GM Vectra 2.0 98: Luz de Injeção Acendendo Intermitente

Você pode gostar...

33 Resultados

  1. Arthur disse:

    Amigos,
    Como sei que sonda lambda e injeção são inerentes a todos os motores a explosão, Tenho uma pergunta e dúvida: Coloquei em minha moto ninja uma ponteira deixando a descarga totalmente livre. Adoro o barulho. Isso já faz 3 meses aproximadamente.. Ontem, ao ligar a moto, verifiquei que a luz da injeção apagou ao ligar e logo após permaneceu acesa e não apaga. Contudo o motor funciona normalmente sem falhas. Creio que pode ser a sonda lambda que abriu o bico pela sucessiva mistura conflitante de oxigenio + gasolina. Ou está fraca ou muito forte.
    Agradeço a dica baseado em suas vastas experiências.
    Obrigado
    Arthur

  2. Fabio Alves Pinto disse:

    Ola Gostaria de saber quando um modulo de injeçao eletronica do vectra 2.2 8v ano 2000 estraga e para colocar uma subistituta e necessario fazer a progamaçao de um outro usado do mesmo ano do meu

  3. romero olegario disse:

    ola p tds ,a sonda lambda interfere , ou pode mandar informaçoes errada para a central quando a descarga esta furado + proximo ao coletor? indicando que a falha no sensor de detonaçao ?

  4. romero olegario disse:

    a proposito o carro e um vectra ano 2000

  5. Oseias disse:

    Prezados, boa noite

    Possuo um Astra 2.0 SEDAN ADVANGE 2010/2011 FLEX E GVN, toda vez que paro o carro o desligo e puxo o freio de mão acende no painel a luz do óleo e do freio mão, já troque o óleo verifiquei tudo só apaga quando eu viro a chave na inguinação tipo ligando e desligado, alguem pode me ajudar sobre esse problema.

    • fabio disse:

      Amigo, sobre ele acender a luz de oleo na lenta, veirifca se quando não ha o freio de mão puxado ele também. pode ser folga no eixo ou na bomba de oleo.

  6. jose luiz dos reis pereira disse:

    Quando a luz do spc ficar acessa direto eu posso viajar quandos KMS/

  7. pascoal marinho disse:

    tenho um meriva maxx 1.8 2005/2006 e quando eestou em av ou vias rapidas sem nenhum problema , mas tudo começa quando estou parado em transito de repente acende a luz da injeçao e o motor perde a força como -se um bico parasse de funcionar e mesmo com a tenperatura normal.levo ao mecanico e a leitura so acusa problema na inguiniçao ja troquei bobina,velas ,cabo de velas e nada resolvido. ja nao sei mais o que faço , por favor me ajude …………obs quando isso acontece e parar o carro esperar dez o quinze minutos que volta a funcionar normalmente

  8. alair disse:

    Foi ótima dica,valeu!

  9. marcelo marques disse:

    ola..tenho uma ipanema 1996 e as vezes acende a luz no painel da bomba injetora e o carro apaga e tem dificuldades p pegar…apos alguns minutos o carro pega normalmente..ja foi para a oficina e voltou c o mesmo prolbema..qual seria a solução?obg

  10. Renan Ribeiro disse:

    Olá, tenho um vectra gl 2.2 8v 1998, com o mesmo problema na luz de injeção, gostaria de saber se vocês tem alguma noção de quanto ficaria o valor para solucionar o problema?
    E também gostaria de saber se o problema é muito grave se não solucionado rapidamente?

    Aguardo Resposta

    Att

    Renan Ribeiro!

  11. carlinhos disse:

    otima dica, meu vectra 97 esta assim vou dar uma conferida no aterramento da carcaça com bateria.

  12. carlinhos disse:

    otimo meu vectra 97 esta assim , vou conferir o aterramento.

  13. eduardo disse:

    Bom tenho um Vectra 95 e ele não está aceitando a aceleração só funciona na, marcha lenta se tentar relar o Pe no acelerador ele afroxa e morre agora as vezes se colocar o pe bem de vagar zinho as vezes aceita mas quando chega no 5 mil giro ele da um estouro e volta ou se nao volta quando vc pensa que ele afirmou ai quando engata a 1* ou a re ele perde toda a forca e morre ja coloquei velas novas hj nao sei ,as que faco ?

  14. elias disse:

    ola tenho uma pergunta . tenho um vectra 98 8v q esta gastando muito,dei uma olhada nas velas e notei q os eletrodos estao bem gasto,( nao tenho como tracar as velas no momento) me dicerao q eu posso abaixar aquela pontinha q fica encima do eletrodo ate chegar amedida correta. apergunta e posso fazer isso temporaria mente ,da serto.

  15. marcio disse:

    meu astra 99 quando ligo ele eleva a aceleraçao ate 2000 a2500 rpm e logo fica ocilando ate ele aquecer depois disso fica o normal 1000rpm ja troquei o atuador da lenta boch as vezes acende a luz da injeçao

  16. eliezer disse:

    ola.
    boa tarde .
    gostei da explicação , pois tenho um vectra GLS 97 2.0
    e o mesm apresenta o defeito perfeitamente descrito acima ,
    quando esta em movimento e vc da uma apertadinha no acelerador ele ascende a luz de injeção mas nao falha , nem corta , simplismente ascende luz de injecao e ja passei ele por um rastreador e o unico defeito apresentado foi sonda lambida , fiz a substituição da mesma e nada resolveu .
    ja troquei velas , cabo de velas, sensor de rotor , lavei corpo de admissão com diner , testei bobina e nada agora vou trocar o cabo de aterramento negativo da caixa de cambio e espero que resolva o problema.
    apesar de o motor tambem estar oscilndo , mais irei verificar possiveis entrada de ar falso…

  17. Frederico disse:

    Boa noite, estou com o seguinte problema no meu carro, ele liga normalmente, anda tranquilo mais depois apaga do nada, e volto a liga-lo, e ele volta ao normal.
    Geralmente ele apaga quando esta na marcha lenta, mas já aconteceu de apagar na alta.

    Tentando solucionar o problema eu troquei o sensor de marcha lenta, sensor de rotação, TBI, sensor de posição da borboleta bomba de combustível, bateria, bobina, velas, cabos de vela.
    Mas o carro continua apagando, já levei em vários mecânicos, mas nem um descobre o que é realmente o problema.
    Alguém sabe o que pode ser ?

    Palio weekend 1.8 Adventure

  18. lailton moreira disse:

    Muito show, a luz da injeção do meu vectra foi solucionada com a dica, o cobo negativo da caixa de marcha com mau contato. foi ótima a dica….. valeu mesmo, muito obrigado!!!

  19. marciano disse:

    tenho um vectra 97 2.0 16v e nao estou achando a bobina de ingnição dele, vc sabe alguma substituta pra essa bobina

  20. foi excelente seu comentario, sobre o defeito meu vectra esta com esse problema, vei mim ajudar muito, o carro pode parar de funcionar com a luz da acessa. valeu

  21. Alexsandro P disse:

    Bom dia a todos, tenho um vectra 98 MPFI 2.2 8v no GNV, no começo falhava tanto no GNV qto na gasolina, troquei as velas (NGK), cabos (NGK), sendor map, sonda lambda e ficou ótimo por uns 2 meses. Depois começou a falhar novamente e dar uns estouros no GNV, troquei: bobina, sensor de rotação e sensor de temperatura, a falha parou, contudo o carro começou a consumir muito, no GNV fazia quase 12km/m3 na cidade e agora está fazendo 8km. As peças que coloquei são de boas marcas contudo não sei o que pode ser pois quando troquei as peças achei que o consumo ia até melhorar pois falhando o consumo estava bom.
    Gostaria de uma luz para ver o que pode ser e o que posso fazer, pois já gastei muito nesse carro.

  22. Elizeuvenancio disse:

    Meu vectra não tah funcionando!
    Luz da injeção piscando!
    Tava apagando au passar em buraco, qualquer vibração ele apaga!
    Oq pode ser?

  23. mazingo loiola disse:

    Exists ferramenta Para trava o motor do corsa na hora da troca da Correia dentada…

  24. Júlia Daiana disse:

    Meu vectra esta falhando quando anda na gasolina e acende a luz da injeçao quando aperto o freio oque pode ser

  25. Wesley disse:

    Gostei sim foi ultiu pra mim tmb gostaria de saber a posição esara da bomba d água vou ter q substituir a minha pois a msm quebrou o anel de proteção da correia dentada
    Minha correia tá puxando pra fore da polia oq pode ser

  26. Wesley disse:

    Gostei sim foi ultiu pra mim tmb gostaria de saber a posição esara da bomba d água vou ter q substituir a minha pois a msm quebrou o anel de proteção da correia dentada
    Minha correia tá puxando pra fore da polia oq pode ser já troquei correia esticador da msm e nada

  27. Wesley disse:

    Tenho um Vectra 97 e ele tem um roncando na cx de marcha independente de estar engrenda ou até MSN em neutro ele estando em movimento faz barulho quando estereco pra esquerda diminui ou pra direita ele faz mais grosso o barulho oq pode ser

  28. Leandro disse:

    Meu kadete 2.0 gls eu pucho o freio de mao asende a lus de unjesao
    Que fasso

  29. Marcos silva disse:

    boa noite,tenho um Vectra 97 8 válvula ,2.0 gls,troquei bobina,cabo e velas,filtro de ar o veiculo na gasolina quando chega a 2,5 giros ele embola,no gás morrendo alguém poderia dar uma dica

  30. Eu tenho um vectra 99 2.2 e ele tá com a luz da injeção diretamente ligada, quando eu ando nele do nada ele falha e não pega mais, isso tem me causado muita dor de cabeça e muitas vezes ao desacelerar ele acaba que falhando também é desliga completamente. Qual seria o correto a fazer?

  31. patrick aparecido reis disse:

    tenho um vectra 97 2.0 8 v ele aciona a ventoinha proximo aos 100 graus, observaçao ja foi trocado bomba dagua , radiador, valvula termostatica e cebolao da ventoinha, e mesmo assim esta acionando proximo aos 100 graus e sendo que na rodovia nao passa dos 90 graus.

  32. alex correia costa disse:

    boa tarde !!!
    Tenho um Vectra 2001, automático, 16 v, 2.2, e tive um problema que levei na oficina para mexerem no modulo do ABS e acabaram mexendo no modulo de injeção, porem meu modulo era chipado, e me informaram que retiraram por o problema no ABS seria causado pela chipagem do modulo, coisa esta que não era verdade, porem eu leigo do assunto acreditei que os novos problemas que surgiram no carro seriam por causa do ABS, que foram a lenta ficou ruim, o ar condicionado não aciona mais o compressor, e ja troquei duas vezes a válvula EGR porem permanece acusando alta tensão na válvula, e tudo isto ocorreu depois que mexeram no meu carro. se alguém puder me esclarecer fico agradecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *