GM Vectra 2.0 98: Luz de Injeção Acendendo Intermitente

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Vectra 2.0 foi trazido a oficina após o proprietário verificar que a luz de injeção estava acendendo em alguns momentos quando o carro estava em movimento.

Leia Também:

  GM Vectra 2.2 99: Morre em desacelerações

  GM Vectra 2.2 98 MPFI: Marcha lenta acelerada

 GM Vectra 2.0 MPFI 98: Dificuldade na partida e afogando

Vectra Com Aluz de Injeção Acendendo

CAUSA: Como o cliente reclamava do acendimento da luz de anomalias, iniciamos os testes com o rastreamento do sistema de injeção eletrônica utilizando um scanner automotivo. Ao acessarmos a memoria de avarias da central de injeção vimos que o erro que estava sendo gravado quando a luz se acendia era “ Interrupção do circuito da sonda lambda”.

Fizemos os testes na sonda lambda e verificamos incoerência no sinal da mesma. Como esta sonda só tem um fio ( Entenda mais sobre esta peça) e para ela funcionar corretamente a mesma deve esta devidamente aterrada, partimos para os testes de aterramento.

Ao medirmos o aterramento da sonda lambda, foi verificado que o mesmo estava deficiente, ou seja com uma resistência acima do normal. Para sanar as duvidas fizemos um aterramento auxiliar para fins de teste. Pegamos um cabo e conectamos uma ponte do polo negativo da bateria até a carcaça da sonda. Com este cabo ligado foi feito a medição do sinal da sonda lambda utilizando um multímetro e o mesmo se mostrou dentro do padrão.

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição do cabo negativo que vai fixado na caixa de marchas do Vectra e o problema foi sanado.

este tipo de defeito na linha GM que utiliza sonda lambda de um fio não é raro. Por isto é sempre bom verificar o aterramento antes substituir esta peça tão importante.

Gostou desta dica, ou ficou alguma duvida? Deixe seu comentário no final desta pagina.

Mais Comentadas

Este artigo foi arquivado em GM,Vectra

Comentários

16 Comentários para “GM Vectra 2.0 98: Luz de Injeção Acendendo Intermitente”
  1. Arthur disse:

    Amigos,
    Como sei que sonda lambda e injeção são inerentes a todos os motores a explosão, Tenho uma pergunta e dúvida: Coloquei em minha moto ninja uma ponteira deixando a descarga totalmente livre. Adoro o barulho. Isso já faz 3 meses aproximadamente.. Ontem, ao ligar a moto, verifiquei que a luz da injeção apagou ao ligar e logo após permaneceu acesa e não apaga. Contudo o motor funciona normalmente sem falhas. Creio que pode ser a sonda lambda que abriu o bico pela sucessiva mistura conflitante de oxigenio + gasolina. Ou está fraca ou muito forte.
    Agradeço a dica baseado em suas vastas experiências.
    Obrigado
    Arthur

  2. Fabio Alves Pinto disse:

    Ola Gostaria de saber quando um modulo de injeçao eletronica do vectra 2.2 8v ano 2000 estraga e para colocar uma subistituta e necessario fazer a progamaçao de um outro usado do mesmo ano do meu

  3. romero olegario disse:

    ola p tds ,a sonda lambda interfere , ou pode mandar informaçoes errada para a central quando a descarga esta furado + proximo ao coletor? indicando que a falha no sensor de detonaçao ?

  4. romero olegario disse:

    a proposito o carro e um vectra ano 2000

  5. Oseias disse:

    Prezados, boa noite

    Possuo um Astra 2.0 SEDAN ADVANGE 2010/2011 FLEX E GVN, toda vez que paro o carro o desligo e puxo o freio de mão acende no painel a luz do óleo e do freio mão, já troque o óleo verifiquei tudo só apaga quando eu viro a chave na inguinação tipo ligando e desligado, alguem pode me ajudar sobre esse problema.

  6. jose luiz dos reis pereira disse:

    Quando a luz do spc ficar acessa direto eu posso viajar quandos KMS/

  7. pascoal marinho disse:

    tenho um meriva maxx 1.8 2005/2006 e quando eestou em av ou vias rapidas sem nenhum problema , mas tudo começa quando estou parado em transito de repente acende a luz da injeçao e o motor perde a força como -se um bico parasse de funcionar e mesmo com a tenperatura normal.levo ao mecanico e a leitura so acusa problema na inguiniçao ja troquei bobina,velas ,cabo de velas e nada resolvido. ja nao sei mais o que faço , por favor me ajude …………obs quando isso acontece e parar o carro esperar dez o quinze minutos que volta a funcionar normalmente

  8. alair disse:

    Foi ótima dica,valeu!

  9. marcelo marques disse:

    ola..tenho uma ipanema 1996 e as vezes acende a luz no painel da bomba injetora e o carro apaga e tem dificuldades p pegar…apos alguns minutos o carro pega normalmente..ja foi para a oficina e voltou c o mesmo prolbema..qual seria a solução?obg

  10. Renan Ribeiro disse:

    Olá, tenho um vectra gl 2.2 8v 1998, com o mesmo problema na luz de injeção, gostaria de saber se vocês tem alguma noção de quanto ficaria o valor para solucionar o problema?
    E também gostaria de saber se o problema é muito grave se não solucionado rapidamente?

    Aguardo Resposta

    Att

    Renan Ribeiro!

  11. eduardo disse:

    Bom tenho um Vectra 95 e ele não está aceitando a aceleração só funciona na, marcha lenta se tentar relar o Pe no acelerador ele afroxa e morre agora as vezes se colocar o pe bem de vagar zinho as vezes aceita mas quando chega no 5 mil giro ele da um estouro e volta ou se nao volta quando vc pensa que ele afirmou ai quando engata a 1* ou a re ele perde toda a forca e morre ja coloquei velas novas hj nao sei ,as que faco ?

  12. Júlia Daiana disse:

    Meu vectra esta falhando quando anda na gasolina e acende a luz da injeçao quando aperto o freio oque pode ser

  13. Wesley disse:

    Gostei sim foi ultiu pra mim tmb gostaria de saber a posição esara da bomba d água vou ter q substituir a minha pois a msm quebrou o anel de proteção da correia dentada
    Minha correia tá puxando pra fore da polia oq pode ser

  14. Wesley disse:

    Gostei sim foi ultiu pra mim tmb gostaria de saber a posição esara da bomba d água vou ter q substituir a minha pois a msm quebrou o anel de proteção da correia dentada
    Minha correia tá puxando pra fore da polia oq pode ser já troquei correia esticador da msm e nada

  15. Wesley disse:

    Tenho um Vectra 97 e ele tem um roncando na cx de marcha independente de estar engrenda ou até MSN em neutro ele estando em movimento faz barulho quando estereco pra esquerda diminui ou pra direita ele faz mais grosso o barulho oq pode ser

  16. Leandro disse:

    Meu kadete 2.0 gls eu pucho o freio de mao asende a lus de unjesao
    Que fasso

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: