FIAT Uno: Dicas e Defeitos Mais Comuns

Você pode gostar...

107 Resultados

  1. Cristiano Petter disse:

    Olá, o mecânico me disse que o Uno 98 é normal ficar acelerado pela manha, pórém, como rodo pouco com ele a aceleração é sempre alta, em alguns momentos sai uma fumaça branca na descarga, julgo ser gasolina demais, ainda, sei que ele tem só 56 cavalos se não me engano, sei que é pouco, é um carro fraco, mas ele me parece que é fraco de mais, o que posso fazer.

    • Guilherme Lopes disse:

      Cristiano,
      todos os carros com injeção eletrônica fazem o gerenciamento da marcha lenta e isto inclui o aumento da aceleração quando o motor esta frio. Mas este aumenta na RPM dura poucos minutos.
      Se você acha que seu carro não esta normal, tente procurar a opinião de outro mecânico e relate oque esta acontecendo com seu carro. Isto pode ajudar outro profissional a ver os defeitos de seu Uno de outra perspectiva.

  2. michael cesar disse:

    tenho um fiat mille 00, o funcionamento parece normal mas, dá um cheiro forte de gasolina e não tem vazamento algum, o que pode ser?

    • Guilherme Lopes disse:

      Michael,
      Confira se a tampa da bomba de combustível esta colocada da forma correta. Esta tampa fica debaixo do banco traseiro na parte de cima do tanque de combustível.

  3. Alexandre Santos disse:

    Boa noite tenho uma parati 1997 quando ligo ó ar condicionado á temperatura sobe quando desligo ó ar a temperatura fica norma pode me da uma dica ó que seria grato.

  4. yara disse:

    oi , tenho uma uno mille 1993, emprestei e meu amigo colocou álcool em vez de gasolina , coloquei depois gasolina mas o carro fica embolando depois que esquenta fica normal , pode ter acontecido algo no carburador , me ajude por favor

  5. Rosane Felix disse:

    Querido amigo, nosso carro uma Uno 98/99 vem apresentando o seguinte: luz da injeção acende e a perca de potência mas não tanto significativa, foi realizado exames e nada de acusar erro, então trocamos as velas, o cabo da vela, limpamos o bico da injeção e a luz da injeção continua uma vez ou outra acendendo, por favor poderia nos dar alguma dica. Obrigado pela atenção.

  6. Bruno Bello disse:

    Boa tarde,
    Tenho uma Uno 96 ep e estou tendo esse defeito constantemente,acontece quando o carro esta quente quando eu desligo o carro e tenho que ligar novamente ele nao liga mais,o painel ascende normalmente mais ele não da partida e por isso tenho que dar tranco.

    Me ajudem por favor

  7. ricardo disse:

    Ola tenho um uno 96 ele estava funcionando normalmente so que fiquei uma semana sem andar nele apos isso a bateria descarregou.
    dei uma carga na bateria mais agorao painel acende normal mais ele não da sem sinal de partida
    isso é normal ou o que pode ser
    obrigado pela atenção

  8. eder willan disse:

    meu uno troquei ja tem uns tres meses a bomba d combustivel e ta com dois dias q fui sai ele apagou dei partida funcionol ai sai ai apagou nao quis mais funcionar esperei um pouco ate q meu filho troxe as ferramenta quando chegou dei partida pegou nem cheguei a mecher mas agora parou oq pode ser

  9. marina disse:

    meu carro e uno mille fire 97,fiquei 2 dias sem ligar,hoje fui ligar saiu alcool que e combustivel que venho usando ha um bom tempo,o que pode ser? posso andar nele?devo leva_lo ao mecanico?

  10. Abdon disse:

    Olá, tenho um Fiat Idea HLX 1.8 2007. Bom, recentimente ele queimou a junta quebrou um pistão, então tive que ir na retifica pra mandar planear o cabeçote e o pistão, por sorte encontrei um estande usado (de um cara que preferiu trocar o kit completo), tbm comprei as molas e aneis seguimento e a junta do cabeçote . Levei tudo pra o mecanico, e tudo foi montado, trocado o oleo, aditivo na água (num sei se é isso) e o carro ta funcionando perfeitamente, porém esse fim de semana fui na casa de um amigo, eo carro foi de boa, mais ao voltar fui da a partida e o carro apresentou no painel “super aquecimento deligue o motor”, quando vi o alerta desliguei imediatamente, abrir o capô do carro e constatei que a agua ta no nivel sem borbulhas e o reservatório quente, dai voltei pra o carro dei a partida novamente e o carro apresentou “pressão minima do oleo” (coisa assim não lembro bem), fui verifacar o óleo e o mesmo estava no nivel. Lembrando que a temperatura chegava na metada e passava um quadradinho, a ventoinha desparava normalmente e o ponteiro voltava pra o meio, tbm guardei o carro fui olhar se tudo estava no nivel e sentir o capô quente e aquele ferrinho que segura o capô aberto tava bem quente. Então queria saber duas coisas:

    1• Esses 2 avisos que o carro apresentou do super aquecimento e pressao do óleo, sera que deve ser algum problema no carro ou pode algum sensor com defeito ? So mais uma coisa hoje depois de 3 dias parado liguei ele e o computador de bordo apresentou super aquecimento isso com o carro PARADO a 3 DIAS?!?!?

    2• O capô quente e varetinha que segura ela bem quente, pode ser coisa normal do carro mesmo ou pode estar esquentsndo mesmo ??

  11. felipe vasconcelos disse:

    Ola estu com um problema em um fiat uno fire flex 1.0 2012 onde a luz de anomalia fica piscando na marcha lenta ja passei o scaner e os sensores estao em sua faixa normar de trabalho e quando vo olhar os se a aguma falha resitrada nao conta nem uma tamto noas defeitos presentes como nos passados e no intermitentes e mas ales dessa luz seu desemvolvimento esta normal tamto na marcha lenta como em altas rotaçao ou andando com ele o problema e so a luz de anomalia q nao apaga fico grato pela dica

  12. jonathan morisco disse:

    ola pessoal?
    estou com um palio mpi 1.0 98 ,dou a partida em tres segundos ele acende aluz
    de injeçao eo o carro perde a força ea aceleracoa fica um pouco falhosa;
    fiz um rastreamento via escaner e ele de injetor 1 e 4 ;
    marquei os qutro injetores coloquei na maquina para realizar a limpeza.
    eles funcionaram perfeitamente estancou,abriu o leque,eo rpm injetou tudo certinho,
    mas porem os injetores 1 e 4 q marquei estava cm a resistencia muito baixa ,estou muito encabulado por q nao tenho injetores para teste,sera q e os injetores mesmo algum de vcs ja pegou este defeito……

    gente por favor mi responda o mais rapido posivel……

    obrigado?

  13. gefferson disse:

    To com uma pk strada 2007 ela não tem sentelha e bomba não funciona o q fazer

  14. Malco Angioletti disse:

    Tenho um Uno fire flex 1.0 2008, o marcador de combustivel (analogico) nao marca direito, fica como se nao tivesse gasolina com a luz reserva acessa, mesmo com 1/2 tanque, isso acontece em 50% das vezes que ligo o carro, o ue poderia ser? uso só gasolina.

    • Guilherme Lopes disse:

      Malco,
      é bem comum o Uno dá problemas no sensor de nível do combustível (boia de combustível), procure um profissional para testá-la e se necessário substitui-la.

    • alexandre disse:

      isso já aconteceu comigo e tbem tenho um uno 2008
      desliguei a bateria por 5 minutos e liguei de novo
      tenta e ve se no seu caso resolve

  15. Lindomar disse:

    Tenho um Uno 96 EP, esté consumindo muito.
    Já fiz limpeza de bico, troca de velas, passou scaner, e continua com alto consumo.
    O que devo fazer, e qual a média de consumo desse modelo?

    Obrigado, Lindoma

  16. joao disse:

    olá,tenho uma fiorino lx 1.0 ano 94 ,sintomas:ela perdia força quando chegava nos moros dava uns estouros pensei q podia ser carborador troquei,troquei bobinas,plainei cabeçote,troquei junta do coletor de admiçao,junta de cabeçote,regulei varias vezez o ponto,inverti cabos de vela,troquei cabos de velas velas ,velas troquei tambem,e agora ele da um sintoma :pegua bem ,pode estar frio,quente,de manha cedo de tarde qualquer hora q vc bater a chave ela pegua (é boa de fogo)só q quando vc acelera, ela começa nuns estoros e nao levanta a rota çao ta uma merda ,acho ainda q pode ser parte eletrica ,ou valvulas uma dessas.o que vcs acham me deim uma mao ae bgd pela atençao.

  17. Julio César disse:

    Olá. Estamos com um problema sério em um uno 1500 Fiasa. A cliente chegou com o carro em um guincho e relatou q foi efetuada a troca de óleo em um posto de combustivel. Após o término do procedimento, ao ligar o carro, o filtro de óleo estourou; colocaram outro novo e o mesmo estourou também. Chegando em nossa oficina, resolvemos retirar a bomba de óleo e verificar se havia algum defeito na válvula reguladora de pressão e constatamos que a mola estava quebrada. Substituímos a mola e montamos o conjunto novamente, colocamos óleo e filtro novo. Também limpamos o respiro do motor para tirar qualquer dúvida com isso. Ao encher a linha de lubrificação, constatou-se que o filtro estourou de novo e resolvemos ver se não tinha nada obstruindo a passagem de óleo pela galeria retirando o sensor de pressão de óleo. Ao retirá-lo, notamos que existia um tampão na parte de trás do alojamento do sensor e que ele estava frouxo. Apertamos ele e verificamos se o óleo estava indo ao cabeçote e contatamos que estava.
    Colocamos óleo novamente e fizemos funcionar; o filtro estourou novamente.

    Aí vem a pergunta:

    É comum ocorrer esse tipo de problema nos motores Fiasa? Qual dica o senhor daria para tentar resolver esse problema?

    Desde já agradeço pela atenção.

    Abraço.

  18. danison rocha disse:

    tenho um fiat uno ano 1991, + troquei a bomba de combustivel porque demorava muito para puxa a gasolina e mesmo assim depois que ele pega se deixar meia hora desligado ele leva um tempão para puxa novamente todo combustível para o reservatório>>> o que eu faço para o combustível não voltar para o tanque???

  19. RONALDO disse:

    Boa noite.
    Tenho duas dúvidas.
    – Primeiro: Quando parado no trânsito (num aclive, por exemplo) é preferível manter o carro no freio de mão ou de pé? Qual compromete mais a mecânica do auto?
    – Segundo: E em relação à embreagem (quando para no semáforo, por exemplo)? É melhor manter a marcha engatada e o pé na embreagem? Ou: para, pisa na embreagem, desengata a marcha; quando o trânsito andar, pisa de novo na embreagem e, finalmente, engata a marcha para sair? Qual compromete mais a mecânica do auto? Obrigado.

  20. roseli fernandes de oliveira disse:

    como facho para saber o q ta acontecendo com meu carro ele liga a luz da enjeçao e flha e apaga e vc liga ele ele fica normal e depois ele falha de novo ja leve na oficina ele fica do mesmo jeito

  21. roseli fernandes de oliveira disse:

    o una liga a luz da enjeçao e logo falha e apaga ja levei na oficina e n conseguem achar o defeito oq pode ser que ta acontecendo com meu carro

  22. marco souza disse:

    tenho um uno 95/96 mille elx 1.0 e carburador, aconteceu o seguinte, estava andando normal com ele de repente deu um estalo e perdeu a força. chamei um mecânico aqui e ele viu que não estar passando corrente para uma das bobinas, o que está acontecendo

  23. thiago disse:

    Meo fire 02 tem vez que fica falhando e no outro dia ta normal ai do nada volta tudo falhar e perde a potenciaiai vc anda falhando depois fica normal o que deve ser me ajuda nao guento mais

  24. Olá. Eu tenho um Fiat Uno Fire 2005, atualmente estou passando por alguns incomdos no meu carro. Tem um barulho na parte da frente do meu carro, que eu já pedi a varios mecanicos para olhar a suspensao do carro, e todos me dizem que não tem nada e que a suspensao está boa. Mas, quando ando e passo por estradas com buracos, ou por quebra-molas, o carro faz um barulho na parte da frente parecendo que está batendo a suspensao, mas, até agora não consegui resolver, e já não aguento mais. Por favor, me ajudem ai pessoal. Me digam algumas dicas ai por favor.

    Obrigado!

  25. claudio disse:

    A luz da bateria fica acesa, mesmo com o alternador gerando normal .
    Quando desligo o fio no alternador , com a ignição ligada.
    A luz da bateria permanece acesa.
    Com conserto este defeito ?

  26. Alberto disse:

    Por que o uno economy, depois de alguns meses de uso, as rodas traseiras abrem, e as da frente entram para dentro?

  27. Olá, tenho um Uno Mille2001 única dona, e tem alguns meses o carro começou a cortar a aceleração. To na pista, a 100km/h e de repente o carro simplesmente corta a aceleração cai pra 70/80 por hora e amarra de uma forma que se eu piso no acelerador o carro para.
    Levei no eletricista e foi refeita a fiação do carro. Troquei todos os filtros possíveis do TouroBandido, mas ele continua apresentando a mesma falha. Sem dizer que quando isso acontece o cheiro de gasolina chega e me embebedar.
    O que pode ser isso? Desde já obrigada (e espero sinceramente que um dia esse post seja lido 😛 )
    Jaqueline Berganton.

  28. joao leopodino filho disse:

    o oléo do motor esta voltando pelo suspiro e entrando no carburador.
    veiculo fiat uno ano 1988 1300 a alcool.

  29. antonio cassolato disse:

    cx. de ar forçado uno 2001 as aletas que direciona o ar não funciona e não fecha o ar pra dentro do carro tem como consertar obs.. cx. central onde vai o radio

  30. deniell disse:

    tenho um uno 98 sx com ar; quando acelero existe um tempo de retardo para a resposta de aceleração ! ja troquei velas , correia, sensor de rotação, bobinas , verifiquei pressão da bomba de combustivel ,passeio raster e acusou sonda lambda ; limpei a memoria e naõ deu mais nada mas o defeito persiste . oque devo fazer para obter o bom desempenho do veiculo que nao pode ver um morro que empaca?

  31. Rogério Serafim disse:

    Bom dia, estou tentando colocar um uno 93 pra rodar, ele ficar parado e motor funciona bem porém cheiro forte de borracha, câmbio ficou frouxo e não sai do lugar, quê eu tenha notado nenhum barulho. Será embreagem?

  32. Rosangela disse:

    Tenho um fiat uno 2010 e ele fica sumindo a agua do radiador mas nao aparenta ter vasamento

  33. Rosangela disse:

    Na verdade ele e fiat fire 2008 e nao aparenta nem um vasamento

  34. Rosangela disse:

    Na verdade ele e fiat fire ano 2008

  35. Marcelo disse:

    bom dia, tenho um fiat uno fire 2009/10 estou com um problema com entrada de agua da chuva bem em cima do extintor, toda vez que chove muito começa a cair agua abaixo do painel em cima do extintor e cai muita agua, o que eu faço para concertar? o problema fica do lado do passageiro em cima do extintor ok.

  36. Mauro disse:

    Ola, tenho um Fiat Uno Mille EX 98, efetuei a troca dos sensores TPS e ATUADOR de marcha lenta, porque estavam entrando em curto com o MODULO DE INJECAO devido o mesmo estar com problema, assim foi o diagnostico que o AUTO ELETRICO me passou.
    Antes de efetuar esse serviço, quando ligava o mesmo com o motor FRIO tinha que esperar o motor esquentar acelerando para que ele não morresse.
    Agora o carro não tem mais este problema, porem assim que eu ligo ele a aceleração fica alta.
    Gostaria que vocês se possível me dessem alguma dica ou sugestão do que pode ser feito.
    Obrigado!!!

  37. claudia lopees disse:

    te nho um uno 93.ele esta me dando um problema, nao esta engatando as marchas , ficagritando muito ao subir as lombas sem força,quando paro sai um cheiro tipo borracha queimada.

  38. Servando Martins da Silva disse:

    Tenho un Fiat Uno 97, esta acontecendo que ele se acelera e desacelere quando estou andando. Tenho o cuidado de aquecer sempre o motor, porem acontece esse fato com o motor quente.. O mecanico m e disse que a tal SONDA. Quero saber qual a função da sonda, ela esta colocada na frente do motor parte inferior.

  39. CESAR DE MELO disse:

    Tenho uma fiat uno smart 2001, por duas vezes, ao ligar a chave de ignição, o painel permaneceu apagado e obviamente não conseguir dar partida.
    Troquei o miolo da chave de ignição e nada, permaneceu desligado o painel.
    Existem dois relés, ao lado da bateria que ficaram vibrando e ao bater neles, o painel acendeu e eu pude ligar o carro.
    Na minha ignorância, achei que pudesse ser esse o defeito(relés), troquei, mas um eletricista me disse que não tinha nada a ver, o que era verdade, porque eu tentei provocar o defeito sem os relés no lugar e nada aconteceu, o painel não ficou apagado.
    O carro ficou funcionando normalmente uma semana mais ou menos, até eu, em plena Av. Brasil, sem querer eu deixei o carro morrer, eu ao voltar a chave para ligá-lo de novo, aconteceu novamente o problema, o painel ficou completamente apagado. Com muito custo encostei o carro.
    Dei uns três socos nos reles, pois nem chave de fenda eu tinha na hora, e aí o painel acendeu e eu pude ligar o carro.
    Tenho certeza que não é a bateria porque o alerta, funciona, o rádio e meu alarme.
    Será que alguns de vocês podem me dar uma ajuda???
    Levei o carro numa oficina Bosch e nada foi constatado à primeira vista pois o mecânico me disse que o problema tinha estar acontecendo para que eles pudessem ver o quê poderia ser.
    Agradeço antecipadamente qualquer dica.
    Um grande abraço
    CESAR DE MELO

  40. benisia disse:

    temho fiat 2002 1.0 fire velocimetro acende luz avisando tanque esta vazio

    contrario tem gasolina (luz de cor amarela )

  41. raimundo junior disse:

    olá, tenho um uno 96 que não pega pela manhã só se der um tranco. ja troquei bateria sensor de rotação bobina de iginição as velas e cabos de vela são novos fiz limpeza no tbi e bico, manutenção no motor de partida mas mesmo assim ele não pega quando o motor ta frio; quando dou a partida ele gira mais não funciona se der na chave e acelerar um pouco parece que fica borbulhando dentro do motor, alguem pode me dar uma dica pra ajudar a resolver esse problema?

  42. Mei Alves disse:

    tenho UNo Fire Economy 2013 – e de uma semana para cá toda vez que freio a luz do combustível acende. Se estou em uma velocidade mais alta e vou freando para viar a luz do combustível acende, mas logo depois ela se apaga. O que pode ser? Grata desde Já.

  43. paulo disse:

    Meu carro e uma uno mille 92 quero aumentar a aceleração na lenta sei onde fica o parafuso regulador mas não sei o lado que girar de frente p o carro qual lado que giro p aumentar

  44. Rafael disse:

    Boa tarde tenho um UNO smart 2001 ele esta ligando a luz de temperatura no painel liga e desliga as vezes ele começa com pouco brilho e até ficar bem vermelha! o eletro ventilador esta armando tudo normal! e o carro não esta fervendo mais a luz fica acendendo. trocar somente o sensor?

  45. jefferson disse:

    Bom dia!

    O painel está queimando o fusível com frequência. Ao virar a chave, os ponteiros da temperatura, marcador de combustível e velocimetro se deslocam e voltam seguido de um som tipo “tic”.
    Gostaria da ajuda dos senhores.

    Aguardo contato.

  46. Rafael disse:

    Boa noite. Tenho fiat premio 1.5 a álcool, ano 1986 com motor argentino, esta comigo a oito anos e nunca tive problemas para pegar, porém ultimamente ele não quer pegar de manhã. De jeito nenhum. O motor está bom mais está com 235 mil km. Percebi numa partida uma vez que o distribuidor vibrava ao ligar, porém o mesmo não está folgado e a pouco tempo troquei as velas. Quando ele pega que é difícil, ele funciona mas parece fraco e quando desligo e vou ligar novamente ele demora a pegar.

  47. lula disse:

    tem que mudar alguma coisa na parte eletrica para mudar as lampadas do farol do fiat miller ep ano 1996

  48. adir dos santos disse:

    Ola tenho um carro UNO MILLE FIRE da Fiat ano 2004 ,4 portas ,.
    O carro apresenta os seguintes sintomas:

    – Vasamento de óleo no motor
    – Perda de velocidade,no acelerar ele não aumenta a velocidade
    – Ruídos estranhos no ronco do carro parecido com o de uma Kombi.
    – Cheiro forte de Gasolina com Oleo ,cheiro queimado,quando o carro está ligado.

    Gostaria de saber qual seria o problema??

  49. ornelio disse:

    tenho um fiat uno fire 1.0 e o mesmo estava fumando muito, fiz as troca dos aneis de segmento e casquinho moveis, o mesmo parou de fuma mais o consumo ainda esta alto passamos o rastreador no carro e não apresentou falhas, ele fica rateando muito oque posso fazer para solucionar o problema????

  50. Andre disse:

    Tenho um uno fire 2004 com ar condicionado, tem gas, tudo para o ar funcionar, reparei que a cor do botão do ar condicionado se apaga ao acionar,, obiviamente não liga o compressor e nem o primeiro estagio do ventilador interno., tirei a placa dos botoes e uma trilha estava rompida, refiz porem ele torna a romper, por logica nao engrossei a trilha para nao danificar…, por sim por não eliminei qualquer vestigio de curto na placa, mas não resolveu, o curto permanece, o que pode ser, pois eu tive 2 vezes esse problema em uma elba top 96 resolvi, mas não lembro como eu o fiz…

  51. José f maia disse:

    A luz da partida a frio não apaga estou colocando gasolina e mesmo assim não apaga é grave

  52. simone disse:

    Ola a luz do painel do fiat uno mile ano 96 não liga do partida normal pisca funciona só o painel que fica escuro

  53. Fabricio disse:

    Tenho um uno 94 eletronic, qdo dou partida de manha ele liga mas assim que deixo ele na marcha lenta ele desliga e só mantem ligado se eu acelerar ele por muito tempo. E ultimamente quando estou andando na rua se eu paro em algum local e deixo em ponto morto ou troco de marcha e continuo a andar sem acelerar ele morre..o que faço ja troquei alternador, bateria, cabos e nada. .o que faço pelo amor de Deus.

  54. Edmilson Feliciano disse:

    Mesmo com tanque cheio o indicador de combustível marca EMPTY (vazio) e a luz espia abaixo do indicador de combustível mantém-se piscando. Veículo funciona normalmente.

  55. Fabiano disse:

    Bom dia! O meu uno 2004 fire está apresentando um barulho de água parada parece que está entre o painel e o motor, o que pode ser?

  56. Roberto Vilela disse:

    Fiat Uno economy flex 2011. Defeito: Na primeira partida acelera em alto giro e o motor morre.

    Nas demais partidas acelera um pouco no começo e cai na marcha lenta normal.
    Obs: Uso quase sempre gasolina Ipiranga aditivada e nunca ocorreu este defeito antes.

    Aguardo ansioso sua dica e desde já agradeço

  57. Paulo cesar disse:

    Tenho uma uno 97. A luz da temperatura nao apaga. Ventuinha arma e desarma normalmente. O carro nao esquenta. Mas a luz acende assim que da a partida no motor. O que pode ser

  58. Paulo Quadros disse:

    Tenho um fiat uno 93 o problema é o seguinte… estaciono ele na garagem no dia seguinte vou bater a partida e ele não pega , o desborbulhador esta vazio aí então eu assopro a mangueira de retorno dando pressão de ar ao tanque ate encher o desborbulhador dai então ele pega na partida e rodo com ele o tempo que quiser .. se deixo ele parado por algumas horas tenho que refazer todo o procedimento de pressurizar o tanque para encher o desborbulhador de gasolina para ele voltar a andar novamente Me diga qual é o problema GRATO DESDE Jà.

  59. jose carlos disse:

    eu tenho um fiat uno 2005 quando ele esta em movimento. ate a terceira em baixa velocidade ele fica falhando eu troquei velas cabos filtro de combustivel bonba e nada o que sera

  60. juio cesar do couto disse:

    porque gasta o pino do martelete vai ali na bonba da gasolina

  61. juio cesar do couto disse:

    porque gasta o pino do martelete vai ali na bonba da gasolina

  62. Carmem faria disse:

    Tenho um Fiat Uno Evo 1.0 Vivace Celebration F.Flex 2011 que ultimamente está me deixando na rua. Ligo o carro, ele pega de primeira, saio e ele tem um ótimo desempenho. Paro para ir no supermercado(como exemplo) quando volto a ligar ele não pega. Só volta a funcionar muito tempo depois. Já levei na Concessionária que usou o computador para detectar o defeito que Nada Apresenta. Levei depois numa oficina que usou novamente o computador que detecta o defeito é Nada Apresenta. Essa semana, sai com ele, parei fui fazer uns exames em mim numa Clínica, e quando voltei, ele para ligar o carro ele funcionou direitinho. Só que no meio do caminho ele estancou e não pegou mais. Teve que ser rebocado. Foi levado pelo reboque para uma oficina da Seguradora. Assim que desceu do Guincho, o Mecânico foi ligar e ele pegou de primeira. O Mecânico saiu com ele, deu várias voltas, e ele não falhou.
    O que pode está acontecendo com esse carro?
    Conversando com uma pessoa que teve um Uno há uns tempos atrás, me contou que passou por esse mesmo problema, , e a história era igual à minha. O carro quando chegava na oficina e a desmentia, pois funcionava normal. Até que encontrou um mecânico que aconselhou a trocar o Distribuidor de Energia. Depois que ela fez esse serviço, o carro ficou bom!
    Será que é esse o problema do meu carro?

  63. gilmar disse:

    Estou com problema com um uno 2002 1.0 fire
    fica cortando a aceleração dando a impressão de excesso de combustível chega a parecer que vai morrer .ja fiz teste de pressão de combustível. limpeza de bico .vi cabo vela e esta td em ordem mas o carro comtinua cortando .que pode ser?

  64. jesus menbribes disse:

    tenho um uno 88 injecao monoponto
    nao esta pegando de jeito nenhum
    nao tem corrente nas velas
    nem nas bobinas
    fusiveis ok
    reles ok
    sensor de rotacao pela explicacao de teste vista na net ok
    dicas agradeço

  65. Gilberto disse:

    Tenho um uno 2007, esta com um problema que nem um eletrecista comseguiu descobrir, ele anda sem falha nem uma, mas derrepente acende a luz da injeção e desliga o carro o problema não é frequente o que poderia ser?

  66. Gabriel Fagundes disse:

    bom dia amigos,estou com um fiat uno economy 2012, a algum tempo tenho dificuldades em fazer o motor funcionar pois quando da a partida na chave ele vira e não pega, se der uma empurrada ele pega no tranco e funciona normalmente, troquei o sensor de rotacao, mas o mesmo nao ajudou a melhorar a partida, no scanner acusa sincronismo e o carro esta no pont, aqui na regiao ninguem sabe o que é alguem pode me ajudar

  67. Leandro disse:

    Alguem me ajuda.. Tenho um fire 2008 e rodada vez que dava na partida antes de dar ele fazia o barulho da injeção tipo injetando a gasolina ,daí depois eu dava na partida e ele pegava …agora o barulho não está mais fazendo e ele não pega mais ,até arriou a bateria ,oque seria este barulho ,?é a bomba de partida ou rele sensor de rotação ,se alguém puder me ajudar eu agradeço

  68. magnos disse:

    tenho uno93 eletronic carburacao dupla e quando ele esquenta ele para de funcionar o que pode ser?

  69. paulo henrique disse:

    Tenho um uno fire 2006 e já fiz cabecote limpeza de bico troca de vela cabo de vela e o carro ainda fica falhando quando acelera ai q ele piora mas fica morendo fica muito fraco oq pode ser isso

  70. Josecarlos disse:

    Tenho Uno 94 Elx 4 portas a 8 anos,gosto muito dele,mas começou com problema que o mecânico nao ta descobrindo, recorri a vocês.Defeitos o carro ta desligando engatado acende a luz do afogador,e depois as restantes,mas o em seguida ja da partida ou pega do tranco pega bem.Abraço

  71. Jose Carlos disse:

    Ola, tenho um Uno Fire Flex 2008 e, de uns tempos pra ca, notei um barulho diferente. Parece um barulho socado seco (um só) que dá a impressão vir do tanque. Primeiro notei só quando o carro estava parado, quando parava em um sinal por exemplo. Porem, depois percebi que as vezes o barulho dá com o carro andando tambem. O que pode ser?

  72. Marcos Gueedes disse:

    Boa tarde…
    Recentemente adquiri um ano 95. 1.0. gasolina. Electronic, ELX, carburado.
    Lembrando que o carro está aparentemente conservado e que eu já venho efetuando troca de alguns componentes, como amortecedores, junta homocinética, entre outros, mas nada relativo à parte mecânica e/ou carburador porque, segundo alguns mecânicos, o carro está “muito bom”!!!
    Acontece que, ao se dar a primeira partida (motor frio), percebe -se que, apesar de ele pegar nas primeira ou demais tentativas, ele demonstra querer morrer, sobretudo se tentar acelerar para sair, tendo que aguardar até o motor esquentar etc. Além disso, quando ligado na marcha lenta até que o motor aqueça, percebe – se que o carro não trabalha normalmente, querendo morrer, mas não morre (kkkk)
    Com bases nestas informações, gostaria de saber se o que está acontecendo é normal tendo em vista que ele é ainda carburado ou se não devo me preocupar e ficar com aquela sensação de que a qualquer hora, terei que ficar dando a segunda, a décima partida até que ele não pegue e eu venha a ficar na mão, pois, sem quere r ser negativo, é essa a impressão que tenho no momento?
    Atenciosamente,
    Marcos
    Muitíssimo grato pela contribuição que os senhores possam me fornecer…

  73. ELIZANDRO disse:

    COMPREI UM UNO 1997 SX E O CARRO DE MANHÃO DOU A PARTIDA E O CARRO PEGA MAIS NÃO RESPONDE AO ACELERADOR DEPOIS MORRE E NÃO PEGA DURANTE UM TEMPO APOS ALGUNS MINUTOS VOLTA A SER UM OTIMO CARRO.ALGUEM JA TEVE ESTE PROBLEMA

  74. Fareid Lamar disse:

    Tenho um Fiat uno ex 99. Mandei reformar o motor. Depois de montado funcionou porém não segura o funcionamento na baixa. Me ajudem por favor.

  75. alvaro freire pessoa disse:

    eu tenho um fiat uno fire 2007 ele fica acelerando sozinho tem hora que motor fica com a rrotaçao normal

  76. Alexandre roberio disse:

    Estou com problema no motor do meu carro Uno motor 1000 a gasolina o primeiro cilindro não está funcionando já troquei as velas e ele continua sem funcionar o que vocês acham que é

  77. Alexandre roberio disse:

    O ano do Uno em 1995 motor fiasa ainda é carburado

  78. Ivair disse:

    Tenho um uno sx e ja fiz todos os procedimentos, mas quando dou a partida e nao segura aceleração e fica explodindo como se tivesse com cabos invertidos ou fora de ponto,porem os mesmos foram revisados. Existe uma solução pra isso? POdde ser bobina com problemas?

  79. julio cesar disse:

    Ola, tenho um uno 98/99

    que do nada começou a mancar na aceleração, tipo dando excesso de combustivel. ele parado a aceleração é normal, mas andando qdo vc acelera ele perde força.

  80. genivaldo disse:

    tenho um fiat uno96 marcha entra mais flca desengatando em movimento

  81. jaime disse:

    Meu unu 2001 quando está fica com mal funcionamento e quase morrendo já troquei o tps e nada

  82. Leandro Ruas disse:

    Tenho um uno fire economy way 2013 e o mesmo apresenta perda de potencia intermitente, ele corta a potencia e retoma novamente. Quando corta a potencia o ponteiro do economy fica no final do amarelo. Foi trocado catalizador, sonda lambda, bobina, sensor de detonação, bomba de combustível e o problema continua. Qual dica vocês poderiam me dar pois não sei mais o que fazer.

  83. Eduardo disse:

    Tenho um Uno Mille Ep 1995/1996 gasolina e ao dar a primeira partida (motor frio) ele raja até que a luz de óleo se apague (+/- 5 a10 segundos)… percebo que após carregar de óleo o motor não dá nenhum sinal de rajada… Adquiri este carro recentemente e de pronto substitui o óleo (Lubrax Alta 25w50) e filtro de óleo (MAM). Isso pode ser problema na bomba de óleo que ao longo de algumas horas o motor se descarrega e causa esse sintoma??? Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo de uma explicação para que eu possa direcionar a solução deste problema… Abraços e um feliz 2017…

  84. lidia disse:

    meu carro e um uno fire quadrado 2009 quando dou partida fica falhando tenho q acelerar se nao apaga e depois detona , quando completo o tanque ou abasteço ate meio tanq eu fica com um cheiro muito forte de gasolina dentro , passa varios dias assim , o q sera ?

  85. Hilton disse:

    Tenho um uno fire 2003 que morre instantaneamente nas machas lentas, primeira e segunda. Já troquei as duas bobinas,cabos e velas, tbm a bomba de gasolina. O atuador de macha lenta foi tbm trocado, o defeito permanece.Me dê uma ajuda de como resolver esse problema,pois não tenho encontrado ninguém que resolva,aguardo!!

  86. Vlader disse:

    Tenho Uno 96 fab 97 mod. sx sem sensor lambda,gasolina ,desligo sensor azul de temperatura de água, funciona anda bem mas alto consumo,sensor foi trocado e válvula termo estava furada propositalmente ,coloquei nova,limpei todo o arrefecimento,sem liquido arrefecedor,deixei com 1.1bar,fiz tbi, quando ligo o sensor carro perde a força….pode me ajudar?

  87. everaldo jose dos anjos disse:

    fiat 92 em marcha lenta apaga o motor a primeira partida pega falhando

  88. Tenho um fiat uno mille ano 2011 mod 12 eu deichoba luz ligada pois desligando a chave ela também se desliga, sai outro dia a noite e desliguei o caro porem quando fui ligar novamente que girei o primeiro estágio da chave de ignição as luzes acenderam normalmente o porem e que depois da partida elas apagam isso a luz alta e baicha queria saber oque pode ser pois nem sinal feliz ele não da quando esta com o motor ligado apenas liga as luzes com o primeiro estágio da chave de ignição desde já obrigado

  89. izaias disse:

    uno 96 tem pulsso tem centelha ja troquei as bobinas reles vela cabo modulo sensor de rotaçao cabeçote linpei o bi mais o carro nao pega nao sei mais o que fazer por favor mim ajude meu watsap (15)988204836 ispia

  90. Joao mario disse:

    Tenho um uno mille 93 e estou passando por diversos problemas !!! Nao esta saindo a sentelha do fio da bobina !!! Tentei trocar o distribuidor pois o do uno usa um modulo de ignicao menos conhecido que e uma caixinha pequena que fica na parte externa do distribuidor,mas o problema continuou. Troquei a bobina pois a que estava era de baixa e entao coloquei uma de alta ,entao o carro pegou mais dois dias depois parou novamente! Nao sei mais oque faxer por favor me ajudem

  91. Jose Leonardo da silva neto disse:

    Ola boa noite !
    Tenho um uno 04/05 a gasolina fare ,que quando esquenta o motor começa a vibrar, como se fosse parar de funcionar.
    Apos isso quando pego um pouco de agua e molho o radiador.
    Percebo que ele trablha melhor.
    O que pode ser?

  92. Leandro disse:

    Boa noite, estou com um problema em um uno fire 2006, que aciona a bomba de combustível ao ligar a ignição mais não pega, e quando volto a chave e ligo novamente ele não aciona mais a bomba de combustível e não pega de maneira nenhuma, verifiquei bomba de combustível bobina e entre outras coisas e não obtive resultado, substitui reles e fuziveis e mesmo assim nada, depois troqueis os conectores do rele e dos fuziveis e mesmo assim ele não pegou, após varias tentativas retirando e colocando o fusível que alimenta a bomba foi que ele pegou, mais se desligar o motor ele não pega mais. não sei mais oque fazer me ajudem por favor.

  93. Fiat Uno: Dicas e Defeitos mais Comuns | Dicas Mecânicas Aprenda a trabalhar com perícia contábil judicial com este manual incrível! Saiba tudo o que ocorre nos tribunais! Acesse https://goo.gl/Hk46sp e Saiba Mais!

  94. Brunno coelho disse:

    ola,tenho um uno 2002 mille fire,ele esta fazendo em media 7,5 8 km/l o que sera que pode ser? qual a media de consumo dele?

  95. Reprogramação de uma Centralina uno 2000/2001. Como o faço para reprograma. Sei que são 30 toques na chave isso procede

  96. Renato disse:

    Boa tarde, tenho um uno 94 1.0 semi-eletronic, as veses quando vou subir ladeiras ele fica dando umas falahadas, começa a dar uns quiques, perde a força e depois continua normal. Já levei na mecânica, ele limpou o carburador os bicos, trocou algumas peças do carburador e resolveu, mais depois de um tempo começou denovo. O que pode ser?

  97. Afonso Salles disse:

    Tenho um Uno 95 1.0 ELX carburador. Está gastando demais, em uma viagem curta fez 7.7 km por litro, isso depois que o mecânico deu um banho químico no carburador, trocou agulhas, etc, na tabela da fábrica, regulou, etc. Alguns dizem que é o carburador desse modelo que é “gastão” mesmo, mas nas minhas pesquisas mesmo assim deveria estar fazendo uns 12 ou 13 na estrada. Será que dá para trocar o carburador por um dos anos 92 a 94 que são comprovadamente econômicos? Aguardo!!

  98. Renato Vasconcelos disse:

    Uno consumido muita gasolina, dica, da uma olhada no bico injetor em funcionamento, tire a tampa e vai acelerando aos poucos, se tiver problemas ela vai vazar por cima, aí e só trocar os reparos dele, as peneirinhas e anel de vedação.

    Nota: Quando for montar novamente o bico após trocar os reparos, coloque o bico na posição de frentre pra tampa do reservatório de óleo e faça o giro pra posição correta de frente para o radiador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *