FIAT (Acelerador Eletrônico): Motor Perde a Aceleração e Luz de Injeção Acende

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO:O Carro (FIAT FIRE) estava funcionando normalmente, de repente o motor perde a aceleração e a luz de injeção ascende. Após desligar e e ligar o carro o defeito simplesmente some.

Outros Defeitos da linha FIAT:

DIAGNOSTICO: Ao iniciar o diagnostico com o rastreamento via scanner automotivo, vimos que todos os defeitos gravados na memória da unidade de comando estavam relacionados com o corpo de borboleta eletrônico, (saiba mais sobre acelerador eletrônico), fizemos os testes no mesmo e nenhum problema foi encontrado. Ao religarmos o motor e encostamos no conector do corpo da borboleta o motor perdeu a aceleração e a luz de injeção acendeu.

Retiramos o conector para uma avaliação e constatamos que os terminais do mesmo estavam “relaxados”, ocasionando um mau contato principalmente quando o motor tinha uma vibração mais forte.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca do conector e o problema foi resolvido.

Este defeito pode parecer simples de se resolver, mas na maioria dos casos não damos a menor atenção para conectores e viramos todos os nossos esforços para peças mais complexas. Após perder muitas horas testando central e outras peças de um Palio com um defeito igual a este acabei esbarrando neste conector e consequentemente descobrindo este defeito. Depois desta experiência já solucionei outros defeitos parecidos com este.

Ficou alguma duvida sobre defeitos na linha FIAT? Comente no final desta pagina.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,FIRE

Comentários

101 Comentários para “FIAT (Acelerador Eletrônico): Motor Perde a Aceleração e Luz de Injeção Acende”
  1. agnoel2008 disse:

    meungol g 4 estava perdendo a acerelação , sobre td, qdo o tanque estava abaixo de 1/4,causa:: soquete e a flange do tanque estavão oxidados, solução: substituição da flange e soquet.

  2. fabio santos disse:

    olá tenho um palio fire 2001 e ele apresenta um defeito,a luz da injeção acende o carro perde aceleração mas as vezes rodo com ele e nada acontece levei no mecânico e ele constatou que era a sonda lambda,foi trocada mas depois de um tempo o defeito voltou ai depois foi verificado o map sensor de ar foi substituído rodei um tempo e agora de novo o mesmo problema,ouvi dizer que poderia ser a bomba de combustivel com baixa pressão isso será que tem a ver com o problema ou não ..

  3. ola quero que vcs me ajuda tenho um palio 2005 2006 faire flex 1.0 ´SO QUE ELE EST A BAIXANDO OLEO MAIS QUE O NORMAL E ELE NAO EST COM Vazamento e nem est fumando ele est com 170 mil km eu usso oleo semi sintetico 15 w40 oque sera meajuda por favor ele est com 170 mil km eu rodei 3000 km ele gastou 1litro e mei oque sera

    Responder

    • Guilherme Lopes disse:

      Andriel,
      segundo as montadoras de automóveis, é normal o motor baixar até 0,5 litro a cada 1000 Km, eu particularmente acho um absurdo, mas esta informação esta descrita no manual do veiculo.
      Em todo caso, verifique se o suspiro do cárter não esta entupido ou se o motor não esta fumando, pois isto pode fazer com que o motor do seu carro consuma mais óleo do que normal.

    • valda disse:

      esta carbonisado internamenti faser uma linpesa interna no motor; e colocar o oleo de acordo com a kilometragen do seu veiculo

    • anderson disse:

      põe o oleo que o fabricante indica , sai do semi sintético e bota o sintético logo , vai ver o motor não trabalha bem com esse tipo de oleo

  4. Rafael disse:

    Olá, acabei de adquiri uma weekend e 3 dias depois tive um problema com a flauta o que resultou na queima da bomba de gasolina e tive que troca la. terei que trocar toda a flauta pra não ter mais este problema e posso cobrar o custo da garantia de 3 meses da agencia?

    • marocs leite disse:

      oi eu estou montando uma oficina na minha casa, eu já trabahlo em uma enpreza de mecânico dizel e gasolina e alco.e tou montano a minha tropria oficina e tenho pegado algus pepinos nas sempre nos rezovemos …?

  5. Luis Antonio Bernardes disse:

    tenho palio weekend 1.0 16v 2002, passo pelo mesmo problema levei em quatro oficinas e todos diziam para trocar o corpo da borboleta os sintomas eram os seguintes:

    acendia a luz no painel e o acelerador não respondia ao comando então desligava o carro e religava e sumia o problema.So que ao passar o tempo este procedimento não funcionava mais,fiquei algumas vezes parado esperando parar o problema.então um belo dia chovia bastante e fiquei enpenhado,resolvi enfiar a mão nos fios e movelos e não é que deu certo por um bom tempo não incomodou. Agora o danado esta sem lenta algumas vezes ,apagando em momentos inoportunos ,mas ao acelerar responde ao comando, ha não adianta mais mexer nos fios que não para o problema. Oque fazer?

  6. Alexandre Monteiro disse:

    tenho um Fiat Uno Fire 1.0,de ums tempos pra ca quando eu ligo ele de manha cedo ou em um lugar que ele passar muito tempo parado,ele fica falhando eu acelero e ele demora um pouco pra responder e quando anda tambem quando passa um tempo parado,mas eu fiz um teste quando eu deixava ele um pedaco de tempo ligado as vezes ele falhava mas na maioria das vezes nao falhava e nao aparece nem uma luz de falha no painel,sera que pode ser o combustivel que estou utilizando,sera que voces podem me ajudar?

  7. elias gomes barros disse:

    Olá boa tarde!
    estou com dificuldade de descobrir o problema de um uno fire flex 2004,com 98000 km, o
    problema é o seguinte no álcool o carro anda bem com retomada de aceleração normal,mas na
    gasolia não passa de 120km e fica sem retomada nas acelerações? e alto consumo? fizemos á
    leitura de falhas com escaner e não há falhas gravada?,já foi feito limpeza de bicos, troca de cabos
    de velas e velas,filtro de combustivel,medimos pressão bomba 3,5 ok,sonda lambda funcionado
    corretamente ponto de sicronismo da correia ok.
    desde já agradeço por qualquer dica…

    • francisco disse:

      boa tarde cara o que eu posso te dizer e que tu vai te que olha a taxa de compressao se ele funciona bem no alcool o problema so pode ser taxa de compressao e nisso que eu posso te ajudar

  8. Tenho um tempra 95 vira e mexe ele morre quando estou a oitanta por hora encosto e esapero uns 5 minutos dou a partida e o carro volta ao norma qual sera o defeito pois ate o modulo ja troquei nao tem mais onde mexer espero que me ajudem grato

  9. roberto ferreira bueno disse:

    olá tenho um cordoba 1.6 sr ano 2000 2001 ele esta com problema de falha de uns dos 4 cilindros tem vezes que falha 2 cilindro e tem hora que falha 1 ja troquei bobina,cabo de vela , vela, calibrei os bicos injetores quando troquei o conjunto da bobina ele funcionou mais andei um dia no outro dei partida e ele falhou de novo sera que podem me ajudar com esse problema desde ja agradeço a atenção

  10. Felipe disse:

    Olá tenho um palio fire economy 2009/2010 e hj vindo do trabalho o motor parou do nada percebi que o carro estava soltando um cheiro q parecia embreagem queimando pensei q era embreagem mas a luz da injeção eletrônica acendeu, passado alguns minutos o carro voltou a funcionar estou com medo q o motor esteja preste a estourar queria uma dica do que poderia ser, pois faz um barulho estranho ao acelerar o carro parecer uma Correia solta qd acelera

  11. janete disse:

    Bom Dia

    tenho um palio 1.0 8V 97/98 ED que está com o problema parecido com o citado acima. Quando se liga o carro ele fica oscilando, ou seja, querendo morrer, depois de tanto insistir ele morre. o carro esta no mecanico que fez um rastreamento no motor inteiro, o motor está otimo muito potente mas apenas com esse defeito, detalhe consigo andar com ele normalmente é só eu parar por exemplo em um farol ou qualquer coisa do tipo ele ja se escuta o barulho querendo morrer.
    o mecanico fez o que pode mas tive que voltar com carro novamente. alguem teria ideia do que seria esse defeito? será que é o mesmo que o Guilherme Lopes publicou?

  12. miro disse:

    meu palio 1.0 16v ano 2002 parou de acelerar derepente , ai entao eu passei o scaner e deu avaria no tbi corpo borbole .ta .
    Entao troquei o mesmo e nao adiantou , isso foi hoje 14-02-2013, e eu ainda nao resetei pode me dizer se tem que resetar ? obrigado…
    ou tem outro problema que acusa corpo borboleta

  13. eduardo disse:

    bem tenho um fiat brava ano 2000 1.6 elx quando com o carro as vezez ele reduz sozinho e acende a luz da injeçao no painel o que sera

  14. Leison Alencar disse:

    O meu existe o mesmo problema mais quando mexo nos cabos de alimentação de corrente (chicote da injeção ) ele volta ao normal.

  15. Jefferson disse:

    Onde eu encontro esses plugs do corpo de borboleta para comprar?

  16. catia pires disse:

    Olá, tenho um gol 2010/2011 flex 1.0, que depois que super aqueceu vive acendendo a luz da injeção eletrônica e com isso acaba perdendo a força, já levei ao eletricista, fiz limpeza de pico, troquei as velas e por ultimo agora achei que estaria resolvido o problema, já que o mecânico havia detectado que o problema era na junta do cabeçote, depois de um mês aparece novamente a luz da injeção e fica fraco, gostaria de uma orientação, pois não estou confiando mais nos mecânicos que mexeram no meu veículo.

  17. Alessandro de Castro disse:

    Tenho uma fiat tipo 1.6 ie , a uma semana ela parou e e não quer pegar mais, ela começou falhando aos poucos e de repente parava de vez, mais ficava tentando e voltava e funcionava normal. Nessa semana ela parou de vez e não pega mais fiz um teste retirando a tampa do carburador e jogando gasolina dentro quando vira a chave o carro pega mais não injeta gasolina.
    Poderiam me ajudar dando uma luz de qual pode ser o defeito, falam que pode ser a bomba de gasolina que esta sem força ou pode ser o catalizador..podem me dizer se essas opições podem ser verdadeiras..
    Obrigado…

  18. urbano disse:

    quando mortor esquenta tem que da um tranco para pegar porque nao pega mais so no tranco

  19. flavio rangel disse:

    ola por favor me ajudem eu tenho uma palio02 yong , porem ja levei varias vezes em mecanicos e ninguem descobre o defeito , ja foi escaniado verificado a parte eletrica limpeza nos bicos e bomba , mas o problema continua, as vezes desligo o carro normalmente e na hora de religar o mesmo nao pega da sinal normal da bateria mas nao pega , ai dou um trnco eo mesmo pega ,rodo normalmente ai derepente volta a acontecer pode durar dias (aguardo a ajuda de vc ass flavio)

  20. alex santiago disse:

    como posso limpar a memoria do uno fire sem o uso do aparelho?

  21. elizeu disse:

    ola, eu tenho um uno 2003 fire e ele falha as veses, quando liga vou sair e sai falhando mas se eu colocar o pe na embreagem e der umas aceleradas dai ele emparelha, mesmo ele tando quente na cilaleira mesmo eu tenho que fazer isso mas nao e sempre que ocorre, eu queria saber onde fica o Blow Bly (Filtro separador de gases do cárter ou anti-chamas) dele porque eu procurei e nao acho ele pra revisar, como ele e o primeiro modelo fire eu acho que e diferente, posso tar enganado, se puder me ajudar me dando alguma dica agradeço, ate me dizendo onde fica o Blow Bly ja me ajuda, obrigado e desculpa se nao fui bem detalhado, obrigado

  22. ANTONIO CARLOS DESSY disse:

    COMO FAÇO PARA TROCAR A CORREIA DENTADA E ACERTAR O PONTO DO PÁLIO FIRE 16V 1.0 GAS

  23. Márcio silva de Assis disse:

    comprei um pálio edx 1998.Ele andava normal,até eu religar o som ainda original dele a pilha,ele começou a estancar direto.depois descarregava por completo,que nem o alarme funcionava.Eu comprei um som novo,e o ar-condicionado dele tava sem gás e com vazamento,mandei ajeitar e comprei também uma bateria nova moura de 60,não dura dois dias carregada.o técnico usou um aparelho na troca de bateria e disse que tinha que regular o alternador.levei a oficina o eletricista disse que tinha que trocar uma peça do alternador que gera energia,troquei e não adiantou nada.não ligo o ar porque descarrega a bateria em pouquíssimo tempo.voltei na oficina e ele disse que então era uma peça que segura a carga que não ta funcionando e que não tem troca,que tem que mandar não sei pra onde pra ajeitar.E agora o que faço,é meu 1° carro,não entendo de nada e não conheço mecânicos de confiança.Me ajudem!

  24. davi santos disse:

    bom dia !
    eu tenho um siena Elx 16.vl ano 2002
    não gostei do desempenho do carro nas ultrapassagens, na hora q ligo o ar condicionado
    e quando coloco nele a quantidade de 4 pessoas fica muito fraco. me disseram q posso trocar o motor .por outro mais potente por exemplo 1.4 .gostaria de saber o motor mais indicado para q possa usar nele ,e si tenho q mudar outros acessórios assim como cambio injeção etc…

  25. ELIZABETH CHARLES DA LUZ disse:

    Tenho um fiat palio 2001 ELX, 16 válvulas, gasolina. Estava dirigindo e de repente o carro parou e ficou um cheiro muito forte de gasolina. Tentei ligar mas nada aconteceu. Parei e abri o capô e percebi que toda a gasolina vazou para o motor. O que pode ser?

  26. gilberto disse:

    ola amigo estou com uma sprinter 313 vazando compressão
    retirei o bico depois de montar ela não pega podem me ajudar.

  27. Gustavo disse:

    Nossa! Tirei o chapéu para vocês! Não conhecia ainda o dicas mecânicas, mas adorei a forma como vocês explicam, nunca tinha visto um site ou blog abordar com tanta propriedade o conteúdo. Parabéns!!!

    Percebi que vocês recomendam uma série de lojas confiáveis para se obter peças, bom, eu possuo um honda civic que tem me dado uma dor de cabeça e encontrei peças barata na Connect Parts (http://www.connectparts.com.br), mas gostaria de saber se vocês recomendam. Poderiam me dar essa ajuda?

    Abração!

  28. marcio rodrigues oliveira disse:

    tenho um fiat uno2003 fire quando ligo ele frio sa e engato a marcha ele sai falhado ja troquei o sensor da lenta mais continua falhando oque devo fazer

  29. ricardo disse:

    O meu Palio acontece isso direto, so quando ele esta frio depois que esquenta ele nao acontece isso mais,

  30. rozelito disse:

    tenho palio, 1.0 2008, flex, ao tentar subir morro, de 1ª, com 4 pessoas dentro, o carro foi perdendo força, e morreu, já troquei vela e cabos de vela, analise do sistema, e não foi encontrado nada, oque poderia ser??

  31. André do Vale disse:

    Bom dia,
    Tenho um Renaul Clio Sedan 1.0 16v. gasolina, ano 2005 que acontece a mesmíssima coisa. Pode ser o mesmo defeito (conector do corpo da borboleta)? Se não, podem me dizer outro defeito que pode estar ocorrendo? Levo no mecânico e não encontram nada de errado.
    Obrigado.

  32. Flávia disse:

    Tenho um Uno Young e ele de vez em quando dá esse problema. Normalmente acontece quando o carro está frio. Apesar de ser a gasolina, só funciona bem mesmo, sem morrer, quando esquento um pouco. Depois de uns minutos ele fica ótimo, sem problemas. Já falei com dois mecânicos, mas normalmente já chego com ele bom na oficina, aí deram uma voltinha mas não identificaram nenhum problema.

  33. Marcello disse:

    Olá, tenho um palio fire 1.0 8v, gasolina, motor HP 65 cav. ano 2001. Eu levei ao mecânico e ele limpou o cabeçote que estava sujo de óleo devido ao tempo de uso. Antes disso, ele tinha um problema de perder a rotação na aceleração da primeira e segunda marcha, que me disseram ser a Sonda Lambida. (não cheguei a arrumar esse problema). Bom, meu problema começou realmente quando a luz da injeção começou a acender e com isso, houve a perda da potência. O motor não chega a “morrer” mas fica fraco não importa qto tempo eu ande. (No começo a luz acendia, o motor ficava fraco mas logo voltava ao normal, questão de segundos). Esse problema tem se agravado e o mecânico faz suposições sem uma solução para o problema. É possível que a sonda Lambida seja a responsável por essa dor de cabeça?
    Obrigado pela ajuda.

  34. Inácio disse:

    Olá,
    Tenho um palio fire economy 1.0 flex 2010/11 o mesmo está acendendo a luz da injeção e fica piscando ininterruptamente e o carro perde força.
    O que deve ser?

  35. gonçalo ventura disse:

    ola a todos venho aqui para ver se alguém me pode ajudar. sou propriatário de fiat strada 1.9d do ano 2002. é o seguinte na passagem da caixa [ mudanças ] a carrinha fica uns 3 segundos acelarada . será da parte do acelerador electrico?

  36. jeferson flores disse:

    Boa noite!
    Tenho um tempra 95,2.0-16 vl e meu carro esta oxilando o marcador de velocidade e o velocimetro oque pode ser ,ambos não estão marcando certo.Obrigado !!!jeferson

  37. Rudney Freitas disse:

    Tenho Fiat uno Ano 2003 Fire. Quando está acontesendo e que quando acelero até a quarta macho o carro fibra todinho hora faz hora não é bem bizaro alguém poderia me dar alguma dica do problema ?

  38. Fabio Bonfante disse:

    Tenho uma estrada 2002 1.5,ela tem uma falha no motor,ja foi trocado bomba de combustivel,as bobinas,correia dentada e não consegui resultado.Qual pode ser o defeito?

  39. rosana soares l santos disse:

    tenho um palio 97 estar cortando aceleraçao e perdendo força o k serar

  40. ivair disse:

    ola quero que alguém me fala como que eu faço para fixar a polia do eixo do virabrequim do celta 2007 ,para trocar a correia dentada,se tiver ,ou fazer uso de alguma ferramenta , para fixa-la ,passa-me foto dessa ferramenta ,número ,que eu tenho que comprar ela ok me ajuda ai por favor ,

  41. Arthur Martins disse:

    Olá.

    Recentemente adquiri um Palio Weekend ano 2002.
    O carro apresentou este mesmo problema no primeiro dia. Estava andando normalmente, e sempre que andava em marcha lenta o carro perdia aceleração, acendia a luz de avarias e ao desligá-lo e religá-lo, ele voltava ao normal e respondia à aceleração.
    Ao ligar o carro de manhã, a rotação ficava oscilando por um tempo, depois normalizava, mas ao pegar um mínimo trânsito, onde há necessidade de andar em primeira e parar, andar e parar.. O carro não segurava a rotação, a rotação caía muito, a luz de injeção acendia e o carro morria.

    Levei na concessionária, pois estava dentro da garantia de 90 dias, eles fizeram limpeza dos bicos e do corpo da borboleta, trocaram o potenciômetro e o alternador estava com problemas.
    Apesar de terem feito tudo isso, garantiram que o que estava causando estes problemas era o alternador que estava com problemas, disseram que estava com o cabo positivo estragado, sendo assim estava enviando pouca energia pra bateria e pro restante do carro.

    Por este motivo, sempre ao ligar o som por exemplo, o alternador mandava a pouca carga pra manter o som, reduzindo a energia ao acelerador, causando pane na injeção…

    Estou rodando com o carro há 5 dias e até agora não apresentou mais nenhum problema, espero que continue assim. Porque li em tantos lugares que poderia ser a central (que custa os olhos da cara), que fiquei morrendo de medo de ter comprado um abacaxi de feira.

    Abraços à todos

  42. ginaldo disse:

    tenho um siena ,a correia do alternador quebrou .o carro parou ,coloquei um nova correia so que o motor não funciona .quando dou partida faz um barulho tipo estar em curto,será que o alternador está em curto?

  43. karlos disse:

    Olá pessoal, tenho uma Palio Weekend 1.0 fire 16v Ano 2002 e estou com o mesmo problema a meses, a luz da injeção acende, quando paro nas esquinas e semáforos se a luz de injeção está acesa devido a baixa rotação do motor ele afoga, as vezes ando uns cinco ou seis quarteirões com a luz da injeção acesa depois ela apaga sozinha, se eu manter ele acelerado com a luz da injeção acesa ele não afoga ai com o tempo ela apaga,, já troquei o corpo de borboleta, o sensor do acelerador, sonda lambda, sensor de detonação e nada, gostaria de saber se posso trocar o nódulo de injeção pois o mecanico disse que o módulo de injeção é como o DNA do carro cada um tem o seu. Aguardo resposta.

  44. Lucas disse:

    Boa tarde tenho um peugeot 206 flex 2008, a luz a injeção acendeu e andei + uns 5 Km depois parou de acelerar, ele liga faz tudo eu vou soltando a embreagem e ele anda só no giro do carro + tento acelerar e ele responde muito pouco, não tem forçar pra andar quando piso no acelerador por isso sei que não arrebentou o cabo v6 sabem oq pode ser?
    Fico no agurdo e desde ja agradeço abs

  45. Botelho disse:

    Palio 1.3 ano 2004 mod 2005=

  46. CARLOS ALBERTO SILVA disse:

    Tenho um UNO 2005, nunca me deu problemas, mas agora quando tento ligar ele não pega, só quando coloco o pé no acelerador, mas quando tiro o pé do acelerador, ele morre, não tem jeito, qual seria o o defeito?

  47. cida disse:

    Estou com problema que ela acende e perde a aceleração e fica em estamd bay e elem que parar e ai dar partida e anda um pedacinho e volta a dar o defeito derrepente para e derrepente volta. passou no scaner e arrumou agora voltou de novo que fazer?

  48. fabio disse:

    tenho uma dblo 1.4 attractive 2012 ,no gnv nem funciona e na gasolina na dá aceleração , me ajudem! tirei o fio do sensor de rotaçao funcionou nos dois ,mas depois nao funcionou em nenhum dos dois combustivel

  49. Paulo disse:

    Boa Noite a todos
    Tenho um Siena Ex 2001 1.0 16v mas o carro de uns tempos pra ca vem me apresentando problema igual os que li acima.
    A luz da injeção ascende o carro perde um pouco da força (parece que está amarrado depois anda normal mesmo com a luz da injeção acesa, mas passa de 3000 rpm (contador de giros), é só nas trocas de marchas que o carro segura um pouco depois anda.
    Já levei em alguns mecanicos, bom se resolveram eu nao sei mas o carro veio de volta normal depois o problema volta (ascende a luz de injeção) ( ja troquei a sonda lambda e o sensor de temperatura e destravamento do corpo de borboleta isso +ou- 1 anos e meio agora em 2013 voltou a dar o mesmo defeito.
    Como li os comentarios acima vou verificar o conector do corpo de borboleta se não resolver não sei mais o que fazer (acho que vou enfiar o pé até explodir tudo dai joga fora) por que é sempre o mesmo problema e vejo que não sou só eu reclamando da linha FIAT.
    Eu gostaria de comprar outro Siena mas vendo esses comentarios acho que vou desistir da marca FIAT e desistir do modelo Siena (que na minha opinião o carro é muito lindo mas parece
    que não presta muito).
    Bom desculpas o desabafo sobre o veiculo

  50. luiz renato barros disse:

    Boa tarde.

    Tenho uma Meriva 1.4 econoflex 2011, com 17.000km rodados,em março passado durante uma viagem a luz da injeção acendeu; o carro não apresentou nem um sintoma diferente. Levei ao meu mecânico, que após passar o scaner constatou que as duas sondas estavam queimadas, o que constava erro de leitura p 0134. O carro ficou bom mais ou menos um mes, mas o problema voltou a acontecer com intermitência. Anda um dia volta a acender, o mecânico `já revisou aterramento, chicotes, poe no scaner ,zera o defeito anda um pouco acende novamente. Acontece de apagar andando, porém o carro esta andando normal, já chegaram a desconfiar que seja problema na central, isto é possível? agradeço se me derem alguma dica, pois já estou desiludido com este carro. Observação: não levei em concessionária

    Obrigado

    • Samuel disse:

      Amigo, passei por isso com uma Montana 1.8 e após 5 sondas trocadas, que duravam em media 300 KM cada, e após trocar quase toda a injeção do carro, um Profissional me instalou a sonda certa conforme o ano e modelo do carro, e Original. O problema acabou a um ano o carro não apresentou mais o defeito. Boa sorte.

  51. gustavo disse:

    ola trabalho numa concecionaria fiat,,sou eletricista automotivo,,sobre estes problemas ja aconteceu varios comigo….muitos destes problemas estava no chicote e conectores

  52. Zilda disse:

    Olá pessoal
    Vocês realmente estão de parabéns, pois apenas com um comentário lógico consegue resolver problemas simples, deixando as pessoas satisfeitas. Parabéns mais uma vez!!!

  53. marcos bispo disse:

    tenho uno mille fire 2003 e sempre fica falhando e fraco chegando a desligar ja levei para fazer o diagnostico com scanner automotivo e nada foi diagnosticado o que devo fazer.

  54. Mateus disse:

    Obrigado pela dica! Certamente será de grande utilidade.

  55. Felipe disse:

    tenho um palio Economy 2012 usava sempre gasolina mas porem resolvi colocar álcool o carro começou a trepidar depois de alguns km perdendo a força , resolvi colocar gasolina para ver se resolvia o problema e foi então que eu percebi que a luz de injeção estava piscando o carro so tem 8000 km rodados por favor alguem me ajuda????

  56. alexandre garcia disse:

    ola,tenho 1 palio 1.8 2005 ela ta com problema na partida frio e quando aquece acende a luz da injeçao e perde aceleraçao principalmente na lenta.

  57. joel wilson disse:

    troquei o TBI DO MEU SIENA 2005 HLX POIS PERDIA ACELERAÇÃO ,mais continua o mesmo problema. existe alguma regulagem ou tem que scanear novamente?

  58. Renato Alves disse:

    Ola amigos..
    Tenho uma doblo 2006 1.8 gasolina/gnv, que esta tirando minha paz, o carro perde potencia e ascende a luz da injeção, limpei os bicos, troquei as velas e os cabos, mas nao adiantou passei no raster e acusou smap ou algo parecido foi verificado e tambem nao era, os cabos da injeçao estavam bons, e agora me disseram que era o modulo algum de voçes teem idéia de qual deve ser o problema?????
    Agradeço a atençao, obrigado, Renato.

  59. Anselmo tosta disse:

    Boa noite. tenho um marea 1.8 16v com 77000 km o motor foi feito inteiro a 3 meses mas ainda não consegui desfrutar do carro pois já faz 1 mês que voltou p oficina e o mecânico não consegue encontrar o defeito uma hora é uma coisa outra hora é outra coisa. bom por favor me de uma dica
    o problema do carro e o seguinte estava eu dando uma volta com o carro quando percebi a luz de ignição piscando no painel, mas o carro não aparentava nenhum defeito até que apos uns dois dia a carro parou eu dava partida ele pegava e quando eu acelerava ele afogava e dava uns estouros, foi pra oficina e quando o mecânico tira o plug do sensor do variador de fase ele funciona normal, mas a luz de ignição continua acesa e se afogar ou desligar a chave ele não pega mais cheira combustível tem que aguardar uns 20 minutos e depois dar partida ai ele volta a funcionar mas com o mesmo problema, e se vc conecta o plug do sensor de fases ai ele começa a falhar cai a aceleração e o barulho é irritante parece que esta batendo válvula e quando acelera ele estoura e acaba afogando. o que será isto????? o mecânico já fez vários testes até uma reunião de mecânicos e nada o carro continua na oficina…..

  60. Walkiria disse:

    Oi.

    To com um problema no meu uno 1.5 94 q ninguem resolve .ja
    trocaram atuador da marcha lenta, velas, cabos,mas sempre q ele esquenta comeca a morrer e liga a luz da injecao. Sera q vcs podem me ajudar?
    obrigada

  61. Paulo Gomide disse:

    Meu siena 1.4 flex motor fire , pega normalmente anda normal e de repente perde a aceleração, o
    pedal não responde e não acende nada no painel. Já troquei Tbi, pedal do acelerador e a bateria.
    Você tem alguma ideia do que pode ser? No teste eletronico não acusa nada! já fui em 3 diferentes com o mesmo resultado. Grato , Paulo

  62. osias disse:

    Olá,Tenho um Fiat uno vivace 2010 / 2011 Quando ligo o ar do meu carro acende a luz da injeção isso era de vez enquanto, mas agora é direto com ar ou sem ar acende e depois apaga e o ar do meu carro fica quente,e já perdeu foça uma vez eu acelerava mas não dava em nada o que será defeito da Fiat me ajude por favor agradeço desde de já .

  63. edson disse:

    ola tenho um uno 96 e tenho um grande problema estou andando com ele normal daqui a pouco ele perde a força e desliga,oque pode ser?

  64. Valdir Pereira disse:

    Tenho um Palio Fire 1.0 com o mesmo problema descrito acima !!!
    Tenho uma duvida onde fica esse conector no carro !!??

    Obrigado.

  65. evandro rosa disse:

    tenho uma strada fire 1.3 quando chega a 100kh falha e nao passa dai como se tivesese engasgada oque sera,os bicos estao limpos velas boas e ta bebendo muito 6km litro. o que faço por favor .?

  66. jonatha disse:

    Ola boa noite ! Estou com um vectra 06 ( mod novo) que ascendeu a luz da injeçao e o carro. Nao abre a. Aceleraçao so vai ate 3.500 rpm ja troque pedal de acelerador. Sensor map .. alguem sabe o que pode ser

  67. Josinaldo disse:

    Boa noite pessoal!!! Chequei até aqui através de pesquisas no google procurando alguma solução para o meu problema.

    Então! Tenho um fiat strada 1.8 fabricação 2004 modelo 2005. Quando funciona por um determinado tempo e aquece ascende a luz da injeção no painel ascende. Então a aceleração cai totalmente a ponto de o carro ficar sem força nenhuma para continuar a andar. Piso no acelerador e fica rateando sem força alguma. Quando desligo a chave ignição e religo o problema some.

    Mais isso volta acontecer novamente. O que devo fazer para solucionar esse problema..?

    att, Josinaldo Muniz

  68. alessandro pussente paes disse:

    tenho um palio 16v ano 2000, venho notando que a luz espia de injecao eletronica esta acendendo durante alguns segundos, e depois apaga. o motor nao enfraquece, nao ha anormalidades, mas ele nao fazia isso. oke pode ser ???

  69. josé de paulo disse:

    Bom dia !

    Tenho uma Palio Adventry 2013/2014 com 9.200Km rodados ela começou a perder aceleração principalmente nas subidas de acentuadas, piso ate o fundo na aceleração ela não obdece e imediatamente acende um alarme no painel advertindo AVARIA NO MOTOR, já a levei na concessionária FIAT e eles alegaram ser uma avaria eletrica derão a manutenção mas no dia seguinte já retornou o problema.
    Será que isto é problema grave no motor e eles não quiseram me revelar?.

  70. Antonio Henrique disse:

    Olá !
    Tenho um siena 2002 , motor 1.0 16v fire, que apresentava o mesmo defeito, ou seja, ficava sem acelerador, funcionando em marcha lenta. Ao religar o motor, o defeito desaparecia.
    Após muito tempo indo a oficinas, e ouvindo tudo quanto foi diagnóstico, principalmente colocando a culpa ou no sistema de GNV, ou no corpo de borboleta, constatei que o conector do corpo de borboleta estava com a trava quebrada, causando mau contato.
    Ainda não troquei o conector, mas o farei em breve. Por enquanto faço um reaperto a cada 200 km.
    Parabéns ao site por sua excelente informação, sinceridade e honestidade.

  71. lucas adriano disse:

    tenho um palio 97 1.6 16v , e a luz da injecao fica acessa no painel e ele nao tem forca pra andar , quantp mais piza no acelerador mais ele cai arotacao , queria saber qual pode ser o problema

  72. tenho um plio fire flex 2006 i ele esta com um poblema ele funciona nonmal e na ora q eu passo macha para anda ele perde a celeraçao e fica oxicilando ja não sei oque faço ja mandei varios proficional arrumaa e não ate agora ja troquei sonda lanba e tamben bomba de combustiveis corpo borboleta sensor detonaçao bico injetor ate agora nada me ajude nao sei o q eu faço mais obrigado

  73. José Patta disse:

    Tenho uma Weekend 2006 HLX. Fiz manutenção preventiva ha 1 mes em mecanico de minha confiança: freios, bico, velas, agua de radiador, Etc. a embreagem foi trocada a menos de 6 meses.
    em 14/03/2014, vindo da lapa, para a penha, peguei forte congestionamento e meu carro começõu a perder a aceleração. Verifiquei que a luz amarela acendeu no Painel. Consultei o Manual e verifiquei que tratava-se de avaria no comando do motor, borboleta do acelerador eletronico.
    Demorei 3 horas da lapa na penha, mas cheguei.
    A cada 1000 1500 metro a luz acendia e o carro desacelerava, então eu parava o carro, desligava o motor, ligava de novo e ele continuava andando, fiz isto uma 30 vezes.
    Levei o carro ao mecanico em 18 deste, foi feito revisão nos bicos, velas e regulagem geral. Em 19/03/14, Andei com o carro por volta de umas duas horas e percorri uns 60 KM. e nada de novo ocorreu. O carro não apresentou o defeito.
    Me ajudem, o que devo fazer para voltar a confiarr no carro, e andar em rodovias, o que estou com medo de fazer.

    Grato-
    José Patta. Cel. 9 87916333. (TIM)

    • Guilherme Lopes disse:

      José,
      Se você levou seu em um mecânico da sua confiança e ele te deu o aval que o carro esta funcionando perfeitamente, acredito que isto seja suficiente para sua confiança retornar.
      Agora se você não ficou confiante com o trabalho dele, leve seu carro em outra oficina, pois assim você terá uma segunda opinião sobre o problema.

  74. ELIEL disse:

    TENHO UMA PALIO WEEKEND 2005 1.0 16V E QUASE TODO DIA QUANDO VOU SAIR DA GARAGEM ELA PERDE ACELERAÇÃO O ACELERADOR É ELETRONICO O QUE PODE TÁ ACONTECENDO

  75. césar disse:

    acabei de montar um cabeçote retificado de uma doblo 1.3 16V fire…estava normal o funcionamento, até que…a luz de injeção acende e o carro acelera com tudo…o cliente me informou que antes de trazer para a oficina, já sentiu mudança na aceleração depois de passar em uma enchente…faz 20 minutos que ela está funcionando bem, ventoinha ligando normal…de repente…aceleração em alta………..

  76. MARCELO disse:

    quando eu ligo o meu carro fox 20007/2008 ele ta normal mas quando vou subir um morro ele perde a aceleração e não aguenta subir vouta para traz, mas o problema e que ele não acende a luz EPC, ja troquei o corpo de borboleta mas ta do mesmo jeito ….

  77. LUCAS disse:

    Bom dia…Tenho Um Palio Fire 2001,Quando pego uma pista com ele,e passa da Velocidade de 100km,ele acende a luz de injeção no Painel e Comeca a falhar,tipo umas cortada…saberia me informar oque poderia ser??
    Agradeço…

  78. Marcelo disse:

    TEnho um Palio 1.8 2004, e que a luz da injeção acende a aceleração não responde. Ligo e desligo, então volta ao norma tem dias que não acontece a falha. Já troquei o potenciômetro e defeito continua. o que mais pode ser?

  79. Reginaldo disse:

    Meu veículo e Fiat uno Smart 2001, No painel a luz da injeção acende, em seguida o carro fica fraco em alguns segundos some a luz estabiliza a força do motor, tudo isto se repetindo por varias vezes no decorrer do percurso da viajem.

  80. fernando tofoli disse:

    ola meu carro é um gol bola 97, ele fonciona normalmente so queapos ligar ele vai perdendo a carga eletrica aos poucos até morrer, oek pode estar acontecendo? por favor me ajude!

  81. João Batista disse:

    Tenho um Palio Fire ELX 1.3 16v ano 2003; A LUZ DE AVARIA DO SISTEMA DE IGNIÇÃO não apaga, o funcionamento parece normal. Se Resetar com com os cabos da bateria melhora?

  82. Júnior disse:

    Boa noite, eu tenho um palio 2013, de uma hora pra outra a bateria descarregou eu coloquei o carro para pegar no empurrão, ele pegou mais acendeu a luz da injeção e o acelerado parou de funcionar, alguém sabe diagnosticar qual o problema.

  83. david disse:

    bom tenho um gol g3 1.0 16v o meu problema é o seguinte toda vez que troco a marcha do carro com o motor quente ele perde aceleração as vezes ate afoga levei em um mecânico falou que o problema esta no corpo da borboleta do mesmo fiz a troca e continuou com o mesmo problema, com motor frio ele não cai a aceleração nas trocas de marcha somente quente.

  84. luiz carlos disse:

    Por favor, alguém pode me informar o protocolo para comunicação com scanner do palio fire 2002 1.0 16v, esse que esta no início da página. Grato.

  85. lizandro disse:

    ola!!
    meu fiat brava 2000 1,6 quando troco as marchas e piso no acelerador ele sobe demais a aceleração e só baixa quando atinge certa velocidade , o mesmo acontece quando troco para a procima marcha.
    obrigado e aguardo retorno

  86. heitor disse:

    boa noite meus amigos, tenho uma montana 2007 1.8 flex a luz da injeção fica acesa e o carro nao acelera ele funciona na lenta o conta giro nao saio dos 2 mil que pode ser ja fiz varios testes troquei a polia q tava um dente fora de ponto, fiz aterramento no modulo e no motos e nada desse carro acelerar ! se alguem poder me dar uma luz pq estou ja doidinho ! kkk vlw abraços att…

  87. sergio mauro brandão disse:

    Possuo um fiat palio fire economy. Quando vou passar a marcha, o pedal do acelerador não parece
    retornar, fazendo com que o giro de motor não retorne ao giro compativel com a troca da marcha.Consultei varios mecanicos e todos foram unanimes em afirmar que essa condição é normal nesse modelo de motor; o que não concordo.
    Esse veiculo possui 40mil km. rodados, é muito bem mantido e foi fabricado em 8/2009.
    Antecipo meus agradecimento pela ajuda.
    Sergio Brandão.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: