10 Defeitos Que Podem Ocorrer no Fiat Uno

Publicado por Guilherme Lopes 

O FIAT Uno é sem duvida um dos maiores sucessos do mercado automotivo brasileiro, além de ser o carro chefe da Montadora FIAT, este modelo abocanha anualmente uma boa fatia do mercado de automóveis populares. O Uno tem a fama de ter uma das manutenções mais baratas do seguimento de populares e realmente seu custo/beneficio é bem atraente, mas como todos os carros este modelo também da defeito e por este motivo nós do  Dicas Mecânicas, elaboramos uma lista com 10 defeitos que podem ocorrer no seu Fiat Uno:

Leia outras dicas de Carros da Fiat clicando aqui

fiat uno marcha lenta oscilando, motor não pega, consumo excessivo

01- Fiat Uno 1.0 – Falhas Generalizadas

DEFEITO: Este Fiat Uno  (IAW 1G7)  estava com dificuldade para pegar, falhando nas acelerações e morrendo frequentemente.

DIAGNOSTICO: Fizemos alguns testes elétricos e vimos que o rele da bomba do combustível estava sendo desarmo pela central inesperadamente. Continuamos os teste e ao checarmos o sistema de ignição (velas de ignição, cabos de vela e bobina) foi identificado uma falha na bobina correspondente aos cilindros 2 e 3.

Observamos que centelhas desta bobina em alguns momentos escapavam por uma trinca na carcaça da mesma provocando as falhas no motor e o desarme do rele. Ao afastar a bobina do  suporte que à fixa no motor os problemas deixavam de ocorrer.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca da bobina de ignição e o problema foi resolvido.

Leia També: FIAT Uno EP: Motor com falhas generalizadas

 

02- FIAT Uno Fire: Vazamento de Óleo na Junta da Tampa de Válvulas e Retentores

DEFEITO: O proprietário deste carro estava reclamando do surgimento de vazamentos de óleo na junta da tampa de válvula e nos retentores. Segundo ele já havia ocorrido o mesmo problema anteriormente sendo que foi efetuado a troca destas peças, mas pouco tempo depois o defeito surgiu novamente.

DIAGNOSTICO: Iniciamos o reparo efetuando a troca das junta e retentores. Ao retirarmos o Blow Bly (Filtro separador de gases do cárter ou anti-chamas), o mesmo estava completamente entupido fazendo com que a pressão do óleo aumentasse além do normal e consequentemente danificando as juntas e retentores do motor.

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição do Blow Bly e o defeito sumiu.

 

03-FIAT Uno 1.0 98: Motor não Abre Giro

DEFEITO: Este Fiat Uno funcionava perfeitamente no regime de marcha-lenta, mas ao tentarmos acelerar o carro rapidamente o motor não respondia, ou seja, não abria Giro.

DIAGNOSTICO: Começamos os testes conferindo a pressão e vazão da linha de combustível e nada foi encontrado, fizemos também um rastreamento com o scanner e todos os parâmetros estavam normais, menos o do Sensor MAP.

Os parâmetros do MAP estavam acima do normal. Partimos então para o teste especifico nesta peça, utilizando uma bomba de vácuo e um multímetro automotivo, no entanto não foi encontrado nenhum problema no sensor. Retiramos o TBI para verificar se a tomada de vácuo aonde vai conectado o sensor MAP não estava entupido. Logo vimos que esta passagem de ar estava completamente obstruída.

SOLUÇÃO: Foi feito a limpeza do corpo da borboleta (TBI) e todas as tubulações e tomadas de vácuo foram verificadas e desentupimos as que foram necessárias. Após remontar o TBI o carro funcionou perfeitamente.

Outras Dicas: Uno 1.0 EP: Falhando em acelerações

 

04- Uno Fire: Baixo Desempenho e Falhando

DEFEITO: Este Uno Fire estava com um desempenho bem abaixo do normal e em certos momentos ele falhava rapidamente e voltava ao normal.

DIAGNOSTICO: Começamos testando a pressão e vazão da linha de combustível, logo vimos que a pressão estava um pouco abaixo do normal e  ao acelerarmos o carro a pressão chegava a cair para 0 bar e voltava rapidamente. Quando isto ocorria o motor falhava.

Partimos então para o teste na bomba de combustível, quando fizemos os teste de alimentação da bomba vimos que a tensão (voltagem) que chegava na mesma estava baixa, em torno de 11,3 Volts.

Com base nesta informação decidimos testar o chicote da bomba de combustível e logo identificamos que o terminal do aterramento correspondente a bomba estava completamente oxidado e frouxo.

SOLUÇÃO: Foi feito a limpeza e fixação correta do aterramento da bomba de combustível e ao fazer as medições novamente, vimos que o problema havia sido resolvido.

Outras Dicas:

Fiat Uno Economy Flex: Problemas na partida a frio

Defeitos Familia FIRE

 

05- FIAT Uno Fire: Ventoinha não funciona

DEFEITO: Este Uno Fire não estava armando a ventoinha e consequentemente o motor estava super aquecendo.

DIAGNOSTICO: Ao verificarmos porque a ventoinha não estava funcionando, identificamos rapidamente um fusível queimado. Fizemos a troca do fusível e o eletro ventilador voltou a funcionar normalmente, mas ao deixarmos o carro ligado em teste por aproximadamente 30 minutos o fusível queimou de novo.

Partimos então para uma analise visual do rele da ventoinha que é controlado pela central de injeção eletrônica. Nesta análise notamos que os contatos internos do rele estavam queimados, sendo que após um tempo em funcionamento estes contatos criavam uma resistência a passagem de corrente elétrica forçando o fusível e ocasionando sua queima.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca do rele da ventoinha e do fusível e o problema não ocorreu novamente.

Outras Dicas:

FIAT Uno Fire 2003: Eletroventilador não arma

FIAT FIRE com problemas ao buzinar

FIAT FIRE : Volante vibrando muito

 

06- FIAT Uno: Alto consumo de Combustível

DEFEITO: O proprietário deste Uno estava reclamando de consumo excessivo de combustível, e desempenho ruim.

DIAGNOSTICO: Primeiramente fizemos testes no sistema de ignição e linha de combustível e a única alteração encontrada foi uma carbonização excessiva das velas de ignição (leia:Vela de Ignição: Tipos de Defeitos mais Comuns). Partimos então para o rastreamento com scanner e rapidamente identificamos um travamento do sinal do sensor de temperatura da agua.

O sensor estava enviando um sinal de temperatura em torno de 40°C mesmo quando o motor estava a 90°C. Este problema provocava uma maior injeção de combustível, causando o alto consumo e os outro sintomas.

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição do sensor de temperatura da agua e também foi necessário trocar as velas de ignição pois as mesmas não tinham mais condições de uso. Apos as trocas o consumo de combustível voltou ao normal.

Leia Também:FIAT uno: marcha lenta alterada, falhando e alto consumo

 

07- FIAT Uno: Perda de Desempenho e luz de Injeção ascendendo (intermitente)

DEFEITO: Este cliente reclamava que seu automóvel ascendia a luz de injeção de repente e quando isto ocorria o carro perdia desempenho.

DIAGNOSTICO: Ao efetuarmos um teste de rodagem (teste na rua) observamos que no momento em que o problema ocorria a luzes do painel aumentavam muito sua iluminação, possivelmente provocada por um pico de tensão.

Partimos então para os testes de carga no alternador (Saiba Como Funciona um Alternador Automotivo) e logo vimos que ao ocorrer as falhas o alternador gerava tensões de até 19 volts, prejudicando o funcionamento da unidade de comando. Por este motivo a central acendia a luz de injeção e o carro perdia força.

SOLUÇÃO: Foi dada a devida manutenção no alternador e após nova medição foi visto que a tensão estava correta (aproximadamente 14 volts). Com isso o problema não ocorreu mais.

Leia Também:FIAT Uno : Motor Falhando e Perdendo Força

 

08- FIAT: Marcha Lenta Oscilando e Consumo Excessivo de Combustível

DEFEITO: Este Fiat estava com a Marcha lenta irregular e alto consumo de combustível.

DIAGNOSTICO: Foi feito teste de pressão e vazão do combustível e do sistema de ignição, sendo que nada foi encontrado. Ao fazermos um rastreamento vimos que o sinal da sonda lambda não estava oscilando normalmente (saiba como funciona a Sonda Lambda). Fizemos os testes com um multímetro automotivo e a falha se confirmou.

Esta lentidão no funcionamento da Sonda provocava uma dificuldade na regulagem do tempo de injeção pela Central (leia: Tempo de injeção X Sinal da sonda lambda),  ocasionando as falhas.

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição da sonda lambda e o defeito sumiu.

Leia Mais:

FIAT Uno EP : Falhando e marcha lenta instâvel

FIAT uno : marcha lenta alterada, falhando e alto consumo

 

09- FIAT Uno SX: Luz de Injeção Eletrônica Acendendo e Vazios na Aceleração

DEFEITO: Este carro estava com buracos na aceleração e quando a falha ocorria a luz de anomalias acendia. Este problema não acontecia a todo momento.

DIAGNOSTICO: Fizemos primeiramente os testes no sistema de ignição (bobinas, velas e cabos de velas) e apesar de ter sido necessário trocar as velas de ignição (Leia: Principais Defeitos das Velas de Ignição) o defeito permaneceu.

Partimos então para o rastreamento do sistema de injeção eletrônica, para identificarmos o erro que foi gravado quando a luz de anomalias ficava acesa. O código de avarias que constava no momento era referente ao TPS( Sensor da Borboleta). decidimos então fazer o teste no sensor utilizando um multímetro automotivo.

Ao medirmos o sinal enviado pela sensor enquanto abríamos a borboleta, foi identificado uma pequena falha no sinal, o que era suficiente para provocar os vazios na aceleração.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca do sensor da borboleta (TPS) e o defeito foi solucionado.

Leia Mais: Uno 1.0 sx Gasolina; Buracos na Aceleração

 

10- FIAT Uno EP: Motor Gira Mas Não Pega

DEFEITO: Este carro foi trazido pelo proprietário após ser efetuado uma limpeza no TBI. Segundo ele o motor morreu e não pegou mais.

DIAGNOSTICO: Como o cliente nos informou que o defeito iniciou apos uma limpeza do TBI, nós iniciamos o diagnostico pelo TBI.

Ao retirarmos o bico injetor para analisarmos os retentores dos mesmo, vimos que estes anéis (orings) foram colocados de forma incorreta, deixando o combustível passar direto, o que provocava o afogamento do motor e o mesmo não pegava mais.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca do reparo do bico injetor e os anéis foram colocados  da forma correta, apos isto o defeito não ocorreu mais.

Outras Dicas:

Uno fire flex: da partida mas não pega

Fiat Uno 1.0 sx : motor gira mas não pega

FIAT Uno 98: Morre e não pega mais

 

Conclusão

Analisando bem estas dicas você pode identificar uma boa quantidade de defeitos no seu carro, somente pelos sintomas apresentados.

Lembre-se que estas dicas são somente para indicar uma direção, ou seja, não é porque seu FIAT Uno esta com sintomas parecidos com os citados acima, que a solução do defeito vai ser estas. Sempre consulte seu mecânico.

Ate Mais…

Se gostou destas dicas ou quer tirar alguma duvida, deixe seu comentário no final desta pagina.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,Uno

Comentários

194 Comentários para “10 Defeitos Que Podem Ocorrer no Fiat Uno”
  1. cleumar disse:

    tenho um uno elx 94/95 mais de dez anos trabalho em manutenção industrial eletromecanica tento entender os defeitos do meu uno quando posso eu mesmo conserto, já troquei as ecovas do regulador de tensão, agora estou com problema no BENDIX,segundo duas auto eletrica que levei p/ analizar, vou dar uma olhada mais a fundo ,para eu mesmo talvez troque o dito cujo.
    gostei muito de encontrar estas informações até adicionei em favoritos p/ olher e ler com mais frequência.

    • Guilherme Lopes disse:

      Cleumer,
      Agradeço pelo comentario. Quando o impulsor de partida (bendix) esta com problema, geralmente se escuta um zuuummm ao dar partida no motor.

  2. antonio carlos nascimento disse:

    eu tenho um uno mille 1999. ele esta com um defeito na cidade ele anda bem. mas na pista depois de uns 25 km ele vai caindo a aceleraçao e num firma mais .se pode me ajuda eu agradeço.

  3. Juliano disse:

    ..Olá amigos,estava com um Uno Mille smart sem força,sem aceleração,depois de muito sufoco testando pressão da bomba,chicote,velas,cabos e tudo,tudo mesmo,dei uma acelerada tão forte no carro que deu um estouro no escape,saiu um monte de lã de vidro do mesmo,traduzindo:O abafador estava entupido,troqueiele e o problema sumiu,o carro parece que ficou até mais leve..fica aí a dica pessoal.

  4. luciano disse:

    tenho um siena 1.3 16v 2001 e esta apresentando um defeito quando acelero ele vai bem derepente começa a prender piso mais um pouco ai ele melhora um pouco mas nao o normal mas a luz de anomalia nao acende ja foi passado o scaner e nao acusa nada! A reparei que o consumo de combustivel aumentou um pouco e so abasteço com gasolina vpower! Agradeço desde ja !

  5. Daniel Hupalo disse:

    Tenho um fire 2005 que está com 185 000 km, notei que a ventoinha tava ligando muito rápido. Conferi o radiador – estava pela metade e o óleo do motor, que troquei há pouco mais de mil km, e que já tinha completado com mais meio litro, está no mínimo, ou seja, tá baixando água e óleo ( não tem água no óleo ) . Qual pode ser o problema?

  6. Luciano disse:

    Tenho um fiat uno mille ex 99 1.0 8 v com ar, vou explicar o que esta ocorrendo ,o problema principal é a luz de injeção acendendo intermitente,quando isso ocorre o carro trava, parece que tá amarrado,a aceleração muda,o carro perde potência e força,fica pipocando,e as vezes a aceleração some,principalmente quando dá uma tuchada mais forte,já levei em dois ou três oficinas e ninguém conseguiu resolver,na última oficina gastei mais de 1250,00 pra ver esse problema e não resolveram ,fiquei levando o carro direto lá mais não resolveram,sendo que essa oficina me recomendaram por ter toda aparelhagem pra teste,vou tentar explicar o que foi feito nessa oficina:como nos outros lugares que levei passaram o scanner e não apresentou nenhum defeito,foi trocado a sonda da lambda,sensor de rotação,kit tbi,material pra limpeza,conector de mangueira de combustivel,bomba de combustivel,filtro de combustivel,foi feita limpeza de bico ,remoção do tanque de combustivel para limpeza,pois o mecânico me informou que tinha areia dentro do tanque,e me recomendou trocar de posto,comecei abastecer só no BR,certo mesmo assim continuou entrando areia segundo ele,tirou novamente o tanque,fez a limpeza e trocou outra bomba, ou seja não era o posto,disse pra rodar com o carro uns 15 dias e retornar a oficina,apos 15 dias retornei com os mesmos problemas anteriores,então ele constatou que eu tinha que trocar o gargalo do tanque,troquei o gargalo novo original mais a tampa com segredo novo tudo da fiat,disse pra eu andar mais 15 dias e voltar para verificar se não tava entrando mais areia,tirou a tampa debaixo do banco e disse que tava tranquilo,mais o problema da injeção mesmo não foi resolvido,acho que fiquei quase o ano todo levando meu carro lá,muita dor de cabeça e estresse não fui mais ,sinto que fui enganado e lesado,mais não desisti não ,creio eu ,que alguem ainda vai resolver esse problema,se voçês me ajudar vou ficar muito agradecido.

    • Guilherme Lopes disse:

      Ola Luciano,
      que defeito chato você tem ai….
      Alguns problemas acabam nos tirando o sono mesmo.
      Não sei se vou conseguir te ajudar muito mas vamos lá.
      1-Se a luz de injeção esta ascendendo obrigatoriamente a central vai gravar um codigo referente a esta falha. Sendo que com o rastreamento via scanner é possível obter este codigo. Com esta informação já é possível ter uma vaga ideia do que pode esta ocorrendo.
      2- Quando o defeito ocorrer você perceber se a luzes de painel, farol, luz de teto ficam mais fortes? Pois isto pode ser gerado por uma sobrecarga no alternador e quando isto ocorrer pode ocorrer sintomas parecidos com o que você descreveu. Este defeito esta descrito na dica acima.
      3-Foi conferido os pontos de aterramento e cabos positivos a procura de mau contato?
      Espero ter ajudado e não se esqueça de dar um retorno aqui.

      • Thiago Santos Da silva disse:

        Eu tenho uma uno tambem 1999/2000 modelo Mille ex.
        Esta com o mesmo defeito mais de 5 meses..
        Ja levei em um eletricista e ele passou o scanner e não acusou nada.
        Depois levei em um mecanico considerado muito bom aqui na minha região ele disse para fazer limpeza de bico, porem não me garantia que o defeito iria parar.
        Outro mecanico me afirmou que era o sensor hall ai o outro disse que esse carro não possui tal peça..^^
        Ja foram conferidos os aterramentos.
        Estou preste a trocar o bico.
        Pôs o ultimo mecanico que me apareceu disse que mesmo com a limpeza de bico pode persistir o defeito porque com a kilometragem que meu carro possui eh bem possivel que o bico ja esteja ruim.

        OBS: Me deixa em duvida porque tenho som de mala, potencia media, e quando eu ligo o som o problema piora..fica acendendo e segurando o carro direto…
        Com o som baixo ou desligado ele da muito quando ele esta pouco acelerado…se afundar o pé ele não trava

        abraços

    • JOSÉ DANTAS disse:

      Oi Luciano,
      Boa noite.
      Estou com o mesmo problema seu.
      Se conseguiu resolver, poderia me explicar.
      jjdantas2000@ig.com.br
      obrigado

  7. Allan Cecil disse:

    Olá, tenho um uno 98 e estou tendo grandes dúvidas. Quando paro o carro e vou retomar a aceleração, a luz de avaria acende e o carro morre e custa a pegar novamente. Como trabalho em uma oficina, encontrei um módulo de injeção com excesso de gasolina, que no qual fica com a luz de avaria acessa direto. Tentei trocar o relê, mas também não tive sucesso. Será que o problema seria o módulo de injeção mesmo? Gostaria de algumas dicas. Abraços.

  8. carlos ferreira disse:

    olá gente tenho uno smart 2001 ele apresenta um serto probleminha,quando esta frio,ele fica falhando e cheiro forte de gosolina no escape. Quando esquenta fica aucilando a aceleração e cocumo muito alto. fiz trocas de velas limpesa bico,corpo da injeção,e da sonda. fiz test no sensor map deu OK .obrgado!

  9. cleison barra disse:

    tenho um uno fire flex 2006 quando boto gasolina ele falha quando esquenta mais quando boto etanol ele roda normal sen falhar

  10. Johnny disse:

    Boa tarde, tenho um Fiat Uno mille SX 97, ele está apresentando 2 tipos de problemas…. o primeiro é a caixa de marcha que está arranhando na segunda e na terceira, tendo dificuldade também de engatar a primeira…

    o segundo problema é o fato do carro está engasgando, e sem força quando passa da primeira pra segunda marcha…

    OBS: ja foram feitas trocas de velas, cabos de vela, regulador do alternador (o carro estava acelerado), bico injetor, filtro de ar, filtro da bomba de gasolina, sonda lambida, foi testado a bomba de gasolina (ok), e o problema persiste…. o que fazer quanto as duas situações???

    • SALMO MESSIAS disse:

      AMIGO O PROBLEMA DA PRIMEIRA MARCHA PARECE QUE É NORMAL POIS MEU CARRO É O MESMO DO SEU E FOI PRA OFICINA PRA OLHAR ISSO E O MECANICO DISSE QUE ESTAVA TUDO NORMAL NÃO TINHA NADA OQUE FAZER NÃO!!

  11. ney eugenio disse:

    tenho um uno fire flex 2009/2010 e a luz da reserva so fica acesamesmo com o tanque cheio

  12. Pedro Henrique disse:

    Olá amigo boa tarde! É o seguinte, tenho um uno 2003 e estou com um projeto de trocar o motor dele e colocar um motor de Brava 1.8 16v o que mais eu preciso de trocar? Eu ja tenho o motor completo, mais quero comprar tudo primeiro. O mais dificil e achar um bom mecanico ou um profissional capaz de fazer isso. Devo precisar de a caixa de marchas tambem né? Me ajudem por favor!!
    desde ja agradeço

    Abraço

  13. Ary Cespe Barbosa disse:

    Ola´Amigos

    Tenho um Uno Fire 1.0 ano 2000 combustível gasolina. O mesmo funcionou muito bem, durante 1 ano. Agora ele deu para acelerar sozinho, não funcionando assim a marcha lenta.

    Ajude-me

    Grato

    Ary Cespe

  14. NIVALDO disse:

    Tenho um uno EP 96 , ele esta apresentando problema como se fosse cabo de vela ou vela, fica falhando e não tem força para subir morro, ja levei na auto eletrica e na mecânica , olharam junta , vela ,cabos e aterramentos , central e cabos de alimentação da central , cano de descarga e não conseguiram achar o problema.

  15. Bruno disse:

    como eu faço para apagar a luz de inspeçao do uno fire evo 2011 ?

    • Guilherme Lopes disse:

      Primeiramente é necessário rastrear com um Scanner automotivo para verificar qual é a falha que esta fazendo com que a luz fique acesa. Só apos a solução deste defeito você ira conseguir apagar a luz.

  16. paulo pucinelli disse:

    tenho um fiat 93 1.5 fui mecher nos reles de ignição e me perdi nos fios são dois reles um com quatro pontas e outro com cinco pontas.
    por favor me ajudem no rele de quatro pontas coloquei o fio que vem da bateria no 30 o da iguiniçao no 85 o terra no 86 e 87 não sei que fio é

    no de cinco ponta bateria no 30 iguinição 85 terra 86 e os dois que vão no 87 +87 não sei
    acho que o +87 é da bomba de combustível.
    bom o carro pega bem quando acelero ele afoga. poderiam me dizer por cor dos fios quem é quem
    me ajudem por favor abração!

  17. paulo pucinelli disse:

    ha esqueci de falar que aluz de avalia fica sempre ligada
    foi feita pressão de bomba revisão nos sensores tudo safo mas ta afogando. valeu!

  18. ilier disse:

    tenho um palio 1.5 8 valvulas ele esta com pouca potençia do motor e com consumo exagerado de conbustivel o que sera isto?

    • raquel disse:

      O meu problema e mais de esclarecimento, sou totalmente leiga em carros e comprei um novo palio 1.4 ele esta com dez meses e 22km rodados fiz revisao de 7.500 e a primeira troca de oleo e revisao de 15km e nenhum momento fui informada sobre as condicoes dos freios ate porque nao imginava o funcionamento, mais em uma viagem detctei um barulho na roda traseira parei na cidade mais proxima o mecanico levantou o carro e me informou que o cabo do freio de mao estva solto trouxe o carro ate a concessionaria autorizada eles condenaram tudo que se referia a freio do meu carro todas pecas. Eu fiquei com a sensacao de que fui enganada procurei varias opinioes e todos confirmam o uso de ma fe da concessionaria. E ai realmente havia necessidade de trocar tudo.

      • Guilherme Lopes disse:

        Raquel,
        Fica meio difícil de opinar em uma situação como esta, pois a expressão “trocar tudo” é meio vaga.
        O sistema de freio é muito complexo e possui muitas peças. Dificilmente seria necessário trocar todas as peças de um sistema de freio, mas dependendo da situação deste sistema, uma revisão completa poderia necessitar a substituição de algumas peças como (pastilhas, discos, lonas, cilindros de roda, fluido de freio) em uma mesma revisão.
        Não sei como lhe ajudar neste casos, mas acredito que se ficou duvidas a respeito do serviço prestado pela concessionaria, o melhor é procurar outra oficina para verificar o serviço realizado e de posse da opinião deste segundo profissional, chegar a conclusão se houve ou não um abuso da concessionaria.

  19. toniel disse:

    tenho um fiat umo fire 2003 quando eu faço uma viagem quando ele completa uns oitenta km rodados na descida ele acende a luz da ingeçao e so apaga depois que eu o desligo por uns dois minutos depois mais oitenta rodados denovo o problema oque pode ser cada um fala uma coisa? voçe pode me ajudar obrigado

    • wilson disse:

      Caro amigo, meu carro, mille fire 2004, estava com o mesmo problema! A solução foi que, feito o diagnóstico computadorizado, verificou-se que sua temperatura estava abaixo do normal, ou seja, quando na rodovia atingia 80km a temperatura do motor que já estava baixa ficava ainda mais baixa, fazendo com que a luz no painel se acendesse. Foi preciso trocar o termostato e tudo se resolveu.

  20. Tenho um uno Mille fire 2004, e nos últimos dias ele apresenta os seguintes sintomas: Ele funciona corretamente na lenta, mas quando vou acelerar ele da pequenos cortes seguidos de pequenos estouros, e quando estou em uma viagem o carro do nada acende a luz de temperatura e a de injeção e logo em seguida apaga todo o painel incluindo o o ponteiro de velocidade e religa novamente…O carro perde o empenho.
    Levei ele na oficina o rapaz passou o Scanner e deu erro nos bicos injetores 1 e 3 ele fez a limpeza substituiu um e nada resolveu estou sem saber o que fazer.
    Agradecido

  21. RODRIGO disse:

    Ola amigos bom dia!!
    TENHO UM MILLE SX 97/98, estou com problema no freio. O que aconteceu foi o seguinte:
    há uns dois meses atras fui abastecer o carro e colocaram alcool em vez de gasolina. o carro logo deu sinal de falha na aceleração, porem sem ter certeza do que era fui até em casa e deixei parado ate no outro dia, foi quando descobrir que era alcool. o carro não pegava mais e a unica solucao foi retirar o combustivel do tanque. coloquei gasolina e tudo voltou ao normal, melhor dizendo quase tudo. Ao sair com ele, percebir que o freio estava endurecido. proucurei uma oficina, na qual o mecanico fez a limpeza do sistema de freio. o freio voltou ao normal, porem me condenou varias peças na qual foi trocada: bucha do braço deslizante, mangot, batente diateiro,silindro do freio traseiro e valvula de oleo do freio traseiro, fez alinhamento e balanceamento. segundo ele eu estava so com os freio da frente funcionando e disse que meu hidrovacuo estava uns 70 % bom, na qual NAO foi trocado. peguei o carro e sentir o freio muito macio, tinha que pisar ate no fundo pra conseguir para o carro com maior rapidez. segundo ele isso era normal pois as peças estava se ajutando ainda, principalmente da roda de traz. depois de alguns dias rodando o freio ficou beleza. porem de uma semana pra cá o freio voltou a ficar estranho. o que acontece é que quando freio o carro o pedal vai ate no fundo e o freio responde so um pouquinho ( quase nada ) dai tenho que tirar o pé e pisar novamente, dai o feio responde normalmente. o que seria isso???? o hidrovacuo???

  22. Luciano Moreau disse:

    Olá equipe do dicas de mecanicas, tenho uma uno fire 2002 que apos uma pequena batida de frente quebrou a elice da ventuinha e o motor da mesma, tudo foi trocado normalmente,até o radiador, mas continua super aquecendo, ja troquei todos os censores de temperatura ja coloquei e tirei a valvula termostatica, troquei a junta de cabetoce (pois achei que a mesma ja estava gasta e por causa disso estava entupindo a passagem de água no bloco do motor). Gostaria de uma ajuda para poder solucionar este problema antes que eu tenha que trocar de novo a junta do cabecote. ´
    Desde já agradeço pela atençao…

  23. claudemir disse:

    carro uno way economi 2011 algumas vezes da partida nao pega quando pega falha na lenta e na alta nao desenvolve a velocidade aconteceu uma vez a 30 dias atras e agora de novo . e alem disso quando funciono fica um fumaceiro infernal uma fumaça preta e o consumo aumenta . gostaria de saber mas ou menos o que esta acontecendo com meu uno.

  24. Olá amigos,

    Meu Uno Mille 1992, intermitentemente para em subidas íngremes. Espero aprox. de 2 a 5 min. dou partida e ele sai normalmente. O problema esta acontecendo numa frequência maior.

    O carro passou por uma revisão geral (faz 11 meses) e na ocasião foi trocada a bomba de combustível.

    Ainda não levei ao mecânico porque onde moro não há transporte público e por enquanto estamos “aos trancos e barrancos” com o carro. Agradeço alguma dica. Deus abençoe a todos.

  25. dario junior disse:

    defeto no regulador de voltagem do uno …queria saber qual a diferença de um regulador da bosch e um regulador paralelo, sendo o pararelo mais barato.

  26. ola,
    Tenho um uno 2002, e ele tá gastando muito, ta fazendo em torno de 7 km com 1l, já levamos ao mecanico foi feito limpeza no bicos, trocado velas e cabos, e o problema persiste. me falaram que pode ser que os bicos estejem muito abertos(pode ser isso?)

  27. gilicarte disse:

    tnho fiat fire 2003 ele esta com um problema que quando ando com os farois apagados ele anda normal sem falhas.
    mais quando ligo os farois ele começa a dar umas tremidas nas luzes e fica dando ums suquiadas em marcha lenta

  28. FÁBIO GAMA disse:

    TENHO UNO MILLE SX 1.0 ANO 98, QUANDO PASSO POR UM QUEBRA MOLA O CARRO PERDE A CELERAÇÃO OU SEJA PERDE A FORÇA ONDE TENHO QUE PISAR NA EMBREAGEM PARA ELE DESENVOLVER O QUE DEVE SER FEITO. POR FAVOR ME AJUDA…

  29. Marco Aurélio disse:

    Olá Pessoal tenho um uno 1999 1.0 8 v com 109.000 km rodados ele estava com problemas na aceleração em 2 marcha de repente era como se o motor entrasse em ponto morto, em 3 marcha também, o desempenho do motor tava muito ruim ele não era assim. Bem levei a oficina e foi trocada a sonda lambda, tbi, feita a limpeza no bico injetor verificados velas, cabos de vela e filtro de ar trocaram o filtro de combustível. Bem agora voltou uns problemas a 2 marcha quando acelero o motor amarra a lâmpada de injeção no painel não acendeu, o carro não anda tá muito lento(travado) o óleo do motor é o original da fiat(autorizada) quando paro o carro algumas vezes sinto cheiro forte de gasolina não sei mais o que fazer, vocês podem me ajudar ? Agradeço !!!!

  30. SEBASTIAO disse:

    Fiat Uno Mille Fire 2004/2005 , está dando uns estalos embaixo da carroceria com se fosse calço de cx e motor, substituir e continua os estalos. Alguém pode me ajudar!

  31. salvador disse:

    muito boa as informação ,gostaria de saber sobre o uno mille 96

  32. Osias da Silva Lima disse:

    Bom dia,

    Estou precisando do conector (chicote) do comutador da ignição do Fiat Mille Economyc 1.0
    mod 2010 ano 2011 e nao estou encontrando. Gostaria de saber onde posso achar, pois preciso mandar trocar, ja que tive um problema com o meu carro e constatou que houve desgaste dessa peça. O comutador ja consegui comprar na concessionária da Fiat, mas o conector nao estou conseguindo achar.

    Aguardo resposta.

    grato.

    Osias.

  33. Antonio Moratti disse:

    Bom dia ! Comprei um fiat uno eletronic ELX 1994, eo mesmo está fazendo 7km/ litro na cidade e 9km/litro na estrada , numa velocidade de 90 a 100/h. Existe solução para este alto consumo. Obrigado.

  34. Fernando Schieferdecker disse:

    Ola tenho um fiat uno mille eletronic 93, tenho um sistema de som um pouco pesado e o alternador nao vense carregar a bateria de 60ah, ao ligar os farois eles ficam piscando conforme a batida da musica e eu gostaria de saber se posso colocar um outro alternador mais forte um de 90ah ou 120ah sem problema para alimentar a bateria para a partida e alimentar a outra bateria só para o som, posso fazer isso sem problemas?

  35. Laura disse:

    Olá amigo tenho um uno modelo 2000/ 2000 ele esta andando normal, mas quando para na esquina ele desliga do nada. Depois dou partida e ele pega normal. o que seria? tem alguma coisa haver com o bico injetor? me ajude por favor.

  36. everton m. soares disse:

    ola pessoal, tenho um uno sx 97, muito bom o carro, mas por ser velho da alguns probleminhas.
    atualmente andando com o mesmo, as vezes se acelera mas ele não responde, fica numa rotação só ( baixa ) dali a pouco volta ao normal, não chega apagar o carro, apenas prede força.
    vou citar um exemplo para facilitar. tava andando com o mesmo, troquei marcha, acelerei e não teve força, embreei e acelerei novamente umas duas vezes, ai voltou ao normal, ja ocorreu varias vezes este problema, espero que me derem uma luz. Abraços Everton

  37. Caio Edson disse:

    Olá amigos, boa noite. Ultimamente andei passando tanta raiva com meu fiat uno, que após levar em três oficinas diferentes, decidi buscas ajuda pela internet para tentar localizar alguém que talvez possa me ajudar ou que já tenha passado por isso. Tenho um Fiat Uno Mille Smart, ano 2000, modelo 2001, motor 1.0, MPI, a álcool que adquiri recentemente, buscando justamente economia, mas ao contrário, já tive tantos gastos que fiquei extremamente chateado com a aquisição, até porque meu problema ainda não foi resolvido. Os problemas dele são os seguintes:

    1 – Reservatório de partida a frio: Quando comprei o carro, ele tinha dificuldades em pegar pela manhã. O ex dono fez até uma “ganbiarra”, colocando um botão logo abaixo do volante com os cabos conectados diretamente no motor que joga a gasolina do reservatório para o interior do motor. Não tenho experiência nisso, mas percebi após retirar a mangueira que entra na parte superior do motor, que esta está jogando muita gasolina, o que estava favorecendo o carro afogar. Foram trocadas as velas, sensor de temperatura, realizada limpeza de bicos, substituição de todo o álcool do veículo ( o mecânico disse que poderia ser álcool ruim), foi trocada até a correia dentada e o tensor, bem como verifado o “ponto” destas, já que assim que comprei o carro, troquei estas peças para evitar problemas em uma viajem que eu iria fazer, o que infelizmente não adiantou. Ao lado direito do motor, logo abaixo um pouco da tampa de óleo, tem um conector em forma de plug na cor amarela, que está sem nada conectado a ele (um dos mecânicos disse que é o regulador da marcha lenta?! e que por isto deveria ser instalado. O outro disse que esta peça não tem muita serventia, por isso não há a necessidade de tê-la no veículo. Só para facilitar, saem dois fios desta peça que atingem uma instalação em forma de tubo já próximo á entrada dos bicos do motor do lado esquerdo. Bom, eu sou leigo, mas se efetivamente não houvesse a necessidade de existir esta peça no carro, porque os engenheiros iriam produzí-la em acondicioná-la ao motor?! Entendo que de enfeite não poderia ser. Contudo, como sou leigo, decidi não dizer nada e agora estou colocando a situação a vocês. Foi trocada também aquela peça que vai de um lado ao outro da parte superior do motor e que regula a aceleração, da Magneti Mareli, que ficam na parte de cima do motor lado esquerdo, um maior contendo 4 fios coloridos e a outra um pouco menor contendo três, que entram no mesmo tubo que mencionei anteriormente onde entra os fios da peça que está faltando, sendo que assim, o carro deu uma melhorada (pega bem e mantém o carro ligado sem apagar), contudo, o carro só funciona bem com o reservatório de partida a frio com pouca gasolina. Isto porque, sempre que paro no posto e peço para encher o reservatório de gasolina, o carro custa a pegar, tenho que ficar acelerando o veículo com intensidade, senão ele apaga. Aí eu ando com o carro e quando necessito da marcha lenta, esta não funciona, ou seja, o carro sempre apaga quando paro em um semáforo ou quando reduzo a velocidade e paro em uma esquina, por exemplo, tirando o pé do acelerador. Então depois de muita raiva, conseguir perceber que o problema do carro ficar apagando, diz respeito à gasolina que é injetada no motor. Inicialmente achei que a gasolina era ruim, a troquei e continuou falhando. Coloquei gasolina aditivada e posteriormente a gasolina pódium da BR e continua sempre a mesma porcaria… é só completar o reservatório que a carro começa a “engasgar” e apagar. Por este motivo estou deixando o carro com o reservatório de partida a frio sem gasolina. Contudo, quando o carro fica parado, ele necessita de um pouco de gasolina e o motor dispara o combustível, que está em falta, e li no manual do carro, que o reservatório não pode ficar sem gasolina, pois o motor a álcool necessita de um mistura com o óleo do motor, deixando resíduos, que são minimizados justamente pelo acréscimo de gasolina, e que se o veículo ficar sem gasolina no reservatório, isto pode ocasionar danos no motor. Sendo assim, o que eu faço? Qual pode ser este problema? Que peça é esta que está faltando e qual sua real finalidade?

    2 – Quando paro o veículo na marcha lenta em um semáforo e este fica estático, na hora de sair de primeira marcha com o carro, este não tem força: Para finalizar meu “carma”, está acontecendo o seguinte… o carro anda normalmente, não apaga (desde que eu não coloque gasolina no reservatório), mas quando eu preciso parar em um semáforo, por exemplo, deixo ele em “ponto morto”, aí quando o sinal abre, engato a primeira marcha e inicio a aceleração, o carro custa a sair do lugar, ou seja, ele fica sem força, aí quem está atrás de mim tem que ficar esperando o carro pegar um embalo, sendo que neste momento, começo a ouvir no escapamento, alguns disparos, e o carro parece uma “carroça”, mesmo acelerando bem, o que somente após adquirir uma certa velocidade, é que consigo andar normalmente com ele novamente. O que pode ser?

    Perdoe tomar o seu tempo, bem como minha ignorância com relação a mecânica, a questão é que como pode ver, não entendo nada de carro, talvez seja por isso que eu esteja sofrendo tanto. Já gastei muito dinheiro (até o que eu não tinha) e o carro continua dando muito trabalho.

    Neste contexto, gostaria de contar com o apoio de vocês para que eu possa ao menos ter um direcionamento ao buscar novamente uma oficina para tentar solucionar os problemas acima mencionados.

    Encerro por aqui parabenizando a todos pela iniciativa deste site, que como pude observar, ajuda muitas pessoas com problemas que normalmente não são sanados por qualquer profissional, como é o caso de meu Fiat Uno.

    Um grande abraço a todos e Deus os abençõe.

    Posteriormente farei uma doação a vocês pela ajuda.

    Muito obrigado e aguardo a resposta anciosamente.

    Atenciosamente,

    Caio Edson

    • Caio Edson disse:

      Outra coisa, lendo a pergunta do amigo acima, quando o carro fica parado de um dia para o outro, quando dou a primeira partida, ele solta um fumaceiro danado, depois para.

      Obrigado e grande abraço.

      Atenciosamente,

      Caio Edson

  38. Marilia disse:

    Olá….tenho uma uno 2002 fire.

    Meu carro esta fraco, bebendo muito…
    Ja troquei a sonda e o mecanico disse que meu carro estava com bico de vectra e que talvez minha central pode ter sido adulterada. isso é possivel?
    ja gastei muito nesse carro…

    Ele disse tbm que o carro pode estar funcionando somente tres cilindros, o carro da um cheiro forte de gasolina e morre as vezes…nao sei mais o que fazer!!
    me ajude por favor!

  39. marcos disse:

    Olá, temos um Fiat Uno Way – Economy – Flex – 1.0 2010
    o mesmo está sem partida, não da nem sinal, acende o painel e fica dando uns estralos tipo “em curto” seria como se estivesse sem bateria, mas a bateria está perfeita. o que pode ser?

    obrigado

  40. jeferson disse:

    Olá a todos.
    Preciso de uma ajuda em um defeito que nunca ví.

    Tenho um uno smart 2001. o carrinho é muito bom e confiável.

    Vinha retornando de uma viagem de uns 1500km. Já chegando percebi que a luz de bateria, no painel de instrumentos, começou a acender mto fraca (de fato só percebi por ser a noite, tão fraca estava) e a iluminação do painel começou a ficar fraca, quase apagar (em faróis e demais equipamentos não percebi alterações). Acelerei mais e o sintoma passava quando em alto-giro.
    No dia seguinte o carro já não pegava no arranque, girava muito pesado umas duas voltas e trancava, quase matando a bateria. No tranco pegou, e rodou normal; porém após uns 12km começou a falhar, perder força até morrer.
    Após algum tempo pega no tranco e funciona normalmente por um período. A luz da bateria as vezes acende com o motor desligado (como é normal) outras nem sinal. Com o motor ligado, às vezes, oscila fraca quando o motor está falhando.

    Testei aterramento e limpei e lixei contatos de alternador, motor de arranque, bateria… e limpei e lixei demais contatos como relé da bomba e bobinas… Testei todos contatos com ohmimetro e tudo OK, 0Ω entre estes e a bateria.

    Ao testar com o voltímetro, acontece o seguinte sintoma: Quando ligo o carro no tranco (pois o arranque já nem gira mais), a tensão no sistema fica em torno de 11.4v. Depois de um tempo, começa a falhar e a tensão cai para ≈ 9v gradualmente diminuindo até ≈6.5v, quando morre de vez.

    Acredito que algum dispositivo está roubando corrente quando aquecido (provavelmente mesmo quando fria, ainda que pouco, pois em lenta o sistema nem chega aos 12v nominais).
    Desconfio das bobinas de ignição.

    Alguém tem alguma sugestão para me ajudar? Muito obrigado.

    • Guilherme Lopes disse:

      Jeferson,
      na verdade o problema do seu carro esta no alternador. O alternador tem que gerar uma tensão aproximada de 14V sendo que no minimo a tensão deve esta acima de 13V.

  41. joao mauricio de souza marinho disse:

    a uno sx 96/97 tem sonda lambda de fabrica pode ser isso q gere consumo essesivel gas.

  42. marceleza disse:

    OLá pessoal, estou com um problema que esta me tirando o sono. Pra começo de conversa, já foi trocado uma bobina, velas originais, sensor de temperatura, bomba de gasolina, motor de passo, e acho que é isso. Até testamos com uma central elétrica com final b10014.
    Bem tenho um uno 99 ex, e apresenta falhas geralmente na parte da manha quando está frio, eu ligo o carro e depois de alguns minutos ele acene a luz da injeção e começa a morrer, eu ligo o carro e tento dar umas aceleradas fortes e ai ele sobe a rotação e na deses aceleração ele as vezes ocila, outras vezes ele parece que vai morrer, e já me deparei depois do motor estar quente, quando paro em algum sinal ele acender a luz da injeção e se apaga. O estranho de tudo que o técnico scaniou o carro e quando ele se apagou o scanner não conseguiu ter acesso a central (modulo de injeção) e nunca fica gravado o código do erro ele sempre apaga, ele checou para ver se tinha uma alimentação continua na central e disse que tinha.
    Ai fica minha duvida, a unica coisa que não averiguei foram os bico injetores. Alguma dica?
    Abraço

    • Guilherme Lopes disse:

      Marceleza,
      seu carro utiliza apenas um bico, o problema pode esta nele, mas o melhor é fazer testes no bico antes de efetuar a troca, pois pelo jeito você já gastou demais no seu carro.
      Estranho o erro não ficar gravado na central, particularmente nunca vi isto acontecer. Já tentou rastrear em outra oficina e com scanner de marca diferente?
      De uma atenção ao sensor de detonação, esta peça também pode gerar defeitos parecidos com o descrito por você.
      Mas de toda forma acredito que no seu caso o melhor a fazer é tentar ver qual o codigo esta sendo gerado quando a luz acende, pois isto facilitaria muito o diagnostico.

  43. Paulo Lisboa disse:

    Olá pessoal, gostaria que me ajudasse a esclarecer o alto do consumo do meu Fiat Uno ELX 95/95 a gasolina e sistema de carburador. Ele tem ar condiconado mas não está funcionando no momento porque o sistema está sem gáS. Esse Uno antes de eu ser o proprietario, quem estava com ele trocou o carburador pelo que está nele agora, carburador usado e acredito recondicionado. Venho desconfiiando algum tempo que ele está consumindo muito combustivel. A bomba de combustivel tambem foi consertada mas não funciona direito, coce coloca combustivel agora e alguns isntantes ela começa a ficar na reserva e acende a luz amarela indicando isso.
    Fiz um teste assim: Coloquei 15,94 litros e rodei 86,8 Km dentro da cidade. resultado: Ele fez pelas minhas contas 5,47 Km por litro de gasolina, fiquei deseperado e ai o que eu faço? Já pedi o mecanico para verificar as velas e ele me falou que as mesmas estão boas. Por favor me ajudem a diagnosticar esse problema.
    Grande abraço.
    Paulo Lisboa.

    • Guilherme Lopes disse:

      Paulo,
      Como seu carro é carburado, o primeiro passo é levar em um mecânico especializado neste tipo de peça, para que você tenha um diagnostico mais preciso a respeito do funcionamento do carburador do seu carro. Se você desconfia que o carburador seja usado ou recondicionado, o problema pode esta realmente nele.

  44. André disse:

    Tenho um uno elx 1995 e vira e mexe ele simplesmente a bateria fica sem carga. O alternador está normal. Um eletricista me disse que o carro tem um problema no “computador”, mas achei esse nome estranho. Não teria um nome como central elétrica? Ou qual o correto nome da peça?

  45. Luiz Renato disse:

    O meu Uno 98 está com um problema que dá o que falar. Já levei a vários lugares e não constataram porque acontece . Ao ligá-lo e acelerando, não desenvolve parece que está trancado. Depois de pisar no fundo, por algum tempo, retorna ao normal e seu desempenho é dos melhores, inclusive com relação ao consumo. Gostaria de saber o que fazer.

  46. Vinicius disse:

    Bom Dia

    Uno 96 I-E Bico Monoponto.
    Ao pisar rápido no acelerador ele apaga.
    Não Acende luz nenhuma no painel, Não é pressão de Bomba,
    Não é Cebolinha do Solenoide, (Anexo ao descanso da Borboleta do Carburador).
    Não é anti chama entupido
    Não é alternador (testados, 14 vlts)
    Apos Sair devagar ele anda beleza sem falhas, com força, econômico.
    Velas Novas.
    Filtro de Gasolina novo.
    Kit do Bico novo e montado certo.
    Mangueiras conectadas e sem rachados (carburação)

    Alguém sabe o que pode ser ?
    Abrçs e agradeço

  47. jurandi araujo dos santos disse:

    no painel do carro acende a luz do bico injetor fiz escaner e acusou que é defeito no sensor de velocidade, desde que isso ocorreu a primeira vela do carro vive dando problema ,ao trocala o mecanico diz que ela esta suja de óleo, pode ser esse o problema? a algum tempo atraz troquei as juntas do cabeçote e do carter bem como a correia dentada ao fazer este serviço o mecanico quebrou a polia do vira brequim mas consertou, sera que ao tocar as juntas pode ter avido algum erro de vedação e o óleo esta passando pra vela pois somente esta primeira suja e queima o eletrodo .
    desde ja agradeço a atenção.

  48. marceleza disse:

    olá estou com uno 99 ex, quando o carro está em funcionamento e a ventoinha a tensão da bateria que está com 14,46 Vcc cai para 13 Vcc. e o motor perde um pouco a força e diminui o giro.
    Isso é normal da bateria baixar a tensão e o motor baixar a rotação quando a ventoiha liga?
    Abraço

  49. marceleza disse:

    pode o motor da ventoinha gerar uma corrente muito alta a ponto de derreter o fusivel e não queimalo?
    Eu comprei um uno 99 ex e não consigo manual para ele , vocês tem algum site ou alguem que quera vender? abraço

  50. Juliano Har Cardoso disse:

    Amigo, eu estou com um probleminha no meu uno ele é do ano 1994/94, quero saber se o ponteiro de combustível é normal ficar osilando, e queria saber mais ou menos qual é a media que este uno faz dentro da cidade, se for possivel me responder.

  51. cleo geraldo disse:

    engraçado fui em tres melhores mecanicos considerado da cidade
    meu carro falhava e ai mandaram eu trocar a bomba de gasolina
    em 3 meses foram colocados 3 bombas de gasolina e nao resolvia o problema
    moral da historia com as dicas aqui eu fui no meu carro e vi os reparos da injessao estavam todos conropidos assim deixando a gasolina passar com ecesso
    eo carro morria pois afogava
    fiat uno 2000/2001

  52. rogerio disse:

    possso usar sensor de rotaçao modelo 98 no meu uno 96 ie

  53. Pedro Sávio disse:

    Boa Noite! Meu vizinho tem um corsa life 2007 com ar condicionado, ele está aquecendo. A ventuinha só dispara a 1ª velocidade, mas quando é desconectado a tomada do sensor de temperatura ele aciona a 2ª velocidade. já foi verificado o relé e foi trocado o sensor de temperatura mas o problema continua. o que devo fazer? obrigado!

  54. Luciano disse:

    Olá, tenho um uno smart 2001 , o problema é que quando estou a 60 Km/h e volto pra 20 ou 30 o carro perde a força, tento acelerar mas ele não responde , então tenho que desligar , esperar 30 segundos e ligar novamente, ai sim ele volta ao normal. Troquei o óleo esses dias coloquei um 20W50, meu carro estar com 86000 KM. O que pode estar acontecendo, comprei ele a duas semanas.

    • Renato Berg disse:

      façam uma verificação nas velas podem já estar vencidas não passando a corrente necessária e ele apaga. revisão na corrente elétrica também.

  55. jander gomes disse:

    boa tarde tenho uma palio 97 quando ela esquenta nao quer ligar .quando ela esfria pega na hora o que pode ser esse defeito?

  56. maria aparecida lima disse:

    meu carro é um novo Uno/2010 e ultimamente ele tem me dado umas dores de cabeça. Ontem ele acendeu a luz da bateria e quando acelerava permanecia a luz,desacelerando ou mantendo em ponto morto a luz apavaga. O Eletricista mediu a corrente e mostro que estava baixa (11,43) disse que seria 13. . .a 14. . . . Verificou o Alternador e disse que . . .”uma das pernas da solta estava solta e sendo assim nao gerava corrente suficiente.Regularizou ontem. Hoje o problema surgiu novamente e a oficina esta fechada, e precisei sair com o carro será que prejudica algo no veículo. Obrigada pela atenção.

  57. maria aparecida lima disse:

    Meu veiculo e Ano 2010 e 1.0.

  58. DIOGO GOMES disse:

    COMO SABER COIDIGOS DE FALHA DO UNO EP SE USAR ISCANER TANBEM AMIGOS SE AUGUEM TIVER ISCANER AUTOMOTIVO USADO TO QUERENDO COMPRAR

  59. mauricio disse:

    OLA.
    Tenho um UNO MILLE FIRE 2005,ele está ruim na partida ele pega normal e algumas vezes precisa tentar várias partidas,já foi trocado as velas,reparo do bico,olharam os cabos de ignição,só falta olhar a bomba de combustivel que eu acho que pode ser o defeito,me de umas dicas por gentileza…

  60. adriana disse:

    Por favor me ajudem. Quando vou subir uma lomba muito puxada, o meu fiat mille 1. 0 (ano 1996/1997) fica com o motor grilando e tipo se forçar a marcha (esticar) ou se deixar ela baixar muito acontece a mesma coisa. No caminho do meu serviço para a casa, tem uma baita de uma lomba e as vezes para ultrapassar tem que se forçar uma marcha, nesses casos, aí é que ele faz um barulho que parecem uns grilos, quando maior a forçada, maior o barulho. Me ajudem não sei se é problema no motor, se está fora de ponto. Ou se sou eu que forço o carro demais. Mas eu tive esses tempos um Mille 2002 1.0 e não fazia esses grilos, e eu sempre dirigi do mesmo jeito.

  61. gerson disse:

    tenho um fiat uno elx 94 1.0 /8 v tava com problemas na caixa de cambio. foi para o conserto pra tocar algumas engrenagens e reparar um vazamento de oleo. poren depois de algum tempo voltou a dar vazamento na caixa.

    pergunto comprei uma caixa de marchas do uno 1.0 ano 97 que tem o trocador de marchas em cima da caixa, esiste a possibilidade de fazer a adaptaçao desta caixa pro meu uno 94?

    se eu comprar a alavanca e os acessorios vai dar certo?

  62. Silfarley disse:

    tenho um fiat uno 94 eletronic, hoje ele esta dando 14 x1, mas tem um problema que começou estou em uma velocidade constante de repente parasse que ele corta a gasolina,ai volta engasgando fiz a troca da bomba ja tem ums 4 meses mesmo assim continua.A bomba é mecanica.O que poderia ser?

  63. mauri disse:

    tenho um fiat uno mile ano 2001, o defeito e o seguinte, ele fica acelerado quando em marcha lenta, sera motor de passo ou sanda lambda.

  64. ines candida soares de araujo disse:

    tenho uma oficina mecanica, e estou com um serio problema, um uno fire 2005 acendeu a luz de injeçao foi feito limpeza de bico pois ele estava falhando, ao passar o scaner acusou sonda lambda troquei a mesma, apaguei o defeito presente, mas logo voltou, repeti outas vezes continuou, me ajude por favor, as velas e cabo de velas tambem foram trocados o que devo fazer obrigado, se possivel me mande por himail ines

  65. jacques mendes disse:

    boa noite , gostaria de sua ajuda pra resolver hum probleminha do meu uno ep 96 , meu carrro com 17 litro que eu coloco de combustivel no maximo ele faz 110 kilometros eu acho muito pra quem roda pouco .velas cabos de velas .limpesa de tbi, filtro de ar tudo trocado . gostaria de saber se eu colocar acima de 1.1 ele vai comsume mas ou menos obrigado

  66. Sany Elisei disse:

    Meu carro fiat uno 97 está com problemas eletrônicos, a luz da injeção está acesa, parou de ratear…está com alto consumo de combustivel…já foi feita a limpeza do bico, troca de reparos, válvulas..etc..o mecânico disse que preciso trocar a central eletrônica…está correto?

  67. albanes franca disse:

    ola o problema do meu palio 1.0 97 é joga gasisina gira mas não pega oque é isso?

  68. TACIANO AMORIM disse:

    muito boa essa explicação vai mim ajdar a resolver meu problema

  69. Marcos disse:

    Olá boa noite.

    Tenho um Uno Mille Fire 2002 1.0 e vem apresentando problemas ao ligar. Mesmo quando liga normal eu acho que já não tem a mesma velocidade de ignição, antes ligava mais rapido. E aconteceu umas 3x de ao virar a chave faz um barulho seco e o carro nao liga. Volto a chave e tento novamente e aí o carro pega porem fica acesa uma luz amarela (code) no painel. O carro anda normal mas essa luz permanece acesa. Se desligar e ligar novamente aí pega normal e não acende a luz.

    Pior que procurei a chave reserva para fazer testes mas não estou achando. Será que o problema está na chave, no cilindro de chave, no comutador de partida, altenador ou bateria… sei la.

    Agradeço se alguém já passou por isso e informar como foi solucionado.

  70. Max disse:

    Comprei um fiat uno fire 2003 completo e gostaria de saber quanto exatamente é o consumo dele, como faço para medir com precisão? O meu velocimetro está marcando uns 20 km a mais, o que faço? O marcador de gasolina (alerta) acende com mais ou menos quanto de gasolina no tanque. estou notando um sopro estranho perto do motor, como se uma managueira de ar estivesse vazando, o que pode ser? Por favor me responda. Boa noite……………….

  71. Douglas disse:

    Possuo um fiat sitlo flex modelo 2006, ao dar partida nele logo pela manhã com o motor frio ao virar a chave o sistema de diagnostico encontra uma avaria na pressão do oleo que some logo ao virar a chave novamente e sua marcha lenta oscila muito forte que chega a ponto de morrer junto com um cheiro de gasolina.
    Depois de insistir na partida, ja com o motor quente, o problema simplesmente desaparece, como se nunca tivesse ocorrido, isto até a proxima partida com o motor frio.

    Levei o carro para meu mecanico de confiança e ele não consegue encontrar o problema, nem mesmo com o scaner

    Agradeço toda e qualquer ajuda

  72. KEILA disse:

    AMIGO POR FAVOR ME AJUDE TENHO UM FIAT UNO ANO 93 DE CARBURADOR, DESDE O DIA QUE MANDEI LIMPAR E REGULAR O CARBURADOR ELE APRESENTOU UM PROBLEMA GRAVE PRINCIPALMENTE A NOITE OU PELA MANHÃ QUANDO O SOL AINDA ESTÁ FRIO ELE NÃO PEGA, ACENDE UMA LUZ NO PAINEL AMARELA QUE ACHO QUE É DO AFOGADOR, INCLUSIVE UM MECÂNICO JÁ TIROU O AFOGADOR DIZENDO QUE NESSE CARRO NÃO PRECISARIA DO MESMO E NADA MUDOU, QUANDO ESSA LUZ ACENDE ELE SÓ PEGA NO OUTRO DIA SE O SOL ESTIVER MUITO QUENTE SEM QUE NINGUÉM MEXA EM NADA ELE PEGA TRANQUILAMENTE. JÁ LEVEI PARA VÁRIAS MECÂNICOS PRA QUE ENCONTRASSEM O ERRO INCLUSIVE PARA O HOMEM QUE REGULOU O CARBURADOR E NADA, NINGUÉM CONSEGUE ACHAR O ERRO. JÁ GASTEI A BESSA E NINGUÉM RESOLVE. ESPERO ENCONTRAR SOLUÇÃO COM VOCÊS, MORO NA ILHA DO GOVERNADOR RJ. OBRIGADA.

    • luizinho disse:

      o gente fina tenho um mille 93 carburado igual ao seu,sempre tive problemas de partida em dias de frio mesmo o carro sendo a gasolina,fui em um mecanico que só mexe com carburação e injeção,o carburador foi retificado gastei mais ou menos 200,00,melhorou muito mas,dias de muito frio tenho de dar umas 5 partidas, , depois pode dar varias partidas a qualquer hora que pega na primeira , nos dias de calor pega na primeira- o mecanico não retirou o afogador,verifique no seu se a borboleta do afogador nao esta fechada.

  73. leonardo silva moraes disse:

    gostei muito destas dicas vou tentar en um FIATuno ex que tenho, estar com um problema que o motor gira gira mas nao pega. ele parou apos eu chegar en casa e nao mas pegou.

  74. Karenina Mello disse:

    MODELO: Uno 1.5 ie 93 – com 67 mil km rodados (sim, fato)

    PROBLEMA: sem força total, em todas as marchas, inclusive 3a e 4a, motor com barulho de gol antigo/fusca, cheiro forte de emissões e “bebendo”, claro.

    - Levei para trocar o silenciador e botaram um de Fiat Strada/ Mille/ Fire (Peça FT4213T marca Mastra e vi que serve, sim, mas para anos 97 a 12)

    - O carro entrou perfeito e saiu sem força. O funcionário da loja me disse que era problema de vela, o carro estaria funcionando em só três cilindros

    - Abri a primeira vela e estava até boa. Foram trocadas há uns 5mil km.

    - Antes disso, havia apresentado uns engasgos e dificuldade na partida, morrendo caso não desse bastante gás. Botei aditivada, dei um “coro” nele e voltou ao normal.

    PERGUNTA: é possível que este silenciador seja tão incorreto que entope/trava a saída da combustão e esta volta para o motor? (Vi um comentário acima sobre escapamento entupido)

    E meninos, sou menina, (e loira rsrs), mas algo intuitivamente me diz que o erro está nesse escapamento/peça errada. Não vou substituir as velas (no máximo limpar assim que conseguir a chave) e cabos antes de ouvir a opinião de vocês.

    Obrigada!

  75. IsmaelPimenta disse:

    Parabéns………Achei muito útil………..De facil entendimento.

    E agradeço pelo trabalho de colocar estas informaçoes disponíveis .

  76. claudemir f.a disse:

    meu uno 1985 esta com um problema ,e cada mecanico fala uma coisa,eu estou esperando a melhor resposta pra mandar arrumar pois tenho duvida, ele esta andando normal não sempre mais de ves enquanto ele esta andando e acende as luzes do painel e para ,a gente retorna a dar partida ele as vezes pega logo as veses não pega mais oque sera isso obrigado

  77. JOAO disse:

    Ola, Gostaria de ajuda : Meu Fiat tIpo, quando coloco a segunda macha na subida ele perde força começa a para , mesmo subida baixa mas se for cumprida começa a ficar motro sem força pedindo a primeria macha??? o que pode ser???? E luz da injeção variando acendendo.

  78. arnaldo disse:

    tenho um fiat uno smat 2001 ja gastei o que nao podia [ ja troquei as duas bobinas troquei filtro de combustivel troquei bomba de combustivel ja testei o tbi e o carro quando eu comerco a chegar na velocidade de 60 a 70 km a luz da ingerçao acende e o carro diminui a veloçidade e para ai dou partida volta ao normal ai tem vez que acende a luz da ingeçao mesmo parado no farol mi der uma dica por favor
    ,

  79. luciano disse:

    olá amigo tenho fiat uno fléx 2006 pega funciona na lenta normal, mais não da aceleração fica oxilando, o que pode ser

  80. robson pereira de faria disse:

    ola amigos tenho uma fiat elba 87 e começou a dar um ploblema,quando piso na embreagen o pedal do freio vem junto,gostaria de uma opinião de vcs pra quando eu levar na oficina não ser enganado.muito obrigado pela atenção.

  81. patricia cristiane lima monteiro disse:

    boa noite gente não aguento mais esse problema !tenho uma uno smart 2001 ela esta acelerando d+++++++++++ quando estamos andando ou quando esta parada ela acelera tanto q parece q vc esta andando a 140km ja trocamos velasbateria,alternador,cabo de embreagem e nada ja passaram a maquina no carro o famoso rx que chamam mais nada e constatado alguem sabe oq pode ser isso não aguento mais gastar dinheiro quero resolver esse problema me ajudem por favor ……

  82. Clecio felipe mendes da silva disse:

    caro amigo, meu pai tem um uno way 2010, duas paortas, 32 mil km rodados. recentemente apareceu um pequeno vazamento em um retentor na parte de baixo do motor, eu nao sei dizer com certeza bem onde é. um mecanico disse que é um retentor barato eo serviço tambem. o mesmo afirmou que para fazer a troc é melhor aproveitar logo para trocar as correias dentadas, já que para trocar o retentor ele vai ter que tira -las. vc tem ideia do que estou falando, se é um problema grave e o que provoca?
    se puder me responder, ficarei agradecido. valeu

  83. Diesse disse:

    Muito bom esse post…

  84. pedro disse:

    tenho um fiat uno 94/95 carburaçao tenho visto que tem gastado muito com combustivel o que deve ser, o mecanico rebaixou o cabeçote dele isso influencia no desempenho do carro?

  85. tenho uno 95 eletronico está parado porque ja troquei a cebolinha do radiador e ela não aciona a ventoinha fiz ligação direta ela liga mas a tenperatura sobe muito mesmo com a ventoinha ligada fora o consumo antes deste pobrema ja era auto ja mandei trocar o caburador e o pobrema persite o que faço

  86. vanderlei disse:

    Bom dia!
    tenho uum uno 1999 ex,quando eu ligo ele fica com aceleração muito e não abaixa.

  87. adorei estas dicas, são muito inportantes para o meu dia dia,obrigado!!!

  88. newton kiyoshi disse:

    ola tenho um uno elx 94/95. O carro começou a engasgar do nada, da primeira vez pedi que limpassem o carburador e a base foi trocada, mas continuou o problema. Lavaram então o tanque de combustível e trocaram as mangueiras e o problema foi resolvido por um tempo. Agora do nada na marcha lente, no transito parado o carro começa a falhar e apaga, nem no afogador ele mantem a marcha lenta e morre. Não pega mais nem a pau, depois de um tempo ele volta a pegar. Hoje morreu de novo e sinto muito cheiro de gasolina, abri o carburador para dar uma olhada e está encharcado de combustível e um pouco queimado nas bordas, alguém sabe me dizer o que pode ser? Será que é relê? O alternador e a bateria passaram por manutenção recentemente, embora esse problema já estivesse acontecendo. Não acho que seja gasolina ruim porque troquei de posto e esse é de confiança. Quem puder me ajudar agradeço. Abraço a todos

  89. Silvio disse:

    Meu UNO Mille 95/96 EP esquenta rapido e passa dos 90 graus rapidamente, alem disso a agua do radiador tem de ser completada com frequencia em trez ou dias. Por que?

  90. marceleza disse:

    olá pessoal, tenho um uno mille 98 ex gasolina, e tenho um probleminha com o carro, logo depois que ligo o carro sinto um cheiro forte do escapamento, quando ligo o carro, depois dele muito tempo parado e frio, tenho dificuldade ligar, parece até um carro a alcool. mas quando ele liga o carro fica muito acelerado ai eu desligo, ligo , desligo, ligo, até uma hora que ele pega e vai embora.
    Em alguns momentos ele acende a luz da injeção e se apaga.
    vocês te alguma dica.
    Outra perguntavocês tem algum diagrama da injeção do uno, principalmente da UCE.?
    obrigado

  91. jose medeiros disse:

    Boa tarde: comprei um fiat uno way economy 2010. quando rodo muito ele esquenta muito o arrefecimento. o q será? desde já agradeço.

  92. Bom dia tenho um uno mile fire 2008/2008 e ele esta com um problema que que já fui em quatro mecanico e eles não conseguiram resolve , veja bem ele esta falhando cortando e perdendo força quando esigimos do motor e ja trocaram velas, cabos, sonda lamina conferiram bobina, sensor de rotação fiz limpeza de bicos passaram aparelho conferiram a central de comando e nada por fim liparam o tanque de combustivel e nada agora me falaram que pode ser a bateria mais a bateria esta boa funcionando o carro perfeitamente

  93. framcisco disse:

    ola tenho um fiat uno.2003 motor FA o mesmo não esta falhando mas au pasa para outra maxa eli more xega ate apaga levei a ofisina troquei bico vela mas o problema so almentou levei no lava jato pra lava o motor ai ficou normau mas devez em quando eli estanca o que pode ser ?

  94. Fernando Salustiano disse:

    boa tarde, tenho um uno mille 2003 fire, esva com problema na boia e o carro esgotou a gasolina.
    como fiz uma viagem longa o veiculo ficou em torno de 45 dias parado.
    retornei coloquei gasolina e dei carga na bateria. o motor gira, a bomba aciona mas o carro nao liga em hipotese alguma. o que deve ser? a bateria esta ok com carga a chave faz a leitura e a bomba esta trabalhando. tenho um alarme que corta o combustivel quando não desligado (desligamento quando aperta um plug).

  95. leanes de oliveira bastos disse:

    posso usar oleo motor diesel rimula x 15 w 40 uno smart 1.0 com bardal b 12

  96. vanner disse:

    boa noite tenho u mille ep 96 ele esta engasgando muito e nao segura a marcha lenta esta apagando muito derrepente o problema passa eo carro fica perfeito, tem um bom tempo que nao faço limpesa de bico e troca de filtro de combustivel o que devo fazer

  97. juliano disse:

    ola! tenho um uno economy flex 2006; ele esta gastando muito 09 km/l na cidade e 15 km/l na estrada não passando dos 110 km/h, já verifiquei o ponto, troquei fitro, verifiquei cabos e velas e me disseram que limpar bicos é besteira; então o que preciso fazer p melhorar o consumo?

  98. ADEMIR S DA SILVA disse:

    TENHO UM FIAT UNO 2001 MODELO 2002 ESTAVA COM A BOMBA DE COMBUSTIVEL BAIXA PRESSAO. DEPOIS QUE TROQUEI A BOMBA ALTEROU CONSUMO E APRESENTOU EXCESSO DE FUMAÇA NA DESCARGA E PERDA DE FORÇA QUANDO REDUZEM EM VELOCIDADE? VOCE PODE ME AJUDAR OBRIGADO.
    AGRADECE
    ADEMIR S. DA SILVA

  99. antonio jorge dos santos disse:

    estou com problema de vazamento na caixa de cambio do uno EP 96 1.0 5 marchas, e o mecânico disse que tenho que trocar a caixa , mas já foi arrumado através de uma tornearia, portanto sinto que foi montado de maneira inadequada porque o primeiro mecânico não sabia montar direito e se atrapalhou com colocação de vedação e retentor , portanto preciso de uma orientação, devo comprar uma caixa de cambio ou não? E se tiver que comprar onde consigo aqui na cidade de Curitiba – PR , porque fiz várias pesquisas e não consigo encontrar.
    Obs.;(o trambulador é em cima).

  100. devison disse:

    to com u uno fire flex 1.0 4af o sensor map depois que o carro esquenta s parametros ficam abaixo do normal e sua aceleração fica muito alta ja fiz todo tipo de teste ate substituição da central e do chicote e nao foi resolvido nada alguem poderia me ajudar ai agradeço pois ninguem aqui ja viu um bucho desses.

  101. Edson A Elias disse:

    Fiz o motor do Uno 1997 gás completo depois de tudo no lugar do partida vira o motor livre porem não pega . o que pode ser ?

  102. Juninho disse:

    Boa tarde, tenho um uno 2001 modelo smart, porém ele vem apresentando sinais irregulares na aceleração, sempre quando liga o carro ele fica muito acelerado e depois de algum tempo quando já em movimento ele regula sozinho voltando a normalidade, já levei numas 4 oficinas, nos primeiros dias fica normal, mas depois volta a apresentar o mesmo problema. Grato!

  103. jones halliday disse:

    fiat uno 1.0 ano 93 defeito; apaga do nada simplismente morre como se tiver-se acabado a gasolina, o q foi feito; troquei bomba de gasolina,bobina,filtro de gasolina,velas e feito uma limpeza no carburador, continua do mesmo jeito (apagando), o q fazer agora?

  104. Hugo Sergio disse:

    Oi Galera tenho um uno fire 2003 e de uns dias para cá ele tá me deixando assustado a primeira partida ele pega direitinho ai depois que vou dar a segunda partida algumas horas depois ele vira vira o motor pois ele tá com uma bateria zeradinha de 60 amperes vira mas não pega ai depois de muitas tentativas ele pega o pior que a gente perde a confiança fica sempre com medo de que ele me deixe na mão O que será que tá pegando…

  105. Jose rainundo disse:

    Ola, tenho um fiat fire 2005 o mesmo esta consumindo a agua do radiador muito rápido não tem nenhum vazamento qual o problema?

  106. ADRIANO disse:

    Tenho um UNO EP 1996 , ele tem um bico só . e essa semana andei com ele na reserva e acabei ficando sem gasolina .
    ai coloquei 10 itros só que agora nao que ligar só fika girando motor .
    Mas a bomba ta funcionando pois faz o barulho zuuum quando liga a chave .
    se colocar gasolina direto na injeção funciona mas normal do tanque nao!!!
    Alguem pode me da uma luz no que seja.
    Obrigado.

  107. primeiro pabens por tubo q vcs tem feito blog =eu tecnico em eletronica e gosto muito de auto eletrica,por ser proficoes muito prossima,meu uno 2006 coloquei na garagem normal mas quando fui sair o carro nao fonsionou motor de patida roda mas ocarro nao fonciona tabem nao tem faisca nos cabos de velas ja coloquei outra central mas nao fonsionou, gostaria de saber se tem como testar o sensor de rotacao; ele tem 3 fios des de ja egradeco a todos

  108. perpetua torres disse:

    Tenho um fiat 2009,fire way, após trocar o kit de embreagem, pois havia vazamento na caixa de direção e o mecanico disse que precisava tracar o kit, tb trocou o cabo de embreagem e o coxin inferior. Após essa troca a direção do carro, ficou vibrando. Consulte este site e graças a DEUS, tive uma luz, mandei retirar o coxin que ele havia colocado e colocar um original, pois ele tinha colocado um do paralelo. Ai, o problema foi solucionado. Estas dicas são ótimas, para nós que não entendemos de funcionamento do carro. Obrigada.

  109. Rodrigo Hardtke disse:

    tenho uno 91 e ta soltando faisca entre os polos negativo e positivo da bubina da fuga de corrente ja foi trocado a tampa do do distribuidor ea bubina e continua soltando faisca porque isso ta acontecendo

  110. Décio de Oliveira disse:

    Tenho um Uno economy 2010, desde 0km. Ha 6 meses ele começou a falhar, oscilar e a luz da central eletrônica, começou a piscar e depois ficou acessa direto. Fui há uma oficina na cidade de Itabira que fica a 100km de BH, (pois tinha que retornar a BH e o carro estava muito ruim e fiquei com medo dele dar pane na estrada). O mecânico após fazer alguns testes na minha frente, disse que o problema era as velas que estavam ruins, como eu nunca tinha trocado-as e o km estava em 36 mil km, autorizei a troca. Após a troca, ele ligou o motor e a luz da central ainda continuava acesa, mas o motor não estava oscilando. O mecânico então me disse que após alguns quilômetros a central sozinha ira se atualizar e a luz devera apagar, caso não ocorra isto eu deverei ir a uma oficina mais equipada, e pedir para resetar a central que o problema resolvera.
    Cheguei em BH, e a luz continuou acesa, fui no outro dia a uma oficina no bairro onde moro e explique a situação. O mecânico pediu para eu deixar o carro e pega-lo no final da tarde.
    Ao chegar na oficina, o mecânico disse que a luz mesmo tendo feito o rastreamento e resetado a central, continuava acesa, então me pediu para rodar uns 40km sem desligar o motor que a luz iria apagar.
    Fiz isto e não apagou a luz, fui na oficina no mesmo dia por volta das 17 30hs, e como eu tinha que viajar de novo no outro dia cedo, pedi ao mecânico que tentasse resolver o problema naquele momento. Ele então me disse que eu tinha que deixar o carro la, que ele iria fazer vários testes, e cogitou limpeza de bicos. Eu sabendo que meu carro tinha baixa quilometragem e só eu dirigia ele com muito zelo e cuidado, pois ainda estou pagando-o, comecei a desconfiar da honestidade da oficina, pois não acreditava que poderia ser bico, pois eu só abastecia no posto da shell do bairro. Pedi para ele conferir as velas pois havia trocado em Itabira, mas desconfiava que poderia ter colocado velas de outro carro. Conferiu e disse que era vela do cross focus, então pedi para troca-las na hora para as do meu carro. Trocou e não adiantou nada, então eu lembrei que não havia trocado o filtro de combustível, e pedi para conferir se estava dando pressão. O assistente conferiu e disse que estava pesado e com pouca pressão.
    Então trocou o filtro, no instante que ligou o carro a luz da central apagou.
    Após eu detalhar estes fatos (testamento), para vcs, sinto que meu uno esta com o funcionamento normal, igual ao dia em que o tirei o km da agencia, só que seu consumo esta alto.
    Como eu tenho moto e só uso o uno para viajar e fazer compras, eu desligo um polo da bateria para não descarrega-la.
    Minha pergunta é a seguinte:
    Estou fazendo o correto desligando a bateria, ou ao desliga-la estou apagando a memoria da central e fazendo com que ao funcionar o uno, ela fique desregulada e não reconheça se o tanque tem etanol ou gasolina e faça o carro beber muito?
    Se fazendo isto eu tenho que levar o carro numa oficina especializada e mandar resetar a central, rastrear e fazer uma regulagem para voltar a ficar econômico e não desligar mais a bateria?
    Ou isto é bobagem, pois a central do uno é inteligente o suficiente para atualizar sozinha e pode ser impressão minha o consumo esta alto pois eu rodo mais no etanol e estou correto?
    Aguardo respostas das minhas dúvidas, e desculpem pelo testo longo.
    Atenciosamente, Décio.

  111. Roberto disse:

    Tenho um UNO 97 EP. pela segunda vez ele deu um defeito, muito esquisito .
    Ele engata a marcha normalmente, mais quando vai parti ele faz um barulho muito forte e não parte fica como se estivesse rodando em falso ( so de um lado fica escapando da caixa de cambio) pelo menos e o que parece. Da primeira vez eu tive que trocar a caixa de cambio eu acho que tem algo meio estranho pois agora depois de um tempo apresentou o mesmo defeito.
    Ainda não levei ao mecânico mais gostaria de saber se este e um defeito que ocorre normalmente com uno.

  112. alex fabiano disse:

    bom dia tenho uno mille elx 1995 eletronic 1.0 a luz do painel da gasolina sempre abasteço no posto $ 20,00,15,00,12,00, a luz apaga mas depois acende

  113. Ullyses disse:

    Bom dia a todos:
    tenho uma uno 96 ep 2portas, e estou procurando o manual mais não estou encontrando, se alguem souber um site pq no da fiat não tem o da uno 96 ep.
    no painel o icone do óleo não está acendendo então não tenho a informação de como esta o óleo, então verifico com o teste da varinha p ter a noção de qual o nivel do óleo se precisa completar o mesmo.

  114. Clayton Santos disse:

    Olá, tudo bem? Tenho um uno Fire 2004, ele aparenta estar muito acelerado, o carro na segunda marcha sobe uma ladeira leve em o uso do acelerado, e se for uma reta ele anda bastante sem acelerar, isto é normal, ou apresenta algum defeito? Obrigado!

  115. Mauricio disse:

    Tenho uma fiorino 2007.O motor aquece muito rapido,o marcador de temperatura atinge o maximo e tenho que trocar a agua uma vez ao dia. a ventuinha esta ligando. mas mesmo assim o motor esquenta.O que deve ser? ja me disseram que pode ser a tampa do radiador que tem varios tipos..
    Sera?

  116. jose geronimo disse:

    tem uma elba top motor 1.6 argentino fis todos os teste na parte da egniçaõ e da ingeçaõ e pobrema continua

  117. Eduardo disse:

    Ola , tenho um Uno fire 2006 , e estou com um problema que quando paro no farol , ou em alguns momentos depois de algum percurso , ele morre e não pega mais . Depois de algum tempo ele pega normalmente ou então no tranco pega na primeira . já troquei a bomba de combustível , filtro , passei o computador no modulo , troquei os relês , enfim , quando levo no mecânico o problema não se apresenta .

  118. joao henrique truffi disse:

    bom dia tenho um uno exl 94 carburador eletronico mas não esta ligado meu consumo de combustivel esta auto sera que interfere não esta funcionando a parte eletronica do carburador ? meu amigo falou para mim buscar um carburador do espazzio 88 que ele fica mas economico sera verdade digame voçe obrigado.

  119. George Kaspar disse:

    Tenho um uno flex 2006, a luz da injeção fica acesa direto passei um scaner e foi detectado que o relé da bom de combustível a frio está com defeito, vi que o reservatório de combustível de partida a frio está quebrado a peça plástica onde as mangueiras são conectadas, será que isso deve está ocasionado o alarme? Outra que ele não tem torque se estou a 60km tento acelerar na 4ª marcha ele não responde, tenho um gol g4 2009 1.0 e é uma bala na mesma ocasião.

  120. Mário Villela disse:

    AMIGO POR FAVOR ME AJUDE TENHO UM FIAT UNO ANO 93 DE CARBURADOR, PELA MANHÃ QUANDO O SOL AINDA ESTÁ FRIO ELE NÃO PEGA, ELE SÓ PEGA SE O SOL ESTIVER MUITO QUENTE SEM QUE NINGUÉM MEXA EM NADA ELE PEGA TRANQUILAMENTE. NINGUÉM CONSEGUE ACHAR O ERRO. JÁ TESTEI A BATERIA E O ALTERNADOR E NÃO ERA. ESPERO ENCONTRAR SOLUÇÃO COM VOCÊS. OBRIGADA.

  121. Cid Rodrigo disse:

    Tenho um fiat uno 98/99 ie e o mesmo está com defeito na regulagem do banco do motorista, não sei o que fazzer

  122. Paulo disse:

    Ola!

    tenho um uno ep96 e a luz da injeção acende quando troco de marcha principalmente quando ele precisa de torque porem não perde força e anda bem não apresenta nenhum outro problema ja conferimos os aterramentos e tudo ok também tem momentos que não acende qual a dica?
    Obrigado

  123. PALOMA disse:

    oi quero poder tira uma duvida tenho um carro Fiat uno 2005 , comprei um aparelho novo (som) pedi pra ligar e tira o som velho, mas depois que instalou a buzina parou de funciona, será que tem algum fio desligado, desinstalou algum fio ,quero uma ajuda

  124. rosana disse:

    ola gostei muito de sua materia e pude perceber qe vc é um mecanico qe infelizmente nao seencotra mais ……gostaria de saber aonde fica a sua mecanica????sou de curitiba obrigado…

  125. Gabriel disse:

    Uno Mile Fire 2005…essa foi a desgraça que acabei comprando, achando que tinha feito um baita negócio. Vendi meu corsa 2003 que era uma jóia pra pegar um carrinho um pouco mais novo, daí abracei esse problema…uma tristeza…gastei 3.400 pra trocar tudo o que precisava, pneus, suspensão (inteira = dianteira + traseira), filtros, cabos, velas e tudo mais que era possível ser trocado, além de tirar os vazamentos que o motor e a caixa com 80 mil km já tinham de sobra. O carro é uma carroça, bate tudo, lataria fraquíssima, um cabrito, gastador, barulhento e todo mundo que anda gosta e dizem que o carro é inteiro, mas que uno é assim mesmo. Serviu de experiência…fiat, nunca mais!!! Vou ver se vendo este lixo o quanto antes e compro um carro de verdade, mais velho até, mas que tenha um mínimo de dignidade. Não troco um corsa wind 97 por uno zero km.

  126. Rudney disse:

    Tenho um Fiat Premio 1994, meu bom e velho companheiro que em breve estarei vendendo. Motor sevel 1.6 a álcool, um canhão, está redondinho não batendo nada e anda muito bem.

    Há um ano fiz a retifica do cabeçote, pois a água do radiador estava saindo pela camara de combustão.

    De uns meses pra cá, notei óleo pingando em minha garagem, não sei de onde exatamente. Troquei a junta da tampa de válvulas, mas acho que o problema persiste. Alguma dica de onde pode ser isso ou como ver de onde o óleo está vazando? Abs

  127. Marcelo Bais disse:

    Ola pessoal , tenho um uno elx 94/95 e o mesmo se encontra com o seguinte problema.
    De primeira ele demora alguns segundos para arrancar e depois arranca normalmente .
    Ja foi feita toda limpeza do carburador , destravamento do segundo estágio etc.
    Oque pode ser agora . Se alguém puder me ajudar
    Desde já agradeço

  128. luciana disse:

    Boa noite,
    Tenho um uno sx 97 e de uns dias pra ca se ele ficar umas 2 hrs parado, na hr que vou sair com ele ao engatar a primeira ele nào anda, fica engasgando ai tenho que pisar na enbreagem e acelerar e mesmo assim não dá, o que ando fazendo e deixando um pouco ligado antes de sair, pq se não fizer isso corro o risco de ficar no meio da rua o que pode ser?

  129. marcelos disse:

    ola boa noite tenho um uno 94 1.0 eletronic e ta mi dando um problema e ainda nao resolvi pois bem ; de manha cedo ele nao pega direito fica virando o motor como si fosse velho ate pegar ai funciona normal < depois vc desliga e liga normal ate ai tudo bem normal ne? mas depopis de rodar bastante e esquentar quando desligo ai ele nao pega o motor vira como si nao tivesse carga na bateria ai deixo esfriar uns 10 minuto ai ele volta a pegar novamente! lembrando que ja levei ao mecanico e ao eletrecista pois fizeram testes de carga e a bateria esta normal alternador normal e dizem que pode cer o motor de arranque! e minha duvida e si dimanha demora pegar e motor de arranque vira bastante ate pegar e depois pega normal porque depois que o motor aquece ele nao pega mais? gostaria de uma opniao obrigado!!

  130. jefferson disse:

    eu tenho um uno 1.5R 89 hoje ele desligou inesperadamente no meio do caminho , chequei o combustivel normal ,nao ta vindo faisca nas velas mas na bubina sim,e na hora que estava reboicando com outro carro dei um tranco com a partida junto ele nao pegou nem mostrou a rotaçao oque pode ser?

  131. marcio disse:

    dicas show de bola…

  132. marcio disse:

    muito util as dicas….

  133. Camila Maioli disse:

    Olá estou com um problema sério e não consigo acertar o mecânico!
    tenho um uno fire flex 2006. e ele está aquecendo de uma hora pra outra!
    a ventuinha aciona normalmente… já troquei o sensor de temperatura, a válvula termostática o radiador e continua do mesmo jeito quando estou andando o ponteiro da temperatura vai lá em cima quando eu vejo que vai encostar eu desligo o carro e espero um pouco mais nunca acendeu a luz que indica que ele ferveu… o que eu faço to malucaa já!!! será o caso de plainar o cabeçote!!!
    me ajudemmm…
    obrigada.

  134. Maria José de Albuquerque Soares disse:

    tenho um uno vivace 2011, mod. 2012, percebi que algumas vezes fica piscando um tanque de combustível do lado direito, mesmo com o carro abastecido. por que isso acontece?

  135. CLOVIS LEBARCH disse:

    OLÁ

    TENHO UM UNO WAY 1.0 8V FIRE 2009/2010 – MEU CARRO COMEÇOU DE UMA HORA PARA OUTRA A TRAVAR OS PONTEIROS DO PAINEL QUANDO DESLIGO O CARRO, QUANDO VIRO A CHAVE REINICIA TUDO INCLUSIVE O HODOMETRO PARCIAL E A LUZ DO TETO TB PAROU DE ACENDER, JÁ VERIFIQUE OS FUSIVEIS E A LAMPADA TB TUDO APARENTIMENTE NORMAL, O QUE POSSO FAZER PARA TENTAR RESOLVER ISSO?

  136. lucas disse:

    Tenho um Fiat Prêmio 1.5 injeção eletrônica motor nacional .
    Do nada ele começou a ficar fraco quando arranquei ,começei a acelerar e ele nao respondia como se fosse uno 1.0 e detalhe estava chovendo muito.
    Quando bate na chave ele pega acelerado e depois regula a lenta automático , agora quando funciono pega fraco.

    Pode ser problema na injeção ? ja verifiquei , cabos e velas ,

  137. marcos disse:

    tenho uno mille 2008 1.0 observei que encima do motor esta com umidade de oleo vi video do vazamento de oleo vou levar no mecanico para dar uma olhada obrigado.

  138. marcos disse:

    voçe tem oficina em belford roxo rio de janeiro

  139. francileudo disse:

    amigo onde fica cebolinha de re palio fire 2007 obg

  140. Estevão disse:

    olá, gostaria de saber se alguem ja pegou esse tipo de problema, tenho Uno Mille 99 EX 1.0, completo só nao tem direção hidraulica, o problema é o seguinte, o carro é muito fraco, mas achu que isso seja normal para o motor, só que quando estou de segunda marcha ele perde muita força, parece que ta com excesso, chega quase parar…….ja troquei velhas, cabos filtros e levei em 2 oficinas, mas os mesmos dizem estar normal…oque poder ser? alguem sabe?

  141. FERNANDO disse:

    MEU UNO 98 FALHA MUITO TENHO QUE FICAR ACELERANDO ATE ELE VOLTAR A FUNCIONAR PERFEITO DE NOVO.QUANDO ESTOU COM O CARRO EM ALTO GIRO ELE ACENDE A LUZ DE INJEÇÃO E O CARRO FICA FRACO

  142. caio disse:

    tenho umaate 60 fiat uno 87/88 motor 1.3 quando eu pego uma velocidade pode ser uns 50 km a frete dela fica sambando fica desgovernada o que pode ser isso?

  143. Rodrigo José Spagiari disse:

    Olá tenho um uno mille fire 2002 , e ele está consumindo muito óleo e não esta fumando de acordo com o consumo de óleo , eu levei no meu mecânico e ele disse que esse consumo de óleo do uno fire é normal ,gostaria de saber por outros especialistas se isso é normal,

  144. ednaldo disse:

    por favor meu uno 2008 peguei tem um mes numa agencia e quando eu pego transito por exemplo entao ele esquenta porem o ponteira marca temperatura normal ele anda normalmente na reta porem numa subida ele perde força ao ponto de eu ter quer acelera muito e ele nao sai da segunda marcha pra conseguir subir tenho que variar entre a segunda e a primeira detalhe isso acontece somente comigo dentro do carro peso 86 kilos o que pode ta acontecendo? por favor me ajudem
    obrigado

  145. evandro braz de almeida disse:

    tenho um uno 88 e reparei que abaixo do motor tem um pino que encaixa a marcha do carro só que notei que a peça que entra no pino tá souta eu queria saber qual bucha ou causo que eu tenho que colocar para prender a peça obrigado

  146. Leandro disse:

    Tenho um Fiat Uno Fire 1.0 2001/2002 que apresenta o seguinte problema:
    Ele gira mais não pega de modo intermitente, em algumas vezes parece que não chega nem a injetar combustível(não ouço o barulho da injeção) na maioria das vezes depois de muitas tentativas ele pega.
    Já troquei as seguintes peças: Filtro de combustível e de ar e as velas.
    Logo depois de trocar cada peça, ele não apresenta o defeito por um tempo, entre uma e duas semanas depois da troca, ele volta a apresentar o mesmo defeito.
    Obs.: Ele tem anti-furto (não sei o modelo/marca pois veio do antigo dono).

  147. stefano disse:

    Saudações galera.
    Aconteceu um problema no meu 2010 economy muito estranho.
    Parei no sinall de uma cidade após ter rodado uns 220km.Parado não percebi que estava engrenado,e vacilei deixando ele dar um arranco,mas cortei logo na embreagem em coloquei em po to morto.
    Quando o sinal abriu fui Colocar a primeira e arrancar,ele simplismente não aceitava marcha nenhuma,mesmo elas engatando.Ai o jeito era empurrar,mas quando fui frear notei que o freio estava duro,logo pensei em desligar o carro,,e foi o que fiz ,desliguei e logo dei a partida novamente,e tudo voltou a funcionar normalmente.
    Agradeço se alguem souber me dizer o que aconteceu.
    Obrigado.

  148. elton disse:

    tenho um uno 2005 flex 1.0 está com alto consumo de combustivel, mas seu desempenho está normal foi trocado velas, feito limpeza de bico, com gazolina ele está fazendo a média 8km por litro na cidade é normal?

  149. Vera disse:

    Oi tenho um uno 92 e esta com problemas na marcha.Ta engatando só a 1, 2 e a re’.Oque pode ser? Será q e’ a caixa ou trambulador?

  150. Marlon Santos disse:

    Tenho uma Uno EP 95/96 1.0 desde q comprei esse carro já o levei em várias oficinas e ninguém resolve o problema, ele está com perda de potência, marcha lenta oscilando, solavancos, estouros repentinos na admissão, o fato é que ele anda normal e der repente começa a perder força já não aguento mais gostaria de resolver esse problema porque gosto desses carros. Obrigado!

  151. josé milhomem disse:

    oi pessoal, boa tarde, tenho um uno mille fire 2002, gasolina.
    tudo começou quando eu troquei as velas, até então ele estava funcionando.
    o problema é que não ligava mais, e quando eu tentava dar a partida, saía muita fumaça branca.
    depois disso troquei os cabos de vela e ele andou uns 3 km, soltando muita fumaça, depois disso não funcionou mais.
    depois disso tudo quando eu tentava dar partida, ele tentava funcionar, soltava um monte de fumaça e morria, em questão de segundos.
    então depois disso ele não pegou mais, foram várias tentativas,
    ví os números da vela, troquei as bobinas, 2 bicos injetores que estavam com os contatos quase quebrados e por último, troquei o sensor de rotação, este último eu testei, ligando o contato e dando a partida no motor, o mesmo não respondia com uma tensão suficiente, que seria 2 volts e mostrando 1 volt, então eu troquei logo este sensor, já que gastei tanto e não ia fazer diferença trocar mais este sensor.
    estou fazendo um curso de injeção eletrônica e mecânica pela internet, para começar e depois farei em uma escola com aulas presenciais, porém ainda não conseguí resolver este problema.
    tem mais um detalhe, a luz da injeção eletrônica fica acesa no paínel, permanentemente depois que o contato do carro é acionado.
    não tenho nem noção doque pode estar acontecendo, a bomba de gasolina funciona e manda gasolina, porque eu tirei uma conexão da manqueira antes da mesma chegar na flauta de injeção e coloquei a mangueira dentro de uma garrafa e ela encheu de gasolina.
    desde já agradeço pela ajuda de todos vcs. e aproveito para desejar a todos um feliz ano de 2014.

  152. joao sousa de moura disse:

    Bom dia por Gentileza me tira uma duvida, eu tenho um -Uno Miller-2004 modelo 2005 fire 2p e
    toda vez que pego chuva forte ao passar em poça de água, ele perde a foça eu acelero mais é como tivesse em ponto morto, o que sera, eu troquei as vela e cobos, baterias e sempre acontece a mesma coisa, OBS. tenho que parrar e logo com 10 15 Minuto coloco a macha e saio normal,é claro depois que a chuva passar que o chão começa enxugar, Espero uma Resposta Sobre meu Problema, Por Favor É claro. Abraço João Sousa de Moura…

  153. bom dia , tenho fiat uno sX ,poblemas voce liga ele funciona 15 segundos e morre,troquei, sensor de rotaçao,bico ,sensor map,senso de borboleta,coloquei outra central igual, apresentou o mesmo defeito,o que fis coloquei uma central do do uno EP ele funcionou mas lus da injeçao fica asçesa, ea marcha lenta inrregular. se puder me ajudar te agradeço..jairo..

  154. Ancélio Ferreira Melo disse:

    Oi. tenho um Uno 2002, o problema dele é que é muito fraco de força, pois mesmo em primeira ele geme pra arrancar…e agora como se não bastasse ainda está falhando um pouco…o que pode ser o problema? Obrigado.

  155. jorge disse:

    Uno ep 96 carro morreu e não pega, vimos que o fusível que fica junto ao rele da bomba estava queimado, feito a troca a bomba voltou a funcionar mas o carro não pega trocamos então a central e o carro voltou a funcionar. eu não sei a causa deste defeito alguem pode me ajudar.

  156. fernando luiz disse:

    Esta vazando ou seja merejando oleo entre o motor ea bobina o que possa ser alguma junta qual
    l

  157. tenho uno fire 2008,2008 q acontecer os picos dele esta cortado ja fez de tudo no carro nao acho o defeito dele troque ja tudo nao achei me ajuda o q pd ser !pd ser a citralina dele q nao presta mas>

  158. EDIMILSONGBA disse:

    tenho um uno 95 carburador, eu achava que ele tava consumindo muito combustivel, levei ate o mecanico e la foi felta a limpeza do carburador, os gicles regulados, velas e cabos tudo ok, entao olhamos a boia do tanque e o tanque estava com combustivel so q a luz da reserva continua acendendo ja troquei a boia + continua do msm jeito.o que fazer agora?
    desde agradeço.

  159. silas disse:

    Ola tenho um uno ex 1999/1999 tava com defeito nas velas ai troquei as quatro velas e agr a luz da injecao fica ascendendo e a aceleracao tem hora q fica meio q fraca e ascende luz d bateria e o carro apaga, qlguem pode me da uma dica do que seja
    Obrigado

  160. felipe maia disse:

    tenho um uno fire ano 07/08, e tenho percibido que a temperatura dele esta subindo rapidamente aos 90º +- isso é normal ou pode ter algum problema, pois meu mecânico disse que estava na hora de fazer uma descarbonização isso tem haver? obrigado aguardo uma resposta.

  161. Rodrigo disse:

    Bom dia, amigos tenho um uno fire 2003, quando vou dar a partida a frio ele não pega, preciso bater arranque umas 3 vezes para pegar, quando pega a impressão que se tem é que pega em 3 cilindros, desligo a chave e faço pegar denovo, ai pega bem, isso so acontece com o motor frio, ja levei este carro a 2 mecanicos e nenhum achou o defeito, foi trocado, velas, cabos de velas, bomba de combustive,filtro de combustivel, corpo de borboleta, sensor de temperatura, sensor de rotação, verificada correia dentada, feito limpeza nos bicos, ja estou apavorado, pois estou gastanto demais e não achamos o defeito, se alguem puder me ajudar agradeço, não acusa defeito no scaner.

    Um abraço.Rodrigo Carvalho.

  162. Alex disse:

    Eu tenho um fiat punto sx 1.1 do ano de fabrico 1994 e estou com problemas no funcionamento da bomba, que nao aciona normalmente. No andamento de repente o motor parou de funcionar e no quadrante apareceu a luz de injecao acendeu em intermetencia sem parar cada vez que eu dava a chave. Assim detetei que o rele de contacto que fica no capon e que alimenta a bomba de combustivel abria e fechava contactos sem parar assim que eu dava a chave. E esse problema faz com que a bomba tambem funciona em intermetencia ( ou seja o rele e a bomba funciona como um pisca-pisca).

    Aproveito para agradecer esta oportunidade de expor o meu problema e agradeco a quem pode me dar uma dica para tentar resolver o problema.

  163. Heliomar disse:

    Amigos, estou com um problema no meu uno 2007/08 WAY , que não tem potencia nenhuma o carro quando liga o ar condicionado até mesmo em uma reta tem que voltar marcha, ele é fraco até mesmo com o ar desligado e em relação a outros iguais ele é muito fraco , já troquei velas e cabos, me disseram que os unos deste ano são fracos mesmos , eu comprei ele zero e sempre foi assim só que piorou com o tempo. o que posso pedir pra um mecânico verificar sem gastar muito . Obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      Heliomar,
      o Uno com ar condicionado perde muita potência quando o mesmo é acionado, mas se o problema se agravou pode haver outros defeitos.
      Eu iniciaria fazendo um teste de pressão e vazão da bomba de combustível?

  164. diones disse:

    parabens adorei as dicas e me ajudou bastante,tenho um fiat uno e varias coisas que vi,ja aconteceu comigo,fiquei totalmente satisfeitissimo,quando surgir algum problema,vou procurar voces com certeza,vi que voces entendem bastante do assunto e de mecanica,,parabens pra voces todos.

  165. samuel disse:

    ola bom dia meu carro fiat uno 2006 ,quebrou cabo do alternador depois troquei liguei direto na bateria ,depois disso de vez enquanto a luz da bateria pisca, e quando estou de 1,2 ou 3 marcha ele fica suqueando e luz da injeção acende e apaga quando almento rotação para e quando ligo ar condicionado ai que faz mesmo aguardo retorno grato

  166. carlos disse:

    tenho um uno sx 97 ando direto com ele;mas toda vez que pego uma subida longa forçando ele começa a fumaçiar pelo escape e cheirar oleo no interior do carro gostaria de saber como solucionar o defeito.

  167. Marcelo Silva disse:

    Tenho um uno mile Electronic 1994, diversas vezes quando estou no transito e jogo o cambio para o neutro e deixo ele deslizar só segurando no freio ele morre, e algumas quando em baixa velocidade até na troca de marcha, se possível me ajudem, uma boa tarde e até mais.

  168. jose edson disse:

    Boa Tarde ,

    o marcador de combustivel , não esta marcando , mais ja mandei arrumar duas vezes e continua a mesma coisa da um dica o que pode ser obrigado ..

  169. david marcelo disse:

    boa noite, tenho um uno 99 minha bateria pifou, coloquei uma nova e fui dar a partida, dai agora o motor apaga na lenta e a luz da injeção não apaga mais. o que pode ser? sendo que antes da bateria pifar o carro estava com a marcha lenta normal e a luz da injeção não acendia.

  170. Otacílio Silva disse:

    Siena fire 8v 2005. está muito muito muito fraco (pede 1ª em qualquer morrinho) e bebendo demais. já trocamos MAP, limpeza do TBI, velas, retiramos catalizador,trocamos sonda lambda, rastreamento geral, teste da centralina e nada foi resolvido. Abrimos o motor e verificou-se um desgaste na canaleta dos pistões. Trocou os pistoões , e ao testar polr uns 10 km achamos que tinha resolvido o problema pois, o carro estava com ótimo desempenho mas , de repente caiu novamente e verificando novamente os pistões , havia desgastao as canaletas novamente dos pistões novinhos.O qu será isso??? Não aguaento mais !!!!! Ninguém descobre o que pode ser!!!!! Me ajudem por favor ?

  171. renato disse:

    tenho um uno 97 ele esta com problema e quando eu paro numa esquina ele morre
    ou quando eu reduso numa lombada. O que eu devo fazer esse problema as vezes
    acontesse .

  172. Ivan Soares disse:

    Tenho um uno way 1.0 mod 2011 , quando o deixo o carro ao ambiente e chove, tá entrando agua do lado do carona…(quando vou sair desce aquele monte de água…isso começou quando mandei trocar o filtro do ar condicionado que fica embaixo do painel..

  173. isaias disse:

    meu uno smart com 4585 km rodado baixou um pouco de óleo é normal?

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: