Chevrolet Corsa 1.0 8V MPFI – Motor Vira Pesado e Não Pega

Você pode gostar...

64 Resultados

  1. Robson disse:

    TEnho um wind 95 1,0. ja troquei velas,rotor,tampa de distribuidor,bobina de igniçao,bomba de combustivel,filtro de oleo e ar,e mesmo assim quando o motor ultrapassa os 90° ele corta a corrente e apaga,ai tenho q esperar uns cinco minutos pra ele dar partida,a sonda lambda esta com uma rachadura no encaixe ,nao sei mais o q fazer,o pod estar acarretando isso?

  2. janete elsique bueno disse:

    tenho um carro corsa /95 esta com problema ,quando ligo ele ás vezes não pega e quando funciona ele não tem força,não tem aceleração.Oque será o defeito?

    • Amadeu disse:

      janete não sou nenhum fera mais provavelmente seu carro esta fora de ponto,leve num mecanico especializado e peça pra ele dar uma olhada no ponto do seu veiculo!tem alguns profissionais que trocam a correia e não fazem corretamente ocasionando isso!

  3. edivaldo disse:

    adorei essa dica com isso vou aproveitar na minha profição \\\\ se nesecita de troca de informação tenho conhecimento em injeção eletronica citroem pejoo nacionais

  4. edinardo disse:

    meu corsinha é um 99 wind de uns tempos pra ca ele tava dando uns cortes na velocidade ate que um dia apagou d vez, chamei um colega eletricista ele olhou os fusiveis e trocou um que tava queimado, ficou blz, mas fui fazer uma viagem quando estava voutando a luz da injeção ascendeu umas tres vezes, e o carro de uma hora pra outra perdia a velocidade eu tinha que tirar o pe doacelerador um pouco ai acelerava de novo ele começava a desenvolver de novo mas fez isso por varias vezes no trajeto o que pode ser, agradeço, Edinardo.

  5. Delcio disse:

    Olá meu nome é Delcio.
    Tenho um corsa wind 95 efpi eque , retifiquei a parte de baixo do motor à 5 anos ,e agora ele estava soltando muita fumaça(fumando). Estava porque , fui ligar ele hoje , dei a partida ele acendeu as luzes do painel , fez um barulho e nao pegou .o que pode ter acontecido.o que posso fazer ?
    obrigado.

  6. Rafael Costa disse:

    Boa tarde Tenho um corsa mpfi 1.0 98, que queimou a central eletrônica, como estava quebrado ganhei uma de um corsa sedan que não sei o modelo, coloquei no local e funcionou, mas ao passar do tempo o carro esta bebendo muito, só pega se eu acelerar até o fundo e quando pega o giro vai la no alto como se estivesse ainda com o pé até o fundo no acelerador, depois de alguns segundo que cai a rotação mas não fica estabilizada. Já limpei o corpo borboleta, os bicos, troquei as velas, a bomba de gasolina e continua do mesmo jeito. Vocês sabem me informar o modelo correto da central deste carro, ou esta que tenho atende ele? Peguei emprestada a do meu irmão que também tem um corsa do mesmo do meu só muda o ano de fabricação que é 96, mas percebi que ficou filé o funcionamento, a lenta estabilizou e o andar do carro melhorou 100%, será que posso procurar uma central do modelo da dele? Obrigado, se possível responda pro meu email também.

  7. Kayo Enzo disse:

    gente não sei oque aconteu com o meu carro da marca corsa MPFI hach modelo 98 1.0 hoje a noite eu estava subindo uma ladeira nao muito alta ele começou a perder a força so que eu fiquei muito preocupado e desliguei o carro na mesma hora e joguei por acostamento apos 15 minutos depois do acontecimento voltei a ligar novamente nao pegou mas nao estava dando partida no motor eu ligava e desligava nada as luzes do painel tudo funcionava luz de freio de mao pisca alerta luz do motos buzina alquem de voces sabe qual o defeito? 10 ponto pela resposta fico grato.

  8. Marcos disse:

    Tenho um corsa 97 wind 4 portas, as vezes ele escapa a 5 marcha na pista.

  9. Rafael Costa disse:

    Boa noite, você poderia me informar o modelo correto da central eletrônica do corsa 1.0 mpfi ano 98?
    A minha queimou e coloquei uma de corsa sedan, funcionou, mas a algum tempo esta apresentando falhas e pra dar a partida no motor tem q acelerar até o fundo e quando pega acelera sozinho como se ainda estivesse com o pé até o fundo no acelerador e aos poucos vai caindo e fica na lenta meio desregulada e esta bebendo muito tambem, coloquei a central de um outro corsa igual o meu ano 96 e funcionou bem, normalizou tudo, sera que posso usar da mesma dele?

  10. Freitas disse:

    Tenho um corsa 95 1.0. ele as vezes demora a ligar, morre toda hora e quando acelera ele parece que falha e morre. Obs ele estar queimando oleo. Levei no mecanico e ele disse que eu tenho que fazer o motor pos a fumaça oriundo da queima do oleo estar engasgando o carro. Se eu fizer o motor fica legal, vale a pena, quanto eu devo gastar em média. Será que é isso mesmo? Agradeço desde já a resposta.

  11. robson disse:

    tenho um corsa wind 95 1.0 50cc,já á alguns dias ele vem tendo problemas de não acender o painel na hora da partida,e agora ele acende o painel mas não pega e ainda afoga o que pode ser o problema dele,se puderem me responder o mais breve possivel ficarei muito grato,pois já estou perdendo a paciencia com o mesmo.

    • Dll disse:

      Realmente é muito difícil diagnosticar à distância, pois pode ser diversos fatores…
      Eu tenho um wind 95/96 1.0, q talvez por “dar no tranco” (pois o mesmo morria inexplicavelmente diversas vezes, sem q nenhum mecânico identificasse o problema), do nada ñ quis peger de jeito nenhum… e novamente: nenhum mecânico identificou o problema.
      Resumindo: O problema era a bubina e um fusível queimado, q me custaram algum tempo para identifica-los como sendo o problema.
      Não estou dizendo q este é o problema do seu, mas…. acho q ñ custa tentar.

  12. fernando rodrigues disse:

    tenho um corsa 95 1.4 GL ja levei o mesmo em 3 oficinas de confiaça niguem resolveu o problema .defeito o carro perde a força falha ate morre as vezes nao pega mais a luz de injeção acende passam o aparelho e nao acusa nada .ja troquei bomba de gasolina,regulador de pressão,tampa do distribuidor,rotor,velas,filtros,limpeza de bicos,o defeito persiste não sei mais o q fazer.sem mais obrigado

  13. Carlos Monteiro disse:

    Boa noite!
    Tenho um corsa super 96, a um mês foi feito o motor todo, só que o carro começou a ratiar voltei ao mecanico e o mesmo me informou que a vela tinha molhado, por causa de combustivel ruim, então ele limpou a vela e colocou, o carro melhorou seu funcionamento mas ao acelerar o carro até o fundo saiu uma fumaça preta que o mesmo me informou que seria por motivo da gasolina ruim e não por causa do motor. gostaria de saber se isso procede?
    Desde Agradeço!

  14. samuel disse:

    boa noite tenho um corsa super 95 1.4 fui trocar a correia dentada dele e tinha pulado pelo menos 6 dentes sem esplicaçao mas agora ele nao quer pegar ele da a partida fica dando um barulho agudo.fiz tudo serto como aprendi no curso de mecanica so que nao sei o que pode esta acontecendo sera que teri que trocar todas as vauvulas e retificar o cabeçote??

  15. etinho disse:

    parabéns por essas dicas com com um corsa quer não pega de jeito nem um vou pegar essas dicas para ver seu consigo colocar para funcionar

  16. alciomar disse:

    tenho um corsa wind 94/95 faz tempo que tem um problema e continuo andando com ele, tem muito consumo de combustivel,os sintomas dele são; não segura na lenta basta tirar o pé do acelerador para se apagar não fica em ponto morto,quando vou ligar parece que o motor esta pesado e se não pega na primeira quando tento a segunda ele afoga,já foi feito diagnostico e nada foi encontrado,seria o sonda lambda?qual o provavel defeito dele?é um misterio para os mecanicos que levei.

  17. prafrente disse:

    A materia acima é muito boa, pois os carros a injeção eletronica so deem dar tranco em carater de muita emergencia.
    Será possível editar a maneira correta para tal; pois as tres vezes que tive que usar o tranco foi por causa do fusivel queimado e o alternador não carregava a bateria e foi a noite não tinha mecanico.

    este exemplo é apenas para que possamos ter a forma correta e fazer um tranco.

    Muito obrigado

  18. marcos antonio disse:

    meu corsa estava com mal contato no farol ,meu sublinho deu regulada mas depois fui ver que a buzina o pisca alerta a luz interna não estava funcionando sera que algum fúsivel queimo

  19. raphael henrique dos santos disse:

    meu corsa é 1.0 anos 95 epfi, 50cc, troquei sensor borboleta ,s ensor map, velas cabos de vela, sonda lambda, bateria, fiz o motor todo recente e o carro simplesmente não liga! na verdade tava ligando beleza frio, ai era dar um voltinha e pegava pesado quando pegava… tipo afogava, já perdi a paciência com meu carro tá todo filé ai quando vou vender ele não pega….tá foda já levei em 3 mecanicos diferentes.

  20. edmar mesquita disse:

    tenho um corsa gls 16 v ano 1998,, tava normal ,de repente começou a perder potençia e falhar dando tranco.hora firmava,hora rateava.o que pode estar acontecendo?
    agradeço toda ajuda.abçs

  21. debora fabiana disse:

    tem uma semana que meu corsa wind 96,parou de funcionar,eu fui sai dei partida ele quiz pegar mais não tinha forca,dei tranco 3 vezes e nada,o mecanico veio ve e disse que tenho que fazer o motor vou gastar mais de 2mil reais estou desesperada porque não tenho condicoes de gastar tudo isso e moro num lugar de difilcil acesso é tudo longe.

  22. wanderley alves de oliveira disse:

    Ola amigos peço a ajuda de voçes encarecidamente fiz o motor do meu corsav wind 95 1,0 efi no inicio do ano comprei tudo o que o mecanico pediu mas desde entao o carro so pega com miuta dificuldade e quando pega tem que esperar firmar a aceleraçao primeiro entao mandei em outro mecanico e ele me disse que o motor esta mandando presao execiva no tbi e vai ter que fazer retifica denovo mas o motor nem baixa oleo,enta me de uma dica e preciso realmente fazer o motor denovo em menos de 6 meses de uso socorooooooooooo

    • valmir junior disse:

      wanderley alves de oliveira..to kom seu mesmo problema..sou mecanico fiz meu motor hà uns 6 meses e ele só pega acelerando e quando pega .pega ruim e bebendo de mais e muito froxo…no nosso aparelho só daa SISTEMA OK..ja nao sei oq fazer mais..ja trokei ate o cabecote dele i ta do mesmo jeitoo

  23. nei disse:

    tenho um corsa wind 2001 a alguns dias meu carro vem tendo problemas como luz de freio , injecao eletronica , e bateria acendem ao mesmo tempo a aceleracao vem ocilando e de uma hora pra outra o carro moreu e nao da nem sinal na hora que tento dar a partida oque posso fazer [ desde ja agradeso ]

  24. julio cesar cipriano disse:

    caro amigo comprei um corsa mpfi 1.0 98 sedan e eu moro em um bairro ingreme e meu carro quase naum subiu a rua ele naum ta falhando mais na subida naum tem força alguma eu subi a 20 km gostaria de saber o que eevo fazer.desde de ja agradeço a atençao.obs:muito bom esse site valeuuuu!

  25. jean pierre disse:

    tenho um cadet ano 94 a gasolina a algum tempo ele vira pesado mas não pega, ele esta na minha garagem e as vezes em tentativas ele funciona já troquei cabos de velas e velas, vocês podem me dar algumas dicas?

  26. renato augusto disse:

    oi bom dia eu tenho corsa 98 e ontem eu tirei as velas e joguei um oleo lubrificante e coloquei devolta nos seus lugares mais ao sair e ficou enguiando sem forcç iai o q fazer?

  27. Marcos Eduardo disse:

    Tenho um corsa sedan mpfi ano 99 e só pega na 3ª virada de chave e já foram trocados os componentes: velas, cabo de velas, limpeza de injeção e bateria é nova e o alarme já foi desligado, após funiconar o estado é perfeito e segue normal mais é só esfriar que permanece da mesma forma pois tenho medo de estraga o arranque.

  28. Marcos Eduardo disse:

    Tenho um corsa sedan mpfi 8v ano 99 e só pega na 3ª virada de chave e já foram trocados os componentes: velas, cabo de velas, limpeza de injeção e bateria é nova e o alarme já foi desligado, após funiconar o estado é perfeito e segue normal mais é só esfriar que permanece da mesma forma pois tenho medo de estraga o arranque.

    Responder

  29. valmir junior disse:

    gente sou mecanico..tenho um corsa wind 96 com sistema de injecao EFI MONOPONTO..ja fiz o motor dele i nada de parar de beber..no nosso aparelho só daa SISTEMA OK…n sei oq fazer+..ja confirie o ponto..troquei o cabecote..o distribuidor e as vezes ele pega sem acelerar e quando nao pega demora parece afogado e quando pega rateia ate melhorar..só ki ta mt froxo e quando meto uma segunda sem forçar a primeira ele rateia até pedir a terceira..só quer andar detonado..já nao sei oq fazer com esse carro..me ajudem ai…ahh trokei a valvula de pressao tambem..dxei ele queimando com 1 bar..original komo vem da GM.só ki retorna apenas quase 1 bar..ja regulei de todo jeito kom o manometro e nao retorna mais ki isso..só menos de 1 bar.

  30. ispia auto eletrico disse:

    boa noite amigos senpre observo as suas dicas é de grande valia tem mim ajudado muito,parabens pela vossa capacidades e compartilhar Deus vos abeçoe muito.

  31. alexandre jesus disse:

    prezados.

    tenho um corsa semi automatico de fabrica, o mesmo deu problema no modulo de contyrole de embreagem.
    liguei para a grande minas aqui em bh e a mesma informou que não tem a peça em estoque e que tem que abrir um pedido e deixar um sinal na casa para que eles possam pedir a fabrica, sem previsão de entrega da mesma.
    coloquei o carro numa oficina Indicada pelo um amigo meu e eles conseguiram arrumar uma peça remanufaturada em SP, colocamos a mesma no carro e funcionou bem por dois meses, agora o carro esta acedendo uma luz de ingeção e o carro não esta tendo forças para andar.
    ele furou o cano de descarga ( isto tem aver com o redimento do carro ?) estou conseguindo colocar as marchas e tudo mas ele esta demorando um pouco para ganhar velocidade.
    pelo o que relatei o que devo fazer?

    alexandre

  32. Julio disse:

    Boa tarde a todos, tenho um Corsa GL EFI 1.4 Ano 1995, muito bom o carro. Só tem um problema quando tiro o pé do acelerador ele fica dando soquinhos, tipo indo pra frente e pra trás.

    Gostaria de saber se pode ser o sensor da posição da borboleta.

    Obrigado.

  33. pedro donizete do amaral disse:

    qual o amperes do rele do corsa wind 2001 da bomba de combustivel que fica ao lado da porta do passageiro

  34. pedro donizete do amaral disse:

    quantos amperes e o rele da bomba de combustivel do corsa wind 2001

  35. Raimundo pina disse:

    boa noite amigos pressiso de ajuda !tenho um corsa classic .1.o. 2005 esta todo revisado .hja mandei Rastria .mas nao acusa nada . esta bebedo muito e 7km .por litro de gasolina se nao ascelerar muito cinao nao da nem 7

  36. brian disse:

    olá meu corsa 1.o mpfi 60 cv ano 2000 hatch 4 portas as vezes demora pegar,na primeira partida do dia pega uma beleza,quando frio,mais depois de andar e parar vou ligar ele gira varias vezes daii pega e fika tipo “afogado por uns 5 a 10 segundos depois normaliza a lenta.seá q pode ser velas? motos de arranque com escovas gastas? bicos sujos? regulagem de lenta ? fiz o motor faz uns 3 mil km será q tem algo a ver ?
    agradeço muito a resposta pois levei ao mecanico e nao adiantou de nd

  37. Ana Maria Rodrigues disse:

    Estou com este carro um Corsa Wind 1997,fazem uns 90 dias,viajei uns 130 km.Desliguei o motor,ao tentar funcionar d novo ele nao pegou mais,acend as luzes da sinal e nao pega.Ao verificar a correia dentada estava quase sem os dentes,troquei mas mesmo assim nao pegou.Sera q pod ter afetado o comando d velas.Ele e 8valvulas.Por favor me ajudem estou fora d minha cidade,e nao conheço um mecanico em quem confiar.Obrigada.

  38. Pedro Meister disse:

    Amigos, sai de férias deixei corsa classic 2008 na garagem beleza, quando voltei a bateria tinha arriado, fiz uma chupeta com outro carro, vira beleza mas nao pega, tem gasolina e nao mostra nenhum defeito no painel, voces podem me ajudar? Agradeço e aguardo. Pedro.

  39. manoel disse:

    o meu fiesta 1996 esta cem asceleração pode da uma dica de que seja

  40. Francisco Sena disse:

    Olá amigo, tenho um corsa milenium MPFI 8v 2001, uso Gasolina/GNV e pela manhã não pega!
    me ajude!?
    Francisco.

  41. marcos simões disse:

    Bom dia! Estou com um problema em um VW Santana monoponto 95, O dono ja queimou dois motores de partida,esta com um terceiro todo recondicionado, a bucha uqe fica na caixa de marchas foi substituída e dada a folga nescessaria , os sincronismo de correia estão perfeitos. quando o carro esta frio o carro pega no virar da chave umas 3 a 4 vezes, depois fica pesado como o motor estiveesse trancando ,por este motivo o dono dele queimou dois motores de partida Obs. o nivel de óleo esta correto, nunca peguei este tipo de defeito estou desconfiado das bronzinas de fixo que podem estar dilatando e prendendo o eixo depois que o motor aquece um pouco, se alguém já passou por isso agradeço a dica, um abraço

  42. meu corsa wind 97 1.0 ele só pega no tranco ja troquei a bateria o altenador esta carregando certo

  43. meu corsa wind 97 1.0 ele só pega no tranco ja troquei a bateria o altenador esta carregando certo oque será que esta acontecendo

  44. carlosluiz829@ymail.com disse:

    corsa 2002 após rodar alguns quilômetros normalmente, ao desligar por alguns momentos e logo depois ao tentar liga-lo novamente ele não vira, só volta a vira quando ele esfria; Qual será o problema.

  45. reginaldo disse:

    O corsa wind 95 ta fumando, ta acendendo a luz da injecao se tirar a vareta de oleo e a tampa do oleo com ele funcionando nao joga oleo para fora mas ao botar a mao na tampa do oleo ele acelera e ha uma compreensao sugando minha mao pra dentro,tirei a minha mao e coloquei um pano em cima da pra observar ele comprimindo o pano o que sera terei que fazer motor me ajude e o primeiro carro ,bua,bua,bua.

  46. elivelton disse:

    uma das coisas q podem ser provavel e o motor de partida ou o capo terra do motor

  47. Ivo disse:

    ola tenho um corsa wind 95 1.0 8v ele estava acendedo a luz da injeção mais tava funcionando normal mais depois ele começou a cortar e apagar e ai levei no mecanico rezumindo levei 5x no mesmo mecanico ele trocou bonba de conbustivel,bobina,correia detada,tensor diz ele q arumou uns fios do alarme q tava dando contato, mais o problema continuou levei em outro mecanico ele dissi q andou no carro com rastreadores ligados no carro e não acusou nada vim embora com o carro o carro vei bem mais a luz da injeção continua aceza, andei no carro uns 2 dias mais agora eu dou partida no carro ele pega na hora mais so fica ligado uns 50 cegundos e apaga e não pega mais so pega depois de uma ou duas hora, meu carro ta na rua a uma cemana e não concigo trazer o carro para casa o motor não funciona mais que 50 cegundos, não sei mais o que fazer por favor mi ajude 3 meses gastando nesse carro e to andando a pe conto com ajuda de vcs.

  48. valdecir disse:

    meu corsa 98 super torquei a correia de cincronismo e agora acelera sozinho… aluem pode me ajudar?

  49. ricardo disse:

    olá,pessoal meu chevette vira a chave normal mas não pega,e quando viro a chave da queda de luz dentro do carro começou hoje esse problema alguma sugestão para min?

  50. allyson disse:

    Ola boa noite… Tenho um corsa mpfi 1.0 98 … O carro demora muito pegar principalmente pela manhã já troquei cabo vela sensor de rotação regulador de pressão de combustível e nada… Tirei a mangueira que sai da bomba de combustível e notei que ao dar partida ela parece não mandar o combustível com a devida pressão … Mas o engraçado que depois que o carro pega en guri alto ele anda que é uma beleza

  51. jasselmo aquino disse:

    meu carro quando esquenta não pega fica moto se a bateria tivesse descarregada, mais quando ele esfria pega normal, uma obs: o sensor de temperatura esta ruim nao mostra no painel mais ele dispara nomal me ajude amigos .
    obrigado Jasselmo Aquino de Jaboatão dos guararapes. pernambuco

    • matti disse:

      Bom dia , testa bateria geralmente quando esta ficado ruim da essas falhas ,mas pode ser tambem bmba de combustivel ,testa e veja melhoras abs

  52. valdirene disse:

    meu corsa é wind ano 95, quando eu paro no pare, no farol, ou outra parada qualquer e as vezes até mesmo dirigindo constantemente, quando vou trocar de marchas ele afoga, ao girar a chave liga normal, mas não pega de jeito nenhum e quando o mesmo resolve pegar da excesso, levei no mecanico, trocou todos os cabos de vela, a vela, o bico da injeção, a bomba de combustível, passou o scaner e nao tem nada, ficou uma semana no mecanico e nao apresentou defeito, ao me devolver o carro, quando fui abastecer o carro parou na esquina de casa, pensei que fosse faltade combustivel, busquei no posto, com muito custo o carro ligou, fui no posto e enchi o tanque com gasolina aditivada e mesmo assim o carro parou mais tres vezes, entao fui pedindo a Deus pra chegar em casa e conseguir guardar o carro sem ele parar. O que pode ser? PS já levei na autoeletrica e fi revisao nel tamb´m, nao s encontra o defeito do carro.

  53. manoel coutinho disse:

    Gostaria de sabe , qual a dica que vos podem mim dá a respeito do meu carro , por 3 vez quando vou em alta velocidade , por 3 vez vez quando piso no freio o carro desliga por completo , e um corsa 1.0 classic 2005 , por favor !

  54. bronk's disse:

    joga no mato essa bomba

  55. José Luiz disse:

    Meu carro corsa95 quando eu ligo ele vai uma zuada no motor mais quando eu começo a anda ele para de fazer zuada qual o problema

  56. adriano disse:

    tenho um corsa mpfi 1.0 wind quando piso no pedal de freios a luz da bateria dele fica piscando e tem um fio branco que esta ligado na bateria e em uma caixa de fuzivel as vezes ele pega de primeira ,i, ajudem o que pode ser?

  57. Claudeci M. disse:

    Bom dia meus amigos, realmente foi muito boa essa dica,eu tenho um corsa wagon ano 97-1.6 8v.eu troquei a parte de cima dos macaquinho do eixo de cima do cabeçote agora ele liga anda um pouco e depois morre e demora pegar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *