Recall: 1,3 Milhões de Automóveis da BMW serão Chamados para Recall

Publicado por Guilherme Lopes 

A BMW esta convocando os proprietários de mais de 1,3 Milhões de veículos espalhados por todo o mundo para a realização de um recall. O motivo é um problema no revestimento da tampa que protege os cabos da  bateria que fica no porta-malas.

bmw-recall-serie-5-6

O Anuncio do Recall foi feito nesta segunda-feira (26), e de acordo com a montadora  todos os modelos das series 5 e 6, que foram produzidos entre os anos de 2003 e 2010 podem apresentar o defeito. Segundo a BMW o defeito pode provocar a ruptura dos cabos da bateria e na pior das hipóteses um curto-circuito dos mesmos podendo  ocorrer fogo ou a queima do chicote elétrico.

A BMW informou que o Recall é um medida de proteção pois até este momento nenhum acidente relacionado a este problema foi relatado.

O reparo levara aproximadamente 30 minutos.

Mais informações: 0800 707 3578     ou  www.bmw.com.br 

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em BMW,Recall

Comentários

15 Comentários para “Recall: 1,3 Milhões de Automóveis da BMW serão Chamados para Recall”
  1. JUNIOR disse:

    OLA ,ENTAO ESTOU COM UM PROBLEMA NA MINHA BOMBA DE COMBUSTIVEL, ELA NAO ESTAVA MARCANDO DIREITO O NIVEL CHEGOU UMA QUE NAO FUNCIONOU MAIS ,AI ME FALARAM PRA TROCAR O MEDIDOR DE NIVEL QUE VEM COM A BOIA ,AGORA FUNCIONA SO QUE AINDA NAO MARCA CORRETAMENTE !!O QUE DEVO TROCAR NELA PRA FUNCIONAR CORRETAMENTE .
    O MODELO DO MEU CARRO E FIAT UNO FIRE 2002 ,ESSA BOMBA VEM COM UMA TAMPA QUE CONECTA NO MEDIDOR!!!oBRIGADO

    • pedro peres disse:

      pode ser só a bóinha que fica por cima do combustivel ela deve está encharcada ou furada e elka pode estar submerça ela nao pode afundar se nao ela nao marca serto

  2. pedro disse:

    tenho uma bmw 325i ela esta falhando o quarto cilindro ja inverteu bubinas saem faisca em todas ja trocou vela e nada de parar de falhar o quarto cilindro o que pode ser

  3. pedro peres disse:

    tenho uma bmw 3215i ano 94 eu abasteci ela e fui para casa, mais tarde fui sair e ela começou a falhar o quarto cilindro de dentro para fora o mecanico testou a bubina que vai em cima da vela trocou a vela e nada ainda o que pode ser esse problema vcs podem me ajudar

  4. JORGE ANTONIO PEREIRA DE OLIVEIRA disse:

    Estou com uma situação com o meu carro, um Gol motor AT 16v 1.0 POWER ano 2002, KM 86300, uso óleo HAVOLINE semi-sintetico 15×40, faço troca do óleo com filtro (FRAN)a cada 4000 KM, não abaixa óleo e nem sai fumaça, o motor trabalha bem silencioso( Sem barulho).
    No ano 2011 passado em Setembro, começou a piscar a luz de alerta do óleo no painel em seguida apagava, agora neste ano 2012 a luz fica ligada na marcha neutra, quando acelera e anda com o carro a luz apaga, voltando somente quando permanece na lenta.
    Fiz contato com mecânico conhecido e lhe foi repassado tal situação, foram tomados os seguintes procedimentos:
    1. Foi retirado o Carter, a peneira e o pescador estavam limpos, sem borra,
    2. Foi trocado o interruptor de óleo ( original VW ),
    3. Foi retirado a tampa de válvula do cabeçote para a troca da válvula de retenção do óleo ( peça original VW),
    4. Foi retirado novamente o Carter para a troca das bronzinas, verificado o virabrequim estava sem nem um desgaste ( liso),
    5. Feito medição da pressão da bomba de óleo, sendo que na lenda o ponteiro marcou do zero a dois traços, e acelerando passou de 1bar,
    6. Foi trocado a bomba de óleo ( peça original VW),
    7. Feito novamente a medição da pressão da bomba nova e estava como antes, informado no item “5”,
    8. Também novamente foi retirada a tampa de válvula com os comandos para verificação, sendo que um deles estava com uma pequena folga,

    Conclusão do Mecânico:

    Na parte de cima do cabeçote pode estar perdendo pressão devido a esta pequena folga.

    Solicito a Vossa Senhoria uma opinião técnica a espeito desta situação

    Certa da sua colaboração agradece sua atenção.

    Jorge Antonio

    EMAIL : oliveirapj8@hotmail.com

    Estado do Rio Grande do Sul – Cidade Porto Alegre

  5. Tenho uma BMW 96 528 i ,e ao bater num meio fio, ela não quer ligar, viro a chave, o motor de arranque gira mas não pega? por acaso aciosa alguma proteção?
    Obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      Osnildo,
      provavelmente seu carro tem uma peça que é chamada de interruptor inercial. Esta peça faz com que o motor morra após uma colisão.
      Infelizmente eu não sei onde ele esta localizado no seu carro.

  6. eduardo tavares disse:

    oi tenho uma bmw 318 , ano 95 todas as vezes que fecho a porta pelo lado do carona ,momentos depois a trava eletrica deixa de funcionar ,sendo assim a mala nao pode ser acessada a luz interna nao acende quando abro qualquer porta ,a tampa da gasolina nao abre os vidros nao funcionao ,e pior se alguem fechar as portas com a chave nenhuma das portas abre por dentro ,literalmente fico preso dentro do carro .,tenho duas ideias ou há um mal contato no comando interno da porta do carona que deixa a centralina sem contato ou a porta nao gosta de mim.

  7. claudia disse:

    olá estou com um problema na pressão de oléo da bmw 545 2005 e gostaria de saber como resolver????

  8. Fernando L disse:

    Boa noite, quando passo as funções do computador de bordo da minha BMW 120ia verifico que a luz de pressão de oleo esta vermelha. Apesar de não aparecer sozinha no painel quando o carro resta em funcionamento, gostaria de saber se isso indica um problema e, caso positivo, o que é possível fazer para solucionar o problema.
    Muito Obrigado!!!

  9. lequinho disse:

    estou com um probleminha retirei os cabeçotes da bmw x5 v8 e não estou consequindo centralizar o ponto da corrente de ingniçao serei muito grato obrigado…

  10. gavii disse:

    Boas tenho 1 bmw 316i serie 3 teve envolvido num acidente mas n afectou o motor foi mas paracoques etc partes metalicas ….. mas n consigo meter o carro a pegar disseram k pode ter disparado o rele de segurança sera possivel ??

  11. Henrique disse:

    Boa noite, minha BMW 325i ano 1994, ficou fraca a bateria e não conseguia dar partida, foi feito uma chupeta na bateria e o carro funcionou um pouco e parou quando dou partida ele pega falhando não acelera e percebi que apenas os três primeiros cilindros estão funcionando, percebi que a tubagem esquenta os três primeiros cilindros e os demais ficam frio, gostaria de saber se alguém pode me ajudar a diagnosticar o defeito.

  12. mario bastos disse:

    boas . tenho um bmw 318i fiquei sem bateria. o carro pega bem trabalha bem + o painel de instrumentos nao marca nada os km ,,,,,,,combustivel temperatura . nao marca nada . aparece( code). aguem poderia me ajudar? obgd

  13. jean disse:

    oi bom dia tenho um bmw 328 ano 96 ele ta falhando o 3; e 4 cilindro encharcando muito quando retirada a vele a gasolina ta toda crua em cima do cilindro alguem pode me ajudar…..

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: