Ford Fiesta 1.6 Flex: Luz do ABS Acesa

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Ford Fiesta 1.6 Flex (IAW4AFR.CR) 2005, estava com a luz de ABS acesa a todo momento e consequentemente o sistema que ajudada o carro a ter uma frenagem mais segura e eficiente não funcionava. Segundo relatos do proprietário do veiculo o problema teria começado após a substituição de um dos rolamento dianteiros.

Veja Também:

Ford Ka/Fiesta/Courier: Problemas no ar quente

FORD Ecosport 2.0: Da partida mas não pega

fiesta 1.6 flex com luz de abs acesa

DIAGNOSTICO: Como a luz do ABS permanecia acesa nós iniciamos os teste fazendo uma leitura da memoria de erros usando um scanner automotivo. Ao acessarmos a memoria de avarias foi encontrado o seguinte erro: Sensor da roda Dianteira Direita sem sinal.

Fizemos os testes de resistência do sensor correspondente a  falha e o mesmo não apresentou defeito. Como o cliente havia relatado que o rolamento de uma das rodas dianteiras teria sido trocado e o sinal  do sensor da roda neste veiculo é produzido com o auxilio do rolamento decidimos fazer uma analise visual nesta peça.

Rolamento de roda fiesta com absAo retirarmos as rodas para verificar o rolamento logo vimos que a peça que foi instalada neste carro não era a adequada, pois foi aplicado um rolamento  para o Fiesta sem ABS.

SOLUÇÃO: Foi retirado o rolamento e instalado o correto, ou seja, o rolamento para carros que possuem o sistema de ABS.

Código do Rolamento Dianteiro do Fiesta 1.6 FLEX

Sem ABS: SKF BAH0109

Com ABS: SKF BAH0106

É bem comum erros na aplicação de peças que são aparentemente iguais. Por este motivo é sempre bom consultar o catalogo de aplicações e passar o máximo de informações possíveis para o vendedor,como: se e o carro possui ABS, ar condicionado, direção hidráulica e etc.

Já teve algum problema causado por peças mau aplicadas? Comente no Dicas Mecânicas.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Fiesta,Ford

Comentários

16 Comentários para “Ford Fiesta 1.6 Flex: Luz do ABS Acesa”
  1. Jonas de Carvalho disse:

    Tenho um Fiesta ano 95 e sempre

  2. Jonas de Carvalho disse:

    Tenho um Fiesta ano 95 e sempre que tento liga-lo com qualquer luz acesa ele ñ da partida e também com o pé no freio, e também quando saio a noite e tento desliga-lo, enquanto estiver com o pé no freio e ou com os faróis aceso, mesmo tirando a chave da ignição, ele ñ desliga, já gastei muito com eletricista, já mexeram no arranque, no alternador entre outras peças e nada, o que devo fazer?

  3. santinoni lesilva disse:

    necessito informação do procedimento para montagem da bomba de oleo do carter do motor 4D56 da pik up mitsubishi L200 HPE Que após montagem em minha oficina, está apresentando ruido anormal,, sendo que, a pressão da mesma está correta Abraços.

  4. alan william souta disse:

    gol power g5 apos a troca do rolamento dianteiro, ficou com a luz do abs acessa costantemente
    oq fazer ? abraços

  5. Fabrízio disse:

    Boa tarde!

    A minha situação é a seguinte.

    Meu carro trincou a carcaça de plástico do sensor de temperatura. A água vazou e queimou a junta do cabeçote. Detalhe: o mecânico mandou dar um “passinho” no cabeçote; sem minha autorização”, pois já sabia sobre este motor e da alta taxa de compressão do mesmo, se não me engano a medida dos 1.6 Flex é de 109mm e dos a gasolina é de 110mm.

    Acontece que o carro ficou uma porcaria, bebe muito, fazia 10km/l na cidade e hoje mal faz 7km/l, com gasolina, fica numa bateção de pino constante também.

    O carro cortava as marchas com 6.200rpm e quando chegava a 4.000rpm o carro disparava até 6.200rpm, hoje quando passa de 5.000rpm o carro fica lerdo, preso, segura a aceleração, chegava fácil aos 190km/h (velocidade de corte, limitado pela Ford), hoje mal chega a 160km/h.

    Enfim, tem como salvar este cabeçote com uma junta mais grossa ou mesmo 02 juntas? Queria saber se tem esta solução ou vou ter mesmo que trocar o cabeçote?

    Agradeço desde já pela ajuda.

    Atenciosamente,

    Fabrízio.

  6. ieda eliana disse:

    sai com meu fiesta sedam ano 2007 e derepente ele parou e não ligou mais ok faço?ligo e não da sinal

  7. ieda eliana disse:

    o ford fiesta tem um sistema de segurança na injeção que desativa o motor e não consegue ligar o que faço

  8. erinaldo lima disse:

    Dr;meu carro esta com um problema.levei meu carro no mecanico,pra tocar a enbreagem e o atoador idraulico.e depois que termino o servico, o carro parou de funcionar.ele tem sensor de empacto no motor sera que é o sensor que fes parar?como que eu faso pra desbloquear?ou sera outro prblema?obrigada pela respósta.Dr.meu carro é um fiesta 1997

    • Guilherme Lopes disse:

      Erinaldo,
      O sensor de rotação do seu carro vai localizado na caixa de marchas, se esta peça ou o chicote do mesmo sofre algum dano o carro não vai pegar. Diga ao seu mecânico para verificar o funcionamento desta peça.

  9. Lucas disse:

    Olá! Muito bom esse site! Estou na esperança que vocês possam dar uma “luz” para solucinar o problema do meu carro. Tenho um Ford Fiesta 1.6, 2008/2009, e toda vez que piso no freio o carro trepida e o volante vibra. Já troquei o cubo, o disco de freio e nada. Depois de alguns meses o problema retorna! Como solucionar esse problema? Obrigado!

  10. jose Raimundo disse:

    meu carro está fucionando normal derrepente interronpe depois de alguns minutos volta a pegar normal

  11. william disse:

    “qual o defeito do ecosport1.6 flex 2005″
    esta sem força, e sem arrancada parese carro 1.0
    já troquei velas e cabo de vela, e nada, quando liga ele marca no panel 900 sem acilação
    normal, mais o motor fica vibrano, na saida com o carro tenho que força aceleração senão ele não sai, estou gastando o dobro do combustivo .( voce pode me ajuda? )

  12. Raimundo Silva disse:

    Bom Dia,
    Possuo um fiesta 2006/2007, ele está apresentando um problema no controle de acionando da porta do motorista, onde ele não esta fechando. Pergunto o problema pode ser a pilha do contro do veículo ou outro que desconheço? Aguardo um resposta.

  13. Raimundo Silva disse:

    Bom dia,
    continuando a minhas duvidas ou é problema no proprio controle do veículo? O problema esta no fechar o veículo.

  14. dimas disse:

    Tenho um fiesta 2007 modelo 2008 o carro esta com problema no painel o cadeado esta pescando direto e esta bloquiando.a bomba de gasolina e o arranque e tem hora que não pega na partida o que pode ser

  15. Sergio disse:

    Bom dia, sou também um reparador automotivo, e estou enfrentando um problema num fiesta zetec 1.0 flex ano 2008\2009 e é o seguinte:O cliente chegou com o veiculo com a luz de injeção acesa, passei o scanner e apresentou falha no sensor MAP, fiz teste com o outro sensor igual ao do veiculo e nada, também fiz teste com a sonda lambda e não resolveu tambem. O carro liga, o giro sobe ate 2 mil rotações e cai pra menos de 1000 e fica ruim a lenta, por fim troquei as velas ate ue parou. Dois dias depois o cliente voltou com o mesmo defeito, passei o scanner e novamente acusando falha no sensor MAP, e isso se deu que o cliente falou, depois de ter trocado a carcaça da válvula termostática, a que estava era de plástico e colocaram uma de alumínio. Será que pode ser essa carcaça? Peço a opinião de vcs.

    Desde já agradeço.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: