Chevrolet Montana 1.8 Flex: Baixo Desempenho e Motor não Abre Giro

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Esta Pick-up Montana 1.8 (Delphi FCVP) foi trazida em nossa oficina com a reclamação de baixa potência e limitando a aceleração, ou seja, o motor não acelerava até o final.

Veja Também:

Montana 1.8 Flex : Falhando e com consumo excessivo de combustível

Montana 1.8 Flex : Dificuldade de pegar quando o motor esta frio

montana chevrolet flex com defeito

DIAGNOSTICO: Iniciamos o diagnostico com os testes de pressão e vazão da bomba de combustível e nada de anormal foi observado, mas durante os teste ao acelerarmos o motor notamos um ruído  estranho na descarga e quando ocorria o problema o barulho sumia.

catalizador da montana chevrolet 1.8Iniciamos então uma avaliação no sistema de descarga do veiculo e logo vimos que o material utilizado  no catalizador estava quebrado em vários pedaços. Ao acelerarmos o motor estes pedaços ficavam batendo na parede metálica do catalizador e em certos momentos ele entupia a descarga fazendo com que o carro perdesse potencia.

SOLUÇÃO: Para solucionar este problema foi necessário efetuar a troca do Catalizador.

Problemas como o desta Montana é mais comum do que parece, mas muitos profissionais acabam se esquecendo de conferir o sistema de descargas do motor, pois em geral defeitos neste sistema não prejudicam muito o funcionamento do motor e por este motivo acabam passando despercebidos.

Se você já teve algum problema parecido com este, deixe seu comentário no Dicas Mecânicas.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Chevrolet,GM,Montana

Comentários

15 Comentários para “Chevrolet Montana 1.8 Flex: Baixo Desempenho e Motor não Abre Giro”
  1. filipe prudenciano disse:

    tenho este problema e espero supera – lo.

  2. nilton disse:

    tenho um stilo 1.8 motor GM. 2.006 pega e apaga nao chega a funcionar

  3. valderi disse:

    minha montana esta assim sem rendimento ja foi trocada a bomba e todos os reparos, filtros, sonda lambida e o carro continua ruim sem retomada é motor 1.8 com cara de 1.0!!

  4. Carlos Roberto disse:

    Chegou um corsa 1.8 2006 Multec H em minha oficina, só acelerava até 2000 RPM, dica importante vou fazer o teste de descarga, detalhe quando o defeito aparece, ascende a luz de anomalia e o Scanner aparece falha no sistema de aceleração.

  5. joaoponez disse:

    corsa 2011 1.0 flex com o carro parado acelera normal, basta sair para andar que o mesmo perde a potencia não passa dos 3 mil giros e as vezes chega a parar, trocado 2 potenciometros, velas cabos de velas conferido correia da distribuição, medido pressão e vazão da bomba de combustivel, por favor me de uma dica obrigado

  6. romildo disse:

    Boa noite tenho um chevrolet cracic 2010 esta com 28 mil rodado só que agora estou notando que ele esta demorando muito para pegar e quando pega solta muita fumassa e cheiro de gazolina crua pode me ajudar obrigado

  7. fausto disse:

    estou com um poblema tem hora que ta boa e tem hora que a aceleracao fica osilando falhando sai uma fumaça preta do escape e nem um mecanico consegue resouver esse problema

  8. Adir disse:

    corsa 1.8 mpfi: quando acelero o carro apartir de 2000 giros aparece uma vibraçao que passa para a carroceria vindo da frente do motor. obs: ja troquei todos os coxim e nada(coxim originais).o carro tambem esta sem força,parece ate 1.0!!!

    atenciosamente:Adir

  9. fabio disse:

    tenho Palio Adventure 1.8 ele com motor frio ele não da fuciona tem de acelera pra ele pega e fica falhando
    estando quente ele fuciona, ja troquei vela sonda lamina nao e catalizado.

    ,

  10. Willian Pinho disse:

    AMigo, tenho um astra 1.8 Sedan a Alcool, ele faz o defeito parecido com esse, quando acelera ele ate os 4000 giro ele fica falhando, nas trocas de marcha se vc acelerar ate os 4000 rpm e falha e nao passa disso, e fica dando uns tiro como se fosse falta de combustivel, ja me falaram q poderia ser sonda lambda…!!!!!!!

    Se alguem poder me ajudar agradeço..

  11. Anderson disse:

    Boa TAarde!! Tenho uma montana 1.8 8v. Ao liga-lá pela manhã o motor funciona com a rotação normal em lenta, basta começar a andar para ela atingir a temperatura de trabalho que ela não mantem mais rotação e passa a morrer o tempo todo. Até mesmo ao passa em uma lombada e no transito tem que ficar com o pé no acelerador se não ela morre. O que poderia ser essa anomalia?

  12. Rodrigo disse:

    Olá amigo, Tenho um Astra GSI modelo 2004 c/ Kit gás. Algum tempo atrás quando ligava o carro após ter ficado parado por dois dias e deixava na lenta, o carro começa a “embolar” a impressão que tinha era que estava injetando os dois combustíveis. Acelerei o carro até 20.000 giro para tranferir para o gás e minutos depois ele estabilizava a rotação e não bolando mais. Esse problema só acontecia quando o carro ficava parado por mais de dois dias impressionante. Um belo dia saindo da empresa que trabalho, fui ligar o carro e a aceleração não passava de mil giros porém, na lente ele ficava show!! Quando acelerava ele “pipocava” desculpe pela expressão mas é o que acontecia… não aceitava acelerar tanto no gás quanto na gasolina. Vocês poderiam me ajudar?

  13. Cristian disse:

    Bom dia
    estou com um corsa 2005 1.8 com defeito semelhante ao do tópico,
    catalizador entupido, mas ja retirei o msm, troquei o restante do escap intermediário e final, conferi ponto do motor /, pressão bomba combust tudo ok, e o carro não acelera, fica igual carro 1.0 e mais um detalhe, oscila aceleração entre 500 a 1100 e pisca a luz do óleo.
    alguém pode me dar uma ajuda???

  14. reginaldo disse:

    Corsa wind 95/1.0 esta queimando oleo, quando ele
    esta em funcionamento,eu tiro a vareta de oleo
    Acelero, e nao sai um pingo de oleo mas o oleo
    Esta no nivel . so que ele fica acelerado e ao botar
    o dedo no buraco onde ficava a vareta de oleo
    Para de acelerar, mas a uma sucsao ou compresao
    Para dentro do motor. a mesma coisa acomtece
    Quando eu abro. O local de colocar oleo. E meu
    Primeiro carro me ajude por favor a resolver este
    Enigma.grato.

  15. Marcelo disse:

    Tenho um fiat stilo 2003 1.8 16v, o mesmo apareceu um barulho no motor, levei no mecânico para ver o que estava acontecendo, mecânico verifica constou que avia rodado casquilho mandei fazer o motor inteiro, quando montou que foi testar o motor não passa de 4000 giros, passamos o rastreador e acusou corpo de borboleta comprei um novo, mas não resolvel então trocamos sensor de rotação e sensor de fase mas não resolvel também e não e a Correia que está fora do ponto já foi verificada

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: