25 Dicas de Procedimentos Mecânicos e Elétricos Para seu Carro

Publicado por Guilherme Lopes 

A quantidade de problemas mecânicos ou elétricos que um carro pode apresentar é muito grande e isso tem tornado a vida do mecânico automotivo cada dia mais difícil, pois é quase impossível um único profissional dominar todos os defeitos que podem ocorrer em um automóvel. Por este motivo nos do Dicas Mecânicas elaboramos esta lista que contem varias dicas de problemas automotivos e procedimentos mecânicos e elétricos que iram te ajudar na hora de realizar  o diagnostico de um defeito que esteja tirando o seu sono.

mecanico reparador concertando carro

01- Velas de Ignição: Verifique as condições das  velas de ignição quanto a eletrodos desgastados, pois isto pode provocar  uma mistura muito rica causando eventuais problemas relacionados a sonda lambda. Confira também se a aplicação da vela esta correta, a instalação de velas não especificadas pelo fabricante podem prejudicar o funcionamento da Unidade de Comando Eletrônica (U.C.E.), gerando falhas ou até mesmo danos seríssimos ao motor.

Leia Também:

Vela de Ignição: Tipos de Defeitos mais Comuns

02- Tampa do Distribuidor e rotor: Nos carros que fazem uso do distribuidor é sempre bom verificar se não existe umidade, tricas e oxidação excessiva nos terminais elétricos. Estes tipos de problemas podem causar falhas no motor ou até mesmo dificultar na partida do mesmo.

03- Cabos de Velas: verifique se não ha cortes ou perfurações nos cabos, pois isto pode provocar fuga de centelha (centelha escapando) do cabo para o motor ou qualquer outro aterramento elétrico. Confira  com um multímetro automotivo a continuidade do cabo e observe também se os contatos elétricos do mesmo não estão oxidados.

04- Bobina de Ignição: Faça uma inspeção visual para verificar a existência de trincas e com o uso de uma ferramenta denominada centelhador verifique a qualidade da centelha produzida por esta bobina.

05-Combustível adulterado: O uso de combustível de má qualidade pode dificultar muito o diagnostico de um problema pois ele pode fazer com que a sonda lambda gere informações incorretas prejudicando o funcionamento do motor. O Combustível adulterado também pode danificar outros componentes do seu carro como: bomba de combustível, bicos injetores, velas de ignição e até mesmo partes internas do motor.

Leia Também:

Teste Simples para Verificar a Quantidade de Álcool na Gasolina

06- Baixa Compressão do Motor: A Baixa compressão de um ou mais cilindros pode ser provocada por pouca folga entre came e tuchos, camisa com desgaste excessivo (ovalizada), carbonização excessiva. Lembre-se que sempre que for realizar um teste de compressão do motor, não pode existir centelha e nem a injeção de combustível, por isso desconecte a central, bobina, reles de potencia, fusíveis ou que for mais fácil.

07- Vazamento de cilindros:  Este tipo de problema pode ocasionar falhas, baixo desempenho, estouros, etc. e geralmente é causado por mal assentamento de válvulas, junta de cabeçote danificada, deficiência dos anéis de seguimento e outros.

08- Nível de Carga da Bateria: sempre que for iniciar o diagnostico de algum defeito no sistema de injeção eletrônica ou na parte elétrica, comece verificando o nível de carga da bateria automotiva. Muitos problemas elétricos tem como origem a bateria, mas poucos os profissionais que a dão a devida atenção.

Dicas de instalação da Bateria Automotiva

Para não Ficar na Mão, Revise sua Bateria Automotiva Antes do Inverno

09-  Aterramento, Cabos Positivos e suas conexões: avalie estes itens a procura de oxidações, mau contatos, cabos rompidos ou com dimensões  inferiores ao original. Esse tipo de problema pode provocar dificuldade no acionamento do motor de arranque, baixo desempenho, desligamento repentino do motor e falhas generalizadas na iluminação do veiculo.

Motor de Partida ou Motor de Arranque

FIAT Palio, Strada, Siena: Motor não vira quando esta quente

10- Chicote elétrico:  Faça uma analise visual em todo o chicote elétrico a procura de partes do mesmo que estejam em atrito com o motor ou a carroceria do automóvel, este tipo de contato pode levar a curto circuito entre fios do chicote com o aterramento do motor, causando vários tipos de defeitos. De uma atenção especial ao chicote que esta conectado a U.C.E. pois problemas nesta área  pode levar a queima da central.

11- Filtros de ar: Quando o filtro de ar esta em mas condições ele pode dificultar ou até mesmo impedir a passagem do ar, causando mal funcionamento no motor e falhas que não são indicadas por rastreadores. Isto acaba nos enganando e deixando o diagnostico mais demorado.

12- Filtros de Combustível: Sempre que detectar uma pressão e vazão da linha de combustível abaixo do normal, verifique o filtro de combustível. Poucas pessoas lembram de trocar esta peça na quilometragem especificada pelo fabricante o que pode provocar obstrução do filtro, dificultando assim a passagem do combustível e fazendo com que a pressão na linha fique alterada. Muito cuidado com este tipo de problema pois a obstrução deste filtro  pode levar a queima da bomba de combustível.

13- Entradas Falsas de Ar: Problemas como este pode provocar falhas no motor, mistura pobre, estouros no coletor de admissão, perca de potencia ou motor acelerado. Isto vai depender muito da estratégia utilizada pela U.C.E.  para calcular o tempo de injeção: ângulo de borboleta x Rotação, densidade x rotação, medição volumétrica e outros.

14- Fluxo de Gases no Escapamento: condições dos fluxos de gases de escapamento desfavoráveis, como no caso de um catalizador entupido pode diminuir consideravelmente o rendimento do motor e dificuldade para o motor abrir  giro.

15-Nível e Qualidade do Óleo Lubrificante: problemas como o excesso de óleo e a má qualidade do mesmo pode provocar uma carbonização excessiva da câmara de combustão, além de contaminar a sonda lambda prejudicando o seu funcionamento. Este tipo de defeito pode ocasionar a saída de fumaça pela descarga, falhas no motor e outros.

16- Conectores dos Sensores, Atuadores e Central: A oxidação, mal contato ou até mesmo o encaixe incorreto destes conectores pode provocar um isolamento elétrico e com isso o mal funcionamento destas peças. Os defeitos provocados por este tipo de problema podem variar de simples falhas elétricas até a problemas na partida.

17- Sistema de Arrefecimento: Problemas na válvula termostática, Tampa do reservatório e bomba d’água ou até mesmo o baixo nível de agua além de provocar super aquecimento no motor, pode ocasionar bolhas de vapor na região do sensor de temperatura da agua, fazendo com que o mesmo gere informações erradas para a U.C.E..

FIAT Uno Fire 2003: Eletroventilador não arma

18- histórico do Problema: É sempre importante levar em consideração o histórico do problema. Perguntas como: Foi após a instalação de um alarme automotivo? Foi após uma lavagem de motor? Foi depois de abastecer o carro? Como iniciou o Defeito? Este tipo de questionário pode ajudar você ou seu cliente a se lembrar da origem do problema. Garanto que uma simples conversa com o proprietário do automóvel vai te economizar tempo e trabalho desnecessário.

19- Pressão e Vazão da Linha de combustível: A  única forma de verificar o perfeito funcionamento do sistema de alimentação  de combustível é através do teste de pressão e vazão do combustível. Este teste é realizado com uma ferramenta chamada Manômetro. Problemas na linha de combustível podem causar, perca de potencia, falhas no motor, estouros no coletor, forte cheiro de combustível, consumo excessivo entre outros defeitos.

20- Sincronismo da correia Dentada: O perfeito sincronismo do motor é imprescindível para o bom funcionamento do mesmo. Quando há falta de sincronismo, pode existir o surgimento de vários defeitos como: marcha lenta irregular, baixo desempenho ou até mesmo a quebra do motor.

21- Distancia entre o Sensor de Rotação e a Roda fônica: a distancia entre estas duas peças deve esta entre 0,4 a 1mm. Quando esta distancia esta fora destas medidas o motor pode apresentar falhas, cortes intermitentes, dificuldades na partida e outros.

Palio Weekend 16v 99: Motor gira mas não pega

22-Mangueiras: Faça uma analise visual a procura de perfurações, obstruções e outros problemas nas mangueiras de: ar, combustível, agua, sensor MAP, regulador de pressão, corretores de marcha lenta, recirculação de gases e outras.

23- Sujeira e Carbonização: Peças como atuadores de marcha lenta, TBI’s, Bicos injetores, filtros, coletores de admissão, sonda lambda podem acumular sujeiras ou criar uma carbonização excessiva atrapalhando o seu funcionamento. Manter estas peças sempre limpas é muito importante para que o motor funcione corretamente.

24- Fuga de Corrente: Em muitos casos quando há o descarregamento da bateria automotiva o culpado é a fuga de corrente, que é a permanecia de algum consumidor elétrico do seu carro minando a carga da bateria aos poucos mas de forma continua. Aparelhos de som, alarmes automotivos, Rastreadores, módulos, luz de porta-malas são os maiores vilões, quando  assunto é fuga de corrente.

Alternador Automotivo

25- Fusíveis e Reles: Ao surgir algum defeito que provoque a inatividade de algum componente elétrico, sempre verifique os fusíveis e reles. Muitos defeitos elétricos podem ser resolvidos com uma simples analise dos fusíveis. Para isso sempre tenha em mãos o manual do proprietário para que você possa identificar qual o fusível  tem uma maior relação com o problema apresentado e onde ele esta localizado.

Dica Extra: Crie o habito de registrar todos os defeitos, falhas e serviços realizados no seu carro, pois isto pode ajudar muito na solução de problemas futuros.

Leia Também:

Como Codificar uma nova chave Fiat CODE

O que é Drive By Wire?

Sonda Lambda: Saiba Mais

Esta lista abrange uma boa parte dos defeitos que são comuns entre todos os carros,sendo assim sempre que tiver um contratempo com seu carro consulte estas dicas.

Gostou da lista? quer acrescentar alguma dica ou ficou alguma duvida? use a sessão de comentários no fina desta página do Dicas Mecânicas, que fica no final da pagina.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Materias

Comentários

350 Comentários para “25 Dicas de Procedimentos Mecânicos e Elétricos Para seu Carro”
  1. wagner antonio disse:

    mto bom essas dicas, pois além de economizar tempo dos mecanicos podem ajudar os proprietarios dos veículos a resolver pequenos problemas no carro e economizar dinheiro.

  2. Eduardo disse:

    srs muito obrigado pelas dicas…tenho um versailles 93 , 1.8 à alcool….estou vivendo um pesadelo com ele…ja pssei por umas 4 auto eletricas aqui em Curitiba e o carro continua morrendo apos esquentar…moro no centro o carro esquenta e sempre fico na mao…ele nao pega…foi mexido no chicote do carro, trocada bobina, a caixa de ignicao que vai na frente do carro, e mais nada….estou apavorado sou def. fisico e nao aguento mais gastar com guincho…acho muita incompetencia dos “profissionais” aqui que me parecem apenas estarem interessados em faturar…e nao resolver o problema….socorroooo…..este carro nao pode ser tao ruim assim…hj domingo dia 18/12/2011 ate pensei em levar o carro na concessionaria…..talvez ultimo recurso…o que acham por fvor me ajudem grande abraço…..Eduardo

    • Guilherme Lopes disse:

      Eduardo,
      existe um problema que alguns versailles, logus, pointer apresentam que a solda fria ou mau contato na base de fusiveis. Quando isto ocorre é comum o carro morrer apos esquentar.
      Seria uma boa você levar em um eletricista de sua confiança para conferir a base fusiveis.
      Espero que possa ter ajudado.

      • claudemir disse:

        Amigo, isso aconteceu com meu santana, de uma olhada na bomba de combustível se ela esta quente quando o carro para, se estiver a pré bomba está com defeito, ela não manda combustível e a bomba esquenta e o carro para por falta do mesmo.
        Ok, aqui em campinas-sp, gastei R$ 88, reais para consertar, mas depois de gastar R$ 600,00, com mecânicos e Eletricistas fajutos.

    • vilson disse:

      Eduardo ja passei por esse problema com meu santana, o meu mecanico resolveu trocando o rele da bomba de combustivel, ele é um verde, geralmente as soldas criam micro tincas e geram mal contato o que faz com que a bomba eletrica do combustivel pare de funcionar, depois em casa abri o rele tirei as soldas tudo e refiz todas elas, coloquei de volta no carro e guardei o rele novo, estou usando este rele que refiz as soldas ate hoje no meu carro ja se passaram 5 anos.

  3. sidnei disse:

    tenho um clio sedan 2004,aluz do antiarranque ñ acende mais e o carro ñ pega pode ser bateria descarregada?

  4. Paulo disse:

    Bom dia,

    Tenho um Fiat Brava 2002, SX, 16V. com kit Gás. Comprei este carro já com o problema de morrer sempre que estava no Gás, tipo, parado em um sinal, fazendo uma curva, ou seja, quase sempre isto acontecia. Aparecia sempre no painel o símbolo da injeção eletrônica que acendia a todo instante e às vezes ficava direto. Sem contar o baixo desempenho que era de irritar, o carro não desenvolvia. Procurei uma oficina mecânica, com especialidade em consertar problemas com corros com kit Gás. Expliquei o ocorrido e deixei o carro para o mecanico analisar. A primeira análise foi até coerente. Ele disse que o Redutor deveria estar avariado e que tentaria que recondicionar e que se não desse certo ele abateria o valor de R$180,00 em um novo que custou R$ 550, paguei depois somente a diferença, pois com o recondicionamento, ou conserto, sei lá, mais a trocas das velas e regulagem do carro, ficou bem melhor, mais com o tempo o carro quando estava no gás e passava para gasolina acelerava muito, mais muito mesmo, sem eu pisar no acelerador, às vezes nem desligando melhorava. Voltei na oficina e ele disse que então o Redutor teria que ser trocado por um novo, pois ele tinha na oficina e o modelo do meu era importado da Argentina, e não tinha mais. Tudo bem ele trocou, reinstalou o software que ele têm na oficina e que serve para o Fiat Brava. O carro ficou uma maravilha, passou a andar bem mesmo, tanto na gasolina, quanto no GNV. Reguladinho tudo nos conformes. Isto durou mais ou menos 1 mês e meio. De uma semana para cá, eu percebi que voltou a morrer quando estava no Gás, às vezes acontecia do mesmo jeito que eu expliquei acima, e isto me irritava. Voltei na oficina, deixei o carro lá e o mecânico disse que um dos meus cilindros, não estava funcionando corretamente bem, e que este deveria ser o problema, ou seja, ele fêz um teste rápido. Pediu para eu levar o carro no dia seguinte com mais calma, para analisar melhor, ver as velas, apesar de trocadas por novas, ver o cabo de vela que não foram trocados, etc. Acredito que ele vai testar todos os itens relacionados com o cilindro. O que eu não meu conformo, é que antes de tudo isto acontecer, até mesmo depois de resolvido o problema, o carro sempre foi sereninho, parece até que não esta ligado. Um carro assim não pode ter problema de cilindro. Eu acho que o mecânico esta se precipitando na sua conclusão, pois pode ser bobina, cabo de vela, ou até mesmo o distribuidor. Ele também disse que não é a regulagem, pois a regulagem esta perfeita. O que vocês acham. Obrigado e um grande abraço.

    • Guilherme Lopes disse:

      Paulo,
      fazer um diagnóstico tão complicado como este a distância é muito difícil. Mas se você esta em dúvidas sobre serviço que sera realizado, alem de ser um serviço caro, acredito que o melhor a se fazer é procurar outro mecânico para ter uma segunda opinião. Desta forma você ficara mais tranquilo.

    • marcos rosas disse:

      paulo bom dia , tenho um amigo que ja teve varios carros da fiat principalmento o marea é um dos marea ele mandou instalar o kit gas , aconteceu a mesma coisa que esta acontecendo com o teu ,um mecanico disse pra ele que esses kit gas nos carros da fiat principalmente nos carros mais potentes perde muito o rendimento mesmo , o que ele fez , não ficou 15 dias com o kit no carro é ja mandou tirar fora . voltou ao normal . blz

  5. wagner mota disse:

    Senhores,

    Meu carro é um Siena Fire 2005/2006. Estou com o seguinte problema: Numa subida muito elevada, o carro só sobe de primeira. Fica completamente sem força. Isso ocorre também quando estou andando na rua e com o ar ligado, ele também fica muito sem força (as vezes). Não sei se tem ligação uma coisa com a outra, mas ocorre também as vezes de o carro vibrar muito quando estou parado com ele no neutro, a marcha chega a vibrar muito forte.

    • primeiro de tudo mandar seu mecanico medir a compressão dos cilindros,se não estiver dentro da faixa devera fazer o motor,ao contrario mande ele medir a pressão e vazão da bomba de combustivel.pois se não estiver normal o carro perde a força.

    • Sérgio Ricardo - BH / MG disse:

      Caro Wagner,
      O problema do seu carro pode ser resolvido por um bom especialista em injeção eletrônica, pois o mesmo poderá verificar a ignição (velas, cabos, bobina), sistema de alimentação (bomba de combustível e válvula borboleta e sensores) e claro injeção eletrônica. Somente com este procedimento você poderá saber qual o problema de rendimento do seu carro, além de economizar combustível e até mesmo os componentes que estão em bom funcionamento.

  6. Em Portugal esse carro não existe , mas a mecanica é sempre a mesma , o Wagner está com um problema no carro se é problema , pois o ar condicionado tira potencia ao motor , mas se há falha sem A/C , temos outra avaria pode ser a falha de um cilindro , uma vela , um cabo de vela a bobine , com fuga de chispa , uma valvula com fuga , captor de ignição etc , há uma infinidade de falhas .

    Daniel Costa

  7. Leandro disse:

    Bati com meu Palio 1.0 Mpi (2000) gasolina com GNV de frente, mas não afetou em nada do motor, mas precisou retirá-lo para lanternar, só que agora a luz da injeção fica acesa direto e quando acelero o carro parece que ele está preso.

  8. rubens disse:

    estou com um problema no meu fox 2007 flex.levei ao mecanico e ao eletricista para solucionar o tal problema sem soluçao. o mecanico muito bom e conhecido meu disse que averiguou todos os meios de recursos sem resultado positivo.e o eletricista tambem: foi visto no painel o marcador de combustivel o chicote e feito testes e mais testes e nada foi detectado.meu problema e que faz 2 meses que estou tentando arrumar o marc ador de combustivel sem sucesso.alguem poderia se corresponder comigo atravez do meu i mail?

    • Lucas disse:

      boa noite amigo, o problema do seu carro so pode ser duas coisas….ou a boia de combustivel que no caso e o sensor de nivel ou se nao for isso pode trocar o painel.
      abracos

  9. Marcelo Santos disse:

    tenho uma kombi 1.6 mi 2004, toda manhã ao ligar ela funciona e depois morre,isso umas 5 vezes depois esquenta e fica normal, apos bem quente quando vou passar por uma lombada ela morre também, ou muito fria ou muito quente acontece a mesma coisa, só quando quente ela pega de primeira, já mandei fazer uma limpeza nos bicos mas ficou do mesmo jeito,não sei se tem algum relacionamento com o freio porque quando você pisa no freio ela acelera. más só que o pedal esta um pouco duro……o que pode ser?

  10. elcio arruda da silva disse:

    OLÁ PESSOAL, TENHO UM FIAT MAREA/98 2.0 20V 5cc, O FUNCIONAMENTO APARENTEMENTE ESTA OTIMO, MAS ESTOU SENTINDO QUE ELE ESTA BASTANTE FRACO POR SER UM 2.0, ELE FICA LENTO NA SAIDA E NA SUBIDA LOGO DEPOIS ELE COMEÇA ANDAR MUITOOOO E A TER REAÇÃO E TAMBÉM QUANDO DOU ROTAÇÃO NO MOTOR ELE PEGA FORÇA, ANDO SENTINDO UM CHEIRO NO ESCAPAMENTO DE FUMAÇA DE QUEIMA DE GASOLINA, MAS NÃO VEJO NENHUMA, SINTO SOMENTE O CHEIRO, A DESCARGA FICA PINGANDO ÁGUA QUANDO ACELERA E ESTANDO PARADO FUNCIONANDO, FICO NO AGUARDO E OBRIGADO!

  11. jefy disse:

    ola..tenho um siena 2005 fire 1.0 8v,a gasolina!!ele esta morando do nada,apaga todas as luzes..logo liga e pega de novo..quando nao pega,uma simples mexida no carro e logo e funciona!levei num eletricista,ele verificou cabos de aterramento,bateria etc,..passou o scaner..e nada!! O QUE PODE SER???obrigado pela atenção!

  12. Tony Rodrigues disse:

    Ola a todos boas
    tenho um twingo 94 que apareceu la no trabalho e eu fiquei com ele
    estou a repará lo aos pouco no meu tempo livre
    e estou com um problema de piscas já vi o sistema eletrico quase todo e nada, será do relé
    e também ao ligar a invenção na primeira posição antes de por o carro a trabalhar, deveria acender as luzes de informação… luz de bateria , de travão de mão ,luz do oleio etc … e não aparece nada

    poderiam dar-me algumas dicas
    obrigado e desculpem o incomodo

    Tony Rodigues

  13. lukas disse:

    oie , eu tenho um passate , mais n tou intendendo oq ta acontecendo eu n sei mto sobre carro mais comprei ele , e so ta pegando na tranco , na partida n pega , tem q fazer motor de partida . mais o estranho . e q a hora q eu coloco a cahve n acentede nada n funciona nada . so a hora q ta ligado , so acende alguma luzinhas mais o resto n pega . queria saber . oq sera q é .?deve ser parte eletrica ;? e uma base quanto fica para fazer a parte eletrica enterinha e motor de partida . mto abrigado

  14. Ricardo disse:

    Tenho um Renault Clio 1.6 16V, 2004, a correia dentada do motor rebentou quando eu estava a uns 90Km/h, é possível que tenha danificado alguma peça do motor? Desde já agradeço as dicas!

  15. clayton disse:

    tenho uma doblo 1.8elx/2008. o carro tem gnv;fui ligar o carro 11;00hs no gnv ele pegou,mas logo desligou;liguei novamente na gasolina e ele pegou bem,porem quando passei para o gnv o carro morreu no ato. tentei ligar o carro novamente na gasolina,mas ele não pegou mais!

  16. antonio disse:

    tenho um peugeot 306 que após uma lavagem do motor, fiquei com um problema que não consigo resolver, acontece um cheiro de carburação dentro do carro com motor ligado, na ocasião rodei vários metros com mal funcionamento, engasgamento falta de força e superaquecimento do catalisador, será que o mesmo entupiu? continuo rodando com ele auguem me disse que deveria troca-lo, como posso saber se esta na hora de faze-lo? me ajudem por favor, pois já fui a vários lugares e não consegui resolver o problema, o carro parece normal só tem esse cheiro no interior que incomoda e preocupa. obrigado

  17. otavio disse:

    Bom dia, teho um…
    CLIO 1.4 8V
    ANO- 1997
    MODELO ARGENTINO

    Estou apavorado! comprei este carro de barbada, e apresentou algumas falhas como por exemplo.
    motor falhava quando passada da segunda marcha para terceira..
    muito consumo de combustivel..
    muitos me levam que eramn o TBI deste carro…
    Levei para o mecanico.. e foi trocado tudo…
    BICO INJETOR
    SENSOR DA BORBOLETA
    ATUADOR DA MARCHA LENTA
    FOI COMPLETAMENTE LIMPO O TBI
    FOI TROCADO CABOS DE VELAS
    FOI TROCADO VELAS..
    CORREIA

    o que aconteceu? o carro piorou…
    Agora o carro esta puxando gasolina pura.. uma hora ele acha a lenta outra hora comeca a varia totalmente a lenta dele.. cheiro muito forte de gasolina crua… acho que esta fazendo uns 4 com litro… estou apavorado pois foi trocado tudo neste carro e ele esta com esses defeitos..
    Ah… outro coisa… Achei estranho que quando e acionada a vintunhinha o carro acha a lenta e da uma melhora…
    o rotor esta oxidado esta variando muito pode ter aver com todos esses problemas? ou pode ter ocorrido uma queima na central?

  18. Simone disse:

    Tenho Renalt 19 sedan ano 94 1.8
    Carro simplesmente apagava, eu ligava a chave ele funsionava normal, ou fazia funsionar no tranco em lomba. Agora a chave nao dá mais a partida, ou seja não vai mais até o ultimo estágio da ignição, mais se eu forçar acende a luz do painel, faz barulho de liberação de comustível, mas não vira.
    Obrigado.

  19. alexandre disse:

    Boa tarde eu tenho um fiesta motor endura 1.0 gnv/gasolina e fiz motor mais na gasolina fica batendo pino igual que está fora de ponto o que pode ser ,no gás anda normalmente já testei até 140 no gás! se poder me envie a resposta obrigado!!!!!

  20. tenho um tempra 8v carburado o carro parou de gerar corrente na saída da bobina eu ja troque o sensor hall já testei a bobina esta boa e mesmo assim não centelha serar que o módulo de ignição pode estar queimado porque o sinal positivo da bobina esta chegando mais parece que o sinal negativo parece estar aterrado ai quandoeu dou a partida não sai centelha no cabo principal da bobina serar que alguem pode me ajudar eu agradeço.

    • erick disse:

      FERNANDO TENHO UM TEMPRAA 97 2.0 16 CM O MESMO PROBLEMA QUANDO ESQUENTA NAO PEGA PELO Q ANDEI PESQUISANDO SAO DOIS FATORESA BOBINA OU CABOS DE VBELA ,SE TIVER OUTRA SUGESTAO AGRADEÇO Q COMPARTILHE COMIGO ATE BREVE

  21. Claudomir disse:

    Bom dia!!

    Tenho uma fiat palio 97 completa e esta com fuga de corrente,já levei o carro em 3 eletricistas e todos falam a mesma coisa que o carro não tem nada já fizeram todos os testes mas a bateria continua descarregando com tudo desligado de um dia para outro a bateria tem 1 ano a noite quando encosto o cabo no borne da bateria sai uma centelha muito forte o que posso fazer?

  22. jorge disse:

    bom dia pessoal eutenho um peougt 306 ja top parado com ele a 8mesmes ja
    o meu carro nao pega alias ele da partida mais nao pega de heito nenhumm , eu ja olhei tudo eu olhei se esta fora do ponto ja olhei a bomba d e gasolna eu olhei ate o rele de ionjeçao ele da partid amais nao pega meu!!!!!! eu to achando que ele esta fora do ponto??? como posso descobrir isso em pessoal??? eu naop aguento mais eu estoudesanimnado tenho uma esposa defiiente eu preciso do carro alguem me ajuda por favor!!!!!!!!!!!!!!!!! obrigadoo espero que tenhao entendi minha duvida!!!

    • marcos disse:

      ola amigo antes de mais nada verifica se esta chegando combustivel na regua dos bicos com a pressão de + ou – 5bar, caso não esteje, debaixo do banco do passageiro tem um compartimento q fica sua bomba de combustivel, retire a caneca completa e examine a caneca, tem uma borracha laranja que veda o compartimento para dar pressão depois vc me envia a resposta, valeu, boa sorte.

    • Gilberto disse:

      Debaixo do banco traseiro tem a bomba de combustível, tem duas mangueiras, solto a de saída da bomba e de partida , se não sair combustível troque a bomba e pode andar com seu peugeot.

  23. tenho um fiat uno 2003 2004 fire quando estava na rua de segunda ele comecou a dar aqueles arrancos pulando o mecanico trocou o filtro de combustivel desentupiu os bicos agora o problema continuA SE ESTOU NA BR NUMA SUBIDA AS VEZES DE QUARTA ELE PERDE TOTALMENTE A FORCA DO MOTOR TENHO QUE COLOCAR TERCEIRA OU ATE SEGUNDA NA SUBIDA DEMORRO DA ROCA ELE CHEGA A DESLIGAR MEU MECANICO ESTA NOVAMENTE QUEBRANDO CABECA COM ELE, O QUE SERA , ONDE ESTA O PROBLEMA DESTE CARRO,ME AJUDE POR FAVOR ,OBRIGADO ,NESTOR ,

    • paulo fernando almeida disse:

      Seu Joaquim , seu carro tem catalizador ? se tem pode estar entupido , pelo menos foi o que ouví de um vizinho meu que o carro dele tinha a mesma falha.Posso estar errado.

  24. Diego disse:

    Dicas perfeitas!
    Sucesso para vocês.

  25. naldir pereira mesquita disse:

    ola amigo talves voce posa mim ajudar tenho um carro siena 98 1.6 16 a guarta marcha nao entra o que pode ser muito obrigado.

  26. alvimar scarpati disse:

    gostaria de receber informações sobre o sensor de rotação do tempra turbo,pois tenho um e ja gastei muita grana co o motor e o mesmo não pode ver um mecânico que ja da seta para entrar na oficina,mas gosto de le.

  27. assis disse:

    tirei a bateria do corsa97 e a coloquei de volta agora ocarro nao quer pegar o que pode ter aconteçido

  28. Maciel disse:

    Tenho uma blazer 4.3V6 ano 1998
    E de repente ela começou acelerar sozinha
    Bem não é uma aceleração constante ela acelera por alguns segundos ou até minutos depois para
    o giro sobe e desce as vezes só percebo quando vou parar ou fazer a mudança de marchas.
    A marcha lenta e ótima mais depois que agente desliga e liga de novo a aceleração sobe ate 2000 giros ou mais fica quase um minuto depois volta ao normal.
    Para andar na cidade e muito ruim pois em todos os pares o carro fica urrando e todo mundo fica olhando, afinal e uma V6.
    Me disseram que precisa aterra a injeção eletrônica, é verdade?

  29. Reginaldo disse:

    Tenho um logus 93 ele esquentou mais nao ferveu o motor mais depois disso o carro as vezes ficou ruim de funcionar funcionna quando que ve ai se vçs pod me ajuda abraço…

  30. claudia disse:

    Olá! Tenho um Uno 2006 e os fusíveis do limpador de para-brisa estão sempre queimando. O que pode estar acontecendo? Normalmente isso não acontece com o carro em movimento, mas quando eu desligo o carro e vou ligar no outro dia, o para-brisa não funciona.
    Se alguém souber o que posso fazer… Obrigada

    • Regis Ferreira disse:

      Ola Claudia, Fusivel queimando é curto-circuito na fiação, pode estar roçando em alguma parte metalica e dai acontece a queima do fusivel. Va a um eletricista e peça pra conferir a isolação dos fios do motor. abs.

  31. EVALDO LEMOS PEREIRA disse:

    ola , boa noite …seguinte tenho um astra 2.0 8v flex 06/07 ele ja queimou o fusivel da luz freio 3 vezes, oq pode ser, sendo q na segunda vez q queimou o fusivel , foi quando fui sair de casa fui dar partida no motor e nao pegava, ate q vi q a bomba nao estava funcionando, ai fis testes, c/ fio direto da bateria na bomba e nada , ai tirei a tampa da bomba injecao e constatei q o plug interno dos fios da bomba e da boia ai vi q o fio positivo da bomba tinha derretido um pouco derretendo a ponta do plug ai deu mau contato, ai peguei limpei raspei o terminal do plug, e o terminal macho fixo na tampa. ai liguei o carro e funcionol e estou andando no carro mas ai dias depois o fusivel queimou pela 3ª vez ai coloquei outro fusivel novo e esta acendendo normal, mas acho q vai queimar de novo. oq pode ser? … des de ja obrigado…

  32. Julio disse:

    Olá boa noite,

    Tenho um Corsa 1995 EFI 1.4 e quando aciono o ar condicionado com o carro em movimento, o mesmo fica acelerado, sempre em 2000 mil RPM. Ao desligar o AR, volta ao normal. E se ligar o ar com o carro parado o problema não acontece. O que será?

    E outra, quando aciono o ar, ele dá um “tlec” vindo do motor. Isto é normal? Fora isso o ar gela muito mesmo na primeira velocidade. E o desempenho não cai muito.

  33. Diego disse:

    Espero q possam m ajudar. Tnho um uno 98 sx, quando saio cm ele tpo acelero e parec q ele sai nrmal. Mai quando aperto a marcha esguelo percebo q ta agarrado o mtor e d uma hr p ota quand cntinuo esguelando ele parec q abre e o motor parece q fika mai frte. M falaram q pod ser o sensor d lenta… He tpo uma forc no mtor q ta escndida so esguelando pra ve kkk. M ajudem por favor?! Valew

  34. paulo tangary disse:

    o meu omega australiano ano 1999 acabou a bateria e não consigo abrir. como devo proceder???

  35. daniel disse:

    ola. tenho um fiat uno mille smart 2000. o motor funciona , mas não esta com a marcha lenta estável, a rotação oscila, falha,quando acelero e desacelero a rotação demora a baixar. molha as velas e não solta fumaça branca (caracteristica de queima de olho), mais solta pelo escape um cheiro caracteristico de excesso de gasolina (muita concentração de co2). está aquecendo muito e quando acelero rapidamente o motor apaga. o problema começou quando eu troquei os anéis o’rings e as duas peneiras que envolvem o bico injetor. depois disso, soldei o coletor que estava quebrado ao lado da sonda lambda. tentei colocar alongadores nas velas pra ver se haveria alguma diferença, mais o problema persiste. se nem vcs conseguirem resolver essa charada, vou ter que levar o carro pra exorcizar, pq não sei mais o que fazer. valeu galera.

  36. cleber disse:

    bom dia amigos desculpe pela msg anterior.. enfim tenho um gol 97 cl 1.6 mi estou passando um perrengue ele nao seegura na lenta o motor as vezes falha sempre com ele ligado que ligo o farolbaixo ou alto ele cai de rendimento e quando saio com ele por um determinado percurso ele esta fraco e quando piso no freio ele morre de vez o que sera isso ????

  37. alguém pode me ajudar !!! disse:

    eu estou comprando 1 Siena 1.0 8 valvulas flex ,gostaria de sabe se esse carro é bom ?obrigado

  38. alguém pode me ajudar !!! disse:

    o ano do Siena é 2006 1.0 8 valvulas flex obrigado

  39. guilherme disse:

    olá eu tenho um fiat brava 2000/2001, após 4 meses q instalei um som com modulo, corneta e o sub nele, ele apresentou alguns problemas elétricos. o cabo da bateria esquenta muito, e agora as vezes quando vou liga-lo ele só da um estalo e ñ liga, dai eu tiro e colo o cabo da bateria e ele pega e já troquei o sensor de rotação a pedido do eletrecista mas ñ adiantou e a bateria é nova. o que pode ser? sera q tem relação com o som ? pq tmb quando eu ligo o som e acelero o carro faz um barulho no som .

  40. adamilton disse:

    ola,estou com o modulo de injeçao quemado de uma fiurino bau,gostaria de saber como fasso para instalar o mesmo sem a ajunda de mecanico, é uma fiurino bau 2004 faire 1.3 flex, gostaria muito que alguem me desse uma dica de como instalar o novo modulo.
    obrigado.

  41. carleon disse:

    boa noite . por favor tenho um fiat uno mille 1.0 2008 esta queimando fusivel de 7.5 que acende o painel como posso resolver esse defeito. fico no aguardo um abraço.

    • Lucas disse:

      Boa noite amigo, coloca um fusivel de 15 ou de 20 que vai resolver teu problema, isso foi um erro de fabrica que ja foi chamados todos esses carros desse ano e modelo para fazer a troca
      abracos

  42. paulo fernando almeida disse:

    Olá pessoal.Tenho um sedan Renaut R19 – 1994 8v e o caso é meio parecido com o da Simone do dia 30 de Março só que o meu independente de Km após encher o tanque e da qualidade da gasolina seja ela aditivada ou pódim , vai andando 50 ou 100 km , derrepente dá um trancasso , pula damais alguns , acelero até 4.500 rpm para ver se sai biela para fora da descarga de tanta raiva e aí o animal pareçe que dá uma acalmada por alguns dias ou algumas horas. Por outras vezes ao reduzir a veloçidade por ter uma lombada pela frente quando me dou por conta ele simplesmente apagou.Viro a chave e ele sai normal. As vezes tenho a leve impressão que ao descer , subir ou dobrar para qualquer lado quando estou subindo .
    Mes passado fiz 230 km sem nenhum problema porquê:Ao fazer a vistoria no CRVA o vistoriador puchou a vareta do óleo com a manga da luva e a deixou metade para fora e no outro dia notei que tinha mancha de óleo no chão. Como ele não tem vazamento fui verificar e tive que mandar lavar o motor pela primeira vez des-de que o comprei a dois anos. Resultado , parou de falhar
    Agora após 45 dias começou começou novamente. As vezez dá vontade de resolver com 6.00 reais. Agradeço por demais qualquer informação. Há… Bomba de gasolina e mangueiras são novas embora até pareça falha tipo sujeira na gasolina. Um abraço.

  43. alexandro grion disse:

    Olá amigo bom dia.
    tenho um clio sedan 2004, derrepente ele perdeu a potencia, e as vezes quando reduzo a velocidade ele morre. Ha duas semanas à traz ele soutou uma fumaça pelo escapamento, troquei o óleo e parou de soltar fumaça. O que pode ser.
    Grato.

    • Lucas disse:

      Boa noite amigo, o problema do seu carro e que o motor esta sujo de resto de oleo que no caso tem q abrir mas nao precisa fazer retifica e so fazer a limp e trocar a junta da tampa.

  44. carlito disse:

    tenho um tempra 16v 2.0 fiz o motor mais nao quer pegar ja verifiquei centelha ponto bicos tudo que um motor precisa para fumcionar nao sei o que fazer mais

  45. carlos alberto disse:

    tenho um palio 16v ano 97,nao sei mais o que fazer,o problema e que quando esquenta,o arranque vira pesado,na verdade so vira redondo quando esfria.que posso fazer pra redolver esse defeito?ja fui em varios eletrecistas e mecanicos ,nao sei quanto ja gastei.ficarei mui grato se me ajuda.
    antecipo agradecimentos carlos alberto

    • leu disse:

      o motor de arranque fica pessado porque o motor do carro quando quente não passa corrente direito essa corrente vem da bateria e liga no motor vc deve por um cabo mais grosso no lugar da quele que esta lá ou colocar mais um junto com ele ai fica dois cabo melhorando a corrente do motor de arranque ou vc liga o terra do motor de arranque direto na bateria mais com um fil grosso e meu palio 16v 1.6 estava assim tambem resovi deste geito ai…

  46. Rafael Schneider disse:

    Boa Noite, tenho um Uno Fire 2004/2005 e geralmente quando estou andando em percursos longos, a luz do sistema de ignição acende e apaga apenas quando eu desligo o carro, ja troquei o sensor de temperatura porem a luz ainda acende, o que pode ser!!!!

  47. Fabio Porto disse:

    Bom dia!!

    Estou com um problema no painel do astra elite 2005. Após efetuar a repintura do carro, suponho que tenham retirado o painel, o painel de instrumentos começou a piscar aleatoriamente as luzes de freio e reserva do combustivel (juntas) e todos os ponteiros (temperatura, conta giros, velocimetro e combustivel) oscilam ao mesmo tempo por alguns segundos, voltando a operar normalmente após 2 ou 3 segundos de loucura total pra cima e pra baixo. Percebi tambem que o botão de aviso sonoro de velocidade tambem nao está mais funcionando. Será que tem alguma relação? o que verificar primeiro no meu caso? Já fui no eletricista e ele tinha dito que poderia ser o aterramento do carro, mas nao tenho mais nenhum problema elétrico, apenas esse do painel… o resto ta redondo.

    Aguardo e obrigado!!

  48. jaelson disse:

    se alguem souber me ajunde.tenho o gol mi ano 98 o funcionamento é normal mais quando ligo uma seta o motor comerça oscilar isso só acontesse enquanto a seta está ligada. já fui em eletricista e em mecanico mas niquem resolveu.

  49. leu disse:

    essa corrente e o fil terra do motor do carro que não está passando quando o motor quente

  50. leu disse:

    eu tambem tenho uma duvida tenho um palio 16v 1.6 e a corrente da bobina não esta chegando nelá que poderia ser gostaria que alguem podesse me ajudar

  51. irlan tavares disse:

    Tenho uma parati 1.6motor AP totalflex completa ano 2004,apresentou um problema no funcionamento da ventuinha, está armando rápido;e não está desarmando tenho as vezes que desconectar o cabo de alimentacão da mesma ;já verifiquei que nesse modelo não possui cebolão de temperatura embaixo do radiador como em outros modelos,alguém poderia me ajuda qual peça substitui o cebolão,e onde fica situado no motor?Desde já agradeço.

  52. Daniel disse:

    Gosstaria de saber por que meu palio ñ vira o arramc quando o motor aquece?

  53. adriano disse:

    ola bom dia..tenho um bmw 318 i a gasolina e a gas…quando tento passar do gas para gasolina nao dá..qual sera o motivo? aguardo resposta obrigado

  54. oliveira disse:

    Meu uno mille 93 na descida ele desliga acende a luz do freio e a luz da bateria ai eu dou tranco ele pega novamente ou ligo na chave será que é carburador ou alternador a bateria é nova, sou aposentado e nao posso gastar muito.

  55. alberto disse:

    possuo um santana 2.0 97 e o mesmo esta apresentando mistura rica entre 800 a 900ma na lenta.mas quando acelero forte a mistura cai para 100,200 300ma.sera que e normal??as velas estao com a cor normal .nenhuma delas apresenta carbonizaçao.grato e no aguardo de uma ajuda.

  56. Tenho Renault Clio 1.2 16 Válvulas do Ano 2002, queria saber o porquê a válvula termostato avaria e o ponteiro da temperatura desce, se eu puser o pé em cima do acelerador o ponteiro vai logo ao sitio, se tirar o ponteiro vem abaixo, queria saber a vossa dica.

    Obrigado
    Paulo Rocha

  57. Fábio disse:

    Amigos, estou com um problema em meu Palio Economy. Sou de Curitiba e abasteci o carro com álcool na semana passada. Nunca havia utilizado este combustível no carro, somente gasolina. Notei que, após abastecer, quando fazia uma curva para o lado direito, a luz de reserva do combustível ligava, mesmo estando com o tanque cheio. Quando fazia a curva para o lado oposto (esquerdo), a luz apagava.

    Como posso resolver isso? Creio que o problema seja na bóia do combustível. É possível destravar a bóia?

    Obrigado pela ajuda.

    Fábio

  58. diego disse:

    muito obrigado pela dica vou tentar resolver o meu problema com elas muito obrigado

  59. Edinalva disse:

    Bom dia.

    Tenho um Palio 2003/2004 e, em dezembro/2011, após desviar de um carro que o fechou, meu sobrinho acabou subindo em cima de uma calçada, o que danificou a roda e depois de rodar cerca de 15 minutos, o carro fez um barulho estranho e parou de vez. Ao levar para a oficina de autos, o mecânico disse que havia danificado o motor, pois havia danificado a bomba de óleo e o mesmo vazou. Ele consertou e cobrou R$ 1.822,00. Na última sexta-feira, dia 03/08/2012, meu irmão, estava indo para a praia com o carro e o mesmo parou de vez, porém, sem nenhum sinal. Ao levarmos para este mesmo mecânico, ele disse que ao colocar óleo no reservatório, provavelmente o frentista havia deixado o mesmo sem a palheta, o ue vazou o óleo e travou o motor novamente e ele quer cobrar o mesmo valor que cobrou no ano passado.. mesmo sendo leiga no assunto, achei isso muito estranho e estou pesquisando alguma coisa sobre o assunto, por favaor, me esclareçam se isso é possível acontecer ou é “papo” deste mecânico, pois está quase evidente que ele fez um mal trabalho e não quer se responsabilizar.

    • Guilherme Lopes disse:

      Edinalva,
      Não posso dizer que o serviço executado em seu veiculo foi bom ou não, mas se realmente o carro andou sem a vareza de oleo seu mecânico tem um forte argumento a favor dele, pois é possivelo nivel de oleo baixar consideravelmente por este local.
      Mas é claro que isto vai depender de varios fatores, por este motivo o que eu de aconselho é levar em outra oficina para ter uma segunda opinião mais concreta.

  60. Bruno disse:

    Ola pessoal
    tenho um palio fire flex 2008 onde de manha em dias frios ele liga mas parece q nao consegue mais manter akela ligeira elevação da aceleração para manter o carro ligado.
    Ele começa a falhar como se fosse um carro carburado, dai tenho que fikar acelerando ate ele meio q esquentar.
    parece q a partida a frio nao ta funcionando corretamente
    tem algum teste q posso fazer pra saber oq acontece?
    li algo sobre a reinicialização do conta giros desligando a bateria por alguns minutos com o carro frio….
    oq vcs acham!?
    tb pensei no sensor de rotação…..pois esse problema começou logo q mandei o carro no emcanico trocar a correia dentada….
    esse sensor tem ajuste de distancia?

    Obrigado!

    • Guilherme Lopes disse:

      Bruno,
      o melhor neste casos é efetuar a limpeza do corpo da borboleta (TBI) e depois fazer sua readaptação utilizando o scanner automotivo, na maioria dos casos como o seu este procedimento resolve.
      Ao rastrear com scanner você também terá outras informações que pode ajudar a solucionar o problema.

  61. João Max disse:

    Ola, sou recente aqui tenho fiat tipo. Alguem Poderia me ajudar ou indicar link no forum para ter ajudas dos fãs do fiat tipo. OBRIGADO

    Tenho um Fiat tipo 94, Problema com parte eletrica. O Carro funciona tudo ok a parte eletrica, Mas quando liga o Farol baixo ou alto e vai mudar de machas ou bate a mão na macha, COMO A APAGAR O FARO OU FICAR PISCANCO E TRAVAS DA PORTA COMEÇA A ESTRALHA TIPO COMO ESTIVE-SE FECAHDNO OU ABRINDO, AI O CARRO MORRE E QUANDO LIGA MORRE DENOVO , SÓ SAI ANDANDO SE LIGAR COM MACHA ENGATADA,

    • Guilherme Lopes disse:

      João,
      o primeiro passo nestes casos é verificar o aterramento do motor, principalmente um que vai fixado na parte de trás da admissão.

  62. Marcelo disse:

    Tenho um Renalt clio 1999, ele esta aquecendo e a ventonhia do radiador não liga, ferve a água e fica falhando eu não entendo nada de mecanica, tenho mede de ser cabeçote empenado, a bomba d’gua foi trocada e não resolveu o que pode ser?

  63. valdo disse:

    Cara amigos, tenho um seina 2002 gostaria de colocar um bateria de 75 amperis esta substituição é possivel

  64. ana disse:

    tenho um siena 2003 2004 não tem rotação andando perde a força. ja foi verificado escapamento todos os sensores nada acusa no escaner vem comustivel suficiente mais não queima foi substituido velas e cabos bobina filtro a bomba enada adiantou a pressão do mtor esta boa não sabemos mais o q fazer alguem pode ajudar?

  65. Marcos Maldotti disse:

    ola !
    O que devo faser .Tenho um omega 2.0 gls e as rodas traseiras ficam abertas para fora . gastando o lado interno dos pneus ele estava meio rebaixado por causa do cilindro do gas as molas estavam cansadas. troquei as molas troquei os pneus mas as rodas continuam um pouco abertas sendo que não ha folga nos rolamentos .no modelo 2.0 não ha como fazer cambagem na traseira .

  66. robson disse:

    Boa tarde, todas as dicas são muito importantes, pois hoje mecânicos com conhecimentos, experiência e onesto está complicado, a maioria com habito de trocar peças, sair de Maricá-RJ e fui encontrar um excelente mecânico em Angra dos Reis, (claro meu carro deu problemas lá) e fui indicado, fiz o motor do meu carro Palio 1.5 97 a pouco tempo e minha descarrega estourou, e entupiu o catalisador, pois ficou em brasas juntamente com o intermediário, levei para desentupir e instalar um intermediario novo, o carro ficou desrregulado, embolando fiz limpesa de velas e o atuador estava frouxo, apos sai de lá com ele funcionando e conseguir chegar perfeitamente com meu carro como antes, dois dias após ele voltou a embolar(ratear) e as x uns estouros pequenos, e as vezes voltava ao normal, verifiquei que tinha óleo na saída do anti-chama e na saída da mangueira de ar, constatei que a mangueira também está rachada onde pega a abraçadeira, retirei as velas e todas bem molhadas ate a rosca, mas na ponta sequinha como normal……………será excesso de oléo pelo catalisador ter ficado entupido e deu muita pressão….??????????????? quem poderá me ajudar antes de levar no mecânico que já tenho até medo….

  67. NAILTON disse:

    cara muito obrigado pelas suas dicas me ajudaram muito eu zerei o mudulo e o carro paro de fica acelerando isso ja tava me tirando o sono e sem falar que nao tive que compra mais nenhuma pç muito obrigado pelo seu trabalho fique com DEUS

  68. daniel ferreira disse:

    ola tenho um peugeot 106 xsi ele nao pega,nao esta passando corrente para o distribuidor! ja mudei a bobine,ja verifiquei tudo e nao esta passando corrente para o distribuidor… por favor ajuda

  69. ricardo disse:

    estou com um defeito em um fox 2006 e gostaria de uma ajuda ele corta corrente em baixa velocidade

  70. ricardo disse:

    a respito do fox 2006 1.0 flex ja foi trocado o corpo de injeçao cabo de vela vela descarbonizaçao do cabeçote sensor de faze sensor de rotaçao rele de injeçao rele da bomba de conbustivel pedal do acelerador limpeza dos conequitores e fios limpeza nos terras removi o painel do veiculo para facilitar a visao do chicote troca da bomba de conbustivel trca de bateria

  71. Edson Dos Santos Mattos disse:

    Amigos tenho um Palio 96 E.L 1.5 8v , sinto que ao girar a chave a luz da ingnição não apaga(a mesma fica acesa)já foi passado o aparelho e não consta nenhuma anormalidade mas sinto que a 2º marcha não está evoluindo como o de costume e o ponteiro de aquecimento com o carro abaixo de 40 está ultrapassando o meio mas quando estou acima de 80 o ponteiro volta ao normal abaixo do meio o que pode ser?
    Peço uma orientação pois só coloco gasolina aditivada e tenho o maior cuidado com óleo.água …
    Obrigado pela atenção.

  72. Rodolfo disse:

    Olá tenho um fox 2005 1.6 ontem tive problemas com ele, sai normal depois de 10minutos ele começou a pipocar sem parar, e saiu um pouco de fumaça do motor com cheiro forte, parei e esperei umas 2 horas, ele esfriou e voltei com ele para casa normal o que pode ser?

  73. gilberto paulo mascari disse:

    olá gastaria de uma explicação de como trocar a corrente do comando da estrada 2012 torque 16 val 1.8 estou tendo dificuldade em achar o ponto para intalar a corrente,

  74. sid tempra disse:

    bom dia , dicas mecanicas! estou querendo uma mãozinha dos amigos , pois eu tenho um tempra
    estou com uma duvida sobre o chicote de freio do tempra, eu sei que ele tem quatros fios mais quais deles é o positivo , eu fasso essa pergunta porq o farou de freio não estar acendendo então eu vie que nos 4 fios tem sinal mais eu tenho uma duvida e estou penssando que ele não funciona porq ñ tem á linha positava ai estou querendo fazer uma ponte no chicote do pedal de freio o que vcs acham mim ajudem por favor obrigado ! 81 – 85624988 recife -pe

  75. Renata disse:

    Boa tarde, tenho um Clio Sedan 2006, que percebo que sempre que estou com o ar ligado ele perde a potencia do motor, se estiver numa ladeira com o ar ligado o carro não morre, mesmo acelerando muito. sempre tenho que desligar o ar e fazer a ladeira com o freio de mao puxado, pq o carro não consegue fazer meia embreagem. já levei ao mecanico e ele fez toda a revisão, trocou filtro de combustivel,de ar, verificou as velas e a injeção eletronica. não sei mais o que fazer comprei este carro a pouco mais de 1 mes pq disseram que era um carro bom e que apesar de ser 1.0 tem um motor forte mas só tenho me decepcionado. as vezes na primeira marcha ele demora um pouco a responder mas quando chego na terceira ele anda que e uma beleza. Por favor se puder me dar uma dica do que pode estar acontecendo com meu carro agradeço.

  76. possuo um uno elx 95. ele está acelerado de mais e gastando muita gasolina e ta muito deficil trocar de marcha?

  77. jhonathan disse:

    que tipo de óleo q vai na direção hidraulica no polo 2003?
    pode ser aquele que é meio rozadinho ?

  78. Gt disse:

    Quando ando no meu carro e faço a redução de machas com o ar ligado ele dar uns trancos, como se eu estivesse Acelerando e soltando o acelerador. Oque devo fazer, alguém pode min ajudar?

  79. moaci disse:

    O QUE CAUSA A ALTERAÇAO NO SENSOR MAP DA SAVEIRO 1.6 AP 98?

  80. mgno disse:

    ola ,possuo um verona glx 2.0i motor ap gasolina e gnv injeção fic ano 94, problemas apresentado , partida a frio liga nolmalmente alguns minutos o motor morre,marcha lenta oscilando,motor acelerado cheiro de combustivel forte quando gasolina,na alta funciona bem,mas na baixa o motor morre e as vezes apresenta pane eletrica,troquei cabo de vela ,vela ,limpeza dos bicos o cabeçote foi feito recentemente pode me dar uma dica

  81. leomar almeida disse:

    por favor se alguem souber me ajude tenho uma kombi flex ano/modelo 2007/2008 de um tempo para ka ela so funciona a gasolina,levei ao mecanico e ele disse que era a sonda lambida trocamos os cabo de velas,as velas,a bobina,tbi,filtro de combustivel nada esta do mesmo jeito eu nao sei mais o que fazer pois nao consigo solucionar o problema o alcool a qui na regiao e muito caro como posso solucionar o problema.

  82. Omar disse:

    Tenho um Clio 1.0.16V e recentemente começou a não querer ligar. Troquei o sensor de rotação e continuou o problema. Troquei o sensor MAP e continuou o problema, porém agora ele perde potencia sendo que preciso pisar fundo e ai volta normal. A marcha lenta tá OK (parece o corpo de borboleta estaria OK tb). Parece-me que resta a bobina. Como verificar se é ela antes de trocar?
    Grato.

  83. jhonatan marega disse:

    tenho um monza classic 89 , quando vou aclerar ele da umas falhadas e da tipo uns espirros, em alta trablha normal, mas nem toda ora da essa falha, so d uma hora para outra, o que pode ser, ja troquei rotor, tampa do distribuidor, caabos d vela, velas, so nao foi trocado a bobina valu abraçao

  84. maria natalice disse:

    Tenho um corsa classic 2006/2006 e desde que o comprei ele fica mto acelerado, mesmo desligado, as vezes quando to andando, e tiro o pé do acelerador ele continua andando, me ajudem por favor pois ja passei por varios mecanicos o resultado é só gastos……..

  85. manoel antonio souza da cruz disse:

    o meu corsa 94 1.0 monoponto quando estou parado em um farol a luz de advertencia acenda e só apaga quando desligo a ignição e torno a ligar ou depois de algum tempo rodando e o codigo lampejante acusa 45 (mistura muito ) talvez por isso solte um cheiro muito forte, já foram trocados sensor hall,sensor de temperatura,o diafragma do regulador de pressão ,sonda lambda, e por ultimo o catalisador, sinto que ele da umas engasgadas, segundo o mecanico o carro esta dentro dos parametros normais mas o defeito persiste e não sei mais o que fazer, por-favor me ajude. atenciosamente :manoel

  86. José Eduardo disse:

    Tirei zero um picasso 2.0, exclusive – seleção, em 2006, há mais ou menos dois anos vem com um problema que ninguem consegue resolver: quanto acelera ele demora a reagir e quando reage sai de um vez, em alta velocidade. O que pode ser?

  87. Filipe disse:

    Ola, eu tenho um chevet 88, alcool, 5 marchas. O problema do carro e que ele tem engasgado de vez em quando, dai vc coloca alcool ele para. Minha surpresa foi quando ele estava falhando eu coloquei alcool mais so coube 20 reais pq o tamque transbordou. Porque o carro falha tendo alcool no tamque? Mais quando vc coloca mais ele para e funciona normalmente.

    • Regis Ferreira disse:

      vc esta com sujeira no tanque que entope o pescador, e quando poe combustivel no tanque movimenta o liquido fazendo com que saia a sujeira do pescador desbstruindo o mesmo.
      Solução: efetue uma limpeza no tanque e vai resolver o problema. troque filtro e se tiver mangueiras velhas substitua tb. abs.

  88. Honório Coimbra Filho disse:

    Tenho um Fiat UNO fire ano 2005/2005, e estou com problemas que dizem ser no sistema de injeção eletrônica. O veículo anda normalmente, mas em dado momento “apaga”, não necessariamente na lenta. Já não sei o que trocar, me disseram para trocar o comutador de partida, SERÁ? Agradeço desde já pela ajuda.

  89. marta disse:

    olá, tenho um Renault Twingo initiale 2002
    (2dias antes de o motor não pegar, liguei o ar condicionado)
    hoje, a luz do termostato acende e apaga e o motor não pega. dá o motor de arranque mas não pega. o que será? obrigada pela ajuda

  90. Carla Gomes disse:

    Boa tarde, tenho um Golf 1.4 IV 2002 o mesmo tem luz do motor acessa e começou a falhar por vezes não tem mesmo força para andar mais precisamente em subidas, já foi visto bobine, velas, injectores e borboleta do motor e está tudo bem, foi ligado à maquina e diz falha na gestão de
    energia ., será que poderia me dar alguma dica.Obrigada.

    Atentamente,
    Carla Gomes

  91. João Carlos disse:

    Boa noite, tenho um fiat siena 2000, FIRE 1.3 16 válvulas ELX. O problema dele é que quando atinge a temperatura de operação fica falhando, como se fosse desligar, com cortes e variações na rotação de marcha lenta. Quando o motor ainda estar frio, funciona sem problemas. Mas quando aquece, apresenta falha no funcionamento, com perda de potencia, sem arrancada e instabilidade na manutenção da rotação em marcha lenta.
    Gostaria de algumas dicas do que possivelmente possa ser: alguns dos sensores no motor que equipam o siena fire e que levam informações a central eletrônica ou módulo de injeção?…
    aguardo e agradeço!

  92. mario matias disse:

    Meu corsa 1.8 não pega pela manha .O motor vira mas nao da partida,depois fica normal.QUANDO DEIXO A BATERIA DESLIGADA DE UM DIA PARA O OUTRO ELE PEGA MAIS RAPIDO,QUE PODE SER?

  93. joão disse:

    parati ano 91 defeito ~toda vez que vai desligar ele não que se desligar ja testemos caixa eletronica bolbina de ingrição destibuidor e não deu certo o que mais posso fazer.

  94. weliington disse:

    tenho um gol plus 1.0 16v 2001 motor ap sempre que chove evito sair de casa pois se eu passar por uma poça de agua e molhar por baixo ele para de funcionar tenho que esperar umas 2 horas para que volte a funcionar novamente queria saber oque pode ser pois ninguem resolve esse problema me ajudem pvf….

  95. ANTONIO CARLOS LUIZ - MG disse:

    boa tarde,

    tenho uma parati ano 1987 a alcool motor ap meu carro na subida perde força na baixada ele anda normal o que posso fazer para ele melhorar .

    • wander disse:

      amigo com relacao a parat 87 vc dis que nao tem forca na subida . ja tivi este problema (dica ) va encima do motor tem um desvio de combustivel que entra no motor e o retorno desligue a mangueira de retorno . deixa ligado so a entrada do tqnk e saida para o motor …
      amigo experiencia propria pos ja tive 6 parat e 2 tevi este tipo de defeito e foi resolvido asim

  96. tenho um carro fox 2006. ele esta morrendo. tem vez que começa e engasagar e dar tranco. e ta pingando agua no cano de desacarga. que pode ser? me ajudem!!

  97. alexandremoreira disse:

    bom dia tenho um renault clio 1.9d de 1996 e fiquei sem intermitente de direçao e intermitentes de socorro ficam sempre aceso… tirei tds os rales da parte eletrica e nenhum apaga os intermitentes de socorro os fusiveis estao todos bom mas desconfio q seja um rale, podem-m dizer q é e em q parte se encontra.. obrigado

  98. Rivaldo disse:

    Tenho um uno mille, e toda vez que ele esquenta o motor, despara a ventuinha normal. mas quando eu tento dar partida novamente ele nao funciona. O que pode ser? Alguém pode me ajudar, pelo amor de Deus?

  99. Aranay disse:

    Tenho um ford ka flex 2008/2009 e percebi que quando o ar-condicionado esta ligado o carro fica sem força, pior ainda qnd eu páro o carro no sinal ou esquina, ele fica sem força até p sair do lugar, então eu desligo a a/c e ele funciona normal. O que pode ser? É um serviço complicado?

  100. Ricardo falcao disse:

    Ola.. Bom dia espero que possa me ajudar mano. Tenho um santana 89! Estou vivendo um pesadelo com esse carro ja fiz de tudo e o motor nao para de grilar! Primeiro estava com um comando 288… Apos fazeo motor completo depois de um ano feito o carrro começou a grilar e apos abrir o motor o primeiro cilindro estava bem abaixo da compressao. Fizemos motor de novo.. Agora pistoes novos de um mm alciool e para minha surpresa….esta la o grilo de novo. Ja arrumamos ponto do carrroo e nada!! O que eu faço? Ja esstou desanimando do carro pq para um carro 89 ja gastei quase seis mil reais e nada.. Especificaçoes: pistoes 1 mm’ bronzinas de mancal e bielas 0’25, comando do gti 2.0 alcool! Nao sei mais o que fazer!! Por favor me ajude

  101. Ivan Santos disse:

    Tenho um Palio 2003 completo de duas portas. O meu problema é com o ar condicionado. Quando o carro está em repouso por muito tempo, por exemplo, de uma noite até o inicio do dia, eu consigo sair com ele numa boa com o ar condicionado. Agora se o transito começar a complicar, o para para da vida, aí o ar deixa de funcionar e fica somente na ventiliação. e Quando o sol está forte e ele já está aquecido do sol o tempo que ele fica funcionando é menor ainda. O que vocês acham que é esse problema?

  102. Francisco Vieira disse:

    boa tarde
    possuo um palio fire
    mandei ele pra mecanica para fazer a revisão para o controlar.
    quando ele voltou notei que a luz do farou voltou mais forte e esta queimando o platico transparente do farol, não e o farol alto, e o normal.. so vi isso depois de dirigir 1:30 na estrada ai quando cheguei no meu destino e que eu vi as bolhas no plastico.
    no orsamento não consta troca de lampadas, mas ja tenho esse palio ma mais de um ano, poderia ser algum problema eletrico? ou meu mecanico, não quer assumir erro dele?
    besteira ele trocar e não assumir.
    o foda e que não posso ficar com o plastico destruido por calor.
    obrigado.

  103. EDSON disse:

    Ola, tenho um corsa 1.0 ano 98, de uns tempos pra ca tem queimado a vela do 1º cilindro
    isso ocorre em media a cada 2 meses, vocês pode me dizer oque esta causando isso?
    desde já agradeço.

  104. Jose Ricardo Ribeiro Gomes disse:

    Amigo: tenho um Fiat Palio ano 2001 16.v e o mesmo apresentou um problema quanto a luz da injeção estar acendendo e as vezes ele não apaga . quando ligo o carro na 1ª vez ele pega mais não tem aceleração. desligo ligo de novo ai ele fica normal. Ja levei para oficina e foi testado corpo borboleta foi testado pedal acelerador, a parte de fiação tudo normal, o mecanico passou o teste scaniar apresentou que a central distribui e todo sistema aceitou, apenas apresentando que existia um bloqueio, dizendo que o carro estava desligado para o carro estava lgado e contando normalmente, quer dizer o carro lgado mais constandono computador que o carro estava desligado troquei o sensor Map pelo novo o mecanico disse que aquele map estava errado coloquei o velho ficou normal apagando e acedendo a luz ai o mesmo apresentou defeito sem o carro querer pegar coloquei o map novo que tinha comprado o carro pegou ai a luizinha da injeção ficou acessa direta sem apagar, mais continua as vezes lga e aceleração não pega ai deslgo e lgo de novo aceleração pega outra coisa quando eu lgo a ventulina ventilação ou o ar arcondicionado ou acendo a luz alta do carro ele começa a falhar e perder a aceleração em que vcs poderiam me ajudar nesta problemas Grato/ricardo

    • Guilherme Lopes disse:

      José,
      foi conferido o sistema elétrico (bateria, alternador e aterramento), pois se a Tensão cair muito na hora da partida pode ocorrer sintomas como o descrito por você.

  105. jose disse:

    Ola bom dia

    tenho uma parati 98 1.8 com vidros eletrico nas 4 portas, nos ultimos dia começo a dar problemas n os vidro eles não abaixam, a impressão que da é que eles estão com mal contato, polrque eles funcikonam de uma hora pra outra, e quando voce liga o alarme ele levanta normalmente o que significa que não é os motor do vidro alguem tem alguma dica.

  106. jose disse:

    Ola bom dia

    tenho uma parati 98 1.8 com vidros eletrico nas 4 portas, nos ultimos dia começo a dar problemas nos vidro eles não abaixam, a impressão que da é que eles estão com mal contato, porque eles funcionam de uma hora pra outra, e quando voce liga o alarme ele levanta normalmente o que significa que não é os motor do vidro alguem tem alguma dica.

  107. alex disse:

    tenho um polo hati 2004 1.6 meu painel de comando comesou a travar as vezes ele fica trancado pontaeiro da gasolina da tenperatura contagiro velocimetro relogio hodometro não foncionão tanbem apaga as luzes não senpre mais quando apagão e asende as vesez voltan a foncionar

  108. fabio galves da silva disse:

    tenho polo 2003 1.6,de manha dou partida pega na primeira,marcha lenta osilando qunado para no farol,desligo o carro com o motor quente depois de alguns minutos desligado,carro nao pega,tenho que pisar no acelerador pega na hora,ja troquei vela,cabo de vela,bobina de igniçao,passo o aparelho consta nada no carro,sera que pode ser a sonda lambda,carro com 103 mil km.

  109. Rudson disse:

    amigo tenho um polo 2002/2003 completo
    estou com um problema pedi ao eletricista aqui da empresa para dar uma olhada no carro pois o mesmo está com a chave de setá em perfeitas condições só que a corrente não ta chegando até os pistas e já é a segunda vez que isso acontece uma vez foi o fusivel só que dessa vez não é o fusivel perguntei se a chave de setá estava com defeito ele disse que não pois ela está normal gostaria de saber se alguem ja passou por isso ou sabe me informar oque posso fazer pois ai aviso para o eletricista aqui na empresa e ele mesmo arruma ele não tem muita manha em carro pequeno pois trabalhamos apenas com caminhões.

    atenciosamente Rudson Rodrigues

  110. maicom disse:

    oi td bem oi eu tenho um escort L 88 alcool asim como eu possso falar ele tava pegando normal ate vum vazamanto de gosolina do bomba engetora ta isssoo nao foi nada eu arumei ele ligo tudo sertinho so que agora ela nao anda ligando bate a chave pega tudo certinho so que ele nao tem aquela esplozao pra vira o motor ta indo corente ate a bobina certinho so que dali pro motor nao ta indo eu gostaria de sabe si vc pode me falar algo ai pra me ajudar

  111. Eduardo disse:

    Boa tarde amigos, por favor gostaria que me fornecessem algumas dicas, pois sou totalmente leigo quando se trata de assuntos de mecanica de carro, Tenho um fox 1.0 que adquiri a um mês atras, e gostaria de saber qual o tempo ideal para eu fazer verificação de agua do arrefecedor, e demais recipientes de agua e oleo, desde já agradeço a vossa atenção e compreensão, e fico no aguardo do retorno. Abraço Eduardo.

  112. Alexandre disse:

    Prezados tenho um marea ano 2000 20v 2.0, e o mesmo está com um fogo no rabo (como diz meu tio rsrsrs), de manhã ele pega que é uma beleza, depois começo a anda quando ele chega a uma temperatura de 90 graus, as vezes paro ele e ele pega na chave as vezes não pega, é um problema intermitente, já troquei, velas, sensor de rotação, já verificou as bobinas, motor de arranque, chave contatora. Está tudo OK segundo 4 mecânciso que levei o carro.
    O grande problema é exatamente este detalhe de pegar quando ele acha que deve, lembrando dou um tranco no carro e ele funciona perfeitamente viajo vou para todos os lugares, o grande problema é quando para e desligo o carro, aí vem o detalhe as vezes pega e as vezes não pega.
    Gostaria de saber da parte de vocês se alguem pode me ajudar quando este problema, derrepente alguem pode me dar uma dica e eu pedir para um mecanico verificar esta possibilidade.
    Por favor me ajudem

    Atenciosamente

    Alexandre Diniz

  113. rogerio jacob disse:

    oi como faço pra ver se minha bomba de agua esta funcionando .poi tenho duvidas o meu ar quente nao funciona mas ta tudo certo nas manguiras. e a agua nao se mexe quando o motor esta ligado muito extranho .eu tenho um clio 2000 1.0 8v a gasolina valeu

  114. Marcelo Dezincourt disse:

    Bom dia! tenho um Celta 1.0 FLEX 2007/2008, estou tenho problemas com o mesmo pois todas as vezes que estou andando com ele e com o ar ligado, depois de um certo tempo quando a temperatura do motor começa a aumentar o carro começa a falhar até chegar ao ponto de estancar e até mesmo não consigo da partida nele a menos que deixe esfriar. Ja troquei a bomba de combustível e o problema continua. Caso alguem posso me dá alguma informação sobre o que devo fazer aguardo e agradeço.

  115. virgilio disse:

    ola amigo tenho uma ecosport so q ela ta cortano a 4 mil giro e acima disso ela nao passa e o velocimetro nao pega mais gostaria de saber qual o poblema tem aver com o sensor de rotaçao fico no aguardo valeu

  116. Muito o brigado tenho aprendido muito com vocês

  117. João Luis Antoneli disse:

    Boa noite pessoal, Estou com u problema tenho uma Saveiro Trend, 2010 flex, acontece que de alguns meses p ka, ela do nada começou a falhar, esta andando normalmente derrepente começa a falhar, se eu desligar e ligar logo em seguida o funcionamento fica normal por algumas horas ou dias, ja levei na concessionaria, q colocou no aparelho, ja fez limpeza de bico, ja trocou os cabos da vela, ja passou get lup nos conectores, e nada de melhoras, se eu pegar a estrada, ando uns 30 a 40 kns e ela começa falhar e perde potencia, desligo e ligo e funcionamento melhora, gostaria de uma dica, pois ate agora os mecanicos aq nao acharam nada, diz q nao tem nada de errado com o carro, mesmo eu levando na oficina com o problema aparente.
    fico no aguardo.
    Meu muito obrigado.

  118. edison lopes disse:

    tenho um siena quando chegou a 20.000 km ao esticar as marchas começou a apresentar um bipe sonoro e acender uma luz no painel ,oque seria isso?.

  119. thiago crispim disse:

    Bom dia! Tenho um golf IV, da noite pro dia parou de funcionar o velocimetro e como isso todas a vezes que faço uma curva o ponterio de combustivel oscila. O que pode ter acontecido?
    O ventilador do ar condicionado que fica ao lado do que resfria o motor esta com folga, essa folga pode ser reparada ou so trocando? Desdde ja agradeço!

    • Anderson disse:

      Tive problema de folga na ventuina do ar de uma Montana e de um Golf que tenho agora os dois eu tive que trocar a peça toda, motor e helice, o motor é blindado não dá para trocar o rolamento, se vc achar só o motor melho, mas não achei.

  120. DEMILSON disse:

    Ola, tenho um Renaut R19, 1.8, 8v, 1997, gasolina, estou precisando da capa da correia dentada, pode ser usada ou nova. por favor preciso de ajuda.

  121. Drauzio olimpio disse:

    caro amigo eu tenho um tempra turbo stile 2.0 ano 95, e ele não quer funcinar, eu troquei a bomba de combustivel que estava queimada, averiguei as velas estão todas boas, ai eu fiz um teste com uma lampada de teste, nos plug dos bicos e está passando corrente positiva nos 8 fios, dos quatro bicos, eu fiz um teste em outro carro q tambem tem quatro bicos e só um fio de cada bico q passa corrente positiva, por favor gostaria q vcs me esclarecese, e me informace aonde eu encontro o diagnostico deste defeito, atenciosamente,muito obrigado pela atenção

  122. Hebert disse:

    Boa noite pessoal.

    enho um Polo 1.8 MI 99 gasolina, o problema dele é que quando vou dar a partida, ele demora um pouco para pegar, mas pega e não morre nem engasga, mas não posso andar com a gasolina na reserva pois começa a engasgar, será que o problema é na bomba de combustível ou será outro tipo de problema? E se for qualquer problema, será que eu mesmo posso solucionar? Será que eu mesmo posso trocar alguma peça?

    Mito obrigado pela atenção.

  123. Hebert disse:

    Boa noite pessoal.

    Tenho um Polo 1.8 MI 99 gasolina, o problema dele é que quando vou dar a partida, ele demora um pouco para pegar, mas pega e não morre nem engasga, mas não posso andar com a gasolina na reserva pois começa a engasgar, será que o problema é na bomba de combustível ou será outro tipo de problema? E se for qualquer problema, será que eu mesmo posso solucionar? Será que eu mesmo posso trocar alguma peça?

    Mito obrigado pela atenção.

  124. Josélia disse:

    Olá , Tenho um palio 9 edx 1.0 faz 3 meses que estou com ele e só estou tendo gastos . troquei valvula termostatica , bomba de agua, os sensores, o cebolinha e limpeza de bicos, estou vendo que quando vou arrancar na 1° marcha ele perde as forças mas não é sempre . quando est´´a andando desenvolve bem todas as marchas e sobe bem subidas. Estou gastando muito com mão de obra o que faço para saber o que está acontecendo se passar o scaner vai acusar sobre o acelerador :

    Grata
    Josélia

  125. Boa tarde!!! amigo, eu tenho um fox 2004 c/ gnv …derrepente o carro começou a dar problema pra pegar na gasolina…ando muito no gás, e antes havia notado que ele não estava funcionado muito bem na gasolina, mas como uso + o gnv , não me preocupei… agora ele nem pega + na gasolina …escuto bem nitido, o som da bomba de gasolina, mas ele não pega…viro a chave pro gas e ele acaba pegando obs: ficou intenso assim, depois de descarregar por completo a bateria num dia desses que esqueci o farol ligado..dei uma chupeta e depois andei bastante e o carro carregou a bateria, mas começou a não pegar + na gasolina …mas tem carga …demora pra pegar no gnv e ele aguenta ficar virando até pegar …me ajude !!! ele não é flex.

  126. francisco pierini disse:

    OLA sou o vélho chico micioneiro .qual o olho correto pra o motor do lógus 93 1.8 alcool .E existe logus 93 a ALCOOL ou este meu é a gasolina mudado pra ALCOOL sempre me disem que só saiu a gasolina o lógus 93 …. sem mais abrassos .bom trabalho a voces NOTA 10 este syte.. abrassos chico

  127. Janda disse:

    BOM DIA, EU COMPREI A UM MES, UM ASTRA CD SEDAN 2002, ELE É ÓTIMO MAS PERCEBI QDO MEU FILHO DESLIGA, FICA TIPO UMA VENTOINHA FUNCIONANDO, ,SERÁ QUE É GRAVE, OQUE PODERÁ SER? SE TIVER ALGUMA RESPOSTA EU AGRADEÇO. ABRAÇOS

  128. henrique disse:

    tenho fiesta 98 que não quer ligar apos troca de oleo e bateria, o que devo fazer?
    tem algum segredo com a chave na ignição , tipo ligar a chava tantas vezes.

  129. rafael carvalho disse:

    oi pessoal tudo bem
    tenho um megane 2.0 2006/2007 estava com um problema muito estranho na hora de dar partida no carro a rotaçao chegava aos 4 mil giros fazendo 2 km com 1 litro
    fui em varios mecanicos e teve um ate q me falou q tinha q trocar bomba de combustivel central e bateria ,dps fui em outro que por sinal e muito fera fica no sia de brasilia so mexem com renault
    e para meu espanto era so um fusivel
    quando fiquei sabendo disso e lembrando que quase paguei 2000 mil pra um miseravbel desses e foda
    fica a dica olhem os fios e os fusiveis
    no eu caso foi um fusivel q fica em cima da bateria estava todo corroido e so um mecanico viu

  130. magno disse:

    tenho 1 parati 16v turbo original 2001 de um tempo pra ca ela começou a morre do nada e depois de uns 2 minutos ela pega o que pode ser?

  131. Marcelo disse:

    Boa Tarde!

    Tenho forde Ka 1999 – motor rocam, tudo começou com a troca da caixa da direção hidraulica motivo de vazamento.
    Então apartir deste dia o meu carro fica dançando ao acelerar e troca de marcha, já fiz alinhamento cambagem, já troquei coxim do motor e cambio e o problema continua.
    Quando a celerar a frente do carro joga para esquerda, quando troca de marcha a frente joga para a direita parecendo que o volante tem folga.

    Não sei mais o que fazer.

    Aguardo seu retorno.

    Marcelo.

  132. NILMAR WOTTRICH disse:

    Tenho um polo 2003, ele não liga as luzes do painel e quando dou partida aciona o imobilizador o carro pega e apaga, dai passo o scaner e tem varios códigos de falha falta de comunicação entre as centrais, se eu tento entra cm o scaner direto no imobilizador o painel de instrumentos o scaner não abre, se alguém teve um problema desses e que queira me ajudar desde já agradeço.

    Att.

    Nilmar.

  133. anderson disse:

    ola amigos ..tenho um palio 97 e parei em um mercado tava tudo normal, ai quando fui dar a partidaele nao pego,tem carga na bateria. acende o alerta mas nao acende o painel e nem liga, nao da contato com a igniçao,ele esta sem partida o que pode ser,desde jaagradeço a resposta..obrigado sou de curitiba. e isto aconteceu comigo hoje.

  134. anderson disse:

    haa meu carro e um palio edx.

  135. LUIZ HENRIQUE disse:

    TENHO UM PALIO WEKKEND LOCKER 2009/10, FLEX, 1.8, OCORRE QUE AGORA QUANDO LIGO O CARRO COM O MOTOR FRIO, APARECE NO PAINEL “SUPERAQUECIMENTO DO MOTOR, DESLIGAR”, SÓ QUE LIGO O CARRO E FICA NORMAL O SISTEMA E FORÇA DO CARRO FUNCIONAM SEM QUALQUER PROBLEMA, JÁ PASSEI O APARELHO E NADA ACUSA, ZEREI A LEITURA DO PAINEL E MESMO ASSIM CONTINUA A APARECER A MENSAGEM, O QUE PODE SER ISSO ????? GRATO

  136. Rui Carlos Lacerda Magalhães disse:

    Oi Pessoal!
    Tenho um Ford K 2009, 28.000 KM rodados, nunca troquei peças. Agora, quando ligo o carro às vezes ele demora um pouco a arrancar, paço a 1ª , acelero e depois ele arranca de vez, o que pode está acontecendo.

    Grato

  137. gislene disse:

    ola.mecanicos sou gislene tenho um focus 2003,esta comigo a cinco meses ele e 1.8 ele bem derepente de um dia pro outro ele ficou muito fraco, nao conseguiu subir um uma subida bem alta meu marido levou no mecanico ele trocou a bomba da gasolina e o filtro so que o carro continua fraco e ele nao descobre o que o carro tem por favor me ajude.desde ja agradeço voces.

  138. genivaldo disse:

    achei ótima todas as dicas

  139. oi bom dia amigo.eu tenho um carro palio weenkend adventre ano 99/2000.
    depois que foi feito o serviço no alternado, cuando voçê liga as luses ficam variando,parecendo luia de moto.
    alguem poderiha mim dar uma solução para esse problema. desd já agradeço.
    meu amail é:jadilsonlima29@hotmail.com

  140. Elvis disse:

    bom dia amigos,tenho um palio 1.5 97,ele esta com um problema,quando ele esquenta a venturine dispara a bomba para de funcionar e corta o combustivel e ele desliga.ninguem esta sabendo o problema q esta acontecendo alguem poderia me ajudar???????????agradeço Elvis mello.

  141. Elvis Mello disse:

    BOM DIA,TENHO UM PALIO 1.5 97 EM BOM ESTADO,BOMBA DE COMBUSTIVEL NOVA CABOS DE VELAS ,VELAS TMBM NOVAS,SO Q ELE ESTA APRESENTADO UM PROBLEMA AGORA SUPONHO Q SEJA ELETRICO,QUANDO ELE ESQUENTA E A VENTUINHA DISPARA A BOMBA DE COMBUSTIVEL PARA DE FUNCIONAR E ELE CORTA O COMBUSTIVEL ,JA TROQUEI SENSOR DE ROTAÇAO VERIFIQUEI FUSIVEIS JUNTO COM O MECANICO E NADA,OBSERVEI Q NA LENTA QUANDO ELE TA PRA DISPARAR A VENTUINHA O BARULHINHO DA BOMBA PARA E ELE DESLIGA NAO DA ACELERAÇAO, NADA.QUANDO ELE ESFRIA UM POUQUINHO A BOMBA VOLTA A FUNCIONAR E TORNA ACONTEÇER A MESMA COISA.SE ALGUEM PODER ME AJUDAR FICO GRATO,POIS NINGUEM TA CONSEGUINDO.elvisjunior1983@hotmail.com

  142. sergio disse:

    molhei o moto do meu vectra cd e ele comesou a ratiar o q deve esta acontecendo e perdendo a forsa abgd amigos por me ajudar fico no aquardo.

  143. lelia disse:

    olá tenho um fusca 1300 ano 1976, quando dá partida ele morre, ou se esta andando morre. Já troquei carburador, bom etc. Falaram que o problema era o pino da bomba de gasolina, como não encontrei essa peça aqui, o mecanico aumentou a ponta com solda. Melhorou, mas ultimamente esta voltando tenho que acelerar bastante para o carro funcionar. o que será lelia

  144. washington disse:

    amigo eu tenho tipo 1.6ie eu ligo ele e ai tha bom acelero ele bom a lenta dele normal no 10 mais ai quando eu coloco a 1 macha quando vou sair ele fala e depois morre oque pode ser em otalador

  145. João disse:

    Gostei muito, excelete explicação. Mas estou com duvida: Meu carro apos queimar bobina de igniçao, troque, mas não está chegando Corrente no conector da Bobina de Ignição, Ou seja , não acente luz da Ignição no painel e carro não Liga. O que Faço.???

  146. Adriana disse:

    Oi. Tenho um siena EL Flex 2009/2010 e gostaria de saber como faço para desligar o cabo do velocímetro. O painel é digital, se desligar o cabo pode dar problemas no painel quando voltar à ligar? Desde já, agradeço.

  147. aldo disse:

    eu tenho um vectra 95 ele andano davagar blz mas a hora que voce preciza do motor ele embola e não vai ele chega até afogar……………..
    si voce podi me ajudar estou aguardando uma ajuda………..

  148. Marcelo disse:

    Tenho um santana 2.0 mi 96/97. Quando comprei me disseram que estava chipado a álcool, mas descobri que não estava. Então resolvi voltar para gasolina. O mecânico pediu para trocar o atuador de marcha lenta, o sensor e estaria pronto, mas não deu certo, então, pediu para trocar todos os bicos, trocamos também, fui buscar o carro, porem a marcha lenta fica oscilando, quando esta frio fica falhando e mesmo quente a marccha lenta oscila, esta com pouco arranque. Já não sei mais o que fazer, preciso de ajuda, será que alguem pode me ajudar?

  149. Kátia Garbelini disse:

    Tenho um UNO mille 2000 – No caminho da volta para casa o carro começou a enfraquecer a luz dos faróis, e do painel, logo depois de 2 minutos as luzes ficaram muito fortes, e depois diminuíram de intensidade. Andei mais 4 Km e o carro começou a ficar com o motor fraco, as luzes do painel foram diminuindo e apagaram, nesta nora o carro morreu e parou. Empurramos o carro até em casa (+ – 3 Km). Em casa iniciou um barulho embaixo do assoalho na direção do banco traseiro, que não parou mesmo com a chave do carro desligada. Assim desligamos os cabos da baterias.
    Por favor me ajudem, vou chamar um eletricista ou um mecânico ? O que pode ser ?
    Por favor é URGENTE, me ajudem. 15/10/2012. Obrigada.

  150. Bom dia;
    Caro amigo tenho um opalio ano 2001 1.0 16 valvulas. O mesmo apresentou um problema em acender aluz da injeção, procurei um cidadão que mexe com injeção eletronica o mesmo colocou o aparelho e verificou que o modulo estava com defeito, trocamos com dois dias depois o mesmo veio apresentar o mesmo problema acendendo a luzinha e perdendo a aceleraão, para o mesmo ficar normal eu tinha que desligar o carro e religar novamente, aí ele ficava normal mas isso me deixou muito preoculpado, pois gastei 1.200,00 reais e o carro ficou do mesmo jeito. Gostaria que me ajudasse.
    Fico muito grato por ser atendido.
    Um abarço.
    Marcos Santos

  151. Augusto disse:

    boa noite, eu tenho um tempra sw 8 v 2.0, ele é a gás e gasolina, amigos, esse carro parou derre-pente e não quer pegar mais, eu já limpei cabos de velas, rotor, velas, ele tem centelha, e gás, mas não pega, sendo que ele é também injeção eletrônica, trés mecânicos já olharam, e cada um diz uma coisa, então eu prefiro ouvir, ou ler uma orientação de uma pessoa competente, e honesta, por favor me ajude, pois o carro é de grande ajuda, eu moro em Itaboraí rio de janeiro, um abraço e desde já o meu muito obrigado.

  152. osvaldo disse:

    tenho um palio 98,e hoje quando fui dar partida o carro nem da sinal, so acende o painel e aparece o simbolo da injeçao eletronica e uma chave code , e ja vrifiquei a bateria esta com carga , o motor de aranque esta bom os fusiveis estao bons , o que podera ser ,alguem tem uma dica ????/

  153. HEITOR disse:

    Meu Gol flex ano 2007 sofreu um forte esquente, porque um pedaço de madeira, projetado de um caminhão, atingiu e quebro parte do radiador do veiculo, vazando toda água e, como não houve nenhum aviso pelo painel do veiculos, segui viagem até que percebi um fumaça saindo pela parte de trás de veiculos, provavelmente, pela descarga, quando me prepara para ir ao acostamento com segurança, o veiculo morreu e ao abrir a tampa do capô percebi uma grande quantidade de óleo sobre o motor, tentei ligar o veiculo mais não pegou, chamei o reboque e levei para uma oficina, o mecanico constatou depois que houve um forte aquecimento e motivo teria sido a quebra do radiador que vazou a água e motor não teve a devida refrigeração, pois, a ventuinha não daria conta, para concluir tiver que trocar os pistões, refaciamento do cabecote e outras peças a elas relacinados.
    O serviço ficou bom, porém, passei a ter um outro problema, o veiculo as vezes, ou melhor dizendo na maioria das vezes custa a pegar e percebi que ao ligar o veiculo, ouço o barulha da bomba, mesmo não dando partida, ao desligar a chave e tornar a ligar, a bomba não faz mais barulho e quando o veiculo não pega de primeira, principalmente, quando está quente, as vezes custa muito a pegar e quando pega, percebemos um forte cheiro de combustivel, tipo de excesso de combustivel, quando não sai pela descarga.

    O que pode estar ocorrendo?

    Antes do ocorrido, percebia que veiculo quando estava na estrada e reduziu para uma velocidade bem inferior a que estava praticando, ele engasgava, mandei trocar as velas e o problema sanou, inclusive, melhor consideravelmente o consumo, ou seja, reduziu.

  154. HEITOR disse:

    Outra dúvida porque o Gol 2007 quando atingi a velocidade de 80 km ouve-se um barulho que antigamente chamava de CHIME, não sei se a grafia está correta, era muito comum em Jipe, depois que atingimos uma velocidade superior a 80 km o barulho desaparece, gostaria de ouvir opinião inclusive de outros proprietários de veiculo da marca GOl.]

  155. Alexandre Magno disse:

    Olá para todos. Por favor, peço encarecidamente a ajuda de vocês para um problema que estou tendo como meu carro, um Fiat modelo Grand Siena 1.6, 16v, com câmbio automatizado Dualogic, ano 2012 e modelo 2013, com 4.976 km rodados e com aproxidamente quatro meses de uso. Amigos o problema é que a marcha RÉ não engata quando o carro esta frio, apenas após inúmeras tentativas e quando o motor esquenta atingindo a temperatura de trabalho, é que a marcha ré engata e o problema desaparece e ela fica engatando perfeitamente, mas quando desligo o carro e vou ligá-lo novamente após algumas horas, o problema volta. Como falei, a dificulcade para engatar a marcha ré é apenas quando o motor está frio, após ligar o carro e andar o problema some. Já procurei a autorizada por duas vezes e problemas não foi solucionado. Eles não trocaram nenhuma peça, disseram apenas que nas duas vezes foi feita uma calibragem no sistema dualogic. Após a última calibragem o problema sumiu por uns quarenta dias, mas voltou novamente. Amigos, o que pode ser, por favor me ajudem, pois nem os mecânicos da autorizada sabem o que pode ser. Agradeço desde já.

  156. claudio disse:

    ola estou com um uno 2005 ele joga fumaça preta no ecape e perde a força passei o raster e ele deu um codigo desconhecido falei com outros mecanicos eles diceran q pode ser valvula preza

  157. AMÉRICO disse:

    tenho um zafira 2010/2011 e comesou aqueser o polo negativo da bateria que da pra fritar um ovo
    o pode ser isso?

  158. ivan disse:

    ola boa noite
    tenho um carro crossfox 2008 e o meu som eu ñ to conseguindo ligar o som e um amigo falou que eles vem com um codigo alguem sabe mim informar se essa informação procede to precisando de uma ajuda. o som è dele msm. obrigado.

  159. tiago disse:

    tenho gol 95 na primeira partida nao da marcha lenta quando esquenta fica normal o que seria ?

  160. Gilvani Garcia de Mattos disse:

    Olá tenho uma belina 1985. o problema é que quando desligo a chave de ignição a luz da bateria fica acesa sem a chave. e quando viro a chave as outras luzes acendes menos a da bateria que apaga. ou seja a luz só acende quando a ignição estiver desligada. abraços

  161. Manolo disse:

    Meu fiat bravo quando está em meia embrenhagem numa ladeira engarrafada é preciso q eu pise com muita força no acelerador caso contrario o carro morre, o que será isso? o carro é assim desde zero km.

  162. Gilson disse:

    Olá pessoal tenho um palio 1.0 16v válvula , todas vez que eu sai noite ele fica acelerado com 1000 rpm ,o mecânico, ja mim falou que ele trabalha entre 720 rpm a 780 rpm coloca o aparelho mas não detecta problema, durante o dia ele não tem problema, será que pouca carga na bateria?
    Já troquei o corpo da borboleta não resolveu, troquei o sensor de temperatura também não resolveu.
    alguém pode mim passar alguma sugestão .
    obrigado.

  163. Felipe disse:

    Olá, tenho um Corsa Wind efi 1.0 ano 96 que está com um problema até o momento sem solução.
    Na primeira partida do dia o carro pega normalmente, mas após 5 minutos com ele ligado o motor apaga do nada! Eu tento dar partida após “apagar” e nada. O carro só liga depois de uns 10 minutos e após 5 minutos volta a morrer. Notei que os cabos de ignição ficam muito quentes quando o motor está ligado. Troquei os cabos e continua o mesmo problema.
    Será que pode ser a bomba de combustível ou pode ser outro problema?
    Obrigado pessoal, abraço!

  164. urbano disse:

    eu estou com defeito no fiat siena ano 2000 2001 ar condiondo deliga fica fazendo um zunbido apaga os lede do painel do comtrole dor ar so liga depois de um tenpo

  165. osvaldo disse:

    tenho um palio 98 e ele nao pega so acende a luz de bateria e agua o que fazer

  166. joao carlos disse:

    Pessoal, boa tarde, estou com um problema em meu voyage 87 a alcool, quando ele esquenta começa a falhar nas acelerações, e tenho que fica ejetando gasolina pra nao morrer, porem, chega uma hora que ele morre quando paro de acelerar, e ao tentar subir alguma rua ele nao vai, começa a falhar e tem que dar um tempo desligado e ejetar a gasolina novamente pra ele ir. O que pode ser, carburador ja foi verificado, parte eletrica, so me resta a bomba de gasolina, o que sera que pode ser? Muito obrigado

  167. hideraldo disse:

    olá tenho scenic 2000 com gnv e ele está demorado para pegar de manhã e quando está quente, sido usado bastante, começa a perder força tanto na alta como na baixa, seja no gás ou gasolina. Este ano já troquei a sonda lambida, bobina, e atuador de marcha lenta. O que pode ser? será que alguma dessas peças está com problema? foram compradas no paralelo. ou qual seria o problema? me ajude por favor

  168. Lucas Lena disse:

    ola amigos, tenho um chevette 78 estou com um problema fui trocar a cebolinha da temperatura aconteceu uma coisa ela tava mt dura pra sair e quebrou a cebolinha no motor oque eu faco pra poder arrancar ela sem prescisar abrir o motor?

  169. Nayda alves disse:

    Tenho um pegeut 206 1.4 ,ano 2007, apareceu vazamento de óleo já levei em dois mecanicos,e não conseguem resolver o prolema.Onde pode estar vazando?

  170. David Lacerda disse:

    Meu Peugeot 106 ano 2001 esta com um problema estranho, Quando faço um percusso mais longo, direto, ele do nada corta o combustível (é como estivesse acabado a gasolina) e apaga. Fico tentando fazer ele pegar durante uns 15 minutos, de repente ele pega como se não estivesse acontecido nada, fica normal! O que pode ser isto?

  171. wender disse:

    Para trocar o coletor admissão da parati 1988 AP 1.6 álcool precisa tirar a tubagem escapamento?

    Há! No respiro do antichama esta saindo uma pasta branca (parece graxa). Por que esta acontecendo isto?

  172. wender disse:

    Para trocar o coletor admissão da parati 1988 AP 1.6 álcool precisa tirar a tubagem escapamento?

    Há! No respiro do antichama esta saindo uma pasta branca (parece graxa). Por que esta acontecendo isto?

  173. Luciano Alves disse:

    Tenho uma duvida: qual a vazão correta dos bicos injetores da Parati 1.8 MI 1997 gasolina.
    Obrigado.

  174. Carlos disse:

    Ola amigos tenho um gol 97 mi ele funciona normal, mas depois de uns 10 min andando ele apaga, dou partida e gira o motor mas nao pega, passa um tempo ai pega e nao desliga mais,
    Alguem ja passou por isso e pode me ajudar?

  175. meu ka 98 começou a dar uma engasgada quando mudo de marcha clhega a morrer e fica meio dificil para pegar, o reservatorio de agua começa a ferver e vazar a agua ,a ventuinha despara normalmente ja foi trocado coxim de cambio e as velas mais continua o que pode ser. obrigado.

  176. wanderson disse:

    Amigo estou com um defeito tirando o sono, levei o carro para fazer limpeza de bico um siena 2004 1.0, foi feita a limpeza de bico e a troca do filtro de gasolina, e tambem o mecanico retiraou o tbi para fazer limpeza pois ele aparentemente estava bem sujo, bem resultado: o carro não quer mais firmar na lenta, fica caindo o giro, o pior é que o mecanico não sabe o que pode ser pois no scanner esta tudo normal e o carro fica instavél.
    Já retirou bateria pra zerar o modulo, fez varios testes e nada!!Me ajude por fazer…obrigado.

  177. Anderson disse:

    Tenho um golf 2008/2009, vinha piscando o farol as vezes e derrepente parou de funcionar os farois (sinal luz alta funciona), piscas (alerta funciona) buzina, ar condicionado, luz de freio (led superior funciona) tem alguma dica. Obrigado.

  178. Rodrigo disse:

    tenho um golf 1995 alemão 1.8 troquei o atuador de marcha lente mas continua oxilando e falhando quando vou arrancar o carro ele da umas cortadas no motor não sei mas o que faco . seria TBI ou BICO injetor ?

  179. luiz Capato disse:

    Olá, tenho um voyage 93 ap 1.6, cabeçote novo,vela,cabo,rotor tudo novo recondicionei carburador tldz 495. quando ligo funciona dai uns segundos começa a falhação….
    percebi que é o primeiro cilindro. um mecânico me disse que os cabos da vela estão roubando muita corrente procede??? pode ser mistura?? eu me lembro que antes de eu mexer no bura não tinha isso!! alguem ja passou por isso???? me ajudem ai.

  180. Junior disse:

    Tenho um Uno 2009, abasteci com alcool na 6ª feira, pois só costumo usar gasolina, a partir do sábado quando eu vou funcionar o carro pela primeira vez ele liga e morre em seguida, logo depois eu ligo e ele funciona normalmente durante o dia. No dia seguinte o mesmo problema se repete. Já enchi o reservatório de gasolina que fica na parte do motor do carro, pois achei que o nível estava baixo más não resolveu.

  181. ricardo disse:

    Tenho um palio EL,96,1.5mpi,As vezes acontece no trânsito,do painel do carro apagar e o carro morrer de repente.Ao girar a chave de ignição novamente,o carro nem dá sinal.Ou seja.não acende nada.Mas o rádio e a luz interna funciona.Porém,quando o carro esfria.ele volta a pegar(ligar).Enfim,este carro está me deixando na mão.o que será?gostaria que alguém me ajudasse.

  182. brasil disse:

    ola amigo tenho um fox 1.0 ano 05 ele tem dificuldsde de pega pels manha levei no mecanico e ele disse que possa ser o tbi que esteja canssado que eu deveria troca por outro e mim deu uma amanha de fonciona ele quando nao quere pega pela manha e abri o capu retira a tampa do filtro de ar abril a aboboleta do tbi e da partida ai ele pega normal dpois que o moto esquenta ai ele delsligando depois ele pega normal mais se eu deixa o motor para por algumas hora ao tenho que faser o mesmo processo isso e normal sera que tenho que troca o tbi ao nao ou pode reculpera ele porfavor mim oriente ai vl um abraco

  183. danilo disse:

    tenho um fox 2008 ja troquei sensor da lamina cabo de velas velas fiutro de ar bubina er limpei os bicos er nao para de falha agora vir q o plugue do cabo da temperatura ta quebrado vc axo q poder ser isso

  184. glayson disse:

    meu marea saiu de uma retifica do motor,andei com ele umas duas semanas,dai ele começou a falhar de vez em quando na aceleração,ja fiz uma vistoria visual,mas não encontrei nada de errado,ele de manha pega normal,mas depois de um tempo começa a falhar ,poderião me instruir no que posso fazer para resolver esta situação.ele é do ano de 99,2.0 hlx

  185. robson disse:

    Ajudem-me por favor,, tenho um corsa sedan 1.0 vhc gastei 2 mil reais e o problema continua,, troquei velas cabo, bomba, bobina , catalizador , retifiquei ,cabeçote, valvulas, tudo que meu mecanico de cidade pequena achava que era,, mas continua,, eleesta andando derrepente perde a força totalmente ,, nao morre,, voce pode pisar ate o fim ele nao anda ai vc tira o pé ele volta andar,, nao é sempre sabe parece que enrosca,, ate quando vc esta acelerando ele da uma esroscada leve mas depois se solta mas devagar o carro chega ate parar ai vc tira o pe do acelerador ele volta a andar nos aparelho que passaram esta tudo normal nao acusa nada tudo normal,, estava pesquuisando aqui na internet e tava lendo sobre aterramento do motro e aterramendo da bomba eletrica e sobre tambem tirar cabos da bateria para zerar a central,,, por favor me ajudem mal contato no aterramento pode ser como verificar aterramento da bomba e motaor

  186. robson disse:

    por favor,, tenho um corsa sedan 1.0 vhc gastei 2 mil reais e o problema continua,, troquei velas cabo, bomba, bobina , catalizador , retifiquei ,cabeçote, valvulas, tudo que meu mecanico de cidade pequena achava que era,, mas continua,, eleesta andando derrepente perde a força totalmente ,, nao morre,, voce pode pisar ate o fim ele nao anda ai vc tira o pé ele volta andar,, nao é sempre sabe parece que enrosca,, ate quando vc esta acelerando ele da uma esroscada leve mas depois se solta mas devagar o carro chega ate parar ai vc tira o pe do acelerador ele volta a andar nos aparelho que passaram esta tudo normal nao acusa nada tudo normal,, estava pesquuisando aqui na internet e tava lendo sobre aterramento do motro e aterramendo da bomba eletrica e sobre tambem tirar cabos da bateria para zerar a central,,, por favor me ajudem mal contato no aterramento pode ser como verificar aterramento da bomba e motaor

  187. André Kiel disse:

    Tenho um Fiat Siena 1.3 16v ano 2002 e quando vou sair com ele na primeira, ele costuma engasgar, acende a luz no painel com desenho de uma bomba, me falaram que é da injeção eletrônica, já troquei cabos e velas, parou um tempinho, porém voltou a dar o problema, alguém tem uma dica?

  188. markus phelps disse:

    Boa Tarde!
    Tenho um palio fire, percebi que quando eu ligado o ar condicionado a bomba de gasolinha fazia um zumbido, fui ao eletrecista e ele me orientou a substituir o kit de reparo completo da bomba de gasolina.
    Fiz a substituição, porem a droga do zumbido continua, gostaria de saber o que poderia estar causando este barulho.

  189. jeovando disse:

    Eu tenho um ecosport 2004xls o marcado de combustivel marca meio tanque mas não tem casolina oque deve ser.Quem poder me ajudar agradeço.

  190. luiz disse:

    ola estou com um fox na minha oficina a 2 semanas e nao concigo descobri o sel falhamento ele corta como se fosse inguiniçao mais nao e ja troquei bobina cabos vela mapim sensor de rotaçao tbi conferi o pms a bomba esta ok c alguem tiver alguma dica eu agradesso valeu

  191. anonimosjp disse:

    Tenho um uno 99 com kit gás , levei no mecânico ele estava falhando muito outro dia olhei o motor noite estava pulando faísca nos cabos toquei os cabos mesmo assim continuou saindo faísca e falhando muito voltei no mecânico ele trocou as bubinas continuou o problema voltei no mecânico ele verificou os aterramentos o carro parou de falhar só que as faiscas parecem ter aumentado.

  192. Suelen disse:

    Meu carro é um Gol 2° Geração, a garragem da minha casa é uma é um pouco ingrime, e sempre pra entrar eu entro na meia emberagem, sem nenhum problema, mas tenho notado que o carro tem tido dificuldades pra subir, e chega a morrer várias vezes, não sei se o prol é comigo, ou se com o carro, mas vale ressaltar que antes eu não tinha dificuldades para executar a entrada na garagem fazendo na meia embreage…

  193. Cabeção rj disse:

    Tenho um gol 2003 1.0 8v,ele só pega se eu retirar a tomada do sensor de agua,que esta localizada atraz do motor lado direito ou melhor debaixo do distribuidor.o que devo fazer auguem pode me ajudar!só pega se eu desacoplar a tomada!,e ele tabem fica acelerado minha gasosa esta indo embora,ai vc´s poderiam me dar uma dica.

    • josé lobato disse:

      esse problema,está relacionado ao proprio sensor de temperatura,o seu valor resistivo se alterou,o módulo entede que o motor está muito frio como-se na neve,então ele aumenta o tempo de injeção de combustivel e o motor trabalha afogado,solução troca do sensor de temperatura..

  194. AMAURY J. FLORIANO disse:

    Bom dia,amigos,tenho um Fiesta 1.0 motor zetec ano 2007/2008 sou unico dono o carro esta com 100 mil km rodados,ele esta com problema que os mecanicos onde levei não conseguem solucionar o carro está com o motor URRANDO com sintomas pareciso de enbrenhagem só que já troquei a embrenhagem completa e não adiantou ja troquei cabo de vela, velas e varias outras peças e o carro continua URRANDO em rodovia encomoda muito e não é só isso o carro não tem arrancada entre 1 2 3 marcha quando enbala fica exelente por exemplo num declive é uma beleza mas quando o carro começa uma subida fica sem força,e um detalhe que percebi é que por exemplo se eu colocar uns 140 km/h o conta giro vai lá no inicio do vermelho e assim o motor URRANDO parecendo que esta forçando,e um detalhe o tem funiconamento perfeito não falha e nem acende a luz da injeção elet.já foi testa pressão do motor bomba combustivel mas nada de achar o defeito,peço aos amigos se já tiveram ulgum problema assim com outro fiesta
    se podem me dar umas dicas do defeito,ok obrigado,
    att,
    AMAURY

  195. Marcos Sousa disse:

    Tenho um Celta 2005 a gasolina com GNV equipado com Xenon nos faróis e nos faróis de neblina. Ultimamente somente quando estou andando no GNV, se eu ligar ou apenas piscar os faróis, o RPM zera e o carro morre. Levei num eletricista e disse que a bateria e parte elétrica está ok, porém o problema continua. O que fazer agora ?

    Ps: se o carro estiver parado ou rodando na gasolina, nada ocorre. O problema é somente quando estou acelerando no GNV.

  196. SERGIO disse:

    BOA NOITE MEU AMIGO,TENHO UMA BLAZER DLX 4.3V6 ANO 2000 GASOLINA,COMPREI FAZ POUCO TEMPO,FUI COMPLETAR O OLEO DA BOMBA HIDRAULICA DA DIREÇAO ,NOTEI E VI QUE ESTA VAZANDO MUITO OLEO,MAS AS MANGUEIRAS ESTÃO BOAS,NOTEI O VAZAMENTO CAINDO PELA POLIA DA MESMA,SERA QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR. OBRIGADO

  197. Andressa disse:

    Olá
    tenho um clio sedan 2001 1.0 16 v que inicialmene apresentava um barulho esporadicamente no painel semelhante a curto. Com o passar do tempo noite o aparecimento de fumaça e,como consequencia, o relé estragou. O eletrecista trocou essa peça e, um dia depois o barulho semelhante a um curto voltou a acontecer, e os faróis apagaram sozinhos. Novamente o eletrecista arrumou e disse que havia sido uns fios . Agora, dois dias depois da nova troca, o tal “barulho” de curto” voltou a aparecer.

    Não sei mais o que fazer, e ja estou preocupada que seja algum problema mais sério. Alguém sabe me dizer do que se trata essa anomalia?

  198. Valerio disse:

    Bom Dia, gostaria de resolver um problema, com uma doblô1.8 ano 2005 à gasolina… É assim … , Quando ligo ela e ando algum tempo enquanto a temperatura esta baixa, o motor funciona uma maravilha potente econômico macio enfim tudo legal… Porém quando esquenta e o marcador de temperatura chega um pouco acima do meio, começa a tortura perde potência começa a consumir o dobro de combustível, dá a impressão de estar afogado, já levei em vários mecânicos e não obtive resultados.Muito obrigado pela atenção!!!!!

  199. Olá tenho um corsa 1994, gl 1.4 a gasolina, o mesmo esta com um problema, ou melhor nem sei se é problema mais isso nao é normal, não acontece nada com o carro, tem dia que ele aparece tem dia que não aparece, ao desligar o carro as vezes “independente da kilometragem rodada” ao desligado, ele meio que da uma partidinha nao ligando o carro sabe, tipo assim, acende todas as luzes novamente, mais nao liga nem nada, você só escuta o motor tipo que desligando e religando rapidamente ai ele desliga, mais como eu disse, não é sempre que acontece isso, estava acontecendo, bastante, ai ficou uns 6 meses sem ocorrer novamente.
    Gostaria que vocês, melhores entendedores do assunto, se podia me dar uma dica do que seria, ja pedi pra olhar o miolo da chave, mais nada esta tudo normal, gostaria de resolver esse problema, ele tem 350.000 km rodados, nunca foi feito a retifica, mais esta tudo bem com ele, não fumaça nem nada, estava pensando se para resolver isso teria que fazer o motor, espero ancioso a dica de vocês, e por favor me respondam por email, pois sou novo aqui nessa area! obrigado desde já!

  200. DEMIVAL disse:

    tenho uma d-20, está muito duro para engatar marchas, o que devo fazer para resolver o problema?

  201. pedro devanir dos santos disse:

    ola tudo bem?Olha so comprei um motor do limpador do fusca,modelo cemak 6822,ele tem 5 fios,
    marrom.
    marrom com branco.
    preto com branco.
    preto vermelho.
    preto.
    como eu instalo o motor do para brisa,aguardo resposto,obgd.

  202. Joel disse:

    Boa tarde, tenho um corsa maxx 1.8 05/06 estou com problemas no sistema de ventilacao, o mesmo a 1 mes mais ou menos, apresentou um problema na troca da ventilacao, ou seja temos o primeiro botao de acionamento da ventilacao 1 a 4 correto? ao lado temos um boatao para desembacaro vidro para o motorista e etc… porem o mesmo esta funcionando as 4 velocidades e o mesmo na hora de trocar para desembacar o vidro nao responde e nem as outras funcoes ou seja parou no motorista, o que fazer??????

    obrigado

  203. josue disse:

    amigo.. comprei um corsa hatch 2005 1.0 maxx.. só q ele estar com um probleminha.. ele estar morrendo sozinho qundo piso na embreagem ou quando ligo o AR.. ele nao aguenta segurar.. o que pode ser?

  204. fabio disse:

    olá, preciso de ajuda para solucionar o problema do meu carro. É um ecosport 1.6-8v-2004 motor zetec, o mesmo esta queimando apenas 3 cilindros, já fiz todo o motor e não consigo achar a solução, peço que me ajudem.

  205. tenho um uno 2009 fleq economico ele deveis em quando falha na 3 macha o que pode ser

  206. Alexandra disse:

    tenho um verona 95,comprei faz 1 semana,um dia pela manha olhei oleo e agua,tava tudo bem..Ma depois de uns 3 dias fui olhar o oleo estava um pouco a baixo da marcação.Gostaria de saber se é normal?E como saber quando trocar o oleo,ou por mais???já andei com ele uns 400 km…contando todas as voltinhas!!!AGuardo

  207. jonathan dos santos pereira disse:

    meu carro é um escort xr3 ano 89 a alcool original 1,6 ele ta ruim de ligar e pipocando e serm forca e quando to andando com ele depois q esquenta ai eu acelero ele da umas cortada e das uns pulo tambem e sem forca pq acontece isso e oq tenho q fazer? o mecanico falou q é gicle sujo gostaria de saber se é isso mesmo antes de levar pra ele?

  208. Carlos disse:

    Olá amigos, meu nome Carlos Roberto de Oliveira – Tenho um Fox 07/07 1,6 Plus – dquirido á 20 dias na conssessionária Wolksvaguen – Ariel – aqui em Várzea Grande – Mt – pois bem, sem mais e menos a chave da ignição liga mas não da a partida logo após encher o tanquinho reservatório com gasolina que talvez já tivesse algum tempo sem ser usado, e também não sei se tem haver com o problema , dei um tranquinho pegou dei algumas voltas pra ver se era bateria, mas quando parei o problema persistiu. alguém pode me ajudar por favor , obrigado.

  209. ariston costa disse:

    tenho uma parati 2004 flex, coloquei gáz, so foi colocar o gáz , ela começou no combustivel liquido no gáz esta normal, más no liquido ela acelera, e desacelera direto, eu ja fui em diversas oficinas e não conseguiram achar o defeito. por favor mim dê uma dica para que eu resolva logo esse poblema. já troque junta do cabeçote, junta, dos tuchos más alguns sensores, e nada.

  210. classic 2009 quando aciona a partida ponteiro do combustivel desse depois que motor pega volta a marcar normal gostària de saber causas possiveis. manuel bispo duarte grato!!

  211. luis disse:

    tenho uno mille fare 2004 desde quando comprei o carro estava com 700000 kl rodado e nunca troque a correia dentada nem a vela o radiador esta saindo ferugem troco oleo,filtrode oleo e do ar cada 40000 o carro esta aparecendo esta perdendo potencia ele esta com 1500000 kl nunca mexi na valvula que manda o manual o que posso fazer??????

  212. carlos iran disse:

    boa tarde. Coloquei WD no alternador da Uno 95 e depois ele começou a fumacar e não fazer nenhum som. O carro não liga. Queimei o alternador. Tem como consertar ou só outro?

  213. jose disse:

    tenho a ecosport modelo 2011, estava em movimento quando a luz LIM acendeu, sempre que dou partida a mesma nao se apaga mais. O que pode ser?

  214. ricardo disse:

    tenho um vectra 2.2 16v,troquei tampa dos tuchos e arranquei o carter fora para limpeza. apos montagem o carro nao pegou,fiz uma direta no atuador do gas pra ver se o mesmo funcionava, e logo em seguida o mesmo nao funcionou disparando um barulho eletronico suave dentro do carro.apos isto liguei novamente a chave e reparei que a caixinha nao funcionava mais , e a bomba de gasolina tambem nao atuava, o que sera ja olhei todos os fuziveis do painel, e os mesmos estao bons,ajudem-me por favor

  215. gus jordan palma disse:

    Tenho um Monza 93/93 classic se 2.0 gasolina EFI.

    Quero tirar o EFI e colocar MPFI.

    1-É possível?
    2-Quais é a lista de peças que devo procurar nos desmanches?

    Grato!

  216. Alberto Coelho disse:

    Tenho um Polo 1.0
    Na mudança de oleo, sou obrigado a apagar no conta Km, a menssagem de revisão e colocar a kilometragem da proxima muda de oleo.
    Como fazer esta operação

  217. Hugo disse:

    Bom dia , Tenho um Golf Mexicano 96 estou com um problema que não acaba mais já fui mais de 3 oficinas e não deu jeito , o problema é que ele da uns estouros na caixa de ar quando esquenta e para de fucionar , depois so liga quando esfria , já troquei bubina,vela,cabo de vela,filtro de ar,oleo,limpei bico tbi oque poderia ser ? nao sei mais oque fazer ..

  218. ricardo disse:

    gostaria de saber se teria como eu colocar meu carro para queima gasolina e álcool ao mesmo tempo,por que agora no momento ele so queima álcool ou seja ele veio de fabrica.

  219. DANILEI disse:

    O MOTOR DO fiat palio fire flex 2008 E ARGENTINO????? POR FAVOR ME RESPONDA???

  220. adirano bueno disse:

    meu carro esta pegando perfeitamente, mas quando esquenta começa a dar tranco no carro e desliga, ai quando esfria o motor ele volta a pegar, e ai vai esquentou o motor para de pegar o que pode ser amigo

  221. adirano bueno disse:

    meu carro é um uno 94, 95 a álcool e está com os seguinte problema, ele esquenta e começa a dar trancos e e desliga o motor, e quando esfria o motor ele volta a pegar novamente o que pode ser amigo…..a bomba

  222. AMIGOS!

    TENHO UM FIAT PALIO ECONOMI FLEX 2010, GOSTARIA DE SABER QUANDO ELE ESTÁ FUNCIONANDO NA MARCHA LENTA O QUANTO ELE PODE ESTÁ CONSUMINDO POR HORA.

    ATT. GIOVANI GUERRA

  223. pericles disse:

    ola gostei muito das dicas deste site
    eu estou com problema no meu versailles e nenhum mecanico descobre
    quando ele esta em baixa rodaçao da ums solavancos estranhos
    quando acelero ai para mas se tirar o pe do acelerador começa de novo
    ja troquei filtro de ar,filtro de gasolina ,cabo de vela,velas, limpeza de bico
    mas nada adiantou
    e versailles 95 gasolina motor ap 1.8
    tirando esse defeito e um carro muito bom
    se puder me dar uma dica pra resolver esses solavancos
    fico agradecido

  224. vinicius disse:

    Olá, tenho um omega 2.0/94, já troquei as velas e os cabos, o rotor, a tampa do distribuidor e mesmo assim ele não funciona. alguém sabe o que devo fazer?

  225. james gorges disse:

    Tenho omega 93 ele apagou e nao pegou mais nao esta passando corrente pr as velas nao é tampa do distribuidor nao é rotor nem sensor de rotaçao e nem bobina o que poderia ser

  226. marcelo disse:

    boa tarde pessoal gostaria de pedir uma ajuda o velocímetro do meu carro parou do nada! o que devo fazer já olhei tds fusives mais não achei nada a normal mod gol 1.0 16v mi 98

  227. Joao Pimenta disse:

    Possuo uma Blazer S10 executive 1999 que aqueceu por fala de água no radiador devido a vazamento na bomba de água. Ela foi guinchada para oficina onde foi efetuada a desmontagem de todo sistema de arrefecimento sendo trocadas todas as mangueiras a bomba de água, correia, tampa do radiador que foi desmintado e varetado. O sistema apos montegem foi completado com água e liquido para radiador na proporção de 50%
    Tudo montado, fiz um passeio de tete e aparentemente tudo ok
    Porém, no dia seguinte ao ligar o carro notei que o indicador de temperatura do painel não estava indicando a temperatura mínima com o ponteiro totalmente a esquerda abaixo do primeiro traço como sempre foi desde que comprei a cinco anos embora a temperatura em funcionamento estivesse normal voltei para a oficina e fizemos a troca do sensor de temperatura.
    No dia segunte com o motor frio ao ligar o motor o ponteiro permanece entre o primeiro e segundo traço grande esquerdo. Meu receio é que além de indicar a tempertura errada com o motor frio tambem indique temperatura errada em caso de aquecimento causando danos ao motor.
    Alguem já teve este problema e pode me ajudar?

  228. willian disse:

    Eu tenho uma fiat uno mille ano 2000
    O problema dela quando o carro está + ou – frio coloco a segunda marcha e acelero o carro parece que da uma travada e depois volta ao normal.Mas já troquei sonda, bico,velas e filtro de combustivél. vc pode me ajudar a descobrir qual e o defeito ?
    agradeço desde já.

  229. Rafael disse:

    Boa noite então tenho uma palio 1.6 16v e a mesma está apresentando um problema pois percebo que o carro está meio fraco e está morrendo direto.Gostaria de saber se eu mandar limpar os bicos resolveria o problema.
    Gratoooooooo

  230. vilmar silva disse:

    o meu santana 87, a alcool, nao está passando dos 110 km por hora, o que será?

  231. luciano disse:

    tenho um astra 99 e ele não funciona o painel paro ,porque quando ligo o carro o velocimetro as vezes fica ocilando mas não funciona, reparei que o ponteiro da temperatura tambem não ta funcionando eo conta-giro parou as veses andando o velocimetro funcionava mas pouco tempo as veses nem cinau dava eu queria tentar a rumar com sua ajuda,obrigado

  232. PERSIO disse:

    estou com um problema vectra 2.0 ano 2007 o quando frio anda bem depois que esquenta falha e estora desliguei a sonda lambda e ele andou bem coloquei sonda nova mas o problema persistiu se alguem tiver uma dica eu agradeço pois ja estou ficando de cabelo branco

  233. aline disse:

    tenho um palio elx 1.o ano 99, com direção hidráulica, 4 portas, vidros elétricos, uso muito pouco, então deixo a bateria sempre desligada, desparafusada, e hoje fui liga-la percebi que ao encostar aquela braçadeira no pino da bateria saiu um pouco de fumaça, bem pouco. Fiquei preocupada. Você pode me dizer qual o problema?

  234. luiz fernando disse:

    boa tarde
    tenho um santana 87 1.8 alcool. ele esta queimando o carvao do distribuidor, ja troquei a tampa e o roto. o que devo fazer para resolver isto?????

  235. odineia disse:

    Ola tenho um palio 2008 mas nao saio com ele sempre e preciso que eu ligue eles todos os dias para. Que a bateria nao descarregue aguardo uma resposta o quanto antes pois muitos fala que tenho quel ligar todos os dias

  236. Roberto S Righetti disse:

    Srs, tenho um siena 2004 8v fire gasolina, nao pega tento varias vezes e nada, dou um tempo e ele pega, ja foi trocado bomba de gasolina, sensor de rotaçao e velas, as vezes fica 5 a 6 dias sem problema de repente nao pega, peço uma ajuda grato.

  237. Lito disse:

    Meu Fiesta 96 Zetec-s 1.4 16V funciona perfeitamente o ar condicionado quando o carro está em movimento. Mas basta parar em um semáforo ou em um congestionamento que ele para de “gelar”. Esse defeito começou quando o eletricista conectou o sensor de temperatura no bloco do motor (ou cabeçote). Não sei se foi coincidência ou se o funcionamento do ar está diretamente ligada à temperatura do motor. Aproveito para perguntar se tem como fazer uma ligação direta para forçar o ar a “gelar” na marcha lenta, sem depender de centralina, sensores ou outras coisas.

    Obrigado

  238. EDUARDO disse:

    MEU CARRO É UMA FIAT PREMIO 93 A ALCOOL DEPOIS QUE ELA ACABOU O COMBUSTIVEL COMIGO O MOTOR GIRA E NÃO PEGA SERA QUE É A BOMBA DE COMBUSTIVEL?

  239. Luana Ribeiro disse:

    Olá, estou com um problema no meu carro tenho um escort 1.6 alcool ano 1988/1989 ele e meu primeiro carro peguei há menos de uma semana só que ele já está me dando dor de cabeça começou no 2 dia derepente ele começou a sair uma fumaça do motor estranha fui verificar o que estava acontecendo a bomba dagua estava com problema, tive que trocar por uma nova até ai tudo bem mais quando acabou de instalar fui sair com o carro o mesmo parava fui eu novamente atrás do problema os conchi do lado esquerdo estava quebrado troquei mais mesmo assim o carro dava partida mais morria antes memso de sair do lugar tive que troca o jogo do conchi tudo bem o carro voltou a funcionar 2 dia depois do ocorrido estava na rua quando derepente o limpador de vidro parou fui até uma auto-eletrica o rapaz deu uma olha disse que era o fuzil trocamos mais assim que sai da auto-eletrica o limpador de vidro parou de vez, o que pode ter acontecido?

    Desde já agradeço pela atenção

    Att,
    Luana Ribeiro

  240. Luiz Marcelo disse:

    Possuo uma Scenic RXE 2000 e ela esta com o seguinte problema:
    As vezes o velocimetro para e der3pente volta a funcionar, quando ando um pouco o odometro marca a kilometragem, mas se eu parar quando eu ligo o carro novamente o odometro ZERA, as vezes o painel apaga, as vezes a luz do SERV e do ABS ficam acesas e o ABS para de funcionar derepente volta a funcionar, quando não volta eu tenho que desligar a bateria espero alguns segundo e ligo e volta a funcionar. Uma outra oportunidade o ponteiro do conta giro ficou louco, alias todos os ponteiros do relógios ficaram louco, e outra vezes todos os ponteiros desligara, inclusiva de temperatura e combustível, me parece que tenho um problema no paunel. pensei em tentar abrir o painel e colocar um limpa contato pra ver se melhora, Mas em resumo quando qualquer coisa dessas acontecem se eu desligar a bateria e “reiniciar” os instrumentos voltam a funcionar. Alguem tem alguma ideia

  241. Geanne disse:

    Bom dia,
    Tenho um golf 1.6 2002, nacional, as vezes saio de dentro dele com um cheiro forte de gasolina,
    agora estou notando uma fumaça meia esbranquiçada/azulada saindo do escapamento geralmente quando paro em um semáforo eu paro no semáforo e quando engato a 1º e saio olho pelo retrovisor a fumaceira, mas depois logo não sai mais. nestes dias cheguei em casa pedi pro meu filho acelerar o carros e notei que saiu uma fumaça novamente, mas pouco e nao tinha cheiro de óleo.
    Alguém ai tem alguma dica sobre o que pode estar acontecendo com o meu carro?
    Agradeço desde ja

  242. Tenho uma scenic Expresion gasolina 2004/2005 1.6 16v com 81.000 km carro muinto inteiro até agora de uns 2 meses para ka começou a cortar corrente ou combustivel não sei o que é vai andando bem e tranca derrepente sem acender nada no painel parece que falta combustivel, levei em uma oficina na minha cidade colocaram os aparelhos scaner diseram que não acharam nada nem nas bobinas nem na bomba de combustivel, mas trocou filtro de combustivel e uns sensores de calor ,mas continuou igual, levei na Renou em Santa Cruz do Sul

  243. CONTINUAÇÃO

    Mas contiunuando levei na concesionaria em Santa Cruz do Sul colocaram deixei la 1 dia e meio e fui buscar diseram que acharam a taxa do alcool alterada e teriam regualada,beleza, só que vim embora moro ha 80 kmde sta cruz cheguei na mesma , por favor se alguem souber alguma solução me mande por email ( sbsilva38@hotmail.com ) estou aapavorado até agora foi o melhor carro que peguei econômico bom mesmo só agora aconteçe isso

  244. Edson disse:

    Bom dia a todos,
    Tenho um FOX 2007 FLEX 1.0 e estou com problemas de falha na partida do carro .
    Levei o mesmo no mecânico e já faz 7 dias que ele vem tentando consertar o carro o mesmo já trocou as velas os cabos de vela a bobina, borboleta, Kit da bomba de bicombustível etc.
    toda vez que ele me entrega o carro na hora de dar a partida o carro não funciona, quando funciona saio com o mecânico para testa-lo e depois de rodar alguns quilômetros o motor começa a falhar, o carro perde a aceleração ate que chega um ponto que o carro para de funcionar
    Hoje o mecânico me ligou e disse que teria que desmontar o Cambio para trocar a RODA FÔNICA que e quem esta causando o problema.
    Gostaria de saber de vocês se e possível e se realmente este possa ser um defeito da RODA FÔNICA e se trocada poderá resolver o problema
    Apos a primeira etapa quando o mesmo tinha trocado as velas o cabo de velas e a bobina o mesmo quando me entregou o carro paguei a vista setecentos e noventa reais ($ 790,00) pelo conserto ao tentar sair da oficina o carro não funcionou apresentando o mesmo problema isto seria justo.
    Obrigado a todos e aguardo um retorno.

  245. DESCUPEM PESOAL A COMTINUAÇÃO ENTROU ANTES NO SITE
    tenho uma scenic ano 2004/2005 expression 1.6 16v gasolina compre a 2 anos muinto inteira esta com 81.000 km de uns 2 mees p ka esta me dando umas dores de cabeça que não consigo acertar pesso se alguem puder me ajudem por favor, ela anda norma derrepente corta compo se terminase o combustivel, sem dar sinal no painel nada, e desliga ,levei em uma oficina aqui em Sobradinho onde moro colocaram scaner ,e não caharam nada nem na bomba de gaolina nem bobinas ,trocaram filtro de gasolina, e nada e então levei em Santa Cruz do Sul

  246. andreza aprecida soares da costa disse:

    meu carro é gol bolinha 2000,esta fazendo um barulho ao ligar tipo parece uma coisa arrastando,depois para,mas esquenta rapido,o lado direito e squenta muito,e na subida nao tem força…o que pode ser?

  247. diego bertote disse:

    tenho um gol g5 1.0 8v ano 2009/2009 que a trava eltrica da porta do lado do motorista parou de funcionar, quando assiono o botao do controle de travamento todas as outras portas travam normalmente so a do motorista que nao, mas manualmente ela esta funciondo, o mesmo acontece quando aperto o botam de destravamento todas as portas destravam menos a do motorista o que pode ser isso? tem arrumaçao? ou so comprando nova?

  248. cleiton disse:

    Tenho um pálio EL 1996 1.5,o carro começou a apresentar os seguintes problemas:
    Quando estou rodando com ele, a LUZ DA INJEÇÃO fica acendendo e quando ela acende o carro perde potencia na aceleração além de ficar “engasgando e morre, fiz a limpeza dos bicos, do corpo de borboletas, foi trocado bobinas,vela e cabo de vela ,motor de passo, o que será que eu preciso trocar agora? já gatei dinheiro pra caramba e até agora nada.

  249. ignacio disse:

    tenho um doblo 2005 adventure 1.8 enguiçou do nada ai chamei o mecanico e ele trocou o sensor de rotaçao ai o carro pegou agora ele pega quando desligo ele nao pega mais alguem pode me ajudar ele condenou o modulo de ignação ja esta na oficina 10 dias mais ele nao tem eletrecista
    e fica catucando o carro ele ja passou o scaner e nao acusa nada obrigado algum pode me ajudar

  250. ricardo disse:

    um amigo tem um clio 1.6 16v arrebentou a correia original ele trocou andou 400km e arrebentou denovo trocou correia e rolamento e ele andou mas 400km arrebentou de novo com outro mecanico o que pode ser

  251. Luiz Fiorio Netto disse:

    Tenho um Ford Fiesta motor rocan 1000 ano 2004. Toda vez que chove e vou dar a partida o fuzível 20 a que aciona a bomba de injeção da gazolina para iniciaro arranque para fucionar o motor ele queima. Já em outras vezes com o aquecimento devido ao sol, troquei o fuzível queimado e o motor voltou a funcionar normalmente até a proxíma chuva. Será que alguém já teve nesta situação e poderia me dar uma orientação.

    • Luiz Fiorio Netto disse:

      O carro é um Ford Fiesta Hetch ano 20004 motor rocan 1000 c/c. Este fuzivel que citei e o primeiro daquela caixa de fuziveis que fica dentro do capó no lado direito onde estão varios reles. Quando damos a partida geralmente ouvimos um pequeno ruido de uma possivel bomba, é neste momento em que o fuzivel queima como se estivesse sob um curto cicuito.
      Mas varias vezes quando o tempo esquenta so troco o fuzivel e ele funciona.

  252. MARCO APARECIDO disse:

    OLA BOA TARDE SEMELHANTE AO PROBLEMA DO GOL 96 DO RELE ABAIXO DO PORTA LUVAS,ESTOU TENDO O MESMO PROBLEMA PELO MENOS 2 VEZES POR SEMANA ACONTECE QUANDO EU PARO O CARRO LOGO DEPOIS VOU SAIR E NÃO PEGA E DEPOIS DE ALGUM TEMPO VOLTO A BATER NA PARTIDA E PEGA,O QUE PODE ESTAR ACONTECENDO POR FAVOR ME AJUDEM… MEU GOL É 99 16 VALVULAS
    OBRIGADO

  253. adelita da silva disse:

    porque quando desligo o meu tempra a ventuinha se desliga sendo que era pra ficar ligada tenho um tempra ano94 modelo95

  254. antonio carlos disse:

    eu tenho palio 96 e estou com problema viru a chave de manha uma vez,duas vezes e ele nao pega
    aperto o primeiro cabo da bobina ai ele pega
    ja troquei cabos velas e nao resouveu o que faco

  255. Emidio disse:

    bom dia, tenho um opel modelo vita com ano de fabrico 2001, o carro sofreu aqueciomento apos ter batido em um cao, eu nao me apercebendo que o radiador sofreu o carro foi aquecendo e deichou de acelerar e logo de seguida parou e surgiu uma fumassa palo capom, a junta ja se tinha queimado apos a reparacao a carro, nao esta aceleral e o motor funciona normalmente, o que devo fazer estou muito desmotivado, obrigado espero que consiga ter uma resposta rapida para o meu problema.

  256. Daniel Nogueira disse:

    Possuo uma Grand Vitara ano 2001 motor 2.0 16 valvulas com transmissão automática a gasolina. Nas saidas, ao acelerar o veiculo (saida normal) ela demora uns dois segundos para atender a aceleração e qdo atende sai de uma vez. Tem noção do que seja?

  257. ricardo disse:

    eu tenho um verona 94 e gostaria de saber toda vez que dou partida ele da um estralo e nao pega dou outra partida mesma coisa na terceira partida ele pega gostaria de saber o que e isso

  258. manoel junior disse:

    meu carro não quer pegar na chave quando estanca…e sim após descolar, qual será o prpblema?
    (pois estou aprendendo a dirigir) é um fiat palio edx 1.0 ano 1997.

  259. hugo disse:

    boas tenho uma duvida tenho um ford focus e quando o ligo este trabalha normalmente mas os manometros demoram a reagir, conta rotaçoes, velocimetro etc…
    gostaria de saber porque??

  260. Helio disse:

    Tenho um renalt clio 2004, está com problema de aceleração, o carro perde a acelaração.

  261. josinaldo disse:

    apos a troca da bateria do siena o velocimetro ficou desrregulado o que devo fazer para regular

  262. claudio disse:

    olá bom dia. minha dobló esta com o vetilador do ar condicionado funcionando só ate a 3 vetilação quendo colo no quarto ele para de funciona. gostario de saber se existe termostato pra ele e onde fica. obrigado

  263. olimpio coelho disse:

    Olá pessoal!!!

    Tenho um gol geração 4 e desde de o dia que eu comprei na loja venho sentido uma frequência de pressão baixa na hora que piso na primeira marcha e na segunda, isso , as vezes ocorre na terceira e na quarta marcha. Quero dizer que já testei bomba de combustível e me disseram de primeira que estava com uma faixa aceitável de pressão mas que não 100% ; outros falaram que estava boa e já verifiquei o relé da mesma; só não verifiquei a pré- bomba e imagino pegar um gol g4 para pedir uma bomba emprestada para ver se melhora, para poder comprar uma nova, sem prejuízo de não ser este defeito Já pensei em combustível adulterado, pois vez em quando o carro acelera levemente sem sentir o corpo do veículo; ainda estou em dúvida quanto a isso. Pensei em fazer uma revisão no chicote da parte elétrica para ver se não tem fuga de corrente no meio do caminho.provocando curto circuito. Só tenho uma certeza, no mercado só tem mechânico, ou seja, curioso, pois até para trocar o óleo já puseram um semissintético 10/40 e após 6 meses o carro cerrava seco os tuchos de manhã na primeira ligada e eu sem saber porque acontecia isso passei a girar o motor sem ligar definidamente para completar a pressão dos tucho hidráulicos e não comprometer os mesmos, uns de loja até diziam que era um defeito no modelo eu não me convenci, porque sabia que não era normal pois antes não dava isso, foi só depois da primeira troca de óleo que ocorreu o fato. Por isso passei a botar 5/40 como especifica o carro de fabrica e deu também depois de algumas ligadas o mesmo problema e continuei e botei 20/50 e deu também depois de algum tempo e com isso eu ia virando a chave antes de ligar, até que um dia aceitei botar o semissintético 15/40 depois de descarbonizar 15 minutos com o liquido descarbonizante hoje ligo de manhã e até agora nada ocorreu como antes. Quero pedir ajuda a vocês para me ajudar a decifrar esse enigma que eu sinto que acelero o veículo 1.0 mas tenho a impressão de sentir a lataria, ou seja, o carro pesado na hora da aceleração do mesmo, quando não deveria acontecer isso deveria estar leve na hora da aceleração.apesar de ser um motor 1.0

    Abraços,
    no aguardo de resposta.

    • Brasil Automotivo disse:

      Amigo peguei um defeito desse,e era a pressão da bomba de óleo baixa, não chegava pressão
      suficiente nos tuchos, problema resolvido com a troca da bomba de óleo.verifique a bomba,espero ter ajudado.

  264. Gabriel disse:

    Muito legal essas dicas. Essas mesmas dicas, se seguidas, nos ajudarão, como vc disse, a resolver problemas futuros que já foram resolvidos anteriormente além de nos assegurar um melhor aproveitamento do tempo.

  265. Airton Coelho disse:

    Tenho um Fiat/Palio 2009/2010 Economy e ele de um ano para cá vem apresentando um defeito de difícil solução, senão vejamos:
    1. Em grandes subidas quando se atinge a metade delas, mais ou menos, ele começa a perder força, quase parando, e de repente acelera;
    2. No plano ele não ultrapassa 110 KM de jeito nehum. Fica “amarrado”. Ainda só não trocamos TBI, bobina, Central e o conjunto de acelerador.
    Pergunto: o que fazer?

    Atenciosamente

    Airton Coelho

  266. tenho um fiat tempra com sistema eletronico modelo 94/95 está falhando na parte do carburador funcionar normal e depois morre olhei a mangueira de gasolina que é conectada no carburador e notei que não estar entrando normal para dentro do carburador.

  267. Tarciso Pereira Bandeira disse:

    Caros Senhores:

    Tenho um ESCORT SW 1.8 16V ano 1997, o carro pega normalmente, algumas vezes desligo o carro, quando vou ligar o carro não pega, o motor de partida aciona mas o carro não pega, como se não houvesse combustível ou corrente fluindo para as velas. Gostaria de uma dica, sobre o que pode ser.

    No aguarde

    Att.

    Tarciso Pereira Bandeira

  268. Josué disse:

    Sr. Bom dia! Muito obrigado pelas dicas. Em dezembro comprei um palio 1.0 fire ano 2007 para minha esposa.
    Todo o dia Ela usa o carro para trabalhar, o qual fica estacionado ao tempo. Às 18h00 quando da a partida o carro não pega nem a pau, já foi trocado as velas por aquelas de dois polos para ajudar na passagem da faísca ao eletrodo, também foi trocada a bateria de 40 para uma de 60A Moura a uma semana e o problema não desapareceu. Em minha residência tem garagem coberta e pode até nevar ou ficar 5 graus de frio, é só dar na chave que o carro pega imediatamente. Minhas suspeitas recai sobre algum sensor que ainda não descobri qual. pois é só ficar no tempo que o carro dá trabalho para pegar.

  269. hotto junior disse:

    eu tenho um palio 2005/2006 total flex 1.0 8 válvulas e no gás só que quando tento regular a entrada de ar não quer funcionar não responde a nenhum comando eu fecho toda entrada de ar e ele continua funcionando acelerado não entendo ?????

  270. marisa disse:

    Tenho um peugeot 207, após troca da máquina do vidro direito percebi que as lanternas direita dianteira e traseira não acendem. Levei ao eletricista que realizou procedimentos e verificou fusíveis e disse que não estão queimados, mas não resolveram o problema, o que aconteceu???

  271. SANDRO disse:

    O PROBLEMA DA MANGUEIRA NO INTERIOR DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL NA S-10 DE PRECISAR TROCAR PODE ACONTECER COM A BLAZER 2004 2.4?????

  272. Assis B Pedrozo disse:

    Tenho um POLO 2003, quando ele está frio com rotação acima de 1000 rpm tudo bem, mas quando ele atinje 45 graus comessa a vibrar que até quem está sentado sente, ficando mais forte ainda quando atinje os 90 graus, parece que voçê está em uma escola de samba de tanta vibração. Já troquei filtro de gasolina, velas, sonda e nada resolveu, parece ter aumentado o consumo de combustível. Isso comessou logo após ter trocado o oleo do motor, mas pelo que andei me informando não tem nada a ver, mas fiquei sismado por não saber que oleo tinha antes. Abraço, fico no aguardo.

  273. cristiano disse:

    ola amigo tenho um ford fiesta 4 portas ano 97 98 motor endura.to com um vazamento de oleo ele vm do alti chama passa pelo filtro de ar do motor e cai na buzina.mas isso da freqente mente so qando vo viaja. s eu fazer uns 200 km baixa uns 500ml de oleo do meu motor.dai tenho q completar.oq vc m diz q pode ser isso.eu andando na cidade nao baixa muito

  274. Leilland Santos disse:

    Olá gostaria de saber se alguem conhece este defeito, pois estou sofrendo sem resposta, FIAT IDEA ADVENTURE, fica sem potência não passa dos 4000 rpm’s, pra sair de primeira parece que está de terceira marcha, as vezes só faz aquele barulho de ronco do motor mas anda de vagar…
    Se alguem puder me ajudar agradeço

  275. Ailton Messias disse:

    amigos o meu brava encontrase sem correte nos cabos que levam a corrente ate as bobinas, não consigo fazer o carro funcionar, o que será

  276. elizabete disse:

    tenho uma ducato modelo 2011 com 8 meses de uso começou a ascender aluz de temperatura,mas guando mechia no sensor volta ao normal so que agora nao voltou mas,so que a agua nao esta fervendo.as mangeuiras uma esta esquentando e a outra esta gelada.quel sera o problema.pode se a valvula termostatica.

  277. odair disse:

    temho um astra 99/00 ele esta com um problema e nao sei mais o que fazer olha ele finciona. Mais so que a ventoinha nao dispara sozinha tenho que presta atencao quando a temperatura sobe eu vplto o contato ela dispara e nao desliga mais so desliga quando desligo o carro ja levei em varios mecanica e um fala e modulo outro fala e cabesote outro fala e ja falaram que e valvula e reler e nao resolve

  278. odair disse:

    O carro foi feito o cabesote em 2011 e pelo que eu me lebro o meu carro ja fiz. Troquei a valvula a bomba de agua tubo de circulacao de agua limpei o radiadores ele e um astra 2.0 8 valvula

  279. juliana wolff disse:

    ola temos um corça clasic e depois de ter forçado a subir uma lomba
    teve vasamento de oléo o que pode ser

  280. tenho um brava 2000/2001 e o carro da arranque mas não pega de jeito nenhum já fui em 9mecanicos e 6 eletricistas e nada….carro foi refeito o motor devido a um super aquecimento e não sei o que fazer…socorro me ajudem pois já gastei tudo que podia,,,,,

  281. Paulo Ferreira dos Santos disse:

    O problema no peugeot 307 sw 2.0 ano 2007 automatico, aciono a chave acende as luzes no painel, permaneciam acesas a da Injeção , oleo e freio de mão, mas agora ficam acesas as luzes dos air bags, farois, stop e advertencia, giro a chave para dar partida e não faz ruido algum, e todas as luzes do painel permanecem acesas, o computador de bordo avisa avarias no sistema de frenagem, air bags, luminosidade baixa, o cambio automatico não aciona também, troquei a bateria moura por outra e o problema continua, solicito ajuda dos companheiros e desde já agradeço.

  282. ricardo disse:

    ola tenho um clio 2000/2001 1,0 8v e ele tem um problema que quando ligo ele e saio a rotação dele cai quase a zero e parece que ele esta, afogado depois de alguns segundos ele volta ao normal, vcs podem me ajudar???

  283. eulalia curvelo disse:

    meu uno 93 eletronic bebia muito ai eu vi aqui perguntas e respostas neste saite , e fiz farias coisas que foram crusiais para ele parar de bebe e voutar ao normal ; primeiro mandei limpar e regular o carburador ,2 troquei filtro de oleo,3 troquei filtro de ar ,4 troquei filtro e bonba de conbustivel,4 lavei o tangue ,5 coloquei mangueiras novas,6 balaciamento e alinhamento,7 parei de acelerar demais sem presiçao,ha…troquei todos os fuziveis e dois reles. agora meu uno eletronic fas de 9 a 10 KM litro na cidade e 13 a 14 na br , sei que castei um pouco mas se eu vendece nao iriam valorizar minha maquina, agora nao vendo jamais meu uno……muito obrigada a voces pelas dicas e claro acesso todo dia e noite, Ha.. ia esquecendo meu uno tambem desligava sozinho guando eu colocava no neutro ai foi resouvido limpando a agulha do lado do carburador ou como voces dizem apagava em macha lenta espero ter ajudado alquem!!!!!!!!!!!!!!

  284. Geraldo Maximiano disse:

    para completar a respeito do Peugeot 206 SW 2005/2006 que não quer pegar já foi olhado a bomba de gasolina e ela não tem defeito. o defeito fala o mecânico que é a parte elétrica/eletrônica mas não sabe resolver. onde pesquisar?

  285. Fernando Luis chagas Gerber disse:

    Ola Guilherme.

    Estou, com problemas com meu tempra ano l995 modelo l996,
    .As lanternas trazeiras, não esta funcionando, mas não entendi, porque as sinaleiras dianteiras funciona, sera que foi porque instalei o reboque traseiro, , me disseram se o reboque estiver em curto pode queimar as sinaleiras traseiras, mas as dianteiras estão funcionando, andei olhando as os piscas eo freio funcionam, me de uma dica para ver se consigo descobrir o defeito.

  286. Benício disse:

    Tenho um celta 2002 sempre quando saiu na chuva ele vem a falhar a aceleração piso ate o fim e se menos esperar ele volta a acelerar dois dias atras estava para no sinal e ele veio a querer a morre mais antes ele acendeu a luz da bateria, queria saber de voces se isso e problema da injeçao ou do distribuidor? Valeu

  287. luciano paiva disse:

    ola boa noite tenho um fiesta zetec hocan 2004 o defeito éo seguinte ele estava muito acelerado no começo com uns 4000rpm agora eu ligo o carro e ele nem se quer funciona olhei a bomba de combustivel e nao chega corrente e as velas nao chegam sentelhas ja olhei os fuziveis e nao tem nenhum queimado o pode ser este defeito chato q ja m deixa sem carro a um mes serei muito grato pela resposta correta ;;;obriado//.;

  288. Juliano Schineider Ferreira disse:

    Ola Pessoal.

    Estou precisando da ajuda de vocês, o meu kadetão tá com seguinte problema: ligo ele com o motor frio pega na boa ai ando com ele uns 10 minutos e desligo, ai vem o problema não da partida de jeito nenhum ai da uma esfriada do a partida ele vai na boa. Já troquei o módulo hei e a mesma situação, será que pode ser a bobina?
    Espero que alguém possa me ajudar.
    Valeu.

  289. Frederico Coleman disse:

    tenho uma royale 96, e percebi nos interruptores do vidro eletrico permanece acesso, mesmo apos desligar a chave, ficam acessos direto mesmo carro sem ligar por varios dias, o que esta descarregando a bateria!!

  290. Rinaldo V primo disse:

    bom dia senhores feliz natal a todos , eu gostaria de saber onde fica localizado o local que se coloca o cabo de velocímetro no motor do Renault r19 ano 95 , pois no painel tudo bem foi colocado com exito , mas eu não localizei onde fica no motor ou seja o cabo sai do painel e vai para o motor eu não achei onde fixar será possível os senhores me ajudar muito obrigado pela atenção fico no aguardo de tua resposta até mais feliz natal e com muita paz e prosperidades aos senhores e família .,.,,.,.,.,.,..,,.., Obrigado Rinaldo primo

  291. claudionei mello disse:

    boa tarde, gostaria de saber, tenho uma blser 4.3, quando paro ela na garagem fica um cheiro muito forte de oleo, quando acelero ela, sai uma fumaça branca, gostaria de saber, de alguem ai, sera e pq meu motor esta ruim, pois meu carro tem 180.000 km, alguem pode me tirar essa duvida, e me orientar qual procedimento devo tomar, grato, fico no aguardo.

  292. joao sousa de moura disse:

    Boa Noite, olha eu tenho um uno Miller fire 04/05 e toda vez que chove que eu tour na estrada ele, ele molha alguma coisa no motor quando passo em poça de aguá e acaba aceleração de repente é como se estive-se em ponto morto, então eu tenho de parar, para esperar até ele voltar acelerar e atender que esta em macha, o que cerar por favor mande mim uma resposta no meu e-mail-sousa565@bol.com.br estou esperando quem já teve este problema e Resolveu por favor me resposte ok. abraço ficam com Deus.

  293. luciana disse:

    Fox 2008/9 com baixo desempenho, sem força na subida na partida qd acelero tenho q pisar fundo para que ele ande, observei que quando está frio ele não presenta estas falhas mais qd rodo muito ele falha , morre , o arranque é fraco, o carro treme a impressão q eu tenho é que ele esta sofrendo , q eu estou forçando ele demais, podem me ajudar por favor.Ah! super aquecimento do motor tb notei isso.desde já grata.

  294. claudia patricia disse:

    Amei este site, pois vi que não é somente eu que estou na peleja com carro. rsssssssssss
    Já Gastei uma grana na minha palio 98.cada hora é um sintoma diferente.
    Mais acho que agora é a bateria ou o alternador.
    Menos mal.
    Boa sorte p/ Todos !!

  295. TADEU VITORINO disse:

    BOA TARDE, GOSTARIA DE ENTENDER TENHO GOL GIII 1.0 8V 01-02 APARECEU UM PROBLEMA RECENTEMENTE QUANDO DOU PARTIDA ELE LIGA E NÃO TEM ACELERAÇÃO ACENDE NO PAINEL EPC LEVEI NO MECANICO ELE FALOU QUE PRECISA TROCAR A TBI PROCEDE INFORMAÇÃO OU POSSO FAZER LIMPEZA .

  296. rander Alisson felix disse:

    Tenho um Monza 2.0 sl/e efi ano 93 a gasolina.quando carro funcionando o acelerador fica agarrado.um mecânico já régulo um parafuso no atuador mas não resolveu nada.o que faço para solucionar esse problema.’

  297. Srs. Bom dia!

    Eu não sei mais o que fazer, eu comprei um Gol 1.0 G3 16v, não tenho paz desde então problema de todo tipo mais o pior deles é que a bateria descarrega em 2 dias já fiz de tudo comprei bateria nova troquei alarme fiz teste no som e não teve jeito foi trocado todos os fuziveis ele continua descarregando eu to suspeitando que o problema pode ser a bomba de combustivel que foi Champreada quando era do dono antigo eu não dei bem o que é isso mais quem poder me ajudar ficarei grato ou quem tiver outra dica do que pode ser o problema me ajudem por favor.
    Obrigado.

    • IGO Carvalho disse:

      Srs. Bom dia!

      Eu não sei mais o que fazer, eu comprei um Gol 1.0 G3 16v, não tenho paz desde então problema de todo tipo mais o pior deles é que a bateria descarrega em 2 dias já fiz de tudo comprei bateria nova troquei alarme fiz teste no som e não teve jeito foi trocado todos os fuziveis ele continua descarregando eu to suspeitando que o problema pode ser a bomba de combustivel que foi Champreada quando era do dono antigo eu não dei bem o que é isso mais quem poder me ajudar ficarei grato ou quem tiver outra dica do que pode ser o problema me ajudem por favor.
      Obrigado.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: