GM S10 4.3L V6: Motor Vira Mas Não Entra em Funcionamento

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Esta S10 4.3 V6 ( Vortec V6) foi encaminhado  ao Centro Automotivo no reboque, sendo que seu proprietário nos informou que chegou com o carro funcionando normalmente na sua casa e que ao tentar liga-ló no dia seguinte o mesmo dava a partida normalmente mas o motor não pegava.

DIAGNOSTICO: Iniciamos os testes conferindo o sistema de ignição (velas de Ignição, Cabos de Velas, Bobinas e etc.) e nenhuma anormalidade foi encontrada. Partimos então para os testes de pressão e vazão da bomba de combustível com o uso de um manômetro e ao fazermos a leitura vimos que tanto a pressão como a vazão  da linha de combustível estavam bem abaixo do normal.

Com as informações que conseguimos com o teste da linha de combustível, decidimos fazer a remoção da bomba de combustível, que no caso da S10 não é nada fácil de ser feito, pois esta peça fica dentro do tanque e neste carro para se ter acesso a ela é necessário retirar o tanque completamente.

Bomba de combustivel da s10 4.3l vortec com mangueira ruimAo retirarmos o tanque e na sequencia a bomba de combustível, notamos que na verdade o problema não era na bomba mais sim na mangueira que liga a bomba de combustível ao tubo de saída, a mesma estava completamente danificado (na verdade estava se desmanchando).

Ao analisarmos  a mangueira que estava instalada chegamos a conclusão que ela era inadequada para esta finalidade, pois o tipo de mangueira usada não poderia esta submersa na gasolina, porque o material que a revestia não suportava este contato direto com o combustível, o que causava uma diminuição da resistência da mangueira e consequentemente sua ruptura.

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição por uma mangueira apropriada, ou seja, uma mangueira que possa ficar submersa na gasolina. Após a troca a S10 4.3l voltou a funcionar normalmente.

Ficou alguma duvida comente no Dicas Mecânicas e não se esqueça de compartilhar esta dica em suas redes sociais.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em GM,S10

Comentários

73 Comentários para “GM S10 4.3L V6: Motor Vira Mas Não Entra em Funcionamento”
  1. Hildo disse:

    Tenho um Palio 1.0 EDX 97 104.000 Km, quando o motor esquenta a luz do óleo fica acendendo, só apaga quando aumento a aceleração, acende mesmo engrenado e em movimento. Levei ao mecânico e ele trocou a cebolinha do óleo e a bomba, nem achei que estava tão suja.Sempre troco o óleo no prazo, e uso semi-sintetico. O problema continua. O mecânico acha ( Não tem certeza) que vai ter que fazer o motor. Será? alguém tem idéia do que pode ser? O barulho do motor está normal e até atingir a temperatura de trabalho a luz não acende.

    • hildo,quando o carro esquenta o oleo fica mais fino,portanto não tem mais tanta viscosidade não dá pressão para a lubrificação ser perfeita,o oleo tenque passar pelos mancais,cilindro,comando de valvula com uma determinada pressão.se os mancais estiverem com muito folga,gastos,o seu mecanico devera abrir o motor.lembre-se de antes abrir o motor analizar a viscozidade do oleo.

      • DENIS MARCOS disse:

        Possuo em S-10 4.3 V6 VORTEC…houve a necessidade de fazer a retificação da parte de baixo e a parte de cima do motor pois estava queimando muito óleo, e tive também de trocar o eixo do comando de válvula pois o antigo proprietário ao fazer a troca do óleo o mesmo não fazia a substituição do filtro de óleo, resultado, não havia a lubrificação adequada para parte do cabeçote e para as válvulas, com isso a lâmpada piloto do painel de instrumento sempre ficava acesa e só apagava quando estava alta rotação…bem o pior apenas começou…com o motor zerado…o mesmo começou a exigir mais do conjunto…ou seja…tive de trocar bomba de combustível (o motor falhava quando menos você esperava), logo em seguida…fui fazer uma viagem de São Paulo à Bauru, retornando a São Paulo, na metade do caminho, o motor perdeu potência, ou seja, até fusca e caminhão de mudança me ultrapassavam…novamente oficina…dessa vez foi substituída a “SONDA LAMBDA”…ok…fui testar fazendo mais uma viagem desta vez de São Paulo a S.J.Rio Preto, foi que foi uma maravilhava…mas no dia seguinte, mau andei um quarteirão e o motor apagou dessa vez o vilão foi um tal de “IMOBILIZADOR ELETRÔNICO DO MOTOR”…Dessa vez agora quero ver qual o próximo problema a apresentar…Gostaria muito de passa-la pro carburador…esse negócio de gerenciamento eletrônico é complicado…quando o carro para por um desses motivos, pode chamar o guincho porque não tem acordo. Aff.

  2. Roseli disse:

    comprei uma blazer 4.3 de leilao tive que fazer o motor ela veio com kit gas, aqui onde morrro nao tem autorizada a chave conversora foi capada do veiculo o que devo fazer ja que ela nao quer funcionar,

  3. Roseli disse:

    devo sacar fora o kit gas, o que tudo devo tirar

  4. joão lucas disse:

    Um internalta me add no msn e disse que seu vectra não marcava o velocimetro e que ele ja tinha desmontado todos os sistema e n encontrava o problema.
    recomendei para que ele verificase o eixo homocinetico que poderia estar trocado de lado e o mesmo poderia não ter o ressalto de atuação do sensor. em seguida ele me respondeu que realmente estava trocado mudou de lado os eixos e o problema foi resolvido.

  5. joão lucas disse:

    vamos tentar alimentar este site, porque e de grande importancia mesmo,parabens a quem elaborou daqui pode sair muitas soluções de problemas,que as veses poderia ate mesmo derrubar imagens de uma montadoras, pois ha pessoas que fasen tespestade com copo dgua
    já com intuito de tirar proveitos ou simplesmente esparramar boatos por deduções.

    • Guilherme Lopes disse:

      João,
      muito obrigado pelo seu apoio. Toda infomação que os leitores disponibilizam nos comentarios são bem vindas.
      uma forma simples de nos ajudar é compartilhando em redes sociais as dicas que você gostou e que possam ajudar seus amigos ou conhecidos.
      Obrugado.

  6. Perisvaldo Ferreira disse:

    se a mangueira de alimentaçao estava fragio e com roptura, porque o manometro não acusou antes da remoção do reservatorio de combustivel?

  7. walterson disse:

    tenho um problema que pareçe ate brincadeira, o meu monza 2.0 mpfi so funciona bem na gasolina se o tanque tiver acima do meio, não posso curvar para esquerda, não posso subir o lado do carona na calçada se não ele não pega, se tiver ligado morre o motor, ja tirei pescador, borracha que leva o combustivel p bico, troquei bomba e nada, agora de vez enquanto p ele pegar tem que dar um cheirinho no tbi.

  8. chegou uma blazer 4.3 V6 motor vortec em minha oficina de outra oficina no guincho ela pegou fogo no filtro de ar e dando estouro no coletor, já tinha sido substituido na outra oficina tampa do distribuidor rotor cabos de velas velas, chequei que quando eu tiro o conector do maf e do sensor de temperatura de ar a blazer para de estourar funciona até bem só que perde potência e cambio automático só muda até a segunda marcha, detalhe já chequei a ordem de ignição dos cabos por favor vocês podem me dá uma luz

    • Mauricio Queiros disse:

      Caro Ansio, bem quanto a Vortec se ainda estiver ai, a questão é que desligando o MAF vc esta enrriquecendo a mistura, pois sem ele a UC não tem como calcular o TI exato pois não sabe quanto entra de ar, neste caso ela priorisa uma mistura mais rica, então como com ele vc esta com estouros no carro seria bom verificar a pressão da bomba que jamais neste motor deve ser melnor que 3.8 bar sempre deve estar na casa de 4 a 4.2 bar, caso esteja ok esta parte seria melhor verificar os bicos, ou dependendo o ano a aranha dela caso vc não tenha como testar a aranha ou mesmo não tenha como limpar entre em contato comigo que faço este serviço (11) 8840-5157

  9. EDNEY disse:

    tenho um fiat marea modelo edx2.4 .20valvula ele ta apresentando 2 problema, quando dou partida ele so pega apos a segunda ou terceira tentativa mesmo esperando a lampada de ignicao apagar.outro problema as vezes ando uns 20km quando desligo costuma nao virar como se a bateria estivese descarregada apos 1 hora tento denovo ele pega ja fiquei ape tres vez levei na eletrica mediram a bateria esta normal auternador carregando normal nao encontraram proplema,diseram que na hora que der problema chamar eles pra ver o que.notei que abateria esquenta ,nao sei se e normal. alguem pode me ajudar .

  10. daniel disse:

    preciso de informaçoes sobre vasamento de centelha na bobina blaizer 4.3 v6

    • Guilherme Lopes disse:

      Daniel,
      se houver fuga de centelha pela bobina, a unica solução é fazer a substituição da mesma.

    • Mauricio Queiros disse:

      Boa tarde Daniel, assim como um amigo aqui já citou, se tem fuga pela bobina somente efetuandoa troca da mesma, mas tenha certeza que é nela, verifique melhor o cabo onde é mais comum a fuga qualquer coisa estou a disposição (11) 8840-5157

  11. Cinevaldo Gomes da Silva disse:

    O meu carro é chevrolet, é um carro muito bom, porem no momento, o mesmo encontra-se com um defeito que nenhum eletricista conseguiu resolver( coloco bateria nova no carro e a mesma só dura uma semana(fura sai um cheiro de ovo podre) , já estou na quinta bateria não consigo resolver o problema) eu gosto muito desse carro não quero descarta-lo porque já o tenho a 20 anos eu amo esse carro (kadett). O defeito é eletrico mais como resolver o problema?

    • Guilherme Lopes disse:

      Cinevaldo,
      é bem possivel que seu carro esteja com o alternador carregando em excesso, para verificar se o defeito é realmente isto leve em um eletricista e pesa para ele testa a tensão que esta chegando na bateria.
      Se esta tensão estiver acima de 14,7 Volts é necessario que o regulador de tensão que vai no alternador seja substituido.

  12. saintclair disse:

    ola tenho um problema que talvez alguem me ajude a resolver o misterio
    tenho uma s10 1997 , que nao apaga no painel as luzes do abs, temperatua e oleo e a ingeçao eletronica, ja troquei patilhas lonas fiz o freio todo, e o abs ta aceso, mandei refazer a ingeção toda ta reguladinho, e continua acesa, motor troquei cebolinha oleo e agua e continua aceso, e parece brincadeira agora tem mais um problema aparecendo quando ligo o ar o velocimetro para de funcionar ja mandei pra 02 eletricistas e ninguem resolveu, vou colocar em um terceiro mais gostaria de ter ma ideia do que ta acontecendo.
    obrigado a todos

    saintclair cunha

  13. saintclair disse:

    ola talves alguem possa me ajudar
    tenho uma s10 1997, gasolina gnv, ela apresenta um problema no painel de intrumentos a lus do oleo e temperatura nao apaga a luz da ingeção edo abs tambem, ja troquei cebolinha de oleo e temperatura, filtro e oleo que e de praxe ta no nivel, no abs troquei lona trazeira pastilhas e conferi o nivel do oleo e na ingeção mandei pra oficina ta reguladinha, depois prociurei um eletricista amigo pra tentar resolver e ele nao deu jeito, recentemente o carro ta apresentando mais um problema quando ligo o ar o velocimetro para de funcinar, levei no mecanico do ar que fez a revisao do mesmo a 02 meses e tambem nao sabe dizer qual e o misterio, talvez alguem possa me dar uma luz pra nao ter que morrer numa grana preta em uma autoriza

    um abraço a todos
    e se alguem tiver alguma luz agradeço

  14. aldo soares disse:

    Ganhei minha aposentadoria como mecânico: Diesel, turbinas a gás etc. muito pouco automotivo. Acho ético e de boa índole oprofissional não usar nunca de má fé; sendo ele um profisional e não um trocador de peças. pois, um trocador de peças todos nós somos, eliminamos o problema com facilidade sequenciando as mesmas a serem trocadas; aí o coitado do cliente paga meia -dúzia de peças bastando ,às vezes, uma só resolver a avaria. Ética srs. profissionais ( a avaria da S-10 : belo ex. de profissionalismo, parabéns!)

  15. Antonio Alberto disse:

    Tenho um astra 2.0, 16 valvulas, ano 2.000 com GNV. Ele apresenta um problema que me persegue há dois anos. De vez em quando a luz indicativa de problemas eletrônicos fica piscando, nessa hora ele somente funciona no GNV e com potência reduzida. De repente volta ao normal por um dia ou vários dias, até que apareça o problema novamente . O Incrível é que seguindo recomendação dos mecânicos ele melhora por alguns dias a cada vez que se troca algo. Assim aconteceu quando troquei as velas, os cabos de velas, o imobilizador, bobina e aterramento. O melhor aconteceu quando foi trocada a conexão de bobina, ficou uma beleza por uns 10 meses, porém na segunda vez, apenas uns 15 dias. Parece que apenas dou remédio para a febre, mas não descubro a infecção. Alguém pode me dar uma dica?

  16. alexandre disse:

    tenho uma s.10 4.3 6.v… eu liguei ela …ela fonsionou normal desliguei e daí naõ quis mais fonsionar ….eu olhei oque estava acontecendo so que eu achei …que a bobina naõ estava pasando faica …fui e troquei a bobina nova …e mesmo assim naõ quer passar faica …oque eu faso agora …quem me ajudar …

  17. vava disse:

    ola,tenho uma gm s10 4.3v6 gasolina gnv ano 98,eu a ligo de manha na gasolina se acelerar,ela falha,ou morre,guando esguenta fica normal,no gas ela fica fraguissima!!se acelerar muito p desenvolve la ela falha e da estouros!!!ta muito fraca no gas!!me ajudem!!me de alguma dica!!obrigada pessoal!!

  18. gleiciano disse:

    como colocar o motor da s10 v6 4.2 no ponto de distribuição

  19. TENHO UM CORSA MODELO MONTANA 2002 1.0 8V.CHEGUEI NO BANCO PARA COMPROMISSOS COM O MESMO FUNCIONANDO, QUANDO FUI EMBORA AO DAR A PARTIDA O CARRO NÃO PEGOU, POIS A LUZ DE MANUTENÇÃO ESTAVA PISCANDO NO PAINEL E A LUZ DA INJEÇÃO TOTALMENTE APAGADA. CHAMEI UM CHAVEIRO FOI DIAGNOSTICADO CENTRAL E IMOBILIZADOR TROQUEI POR OUTROS IGUAIS, MAIS INFELIZMENTE O CARRO AINDA NÃO PEGOU POIS SÓ PEGA QUANDO EU DESLIGO A BATERIA POR DEZ MINUTOS DEPOIS RELIGO E O CARRO FICA 3 SEGUNDOS FUNCIONANDO NORMALMENTE E MORRE O QUE SERÁ QUE ACONTECEU MEU AMIGO ESTOU A TEMPOS SEM DORMIR DIREITO.
    .

  20. Hélio Sibiê disse:

    Bom dia!

    Tem uma s10 e não funciona o velocimetro ele não passar de 20 km e ja foi trocado o sensor e o painel e continua não pasando de 20 km. sinceramente eu não sei o que é se poder mim ajudar agradeço. Alguma dica pra mim resolver isso.

    Grato,

    Hélio Sibiê.

    Santarém-PA

  21. FERNANDO disse:

    boa tarde amigos presciso de uma ajuda estou com uma blazer 4.3 98 gasolina na minha oficina e nao funciona…bom vamos do começo .essa blazer chegou pra mim no guincho , o cliente me disse que ela esta demorando pra pegar e quando pegava ficava falhando, fiz os teste principais como bomba ,igniçao, bicos e por ai vai… analisando o veiculo os bicos estavam com problemas foi feito a troca da aranha , a bomba esta abaixo de 3 bar , foi feita a troca , a tampa do distribuidor esta quebrada tbm fi feita a troca mas mesmo assim o carro nao pega e estoura no tbi … o ponto ja foi conferido , mas a duvida é o rotor é virado pro 1º cilindro ou pro 6º cilindro sera que alguem pode me ajudar… obs: foi feito o rastreamento e o mesmo nao encontru nenhum erro….. agradeço se alguem puder me ajudar

  22. figueiredo disse:

    Olha tenho uma s-10 4.3 v6, vortec, que está com problemas na bomba de combustivel, sendo que já foi trocado dentro de 6 meses, aproximadamente 08 bombas de combustivel, mas o problema persiste, ou seja a camionete quando troca a bomba funciona normalmente, mas passa uma semana a mesma já não pega mais, dou partida mais nada, levo novamente na oficina e a referida bomba esta medindo somente 3 bar e me falam que para a mesma dar partida tem que medir 4 bar, contudo ninguem consegue achar o problema, o que faço?

    • Elielton disse:

      gostaria de saber se resolveu o seu problema ,por q estou com o mesmo problema na minha ja troquei 3 bombas e continua na hora fica bom, umas 2 semanas e volta de novo, ela so pega no gás ,me ajuda ai velho!

  23. andre dias disse:

    Ai pessoal adorei o site, gostei tanto que estou aqui com um problema cabeludo para vcs, espero que me ajudem ok.
    minha caminhonete é uma kia sportage 97 gasolina mandei fazer o motor a pouco tempo depois que éla veio da oficina não ficou mais boa fica ocilando a lenta , as vezes parace que esta falhando um cilindro( não é sempre ) mais o que mais me deixa cabreiro é que demanhã a bichinha demora para pegar ( bateria nova, arranque bom,velas novas , bomba gasolina nova , ja revisei tudo, sensor maf esta bom, depois que funciona fica um cheiro de gasolina, pois deve ser porque eu injeto direto com p pedal do acelerador , no retante do dia pega de primeira sem injetar tambem achei que o consumo esta alto ele não consumia tanto assim mais o motor tem torque tem uma peça encima na tampa do motor que o mecanico não colocou ele sai da adimição e vai até a tampa do motor perto da onde se coloca o óleo ?
    Dai pessoal o que vcs me dizem podem me ajudar ?

  24. tek disse:

    tenho uma s10 2.2mpfi, que aprsenta os seguintes probemas:
    1 A luz de injeção fica ligada direta. Fiz manutenção no módulo de injeção, mas continuou o problema.
    2 A 1 velocidade da ventoinha não entrava. foi em um mecanico e le fez funcionar, mas teve que cortar os fios da resistencia do ar condicionado, fiquei sem o ar funcionando.
    3 Agora ligo o carro mas derepente o motor apaga, ela tem gnv. O mecânico acusou o sensor de rotação foi trocado por outro e da Bosch, continuou o problema, Passei para gnv, feito uma ligação direta do positivo da bateria para a solenóide do gás, para uma partida sem gasolina, ele pega mas tambem apaga.
    Estou achando que seja o chicote do módulo.
    Gostaria que alguem me ajudasse para acabar com este sofrimento, já gastei 2 vezes com o guincho, para rebocar pois estava longe de casa.

  25. daniel disse:

    tenho uma blazer 4.3 v6 motor vortec o poblema deste carro e que durante a parte da manha ele nao funciona o motor da partida mais ele nao pega,eu presciso tirar a tampa do tbi dela jogar um pouco de gasolina para funcionar depois ela funciona normalmente mais no outro dia presciso fazer todo este processo novamente ,por favor me ajude neste poblema,obrigado.

  26. Homero Paulino disse:

    Tenho uma S10 2008 motor mwm eletronic, de uma hora pra outra começou a engasgar nas marchas 4ª e 5ª, notei que a rotação quando chegava a 900 rpm começava tal falha, levei em uma loja especializada(eletrodiesel) foi feito o seguinte: Limpeza do tanque, trocou a bomba de combustível, chicote da bomba até o motor, bomba injetora completa(nova), bicos injetores os 4(novos), sensores, pedal do acelerador, placa eletrônica. Agora o “especialista” disse-me que tenho que levá-la em uma mecânica porque PODE SER as válvulas que se desrregularam. Pode uma coisa dessas.

    • Rosa disse:

      Tenho uma S10 2008 motor mwm eletronic, de uma hora pra outra começou a engasgar nas marchas 4ª e 5ª e ficar sem força , levei em uma oficina foi feito o seguinte: Limpeza do tanque, trocou a bomba de combustível, cabos ,velas e o Kit de embreagem, e continua engasgar na 4º e 5º marchas.Agora ele fala que pode ser a bobina dos cabos de vela vcs pode me ajudar.

  27. Brito disse:

    Olha tenho uma Blezer 4.3 v6, vortec, que está com problemas em dois cilindro sem funcionarem, já troquei bomba de combustivelna, fiz injeção elétronica, velas, filtros(todos) conforme sujestão do tecnico que fez injeção o problema era no cabeçote, mandei fazer a retifica do cabeçote(total), mas o problema persiste, agora apareceu outro problema , , estar saíndo combustível pelo skapp qunando está funcionando e fumaçando muito, funciona normalmente com quatro cilindro, que faço?
    Responder

  28. denil disse:

    tenho uma s10 dupla 4.3 98 que esta vazando gasolina,prox ao chassis exatamente abaixo da porta do motorista,segundo o mecanico é a mangueira de pressao do conbustivel,e que para trocar teria que sacar a caixa de canbio. teria mesmo que sacar a caixa? desde ja obrigado.

  29. Ary Pereira disse:

    oi pessoal!
    tive problemas como muitos , tenho uma s10 4.3 – v6 ano 98
    a bomba de combustível dava problema constantemente. como resolvi a questão, comprei no mercado livre, uma bomba externa de 6,5 bar de pressão ,furei o tanque e soldei um tubo ( já que ela trabalha afogada) coloquei um registro e um filtro na saída prendi ela embaixo do carro e pronto.
    já faz 3 anos que instalei e não deu mais defeito. ficou show

  30. saintclair disse:

    problema com minha s 10 mod 97/98 2.2 gas
    ja troquei varias peças como sensor de rotação bomba de combustivel
    sonda map e em parte resolvi o problema da ingeção relacionada a gasolina
    mais ao mesmo tempo surgui um outro defeito que o carro não apresentava
    agora se deixo ele parado de um dia pro outro não pega ai tenho que ficar mechendo e sacudindo a fiação principalmente do gas para que pegue como resolver o problema.
    obrigado,
    saintclair cunha

  31. Osmir disse:

    Tive de efetuar a troca do escapamento da minha S10 cab. dupla 4.3 v6, ano 2000/2000 com kit -gás, porem percebi que colocaram o do modelo 2.8 , após feita a troca notei alto consumo de combustível(gnv), será isso tem haver com a troca do escapamento ?

  32. S10 2.2 ESTENDIDA GALOSINA 1977 disse:

    GOSTARIA DE SABER SE PODEM ME AJUDAR, TENHO UMA S 10 2.2 GASOLINA E DESDE QUE COMPREI O PAINEL DE INSTRUMENTOS ACENDE A LUZ DO OLEO E TEMPERATURA O ANTIGO PROPRIETARIO JA HAVIA ME DITO QUE ERA PROVENIENTE DE DEFEITO NO PAINEL, JA TROQUEI TDS OS SENSSORES E NÃO APAGA, E RECENTEMENTE ISSO ME CAUSOU UM GRANDE PREJUIZO POS A VENTUINHA DEU PROBLEMA E ACABEI BATENDO O MOTOR NA ESTRADA EM VIAGEM DE TRAB. NÃO CONSIGO LOCALIZAR UM PROFICIONAL NO RIO DE JANEIRO PRA REPARAR O PROBLEMA, POIS OS ELETRICISTAS QUE COSTUMO LEVAR AFIRMAM NÃO MECHER COM ISSO QUAL ALTERNATIVA PRA SOLUCIONAR O PROBLEMA OU PARA INSTALAR INSTRUMENTOS DE ACESSORIOS QUE SEJAM CONFIAVEIS
    OBRIGADO A TODOS
    SAINTCLAIR CUNHA

  33. paulo disse:

    por favor estou trocando a bomba de gasolina da minha s/10 6 cilindros o que misturo na gasolina prá limpar os bicos.

  34. Daniel disse:

    tenho uma gm s10 flexpover 4.2 2005/6. quando esuqenta o motor ela falha e depois apaga e fica muito ruim para pegar e continua assim ate´esfriar . dimanhã e noite não acontece, so nas horas quentes. ajudem- me por favor . grato.

  35. Tatiane disse:

    Tenho uma pajero Dakar 2011,e ela está falhando a partida,sendo que já troquei a Bateria.
    Agora ela está piorando,tenho a sensação que daqui a pouco não vai mais funcionar a partida.
    O que pode ser?

  36. Paulo disse:

    Olá! Estou com um problema na S10 executive flex 2009, ao dar partida ela fica dando uns trancos que parece que está só num pistão por uns dois segundos, depois volta ao normal. Ao acelerar rápido ela dá uma leve engasgada e fica estourando no cano, está com uma falhazinha na lenta, porem não apareceu nenhum código de falha no Scanner , inclusive já resetei o sistema, e não acende luz de falha no painel, já troquei vela verifiquei cabos de vela troquei filtro combustível, testei pressão de bomba, passei por dois mecânicos e ninguém acha o defeito, um deles atéme disse que é defeitod e fábrica desse ano de S10, mas não acredito nisso. Isso tá horrível. Por favor me ajude

  37. jpcosta disse:

    tenho uma blazer modelo jymmi mtor vortec 4.3v6 que nao da centelha ja foi trocado sensor de rotacao modulo de ingnicao agora oeletro pediu o sensor que vai dentro do distribuidor. e nao estou encontrando poderiam me dar uma luz por favor.

  38. Fabiano Paraiba disse:

    Tenho uma s10 2008 2.4flex, ela perdeu a força do nada tanto na gasolina quanto no GNV, já limpei os bicos, Troquei o catalizador, sonda lambda, passei o Scanner e não mostra avaria alguma, olhei o ponto, não sei mas o que fazer… ela fica amarada na 1, 2 e 3 marcha o giro vai la pra cima e ela não desenvolve como era antes… me ajudem por favor já gastei uma nota preta e ta do mesmo jeito..

  39. Albanisa disse:

    Tenho uma s10 ano 99 cabine dupla esta sem força o mecanico disse que era bomba de gasolina trocamos e nada depois bico trocamos os 4 bicos funcionou uns 2 dias depois parou e continua do mesmo jeito, agora ela esta dando uns tiros hora pega hora não pega,o que sera? me dê uma dica por favor…

  40. ernani disse:

    Pessoal

    tenho uma blazer 4.3 v6 1998 com gnv . tive muitos problemas de funcionamento, falhas, estouros,etc. Recentemente estabilizou depois que tirei o variador de avanço. Estava apenas falhando na gasolina. Já tinha marcado com o mecânico para fazer uma revisão na injeção eletrônica. Semana passada quando liguei senti um cheiro de gasolina. Não importei e continuei. De repente sinto o pedal da embrenhagem sem nenhuma pressão. Parei o carro imediatamente e percebi fumaça em baixo do capu. Vi então que estava incendiando. Consegui apagar o incêndio mas restou muitas avarias no chicote, magueiras e sensores da injeção. Acho que o problema foi na admissão. Deve ter vazado gasolina e alguma centelha escapou. Vocês tem notícia de problemas recorrentes deste tipo na V6?. Podem me indicar um lugar onde comprar os sensores e a tampa do coletor.

    obrigado
    ernani

  41. marcelo disse:

    preciso saber com quantos bar funciona a s10 vortec

  42. PEDRO BATISTA disse:

    BOM DIA PARA TODOS, TENHO UMA S10 ANO 2003 CABINE DUPLA 2.2: O QUE ACONTECEU É QUE QUANDO CHEGUEI EM CASA DESLIGUEI ELA E FUI VER UM VAZAMENTO DE ÓLEO QUE ESTAVA ACONTECENDO E CONSTATEI QUE O VAZAMENTO ERA DO SENSOR DE ROTAÇÃO QUE ESTAVA COM O PARAFUSO FROUXO, ENTÃO TIREI O SENSOR DO LUGAR E TENTEI LIGAR O CARRO PARA VER SE REALMENTE ERA POR ALI QUE VAZAVA O ÓLEO E O MESMO NÃO PEGOU DE JEITO NENHUM ENTÃO COLOQUEI O SENSOR NO LUGAR E O CARRO ATÉ AGORA 2 DIAS DEPOIS NÃO ESTÁ MAIS PEGANDO,NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, GOSTARIA QUE ALGUÉM PUDESSE ME AJUDAR,DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS, UM ABRAÇO.

  43. Elielton disse:

    a minha s10 com quite gas nao quer pegar na gasolina so pega no gas e depois de ligada ela ate segura na gasolina mas fica falhando! ja troquei bomba de conbustivel e regulador de pressao e o problema persiste , levo pra arrumar e o teste na bomba de gasolina so dar negativo, eu to achando q talves algum problema eletrico possa ta queimando a bentita bomba por q o ponteiro do marcador de combustivel quando nao esta cheio fica oscilando fica dando umas tremedeiras ,,minha ajuda ai pessoal!

  44. roberto palhano disse:

    chegou uma bleizer na minha oficino v6 fusada nao passava corente e resolvi mais tirarao o distribuidor e deixaram forra de ponto e eu nunca mexi nao sei procuro ajuda

  45. marcio disse:

    eu tenho uma blazer 98 4.3 v6 na gazolina e gnv defeito é que que ela não pega na gazolina e quando transfére do gnv para gazolina ela apaga já limpou os bicos e trocou a bomba de combustivel e não resolveu, será que tem alguem que ja sofreu com isso e que possa me ajudar obrigado

  46. luiz disse:

    tenho uma s10 98 vortekv 6c nao esta marcando o ponteiro da pressao do olio ja tirei o painel os relogio estao bom estava falhando troquei velas melhorou um pouco ja fui em 3 eletrecista me disseram que e sensor pode ser. me ajude

  47. Marco disse:

    Boa noite tenho uma s10 V6 motor vortec meu problema é que já troquei duas bombas de combustível e acabou de queimar mais uma em um intervalo de duas semanas gostaria de saber qual a tensão de trabalho da mesma porque medi com um multimetro no borne de entrada da bomba e a mesma marcava 5 volts na partida e quando desliga a chave de ignição marca 12 volts .

  48. jaylson disse:

    tenho uma s10 4.3 v6 ano 98 já troquei cabo de vela ,as velas ,tampa do rotor o rotor filtro bobina ela liga mas não segura a aceleração não sei mas oque fazer alguém já passou por essa situação pode me ajudar ???

    (20/09/2014 desde já agradeço aguardo retorno)

  49. iranildo disse:

    tenho uma s10 4.3 e os bicos 1 e6 não não pulsan,queria saber da onde vem o sinal para o modulo mandar pro bico

  50. Isaias Ferreira disse:

    Tenho um s10, motor Vortec, 6 cilindros, americano. Com a tampa do distribuidor, depino para cima, perdi a sequência. Oq fazer? O motor gira no sentido anti horário, não sei onde é o primeiro cilindro e a sequência de numeração. Queria saber se vc possa me ajudar, ou se conhece alguém q possa.

  51. fritz disse:

    olá pessoal,tenho uma blazer 1997 com a lenta oscilando e ao ligar o ar condicionado ela normaliza já levei a um mecânico e ele fez todos os testes e disse que está tudo ok ,e a oscilação continua .no gnv ela está ótima ,o mesmo me disse que possivelmente pode ser defeito no módulo será que é possível .ah quando ela está aquecida normaliza um pouco mas de vez em quando ela se apaga do nada ao passar em uma lombada.

  52. Ricardo disse:

    Olá boa tarde!!
    Tenho uma Blazer V6 4.3 97, e apresentou esse mesmo problema, o motor vira mas não pega, isso qndo fica por um período maior sem ligá-la. Ex:.passa a noite desligada, e pela manhã custa muito a pegar, porém depois fica tdo aparentemente normal. Pedi p/ o mecânico fazer o teste na bomba e deu pressão/vasão de 3,2 aprox. Gostaria de saber qual a pressão/vasão necessária p/ não ter mais esse tipo de problema?? e qual bomba recomenda? pois no mercado tem de vários preços e marcas ( universal, original e paralela). Desde já agradeço pelo compreensão, e aguardo o retorno!!

  53. krishna disse:

    Tenho uma S10 2006 que corta o combustível (gasolina/gás) do nada. Durante mais ou menos 1 hora não pega de modo algum nem no gás nem na gasolina. Após cerca de 1 hora ela pega normalmente em ambos combustíveis anda mais ou menos 2 a 3 Km e apresenta novamente o mesmo defeito. Dois locais (mecânicos) não conseguiram identificar o defeito, Como posso publicar este defeito para ver se alguém me ajuda?

  54. carlos alberto disse:

    tenho uma s10 4.3 v6 no gas ela esta otima, na gasolina ela vira mas naõ pega. já troquei quatro bombas de gasolina rodando apenas 4.000 km. gostaria de saber porque a bomba que coloco e de 4.2 bar quando nao quer pegar mando verificar a pressão e marca 2.5 a 3.0 bar. qual a pressão minima que faz funcionar na hora da partida.

  55. William disse:

    Bom dia amigo. Tenho uma S10 V6 4.3 e ela apresentá o sseguinte problema. Quando chega a 2300 ela ratea, tanto no gás quanto na gasolina. Eu ja fiz a troca das velas e cabos, retifiquei a parte de cima do cabeçote, troquei distribuidor. O que pode estar de errado no carro ?

  56. Victor disse:

    Pessoal olha preciso de uma ajuda tenho uma Blazer vortec 97 6 cilindros e o que aconteceu foi que o selo do motor tava vazando agua dai arrumei só que vazou óleo do automatico pois o cano que corre o óleo estava frouxo dai eu apertei e parou de vazar mas até então abaixou o nivel desse óleo o dexron 3 eu completei mas até então ela não anda eu troco as marchas mas ela num sai do lugar funciona normalmente tudo o barulho do motor ta normal direção tbm mas o carro não anda eu ponho as marchas e nada de ele andar

  57. andre disse:

    Boa noite pessoal
    Tenho uma s10 a gasolina ano 2000/2001
    Deu um problema eletrico no retrovisores externos ( nao ta funcionando) nem o esquerdo muito menos o direito
    Alguem me da uma luz

  58. MARCIO RODRIGUES DE OLIVEIRA disse:

    Ola! boa noite pessoal, tenho uma s10 2.4 FLEX,2008. esta com uma situação inusitada, só quer funcionar no álcool, ou quando abasteço 1/2 a 1/2, gas.e alc.J a levei no centro auto motivo para passar o aparelho, para nossa supreza não apresenta nenhuma avaria, estou insistindo em abastecer só na gasolina, ai para ela pegar tenho que usar SPRAY, no coletor, alguém tem alguma dica.
    Já verificamos,alimentação, combustível,bomba de combustível,velas,cabos e pressão.

  59. sidnei sivva disse:

    tenho uma v6 bleser ela da partida mas nao pega me falaram que era comando de valvula tirei td e nao era assi mesmo nao consigo funcionar o que pode ser

  60. gustavo soares de oliveira boren disse:

    gostaria de saber qual e a distribiçao da s10 v6 4.2

  61. Lucas Cruzz disse:

    Ola .. Tenho uma blazer vortec com esse problema.
    Antes, quando acendia os farois falhava, cheva ate apagar.
    E ontem comecou falhar muito, dava a partida quando eu acelerava cortava e apagava..
    Hoje ja n pegou mais, motor gira, mas n fuciona.
    Pode ser a bomba de combustivel ?

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: