Monza, Kadett, Ipanema EFI: Marcha lenta Oscilando e Morrendo nas Desacelerações

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Monza, Ipanema e Kadett EFI ( Multec 700) com oscilação na marcha lenta e com o motor morrendo quando é necessário fazer uma redução, ou seja, motor apaga ao fazer uma desaceleração.

sensor-de-velocidade-monzaCAUSA: Fizemos todos os testes iniciais como: verificação de parte elétrica (bateria automotiva, alternador, cabos positivos e negativos), sistema de ignição (bobina, cabos de velas e velas de ignição), além dos testes de pressão e vazão da bomba de combustível e nenhum problema foi encontrado.

Partimos para o rastreamento do sistema de injeção eletrônica e logo foi visto que havia um erro gravado na memoria da central que era “Sensor de Velocidade”. Com base nesta informação começamos os testes nesta peça e ao verificar os fios do conector do sensor de velocidade, vimos que o fio correspondente ao negativo estava na verdade com corrente positiva (+12V), fazendo com que o sensor deixa-se de funcionar.

Ao verificar um esquema elétrico do veiculo percebemos que o fio negativo que vai para o sensor de velocidade é ligado na carcaça do alternador o que já nos deu uma boa ideia da causa do problema. Ao analisarmos o alternador foi visto que o fio que deveria esta ligado à carcaça do alternador, estava ligado junto ao terminal positivo do alternador, ocasionando assim o problema.

SOLUÇÃO: Desconectamos o fio do positivo do alternador e o aterramos novamente na carcaça do mesmo, após realizar esta simples troca o problema foi resolvido.

Ao retirar o alternador  destes modelos, Monza, Kadett, Ipanema EFI, deve-se tomar muito cuidado pois uma pequena distração pode ocasionar um problema como este.

Já teve algum problema assim? Comente no Dicas Mecânicas.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em GM,Ipanema,Kadet,Monza

Comentários

93 Comentários para “Monza, Kadett, Ipanema EFI: Marcha lenta Oscilando e Morrendo nas Desacelerações”
  1. Leandro Castro disse:

    Caro amigo Guilherme, este problema é muito, mas, muito comum mesmo em monza e kadett.
    Divulgarei nas comunidades que participo
    Parabéns!

  2. TENHO UM MONZA DO ANO 91 MAS TENHO MUITOS POBLEMAS COM ELE. ELE AS VEZES SO PEGA NA ALTA NA MACHA LENTA ELE DELIGA E MORRE TROQUEI O SENSOR DE MACHA LENTA MAS NAO FOI RESOLVIDO O POBLEMA

  3. marcio disse:

    usei a dica de voces e foi no ponto certo nada mais era do que fio terra desconequitado obrigado pela dica.

  4. André Passos disse:

    Boa tarde, possuo uma Zafirz 2004/2005 automática, com gnv de 16m3 instalado, às vezes quando a mesma esta funcionando no combustivel GNV e em alta a velocidade e paro de acelerar por alguns segundos, e o suficiente para ela desligar o motor ( morrer ). isso ocorre apenas quando uso no combustivel GNV. Gostaria de saber como proceder para eliminar este problema.

  5. jose ricardo disse:

    o carro fica embolando quando aquece melhora um pouco mas o poprema cotinua ja troquei cabo vela e nada

  6. jose ricardo disse:

    o meu monza efi 2.0 ano 93 esta embolando so quando aquece e que melhora um pouca mas o poblema continua ja troquei vela e cabo de vela e nada

    • Luiz Gustavo disse:

      Caro amigo, tenho uma ipanema flair 94 2.0 efi e estava com o mesmo problema, tambem troquei velas, cabo de velas e nada, até que um mecânico que já havia pego um carro assim me disse pra eu olhar os selos do motor, e foi batata. troquei os selos do motor e o problema já era. Tenta ver isso. Espero ter ajudado. Boa sorte

  7. neto disse:

    olá,preciso trocar toda parte eletrica do meu kadet 1995 pois ouve uma pane eletrica e em seguida algumas fiaçoes pegaram fogo,peço que me indiquem onde posso fazer a compra desse material e/ou onde encontrar outras peças se vir a precisar.

    PABÉNS PELAS DICAS E CONTEÚDO.

    OBRIGADO!

    • Guilherme Lopes disse:

      Neto,
      Acho que a melhor opção é comprar um chicote usado em algum ferro velho da sua cidade, pois é muito dificil encontrar este tipo de chicote novo e quando é encontrado esbarramos no preço, que é muito caro muitas vezes deixando o custo da manutenção do veiculo inviável.

      • claudio felipe disse:

        gostaria de saber o seguinte; tenho um corsa sedan 1.0 mpfi o mesmo quando ligo esta pipocando muito e tem dificuldades para pegar ja foi trocada a bobina,cabos,velas sensor de marcha lenta ,filtro de ar,feito lipeza no tb e continua dando tiro . meajude pois ja tive vontade de vender-lo por causa disto.o carro e gasolina e gnv porem faz este tipo problema na gasolina e no gnv;por gentileza mande-me um email para mim ver se tento solucionar o problema obrigado

        • luiz disse:

          claudio aqui vai algumas dicas messa o aterramento no bloco do motor o multimetro tem que zerrar limpe o cabo terra da bateria e tambem aqueles que ficam no bloco do motor tem tambem um aterramento no modulo de injeçao depois de feito a limpesa de a partida no motor e deixe em marcha lenta ligue os equpamentos eletricos ate ligar o ventilador depois faça o teste novamente se solucionou o problema otimo se nao me de um retorno caso ache o problema

  8. claudio felipe disse:

    meu crro esta ipcando muito oque devo fzer .e corsa 1998 1.0 mpfimande-me um email

  9. claudio felipe disse:

    meu carro esta p ipcando muito oque devo fzer .e corsa 1998 1.0 mpfi mande-me um email

  10. everton disse:

    estou com problema no meu alternador ,não sei se ele esta ligado certo, pois ja perdi uma bateria e a outra descarrega muito rapido sera que alguem tem um esquema para eu instalar o meu alternador certo pois eu estou achando que o meu alternador ,não esta carregando a bateria.
    se alguem estiver um esquema e puder me enviar eu agradeço.

  11. almir.1039@gmail.com disse:

    O meu problema é diferente; meu carro é um Monza 2.0 a gasolina e a gás e o possuo à 04 anos
    até ontem dia 08/08/2011, funcionava normalmente gás e gasolina, hoje quando fui ligar a caixinha
    do gás não acendeu as devidas bolinhas verdes e o cilindro foi abastecido , já verifiquei o fusível do gás, as fiações estão ligadas, o quê pode ser?

  12. sidnei disse:

    problema carro nas marchas falha muito chega a parar efica morrendo e um escort 96 1.8i motor ap

    • Clayton disse:

      Bom tenho Um kadett 92 O meu tava exatamente assim , A possição do pescador tava na possicão errada dentro do tangue , Depois que mundei a possição Fico Normal Nunca Mais deu esse problema . Provavelmente seja isso …

  13. sidnei disse:

    ja mandei linpar a ijeçao e troquei o atuador esesor marcha lenta

  14. Gerino disse:

    Olá boa tarde, td bem? Comprei um ipanema a uns seis meses. Logo q comprei troquei os cabos de vela, velas, fiz limpeza do tbi, foi trocado o kit de reparo do diafragma do tbi, td por conta de uma oscilação na aceleração. Por não saber como estavam as condições do filtro de ar, de óleo, e combustível, troquei também. Só q o problema continuou, então troquei o sensor de velocidade, ai parou essa oscilação, mas em contra partida o carro fica de vez em quando mt acelerado, mandei embuchar a borboleta pois tinha uma pequena folga, foi trocado o sensor da borboleta. Mesmo assim ainda fica de vez em quando mt acelerado, sem contar q agora também de vez em quando troco de marcha tá dando uma engasgada. Se poderem me ajudar a resolver o problema ficarei mt grato. Obrigado desde já.
    Gostei mt das explicações q vi.

  15. luciano soares disse:

    tenho uma ipanema ano1993 e a luz da injeçao eletronica nao apaga gostaria de saber o que fazer nesse sentido

  16. Rodrigo disse:

    Eu tenho um corsa a gasolina e gás, motor mpfi 1.0 , e ele tem apresentado um defeito intermitente, o carro sempre que faz uma redução ou jogando em ponto morto, ele cai o giro do motor em 350 rpm ou as vezes ele morre(desliga), esse problema geralmente acontece da terceira marcha reduzindo pra segunda ou em giro alto, mas so acontece com o carro em movimento, se eu ligar o carro e segurar o giro em 4000 rpm e depois soltar o acelerador nada acontece. ja verifiquei sensor de marcha lenta, velas, cabo de velas, sensor de borboleta, e não apresentou nada. eu passei o scaner e acusou fora de ponto, e bobina 1, 3. eu verifiquei o ponto e estava certo, a bobina e não verifiquei, porque o carro não esta ratiando. tanto no gás quanto na gasolina ele apresenta o problema, fora esse defeito o carro funciona diritinho. se puder me ajudar desde já lhe agradeço, um abraço se puder me mande um e-mail de resposta.

  17. tenho um kadet gl 96, e estou com problemas …
    quando ligo ele pela manha, ele fica embolando até esquentar e mesmo depois de quente na lenta sinto ele ocilando muito , não trabalha redondo na lenta .
    oque pode ser isso ?

  18. hà , outra pergunta , o cebolão em curto pode fazer o carro aquecer mesmo acionando a ventuinha ?

  19. Jefferson disse:

    Tenho um kadett 1.8 LITE alcool.
    Ele funciona bem, mas tenho uma duvida se eu de 2 ou 3 aceleradas uma atraz da outra ele se embrulha todo na hora e depois de 4 seg. ele volta ao normal parece que tah com ecesso de combustivel..

  20. Vilson disse:

    Estou com problemas de aquecimento em meu Kadett GL MPFI 97 que ao parar em um congestionamento ou permanecer em marcha lenta a temperatura começa a subir até chegar próximo ao vermelho quando é acionada a ventuinha e o ponteiro volta ao meio, ficando oscilando quando estou parado ou em baixa velocidade. Quando estou numa velocidade maior o problema não acontece. Poderia ser uma inversão de polaridade como a citada?

  21. Tirone disse:

    Tenho um kadett sl/e 1992 a luz de injeção esta ascesa direto; no gnv fica oscilando e na gasolina fica engasgando, já limpei o tbi todo e nada o que devo fazer!!!

  22. jesus disse:

    quisiera si me pondrian mandar ami msn churito93@hotmail.com el manuel del chebrolte ipanema miodelo 95 motor 1.8 efi ciompre un auto de eso le hizo motor nuevo pero ahora no se como armarlo me pondrian mandar como se arma un motor retificado gracis le estaria agradecido

  23. luciauro disse:

    Tenho um kadett 1.8 efi, o motor fica oscilando, acelera e desacelera sozinho. O que devo fazer?

  24. alexandro alves disse:

    ola,, tenho um kadett 96 efi gl ,o motor fica oscilando na na lenta dele , ja passou na mao de varios mecanicos e nada oke devo fazer ??????? abraço …..

  25. marcio dias disse:

    oi boa tarde eu tenho um monza 1990 2.0 gasolina,eu queria saber quando eu passo do 100kilometros por hora meu carro fica tremendo tudo a direcao treme muito forte eu gostaria de
    saber o que er isso essa tremedeira toda nenhum mecamico sabe o que rer isso,vocesis pode
    me esplicar o que er que peças eu troco do carro muito obrigado aguardo resposta.

  26. Tarcisio disse:

    Tenho um kadett 93, ele esta acelerado troquei motor de passo e nada foi resolvido. Será que é defeito do sensor de velocidade?

  27. FABIANO disse:

    BOA NOITR REBHO UN NONZA 85 COM MOTOR 2.0 NÃO CONSIGO LIGAR O CARRO QUANDO CONSIGO DEPOIS DE DOIS DIAS ELE ENCHARCA , JA LEVEI EM DOIS MECANICOS E NÃO CONSEGUI RESOLVER , TO VENDENDO PRATA ME AJUDEM VALEO

  28. RENATO disse:

    MEUCARRO DUMA HORA PARA OUTRA DEU POBLEMA DE UM FUZIL E PLACA , O ELETRICISTA ARRUMOU MAIS DAI PARA FRENTE O CARRO COMEÇOU A FALHAR , E FAZENDO UM BARULHO NA BOMBA DE COMBUSTIVEL ,E UM MONZA 91 EJEÇAO O Q FAZER ? OBRIGADO POR TUDO

  29. rosivaldo disse:

    Meu monza modelo:650 ano:1993 tubarão.. apresentou um defeito ..quando esta devagar
    que acelero para sair mais forte … ele falha, as vezes até chega dar umas cortada se forçar
    a saida… mais quando está com a rotação em alta fonciona normalmente . O QUE PODE
    SER ESSE DEFEITO??????
    ele apresentou durante a viagem para o interior.
    outro detale é quando ele esta em marcha lenta da para percebe que ele não esta contando
    certinho dar umas falhas…

    • graciliano disse:

      boa noite tenho uma ipanema ano 95 gls a alco e gaz estava boa agora fica ruim de pegar na partida quando pega fica desligando na macha lenta não segura ela afoga quando acelero forte ela acende uma luz amarela e apaga rapido ja foi trocado distribuidor bobina de distribuidor sensor rei
      tem hora que afirma e depois volta dar defeito eu já estou para dar um piripac pguei trezentos reais
      para mecanico e eta du mesmo jeito tanto no alco como nu gaz fica ocilando e afoga si segurar
      a aceleração em 10 rpm tem que ficar com o pé direto si não ela morre

  30. Alcides disse:

    obrigado pelas dicas

    Alcides

  31. marcelo disse:

    o negocio e o seguinte tenho um kadett ano 92 modelo 93 esse carro quando comprei a lenta era muito alta inventei de mecher agora venho numa luta gastando dinheiro com mecanicos troquei sensor map ,de posicao da borboleta,mudulo ignicao bobina d ditribuidor e nada adianta a lente chega a ir dois mil giros o mecanico deixou desligo o sensor map me falando que podia ser a central ou algum fio arrebentado se eu ligar o sensor map ele fica ocilando e se apaga e uma droga

    • Lukas Santos disse:

      Caro Marcelo, Embora falte informações para uma resposta correta, adianto o seguinte: 1º- Mecânico que desliga o MAP para melhoramento do veículo, devemos sair correndo da vista dele. 2º- O comum no MAP é apresentar problemas na voltagem (derivado de sua resistência, mangueira, ou a cornetinha distribuidora do vácuo no pé do TBI), que logo será informado ao motorista, através de código lampejante, no painel do veículo. Uma pane no MAP, é incomum não ligar a luz de advertência da injeção. Dê-nos mais informações para tentar ajuda-lo se ainda precisa. Boa sorte e abs.

  32. sandro disse:

    boa tarde tenho um monza efi2.0 1992,ele esta ocilando e ecendendo a lampada de indicaçao de marcha quando em quinta marcha a 120 por hora ja troquei o sensor de velocidade,so que gostaria de saber qual o impulso do sensor para ele .tenho outra peça marca sagem 90149082 16 pulso gostaria de saber se posso colocar essa peça no monza ,se nao qual!!

    • Lukas Santos disse:

      Somente agora pude ver esta pergunta. Embora um pouco tarde, deve servir para o futuro e também como conhecimento geral da nação.

      SENSOR DE VELOCIDADE (VSS) PARA APLICAÇÃO NOS MONZAS À INJEÇÃO:

      MOTOR 2.0 CÂMBIO MEC 90149078 / 8 PULSOS

      MOTOR 1.8 CÂMBIO MEC 90149082 / 16 PULSOS

      MOTOR 2.0 CÂMBIO AUTOM 90149080 / 13 PULSOS

      MOTOR 1.8 CÂMBIO AUTOM 90149079 / 10 PULSOS

      Muita atenção para não trocar peças desnecessárias. Um dos problemas mais comuns nas oscilações de lentas quando das desacelerações nos monzas, realmente deriva da informação do VSS. Mas cuidado, muitas das vezes é falta de aterramento do sensor. Muito comum o fio marrom (terra), estar desligado da carcaça do alternador (no pé) ou partido.
      Também devemos promover um linda limpeza da peça e verificar sua engrenagem e contatos elétricos. ATENÇÃO: Antes de remover este sensor deve-se limpar muito bem ao redor do mesmo. Se não for técnico em injeção eletrônica e mesmo assim se sentir confiante para fazer você mesmos, só precisando de umas dicas, fale com os amigos aqui do site. Observação: Existem outros ítens que devemos checar para essa mesma pane. Boa sorte e abçs.

  33. TADEU disse:

    bom dia
    tenho estamos com hum vectra 2.0 e ele esta grilando muito passamos o escanner e nao acuza nada pessamos que podia ser o combustivel mais nao resolveu vc tem alguma dica

    grato tadeu

  34. ISRAEL COELHO disse:

    BOM DIA.
    TENHO UM MONZA CLUB 94 ALCOOL.
    O PROBLEMA QUE ACONTECE ABAIXO DEESCREVO:
    ALTA TEMPERATURA CHEGANDO A 101ºC.
    A VENTUINHA ACIONA SOMENTE QUANDO CHEGA A ESSA TEMPERATURA E A LUZ CHEGA A ACENDER.
    JA TROQUEI O SENSOR DE TEMPERATURA/INJEÇÃO POR DUAS VEZES.
    MANDEI CHECAR E RETIRAR A VALVULA TERMOSTATICA.
    CHEQUEI O RADIADOR E ESTA BOM.
    O MECANICO DISSE QUE A BOMBA DAGUA NÃO É.
    PEDI UMA CHECAGEM AO MECANICO E ELE NAO ENCONTROU O PROBLEMA.

    ELE SUSPEITA DE SER O CABEÇOTE, QUERIA DESMONTAR SEM MESMO FAZER TESTES.

    ALGUEM PODE ME AJUDAR A IDENTIFICAR O PROBLEMA, O QUE DEVO FAZER PARA DESCOBRIR SE É CABEÇOTE.

    OBS: A AGUA NAO MISTURA COM O OLEO, E NAO SAI AGUA DO ESCAPAMENTO.
    COMENTO POIS ME MANDARAM OBSERVAR SE ACONTECE ESTE PROBLEMA.

  35. Lukas Santos disse:

    Por favor, sou Lukas do R.J. Há uns três meses comprei um MONZA 95 EFI 2.0 GASOLINA. Mesmo eu tendo recolocado todo o arrefecimento original (ex-dono não entendia e os mexânicos avacalharam o monzão), a temperatura só trabalha altíssima, dando susto em quem pilota.

    “Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: Alex, a GM elevou a temperatura de trabalho do Monza 95 a gasolina a fim de reduzir problemas de carbonização na câmara de combustão, isso devido ao modelo passar a ser equipado com a EGR (Recirculação de Gases de Exaustão). No entanto, o que ela não esperava é que, com o tempo, a ventoinha passasse a funcionar num grau mais elevado do que o esperado e, por isso, ela soltou um boletim pós-venda para as concessionárias alterassem o chicote da injeção eletrônica e o sistema funcionasse dentro da temperatura normal. Percebo que você tem algum conhecimento de eletrônica. Sendo assim, faça o seguinte: solte o chicote do módulo de injeção eletrônica e realize uma ponte entre os terminais A3 e C1. Em outras palavras: feche um curto entre esses dois fios. Observe com bastante cuidado e muita atenção que as identificações estão nos conectores e é muito pequeno. Para isso é importante que o veículo esteja com todos os seus componentes originais, principalmente a memória Eprom ou mesmo o módulo de injeção eletrônica”

    POR FAVOR, O ARGUMENTO ACIMA É DA INTERNET (monzaclube). PERGUNTO: DEVO CONFIAR? QUAIS SERÃO OS COMPORTAMENTOS DO MOTOR LOGO APÓS EU EFETUAR OS PROCEDIMENTOS DESCRITOS POR ESSE TÉCNICO? A PROPÓSITO NÃO CONSEGUI LOCALIZAR O TÉCNICO DESCRITO, POR MAIS QUE EU TENHA PROCURADO.

    Fico no aguardo solicitando a Deus que uma alma boa deste site me ajude a solucionar esse problema. Desde já meu muito obrigado a todos.
    Lukas Santos, Maricá – RJ

    • Sara Suzuki disse:

      Lukas, conheço o Luiz Yoshimura e posso afirmar que além de extremamente técnico, também sempre foi muito dedicado nos seus estudos de engenharia elétrica e mecânica. Todas as respostas que por ele foram postadas na net, em todos os casos primeiro passou por averiguações técnicas e praticas. Assim sendo, posso lhe afirmar que se observadas todas as condições por ele descritas, você realmente pode confiar sim.
      Muitos ainda o procuram, mas o Sr. Luiz Yoshimura deixou de atuar na área automotiva, o que é uma pena devido à sua capacitação, para servir a Deus.

  36. fernando disse:

    ola, tenho uma ipanema gl 1.8efi, ele esta oscilando em marcha lenta, principalmente quando desacelero nas ladeiras (descidas), qdo ando num local plano ele volta ao normal apos algumas aceleradas. Reparei que se desco desengrenado, na banguela isso nao acontece. Alguem ja teve esse problema, como devo resolver, ja levei em tres mecanicos diferentes e nada de solucao. Troquei sensor de temperatura, bobina, cabos de vela e nada… Me ajudem. Obrigado!

  37. LUIZ CARLOS DA CONCEIÇÃO disse:

    EU ESTAVA COM PROBLEMA COM O MEU KADETT 92 TROQUEI BICO INJETOR NOVO ROTOR BUBINA VELA CABO DE VELA PASSAVA ESCANER E NÃO ACUSAVA NADA DE ERRADO MAS O CARRO CONTINUVA RUIM RATEAVA OCILAVA A LENTA DE MANHÃ QUANDO IA FUNCIONAR SAI UMA AGUA PRETA PELO O ESCAPAMENTO LEVEI EM VARIOS MECANICO GASTEI ATÉ BEM NADA DE RESOLVER O PROBLEMA COMO EU SOU CURIOSO COMECEI A MEXER NA PARTE DO AR DO CARRO LIMPANDO A MANGUEIRINHA PASSANDO AR MAS O DEFEITO ERA SOMENTE O TUBO DO DISTRIBUIDOR DE VACUO DA INJEÇÃO ELETRONICA EU TROQUEI E RESOLVEU O PROBLEMA POR TANTO SE VOCE TIVER COM ESSE PROBLEMA É SÓ TROCAR O TUBO DO DISTRIBUIDOR DE VACUO DA INJEÇÃO ELETRONICA QUE RESLOVE ESPERO TER AJUDADO ALGUMA DUVIDA FALE COMIGO LUIZ CARLOS DA CONCEIÇÃO DE CURRITIBA.

  38. LUIZ CARLOS DA CONCEIÇÃO disse:

    EU TAVA COM UM PROBLEMA NO KADETT 92 TROQUEI BICO INJETOR BUBINA VELA CABO DE VELA ROTOR TUDO NOVO E NÃO RESOLVEU O CARRO RATIAVA OCILAVA A LENTA LEVEI EM VARIOS MECANICOS PASSAVA O SCANER NÃO APARECIA NADA TAVA TUDO BEM MAS O CARRO CONTINUAVA RUIM ENTÃO COMO EU SOU CURIOSO COMECEI A MEXER NA PARTE DE AR LIMPA AS MAGUEIRAS DE AR DE MANHÃ QUANDO IA FUNCIONAR SAI UMA AGUA PRETA PELO ESCAPAMENTO DEPOIS DE TUDO ISSO ERA SOMENTE O TUBO DO DISTRIBUIDOR DE VACUO DA INJEÇÃO ELETRONICA TROQUEI O TUBO E RESOLVEU O PROBLEMA SE TA COM ESSE MESMO PROBLEMA É SÓ TROCAR O TUBO DO DISTRIBUIDOR DE VACUO DA INJEÇÃO ELETRONICA QUE RESLOVE ESPERO TER AJUDADO LUIZ CARLOS DA CONCEIÇÃO DE CURITIBA ALGUMA DUVIDA FALE COMIGO.

  39. Fernando Capelari disse:

    Olá pessoal, muito legal o site de voçes. Estou com um problema, tenho um Kadett EFI 95 gasolina, e ele esta falhando quando eu o desacelero ou quando estou andando em baixa rotação e sinto nos ultimos dias que ele esta demorando muito para aumentar a rotação(pouca força), já troquei as velas e os cabos de vela e nada as falhas ainda continuam, noto tambem que ele da umas piscadas deixando as vezes as luzes dos farois mais fortes e nestes momentos o carro parece retomar força, mas isso em um curto periodo de tempo1 ou meio segundo. Peço que se os amigos tenham alguma dica para me ajudar respondam. Aguardo ancioso, abraços.

  40. luiz carlos disse:

    tenho um kadett 1.8 ohc 96 a gasolina ele vem apresentando alguns problemas ele fica desacelerando e acelerando quando eu funciono ele e agora fica tambem queimando fusivel direto de luz alta e luz baixa o que devo fazer.

  41. Ivanir disse:

    Meu kadett 93 gasolina toda vez que desço engrenado apos desengrenar ele morre ou fica oscilando a aceleração sozinho. Não sei o que está causando este problema.
    Também depois que paro e desligo o motor ao tentar funcionar novamente a bomba de gasolina não é acionada, demora algum tempo ela aciona com barulho fraco demais e pega. Mas este problema se repete constantemente, o que poderá estar de errado?

  42. SÉRGIO COWBOY disse:

    ESTOU COM ESTE MESMO PROBLEMA NA MINHA S10 4.3 V6 98.
    O CARRO LIGA NORMAL,FICA OSCILANDO NA LENTA.
    NA DESACELERAÇÃO PRA MUDA~ÇA DE MARCHA O CARRO MORRE.
    ONDE FICA LOCALIZADO ESTE SENSOR DE VELOCIDADE PRA EU VERIFICAR?

  43. maria cristina disse:

    tenho um kadett 96 quando funciona parado funciona normal mas quando começo a andar a luz da temperatura comerça a pisca.mas a parte da refrigeraçao refrigera normal o poblema que quando a luz pisca o carro baixa a rotaçao.quando pisca a buzina fica mais forte se o limpador se tiver ligado ele aumenta de veloçidade quando aluz da temperatura pisca.ja troquei bobina tampa do distribuidor rotor modulo hey rele de injerçao .ja passei por 6 mecanicos;por favor se poder mim ajuda eu agradeço ue abraço .05/07/2012.

  44. Edgard felicio disse:

    Olá estou com um problemão, tenho um Kadet 93 SL /EFI oscilando aceleração um mecanico pisou na bola e agora uns falam que o sensor é 8 pulsos outros falam que 16 pulsos, qual é o correto alguem pode me ajudar?

  45. Edgard felicio disse:

    Olá estou com um problemão, tenho um Kadet 93 SL /EFI cambio manual oscilando aceleração um mecanico pisou na bola e agora uns falam que o sensor é 8 pulsos outros falam que 16 pulsos, qual é o correto? alguem pode me ajudar?

  46. NOVAK disse:

    Galera! Cuidado!!! Posi vou contar minha experiencia!

    Kadett 1.8 EFI LITE ano 94. Oscilava na lenta como se fosse morre e voltava a acelerar denovo, mas as vezes morria de vez.

    Passado SCANNER e “NADA” foi encontrado.

    Troquei para eliminação:
    Atuador de marcha lenta (motor de passo).
    Sensor de posição da borboleta.
    Bico injetor.
    Sensor de temperatura.

    Verificado, sensor de velocidade e limpeza de conectores, tudo OK!

    O carro continuava com o problema, porém 2 meses antes por CAPRICHO havia trocado distribuidor COMPLETO.

    Voalá, coloquei o distribuidor velho e não é q o carro ficou uma beleza sem falhas e nem morrer?

    Tá ai a dica, cuidado com peças novas porém baratas! Agora só compro na GM q é aqui perto de casa.
    OBS: O bico injetor original me cobraram em uma loja o valor de R$ 330,00 sendo q na GM paguei R$ 124,00. Pareçe brincadeira mas é a realidade pura! Tá ai a dica!

  47. sergio gustavo gonzalez disse:

    Ok , quero agradecer ao dicasmecanicas.com, pela dica refênte a oscilação da marcha lenta do meu kadett 1.8 efi ano 1996, pois o motor quando esta parado, não oscila mas quando o carro se movimenta e se reduz a velocidade até para o motor oscilava algumas vezes até se normalizar. Observando o fio negativo que é ligado ao paruso de fixação do alternador, identifiquei que o mesmo escontrava-se desconectado, pois isto aconteceu apos o alternador ter passado por reparos. agradeço a a juda de vocês pois ja tinha passado por varias oficinas!!!! e nunca conseguir resolver este problema.

  48. sebastiao disse:

    como fazer ligação da bobina do kadet 94 quando ligo o carro ele faz que vai pegar dar sinal mas pmas não pegar como se tivesse um corta corrente mas virifiquei e não tem o que que pode ser

  49. Carlos Bello Valente disse:

    Tenho uma Ipanema SL 93 1.8 efi álcool à 11 anos e ultimamente a luz da injeção acende e o motor fica quadrado, uns segundos depois a luz apaga e volta ao normal. Quando o motor esfria acontece novamente, e vez por outra não pega de jeito nenhum. A bomba de combustivel funciona e mesmo assim acontece o problema. Já verifiquei: bobina impulsora, módulo hey, cachimbo, tampa do distribuidor, fios de vela e velas novas e bobina de ignição. O auto-elétrico disse que o problema é de injeção e não de ignição, mas não fornece uma solução definitiva. Disse para continuar rodando assim mesmo. Não tenho mais confiança no carro para ir num compromisso; e se for, não sei se vou voltar (só no guincho, chovendo, a noite).

    • Charles disse:

      Carlos tenho um Monza e esta com o mesmo problema, já passei por vários mecânico e nada, ja trocei ate a central se vc já teve soluções por favor me ajude.

  50. Charles disse:

    Tenho um Monza GL 94 1.8 efi álcool à 06 anos e ultimamente a luz da injeção acende e o motor fica quadrado, uns segundos depois a luz apaga e volta ao normal. Quando o motor esfria acontece novamente, e vez por outra não pega de jeito nenhum. A bomba de combustivel funciona e mesmo assim acontece o problema. Já verifiquei: bobina impulsora, módulo hey, cachimbo, tampa do distribuidor, fios de vela e velas novas e bobina de ignição. O auto-elétrico disse que o problema é de injeção e não de ignição, mas não fornece uma solução definitiva. Disse para continuar rodando assim mesmo. Não tenho mais confiança no carro para ir num compromisso; e se for, não sei se vou voltar (só no guincho, chovendo, a noite).

  51. Pedro disse:

    Tenho um Daewoo a gasolina 2.0 CD motor do Monza ano 95.
    Eu já verifiquei a bomba de gasolina o rele da bomba de gasolina tá ok.
    Tampa do distribuidor foi trocada,verifiquei se estar saído faísca tá ok.
    Coloque gasolina direto e mesmo assim o carro não funcionou.
    Peço ajuda de vocês uma dica que eu possa resolver.

  52. rodrigo disse:

    meu rodrigo meu carro e kadett 91SL EFI troque bobina kit juntas do motor termostato da tenperatura tanpa da destribuiçao modolo rei pega de primeira na partida mais +ou- 30 minutos depois começa a falhar desligo e ligo ele vai mais começa tudo de novo //////////

  53. Marco Antonio disse:

    Prezados, boa tarde. Tenho um Monza Classic S/E 92/93 e já fiz motor, toda parte elétrica, bobina, sensor de velocidade novo, porém toda vez que o motor esquenta, após uns 5 minutos ligado ele começa a morrer, só fica ligado com o pé no acelerador, morre mesmo, é só esquentar.. já troquei cabos, filtro, velas e nada, sempre assim. Peço um auxílio aos amigos. Um abraço!!

  54. telo machado disse:

    caros amigos tenho um kadet SL/E EFI 1.8 ano 93 quando ligo ele fica tudo normal mais é só rodar um pouco e o motor aquecer já começa o transtorno o motor começa oxilar perdendo a lenta pois quando diminuo para passar em um quebra mola, ou paro em um semafaro ou até mesmo piso no freio ele apaga e tenho que dar nova partida ele pega e começo tudo de novo,tenho k ficar segurando no acelerador para k não apague levantando o giro até 10 k fica em uma boa lente pra menos ele vem sempre a apagar.

  55. telo machado disse:

    digo também a vcs k já fiz de tudo, como trocar os cabos de vela coloquei original ,jogo de velas novos tbm original,troquei a bubina, troquei a correia dentada,só não troquei ainda a bomba eletrica e o bico injetor socorooooo.

  56. telo machado disse:

    alguem pode me dizer porque a agua do reservatório de meu kadet EFI 1.8 EVAPORA com frequencia rodo uns 20 km e tenho que completar a ventuinha está trabalhando normal mais a agua não pois quando vejo que a temperatura sobe de mais é por k esta sem agua.alguem pode me dar uma dica

  57. jose benedito disse:

    tenho monza 91 sle efi quando vou sair com ele nao tem arrancada na 1 macha e 2 macha ,depois adquire velocidade .obrigado.

  58. RAFAEL disse:

    tenho um kadett 1.8 95 96 quando coloco em ponto morto descendo uma declive ele desliga sozinho e o volante trava , o que deve estar acontecendo ? outro problema é que tem horas que o carro acelera sozinho sem precisar pisar no pedal , geralmente de segunda marcha, outro problema é o barulho quando eu faço curva a direção faz barulho são esses tres probelmas aguardo retorno

  59. claudinei ap seixas disse:

    Bom dia meu nome e claudinei eu tenho uma caminhonete s10 minha caminhonete toda hora que vou ligar ela para sair com ela dou partida o cotagiro vai ate 2000 giro e depois vem caindo a te 1000 giro e depois fica ocilando a te que morre mais tem um poren ja troquei varias pecas tais como valvola injetora,sensor de rotacao,chicote3vias,vela de ignicao,servico chicote eletrico,mais um servico de chicote eletrico,regulagemde motor,corpo de borboleta completo sensor de temperatura motor de passo e nao fica boa me aju dem por favor o que pode ser

  60. Jeocimar disse:

    Tenho um kadett 93 a gasolina, quando estou a mais de 100 km /h acende a luz da injeçao e quando esta de marcha lenta fica ocilando aceleraçâo. Alguem pode me esclarecer o que estar ocorrendo.

  61. flavio epifanio disse:

    tenho um kadett 93 1.8, e até uns 10 dias atras ele funcionava perfeitamente ,so que apos um reabastecimento ,ele de repente começou dar umas golfadas estranhas ,perder velocidade,e retoma-la novamente,e um barulho no motor ,que ate parece um chevete agora!

  62. Boa tarde,queria uma dica dos grandes mecânicos profissionais,o meu carro é monza classic 2.0 92,ele está acelerando muito,o freio está duro,e está pulando muito e morre logo em seguida,apaga tudo,liga a chave e não pega.me ajude em suas informaçôes,fico muito grata e um ótimo trabalho.DEUS o abençoe.

  63. bruno disse:

    meu nome é BRUNO tenho um kadett sport 96 97 estava com esse problema de oscilação, quando olhei nessa pagina pensei vou dar uma olhada, e consegui e arrumei o meu kadett obrigado pelas dicas ficou muito bom valeu…..

  64. graciliano disse:

    bom dia minha ipanema ano 95 gls a rotação fica ocilando tem vez que até morre

  65. Giliard disse:

    caro amigo, tenho um kadet 97 4 bicos, quando eu ligo ele, ele funciona mt bem, ao sair com ele eu ando uns minutos e ele para de funcionar, após uns minutos eu ligo e ele funciona novamente, e assim vai o dia todo, nenhum mecanico deu jeito o que pode ser ? me ajude por favor!
    não intendo nada de mecanica!

  66. Amigo tenho um monza tubarao ano 92 estou tendo o seguinte poblema com ele ja troquei a bobina ja troquei o distribuidor coloquei o kit completo mas nao resouveu ele simples mente nao vira o motor as veses chega energia na bobina e as veses nao chega ou seja nao passa corrente da bobina pras velas oq vcs acham grato

  67. cleusa disse:

    meu kadet 92 ,quando deixo a baterqia de um dia para outro ela descarrega toda,ta ruim,dizem que é o alternador,mas quandoéretirada a bateriaelecontinua funcionando o que faço?

    • laudilino disse:

      Ola amigo meu
      onza ano95 esta com problema jaconsultei eletricista pessoal da injecao nao teve solucao estou a 100 por hora ele cende a injecao e apaga ja troquei modro teu bomba dr gasolina bobina de ingnicao e nada por favor meajude

  68. Salete disse:

    Olá pessoal. Temos um Kadett efi 92/92 que está apresentando o seguinte problema: Quando, em movimento, piso no freio ele oscila a marcha lenta, voltando a ficar normal em alguns segundos. Às vezes ele morre, mas aceita ser ligado novamente. Já passamos por três mecânicos experientes e foi verificado sensor de velocidade e temperatura, corpo de borboleta, freio, fio do alternador e nada resolve. Será que alguém pode me ajudar?
    Obrigada,
    Salete

  69. Vinicius disse:

    meu monza 2.0 EFI 95 tem varias panes 1- o sensor de velocidade não funciona direito,ele fica piscando a luz no painel na hora errada e as vezes ele dispara quando ja estou de 5 marcha 2- o motor fica oscilando na lenta. 3- ele não tem valvula EGR isso faz diferença?

  70. bruno disse:

    olá gostaria de saber, tenho um kadett 95 , estes dias teve um problema , o carro apos ligado ao andar alguns metros ele começa embolar e morre em seguida, ligo novamente ele rateia um pouco e depois funciona normal, pude notar que isso só esta acontecendo quando está frio! o que será q está acontecendo? e que posso fazer ? obrigado aguardo resposta

  71. Robson disse:

    condo ele ta com o motor friu ele anda no mais bem ai aquese e comesa a falha

  72. sergio luiz disse:

    oi, eu tenho um daewoo espero 1995 e estou com problema na injeção a luz acende durante um percurso e quando reduzo ela acende e o carro morre.

  73. manoel disse:

    boa noite,tenho um Monza gl 94/95 e fi 2.0 a gasolina,fiz o motor a um mês quando ligo, ele funciona normal mais se acelerar ele engasga depois que esquenta melhora um pouco,já troquei velas,cabos de velas,bobina de ignição,está sem foça nas subidas,quando chego em um quebra mola tenho que acelerar se não motor desliga,ele está um verdadeiro alcoólatra,se alguém já passou por esse problema e já teve solução,por favor mim ajude,desde já agradeço……….parabéns pelas dicas maravilhosas,abraços a todos.

  74. wanderlei disse:

    meumonza esta marcando velocidade parado meu painel e digital eu que estalei e a luz acendete ttem hora que acende e tem hora que não me ajudem pofavor

  75. vanderlei batista disse:

    tenho um kadett 1989 agora recente mandei fazer o motor dele todo mas quando vou dar partida nele ele fica pesado e da a empreçao de estar fora do ponto mas nao esta o que pode ser o meu mecanico disse que pode ser o motor de partida que esta ruim pode ser isto mesmo ?

  76. bruno disse:

    olá gostaria de saber, tenho um kadett 95 , injeção eletronica , estes dias teve um problema , o carro apos ligado ao andar alguns metros ele começa embolar e morre em seguida, ligo novamente ele rateia um pouco e depois funciona normal, ao ligar tambem esta assim, pude notar que isso só esta acontecendo quando está frio! o que será q está acontecendo? e que posso fazer ? obrigado aguardo resposta

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: