GM Omega 4.1: dificuldade na partida com o motor frio

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: O cliente estava reclamando que seu carro, um Omega 4.1 (Bosch Motronic 2.8) tinha dificuldades de funcionar de manhã, e após funcionar havia um cheiro forte de gasolina.

CAUSA: Após o rastreamento com um scanner, foi notado uma variação na faixa de temperatura do motor. Fui conferir o sensor de temperatura da agua (CTS), e foi observado que os terminais do mesmo estavam oxidados e mau encaixados.

                        omega-4-1-gm

SOLUÇÃO: Foi feito a limpeza do conector e a conexão correta do sensor de temperatura da agua. O problema foi sanado.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em GM,Omega

Comentários

60 Comentários para “GM Omega 4.1: dificuldade na partida com o motor frio”
  1. cristiano disse:

    tenho um 4.1 ano 96 e o painel nao esta marcando a velocidade e nem o km no computador de bordo tamben nao marca nada troquei o sensor em nao mudou nada aguardo resp

    • Clodoaldo disse:

      Ola caro colega,o que acontece com seu omega e o seguinte,debaicho do seu carro no cambio do lado esquerdo existe o sensor de rotaçao,retire ele fora,depois nao me lembro a chave se e dez ou oito retire o bujao do sensor que fica no cambio ,pode observar que os dentes da engrenagem estao comido sao 18 dentes voce pode pedir a do corsa que e a mesma peça e mais barata e colocar que ta tudo resolvido.Agora se nao for defeito nesta peça leve o cambio para a substituiçao da engrenagem de velocidade que e um puta trampo e nao sei o preço,espero ter ajudado.

  2. wsalvino disse:

    tenho um omega 95 4.1 altomatico nao consigo acertar o seu alinhamento pois esta comendo peneu na lado passageiro da frente na parte de dentro do peneu sera que nao estao sabendo fazer alinhamento no meu carro pis ja fis revizao e me disserao que nao tem nenhum buchamento ou coisa relativa ruim?

  3. RABI MENDES disse:

    dificuldade na partida com o motor frio e quente o que pode ser?ja foi feito limpeza de bicos e regulagem de bomba de combustivel.omega 4.1 ano 96/97

  4. robin disse:

    tenho um omega 4.1 97 ao ligar o carro pela manha verifiquei que o carro nao pegava marcha lenta e logo depois de alguns minutos o carro morreu e nao pega mais .a bomba de gas esta funcionando mas o carro nao esta tendo centelha nas velas ,verifiquei os fuziveis e nao tem nenhum queimado .no terminal da bobina chega os 12 v mas medindo no terminao ao terra e nao de terminal para terminal.pode me dar uma luz sobre o defeito.

    • Clodoaldo disse:

      Ola meu caro amigo,o que acontece com seu possante e que seu sensor de rotaçao deu pau, o unico problema do omega que nao funciona o motor e o sensor de rotaçao dos 4.1,vc pode retirar qualquer sensor quando o carro esta em funcionamento que ele ainda pega com a luz da injeçao acesa,e que o omega trabalha com o modulo de emergencia pra defeitos de sensores,seu problema esta no sensore de rotaçao pois ele e responsavel em mandar sinal pro modulo e liberar o pulso negativo da bobina que e de dois em dois cilindros,por isso sua bobina tem 4 fios um sinal positivo pos chave e 3 sinais negativo via modulo,agora se trocar o sensor e nao pegar pode mandar o modulo para conserto que e raro de acontecer mas acontece.Qualquer duvida me ligue DODO 011 7882-8037 ID 105*135590,tambem conserto modulos um abraço

      • Henrique disse:

        Ola amigo,estou com o msm problema do nosso amigo!tenho um omega cd 4.1 1995, e estou restaurando o carro,pois o msm estava parado!o mecanico fez o motor,montou tudo certinho,só q não da centelhas nas velas…não sai faisca!!so q nomeu caso,ja trocamos o sensor de rotação!o q pode ser? bobina???ou modulo?? medi ochicote da bobina, e em 1 pino tem 12v e nosoutros medi com 1 caneta de prova,e qdo dou partida não pisca led algum,so q eu tirei o soket da bobina!ta certo este teste?ou devo ligar o socket pra testar??se puder me ajudar agradeço, pois faz dias q não conseguimos resolver!!

  5. Bruno disse:

    O wsalvino deve ser o Pivor torto

  6. Denilton disse:

    Omega 2.2 95 Gasolina Não Pega Com Motor Quente?
    Meu carro esta com o seguinte problema, de manhã bato a partida e ele pega na primeira sem problemas, porém quando ando muito com ele e paro, tipo ando paro e desligo e ligo umas 3 vezes depois do motor estar quente ele não quer pegar, fica com a partida bem longa e posso ficar tentando que não pega nem a pau. Só consigo fazer ele pegar se eu esperar uns 40 a 50 minutos sem tentar dar partida ai ele pega ou se eu der um tranquinho.
    Só para constar.
    Bicos de injeção – Novos – Cabos e Velas novas.
    há Bomba de combustível nova também e filtros.
    Já vou agradecendo se puder me dar alguma dica, vlw.

    • Eduardo Falcao disse:

      Quando a bomba de gasolina esquenta, ela trava.Aí tem que esperar a gasolina esfriar que a bomba gira novamente livre.Ate esquentar e parar de novo…

    • Clayton disse:

      ola amigo, tenho um omega,ele teve exatamente o mesmo problema e fui no meu mecânico que por sinal é muito bom, o problema é simples quando ta frio pega normal por que? quando ta frio o motor precisa de mais combustível, o seu sensor de temperatura esta com defeito, mesmo com o motor quente continua lendo como o motor tivesse frio e manda mais combustível e ai afoga o carro, por isso o cheiro forte de gasolina! resumindo é só trocar o sensor! espero ter ajudado.

  7. alexandre disse:

    tenho um omega 4.1 cd 95 as vezes ele tem dificuldade ao pegar depois 1 partida e fica um cheiro forte de gasolina dentro do carro acredito que pode ser o regulador de pressão ou mangueira com fuross o que vcs acham preciso de uma dica

  8. juliano disse:

    ola amigo preciso de umas dicas ai ; estou com um omega 4.1 em minha ofiçina , ele falha um cilindro na lenta se pasar de 2000 rpm nao falha mais ja tirei o coletor p aplainar pois poderia estar puxando ar conferi velas e cabos regulei valvulas e continua falhando achei um sensor tipo de temperatura de ar solto dentro da caixa q envolve os bicos injetores ms nao achei onde ele vai colocado pois o plug esta ligado ms o sensor nao achei nenhuma funçao p ele… desde ja obrigado agurdo

    • dodo disse:

      Ola amigo peguei um caso desse seu mas ele falhava na lenta por causa de um bico com um defeito ele tava direto dando escesso ,ficava bom em 2000 porque e beberrao e limpava ,verifique os bicos,depois se nao for teste a taxa de compressao dos cilindros, ou se for kit gas verifique o pulsador de bicos quaqur duvida me ligue DODO 7882 8037 ID 105*135590 um abraço

  9. Nezao disse:

    Tenho um omega 3.0 94 que nao liga, dois eletricista de auto já mexeram nele e nada, funciona 1 ou 2 dias e para de novo. Ele ameaça pegar e não liga, mas depois que liga não dá mais problemas… Será que alguém conhece um mecanico que conheça Omega de verdade. Abraços

  10. carlos augusto disse:

    ola então amigo tenho um 4.1 muito novo poren ta vasando oleo pela caixa de marcha ele e idramatico.preciso de uma junta mas não consigo o velocimetro estrava ocilando poren agora não fuciona mais o piloto,altomatico tambem ñ fuciona seria tambem o mesmo motivo da caixa.

  11. juarez disse:

    olá amigos preciso de uma dica ,o computador de bordo do meu omega sumiu os digitos como se fosse um relógio com bateria fraca a lampada de iluminação continua ascesa,abraços e obrigado

  12. welter disse:

    meu omega 2.2 fica oxilando a lenta e chega até apagar,o que deve ser … grato se puder me agudar.

  13. simone roldan disse:

    ola amigo tenho uma suprema 93 açcool 2.0 ela nao pega com o motor quente ex ela pega ando com ela em pouco e encosto desligo o motor bato na partida nao pega fica longa e sai um cheiro forte de combustivel foi trocado bomba de combustivel/bubina/sensor de rotaçao/rele/vela e cabo/bateria/ passou por tres escaner e nenhum conseguiu fazer a leitura foi trocado a sonda langui e as duas opiçoes de sonda nao esta funcionando

    • Terry Munhos Barbosa disse:

      Minha filha isso é sensor de temperatura, o motor frio o sensor manda bastante gasolina ate o mesmo ficar quente …. Por isso que vc sente este cheiro de gasolina ele manda gasolina pensando que o motor esta frio…. e o motor afoga e não pega mesmo. Abrços

      • edinaldo disse:

        amigo tenho um omega 92 ele friu ele pega normal mas guando esquenta não pega já troquei sensor de temperatura velas cabo de velas bomba de combustivelo mecanico fez calibragens dos bicos e limpezas gerais da ingeções agora ele falou que é sensor de rotações por favor me ajude.

  14. ola galera tenho hum omega 4.1 96 CD Hidramatico … tava com ela na garagem de casa … dei ré nele .. quando fui colocar no D e acelerei ele naum ia … e saiu fumaça pelo capo perto do cabo de piloto automatico oq deve ser ?? abraço .. soh anda de ré fodaaa …

  15. Débora disse:

    Ola, tenho um omega 3.0 CD motor alemão, ano 93.
    Coloquei gás ha 11 anos, agora estou com o seguinte problema:
    1) qdo liga o carro acelera sozinho e muito, não volta a estabilizar
    2) acho que qdo esquenta, ele corta tudo e desliga, e depois demora demais a voltar a funcionar, e
    agora esta na oficina e o mecanico nãpo consegue descobrir qual o problema, sendo que não funciona nem no gás nem na gasolina.
    Estou sem saber o que resolver, tem uma dica para mim.
    Fico no aguardo

  16. Débora disse:

    OBS. Demora para pegar, mesmo se já tiver com motor quente, e se ao ligar a primeira vez eu deixar morrer, ai é uma eternidade para conseguir que ligue, bateria nova de 70 amperes.
    E tanto faz estar na cidade ou na estrada, ele desliga tudo, e logico trava direção, freio já era, qdo. percebo o que esta ocorrendo e estou com velocidade tento ir para o acostamento, mais na cidade é fogo, as vezes fico no meio da rua, e ainda tenho de ouvir: tia acabou o combustivel, só podia ser mulher.
    Inclusive o alarme original dele codigo 90 358 388 retirei pq começou a disparar sozinho, mais o problema acima não tenho ideia e o mecanico não está conseguindo.
    Me de um help.
    Obrigado

    • dodo disse:

      Ola amiga seu carro ta com um problema na injeçao eletronica,o correto e verificar todos componentes de injeçao limpeza dos mesmos e verificar se a corrente nos sensores corretamente,qualquer duvida me ligue DODO 7882 8037 ID 105*135590

  17. bom dia a todos……

    meu omega 4.1 pega e morre o que pode ser?
    vi por aqui que pode ser o sensor de rotação mais meu carro e automatico tem diferença?
    obrigado

  18. sandro disse:

    Boa tade, tenho um omega suprema 4.1, ta chipado no alccol, com o motor frio demora pegar mesmo no verão, (não tem injetador de gasolina) se injetar gasolina manual ele pega mais facil mas o problema é outro, quando saio de viagen o carro ta bom 100% só que derepente ele começa a cair rotação e vai caindo até que não vai mais fica dando pegada , dai eu paro uns 10 minutos ele volta ao normal, e tem viagen que não acontece isso, instalei ate um mamometro pra testar a bomba mas não falhou neste dia, detale a bomba é nova mas é do monza a alcool,pois o mecanico falou que se colocase a original a gasolina ela não ia aguentar e dis que esta dava preção e dava certo, e tmben ta cosumindo mais combustivel, ja fis linpesa de bicos troca de velas, filtro ,rele de temperatura da agua e ainda não resolvel, sera que é regulador de preção ou é bomba de novo, sera que alguen pode me ajudar

    • dodo disse:

      Ola amigo voce ja errou de colocar a bomba eletrica do monza que mede 1 bar de pressao ,o que voce pode fazer e colocar a do omega externo a alcool que saiu de fabrica e ja existem bombas flex pro omega no mercado pode ser tambem a do tempra a do gol gti que sao as mesmas bombas com 3 bar de pressao verifique melhor o comportamento do carro para poder te ajudar abraços dodo 7882 8037 ID 105*135590

  19. adriano disse:

    ola amigo, tenho uma blazer 4.3 v6, ela ta com um problema de partida principalmente frio. testei bomba ta beleza mas de manha ele nao pega e com motor quente as vezes pega de primeira e as vezes demora o que pode ser??

  20. josemar da silva disse:

    bom dia pessoal do dica mecanica. tô com um problema no meu omega 4.1 que não pega de primeira só pega na terceira tentativa vocez sabem o que causar esse problema podem me ajudar? agradeço desde já um abraço valeu

  21. josemar disse:

    olá amigos do dicas mecanicas tenho um omega cd 4.1 95 e ele ta com dificuldade de pega só na terceira tentativa que ele pega vocêz podem medar uma luz? ficarei muito agradecido

    • dodo disse:

      Ola amigo pode ser a bomba ou o sinal da bomba que demora pra chegar sinal verifique se existe bloqueador na linha do sinal da bomba tipo alarme, pode ser bico sem estanqueidade velas desgastadas ou gasolina ruim abraços dodo 105*135590

  22. ola meu carro tem um poblema ele pega quando esta frio e fica ocilando mais fonciona quando desligo que ligo de novo demora apegar eso pega acelerado entao qeima na discarga fumassa um pouco depois para ja troqei sensores de temperatura rotasao ingesao ja foi ate para retifica troquei bobina cabo de velas obrigado se alqem poder ajudar.

  23. eduardo disse:

    olá amigos,tenho um omega cd 4.1 automático ano 1995 que estava funcionando muito bem,pequei uma chuva muito forte com o carango e a caixa agora só funciona se for passando no manual,jogo no drive e parece que ele está saindo em terceira marcha.a primeira marcha passou a patinar depois desse episódio e a luz do ABS passou a acender e o freio ficou duro.

  24. HUGO disse:

    Tenho uma Omega Suprema 94 3.0 a Gás, de uns tempo pra cá, o carro começou a parar em curtas distâncias do nada, eu esperava um pouco e voltava o funcionamento, agora tenho que esperar horas para voltar ao funcionamento e quando volta começa a falhar e para.
    Já mandei revisionar o gás, troquei cabos e velas, tampa do distribuidor, bobina da igniçao Bosch, filtro de ar, bateria, junta de coletor e borracha dos bicos,bomba de combustivel e por último bobina da ignição Bosch, nada adiantou o carro parou de novo e fui guinchado até a minha casa.
    Agora o meu mecânico informou que pode ser o SENSOR DE ROTAÇÃO é possível ser isso mesmo? Por favor me ajudem, eu não sei mais o que trocar ? Muito Obrigado e aguardo respostas.

  25. Tiago disse:

    Olá,

    Tenho um ômega CD 4.1, ano 98. Fomos fazer uma viagem e estávamos com os vidros e o teto solar aberto e começamos a sentir um cheiro, que a meu ver paraece de óleo queimado, o cheiro ficou muito forte, fechamos todos os vidros e o teto solar e ligamos o ar condicionado, e não sentimos mais o cheiro. Parece que o cheiro estava vindo do lado de fora do carro, mas quando ligamos o circulador de ar interno, o cheiro aparecia também. De la pra cá, mesmo andando na cidade, se estamos com o vidro aberto, sentimos o cheiro do óleo queimado. Resumindo, sentimos este cheiro quando so vidros estão abertos e quando o circulador de ar está ligado. O carro tem 140.000 km rodados, perguntei para um mecânico perto de casa e ele disse que isso só se resolveria retificando o motor, procede esta informação? Poderia ser algum outro problema?

    • dodo disse:

      Seu caso e simples amigo vc tem vazamento no motor e ta caindo no escapamento quente dai vem o cheiro de oleo queimado UM abraço dodo105*135590

  26. Álvaro Sousa. disse:

    Tenho um omega cd 4.1 ano 97 gasolina e GNV, sua temperatura sobe muito rápido chega fácil a mais de 100 graus quase colando na marcação vermelha. Já verifique todo o sistema de resfriamento, radiador; ventoinhas; mangueramentos fis limpeza no radiador ereservatório de espanção e nada. socorro o que devo fazer. Grato Álvaro Ctba.

    • dodo disse:

      Ola amigo vc ja verificou tudo isso mas de que forma visual ou testando, primeiramente verifique se a ventoinha ta disparando nos exatos 100 graus,depois verifique se quando quente o motor se o radiador ta frio ou morno neste caso a bomba de agua ou valvula termostatica ja era,se tudo tiver normal retire o radiador e faça uma limpeza,olhe bem o comportamento da ventoinha se dispara e desliga se ficar disparada direto e tudo normal com radiador quente e manqueiras quentes a junta do cabeçote ja era um abraço dodo 105*135590

  27. ALYSSON NORONHA disse:

    Comprei um omega 96/97 4.1 e o antigo dono rodava no GNV e nas mais deploráveis condições. Levei o carro pra trocar as bobinas de fiat pela bobina original, velas e cabos, óleo do motor e os filtros de ar, óleo e gasolina, fez limpeza dos bicos e corpo TBI. Só que o carro ainda solta um cheiro muito forte de gasolina crua e tenho de dar 2 ou mais partidas para o carro funcionar. Juntamente com esse problema, vem a questão da temperatura muito elevada e a ventulinha dispara muito rápido em pouco tempo de funcionamento do carro e vale ressaltar que o mecânico me avisou que não tem a válvula termostática.
    Quem poder indicar uma hipótese, ficarei grato.

    • dodo disse:

      OLa amigo primeiramente coloque a valvula termostatica,e a respeito do cheiro de gasolina e escesso do mesmo pode ser pelos bicos ou sensores e a respeito da temperatura rapida verifique o comportamento do motor um abraço DODO 7882 8037 ID 105*135590

  28. wagner disse:

    olá tenho um omega 2.2 gls e o meu problema é o seguinte meu velocimetro nao funcina ja troquei o cabo e nada olhei o pinhao e ele parecia esta bom e a outra coisa é no painel não mostra a temperatura , alguem pode me ajudar nesses 2 detalhes ae por favor, eu nao aguento mais ficar andando sei saber a temperatura e a velocidde a qual estou trafegando …

  29. Edson Junior disse:

    Ola amigos, tenho um omega 4.1 95, esta com vazamento nos bicos e estou com dificuldade de encontralos, existe algum outro bico que serve no meu carro?

  30. sidney paim disse:

    Ola!

    Tenho um jeep com motor 4.1 da c20 e pergunto se é possivel por uma caixa de cambio do omega 4.1 O que preciso fazer.

    Obrigado

    Sidney

  31. Valdenor disse:

    Olá amigos,
    Tenho um Omega CD 4.1, Gasolina/GNV 96/96 e faz mais ou menos 20 dias que não consigo fazê-lo funcionar, só com exceção de quatro dias atrás, que ele pegou, rodei uns 6 kms e depois já na garagem e no mesmo dia, dei umas quatro partidas e deu certo, já no outro dia, não pegou mais, dou a partida e não funciona. Ele apresentou a letra “F” ( falha) no display do computador de bordo, no dia em que começou este meu sofrimento, um mecanico não conseguiu escanear para detectar o defeito, então me falaram que podia ser a bateria que não estava passando a voltagem suficiente para alguns componentes que são responsáveis pela partida, coloquei uma bateria nova, foi verificado um relê, o mecanico disse que ele é responsável pela bomba de combustível, este relê segundo o mecanico está funcionando, foram verificadas as velas, mas elas estão sequinhas e sem quaisquer tipo de sujeiras e ou impurezas, troquei a bomba de combustível, mais nada resolveu, então verificou-se que na hora da partida não estão gerando faísca nos cabos das velas, só que este auto elétrico não soube me informar qual era o problema.
    *Obs.: No dia em que consegui rodar com ele uns 6 kms, notei que o velocímetro não está funcionando também. (Painel digital)
    Então estou aqui para saber se com essas informações os senhores amigos possam me ajudar por favor.
    Desde de já agradeço a atenção!

  32. Flávio disse:

    É o seguinte tenho um omega 4.1 e ele está meio ruim pra pegar na primeira as vezes pega na hora, as vezes quando ele não pega, não ouço aquele barulhinho da bomba de gasolina entrar, ja aconteceu dele também não funcionar quente,e as vezes quando pega o carro da umas pipocadas em marcha lenta e fica acelerado depois volta sozinho, em contrapartida o carro começou a sumir agua não da pra perceber se esta vazando agua, ou se esta fervendo mesmo até por que a temperatura dificilmente passa dos 110º mas vira e mexe olho a agua e tenho que completar, ventuinha funciona normal, certo tempo atras estava vazando agua pela tampa do reservatorio,como aquela tampa e rarissima de achar a propria gm nem tem mais p venda,comprei aquelas comuns mesmo, mas essa é a incognita não sei se é problema conjugado, ou se são 2 problemas no caso

  33. wagner disse:

    tenho um corsa wind 1.0 mpfi ano 97-98 qui ele frio ele so pega se colar o aselelardor no fundo ja tirei o catalizador ja troquei a bomba ja troquei o sensor de temperatura ,vela, bobina , bico ,sensor de rotaçao e reler de bomba e nada

  34. Rafael disse:

    Amigos tenho um omega 1999 e ele apresenta erros no escâner que não tem em minha tabela.

    Erros:

    12
    23
    83
    74

    Se alguém sabe a respeito destes erros por favor que me ajudem. Obrigado.

  35. CARLOS BIONDO disse:

    Gostaria de saber o porque o meu Omega ano 96 4.1,. de vez em quando não pega só após um tranco e deixar ele virar virar bastante em uma decida ele pega [ ja troquei a bobina nova ] obs ele e o cd com cambio manual e painel digital ja tenho ele a 5 anos so agora apresentou este problema.
    Att.
    Carlos

  36. Fugger disse:

    Meu motor 4.1 de c20 quando pega, funciona uns 5 segundos em uma lenta acelerada e morre. Se tentar ligar novamente não funciona. Tem que esperar uns 10 min para ele pegar, funcionar uns 5 segundos e morrer novamente. Fiz o teste da lampada, o qual apontou código 73, problema no MAF, mas mesmo troncando este o motor não funciona.

    Alguma dica?

  37. Alexandro disse:

    tenho um omega 93 gls 2.2/2.0 a alcool o problema é o seguinte de manha quando vou funcionar ele, demora pra dar a partida o que deve ser, outro problema é que quando coloco óleo de DH ele vaza aos poucos o que deve ser e como desmonta-lo obrigado

  38. Rafael disse:

    Boa tarde. tenho um omega gls 2.2 97, quando dou partida nele, ele acelera e depois baixa pra 800 rpm’s, quando começo a andar ele trava a rotação no 1800 rpm’s, mesmo se eu colocar no neutro ele continua acelerado, diminuindo a rotação somente quando paro totalmente o veiculo. se eu continuo com o carro em movimento e desligo e dou partida novamente, ele volta ao normal. o que pode ser?

  39. norberto oguro disse:

    tenho um omega cd 4.1 98 o mecanico sugeriu tirar a valvula termostatica pois aqui em campo grande ms é muito quente, agora a luiz da injeção fica ac endendo de vez em quando e quando acelero ele apaga, e volta a acender, acelero e apaga… e assim continua… outra coisa que ja estava ocorrendo e nao consegui acertar é a oscilação da marcha lenta, de vez em quando fica baixo parece que vai apagar, e de vez em quando sobe carro fica tão acelerado é cambio aut. preciso segurar firme no freio ou se nhao ele vai fweito um doido… o que poide ser estava pensdando em trocar o TBI dele, pois esse carro antes era chipado a alcool e mandei tirar. me ajude por favor

  40. Rafael Rauch Costa disse:

    Amigo tenho um omega cd 4.1 1995/96 com gnv . o mesmo esta vindo um cheiro tipo do vapor de oleo para dentro do carro . Mas é so quando ando na gasolina. assim que passo para gasolina ja vem o cheiro . e no gnv não cheira nada . oque pode ser ??

  41. Rodrigo Lemos disse:

    Caro Amigo Tenho Um Omega 2.2 Ano96, se quinte ele ta com o se quinte problema ele pega bem quando ta bem frio e quente ta quente e vc desliga ele e liga de volta ele pega bem mais se vc deixar ele desligado uma meia hora ele vira bastante e pega com baixo giro (afogado tipo assim) coloquei o medidor de pressão e a pressão ta ok com o carro ligado em marcha lenta 2,5 bar e quando acelera 3,0bar mais se desligar o carro e ficar monitorando o medidor ele vai perdendo pressão com meia hora ele fica com 0,5bar de pressão é ai q ele vira bastante e pega em baixo giro.
    já olhei bastante o medidor de pressão da flauta fis um teste q me ensinarão chupar na maqueira e trancar a linguá ele fica com a linguá presa aparente mente não ta pingando gasolina.
    q vc me dis to com os cabelos brancos já já levei a 3 mecânicos mais eles são vão naquilo q é obvio q não é tenho conhecimento pq já trabalhei em officina de injeção e fis alguns curso sou técnico em informática e som automotivo se puder me dar uma ideia eu agradeço.

  42. Everton disse:

    tenho um omega cd 4.1 no gnv funciona perfeitamente mas quando passo para a gasolina acende a luz da injeção e começa a falhar mais se socar o pé no fundo do acelerador ele sai se falhando mais loga alinha e normaliza mais na lenta não tem jeito não anda chega até se apagar chega até dar tiros na entrada de ar no motor, já limpei bicos , troquei a bomba de combustivel 2 vezes , ai um amigo dice q tem q ser bomba com 6 bar alguem pode me ajudar acabei de comprar o carro e não tive o prazer de andar direito com ele.

  43. Eliane disse:

    ola… tenho um omega 4.1 95… e para ele pega tem que bater umas 5 ou 6 vezez… e tem dias que ele não pega, só no outro dia pra ele pegar… e alem disso tem uma luz amarela no painel tipo uma lampada que não apaga….. alguem pode me ajudar???

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: