GM Corsa MPFI: Ventoinha não arma

Você pode gostar...

67 Resultados

  1. edmar esteves disse:

    quando aparece esse tipo de problema,no corsa em minha oficina, iu bcliente nau tem condiçoes de gastar dinheiro com a uce.eo faço o seguinte.adapto um cebolao no mangote do radiador,com auxilio de rele auxiliar faço uma instalaçao totalmente independente da uce,sistema que sai mais barato para o cliente.vale tambem para a linha fiesta. ok galeraoficina tecnoauto- fortaleza-ce

  2. roberto disse:

    gostaria de saber um defeito na cx de fusivel do escort zetec,nao tem sinal temporizado no rele da bomba de combustivel?.

    • paulo disse:

      no caso acima da caixa de fusível basta retirar a caixa de fusível e ressoldar os pontos frio que voltarão a funcionar o rele da bomba de combustível.

  3. anderson disse:

    ola tenho 1 corsa 1.0 e ocarro e a gas passou a injetar gas mesmo desligado ou seja vaza muito gas mas vaza noredutor aonde tem a valvula e ele ligado fica ratiando em alta naum e na gasolina naum ratia oque pode ser

    • Mauricio Mol disse:

      Você deve fazer um teste simples: pegue uma esponja com detergente passe a espuma em todo o sistema do GNV ( redutor, conexões dos tubos de alta e mangueiras), e veja onde está vazando. Depois de um reaperto nas conexoes de metais e abraçadeiras das mangueiras.

    • Wanderson disse:

      Amigo o problema esta no redutor de pressao, tire a mangueira q leva o gas p motor e passe a espuma p comprovar. Se fizer bolha, tem q reparar ou substituir o redutor e depois regular o carro com um analizador de gases. Abços

  4. anderson disse:

    ah estava lendo sobre o outro corsa e vou t falar o meu corsa tem o mesmo problema a ventuinha parou d arma e ja troquei 5 censores de temperatura etods eles pararao de funcinar por pouco nao queimei a junta como eu trabalho com o carro eu liguei um fio na bateria e ligo ela no botao ja ouvi falar do quit verao e seguro ah e oura o marcador da temperatura no painel parou de marcar o que que eu tenho q trocar

    • Mauricio Mol disse:

      No seu corsa a ventoinha é acionada pela uce através do sensor de temperatura, compre um kit verão e instale. leve a um eletricista bom que faça a instalação com rel,,e e fusivel.

  5. IDECI FERREIRA BARRETO disse:

    Meu corsa não estava funcionando dois bicos injetores. Pensei que fosse bico queimado. Retirei os quatro bicos injetores e coloquei os dois que não estavam funcionando no lugar daqueles que estavam funcionando e os que estava funcionando no lugar dos dois que não estavam funcionando. final da historia ficou apresentando o mesmo problema, ou seja, não era bico queimado. Comprei um anti-ferrugem ou anti-contato e apliquei nos contatos do modulo, sensores, rele etc. após uma hora encachei novamente os encache e o motor funcionou normalmente.

  6. IDECI FERREIRA BARRETO disse:

    Eu tenho um Celta ano 2002, motor 1.0, combustível gasolina. Acontece que ele funciona de repente corta a corrente da bomba. Verifiquei fusíveis, tentei identificar o rele da bomba, mas não conseguir definir qual é o da bomba de combustível. Eu imagino que possa se o rele. Quem estiver essa informação gloriosa por favor postar.

  7. MARCOS disse:

    TENHO CETA MOD. /02, QUE SO TA PEGANDO NO TRANCO

  8. Fernando Oliveira disse:

    Meu Corsa hoje depois de chegar de Suzano (peguei airton senna e marginal) quando fui encostar em casa a ré engatava mas não dava força pro carro, a ventuinha tava funcionando, radio farol etc, deixei ele um pouco desligado no portão de casa poucos minutos depois ele funcionou normal e guardei o que pode ser ? meu mecanico trocou a bobina dele a uma semana (nova).

    • geno disse:

      kkkk sou de suzano e tive um problema parecido sou de suzano tbm mas a garagem eu coloco ele de frente e começou a não segurar tbm
      passou um cara de moto e disse que tinha que ver se a bomba estava desrregulada mesmo tendo gasolina ele colocou mais um litro mais ou menos ele pegou de boa na mesma posição
      fui e completei no posto e agora eu sei que não posso deixar encostar nakela marca
      akele regular tudo
      bom 3 da madruga ta tenso o sono

  9. nilson disse:

    qual a quantidade que um bico injetor de um corsa 1000 injeta (25ml ou 35ml)

  10. Bruno Barros disse:

    Tenho um Corsa Super 99/00 – Sedan e minha Ventoinha não está armando o 2º estágio só funciona o 1º. Não posso nem pensar em ligar o Ar, pois quando ligo, o carro começa a aquecer rapidamente. A ventoinha arma o 1º estágio e quando é para aramr o 2º estágio ela para.
    Alguém sabe o q devo fazer?????

    • Gilson disse:

      Cara, tenho um corsa classic 2007, e a ventoinha do radiador só funciona no primeiro estágio mesmo com o ar ligado, e no momento em que é pra acionar o segundo estágio ela simplesmente para. Agradeço desde já por qualquer ajuda.

  11. mauricio disse:

    gostaria de saber tenho um corsa sedan e quando giro a chave de ignição sem dar partida o ponteiro da temperatura sobe ate o máximo e não volta a posição normal

  12. hildo disse:

    meu carro e um prisma so que ele estar com um poblema ele almenta a rotação quando liga ele fica alta o que e isso qual sensor esta com dfeito

  13. Marcio David disse:

    Tenho uma Pick Up Corsa ST 1.6 MPFI 2000/2000, e fico com o pé atrás pq no trânsito pesado a temperatura ta sempre na casa dos 95ºC, qndo passa um pouco disso a ventoinha arma normal, e a temperatura volta a ficar entre 93ºC e 95ºC, acho muito quente pois tive um carro da Ford no qual a temperatura chegava no máximo a 90ºC e estou preocupado. Maurício, qual a temperatura normal de trabalho da minha camionete? Na estrada e no trânsito? Abraço.

  14. Luiz Antonio disse:

    Boa tarde!

    Eu tenho um corsa premium ano 2010 flex, as vezes ele altera a aceleração na lenta e o motor esquenta só que o marcador de temperatura não marca e se eu persistir ele ferve e a ventuinha não liga, sai um cheiro forte de gás no escapamento derre pente ele volta ao normal, o
    que será que pode ser?

    Att:
    Luiz

  15. Thiago Nogueira disse:

    Boa tarde!

    Amigos, meu corsa (1.0, MPFI, 99) tem o mesmo motor e sistema desse na foto acima, gostaria de saber onde fica o sensor de temperatura que faz a ventoinha disparar e o sensor que faz o painel marcar a temperatura. Obrigado!

    Thiago N. Pereira

  16. fabio arce disse:

    tenho un corsa1.0sedam mpfi completo aquece muito o aero ventilador liga perto dos 95graus so que e o primeiro estagio so liga no estagio mas rapido quando ligo o ac se eu nao ligar o ar condicionado o carro ferve

    • antonio disse:

      o corsa com ar condicionado tem duas ventoinha provavelmente só esta funcionando a do ar condicionado o fusivel esta queimado do radiador e da cor verde de uma olhada.

  17. Giliarde boleta disse:

    meu corsa ano 97, apos liga-lo logo a ventuinha ja e acionada e depois de rodar 2 Km ele ja aquece chegando a temperatura de 90º c , acho que tem algo errado, mas nao sei se e a injeção ou cebolinha. o que vcs acham. obrigado pela atenção.

    • Guilherme Lopes disse:

      Giliarde,
      leve em um mecânico para verificar se a circulação de água no sistema de arrefecimento esta normal.
      Problemas na na circulação d’água podem provocar sintomas parecidos com este.

  18. JOSÉ DANTAS DE ALMEIDA disse:

    CORSA SEDAN 1.8 2007. O SEGUNDO ESTÁGIO DO VENTILADOR DO RADIADOR NÃO FUNCIONA. SÓ FUNCIONA O PRIMEIRO E QUANDO LIGO O AR CONDICIONADO ESSE VENTILADOR PARA DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS E O CARRO ESQUENTA ATÉ “EXPLODIR” SE EU EU NÃO DESLIGAR. SEM AR CONDICIONADO O VENTILADOR FUNCIONA NORMALMENNTE NA BAIXA ROTAÇÃO SEM PROBLEMAS, MAS SE EU LIGAR O AR O VENTILADOR PRA EM DEFINITIVO. O QUE SERÁ?

  19. alex disse:

    tenho corsa 1.6 mpfi gls 97, está com problema de refrigeração, a ventoinha não funciona ultrapassa os 100 graus , já efetuei a troca do sensor de temperatura, ela só liga se eu desligar a ignição e ligar novamente , será que o problema é na unidade de comando?

  20. Maiconmarchette disse:

    meu corsa95 quando eu ligo fica acelerado.e quando eu vou sair ele fica fraco.o quê pode-se??

  21. William disse:

    Boa tarde!

    Comprei um corsa 2002 1.0 o mesmo sobe a temperatura e apenas 3Km o pontero vai ate o 2° traço , isso é normal ou tem algum problema ? e tambem ainda não vi a ventuinha acionar ??

  22. ivanildo disse:

    ola bom,eu possui um fiesta 97 endura, e 1.0 eu ligo ele o ponteiro da temperatura e tambem ga gasolina vai ate o final,do nada o que sera e alguel sabe,e quando ligo os foroes aluz do painel apaga depois fica fraca.air quando desligo os ponteiro do arreficimento,volta rapido. No zero?alguem pode mim ajudar?

  23. alves disse:

    tenho um corsa 95 gl 1.4 , já troquei 4 interruptor que liga a ventoinha dentro de dois anos, alguem pode me dar uma dica , não acredito que estrague tanto assim esta peça.

  24. Kadette gls 98: A ventoinha está armando, más o marcador de temperatura as vezes chega próximo do vermelho e desce logo a seguir dando pequenos arrancos no ponteiro e as vezes o ponteiro sobe até o meio e desce. Parece que as vezes arma aos 100º e as vezes quase no vermelho. Desde já agradeço

  25. Emerson Assunção disse:

    Olá, tenho um corsa wagon 00/01, estou com dois problema e não tenho solução, um dos problemas “as vezes” ele fica acelerando sozinho, e o outro é o pior de todos, simplesmente ele depois de andar um pouco tipo +/-30km ou se passar um tempo rodando no transitoe desligar o carro, ao tornar a ligar o carro ele não dá partida, todo sistema elétrico funciona mas ele não dá partida, e depois do nada após alguns minutos ele resolve funcionar normalmente, já troquei o motor de partida e continua na mesma…HELP!!!

  26. carlisson passos souza disse:

    boa noite senhores,alguem me ajuda por favor?
    tenho um corsa mpfi 1.0 ano 98, esse carro aciona a ventoinha a 100 graus c com potencia minima o q nao faz com q a temperatura diminua em momento algum…ela so aciona na potencia maxima quando ligo o ac e mesmo assim a temperatura ainda fica entre 95 100,quando desligo o ac ela desliga juntamente sendo q quando comprei esse carro o ponteiro da temperatura nao passava do meio ja troquei ate a bomba dgua e o sensor…alguem pode me dizer qual a marca do sensor porque so encontrei mte e acho q nao e original.

  27. Elson disse:

    Amigos, bom dia! Eu tenho um corso milenium 2002 e moro em Bangu Rj. Como todos sabem aqui o calor é de fritar ovo no asfalto. O problema dele é com a ventoinha que só arma o 1º estágio e aquece quando eu pego engarrafamento. já comprei ventoinha nova, mas o problema continuam, não sei o que faço. Por favor alguém me ajude…. Obrigado!!!

  28. candido disse:

    Pessoal me ajude por favor.
    Tenho corsa wind 2001, a ventoinha só aciona quando a temperatura chega 100% por base de segurança deixo a ventoinha ligado direto por enquanto(TROQUEI O CENSOR DE TEMPERATURA E NADA) o que pode ser??

    Outra coisa com 26 litros de gasolina faço 55km, os bico estão normal original e não tem vazamento de gasolina e o pior o carro e muito lerdo(lento)

    E logo cedo tenho de esquentar para poder sai senão nem sai do lugar e muito ruim para pegar de manhã ja troquei um monte coisa mas nada, (vela,cabo vela, gasolina boa, bobina e outros sensor da eletrica o que pode ser.

    obrigado a todos.

  29. Eduardo Moreira disse:

    Olá, tenho um corsa sedan 2001, ele sempre disparou a ventonhia em 110º , como ele estava com o motor fumaçando eu achei que poderia ser isso. Ele quebrou a correia dentada, de tanto eu forçar pra pegar, ele bateu o motor, então tive que fazer todo o serviço do motor.
    Então, o motor está novo, foi feito testes e esta tudo certo, foi colocado um equipamento para medir a temperatura do motor e o mesmo esta disparando a ventonhia com 90º , só que o ponteiro do marcador de temperatura marca 110º já chegando no vermelho.
    Que pode ser isso?

  30. francisco s. rodrigues disse:

    comprei um corsa premium 2009. após uma semana verifiquei que a ventoinha não estava funcionando o marcador de temperatura sempre ficava no segundo risco, verifiquei fusíveis relé
    fiação e desconectei o conector do radiador e o mesmo estava com um dos pinos derretido com
    o um estileite raspei os mesmo dei pressão nos contatos e o mesmo funcionou normal a ventoinha,

    a mesma acionou o marcador de temperatura na posição no traço do meio ligando a fentuinha e
    ficou normal.

    Francisco rodrigues de Manaus, amazonas

  31. Basilio A Perweira disse:

    Meu corsa ano 95, dá partida, mas não pega: a bomba de gasolina manda gas para a borboleta; testei a bobina, tem continuidade; falta agora testar o sensor hall, como testa o sensor? alguém pode me ajudar?

  32. Renato Saffi disse:

    Boa tarde, tenho um classic 2010 mod 2011, com ar condicionado, tenho dois ventiladores no radiador, um na frente e outro pelo lado de dentro do carro, o ventilador externo que fica na frente do radiador funciona, e o de dentro do carro nao esta ligando fazendo que a temperatura do motor esquente muito, o que devo fazer,, muito obrigado

  33. dinercio disse:

    tenho Vectra e a ventoinha não aciona mesmo na temperatura elevada;;já fiz todos os procedimentos mas nada de funcionar…….pode ser problema no modolo injeção /

  34. michael disse:

    tenho corsa 97 mpfi 1.0 ,de uns dias pra ka a ventoinha nao esta acionando, quando esquenta eu ligo ela direto na batria para resfriar ,oq pode ser que nao esta ligando ela??

    • Diego disse:

      Boa noite, tenho um celta 2005 que guando ligo o ar a ventoinha aciona o carro pede a aceleração e não acelera e nem força para sair com o ar funcionando, o que deve ser isso, tem como me ajudar

  35. marcos disse:

    meu corsa 99 comar chegava rapidoao 100°rapido.solucao o releque fica embaixo do porta luva estava queimado,consequencia acionava apenas o primeiro segmento. realizado a troca.

  36. amigos tenho um corsa clasic 2004 ele so aciona o 2º estagio quando solto o sensor do bloco e ja troquei 8 vezes e nuncA consseguir resolver esse misterio alguem pode por favor me da um consselho , e o que fazer nesse caso !!!!!!!!!!!!

  37. Feitoza disse:

    boa noite ,sim estou tendo este problema ,troquei todos os fios troquei os relés do ar-condicionado troquei os fios do ventilador e nada, fiz uma ligação direta pra poder andar no carro, me mostre por favor onde fica esta UCE me diga se eu mesmo posso trocar e quanto custa esta peça ok.
    grato

    Feitoza
    manaus

  38. Feitoza disse:

    meu carro é um corsa wind ano 1997 mpfi 1.0 8v

    Feitoza

  39. claudio disse:

    bom!dia amigos mecanico,tenho corsa classic vhc-e ls,2012-2013.testei fusivél.e relé,esta tudo perfeito,mais.não fuciona nem pisca,nem ou alerta,eu penso que poder-ser na caixa de fusivél porquer ela e moderna au lado dos fusivel tem um placa elétronica.trabalha conjugados você poder minda uma luz.muito o brigado

  40. Eduardo Zanatta disse:

    Olá. Tenho um Corsa 99 1.0 MPFI gasolina. Ele começou a apresentar um consumo elevado ao meu ver, algo em torno de 12Km/L na cidade/estrada em 50/50% de uso. E seu marcador no painel nesse mesmo tempo, passou a indicar temperaturas constantes na cidade abaixo de 90°C, e mesmo assim a ventoinha ora ligava. Bem, com base nestes sintomas, decidi substituir por a Válvula termostática (MTE VT313.92), sensor temperatura do painel (VALCLEI 33029) e sensor de temperatura (MTE Preto 4050) e seu plug com chicote por novos. Bem, ocorre que agora a ventoinha não liga mais (mesmo se eu recolocar de volta o sensor de temperatura anterior que antes funcionava..). Cuidei para soldar os terminais do plug na posição correta. O que pode estar errado? Caso por azar o relé deu pau, aonde ele está em minha caixa de fúsiveis? Pois não há nenhum relé de 4 nem de 5 terminais junto dos fusíveis…

  41. edgley disse:

    tenho um classic 2012 / 2013 a ventoinha aciona e para ela não segura fazendo com que a temperatura se eleve

  42. dalcio disse:

    quero ligar a parte eletrica do ar do corsa 2001 e noa to consegindo

  43. Pablo disse:

    Olá tenho um astra belga 95 e queria saber como fazer a instalação certa dos fios da ventuinha do radiador para o cebolão? É que está ligado direto.

  44. Leonardo silagye disse:

    Boa tarde, sei que o post é antigo, mas está acontecendo algo parecido no meu corsa MPFI 1.6.
    A ventoinha do carro armava normalmente, porém, mandei instalar ar condicionado, e então a ventoinha parou de ser acionada quando o carro atinge os 100°c, porem, quando eu ligo o ar, as duas ventoinhas ligam automaticamente e permanecem ligadas até que eu desligue o AC.
    O que pode ser neste caso ?

  45. Gilvan disse:

    Tenho um corsa 1.0 99, a temperatura chega até 95graus, aí a ventoinha dispara lenta, aí quando começa a descer o ponteiro, a rotação do motor diminui e ele apaga.
    O que pode ser ?

  46. jhon disse:

    tenho corsa sedan 2001, tem um problema quando liga o ar condicionado, se desliga a ventoinha do radiador…mas desliga o ar… acionar novamente a ventoinha do radiador.

  47. Max disse:

    Tenho um corsa 1996 e a ventoinha disparou e não desliga mais de jeito nenhum , mesmo com o carro desligado.
    Tive que desconectar o conector da ventoinha para ela desligar.
    Como posso resolver isso ?

  48. Jorge disse:

    Bom dia tenho um corsa 96 o meu plobema e a ventoinha do carro arma o primeiro estagio mais quando ele chega 100c ou mais ela não arma o segundo so arma quando eu tiro a tomada do sensor de temperatura já troquei ele mais não adiantou

  49. Eduardo pinheiro disse:

    Tenho um corsa mpfi 1.0 ele ao ligar o ar condicionado desaa a ventuina o que fazer

  50. Eduardo pinheiro disse:

    Tenho um corsa 1.0 mpfi quando eu ligo o ar ele está parando a ventuina principal o que fazer
    Aí tenho q desligar o ar pois a temperatura sobe e não gela porque o carro aquece

  51. otaciano disse:

    Tenho um c3 2005 1.6 16v.
    O problema é que a ventoinha hora aciona hora não aciona.
    Assim aparecendo alerta de aquecimento no painel.
    Gostaria de saber se tem um a dica porque pra todos que levo eles falam que o problema tem que acontecer la e comp falei antes nao e sempra que acontece.

  52. Rafael disse:

    Boa noite meu corsa ano 95 nao liga a ventoinha e não marca a temperatura no painel, não sei o que fazer

  53. Claudinei disse:

    Olá comprei um corsa 2001 mpfi e vc gostaria de saber qual a temperatura q ele chega normalmente,pois o meu chega perto dos 100 graus.isso é normal? obrigado

  54. Roberto disse:

    Tenho um celta 2001 o ventilador não funciona as vezes,já foi trocado o sensor,bomba d agua,quando se solta o fio do sensor o ventilador funciona por um periodo e desliga….o que poderia ser esse defeito ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *