Fiat Palio 1.0 16V Fire: Perca de Aceleração e Luz de injeção Acendendo

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Palio 1.0 16V Fire (Bosch M7.3H4) tinha um funcionamento normal, mas de repente o motor perdia a aceleração e a luz de injeção acendia. Após desligar o motor e religa-ló o problema sumia.

palio-1.0-16v-rire

DIAGNOSTICO: Como a luz de anomalias acendia quando o defeito ocorria, decidimos fazer o rastreamento com o uso do Scanner Automotivo, sendo que ao ler a memoria de avarias da unidade de comando ( local onde fica gravado os erros no sistema de injeção eletrônica) foi detectado um erro no sensor da borboleta. Após este fato começou realmente uma batalha.

Em primeiro lugar verificamos se não havia algum mau contato no conector do corpo da borboleta ( este corpo de borboleta é eletrônico) e na unidade de comando que fica em cima deste corpo. Não foi encontrado problema algum. Fizemos a substituição do TBI (corpo da borboleta) e após alguns testes o defeito voltou, realizamos também a troca do chicote da injeção eletrônica, mas não tivemos sucesso pois o problema retornou.

Após muita luta e procura de informações com outros profissionais, decidimos trocar a unidade de comando (que é bem cara por sinal) e só assim conseguimos solucionar este problema.

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição da central (Bosch M7.3H4) e o problema foi resolvido.

Gostaria de deixar uma observação sobre este defeito, pois este fato ocorre com frequência na família Fire 1.0 16V (Bosch M7.3H4) e a solução deste problema pode ser qualquer das opções citadas acima,ou seja, pode ser o corpo da borboleta, o chicote ou a central. Por isso este defeito tira o sono dos mecânicos com tanta frequência.

Na minha opinião o maior problema não esta na solução do defeito, mas sim no preço das peças o que deixam muitos clientes descontentes e muitas vezes desconfiados do profissional porque o problema pode não ser resolvido ao trocar a primeira peça. Mas acredito que a solução deste defeito passa pela troca das peças até achar a solução, pelo menos até hoje nunca vi um mecânico que fizesse um teste que identificasse com precisão qual das três peças esta com problema.

A única coisa que resta é ter paciência, pois este defeito realmente “bate”.

Já teve algum problema como este? Comente no Dicas Mecânicas.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,FIRE,palio

Comentários

164 Comentários para “Fiat Palio 1.0 16V Fire: Perca de Aceleração e Luz de injeção Acendendo”
  1. Marcos Inacio Da Silva disse:

    Olá boa noite!
    Meu caso é o seguinte eu tenho uma blazer ano 2000 mpfi 2.2.
    Estou com uma luz acendendo no painel do (ABS) vira e mexe ela acende e ja mandei o mecanico ver e nada,o eletricista tambem, e nada, todos eles não me resouvel o problema e á luz continua acendendo eles disseram que olharam tudo e não achou nada o que sera?
    Se puderem me ajudar agradeço.
    Obrigado!!!!!

    • ola Marcos tenho uma sugestão para te dar procure saber se sua camionete tem sensor de rotação ou mais conhecido como sensor de rabicho que fica localizado na carcaça do diferencial se tiver tudo certo simplesmente faça uma sangria no sistema de freios.

    • jadson disse:

      Olá, boa tarde. Estou com um proble que já está me tirando o sono. O meu colega de trabalho, que é mecânico, retirou o cabeçote de um siena 1.0 16v para reparar o mesmo. Feito o reparo, ele montou o cabeçote e quando funcionou o carro verificou que tinha ocorrido um problema na retífica. Ai ele tirou o cabeçote novamente, só que quando montou pela segunda vez o carro não teve mais centelha, consequentimente o carro não pega. Já realizei o rastreamento do sistema com um escâner automotivo e nada… já verifiquei todo o chicote elétrico e nada… já coloquei um sensor de rotação novo e nada… já coloquei uma bobina de ignição e nada…. kkkkk. já estou perdendo o sono e ainda não conseguir solucionar o problema do carro.
      O que possivelmente pode ser? me enviem dicas, por favor!!! esse é o meu e-mail ( jadsonnovais@hotmail.com)

      • Leonardo disse:

        Boa Tarde, verifique o ponto do motor.

        Este motor fire 16v não se deve colocar no ponto usando referencia com o sensor de rotação.

      • HELTON disse:

        ESTOU COM 1 PALIO 1.0 16V RETIREI O CABEÇOTE FEZ VEDADORES
        E MONTEI E O CARRO NAO TEM CENTELHAS MAS , JA CHEQUEI O PONTO MAS TUDO OK
        NAO SEI OQ FAZER MAIS SE ALGUEM TIVER ALGUMA IDEIA D Q SEJA M AJUDEM

  2. jeremias disse:

    estou com o clio 1.6 1997 completo quando eu ando com ele ele fica embuchando rastrei ele e deu sensor de rotação so que o defeito continuou, depois q mecheram no ar condicionado ficou, alguem tem alguma soluçao do poço fazer

  3. alexandre disse:

    ola colega tive o mesmo problema na minha strada 2005 olha no meu painel acendia a luz amarela de injecao e o meu veiculo perdia potencia, levei em varias concessionarias e nda de achar o problema. ai levei num mec de confianca ele troco a bobina e adeus problema, mais fiat eh foda agora estou com problema na partida a frio saudades da minha saveiro kkkkkkkkkkkkkkkkk

  4. Paulo Freire disse:

    Queridos, esse assunto muito me interessa. Afinal eu sou mais uma vitíma desse problema que me deixou e ainda deixa, mas com menas intensidade, com a cabeça fervendo. Tenho uma palio weekend 2001, antes de retirar da consecionária o gerente me enrolou falando que o carro tinha apresentado um certo problema mas que seria solucionado o mais rápido possível. Isso demorou dois dias! Rodei com o carro três meses quando a bendita luz apareceu, fiquei apavorado achando que o sistema tinha ido para o beleléu. Iniciava a minha batalha, primeiro levei no mecânico que tenho como referência e o mesmo passou o escâner que acusava o senso map, troquei e dias depois, pum a bendita luz voltou e eu também voltei ao mecânico que passou novamente o escaner que dessa vez acusou o corpo borboleta, troquei, dias depois lá estava ela novamente, falei com o mecânico que até quando eu iria trocar as peças para solucionar o problema. E o bendito me disse que ainda poderia trocar o chicote que era uma das grandes falhas desse motor quando lançado. Fui até a porto que ele era assegurado,(carro) lá detectaram esse sistema tão caro o bosch M7.3H4, senso map, sonda lambda e corpo borboleta. Quase tive um INFARTO quando soube do valor. Parti para assistência técnica da fiat, lá me informaram através de teste que era o senso map(aquele que o meu mecânico trocou) não era original. Troquei e novamente a luz veio me incomodar seguida da aceleração que falhava, podia pisar até o final e nada acontecia, reclamei com o gerende da assistêcia e o mesmo referia que o problema poderia vir de outro lugar o sistema era complexo e ai levei novamente e foi detectado o cabo massa, que o antigo estava ruim, rodei com o carro muito tempo, mais ou menos uns 6 meses e quando menos espero lá vem ela novamente, como da última vez o mecânico da porto tinha referido que a sonda lambda estava no osso resolvi por conta própria troca-lá e além de troca-lá passei WD40 nos conctores e coloquei o bicho para rodar. Estou rodando até agora ( faz 7 meses) e de vez em quando ela ascende. Gostei demais do assunto, vocês estão de parabéns por colocar a experiência que passou e mostrar a solução do problema, diferente de outros site que cobram uma assinatura para eles te responderem o suposto problema que você está passando. Desde já Obrigado.

    • Patrícia Guimarães disse:

      Nossa, me deu até tristeza agora… Há 6 meses venho sofrendo com este problema, já troquei o corpo da borcoleta (TBI) que por sinal foi uma fortuna e a luz voltou a acender e perder a aceleração… estou desesperada….

      • gizele disse:

        oi, estou com o mesmo problema,palio com falta de aceleração.acusou o sensor da borboleta do tbi… ja troquei mas não deu resultado! revisei o chicote, bateria; e a mangueira e sensor do ar condicionado alternador ; e agora eu nao sei mais o que procurar,alguem pode me ajudar por favor!gizele

        • NELSON JOAQUIM BRITO FILHO disse:

          Olá pessoal,
          Sou Engº Mecânico e gostaria de passar algumas dicas relacionadas ao problema em tela, CARRO “PALIO 1.0 16V” ACENDE A LUZ DA INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL E PERDE ACELERAÇÃO.
          1º PASSO – Verifique na sequência a parte MECÂNICA;
          2º PASSO – Verifique a parte ELÉTRICA;
          3º PASSO – Verifique a parte ELETRÔNICA.
          Geralmente este tipo de problema ocorre por falta da manutenção mecânica do veículo. Seria interesante que o proprietário do veiculo, realize a cada seis(06) meses, uma limpeza na válvula borboleta do mesmo, para que a mistura ar-combustível seja realizada sem problema. Na maioria dos casos, esses tipo de problema ocorre por falta da limpeza desta peça. Você mesmo pode realizar esta tarefa em casa antes de trocar qualquer tipo de peça relacionada a este problema.
          Procedimentos:
          Remova a proteção plástica que fica localizado acima do motor DO CARRO e que liga o filtro do ar até a válvula borboleta. – soltando as abraçadeiras – e em seguida, com um pano sêco, limpe o interior e o entôrno desta válvula. Você notará logo a diferença do seu veículo. Esta sujeira ocorre por conta da mistura do óleo que respinga(SUSPIRO DO CÁRTER) neste local e a poeira do dia a dia que tem acesso ao mesmo.
          Espero que tenha contribuido de alguma forma para este tipo de problema apresentado.
          BOA SORTE
          Engº Nelson Filho
          CREA /BA 29540

          • magno disse:

            Amigo NELSO, gostei muito da sua dica. Meu carro é palio 1.0 16v e as vezes perde potencia na segunda e a luz vermelha do painel acendeu por 5 minutos, mas não acendeu mais.
            Poderia me dar alguma luz?

        • Juniorcar disse:

          Se vc já fez tudo isso como falado pode trocar a central que seu problema ta resolvido…

          Carros de motor fire da muito problema a respeito disso e só tem quatro testes a fazer.

          primeiro: Passar o scanner e se acusar corpo de borboleta geralmente aqui na minha oficina para o cliente não sair comprando peça sem saber se é isso mesmo a gente arruma uma peça boa e faz o teste, ai trocado o corpo de borboleta passa o scanner novamente e reseta se a luz continuar acesa ja vimos que não é o corpo de borboleta ai vamos para o segundo passo.

          Segundo: Vamos testar o pedal do acelerador pois ele tem um sensor que tambem pode dar esse problema.

          Terceiro: e se ja fez tudo isso e não resolver o problema fazer a troca do chicote do carro.

          Quarto: Ai meu amigo se vc ja fez tudo isso com certeza pode trocar a central que seu problema ta resolvido se sua central for bosch não adianta fazer reparo só trocando hj em dia da para vc conseguir uma até por 1.200 reais.

      • valderci disse:

        vc esta com plobrema de modulo vc ja testou

    • marcio disse:

      vc tem que pegar a centyral de injeção eletronica abrir e ver o componente MD33186DH um componente bem facil de axar na placa logo que abrir a tampa traseira do modulo vai ver o mesmo pedir para evatron é só ver o site e levar a qualquer tecnico eletronico para trocar

    • Wmont DF disse:

      Caro amigo, tenho um Sienna 1.3 16v 2002, que começou a falhar aceleração e até mesmo a me deixar na mão no meio de muitos engarrafamentos. No começo não acendia luz da injeção e por isto troquei o motor da bomba de combustível que fica lá no tanque, mas isto só adiou a dor de cabeça. No final a luz da injeção acendia e o carro não aceitava aceleração, e a falha que ficava registrada era sempre a mesma ‘falha na leitura do corpo de borboleta’. Depois de gastar mais de R$ 1000,00 de peças, entre alternador, cabo massa, até o próprio corpo de borboleta, o defeito só acabou depois que desliguei o rádio do carro. Foi como tirar com a mão. O carro nunca mais engasgou nada, falhou nada. O CD player causava algum tipo de ruido que deixava a injeção doida.

      • vinicius disse:

        Pode ser loucura, mas concordo com você, eu já estava convencido de que depois que coloquei o radio que os problemas apareceram, comprei o carro e fiquei sem radio uns 3 meses, depois que instalei o radio tive os problemas e ate hoje não resolvi, vou tentar! abraços!

    • amarildo paulino disse:

      senhores sou mecanico especializado em fiat , e posso lhes afirmar que todo esse problema seria facilmente resolvido. pois o maior problema esta na parte de circulaçao de oleo do motor o blow-bay. o que acontece nesses motores e que o oleo chega muito facilmente ao corpo de borboletas contaminando todas essas peças que os senhores citaram,como tbi,map,sonda lambda. o melhor a se fazer e aumentar o comprimento da mangueira do suspiro e adptar um anti chama do palio 96 juntamente com o anti chama comum do fire,evitando que o oleoi contamine tais peças e nunca esqueçam de abastecer o carter com apenas 2,7l valeu qualquer duvida podem entrar em contato amarildo_fiatnapoly@hotmail.com

      • luciano disse:

        boa noite amarildo. minha fiat strada esta com esse problema, moro em ipueiras ce. osmecanicos daqui nao conseguem encontrar o problema. oque vc me aconselha fazer?

      • antonio ramos cupertino de oliveira disse:

        boa noite amigo!
        tenho um fiat siena 2001 16v elx este carro foi trocado a central ecu magnet mareli e desde a troca
        a luz de anomalia ficou acesa,levei apara o mecanico ver ele passou o skner o aparelho e foi dectado defeito no pedal acelerador trocado por um novo e aluz continua acesa levei em outro mecanico ele fez a leitura e deu defeito no tbi, so que eu estou andando com o carro e mesmo continua com a luz acesa direto aja ate vaijei com carro e a luz continua acesa.por favor gostaria de ajuda

    • massareto disse:

      Gente fina, gente boa, gente de DEUS.

      Saudações

      Unica e simplesmente digo o seguinte:

      - O que falta não é experiência do pessoal técnico.
      O que falta é conhecimento, infelizmente, rastreador não conserta, ajuda.
      Para que todos resolvam os problemas com rapidez, usem o O S C I L O S C Ó P I O, com este maravilhoso instrumento e o conhecimento adequado de como interpretar seu funcionamento, tenho certeza que todos resolverão os problemas do cotidiano rapidamente e sem ficar trocando peças sem necessidade.

      Boa sorte a todos e obrigado por esta oportunidade.

      abraços.

      zeradoeletronicaautomotiva@gmail.com

  5. ITALO DE CASTRO ROCHA disse:

    EU TRABALHO NUMA CASA DE PEÇAS E QUERO COMPREENDER UM POUCO MAIS SOBRE INJEÇÃO ELETRONICA. EU QUERO SABER SE VCS PODEM ME AJUDAR A ENCONTRAR UM CURSO DE ENJEÇÃO ELETRONICA, NO CENTRO DE SÃO PAULO, OU EM QUALQUER LUGAR DA CAPITAL.
    OBRIGADO.

  6. PEDRO CASTRO disse:

    Bom!! o meu caso e um palio 1.0 16v flex 2007/2008, ele agora quando estanca não pega mais, para tudo tenho que empurrar, só pega no tranco, o que pode ser??alguem pode me informar, aciono a chave e funciona tudo, pisca, lanterna, trava, vidro, mas ignição nebas de nada!!!

    • Guilherme Lopes disse:

      Pedro,
      já foi verificado o funcionamento do motor de partida?

    • Bom dia?!Caro Pedro, o problema dos veículos fiat familia fire,que tem acontecido da maneira que você esta descrevendo, muito dos que eu tenho visto em minha oficina é na maioria das vezes é a bateria.Mesmo que as vezes o motor vira na partida mais não pega e as vezes pega e morre,se você pisar no acelerador o carro fica funcionando e se você tirar o pé do acelerador ele desliga,até mesmo depois de quente ele fica morrendo. Vá até seu mecânico de confiança e peça à ele uma bateria emprestado para fazer um teste antes de comprar uma nova.
      BOA SORTE!!!!!

  7. wander rj disse:

    tenho um siena fire 1.0 16 vals2001/2002, ando trocando a vela do carro , dura 3 meses e o motor começa a ratiar , não funcionando bem , aceleração pesada, meu mecânico falou que só abrindo o motor, uma das velas fica suja de oleo, quando coloco vela nova o carro parece novo, anda muito bem, o que pode ser ?

    • Guilherme Lopes disse:

      Wander,
      se esta molhando vela com frequencia, realmente é necessario abrir o motor para fazer um diagnostico mais preciso.

      • Patrícia Guimarães disse:

        Nossa Guilherme, esta explicação me ajudou muito. Há seis meses venho “padecendo” com o mesmo problema. Há dois dias troquei o corpo da borboleta que por sinal, foi muito caro e hj a bendita luz acendeu de novo… o eletricista disse que agora teria que refazer o chicote. Mas eu já estava desacreditada. Poderia me dizer quanto aproximadamente custa esta central?

  8. Douglas disse:

    tenho um palio 1.0 16v 2002 a maioria das vezes quando eu coloco a segunda marcha o carro começa a engasgar e começa a dar uns estouros no cano de descarga tambem da de primeira marcha mas é muito pouco e ja troquei a vela e cabo o que pode ser?

  9. Renato Filho disse:

    Sr. Guilerme Lopes:
    Tenho Palio Weekend 2002 1.0 16v motor Fire. O sistema de injeção eletronica é a IAW 5NF. O meu problema é igual ao do Palio que voce relatou. Quais as vantagens deste kit da Bosch M7.3H4? E a central, troca-se também?
    Obrigado.

  10. rodrigo disse:

    tenho uma palio 16 v 1.0 . ela liga acela e morre depois disso ela perde a compreçaõ e depois de um tempo que conssegue ligar ela fica ratiando.sendo que sempre que acontece isso nao e o mesmo cilindro que rateia e depois de dois minutos para de ratiar e fica normal. so acontece quando o carro fica um tempo parado.
    ja troquei sensor de rotaçao,polia roda fonica, map.sensor de temperatura,corpode borboleta, central. ja retirei o cabeçote 4 vezes, anel de seguimento , bronzina de biela, tuchobobina, cabo e vela .

  11. joaqmarc disse:

    Palio Fire Flex 1.0 8V 32.000km = quando se exigia uma maior rotação do motor no caso de uma arrancada, uma retomada, etc.., o motor estancava de vez com possibilidade de quebrar a correia de distribuição e outras coisas mais. Na cidade ou estrada poderia acontecer um grave acidente pois estancava de vez. . Na oficina testes com 2 tipos de scaner e o problema não ficou muito claro, constatou um pequeno corte quando o motor chegava a 3200 rpm. Ainda bem que a primeira tentativa do : vamos fazer isso pra ver se dá certo, deu certo. Tudo ficou sanado com a troca do sensor de rotação.

  12. Interessante com respeito ao problema relatado sobre o pálio 16v fire.
    Eu uso ociloscópio e tenho a felicidade de encontrar de primeira onde está o defeito.
    Basta um pouquinho de paciência, conhecimento e material adequado.
    abraço a todos.

    • Joao Pasquotto disse:

      Roberto, bom dia,

      Tenho um Palio weekend 16v 1.0 fire, me passa o endereço de sua oficina para que possamos detectar o problema ( acende a luz da ignição, perde a aceleração). Já troquei o TBI – Corpo da Borboleta e o problama continua.

    • Alan disse:

      tenho o mesmo problema com o palio 1.0 16v 2002
      gostaria de fazer esse teste
      por favor entre em contato

  13. jeison disse:

    tenho um siena 2001 1.0 16V, esta acendendo a luz de injeção(simbolo do motor) mas a luz é vermelha, mas o motor esta normal, nao perde potencia, esta rodando bem. esta luz estava acendendo mas logo apagava, mas agora acende e nao apaga mais. o q sera poderia ser?

  14. Julio disse:

    Boa noite, eu tenho um palio fire 16v 2000 modelo 2001 ele esta baiaxando muito o oleo, ai eu ergui para olhar embaixo dele percebi que o carter esta amassado pois ele nao tem protetor de carter, sera que por o carter ta amassado ta vazando oleo pela junta do carter,ando trocando a vela do carro a cada 3 meses e o motor começa a ratiar , não funcionando bem , aceleração fica pesada, uma das velas fica suja de oleo chega ate queimar, quando coloco vela nova o carro parece novo, anda muito bem, e quando ponho oleo tmbm anda bem passa 4mil km começa bater o motor nao sei mais o que fazer.Me ajuda ?

  15. Evandro disse:

    Sr. Guilerme Lopes:
    Tenho Palio 2002 1.0 16v motor Fire e apresenta o mesmos problemas por voce citado, sabe onde eu encontro a unidade de comando nova e quanto custa dez de já fico grato

  16. nivaldo disse:

    ÓTIMO SITE, ÓTIMO PARTICIPANTES COM SUAS DÚVIDAS.
    O meu caso é este tenho um Pálio ELX da série 25 anos. 16v, 1.0, ótimo carro mas derepente como já foi mencionado acima a luz da injeção acende e o carro perde força e para.
    Obrigado pelas dicas, se souberem de mais detalhes quanto a solução por favor encaminhem, gosto do carro e me dá uma preguiça pensar em vender e ai procurar outro carro.. xiii .
    valeu companheiros e boa sorte a todos DEUS ABENÇOE SEMPRE TODOS NÓS.
    NIVALDO.

  17. NIVALDO disse:

    AMIGOS ESQUECI DE UMA PERGUNTA … POR FAVOR RESPONDAM.
    APÓS A TROCA DA CENTRAL (Bosch M7.3H4) O PROBLEMA É RESOLVIDO E NÃO VOLTA MAIS.
    ISSO PARA O PROBLEMA DE LUZ DA INJEÇÃO ACENDENDO E O PALIO 16V PARAR.
    NÃO VOLTA MAIS O PROBLEMA?

  18. ola caros colegas tenho um fiat brava 1.6 16 val. ele apresentou o seguinte problema, acendia a luz da injeçao e automaticamente perdia potencia. simplismente troquei a bobina de ingniçao e resolveu o problema.

  19. Jaderson disse:

    Bom dia, tenho um Palio Fire 2004/2005 ELX 1.0 e o problema é o seguinte.Este carro ao ligar na 1° vez do dia, sem acelerar ele não pega, ao tocar no acelerador, ele funciona normalmente. Quando em movimento ao frear ou diminuir a velocidade, sendo que a rotação baixa dos 1000 giros, acende a luz da injeção, dá umas falhas de giro e perde um pouco sua potência. Mas se acelerar em uma terceira marcha, por exemplo e deixar de acelerar, ele cai a rotação naturalmente, mas assim apaga – se a luz da injeção e volta ao normal, mas esse procedimento ocorre em curto tempo, cerca de 30 segundos. Ao desligar o carro e volta – lo a ligar pouco mais tarde ele tem a possíbilidade de acontecer novamente e fazer todo o procedimento de novo. O que será esse problema que ninguém descobre, sendo que a sonda lambda já foi trocada?

  20. CLAUDIO PRAZERES disse:

    Amigo, Guilherme Lopes
    Meu Palio 1.0 16V Fire tinha um funcionamento normal, mas de repente o motor perdia a aceleração e a luz de injeção acendia. Após desligar o motor e religa-ló o problema sumia.
    Comprei TBI novo mas nao adiantou voltou o defeito, agora vou compra o modulo tomara que eu tenha sorte.

    Guilherme outro coisa
    O carro só quer ligar com o CODE (aquela luz amarela com desenho da chave) ainda acesa se apagar ele nao funciona.
    Será que este defeito tambem tem alguma coisa a ver com modulo.

    • marcio disse:

      VEJA O MODULO DE INJEÇÃO SE FOR IAW 5NF MANDE TROCAR UM COMPONENTE ELETRONICO INTERNO NA CENTRAL O CIRCUITO INTEGRADO MC33186DH ENCONTRADO NA EVATRON VEJA O SITE PARA PEDIDO QUALQUER TECNICO ELETRONICO PODE TROCAR É BEM FACIL ( ESSE COMPONENTE CONTROLA O CORPO DE BORBOLETA ) FICA BEM BARATO UNS 80,00 reais

    • FRANCI disse:

      BOM O DEFEITO DO SEU CARRO ESTA NO MODULO DE INJEÇAO ELETRONICA , E AQUI COM A GENTI ELE TEM REPARARO , TELEFONE 11 20860665 NENEFLEX2011@HOTMAIL.COM

  21. Marcelo Jackson disse:

    Caro Guilherme, bom dia. Faz 25 dias que estou na corrida deste mesmo acontecimento. Sou so consumidor, nao mecânico. O profissional passou no escanner e Comprei TBI,acelerador e agora so falta a central, que nao acho!, por acaso…. tu tens outra ai….? Marcelo J

  22. Marcelo Jackson disse:

    Caro Guilherme, bom dia. E mais uma. Se andar com o carro assim, podido piorar mais ? Marcelo J

  23. Marcelo Jackson disse:

    Caro Guilherme, no ultimo comentário saiu “podido” mas e pode. E mais …….. lendo o comentário do Paulo Freire faltou eu trocar o MAP, que foi so limpo…….. Marcelo j

  24. alci junior ceara disse:

    reparei um motor do palio fire 1.0 16v 2002 gasolina o veiculo ficou sem força ja corrigir corpo de borboletas e unidade de comando depois constatei que no coletor de admissao o facuo so dava 200 quando o correto acima de 400 em maicha lenta ja comferir sicronismo da correia dentada

  25. regin disse:

    tenho um palio fire 16v 2001, eo danado baixa muito oleo, joga oleo dentro do coletor de admissao e suja o sensor map de oleo o que pode ser isto.e tambem quando ligo ele sem acelerar a rotaçao cai para – de 500giros e a luz do alternador acende se acelerar volta ao normal existe alguma soluçao para isso?

  26. Arlindo Junior disse:

    Meus amigos, tenho um PÁLIO 2000 8v EX, e quando comprei o mesmo, de vez enquando o carro sofria fortes oscilações de aceleração, voltei na concessionária e passando o sacnner nada foi identificado, como o problema continuana, voltei várias vezez na concessionária e o scanner acusou problemas no corpo de borboletas que foi trocado e com isso o problema foi solucionado.
    Bom o que é bom dura pouco, pois agora o carro começou a apresentar os seguintes problemas:
    Ao ligar o carro com o motor frio, o mesmo demora um pouco para pegar, troquei a bateria e continua a mesma coisa, com o motor quente ele pega mais rápido.
    E agora quando estou rodando com ele, a LUZ DA INJEÇÃO fica acendendo e quando ela acende o carro perde potencia na aceleração além de ficar “engasgando”, fiz a limpeza dos bicos, do corpo d eborboletas e o problema sumiu por dois dias e voltou a acender novamente, o que será que eu preciso trocar agora? já gatei dinheiro pra caramba e até agora nada.

    Agradeço se alguém tiver alguma idéia.

  27. Luciano disse:

    Bom dia. Tenho um palio fire 2002 1.0 16v. Quando pego chuva o sensor de temperatura fica no mínimo e a luz do check de injeção acende. Isso acontece também quando rodo por longas distâncias. Já troquei o sensor de temperatura, mas não resolveu. Acredito que seja a válvula termostática. Alguém pode ajudar?

    • Fernando disse:

      Luciano
      Tenho um palio 2004 ELX 1.3 e faz anos que esse carro funciona exatamente da maneira que vc descreveu, já troquei sensor de temperatura, cebolão, fiz tudo que se possa imaginar. Já desisti de achar o defeito. E seja o que deus quizer. kkkk

    • Sônia Regina de Oliveira Alves disse:

      tenho Palio 2000 2001 16 v quando saio na faixa a mais ou menos 100 120 km por hora a luz da injeção acende e o ponteiro da temperatura cai como estivesse desligado e daqui a pouco volta ao normal e a luz apaga e depois volta tudo de novo, não perde força. desde já agradeço a atenção dispensada. no aguardo de resposta.

  28. Andre Neves disse:

    Bom Dia
    Tenho uma Palio Weekend, com o mesmo problema a bendita luz acende, a certo tempo troquei diversas peças como sonda lambda, pedal agora nao tem mas aceleração sei que nao é culpa do mecanico, mas fiquei sem carro nao sei mas o que fazer, alguem sabe

  29. Fabiana disse:

    Olá, tenho um Palio ELX Fire 1.3 16v 2001/2002 e de uma hora para outra a luz da injeção eletronica acendeu no painel, mas ele andou normalmente, no outro dia fui ligar o carro e nao dava partida. Recentemente havia trocado oleo, velas, cabo de velas. E ficou ótimo. Porém sem ele dar nenhum sinal, parou de funcionar. O que pode ser?

  30. Tiago disse:

    Bom dia. tenho um pailo fire 2004, ele ascende a no painel a bomba, injeção eletronica, quando eu paro em alguma esquina, quando reduso marcha, já troquei o sensor map, mas sempre ascende novamente, será algum problema na bomba de gasolina? e sempre dá um forte cheiro de queimado.

  31. Maristela disse:

    Tenho um Palio 1.6 16 V.Ele esta dando trancos na aceleração,só que ele esta como o giro de RPM baixo,quando reduzo e paro em uma esquina o ponteiro do RPM cai la pro 0 e o motor apaga.Algumas vezes nestas quedas da rotação o ponteiro cai e logo volta e não morre.Não aparece nada no Scanner,já toquei velas e cabos de boa qualidade,bobina e não sei mais o que fazer.Tem dias que ele anda bem,outros dá trancos e apaga,não entendo o porque desta variação(ele não tem catalizador).Sempre que ele fica parado por algum tempo acontece isto,e bem pra frente desparece o problema.Parece que o problema maior tá na baixa rotação,pois se pisar fundo ele as vezes vai que vai.Já estou cansada de ser enganada por mecânicos que acham que mulher é burra.Meu medo é que nestes trancos arrebente a correia dentada pois quando acelera ele segura e solta o motor dando um soco.

  32. Kleber Gonçalves disse:

    Olá, também estou com uma dor de cabeça imensa, tenho uma Weekend 2002 fire 1.0 16V, ela apresenta um problema qua não há cristo que resolva, quando você anda por alguns km´s (até ela aquecer e acionar a ventoinha) após isso ela simplismente para do nada, ai ascende a luz do code ( o medidor de temperatura para de funcionar e aluz de temperatura tambem se mantem acesa) e o carro só volta a pegar quando ele quer !!!, ja trocamos o sensor de temperatura, seu suporte, mas quando passado o scanner simplismente ele diz que não há defeito, agora só me resta trocar o modulo, para ver se o defeito esta nele, pois quando acontece este defeito misterioso o modulo faz um barulho como se fosse um relê atracando e desatracando( sei que dentro do modulo não há reles)n muito estranho , alguem tem alguma sugestão ???
    estou desapontado com este carro . Se alguem puder me ajudar : kleber_com_k@hotmail.com

    Grato

  33. mauro ferreira disse:

    meu carro é um siena 2007, a luz vermelha da ingeção esta acendendo e o velocimetro fica oscilando, então fiz uma busca por fusível queimado e encontrei no vão do motor o fusível do relé da ingeção queimado. eu troco o mesmo e ele volta a queimar, oque pode ser?

  34. Merencyana disse:

    BOA NOITE, ESTOU COM UM PROBLEMA SERÍSSIMO COM MEU SIENA EL 1.0 2009/2010, HÁ POUCOS DIAS FIZ UMA PEQUENA VIAGEM E PERCEBI QUE O CARRO NÃO DESENVOLVIA, EU ACELERAVA E ELE NÃO PASSAVA DE 100KM/H, FIQUEI BASTANTE PREOCUPADA, E 10 DIAS DEPOIS LEVEI PARA REVISÃO DE 30.000KM, E JÁ FAZEM 3 DIAS E ELES NEM SABEM O DIAGNÓSTICO, SÓ DIZEM QUE É UM PROBLEMA DE ROTAÇÃO E O CARRO ESTÁ SEM FORÇA, MAS NÃO FALAM COMO FOI APARECER UM PROBLEMÃO NUM CARRO COM APENAS 2 ANOS DE USO.
    SERÁ QUE VCS TEM ALGUMA PISTA?
    GRATA

  35. rosiland disse:

    amigo meu carro é siena 1.6 16v ele estava falhando foi trocado a bomba gasolina e continual falhando dirrepente a bomba queima troque-ia eu ando entorno de 500metros desligo o carro e religo, pelo o sinal que dá nova bomba foi queimada na da sinal nenhum da bomba o que pode ser que está queimando as bombas que é colocadas?

  36. luis gustavo disse:

    Eu tenho um palio 1.5 ano 1997, Ele nao
    esta acelerando, fica o volante e todo carro se , e esta saindo muita fumaça,esta aquecendo. ja levei no mecanico foi troca as velas,mais limperza de bico, e o defeito continua,

  37. jose carvalho disse:

    tenho um gol 97 8v depois que troquei o corpo daborboleta o carro nao pega o que faço

  38. Ricardo disse:

    Olá amigo,tô com um problema que já faz alguns meses e ninguém resolve,em tenho um clio 1.0 16v 2001, quando comprei ele já vinha sem força,depois uma luz amarela no painel começou a acender e o carro perdia aceleração e muita força mesmo que n conseguia andar pra lugar nenhum,quando deligava e ligava o carro voltava ao normal e as vezes n,agora ficou de vez mesmo, a luz acesa direto e o carro sem nada de aceleração,o que que vc me idica a fazer ou o que pode ser pra vc. Obrigado

  39. Monica disse:

    Boa tarde a todos, venho tendo problema semelhante ao narrado aqui e até agora não foi dada nenhuma solução definitiva por mecânicos. Tenho um Palio 2001, 1.0 16V e há algum tempo a luz da injeção eletrônica acende, com perda de potência do motor. Isso acontece sobretudo em dias mais frios, e sempre quando estou numa rua ou estrada com uma descida contínua mais prolongada (onde não preciso usar o acelerador, apenas ‘segurar’ o carro) . O que acontece é que o sensor de temperatura vai baixando rapidamente até chegar no frio e imediatamente a luz da injeção eletrônica acende. Ao tentar acelerar novamente, percebo que a resposta do motor não é imediata, depois ele responde. Depois de voltar a rodar em uma reta ou subida, a luz se apaga. Às vezes o sensor de temperatura já voltou a subir, mas a luz ainda demora a responder. No rastreamento foi detectado um erro, o mecânico disse que ‘apagou’ esse erro, mas dias depois o problema reaparece. Já foi feita a troca do sensor de temperatura e da sonda lambda, fiz inclusive a troca da centralina. A última ‘visita’ à oficina foi na segunda-feira e hoje, quinta, o problema já voltou. Estou vendo que a questão não parece ser de fácil solução, mas se alguém tiver alguma ideia do que fazer agora, agradeço muito.

    • Jorge disse:

      Oi Monica, meu siena 2002-2003 1.0 16v esta com o mesmo problena que o que vc relatou aqui, você conseguiu alguma solução??

    • Arnaldo disse:

      Mônica.
      O problema do seu carro eu ja tive duas vezes no meu.
      Quando cai a temperatura, pode mandar trocar a válvula termostatica, pois é ela que controla a abertura e fechamento da agua no motor.
      Ou ela esta travada aberta, ou esta sem a valvula.
      Eu mesmo fiz isso em casa e resolveu. pois a fiat quando esquenta e chega no meio o marcador, ele não mexe de jeito nenhum, se mexer é que esta com problema.
      Espero que tenha te ajudado.

  40. Monica disse:

    Um detalhe que me fugiu na primeira postagem: quando a luz da injeção eletrônica acende, a ventoinha é acionada.

  41. marcio disse:

    palio 1.0 16v unidade magneti marelli IAW 5NF PERCA ACELERAÇÃO DO PEDA SÓ FICA NA LENTA TROCAR O CIRCUITO INTEGRADO MC33186DH QUE ENCONTRASE DENTRO DA CENTRAL DE INJEÇÃO OBS(encontrei na evatron em são paulo) DEPOIS DE PEDIA A PEÇA É SÓ LEVAR A QUALQUER TECNICO ELETRONICO PARA TROCAR NA PLACA DA CENTRAL ELETRONICA COM ISSO VOCE VAI GASTAR MAIS OU MENOS 80,00 reais QUE É MUITO MELHOR QUE TROCAR A CENTRAL COMPLETA E MUITO MAIS BARATO .

  42. marcio disse:

    é só fazeruma manutenção bem facil na central eletronica qualquer tecnico eletronico faz .
    encontrei a peças em são paulo na evatron (ver site ).
    peguei a central abri e vi o circuito integrado MC33186DH que controla o corpo de borboleta.
    troquei o componente e o carro voltou a acelerar com boa aceleração sem falhas no pedal
    isso tambem tem ligação nos defeitos :pega fica na lenta mas não acelera , com o carro andando acende a lampada da injeção e falha a aceleração e volta intermitente (as vezes).
    ao pisar não acelera quando volta o pedal retorna a normalizar a aceleração .
    qualquer duvida tamos por aki .

  43. marcio disse:

    PALIO FIRE 1.0 16V COM ECU MAGNETI MARELLI COM PERDA DE SINAL DO PEDAL DE ACELERAÇÃO (só fica na lenta e não acelera).
    REPARO NA ECU TROCA DO COMPONENTE MC33186DH.
    ESTA MANUTENÇÃO PODE SER FEITA POR QUALQUE ELETRONICA COMUM
    A TROCA DO COMPONENTE É BEM SIMPLES E BARATA.
    DICA AXEI EM SÃO PAULO SITE EVATRON .

  44. felix disse:

    Preciso muito de ajuda!!!Meu carro é um palio fire elx week.1.0 16v 2001.Deu um curto e pegou fogo o chiquote na parte da bc externa a interna.Refiz todo chiquote,isolando cada fio.Depois de montado apareceu o problema:o pedal do acelerador nao funcionava e a luz da injeçao permanecia acessa.Fiz todos os testes:troquei para os testes,o corpo de borboleta,o modulo e pedal,mas o problema persistiu.Coloquei em bancada de testes o modulo e corpo de borboleta e nao apresentaram defeito.Já refiz o chicote 3 vezes e as voltagens e tensões estão ok!,mas infelizmente o problema persiste!.
    O que fazer ja que ja levei a 2 eletricistas e eles nao descobriram o problema?
    desde ja obrigado!!!

  45. Rodrigo Mendes de Souza disse:

    Tenho um siena 2005 1.0 8V, esta acendendo a luz de injeção, mas o motor esta normal, nao perde potencia, esta rodando bem. Só acende a luz quando mantenho uma velocidade media por exemplo 100kmh, ou seja quando estou na estrada, pois quando estou rodando na cidade não aparece essa luz. Alguem tem ideia do que pode ser?

  46. Rogério disse:

    Estou com esse problema só que na:
    Palio Fire 1.0 8v 2004.
    O mecânico pediu que eu comprase o modulo central.
    Dai comprei, zero bala.
    Porém ainda esta com o mesmo problema.
    Ele me disse que trocou o chicote e ainda continua.
    Acho que ele ainda não viu o TBI/Corpo da Borboleta.
    Minha pergunta é possível ser outra coisa ??
    Preciso de ajuda, estou um tempo sem o meu carro.

  47. george santos de jesus disse:

    tenho um fiet uno 99 gue esta acendendo a luz da injeçao .tem ves gue ele morre preciso ligalo novamente mas no procimo cemaforo ele esta normal .e tem hora gue ele nen tem problema. alguma ideia obrigado.

  48. Joao paulo disse:

    Boa noite estou com um probleminha na minha oficina infelizmente mais estou com duvidas sobre uma palio weekeend 16 v 1.0 motor fíre eu estou usando as ferramtentas certas mais o carro nao pega , dismontei o cabeçote foi pra retifica e quando chego montei tudo botei no ponto o carro ameaça a pegar mais nao pega conferi o ponto de novo tava milimetro forá aii concertei meu erro , mais aii pioro parece q fico sem compreesao !! me ajuda aii

  49. Pedro Jr disse:

    Ola pessoal vejam meu problema , tenho um palio 16v 2001 1.0 fiz o motor tem 3 meses,

    Ando com ele depois de umas 2 a 3 horas com ele ligado ele estanca, logo acende a luz da injeção e ele num pega fica só solando depois de 30 minutos apaga a luz da injeção ai que ele vem pegar, o que vocês acha que seja? passei o rastreador defeito so na sonda lambda.

    Alguns falou pra eu trocar o refil da bomba de combustível. sera? acho eu que não!

    Desde já agradeço a ajuda!

    Aguardo comentários!

    • Antonio Santos disse:

      OI, boa tarde, meu problema foi exatamente igual ao seu tenho um elx 2001 1.3 16v parava e só voltava depois de 40min ,1 h,era sensor de rotação 80 reais a peça e resolveu.

  50. max disse:

    meu palio parou derrepenti de fucionar o arrnque e ñ da cinal de injeção o que podi ser

  51. max disse:

    meu palio parou derrepenti de funcionar o arranque e a injeção

  52. Ricardo disse:

    Meu Palio 1997/1998 acedeu a luz da ig eletronica e perdeu a força. Troquei a bobina e depois de 30 Km mais ou menos a frente a mesma bobina queimou de novo . O que será a causa do problema? Obrigado desde já.

  53. Érica Oliveira disse:

    Olá, bom dia, preciso de ajuda urgênte, pois tenho um Siene ELX 2002/2002, e o maldito desde que comprei só faz acender a luz de injeção, já troquei o corpo de borboleta em uma altorizada mais de 1000 pratas, já troquei o comando eletronico mais de 2000 mil pratas, e agora esta nos casos de trocar o chicote, mas meu mecanico disse que é mais de mil reais, preciso urgente de uma solução, pois não tenho mais deinheiro nem forças pera perder com com esse carro.o que devo fazer?

  54. JHONNY RJ disse:

    Boa tarde a todos … estava com o mesmo problema no meu palio ELX Flex , confrme informação de uma oficina muito grande aqui na região eu teria que trocar ó módulo de comando da injeção eletrônica que custa em média R$1000,00 porém levei o carro e um outro mecânico (sr ja de idade ) trocou somente o termostato ( R$100 ) deve ser trocado todo o ano ou a cada 30000km . O problema que é o mesmo listado acima foi resolvido .

  55. almir disse:

    tenho uno 2010 e a luz de injeção acendeu direto mas ele não apresentou nenhum outro problema o que faço.obrigado.

  56. Ivo Penha disse:

    Meu Palio ELX 1.0 16V funcionava normal , mas de repente começou com uns falhamentos apagando e voltando a funcionar quando está em movimento levei na concessionária o eletricista informou que era o corpo de borboleta, fiz a substituição mas continua falhando e quando falha os indicadores de RPM e temperatura param. Imaginem um carro super ruim.

    • patricio disse:

      to com um palio com o mesmo defeito aqui em natal ja fiz tudo e o defeito nao foi resolvido sou tecnico e queria saber s alguem descobriu esse maldito defeito fico grato .att patricio

  57. jairorios disse:

    tenho uma palio weekend 1.0 16v 2001/2002 a mesma esta acendendo a luz de injeção,quando acende a luz não passa dos 3000 giros e tem hora que perde pedal de aceleração.e quando apaga a luz volta ao normal,e quando ligo o carro de manhã ele fica oscilando o giro.e depois que eu ando um tempo com ele e paro quando vou ligar ele sobe o giro em mil giros mas não mantem não pega,as vezes sou obrigado a pisar no acelerador para pegar.já passei no computador o mesmo mostrou corpo de borboleta,apesar que só acontece este problema quando esta com a temperatura alta ,o corpo de borboleta é magnetti mareli mas falão que acusa corpo mas pode ser outros segmentos do corpo como exemplo sensor de temperatura,sensor de aceleração,sensor de sonda lambida. não sei bque rumo seguir. desde já obrigada! jairorios

  58. Gilson disse:

    Boa noite, tenho um palio fire 16 v 2001, foi feito o moto, retificado e colocado peças novas, mas quando ligo ele funciona nomalmente e parece otimo, mas quando esquenta fica com cheiro de junta queimando e o carro morre de repente e não pega mais até esfriar, quando tento ligar, parece que a bateria está arriada ou fora de ponto.

    Daí a um tempo ele esfria um pouco e volta a funcionar e ao esquentar tudo se repete, ia me esquecendo, começa a sair fumaça branca pela descarga e um pouco pelo motor.

    Por favor como faço para resolver este caso ? É meu irmão que faz a mecânica para mim e ele está meio perdido.

    Aguardo resposta, obrigado.

  59. jairorios disse:

    tenho uma palio weekend 1.0 16v 2001,a mesma esta acendendo a luz de injeçao e quando não perde pedal de aceleração não passa dos 3 mil giros.acontece muito quando esta com a temperatura do motor alta e as vezes de manhã quando da partida demora a pegar,já passei pelo scanner automotivo e acusou corpo de boboleta ou tbi.mas falam que este corpo magnetti mareli quando acusa corpo tem varias coisas a seguir como sensor de temperatura,sensor de aceleração,chicote da injeção,não sei o posso fazer!

  60. Eugênio Rj disse:

    Há uns três meses atrás, estava com o mesmo problema da luz da injeção acessa. Troquei sonda, catalizador, corpo de borboleta, etc…
    A ultima tentativa foi deixar (uma semana), o meu carro, Fiat Siena 1.0 16v ano 2001, com o mecânico para ver se achava o tal defeito. Ele não achou. Perguntei se nesse periodo foi ligado o rádio do carro e a reposta foi negativa. Passei em frete a uma loja que vende bateria e pedi que o dono para fazer um teste na minha bateria, segundo ele, a bateria estava carregando normal, mas quando liguei o rádio e os farois alto ela apresentou uma descarga acima do normal e ele informou que ela daria-me problemas num futuro recente. Troquei a mesma.
    Li nesse site, os diversos depoimentos das pessoas com o mesmo problema e encontrei a resposta na troca de bateria, pois ápos a troca de todos acessorios relatados acima e os testes feito pelo mecânico o carro dava problema de acender a luz de injecão, ficar fraco e algumas veses morria, então consegui consertar trocando a bateria.

    Obrigado a todos da Dica mecânica

    • Bruno Nunes disse:

      Olá Eugênio,

      (Copiei de outro site meu relato que fiz ano passado) Janeiro/ 2011

      Tenho um Palio Adventure 2006 que apresenta exatamente o mesmo problema da maioria. A primeira vez ocorreu logo quando estava pegando um trânsito pesado, onde estava usando bastante a marcha lenta. O carro acendeu a luz da injeção eletrônica e perdeu (perde) potência.Levei em um mecânico que so trabalhava com Fiat, mas não foi constatado nada no scanner. Fizeram uma limpeza de bicos que não pedi, mas que tb nao foi cobrado. Andei com o carro por umas semanas, inclusive pegando trânsito, mas o problema voltou a ocorrer mais uma vez. Agora que preciso viajar, não estou seguro quanto ao comportamento do carro e não quero ficar na mão. Fui em outro mecânico (autorizado BOSCH) que sugeriu a troca do corpo da Borboleta.

      Entretanto, passado um ano eu não tive mais o acendimento dessa luz da injeção eletrônica. Parte pq evito ao máximo pegar trânsito pesado, bem como por ser ciclista e me locomover mais de bicicleta. Passei a andar mais com o carro tb, visto que deixava ele muito parado.

      Bom, sem problemas até essa semana. Meu carro começou a não pegar de primeira. E agora ele literalmente morreu em casa. Fiz o teste que tu fez e liguei farois, farois altos, liguei cd player e ventilador do carro. A descarga foi total, o cd player desligou as luzes diminuiram e os sensores do painel de combustivel e arrefecimento piscaram. Vou trocar bateria urgente e espero finalmente me livrar desses problema e exorcizando TBI, chicote, sonda lambda e demais problemas!

  61. Adriano Santana Benedito disse:

    Boa tarde, tenho um Palio fire flex 2006/2007 1.0 8 valvulas. estou tendo dores de cabeça com ele.
    O problema é o seguinte:
    A um tempo atras meu carro não quis pegar, levei em um auto elétrico muito bom daqui da cidade e o carro não deu nenhum sintoma….depois de um tempo sumiu o problema e nessa semana ele deu o mesmo problema e não quis pegar, chamei o pessoal do auto elétrico e trocaram o sensor de rotação, tudo certo o carro pegou de boa….Ontem estava voltando do almoço e o carro não quis pegar chamei o eletricista de novo e quando ele bateu na chave o carro pegou…(que merda pensei)aí fui trabalhar normalmente sem problemas aí quando foi hoje o carro morreu do nada e não quis pegar de jeito nenhum, esperei uns 10 minutos bati na chave e pegou fui até um certo ponto o carro começou a engasgar e parou de novo…e fui fazendo o mesmo processo até chegar mais proximo da minha residencia….resultado, tive que ser rebocado por um conhecido meu…agora eu ligo o carro e depois de um tempo ele morre sozinho de novo…..Preciso de ajuda urgente pois tenho criança pequena em casa e não posso ficar sem carro me ajuda por favor…
    Obs:tenho um bloqueador que corta combustivel mas deixei ele desligado depois da primeira vez que deu esse problema(desligado por um processo de virar a chave e segurar o botão segredo por 5 segundos aí ele dá 3 bipes e desliga) será que pode ser este o problema mesmo ele estando desligado???
    Fico no aguardo das dicas do que pode ser esse problema.
    Conheci hoje o blog e se conseguir resolver o problema com dicas de vocês posto aqui ok…

  62. Igor disse:

    Tenho um Pálio fire 1.0 2007 e ele está apagando em baixa rotação quando o ar condicionado está ligado, basta pisar na embreagem para trocar de marcha e ele perde aceleração. alguém tem a possível causa disto?

  63. jorge disse:

    boa noite tenho um palio elx 1.0 16v 2001 a luz da injeção acende e não apaga mais mas o carro roda normal o que pode ser?

  64. everson disse:

    Boa noite
    Tenho um siena elx 1.0 16v magnett marelli 5nf e do nada ele parou de funcionar,já teste de tudo mas nada resolve um mecânico fala que é modulo outro modulo e corpo de borboleta.mas quando eu mexi na caixa de fusível ao do motor ele voltou a funcionar,logo quando arrumei tudo no seu devido lugar parou novamente o que fazer.
    Att Everson

  65. pereira disse:

    senhoras e senhores meu nome Marcelo, penei com um siena 02 com os mesmos problemas sitados por ambos. quando observei que com a rotação do motor em alta, costuma se folgar os terminais dos sensores do corpo da borboleta e encache da central .
    por este motivo o escane não consegue fazer a leitura com precisão

  66. Jefferson SM disse:

    Olá, boa tarde !!!!
    meu irmão tem um palio 1.0 8v 2007-flex.

    o problema do carro é que ele de-repente fica acelerado, na rua pra parar no farol tem que segurar o carro engatado, pra baixar a aceleração. ele já foi no mecânico e o mesmo passou o scaner, deu que era corpo de borboleta, ele quer trocar o corpo, será que é isso. tem uma peça bosch, quando solta o sensor dela o carro volta ao normal, mas depois volta acelerar. já me falaram que tem um sensor dentro que ele trava aberto e por isso que da o problema, já joguei car 80, mas continua.
    será que é só trocando tudo.

    obrigado!!!!!

  67. lima disse:

    Tenho um palio 99 funciona muito bem ele é muito econômico, mais as vezes ele acende a luz piloto da injeção e engasga não e sempre, geralmente nos primeiros 10 minutos de funcionamento depois fica normal já levei a um mecânico, foi testado e acusou erros nos sensores de borboleta e sonda lambda mais não acusou defeito, não foi trocado peça alguma nem fez limpeza de bico pois o carro estava funcionando muito bem, o carro ficou 2 meses sem dar problema e voltou a ter o mesmo problema nos primeiros 10 minutos de funcionamento. Auguem Pode me ajudar?

  68. jose disse:

    Ola boa ta rde meunome e Jose, eu tenho um estilo 1.8 16v e estou com problema eu dou a partida no carro ele anda uns 100 a 200 metros e apaga ai dou a partida e acontece a mesma coisa sera que alguem sabe o porque isso acontece

  69. Eudimar disse:

    Ola, Eu tenho um palio fire 1.0 ano 2004 acho q e 8v, a luz de injeção esta acendendo quando o carro esta em desaceleração ou seja quando paramos para um farol. ai ela acende e o carro fica sem marcha lenta, e quando acelero acima do normal ela apaga e fica tudo normal, mais quando ligo o carro de manha vejo que tenho q acelerar me parece q esta sem lenta. tambem notei um perda de força.

    Voceis podem dar umas dicas do que seria possivel.

  70. bruno disse:

    estou com problemas no meu siena 1.0el fire flex 8v de manha ele custa a pegar e fica acende uma luz amarela e perde potencia quando acelero.porfavor alguem me ajuda

  71. adir disse:

    meu palio fire 1.0 2002 nao pega pode me ajudar?

  72. adir disse:

    palio fire 1.0 nao pega sera o corta corrennte ou fusiveis

  73. DENNY FANELA disse:

    Olá amigo, tenho um PALIO 1,6 16V 1997 e no ultimo més começou a ocorrer o problema aqui relatado pela maioria, neste caso a luz da injeção acende e o carro perde totalmente a força(forçando o acelerador até o final o carro quase(ou não)sai do lugar, levei para meu mecãnico e o mesmo usou o SCANNER(RASTER)e segundo o mesmo acusou alguma anomalia na SOLDA LAMBDA do mesmo, juntamente com este problema o mesmo foi feito uma limpeza de bicos e segundo o mecanico foi feita um reparo(vedação) nos bicos pq segundo ele estava com uma pequena entrada de AR(????!!!!)o problema é que o carro me foi entregue e no mesmo dia acusou o mesmo problema(neste momento o carro estava com o tanque na reserva então acabei axando que isso poderia ser o problema).Relatei o problema para o mecanico e ficou com o carro e e passou novamente o SCANNER(RASTER) e segundo ele tudo estava normal…peguei o carro e sem esse problema por 1 semana, ao qual voltou novamente acontecendo só que desta vez o carro estava com o tanque cheio, bem gostaria se possivel da ajuda dos amigos e fico no aguardo e parabens pelo BLOG.

  74. meu amigo tem uma strada 1.4 flex 20010 ela apresentol um defeito no corpo de borboleta e troquei apenas as engrenagem e dai alux da ingeção ficol piscando coloquei o rhaster e apresentol posição virabrequim esaminei o ponto do motor tudo ok e asveses ela fica cem aseleração e esor desligar o motor e ele normalisa mais alux cotinua piscando voce pode me ajudar fico muinto grato ok

  75. fiat strada 1.4 motor fire flex 20010 sistema magneti marele o problema ocorreo coando apresentol defeito no potencimetro da borboleta econferi as engrenagem gasta e troquei elas e ocarro fico bom mais alux da ingeção ficol asesar cuando apaguei a memoria ela fico piscando puxei o codgo de defeito e medeu posição eixo virabrequim conferi o ponto da correa dentada esta tudo ok auguem pode me ajudar fico muito grato se presisar demim esto pronto para ajudar

  76. Guilherme Borges disse:

    Eu estava com o mesmo problema citado neste tópico e, após o rastreamento, foi diagnosticado que o problema era a bobina de ignição. No meu caso AS BOBINAS porque o meu Palio Fire 1.0 8v 01/01 usa duas.
    Foi feita a substituição das peças e o carro ficou perfeito novamente!

  77. divino jose jose disse:

    gostaria de saber q. código de falha e este 1220 do fiat estrada 2011 ascende a luz da injecção
    e o motor não aceleras desliga a chave e liga normal e volta funcionar

  78. Diogo Laurentino disse:

    Ola, muito legal o site =] vi que muito estão tendo problemas com o tal do Palio e eu sou mais um ahahahah. A uns 3 meses o meu Palio 2006 1.0 8v começou a falhar, no começo ele falhava as vezes ao acelerar eu dava um tempo e ele voltava a funcionar normal.. Passou um dias a luz da injeção acendeu e no dia seguinte eu corri para um mecanico. Chegando la ele passou em uma maquina onde estava acusando problema na Sonda, então ele trocou as velas e fez a limpeza de bico, passou novamente na maquina e não deu mais o tal problema na Sonda. Peguei o carro andei uns 2 dias com ele normal eeeeeeeeeeeeeee puff.. Voltou a falhar, agora um pouco diferente eu acelero ele no máximo e ele vai falhando falhando, como se não tivesse entrando gasolina e quando eu chego em um sinal o carro morre. Eu passei novamente na mecanica e o cara falou que eu dar um “paus” no carro, usar mais dele que possivelmente a sonda iria limpar, pois a luz ja não tava mais acendendo, então iria resolver, só que o carro continua falhando e agora não se se tenho mais confiança de levar o carro no mesmo local, o carro esta com 85 mil km!!! o pode ser??? Abraços e obrigado!

  79. Carolina disse:

    Olá, tenho um pálio edx 98, há 5 dias começou meu tormento: o carro de repente começou a falhar e morrer quando em marcha lenta, religava o carro e conseguia sair, mas quando parava, acontecia novamente. Mandei pro mecânico, trocou filtro do combustível, não resolveu, ele passou o scaner e acusou problema no módulo, ele disse que zerar o módulo não funcionou, então o trocou, nada também. Por fim trocou os bicos, e me entregou o carro dizendo que por conta do módulo novo era normal que ele desse defeito a princípio pq ele estava ‘regulando’, ‘corrigindo erros’, ou algo assim. Bom, a princípio, ele deu poucas falhas, e foi piorando, falha quando reduz a marcha pra fazer um curva ou passar na lombada, falha e morre quando tem que sair depois de parar no farol, na subida é um inferno, não tem força pra sair, tem que puxar o freio de mão e acelerar mto pra conseguir sair, qdo pára no farol, a mesma coisa, se não acelerar mto, ele morre de novo. Estou muito nervosa pq oq já foi feito ficou caro e ainda não sanou o problema. Ajuda??

  80. Carolina disse:

    Ah, eu andei por cerca de uma hora com o carro e os erros diminuíram bastante, achei que estava ficando bom: ledo engano. Horas depois eu saí com o carro novamente e os problema eram os mesmos de antes.

  81. Gisele Castro disse:

    olá, tenho uma palio weekend 1.0 16V/2003, já cheguei no estágio de reparação do chicote e o problema voltou, dai larguei na concessionária e seja o que Deus quiser… já estou nesse suplicio a mais de 8 meses sem solução….

  82. Marcos disse:

    Olá, minha noiva tem uma palio 1.0 8v 98/99 .

    Acontece que o carro pegou fogo e o mecanico pediu um chicote de injeção eletronica . mas não estou achando… agué pode me ajudar??? sou do rio de janeiro.

  83. olá meu nome é jaison disse:

    olá tenho um pálio weekend 16v 1.0 2002. O problema nesse carro, é que quando estou dirigindo o mesmo fica sem aceleraçao. posso pisar e não acontece nada, só volta ao normal quando desligo e religo de novo e assim sucessivamente ele volta ao normal. O que pode está causando essa queda na aceleraçao e tambem mostra no painel a luiz acessa…

  84. cintia cristina disse:

    Tô ferrada! tô com o mesmo problema e o carro vai para revisão amanhãa!
    Testar 1º chicote e depois ver se e o sensor map..

    Seja o que Deus quiser!

  85. Joviano disse:

    Olá, tenho um siena 1.0 16 V, 2001, e a poucos dias atras começou este problema de acender a luzinha da injeção, e com isso cortar a aceleração, me deixando parado em varios locias. Porem do nada a luz desaparece, e volta tudo ao normal. Dou umas aceleradas (quando consigo) em alto giro e tudo volta normalmente. ai ando mais um pouco (um dia, ou mais) e tudo acontece de novo. Até troquei de combustivel, coloquei uma Podiun, para ver se nao era sujeira, mas nada resolveu.
    Da impressao que tem alguma coisa solta, pois se trepidar muito isso acontece. Hoje a noite vou injetar no TBI CAR80, depois posto para ver o que aconteceu. Se alguem tiver alguma coisa para falar, me ajudar antes de levar na oficina, até por que to duro, ficarei grato.

  86. Luis Resende disse:

    Ola, tenho um palio 2002 fire elx 16v, notei que por trez vezez que enchi o tanque a luz de injeção acendeu causando mal funcionamento na descida de serra entrando na reta voltava ao normal, mas com o passar do tempo o carro começou a oscilar constantimente a aceleração vindo tambem a acender a luz novamente e causando mal funcionamento e perda de aceleração, muitas das vezez temdo que desligar o motor para dar partida novamente,….pois é, isso já tem quase dois meses, meu mecanico disse que todos os recursos dele no que diz a parte mecanica já se esgotaram por isso ele não condenou peça nenhuma me encaminhando para o profissional de eletronica que tirou o painel, computador de bordo não achando nenhuma anomalia em ambos, em seguida abriu a central chegando a achar uma anomalia que depois de reparada e colocada no lugar tambem não resolveu o problema do carro, isso tem me deixado muito angustiado até tambem pelo fato de ter poucos profissionais desta area aqui. peço por favor me orientem o que fazer?

  87. Luis Resende disse:

    mais informaçoes que esqueci de passar, foi feito revisão no cabo de aterramento e chicote..

  88. caros amigos técnicos da linha fiat, estou com um grande problema com o palio 16v, 1.0 ano 2001
    o mesmo acende a luz da injeção e o carro perde
    aceleração. já troquei o modolo e o mesmo ficou normal, mas com dois dias que troquei, o problema voltou, isso me deixou muito triste pois gastei uma grana com essa peça e nde nada adiantou. já não sei mas oque fazer.me ajudem por favor preciso da ajuda de vocês.
    aguardo resposta o mas breve possivel.
    um abraço do amigo.
    marcos santos

  89. Carlos disse:

    Olá pessoal, também sofri bastante com esse defeito, já estava a ponte de desfazer do veículo, quando num bate papo com alguns amigos descobri o defeito. Tratava-se do regulador de pressão que nunca acusava no scaneamento visto que trata-se de peça mecanica dentro do tanque de combustível minha palio Fire 1.0 8 valvulas 2007. Resolvi o problema com R$35,00. Grande abraço a todos.
    Carlos Mello

  90. cleres disse:

    Olá galera, tenho um Pálio 2000 modelo 2001, ELX 1.3 16v, porem está com um sério problema na injeção eletrônica. É quando vira a chave para dar partida, ele fica com um grande barulho parecendo um chocalho de cobra e só para quando desliga os fios conectados no corpo da borboleta. Só funciona também quando se é desligado esse fios conectados no corpo da borboleta como eu falei. O mecânico pediu para que eu fizesse o teste no módulo, só que minha cidade não tem ninguém que faz esse tipo de teste. O módulo é um Bosch, e ninguém aqui faz teste nele. Veja bem pessoal Meu carro está com alguns sensores pifados também, isto é confirmado pelo mecânico. São eles, sensor map, sensor da água e sensor de rotação. Será que esses sensores causa esse defeito??? Se for fica mais barato do que o Módulo!! Me ajudem pessoal, por favor, pois no momento não tenho condições de comprar um veiculo novo o que seria bom. Outra aqui!!! Um cara aqui botou seu escâner e acusou o corpo a borboleta, comprei coloquei e o carro ficou a mesma coisa, ou seja não é essa peça. Ajudemmmmm.

  91. ciro campos disse:

    tenho siena 1.0 20002 fire a luz de injeção adende, dai acelero ele apaga fica normal, dai acende novamente, acelero fica normal, ja tirei o som e nada aumentei a mangueira de suspiro nada, agora pediram pra eu fazer o seguinte. lixar os fios terra e olhar os fuziveis. me ajuda ai galera abraço ciro.

  92. johnnyjba disse:

    boa noite, voce pode me dizer como troco o piao do velocimetro do brava 1.6 16v 2002? tenho que tirar o cambio ou consigo trocar no lugar?

  93. valdinez mendes disse:

    meu siena 1.0 16v 2002/2003 desde que comprei tenho problemas com injeção,já troquei corpo tbi . ficou bom por =ou- 1ano e meio e agora esta falhando a acelaração dando trancos ou seja aceleração vai e vem é horrivél… me ajudem

  94. Nereide disse:

    Olá, tenho um pálio 1.0, 16 v, ano 2001, está começando a me dar dor de cabeça. é o seguinte, o carro está rodando em velocidade normal de repente ele dá tipo desliga e liga como se fosse um tranco, ai os ponteiros do rpm e temperatura param de funcionar, a luz da injeção as vezes acende, e também quando piso no freio( devagar) ele faz um barulho comose tivesse batendo em algum ferro.bom já passei por um mecânico para ver o freio e não achou nada, quanto ao outro problema procurei um auto eletrico que passou o aparelho e não acusou nada, pediu que eu procurasse um especialista em paineis para ver se é o caso dessa peça o comando. o que me aconselham.

  95. Ademir bertoni Junior disse:

    Ola Pessoal.. pelo que vi nao sou o unico com esse problema no SIENA FIRE 1.0 16V… o meu ascende a bendita luz vermelha e perde a aceleração, somente qdo desligo e ligo ele volta ao normal, e outra coisa qdo arranco em primeira bem na lenta ele da umas cortadas, jah foi trocado sonda lam… sensor map, limpeza TBI, bico entre outras coisas.. um mecanico chego ate arrancar o catalisador dele pra ver se nao era entopimento.. Gente jah gastei nos ultimos meses ai 990 e ele continua na mesma… jah me falaram em bomba de gasolina,bobina.. mas nao é facil ficar gastanto… jah tive um outro SIENA FIRE 1.0 8V e funciona perfeito…

  96. zaire disse:

    BOM, EU TENHO UM SIENA FIRE 2001 E ELE ASCENDE A LUZ DA INJEÇAO E PERDE FORÇA,POSSO PISAR ATE O FINAL E NADA.FUI NA OFICINA E TROCARAM A BORBOLETA, MAS O PROBLEMA VOLTOU APOS ALGUNS DIAS, PERCEBI TB QUE A BATERIA, MESMO MOURA, DURAVA APROX 6 MESES, AS PLACAS COLAM E NAO PRESTA MAIS.QNDO NOVA ELE FUNCIONA BEM.JA VERIFIQUEI ALTERNADOR, MAS NAO É,O QUE FAZ ISSO COM A BATERIA?

  97. Elias disse:

    Palio Weekend 2002 elx 1.0 16v – memso problema aqui citado, ja troquei várias peças e com a mão de obra ja gastei 700, cheguei a achar que era bateria tbm, e agora meu mecanico me orientou a comprar o corpo da borboleta, mas, me avisou que não tinha certeza que o sistema ficava meio doido e que ele não estava om certeza do que era, mas, uma probabilidade grande de ser o corpo da borboleta, agora vou levar essas questionamentos aqui para ele dar uma olhada e ver se tem alguma ideia, esse blog etsá de nota dez. Esse é um prblema que está me tirando o sono e chega a ser um risco para mim, porque ja ocorreu várias vezes do carro perder força bem na hora de um cruzamento e entre outras situações difíceis também. Caso consiga um resultado para meu problema, graças a essa grande ajuda de vocês via blog, virei imediatamente aqui postar como foi tratado.! caso algum dos senhores consiga um resultado também, posta aqui, pareçe que o problema é bastante ‘global’. Saudações e novamente, grato.

  98. marcos disse:

    b grato e boa sorte a todosom dia a todos, pelo que percebi todos que têm um fiat está sofrendo com problemas, eu tenho um siena fire 2001 ex e também apresenta esse problema, o sistema é bosch, quando aciona a ventoinha ele desliga e passa a falhar e acender a luz da injeção, não sei mais o que fazer, nem o especialista resolveu, que carro chato de lidar, nunca vi isso, a fiat deveria dar solução, pois nem a concessionária resolve.

  99. adriano santana disse:

    caro amigo venho através desta pedir uma informação tenho um palio 2002 1.0 16 v
    de um dias pra ka ele começou a acender a lus da injeção mas quando ele acende a luz da injeção o carro fica sem força, a aceleração fica fraquinha, não desenvolvendo e as vezes vc pisa no acelerador e não responde, se vc for subir uma ladeira e a luz acende e problema vc reduz pra primeira pá tentar subi mas as vezes não adianta , ms quando estou andando na br em alta rotação e luz acende ele não perde força fica normal com a luz acesa, mas se entra na cidade e ele começa tudo de novo, levei num mecânico e eles me disseram que era ( sonda lamina ) mandei troca só que eles botaram uma sonda lamina de um caro flex tem algum problema nisso , e outro me disse que era a bomba que não tava com pressão para jogar gasolina suficiente, o caro amigo tem alguma dica para me sobre esse problema , pq por aqui e dificel vc achar um mecânico confiável, ai gostaria de pelo menos ir já com uma base no que possa ser

    ficarei muito grato Adriano
    cidade senho do Bonfim interior da Bahia se possível essa resposta enviar pra meu imail adriano.santana@hotmail.com

  100. jean disse:

    por fvorvor estou cim um paloi 1.4 2009 flex ja troquei pedal ,central tbi,
    chicote tbi ja medi voltagem e ocarro não acelera chega a
    4.000girs e não sobe mais se voçe desligar a chave e ligar novamente
    ele acelera dai volta a ficar nos 4.000giro o que eu faço me ajudem

  101. Eduardo disse:

    Sou de SP Mogi das cruzes e tenho um palio fire 2005, e há 3 dias o mesmo acendeu a luz CODE.

    Fiz o procedimento do manual do proprietário e nada

    Chamei o chaveiro e ele disse que o imunizador estava todo desprogramado.

    Qdo ele voltou e colocou no carro pegou so uma vez e parou de novo.

    As vezes o code apagou mas naum libera a bomba e assim ele naum pega.

    Daí ele levou a chama diária (azul) e a punhadeira(vermelha) pediu 1 dia para solucionar

    Será q deu pau no imunizador???

    Lembrando q tenho 1 bloqueador que corta a partida depois de 2 minutos pode ser ele tbm???

    O Bloqueador qdo aperta o botão ele libera, mas mesmo assim o coitado chora e nada de pegar.

    Me da 1ma luz pra mim naum gastar muito.

    Grato

    EDUARDO SILVA

    edujpba@hotmail.com

  102. Fernando Carvalho disse:

    Boa noite!
    Tenho um palio fire 2007/2008 e o mesmo apresentava os seguintes problemas:Quando conseguia atingir uma velocidade em torno de 80km/h durante alguns quilômetros o marcador de temperatura caia gradualmente e após parar com o carro o reservatório de agua começa a vazar, levei ao mecânico e este trocou a válvula termostatica ou borboleta(não sei a correta) e após estas intervenções verificamos que o problema estaria no cabeçote, OK fiz a retifica do cabeçote pois segundo o mecânico dois pistões estavam dando passagem,feito isto o carro perdeu todo o rendimento,o que acontece hoje,quando faço a troca de marchas da 1º p/ 2ª e esta para 3ª o carro praticamente não anda sofre para atingir 30,40 km mesmo na reta ,gostaria muito da ajuda de vc para poder resolver este b.o.
    Att.

  103. Suzana Regina disse:

    Boa tarde a todos!

    Tenho o mesmo problema com um Palio Fire 1.0 16 V 2001(ao dar partida, a luz da injeção acende e aguardo alguns segundos, daí ela apagada.Mas tem perda de força nas subidas.),relatado aqui no blog e já que alguns como eu, não encontraram a solução deste problema, cabe a montadora Fiat, responder a tais perguntas… Parabéns pelo blog e a todas as pessoas de boa vontade, que contribuíram com seus relatos.

    Abraços!

  104. CARLOS disse:

    TENHO UM PALIO 2001 SERIE 25 ANOS, BOM MINHA INJECAO ASCENDE E O CARRO PARECE TA PUXANDO UMA CARRETA , E A ASCELERACAO FICA OSCILANDO QUANDO ELE ESTA NA LENTA FICA ASSIM ATE MORRER…JA FIZ LIMPEZA DE BICO, DE TBI, DE ADMISSAO,DE PARTE ELETRICA,RESOLVE POR UNS 3 MESES MAS VOLTA TUDO DENOVO… BOM ISSO ACONTECE QUANDO ESTOUASCELERANDO ACIMA DOS 3500 RPM, QUANDO ESTOU ACIMA DOS 100 KM/H ELE FICA GRITANDO, COMO SE ESTIVESSE ANDANDO DE TERCEIRA MACHA A 60 KM/H, OU PEDINDO SEXTA MACHA, AI PRONTO A INJECAO ASCENDE NO PAINEL E ACABOU A ALEGRIA. A ULTIMA SUGESTAO DO MECANICO FOI TROCAR SONDA LAMBDA, BORBOLETA ,SETOR DE ADMISSAO, OXICOTE E A CENTRALINA..NAO SEI O QUE EU FACO…

  105. Marcelo Broll disse:

    Boa noite
    Tenho um Palio fire 1.0 16 v, no momento logo depois de liga-lo acaba ficado somente a lâmpada piloto da pressão do óleo, notei que ele está queimando um pouco de óleo mas sem vazamento no motor. me ajudem. Obrigado

    Marcelo

  106. Farias disse:

    realizei a troca do módulo , pois apresentava este problema e agora o carro nao funciona , ele acende a luz do coud. o que fazer nesta situaçao será programaçao do módulo ?

  107. Cláudio disse:

    Bom amigos, achei o defeito do meu siena estou com ele apresentando o mesmo problema de luz de injeção acessa e perda de aceleração desde quando comprei em fevereiro de 2013. Sempre quando mando passar o scanner apresenta erro no corpo borboleta. Levei em outro mecânico nesse começo de outubro, e apesar de o scanner também acusar erro na TBI o mecânico resolveu verificar outra peça, pasmem o defeito estava na bobina a mesma estava trincada isso ocasionava fuga de carga. Pelo que entendi a bobina funciona como um transformador e ao invés de mandar carga para os cabos e as velas ia direto para central de comando e consequentemente para a TBI, onde gerava essas falhas e entrava em modo de alerta. Aproveitando foi trocado as velas e feito limpeza no sensor MAP. Gastei 435 reais, mas estou muito satisfeito o carro ficou mais econômico e aumentou sua potência.

  108. Ezequias disse:

    Tenho um Palio Adventure 1.8, ano 2004. O carro vem acendendo a luz da injeção e perda da aceleração/força. O problema é intermitente mas, notei que ocorre sempre em trânsito urbano e quando o motor está quente. Na estrada, em alta velocidade o problema não aparece. Mandei rastrear e foi feito a limpeza do corpo borboleta porém o problema voltou. Alguém pode me ajudar? Obrigado.

  109. Alessandra disse:

    Olá
    Tenho um Palio ELX 1.0 09/10, de uns tempos pra cá quando estou no transito parada e engato e primeira para sair o carro não vai, parece q tem algo prendendo ele, se mudo a marcha rapidamente para segunda ai ele anda um pouco e assim vem sendo há algumas semanas, qdo o problema apareceu meu mecânico olhou, olhou e não achou nada, a única coisa + ou – gasta q ele achou foram as velas. Velas trocadas td muito bem, após uma semana o problema voltou.
    Consigo andar com ele sem problemas, mais fico apreensiva pois nas partidas o carro simplesmente não vai só depois de trocar a marcha ou forçar um pouco q a marcha solta e ele consegue sair do lugar. Nenhuma luz no painel ascende indicando algum problema. O que pode ser? Desde já agradeço á ajuda.

  110. Maira Nunes disse:

    Boa tarde! tenho um palio 2004 ELX, e desde quando comprei que fica uma luz acesa no painel como se fosse uma lampada cheia de pontas, alguém pode me dizer o que é. Uma vez me disseram que era indicando que tinha lâmpada queimada, mas não achei nenhuma. Alguém pode me dizer o que é?

  111. davi costa disse:

    o meu carro e um palio 1.0 economy ele de vez enquando morre e acende a luz da injeçao eletronica e da luz do abs o que pode estar acontecendo com ele??????

  112. hane disse:

    tenho um palio 1.0 96 e o mecanico disse que precisa desativar o codificador dele para tudo melhorar, será?ele, esta acendendo a luz da chave algumas vezes não é sempre, agora comecei usar a chave reserva e parece que parou, mas ele esta com algumas falhas quando esta andando, tipo que é frenado, entende.me ajudem.ja gastei um monte com este carro.obrigado.

  113. Alexandre disse:

    Eu tenho um palio weekend adventure ANO 2004/2005 que esta falhando e melando as velas de óleo ,Eu já troquei as velas e o cabo e continua melando as velas e o carro não esta fumaçando e nem acende a luz do painel. Qual será o defeito?

  114. Alan s Oliveira disse:

    Boa noite..

    Estou com um problema , que tá f…. modelo do meu carro Palio fire 1.0 16v 2002 serie 25 anos

    A principio o carro, estava acendendo a luz da injesão , e o carro perdia 50 porcento de sua força, mas conseguia rodar com dificuldade mas andava leve numa oficina eles identificaram problema
    no alternador fiz o reparo blz, só que o problema voltou e voltou pior!! o carro ficou acelerado depois do 1 dia, acelera sozinho!! e ao passar o Scanner indica que o carro não tem problema algum, o mecânico indicou fazer a trocar da borboleta outro já mandou procurar o profissional pra verificar o modulo pois esta enviando informações erradas pro TBI!! não sei pra onde correr se alguém poder
    da uma dica blz!!

  115. everson disse:

    tenho um palio fire 1.0 16 valvulas ele ta amarrado na primeira marcha ele segura depois vai e so na primeira o que pode ser

  116. James Monteiro disse:

    tenho um palio fire 2000/2001 , problema e o sequinte o carro funcionava normal ate que começou a acender a luz da injeção eletronica, levei no mecanico acusou borboleta de aceleração, trocamos a peca dai uns 3 mese voltou o problema de novo, troquei de novo, agora o problema voutou o que fazer….

  117. Marcio Durães disse:

    Bom dia!!
    Tenho uma palio ano 96, 1.6 16 v, onde que de uns 2 meses para cá, ele começou apresentar o seguinte problema.
    Quando está frio, funciona normalmente, após rodar e a temperatura chegar no ponto ideal, as vezes a ele “morre” a luz de injeção acende, ai tenho que esperar um pouco pra funcionar, quando retorno para casa, ou algum outro ponto, deixo ele desligado por uns 20 a 30 minutos até o ponteiro de temperatura abaixar no inicio, quando vou virar a chave a luz de injeção acende, o carro liga porem não tem força, quando acelero ele morre, já foi rastreado em duas oficinas diferentes varias vezes onde segundo os mecânicos me disseram que não ha nada na parte de injeção, ja levei na elétrica, foi trocado induzido e as buchas no motor de arranque e nada continua com o mesmo problema.Algum por favor tem alguma ideia pelo amor de Deus o que pode ser!!!

    • Wenceslau disse:

      Marcio, possuo um Paio Fire 2001 16v com o mesmo problema. Levei numa especializada Bosh e detectaram sensor de temperatura com problemas, trabalhando irregularmente, ao troca-lo, o carro voltou ao normal. Acho que não custa tentar né.

  118. JOAO SILVA disse:

    OLA TENHO UM SIENA 2001 1.0 16 V TROQUEI O CABEÇOTE E ELE TA COM A LUZ DO OLEO ACESSADO O QUE PODE SER ? ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR

  119. JOAO SILVA disse:

    OLA TENHO UM SIENA 2001 1.0 16 V TROQUEI O CABEÇOTE E ELE TA COM A LUZ DO OLEO ACESSADO O QUE PODE SER ? ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR

  120. Léo disse:

    Ola tambem tenho um palio 1.0 16 valvulas ano 2002 a luz da injeção acende e o carro perde aceleraçao chega até a morrer ja levei em 2 mecanicos gastei a maior nota e ninguem descobre o problema alguem tem uma ideia por favor mande no meu email leo_tata48@hotmail.com obrigado

  121. barbara francielle1 disse:

    meu carro aparece esse mesmo defeito ja troquei o tbi sensor map e outras peças e nada o certo eramos nos juntar e entrar contra a fiat pelo que eu vejo 90% dos carros aparece omesmo defeito e trocamos as mesmas peças e nada isso nao e normal se fosse em poucos carros tudo bem mas conheço 10 pessoas que tem o mesmo carro que eu palio 16v acho que o problema ta ai os 16v todos aparecem o mesmo defeito desses 10 nove estao com o mesmo problema fica aki o meu protesto . querendo montar um baixo assinado e processo contra a fiat.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: