VW Gol 1.0 Flex 2008: Carro perde a aceleração e a luz EPC acende

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Gol 1.0 FLEX ( Bosch ME7.5.30) cortava a aceleração de repente e logo após voltava ao seu funcionamento normal, porem a luz de EPC ficava acesa direto.

DIAGNOSTICO: Como a luz de EPC estava ficando acesa quando o defeito ocorria decidimos iniciar os testes fazendo o rastreamento com o uso de um scanner. Ao verificar a memoria de avarias (onde fica armazenado as informações com os defeitos que ocorrem ou ocorreram no motor) foi detectado um erro ligado ao pedal de acelerador, que neste carro é eletrônico.

pedal-eletronico-golFizemos os testes no pedal usando um multímetro automotivo e foi constatado  defeito intermitente em um dos potenciômetro que fazem parte do circuito do do pedal eletrônico de aceleração.

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição do pedal e o problema foi resolvido.

A luz de EPC do seu VW já acendeu com você? qual foi o motivo? Comente no Dicas Mecânicas.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Gol,vw

Comentários

153 Comentários para “VW Gol 1.0 Flex 2008: Carro perde a aceleração e a luz EPC acende”
  1. Paulo disse:

    A luz do meu gol 1.0 foi acessa da seguinte maneira, subi um morro muito forte acelerei muito dai a luz acendeu… quando ele fica frio ela apaga ele esquenta ela acende.. o que devo fazer?
    obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      Paulo,
      de inicio é bom realizar um rastreamento pra ver qual erro esta causando o ascendimento da luz de anomalias.

    • Thiago Machado disse:

      olá, tenho um gol 2004 , q ja não sei mais oq fazer para resolver o problema dele, quando chego á 80kh o carro fica falhando e a luz EPC acende, então fui no mecanico para passar o escaner ele constatou q tinha problema em algum pedal, ele então falou q iria apagar a memoria do corpo de borboleta e do pedal, o EPC apagou mas o carro continua falhando agora nem pelo escaner da pra saber o defeito. sera q é o pedal do acelerador ou o corpo de borboleta?

      • manfredo disse:

        eu ja tive um problema bem semelhante,e so trocar o sensor map.

        • jonas disse:

          tenta retirar os cabos da bateria e recoloca-los sempre com a chave d partida virada para acender o painel. Isso vai zerar a central do carro , ao recoloca-los e dar partida a central , automaticamente, vai se reconfigurar . se não resolver , tenta trocar a sonda lambda, ela é responsável em avaliar a mistura do combustível através da descarga , quando ela não está boa o carro apresenta perda de potência.

      • alex santiago disse:

        provavelmete o corpo com defeito. nao deve est fazendo a leitura corretamente e a borbuleta do corpo fica abrindo e fechano.

  2. Panzo Neto disse:

    TENHO UM VW SURAN 1.6 – 2006, BRASILEIRO.
    TINHA PROBLEMAS DE AQUECIMENTO, LEVEI AO MECANICO Q DISSE-ME QUE ERA PROBLEMA DA JUNTA, APLICOU-SE A TAL CUPLA PROBLEMA RESOLVIDO. DEPOIS REPAROU Q O VENTILADOR NÃO FUNCIONAVA, CHAMOU-SE UM ELECTRICISTA QUE MEXEU NO VENTILADOR E NA BOMBA DE COMBUSTIVEL PQ O INDICADOR AS VEZES INDICAVAM DEPÓSITO SEM COMBUSTÍVEL. DEPOIS DISSO O CARRO DEIXOU DE ACELERAR, O CARRO PEGA E NÃO ACELERA, CÁ EM LUANDA A CONCESSIONÁRIA É PÉSSIMA, NÃO PRESTA ASSITÊNCIA TÉCNICA. CHAMEI ALGUÉM COM UM APARELHO DE DIAGNÓSTICO Q DISSE-ME Q ERA PROBLEMA DA PLACA ELECTRÓNICA E O PEDAL DO ACELARADOR. O QUE NÃO ACREDITO, TROQUEI A PLACA ELECTRÓNICA DE UM CARRO IGUAL O CARRO PEGA ACELERA E VAI ABAIXO.
    ALGUÉM PODE AJUDAR-ME?

    • Guilherme Lopes disse:

      Panzo,
      se o problema estiver na “placa eletronica” não adianta substituir por uma placa de outro carro pois esta peça trabalha em conjunto com outra peça chamada imobilizador e elas são casadas, ou seja, só vai funcionar se você pegar a placa e o imobilizador junto com a chave do outro carro.
      A queima desta placa geralmente ocorre por um curto circuito na parte eletrica e na maioria dos casos este curto é causado por uma ligação invertida da bateria ou até mesmo uma chupeta (incherto) de bateria invertido.
      Se ocorreu esta inverção é bem provavel que tenha queimado a placa eletronica.

  3. Panzo Neto disse:

    Guilherme, a solução passa por comprar uma placa e o imobilizador, certo?
    Só que tenho o azar de não poder encontrar cá em Luanda, sabias!
    Uma vez conseguido isto um electricista experiente pode fazer a substituição?

    tem algum site que me recomendas onde eu possa comprar isto, se for o caso no Brazil?

    agradeço imenso vossa ajuda

    • Guilherme Lopes disse:

      Não tem com dar ceteza se esta é a solução do seu problema eu simplesmente dei um palpite do que poderia ser o defeito.
      Para ter uma ideia melhor este corresponde a qual modelo no mercado brasileiro, ou seja, seria um gol, saveiro, kombi, fox.
      Pois desta forma acredito que poderei ter uma melhor ideia do realmente pode esta acontecendo.

  4. Panzo Neto disse:

    Guilherme,

    Suran é versão Argentina, mas este carro foi fabricado no Brazil, a versão Brasileira é o Space Fox.

  5. Greyciane disse:

    Olá Guiherme! Meu carro GOL G3 teve problemas de aquecimento,levei a oficina e fiz os reparos necessário.Porém o carro começou a dar problema de aceleração,a luz EPC fica direto acessa,quando o carro esquenta a partida não pega de primeira,tenho que esperar uns 20 minutos e em seguida pega.E há momentos que a aceleração não pega em movimento me deixando na mão!O que devo fazer pra resolver esse problema? Obrigado desde já.

    • Guilherme Lopes disse:

      Greyciene,
      como a luz EPC esta acendendo o melhor fazer um rastreamento com scanner automotivo para ver qual é o erro que esta gerando.

  6. paulino águas claras disse:

    boa noite, meu carro ferveu e eu fui tentar fazer um teste para vê se o problema poderia ser na ventoinha tentei fazer um champe para testá-la, o que ocaionou um pequeno curto, a partir daí o carro funciona mais não acelera mais, chamei alguns mecânicos, eletricista, mais não conseguiram sanar o problema passaram o scanner mas não deu resultado. poderia ser a central? me dê algumas dicas. o carro é um fox 2006/7 1.6 com acelerador eletrônico. grato

  7. jcosta disse:

    adquiri um fox 2009/2010,dia 05/05 2011, e feito teste drive de uma cidade a outra não houve problema algum,após ter efetuado a compra ,tres dias depois voltei a mesma cidade, e de volta ao ponto de partida,tudo normal.Mas no dia 08/05/2011,o carro apresentou lentidão na aceleração,e o painel apareceu as letras EPC no painel que permanecem acesas.
    Não sei qual o problema pois não tenho manual do carro,qual seria a solução para tal problema?,como agir com a revendedora do carro,que atitude a tomar?.

  8. Panzo Neto disse:

    Bom dia,

    Alguém me pode ajudar a encontrar uma central? o meu carro é space fox 1.6 2006/07, tem o mesmo problema que o carro do Paulino. Vivo em Angola e não há peças de para este carro.

    Preciso de ajuda no sentido de me indicarem, uma loja, um site coisa parecida em que eu possa poder ter esta peça.

    Ajudem-me por favor!

  9. FABIO disse:

    OLA O MEU GOL TREND 1,0 2002 ESTA COM UM POBLEMINHA , ESTAR BEBENDO MUITO 7.5 NA CIDADE E DE VEZ INQUANTO ELE CORTA A ACELERAÇÃO E MORRE FICA SEM ACELERAÇÃO E É SO LIGAR DE NOVO Q ELE PEGA E SIGO EM FRENTE O Q SERA Q É?

  10. Panzo disse:

    Estou precisando da central com a referencia abixo.

    Alguém pode ajudar?

    032 906 032 J
    BENZIN ME7.5.10 1003
    BOSCH
    0 261 208 380
    MOTRONIC 06 -11-07

  11. gleisson disse:

    Pessoal, boa noite!
    Tenho um carro gol, g3, 8v, ano 99/00. Do nada ele vem apresentando problemas. O mais recente é na direção hidraulica, a direção ficou dura a partir do momento em que ascendeu a luz do painel indicando problemas na bateria. Gostaria que os senhores me dessem uma dica para solucionar o problema.

  12. Catarina disse:

    Olá, tenho um gol power 2002 que está acendendo o EPC . Ja levei no mecânico (de confiança), ele já rastreou com o scanner, fez testes substituindo várias peças e não conseguiu resolver o problema. Sei que ele tentou tudo que podia, falou que nunca aconteceu de ele ter que ligar pro cliente ir buscar o carro que não sabia mais o que fazer.

    O EPC acende, as vezes, ao dar a partida aumentando o giro do motor e perdendo potência. Se deixo a chave virada por alguns segundo sem ligar o carro o EPC não acende ao dar a partida, mas quero vender o carro e se eu não arrumar esse problema ninguém vai querer comprar…

    Se o carro liga sem acender o EPC funciona normalmente, ele nunca ligou depois de eu já estar dirigindo.

    Alguns dias antes do problema começar tive os seguintes problemas: o carro ferveu e uns dias depois (acho que um dia antes do EPC acender) a chave “prendeu” na ignição. Levei em dois lugares para ver se podia ser no miolo da ignição mas me disseram que não tem relação nenhuma :(

    Não sei mais o que fazer. Alguma dica?

  13. ciro cesar disse:

    Olá…
    Tenho um gol motor MI, 1998/99, que da a partida normalmente, mas algumas vezes quando estou em aceleração e dezacelero, indo p o ponto morto ele acaba morrendo. isso n é sempre, acontece algumas vezes. o que poderia ser? troquei o antichama, ampa do distribuidor, cabos e velas mas ainda acontece. obrigado desde já…

  14. FABIO disse:

    ola ,me tirem uma duvida…… meu gol 2002 1.0 , de vez inquanto quando estou andando ele fica sem aceleração, espero cair a velocidade( ele acensde a luz do oleo e bateria ou seja desliga mais a luz epc não ascende ) e viro a chave e o carro pega de novo estou pensando en trocar o acelerador ….levei no mecanico e ele limpou o tbi , trocou vela e filtro de ar, mais continuou , alguem sabe uma sugestão ?

  15. Angela disse:

    Olá, tenho um GOL 1.0 flex 2005… Inicialmente, em maio deste ano, a luz EPC acendeu e ele perdeu força, não conseguia mais ligar o veículo. Levei a um mecânico de confiança, e tive que fazer reparos na central. Cerca de 2 ou 3 dias depois, ele acendeu a EPC mais uma vez, porém não chegou a perder força, mas retornei ao mecânico e ele substituiu o interruptor do pedal de freio. Mais uma vez, a luz voltou a acender cerca de 2 ou 3 dias depois… levei novamente, e mais uma vez ele substituiu o interruptor (que mais uma vez estava estragado), voltou a funcionar normalmente… para a minha decepção, voltou a acender a luz e, hoje levei à oficina, arrumei… e adivinhe???!!!! Andei alguns quilômetros e ele está novamente com a luz EPC acesa! Já não sei mais o que fazer, preciso viajar, porém estou insegura depois de tudo isso… talvez seja um pequeno problema, porém pode ser algo mais grave… não sei o que fazer…

  16. O meu carro é um gol g3 1.0 ano 2002 power, ele esta falhando varias vezes e perde força nas subidas das ruas e também acende a luz EPC e a do óleo de vez em quando. O que eu faço!!!

  17. romualdo neto disse:

    estou muito decepcionado com o gol 2008/2009 g5 1.0 aVW anunciou um veiculo com baixo consumo de bicombustível mas na verdade só problema começou com sensor de frio e depois com sensor de freios, agora vive acendendo no painel epc , e todos os sensores , e a gol nao toma nenhuma providência, vamos fazer alguma coisa porque assim não dá…ASSIM NÃO DÁ ,O QUE FAZER E A QUEM RECORRER

  18. HAROLDO R. SILVA disse:

    Meu carro é um gol 2001 Geração 3 de 8 valvulas Estou com um problema todos os dias as 06:00 hs da manhã quando vou na padaria para comprar pão ligo o carro parece um liqui- dificador assim mesmo saiu com ele chegando la ffico sem coragem de desligar ja fiz umas vezes e quando voltei fui ligar para ir para casa não queria pegar de geito nenhum fiz varias alternativas ate´ conseguir que ele pegasse . E aí ficou normal até o dia seguinte , acontece as mesmas coisas às 06:00 hs. da manhã . GOSTARIA DE UMA DICA PARA ESSE PROBLEMA .

  19. JULIO CESAR DE AGUIAR disse:

    boa noite amigos tenho um golf 2003 1.6 e o mesmo começou acender a luz do EPC ,levei ele umas 2 vezes pra fazer um reparo,mandei que passasem um ESCANER e foi detectado um defeito no corpo de boroleta ou TBI, troquei o mesmo e nada ,agora o problema e outro o carro agora ta cortando aceleraçao isso somente em movimento,troquei ate o sensor de rotaçao e nada,sera que tem alguem que possa me ajudar ou vou ter que levalo a uma consercionaria,me ajudemmmmmm .valeu. email: juliocesardeaguiar@yahoo.com.

  20. luciano rj disse:

    caro amigo meu carro é um gol total flex ano 2005, e o epc fica acendendo de veis enquando e perdendo força na aceleração eu tive lendo a sobre a respeito do meu problema eu devo trocar o pedal de acelerador , favor me contactar pelo meu amail obrigado ?

  21. anderson disse:

    TENHO UM GOL G3 2003 8V GASOLINA E COMIGO FOI QUE A LUZ DO FREIO PAROU DE FUNCIONAR, E ACENDEU A EPC E SÓ FUI VER PORQUE NÃO DAVA REFLEXO DO FREIO A NOITE NA PAREDE DA GARAGEM, E TIVE QUE TROCAR O SENSOR QUE VAI NO PEDAL DO FREIO, RESPONSAVEL PELO PROBLEMA POIS O MESMO PERDEU AÇÃO, E MESMO ASSIM A LUZ EPC CONTINUOU ACESA E SO SE CONSEGUIU APAGA-LA ATRAVES DO SCANNER, POIS AO FAZER O RASTREAMENTO APARECERAM OUTROS PROBLEMAS, COMO POSIÇÃO DA BORBOLETA E FORAM TODOS SANADOS, E FOI ONDE VÍ QUE NESTE MODELO DE GOL TEM UM SENSOR DESTE EM CADA UM DOS TRES PEDAIS,E É CARO SEM BASE PAGUEI 70 REAIS NO DO FREIO.

  22. Arlindo de Oliveira disse:

    Ola pessoa eu tenho um gol g3 e esta apresentando o seguinte problema quando ele esqueta corta a acelarção e o acelerador fica bobo o motor continua ligado só não acelera, tenho que desligar ele e esperar algums minuto para ligar a ai volta ao normal ate esquentar de novo.

    • Guilherme Lopes disse:

      Arlindo,
      o melhor a fazer é o rastreamento com scanner automotivo quando o problema estiver presente. Desta forma o scanner vai informar qual possivel defeito esta ocorrendo no momento da falha.

  23. ricardo disse:

    gostei muito do site muito obrigado nota 10

  24. jose galvani façanha disse:

    eu tenho um gol power 1.0 gasolina ano 2003 geraçao 03. so quando lavo as vezez o carro e dou na chave pra sair com o carro, o ventilador dispara automaticamente e fica funcionando direto e depois de rodar uns kms,fica normal quando ligo o carro novamente. e as vezes quando estou andando normalmente o epc acende e fica ligado direto as vezes eu desligo o carro e ligo de novo ele apaga normal ,depois novamente volta a acender, o carro nao tem nemhum problema de mecanica esta normal como sempre ,so que a luz do painel acende epc direto .

  25. Rogério disse:

    Ola caros, tenho um Gol 2005 Flex, o mesmo por duas vezes acendeu a luz EPC, sem saber o que acontecia e o significado dela apenas desliguei o motor e quando liguei novamente normalizou e apagou logo após o motor funcionar, agora estou intrigado, acendeu novamente só que não apagou mais no entanto tudo continua funcionando normal, o que será que pode ser, será somente um sensor ?

    • Rogério disse:

      Hoje levei o carro em duas oficinas diferente, a primeira o mecanico queria que eu deixasse o carro para diagnosticar o problema alegando ser demorado, entao procurei uma outra onde o mecanico de imediato conectou o scaner e constatou algumas falhas, lampada queimada do freio, falhas nos bicos, rele da bomba que neste caso eu havia mexido nos reles, como o carro não apresentava dano algum, e tudo estava normal ele apenas apagou as falhas e a luz apagou e não acendeu novamente, ou seja, com o motor em funcionamento. Espero que esteja tudo certo.

  26. elvis disse:

    Eu tenho um carro gol g4 ano 2006 modelo 2007, e ele vem dando um problema que meu mecanico ainda nao conseguiu detectar o que esta havendo. O carro quando ele esquenta simplesmente ele corta toda aceleração e simplesmente morre, ja foi trocado a bobina os cabos das velas e as velas, ja foi feita uma regulagem eletronica e o problema continua o mesmo ja foi feita uma analise da bomba de combustivel e nada espero que vcs possam me dar uma luz nesse tunel que nao acaba mais obrigado!!

    • Romildo disse:

      O seu catalisador pode estar entupido,verifique pois se estiver entupido acontece o retorno do combustivel p/ o motor fazendo ele falhar e até morrer,verifique a bomba de gasolina que pode estar dando sinais que vai queimar.Espero ter ajudado.

    • Hugo Pinheiro disse:

      Prezado, Tive problema parecido…..

      Solução, foi verificado pelo amigo Ricardo que os terminais de alimentação da bomba de combustível estavam oxidados, cortamos os terminais e soldamos estanhando em outros novos.

  27. Marco disse:

    tenho um gol city 2004 gIII 8v, quando freio para parar em um semáforo por exemplo as vezes ele acende a luz da bateria, e as vezes ele morre, já foi scaneado e trocado o sensor da embreagem o qual acusou no scanner. O que pode ser.

  28. visoviso disse:

    Ola pessoal: Tenho umfiesta 1.0 96/97, após a troca do cilindro do pedal da embreagem(estava c/vazamento) agora o pedal tem momentos em que afunda e não engata as marchas,é preico bombar mesmo que levemente para que volte a funcionar.O que será? Agradeço pela resposta.

  29. assis disse:

    tenho um gol ano 94 modelo 95 motor 1.0 cht.o carro era bom de mais.mais de uns dias pra ca ele comecou a corta parece ate que vai parar.hora ele corta hora funciona normal.não sei mais o que faco,pois ja troquei cabos de velas, velas, bobina,fiz reparo no carburador,e não resolveu gostaria de uma dica de vocês.obs:quando estou viajando ele comeca a cortar fica cortando ai acende a luz do amperimetro e a luz do termometro ai apaga e fica funcionando normal com poucos quilhometros ele comeca a corta de novo e fa z o mesmo procedimento.ele ficou assim depois que eu mandei fazer o motor po completo fiz geral…

  30. maurilio disse:

    tenho um golf 1,6 motor power e a luz EPC esta acendendo e ele perde força o que faço
    sim ele tambem pela manha esta rui de pegar tenho ligar a chave uma, duas veses ai ele pega o que pode ser.

  31. eddy carlos disse:

    tenho um gol 2005 1.0 e ele fica falhando rasga falhando e as vzs a luz do epc fica ascedendo ja troquei vela sensor de temperatura ja tirou cabeçote levou pra retifica e o carro esta a mesma coisa ja fez limpeza de bico trocou sensor de marcha lenta e nada ja testou prençao da bomba tudo ok e o carro continua falhando como se tivessi afogado e as vzs a luz do epc fica acesa o carro funciona melhor nao da pra enteder.
    alguem pode me ajudar ja nao aguento mais gastar e o problema continuar

  32. souza disse:

    guilherme tenho um gol g4 2007 ele fica com a luz EPC ligada direto ai quando eu reduzo para fazer uma curva ou parar o carro desliga sozinho me ajuda, ja passei o scanner mas nao detector nada

  33. Valter disse:

    Tenho um Gol GIII 1.0 2003, com 27.000 km, muito conservado, só que desde o dia 14/09/11 passou a aceder a luz EPC no painel todas as vezes quando acelero rápido o carro numa situação de trânsito, com isso notei também que o carro perde força depois que a luz se acende, outra coisa e que quando desligo e depois de um minuto ligo novamente, apaga a luz e volta normalmente a potência do carro, mas se acelero forte volta a acender…. gostaria muito de saber qual solução?

  34. Ronaldo disse:

    Boa noite,tenho um gol power 1.0 16v com 37mil km rodado,sai do trabalho
    e chegando em casa a luz do EPC acendeu!!O que pode ser?
    A lembrando que troquei o oleo a 2 dias atrás…Sera que o problema pode
    ser o oleo que coloquei em meu carro?Ele pode ter perdido força e aconteceu
    isso?espero respostas..abraço.

    • Valter Tavares disse:

      Boa noite, Ronaldo o meu acendeu essa luz “EPC” justamente no dia que comprei, esta apenas com 27 mil km, mas troquei vela e cabo de velas, colequei oleo original indicado no manual e também passei a usar gasolina aditivada Shell (posto carrefour) nunca mais acendeu…. mas ainda vou mandar limpar o sistema de injeção eletrônica e corpo da borboleta…. abração, espero ter ajudado…

  35. pmsouza disse:

    Olá tenho um gol 1.0 97/98 8v, e de algum tempo para cá ele vem perdendo potencia, levei ao mecanico e acabei trocando o sensor que regula a pressão, mas o problema não resolvel. O que mais pode ser

  36. greice disse:

    tenho um gol g4 1.6 power 2008 quando da partida ele pega e ja morre levei no mecanico e ele trocou a bomba e problema continua e a luz do epc acende e de vez enquando apaga mas da partida pega e morre por favor alguem pode me ajudar?obrigado!

  37. Valter Tavares disse:

    Há faz exatos um mês que compreio o carro e estou gostando muito…. Ronaldo, como já disse meu carro é 2003 e está apenas com 27 mil km, gostaria de saber se é o caso trocar correia dentada, vc já trocou do seu que está com 37 mil km?????
    abração meu amigo

  38. ari disse:

    gol g4 tem faísca, combustível, sinal nos bicos e o veículo não funciona

  39. ari disse:

    gol g4 flex ano 2005, veículo não funciona , tem centelha, combustível, sinal nos bicos,

    • mauricio rosenburg disse:

      Oi Ari , Verifica o ponto do carro na correia dentada , se estiver legal, testa a compressão do motor que deve ser de pelo menos 190 psi , se estiver legal deve ser problema na roda fônica que está fora de ponto, pois mesmo fora de ponto , ela manda sinal e corrente.

    • Daniel Costa disse:

      ´Já deram uma olhada ao transponder da chave de ignição se tem gasolina , chispa e nãp pega
      só pode ser o anti arranque no transponder da chave .

  40. Marcelo Marinho disse:

    Depois de levar meu gol G4 no mecânico para uma troca de kit de embreagem, ao
    receber o carro a lu EPC não para de ficr acesa, o que pode ter acontecido?
    Obrigado.

    • mauricio rosenburg disse:

      Oi marcelo, dá uma olhada se o sensor que fica no pedal da embreagem está com mal contato ou se o pedal não está encostando no pino do sensor.

  41. gustavo disse:

    boa noite: eu tenho um gol g3 1.0 16v .ele esta um pouco com a aceleração alta , eu gostaria saber , qual seria o defeito.

    • mauricio rosenburg disse:

      Oi Gustavo, muitas coisa podem causar a aceleração alta, pode ser entrada de ar falsa, cabo negativo com mal contato, motor de passo com defeito, ou até mesmo o corpo de borboleta.
      Tenta desligar a bateria por 2 horas e verifica se a borboleta do corpo de borboleta está retornando totalmente, caso não estiver , borrifar com CAR 80 dentro do corpo com o carro ligado após as 2 horas.

  42. Rudy disse:

    eu tenho um gol 2006 1.0 8v, ele esta falhando bebendo muito combustivel e oleo, ele esta consumindo 3 litros de oleo por mes, e perdeu força e fumaçando e a luz do epc ligado direto!

    qual sera o problema me respondao por favor?

    • mauricio rosenburg disse:

      Oi Rudy, você deve mandar retirar o cabeçote e pedir para uma retífica avaliar os retentores de válvula e as válvulas. Se estiver tudo bom, verificar desgaste no conjunto pistão-aneis de segmento e camisas do bloco.

  43. André Ricardo Gonçalves disse:

    Bom dia!
    Tenho um Space Fox 2007 1.6 16v que esta me deixando louco, ele fica ascendendo a luz de óleo sempre que o carro esta quente (Fica psicando quando o carro fica em baixa rotação) já troquei a bomba de óleo, já foi feita limpeza do carter e nada resolve.
    Poderia me dar uma dica do possa ser esse defeito?

    • mauricio rosenburg disse:

      Oi André Ricardo. Tenta trocar o sensor do óleo. Se isso não resolver, leva num mecânico e manda verificar a compressão do motor com um manômetro, retirando as 4 velas . Se a compressão estiver baixa , pode estar ocorrendo compressão para baixo. Para solucionar tem que abrir o motor e verificar os anéis de segmento.

  44. Cicero Duarte disse:

    Tenho um gol 2006 1.0 flex e vira e mexe o carro falha a aceleraçao e a luz EPC acende no painel ainda nao levei no mecanico queria saber oq sgnifica essa luz EPC e pra que ela servi!!

    • mauricio rosenburg disse:

      Oi Cícero Duarte, a luz EPC acende quando há um problema em algum sensor da pedaleira, pode ser do freio, ou do acelerador e em alguns carros no pedal de embreagem. Provavelmente o seu defeito é no sensor do pedal do acelerador, mas antes de sair trocando peças , te aconselho a scanear numa oficina para confirmar , se realmente acusar o sensor do pedal do acelerador, deve trocar o pedal com o sensor , que é vendido nas autorizadas. obs. após substituir a peça deve-se zerar amemória da unidade com o scaner.

      • Osmar da Silva Santos disse:

        Boa noite Mauricio eu tinha a mesma duvida do Cicero oque significava a luz do EPC pois comprei o meu carro a um mes e não notei diferença no funcionamento,a não ser quando vou acelerar para sair,o carro faz como se eu pizasse no acelerador tirace o pé e pizasse denovo e ele da aquele soquinho.meu carro é um gol 1.0 power 2002 16v e desde que comprei a luz do EPC esta acesa mas fui viajar 2 vezes na mesma semana quase 1000 kilometros e foi tudo bem não tive nenhum problema mecanico mas a luz ainda esta aceza e nunca apagou desde que comprei o carro.se continuar acesa pode danificar algo ou pode dar algum problema mais tarde? Se for possivel me responda por favor .Obrigado. se puder me responder por e-mail o meu é (osmar.osscorreios@hotmail.com)

        • mayara disse:

          oi , eu tenho um gol 2004 8v,1.0 , ele ta perdendo a potencia e ta acessa a luz EPC , na hora de acelerar parece que tira o pe e coloca novamente nao sei oque faço ja ate troquei uma das velas pra ver se melhorava e nada sera que alguem pode me ajudar ..

  45. carlos henrique disse:

    olá amigos ,tenho m fox 1.0 8v 2008 na minha ofcina com o seginte problema. o carro perde aceleração e as vezes tambem a corrente,e ele morre depois com muito custo ele pega ,mas luz de epc não acende no painel agradeço aqueles que puder me ajudar.

  46. Lourivaldo Barbosa disse:

    Boa tarde!
    Tenho um gol g3 2002 16v power, meu carro está com a luz de oléo acesa, contudo funciona normalmente, já troquei a bomba de oléo e não resolveu. Gostaria de saber qual o problema. Obrigada!

  47. luiz fernando disse:

    olá gente venho deixar uma dica,gol 2010 cortava a aceleraçaõ em movimento,fazendo com q o veiculo ficasse no estado de marcha lenta.comecei o diagnostico pelo tbi,passei pelo pedal e nada foi constatado de anormal,foi feito o diagnostico com scanner tbm naum apresentou nada.
    conversando com o cliente ,descobri q o carro era sinistrado, e q a colisão foi do lado do servo freio.
    e a luz do freio ficava acesa direto,estavamos tão focados ,q esquecemos de uma coisa simples. com o nesse estado enviava um sinal q auxilia a central em seu fucionamento.
    solução; substituimos o servo q naum permitia q o pedal chegasse ao seu encosto de acionamento do interruptor e apagamos a memoria da central e feito o ajuste basico.
    gente espero ter ajudado.

  48. pedro disse:

    tenho um polo 2010 ele comecou acender a luz epc quando passava em agua,so que o scanner so acusavo o corpo de borboleta,foi trocado o tbi,resolveu no momento quando chovia e passava em poça de agua a lu epc voltava acender,fui no mecanico novamente ele disse talvez fosse a bobina,eu falei so compro a peça se realmente testar e for ela,foi testado a bobina e nada resolvido,foi testado todas as peças e a bendida luz epc toda vez que via agua era aquela dor cabeça,um dia conversando com um amigo,ele me indicou uma oficina especializada em central de veiculo,foi testado a central do carro e nada,ai outro mecanico falou talvez seria o chicote que estava quebrado ou descascado,e realmente acharam o defeito era um fio descascado que quando passava em agua molhava o fio e dava curto e o carro nao andava,quando batia agua no carro fechava curto o carro perdia a força acendia a luz epc,e acelerador nao respondia,pois nao tinha corrente para funcionar o acerelador,mais depoi de muito tempo foi resolvido graça a deus.

  49. junior cesar ribeiro disse:

    tenho um polo 2.0 MI ano 2003, o carro perde aceleração e acende o EPC sendo que fiz a limpeza do corpo de borboleta e apaguei a memoria do carro mas o defeito continua o que devo fazer?

  50. Fabio disse:

    Boa noite!
    Eu tenho um gol 16 V um problema q começou a aparecer esses dias ,
    e que quando estou andando por bastante tempo se eu estou em uma estrada e fico dirigindo a 80 por hora do nada a aceleração cai e piso no acelerador o carro vai parando fica sem força aii paro desligo e ele volta ao normal, qual seria o problema sera q e o filtro de combustivel q esta sujo?
    obrigado

  51. Fabinho disse:

    Boa Noite tenho um gol 1.0 16v o meu problema eo seguinte quando estou andando muito tempo , com o carro ele perde a aceleração eu acelero e ele continua caindo ate parar ja aconteceu umas 3 vezes ai tenho q desligar e ele pega normal estou achando q eo filtro de ar eo filtro de combustivel , poderiam me ajudar a resolver meu problema ja gastei muito dinheiro e agora estou duro num sei mais oq faço arrumo uma coisa parece outra ja limpei os bicos os outros problemas q tinha ja fora resolvidos agora me apareceu esse.

    • Fabinho disse:

      Troquei o filtro da gasolina mais o problema continua estou andando e as vezes acontece de o carro perde a aceleração cai tudo mais num acende nenhuma luz e nem morre ai tenho q desligar e ligar d novo ele volta ao normal oque sera por favor se alguem souber de alguma resposta me ajude.
      obrigado

  52. edvaldo dias disse:

    tenho um gol 2009 g5 troguei a bateria do carro nao mais acerelou; e acendeu aluz epc ; e da ijecao , ate agora o mecanico nao resolveu o problema o carro pega mai fica falhando .

  53. flavio disse:

    tenho um gol g3 que esta com problema no pedal do acelerador depois de ter entrado água no carro o motor funciona mais nao acelera, alguem poderia me ajudar com alguma sugestao?

  54. marcio disse:

    tenho um golf ano 2001 e as veses ele nao quer pegaar fica asendendo a luz com o desenho do carro com uma a chavezinha oq sera hem?

  55. natal disse:

    meu gol 16v power ja troquei bobina central vela cabo bomba de combust e nada ele acende aluz do epc e apaga ai ja era num pega mais… oq fazer???ta no ponto certo e tudo!!!!

  56. Alexandre disse:

    No Gol Flex 1.0 2007 foi a sonda lambda. Mas antes troquei muita coisa de injeção e a luz EPC continuava acesa. É uma peça que fica ligada ao escapamento logo na saída de combustão do motor (abra o capô q consegue ver, ao lado direito abaixo) e monitora a porcentagem de combustível que está sendo queimado, retornando à central eletrônica a regulagem correta de consumo do seu carro. De 8km/l passou a 12km/l aprox. Uma universal da Bosch gira em torno de 100-130,00.

  57. vandeval disse:

    tenho um polo sedan 1.6 e a luz epc estar acendendo e apagando principalmente quando chega perto da reserva de combustivel,o que devo fazer?

  58. paulo disse:

    Bom dia tenho um Voyage 2010/010, após os 20000 km começou a apresentar o acendimento do EPC e o carro perde força mesmo pisando no acelerador, parece que estou pisando só no assoalho o carro quase, isto acontece na maioria das vez de manhã e fica pior se o carro toma chuva, levei na concessionário WV e nada de resolver o problema na última vez, falaram que estava com mau contato em uma conexão, mas não demorou a voltar o problema, alguem pode me ajudar?

  59. Eduardo lopes disse:

    Tenho uma kombi 2009 coloquei gnv ha 2 semana ,estava na estrada e ela perdeu acelerador e acendeu a luz epc ,desliguei e liguei novamente ,ai ficou normal até ontem quando percebi q o marcador de gasolina do painel estava na reserva mas eu estava com meio tanque,ate pensei q o carro estava usando gnv e gasolina juntos ,só q sai de novo ai deu o mesmo defeito ,perdeu acelerador e acendeu epc ,desliguei e liguei o carro novamente pois o marcador combustivel voltou ao normal e o acelerador tambem ?

  60. jorge sergio peçanha disse:

    Olá gente tenho gol 2001,e asta com defeito de aceleraçaõ,as vezes fundo o pé ate em baixo,e fica sem aceleraçaõ por uns 40a 50segundos depois volta ,os mecanicos naõ conseguiram detectar odefeito.Obrigado.30 de janeiro de 2011.

  61. Mafra Ávilla disse:

    Boa Noite
    tenho um carro gol g5 2010 e sua luz do motor está acesa direto e não sei mais o que fazer para apagar, levei ao mecanico e ele passou o escanner mas acusou sonda lambda. será que pode ser mesmo?

  62. carlos borges disse:

    Tenho um Gol Geração IV, 2010, e aconteceu hoje o mesmo problema de perder a aceleração, por duas vezes, quando em alta velocidade, mas EPC não não acende. O que podeira ser?
    OBS: A bobina foi trocada recentemente, não sei se tem algo a ver.
    Abraços

  63. juana jimenez disse:

    Oi estou com o mesmo problema que voces.o famoso epc., do comecou a acender essa luz epc.. levei num mecanico ele zerou toda a memoria e disse que o problema nao voltaria engano voltou troquei o oleo..troquei pneu fiz um chek up eletrio e nada..levei num scanner e detectou valvulas e cabo..troquei ..ahoje simplesmente fui ligar e nada..da a impressao que é bateri arriad.. fica so querendo pegar e nada acabou afogando…nao aguento maissssssssssssss..
    e a luz do epc …continua..

  64. Irineia disse:

    ola tenho um gol G5 2010 tem 10 dias que ele esta no mecanico ja testou tudo e o defeito nao foi encontrado ele pega porem nao acelera ja testou central bubina e mais um monte de peça o carro foi lavado o motor mais funcionou 1 dia apos a lavagem normal se tiverem alguma ideia por favor me diga o mais rapido possivel obrigado

  65. daniel disse:

    ola amigos estou com um gol 97/98 1000 com seguinte defeito ! tudo normal ao acelerar ele mesmo parado o mesmo corta o segundo cilindro e ao deixa-lo em marcha lenta volta a funcionar sdepois de algum tempo ligado ! ja foram invertido os bicos ! trocados cabos velas tampa e rotor ! o defeito continua alguem poderia me ajudar? agradeço desde ja!!

  66. daniel disse:

    esqueci o mesmo e um 8 valvulas com motor mi !!!

  67. Diego Miguelles disse:

    Bom dia, Amigo !

    Tenho um Gol g4 trend 1.0 flex, 2010 com 31.000KM, ao acelerar ele forte sinto perda força, parece que ele engasta, ai tiro o pé e volto ele funciona normal, isso ocorre de vez enquanto.

    O pode ser ?

    Abraço!

  68. joaquim disse:

    ola amigos tenho um 2008 /2009 completo 33.000 km , fiquei um bom tempo sem funcionar e andar nele entao a bateria enfraqueceu eu dei um tranco nele dai endiante acendeu a luz epc e a da injecao e falhando a aceleracao levei um mecanico ele trocou corpo borboleta,pedal acelerador,velas olhou ponto e o carro continuou com as luzes falhando e sem força passou o scanner e o mesmo nao reconheceu erro,alguem pode me ajudar por favor?

  69. joaquim disse:

    o ,odelo do carra e ogol g4

  70. joaquim disse:

    ola amigos tenho umgol g4 2008 /2009 completo 33.000 km , fiquei um bom tempo sem funcionar e andar nele entao a bateria enfraqueceu eu dei um tranco nele dai endiante acendeu a luz epc e a da injecao e falhando a aceleracao levei um mecanico ele trocou corpo borboleta,pedal acelerador,velas olhou ponto e o carro continuou com as luzes falhando e sem força passou o scanner e o mesmo nao reconheceu erro,alguem pode me ajudar por favor?

  71. Flavio Cristiano disse:

    Boa noite! Tem um gol g3 2002 8v ele perdeu a aceleração sendo que, voltou novamente, não levei pro mecânico e ele voltou a dar o mesmo problema. pq acontece isso?

  72. Ricardo Prudente disse:

    Tenho um gol G3 2002 8V e a bateria ariou foi feito auxiliar e pego so q depois a luz do EPC começou a acender direto e perdeu toda aceleração e as vezes acelera sozinho Não manten chega a afogar O QUE PODE SER ; QUAL TESTE A ADQUADO PARA ESSA SITUAÇÃO ; SE ALGUEM PUDER ME AJUDE ! OBRIGADO

  73. pelisson disse:

    alarme original gol g3 1.0 power 2002 disparando sosinho, o que seria?

  74. antonio lopes disse:

    ola galera tou com um fox 1.0 flex aselerando so ate 3000 giros, o iscaner so pega 1 falha sensor da posisão daborboleta mas ja botei outro em perfeitas condisoes enada sempre a mesma falha,ja fis teste de continuidade da sentral para o corpo e tudo ok,se tiverem uma ideia fico muito grato.

  75. Marcelo Fontes disse:

    Boa tarde, tenho um polo hatch 1.6 que está com aceleração muito alta quando eu o ligo (vai a uns 6.000 giros) e quando piso no freio ele para mais se eu retirar o pé ele volta a acelerar e também não responde no pedal do acelerador. O que pode ser?

    Desde já agradeço pela ajuda.

  76. Guilherme Luiz disse:

    Boa noite tenho um gol 2005 8v diariamente ao dar a partida de manhã cedo nao pega e se afoga..
    removo a mangueira do vacuo e toco arranque e pega por favor preciso de ajuda já levei em todas oficinas da minha cidade e nao foi resolvido

  77. jardel monteiro disse:

    tenho um gol g4 2006 e a dois dias aluz epc acendeu, percebi que as duas luz da re tinha quimado, e as pastilha do frei esta ben gasto sera que o defeito e esse gostaria de saber a solucao antes de leva no mecanico obrigado

  78. Fabia Leticia G. B. H. Gomes disse:

    Ola tenho um problema com GOL 07/08 1.0 completo, ja algum tempo quando ligo pega normalmente depois de algum tempo LONGO ou CURTO ele para, vezes ele pega treme todo não desenvolve a aceleração e para , se ficar tentando demora mais para pegar , mas aguardando um tempo ele pega normal e vai embora , pode demorar até dias para parar como não . Ja fui a alguns mecanicos e nada ( limpesa , borboleta injetores etc.) passou no scanners e nada , agora fui a outro profissional e ao passar no aparelho acusou na memoria P1340 SENSOR POS. VEIO EXC./POS. CAMBOTA (NÂO CORRESPONDE) não sei se nas vezes anteriores isto tambem apareceu pois não acompanhei o conserto e desta vez sim . O mecanico Trocou o SENSOR ROTAÇÂO SR433 cont 25645. pois bem o visor continuou com a mesma mensagem e durante o tempo que estava la o problema ocorreu e o mecanico obs. que dando a partida a borboleta não abria . Passando algum tempo como sempre o carro pegou e o mecanico ficou perdido e eu mais uma vez eu com prejuiso e sem saber tambem a resposta para a mensagem do scanners por favor alguem pode ajudar pois com esta mensagem fiquei mais preocupado. OBRIGADO AGRADEÇO.

  79. Leonardo Mattos disse:

    Bom dia

    Tenho um gol g3 04, ele possuiu GNV desde quando eu instalei o GNV a luz do EPC fica acessa, no manual diz que ele não está reconhecendo algum componente, pensei que podeira ser o gnv, seria isso, outro problema ocorrente com a instalação é a troca de combustível, ele não troca do GNV para a Gasolina de imediato ele perde a aceleração , com isso tenho que desligar e ligar novamente depois de alguns instantes.

  80. Paulo Cardoso disse:

    Ola amigos ,tenho um polo sedan 2006 já aconteceu comigo duas situações de acender a luz do EPC :
    1ª também acendeu as luzes do freio direto foi trocado o sensor de luz de freio no pedal do mesmo e ficou ok
    2ª o EPC também indica luzes da lanterna traseira queimadas trocadas as lampadas ficando ok

  81. Guilherme Marques Farias disse:

    Bom dia, Tenho um Gol G3 2006. Passei mais ou menos 2 semanas sem ligá-lo, após esse periodo tive que fazer uma viagem. O carro inicialmente ligou normal, mas quando peguei estrada e fui entrar na quarta marcha o carro começou a perder força e a luz ETC no painel acendeu. Queria que me explicassem o que ocorreu. Agradeço pela atenção!

  82. Elton disse:

    Olá. estou com um fox 1.0 flex 2004. ele funciona mas ao acelerar a borboleta não abre. ele chega no maximo até 2000 giros e corta. não tem condições de sair do lugar com ele assim. se puderem me ajudar, desde já adgradeço.

  83. gevaldo disse:

    tenho um gol G3 2001 2002 e acende a luz EPC e ele cai a aceleracao ja troquei pedal e nada sessores percebi que quando passo em um buraco ela acende oq pode ser ?

  84. olá, tenho um gol g4 ano 2007/2008. a bomba e a mangueira do sistema de partida a frio estorou, o mesmo foi concertado, todo dia quando eu vou ligar com ele frio, ele começa engasgar e as vezes não pega. foi passado o escaner e não consta nada, o mecanico acha que pode ser o corpo da borboleta, isso procede.

  85. JAIME disse:

    Tenho um fox 2008/9 cheguei em casa, sem nenhum problema aparente, quando fui ligar no outro dia, o mesmo não pegou, acendeu a epc, FAVOR ME DÊ UMA DICA, DO PODERÁ SER
    OBRIGADO

  86. Cicero Miguel disse:

    O meu gol1.0 2004 funciona normalmente com gasolina, porem quando coloco para funcionar com o gnv acende a lampada EPC so que funciona normalmenmte. O que deve ser pois ja foi trocado o acelerador eletronico sem resultado.

  87. Evanilson disse:

    Olá galera, tenho um gol g3 2002, e do nada ele ascende a luz de EPC, e o carro perde aceleração logo em seguida, mesmo em marcha lenta, mais se eu o ligar e acelerar por alguns instantes até passar dos 2000 giros, ele fica normal e ate posso sair com ele que não da nada, mais se eu o desligar, então eh certeza que o EPC vai aparecer de novo, alguém pode me ajudar?

  88. Alexandre disse:

    Tenho um gol G3 flex 2005 8v, o mesmo está com problema de acender a luz EPC quando esquenta, depois disso fica ocilando a aceleração, “engorda” a aceleração você pisa no acelerador ele demora para responder, fica acionando a ventoinha direto, quando liga o som fica puxando a carga: os farois ficam piscando tipo assim, levei no mecânico onde constatou problema no corpo de borboleta e sensor map, troquei a peça e o problema continua… Vontade de tacar fogo nele kkkkkkkkk Ou aquele scanner estava ruim ou o carro precisa trocar muita coisa pelo amor…
    PS: Velas novas, oleo, embreagem troquei a pouco tempo

  89. claudio disse:

    bom dia a todos .
    tenho um gol 1.0 8v city , o mesmo apresenta este defeito acendendo á luz do EPC e fica sem aceleraçao ,mais depois volta . gostei da dica da materia sobre o pedal vou fazer teste com multimrtro outro defeito que acontece com mais frequencia é do instrumento VELOCIMETRO que nao marca só depois de rodar , e eu passar sobre um burraco ou olho de gato que o mesmo começa a marcar a velociade e quilometragem .
    eu tenho ourto gol g3 serie ouro 1.0 16 v este apresenta um defeito estranho . sempre achei ele mais amarrado que o outro que é 8 v , ontem eu estacionei num local com declive ao sair parecia que ele nao tinha força para sair , ao forçar ele soltou fumaça branca pelo escapamento , certo que eu estava em um gramado e tinha chovido , mais nao notei ele patinar , mais noto que ele e mais lerdo nas arrancadas , se alguem souber qual é o defeito porfavo me envie um email. obs . a embreagem eu noto que esta estrangulada tmbem . CGONCALVES34@GMAIL.COM
    obrigado e abraços

  90. Eduardo Calza disse:

    Oi pessoal. Tenho um Fox 1.0 8v ano 2008/2009 com 69.000 km e recentemente apresentou problema de falha acelerações, mas em lenta não falha. Agora o velocímetro ficou louco, mesmo com o carro parado o ponteiro oscila entre 10 e 20 km/h. Por último, o pedal de freio está endurecendo quando o carro dá ré. Já troquei velas, bobina, filtros, pastilhas, lonas e continua na mesma. Alguém pode ajudar?

  91. Bruno disse:

    Olá tenho um Polo 2.0 2003, ele acede a luz de EPC e fica um porcaria, perde aceleração, e não passa de 2000 RPM, esse defeito não aparece sempre, e se eu desligar e ligar novamente ele volta ao normal por um pouquinho, mais sua frequencia esta aumentando, com o aparelho de diagnostico ele acusa varias avarias todas de corpo de borboleta, já troquei o corpo, o pedal e até o módulo de injeção e ele persiste.por favor alguem me ajude pois já estou irritado com isto..
    obrigado.

  92. Diego Moura disse:

    A Luz EPC do meu Fox 1.0 fica acesa, o carro parece que fica acelerado e o pedal do acelerador não responde… o mecanico disse que jah testou outro pedal… jah trocou sonda lambda, módulo e sensor de embreagem… e nada… oque pode ser?

  93. Diego Moura disse:

    A Luz EPC do meu Fox 1.0 ano 2009/2010 fica acesa, o carro parece que fica acelerado e o pedal do acelerador não responde… o mecanico disse que jah testou outro pedal… jah trocou sonda lambda, módulo e sensor de embreagem… e nada… oque pode ser?

  94. wagner disse:

    boa tarde ,eu tenho um gol g4 2009/2010 ele quando anda ele corta o acelerador tenque tirar o pé do acelerador p/ele volta ao normal, já troquei o pedal,bobina,cabo,vela,sensor de cima e da frente do motor o corpo borboleta e eu não consigo achar o problema do carro alguém pode me ajudar?

  95. Maicon disse:

    Boa noite tenho um gol g3 2004 1.0 a luz do óleo acende sempre depois de uma meia hora em que o carro está ligado ou quando passo de 80km, depois de uma dessas duas situações a luz fica acendendo quando fica em baixa rotação e sinto o carro esta fraco e fica falhando levei em um mecânico e ele não soube o que me dizer.

  96. Jorge mauricio disse:

    O meu voyage 2010 ele acende a epc e fica sem aceleração ate morre ai tenho que desligar e ligar de novo ja passei o rastrador e nada diz que nao tem defeito o que faço.

  97. valter oliveira disse:

    caro amigo tenho um gol g4 2007 e qdo dou a partida no motor ele fica acelerado depois de algum tempo ele volta ao normal, gostaria que me ajudasse a resolver este problema, ciente de que serei atendido agradeço antecipadamente. obrigado
    valter oliveira

  98. Alvaro disse:

    Ola!! meu carro é um gol G3 2005 1.0 flex… o meu problema é o seguinte ele esta cortando combustível mas somente nas curvas principalmente se eu fizer a curva rápido e depois ele volta automaticamente e só faz isso com o combustível abaixo do meio tanque. ja passei meu carro no scanner e não foi detectado nenhuma avaria ja troquei a bomba de combustível e continuou tirei a central do carro (E.C.U), o corpo de borboleta e o pedal de acelerador e mandei testar e estava normal porem não troquei nenhuma peça. se alguem tiver alguma ideia ou ja teve esse tipo de problema e puder me ajudar agradeço…

  99. hermany alves disse:

    olá boa noite gente primeiramente parabéns pelo site estão ótimas as explicações .
    Bom é o seguinte tenho um gol g4 8v tem horas q o carro ta bom dmais andador mesmo nem parece m carro com motor mil mais no meio do percusso q ele esta tão bom tem horas q dar ma travada é o carro ñ passa dos 60 km á aceleração fica presa é o carro ñ desenvolve .
    Levei aqui em m mecânico ai ele disse q possivelmente seria bicos de combustível sujos ai fiz a limpeza de bico troquei o filtro de combustível troquei o filtro de ar.
    Dai blz o carro sai bom mais logos depois de ma semana o problema voltou levei em outro mecânico ai ele falou q era os cabos de velas e velas troquei dia 4-05-2013 fico bom de inicio mais hoje aparece o problema dnovo.
    De verdade estou achando q é MACUMBA me ajudem ….

  100. Heberton disse:

    Tenho um BlackFox 209/2010, q Luz do EPC esta acesa direto e o carro não tem aceleração. Quando dou partida ele pega normal. a luz EPC pisca para apagar mais fica acesa direto. O que fazer, Conforme os comentarios acima, pode ser defeito intermitente em uns dos potenciometros do acelerador. A solução é trocar o pedal? Ja que os mecanicos estão apanhando para solucionar o problema. Por favor preciso de ajuda!

  101. Hilário disse:

    BOM depois de trocar o pedal e o TBI (corpo da borboleta) com o sintoma de perda de foça no motor a epc acesa do gol g3 2004,2005 gastei uns R$ 400,00 e o defeito era somente limpeza dos bicos de gasolina rsrs…

  102. daniel disse:

    olá tenho um gol 1.0 06/07 flex. troquei as velas que me foi indicado a com tres eletrodos da marca ngk. até então estava funcionando muito bem, estava andando n gazolina um dia rodei um pouco com alcool ai começaram os problemas nas partidas a frio ele custa a pegar chegando ao ponto de encharcar as velas, passei pra gazolina e continuou a custar a pegar. isso pode ser as velas?

  103. fabio disse:

    Tenho um carro polo 1.6 2008 esta com a luz EPC acesa já troquei o corpo de borboleta e a luz EPC ainda continua acesa o mecanico ja passou o rastreador da primeira vez acusou o corpo de borboleta mais depois que o mesmo foi trocado o rastreador nao acusa nada e a luz EPC ainda continua acendendo. O carro perde a força quando aluz acende

  104. wilian gomes disse:

    boa noite amigos eu tenho um gol 2003/2004 1.0 estou com um problema e nao consigo desculbrir o que ja troquei cabos e velas limpei bicos estou andando derrepente ele começa a ratear e perde a força nao chega a desligar so fica fraco e ae eu paro por alguns minutos desligo ele espero dou a partida denovo ele volta a funcionar normalmente e tambem ele estar fazendo um barulho no motor tipo assim “tatatatata” o que pode ser me ajudem desde ja obrigado!

  105. Alexandre disse:

    tenho um gol 06/06 1.0 8v ele corta aceleração e ascende a luz EPC ai eu desligo o carro e ligo em seguida para o defeito a luz apaga , será que e o pedal

  106. Francisco Machado Bueno disse:

    Tenho um gol 2007/8 e precisei trocar o kit embreagem só que após o serviço a luz do EPC ficou acesa e tive problemas para dar a partida,não dava a partida, então o mecânico desligou um cabo que saia do catalizador e ligou ele disse que pode ter invertido um fio, deste cabo, é possivel?

  107. leonardo disse:

    amigo tenho um gol g3 ele ta ligado mais não responde o acelerador ..desligo e ligo novament e ele volta ou normal ando um pouco e ele não acelera mais …quero levar no mecanico mais queria saber uma base do que seria ..desde ja agradeço..

  108. Alex Soares disse:

    Ola amigo é o seguinte tenho um Gol G4 2006/07 1.0 8v fui lava o carro e mandei lavar o motor depois a luz EPC acendeu ai o carro começou a fica sem força no acelerador fui ao mecânico troquei os cabos de velas e as velas também do carro resolveu o problema do acelerador está andando normal mas a luz do EPC continua acesa qual seria o problema e outra o meu Gol G4 está bebendo muito dizem que é econômico mas na verdade na cidade está fazendo 8km o litro na br faz uns 10km por que será só esses problemas que quero soluciona !!! Obrigado pela atenção…

  109. fabio disse:

    Ola, tenho um polo 07/08 a luz EPC esta acesa levei no mecânico passou o rastreador o mesmo acusou TBI troquei o TBI , vela e cabo de vela e o problema continua o mecânico já fez vários testes mas não encontra o problema. Já levei em vários mecânicos, quando a luz acende o carro perde aforça ja não sei o que fazer.

  110. AC Mecanica disse:

    Gol 1.0 16V 2002 tem centelha e combustível e não pega. Foi colocado o scanner e não tem código de falha. Por favor, me auxiliem com dicas para solução do problema. Tenho urgência.

    Grata,

    Ana.

  111. Priscila disse:

    Dica:

    Bom temos uma gol g3 1.0 16v 2002, no meu caso a luz EPC acendia e o motor perdia seu desempenho, parecia que o pedal não estava funcionando, foi substituido e problema continuou a aparecer. Levamos novamente na mecânica e trocamos desta vez o comutador de ignição. O problema foi solucionado. Andei lendo sobre este caso na net e as principais causas para que a luz acenda é o Sistema de Ignição defeituoso(fugas de corrente.) e linha 15 com baixa tensão.

  112. Flaudinete disse:

    O pode ser tem uma Gol 1.0 v 8 2004 a luz do epc fica ligada e o pedal de freio esta duro e o acelerador não acelera e ja foi trocado o pedal e nada o que pode ser

  113. Daniel disse:

    Galera, fica a dica, meu gol estava com problema…a luz EPC acendia e o carro entrava em modo emergencia e ficava fraco com maxima rotaçao do motor a 1800 RPM e consumo elevado de combustivel…levei ao mecanico que usou o scanner e o defeito era falha no circuito do TBI
    a peça foi substituida e o problema resolvido…
    Outro problema que tive em relaçao a potencia baixa, foi com o sensor de detonaçao, o carro ficava fraco e quase nao subia ladeira nem de 1° marcha…e detalhe q a luz EPC nao acendia para esse defeito, pra quem tem esse problema e nenhum mecanico resolve….fica a dica pra conferir o sensor de detonaçao….forte abraço

  114. Leo manaus disse:

    Estou com um gol 1.0 flex 2010 bosch me7.5.30, quando esta em movimento, ele corta a aceleraçao,dai quando alivia o pedal, volta ao normal, ja testei bomba de solina,bobina, tbi, e troquei cabo e vela

  115. Gabriel disse:

    Ola amigo, tenho um golf gl 1.8 alemão, de uns tempos pra ca a aceleração sobe sozinha, chegando até o 3000, e depois ela desce para 2500, ai ela fica alternando sobe e corta, sobe e corta nesse dois conta giros, ja troquei cabo de vela, vela, limpeza do corpo da boroboleta e outras coisas e nao consegui resolver o problema , fora que o scanner não acusa nada…e tambem o carro fazia 10 na gasolina ..caiu para 7km..sera que tem solução…muito obrigado

  116. MARCELO disse:

    ESTOU COM POBLEMA NO MEU CARRO GOL 1.0 8V ANO 2002
    EU PISO NO ACELERADOR E ELE NÃO ACERAR O QUE PODE SER ALGUEM PODE ME AJUDAR
    JÁ PASSEI O SCANER ACUSOU O TBI CORPO DE BORBOLETA SENSOR DE FASE E SENSOR DE DETONAÇÃO ESTOU SOFRENDO ME AJUDEM ESTOU SEM CARRO JÁ FAZ 1 MES

    EU MESMO COLOQUEI OUTRO TBI CORPO DE BORBOLETA MAIS, CONTINUA O MESMO DEFEITO AGORA PODE SER O SENSOR DE FASE OU DE DETONAÇÃO QUE ACUSOU NO ESCANER FUCIONA TUDO MENOS A ACELERAÇÃO

    POR FAVOR ME AJUDEM CARRO DE TRABALHO DESDE JÁ AGRADEÇO

  117. Ricardo Alegre disse:

    boa noite! estou com um problema no meu gol 2008 8 valvulas. Ele teve perda de potência, perdeu aceleração e não óleo nas válvulas. a bomba está funcionando adequadamente e os tuchos funcionam bem, o que pode ser?

  118. Ricardo Alegre disse:

    boa noite! estou com um problema no meu gol 2008 8 valvulas. Ele teve perda de potência, perdeu aceleração e não óleo nas válvulas. a bomba está funcionando adequadamente e os tuchos funcionam bem, o que pode ser?

  119. Hélio de Souza Silva disse:

    Tenho um gol g3 2001 8v.
    Quando ele está frio blz ai depois de um tempo quando rodo uns 3 km a luz do oleo começa a acender fica piscando quando acelero a luz apaga. só quando está em baixa rotação é que a luz fica acessa. já troquei a bomba de oleo, o filtro de oleo já coloquei o oleo castrol depois tirei o oleo castrol e coloquei o mobil cinza e troquei o filtro novamente. já troquei a cebolinha do sensor de oleo e nada por favor me da uma dica….desde já grato…

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: