DM Respostas: Aqui a Comunidade Automotiva Responde suas Perguntas

Publicado por Guilherme Lopes 

É com satisfação que nós do Dicas Mecânicas disponibilizamos para nossos leitores uma nova ferramenta na hora de esclarecer duvidas relacionadas ao setor automotivo. O DM Respostas é mais uma grande conquista e que veio para agregar muito valor a nossa comunidade, que carece muito do compartilhamento de informações técnicas e  duvidas que para muitos podem ser simples, mas que podem deixar outras pessoas de cabelo em pé.

dm resposntas

O que é o DM Respostas

O DM Respostas é uma seção de perguntas e respostas, com uma grande  diferentemente de sites do gênero como Yahoo respostas, nosso projeto é totalmente voltado para o setor automotivo. O que o torna muito mais técnico, proporcionando para os participantes respostas e debates com uma qualidade muito superior aos sites de perguntas e respostas que abordam temas gerais. O DM Respostas faz uso de um Script muito simples e didático, para que vocês não tenham nenhuma dificuldade de navegação e possam perguntar e responder para outros usuários de forma simples e eficaz.

Como Utilizar o DM Respostas

No DM Respostas a visualização de perguntas e respostas feitas é totalmente livre, sendo necessário fazer somente um simples cadastro gratuito quando quiser fazer perguntas e/ou responder alguma questão levantada por outro usuário.

cadastro 

Cadastro: Este cadastro é muito simples e para faze-ló é necessário fornecer somente: um nome de usuário, senha e e-mail. Após este cadastramento você já esta liberado para participar mais ativamente do site.

Para se cadastrar Clique Aqui!

Perguntas: Para fazer uma pergunta é muito simples:

1. Titulo ou resumo da pergunta: descreva em poucas palavras sobre o que se trata sua questão, sempre tente indicar modelos do carro, ano e outros termos que chamem a atenção de outros usuários para que acessem sua pergunta.

2. Categoria: Escolha uma categoria que seja relevante com o tema da sua pergunta.

3. Descrição da Pergunta: Elabore de forma bem detalhada sua duvida, informe modelos, ano do carro, motorização, se já foi feito algum serviço e qualquer outra coisa que lhe pareça importante. Lembre-se quanto mais informação, maior a chance de ter uma boa resposta.

4. Tags: forneça palavras-chave que estão relacionadas com o assunto da pergunta. Exemplo: se eu tenho uma duvida sobre o Palio, uma boa TAG é “FIAT”.

Responder: Para dar responder no  DM Respostas basta você clicar na perguntar que escolheu, e logo abaixo da descrição da pergunta ira aparecer um caixa de texto para você formular sua resposta.

Sempre tente dar respostas que realmente possam agregar algum valor a questão e quando for possível acrescentar informações técnicas ao seu texto não hesite.

Compartilhe suas Perguntas

O compartilhamento do link das suas duvidas nas redes sociais, e-mail ou até mesmo no boca-a-boca é muito importante para conseguir opiniões variadas, pois quanto mais pessoas acessarem suas perguntas melhor. Desta forma a chance de  pessoas que souberem como resolver ou já passaram por problemas semelhantes  lerem suas duvidas é muito maior.

Pra fazer este compartilhamento você pode usar: Twitter, e-mail, Facebook, Orkut e varias outras redes sociais espalhadas pela internet.

O que você achou do DM Repostas? deixe seu comentário

Use e Abuse do DM Respostas, e sempre que possível indique esta ferramenta para seus amigos e em suas redes sociais. Se você tem alguma sugestão, critica ou feedback deixe-nos um comentários.  

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Jaba,Materias

Comentários

28 Comentários para “DM Respostas: Aqui a Comunidade Automotiva Responde suas Perguntas”
  1. rodrigo paixao disse:

    comprei um vectra 96/97 gls no leilao e veio faltando todos os reeles e fusiveis coloquei alguns reeles e fusiveis e pedi o chaveiro para fazer uma chave codificada nao conseguiu codificar achave disse que nao estava aceitando entao foi retirada a central e dado um reset perdendo assim a codificaçao. depois deste reset a luz de injeçao começou a dar condiçao para fazer o funcionamento. agora nao consigo ligar o carro parece esta com um tipo de bloqueio e o mecanico notou que esta com pouco centelhamento preciso de ajuda.

  2. pedrojose disse:

    ola amigo porfavor me ajude .tenho um ecosport 1.6 xls gasulina o modulo queimou ,coloquei o novo modulo acendeu as funções exeto partida oque ouve os mecanicos daqui não estão resolvendo o problema ja faz dois meses?

  3. pedrojose disse:

    oq o modulo anterior foi queimado com uma discarga eletrica de 220 votos uma chupeta direta da tomada da parede para os cabos de bateria ,achave do contato ainda estava fechada , so quemou um fuzivel . coloquei o novo modolo com a mesmo referencia todas as funções funcionaram menos o partida pegunto onde esta insolando a corrente do partida.

    • Guilherme Lopes disse:

      O modulo (central, uce, unidade comando) deve ser substituida juntamente com o imobilizador, pois estas peças trabalham em conjunto. A profissionais com euipamento especifico que conseguem fazer com que o modulo que você adquiriu funcione com o imobilizador que já estava no seu carro.

  4. mario augusto disse:

    veiculo xsara picaso morre em movimento

  5. Elieser disse:

    Venho por meio deste,pedir encarecidamente aos leitores deste riquíssimo site uma pequena contribuição que possa ser útil no tocante ao problema de meu carro…Que não é lá um problema tão difícil de resolver,pra quem entende, é claro!

    Tenho um Fiat Uno ano 2002,motor fire,gasolina,1.0,sem ar-condicionado.

    O problema é que sempre que quando chove,eu tenho o dever de passar devagar sobre qualquer poça dágua.Pois quando passo rápido,a água chacualha debaixo do carro,molha alguma parte elétrica do carro e em questão de segundos,o carro começa a perder força rapidamente como se fosse querer faltar combustível,engasgando,o desenpenho cái dastricamente,ao parar no semáforo o funcionamento do motor fica falhando como se quisesse desligar,daí pra ter que desenvolver um pouco a velocidade,fico forçando a aceleração com o pé na embreagem.

    Obs: Particularmente eu imagino que seja alguma parte elétrica que não está isolada e que não pode ser molhada.Confesso que não sei se realmente é algo da perte elétrica,mas creio que sim.Pois quando o motor aquece e em dias ensolarado,o proplema desaparece!
    Caso algum leitor esteja lendo este email e já tenha passado por isso,favor me ajude!

    Muito grato pela atenção!
    Costa Lima (costalima2010@hotmail.com).

    • Guilherme Lopes disse:

      Elieser,
      provavelmente é a sonda lambda que esta molhando ou até mesmo o sensor de rotação.
      Verifique se há uma proteção de lata do lado da roda dianteira do lado direito, pois esta proteção evita que a roda jogue agua em grande quantidade nestas peças.
      Verifique tambem a presença de umidade no conector da sonda lambda.

    • juninho disse:

      VERIFICAR O CONECTOR DA CENTRAL,SE ESTA MOLHANDO OS TERMINAIS.

  6. juninho disse:

    GOLF ASCENDE A LUZ DA EPC E O CARRO CORTA A ACELERAÇAO,A FALHA REGISTRADA E PEDAL FORA DA FAIXA DE TOLERANCIA .
    SE DESLIGAR A CHAVE E LIGAR NOVAMENTE O FUNCIONAMENTO VOLTA AO NORMAL.
    OBS:ISSO SO ACONTECE COM O CARRO EM MOVIMENTO. PODE ALGUEM ME DAR UMA DICA .
    JA TROQUEI O PEDAL E REVISEI O CHICOTE.

  7. adeildo marques disse:

    Tenho um Audio A-3 2006 e quando liguei o mesmo funcionou normalmente e depois de algum tempo, começou a falhar. quando fui verificar, tinha 2 cilindros sem funcionar e eu pensei que pudesse ser as velas isoladas, mas quando fiz o teste dos cabos, não tinha corrente dos 2
    cilindros do meio. Minha pergunta, será que houve queima da bobina ou outro defeito.gostaria de alguma dica, pra tentar resolver essa bronca.

  8. Reinaldo Francisco Diana Mendes disse:

    Venho por meio deste solicitar encarecidamente uma ajuda: tenho um Gol G II 1.0 16v ano 98/99, quando eu ligo ele com o motor frio ele começa a sair água pelo escapamento e um pouco de fumaça branca, depois de algum tempo,principalmente quando eu ascelero muito, sai muita agua pelo escapamento e muita fumaça branca. Depois que o motor esquenta para de sair esta agua e a fumaça. Depois que o motor começa a ficar frio novamente começa a sair água e fumaça novamente. A temperatura não passa dos 90 sempre arma a ventoinha nos 90, o nivel de água não abaixa e nem o oleo; Já levei em varios mecanicos e nenhum sobe resolver o problema. Em relação a água o mecanico disse que pode ser combustivel ruim, e a fumaça pode ser os retentores de valvulas que podem estar gasto, assim dando um pouco de passagem para dentro da combustão. A agua ele disse que é igual quando vc coloca uma agua para fazer café, quando a agua começa a ferver entra no estado de ebulição, onde da este vapor de agua. Obrigado, espe que vc me ajudem.

  9. visoviso disse:

    Ola pessoal:Meu problema; Tenho um fiesta 1.0 1996/1997 motor Endura.Havia vazamento de fluido e eu não percebi,quando se esgotou o fluido o carro ficou completamente sem embreagem.Comprei o Cilindro do pedal da embreagem e o mecanico trocou a peça, após alguns dias começou a dar problemas,constantemente ao trocar de marcha o pedal fica sem resistencia e p/engatar ou reduzir as marchas,necessita de bombar o pedal (mesmo que de leve) e verifiquei não haver vazamento de fluido.Conclusão: Peça trocada é nova,não tem vazamento de fluido,mas muitas vezes precisa bombar o pedal.Alguem pode me ajudar?. Fico muito agradecido.

  10. josr disse:

    tenho um fiesta 98,motor endura e 1000.as vezes estava de 1º quando ia passar para 2º ele dava uma falhada.eu acelerava e ele respondia.um belo dia ele parou de vez,vira a chave ele funciona mas não firma,o mecnico trocou o sensor de rotaçaõ,ele funcionou mas apos um teste voltou c o mesmo problema,ja virarao o carro de cabeça pra baixo,mas não funciona.me ajudem.sempre quando piso no freio e na embreagem ele morre.sensor de marcha lenta novo;cilindro de embreagem novo,cilindro de freio novo,sensor de rotação novo,fizeram a regulagem da valvula apos isso meu carro virou uma merda.com perdão da palavra…me ajudem

  11. rafael disse:

    ola tenho um omega gl 2.0(gasolina) e notei q ele esta saindo uma fumaça branca parecida com um vapor e sai umas gotinhas parece agua pelo escape e fica saindo mais nao para ja tentei colocar gasolina em diversos postos diferentes pra sabe mais nao adintou o q pode ser?????

  12. JULIO disse:

    Boa tarde. tenho um XSARA 99 1.8GLXi tenho tido problemas com ele. Sempre q a temperatura sobre ele ta bloqueando a partida. Se eu tiver viajando e parar p abastecer ele ta bloqueando.. a ventuinha arma e tenho q esperar uns 5 ou 10 minutos p ele liberar a partida. Sendo q esta irtermitente. nao é sempre q faz isso. Alguma dica do que pode estar causando isso??

  13. rafael disse:

    tenho um gol 1.0 16v 2002 que nao esta segurando lenta o resto esta ok

  14. rafael disse:

    tenho um gol 1.0 16v 2002 o pobrema e que nao segura lenta bom ja foi feito limpeza de pico igetor tambem verificado ponto preçao da bomba pos aceleraçao e normal na alta e no gas fonciona normao

  15. bom dia ,tenho uma parati bola 96 e motor da ventoinha dor ar interno não esta funcionando já olhei os fuziveis não estão queimados .tenho que desmontar todo o painel para trocar ventilador?Aguardo ajuda e opinião .OBRIGADO

  16. FABIANO SILVA disse:

    Bom dia parabéns pelo site,
    TENHO UM FIAT MILLE WAY 2012 e o mesmo ta fazendo 08 km litros na cidade e só rodo na gasolina e posto de minha confiança, ando sempre dentro dos limites ecronômetro. Em viagem de 1.500 Km o mesmo só fez 10 km litros na estrada. Desconfio que esteja com problemas sérios poderiam me dar uma dica do que mandar fazer ? uma vez que ja passei no Scanner e ta tudo dentro do padrão. O que poderia ser ??

    agradeço desde de já.

  17. romes martins disse:

    tenho um fiat doblo 2010 com som original e na troca da bateria o som agora pede um code ou aparece a palavra wifi e nao liga e como nao tenho o manual mais. pode me ajudar. obrigado.

  18. Corsa sedam ao ligar de manha sai água do escapamento, o que é isto…

  19. Carlos Fari disse:

    Tenho um uno 1.0 1994,bem conservado,mas tem um problema.Quando passo em uma lombada (quebra molas) ou desnivel,como buraco,o carro começa a falhar e dar ¨tranco ¨,e perde a aceleraçao,e começa dar tipo de uma explosao no carburador. e o ronco dele esta diferente.ja troquei as velas,foi testado os cabos e a bobina,e o consumo esta bem alto, 7 km/l na cidade.se me derem uma dica,fico agradecido

  20. Norton disse:

    Bom dia
    Eu tenho um gol 84 4 marchas e o mesmo encontra-se parado pois a primeira marcha não desengata mais não consigo mais trocar de marcha nem coloca em ponto morto o que será que esta acontecendo

  21. ROBSON disse:

    boa noite, alguem pode me dar uma dica sobre um vazamento no retentor do virabrequim do hyunday I30, ja coloquei um retentor original e quando funciona o retentor e jogado pra fora, provocando um vazamento de oleo

  22. Jony disse:

    Olá, amigos…
    Boa Noite.
    Gostaria de obter uma informação a respeito de meu automóvel. Tenho uma Pálio Wekeend, ano 98, completa. Tive alguns problemas com o cabeçote do carro. Em Janeiro, queimou a junta do cabeçote. Ao fazer a retífica, o mecânico me disse que o cabeçote estava baixo, devido á vários aplainações. Após fazer a retifica e montá-lo novamente, pude observar que a temperatura do carro subiu consideravelmente. Na pista, ele até se mantem pouco acima do mínimo, mas, ao chegar na cidade, e trafegar em primeira, segunda e terceira marcha, o carro sobe a temperatura bem acima da metade. Uns dizem que preciso colocar um cebolão para acionar a ventoinha do carro com uma temperatura menor. Já outros, dizem que, devido há queima das juntas, a válvula termostática pode ter sido danificada, havendo a necessidade de trocá-la. Para que não fiquemos gastando dinheiro desnecessariamente, alguém por aqui poderia me dar uma dica sobre o assunto? Será que seria necessário trocar o cabeçote? Quem puder ajudar, desde já, agradeço. Forte abraço á todos.

  23. andre disse:

    ola tenho uma megane gran tour 2.0 automatica que parou de funcionar o modo tip tronic . parou do nada coloquei a palanca para a esquerda e o mesmo nao entrou em modo manual nem apareceu as marchas no painel .lei o carro em uma of que quiseram abbrir a caixa para ver o problema .mas acho que nao deve ser problema na caixa pois a mesma funciona perfeitamente em draive acho que deve ser um sensor ou coisa assim alguem sabe me responder ou ja passou por esse problema?

  24. Vitor disse:

    Olha tenho um pálio 97 1.0 e queria trocar a bobina dele pro do 1.6 da diferença? Da problema? Bgd des de ja

  25. Cibeli disse:

    Boa noite. Estou pesquisando sobre Kombi. Pergunto se a Kombi a gás natural da muito concerto mecânica?

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: