GM Corsa 1.0 MPFI 96: Motor morrendo nas desacelerações

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Corsa 1.0 MPFI estava morrendo em desacelerações, principalmente quando se fazia freadas bruscas ou se usava o freio motor (reduzir usando as marchas).

corsa 1.0

CAUSA: Foi feito inicialmente testes na parte elétrica como: bateria automotiva, motor de partida, alternador, cabos negativos e positivos e nenhum problema foi encontrado, logo após iniciamos os testes no sistema de injeção eletrônica, fizemos o rastreamento, teste na bomba de gasolina e nada anormal foi encontrado.

Por ser comum problemas assim estarem ligados com o sensor de velocidade partimos para os testes nesta peça. Ao verificarmos o terminal B2 da central que corresponde ao sinal do sensor vimos que o mesmo não estava enviando este sinal.

painel corsa Conferimos a alimentação do sensor de velocidade e vimos que estava normal, confirmando a suspeita de problemas na peça.

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição do sensor de velocidade que fica atrás do painel de instrumentos e o problema foi resolvido.

Já teve algum problema como este? Comente no Dicas Mecânicas.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Corsa,GM

Comentários

88 Comentários para “GM Corsa 1.0 MPFI 96: Motor morrendo nas desacelerações”
  1. arthur disse:

    Boa noite, tenho um carro com ano parecido com este modelo corsa, só que a unica diferença do meu é que o ano é 95 e este acima é 96, o meu problema é o seguinte, quando coloco maxas leves, como por exemplo a terceira, a quarta e a quinta que vou pisar o pe na embreagem para reduzir o carro morre, apaga o fogo, já fiz vários testes elétricos e o rapaz disse que isso é normal…mais como é normal eu chegar no sinal vindo a 50 km e reduzir para esperar a sinaleira liberar, quando vou tentar colocar a macha o carro morrer, apagar o fogo,…. e como ele ta vindo em velocidade é só tirar o pé que ele irá pegar no tombo,…. o mecânico já trocou o sensor de carbono, já trocou as molas do carro, pois estava fumando e nada da jeito, gostaria de ter uma idéia do que poderia ser… ja fez também limpeza nos bicos e nada resolveu…
    grato
    Arthur

    • rogerio disse:

      este problema pode estar relacilonado ao sensor de velocidade ou sensor rall do distribuidor , pede seu mecanico para dar uma verificada.

      • arthur disse:

        Muito obrigado Rogerio, mais o mecânico depois disso já fez de tudo, já tirou o bico fora regulou este sensor, limpou, trocou o sensor de carbono e nada resolve,

        Grato,

        Arthur

    • Bom dia,tenho uma parati ano 84,quando em velocidade, derrepente corta corrente e ascende o painel, tenho de dar partida novamente.bateria e nova,o que pode ser?mesmo sendo a alcool, eu esquento o motor, quando em trafego no meio do caminho,corta a aceleração e ascende o painel,dai tenho de dar apartida denovo.

      • CASSIANO disse:

        LUIZ, VERIFIQUE SE A BOBINA DO SEU CARRO NÃO ESTÁ ESQUENTANDO,CASO SIM TROQUE AS, NORMALMENTE ELA CORTA AO ESQUENTAR, QUANDO COM DEFEITO.

        • fabricio Assem de Castro disse:

          Boa noite amgs , veey me ajuda .. tenho um corsa 1.0 8v. motor vhc, cabei de fazer o motor e cabeçote troquei vella e cabo de vela sendo que qndo o carro esquenta numa temperatura pouco acima de 90graus ele começa trabalhar mal (morrendo em esaceleraçoes) e luz de injeçao acende e apaga constantemente no painel , ME AJUUDEM … AGRADE!ÇO DESDE JAA ABÇS

    • rodrigo disse:

      amigo o meu tambem estava asim coloca aditivada que acaba o problema no manual do meu ta recomndando usar somente gasolina aditivada falow.

    • leco disse:

      arthur eu tive esse problema,troquei sensor de passo ,velas, cabos de vela e nada,rotacão e nada ainda,vou dar uma sugestão,velocimetro tem um sensor atras dele,tire o painel e ver se o cabo de vel. esta bem colocado se não marcar a velocidade e isso coloque direito e pronto,se estiver marcando em que velocidade esta o sensor vai mandar para o modulo a leitura certa da sua velocidade.obrigado

      • denilson disse:

        valeu leco eu tambem tem um corsa que esta com este mesmo problema ele nao esta contando vou trocar amanha mesmo pq ja troquei sensor de pusissao da borboleta motor de passo cabos de velas as velas tudo indicado por um mecanico e nada resouveu o problema

    • emerson disse:

      arthur vc conseguiu resolver o problema ? abraço

  2. paulo disse:

    meu corsa é 97,desde que o comprei,à 8 meses,venho lidando com este problema de consumo,dentro da cidade faz até 7km por litro,fui em dois mecânicos de oficinas diferentes e só o que falam que tinham que fazer limpeza nos bicos injetores,foi feito nos dois e o problema continua,ao dar partida quando frio pega de primeira,mais depois sempre dá uma rateada para pegar,parece afogado,dentro do carro sinto cheiro de gasolina,mas não tem vazamento algum,quando acelero sinto que fica amarrado o motor,retirei as velas e vi que estão enxarcadas principalmente a do quarto cilindro,já troquei as velas no primeiro dia eu sinto uma diferença pra melhor mas depois piora,espero que possam me ajudar,obrigado.

    • rogerio disse:

      seu problema pode ser o regulador de pressao ,que fica na flauta onde e montados os bicos ou os bicos estao com vazamento (problemas de estanquiedade)

      • paulo disse:

        valeu rogério,o problema estava nos bicos injetores,dois madava mais gasolina e os outros dois,menos gasolina,foram calibrados e trocado reparos,até o consumo diminuiu,obrigado pela dica.

      • paulo henrique disse:

        meu carro e um corsa sedan ano 2000 16 v, a luz amarela do paineu acende e quando desligo carro e ligo novamente apaga e torna acender uns dez minutos depois com carro em mvimento , eu já troque as velas, bobina,cabo de velas , será que pode ser os bicos que estão sujo .desde já agradeço

    • turiel disse:

      Olá amigos,
      estou passando por uma situação muito desagradável com meu corsa 97 mpfi 1.6, ele dá a partida tranquilamente seja a hora que for, porem depois de rodar algum tempo ele começa a engasgar e perder potencia e com isso fica morrendo toda hora… dai começa a esquetar muito pois fico dando a partida varias vezes pois quando começa a morrer só anda bem em primeira ou em alta rotação.
      no inicio pensei ate que fosse gasolina batizada, mas destanquiei o combustivel e coloquei uma nova mas o problema continuou. Ficaria muito grato se puderem me ajudar.
      atenciosamente
      Turiel da Silva Pereira.

      • wagner disse:

        Turiel tente verificar velas, bicos, entradas falsas de ar e se mesmo assim persistir, troque a bobina pois pode estar fraca. Muitos mecanicos descartam problemas na bobina mas em muitas situações identicas à sua ela é a grande vilâ da historia.

  3. MAURO disse:

    MEU CORSA TINHA ESTE PROBLEMA, A MANGUEIRINHA DE REGULAGEM DO AR ESTAVA RACHADA. TROQUEI E RESOLVEU.

  4. raquel disse:

    Por favor me ajudem, tenho um corsinha ano 96, já troquei filtro de combustivel, velas, agora pretendo fazer a limpeza dos bicos, creio que seria 1 bico só; quando paro o caaro, ele morre, ainda bem que pega logo na chave, o que pode ser

    • raquel disse:

      preciso mandar fazer a limpeça dos bico

      • arthur disse:

        Raquel ai vc tem que ver um bom mecânico que seja especiaizado em injeção eletrônica, pois estou com um problema parecido, e os mecânicos da minha cidade já fizeram de tudo e até hoje não resolveu, só falta agora dá uma olhada no sensor de velocidade, pois além disso meu carro ta gastando muita gasolina e cheirando a óleo, qualquer coisa a mais posta ai…

      • denilson disse:

        a limpeza dos bicos enecesario mais necesario cada vez que vc for fazer troca de oleo trocar filtro de combustivel

  5. ocimara disse:

    o meu corsa pickup as vezes deixa de enviar combustivel e fica falhando ja verifiquei todos os sensores cabos velas bobina bomba de combutivel boia etc detalhe quando terei o tanque do lugar e tirei a bomba aquele suporte de fixa a a bomba estava despredido do fundo do tanque recoloquei no lugar e voltou a funcionar sera que era esse o problema se bomba estiver solta ela deixa de operar.

  6. bruno disse:

    olá

    Meu corsa é sedan 96 mpfi 1,6. Ele esta apresentando defeito quando o motor fica quente e ao trocar a marcha se nao engatar logo a outra marcha acaba morrendo. A rotação cai bruscamente nao segurando a lenta.

    eu saio de manha com ele ainda com a temperatura nao tao quente, posso passar as marchas tranquilamente e colocar no ponto morto que nao morre, mais se esquentar e tiver que usar a ventuinha ele acaba morrendo. Ja fui no eletricista e tinha varios aterramentos. o eletricista fez um aterramento da parte de cima do arranque para o terra da bateria, percebi uma melhora mais o problema ainda persiste. podem me dar alguma dica?

    • guara BM rj disse:

      Olar amigo eu também tive esse mesmo problema com meu corsa 95.apos armar a ventoinha ele morria.levei no mecânico e ele disse que poderia ser o sensor rall,mais eu mandei ele passa o scanner para checar se era exatamente o defeito,e o scanner acusou bobina impulsora.ele trocou fez o teste esperou a ventoinha armar e o problema continuou.ele então trocou a bobina de ignição e o problema foi resolvido.

  7. Gilson disse:

    Ola!

    Tennho um celta 02 motor mpfi antes de sair a série com motor VHC. Recentemente ele esta sofrendo pra poder ligar. Tenho que dar partida umas 3 a 5 vz para o carro poder pegar.

    Não tenho a mínima idéia do que pode ser.

    Desde já agradeço!
    Abraço a todos.

  8. JUNIOR disse:

    Tenho um corsa 8v 2001 acontece que quando ele está em velocidade constante (tipo rodovia) ele tipo meio que começa a corta combustivel.. e corta. corta até parar… ai ele não pega até o carro esfriar ai quando o motor esfria (depois de uma hora mais ou menos) o carro pega…!!!

    E tambem quando ando com o veiculo por umn determinado tempo e estaciono se for sair de novo o carro naum pega…. de jeito algm!!! só depois de esfriar…

    Porem este probela só da quando o carro está em alta… pois andando na cidade ele naum para… ja levei em varios MEc e ninguem consegiu decifrar o que este carro tem..!!!!

  9. junior disse:

    Tenho um corsa 2001 1.0 8v o que ocorre quando o carro esta em alta( em estradas ou marginais) ele ”parece” que corta o combustivel até parar… e morre e isso e naum pega mais até o carro esfriar… e tambem quando e paro por um determinado tempo e tento ligar o carro naum pega…de jeito algum….

    Pior que este naum dá dentro da cidade… ja levei em varios mec.. me fizeram trocar bomba de combustivel… catalizador…. e limpar bicos e nada de resolver o problema!!!

  10. Rocha disse:

    Olá pessoal…
    Tenho um corsa sedan 1.4 2008, e no inicio deste ano (2011) começou a dar problemas na partida de manhã e também à tarde, quando o retiro do estacionamento. Levei até o mecânico que diagnosticou o problema como sendo na tal da valvula solenoide de partida a frio. Após efetuar a troca da mesma, o mecânico me disse que eu teria que proceder um ritual toda vez que tivesse que reabastecer o carro. Teria que aguardar o nível do combustível no tanque chegar na reserva, abastecer e andar com ele uns 20 kms mais ou menos, para que o sistema reconheça o combustível. Fiquei meio que perplexo, sem acreditar nisso… é verdade??? não outra alternativa???

  11. marcos disse:

    tenho um corsa tipo esse da ft so que o ano dele é 095/96 ele fica acendendo uma luz laranja com desenho do motor com ventoinha o q é?? e tbm quando desacelero ele principalmenta pra 3 ou 2 marcha ele sempre morre so q na lenta ele fica normal o q pode ser??

    • hamilton disse:

      tivi este problema com meu corsa 95, abra o capo e limpe os aterramentos da bateria, do bloco que fica perto da coreia dentada, e mas 2 terra que fica perto do rezevatorio de agua preso na carroceria. valeo?

  12. arthur disse:

    Marcos seu problema ai pode ser vários,…um dos é o atuador da macha lenta…o meu tava assim e melhorou…tenta ver um mecânico especializado em injeção para resolver teu problema…não mostra a qualquer um não…

  13. Eder disse:

    Tenho um corsa 94-95 gasolina. Pelo menos, 1 vez no mes, acontece dele morrer quando estou em 80kmh ou 60kmh e vou reduzir ele morre, as vezes demora muito pra pegar uns 20 minutos ou uns 5 minutos. da penultima vez que aconteceu ele nao pegou , de tanto eu tentar a bateria ficou fraca e tive que chamar o guincho. levei na oficina foi testada a bomba da gasolina,ok.. coloquei jogo de velas novo.,as velas estavam um pouco carbonizadas. mas ja aconteceu novamente na terceira tentativa ele pegou. ja nao aguento mais, to querendo botar fogo nesse carro.

  14. rogero rodrigo correia disse:

    tenho um corsa ano 94 efi,por varias vezes ja foi em alguns mecanicos,e nao foi solucionado o problema.liga-se o carro ele funciona normal depois quando se anda um certo tempo e desacelera o mesmo ele simplesmente vai morrendo,principalmente e esquinas.as vezes tambem quando o ligo vejo que sua marcha lenta fica irregular.qual poderia ser a causa deste problema?porque ja estou desanimado com o veiculo e tambem com os mecanicos visto que ninguem conseguiu resolver meu problema.desde ja agradeço. rogerio

  15. jean wallace disse:

    boa tarde caros amigos tenho um corsa sedam millenio ano 2002. bom ele está muito fraco esta pipocando será que é a bomba de gasolina ou os bicos ejetores? bom ja foi trocado a correia e o esticador, não sei mais o que devo fazer pois semana passada eu tive que rodar um bom tempo com a gasolina na reserva será apos isso ele comesou a estoura….
    pensei que fosse a gasolina velha, tem algum problema de mesturar a gasolina normal com a aditiva ?
    bom esse é o meu primeiro carro o que devo fazer ?
    Ps:. foi feito o diaguinostico algum tempo pois ele estava com a luz da injeção ligada guando eu andava de 3 ou 4 marcha e não acelerava ou seja na decida.
    espero que alguem possa me ajudar

  16. Diego disse:

    Boa noite, vinha eu viajando quando reduzi para entrar em um trevo o meu ponteiro do fiesta 2001 cai e deu um estouro, senti que perdeu a força mas…segui mas até agora quando deixo em ponto morto quando estou me aproximando de um
    quebra-mola o carro apaga, já fiz injeção nada acusa será esse sensor de velocidade? eu mesmo consigo trocar?
    obrigado!

  17. Marcelo Soares disse:

    Meu corsa Premium 04,está apagando quando eu faço paradas ou redução de marchas,me dê algum parecer dessa situação.

  18. Marcelo Soares disse:

    Olá tenho um corsa premium 1.0 ano 04,mais quando eu estou andando com ele o mesmo apaga nas reduções de marchas ou quando paro o veículo.

  19. FABIO disse:

    meu carro e um corsa hath 96 4 portas,ele fica com a rotaçao acima de 2000 rpm mesmo parado em ponto morto logo depois volta ao normal;ja troquei o sensor de borboleta; ode marcha lenta o sensor map;passei o aparelho p/ rastriar deu injeçao OK eo problema continua. geralmente isso ocorre quando a vituinha dispara. algumas vezes ele dispara a rotaçao e baixa ate o ( 0) e morre,ligando na chave logo em seguida

  20. fabio disse:

    será este sensor de velocidade?. boa noite e obrigado.

  21. fabio disse:

    estou aguardando a resposta do corsa 96.

  22. edelberto disse:

    ola

    tenho um corsa sedan 1.0 mpfi super, aconteçe o seguinte: quando estou em um transito lento principalmente ou quando estou andando em um periodo longo, a temperatura quase atinge os 100 graus e meu carro apaga, so pega quando da uma esfriadinha ,mas ando uns 50 metros e a ventuinha liga denovo e o carro apaga denovo,mas isso acontece de 2 em 2 semanas,pois tem dias que saio normalmente e nada acontece. abraçoss;….

  23. edelberto disse:

    corsa ano 98/99

  24. josé otávio gomes de oliveira disse:

    Boa tarde. Estava andando no meu corsa sedan 1.6 2000,quando o motor desligou. passei para o gas na chave comutadora e funcionou. será que é a chave comutadora esta com defeito.grato

  25. ameico disse:

    cara tenho um corsa hact 2004 gasolina cara quando ligo ele ele acelera chega a 5 rpm e depois baixar ai ando com ele depois ele fica morrendo delisga acende o painel ai tenho que liga ele e acelera devagasinho ate ele fuciona o motor normal que sera este defeito ja nao ageunto mais

  26. erasmo disse:

    bom dia eu tenho um classic 2006 pois eu abasteci ele com gasolina e depois começou a falhar e quando eu vou parar ele baixa a rotação e morre a gasolina tirei pois a mesma continha agua e agora ele nao sustenta a marcha lenta oque fazer

  27. junior disse:

    eu tenho um corsa ano 98 1.0 o problema é que ele esta sem força. em subidas, so sobe de 3 marcha. ja troquei filtro de combustivel,fiz limpeza de bico,ja troquei as velas e os cabos de vela mas nao adiantou. o que pode ser?

  28. Thais disse:

    Ola,comprei um corsa hatch 1.0 ano 2002, ele quando estou em marcha lenta ele morre
    e depois a luz de manutenção acende e ficar acendida direto ja trocou o sensor de velocidade
    e a luz da ignição fica acendida a tem dois meses que eu comprei essa bomba a loja não sabe
    o que o carro tem o que eu tevo fazer?obrigado boa noite.

  29. carlos gomes disse:

    Olá pessoal tenho um corsa 2003, fiz a descabonização do motor, troquei todas os filtros e apareceu um probleminha, o carro estanca em qualquer velocidade. Estanca e na mesmo instante ele pega na chave. Foi feito uma análise na injeção eletrônica e o mecânico não encontrou nada. Infelizmente. Alguém tem uma dica quente. Obrigado.

  30. carlos disse:

    Olá companheiros, tenho um corsa sedan 2003, 1.0 8 valv. O carro estava morrendo, em qualquer velocidade. Levei ao mecânico e ele descobriu que era o senso de temperatura que o cabo estava quebrado, troquei o cabo e até o sensor, mas funcionou uma semana sem falhar. Fiquei feliz, mas depois está morrendo de novo em qualquer velocidade. O que será? Obrigado pela ajuda. Um grande abraço.

  31. bueno disse:

    tenho corsa 97 super, apos lavar o motor ficou pipocando parecendo estar falhando 1 dos cilindros, no painel acendia uma luz amarela, verifiquei nos foruns e vi que dava para rastrear o defeito pelo chamado codigo lampejante, neste link http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043 , fiz os testes conforme as ilustrações deu codigo 19 Sinal incorreto do sensor de rotação e PMS
    , fiz lguns testes , ainda bem que era apenas sujeira no sensor, agradeço ao foruns e postem , sempre pode ajudar alguem….

  32. Jose Carlos disse:

    tenho um corsa 96 super, de manhã quando dou a 1º partida ele pega ando uns 500 metros ele morre, fico uns 40 segundos dando partida para pegar novamente, depois no restante do dia ele funciona bem, é só após a 1º partida.

  33. ALUISIO FERREIRA disse:

    TENHO UM CORSA MPFI, 4 PORTAS ANO 96, O PROBLEMA É O SEGUINTE, DEPOIS QUE PARA UNS 15 MINUTOS,DA UM TRABALHO PARA PEGAR , DEPOIS NÃO SEGURA MARCHA LENTA. ACENDE A LUZ DA INJEÇÃO, MUDA A BATIDA DO MOTOR, DÁ UMAS SEGURADAS QUANDO ACELERO.
    JÁ TROQUEI BATERIA, CABO DE VELAS , VELAS, REGULEI O ATUADOR DE MARCHA LENTA, LIMPEZA DE BICO,TROQUEI O FILTRO DE GASOINA , FOI VEREFICADO A BOMBA DE COMBUSTIVEL, O SENSOR DE TEMPERATURA , O PONTO DO MOTOR E NO INICIO MELHOROU DEPOIS DE RODAR UM POUCO OS PLOBLEMAS VOLTARAM.

  34. martinho antunes disse:

    oi tenho um corsa c de tres celindros de 2003 do mes 06 ele nao pucha mal mas dede que le puns umas velas de yridium ai entao o carro ficou mesmo bom ate que a descer da 190 e corta e nao me deu probelemas estou muito contente com o carro

  35. Mauricio disse:

    Bateria fraca tbm faz acender a luz amarela do painel

  36. Mauricio disse:

    Pergunta a bateria fraca tbm acende a luz amarela do painel???

  37. Pedro Amaral disse:

    Meu corsa é 1997, problemas: quando ando com o veiculo por uns determinado tempo e estaciono se for sair de novo o carro não pega…. de jeito algm!!! só depois de esfriar… també quando esquenta chego no sinaleiro(desaceleração) ele apaga o fogo.

  38. Joao Gomes disse:

    Boa noite!

    Tenho um corsa hatch wind 8V 96 MPFI, e desde ontem (04/09/12), começou a apresentar problemas de partida, está há dois dias na oficina e não se descobre a causa do problema.

    Começou quando morreu numa desaceleração e em seguida não queria pegar, estava no meio da rua, na terceira tentativa pegou e consegui estacionar o carro, após isso, o problema ficou intermitente, hora apresenta e hora não apresenta. Fizeram scam completo do sistema umas quatro vezes, medição da pressão da bomba de combustível e nada é encontrado.

    Adianto que a manutenção está em dia, injeção eletrônica recém feita, bobina de ignição e bomba de gasolina foram trocadas e tem aproximadamente três meses de uso.

    Sei que é difícil, mas, se alguém tiver alguma dica ou viveu experiência semelhante para compartilhar, agradeço.

  39. marcos disse:

    tenho um corsa 1.0 16valvulas luz da injecao acendeu o rastreador acusou valvula egr agora quando ligo ele sobe o ponteiro do rpm ate 3.000 rotacao depois cai para 1000 e quando ele fica muito tempo parado e vou por em pomto morta a marcha esta pesada ai se piso na embreagem e ando um pouco emtra normal
    grato

  40. EMERSON SANTOS disse:

    OLA TENHO UM CORSA ANO 95, 1.0, ELE TEM UM PROBLEMA, QUANDO ELE ESQUENTA ELE APAGA, LIGA NORMALMENTE, MÁS QUANDO COLOCO A PRIMEIRA PARA SAIR ELE MORRE, MÁS SE DEIXAR ELE UM TEMPO ESFRIANDO LOGO ELE ANDA NOVAMENTE MÁS QUANDO ESQUENTA APAGA NOVAMENTE, JA LEVEI O CARRO EM UM MECANICO, ELE ATE PASSOU UM APARELHO NELE, MÁS NÃO ENCONTROU NADA , ALGUEM SABE ME DIZER O QUE PODE SER ESSE PROBLEMA…

  41. EMERSON SANTOS disse:

    OLA BOA NOITE, EU TENHO UM CORSA ANO 95, 1.0, ELE ESTA COM UM PROBLEMA, QUANDO ELE ESQUENTA, ELE APAGA, DEPOIS LIGO ELE NORMALMENTE, MÁS QUANDO COLOCO A PRIMEIRA MACHA PARA SAIR, ELE MORRE, MÁS SE DEIXAR ELE UM TEMPO ESFRIANDO, CONSIGO ANDAR COM ELE NOVAMENTE, MÁS QUANDO ELE ESQUENTA NOVAMENTE, ELE APAGA, JA LEVEI O CARRO EM UM MECANICO, ELE ATE PASSOU UM APARELHO NO CARRO, MÁS NÃO FOI ENCONTRADO O PROBLEMA, ALGUEM SABE ME DIZER O QUE PODE SER ESSE PROBLEMA…

  42. jonas disse:

    Tenho um corsa classic 08/09 e não quer dar partida,tres horas antes do ocorrido o carro me apresentou defeito na redução de marcha e ficando lento como foce parar
    o motor.
    obs.apos estacionar tentei dar partida e não fucionou.

  43. fabricio costa disse:

    ola,
    tenho um corsa ano 99 modelo super 1.0 8v, com ar. ela esta com seguinte problema ele depois de aquecer ele morre e esta demorando a pegar já passei o aparelho que acusou baixa tensão no cilindro 1 e 4. mais já foram trocados bobina, sensor de rotação, limpeza dos bicos, refil da bomba. o que devo fazer

  44. Maxi disse:

    Oi ..tenho um corsa sedam 2002 completo modelo novo (tipo astra ).. o problema é que apaga em retomadas , quebra molas, e sem estar engrenado em machas! …. quando andando fica ratiando e causando desconforto …
    já verifiquei a injeção eletrônica mais não acusa nada. troquei , sensor de passo , bomba de combustivel (nenhum problema ) , verifiquei a presao de ar e agua, e nao consigo acabar com esse problema! .troquei ate um tal RELE ! que fica na caixa de fuziveis mais nao adiantou !
    cheguei a pensar em trocar o Modulo do carro ! pode ser alguma coisa diferente a isso ?!

    Obrigado !

  45. Anderson Fontes Gois disse:

    Meu Corsa é um wagon 2001 e quando eu uso o freio motor pra reduzir ele desliga o motor.

    • Luis disse:

      Cara. Evite fazer isso pois vai acabar arrebentando a correia dentada. Esse lance de freio motor é só em caso de vida ou morte. Você pisa no freio e tenta meter a menor marcha que conseguir fazer entrar. A caixa do carro também vai pro saco. Se freia carro é pisando no freio e não metendo marcha cujo os giro esta acima do permitido ou no máximo permitido pela caixa de marcha. O carro ta desligando porque o giro ta muito auto ai entra o sistema de segurança que corta o motor. Experimenta estrangular a 3ª marcha de um Audi A6. Ele corta de uma vez após uns 3 segundo no gira alto demais. É proteção, então cuidado.

  46. Rafael disse:

    Olá, meu nome é Rafael, tenho um kadett ipanme 92, 1.8 e.f.i. a gasolina e gás natural. Quando ando com ela na gasolina ela vai bem, mas se passo para o gás, ela perde força de mais, ouvi dizer que o certo é perder algo em torno de 10% da força, mas parece que ela perde uns 40%, fica fraca, ai se eu to dirigindo, pra eu passar pra segunda eu tenho que esticar muito a primeira, caso contrário, se eu colocar segunda, e acelerar tudo, ela não desenvolve. as vezes, até de primeira marcha, se eu acelerar de uma vez ela não arranca,ela enfraquece e se insistir ela morre. Dá a impressão que o motor não dá conta de queimar o gás que é injetado. E o mais estranho, por exemplo, se eu estiver de quinta marcha e for reduzir pra quarta ela morre, e vai sendo assim sempre que saio com ela. Detalhe, nada disso acontece quando utilizo gasolina, obrigado.

  47. jean fds disse:

    Estou com Problema assim tbm mais o meu corsa hatch 2002 aumenta atemperatura e nao precisa andar muito e a ventuinha liga normal mais tem vez que vo deminuar a velocidade ele morre ai tenhu que ligar o carro novamento oque pode ser? e o consumo do combustivo na cidade ta gastando muito

  48. danielle cunha disse:

    Olá! tenho um corsa hatch 2003 que está me dando dor de cabeça. Ele fica ruim para pegar e está morrendo quando desacelero ou piso na embreagem. As vezes dá uns pipocos também e meu mecânico não sabe me dizer o que é. Já troquei bicos, filtro de combustível, bomba de gasolina e sei lá mais o que. Gostaria que me dessem uma luz onde através da opinião de vocês eu possa sugerir algo ao meu mecânico e quem sabe assim solucionar o meu problema.
    Desde já agradeço. Abraços a toda a equipe!

  49. Braulio disse:

    Cara, esse corsa usa sensor de velocidade e não cabo de velocidade? To desconfiando disso no meu, mas me falaram q meu carro n tem sensor… att.

  50. alex disse:

    onde fica este sensor???

  51. marlos disse:

    como trocar o sensor de velocidade do painel de instrumento do corsa 2001/2002 1.0 MPFI ?

  52. edivandro disse:

    tenho um corsa wind 95 toda vez que paro o carro em ladeira e depois vou dar a partida em primeira marcha o carro morre como se estivesse estancado

  53. Oberdan Laiber disse:

    O meu Corsa hatch 2001 está com o mesmo problema, porém este problema só ocorre quando meu carro fica estacionado em baixo do sol forte. Logo depois que pego o carro que ficou estacionado em baixo do sol ele começa a dar este mesmo problema de morrer nas desacelerações, quando preciso reduzir para passar numa lombada ou quando vou parar num farol ele simplesmente morre, bato na chave e pega normalmente mas o problema não para até que o carro esfrie….a noite por exemplo jamais aconteceu….ninguém consegue descobrir o problema…está muito complicado…
    Me ajudem….

  54. fabio leal disse:

    bom dia! o meu é um corsa 97 super, eu estava na estrada quando bati em um buraco, e o carro parou de marca a velocidade no velocimetro, e a luz amarela do sistema de injeçao esta ascendendo e apagando, o carro ta pertendo a aceleraçao e morrendo.. quando piso na embreagem p trocar a macha o mesmo morre, quando freio tambem… o que podi ter acontecido?

  55. Erlano Dias disse:

    Olá amigo, meu nome é Erlano e estou ficando quase louco, meu Corsa Sedan 1.0 16v MPFI 2000.
    Ele de vez em quando apagava quando reduzia a marcha, mas agora, toda vez que eu reduzo
    chegando no sinaleiro ou quando vou virar a esquina ele tá apagando. Já troquei as velas , cabos de velas, sonda lambda, fiz limpeza dos bicos e TBI. Troquei até a correia dentada e nada,
    ele continua apagando. o que faço pelo amor de Deus, me dá uma ajuda ae irmão. Obrigado…
    Abraço

  56. Karen disse:

    Bom dia, estou olhando um carro, corsa 1.0, ano 96 com 01 bico para comprar no valor de 7 mil reais.
    Levamos no mecânico e ele disso que por causa do tempo que o carro ficou parado vamos gastar em torno de 800 a 1000 reais nele.
    meu marido então está tentando negociar o carro por 6 mil. Gostaria de saber se posso comprar o carro sem futuras surpresas, e se o carro sendo de 01 bico só compensa, ele é fraco, disso eu sei, mas vai ser mais pra cidade e pouco estrada, sendo assim é um valor bom de se pagar??
    OBRIGADA

  57. Erlano Dias disse:

    Olá amigos boa noite…
    Por favor alguém me ajude a solucionar o meu problema.
    Tenho um Corsa sedan 1.0 16v MPFI 2000, que está apagando quando piso na embreagem
    para parar no sinaleiro ou quebra molas, mas isso só acontece depois que ele esquenta, pois
    quando está frio ele funciona normal. Já troquei os cabos de velas, as velas, sonda lambda, fiz
    a limpeza da TBI, troquei motor de passo, sensor de posição da borboleta, limpeza da válvula
    EGR e não resolveu. Por favor se alguém tem um corsa 1.0 16v e passou por isso e resolveu,
    por favor me ajude a resolver esse problema. Desde já agradeço.

    Muito obrigado
    Erlano

  58. Leandro disse:

    Bom dia!!

    Tenho um Corsa 97, depois de um certo tempo que estou dirigindo, após a temperatura passar os 90 graus( que esta dentro da temperatura normal, pelo o que eu ja li), o carro desliga, mas consigo ligar logo em seguida, sendo que após desligar a primeira vez, começa a desligar constantemente.Notei que quando usei um produto para limpar o radiador, usei o carro a semana inteira normalmente, o carro não apresentou o problema uma unica vez, tbm notei que o ponteiro da temperatura nem subiu, me fazendo chegar a conclusão que o problema esta relacionado ao sistema de temperatura.Meu amigo tem um Gol com o mesmo problema, o mecanico fez a troca da bomba de gasolina, mas o problema retornou.O corsa, após desligar muitas vezes, começa a falhar, perdendo desempenho, me forçando a acionar ainda mais o pedal do acelerador.Bom, se alguem puder me ajudar, eu agradeço!

  59. lom disse:

    eu to com um corsa 96 quando ele chega elefica parado no transito por muitas hras ele apaga sozinho dor na partida ele pega novamente e so a temperatura subir pros 90 grau

  60. Márcio disse:

    Bom dia, Amigos! Tenho um corsa hatch 96 MPFI 1.0, todo dia quando saio com ele, fica se desligando sozinho, as vezes quando paro em algum cruzamento e em seguida saio em 1ª marcha e passo pra 2ª ele morre do nada, e as vezes estou dirigindo normalmente no transito em 3 ou 4 marcha ele também morre e as vezes liga sozinho do nada em questão de segundos, e em todas as vezes que ele morre, só pega na 3ª vez que dou partida no motor e ele passa um tempo pra se desligar sozinho de novo.

    OBS: O motor foi feito recentemente e troquei tudo: bomba de combustível, bomba de óleo, sensor borboleta, marcha lenta, regulador de pressão, filtro de combustível, velas e seus respectivos cabos, kit de comando de válvulas, anéis de seguimento, brozina biela e mancal, pistões, valvulas de admissão, limpeza de bicos injetores, retifica no motor… O mecânico me falou que estou com o motor do carro novo que até preciso amacia-lo.

    Por favor me ajudem!!! Já não sei o que fazer, pois o problema já existia antes de fazer o motor completo, já troquei de mecânico varias vezes e ainda não descobriram o problema.

    A ultima vez que o motor desligou no transito, quase bateram no carro.
    Obrigado!
    Fico no aguardo.

  61. Alex Santos disse:

    Tenho um corsa WIND 95/96 e quando desacelera ele ta morrendo ja fiz de tudo ja levei em 3 mecanicos e nada nao acham o defeito de manham ele demora pra pegar tenho que dar varias partidas troquei bomba de combustivel passei raster e nada por favor se vc poder me ajudar eu agradeço já naum sei mais oque fazer no ultimo mecanico ficol duas semanas o corro com ele e nada

  62. santos disse:

    Amigo tenho corsa wind 2001, 1.0 quando freio seco ele desliga ja troquei um monte de coisa e nada!!
    E a ventuinha só funciona quando a temperatura chega acima de 100graus mas nao ferve, troquei um monte de coisa tambem, e nada!!
    Outra coisa e muito rui para pegar de manha mesmo com gasolina boa ja fiz um monte de coisa e nada o que pode ser, alguém me ajuda.

    Li a matéria acima, onde fica esse sensor de velocidade que fica atrás do painel de instrumentos
    do corsa wind 2001

    obrigado ai pessoal pela força to esgotado já.

  63. santos disse:

    Amigo tenho corsa wind 2001, 1.0 quando freio seco ele desliga ja troquei um monte de coisa e nada!!
    E a ventuinha só funciona quando a temperatura chega acima de 100graus mas nao ferve, troquei um monte de coisa tambem, e nada!!
    Outra coisa e muito rui para pegar de manha mesmo com gasolina boa ja fiz um monte de coisa e nada o que pode ser, alguém me ajuda.

    Li a matéria acima, onde fica esse sensor de velocidade que fica atrás do painel de instrumentos
    do corsa wind 2001

    obrigado ai pessoal pela força to esgotado já.

  64. erinaldo carlos disse:

    amigo eu tenho um corsa wind 95 2 portas ele está apresentando um poblema quando eu piso no freio e fico segurando o pedal dsece e o carro fica sem freio quando eu pedalo o freio volta o que é que está ruim no meu freio?

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: