FIAT Palio, Strada, Siena: Motor não vira quando esta quente

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Palio, Strada, Siena com problemas na partida quando o motor esta quente, ou seja, após o motor chegar na temperatura de trabalho o motor de partida não vira mais.

fiat

CAUSA: Existe dois problemas que ocorrem com mais freqüência nestes modelos da Fiat:

Antes de realizar estes testes verifique o estado da bateria do seu carro.

1: Falta ou insuficiência na alimentação do terminal 50 do motor de arranque, fazendo com que o automático não seja acionado.

DIAGNMOSTICO: com  o uso de um multímetro automotivo verifique se esta chegando tensão no terminal 50 do automático do motor de arranque, Esta tensão deve ser acima de 9,5 V.

SOLUÇÃO: Geralmente a instalação de um rele de partida resolve facilmente este problema.

2: Alta resistência no aterramento (massa) do motor.

DIAGNOSTICO: Com Seu multímetro meça a resistência do terminal negativo ao motor de partida, sendo que o valor não pode ultrapassar 0,5 ohms, faça o mesmo teste do terminal positivo da bateria  ao terminal positivo do automático do motor de partida, o valor deve ser o mesmo.

SOLUÇÃO: Este problema é resolvido com a solda dos terminais do cabo com defeito, pois geralmente estes cabos são somente prensados o que pode provocar com o tempo esta alta resistência causando este tipo de defeito.

Só após a verificação das dicas acima é que recomendo a retirada do motor de partida para fazer uma revisão, pois este tipo de defeito acontece com freqüência e acaba deixando muito eletricista automotivo com a cuca quente.

Já teve algum problema parecido comente no Dicas Mecânicas.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,palio,Siena,Strada

Comentários

149 Comentários para “FIAT Palio, Strada, Siena: Motor não vira quando esta quente”
  1. JOSE LUCIO disse:

    Boa tarde!

    Meu fiat punto essence 1.6 16v 2011, não esta pegando apos algum tempo de funcionamento. Qual será o problema?

  2. manoel fonseca amorim disse:

    gostaria de receber enformaçoes de defeitos novos todas as linhas para melhor desempenho na minha oficina tambem gosto de participar depalestas pelas auto peças quando tem esou chamado obrigado

  3. claudio disse:

    olá,tenho um palio1.0 mpi2000 a gasolina a 8 meses ,fiz todas as revisões inicias,recentimente tenho observado que ao ligar o carro de manhâ esta soltando fumaça branca no cano de descarga,me informaram efetuar a troca de oleo na qual foi feito porque estava na data o oleo usado foi ipiranga 20w50,mas estou preocupado pois a fumaça branca continua a sair e a gasolina usada na maioria das vezes e a aditivada. preciso que voces me informe algumas dicas para que eu possa ter alguma noção antes de levar ate a oficina,pois os mecanicos estão me dando varias informações.no mais agradeço por esta oportunidade.voces estão de parabens.

  4. Rodrigo disse:

    Pessoal,

    Tenho um problema muito parecido com o do post. Tenho um Palio week 97 1.5mpi que constantemente me deixa na mão, sempre que o motor aquece e em seguida é desligado não consigo mais ligar, tenho que esperar o motor esfriar, parece que a bateria esta fraca, mas ela é nova e ja foi testada. Pois bem, levei em uma primeira auto eletrica e foi dito que era o porta escova, troca efetuada e uma semana depois o problema volta a ocorrer, levei novamente e foi dito que o problema era o induzido. Peça trocada e tres meses depois o problema volta a ocorrer (notei que nesse periodo o carro vinha ficando sem força na ignição ate não pegar mais depois de aquecido) ai tive que trocar por outro induzido. Mais tres meses se passaram e os mesmos sintomas apareceram, e desta vez levei a uma outra auto eletrica que identificou novamente problema no induzido e escovas gastas. Disse do historico deste problema e o mecanico garantiu que estaria “novinho” depois da troca. Não deu uma semana e tive que voltar assim que os primeiros sintomas apareceram (carro aquece, desligo e ligo umas duas vezes e ja não pega mais), o mecanico coçou a cabeça e disse que o motor teria que se manter resfriado (acho que a 90º, na segunda palheta do medidor), ai ele fez um “recurso tecnico” e o radiador fica acionado quase que o tempo todo. Questionei se este procedimento diminuiria a vida util do conjunto e ele disse que não. Pois bem, os famosos 3 meses se passaram e o problema voltou novamente, mas apesar de estar na garantia, não tive confiança no trabalho do mecanico e gostaria de resolver o problema de vez. Alguem sabe dizer que raio de defeito é esse que ninguem consegue identificar? (segundo os dois mecanicos, este modelo não tem bobina, é imantado)

    • Guilherme Lopes disse:

      Rodrigo,
      realmente o seu problema se parece muito com o do post. Você já alertou seu mecanico se é possivel ser uma das causas citadas no texto?

      • rodrigo disse:

        rodrigo , td bm tenho um palio 97 e passei por isso,carro pegava normal de repente começou com esse defeito me deixando na rua,guando esquenatva morria em ponto morto e nao pegava mais. o carro nao tinha força ,disseram setr def no modulo etc. ate que levei em um amigo este trocou os cabos de vela,as bobinas por motivo dos terminais estarem oxidados,e as velas. tirem um alarme segredo que tinha no carro e tudo se resolveu . boa sorte .

    • Leonardo disse:

      Rodrigo,
      Tive um problema parecido, trocaram tudo do motor de arranque e depois de um tempo voltou, lebei em outro eletricista e ele me disse que o palio tem um problema cronico que é a perda de tensao no chicote, ele colocou um fio direto da bateria para o arranque, depois disso foi só alegria.

    • marcio disse:

      tenho um palaio 1.6 16v ano 97 ,com o mesmo problema, ja troquei bomba de gasolina,bobina, cabos de vela,e velas, limpesa de bicos , ja troquei varios motores de partidas,troquei os cabos de bateria + – troquei tampa de valvula , rebaichei 1milimetro a cabeça dos pistões ,tambem troquei os aneis e fiz todo o vira brakim com os mancais troquei tambem a bomba do olio, na regulagem eletronica nõa aparece nada ,dou a partida com o motor frio ele pega bem so ate ele aquecer um pouco depois não pega mais.e agora oque mais sera q falta….obrigado

    • João Luiz disse:

      Rodrigo, estou com o mesmo problema no meu Fiat Palio Weekend 98 16V 1.6, levei em um eletricista em julho, trocou o induzido, voltou a dar problema, retornei e ele trocou por outro induzido, voltou o problema, mas não voltei mais neste eletricista, fui em outro mandou trocar a bateria, troquei, voltou a dar o problema. Fui em mais dois profissionais, um eletricista e um mecânico, o 1º falou que pode ser problema no cabeçote? soa estranho para nós, mas pode ser fora de ponto e sobrecarrega o motor de partida, mas sem precisar de fazer retífica nos cabeçotes, o 2º que é o mecânico me disse que não é problema elétrico e sim mecânico. Não sei mais em quem acreditar. VOU DAR UM CHUTE: BOBINA DE IGNIÇÃO OU PROBLEMA COM O ATERRAMENTO.

      • Adilson Olivares disse:

        Olá João Luiz.Vou te dar uma dica de ouro para o teu Pálio nunca falhar quando você acionar o “arranque”. É fàcil… È sempre bom ficar ligado ” nesses carros” eu acho que a Fiat si-auto determinou em ser pai dos mecânicos desonestos… Você tem que estar com os olhos colado no motor todos os dias, ver se as correias que rodam as polias não arrebentaram e estão firmes. Ver se os fios o plug da bobina está conectado, as velas em bom estado(*),foi em uma Auto Peças que aprendi ouvindo de um Vendedor que um chofer de Praça troca as velas mensalmente do seu carro. Além disso, se ligar nos cabos,na bobina e sempre olhar o chicote por onde puder ( o Pálio tem pouco espaço vago para enfiar as mãos),contudo,mesmo assim,você não pode bobear. Quando o meu Pálio igual ao teu começou esbranquecer os meus cabelos eu coloquei –um fio grosso no positivo da bateria e direto no arranque (um gatilho que dá certo),e pode estar frio,quente que não falha e nem será preciso trocar o Comultador de Ignição ( isso é baratinho) .Feito isso,caso ele não pegue dê uma balançadinha no fio dentro do capôt até ele virar . Será bom também você engatilhar a Ventoinha porque caso ela não dispare ( o que você poderá notar no Painel através do ponteiro de Refrigeração ). É bom sempre estar de olho e ver os Cebolinhas porque são eles que mostram que algo não está bem… e poderá ser tarde demais. Me parece que pra você isso vai dar certo. Caso queira entrar no meu Face bastará somente me aceitar como amigo .Será um prazer.

      • claudio disse:

        No meu caso só troquei o cebolão temperatura do carro e resolveu o problema

    • enivaldo teixeira disse:

      tenho o mesno problena soluçao troca o induzido por um origimal do palio resolve o problena

    • ademilson disse:

      troca as bobinas , o meu tinha o mesmo problema, troquei as bobinas e limpei o rediador ,

    • FABIO RAMOS disse:

      E
      STE PROBLEMA MECANICO NENHUM VAI CONSEGUIR RESOLVER MAS UM MECANICO E UM DEFEITO DOS CARROS DA FIAT -QUANDO O SEU CARRO NAO PEGAR FACA O SEGUINTE -DESLIGUE A CHAVE ENGATE A 1 E BALANCE O CARRO PRA FRENTE COM O FREIO DE MAO SOLTO EM UMA RETA OK E CUIDADO COM POSSIVEIS ACIDENTES

    • maurelio disse:

      Rodrigo estou passando pelo mesmo problema, já troquei praticamente tudo no motor de arranque do meu palio weekend 1.6 16v ano 97, toda reforma dura no máximo 3 meses, fiz uma reforma a duas semanas o o eletricista me disse que a unica solução para mim é conseguir encontrar um arranque da marca bosch e fazer a troca (uma vez que esse modelo sai de fabrica com o modelo marelli) porem a maior dificuldade é encontrar um bosch que se se encaixe nesse modelo de motor. que existe existe mais encontrar o danado é que ta difícil, o arranque bosch é mais potente e eficiente para virar os motores fiat 1.6 16 pois os mesmo são pesados demais(palavras do eletricista que disse já ter feito uma troca dessa, e o cliente ate hoje não teve mais problemas com a partida do carro mesmo ele estando com a temperatura elevada). Espero ter ajudado e que consigamos encontrar esse arranque ai, boa sorte.

    • ernandes disse:

      eu tou com um problema parecido o mecanico disse que e o motor de arranque tenta arrumar ele para vc ver se nao resolve

  5. Marcio Moraes disse:

    Olá, Amigos.
    Parabéns pelas postagens e continuem assim.
    Bom, meu palio está com este problema, e em muitas Auto Elétrica me pediram para trocar o automático…sem sucesso.
    O engraçado é que se pego uma chave e dou algumas batidas em cima do automático ele acaba funcionando. Por que será….

  6. cravinho disse:

    rodrigo o meu palio deu esse probema,acertei o ponto dele na correia e troquei o comutador da iguiniçao.resolveu o problema

  7. Pedro F Santos disse:

    Boa noite!!!
    Estou comprando um Fiat Doblo-2002, 7 lugares, motor 1.6 16 V. Gostaria de saber os prós e contra até hoje registrados .
    Um abraço Grande
    Pedro Fernando
    Brasilia – DF

  8. marcos valdir disse:

    tenho um siena 06/07 quando ando na cidade com velocidade baixa e faço uma parada o carro fica trepidando, parecendo com aquelas camionetes toyota antigas. o que será que esta acontecendo, pois já levei em alguns mecanicos e nada foi resolvido. fico muito agradecido se puder me ajudar.

    • Guilherme Lopes disse:

      Marcos,
      já foi feito uma limpeza do copro da borboleta e depois sua regulagem com o uso do scanner? se for acelerador eletronico é claro…

    • Ronald disse:

      E SO LIMPAR O CORPO DE BORBOLETA

    • Meire disse:

      meu siena é flex ano 2006, acontecia a mesma coisa,achava que era alcool ruim não dei bola´resultado começou perdendo potencia e o defeito era no cabeçote sede de valvula, parecia que estava funcionando com tres cilindros,gastei 500 mangos com mecanico, retifica,peças e limpeza de bicos,agora ficou bom estou contente

  9. andre sobral disse:

    Meu carro um fiat estrada 2002.Tirei um dia para dar uma carregada na bateria, pois estava precisando e aproveitei para eu mesmo trocar o oleo e lavei todo o motor dele usei oleo disiel, e pos solução protetora para o radiador, mas após isso horas depois fui ligar o carro e o radiador começou a fumaçar uma fumaça branca, vc pode me orientar o que pode estar ocasionando esse problema?

  10. Vitor Souza disse:

    Tenho um Palio 02/02 G2 e estou com problema que quando coloco peso nele e passo em algum buraco o pneu traseiro do lado direito encosta na lataria do paralama golpeando assim o pneu. O que eu faço para resolver este problema? Me sugeriram alongadores dos amortecedores traseiros s rá que isso resolve?????

    • Guilherme Lopes disse:

      Vitor,
      Se o peso que esta colocando não esta acima do indicado pelo fabricante é bem possivel que seu problema seja de molas desgastadas.
      Se você precisa colocar mais peso do que o normal eu te recomendo trocar suas molas para molas de carro a gas que são mais reforçadas.
      è claro que você tambem deve levar em consideração outros fatores como pneu mais alto, aro roda maior pois histo tambem pode afetar seu carro e causar este tipo de problema.

  11. paulo roberto disse:

    e ai pessoal…..
    bom tenho uma strada 1999 e de repente começou o seguinte defeito:
    Quando o motor está frio ele pega normalmente,mas quando esquenta um pouco e paro para fazer algo,e tento dar na partida nao aparece nada,fica tudo apagado,ai dou um tempo de uns minutos e o painel acende normal,o ponteiro da gasolina funciona,tento dar a partida e tudo se apaga e nada do motor.Dou um novo tempo e volta a acender,ai só soltando no tranco para ela voltar a funcionar.Me disseram poder ser bateria,outro que pode ser comutador.Por gentileza alguem tem uma outra dica,antes de eu morrer nos R$ rsrsrsrsvaleu

  12. tenho um palio adiventuri ano 2002 1,6 16 vl gostaria de saber se levar o carro na altorisada fiati e melhor do que levar em oficina mecanica para faser uma revisão compreta no motor se e compensavel manter o carro original obrigado outra pergunta as velas fincan muitu fundas precisa desmontar alguma peça para trocalas e uma chave especial pela distancia obrigado

  13. rodrigo disse:

    ligo normal, paro e algumas vezes não pega, de vez em qdo acende a luz da injecao, mas logo apaga. Acho estranho pq qdo giro a chave ele não pega direto tambem, tenho que esperar a luz da injecao apagar para pegar. O que pode ser, motor de partida, bomba de combustivel? Esse defeito não é sempre, passei scanner e não acusa problema

  14. rodrigo disse:

    Palio 1.0, ano 99, mpfi. Ligo normal, paro e algumas vezes não pega, de vez em qdo acende a luz da injecao, mas logo apaga. Acho estranho pq qdo giro a chave ele não pega direto tambem, tenho que esperar a luz da injecao apagar para pegar. O que pode ser, motor de partida, bomba de combustivel? Esse defeito não é sempre, passei scanner e não acusa problema

  15. Leonardo disse:

    Meu Palio edx 97 jorra gasolina pelo bocal quando completo o tanque, o curioso é que abasteço normalmente até o clique automático da bomba de gasolina e saio normalmente do posto…somente em seguida rodar 10 ou 15 km começa o cheiro forte de gasolina e quando saio pra verificar, está jorrando gasolina pelo bocal, se desligo para de jorrar. Ligo e começa a jorrar de novo e Fica assim até consumir aproximadamente 1/4 de gasolina. Já fui no meu melhor mecânico e ele disse nunca ter visto isso. Se abasteço 3/4 do tanque não acontece isso. Alguém pode me ajudar?

    • Guilherme Lopes disse:

      Leonardo,
      verifique se o sistema de canister do carro esta funcionando normalmente, pois é este sistema que alivia a pressão do tanque. Verifique se não alguma mangueira entupida ou coisa assim.
      De uma olhada se a tampa do bocal esta vendando direito, pois mesmo quando há problemas no caniste, não constuma vazar pelo bocal.

  16. Washington disse:

    Boa tarde,
    Tenho um siena fire 2007, o meu problema já é o seguinte, ele pega quando ta afim, nào importa se está quente ou frio. hoje mesmo pela manhã tudo certinho, pegou normalmente, já agora na hora do almoço não pegou fica dando solo, a bateria está boa, fui na oficina e já troquei tudo que o mecanico mandou, sonda lambda, cabos e velas, sensor map, quando terminei de almoçar carro pegou normalmente, pra ser bem sincero não sei mais o q fazer, o que vcs que concerteza tem mais experiencia que eu acham?

  17. everaldo pede ajuda . disse:

    tenho uma strada cabine dupla adventore .foi feito revisao a menos de un mes agora apresentou uma luz amarela no painel .o q pode ser?

  18. Luiz Eduardo disse:

    Tenho um Palio weekend Adventure 1.6 8v ano 2000.
    Já a alguns dias venho tendo problemas com o alternador, levei ao eletricista, trocou rolamento, placa retificadora e regulador. Usei o carro e dias depois ele esta ocilando de 14 a 15 v. Vou leva-lo ao eletricista, mas gostaria de saber quais problemas pode estar causando tal anomalia.
    Obs. já é o 2 regulador que pifa.
    Agurdo parecer.
    Abraço
    luiz Eduardo

  19. Dulce Godoy disse:

    OLa !!
    tenho uma strada 2004 gasolina 1.8 acende a luz da injeção no painel, levei fazer revisao
    o mecanico fez os testes limpeza tudo andei dois dias o problema de novo;
    QUANDO LIGO A LUZ DA INJEÇÃO FICA ACESA E PISANDO NO ACELADOR NAO ACELERA
    NAO GIRA RPM. NAO SEI MAIS O QUE FAZER.

  20. Alyson Alanmy disse:

    Olá, tenho um carro fiat strada ano 2007 ele esta com o seguinte problema eu levei ele para oficina mas quando fui sair de lá o acelerador dele não quer funcionar, o acelerador dele e a sensor. o que devo fazer?

  21. Jacob disse:

    Me ajudem !!
    Pessoal, tenho um palio weekend 97 stile e apresenta o seguinte defeito : quando aquece, o motor de partida fica “pesado”, após uns 20 minutos, quando esfria pega normal ! Levei o carro para vários eletricistas ( quatro no total ) e não conseguem detectar o defeito.Já trocaram tudo , induzido, escovas ,benix,bobina de campo,focinho ( cada um trocava uma peça e dizia que não tinham feito o serviço direito! Pois bem,o defeito continua.Testaram o aterramento,trocaram a bateria e nada!Depois como desculpa me disseram que o motor de partida desse carro( Magnet Marelli) tinha que ser trocado por um da Bosch, no qual não encaixa devido ter um “focinho diferente”Não sei o que fazer mais !

    • João Luiz disse:

      Sr. Jacob, estou com o mesmo problema no meu Palio Weekend 98, o eletricista trocou o induzido por este magneti mareli, voltou a dar problema, troquei por outro, continuou o problema, trocou as escovas, e nada, fui em outro eletricista, condenou a bateria, a troquei não adiantou, fui em um mecânico que tirou o motor de arranque e verificou que está tudo bem com ele, mas o carro continua não pegando qdo está quente e me disse que pode ser problema com o Virabrequim que qdo aquecido se dilata e faz com que o carro saia do ponto. Mas pergunto: só qdo ele está quente e sendo desligado, andando não morre, não perde potência, etc, etc. Vou levá-lo em outro mecânico e se ele conseguir acertar o carro, eu te digo como foi feito para vc acertar o seu, se ainda não foi feito. E se o acertou me diga como foi feito.Ok.

      • joge disse:

        joao luiz vc faz seguinte coloca a mola das escovas ou carvao que seja mas forte e pronto problema resolvido sou mecanico a 30 anos ok

      • joge disse:

        a e digo mas voce sabe que nosso brasil nao trabalha com materia prima
        so de quarta pra la olha oque acontece as molas que preciona as escovas no enduzido sao
        fracas nao tem presao elas sao finas nao e quele aço como nos anos 60
        faça isso que voce vai ver ko
        qualquer coisa deixa seu recado aqui

        • marques disse:

          sr joje. eu tenho um palio 2011 fire 16v 1.3 e estou com esse problema. o motor quando quente nao pega. levei no mecanico e o mesmo trocou as escovas( 4 carvões) e funcionou durante 1 mes, voltando a dar o problema. na segunda vez o mecanico trocou a base inteira com escovas novas ai funcionou mais 1 mes e agora voltou o problema. eu tirei o motor de arranque e vi que as molas das escovas estao fracas e menores e vc disse que era pra colocar molas mais fortes, quais seriam essas molas? sao de algum modelo especifico?
          agradecido,

          marques

      • caro amigo joao luiz,meu problema tambem e um palio wek 1.6 98,.esquenta um pouco, se desligar a partida fica muito pesada,ja trocamos:bateria,arranque(bosch),sensores,ponto,cabeçote, ,cabos do arranque,etc.O carro nao precisa passar do meio do marcador de temp para dar o defeito.Espero uns 25 minutos e ele pega. O carro tem desempenho muito bom. verificado o ateramento tambem!! vejo que esse problema e de muitos amigos na net! POR FAVOR ,DE-NOS UMA DICA!!!esqueci de relatar que o defeito apareceu apos a troca dos tuchos(novos) coincidencia?fica tipo um calço hidraulico!

        • João Luiz disse:

          Sr.Antonio Araujo, ainda estou tentando consertar, por último coloquei cabos de aterramento, melhorou um pouco, mas ainda não é o ideal, vou retornar ao eletricista para nova geral no motor de arranque. Ok.

  22. Cristiano disse:

    Tenho um palio fire 16v 2002 que apresenta três defeitos crônicos:
    1. Ruido no limpador de parabrisa quando o mesmo está no modo temporizado (velocidade mínima), o ruído é semelhante a um curto fazendo com que a palheta trabalhe trepidando;
    2. Quando motor está quente e o carro é desligado, ao religar motor de arranque pesa (chega desligar as luzes do painel). Quando frio pega normalmente, bateria está ok.
    3. Quando tempo está muito frio e o carro sai com motor frio em trechos com pista livre o marcador de temperatura para de funcionar(desaba) e acende a luz de manutenção do motor. Quando o dia está quente o marcador de temperatura funciona normalmente.
    Algum idéia do que pode ser?

  23. Miguel Alegre disse:

    Boas, tenho um fiat brava 1.4 12v de 1997 com um problema muito identico ao do post. O carro pega bem frio ou quente, mas se ando um bocado com ele e paro entre 20 minutos a uma hora, é muito dificil pô-lo a trabalhar. Já abrimos o cilindro e está tudo certo, a bateria é nova, os cabos das velas e as velas também são novas, já troquei a bobine, já verifiquei o sensor de rotação enão sei mais o que fazer. Alguém me pode ajudar? Obrigado!

  24. pedro disse:

    tenho uma strada 98. esses eu deixei acabar a gasolina e ela não funcionou mais.. o motor não vira. se qlguém puder ajudar..? abraço

  25. Jairo Renan disse:

    Tenho um Palio 500 Anos 99, 1.0 Fiasa. Frio pega tranquilo, mais quando tá quente a partida fica pesada, se não acelerar o motor não funciona, o que pode ser?

  26. FLAVIO FREITAS disse:

    Tenho um siena 2008 elx e quando o carro esquenta nao quer mais pegar; o que pode ser ?
    faço todas aas revisoes
    me ajudem!!!!!!!!!!!!!!!

  27. isabel disse:

    Tenho um Pálio 97 modelo 98 16 v – motor 1.6 Completo – Ele tá com o problema de muitos outros acima, quando esta frio pega normal, mas quando esquenta – vira embuchado e não liga – Já troquei bobina -cabo de vela – olhei compreensão do motor – fiz revisão no arranque – acoplei um sistema pra ventuinha ligar direto e nada. Me ajudem por favor – pq se for contar o que já gastei – acho que dava pra dar uma boa entrada em outro.

    • João Luiz disse:

      Sra. Isabel, o meu também está com esse problema, mas se eu conseguir acertá-lo, lhe digo como foi feito. Ok.

    • marques disse:

      resolvido!!!!! depois de ir em 4 mecanicos(todos trocaram uma peça diferente) o ultimo queria trocar o motor de arranque, ai eu resolvi trocat o fio terra que vai no motor. fui em uma loja de eletrica e comprei um fio de 35mm e um terminal para fixar, ai eu coloquei e o defeito sumiu. obs: eu mesmo troquei e gartei 14 reais. ja tinha gastado uns 200 reais com mecanico…. e o problema era tao simples…

  28. Anderson disse:

    ..tenho uma strada wor 98/99 1.5mpi a uma semana levei ao mecanico para trocar a correia dentada, o esticador e tirar um vazamento nos retentores perto da correia e aproveitei para trocar o oleo pois já estava na hora, depois de pronto andei normalmente por dois dias, no terceiro dia notei que começou a solta uma fumaça branca de uma vez só e parar, andei mais um dia e não soltou a fumaça e assim está acontecendo um dia solta outro não,ontem tive que ser socorrido porque o carro estava carregado e comecei a subir um morro e começou a soltar a fumaça e a ratiar parei esvaziei o carro deixei esfriar e consegui voltar pra casa, troquei as velas, achei estranho porque não acontecia nada antes com o óleo velho e o vazamento, procurei saber e me disseram que poderia ser óleo demais no motor , problema com o óleo(não ser o ideal) retentor de válvula, cabeçote…pensei em trocar o óleo de novo…já não sei o que fazer…OBS.. o carro anda normal..

  29. Welington disse:

    Senhores, tenho um weekend 98 1,5 mpi com os mesmos problemas do post. Após passado por vários eletricista e trocado o induzido, embuchamentos e porta escovas, Finalmente descobri que minha bateria apesar de ser nova, estava com um dos pólos com curto intermitente. O tal curto somente aparecia quando o motor aquecia à temperatura de trabalho. Se desligava o carro com ele quente, posteriormente não pegava. Esperava esfriar um pouco e pegava. Porém ultimamente quando o tempo estava muito frio pela manhã ele também não estava pegando. Troquei a bateria e até o “PRESENTE MOMENTO” ainda não deu defeito.

  30. adilson francisco do carmo disse:

    tenho um palio 1.5 mpi 97 gasolina as vezes quando esta quente demora p/ pegar tenho que dar um tempo depois do na partida e ele pega gostaria de saber como resolver.
    Observaçaõ
    ossila muito alenta
    quando esta frio percebo que deslancha mais
    quando esquenta parece que prende a velocidade
    DEsde ja agradeço a ,atençaõ prestada.

  31. oneias disse:

    tenho um pálio 2001 quando esta frio pega que é uma beleza ,mas quando esquenta não pega de jeito nenhum, quando resolve pegar ,vira muito pasado. levei no mecanico e ele me disse que é o sensor de temperatura da injeçao que esta com defeito, se eu trocar essa peça meu problema ficara realmente resolvido . me responda por favor!

  32. HAMILTON EMILIANO disse:

    OLÁ
    TENHO UMA PALIO WEEKEND STILE 1.6 16 VALVULA 97, ESTOU COM UM PROBLEMA. QUANDO EU LIGO O SOM OU ENTÃO ESTOU COM OS FAROIS ACESO SE DESLIGAR QUANDO VOU LIGAR NOVAMENTE NÃO DA NENHUM SINAL, QUANDO ESFRIA UM POUCO AI BATE ELE PEGA NA PRIMEIRA, QUANDO ESTA QUENTE SE VOCE MANTER A CHAVE ACIONADA E DER UMA BATIDA NO MOTOR DE ARRANQUE ELE PEGA ,JA MANDEI VER O MOTOR DE ARRANQUE E O ELETRECISTA DISSE QUE NÃO TEM NADA.

    SERÁ QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR
    OBRIGADO

  33. fatima disse:

    Boa noite tenho um Palio 96 serca de alguns dias quando ligo o carro ele faz um barulho diferente principalmente quando fica mais tempo desligado. obrigado

  34. Roberto disse:

    Vejo que muitos tem problema de girar o motor de arranque com o motor quente. Em um palio 97 1.6 16V, consegui solucionar melhorando (reforçando) o terra do motor de arranque na carcaça, bem como reforçando o negativo da bateria na carcaça. O eletricista adaptou um cabo de terra de fusca. Solução idêntica a um GOL 90 com motor AP que tive no passado!

  35. edi disse:

    tenho um siena 2001 16v . apareceu um barulho parecido com batida de tuche fui ao mecanico e o mesmo disse que eu teria que fazer uma descarbonizaçao do motor e limpeza da bomba de olhe, troca de todos os filtros, tudo feito…so que a batidasinha nao parou, ele disse teria que abrir o motor para verificar se houve desgaste de alguma peça interna por falta de lubrificaçao, so que fiquei com o pé meio atras, alguem ja teve esse problema com seu siena, alguem pode me dar alguma dica?? abrigado.

  36. Vanderson disse:

    Tenho um Palio ED 97, de manha ele pega facil mas morre em 5 minutos e so pega novamente depois de muito tempo.

  37. Vanderson disse:

    Tenho um Palio ED 97. De manha ele pega facil mas morre em 5 minutos e depois so pega novamente depois de muito tempo. As luzes acendem, o arranque vira normal, começa a pegar mas nao segura, como se estivesse sem combustivel.

  38. Josimar disse:

    Olá, tenho dificuldades em dar a partida no meu Palio fire flex 1.0, tem horas que ele pega e horas que não quer pegar “nem da sinal de pegar”, isso é aleatório, não tem dia para acontecer, seja calor ou frio. Depois de um tempo “1 hora” é bater partida e pegar, sem mais sem menos ele pega.
    Por favor alguêm pode me ajudar.

    • rafael xavier disse:

      LEVA EM UM ALTOR ELETRICO DE CONFIANÇA E PEDE PRA ELE COLOCAR UM RELÊ ALTERNATIVO NO SEU CARRO .
      VC VAI VERIFICAR QUE O PROBLEMA VAI SUMIR ISSO CUSMA UNS 60 REAIS

  39. andre sousa disse:

    TROQUEI O RETENTENTOR DO MEU CARRO GOL CL 1.6 A ALCOOL, ESTAVA BAIXANDO ÓLEO E FUMAÇANDO O ESCAPAMENTO, FUMAÇA BRANCA
    ,MESMO COM A TROCA DO RETENTOR É NORMAL ELE CONTINUA FUMAÇANDO OU É SÓ AGORA , DPOIS PARA. ME ORIENTE, OBRIGADO

  40. sidmar disse:

    Tenho um Palio 02, desses dias pra cá começou a me deixar na mão, eu desligava e tentava ligar ele , e ele não ligava, ai dei umas batidas no motor de partida e ele pegou, isso acontecia quando ele esquentava, essa semana ele começou a morrer em movimento ai desligava e não ligava mais, ai ate tentei dar tranco e a bateria zerava, esperei um amigo cerca de uma hora fizemos chupeta no carro e pegou normal (estava o motor frio já) levei no eletricista e ele mexeu mexeu ai aconteceu o problema, ele disse ser a bateria , mas como o carro morre em movimento e qdo ta frio pega normal….me ajudem urgente….obrigado

  41. Elvis disse:

    Bom To com o um palio 2001 1.0 16v ele nao manda faisca o motor fira normal e tbm a luz do code nao apaga foi feito recentemente o cabeço anterior mente o carro tava normal depois q montanmos o motor ele fico assim se alguem poder me ajuda por favor ja com a cabeça a mil

  42. Carlos Roberto disse:

    Tenho uma Fiat doblô adventure 1.8 8 valvulas ano 2006, ela está perdendo potência na subida e a aceleração muita fraca, já checaram a sonda lambda, catalizador, tamba de valvula, corpo borboleta, injeção eletrônica, velas cabo de vela, mas não solucionaram o problema quando passa de 80km fica com um barulho muito alto.

  43. enivaldo teixeira disse:

    tenho o mesno defeito soluçao troca o induzido por um novo origimal (na faixa de 180$) coloca um a partida esportiva botao meia chave e aciona o motor pelo botao resolve o problena tenho um palio 1.6 96 16vl

  44. rafael xavier disse:

    ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA
    APOS COMPRAR UM PALIO FIRE 1.0 16V 2001 EM NOVEMBRO DE3 2011 NO MESMO MES PERCEBI QUE APOS O CARRO ESQUENTAR ELE NÃO LIGAVA MAIS, COMO O CARRO ESTAVA NA GARANTIA LEVEI NA CONSECIONARIA E ELES VERIFICARAM QUE ERA PROBLEMA NO MOTOR DE ARRANQUE. POREM APOS ESQUENTAR NOVAMENTE O CARRO ESTAVA COM O MESMO PROBLEMA LEVEI NA CONSECIONARIA PARA VERIFICAR O PROBLEMA POR 3 VEZES E ELES ME ENTREGARAM COM O MESMO PROBLEMA.
    APOS ALGUMAS PESQUISAS VERIFIQUEI QUE POSSIVELMENTE O PROBLEMA ERA ELETRICA RODEI COM O CARRO ATÉ O PROBLEMA APARECER E LEVEI RAPIDAMENTE EM UM ALTO ELETRICO DE CONFIANÇA .
    ELE FEZ O SEGUINTE PROCEDIMENTE ;
    PUXXOU UM FIO (CABO) DA BATERIA PARA UM NOVO RELÊ ALTERNATIVO DE CARRO COM MOTOR A DISEL E LIGOU DIRETO NO MOTOR DE ARRANQUE
    O PROBLEMA NUNCA MAIS APARECEU.
    POREM ELE ME INFORMOU QUE É NECESSARIO VERIFICAR TAMBEM O MOTOR DE ARRANQUE PORQUE SE ESTIVESE MUITO RUIM ELE PODERIA FALHAR . ATÉ HOJE NÃO SOBROU DINHEIRO PARA VERIFICAR MAS TAMBEM O PROBLEMA NÃO APARECEU MAIS GRAÇAS A DEUS E AO CHIQUINHO DO ALTO ELETRICO.

    • rafael xavier disse:

      SEM ESQUECER QUE ELE ME COBROU 60 REAIS PELO SERVIÇO.

      • carlos disse:

        Rafael boa noite! Tenho o mesmo problema, não solucionei ainda, se puder me mande o telefone e/ou endereço da auto elétrica Chiquinho.
        Ficarei muito agradecido, pois estou com este problema há muitos meses.
        Desde já agradeço,

        Carlos Neri

    • carlos disse:

      Rafael, tenho esse mesmo defeito a alguns meses , já muitos mecanicos , me disseram que pode ser virabrequim enpenado ou cabeçote , isso não pode ser , por favor mande o telefone e endereço do chiquinho ,ficarei muito grato .

      • rafael xavier disse:

        CARLOS

        O CHIQUINHO FICA NA AV PAULO VI NUMERO 18, OSASCO SP, MAS CREIO QUE QUALQUER AUTO ELETRICO RESOLVE O SEU PROBLEMA, O SEGREDO É VC PEDIR O SERVIÇO AO INVES DE PERGUNTAR O PORQUE O CARRO ESTÁ COM PROBLEMA.
        REALMENTE O PROBLEMA É NO MOTOR DE ARRANQUE COMO O CHIQUINHO ME INFORMOU POREM SÓ RESOLVE TROCANDO O MOTOR DE ARRANQUE POR UM MAIS FORTE COMO O DA BOCHE OU COLOCANDO UM RELÊ AUXILIAR, COM O RELÊ VC MANDA MAIS ENERGIA ELETRICA PARA O MOTOR DE ARRANQUE, NO MEU CASO RESOLVEU O PROBLEMA E AINDA ESTÁ FUNCIONANDO NORMALMENTE E CREIO QUE VAI FICAR ASSIM POR UM BOM TEMPO.
        NO MEU CARRO ELE COLOCOU UM RELÊ DE 70AMPERES PARA MOTOR A DISEL E ME COBROU 60 REAIS, O RELÊ É 20 REAIS MAIS 5 METROS DE FIO DE COBRE E A MÃO DE OBRA FOI MAIS QUE JUSTO .
        INFELISMENTE ESTE PROBLEMA É CRONICO DA FIAT NO NOSSO CASO OU TROCA TODO O MOTOR DE ARRANQUE POR UM DE QUALIDADE QUE CUSTA O 250 SEM A MÃO DE OBRA OU COLOCA UM RELE AUXILIAR.

  45. Fernando Schieferdecker disse:

    Tenho um Fiat uno 93, eu estava andando com ele a uns 60 km/h começo um ruído e em seguida saiu uma bola de fumaça preta, quando cheguei ao meu destino parei o carro e quando fui ligar não ligou mais só pegou no tranco, verifiquei tudo, resolvi retirar o motor de partida pra fazer reparos caso precisasse, tive um susto quando abri o motor de partida, ele queimou o induzido estava colado no jogo de bobina de campo e no isolamento. Eu gostaria de saber o que pode ter acontecido será que ele avançou e não recuou mais e ficou em funcionamento.

  46. ola tenho um palio 98 1.6 completo coloquei bateria automotiva de 95 amper toda vez que estou dirigindo com som ligado começa a sair fumaça do alternador,desligo o som o alternador para de sair fumaça,a bateria nao é apropriada?

  47. THYAGO GONÇALVES- RJ disse:

    PREZADOS,

    TENHO UMA PÁLIO 2002 CENTURY E TENHO UM PROBLEMA , MEU CARRO ESTÁ ESCONDENDO ÓLEO COLOCO ÓLEO NOVO E FILTRO NOVO E DEIXO ELE DORMIR EM UM LOCAL PLANO E PUXO A VARETA PELA PARTE DA MANHA ANTES DELIGAR O CARRO E ESTÁ SECA E DEPOSI QUE EU VIRO APAREÇE O ÓLEO , O PAINEL NÕA ACUSA FALTA DE ÓLEO.

    ME AJUDAM SE PUDEREM,
    ABRAÇOS…

  48. Luiz Carlos da Silva disse:

    Meu palio fire flex, quando eu desligo a chave de ignição, ele da a partida no motor de arranque.
    o que pode ser, por favor me de uma dica? Estou no aguardo, obrigado!

  49. wilker disse:

    Ola, eu tenho um palio fire economy 2011/2012 com 1 ano de uso. Hoje quando fui dar partida, eu girei a chave metade esperei o painel fica todo pronto para partida más quando o painel ainda estava atualizando o nível de gasolina ele fez um barulho diferente, quando fui da a partida o motor de partida parece q nem ligo e o painel fico com as agulhas descontroladas, desliguei e girei metade da chave de novo o painel fico normal más da o mesmo problema o carro não quer da partida no motor. Gasolina ta bom o nível e tem gasolina no reservatório. Obrigado.

  50. Euler disse:

    Possuo um Palio 1.6 16v ano 1997, completo. O carro anda bem, responde bem, mas já ocorreram três vezes: após andar com o carro (fica quente – normal) paro, por algum tempo e ao dar ignição, acende luz, injeção eletrônica tudo, mas o motor não liga, não faz sequer sinal de arranque… nada; liga injeção eletrônica, mas o motor não roda; espero o motor esfriar (na sombra é mais rápido…) e o maldito pega normalmente… Alguém pode me ajudar??? ( já levei em três eletro mecânicos e todos propuseram trocar o motor de arranque etc…)

    • Guilherme Lopes disse:

      Euler,
      já conferido o aterramento do motor? é bem comum o cabo negativo que vai ligado a caixa de marcha deste carro ter problemas de isolamento.
      verifique tambem a possibilidade da instalação de um rele de partida como foi descrito na dica acima.

  51. Raimundo de oliveira disse:

    boa tarde. tenho um siena fire celebration 08/08. e começou aparecer um problema no painel e gostaria que vcs me ajudasse com esse problema.quando vou dar a partida a luz da injeção esta aparecendo no visor e ai de tempos em tempos ela aparece e some e o ponteiro da temperatura sobe ate a metade, depois desce e sobe ate o ponto da temperatura ideal e depois desce. um mecânico e um eletricista automotivo me falou que o problema pode ser o sensor de temperatura do motor. será esse o problema? por favor me oriente a respeito desse problema. tenha uma boa tarde.

  52. sidney sérgio monteiro dos santos disse:

    tenho um palio 1.3 2005 fiat,o defeito começou, que quando eu para o carro no semaforo,deixava o carro no ponto morto em marcha lenta o motor parava,eu ligava o motor ele pegava normal, mais se eu parasse o carro denovo, o motor parava,levei para consecionaria o mecanico colocou o aparelho para analisar o defeito ele condenou o atuador de marcha, sensor lambda,limpesa do bico injetor, mais o carro ficou com o mesmo defeito,gastei R$-800,00.acontece quem descobriu o defeito fui eu, por eu trabalho com eletronica,o defeito era o relé da bomba de gasolina que estava oxidado

  53. renan disse:

    amigos, tenho um palio 97 acontece o mesmo problema de aquecimento e motor não pega.. esquecem velas, motor de partida ou aterramento.. possivelmente faça a substituição do automatico de motor de arranque ou coloquem um rele auxiliar.. vcs serão felizes, podem acreditar, uma vez q quando ele n pegar quente, molhem um pano com agua gelada e coloquem em cima do automatico de arranq, por uns 30 seg e deem partida no carro, se pega já sabem.. abraço a todos!

  54. Wellerson Guedes disse:

    Tenho um Palio Wekeend 97, 1.5 Gsolina, e gostaria de saber, o porquê que quando o carro esquenta e chega na temperatura mais ou menos no meio do marcador, e eu desligo, quando eu volto a ligar, a luz do óleo não apaga mais, sendo que já verifiquei o nível e está ok.
    Se pudetrem me ajudar, agradeço.
    Wellerson Guedes

  55. reinaldo disse:

    tenho uma paraty turbo,de manha naõ pega, só se eu colocar um pouco de gasolina no fluxo de ar, quando quente a ventuinha acionada, o carro morre e não quer mais pegar, só quando esfria, volta a funcionar e as vezes engasga as vezes pipoca,as vezes anda normal,se vou por uma estrada reta ele anda normalmente,se estou em uma avenida e paro no transito ou farol,ele morre e só pega se esperar um pouco! já levei em tres mecanicos e nenhum consegui solucionar me dê uma ajuda por favor,brigado,aguardo resposta!

  56. Raquel disse:

    Eu bati com o meu carro , é um pálio fire. e depois disso ele não quer mais ligar…mecânico e eletricista, não sabem o que fazer! quando tentamos ligar, o painel mostrar a chave (CODE), e não liga. o que deve ser?

  57. Raquel disse:

    o meu carro não quer ligar, toda vez que eu tento aparece o CODE no painel. o que eu faço?

  58. Otavio disse:

    Meu carro e um Palio 97, gostaria de uma ajuda.

    Voltando de viagem no carnaval o carro começou a pipocar ( peidar ) na Ponte do nada e perdeu a força e acendeu a luz de oleo, parei pra verificar e desliguei o carro e quando voltei pra ligar o carro não pegou mais só apos 20 minutos que ele voltou a funcionar. Levei ao mecanico e ele falou que era a bomba de gasolina porque quando ela esquenta não bombeia gasolina.

    Att,

  59. Junior disse:

    Isso aconteceu em um Fiat Palio Yong 2001 – MPI 1.0 – motor não rodava quando estava quente. Motor de arranque normal e alternador normal. Solucionei o caso trocando a bateria.

  60. Wanderley disse:

    Amigos, por favor me ajude tenho um strada 2002 motor 1.5 mpi, foi feito motor passou a medida 0,25 mm, trocado todas as peças e retificado, porém já levei na retificadora dentro da garantia, cincos veses, segunda feira a sexta vez, para tirar um vazamento no retentor do girabrequim, foi trocado carter, o flange e retentor e o vazamento não para que mistério e esse que fiat fez neste motor penso em nunca mais comprar carro da fiat, isso é um absurdo estou com vergonha do mecânico e ele de mim, não tenho mais o que fazer…….é um absurdo isso obrigado por me ouvir ufa…….wam

  61. Marlon disse:

    Ola pessoal, tenho uma palio 2004 1.3 e do nada o carro apago, não queria pegar de jeito nenhum pensei que fosse bateria dei uma chupeta o carro pegou normal, só que ele ñ firmava, troquei de bateria coloquei uma bateria nova o carro funcionou normal, sendo que pela noite o problema voutou a acontecer a bateria e nova quando da a partida o painel acende cendo que quando vira a chave novamente para dar a partida o painel apaga tipo que a bateria tivesse sem carga, quando da uma chupeta ele pega sendo que ñ fica ligado ele morre logo, se alguem puder me ajudar agradeço, obs. botei a beteria que estava no carro do meu pai o carro virou normal ….

  62. francisco disse:

    Estou com um problema semelhante,, palio fire 2002 a gasolina.

    independente de esta frio ou quente, as vezes ele não pega todas as luzes do painel acende normal mais quando se vira a chave nem sinal de vida.

    a luz de ignição e a code acende e apaga normalmente

    As vezes pega normal, as vezes não pega,, espera um pouco ai pega. as vezes demora um pouco mais pega.

    se alguém poder dar uma luz eu agradeço

  63. cleiton disse:

    Estou como os mesmos problemas citados acima,tenho um palio 96 1.5,que morre quando piso na embreagem e no freio até quando não piso ele morre,já levei em varios macânicos que já fizeram de tudo e nada resolveu,ele também apresenta o problema de não pegar quando o motor está quente.Não sei mais o que fazer.

    • carlos disse:

      tive o mesmo problema com o meu tempra era so eu pizar no freio que morreia..eu tinha que para reduzindo na marcha para não morrer..o problema era no freio..não da pra acredita mais eh verdade no cilindro de freio..quando eu acionava o mesmo ele jogava vacoo pro motor fazendo morrer..não conheço mt isso mais como o freio so funciona com o carro ligado deve ser interligado os dois…proquei o cilindro e problema resolvido

  64. vagner de jesus peixoto disse:

    e ai pessoal,tenho uma palio wekend 1.6 16v e o induzido do meu arranque queimou.
    tem algum outro modelo de arranque ou outro modelo de induzido que de certo?

  65. fer car outo mecanica disse:

    bom dia … estou com um palio 1.5 mpi , que quando esquenta fica com uma partida longa , ja foi substituido sensor de posição de borboleta , regulador de presção , feito adequação de valvula enjetoras ,substituido velas sensor de temperatura e ainda continua com problema . gostaria de alguma dica para a solução desse problema … um abraço

    • Guilherme Lopes disse:

      Fer Car,
      Foi verificado se esta ficando uma pressão residual na linha de combustivel?, ou seja, com o manometro ligado na linha de combustivel ao desligar o carro a preesão da linha mantida?
      Se esta pressão não se mantiver por um tempo pode ocorrer este tipo de problema.

  66. Josimar Laurentino disse:

    Olá amigos , Eu tenho um siena elx 1,4 2008/2009 E ele vem apresentando um problema que vem me dando dor de cabeça. ao parar num sinal ou reduzir a velocidade em uma curva a rotação cai e o carro morre derrepente, já passei o rastreador , mas só acusa problema intermitente, já fiz limpeza nos bicos , até regulei os tuchos , mas o problema permanece. há detalhe o problema já exista , muito raramente acontecia , mais depois que instalei o gnv acontece constantemente e sempre depois que o motor esquenta. Será que vcs podem me ajudar ?

    • carlos disse:

      Ola Josimar Laurentino;

      tive o mesmo problema com o meu tempra era so eu pizar no freio que morreia..eu tinha que para reduzindo na marcha para não morrer..o problema era no freio..não da pra acredita mais eh verdade no cilindro de freio..quando eu acionava o mesmo ele jogava vacoo pro motor fazendo morrer..não conheço mt isso mais como o freio so funciona com o carro ligado deve ser interligado os dois…proquei o cilindro e problema resolvido

  67. clecio olher encinas disse:

    Bom Dia pessoal, estou com um problema dificil de resolver em um siena flex 1.0 fire 2006 8 valvulas pois a partida a frio não funciona . O motor do reservatorio funciona o sensor de temperatura é novo a valvula solenoide é nova, foi trocado todos os relês e a valvula solenóide não aciona e automaticamente não injeta gasolina no corpo da borboleta. não esta vindo energia para acionar a valvula solenoide quando dou a partida a frio . Alguem pode me dar uma dica de como resolver este problema . muito obrigado

  68. geraldo silva disse:

    tenho um palio fire 2003 8v, ele apresentou um defeito estranho a poucos dias ele funciona normal depois de um tempo que estou andando nele ele para, e nao pega mais, so que dai a algum tempo que ele estar frio volta a fumcionar, mas, se eu sair nele dai a mais ou menos 40minutos fico a pe. ha um bom tempo ele me deixou a pe , so que era na bomba de combustivel, os polos da viaçao estavam todos oxidado, por ser de encaixe prensados eu soldei todos e resolveu o defeito, mas agora o bomba ta jogando gasolina normal, ate tirei a bomba fora, mas nao vi nunhuma coisa de anormal. se alguem tiver uma dica ai eu fico agradecido.

  69. carlos disse:

    boa tarde,tenho uma palio weekend 98 16v, e o problema eh o seguinte..nos ultimos meses ela começo a me deixar na mão eu ligo ela saio e quando desligo simplesmente não da partida, viro a chava e so acende as luzes no painel (isso com o motor quente) ai depois que esfria pega de boa..ja aconteceu isso com alguem?

  70. lucas disse:

    boa noite , bota um rele na partida e jar era voce feis serviços no cabeçote se feis ola a altora do cabeçote se tiver muito baixo fais isso. blz depois posta se foi resolvido .

  71. Marcos disse:

    Ola amigos tenho uma fiorino motor 1.5 ano 2001 o problema e o seguinte o carro anda normal apos mais ou menos uns 40 minutos funcionando se eu desligar ele nao fika virando o motor pesado apos alguns minutos ele pega normal ja foi trocado buchas suporte de escovas e bateria mais o problema continua!! poderiam me ajudar

  72. gil disse:

    Amigo tenho um fiat strada que esta com um problema, ele funciona normalmente mas quando estou andando ele para de funcionar derepente e ao dar a partida novamente ele volta a funcionar, qual séra o problema.

  73. Faustino disse:

    Prezados amigos: De uns dias pra cá meu carro siena fire 2009 fire flex vem apresentando um problema no comando de vidros eletricos. O vidro do lado do motorista tem dia que funciona normalmente e tem dia que não funciona nem pedidindo pelo amor de Deus. O que pode ser ? Um abç.

  74. Edneu disse:

    Tenho um Plaio 1.5 96 e estava com o mesmo problema relacionado acima, quando estava quente não dava a partida, depois de seguir a dicas daqui e não ter resultados resolvi levar em uma auto eletrica, que por sinal eram muito incompetentes, trocaram induzido, escovas, buchas e quando viram que não era isso disseram que o motor estava fora de ponto e que tinha que trocar a bateria, resultado, R$ 500,00 de prejuizo e o problema ainda estava ali, então resolvi parar em uma outra onde tinha um senhor ja com mais idade, ele testou e disse que o motor de arranque ficava em curto quando quente e me emprestou um outro pra mim testar e ver se o problema era no motor de arranque mesmo, e era, resolvi abrir o meu e dar uma olhada, tenho conhecimento de mecânica e eletrica, mas não sou técnico, mas so de abrir ja deu pra ver o problema, a isolação das bobinas de campo estavam todas descascadas, ai quando aquecia provavelmente pela dilatação dava cuto com a carcaça. Solução do problema, comprei outro motor no ferro velho por R$ 150,00, Ja que não consegui so as bobinas pra trocar. Dei o motor velho com as peças novas pro senhor em troca da ajuda.

  75. Luis Silva disse:

    Boa tarde Guilherme. Tenho um Palio Weekend 1.6 16v 2001, já com o coletor plástico. Cara já troquei quase tudo no meu carro (bico, vela, sonda lambda, sensor de passo, sensor de temperatura da válvula termostática (item este último da marca 3RO, os demais são todos originais FIAT), mas depois que o motor do carro chega na temperatura ideal de trabalho, se solto um pouco o pedal da embreagem, ao invés de acelerar o carro morre, ele não acelera automaticamente, quando o normal seria ele subir a rotação do motor para vencer o obstáculo. Cara não sei mais o que fazer ou trocar, estou pensando em trocar novamente o sensor de temperatura pois foi a única peça que ao ser trocada não era original FIAT. Você tem alguma sugestão do que possa ser o problema, visto que com o motor frio pela manhã o carro acelera perfeitamente.

  76. Cosme disse:

    Tenho uma strada ano 2000 motor mpi 1.5, quando está frio fuciona normal mais quando desligo não pega mais, só no tombo ou quando esfria já troquei a cacaça , escova e o induzido o problema continua ?gostaria que vc mim dê uma informação para poder resolver este problemas,muito obrigado.

  77. glaucio tavares disse:

    tenho uma doblo 1.3 16v, que quando esquenta,e eu desligo ela,depois não dá nem sinal de vida.Mas quando esfria, pega que é uma beleza.Ela pega na chupeta, queria alguma opinião.

  78. joel disse:

    To com um prolema no meu palio flex1.0 8v ele disse mecânico ta com defeito o virabrequim .troquei uma peça a pouco tempo pois o carro perdeu a força ai troquei essa peça fica no eixo da roda direita só que não dura muito pois diz mecânico que o problema tem haver com tal virabrequim que ta com folga tenho trocar tudo .Já troquei essa peça duas vezes .Posso acreditar trocando o carro não terá esse problema.

  79. elton disse:

    ola amiigos! tenho uma palio weekend 1.5 8v mpi ja troquei todos os sensores,bicos,modulo,velas,aneis,bronzinas,cabeçote completo taxa de compressão esta com 150 psi mas o carro continua perdendo potencia em subida sera que alguem pode me ajudar meu email: not-le@hotmail.com obrigado

  80. marcus disse:

    Tenho uma palio 2003 1.8 e quando ela esquenta fica morrendo toda hora e so parar que ela morre e tem dificuldade de pegar. Ja passei o Kaptor e deu o erro: CIRCUITO DE AQUECIMENTO SENSOR 02 B1S1, isso pode ser a sonda labda???

  81. Renato Domiciano disse:

    tenho um siena 2001 1.3 16v fire com ar e direção, tive problema com o alternador , fiz a troca do regulador , rolamento e diodos, mas nunca ficou 100%, pois coloquei um regulador Gauss ga121 que pouco tempo depois fiquei sabendo que não era bom para esse carro, troquei o regulador novamente desta vez por um original denso , só que agora toda vez que dou a partida a luz da bateria só apaga quando piso no acelerador. O que pode estar acontecendo?

  82. Ruth disse:

    Meu carro está com cheiro forte de gasolina na entrada do tanque queria saber o porque disso.

  83. Wendel disse:

    Tenho uma pick-up strada adventure, e o som não quer sair mais Audio de jeito nenhum, ja testou o som pra ver se eram as saidas está td ok, ja olhou fusivel td ok, ja testou os alto falantes td ok, ja ate instalei outro aparelho do mesmo modelo e o problema persistiu, alguem poderia me ajudar me informando o que poderia ser??? Grato

  84. ricardo disse:

    tenho um palio ano 96 1.6 16vv quando o motor esquenta ele morre constantemente e só pega depois que o motor esfria,já levei em vários mecânicos e autoelétrico e não foi possível solucionar o problema,agradeço pela atenção.

  85. ola boa tardi comprei um fiorino 96 com126 mil kilomotros o que acontece quando o motor esta frio na marcha lenta funciona quando acelera ele morre sai pulando so funciona quando esta quente ai fuciona bem levei no mecanico nao encotro ploplena com eu faço trechos curto ta dificil

  86. ola meus amigo meu palio 1.0 97 quando esquenta nao pega quando pega fica muito acelerado como se fosse bate o motor.pode me ajudar

  87. e muito bom ter elguem pra nos ajudar veleu

  88. Clovis disse:

    Ola amigos! To precisando d uma ajuda! Tenho um palio weekend 1.3 16v e ele naum ta apagando as luzes do painel quando desligo a chave! Ja desliguei os fios do comutador mesmo assim continua acesa! Oq pod ser? Dsd ja agradeço a ajuda!

    • Guilherme disse:

      Amigo ja aconteceu isto comigo, pois foi tirado o cabo da bateria do meu e religado ai n desligo luz do painel. e levei em varios mecanicos e nem um tinha o aparelho que resolvessem o problema pois o cabo não é o do motor que faz a leitura e limpa o cashe de dados.
      está em baixo do painel do carro que fica atras do acendedor de cigarro.
      leve seu carro para uma eletrica que possua o modelo do seu veiculo no aparelho de leitura,
      e ja diga que o cabo é embaixo do painel atras do acendedor de cigarro.
      após feita a leitura e limpado o cashe de dados se as luzes continuarem, ai a maquina identifica o problema.
      torço que possa ter te ajudado.

  89. Leandro Oliveira disse:

    bom dia, tenho um palio weekend 97 1.5 e quando ele esquenta e eu desligo o motor se for tentar ligar novamente ele gira o motor normalmente, o painel acende normalmente mas o carro nao pega, ai tem que esperar ele esfriar um pouco pra dar partida novamente, um eletricista verificou que quando o carro esquenta ele para de ter negativo( aterramento) no módulo de ignição e ele disse que vou ter que mandar reparar o modulo. mas custa 400,00 e eu nao estava afim de gastar esse dinheiro com algo que nao tenho certeza se vai resolver o problema, alguem pode me ajudar??????

  90. Claudio de Souza Junior disse:

    Bom dia, tenho uma strada 1.5 2001/2002 e estou enfrentando um problema o motor de partida não funciona quando ela está quente. eu já troquei todos os componentes do motor de partida mais o que se acaba mais rapido é o porta escovas estou trocando ele a cada dois meses e eu não uso muito o carro eu ligo ele umas quatro vezes por dia já me disseram que eu teria que trocar o motor de partida por um bosch não sei mais o que fazer por favor me ajudem. obrigado

  91. Amigo me ajude por favor, tenho um siena 2011/2012 1.0 EL flex, que esta com a luz espia da injeção acesa e após a partida ela continua acesa, só que o motor aceita aceleração normal, com rotação e velocidade tudo dentro do normal só que ela continua acesa no painel de instrumento na sua opinião o que está acontecendo por favor me de a dica. Obrigado fico no aguardo de sua resposta.

  92. Guilherme disse:

    Olá tenho uma Palio Wekeend 1.6 16V Ano 98 modelo Style.
    ja fazem 6 meses que tenho ela e no 2 Mês começou a em comodar o arranque, quando motor esquenta não pegava, ai fui a Florianopolis e lá me deu problema, o mecanico trocou o cabo de força que vai para o arranque, e ai oque aconteceu após isso, ele bate com motor quente, porém ele ainda pesa para pegar, e fica na quele lheque lhequelheque… até que pega, e agora deu para não pegar mais, vi num comentario acima que colocar um Rele resolveria?
    OBs. Troquei o cabo de Força do Motor de Arranque oque me deu 2 meses de sossego, e agora voltou o mesmo, ja troquei 4 em duzido do arranque e na primeira vez que me encomodei troquei o arranque então isso já está me custando muito caro este arranque!! alguém me ajuda !!

    Por um rele para o motor de arranque irá resolver? Mas ele não é pra pegar sem ?
    oque pode ser, ja me falaram que o motor fora de ponto pode ajudar a nao pegar ele quente..
    ja tive mil e 1 sugestões e nem uma da certo .

    AJUDEME!!

  93. Anderson Reis disse:

    Tenho um Siena 1.0 16 válvulas fire ano 2001 equipado com GNV, e estou com um sério problema, já troquei a bomba de combustível 4 vezes em menos de um ano. Rodo sempre na gasolina e com o tanque acima do meio e a bomba sempre queima. Cheguei a trocar os bicos injetores e não adiantou nada. A bomba que está no carro é uma Bosch e agora frio só pega no gás.

  94. tenho siena 98 el 1,6 16v motor esquenta e nao vira. foi verificado parte eletrica , parte mecanica aterramento ,bateria . foi trocado motor de partida por que esta virando pesado, mas o problema continua , o motor esquenta ele apaga , espero esfriar ai funciona.

  95. mery disse:

    Tenho uma strada 2000 16 v e esta com o mesmo problema coloquei arranque bosh e ja troquwi 4 cabeçote vc pode me ajudar a resolver esse problema

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: