VW Polo Classic 1.8MI 98: Consumo elevado e baixo desempenho

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este VW Polo Classic (IAW 1AVB) estava com o consumo fora do normal além de um baixo desempenho, sendo que tudo isso começou após uma retifica do motor.

motor polo classic

CAUSA: Fizemos testes na parte elétrica (bateria automotiva, aterramento, cabos), sistema de ignição e na pressão e vazão da bomba de combustível, e todos estes itens estavam normais.  Partimos então para o uso do scanner e ao lermos a memoria de avarias da unidade de comando vimos que avia um erro constante no sensor de temperatura da água, passamos então para a tela de modo continuo do rastreador (onde se tem os valores que a central recebe em tempo real) e foi constatado que o sinal do sensor de temperatura da água estava incorreto neste caso marcando – 40 C° como na figura a baixo.

temperatura do sensor do palio

Ao fazermos os testes direto no sensor tivemos a resposta do problema, pois vimos que o  conector do sensor de temperatura estava trocado com o do sensor de detonação.

SOLUÇÃO: Voltamos os conectores para seus devidos lugares e ao fazer novo rastreamento vimos que os defeitos haviam sido resolvidos.

sensores polo classic

Este problema é bem comum nos carros com motor 1.8 AP com distribuidor, pois estes dois sensores ficam bem próximos e tem conectores idênticos. O que acontece na maioria das vezes é que ao desconecta-lós para se fazer uma manutenção como a retifica do caso a cima, muitas pessoas não se dão conta que os conectores são iguais e não os marcam devidamente para que não haja confusão na hora de religa-lós.

É sempre bom observar o local dos conectores, parafusos, travas e varias outras coisas que retiramos de um motor na hora do reparo, pois problemas como estes acontecem com freqüência e na maioria das vezes por falta de atenção do profissional que esta realizando o serviço.

Já ocorreu erros parecidos como estes com você? Que tal deixa-lós de exemplo nos Comentários do Dicas Mecânicas.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em polo,vw

Comentários

230 Comentários para “VW Polo Classic 1.8MI 98: Consumo elevado e baixo desempenho”
  1. Mega disse:

    Tenho um polo classic 97 1.8 mpi estou com dificuldade na marcha lenta pois ela fica oscilando as vezes morre ja troquei varias peças e não resolveu e agora para piorar a luz do oleo acende e fica apitando nao e sempre so quando esquenta um pouco eu acho.
    Desde ja agradeço aguardo resposta

    • Guilherme Lopes disse:

      Mega,
      a questão do oleo provavelmente é o interruptor de oleo que esta com defeito, pois se fosse problema com a bomba de oleo já haveria surgido outros defeitos.
      Já no caso da marcha lenta, já foi feito um rastreamento do sistema de injeção eletrônica? conferido o ponto de ignição e da correia dentada?

    • douglas disse:

      meu amigo tive caso igaul do oleo, o defeito esta no bubo de oleo,leve ocarrono eletricista para fazer o teste, tem peças pararalelas iguais estou falando do dois bubos de oleo que tem no polo terminais deferentes, e tem termiais iguais, peça para o eltrecista testar os dois que esta no seu carro, ok vai para de apita e de acender a luz do oleo.

    • Ijalmar disse:

      Tenho um polo Classic 99/00 e te dou uma dica!! Tem dois sensores acima do filtro de óleo certo? retira os mesmos, um com a ponta de um terminal e outro com encaixe justo. Limpa o orifício dos dois, e os conectores com limpa contato, o terminal de encaixe você lixa para aumentar o contato. Isso deve resolver, tive um problema parecido a uma semana atrás e resolveu!!!

    • Osvaldo tadeu disse:

      Faça o seguinte: Troque a válvula de passo de marcha lenta e em seguida faça o seguinte: Tire o cabo negativo da bateria, aguarde três minutos, recoloque-o, gire a chave de ignição e só dê a partida 40 segundos depois. Deve ficar tinindo.

      Abraço.

    • Pablo disse:

      O problema da oscilação da marcha lenta é o Atuador de marcha lenta uma pecinha q fica perto da tbi.. troquei do meu e resolvi pra sempre o problema… acho q foi uns 90 ou 100 reais

    • Emerson disse:

      Troca a bobina.

    • david disse:

      acendendo a luz oleo, ou pode ser oleo fino ou folga no vira

    • leandro disse:

      mega tive esse problema e resolvi;o que eu fiz tire o sensor de lenta que fica ao lado da borboleta de asceleraçao ele se desparafuza gire ele no sentido horário ate o final do aperto coloque de volta que a ocilaçao para,e a luz do óleo leve ao eletricista e pessa pra ele por peça original sensor do óleo o polo não aseita peça paralela.

    • manoel disse:

      cara leva no mecanico e pede pra ele tirara a bomba e limpar a parte de baixo do motor deve esta tudo sujo e intupido, com cortas do oleo velho, pega a bomba e o pecador i limpa. fiz isso no meu cara se não vai oleo o motor fundi

  2. walter padovani disse:

    TEnho um polo classic 97 1.8 mi quando ele esquenta ele corta ai vc ta com o pe embaixo vc volta o pe calmamente ai ele vai e so quando ele esquenta tem vez que ele morre e demora um pouco pára pegar ja foi trocado , bobina, sensor temperatuta, sonda lambda, sensor hall,bomba foi medida a presão da bomba e esta normal ?

    • Guilherme Lopes disse:

      Walter,
      já foi conferido o rele da bomba de combustivel?

      • walter disse:

        Ja sim troquei o rele da bomba praticamente nao tem mas o q troca amigo walterpadovani@hotmail.com????????

        • Bartô disse:

          Tambem tenho umpolo 97 1.8 MI. Um caso parecido com esse, foi tracado a bomba de combustivel. Enquanto estava frio, normal para pegar, pressao etc.. Quando esquentava era como dilatasse e começa a restringir a vazão de combustivel. Apos a troca nunca mais.

          • francisco de assis gurgel disse:

            é realmente a bomba de combustivel engana mesmo, qualquer duvida é só pegar outra emprestada e averiguar,,,, boa sorte!

          • claudemir disse:

            Eu tive o mesmo problema com meu santana, era um simples mau contato na pré bomba, não se seu carro tem pré bomba, se tiver pode ser isso.

    • rivaldo disse:

      boa tarde amigo tem uma coisa que faz esse tipo de falha, verifique o filtro de gas e a mangueira da gas,o filtro quando esta passando o combustivel junta possiveis sugeiras como lodo acumulado no filtro e fecha a saida do filtro , a mangueira as vezes esta em algum ponto dela frageo com a sucsão do combustivel pode estar fechando em algum ponto, espero ter ajudado boa sorte.

    • david disse:

      o meu estava assim, morria do nada e demorava um pouco pra pegar dinovo, troquei sensor map e atuador marcha lenta ficou bom

  3. Ricardo disse:

    Caros amigos, tenho uma parati 1.6 mi 97. e ela esta com o cosumo um pouco elevado. o desempenho não parece alterado. gostaria de saber se pode ser o mesmo problema e como posso checar?
    Aguardo

  4. rubens disse:

    posuo uma van da volks a mecanica igual o do polo classic 1.6 2001,quando molha ela nao pega mais ja desmontei tudo por dentro pensando que molhava a caixa de fusiveis, o que acontece que o marcador de temperatura e combustivel nao marca e omotor nao pega, depois que espera um tempo ela pega mas fica falhando, molha no motor e ela nao pega, sera o modulo de injecao?

    • Rubens disse:

      ola chara!!!!

      olha so o seu carro para quando passa por possa de agua,ou quando molha pela chuva???

      se for quando passa por possa de agua,verifique a bobina ,retirando e tentando identificar
      possiveis trincas em seu corpo ,se encontrar esta ai o problema!!!!

      compre araldite(cola),e com ajuda de um pincel passe em todo corpo da bobina,como
      se estivesse pintando,assim fara uma camada de cola ao redor dela nao permitindo
      o contado da agua que entra nela em forma de vapor!!!!!!!

      se conseguir me avise

      vlw

      • Rafael disse:

        Eu tinha o mesmo problema quanto as poças de água. utilizei a araldite e resolveu definitivamente. Aconselho a todos.

        Recentemente tive um problema com consumo excessivo de Gasolina, Cheiro forte e marcha-lenta irregular. Passei por 4 Mecanicos. Foi trocado de tudo… (Sonda Lambda, Cabo de Velas, Velas, Tampa Distribuidor, Rotor, Filtro combustivel, Refil da Bomba, Atuador de Marcha Lenta, Sensor da Borboleta e outras coisas que não lembro), no final troquei tudo. No 5 mecanico que resolvi meu problema. Apesar de apresentarem as deficiencias no Rastreador, o problema todo estava no modulo de injeção. Gastei R$ 200,00 e tudo se resolveu. Anteriormente foi gastos o valor de R$ 1.670,00 em tudo para nada ser resolvido.

        Fiquem atentos aos Repositores de Peças (Ditos Mecanicos) que acham que é somente trocar ou se basear nas informações do Rastreador, assim aconsionando troca desnecessária de componentes em perfeito estado.

        • Bruno disse:

          No meu caso ( Polo Classic 2001/2002), o problema relatado pelo colega assim nao eh causado nem pelo atuador e nem pelo modulo de injeçao pois ambos foram verificados o que poderá ser entao ? Grato

        • Alex disse:

          Amigo, tive o mesmíssimo problema, ao passar em uma rua cheia, ele morreu depois que passei da água, liguei ele fazendo uma chupeta ( acho que foi o erro) e então ele passou a fazer de 11 km por Litro a incríveis 3km por litro.
          Então como vc, gastei uma fortuna com trocadores de peça, até então que foi no quarto mencanico, verificou tudo e mandou eu conferir o módulo com um profissional da área, foi batata!
          Levei no mecânico que trabalhava com módulo e o mesmo foi reparado.
          Agora ele chega a fazer 13km por litro.
          Abraços!

        • heliobernardo de almeida disse:

          Tenho um Polo classic do ano 1997 o painel dele tem vez que fica ossilano e o os ponteiros do medidores de combustível e temperatura ok sera que e alguém pode me ajudar

    • tiago disse:

      amigo tenho um polo classic 98 e estava com esse mesmo problema , troquei a bobina de ignição ficou joinha, tudo acontece pelo fato de haverem pequenas trincas na sua bobina que não se veem a olho nu.

      • Marcelo disse:

        Olá tenho um Polo Classic 98 modelo 99, e levei a alguns lugares e não acharam o problema, levei a uma autorizada da VW e detectaram um problema no módulo do motor.
        Tiraram muito fios do alarme que eu pensava que não existia, pois o mesmo que deu esse trabalho todo, por favor me ajude aonde eu acho esse módulo? Muito obrigado.

        • Rafael disse:

          Amigo, módulo do motor não existe… eles devem ter lhe informado o nome do módulo. E explique qual o problema do seu carro para que possamos melhor lhe orientar!

        • Lázaro disse:

          Amigo esse módulo existe é conhecido também como Cetralina, ele não comanda só o sistema de injeção mais outras funções de alarmes até trancas elétricas, em suma ele fica dentro da calha d`água do para-brisa é só tira grelha do para-brisa do lado esquerdo.

  5. Ricardo Noguti disse:

    Caro amigos
    Vou descrever meu carro: Parati 1.6 mi 97/97 – gasolina – basica, rodas 14 de liga, pneus 185/60 remoldados.
    Comprei ela a 1 ano e esta com 157.000 km, pelo que vi, ja foi feita a retifica do cabeçote.
    Ela esta fazendo uma media de 10 cidade e estrada juntas.
    Ja troquei as velas, que estavam de 1 polo e coloquei a original de 3 polos.
    Fiz a Limpeza de bicos, troquei rotor do distribuidor, cebolão do radiador, troquei filtro de ar e combustivel, troquei escapamento. Gostaria de saber se algo que eu possa fazer em relação a esse problema. Agradeço se puderem me ajudar.

  6. gabriel disse:

    olá! o meu polo 1.8 mi. 2000 começou a oscilar depois que troquei tres retentor e a correia dentada. pode ter ficado fora do ponto? so fica marcando 1000 com o ac ligado. senao fica entre 1250 e 1500 rpm. se os conectores estiverem certos e eu inverter pode dar algum problema, ou posso fazer isso pra testar? pois fiz limpeza do radiador a um tempo atras e foi mexido nisso.

  7. JANES disse:

    tenho um polo classic 97 estou tendo dificuldades referentes a agua arrumo arrumo e arrumo e tem vazamento de agua pra todo lado por ultimo troquei a bomba d’agua deu vazamento trocou por garantia e a mesma vazou novamente voce tem alguma dica sobre oque causa esses varios vazamentos

  8. sergio claudio disse:

    Polo 1.6 Flex, apresenta consumo elevado, média de 5 km/L de gasolina. gostaria de algumas dicas para solucionar o problema uma vez que o veículo é novo 42000 e peças como velas, filtro de ar, são novos. Limpeza no sist. de injeção resolve?

  9. wagner disse:

    como identificar se os cabos estão ligados corretamente no caso acima, o sensor de temperatura com o detonação, o marcador de temperatura funcionaria normal se eles estiverem trocados. tenho um polo 1.8 mi 2000/2000.

  10. Osmar disse:

    Olá, tenho um gol bola Motor AP 1.8 com injeção eletronica com 1 bico injetor.
    quando ligo ele, el trabalha engasgando em marcha lenta, se acelero el engasga e morre, quando engasgado posso acelerar que el não passa de 3000 RPM, andando na rua ele fica falahando constantemente.
    Já troquei o sensor de temperatuta da aguá, filtro de gasolina, foi feito limpeza de bico injetor foi passado scaner e até agora o problema não foi solucionado…oq pode ser????

    desde já agradeço.

    • marcio disse:

      confere a numeração do bico injetor, talvez precise trocar, no meu deu certo

    • Marcelo disse:

      bobina vejá se chega tenção na bobina trez boiler nela tem de dar 12volts com contato ligado sem dar a partida,e tenção da bateria e alternador ,so pegar um multimetro e verificar se com ele funcionando 13,75volts,significa que o alternador esta funcionando e n da queda, e a bateria sem manutenção pode dar este tipo de problema dando falha no modulo, e a rotação fica nesta medida 3000,a 4000 mais ou menos.

  11. Adriano disse:

    Olá amigos,

    Tenho um problema um pouco diferente, meu carro após chegar a “temperatura ideal” de funcionamento ele aciona a ventoinha e fica com ela acionada o tempo todo até que o carro seja desligado (quando ainda permanece uns segundo ligada e depois desligada).

    Este problema surgiu após a troca da valvula termostática (aparentemente bem gasta). A oficinal (uma com a placa Bosh car Services) já trocou várias peças (Cebolão do Radiador, uma das ventoinhas que estava vibrando, carcaças que estava vazendo agua e até limpesa do radiador) mas o problema persiste.

    Alguém teria alguma idéia?

    • Adriano disse:

      Só adicionando novas informações: Polo Classic 99/99

    • Ijalmar disse:

      Quanto ao motor ficar ligado por alguns segundos após ter desligado, isso faz parte da segurança deste motor. Ele só deixa de rodar a ventoinha, quando o motor estar com temperatura abaixo da que aciona o cebolão do eletro-ventilador. Se o motor for 1.8 AP do polo classic, é isso! pode ser que o sistema de arrefeicimento do seu carro não esteja legal. Sugiro uma limpeza no sistema.

  12. Rildo disse:

    Olá, tenho um gol 97 1.6 mi e quando pego uma forte chuva fica falhando o carro, ja chegou ate a morrer o carro, depos de um tempinho o carro volta a pegar cortando uma pouco e depois para, ja troquei a tampa do distribuidor o rotor, o que pode sr mais ?

  13. Samyr Cruz disse:

    Olá, tenho um Polo Classic 99 e no geral o carro está perfeito, no entanto, quando está aparentemente frio, o desempenho do motor em conjunto com o Ar Condicionado é bem fraco. O contador de giros oscila muito e o carro pode até chegar a morrer. Tal problema só ocorre quando o ar está ligado e o carro foi recentemente ligado, alguns quilômetros depois até esquentar o motor, tudo fica normal.
    Alguma orientação?
    Grato!

    • Cristiano disse:

      Tive um problema semelhante, e foi trocado o atuador da marcha lenta. Resolveu perfeitamente. O problema que é uma peça cara se for das de marcas reconhecidas tipo Magnetti Marelli, porém existem algumas paralelas bem emconta que fazem o mesmo serviço.

  14. Márcio Rezende disse:

    Caros amigos,
    Tenho um Polo Classic 97 completo de série que comprei a mais ou menos uns 6 meses de um amigo.O mesmos estava parado em uma oficina por panes elétricas. De cara troquei os 4 bicos injetores, mandei fazer todo o motor de arranque, troquei bobina de ignição, coloquei bateria nova. Quando o mecânico motou o carro, de cara ele funcionou, após algumas aceleradas, o carro parou e não funcionou mais.Simplesmente o carro não gera centelhas para o distribuidor. O carro tem corrente na bobina de ignição, mas quando dou a partida o carro corta corrente. Já troquei tudo que achavam que estaria com problemas, menos a central de comando. Chegaram a cogitar que seria problema de codificação da chave, mas descobri que meu carro não é codificado. Se alguém já tiver tido um problema como este, por favor de-me uma luz.

    Att,

    Márcio Rezende

    • marcio disse:

      olá xará, ja tive um problema parecido no logus, no caso era a caixa de fusivel que eu mandei fazer uma resolda completa mas problema continuou, ai eu resolvi abrir a caixa e descobri que o cara que resoldou não entendia nada, resoldei eu mesmo toda a caixa minuciosamente, é um trabalho bem demorado, coloquei e o carro ficou 100%. ok.

    • Marcelo disse:

      estou com o mesmo problema com o meu polo classic, e fui mais a alem ,como o carro estava parado,fiz uma manutenção mais o carro men da vida de sinal,bomba de combustivel,bobina,vela cabos,bateria tudo novo,manutenção nos bicos,mais a minha duvida e gostaria de testar o modulo sem o aparelho de sonda,ou recetar pois estou achando que o defeito e ele,a os fuziveis foram trocados e confiridos antes pra ver se estavam fechando curto com o multimetro,que duvida alquem pode nos ajudar?obrigado!

      • Marcelo disse:

        o polo classic 1.8 2000, e mais o ponteiro do painel quando coloco o cabo da bateria eles ficam ocilando sozinhos,sem parar eu ligo o contato eles param de ocilar,e a bobina tem 12 volts,normal como eu havia acabado de falar,abraço

    • Ijalmar disse:

      Boa Tarde Meu caro, para confirmar se seu carro realmente não tem o modulo de ingnição, verifique abaixo do volante (no porta fusiveis), deve ter uma caixa preta parecida com a do link (http://www.jvn.ind.br/elbafiorinopremiounomille-15-9193-schicote-3-pinos-elbafiorinopremiounomille-15-9193-schicote-3-pinos-24500.html). Tive um problema igual ao descrito por você e o problema foi neste modulo. Parei no posto para encher os pneus e voltei para casa em um guincho por causa deste modulo. E preço dele é alto….

    • jose antonio disse:

      ola amigo você já trocol o comutador de ignição ele pode fazer isto corta a ignição e pode ce no sensor hall

  15. Rodrigo disse:

    turma boa noite tenho um polo classic 99/99 e estou com este problema de consumo. Já troquei Velas, bomba de gasolina etc etc. lembro-me que já troquei este sensor de temperatura uma vez pois o mesmo já havia quebrado mas não me recordo deste conector e também do sensor de detonação, dai gostaria de saber qual a posição correta para que eu possa conferir no meu carro para verificar se está realmente correto.

    Peço a gentileza de quem puder que ajude, pois estou cansado de levar o carro em oficinas aonde só existem picaretas famintos por dinheiro.

    Desde já agrdeço pela atenção dispensada.

    Rodrigo de Souza Ferreira

  16. PAULO disse:

    bom!
    tenho um polo classic 1,8 mi 97 e gosto muito desse carro. ja estou com ele a uns 02 anos, bom no inicio ele era muito forte e economico, mas depois que passei por uma possa de agua, morreu e nao quis pegar ate que o mecanico viesse, logo depois disso ele começou a oscilar a rotação so que era pouca coisa, nem me incomodava, mas quando ligava o ar ai ele oscilava muito, e chegava a quase morrer. depois começou a ter problemas com a partida ele so pegava quando queria, ai troquei o motor de partida, velas, cabo de velas, limpeza nos bicos e tbi, sensor de temperatura, sensor de borboleta, refil da bomba de gasolina, e o problema da partida se acabou mas o de ele oscilar a rotação aumentou. hoje a situação e essa eu ligo e ele pega imediatamente, mesmo ficando 11 dias parado pega muito bem a partida mas quando dou um tempo pro oleo rodar o motor e esquantar um pouco antes de começar a rodar ele começa a oscilar e chega a morrer, tenho que ficar acelerando e as vezes engasga ai eu começo a andar e piso quando o rpm chega entre 25,000 ~ 30,000 na 2ª marcha ele falha e 25,000 ~ 30,000 na 3ª marcha da a mesma ele falha tambem, quando faço curvas para a direita pisando ele falha e quando e quando ligo o ar ele oscila ate morrer geralmente todos os problemas de oscilaçao param quando eu viajo para muito distante e ele esquenta ai fica numa boa por um tempo mas quando ligo o ar ai nao tem jeito ele oscila ate morrer.
    bom desde de ja agradeço.!!!!

    • Osvaldo disse:

      Paulo, boa tarde!
      Experimente trocar o atuador de passo da marcha lenta, já tive três problemas com estas mesmas características e em todos eles era o “famigerado atuador”. O que acontece é que a injeção Magneti Marelli ára o Polo Classic é difícil encontrar peças originais que não sejam um “assalto” então muitos fabricantes de segunda linha fabricam estes componentes que tem vida curta infelizmente. Troque este atuador e verás que vai ficar bom, aproveite para limpar a cavidade onde ele fica pois fica contaminada com óleo do respiro do motor e com isso ajua a colar a ponta do atuador fazendo com que ele quebre “se solte internamente”.
      Boa sorte e abraço!

    • Ijalmar disse:

      Boa Tarde Paulo, o que o colega Osvaldo falou é verídico, esse bendito atuador de marcha lenta é fogo. Só uma dica, se puder, compre magneti marelli, pois as outras marcas não lhe darão um conforto legal. Comprei uma vez no meu um tal DPL, foi colocar e tirar para trocar!! Quando coloquei o magneti marelli, nem regular precisou!!! Aconselho, magneti marelli!!

    • david disse:

      verifica o ponto de ignição estava com esse problema no meu e era o ponto adiantado

  17. Eduardo disse:

    Tenho um polo1.8 MI 98, a uns 2 meses. Fiz uma revisão nele, troquei óleo, filtro. Quando fui rodar com ele por um percurso mais longo, a luz do óleo começou a piscar e apitar. Quando estou com a rotação do motor alta ele para de apitar. Não estou conseguindo achar o problema, pois cada mecanico que procuro me diz uma coisa diferente. Alguem pode me ajudar?

    • Carraro disse:

      Caro Colega….tive o mesmo problema com meu polo classic ano 98….so que na estrada em rotaçao 3000… não apitava…chegando a 3500 giros apitava e a luz do óleo ascendia….!! Aconteceu que fui em mecânicos trocaram tudo sensor do óleo e tudo…até que fundiu….causa….Motor com as canaletas do óleo emtupidos….tinha comprado a um ano….troquei óleo, filtro e tudo que podia ser feito….mais não adiantou….acabou fundido….!! Entaum se teu carro esta assim…não insista, leve no mecânico….para ver o que eh possível fazer!!!

    • Valfran disse:

      Oi amigo, também tive esse problema. verifique a caixa de fusivel de seu polo se não esta mal encaixada devido a trepidação da estrada. ela fica próximo a embreagem, basta vc retirar a tampa embaixo do volante que vc irá ve-la. abraço

    • Jorge disse:

      Eu tenho um Polo 97, estava com este seu problema ai!
      Fiz uma limpeza de borra de óleo, retirei o sensor do óleo e dei uma limpada tbém , pque á sugeira dentro do sensor impede á leitura correta da pressão do óleo!
      Agora ficou tudo normal!

    • Bartô disse:

      Se não tem problema de fato com a lubrificação, bomba etc.. sugiro que verifique o sensor e o chicote com conectores do mesmo.(sensor de pressao do oleo)

    • Ijalmar disse:

      Olha uma resposta acima meu velho: Tenho um polo Classic 99/00 e te dou uma dica!! Tem dois sensores acima do filtro de óleo certo? retira os mesmos, um com a ponta de um terminal e outro com encaixe justo. Limpa o orifício dos dois, e os conectores com limpa contato, o terminal de encaixe você lixa para aumentar o contato. Isso deve resolver, tive um problema parecido a uma semana atrás e resolveu!!!

    • antonio hudson disse:

      amigo nesse caso vc precisa trocar a bomba de oleo . é simples mas vale a pena pois já tive esse problema e torquei e ja rodo ha 4 anos,
      abraço

  18. walter disse:

    TEnho um polo classic 97 1.8 mi quando ele esquenta ele corta ai vc ta com o pe embaixo vc volta o pe calmamente ai ele vai e so quando ele esquenta tem vez que ele morre e demora um pouco pára pegar ja foi trocado , bobina, sensor temperatuta, sonda lambda, sensor hall,bomba foi medida a presão da bomba e esta normal ? ja troquei o rele da bomba ja nao sei mas o q fazer

  19. lommeu disse:

    tenho um polo classic 98/99 a gás/gasolina,depois q passei meu carro na regularização do gás,ñ é mais o mesmo. quando estou dirigindo,e troco de combustivel em movimento,o carro começa cai de redimento e oscilando… gostaria de uma solução para esse problema !
    grato

  20. Lucas disse:

    Tenho Parati 99/00 G3 1.6, to com alguns probleminhas nela, um deles é que depois de custa a pegar, quando fica um tempo parada, algumas horas no caso, quando pega parece trabalhar pela metade, ai com uma acelerada d leve parece estabiliza…talvez pelo mesmo motivo nem sempre teho desempenho de motor 1.6, as vezes parece amarrada na aceleração… Teria alguma dica? agradeço desde já.

  21. wesley disse:

    tenho um polo 97 q esta com o motor esquentando muito tirei o vazamento da caixa do radiador e parou mas agora comesou a vasar pelo reservatório d agua ele aquece e dar pressão e vasa pelo reservatirio fui verificar o oleo e esta maron claro e o oleo ainda não esta vencido e ele não pega
    por favor me responda abraços

  22. amauri disse:

    tudo bom eu tenho 1 polo e o defeito e que ele nao pega a bomba funciona fora do carro mas o fusivel nao esta queimado e nao passa energia para ela o que devo faser.

    • Cristiano disse:

      Se a bomba funciona fora do carro, provavelmente a fiação da bomba até a cx de fusiveis esta com um corte ou o aterramento não está sendo feito. Verifique.

  23. magnaldo disse:

    tenho um polo a ventuinha ao virar a chave ela dispara e fica todo tempo ligada só que as vezes ela fc normal precisa trocar o relé do sistema de ar ele é alemão só consegue no mercado parale-lo o que fazer

    • Bartô disse:

      O que pode fazer é eliminar o rele grande conjugado e substitui-los por tres reles universais de 40 A cada. Para isso é preciso ter o esquema de ligação interna do rele para fazer a ligação correta. estou fazendo isso no meu polo 97 classic.

  24. magnaldo disse:

    tenho um polo 98 classic 1.8 a ventuinha ao virar a chave ela dispara e fica todo tempo ligada só que as vezes ela fc normal precisa trocar o relé do sistema de ar ele é alemão só consegue no mercado parale-lo o que faze

  25. Neves disse:

    Gostaria de saber se o radiador do polo classic 1.8 99 com ar é o mesmo que é utilizado no golf?

  26. Thiago disse:

    Boa noite, tenho um gol 1998/1999 AP 1.6 e ele está oscilando a marcha lenta. Já foi trocado o autuador e o probleme ainda existe, não mudou nada. Também foi trocado o sensor da borboleta e foi feita uma limpeza no corpo da injeção e o problema persiste. Saberia me dizer por onde começo para encontrar o problema?

  27. Fabiano disse:

    Tenho um santana 1.8 alc 99 com consumo mt elevado, o scaner não acusa nenhuma falha mas recentemente descobri q o aterramento da sonda lambda (4fios) não tem continuidade com o negativo da bateria apresentando uma resistencia quase infinita no multimetro.Fazendo o teste do chicote ao checar no modulo esta do mesmo jeito e outros sinais negativos como sinal para rele do modulo e para o relé da bomba e sensores tbm apresentam bastante resistencia.Pode ser q meu modulo esta com defeito?

  28. marcio disse:

    olá osmar, estou fazendo um curso de injeção eletronica, entendo pouco, mas tenho um logus, o mesmo motor do seu, e fico fazendo alguns testes nele, pra mim aprender, hoje resolvi testar um bico injetor que um cunhado me deu, só que ele disse que era de um palio, só troquei pra teste mesmo, eu vi que numeração estava diferente, resumindo o carro ficou com o mesmo defeito relatado por você, verifique e lembre que não conheço tanto, ok.

  29. Paulo Fernando disse:

    Tenho um Polo classic 99 ele apresentou um vazamento de gasolina pelo 4- bico como posso resolver

  30. Jefferson Pereira disse:

    bom dia Guilherme Lopes!!! tenho um polo 97 1.8 mi o problema do meu carro é o seguinte, quando passo da rotação 2000 rpm acende a luz do oleo e fica um barulho infernal dentro do carro o que devo fazer??? me ajude por favor … ja foi trocado a cebolinha do oleo e continua fazendo a mesma coisa ..(mas detalhe a cebolinha não é original)…. e outra coisa quando engato a ré a luz traseira so acente quando fico segurando a macha …oq devo fazer sobre esse problema também …desde já agradeço vc ….se quiser manda a resposta pra mim meu email é jpgson@hotmail.com…obrigado

    • EBER disse:

      OLA AMIGO,ESTOU C/ O MESMO PROBLEMA SEU EM 2.000 A LUZ E CIGARRA DO OLEO ACIONA,FUI MUN DESMANCHE E O RAPAZ TEM GOLF E DISSE QUE A CAUSA PODE SER TREZ, PRIMEIRA: CARTER ENTUPIDO,TROCAR FILTRO.SEGUNDA,BOMBA DO OLEO PIFADA,TERCEIRO,FAZER PARTE DEBAIXO DO MOTOR.
      SEGUNDA DIA 06/06/2011 ESTAREI DEIXANDO NO MEC PARA VER QUAL DAS ALTERNATIVAS É,APOS TE DIGO.ABÇ

  31. leo disse:

    bom dia tenho um polo classic ano 98 . meu problema é quando ligo o carro a rotacao dele fica normal ´somente no gas na gasolina ele oscila muito isso é primeiro problema e o outro quando ligo o ar condicionado no gas o carro perte aceleraçao ai passo para gasolina acontece que na gasolina ele mesmo oscilando e com ar condicionado ligado a temperatura dele sobe ai desligo o ar condicionado a temperatura abaixa aguardo resposta se alguem puder me ajudar agradeço muito obrigado meu email leorod149@hotmail.com

  32. Mário Schuster disse:

    Olá galera. Tenho um polo classic 1.8 1998 e o mesmo está cada vez mais pesado para ligar. Jatroquei a bateria, coloquei uma de 75 amperes, já fiz o motor de arranque mas não está adiantando. Começou a baixar o óleo do motor, quase um litro por tanque de gasolina. Já escutei alguns comentários que o motor pode trancar a qualquer momento. Até que ponto devo estar preocupado?

    • Guilherme Lopes disse:

      Mario,
      a falta de oleo no motor é preucupante mas acredito que o fato de esta baixando oleo não é a causa do problema no motor de partida. Verifique se não aterramento ou cabos positivos com mau contato e oxidados.
      è comum ocorrer este tipo de defeito neste motor.

  33. Tiago disse:

    Boa noite amigos, tenho um Gol GIII 16v, e hj a direção ficou dura do nada. Olhei no chão e nada de óleo; abri o capô e tinha uma luz vermelha acesa numa caixinha preta que fica ao lado d um reservatório de óleo ( acho que reservatório de fluido de freio). Nunca ví isso! Desliguei o carro e quando liguei denovo a luz não acendia mais e a direção tá dura. O que será?

  34. muedi disse:

    ola pessoal estou com problemas do meu polo classico 97.
    enventei mandar lavar na estação de serviço agora ja não pega, e quando pega fica a soluçar, e quando liga o AC morre..
    se alguem teve esse problema por favor me ajudam…..

  35. Rodrigo disse:

    Boa noite,

    Tenho um Pointer 1.8 Motor AP Gasolina, fiz reparo no motor a pouco tempo e percebi o almento de consumo de combustível e baixo dezempenho na 5ª marcha. Fiz a checkup e acusou a sonda lambda ruim. Comprei uma universal 4 fios, mas o mecanico disse que poderia colocar mas ñ iria funcionar. É verdade ou isso ñ tem nada haver? Me ajuda ai.

    Grato pela atenção.

  36. Marcelo Duarte disse:

    Amigos o meu defeito é bem diferente do de vcs, meu polo classic tem uma ressonancia muito forte uma trepidação total andando normal tdo bem nem aparece, agora se pego uma pista e estou a 100 km parece q estou moendo o carro,ja alinhei e balanciei mas nada, desconfio do alternador pois tirei a correia e parou mas ta difici de achar o defeito o carro só tem 70 000 km.

    • Junior Martins disse:

      Amigo, meu problema é exatamente o mesmo que o seu, ja me disseram ser problema nos coxins, troquei e nada, se conseguir resolver me avisa, e se eu resolver te aviso tambem, abraços. O meu é um Polo Classic 99.

      • Aridemaraba disse:

        o problema dos senhores pode ser o tencionador do alternador pois ele tem um rolamento interno que pode esta danificado e causa esse barulho comigo aconteceu igual porem seria interessante os senhores
        conferirem também o rolamento do alternador.
        espero ter ajudado!

        • Junior Martins disse:

          Eu já verifiquei praticamente tudo, desacoplei o compressor do ar, correia, tensionador da correia, alternador, coxins, bomba de direção hidraulica e a ressonância continua, até as arruelas de encosto “folga axial” do virabrequim já verifiquei quando troquei a junta do cárter e esta tudo ok, minha última esperança é que seja o volante do motor desbalanceado, mas isso só irei ver quando trocar a embreagem. Detalhe, tenho o carro desde zero km e atualmente esta com 93 mil e sempre convivi com esse inconveniente, pricipalmente durante as viagens.

          • Junior Martins disse:

            Fala pessoal, tudo bem ? Algum de vocês conseguiram resolver o problema da ressonância passando pra carroceria ?

  37. Pedro Caetano disse:

    Boa tarde !!

    tenho um Polo Classic 99 que comprei a pouco tempo. É um carro ótimo, mas já estou tendo alguns probleminhas.

    Neste ouco tempo, troquei a bomba de combustivel.

    No momento ele esta parado, pois a bomba não esta recebendo alimentação de 12v e sim de 4 V.
    O mecânico orientou comprar um outro relé.

    Sim, o ventilador do ar condicionado para de funcionar, mas o compressor funciona.

    Gostaria de saber se alguém tem o Esquem,a elétrico do Polo Classic 98 e que possa me enviar para o e-mail peucaytan@msn.com

    Desde já agradeço.

  38. Pedro Caetano disse:

    Polo Classic 1998
    Wolskwagem
    1.8 Motor AP
    A gasolina

  39. gustavo sousa disse:

    tenho um gol bola 1.8mi, que quando passa das 2000 rpm mesmo tirando o o pé, acelera sozinho e retorna ao normal e já troquei o sensor de marcha lenta e o vdo, mas continua do mesmo jeito!

  40. HAROLDO DUTRA MESQUITA disse:

    TENHO 01 POLO CLASSIC 1.8 MI 2000/200
    APRESENTA O SEGUINTE PROBLEMA CONSTATIMENTE:
    QUANDO PASSO EM POÇAS DAGUA UM POUCO VELOZ E A GUA SE ESPALHA EM
    BAIXO DO MOTOR, O MESMO COMEÇA A FALHAR, PERDER FORÇA E ATÉ MESMO CORTAR CORRENTE! DEMORO UM POUCO DOU NA PARTIDA, SAI ENGASGANDO,QUANDO ESQUENTA FICA NORMAL! NENHUM MECANICO CONSEGUIU DESCOBRIR O PROBLEMA!
    QUE FAÇO?

    • valter disse:

      bobina amigo isso é comum no polo, no meu envolvi a bobina em plastico filme desses de alimentos, resolveu, alguns amigos passaram araldite ou silicone em toda a bobina com um pincel como se estivesse pintando a bobina, esse defeito se dá devido a micro rachaduras na bobina.
      CUBRA A BOBINA E PASSE NAS POÇAS FELIZ. aBS todos amantes de polo

  41. tito flavio disse:

    Estou com um problema com um motor ap 1.6 alcool ano 2002, quando o motor esquenta ele começa a acender a luz de oleo quanto mais enquenta mais acende na estrada acelerando forte ele acende quando quente mas quando ligo frio não acende de jeito nenhum ja troquei a bomba de oleo quando ele esquenta ele começa a bater tucho mas frio não bate nada.
    Parece que quando esquenta um pouco a bomba perde a pressao. Comprei o motor em um desmanche ele tem aqueles jet cooler no fundo que lubrificam o pistão alguem tem alguma ideia do que pode ser?

    Obrigado!!

  42. Paulo Sergio disse:

    a minha parati esta ruin para pegar na partida de manha.o que pode ser. ja troquei o sensor de temperatura , bubina , cabo de velas etc..tem mas alguma coisa que posso trocar.

  43. Adriano disse:

    Tenho um ka 99/2000 1.0 com direção hidraulica e queria saber se é normal o meu carro quando estou andando e piso na embreagem ele fica um pouco acelerado mas quando freio e páro o carro ele desacelera. Por que isso acontece?

  44. Bruno Felipe Coradini Rodrigues disse:

    boa tarde .
    nao consigo encontrar o diagrama eletrico do polo 1.6 1999.
    gostaria muito de saber a cor e posição dos fios do motor de passo pois o cliente trocou o chicote pesoalmente.

    grato.

  45. rodrigo disse:

    bom dia meu carro foi fazer cabeçote e voltou com o consumo alto de combustivel e ele fica acelerando e reduzindo a aceleraçao sozinho alcilando e alto e tambem fica acelerado so e bastantes as vezes vc tem ideia do qpode ser por vafor se souberem me ajudem grato

  46. salucci disse:

    olá amigos .tenho um polo 99..ele esta apresentando perda de força no motor aos poucos ..nao esta conseguindo passar dos 120km em estradas e estan sem força pra subir alguma rua que seja …oq pode ser….

  47. marins disse:

    olá, tenho um polo classic 99 e gostaria de saber como fazer para apertar o painel, pois ele treme todo, alguém sabe onde fica os parafusos ou encaixes? Me ajudem não aguento mais os ruídos de peças frouxas. Desde já agradeço meu e-mail é fmarinsgomes@hotmail.com
    Valeu um abraço a todos.

  48. jorge disse:

    td bem!
    Gostaria da ajuda de vcs, tenho um polo Classic 99 levei ele para lanternagem e pintura e sumirão com os meus reles todos, agora eu não sei a numeração e onde compralos pela internet se pelo menos vcs me ajudassem com os números ou a amperagem.

  49. Bayard disse:

    Olá amigos!
    Tenho um Polo Classic 98/99 , que está apresentando o seguinte problema:
    Barulho de ferro roçando em ferro ao arrancar. Levei no mecânico e ele falou
    que era amortecedor dianteiro. Troquei, mas não adiantou. Continua com o ruído
    após andar uns 10 km, menos não emite barulho. Quanda está em terceira, quarta
    ou quinta o ruído desaparece. Surge sómente em primeira ou segunda.
    Alguem pode me ajudar?

  50. Rafael Costa Chaves disse:

    Boa tarde a todos,tenho um Polo 99Mi Classic e estou com o seguinte problema:Muito pesado na hora da partida fiz o arranque e a bateria é nova mas não adiantou continuou da mesma forma e o outro problema é que quando ando muito no transito o carro sem mais nem menos começa a falhar,como se estivesse sem funcionar um cilindro,Oque poderia ser??Repito somente com o motor quente e somente na alta ,em marcha lenta fica normal,ou pelo menos não vejo a falha.

    • Guilherme Lopes disse:

      Rafael,
      já foi feito uma revisão no aterramento do motor? defeitos relacionados a aterramento e contatos ruins costuma aparecer com o motor quente.

  51. ANDERSON disse:

    OLÁ COLEGAS DO POLO …RSRS ..

    ENTÃO, EU TENHO UM POLO 99 E QUANDO LIGO ELE EU PRECISO SEMPRE ESQUENTAR PQ ELE PARECE ESTAR FRIO E É GASOLINA… AÍ FICO SEM ENTENDER
    O DO MEU AMIGO PEGA PERFEITAMENTE ELE BATE NA CHAVE E SAI O MEU BATE NA CHAVE E PRECISA ESQUENTAR… RSS ALGUÉM SABE COMO POSSO FAZER PARA RESOLVER ISSO ?…
    MUITO OBRIGADO

  52. Clemente disse:

    Tenho um polo classic 1.8 Mi 1998/1999 o mesmo não liga sozinha na chave tenho que acelerar, quando esta frio a marcha lenta dele fica caindo sempre até esquentar, gostaria de saber se isso é preoblema do Atuador da Marcha Lenta e como resolver esse problema dele não ligar direto sem precisar acelerar?

    Fico no aguardo

    Clemente

  53. bruno de oliveira elias disse:

    olá boa noite meu carro está acontecendo isso em cima na foto,porem eu acho que o mecanico não olhou essa parte, o que acontece?
    meu carro tava ratiando , parecia que estava funcionando tres cilindros, levei ele para casa, só que ele estava muito tempo parado, então eu comprei os cabos de velas , velas ,tampa do distribuidor ,rotor, botei e ñ adiantou. funcionou normal durante uns 3 minutos mas depois ele morreu sozinho depois eu fui ligar ele parecia esta afogado ,tirei a vareta de oleo ,estava fedendo a gasolina ,o oleo tava até fino tava tydo misturado, enfim levei pro mecanico ele rebateu os bicos por que ele falou que estava jopgando muita gasolina dentro do motor,não adiantou e fez ocabeçote todo tambem não adiantou agora ele está achando que é módulo…. e agora o que eu faço? espero sua resposta pois meu carro ta la agora…..

  54. vinicios disse:

    Ola pessoal!!

    Tenho um POLO 97 1.8MI e estou tendo problemas com ele, é o seguinte ele anda media de 1 ou 2 km e corta ignição depois de algum tempo ele funciona denovo e percorre a mesma km e corta denovo, e tambem quando levanto a rotação do motor com ele em andamento ele corta na mesma hora! se puderem me ajuda agradeço nao sei mais o q fazer!!

    obrigado

  55. Clézio disse:

    Olá amigos usuários do Polo.
    Comprei o meu a pouco tempo 98/99, de cara o vendedor me disse que a bateria estava fraca e teve que dar carga, descobri que a luz interna do porta-malas não apaga nunca!! Mesmo com a tampa fechada, chave desligada ela permanece acessa! Oque pode ser? Já procurei pino tipo aqueles de alarme e nada, dizem que ela desliga sozinha com controle de corte de segurança de energia da bateria mas não sei disso também. Grato.

  56. Clézio disse:

    Olá amigos usuários do Polo. Podem me responder tb pelo e-mail cledinfsdtna@hotmail.com

    Comprei o meu a pouco tempo 98/99, de cara o vendedor me disse que a bateria estava fraca e teve que dar carga, descobri que a luz interna do porta-malas não apaga nunca!! Mesmo com a tampa fechada, chave desligada ela permanece acessa! Oque pode ser? Já procurei pino tipo aqueles de alarme e nada, dizem que ela desliga sozinha com controle de corte de segurança de energia da bateria mas não sei disso também. Grato.

  57. marins disse:

    Olá, tenho um polo classic 99, gostaria de saber como devo fazer para apertar o painel para tirar o ruído que faz, parece que ele está mal apertado, quando passo em um buraco ou estou parado em primeira marcha o painel treme todo. Alguém sabe onde estão localizados os parafusos? Desde já agradeço.

    • Renan viana disse:

      Amigo, o causa muito ruído interno também e a moldura central, com o tempo, parece que ela vai se soltando, aumentando as vibrações. Com relação aos parafusos, ao abrir a porta, olha na lateral do painel que
      Tem uma capa, esta capa e apenas uma trava, retire-a e você Vera os parafusos, isto e de ambos os lados!

  58. Junior disse:

    Pessoal, tenho um Polo 2001.
    Foi feito as trocas de velas, limpeza de bicos etc… Não resolveu nada mas vou tentar os conectores dos sensores como foi citado acima com fotos. O carro é ótimo porem frio qd pisa ele perde a força como se afogasse, qd o motor atinge a temperatura normal de uso fica excelente mas as vezes ocorre o mesmo, se tiverem uma dica agradeço pois não pretendo me desfazer deste veículo temos um Punto para ir ao trabalho e para as viagens usamos o Polo que apesar de ser um modelo antigo é um lindo carro, confortável e economico pelo motor forte que possui.
    Valeu!

  59. m.costa disse:

    bom dia ,tenho um polo 98,e estou com um problema o carro da umas falhadae volta ,parece ocorrer so na baixa ,desconfio que sege os contactores do sensor da barboleta ,se alguem souber qual a posição correta dos fios pois o meu quebro enão sei a posição para conectar os fios ,agradeço as dicas.

  60. Andre disse:

    Boa noite!

    Estou tendo um problema com meu polo classic 2001, o pedal da embreagem ficou preso, levei no mecanico e mesmo informou que deveria ser trocado o atuador de embreagem. Estou na dúvida se esse era realmente o problema do carro, pois, vi a peça retirada e está igual a peça nova que comprei. Foi um sacrificio achar essa peça aqui em Montes claros. O problema agora é que na colocação da peça alguma coisa nao está funcionando direito. O mecanico disse que pode ser por causa da peça ser de má qualidade…..

  61. Reginaldo disse:

    tenho um polo ano 97,ja faz quase seis meses que ele ta com um problema que nem mecanico e eletrecista consegue resolver, o carro para de funcionar de uma hora pra outra, tanto faz com ele frio ou quente,não passa corrente da bobina para o distribuidor,se ficar dando partida ele demora mais de vinte minutos para funcionar de novo,mas se aguardar uns trinta segundos daí ele pega novamente e funciona várias horas sem (morrer),não é o alarme,não tem segredos,já foi trocados tvários componentes eletricos e nada! me falaram que talvez tenha que trocar o distribuidor,será que tem relação com o que esta acontecendo!?

  62. eduardo disse:

    meus caro, fiz recentemente o motor do meu polo classic 97/98 motor 1.8 mi, sem ar condicionado depois disso tive um serio problema de aquecimento troquei dai bomba dagua, suporte da bomba,valvula termostatica, sangrei de tudo que foi jeito e aida persiste o problema so nao troquei o cebolao ainda, pois ta ligando a ventuinha apesar de que quando ela quer ligar, as vezes acho que esta na ma circulaçao dagua outras acho que no cebolao por ele nao ligar alguns momentos ou ligar muito tarde, andei sem valvula um tempo resolveu mais dai estava consumindo demais resolvi colocar denovo voltou o problema, nao sei o que fazer se alguem ja passou por isso me deem dica porque to perdid, obrigado.

    • Renato disse:

      Colega, eu fiz isso por conta e risco em um outro modelo de carro e deu tudo certo. Comprei limpa alumino e coloque no radiador, deixei por uns 5 minutos balancei bastante para limpar, saiu um sujeira danada uma pelotas de borra. Creio que se vc fizer essa limpeza ira resolver.
      Limpa aluminio é muito forte e pode estragar o seu radiador, mas como o meu estava muito sujo e não queria pagar para fazer fiz por conta propria… E o meu carro nunca mais ferveu…

  63. ALESSANDRO disse:

    BOA TARDE! GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODE ME AJUDAR. COMPREI UM POLO CLASSIC ANO 1997 MODELO 1998. GOSTEI MUITO DO CARRO. PORÉM UM DIA DESTES. ESTAVA MUITO CALOR E EU VINHA DO SERVIÇO COM AR LIGADO. PEGUEI UM ENGARRAFAMENTO DE MAIS OU MENOS 1 HORA. VIM NOTANDO QUE POR DUAS VEZES O CARRO OCILOU E FICOU MEIO PRESO, NÃO DESENVOLVIA MAIS COMO ANTES. QUANDO CHEGUEI EM CASA DESLIGUEI O MESMO. E QUANDO TENTEI LIGAR NOVAMENTE, CUSTOU A PEGAR E A LENTA ESTAVA RATEANDO, COMO SE ESTIVESSE TRABALHANDO COM 3 CILINDROS. E REPAREI TAMBÉM QUE DO LADO DO CARONA NA TRASEIRA PERTO DA RODA, FAZIA UM BARULHO. QUE APARENTEMENTE SERIA NA BOMBA DE GASOLINA. DESLIGUEI O CARRO E FUI ALMOÇAR, UMAS DUAS HORAS DEPOIS VOLTEI, LIGUEI O CARRO E O MESMO TRABALHOU NORMALMENTE. LEVEI NO LUGAR QUE MECHE COM INJEÇÃO ELETRÔNICA, O MESMO PASSOU O APARELHO E DISSE QUE ESTÁ TUDO NORMAL, MEDIU A PRESSÃO DA BOMBA TAMBÉM ESTAVA NORMAL. GSOTARIA DE SABER SE ALGUEM AI QUE TEM ESSE CARRO JA TEVE ESSE TIPO DE PROBLEMA. E POSSA ME AUXILIAR. AGUARDO RESPOSTA. OBRIGADO.

  64. Eder disse:

    Tenho um polo classic 97, quando passo em uma possa de água o carro morre e não pega mais por mínima que seja a possa; só depois de algum tempo o carro da partida mas as vezes quando piso fundo ele fica falhando só retomado ao normal quando esta bem seco o motor , tem algum sensor que messe caso molha e faz com que o carro não pegue mais. Já levei em vários mecânicos e nenhum descobriu o defeito e meu carro esta com revisão em dia.
    Não é a distribuição.
    Obrigado.

    • Renato disse:

      Eder, para o seu caso existe 2 hipotoses. 1 delas retire a bobina de ignição limpe muito bem e passe com um pincel araudite para cobrir algumas trincas que ela possa a ter, 2 fui informado que o polo possue uma caixa de fusiveis ou terminais na parte do motor ao lado do paralama, onde alguns modelos veio sem a tampa protetora. veja se pode ser isso…Abraços!!!

  65. Renan viana disse:

    Ola amigos, possuo um polo Classic 98 e estou tendo problemas com as travas da porta. As mesmas não fecham mais, tenho de fechar uma a uma. Quando deu este problema da primeira vez, a bomba ficou acionada direto, e demorou a parar. Depois disso nenhuma funcionou mais, tenho de fechar meu carro porta por porta. Alguém sabe se isso e problema da bomba ou alguma mangueira, sabem onde fica esta bomba no carro?
    Desde já agradeço.
    No aguardo.

  66. Ezequiel disse:

    Quando estou dirigindo meu polo 99, depois que a velocidade passa de 100 Km/h e estou em ponto morto seja, em uma descida ou reta, fica difícil a entrada da 5ª marcha precisando colocar uma força a mais para entrar, somente vou conseguir quando o veiculo chega a 90 Km/h, instante que a marcha entra fácil.

  67. Ezequiel disse:

    já troquei o escapamento do meu polo 99, a parte do catalizador e parte final, mas continuo escutando um barulho muito alto no escape e esse barulho vem da parte da frente do escapamento creio que seja na saída do motor, gostaria de saber se tem alguma peça entre a saída do motor e a entrada do escapamento.

  68. wesdley disse:

    tenho um polo classic 98..99 to com problemas quando aciono a partida queima o fusivel da caixa de fusiveis funciona um tempo e depois começa o problema de novo?

  69. MAURO EIRAS disse:

    ALGUEM PODE ME ENSINAR COMO RETIRAR A MOLDURA DO PAINEL DO POLO CLASSIC 98 ???
    A MOLDURA É AQUELA QUE FICA O RÁDIO, BOTÕES E DIFUSORES.
    AQUELA QUE QUEBRA A TODA HORA.
    AGRADEÇO AS RESPOSTAS ENVIADAS PARA
    mauroeiras@bol.com.br

    VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU POLEIROS.

  70. paulo sergio disse:

    olá galera tenho um logus 94 motor 1.8, o carro começou a aparentar promemas falhas como se estivesse trabalhando com dois cilindros. porém já troquei bobina ,cabos, e as velas são novas ,verifiquei rotor e distribuidor mesmo assim o carro continua com os mesmos problemas. o que mais posso fazer. a e também foi feito teste de compressão. me ajuden por favor.

  71. marcelo martins disse:

    tenho um polo classic sedan ano 98 , e um dia ao desligar e ligar novamento o ponteiro do velocimetro fica tremendo e o conta giros para ou de funcionar , os demais indicadores estao funcionando corretamente , o que pode ser ? desde ja a gradece .

    • Fabio disse:

      bom dia amigo,você pode ter instalado algum equipamento que esta causando interferência no velocímetro ou tacômetro (conta giros ),ou eles estão com mau contato nos terminais de encaixe .boa sorte!

  72. MAURO EIRAS disse:

    ALGUEM PODE ME ENSINAR COMO RETIRAR E COLOCAR A MOLDURA CENTRAL DO PAINEL DO POLO CLASSIC ?
    QUEBOU E EU NÃO CONSIGO TROCAR.

  73. MAURO EIRAS disse:

    QUEM PODE ME ENSINAR A TROCAR A MOLDURA CENTRAL DO PAINEL DO POLO CLASSIC ???
    NÃO CONSIGO TROCAR

    mauroeiras@bol.com.br

    OBRIGADO

  74. Eduardo Ricardo disse:

    Preciso comprar aquela mangueira que é ligada no filtro de ar e motor
    meu motor pegou fogo polo 98 alquem tem pç para vender

  75. paulo disse:

    oi pessoal alguem ai sabe como trocar a porcaria da mmoldura do painel

    • Fabio disse:

      Ola amigo ,eu acho que tem que soltar os encaixes que ficam atrás do painel do seu polo ,que podem ser encaixados ou parafusados ,boa sorte!

  76. fabio jesus de oliveira disse:

    tenho um polo 1.8 97, e nao estar entrando a quinta marcha, o que pode ser.

    agradeço desde já.

  77. Cleber disse:

    Olá pessoal!
    Minha ventuinha está mto estranha. Tô com um polo 98/99 gas/gnv à 6 meses. Mas já aconteceu por 3 vezes da ventuinha não desligar à ponto de descarregar a bateria. Meu mecânico olhou o cebolão e disse q está novinho… será q pode ser algo relacionado ao AC? É normal a ventuinha ocasionalmente demorar pra desligar? qquer coisa segue abaixo meu e-mail:
    clebersilva_91@yahoo.com.br

    Muito obrigado

  78. natan disse:

    tenho u polo 97 e ele funciona normalmente,quando saio com ele rodo no maximo 5min e ele começa a cortar e apaga,dou na partida e ele pega e apaga,insisto umas 10 vezes,ele funciona e saio sem pisar muito,rodo mais um pouco e ele volta ao normal mas perdi a confiança nele, alguem pode me ajudar

    • Mauricio disse:

      Caras , eu tenho um polo e estava lendo.
      Bom o Natan: tive um problema igual em um outro carro( gol) e a solução foi a troca da bateria pois ela apresentava curto após aquecimento cortava todo o carro e só voltava a funcionar depois de esfriar direito e as placas internas da baterias descolarem
      Meu polo já apresentou diversos problemas então vamos ao que encontrei.
      Variação de velocidade na gasolina em baixa rotação.
      Sonda lambida, bicos e gasolina de má qualidade.
      falha na partida pela manhã, em gasolina(carro a gas).
      Descobri medindo a entrada da bomba de gasolina que esse carro não injeta gasolina durante a leitura do sistema. então o negocio é que quando chego a noite passo meu carro pra gasolina e deixo ele assim, pela manhã viro o carro e ele funciona bem melhor, quando esqueço, dou uma beliscada pra partida dando uma injetada de gasolina, desligo e religo dando partida em seguida e funciona muito bem!
      ainda espero encontrar uma entrada de ar em meu sistema de gasolia que esteja fazendo o sistema se esvaziar durante a noite mas, acredito que esteja lá! rsrsrsrs

  79. vagner disse:

    gostaria de saber porque escapou o pedal de embreagem do meu carro , achei que era o cabo q estourou mais veio um amigo meu em casa e disse q era hidráulico ai fiquei sem entender mais nada .Geralmente qual é esse tipo de problema gostaria que vocês me responde-se qual pode ser o defeito antes de eu leva lo no mecânico pra mim já ir ciente do problema

  80. Carlos disse:

    POLO CLASSIC 98/99 – tudo funciona perfeito (-) > OCORRE que quando deixo mais de 5 horas sem usa-lo ele custa a pegar. A impressão que não vai gasolina. Quando ele pega, não volta mais a dar o problema, a não ser que fique mais de 5 horas parado. Ja troquei a bomba da gasolina duas vezes, fiz testes da bomba em mais de uma oficina. Bateria otima e motor de arranque OK. A impressão é a mesma de quando falta gasolina e se coloca alguns litros no tanque e se faz pegar. Imploro ajuda

  81. Luiz fillipe de deus da silva disse:

    eu tenho um polo classic 97 e eu estou com problema.no marcado de combustivel, o ponteiro esta subindo muiro rapido e quando ele marca um pouco abaixo de 1 quarto indicando que ainda tem gasolina mas o carro não que pega, ai eu coloco gasolina ai ele vai e pega o que sera??? o pescado da bomba ou problema no painel. aguardo resposta amigo

    • Guilherme Lopes disse:

      Luiz,
      neste caso o correto é realizar o teste na boia primeiro, pois assim já é possivel identificar a origem do problema, ou seja, se o defeito é na boia ou no painel.

  82. graziela de liz disse:

    ola ,tenho um polo classic 98 1.8 estamos com problema ,por favor estou com uma duvida pois colocamos agua nele mais faz um barulho de agua vazando em baixo, a agua nao para no reservatorio,e verifiquei q tem oleo vazando na parte superior perto das mangueiras de agua,sabem me dizer se e a mangueira ou os sensores da agua?

  83. rafael disse:

    polo Classic ano 2000/ quero saber se as peças e caras e se ele e um bom carro quero comprar um ;obrigado

  84. Alcenir disse:

    pessoal, tenho um polo classic 98/98 e hoje dei umas voltas nele e estava tudo normal (exceto a aceleração que tá muito alta e só normaliza quando ele esquenta, mas isso eu nem fui atrás pra resolver), mas quando fui guardá-lo na garagem ví uma enorme mancha de óleo próximo de onde estava o pneu, dei uma olhada por baixo e estava pingando o óleo da direção hidráulica ( tem uma coifa rasgada). Andei dando uma pesquisada na net, mas como não entendo nada de mecânica, me assustei quando vi alguns comentários que pode ter danificado a caixa de direção. Alguém poderia me ajudar a esclarecer melhor isso. Só sei que essa coifa fica próxima à roda, parece que reveste uma barra, sei lá se a tal barra de direção ou terminal, estou muito preocupado pois aqui não tem oficina mecânica e tenho medo de rodar uns 50km até uma oficina melhor. Será que tem problema? Seu eu completar o oleo posso rodar até chegar lá?

    • paulo disse:

      a coifa é apenas uma proteção para a cx de direção o defeito são os retentores da cx de direção vc completando o oleo pode rodar o quanto quizer mas não esqueça de completar o oleo se não ira estragar a bomba da direção hidraulica.

  85. José João disse:

    Mandei trocar o cabo da embreagem e o carro está sem força, as marchas entram normal , mais não tem força .Alguém pode me ajudar? O modelo é um polo ano 98/99.

  86. Sérgio disse:

    Tenho um polo 98/99 e foi abastecido com gasolina ruim. No começo ocilava muito o rpm, ora muito acelerado (15.000) ora pouco (5.000) troquei o sensor de velocidade e agora o atuador de marcha lenta, mas mesmo assim esta um pouco acelerado ficando acima dos 10.000. Será que é o sensor de posição da borboleta? Abraços

    • fabio disse:

      Bom dia Sérgio !tente fazer o que o amigo lá encima falou ,vire a chave espere dez segundos desligue a chave e espere cinco segundos ,repita cinco vezes este procedimento ,isto provavelmente vai regular a marcha lenta,abraços .

      • Fabio disse:

        Só complementando ,problema de oscilação da marcha lenta no Polo Classic pode ser também aguá no chicote do modulo da injeção ,é necessário isolar o modulo da aguá ,”apagar” na chuva pode ser como na maioria dos casos bobina trincada ,consumo alto de combustível ,modulo da injeção com problema ,abraços.

  87. edgar disse:

    tenho um golf iv 1.6 e a dias mudei a junta da colaça. a partir dai o carro corta as 5 mil rotaçoes. alguem sabe o que pode serr

  88. paulo disse:

    Tenho um polo classic 99 tem um defeito estranho ,dirigindo normalmente derrepente o motor apaga so fica o painel ligado,com o carro ainda em movimento pode até dar trancos para ver se pega mas não adianta nada mas, se desligar a chave e ligar o motor novamente pega na 1ª tentativa,ja foram feitos varios testes e trocados varios sensores ,mas nada resolve o problema,se alguem puder me ajudar por favor.

    • Fabio disse:

      Bom dia Paulo ,o meu carro fazia isto ,faça o seguinte ;verifique o sensor hall ,uma pecinha preta que fica do lado do distribuidor ,desencaixe e limpe o conector que pode estar com zinabre ,essa peça simplesmente corta a ignição do motor .Abraço.

  89. raquel disse:

    tenho um polo classic 97 /98 , quando a ventoinha e acionada ela fica ligada direta so desarma quando eu dou uma porradinha em uma peça que fica na lateral do motor, gostaria de ajuda

  90. darcy disse:

    ola gostaria de saber se e normal o ponteiro que marca a temperatura ir ate ao meio sem a ventuia arma ou tem algum problema com cebolão dês já agradeço

    • Guilherme Lopes disse:

      Darcy,
      este procedimento é normal, ou melhor, é essencial. Todo motor funciona melhor em uma temperatura especifica e geralmente esta temperatura é atingida quando o ponteiro chega no meio.

  91. Cristiano disse:

    Tenho um pollo classic 98/99 e to com um problema que ninguem resolve o ponteiro do RPM fica oscilando e nao para ja levei no mecanico ele disse que poderia ser o ponto do carro mexeu mexeu e nada… e so acontece em baixa velocidade…

  92. Josinaldo disse:

    Pessoal estou com um polo classic 1.8 mi 1999/2000 que apresenta o seguinte problema,o painel de instrumentos parou de funcionar tudo,quando ligo a chave na iguinição,ligando só a parte eletrica os displays do km rodado e relogio param de funcionar junto com os medidores de temperatura,velocidade,rotação e nivel de combustivel.Quando desligo a parte eletrica os displays voltam a funcionar mais os medidores:temperatura,velocidade,rotação e combustivel,não funcionam,já comprei outro painel e permanece do mesmo jeito,será que o problema é a parte eletrica?Alguem por gentileza poderia me passar uma sugestão.

  93. Josinaldo disse:

    Pessoal estou com um polo classic 1.8 mi 1999/2000 que apresenta o seguinte problema,o painel de instrumentos parou de funcionar tudo,quando ligo a chave na ignição,ligando só a parte eletrica os displays do km rodado e relogio param de funcionar junto com os medidores de temperatura,velocidade,rotação e nivel de combustivel.Quando desligo a parte eletrica os displays voltam a funcionar mais os medidores:temperatura,velocidade,rotação e combustivel,não funcionam,já comprei outro painel e permanece do mesmo jeito,será que o problema é a parte eletrica?Alguem por gentileza poderia me passar uma sugestão.

  94. fernando monteiro disse:

    OLÁ AMIGOS ME SOCORRAM POR FAVOR,TENHO UM POLO CLASSIC 99 QUE ME ACOMPANHA DESDE ZERO DE UNS TEMPOS PARA CÁ ELE VEM APRESENTANDO UM DEFEITO QUE NINGUEM DESCOBRE JÁ TROQUEI ROTOR CABOS VELAS TP DO DISTRIBUIDOR BOMBA DE GASOLINA REGULADOR DE PRESSÃO LIMPESA DOS BICOS,FILTROS E O DEFEITO CONTINUA .O DEFEITO É O SEGUINTE .DE MANHÃ CUSTA MUITO AS PEGAR CHEGANDO AS VEZES ATÉ A DESCARREGAR A BATERIA QUE É NOVA E DE MARCA BOA ,HELIAR,AÍ ELE PEGA QUE BELEZA DE CARRO,SE EU DESWLIGALO ENO ESPAÇO DE TEMPO DE 40 MINUTOS 1 HORA ELE PEGA DE ESTALO MAS SE FICAR PARADO 2OU 3 HORAS VOLTA O DEFEITO DEMORANDO MUIT A PEGAR ,O QUE FAÇO .GRATO FERNANDO

    • Rafael Silva disse:

      Isso está com cara de ser problema na pressão da bomba de gasolina…. tem que testar essa pressão… mecanico q trabalha com injeção testa ela…

    • Bruno Ricardo disse:

      veja o regulador de pressão de combustível, fica na flauta . o meu tava assim e o regulador tava furado.

    • Fabio disse:

      Amigo isto é o rele da injeção sofri muito com meu carro por essa peça.

      • carlos disse:

        tive o mesmo problema, como tambem pedi ajuda nesse site (veja mais acima)
        A solução foi simples, troque o modulo da ignição (acho que é esse o nome).É a peça que fica atraz da chave de ignição. Ela falha e não manda os comandos necessarios. O sensor de temperatura, tambem é bom mudar. Cuidado na peça da ignição, tem que ser igual no numero de fios. Tem umas similares que tem fios a menos > não serve.
        são peças que custam em torno de 50,00 cada.
        Boa sorte

    • fernado cesar disse:

      OLÁ BOA NOITE GOSTARIA DE AJUDA . TENHO UM POLO CLASSIC 1999 -1.8 A GAS E GASOLINA ,COM 100.000 TIVE QUE FAZER O CABEÇOTE POIS UMA VALVULA FICOU PRESA ,O CARROMFICOU ÓTIMO NUNCA ME DEU PROBLEMA ALGUM.HOJE ELE ESTACOM 215.000 E PARA MINHA SURPRESA DEU O MESMO DEFEITO UM CILINDRO ESTA PRESO ,SEGUNDO O MECANICO ,QUE É DE MINHA INTEIRA CONFIANÇA POIS O CONHEÇO A BASTANTE TEMPO ,TALVEZ 30 ANOS ,ME DISSERAM UM TAXISTA VIZINHO QUE EXISTE UM PRODUTO QUE FAZ ESSE SERVIÇO POIS É INTRODUZIDO PELA ENTRADA DA GASOLINA,DESLIGA-SE A BOMBA DE COMBUSTÍVEL E O TAL PRODUTO LIMPA VALVULA SOLTA CILINDRO PRESO ,SEM PRECISAR DESMONTAR CABEÇOTE E ETC…GOSTARIA DESABER SE É VERDADAE ESSE PRODUTO MILAGROSO.GRATO FERNANDO

  95. andré ventura disse:

    olá tenho pollo classic 1.8 98 mi , está com o marcador de temperatura subindo rápido, as ventoinhas armam e desarmam juntas e a temperatua chega a 110, e depois va i voltando para o meio aos poucos 90 , já troquei o cebolão os sensores de temperatura, e ai a luz do óleo começa a apitar. o que pode ser , válvula termostática, bomba, algum entupimento, quem souber me mande uma solução. obrigado…

    • Rafael Silva disse:

      Sei não, mas de cara eu falaria que a junta do seu cabeçote se foi….

      Ou então é problema nos sensores de pressão de óleo e do sistema de arrefecimento ou na bomba de óleo…

      Um bom eletricista testa isso tudo e mecânico confirma se é a junta…

      Boa sorte!!!

    • Fabio disse:

      Bom dia, tá com cara de termostática .

  96. Elieser disse:

    Bom Dia a Todos!!!

    Bom, meu Polo Classic ano 97 esta com um probleminha no conta girus e o velocimetro quando viro a chave ou até mesmo ligo o veiculo nao funcionam apenas apresentam pequenas trepidacoes alguem sabe me dizer o que pode ser o restante esta funcionando perfeitamente.

    • Fabio disse:

      Olá ,pode ser mal contato !

    • Marcos Vinicius disse:

      Tenho um Polo Classic 99 que esta com um problema que apareceu de´pois de um dia que eu estava com ar ligado e derrepente o carro perdeu a força e depois que eu desliguei ele liga mais não tem força ele fica com a aceleração furada pisa pisa e não acelera porem fica ligado. tanto no gás quanto na gasolina. quem poder me ajudar.

  97. william disse:

    tenho um santana 98/99 gostaria de saber se toda vez que el ligo o carro e espero injetar ele da aquele barulho na bomba, pq o meu não faz denovo quando retorno a chave e a giro de novo, é normal isso, obrigado

  98. Adalberto disse:

    Olá…
    Tenho um polo classic 00/01, ele oscilava muito a aceleração, e do nada as vezes morria e demorava pegar depois. Teve um dia que ele não quis pegar de jeito nenhum, aí foi constatado que o sensor hall havia queimado. Foi trocado o distribuidor completo e correia dentada, e a partir daí o carro ficou fraco e consumindo muito combustível, o que pode ser?

  99. Bruno disse:

    Bom dia
    Tenho um Polo Hatch 2008/2008 ,estou tento problema constantemente no interruptor de freio,que fica atras do pedal de freio, responsável em acender as lampadas .Já troquei essa peça duas vezes, sendo que a primeira vez coloquei uma peça paralela, na qual funcionou uns 3 meses perfeitamente, mas veio dar o mesmo problema.Na Segunda vez comprei a peça original Volkswagen na qual funcionou poucos dias também, e o problema retornou . O que pode ser?

  100. paulo salucci disse:

    Bom Dia a Todos!!!

    Bom, meu Polo Classic ano 99,est´com o seguinte problema..quando ando em alta rotação ou muito pesado a sua temperatura sobe d+ passando dos 90 graus as ventoinhas armam e desarmam juntas ,ja troquei bomba da agua e fiz limpeza no sistema de arrefecimento e nada tava pensando no sensor de( temperatura do motor ) oque vcs acham? me ajudem por favor to meio perdido!!!

  101. Ricardo disse:

    Bom dia amigos, estou tendo um problema de fuga de corrente que está zerando minha bateria em questão de dois dias. Ao que tudo indica me parece ser o alarme original do carro, o qual não estou utilizando. Alguém sabe como faço para desativar este alarme, qual a localização da central ou esquema elétrico, alguma coisa que me ajude a desativar o mesmo. Obrigado.

  102. Ronaldo Duarte disse:

    TENHO UM POLO CLASSIC 1997 DEPOIS QUE ELE ESQUENTA ELE DA UNS CORTES E UNS TRANCOS PARA E DEMORA MUITO PRA PEGAR NOVAMENTE E QUANDO PEGA O PROBLEMA VOLTA NOVAMENTE , JÁ FOI TROCADO VELAS CABOS DE VELAS SONDA LAMBDA SENSOR HALL .SENSOR DE TEMPERATURA SENSOR DE MARCHA LENTA . O QUE PODE SER?

  103. Maria disse:

    Gente, o meu POLLO 1998/1999 está com um problema que nenhum mecânico ou autoelétrico conseguem descobrir, Depois de algum tempo rodando ele começa a apitar, nada é alterado quando acontece isso, além do incômodo claro! Já não sei mais a quem recorrer! Alguém poderia me dar uma opinião, por favor? Obrigada

  104. Alan disse:

    Caros colegas, tenho um polo classic 1.8 1999, está com um consumo de 9km/l de gasolina na estrada, está com velas de três eletrodos, feita a limpeza de bicos, verificou a bomba de combustíveis, está com a pressão normal. Não sei o que fazer, é um ótimo carro mas está gastando muito, alguém sabe o que posso fazer? Obrigado.

  105. mauricio disse:

    ai pessoal por favor me ajudem!! esta viajando no meu polo classic 1.8 1999 a 130 km/hr 150km/hr
    mas nao sei o porque ele parece que esta se agarrando e nao esta passando dos 120km/hr por que? ha ela nao esta fumando e nem fazendo nenhum barulho diferente ???

  106. weder araujo disse:

    bom dia tenho um polo classic 1.8 mi /99 seu problema é quando vai desenvolver o mesmo ele começa da tranque com isso tenho que pisar fundo para anda mas, mesmo assim continua a da tranque eu acho que é o distribuído mais cabo e bobina por favor me diga o que é obrigado.

  107. mayk disse:

    Tenho um polo Classic ano 2000, 1.8AP, a temperatura dele quando estou em viagem não sobe, não chega a 70 graus, e na cidade ele aquece e refrigera norma e funciona ar quente, quando quero que o ar quente do carro funcione em viagem na maioria das vezes está gelado como o normal do dia ou noite, to pensando que o carro está sem válvula termostática, já comprei a nova, mas gostaria de saber onde fica a válvula no motor pra fazer a troca, poderia me informar onde fica a válvula?

  108. Reinaldo Alcantara disse:

    tenho polo 98/99, fica ocilando na gasolina e no gas e quando aquece acende a luz de oleo e começa, o sensor fazer barulho. me ajude a resolver por favor.

  109. Reinaldo Alcantara disse:

    é certo o detran, pegar o documento de liberação do seu carro, por estar atrasado, 2012 mesmo com o ipva pago.

  110. Mauricio disse:

    Tenho um polo classic 1.8 MI, quando ligo o ar condicionado o carro chega a quase morrer, ainda não troquei nenhuma peça para corrigir este problema. O que pode ser? Se alguem puder me ajudar, me dê uma solução. Agradeço desde já. Mauricio.

  111. alex disse:

    Amigos tenho um problema surgiu do ano passado para cá, POLO classic 98, passo em qualquer poça de água pequena ou grande e parece que é do lado direito quando passo, molha alguma coisa que o carro apaga e leva uns 30 minutos para conseguir fazer pegar na chave novamente, como se tivesse que esperar secar algum dispositivo, Verifiquei Alternardor, Distribuidor, tudo Seco. O que pode estar causando esse problema. Hoje inclusive aconteceu.

    • Junior Martins disse:

      Alex troque a bobina de ignição que vai presa no painel corta fogo, faça um teste simples, pegue um copo com agua e joga nela e depois de a partida, o carro não vai pegar ou vai pegae falhando, acontece que com o tempo de uso e o esquenta e esfria da bobina por diversas vezes aparece microrrachaduras nela, que a olho nú não da pra ver, apenas o vapor de agua que sobe do escapamento e pega nela, o carro ja perde força. Faça o teste e depois coloca aqui pra gente saber. Mas é certeza, pode ir direto nela. Abraços

  112. Dimas Pacheco disse:

    Boa Noite !!
    comprei um polo classique 99
    fuciona perfeitamente .. e apresentou o seguinte problema !!
    o carro pega fuciona até esquentar .
    depois morre e não pega mais até esfriar
    foi medido bomba de combustivel e trocada , foi trocado bobina , foi reveito caixa de fuzivel , foi feito manutenção na central e no modulo , o problema prossege
    vocês pode mim ajudar ?
    l

  113. Dimas Pacheco disse:

    Pessoal
    estou com o seguinte problema em meu polo classique 99
    o carro esquenta e não pega mais
    forão feitos varios serviços
    primeiro bomba de combustivel
    segundo bobina do distribuidor
    terceiro foi medido preção
    quarto modulo
    quinto central
    sexto Bobina
    setimo testarão os sensores
    agora ja não sabemn mais o que fazer
    vocês podem mi ajudar ?
    mande dicas no e-mail

  114. André Peixoto disse:

    POLO CLASSIC 99. Bem, o problema: ligo o carro frio e tudo bem, mas na 1ª acelerada ele embola, gnv ou gasolina. Andando é um desespero, tem de ficar pisando no acelerador par ficar com a rotação em alta, na baixa oscila e ás vezes morre. Percebo que quando ligo, as vezes o relógio zera ou vai para 18:00 e o marcador de combustível oscila quando acelera. Quando acelero forte as vezes quase não sai do lugar . Trocas feitas: módulo injeção. hall, maf, filtro de combustível, velas e cabos, rotor. Obs. em alta, em 3ª ou 4ª a 70 ou 80 ou 90 fica legal, na baixa tenho vontade de tocar fogo nele.

  115. Leticia disse:

    tenho um polo Classic 1.8 ano 97 , quando ele esquenta o motor ele começa a falhar e uns do bicos deixa de funcionar, não sei mas o que fazer nenhum mecânico ta conseguindo arruma ele.

  116. tenho um polo classic 1.8 mi 98/99 , o mesmo começou a oscilar com o tempo ,apesar de estar com o cano de escape do meio danificado ,aproveitei retirei o sensor e percebi que na parte de cima do sensor esta com rachaduras onde é borracha , ja no plugue do chicote ao averiguar os quatros pinos ,dois estão com a cor amarela queimado como estivesse em curto por favor me dei
    uma dica.

  117. Ewerthon disse:

    Boa tarde pessoal, bom gostaria de saber como identificar o cabo de sensor de temperatura com o do detonador ? Meu carro foi feito serviço no cabecote recentemente e o carro esta muito dificil de funcionar com ele frio, Parece carro a álcool, lembrando que ele é um gol 1.6 ap 98.
    Estou desconfiado que esteja trocado os sensores.

    Desde já agradeço a ajuda de todos!!

  118. emerson marinho disse:

    Bom dia eu tenho um polo classic 97 1.8 mi e deste quando comprei que ele falha e ja toquei
    Cabo de vele as velas ja fis limpeza de bico ja coloquei o carro no ponto ate o tbi foi trocado
    Oq pode ser

  119. Joao disse:

    Tenho um polo classic 1.8 ano 97, onde depois que este teve um problema de super aquecimento, um eletricista fez uma revisao nele, entao foi constatado que necessitaria trocar o cebolao. Apos esta troca a ventuinha faz um barulhao enorme ao ser acionada, e fica um curto espaço de tempo em funcionamento, Diferente do que era antes. OBS: ( A ventuinha que estava instalada no carro antes desse incidente acionava em intervalos maiores e ficava acionada um determinado tempo. Diferente da situaçao atual, que: aciona dentro de pequenos intervalos e nao fica nem 15 segundos em funcionamento e logo se desliga. Isso pode estar associado ao fato do cebolao nao ser original? ou ate mesmo esta apresentando algum problema. AGRADEÇO A ORIENTAÇAO.

  120. Marcos disse:

    Olá pessoal tenho um polo 2000 1.8 ele estar com 2 bicos cada um deles com 1 furo de vazao e tem mais dois bicos cada um delels com 3 furos de vazao… bem meu carro estar falhando ja troquei atuador de marcha lenta ja mandei colocar no ponto troquei rotar velas e tampa do distribuidor porem o carro fica falhando tipo afogando ligo pra ele estabilizar tenho que acelerar bem mais ele fica ocilando tambem e nao tem forca. o que pode ser ::???

  121. Priscila Corrales disse:

    Olá tenho um polo classic 1.8 MI ano 1999, deixei ele na garagem uma semana com o alarme ligado quando fui ligar ele não pegou mais. Mandei carregar a bateria mas mesmo assim ele não funciona ele arranca e apaga rapidamente como se faltasse gasolina, só que o tanque está cheio nunca tive problema com esse carro o que eu faço se puderem me ajudar agradeço!!!

  122. marcos disse:

    boa tarde amigos
    estou com problema no meu polo classic 1998 ( já troquei bobina. cabo de velas, velas ,fiz todo o motor de partida, copo do distribuidor, sensor de temperatura, bomba de combustível, sensor da marcha lenta) esta apagando e com falta de potencia, quando apaga so liga na terceira ou quarta vez que der partida, tentamos de varias formas mas parece que não chega combustível direito, não sei mais o que faço peço ajuda a todos.
    obrigado

  123. breno disse:

    oii boa tarde tenho um pollo 97 1.8 toda vez que viro a direçao ouvi um ruido so com o carro parado.

  124. geraldo disse:

    tenho um olo ano 1998 e estou com problema pois o carro esta cortando corrente e afogando em seguida fica sem força carro morto ja troquei a bateria mas nao resolve o que devo fazer ? me ajudem ai pessoal

  125. geraldo disse:

    tenho um polo ano 1998 e estou com problema pois o carro esta cortando corrente e afogando em seguida fica sem força carro morto ja troquei a bateria mas nao resolve o que devo fazer ? ao ligar ele funciona normalmente so aparece depois de andar uns minutos depois

  126. reginaldo disse:

    boa tarde tenho um polo classic 2001 estava viajando e a luz do alternador acendeu no painel parei o carro e percebi q estava normal só virei a chave de seta para os dois lados a luz apagou oq pode ser feito.outra coisa a embreagem também entrou ar e as marchas não queria entrar depois q o carro esquentava funcionava perfeito oq pode ser feito para resolver o problema desde já obrigado.

  127. eder lopes disse:

    amigo tenho um polo classic 1.8 ano 99 e quando ligo o AC ele cai muito a rotação da pra dar uma dica do que pode ser? talvez algum sensor com defeito desde já te agradeço.

  128. osmar barbosa disse:

    Boa noite ! tenho um polo classic 98\99 motor 1.8 e o mesmo tem variado muito a marcha lenta pra cima, as vezes oscila entre 1.000 e 1.500 e tambem sobe a ponto de chegar a 2.000
    já troquei varias peças e nada foi resolvido, dizem os especialistas q visitei que me falaram q a temperatura do ar estava muito alta e estaria influenciando o sistema de injeção, seria possivel, se algum colega teve ou tem um problema parecido e teve solução, me ajudem por favor !!
    Osmar

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: