Dicas de instalação da Bateria Automotiva

Você pode gostar...

36 Resultados

  1. juliano disse:

    na hora de instalar o terminal na bateria e normal sair uma faisca tipo um contato se o carro nao tem som e com as portas fechadas ?????/
    ha o carro e um uno fire !!!!!!!

    • Guilherme Lopes disse:

      Juliano,
      é normal pois o carro tem outros consumidores de energia como por exemplo a unidade de comando, que são ligados direto na bateria automotiva.
      mas se for algo muito forte seria bom verificar se não ha fugas de corrente.
      Obs,: muitas vezes instalamos a bateria com a porta aberta o que causa uma faisca maior pois a luz de teto normalmente vai estar acesa.

  2. Alan disse:

    Existe a possibiliadade mesmo que remota de se tomar algum choque durante o procecimento de remoção e instalação da bateria?

  3. lucas julio disse:

    Pela manha, meu carro demora um pouco a pegar, nesta epoca do ano, é provavel que possa ser nao por conta da bateria, uma vez que o carro e semi-novo (2anos de uso), mas por conta do combustivel utilizado, neste caso o álcool (visto que o carro e flex)?
    É indicadao algum tipo de teste especial para a bateria, ou neste caso devo procurar uma auto-eletrica e pedir para dar recarga sem temor algum?

  4. cleidson m disse:

    A possibilidade é minima mas pode ocorrer, mas que possa machucar alguem!

  5. jose disse:

    olá, comprei fiat 1.4 e já substitui a bateria e agora está oscilando em marcha lenta, qual o procedimento. obrigado.

  6. Fabio disse:

    olá pessoal alguém pode me ajudar? tenho um Astra GL 1.8 Acabei de trocar a bateria por uma nova mais ela descarregou rapidamente procurei então um eletricista para verificar possíveis fugas de carga e o alternador, porém o mesmo após fazer vários testes não identificou nenhuma fuga de carga e segundo ele o alternador esta ok , o que pode estar acontecendo ?
    aguardo grato!

  7. Jose Antonio disse:

    Olá. tenho um Gol g2 97-Gasolina.
    Tinha uma bateria de 46Ah e era original. Troquei a mesma por uma Helliar de 60Ah.

    De uns dias para cá as lampadas do meu carro começaram a oscilar.

    Em marcha lenta a luz de conforto oscila, mesmo que eu acelere o carro.

    Na pista à noite eu percebo a lampada farol alto pulsar. Uso rele duplo e lampadas de 100Watts. Nao é xenon. Poderiam me dar alguma dica de onde começar a procurar o problema?

    Ja levei em varias auto-eletricas e ninguem acha esse problema.

  8. Diego disse:

    Tem um cabo de encaixe, do terminal positivo da bateria que desconectou, meu carro é um escort zetec glx ele é para que? E ligo em qual posição acho que tem D, E, F ?

  9. Marcellus Campelo disse:

    Amigo, tenho um Gol G4 1.0 2008 e pela primeira vez tentei trocar a bateria. Fiquei surpreso com a dificuldade, pois as chaves comuns não entram, nem tampouco alicate. Você pode dizer quais as chaves que eu tenho que comprar para poder trocar a bateria? A dificuldade porque ela fica sob uma peça de plástico próxima do para-brisa. Obrigado!

    • Guilherme Lopes disse:

      Marcellus,
      para trocar esta bateria você vai precisar de uma chave 10 mm estriada e uma chave de biela (L) 13mm além de um pouquinho de paciência.
      O melhor é soltar primeiro o suporte que fixa a bateria e inclina-la para frente para que fique mais facil o afrouxamento dos parafusos dos terminais da bateria.

  10. fabiano disse:

    ola,tenho um gol bola 96plus,que esta com dificuldade na partida,um mecanico me falou que como ele ta queimando oléo,é a sonda lámina q detecta a fumaça por isso tenho q acelerar…que pra resolver so fazendo o motor.gostaria de alguma dica.obrigado.

  11. Rafael disse:

    Ola pessoal estou com um problema…instalei sem atencao minha bateria, e inverti os polos aff… agora a luz do painel nao ascende e mais nenhum componente o carro…. o q aconteceu quemei algo??

  12. Aloisio22 disse:

    Tenho um Palio 1.0 completo, ” inclusive com alarme,” mas mesmo assim nunca tive problema com bateria; mas troquei o som original de fábrica e passei a ter problema: notei que ao deixar o carro parado na garagem por dois dias, ao ligar percebi que a bateria estava zerada e com isso fiquei na mão. Tirei a bateria e solicitei uma carga rápida e voltou tudo ao normal: Pergunto, será que é problema do novo radio ou a bateria estar danificada? pois a mesma tem 15 dias de uso e estou na dúvida.
    Desde já fico muito grato pelas respostas e aproveito para parabenizar esta página.

    Atenciosamente,
    Aloisio22 do Rio de Janeiro

  13. pereirinha disse:

    ao trocar uma bateria pode desprograma algums assessórios como alarmes ou outros, isto é verdade ou mito?

  14. pereirinha disse:

    coloquei uma bateria, ao completar um ano e meio, o carro comessou a negar a partida levei numa alto elétrica o eletricista deaguinosticou e concluiu que, o gel da bateria tinha endurecido e quando o carro ficava em lugar como subida ou descida, o gel se deslocava dentro da bateria e isolava a corrente, sera que isto pode acontecer?

  15. Fred disse:

    Olá, tenho um palio 1.0 fire 2005/2006, a bateria da marca Moura recomendada para ele é a MI50ED ou MI40ED, mas posso instalar uma MI60GD? Caso consiga instalar teria algum problema com o meu alternador?
    Obrigado!
    Att
    Fred

  16. Juvenil Aparecido dos Santos disse:

    Eu substituí a bateria do meu carro por que ela estava vazando ,mas ele passou a não injetar mais e não quer pegar o que deve ser?

  17. toni disse:

    ola alguem que me ajude? tenho golf 2 88. troquei a bateria e agora aende uma luz levemente da bateria, quando nao ligo nada que nao descarregue a bateria a trabalhar o carro ao relelatim acende a tal luz da bateria e ta a carregar o alternador12.92V, ja troquei regulador e escovas veio numa peça so. o meu eletrecista dis que ta tudo bem diz para deixar andar asim. mas è so a noite que da pra ver. gosto muito do carro e tou pensar em abater um classico, tou mesmo na ultima, aguardo uma resposta de vcs que percebem. desculpem a massada.

  18. Ademir disse:

    Bom dia !!!

    Por favor, tenho duas perguntas simples.

    Qual a Corrente (amper) minima para dar partida no motor .
    Qual o valor máximo de” fuga de corrente” recomendado. ( meu carro apresentou 0,310 A)

    Ecosport 2012 1.6

    Obrigado

  19. jack disse:

    marca gol 16v. ano fabricação 1999,ano modelo 2000. desliga constantemente, estou dirigindo e de repente desliga. e tenho que rapidamente na chave e ligar outra vez. que faço. ninguém concerta isso. e também quero que quando tirar levemente o pé da embreagem que o carro desloque devagar antes de pisar no acelerador. onde o mecânico tem que mexer.

  20. PAULA disse:

    BOM DIA
    me ajude por favor ..tenho um palio 1.000 ano 97 ele quase não roda fica mais parado na garagem
    mesmo eu ligando ele dia sim dia não a bateria descarrega já troquei a bateria mais acho que a marca e muito fraquinha.
    Pensei em olhar o manual e ver qual a bateria indicada, pretendo comprar a bateria indicada será que resolvera esse problema ???

    em que parte do manual eu vejo qual a bateria devo usar e amperagem ???

    no aguardo
    PAULA

    • lima disse:

      Paula, procure no manual do proprietário do seu automóvel na parte referente ao sistema elétrico. É provável que exista algum algum curto-circuito ou mesmo equipamento elétrico que esteja consumindo energia da bateria, mesmo com o carro desligado. Existe um instrumento chamado multímetro que pode ser útil para avaliar a existência de alguma fuga de corrente no seu automóvel.

  21. Edmilson gomes disse:

    Boa noite algem pode mi ajudar.fui troca a bateria do pegeout 206 ano 2008 da minha sogra e na pressa enverti os polos so q na hra q ligei o contato ja saiu faisca ai o som saiu fumaca e os polos esqentaram muitos e fumacaram mais foi tudo muito rapido. mais rapidamente ja pegei um alicate e retirei os polos e coloqei a bateria nova .e dei partida no carro e pegou normal.ai fiz o teste do alternador retirando o.polo negativo e o carro morria ..sera q zuei o alternador ??..aguardo resposta

  22. jack disse:

    O carro do meu pai descarregou não sei como, pois ele comprou um carro e nem sabe dirigir. E por algum motivo o carro não pegou mais, disseram que ele tinha que levar a bateria para carregar ele fez e depois instalou na bateria sem nem saber. E agora o carro não pega. O que será? Me ajudem!

  23. Uelder Alves disse:

    Ola bom dia.! Eu tenho um corsa hatch g2 eu desliguei os cabos da bateria durante toda a noite para resetar o modulo pq tava consumindo muito, mas quando foi pela manha o carro nao pegou, ascende tudo mas não pega só da um estalo. O que pode ser?

  24. Rogerio disse:

    Meu veiculo Renault scenic, descarregou a bateria e ao tentar fazer uma transmissão de energia, liguei os cabos invertidos, ou seja não coloquei positivo com positivo, notei que esquentou o cabo e meu veiculo não pegou mais.

  25. carlos disse:

    ola mim ajunder eu tenho um fiesta ano 2.000 ele e 1.0000 eu boto uma bateria nova ele roda mas de tres mes ai quando eu bato na chave so fica tak tak o motor nem gira e o que

  26. carlos disse:

    o motor nao gira so fica tak tak tak

  27. henrique disse:

    ola boa tarde ,inverti a polaridade da bateria do opala ano 88 e logo vi q saiu uma fumaça não sei da onde era ,acho q foi do alternador e depois disso o carro funcionou normalmente ,só q o radio paroui de funcionar ,oque pode ter acontecido ?

  28. henrique disse:

    ola inverti a polaridade da bateria ao trocar por uma outra,e percebi q saiu uma fumaça ,acho q era do alternador ,e tirei rapidamente ,e coloquei de novo ,dessa vez do modo correto ,só q na hora q liguei o carro levei um susto ,achei q nao fosse funcionar o carro ,e por incrivel q pareça funcionou ,e oque eu menos esperava q nao fosse funcionar ,não funcionou o radio .
    alguem pode me dizer oq realmente aconteceu ,desde já obrigado

  29. Luciana Bombonato disse:

    Gente gostaria de saber aonde posso fazer um curso para eletricista de auto ou especifico em baterias de auto proximo a sertãozinho ou ribeirao etc….

  30. carlos disse:

    boa noite
    tenho um BMW 118d
    e o carro acendia a luz de regeneraçao . fiz uma viagem longa e a luz desapareceu . mas o carro ficou com um baralho estranho . mas regressei na mesma . passados dois dias senti que o carro não estava a desenvolver bem . comprei um aditivo para o gasóleo .para limpeza dos injetores . e realmente senti melhoras , mas passado uma semana . pego no carro de manha . pegou bem . mas quando o parei . já não pegou , da sinal no motor de arranque . as vezes parece que quer arrancar mas não arranca . o mecânico ligou o carro a maquina e acusou sensor de admiçao . comprei e montamos , ele apagou o erro com a maquina de diagonosticos , mas o carro não pegou na mesma . da o sinal que quer pegar mas não pega . meteu um sprey na borboleta a ver se trabalhava . mas nada . ele viu se o gasóleo estava a chegar aos injetores e também esta a chegar .

    o que poderá ser??
    obrigado
    agradeço uma resposta

  31. Jose do Amaral disse:

    Porque irmao os instrumentos inveteram-se apos trocar a bateria como orientado????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *