Fiat Palio 1.0 MPI: Falhas na aceleração e motor morrendo

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Fiat Palio motor 1.0 mpi estava falhando muito nas acelerações e o motor estava morrendo, sendo que quando o motor apagava as vezes tínhamos que esperar alguns minutos para que o carro voltasse a funcionar.

palio motor 1.0 mpi

CAUSA: Iniciamos os testes com o sistema de ignição (velas, cabos e bobinas) e de cara vimos que a vela de ignição que estava no carro não era a indicada pelo fabricante o que já nos deixou com duvidas do seu funcionamento. Fizemos os testes nas velas e foi constatado que uma delas estava com defeito, trocamos as velas de ignição certas  e as falhas do motor sumiram mas o Palio continuava com o motor morrendo.

Fizemos então o rastreamento da injeção eletrônica e a mesma indicava problemas no sensor de rotação, mas ao testar a peça foi visto que a e mesma estava funcionando perfeitamente. Continuamos os testes e em um momento em que o carro morreu notamos que havia um estalo (parecido com uma centelha pulando) e logo depois o rele duplo que alimenta a central desarmava fazendo com que o motor apagasse. Por parecer com uma centelha decidimos continuar os testes no sistema de ignição, e não foi encontrado nenhum defeito nos cabos e nem nas bobinas, mas por insistência minha soltei as duas bobinas do suporte e as afastei do motor. Religuei o carro e o carro não morreu mais.

SOLUÇÃO: foi feito a troca das duas bobinas e o problema foi resolvido.

Este defeito é algo complicado de se resolver pois as bobinas não apresentavam nenhum defeito aparente, mas com o tempo as mesmas vão perdendo a qualidade do seu isolamento fazendo com que possa haver fugas de centelhas. Esta fuga  em alguns casos cria uma espécie de interferência  na unidade de comando fazendo com que seu funcionamento seja prejudicado. Este é o segundo caso com este tipo de defeito que eu resolvi e os dois foram em Palio com duas bobinas separadas e nos dois carros trocamos as duas bobinas pois as mesmas de uma vida útil aproximadamente igual, sendo que é mais seguro trocar as duas peças para que não haja problemas futuros.

Você já teve algum problema com bobinas? Como foi resolvido?

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,palio

Comentários

324 Comentários para “Fiat Palio 1.0 MPI: Falhas na aceleração e motor morrendo”
  1. Érica Silva disse:

    Bom dia!
    Estou ficando louquinha com meu carro.
    Tenho um Fiat Pálio EDX 1.0, ano 97.

    Todas as vezes que ligo o carro ele funciona normalmente, após uns 30 minutos com ele em funcionamento a LUZ da Injeção Eletrônica acende o carro morre, ai eu tenho que ligá-lo novamente e ele volta a funcionar normalmente.
    Mas isso acontece constantemente o que pode ser, por favor alguém me ajude.

    Já levei em vários mecanicos e eles não acham o problema..

    No aguardo do retorno o mais breve possível.
    Obrigada pela a atenção.

    • Guilherme Lopes disse:

      Erica,
      a dica que dei no texto acima se encaixa bem no seu problema, fale para seu mecânico fazer este teste de afastar as bobinas do motor.

      • Alessandro Castilho disse:

        Olá pessoal,

        Tenho um palio 98 MPI 1.0 e o mesmo deu problema nesta manhã no burrinho de freio, até ai normal, realizei a troca e notei que o carro ao sangrar ele acelerava e desacelerava constantemente.

        Ao sair da oficina, o carro normal passei no posto e coloquei 20 litros mais ou menos de gasolina(com certeza eu vi o frentista colocando) em um posto que sempre coloco (petrobraz). Ao sair do posto senti como se o carro estive arrantando uma carreta. não passa de 70 por hora. Ao abrir o capô dei uma acelera onde deu um pipoco pelo filtro de ar, poderiam me ajudar a descobrir qual é o problema. Será que é gasolina com água?

        • WMartins disse:

          meu caro Marcelo, seria bom você verificar se há algum vazamento de ar do sistema hidrovácuo do veículo, pois quando a um comprometimento deste equipamento, um dos sinais mais frequentes são o endurecimento dos freios e alteração no funcionamento do motor quando acionado o “pedal. Caso seja, no mercado encotramos bons profissionais e oficinas especializadas em recondicionamento de “Hidrovácuos” e com um preço em conta. Verificar a garantia do produto e serviços….

        • jan carlos disse:

          ola sou fretista acredito que nao tenha nada haver com a gasolina. desde quando vc e cliente do posto vc deveria voutar e fazer uma analize no bico que foi abastecido seu veiculo antes de ter alguma duvida serto. eu comento isso porque muitos mecanicos tem mania de dizer que e o combustivel que esta adulterado e as vezes e simplis besteira pensou isso?

      • Alessandro Castilho disse:

        Apenas complementando o carro liga normalmente a marcha lenta esta primeira, mas em alta ele acontece isso, após o segundo pipoco o carro ficou normal por uns 200 metros e depois voltou a ficar com o motor preso. O óleo esta normal, temperatura esta normal. estou muito inclinado para o combustível, pois neste últimos dois dias choveram muito e desconfio que o tanque que armazena combustível no posto, tenha entrado água. Apesar de ser um ótimo posto, nunca tive problemas com a gasolina do mesmo.

        • Alessandro Castilho disse:

          Olá Pessoal,

          Apenas para que saibam o problema foi a Sonda Lambida que estava com mau contato, na qual foi refeito a fiação da mesma e o problema deixou de existir.

        • filipe disse:

          pode ser a sua bomba de combustivo ela esta ejetando pouca gasolina ou pode ser a sonda lamina as duas coisas pode dar esse pipoco que vc falou .

      • Fabiano disse:

        Boa tarde, tenho um Palio ELX ano 2000. O problema do meu esta parecido com o da colega acima. Só que quando acelero o carro um pouco mais ele começa a falhar e dar trancos parecendo que esta sem forças á um mês a traz troquei uma das bobinas. Será que no meu caso é bobina ou pode ser sujeira nos bicos injetores?

        • Alessandro Castilho disse:

          Amigo, de uma conferida na sonda lambida, pois no palio é comum esse problema com o tempo…

          Ligue seu carro, acelere um pouco e balance o fio da sonda lambida.

          É um fio que conecta ao coletor do escapamento..

          Se você olha no seu motor entre o radiador e o motor tem um fio branco que se conecta ao inicio do escape.. acelere o carro e mecha no fio, veja se o carro pipoca ou para de falhar.. se ocorrer isso, pode trocar a sonda e seu problema acaba.

      • Robson disse:

        o meu palio tinha defeito parecido, foi trocado o sensor lobda e uma bobina fico bom tente isto.

    • Marcio Cerqueira disse:

      tira as presilhas da bateria e verifica se ali no + e no – não estão enferrujado, sujo a ponto de não está passando corrente suficiente, obs o meu estava c/ o mesmo problema e limpei e dei uma lixada e coloquei novamente e parece q ta legal ñ voltou a morrer do nada !

    • geraldo ximenes disse:

      Erica, talvez voçe ja encotrou o problema do palio, no meu era o regulador de voltagem localizado na parte trazeira do alternador.

    • cristian disse:

      olha o senssor de borboleta

    • daniel disse:

      oi bom dia
      eo seguinte. peca para um mecanico testar o sensor de rotacao de seu veiculo pois o mesmo deve esta com fuga de corrente ocasionando falhas na leitura de ponto de sicronismo. o mesmo pode esta afastado da roda fonica fazendo o mesmo perder o sinal sem resistencia
      e facil de resolver ta . bjs daniel cacoal rondonia

    • Raul Maia disse:

      De acordo com o manual , um dos motivos para a luz de ignição acender , pode ser o Consbutivel adulterado .

  2. gilberto s. andrade disse:

    Estou com um problema no meu carro palio 97, após desliga-lo o mesmo fez um barulho como se fosse alta temperatura por falta d’agua, só que ñ era, na verdade observei e vi que colocando água no reservatório a mesma escorria pela lateral do motor onde fica a correia dendata e a do alternador, de imediato desisti de sair com o carro já a dois dias.

    • Guilherme Lopes disse:

      Gilberto,
      provavelmente esta tendo um vazamento na bomba dagua ou em um selo dagua que vai logo abaixo da engrenagem do comando de valvulas.

      • BRUNO LIMA . disse:

        Seu macanico deve observar o funcionamento da sonda lambda,pois de acordo com o que foi dito,a mesma pode ta infondo pra ecu do veiculo,
        apos alguns minutos de funcionmento q a mistura ar combustivel esta rica e com valor constante.isso faz com q a unidade de comando tente corrigir a mistura,atuando assim o motor de paso,ele fexa a
        entrada de ar fazendo com que o motor apague.
        lembrando que se o defeito for sonda lambda o consumo do veiculo tambem deve estar muito alem do normal.

      • silvio disse:

        boa tarde Guilherme tenho um palio 1.6 16v cara ja fiz de tudo troquei cabo pelo da ngk troquei vela fiz lipeza dos bicos troquei filtro de combustivel filtro de ar sensor de lenta mais o carro não pare de morre quando esta frio . antes disso ele estava morrendo emk 5 marcha e dava altos trancos.o que pode ser ja estou aponto de tacar fogos nele.desde ja obrigado

    • rodrigo disse:

      ola gilberto pode ser pela bomba d agua, esse carro so tem a bomba q possa vazar do lado da correia

    • Marcio Cerqueira disse:

      RESPONDENDO ESSA QUESTÃO DE VAZAR AGUA AO LADO DO MOTOR PROXIMO A CORREIA DENTADA É POR CAUSA UM TAMPÃO Q TEM ALI AO LADO QUE COM A ALTA TEMPERATURA ELE SE ROMPE E COMEÇA A VAZAR AGUA, AO PERCEBER O CASO DEVE EVITAR ANDAR C/ COM O CARO COLOCAR MAIS AGUA E ELE VAZANDO TENTAR CHEGAR EM CASA QUE IRÁ FERRAR SUA BOMBA E PODE EMPENAR CABEÇOTE. ESSSA PEÇA CUSTA NEM 5 REAIS E PRA TROCAR DEPENDE DO SEU MECANICO O MEU COBROU 40 REAIS.

    • celo do bloco ou bomba dagua e facil de resolver

  3. Ana Valéria disse:

    Tenho um pálio 97 EDX que comprei a pouco tempo. Fiz uma pequena viagem com ele mas percebi que ele perdia consideravelmente potência nas ladeiras. troquei o óleo , a correia dentada e o filtro do óleo para poder viajar. Qual seria o problema?

    Obg pela atenção.

  4. erivaldo disse:

    boa tarde tenho um marea 2.0 20valvulas ta o problema e o carro só pega quando desligo o sensor de temperatura há o sensor é novo.alguém pode me ajuda.

  5. Raphael disse:

    Tenho um palio Ed 1.0 1997 motor mpi que tem kit gás. Porém, quando eu ligo o carro ainda frio na gasolina o motor começa a falhar e parece que não consegue segurar a aceleração e morre. O motor fica tremendo e a aceleração vai caindo e ele morre. Então eu tenho que acelerar para ele esquentar e passar para o gás e ele funciona normal no gás mas quando ele está em marcha lenta, parado no sinal ou andando de vagar em primeira ou segunda o carro fica tão acelerado que faz um barulho muito alto. Quando estou parado e sem o pé no acelerador mesmo assim o carro fica acelerado como se eu estivesse pisando no acelerador. Ou seja, ele ainda frio não consegue manter a aceleração normal e quando está quente fica tão acelerado que parece que eu estou com o pé no acelerador. a luz da injeção eletrônica no painel acende e apaga sozinha o tempo todo.

  6. cicero disse:

    Tenho um Uno 1.0 ie 96 (gasolina). Foi feita uma revisão geral da injeção, com troca de velas, todos os filtros, scan da injeção e outros serviços. O carro funciona bem, mas de vez em quando, ao arrancar numa sinaleira, ele dá uma única engasgada que exige rápida aceleração acompanhada de debreagem para o carro não apagar. Além disso, ao ligá-lo pela primeira vez no dia, a direção vibra muito, como se a injeção eletrônica não subisse o giro o suficiente. O mais engraçado é que se ligo o farol, a lenta é afetada (cai um pouco). Meu mecânico disse que a engasgada é falha crônica da injeção deste Uno. O que vcs acham? Obrigado!

    • Alessandro Castilho disse:

      Cicero,

      Sobre seu uno, eu tive um igual ao seu modelo. A injeção do mesmo é injeção burra, sem corpo de borboleta ou seja, semi carburado. Tente dar uma limpada no bico injetor. Tem um sensor que fica preso em uma chapa presa que liga uma mangueira do carburador nele… tente tirar esta mangueira com o carro ligado após manter fora por uns 5 segundos já ta bom e colocar de volta….. é um sensor que fica na diagonal com uma mangueira fina acoplado nele. Fica junto a lataria na mesma direção do limpador de vidros dianteiro. qquer coisa me add no msn
      sandro_sampa@hotmail.com

  7. Fábio Machado disse:

    Tenho um pálio ED 1997 que está com a aceleração normal.O problema é quando aciono o farol, a ventilação interna ou quando arma a ventoinha.A aceleração aumenta muito e o carro fica acelerado.
    o q pode ser ????

    • Alessandro Castilho disse:

      Fabio machado: Tenho um pálio ED 1997 que está com a aceleração normal.O problema é quando aciono o farol, a ventilação interna ou quando arma a ventoinha.A aceleração aumenta muito e o carro fica acelerado.
      o q pode ser ????

      RESP:

      Amigo, neste caso pode ser o alternador com defeito de não esta recarregando a bateria o suficiente ou a própria bateria com defeito, pois isso é perda de carga no qual a injeção acelera o motor para compensar o carregamento de energia da bateria. Leve a um alto elétrico de confiança.

  8. sergio disse:

    ola! estou c/ um problemão no palio 97 1.0 mpi troquei o cabeçote e ñ consigo colocar ele no ponto esta fazendo a mistura ar combustivel errado , atrazo ele ñ tem aceleração ,adianto ele fumaça deixo no meio termo ele falha e ñ tem força. por favor me de ajude ñ qro vender o palio gosto muito dele obrigado Sergio !

  9. thiago disse:

    depois que troquei o regulador de pressão do meu palio 97 edx ele ficou com a luz da injeção acesa direto. mas ants disso eu também troquei a junta do cabeçote, pois estava passando aguá para o catalizador e qndo notifiquei o problema no regulador, cortei a bomba e andei só no gnvdurante um dia para fazer a compra de peças. será q esse foi o problema? já deixei o carro sem bateria de um dia para o outro pra ver se o módulo reiniciava dinovo, mas não adiantou. também informo que minha bateria está na hora de trocar . atenciosmente THIAGO ROCHA.

  10. Paulo Paiva disse:

    Amigo boa tarde!

    Tenho um palio EDX 99, na reduzida o carro fica falhando e dando trancos.
    O que posso fazer para melhorar ?

    Obrigado e boa tarde!

    • gilmar e.s barbosa disse:

      boa noite. vejo que todos tem problema com seus carros(palio m.p.i) não seria bom ter uma palio nesse modelo?melhor dizendo seria um mico/ou tods tem sulução?
      obrigado fiquem na q paz

      • Alessandro Castilho disse:

        Olá amigo, é um carro ótimo, mas os problemas são por causa do tempo de uso tb..

        a maioria dos mpi tem mais de 5 anos de uso e ai começa sempre a ter um desgaste natural, mas nada de outro mundo comparado a outros carros que tiram seu sono de manutenção cara.

  11. alexandre enrique disse:

    amigo tenho um palio 97 estou quase louco o problrma e intermitente ligo o carro normal ele funciona as vezes acontece quando ando muito ou pouco quando paro o carro ele demorra muito a pegar so pega apos forçar muito a ignição ele pega farrapando depois entra em uma aceleração absurda e fica por horas assim apos desligar algumas horas volta a funcionar normalmente ja levei em varios mecanicos e niguem resolve me da uma solução

  12. eder disse:

    tenho um palio 96 1.6 16v eu ligo ele anda um pouco e depois perde a força e fica morrendo a uns quatro meses atras eu troquei todas as correias sonda lambida cabo de vela as velas filtro de ar e combustivel limpeza de bico agora esta com esse defeito

  13. Valeria Lopes disse:

    Tenho um palio 1.0_2000_elx motor mpi.Há alguns dias ele falha a aceleração como se o cabo estivesse agarrando,mas o mecanico já olhou e disse que não é o cabo.Já troquei a sonda lâmbida por causa do alto consumo.Porém ele continua consumindo muito e agora apareceu esse novo problema.Também troquei o filtro de combustível. Podem me ajudar?

    • Alessandro Castilho disse:

      Amigo, pelo visto este não é problema (cabo).

      O correto seria levar a um Scanner para identificar o problema de 1ª, mas vamos a alguns pontos, já olhou os bicos se não estão entupidos, olhou velhas, cabos de velas, bobina (se estiver enferrujando ao lado dela é sinal de defeito(escape de corrente)).

      Tente resetar a injeção se já fez tudo isso, mas qquer dúvida me diga.

      sandro_sampa@hotmail.com

  14. Alexandre maciel Dias Pereira disse:

    boa tarde
    meu carro tem uns vinte dias que ja ta parado ja testamos tudo bicos modulo bobina e tudo mais o que falta testar é o chicote.
    o defeito é o seguinte começou falhando e acendendo a luz code eu parava nos lugares tinha hora que o defeito não aparece mas quando aparece ele so funciona depois de alguns minutos como se nada tivesse acontecido isso ta arrancando me cabelo. Mas eu irei fazer o teste que vcs citarão anteriormente.
    att
    Alexandre

    • Alessandro Castilho disse:

      Amigo, eu tive este problema e o meu foi a chave de seta com defeito que afetou todo o sistema do carro.

      O carro ao desligar só ligava depois que a chave de seta esfriava. O carro funcionava na maior parte das vezes normal com o farol desligado(principalmente o farol alto).

      Espero ter ajudado.

      Só realizei a troca da chave de seta e o carro nunca mais deu problema.

  15. Adriano Rodrigues disse:

    Tenho um Siena ELX 1.6 8V MPI 1999/2000 e sempre que vou ligar o carro ele já liga muito acelerado, depois vai baixando a aceleração até parar de funcionar. O carro acaba funcionando na terceira tentativa, mas funciona totalmente irregular com falhas na aceleração e totalmente fraco. Insisto em andar e não responde de imediato a aceleração, porém quando firma a aceleração o carro melhora. Quando diminuo a velocidade deixando ele trabalhar só com a lenta, começam os solavancos parecendo um cavalo indomável, isto acontece em qualquer marcha. O carro está horrível, uma porcaria para andar com marcha lenta irregular, sendo que já troquei o motor de passo e não melhorou. O carro só anda bem quando está na estrada acelerado, mas se eu reduzir e quiser uma resposta rápida ele não tem, vai acelerando aos poucos. Este carro passou por uma enchente e eu mesmo fiz todo o processo de limpeza dele. Retirei as velas, troquei o óleo do motor, deixei o carro trabalhar sem as velas para expulsar toda àgua do motor, limpei o tanque, boia de combustível, troquei todos os fusíveis, limpei todos os relés e substitui vários outros (caixa de fusível e sistema de arrefecimento), troca da central eletrônica(Módulo), troca cabos, velas, filtros,limpeza de bicos (Mecânico relatou que o carro está com dois bicos de 1.6 e dois de 1.0 – Antes funcionava sem problemas 100% – Só fui saber desta situação na limpeza) etc… Um monte de coisas que nem me lembro de tudo. Por favor, me dê uma orientação do que fazer ou uma lista passo a passo para checagem, pois não sei mais aonde ir ou quem falar . Onde é sua oficina? Qual seu telefone? Pode ser que este novo módulo esteja ruim (Comprei usado). O que eu faço?? Agradeço desde já pela ajuda.

    • junior disse:

      oi meu nome é junior,tenho tbm um siena o meu é motor argentino ele estava falhando,eu troquei a sonda lambida e melhorou,mas meu consumo continua muito alto esta fazendo 7 por litro,me der alguma ideia já troquei velas,cabos,limpeza,filtros etc…não sei mas o q fazer!

    • Saulo Gurgel disse:

      Junior,

      Tenho um carro do mesmo que o seu. Quando fiz um check-up geral acusou uma tal “bobina 1″, mas o mecânico me recomendou uma série de ajustes que poderiam ser os causadores do problema da bobina. Bom, isso melhorou temporariamente, mas ele voltou a ficar fraco e sem respostas de arrancada. Isso não é constante, mas sim aleatório. Ainda não revolvi o meu problema, acho que vou trocar as duas bobinas como vi em um outro site. Você resolveu o seu?

    • Alessandro Castilho disse:

      Amigo, neste caso de enchente pode ser muitos casos o possível defeito, pode ser oxidação no chicote, modulo com problema, censores com defeito. O primeiro passo, para que vc não saia trocando tudo, leve a uma oficina que tenha scanner de injeção e passe no mesmo antes para ver se o problema é na injeção ou em outros componentes.

      Antes de sair trocando outros componentes, caso seja este o problema, leve a uma auto elétrica e peça que realizem teste de seu chicote e censores.

    • marcio disse:

      adriano com certeza os bicos diferentes dao muitos problemas, nao aceite isso, ve qual é os bicos certos pro seu carro e troque imediatamente, no mais pode ser os conetores oxidados por causa da agua faça uma verificação completa, na bobina, sensor de temperatura, motor de passo, sonda lambda, sensor map, sensor de pressao, sensor de rotação e pricipalmente nos contatos de caixa de fusivel, conectores em geral, espero ter ajudado, há e não precisa ficar trocando muitas peças.

  16. renato lucio disse:

    tenho palio 2001 1.0 8v mpi yong. o mesmo falha e morre tanto no gnv como na gasolina.altera a aceleracao,ja troquei o sensor de macha lenta e todas aspecas do corpo de borboleta,porem detro do corpo tem um pequeno desgate na entrada em um dos sesores.

  17. Marcelo C. disse:

    Bom dia !

    Tenho um Pálio EX 06/07 com 138.000Km e estou enfrentando alguns problemas de falha na aceleração com álcool e demora na partida.(se bem q melhorou bastante com uma orientação de gas.aditivada no tanque de partida). Uma vez, após mais de 10 minutos tentando faze-lo pegar, qdo pegou, saiu tanta fumaça( mas muita mesmo ) que eu pensei q o motor tivesse fundido.

    O problema é q ele está falhando demais no álcool.( inclusive dando uns estouros)
    Levei-o ao mecânico há uns 3 meses e ele não soube resolver a situação. Pediu q eu abastecesse com 2 ou 3 tanques de gasolina seguidos para limpar o sistema. Confesso q nunca fiz isso.

    Como mudei de trabalho e agora trabalho mais na cidade e não em estradas como antes, percebo q o consumo aumentou absurdamente.

    Como resolvo o problema dessa falha e do alto consumo ? O q aconteceu ao tentar ligar e qdo pegou( após mais de 10 min ) sair tanta fumaça?

    Estou para trocar o carro, porém o Pálio não me deu praticamente nenhuma dor de cabeça nesses 138.000km. Gostaria de saber se o Sandero vai me dar dor de cabeça com relação a manutenção.

    Agradeço este valioso site !

    Abraços

    Marcelo C.

  18. daniela disse:

    tenho um siena fire 1,0 e o limpador de vidros dianteiro não funciona no modo temporizado, nas outras velocidades ok.

  19. Rômulo De Castro Sales disse:

    boa noite!por favor me ajudem!meu nome é rômulo sales,tenho um fiat uno fire flex 2008 que tem 65/66cv,gostaria de comprar um módulo de injeção do fiat palio fire 2010,que levaria o motor fire flex do meu uno a gerar 73/75cv.qual a especificação desse módulo do palio?Seria o marelli IAM 59 FB(fire 1.0 8valvulas)???qual seria o ganho real de potência e torque?qual os provaveis problemas que essa mudança poderia trazer?essa mudança vai funcionar bem no uno? MEU E-MAIL:ROMULOCSALES75@HOTMAIL.COM de já agradeço a atenção.

  20. Rômulo De Castro Sales disse:

    boa noite! tenho um fiat uno fire flex 2008 que tem 66vc,se eu colocar um modulo de injeção do fiat palio fire 2010 que tem o mesmo motor do uno mais que gera 75cv por equalização difernte do módulo,consegueria aumentar potência e torque na mesma proporção do palio? Que consequencias boas e ruins essa modificação acarretaria?de já agradeço a atenção.

  21. Abraão Peixoto disse:

    Olá,
    Tenho um Fox 1.0 Plus ano 2006 com ar condicionado e estou percebendo um alto consumo de combustível nos últimos meses. Hoje consigo percorrer aproximadamente 230 Km com um tanque de álcool (aproximadamente 5 Km/L).O fato é que há 1 ano fazia aproximadamente 440 Km com o mesmo volume de combustível.
    Para resolver o problema, já troquei as velas, os cabos de vela, fiz limpeza de bicos, limpeza de TBI etc. Sempre fiz o teste de pressão da bomba e tudo estava ok. Como o caso não foi resolvido, lancei mão da troca dos bicos, pois percebi que os bicos instalados no carro eram do motor 1.6 (bicos IWP176). Troquei pelos bicos IWP170 e nada aconteceu. Agora estou pensando em fazer a troca da sonda lambda e da bobina, mas já estou num nível de estresse muito grande e não sei se o problema será solucionado.
    Gostaria de receber alguma dica de vocês para tentar resolver este caso.
    Obrigado!

    • rogerio disse:

      O seu problema provavelmente pode ser sonda, e sensor “tps” posição corpo de borboleta, mas oque deve estar acontecento deve ter uma entrada de ar no coletor de escape ou escape onde esta acontecendo uma leitura errada na sonda, a sonda deve estar mandando a central injetar mais combustivel por causa da leitura errada como ja comentei, o sensor de borboleta tambem pode estar atuando da mesma forma.

    • gilson marcio disse:

      tenho um palio weekend 98 e faz uns 20 dias que ele esta na oficina foi retificado o cabeçote e agora depois de montado o motor liga normalmente mais nao segura macha lenta fica morendo ja foi feito varios testes na ijeçao eletronica uma hora e uma coisa outra hora e uotra coisa so falta troca as bobinas algue pode me ajuda por favor.

  22. Lucas Betinelli disse:

    Olá! Sou o (in)feliz proprietário de um Palio 97 1.5 e venho tendo vários problemas de uns tempos pra cá com esse carro. Primeiro, percebi que o consumo urbano caiu de 9,5 para 4,5km/l. Fui a um mecânico que disse que aquilo seria resolvido com uma limpeza de bicos e limpeza na sonda lambda. Na retirada dos bicos para verificação da vazão e limpeza dos mesmos, um deles estava com o conector elétrico frouxo e e foi substituido. Todos os bicos estavam com a mesma vazão e um deles bem sujo, que foi limpo. Antes de entrar na oficina, o carro tinha aquele velho problema de oscilação da marcha lenta, mas era bem pouca coisa. Após a recolocação dos bicos e da sonda, já limpa, o carro começou a falhar logo depois que era ligado. Agora ele oscila tanto que nao consegue manter a aceleração e apaga. O interessante é que, quando se retira uma mangueirinha localizada entre a borboleta e a entrada de ar no motor, o mesmo estabiliza, sem falhar. A sonda lambda foi trocada, assim como a “válvulazinha” onde essa mangueira acima citada é colocada. O computador foi passado pela injeção e outros sistemas do carro mas nada anormal foi acusado. A bobina direita foi trocada há 2 semanas, coincidindo com o início dos problemas. Por favor, se alguém tiver idéia de como isso pode ser resolvido, me fale, nao aguento mais ouvir a mesma coisa de todos os mecânicos: “Vamos fazer uma limpeza nos bicos??”

    Obs: quando acelero o motor, logo após, durante a desaceleração normal, escuto um ruído estranho que parece vir ou da bobina que nao foi trocada ou de um outro tipo de bobina grande que fica logo atrás do motor, mais embaixo.

    Situação do carro hoje: O carro pega, sem problemas, mas a aceleração oscila tanto que o motor nao consegue segurar e morre. O consumo de combustível continua o mesmo e, por incrível que pareça, o carro está gastando combustível PARADO. Isso mesmo, PARADO. De um dia pro outro, simplismente somem 1 ou 2 litros, isso sem indício de vazamento em lugar algum do carro.

    Espero que possam me ajudar…

    Atenciosamente, Lucas Betinelli

    • marcio disse:

      nunca troque só uma bobina, tem que ser as duas, tem um outro post de um bem entedido, falando exatamente isso que vc falou, de uma olhada, que ele entende bem, ta bem la em cima da pagina.

  23. claiton disse:

    olá tenho um honda 93 de uns dias pra cá ele só liga com o motor frio,após ligado por alguns minutos se for desligado ao girar a chave as luzes do painel ficam fracas e nem gira a partida e o alarme apita ,medi a voltagem da bateria e ela apresentava 11,3 volts ,apos o motor esfriar giro a chave e ele funciona normalmente .

    • AC Guardia disse:

      Amigo, tinha um problema parecido, e foi resolvido colocando-se um relé auxiliar para o motor de partida. De algma forma o cabo que ia pra o motor de partida oxidou e impedia a passagem de corrente elétrica suficiente para o motor de partida girar, foi cortado o fio e instalado um relé auxiliar em série com um fio vindo direto da bateria

  24. adriano fernandes disse:

    tenho um palio 97 edx, ele nao pega, dei uma carga na bateria, os farois acendem, a luz da cabine acende, o limpador liga, o radio liga, mas o carro nao liga, velas novas e cabos de vela em bom estado, nao foi achado defeito com scaner a nao ser variaçao de corrente no alternador que ja foi solucionado com o reparo do mesmo, mas mesmo assim o carro nao funciona. o que pode ser?

  25. bruno disse:

    olá, tenho um palio 98/99 1.0 8v ultimamente tem disparado a aceleração, as vezes volta ao normal. observo que quando acelero ele demora para desacelerar. E de uns tempos para cá quando estou em alto giro, tem dado umas falhadas. Fiz limpeza de bico, troquei as velas, troquei o sensor borboleta. Melhorou não tem mais falhado quando acelero, mais a aceleração continua disparando e demora a desacelerar. Seria o caso de trocar o atuador de marcha lenta?ou seria outra peça?
    obs.: foi feito o scaneamento da injeção, só acusou defeito no sensor borboleta.

  26. JOSÉ RICARDO DOS SANTOS LIMA disse:

    OI EU SOU JOSÉ RICARDO DOS SANTOS LIMA E ESTOU COM UM PALIO ANO 2001 1.0 MPI E TÉ FALHANDO,MUITA DIFICUDADE NA ACELERAÇÃO E ESTOURA NO COLETOR COMO SE TIVESSE ATRASADO NO PONTO DE IGNIÇÃO .
    EU FIZEMOS TODOS OS TESTES AI DENTRO DO PADRÃO E NÃO ENCONTRAMOS NEHUM COMPONENTE FORA DO PADRÃO AI TIREI O CABECOTE FOI FEITO COMPLETO ,MONTEI EO DEFEITO CONTINUA INCLUSIVE TROQUEI O SENSOR DE DETONAÇAO ,MAS O PROBLEMA CONTINA AGORA EU NUM SEI MAS O QUE FAZER ,VC PODEM ME DA DA ALGUMA DICA ???
    OBRIGADO……….

  27. MARCIO VALERIO disse:

    BOA TARDE, SOU DONO DE UM BRAVA SX 2001. REVISADO NA SAN MARINO TUDO IA BEM COM ELE ATÉ EU TROCAR DE POSTO DE GASOLINA. NA TERCEIRA VEZ Q ABASTECI APRESENTOU UM DEFEITO, SIMPLESMENTE COMEÇOU A FALHAR COM O MOTOR QUENTE TEN DE FICAR VIRANDO A CHAVE E ACELERANDO PRA PEGAR, MAS QUANDO ESTÁ FRIO PEGA DE PRIMEIRA, A ROTAÇÃO CAIU MUITO TÁ MENOS DE UM ELE TREME, MAS NÃO APAGA E A BATIDA DO MOTOR MUDOU E FICOU BARULHLENTO. PODE SER A GASOLINA? O QUE DEVO FAZER, AINDA TENHO O TANQUE QUASE CHEIO, COMPLETAR COM OUTRA AJUDA?

    • AC Guardia disse:

      Ao meu ver eu jogaria tudo fora e colocaria uma gasolina de qualidade, de preferencia aditivada e em posto de bandeira. Agora, se não quiser fazer isso, sugiro que mande trocar o filtro de combustível e fazer limpeza nos bicos. Completar com outra gasolina não vai adiantar muito, o maximo que vai conseguir é diluir a gasolina de baixa qualidade que está no tanque do carro.
      Gasolina barata não é barata.

  28. francisco solivan bezerra de araujo disse:

    tenho um astra 95 ele esta falhando e com perda de potencia o que fazer?

  29. josé carlos kelly disse:

    Bom dia, tenho um siena 05/06 flex com gnv, quando eu paso ele p o gnv na primeira parada ( semáforo) ele treme e em seg morre, o q pode ser troquei cabos e velas e fiz linp de bicos a pouco tempo ++ o problema continua.???

  30. boa noite tenho um palio ex 97 98 1.0 mpi,ele perde força ,as vezes pega um força quando o carro embala,e custa a pegar, podem me ajudar..

  31. Talita disse:

    Olá, gostaria de saber se o chicote da UCE Zetec Rocam 2006 é compatível com Endura 2000(Fiesta)?

  32. felipe disse:

    tenho um corsa 1.0 ano 2000. tive a alguns meses problema com a bobina de iguinição ela não estava mandando faisca em dois cilindros foi feita a substituição e o problema resolvido….em parte passado algum tempo a carro começou a falhar quando estava em funcionamento até apagar o motor apos algumas partidas e alguns estouros no escapamento o carro pegava mais quando ia dar o arangue ele moria novamente somente após alguns minutos ele voltava a funcionar nornalmente conversei com o eltrecista ele falou que era bomba de combustivel, fiz a troca da mesma e o problema continuou!!!!!qualserá o problema deste carro??????

  33. cesar disse:

    tenho um palio edx 1.0mpi 97/98, as vezes o motor da partida rápida, ando e quando desligo o motor e vou ligar novamente o mesmo demora para ligar ai sai uma fumaça no cano de descarga com um cheiro forte de gasolina. troquei as velas,bobina e nada, continua ruim de pegar e saindo aquele cheiro forte de gasolina. grato pelo ajuda. cesar

  34. Quelen disse:

    Olá!
    Tenho um Palio ELX 1.4 2005 flex, com GNV.Dois meses depois de comprado ele passou a morrer nas desacelerações, quando está no gás.
    Já foi regulada a saída de gás, (melhorou por um dia), o TBI já foi limpo( ficou uma semana bem)injeção e sistema do gás já foram limpos(também uma semana cada) e por último trocamos a mangueira de saída de ar( adiantou nada).
    Um mecânico consultado disse que pode ser cabeçote carbonizado e outro disse que pode ser regulagem da pastilha do tucho.Ambos serviços precisam de retífica, por isso gostaria de uma terceira opinião, pois já não sei mais o que fazer.
    Aguardo ansiosamente por uma resposta e agradeço desde já!
    Quelen

  35. boa tarde tenho um palio EDX 97 estou com problma ele so fas 6.3L(na cidade)é nonmal esse consumo eu ja troquei correia dentada mandei olhar o ponto do motor 2 vezes troqui a sondalander cabos e velas regulador da aselerasao filtro de olho de combustivel limpesa de bico,sinto q ele nao tá com sua fosa normal principalmente nas ladeira ele perde força as vezes quando passo da 1;p/ 2;ele morre ai eu tiro o pé do aselerador ai ele reagi de novo ja levei em 6 oficina e eles falam q é noemal tanto o consumo quonto a potencia eles falam q o carro e pezado POR FAVOR ME DE UMA SUGESTAO POIS NAO QUERIA ME DESFASER DO CARRO MESMO ASSIM SO TARIA PASSANDO O PROBLEMA PARA OUTRA PESSOA O Q NAO E DREITO sera q e bom eu trocar censor de temp/da Agua as bobinas OBRIGADO PELA ATENÇAO

  36. francisco melli disse:

    tenho palio 16v 1.6 completo com alarme original fabrica ar direcao ,foi feito cerca de seis meses atras limpaza pico troca de velas ,troca bomba da agua,carro ficou bom mais depois de tempo comecou a morrer do nada ai foi trocado atenuador marcha lenta,aparentimente ficou bom mais voltou a para de funcionar verifique mau contato dos cabos assim como bateria desligeui o alrme achando que isso estava causando o problema do apgao,quando ele para e so esperar que liga de novo,mais um dia parou de vez ai foi trocado releduplo de inguinicao eu achei que estava ai problema mais voltou a para o motor ai com aprelho de varredura acusou que sensor de rotacao poderia estar com problema troquei rodei 400 kilometros sem problema achei que estava tudo certo mais de novo voltou a morrer andando engatado vc para espera um pouco ele volta qual caminho que devo fazer para resolver dives esse problema meu carro palio 97 16v 1.6 completo,a voltei a ligar o alarme e fiz essa viagem de 400kmportanto nao estou associando o mesmo ao problemao ok sem mais obrigado fico aguardo

  37. rodrigo disse:

    ola estou com um problema num palio 1.0 mpi coloquei o raster nele e esta dando tensao de bateria codigo 006, medi a bateria e o alternador esta carregando legal. no raster a tensao da bateria cai e o carro ameaça a morrer o q pode ser isso?

  38. Rafael disse:

    Olá… Tenho um palio 99 1.0 elx, depois de desliga-lo por um tempo(aproximadamente 30 min)ou pela manhã, o carro liga normalmente, mas, fica praticamente impossivel andar (sem aceleração e potência). Já fizemos testes com aparelhos diferentes, teste de pressão, troca da bomba e sensor de temperatura(no desespero,pois não acusa no aparelho. varios mecanicos já revisaram e nada. OBS: defeito surgiu logo apos um passe no cabeçote, troca da sonda… Se alguem conseguir uma solução merece um Prêmio Nobel da mecânica internacional. Aguardo ansiosamente…. Obrigado

    • Clever Braga disse:

      cara.. tenho o mesmo problema que vc, mas pela data q vi seu post já deve ter resolvido o seu.. ainda to na mão com meu carro.. liga de manha mas quando paro ja era.. so depois de uns 30 minutos…. ja troquei o anti furto..a bateria tá 100%…. me disseram que podia ser o cod da chave. mas num acusa nada no painel.. será bobina.. iginição ou o q???? Deus me ajude!!!

      • joel disse:

        ola amigo…
        quando o carro esquentar e ficar sem pegar….
        ao girar a ignição verifique se ha um pequeno barulho na pressurização da bomba de combustivel….
        se nao ouvi e falta de alimentação ou mal contato na bomba de combust.
        solução: eletricista trocar a fiação da bomba.

  39. Elson disse:

    Oi! Tenho um Stilo 1.8, 8v, 07/07 que está falhando na aceleração quando o motor está frio. Depois o carro fica normal. Tenho a impressão tbm q o consumo está um pouquinho mais alto q o normal. Revisão básica já foi feita: troca de óleo, água do radiador, limpeza de bico, corpo da borboleta, cabo de vela e velas. Alimento o carro com alcool, raramente gasolina. Completei em 500ml o reservatório de partida. O que pode ser o problema?? Por favor, não quero ficar dando dinheiro pra mecânico ficar inventando defeito que não existe. Abraços!!!!

    • Guilherme Lopes disse:

      Elson,
      o melhor é verificar com um scanner se a relação ar/combustivel esta ok e se não estiver fazer o processo aprendizado da mistura, de uma verificada no sensor de temperatura da agua tambem.

  40. Júnior disse:

    Olá!
    Estou precisando saber de quem puder me ajudar, qual é a peça que fica presa atrás do hidrovácuo do ford ka ,que vai com uma mangueira e engata na caixa de câmbio?Ela é cilindrica e preta de plástico. Grato.

  41. Gustavo disse:

    Boa noite,

    Meu nome é Gustavo, falo de Poa / RS.
    Comprei um Fiat Palio ELX 99/2000, motor 1.0 edição 500 anos.
    Gostaria de saber se é possivel alguma modificação para aumentar a potência ou transformar em 1.3 ou 1.4.

    Aguardo retorno.

    Grato,

    • HUMBERTO disse:

      ola tenho um palio 500 anos ano 2000 quando ligo ele pela manhã ele faz um barulho como se fosse turcho mas negocio de 3 segundos e depois para,e tambem ele esta perdendo força na ladeira se eu colocar a 1 marcha e pisar no acelerador dar pra subir mas se acontecer q eu precize parar dai pra sair de onde parei dar trabalho,ja fui no mecanico e ele falou q tudo isso é normal.ALGUEM PODE ME AJUDAR NESSE CASO,AGRADESSO MUITO OBG E TENHÃO UM BOM DOMINGO

  42. gilberto disse:

    tenho um tipo 1.6 mpi que toda ver que estar em macha lenta morre, quando piso no freio o que pode ser.

  43. Tiago Gomes disse:

    Bom dia.
    Tenho um palio 1.5 Edx ano 97, e venho encontrando problemas em dar partida fico dando partida varias vezes até pegar forço muito a inginição, e quando pega ele fica vibrando o volante e parece estar afogado com cheiro de gasolina, e muitas vezes liga mas apaga,levei no mecanico foi trocado velas, a bobina e o autentor de marcha lenta foi rodado o scanner e nada acusa o que pode ser??
    obrigado..

    • Guilherme Lopes disse:

      Tiago,
      foi testado a pressão da bomba de combustivel?

      • ROCIO LI disse:

        Bom dia Guilherme, estou com o mesmo problema do Tiago Gomes, o mecânico passa o scaner e acusa imobilizado, ele disse que precisa do código, mais eu não tenho pois comprei o carro usado, e agora o que eu faço?

        • Guilherme Lopes disse:

          Geralmente chaveiros especializados em veiculos cuidam desta questão com facilidade, pois existem aparelhos para capturarem este codigo direto da unidade do imobilizador.

        • mauricio disse:

          tenho um palio 1.0mpi 96 gasolina
          troquei a embreagem , ele anda perdendo a forca
          ele morreu e nao pega mais dou a partida faz q vai pega r mais nao pega
          omecanico disse q era fora ponto e dente da correa tinha pulado
          e estranhp poerq ele perdeu a foca e fez um barulho estranho req req erq req como se estivesse batendo valvula por favor me ajudem.

  44. junior disse:

    Boa tarde eu tenho um chevette 89 alc e gnv funcionando perfeitamente no alc.., mais no gás toda vez que eu ligo ele o relé deroma a arma, e quando arma passa um tempo ele desarma sozinho, se algém poder me ajudar eu agradeço um abraço

  45. Rogerio Almeida disse:

    Tenho um Fiat Palio FireFlex 2006 1.0, quando o tanque está com álcool e a velocidade está entre 110 e 120km/h e o marcador de combustível está na metade, acende a luz da ignição a velocidade cai e o carro para na estrada. Já fiz a limpeza da injeção, verifiquei as velas e a pressão da bomba de combustível e troquei o filtro de combustível e o problema continua.Quero saber se o problema de falha pode ser resolvido somente trocando as bobinas da injeção e se alguém conhece uma oficina de confiança que possa fazer este serviço em SP zona SUL, próximo da W.Luiz .

  46. ANDRE LUIZ disse:

    quero saber porque meu carro esta vazando agua pelo cano de escape

  47. Andre Martins disse:

    Boa noite,

    Tenho um FIAT PALIO 1999 1.6 8V, o mesmo apresenta dois defeitos;

    1- o carro as vezes na gasolina esta bem as vezes acelero e so depois ele responde fica fraco, no gas as vezes esta bem e quando apresenta perda na potencia morre

    2- temperatura subindo muito … troquei o radiador e o cebolão, resolveu mas a temperatura voltou a subir bantante, a ventuinha arma mas não abaixa , ja pedi para verificar se foi ligada invertida mas ela foi ligada corretamente a ventuinha e nova.

    Gostaria se pudessem indicar uma oficina mecanica no Rio de Janeiro – CAPITAL.

    Abçs,

  48. Daniel Assunção disse:

    Bom dia!
    Tenho um palio 99 elx serie 500 anos e mesmo esta esquentando muito, o nivel de agua esta normal nenhum vazamento,no radiador nivel de oleo normal, gostaria de saber o que pode estar ocasionado este problema.
    Aguem sabe?

  49. Gilcimar disse:

    Tenho um Palio 1.5 ano 97 e sexta agora o carro estava em perfeito funcionamento. Estacionei ele na frente de casa e quando fui fazer um retorno pra guarda-lo ele começou a falhar, se não me engano a luz da injeção acendeu e ele morreu. Tentei dar a partida e nada. Fiquei alguns minutos e tentei de novo, ai ele pegou mas não afirmou e morreu logo em seguida. Levei ele na eletrica e o cara não descobri o problema. Ja trocou as velas, ja testou bomba, ja testou bobina, limpou os bicos e nada ate agora. To ficando preocupado, to com medo de ser BO dos grandes. Se alguem imaginar o que possa ser me da uma luz ai.
    Uma coisa que esqueci de comentar é que ele conseguiu fazer o carro pegar, mas o carro não afirma a aceleração, e fica dando tipo uns estouros na hora que acelera.

    • Gilcimar disse:

      Depois de uma semana na oficina peguei meu carango de volta. Estava com um problema na central(módulo) e tinha uma bobina ruim. Agora voltou ao normal. 600,00 conto a brincadeira.

  50. marcos antonio disse:

    Tenho um palio young 1.0 8v mpi 2000 gasolina, que a exato 1 ano vem acendendo a luz de anomalia causando queda na aceleração por 10 segundos. O mecanico passando o carro no scanner disse que o motor esta carbonizado e por isso esta causando falha no corpo da borboleta.
    pergunta nesse caso a limpeza do corpo resolveria ou tenho mesmo que primeiramente fazer a descabonização do motor e depois ver se a limpeza ndo corpo ou a troca do mesmo.

    muito obrigado

  51. marcelino disse:

    O ponteiro do relogio que mede a temperatura do motor do palio 97 esta sempre acima da metade do nivel do relogio apos o funcionamento do mesmo depois de uns vinte minutos gostaria de saber se é normal e se não onde pode esta o defeito? Qual a solução?

    • Hermes Correa Costa disse:

      Olá Marcelino, tenho um Palio 97 que tambem estava assim. como êle também estava encharcando velas. mandei abrir o motor , aí notamos que o motor estava com muita crosta nas paredes ,no fundo do carter chegava a um dedo de largura, asim que foi raspado tôda aquela crosta o motor hoje anda com a temperatura bem baixinha nas viajens baixa mais aínda . Espero ter ajudado . Hermes C. Costa.

    • Alessandro Castilho disse:

      Olá amigo,

      Originalmente os carros fiat vem com seu cebolão para funcionar apenas a 92º C, onde em locais frios como região sul do pais é ótimo, mas para regiões norte e nordeste o aconselhável é trocar o cebolão para um entre 82º C a 87º C para que assim o motor não trabalhe muito quente.

      Colocar a baixo de 82º C nessas regiões pode mater o motor muito frio, algo que tb não é bom.

      O correto é sempre trabalhar no meio termo.

      Abraços,

      Alessandro

  52. marcelino disse:

    ja foi trocada a bomba dagua e odefeito continua

  53. Rafael disse:

    Boa noite,

    Tenho um Brava ELX 1.6 16v , ano 2000, e ele esta com um problema que ninguém consegue resolver . O carro esta apresentando mal funcionamento( Falha e embola) e depois morre. Já trocamos cabo de vela, vela, bomba de combustível, filtro, limpeza de bicos, ponto de correia. E não conseguimos resolver o problema, tem alguma dica para resolver o problema.
    Desde ja obrigado pela atenção

    • Silvia disse:

      Rapael …. a minha brava está nessa mesma situação sinceramente não sei o que fazer tbm, pois ele tem uma estabilidade muito boa. da pena de se desfazer, até a bobina foi trocada. deve ser mau de brava(fiat)

    • Alessandro Castilho disse:

      Já passou o brava por um scanner??

      Já analisou a sonda lambida deste carro, se ela estiver com mau contato, uns de seus defeitos é os apresentados em seu carro.

  54. Lima disse:

    Boa noite,senhores(a).

    Tenho um tempra 8v sx 97, estou com problemas com o sistema de injeção do carro e de alto consumo de combustivel. Os defeitos apresentados são:

    marcha lenta sobe e desce de rotação;
    o carro derrepente morre;
    carro parece estar “engasgando” em momentos de arrancada;
    acendimento constante da luz da injeção;
    alto consumo de combustivel na faixa de 5km por litro;
    Senhores, se alguém puder me ajudar!?
    Há! detalhe o carro passou por uma revisão geral, trocando velas, cabos,kit bico injetor,sonda lambda e limpeza de todo sistema.
    Por favor , alguém me ajude!!!!!

  55. Gilberto F. da Silva disse:

    Meu filho, comprou um palio ano98/98 motor mpi 1.0 8v, há 08 meses com tudo funcionando até que a uma semana atráz apareceu o seguinte defeito , o motor perdeu compressão fica fazendo um barrulho como se estivese fuga de eletricidade . já trocamos velas e cabos e o barrulho continua. Chamei um mecanico para avaliar o problema ele falou que pode ser junta partida, outro acha que pode ser bobina . Por favor se alquem tiver uma resposta para me orienta fico muito agradecido.

    Obs: Informo que verrificamos oleo do motor e água do radiador e não constatamos nehum vazamento.

  56. ademilson disse:

    tenho um fiat tipo 1.6 ele está fraco só anda bem quando embala na subida tenho que por primeira,
    a aceleração é forte mais não responde , a pouco tempo troquei a bomba de combustivel e velas.

  57. ademilson disse:

    A! quando acelero o marcador de olêo vai a zero..

  58. adriano disse:

    olá boa noite !
    eu tenho um siena 97/98 EL motor 1.6 mpi , ele descarregou a bateria sem + e sem – quero sabe o q esta acontecendo, o alternador já foi arrumado e msm assim descarregou a bateria .

  59. zaqueu ribeiro da silva disse:

    tenho um palio 97 1.0 mpi o carro estava normal andava viajava fui a uma oficina de minha confiança para fazer linpeza de bcos e trocar vlas e cabos o carro funcionou trez vezes normal depois do serviço feito depois perdeu a aceleraçao e força ao sair que ja foi feito de tudo e o carro nao volta ao normal como estava antes de limpar picos e trocar velas e cabos me ajude o carro esta parado a dias na oficina obrigado

  60. Gustavo Luiz disse:

    Tenho um palio edx 99 a gasolina. Quando há muita chuva, aguá empoçada que bate embaixo, o carro perde força como se alguma coisa o estivesse travando. O que pode ser? O mecânico fez uma revisão e não encontrou nada.

  61. Anderson Antonio disse:

    Tenho uma palio 96, 1.0 mpi modelo edx. Estou com problema numa peça indentificada como: Plug eletrônico da temperaturado ar. Ela fica posiciona em cima do corpo de injeção. OBS: não é a que fica no coletor não.
    Eu não consigo encontrar essa peça pra comprar. Ela não esta nos catalogos das lojas, das autorizadas e minguém nunca viu.
    O que eu faço, pra onde vou pra poder encontrar essa pessa.

  62. josé francisco disse:

    Olá, meu é José francisco. Meu filho comprou um pálio ano 97 1.0 com kit gás. Ele estava andando com o carro apenas no gás e com o tanque de gasolina quase vazio. O resultado disto, foi a queima da bomba e o refil (torrou tudo). Não sei como aquilo não explodiu porque queimou feio… Trocamos a bomba, fizemos limpeza nos 4 bicos, trocamos o regulador de pressão e trcamos também, as duas mangueiras entrada e retorno de combustível que estavam remendadas. (carro comprado em agencia de automóveis). Feito isto, o carro funcionou aparentemente normal. então fomos dar uma volta para testar, e ai a surpresa: O carro começa a engasgar e morre. Espera-se mais ou menos 1 minuto e ele pega normalmente Depois roda mais uns três quilometros e tudo se repete. Detalhe: o defeito se manisfesta da mesma forma quando usando o gás. Outro Detalhe que acho que seja relevante: A bomba que queimou, não era original deste carro. O vendedor da auto peças disse que era de UNO. Seguindo as orientações do vendedor, compramos a bomba certa para o carro. Nota: Antes da queima da bomba, o carro funcionava bem tanto na gasolina como no gás. Agora, depois de feito estes reparos, o problema citado acima acontece no gás e na gasolina. Qualquer ajuda será muito bem vinda. Grato a todos.

  63. André Martins disse:

    Bom dia,

    Tenho um PALIO 1999 1.6 8v, ele quando para em algum sinal ou engarrafgemento noto que acelera sozinho, e as vezes ele falha eu piso e so depois ele responde ou estou acelerando e sinto ele falhando, ja levei ele 2 vezes pro mecanico o mesmo rastreou o carro e deu os seguintes defeitos ” FALHAS DAS BOBINAS 1e2″ e ” FALHA DA SONDA LAMBIDA”, foi trocado e resolveu, mas apo umas duas semanas voltou a dar o mesmo defeito retornei com ele ao mecanico o mesmo falou que as bobinas estavam ruim e pediu para eu comprar outra bobina pois a que eu comprei era de marca ruim , comprei intaum mais dua bobinas da bosh e agora apos 2 semanas esta aparecendo o mesmo defeito, estou perdendo a cabeça ja alguem pode me ajudar?

  64. luciane disse:

    Olá estou com problema parecido em meu veículo mas os mecânicos da concessionária insistem de que é problema no Módulo uma das peças mais caras já pedi que testassem a bobina assim como ocorreu nessa matéria você pode me dizer qual o papel dessa peça o modulo.

    • Alessandro Castilho disse:

      Luciane,

      O módulo ele é cérebro da injeção, todos os comando para as partes e resultados de analises da sonda e serão realizados por ele. Resumindo, sem ele vc não tem injeção e seu carro não funciona.

  65. fabio disse:

    Meu polio e a gasolina e colocaram alcool, como retiro o alcool do tanque sem ter que desmontalo.

  66. Luciano Lima disse:

    Prezados,

    Boa tarde!

    Tenho uma pálio EDX 98, motor 1.0mpi, fiz uma revisão no fim do ano, após os procedimentos o carro começou a apresentar problemas, após ligar o carro depois do motor aquecido à aceleração começa a auterar, ocilando quando fica na lenta. isso aconteceu depois de ser feito a limpeza nos bicos, trocado as velas e trocado também o motor de passe.( não sei se essas peças tem haver) Esse foi o inicio, 15 dias depois levei p/ dar uma geral no lava jato e foi lavado o motor. daí o carro ao ligar fica morrendo, a celeraçaõ não sustenta, fico dando partida varias vezes até pegar forço muito a inginição, e quando pega parece estar afogado com cheiro de gasolina, fico esquentando o motor ai ele anda e continua ocilando, levei no mecânico ele passou no aprelho e nada consta, tudo normal o carro já está 3 dias lá ele falou que estava arrumando um cabeçote p/ testar, pois desconfiava que o meu poderia está com problemas.
    Estou desesperado!
    Desde já agradeço a ajuda!

    Luciano Lima

  67. daniel alvarez disse:

    ola amigos tenho um brava 1.6 16v ano 2000 o problema é o seguinte o carro morre do nada e não tem força para ligar mais no ato teho que esperar 20 minutos com ele desligado para pegar e ainda assim de vagar quase parando sem força

  68. Leonardo disse:

    Tenho um palio 97 edx 1.0 mpi, o carro funciona normalmente ate esquentar (armar de desarmar a ventoinha varias vezes), qundo entao ele começa a morrer, tento ligar ele e ele nao pega ou quando pega fica engasgando e nao sai do lugar ate morrer novamente, espero esfriar um pouco e ele volta a funcionar normalmente. Ja passamos o scanner (kaptor) e tudo normal com o sistema de injeção, ja foi ligado um cabo direto do positivo da bateria para oa alternador para verificar defeito no cabo positivo da bateria e continuou o defeito. Ja foram trocados: uma bobina, atuador de marcha lenta, filtro de combustivel, bomba de combustivel (1 ano e meio + ou -), correia dentada correia do alternador, bomba d’agua, foi feita limpeza de bicos e do TBI e nada o carro continua do mesmo jeito. OBS: EU USAVA MUITO O PALIO PRA DAR “CHUPETA” NO MEU FIESTA QUE FICAVA MUITO TEMPO PARADO NA GARAGEM SERA Q ISSO PODE TER DADO UMA PANE NO MODULO OU A BATERIA PODE TER ENTRADO EM CURTO?

  69. antonio claudio tomaz disse:

    tenho um fiat flex 1.0 2008 estava andando na estrada derrepente ele fez um barulhino assim
    tique ai o acelerador ficou mole morreu e parou na estrada . tentei virar a chave nem ingetar a gasolina não injetava os ponteiro subia devagar e descia de vagar..
    outro dia andei com ele e morreu de novo . esperei 10 minutos e ele pegou .
    não vaza oleo e nem agua o que sera. .

  70. janaine aguiar disse:

    Boa noite!! tenho um palio fire elx 1.0 2001 to com problemas no ar condicionado ,tudo começou quando o ar desligava sozinho andando,colocava no 1 morria o ar,colocava no 2 morria só funcionava no 4 q é o maximo do ar. ate aqui tudo bem.só q agora ele liga o ar quente .não sei o q faço ,peço uma ajuda por favor …. comprei esse carro numa revenda de carros faz 2 meses q tenho o carro..
    obrigada pela compreensão..

  71. Danilo disse:

    Como fazer para trocar a valvula termostatica do palio young

  72. Leonardo disse:

    tenho um siena 2004 1.0 fire 8v gnv e gasolina ele ta acendendo a luz da injecao so apaga quando desligo e ligo o carro; logo depois de alguns minutos a luz da injecao acende de novo e com isso perco aceleraçao do carro além disso o carro tambem fica morrendo cheguei até trocar a central de injecao as velas são novas mais não resolveu; se puder dar uma dica do que poderia ser agradeço !

  73. EDSON disse:

    Bom dia a um ano comprei um vectra 97 e ele ainda esta com o seguinte problema.toda vez que eu dou a primeira partida do dia ele pega vai alsilando e morre. depois eu torno a dar partida ele pega da uma ou duas alsilada e firma a aceleraçao. depois o resto do dia vç pode dar a partida a qualquer hora do dia que nao da mais o defeito. ja o levei em boas oficinas mas ninguen descobre o problema. ja foi feita limpeza em bicos e sistema, trocado filtro trocado bomba de combustivel foi trocado sensor de rotaçao velas cabos de velas . é o unico problema que ele tem. nao falha responde na hora é um foguete. meu carro é 2.0 mpfi gl 8 valvulas . se alguen puder me ajudar com meu problema ficarei muito agradecido.

    OBRIGADO

  74. ricardo disse:

    tenho um fiat brava 1.6 16v sx ele anda falhando não esta melando vela, liga normalmente mais quando eu faço a redução da marcha ele falha ate chega a parar, tenho suspeita que seja a bobina que estava rachada, mais troquei a mesma por uma uzada mais de boa aparencia pois não inha nova a dispozição, mesmo assim continuou do mesmo jeito como se não tivesse sido trocada eu suspeitei em seguida depois do teste que não era ela, rezumindo alguem poderia me ajudar pois os mecânicos ainda não descobriram o problema. ele falha como se tivesse algo entupido.e o filtro e bomba de combustivel ja foram trocados ja foi limpo os bicos ja foi descarbonizado, ja foi tirado a facha de todo o sistema recetado e reprogramado mesmo assim continua.

    • Silvia disse:

      vc consegiu achar o problema da sua brava? a minha está com os mesmos sinais e ninguém sabe o que é se puder me falar agradeço.

    • Lucivaldo Manoel Alves disse:

      boa tarde, eu tenho um fiat brava sx 1,6 16v, e algum tempo atras tive os ,mesmos problemas o mecanico me fez trocar a bomba de gasolina, velas, cabos de velas e mesmo assim não resolveu, até q finalmente embaixo do motor no escapamento existe uma peça chamada lamina do escapamento, trocol e o problema foi resolvido, agora coneçou a engasgar dinovo depois de um ano, até agora não tentei resolver ainda mais provavelmente deve ser o mesmo problema.

  75. victor menezes disse:

    galera to aqui na oficina com um siena fire 1.0 8v que ta dando no scanner atuador de marcha lenta defeituoso, ja trocamos o atuador + map + chicote elétrico + bateria + sonda lambda + as 2 bobinas e o carro falha , e não da marcha lenta, quando da marcha lenta é por poucos segundos ai volta a avaria, guando apagamos a falha o carro funciona bem por uns 3 segundos e ai da a falha de novo.

    todas as peças citadas a cima estão no carro são novas e originais, o atuador já foi trocado 2 vezes

    obrigado a aguardo respostas ….

  76. reinaldo disse:

    ola bom dia , queria que vc me ajuda eu tenho um uno mille fire 2002 gasolina ele apresenta um defeito que nao consegui descobrir ele nao indica na injeçao nada ele costuma falhar com se estivesse perdendo a força ai vai andando de soco ate morrer do nada ja testei tudo e esta tudo normal mais ele apresenta este defeito as vezes em um dia inteiro e as vezes some e voltas com dois dias depois e tambem faz quando eu vou passar por um quebra molas ai vc pisa no acelerador parece que o carro morreu mas ele ta funcionado sem força e caindo a rotaçao ate morrer ai vc liga denovo ele funciona normal a injeçao dele é a 59 f vc pode me ajudar

  77. Naigel disse:

    Pessoal,
    há uns 5 meses meu carro (Uno 1.5 i.e) estava apresentando umas falhas intermitentes. Acontecia pouquissimas vezes, mas quando falhava era um corte daqueles, fica muito dificil mantê-lo ligado, precisava bombear o acelarador fundo, ficava sem força alguma e mesmo bombeando o acelarado na maioia das vezes era impossivel mantê-lo ligado. O defeito era mais comum quando eu andava com o carro até ele atingir a temperatura normal de funciomento, desligava e voltava ligá-lo. Quando eu o religava ele já funcionava todo esquisito e apagava, ai eu tentava e ele pegava e apagava em seguida, até que em agum momento ele firmava novamente e ficava tudo beleza. Levei em alguns lugares e ninguem dava jeito, até que um dia meu pai levou até um mecanico que acusou de cara defeito na sonda lambda e no injetor. Segundo ele o injetor aquecia e deixava de injetar combustível. Foram trocados e o carro passou todo esse periodo (5 meses) sem dar defeito nenhum, mas eu sempre o achei mais fraco do que ele era antes da troca. Até que a pouco tempo atrás começou o mesmo defeito aos poucos de novo, e sempre ficando mais frequente, porem algumas poucas vezes acendia a luz de anomalida da injeção. Paguei para um rapaz scannear e acusou sonda lambda interrompida, achei bem estranho, pois a sonda que eu havia colocado era de 1ª linha (nkt) e sei que deveria durar bem mais, mas substitui por uma bosch LS 07 (universal, mas indicada para meu veículo). Eis que o carro ficou um pouco mais economico, mas continua com o defeito de falhar, perder forçar, não dar partida após desligar, se eu começo a pegar transito parado ele começa a oscilar e logo apagava, ai começa todo o martírio para podê-lo fazer funcionar de novo. Será novamente o bico injetor? Desconfio que o mecanico da primeira vez havia encontrado um defeito mais simples e me passou pra trás, pois comprei o injetor dele. O que vocês acham? Estou em tempo de colocar um velho, não tão eficiente, mas menos problemático carburador. . Detalhe: velas e cabos de velas originais ngk, testados e comprados por catálogo, bomba de combustível com pressão 1,0 bar e 3 meses que foi trocada.

  78. Tenho um PALIO ED 96/97 GASOLINA. Percebí que a ventoinha do radiador não estava disparando, fazendo com que o BLOCO ficasse superaquecido. Levei a um mecânico e ele trocou o relê auxiliar. RESULTADO: A ventoinha voltou a disparar, mas dispara antes dos 90º, colocamos o rastreador e a ventoinha está disparando a partir dos 65º e fica disparando de instantes em instantes quando o carro está no sol, mesmo desligado. É NORMAL ACONTECER ISSO COM ESSE MODELO DE PALIO?

  79. Meu PALIO é 1.0, alguém sabe dizer como faço para deixá-lo mais disposto? Como mais torque? Mais potência? Se alguém souber algum meio, agradeço. Lembrando que tudo nele está funcionando, mas gostaria de deixá-lo mais potente.

  80. alan disse:

    Boa tarde tenho uma palio ano 99 1.0 8 v já troquei o sensor map bobina velas cabo de velas filtro de gasolina e continua o problema ele esta variando na lenta e de vês enquando more e também esta parecendo q perde a força de vez enquanto oq pode ser isso e acende de 5 em 5 minutos a luz de injeção da uma força ai amigo

  81. Wlson PInheiro disse:

    Bom dia!

    Tenho um palio ELX 99, e ocorreu que o motor criou bora e travou o mesmo, foi feito o motor completo só que agora sinto que ele esta sem pressão , na subida ele perde a força e tenho que colocar a 1º marcha e o carro quase para , na estrada ele não passa de 100 km/h, em estrada de 120km/h, já falei com meu mecânico ele fez teste e falou que era defeito na injeção, levei em outro mecânico ele testou a pressão do motor e falou que estava normal , levei para revisão da injeção , so que continua a mesma coisa, fora que o consumo de combustivel aumentou.
    Gostaria de saber se alguém já teve esse pobrema e possa me ajudar, desde de já agradeço.

  82. Ygor sousa disse:

    Olá! pows alguem me ajude, tenho um palio ex 1997/98 1.0 mpi.
    graças a deus o carrinho vem se comportando direitinho, porém as vzes kuando o ligo ele faz um barulho mt estranho tipo de estouro abafado parece ateh um fusca. (isso kuando o ligo). se jah estiver em funcionamento ele vai estourando e perdendo a força.
    oq pode ser? jah trokei o corpo de borboleta pois o primeiro q era di fabrica kebrou a peça de plastico e esse qestou usando é de segunda mão.
    isso pod ter alguma relação?

    grd abraço e aguardo resposta, vlw…

  83. jose francisco disse:

    tenho um gol 93cl a alcool tenho notado que as vezes ele começa a falhar na segunda e quando estou na rodovia na 5 marcha , sinto que o carro da uma tocinha do tipo pum

  84. wagner disse:

    BOA TARDE !Tenho um palio 96 1.0,esta acontecendo o seguinte´problema viagei no carro e ao voltar pareio carro na garagem funcionando no outro dia fui funcionar o carro e ele estava muito ascelerrado o desliguei e des de então o motor ñ funcionou mais .Des de então já troquei varios itens no carro,velas,bomba de combustivel ,sensor de rotação,retifiquei motor e cabeçote ,bicos enjetores,centralina,troquei oleo e mosmo assim o motor ñ pega ,a ñ ser quando se enjeta gasolina pelo corpo da borboleta.Detalhes está chegando sentelha eos bicos estão enjetando combustivel,nenhum eletrecista nem mecanico que olharam consequiram achar o problema ,peço uma diga pois já tem 30 dias que estou nessa peleja com esse carro.no mais agradeço e peço uma resposta .

  85. Lima disse:

    Olá, gente. Tenho um palio ano 98, 1.6 argentino. Ele está falhando e às vezes ele fica sem força mesmo na 1ª marcha. No final do ano passado fiz revisão e troquei óleo, filtro e correia dentada. O que pode ser? Alguém me ajuda?

    • Alexsandro disse:

      Pode ser velas; motor pedindo que seja feita uma manutenção; injeção precisando de uma boa verificação mesmo sem as luzes acendendo ou disco de embreagem deslizando. Pode ser mais várias outras coisas.

  86. o meu palio 97 esta com problemas na aceleracao pois durante a manha tento acelerar e o mesmo nao responder porem depois de algum tempo tentando ele responde mas fica acelerando por conta vcs poderiam me ajudar? ainda nao fiz nenhum reparo nele como eu deveria proceder?

  87. marcelo disse:

    ola pessoal, meu nome é marcelo…. tenho um palio 97 el 1.0 aparentemente ele esta normal, mas quando eu subo o giro do motor com ele desengatado e seguro acelerado ele da umas cortada e a aceleração cai e sobe novamente mas não morre e no motor faz um barulho como se estivesse trancando a entrada de ar.
    sera que alguem ai ja viu algum defeito parecido com esse e conseguiu resolver
    valeu……..

  88. marcelo disse:

    meu palio 97 el 1.0 fica com a luz de injeção aceso direto, percebi que quando ligo meia chave a luz acende e depois de uns 10 segundos da um estalo na frente e a luz da uma piscada e volta a acender novamente e não apaga nem por decretro a não ser quando desligo o motor.
    sera que é alguma coisa grave?????
    valeu pessoal sua dica sera muito bem aceita………………..

  89. Dirceu disse:

    Meu carro palio 97 1.0 edx, está com problemas na hora de liga-lo pós bato na partida aí funciona sem problemas; quando menos espero o carro já não funciona mas bato na partida e nao dá nada,o arranque nao funciona. o carro só funciona no tombo daí desligo torno a ligar e funciona.

    • Alexsandro disse:

      Boa Tarde!
      Amigão, eu acredito que possa ser duas coisas: o motor de arranque ou a bateria. Verifique no painel se acende a luz da bateria. De qualquer forma, leve para um bom eletricista de sua confiança e não faça PREACA. Faça o serviço e verá que seu veículo estará pronto e bom novamente.

  90. eder disse:

    ola amigo, tenho um fiat tipo 1.6 ie /95, a luz do freio de mão liga ao forçar o carro
    e em seguida liga a luz da engeção!!ai o carro engasga,falha e perde força!!
    foi trocado o potenciometro, sonda lambida,sensor de rotação, de inicio as falha pararão mas as luzes de freio e engeção ligavam igual!! não aguenta um mes e todos os problemas voltam novamente!!!!por favor se alguem puder me ajudar desde ja eu agradeço!!!!!pois não sei mais oque fazer!!!!

  91. paulo disse:

    olha eu tambem tenho um palio mpi 1.0 1997, ha m,as como me deu dor de cabeça, ligava ele e andava passava um pouco começou a ficar acelerado sem eu o acelerar, e ficou assim, quase impossivel usalo, levei no mecanico e la ele constou que: estava com falha no sensor de posiçao de borboleta, substituiu essa peça… bom fui viajar no meio da viajem começou a acender uma luz no painel que numca acendeu antes e ao acender e começava a cortar e falhar e assim ficou, cheguei de viagem e voltei no mecanico e ele constou falha nessa mesma peçae em outro sensor tambem, ele subtituiu esses sensores e novamente e dai meu carro ficou bom, ate certo ponto porque as vezes ele da uma pequena falha, voce quase nao percebe mas ele da, e as vezes quando eu ligo ele de manha ele fica acelerado por um tempo dai ele volta a rotaçao normal (lenta) e quando ando com ele ele fica com aquele mesmo problema de ficar acelerado sozinho(ele fica mais pouco mas fica)… o que sera????

  92. paulo disse:

    eu tambem queria saber como faço para deixar meu palio 1.0 mpi 1997 com mais torque mais potencia? colocar um “chipe de uma fiat strada 1.5″ resolveria??? esses carros caem muito em aclive!!!

  93. neomar disse:

    ola amigo por favor me ajudem tenho um palio ano 98 motor 1.0 8 valvulas mpi meu probrema esta no alto consumo de combustivel ele faz 6 km por litro na cidade ja troquei velas, cabos ,sonda lamina ,realizei limpeza testes +nada resolvel alguem pelo amor de deus de me de uma soluçao para este pobrema gosto tanto do carro// quanto um carro desse tem que dar por litro de gasolina

  94. walter da silva sergio disse:

    Quero saber se gasolina baseada com água
    dar consequência do carro falha de vez enquanto
    ficando tremendo .
    Quando e ligado logo morre.

  95. walter da silva sergio disse:

    Fiat / Palio Fire Flex
    5p/66v/1000cc
    2005/2006

  96. cris disse:

    tenho um palio 97 motor mpi ligo o carro quando as luzes do painel apaga, tudo bem!, mas quando estou dirigindo a luz da injeção eletronica acende, demora alguns minutos e depois apaga, mas sem interferir na potença do carro, seria mau contato? obrigado! aguardo resposta

    • Alexsandro disse:

      Amigão, pede para um mecânico dá uma olhada nas bobinas do teu carro; provavelmente sejam elas ou ela avisando que está em mau funcionamento. Pode ser várias outras coisas, mas tudo na base da injeção eletrônica. Caso protele esta condição de mau funcionamento, poderá ter que pagar mais depois.

    • Alessandro Castilho disse:

      Pode ser bico, vela, cabo de vela…

      Várias coisas, mas as citadas acima seria legal vc conferir antes tomar qquer atitude

    • Cláudio Borges disse:

      Cris, dá uma olhada na sonda lambda, de acordo com meu mecânico ela é uma das peças que apresentam mais problemas e também é essencial para o funcionamento perfeito da injeção. No meu caso era a sonda mesmo, e foi constatado que havia quebrado a parte em cerâmica dela. Como meu carro tem peito de aço pode ter acontecido de danificar a sonda lambda que estava muito quente quando atravessei uma poça de água muito grande.
      Espero ter ajudado.
      Obs: No meu caso a sonda original na rede FIAT custou R$ 165,00 (já com a mão-de-obra inclusa), mas para descobrir o defeito foi necessário passar um rastreador no carro e este custou R$ 50,00 aqui em Goiânia, GO.

  97. wagner disse:

    ola boa noite tenho um palio 97/98 1.5 completo e ele ta com um defeito quando esquenta apaga o motor e a luz da injeção ascende mas a bomba nao arma ,ai qndo deixo alguns minutos esfriando ele volta a funciona e quando ascelero o carro patina muito e depois de alguns minutos anda normal mas volta a desligar assim que esquente ai tento faze-lo pegar e nada alem do mais direto sinto um cheiro de algo queimado o que pode ser. alguem pode me ajudar

  98. kelly disse:

    olá!
    tenho um pálio 98 modelo 99,troquei os 4 bicos,troquei os tres sensores,as bobinas, cabo de velas e mesmo assim o carro fica muito dificil de pegar so pega se der um tranco sera que vcs podem me ajudar?
    e tem dois alarmes nele um ja foi desligado e outro é aquele de travs e sirene e descobri que ele tambem tem corte de combustivel
    obrigado aguardo resposta

    • Alessandro Castilho disse:

      Olá Amiga, quando vc diz que fica difícil de pegar, poderia descrever melhor, pois pode ser problema eletrônico como no motor de arranque ou então de injeção. Pode ser bico sujo. Várias coisas. Coloque mais detalhes, por favor.

  99. Mônica disse:

    Olá eu tenho um palio edx 98 mpi. Ele andava acendo a luz da injeção elet. ai apagava mas nao interfiria em nada, ate que hoje quando fui sair com ele acendeu a luz da injeção e nao apagou mais nisso ele começou a falhar, ele nao pega velocidade e pra arrancar é um sofrimento. Não sei oq faço pois liguei para o mecanico e ele disse que nao encontra o problema , jah passo ele pelo scanner e tudo e nao acha o defeito. O que será que pode ser?

    • Alessandro Castilho disse:

      Ligue o carro, com o motor em funcionamento e um pouco acelerado, mexa no fio da sonda lambida, veja se o carro falha.. Se for, pode ser defeito na mesma.

  100. LETICIO QUEIROZ disse:

    Tenho um Palio 97, foi feito o motor ha 2 anos, e sempre faço revisão da injeção, troca de oleo as correias foi trocada, mas não sinto segurança nele para fazer uma viagem. Qua faço para adquerir confiança no meu carro, pois quando viajo sempre alugo um carro novo. que faço?

    • Guilherme Lopes disse:

      Leticio,
      se você faz a revisões regularmente e não esta havendo problemas, não há o que temer.
      E melhor é colocar o carro na estrada, e se ainda tiver resseio tente fazer uma viajem curto primeiro, para depois começar a realizar percursos mais longos.

  101. Bruno Santana disse:

    Olá,
    Tenho um palio el 1.5 96, notei que o carro morreu duas vezes em baixa rpm, ao chegar em casa, desliguei o motor equanto abria o portão da garagem, ao ligar o carro novamente veio a surpresa, ao acionar a chave, a bomba de gasolina liga, mas quando da partida no motor a lampada da bomba de gasolina permanece acesa e o motor fica fraco e barulhento, tive de forçar o mesmo para para guardar o carro na garagem. Mas do jeito q ta num vaida pra levar p oficina não, o problema é q ainda não tenho as manha sobre manutenção de carro direito, (meu primeiro carro), tenho receio que o mecanico possa me enrolar, e cobbrar um preço absurdo, por uma vela por ex.
    OBS: Recentemente foi feita a troca da correia, tensor, óleo do motor e limpeza dos bicos injetores.

    • Alessandro disse:

      Amigo, pelo que entendi ele morreu quando estava andando com o carro. Certo??? Se sim, olhe o terminal da bateria se esta bem preso. Qualquer coisa de masi detalhes do barulho que vc disse e se o motor de arranque esta funcionando corretamente.

  102. meu palio 96/97 acabou o alcool reabasteci com gasolina só para socorro com 3 litros no posto completei com alcool mas agora o carro ta falhando e perdeu a força e tagastando demais,por onde devo começa a fazer a manutenção correta, obrigado.

  103. josé disse:

    boa tarde, tenho um palio 97 1.0 q acabou de sair da oficina. retificou cabeçote e trocou comando, só q oscila a marcha lento e só pega se manter o pedal levemente acelerado, gostaria de saber o q acontece e se devo mudar de oficina.

  104. Claudio Borges disse:

    Boa tarde,
    Tenho um Siena 06/07 que ficou parado por 4 meses, sempre fiz a troca de óleo recomendada e a cada 2 trocas de óleo trocava também os filtros de óleo, ar e combustível. O que aconteceu após este período é que para o carro funcionar eu tenho que dar várias partidas mesmo com o reservatório de partida a frio cheio e com gasolina no tanque. Quando dou a partida o carro começa bem o funcionamento mas quando dou um toque no acelerador o injetor de partida a frio injeta combustível e o carro morre em seguida e assim são seguidas vezes até o carro parar de usar o injetor de partida a frio (esquentar o motor). A luz da injeção que tem que apagar logo em seguida à partida não apaga mais, fica acesa o tempo todo. Notei também o alto consumo de combustível (por volta de uns 6 KM por litro de gasolina) e um forte cheiro emitido pelo escapamento, o que não ocorria antes. Li alguns artigos com referência a não ser necessária a limpeza de bicos já que uso gasolina aditivada, não sei se é verdade, mas antes de parar o carro por este período fiz uma limpeza de bicos junto com a troca de óleo. Olhei também os sensores para ver se algum estava mal encaixado. O problema persiste. Espero que possa me ajudar. Obridado.

    • Guilherme Lopes disse:

      Claudio,
      como a luz de avarias esta ficando acesa o melhor é fazer um rastreamento com o uso de um scanner.
      Pessa seu mecanico quando estiver rastreando para verificar se a relação ar/combustivel esta de acordo com o combustivel usado por você.

      • Cláudio Borges disse:

        Guilherme recebi a sua resposta e gostaria de informá-lo que segui a sua indicação. Fiz o rastreamento do meu carro foi detectado um defeito na sonda lambda, após a retirada da mesma foi constatado que estava trincada na parte de cerâmica. Foi realizada a troca e feito o rastreamento novamente e o carro voltou a funcionar perfeitamente. Agradeço muito a sua atenção. Indiquei seu site a meus amigos, que como eu, são curiosos na área de mecânica também.
        Muito obrigado.

  105. Claudio Borges disse:

    Esqueci de postar anteriormente as caracteristicas do Siena 06/07 que são: Motor 1.0, 8 Valvulas, Fire Flex, com Direção Hidraulica e Ar condicionado. Kit Celebration. Obrigado.

  106. genilson lima disse:

    tenho um fiat brava ele estar com um falhamento em baixa e ja toquei as velas e cabos todos originail mas nao resolveu o problema.??? oque devo fazer???

    • Guilherme Lopes disse:

      Genilson,
      foi feito testes na bobina com um centelhador? Esta ferramenta te da suporte para fazer uma avaliação da qualidade da centelha, pois uma centelha fraca tambem pode causar falhas….

  107. paulo disse:

    tenho palio 1999 1000 vira o motor mais nao tem corente nas bobinas e nem na bomba de combustivel

  108. paulo disse:

    palio vai andando quando aquese nao pega ja troquei bobinas velas central de enjecao eletronica rele de lenta e nao funciona

  109. Marco Machado disse:

    Olá Senhores,
    possuo um Palio EX ano e modelo 2000, original a álcool. Este carro está apresentando excesso de gasolina na primeira partida a frio e nenhum mecanico aqui na minha cidade soube solucionar o problema até agora. Percebo que quando a partida é acionada há uma injeção de gasolina no TBI mas o carro não pega e na sequência das tentativas de partida o carro exala um cheiro forte de gasolina e não pega de jeito nenhum. Percebi que a quantidade de gasolina enviada para o TBI é muito grande, será que esta vazão está certa? Fiz a troca da valvula eletromagnetica, da eletrobomba do reservatório de gasolina da partida a frio e de todas as guarnições de borracha. Agora, depois de ouvir tantas besteiras eu resolvi tirar o relê para desativar a injeção de gasolina do sistema de partida à frio.
    Por favor, preciso do auxilio de quem entenda de Palio a alcool.
    Desejo sucesso a todos deste site!

  110. Marcelo garcia disse:

    Tenho uma Palio Wekeend 97, e já tem 4 meses que estou na peleja, foi em 4 mecanicos e nenhum descobre o defeito do meu carro. Ele esta com a marcha lente desregulada, as vezes fica acelerado, quando diminui a marcha acende a luz no painel do bico de injeção dai o carro morre. Em um dos mecanicos me fez trocar a um bico de injeção e uma bobina, em outro troquei outro bico de injeção, em outro disse que a central de igniçao estava com problema, uma pessoa arrumou a central pra mim e mesmo assim o carro continua apagando o mecanico disso que agora so resta trocar o chicote do carro. Estou mesmo e querendo trocar de carro mas agora não posso. O que fazer??

    • gilmar e.s barbosa disse:

      MARCELO, MEU CARRO ESTAVA COM ESSE MSM PROBLEMA LEVEI AO MECANICO DE CONFIANÇA E REGULOU O TUCHO O PROBLEMA PAROU. PELO Q VC FALA O MEU ESTAVA COM ESSE PROBLEMA.

    • Marco Machado disse:

      Amigo, o meu já fez isso e o problema estava nos sensores localizados no TBI (sensor de passo e de marcha-lenta).
      Abraço.

  111. rodrigo rocha disse:

    amigo temho um palio 96 mpi que estar fraco nao sobe um morro ele corta a gasolina e fica como estivesse ratiando como posso resolver isso, muito obrigo

  112. José disse:

    Meu Palio EDX 1.0mpi 97 vem falhando quando jogo uma marcha pra cima, geralmente a 2ª, ou eu dou uma acelerada forte e ele firma ou tenho que reduzir. Pode ser a bomba de combustível? A 3ª dele esta raspando, pode ser “trambulador” ou tenho que fazer o cambio?

  113. marcio disse:

    Marcio de salvador; tenho um palio edx que esta ocilando a rotação já troquei sonda lambida que estava travada sensor de marcha lenta e continua ocilando. Este carro funcionava gnv agora só a gasolina.

  114. Alexsandro disse:

    Boa noite! Tenho um palio ed 1.0 97, tive um probleminha no ventilador do radiador; ele não estava girando quando chegava no aquecido de 90ºC. Fui ao mecânico e ele me pediu pra trocar a válvula de temperatura por uma de marca wahler . Comprei, mas o que aconteceu? O ventilador hora dispara na temperatura ideal, hora ném disparava. Hoje, troquei ela por uma válvula THONSOM de 87ºC a 92ºC, porém percebo que a temperatura está ficando legal, não chega a ultrapassar os 90ºC, mas ela dispara e em poucos segundos desliga, depois dispara novamente e logo desliga e fica fazendo isso. Imagina que ela deveria disparar aos 92ºC e quando chegasse aos 87ºC ela desligaria, mas não: DISPARA E FICA LIGADA POR ALGUNS SEGUNDOS, DEPOIS DESLIGA E LIGA E NOVAMENTE FICA LIGAVA POR ALGUNS SEGUNDOS E DESLIGA. Está esquisito. Alguém tem alguma dica do que pode está ocorrendo? Será que é defeito na válvula NOVAMENTE?

    • Guilherme Lopes disse:

      Alexsandro,
      não acredito que seu problema tenha alguma ligação com a valvula termostatica. Em primeiro lugar daria uma olhada no cebolão.

  115. Alexandra disse:

    Boa tarde. Tenho um Palio Fire 8v 2001 e o motor dele desliga ou começa a enfraquecer geralmente quando eu paro pra estacionar, semaforo ou quando deixo no ponto morto. Fiz o motor dele há pouco tempo. Segundo o mecanico foi trocada todas as peças necessárias. Só a questão do pistão, que ao que parece não foi trocada, mas, foi feito uma especie de retifica.

    Levei o carro em outro mecanico, que disse que limpou os bicos, deu uma revisada nas velas e parte elétrica tb. Tb disse que arrumou o sensor de temperatura que não estava funcionando. Ele foi melhorando gradativamente.

    Como o carro não tinha força na subida, resolvi procurar um mecanico amigo, q já não trabalha mais. Ele me disse que o problema estava no catalisador, que estava entupido e no escapamento que precisava trocar.

    Aliviei o catalisador e também troquei o escapamento. Mas, ainda assim o problema está como descrevi no inicio deste email. O que pode ser???

  116. Jurandir Balestero Junior disse:

    Srs, bom dia.

    Tenho um Uno IE 96, outro dia infelizmente abasteci em um Posto de Bandeira conhecida, mas me dei mau, quando percebi a queda de rendimento do carro, deixei rodar até baixar o nível e colocar onde estava acostumado, mas o que ocorreu quando estava com 1/4 de tanque, a luz da injeção começo a piscar e um rele próximo ao módulo embaixo do porta luvas estava fazendo um tic tac no rítmo da lampada, neste momento abasteci com gasolina confiável e voltou a funcionar, isto a duas semanas, hoje em um semáforo, meu carro desligou e a lampada da injeção não ligou mais, enfim, depois de 25 minutos de descanso…rss, liguei o carro e funcionou normal, levei ao meu mecânico que analisou o filtro bico, não encontrou nada que pudesse indicar a falha, pois o funcionamento estava normal, me informou que se fosse bomba ou módulo, não seria intermitente, pararia e pronto.
    Alguem já passou por isto ou tem alguma dica?

    Grato.
    Jurandir

    • Guilherme Lopes disse:

      Jurandir,
      como a luz de injeção não ligou quando ocorreu o problema é bem possivel que o que ocorreu foi uma falta de alimentação da central.
      Isto pode ser provocado por varios motivos:
      bateria fraca,
      Problemas de aterramento,
      Mau contato no conector da central,
      Problemas no rele de potencia (rele que você citou),
      E varios outros,
      o que eu te recomendo inicialmente é verificar se o conector da central esta bem fixo e trocar o rele de potencia.

  117. Euler disse:

    Boa Noite!
    Eu tenho um palio ex 1.0 2000, o mesmo não da a partida de primeira, viro a chave e ele não pega, volta a chave, e dou a partida novamente aí sim, ele pega de primeira o será? Outro problema é que as vezes, na troca de marcha da 1ª p/ a 2ª ou da 2ª p/ 3ª ele da uma engasgada(falha) não respondendo a acelereção e sem força na subida. Desde já agradeço> Obrigado.

  118. Euler disse:

    completo do acima.
    A 3ª dele esta raspando, pode ser “trambulador” ou tenho que fazer o cambio?

  119. Anderson disse:

    Tenho um palio fire 2007, pela manha tenho muitas dificuldades para dar partida, alem de falhar, esta muito fraco, o motor fica tremendo, quando acelera ele engasga de da uns estalos, ja troquei embreagem fiz limpeza de bico, troquei de posto de gasolina não sei o que fazer.

  120. willian da silva monteiro disse:

    Bom pessoal tenho um siena 01/02 16v fire 1.0 do qual mecanico nenhum descobriu o problema dele até agora.
    1º defeito ele só anda de tanque cheio, pois quando a gasolina chega no meio do tanque o carro para, já foi feito teste na bomba e não acusou defeito algum a bomba tem pressão normal e é da bosh.
    2º defeito o meu volante trepida bastante com o carro frio até a hora que ele está quente melhora porém nisso o carro tá soltando fumaça na marcha lenta e fica oscilando o rpm sempre que acontece esses defeitos em conjunto, o carro parece que vai morrer e isso tá aumentando bem o consumo de gasolina.
    Alguém conhece esses defeitos para me ajudar porque estou cansado de levar em mecanico e nenhum resolver o problema só fica em pode ser isso pode ser aquilo.

  121. RUBENS disse:

    Bom dia, gostaria se possivel tirar uma duvida, tenho siena tetrafuel 2006/07, no qual ultimamante vem morrendo pela manha (frio), quando acelero para sair da garagem e solto o pé para trocar de marcha ele apaga ou engasga, já troquei cabos de velas, velas, reitifiquei cabeçote na retifica nereu de SC, limpei os bicos combustivel liquido, troquei filtro de combustivel. Não limpei os bicos do GNV e nem troquei o tal filtro do GNV, pois me falaram que os bicos do GNV são altos limpantes, não sei se procede, pois se forem para que um filtro antes do GNV chegar neles. Obs o filtro de GNV não encontrei em lugar nenhum pois tenho vontade trocar.

  122. Emanuel disse:

    Ola, estou com problema no meu gol g3 8v 2005
    entao, meu gol liga, porem com o motor em estado de lenta, quase morrendo e sem aceleração,
    ja teste o sensor de aceleração e tb o sensor de rotação e ainda continua assim…
    o mecânico nao consegue achar o problema.. queria alguma dica.. porque eu vou levar no mecânico ou tec de injeção e queria entender alguma coisa pra debater com ele sobre o assunto…

  123. fabio barbosa disse:

    tenho palio edx 97 /98 troquei a bomba gasolina mas naõ esta chegando corrente para arma a bomba foi ligar a ingnição ele deu um apagão no painel ,ele demorou um pouco e voltou au normal oque faço.

  124. antonio disse:

    boa noite, tenho um palio elx 1.0 2002 ele começou faser um barulho quando ligo ele fica com um barulho grosso como se estivesse com o cano de escape furado,quando passo a marcha para sair ele fica trepidando como se quisece morrer ai em velocidade fica tremendo não tão forte e depois de um tempo ele sai um cheiro de queimado. alguem pode mem ajudar por favor? obrigado

  125. antonio disse:

    oi boa noite, mim chamo antonio,tenho um palio 1.0 mpi elx 25 anos fire 16v
    ele começou a fazer um barulho feio como se estivesse com o cano de escape furado,quando passo a marcha para sair ele trepida como se quisesce morrer,em velocidade ele treme um pouca como se estevesse engasgando, e depois de um tempo ele apresenta um cheiro de queimado.
    alguem pode min ajudar porfavor? abraço

  126. alberto guerra disse:

    Olá, possuo um Palio EX 98. Faço todas as manutenções preventivas desde que o adquiri.
    Há uns meses percebi que às vezes ao sair na chuva ele perdia força (sem estancar), como se a transmissão fosse desligada. Ou seja, ficava ligado mas sem propulsão. Imaginei que fosse uma sobrecarga elétrica (farois, desembaçador, limpadores e som ligados ao mesmo tempo).
    Percebi ainda que, depois de parar ou ligar novamente o defeito sumia.
    Um eletricista avaliou bateria, alternador e tudo estava perfeito. Outro dia passei em uns trechos alagados da estrada, sem faróis ou nada ligado e aconteceu de novo. Portanto, a hipótese de sobrecarga elétrica parece ter sido descartada.
    Em casa, depois, isolei a sonda lambida com fita isolante e após algumas outras enxurradas o problema passou.
    Será que é problema com a sonda?
    Obrigado pela atenção.

    Alberto Guerra

  127. Marcelo disse:

    Olá Pessoal!

    Tenho um Palio Edx 98, pois mandei fazer o serviços de velas, bico, sonda lambida, controlador de borboleta e limpeza do corpo. Mas, ao sair com carro quando eu acelero na rotação baixa ele pipoca, o pode ser?

  128. antonio carlos disse:

    olá bom dia a todos. tenho uma palio 96 onde ontem veio a dar um problema que não entendi. ao andar com o carro por uns 100 km o carro começou a apresentar problemas no funcionamento do motor.
    1° o carro começou a perder força e querendo morrer com a rotação do motor bem fraca.
    2° logo assim que parado em um engarrafamento o carro morreu e ficou com dificuldades de pegar. sendo que temperatura, combustivel, óleo estavam ok.
    3° depois andando normalmente o carro perdia podencia, dando estampidos quando acelerado até o final do acelerador e o motor morrendo andando.
    será que com o aquecimento do motor, está influenciando para que alguma peça esteja apresentando problemas no funcionamento?
    4° com o motor frio o carro funciona normalmente sem problemas.

  129. edson gomes disse:

    siena 2005 a gaz e gazolina antes ao ligar eu aguardava a luz da gazolina apagar e dava partida o motor pegava de estalo sem acelerar mais agora demora pegar e tenho que acalerar e a lenta está insegura e morre toda vez que vou para em uma lombada o que pode ser aguardo um a dica obrigado

  130. Janaina disse:

    Boa tarde, tenho uma palio 97, 8v 1.0. GNV e Gasolina . Meu carro a 1 mes atras apresentou problemas ele morria e não ligava mais, só depois de um tempo que ele ligava ate que um dia não ligou de jeito nenhum, o motor ficava fazendo aquele barulho de ligar mas nao ligava tipo
    ( nhenhenhe )reperei que na caixinha do gás aquela que muda para gnv e gas. , a luz amarela que indica a gasolina ficava piscando e quando a luz piscava o carro nõa ligava nem no GNV e nem na GAS. Levei ao mecanico e ele disse que era o cabeçote. Mandei para a retifica, troquei a correia dentada e a polia. O carro ficou bom, a luz não ficou mais piscando. Mas agora voltou o problema o carro não quer ligar nem no GNV e nem na GAS. e a luz fica piscando.
    Oque pode ser? Alguem me ajuda?

  131. Dagmar disse:

    Olá

    Tenho um Ka 97/98. Fiz o motor dele a 8 meses. Quando pega velocidade 100km/h começa a dar umas cortadas, ultrapassar é um risco a gente acelera e ele não vai. Na serra já era não tem jeito além de falhar ele morre subí a serra não passando de 40km/h imagina?! Já levei no mecênico e descobrem o que é….por favor me dê uma dica.

    Obrigado

  132. Fabiano disse:

    Caros amigos, boa noite, tenho um siena 2001 16v fire 1.0, de repente ele começou a falhar, ta engasgando muito principalmente em marcha lenta, hoje observei que ao acelerar esta saindo agua pelo cano de descarga, o que pode estar acontecendo?

  133. Joaquim José Amorim Pacheco disse:

    Tenho um Pálio 1999/2000 e apresenta o mesmo problema de muitos aqui. Saio com o carro e eventualmente ele perde a foça tento acelerar mais ele morre. Logo depois ,faço umas três tentativas e ele liga e funciona normalmente sem problema. Acontece que já troquei as velas, cabos, as duas bobinas, refil da bomba de injeção, filtro,rele e permanece o mesmo problema.
    Tá difícil de resolver.

  134. girlan disse:

    Olá boa noite, em primeiro lugar gostaria de parabenizar pelo excelente site , pois procurei no google e o unico que explicou com clareza aos usuarios foi esse!
    em segundo gostaria de uma ajuda de vcs sobre meu veiculo, tenho um palio 1.0 yong 2001, quando ligo o ar condicionado ele funciona na alta e quando tiro o pé do acelerador o veiculo morre e a partida não pega, só após alguns minutos ele volta a funcionar.
    obs : as vezes sinto um cheiro de queimado quando esta na alta rotação , porisso não liguei mais o ar condicionado, e como moro no nordeste, ta dificil o calor!rsrs

  135. orides aparecido disse:

    tenho um corsa ano 94 pergunto a bateria fraca pode fazer ele ocilar a rotacao foi feito o motor a dois meses atras tudo ficou novo qual sera o poblema me ajudem por favor aguardo a resposta obrigado

  136. orides aparecido disse:

    tenho umcorsa ano 94 2 meses atras fis o motor acontece que ele esta ocilando a rotacao sera que e bateria fraca chegou ate morrer 4 vezes tudo foi trocado tudo o que sera me ajudem por favor obrigado

  137. paulo disse:

    meu fiat stilo dynamico 2002 ffalha e ta sempre a tremer e nao ten forca nas subidas sera vellas ao injetores o carro e a gasolina e o motor e usado nao e o de origem foi trocado por ooutro se ter avariado sera mal estalado alguma coisa no mutor obrigado

  138. Adriana disse:

    O Palio está com problema no encaixe das marchas.Onde consertar? obrigada.

  139. MARCO WERNECK disse:

    CARO AMIGO, TENHO UM OMEGA 2.2/95 QUE EU ADORO.RECENTEMENTE, MEU CARRO ESTAVA TENDO FALHAS NA ACELERAÇÃO, TANTO NO GNS, QUANTO NA GASOLINA.LEVEI AO MECANICO E O MESMO PASSOU O APARELHO E ACHOU DEFEITO NO SENSOR DE BORBOLETA. TROQUEI O SENSOR(NÃO ORIGINAL) E NADA MUDOU.DEPOIS ELE MEXEU NOVAMENTE E O CARRO PARA DE DAR ESTOUROS.QDO PEGUEI O CARRO,ESTAVA SEM FORÇA,PARECIA MUITO PRESO.EU ACELERO E ELE DEMORA A DESENVOLVER.ALÉM DISSO QUANDO SAI DA OFICINA O CARRO NÃO FUNCIONAVA NO GNV.PROCUREI UMA LOJA E O RAPAZ DESCOBRIU QUE MEU VARIADOR DE AVANÇA ESTAVA COM PROBLEMA.
    BOM, ESTOU SEM VARIADOR, O CARRO ESTA ANDANDO, MAS COMO JA FALEI, ESTA PRESO DEMORA A DESENVOLVER.
    VC PODE ME AJUDAR ? J AGASTEI MUITO DINHEIRO

    GRATO

    MARCO WERNECK

  140. Rivaldo disse:

    Boa tade amigo, tenho um palio 1.0 ano 97, o problema é o seguinte, meu carro tava funcionando normal coloquei uns 15 litros de gasolina comum e empoucas horas vi que o carro não tava normal, na manhã seguinte quando vou ligar o carro ,fica cortando e sai uma fumaça azul e ao mesmo tempo agua pelo o escape, depois que esquenta um pouco o carro fica normal, todo dia é essa agonia, só uma sugestão . será que devo faser limpesa de bico ou trocar as velas.
    Desde ja Agradeso a a sua ajuda.

  141. Boa noite ,tenho um palio 97 que está me deixando preocupado pois quando giro a chave de seta
    costuma sair fumaça do painel e cheiro de queimado;mesmo andando costuma dar esse cheiro de
    queimado ,o que pode ser?Desde já agradeço.

  142. Eugênia disse:

    Meu Palio, EX 2000, mpi, 1.0 está acelerando sozinho e não pega de imediato. Já troquei as velas pelo mesmo modelo da q estava anteriormente, mas vi na Internet que não são as adequadas para o Palio, troquei a correia dentada, e uma das mangueiras do combustível. Ajudem-me a entender onde está a falha.

  143. jonathan disse:

    boa noite pessoal ! tenho um palio 97 que esta trabalhando normal mas de uns dias pra cá ele de vez em quando da uma fumaçada violenta: fumaça branca, uns 2 minutos e depois para e passa um bom tempo sem fumaçar, o que será ? troquei o filtro de combustivel que estava podre de sujeira, será que foi isto que fez ele fumaçar ?tamben troquei as velas ngk, pois fiz o motor vai fazer um ano ainda, de uns dias pracá quando ligo ele a luz da injeção acende e depois apaga ao girar a chave mas depois com o carro ligado ela acende e depois apaga, o que será ? e tb quando o ventilador dispara o carro fica bastante acelerado, e tamben quando ligo o ventilador dentro do carro ele acelera tamben. o que será ? agradeço a todos que poderem me dar uma solução .

  144. Estou com um palio ano 2000bem conservado que apresenta dificuldade para funcionar. se deixa parado algum tempo . Passou o scanner , e não diagnosticou nada . Bicos foram limpos e testados tudo ok. velas cabos filtros combustivel ja foram trocados e não solucionou o defeito que posso eu fazer mais?dei-me uma dica , pois sou principiante e não quero dar furo logo de inicio . aguardo uma ajuda .

  145. Esqueci-me de falar que o palio mencionado é um palio a alcool ano 2000 mpi 8 v.

  146. cleiton disse:

    Eu tenho um palio 1.0 16v ano 2001.Meu carro esta com problema no motor, na lenta funciona normal mas começa a acelerar ele começa a falhar e perde as forças só depois que passa dos 6.000 giros ele começa a emparelhar

  147. Junior disse:

    Olá,amigos.Visitei o sit e gostei !No entanto acho que posso tirar algumas duvidas.Tenho um Palio 97 edx,O mesmo fica ocilando a aceleração..fica tipo que acelerando sozinho fica aumentando e diminuindo a aceleração..o que pode ser??

  148. ronaldo disse:

    Ola amigos.
    alguem pode mim ajudar?
    Tenho um astra gl 99, meu carro em alguns momentos corta a potencia e a marcha lenta fica desregulada. eu apago ele por alguns minutos, volta funcionar normal e em pouco tempo volta a ter o problema novamente.
    Já levei no eletricista e ele trocou o sensor de rotação e o problema persisti.
    O que será que acontece.

  149. Washington disse:

    Tenho um palio 97 e gostaria de saber se o abafador do escapamento quando furado aumenta o consumo e se é prejudicial a vida útil do motor?
    OBRIGADO……………..

  150. Edson disse:

    Boa Noite tenho um carro bora 2001 2.0 e estou com um problema, o carro esta andando e começa a falhar e agora fica fraco e começa a subir um cheiro de gasolina como se estivesse com esse de gasolina, ja troquei, vela,bico,cabo,sensor nao sei mais oque fazer sera que pode ser a bobina ou a tbi obrigado aguardo resposta

    • Nelson Araujo disse:

      Ola amigo, o meu palio 97 estava com o mesmo problema, havia feito de tudo, mas seguindo a dica dos colegas aqui semana passada desliguei o cabo da sonda lambda e até agora não falhou mais, tudo indica que é a sonda lambda queimada. faça o teste. Um fio branco liga ela ao coletor do escapamento no motor.

      Abraços.

  151. emerson disse:

    caro amigo,tenho um uno 92.93 1.5 gasolina com sistema de injeçao eletronica de um bico,pois levei para uma revisao periodica,troquei as velas,os cabos,o sensor de temperatura d agua,oleo,filtro de ar ,filtro do combustivel,filtro do oleo,correia dentada e rolamento da correia,pois a minha queixa e que esta muito beberrão e morrendo ,tenho que parar aguardar alguns minutos para continuar o caminho,me de uma força na informaçao ,ficarei muito grato,obrigado.

  152. Claudia disse:

    ola..tenho um Palio 98 EX convertido a alcool..ultimamente o motor encharcava e era necessario esperar uns 5 ou 10 minutos para dar a partida pois esta nao pegava…levei ao mecanico que fez o seguinte serviço( segundo ele): trocou as velas, sensor de temperatura desregulado e trocou por um novo, jogo de bicos novos, trocou mangueira de vacuo, mangueira de combustivel com engate rapido pois ele disse q estavam furadas, regulador d pressao novo fora mao de obra…resultado dessa brincadeirinha : 400 reais, por um problema de partida no carro…isso tudo tem alguma coisa a ver com problema de partida, do carro nao pegar?ou eu fui msm roubada?

  153. Nelson Araujo disse:

    Prezados, meu irmão tenho um Palio EdX ano 97. O problema dele esta parecido com o da colega acima. ele começou a falhar e dar trancos parecendo que esta sem forças á uns 60 kms rodados, depois há 46 kms, agora apos rodar 2 km ele ja falha sem forças, pipoca e apaga tem que esperar alguns minutos para voltar a ligá-lo novamente. após este tempo ele funciona bem por pouco tempo e e depois faz tudo outra vez. traz troquei as duas bobinas, cabo de velas, velas, filtro de combustivel, sensor de alta, foi verificado a bomba de combustivel, mas o problema continua o mecanico ja passou o scanner e não encontrou problemas. que devemos fazer? Se alguem mais puder dá uma orientação agradeço.

  154. Nelson Araujo disse:

    Olá amigos, o palio 97 do meu irmão resolveu o problema das falhas do motor substituindo a sonda lambda ok? obrigado pelas dicas…

    Nelson Araujo.

  155. Álan G. dos Santos disse:

    Bom dia, tenho um Uno EX 99/00. O problema que apresenta, é na aceleração da marcha lenta, já faz quase um ano que apresenta este problema, Já troquei sensor de temperatura da água, sensor da borboleta, motor de passo, velas, até o corpo da TBI já troquei, e não resolveu o problema. Na ultima passada do aparelho foi encontrado uma falha na sonda lambda, a qual estava sem atuar, foi feita a substituição da mesma e nada. O carro na maior parte funciona bem, mas chega uma hora que começa a falhar, se deixar ele na marcha lenta se desliga, e derepente volta ao normal. Já estou quase louco, se alguém puder me ajudar agradeço desde já.

  156. aristoteles disse:

    eu tenho um palio fire 02/03 eu acho que o consumo do conbustivel esta alto. km 69827

  157. diogenes menezes sampaio disse:

    boa noite

    tenho um palio 500 anos estou com problema de injeção eletronica,troque os dois sensores do cubo de borboleta e ele ficou com a celeração ao ternando, o que posso fazer.

  158. nei disse:

    boa noite tenho um palio wekend ano2001 2002 elx
    estou com o seginte problema asende a lux da injeção,alenta fica osilando ate o carro morer
    perde a forsa de aseleração mas quando isso quando o motor esta frio quando esquenta ocarro,
    fica normal gostaria de uma ajuda. muito obrigado des de ja

  159. Flavio Ribeiro disse:

    Tenho um palio fire 2003, e do nada resolvi fazer o motor e após isso ele vem apresentando oscilações na aceleração, para piorar o motor vem morrendo, e depois que isso acontece fica difícil fazer ele pegar, bato na chave e ele demora muito pra dar partida. Quando mexi no motor troquei as velas e o sensor de partida qual os problemas que podem estar ocasionando tais falhas?

  160. Ricardo disse:

    Boa tarde.
    Meu Palio1.0 8 V MPI 97/98, está com o seguinte problema— Foi feito o cabeçote e ele ficou redondinho, porém quando reduzo e depois coloco em marcha lenta ele morre, dpois pega fácilmente na chave, foi trocado o Atuador da Marcha lenta para tentar solucionar o problema, mas ele ainda continua, não sei mais o que fazer para solucionar…Obrigado.

  161. marcos xavier disse:

    Caro, boa noite. Tenho um palio 500 anos, ano 2000 e ultimamente ele vem esquentando muito, chega a ferver/fumaçar. paro espero esfriar coloco agua e pronto! volta ao normal por uns dois dias. recentemente fiz uma revisão e cheguei a trocar alguns bicos, velas e cabos. Ao desligar ele dispara normalmente. alguma sugestao?
    Abraço

  162. Juliano fideles disse:

    olá amigos,tenho um Palio EX ano 1999/2000,ele perde a força quando estou em qualquer subida,além disso a ventoinha liga uns 5 segundos quando a temperatura esta muito alta e logo desliga.Se acelerar constantemente a luz da temperatura acende,gostaria de algumas dicas.Obrigado.

  163. MARCEL disse:

    boa tarde. tenho um uno ex 2000, já foi feita revisão, troquei velas, cabos de vela, sensor de borboleta, sonda lampda, bico injetor, o carro parece que está fraco e faz um barulho parecido com um motor de fusca, o que pode ser?

  164. fabio disse:

    tenho um palio 99 1.0 gasolina,fiz uma viagem de 100km ,chegando ao destino começou ficar fraco ao acelere e falhar e nao pegava mais, apos 30 minutos pegou e ficou tudo normal,ao retornar para casa fez amesma coisa.

  165. sergio luandre disse:

    ola amigos tenho uma estrada ano 2000 so pega com sensor map desligado ja troquei bobina,sensor de rotação pesso a ajuda de vcs para que eu possa resouver este poblema desde de ja obrigado….

  166. sergio luandre disse:

    ola amigos tenho uma estrada ano 2000 motor mpi que so pega com sensor map desligado ja troquei bobina e sensor de rotação

  167. Fabiana Rodrigues disse:

    ola gente,estou ficando louca…tenho um palio 97 mpi ed.no final de semana fui viaja e estava funcionando perfeitamente,quando cheguei em casa,2hs depois fui liga-lo e nao funcionou direito,nao acelereva,pois falhava,chamei meu mecanico,ele trocou velas,cabos,fez limpeza e testou alguma peças,e nao adiantou,e me disse q era problema no modulo e tambem q poderia ter sido ocasionado por gasolina de má qualidade,sai da mecanica dele com o carro andando,mas com o tal problema no modulo q ele disse,mas q poderia andar assim e ate msmo viaja ate o modulo pifa de vez q eu nao teria problemas.mas aquela luzinha vermelha n painel do lado da luz d farol permanecia sempre acesa.no outro dia quando fui liga-lo estava com o msmo problema,levei em outro mecanico e ele me disse q isso nao tinha nada com modulo e sim com bomba de combustivel,,foi trocada,levei o carro p casa com aquela mesma luzinha acesa,na manha seguinte estava com o mesmo problema e percebi q quando esquentava ele funcionava normalmente…o q sera q pode ser???porque nem mesmo os mecanicos acham o problema,ja gastei 500 reais e nada do meu problema ser resolvido

  168. Igor disse:

    Bom dia!

    Tenho um Fiat Pálio ELX 1.5 MPI, ano 2000, Álcool/GNV.

    Todas às vezes que ligo o carro ele funciona normalmente no GNV, já no Álcool funcional com o motor ratiando com perda na aceleração. Já com o motor quente quando tento ligar novamente o motor até gira, a luz de injeção acende e não da a partida.
    Mas isso acontece com pouca frequência, deixando o carro pouco confiável, pode me ajudar? Por favor alguém me ajude.

    Aguardo o retorno o mais breve possível.
    Obrigada pela a atenção.

  169. Leonardo Peris disse:

    Comprei um pálio 2003 que estava encostado, e o estou arrumando aos poucos.
    Agora depois de praticamente pronto, ele esta apresentado uma falha no motor. Em dado instante o motor perde completamente a força, não apaga mas também não acelera. O carro fica ligado, mas é como se estivesse desligado. Aconteceu três vezes, o problema se resolvia ao desligar o motor, esperar alguns instantes e ligar novamente.
    Teria idéia do que possa ser???

  170. carmenio disse:

    boa noite! meu carro esta com um cheiro terrivel de gasolina, ja fiz de tudo , verifquei as mangueiras que alimenta os bicos , desde o tamque ate o motor nao encontro nenhun vasamento e o cheiro terrivel continua nao sei o que fazer por favor me ajude.

  171. carmenio disse:

    desculpe meu carro e um palio 98 edx mpi

  172. Paulo Ottoni disse:

    Boa tarde,

    Tenho um palio 99 ex, e as uns meses atras levei ao mecanico pois, meu carro estava falhando e morrendo toda vez que colocava no ponto morto, sendo assim levei o mecanico realizou limpeza de bico, anti-chamas e tal e o carro ficou uma maravilha, mais ao passar de uma semana começo a dar o mesmo problema, agora a luz da injeção fica sempre acesa, e o auto consumo o carrro esta parecendo um opala, gostaria de saber os possíveis motivo para poder levar em outro mecánico.

    Att,

    Paulo Ottoni

  173. Mauricio disse:

    Olá, por favor me ajudem.
    Tenho um pálio ex 99 1.0 gasolina, a 3 dias atraz andei com ele e durante uma descida acelerei um pouco, mas nada que nunca tivesse feito antes.
    Em seguida o carro começou a falhar, ficou sem força ao sair, cheirar oleo queimado e dar uns pipocos, uns estouros curtos. Levei no mecânico e ele disse que havia um bico da injeção quebrado, tambem constatou a mangueira de ar ( aquela maior sanfonada ) trincada e uma mangueirinha pequena por onde passa gasolina pro bico estava velha.
    .”"”". Conclusão:
    Trocou dois bicos, emendou a mangueira de ar sanfonada para não encarecer muito segundo ele, e trocou a mangueira fina que leva gasolina aos bicos ( R$ 340 pilas….), mas o carro ainda está dando estouros ao sair ou em movimento, e sinto que ainda está meio sem força. Não acende nada no painel, óleo novo, mangueira de respiro foi limpa, filtro de oleo novo, e es velas eu verifiquei e estão boas.. O mecanico agora quer trocar a sonda lambda, mas não deve ser sonda pois o painel não acende sinal nenhum com o carro ligado, tudo normal…..”"”
    Preciso de orientação por favor, me ajudem.
    O que pode ser??
    Grato
    Mauricio
    Me ajudem por favor..Não aguento mais gastar grana e ser enganado por ai.

  174. Hugo Araujo de Oliveirahugo disse:

    Bom Dia,

    Meu Carro está com a luz da injecao eletronica acesa direto e as vezes está cortando ,gostaria de saber quais sao as possiveis causas,tenha um bom dia ,aguardo retorno.

  175. valdemir disse:

    bom dia,tenho um palio 1.6 8v ano 99 e o meu problema e o seguinte, quando estou andando com ele acontece umas falhas como se cortasse combustivel da uns trancos e as vezes no transito parado ele morre, e as vazes fica alguns dias sem apresentar o defeito, levei ao mecanico que passou o aparelho e acusou sonda labda, pois bem troquei a sonda, troquei sensor de rotaçao,troquei velas, foram feitas divessas regulagens na injeçao pois disse que estava ejetando escesso de gosolina,nao resolvel meu problema o defeito cotinua,nao sei o que faço e pra minha surpresa nem o mecanico,ja me disseram que pode ser a bomba e ate mesmo o catalisador mais nao quero gastar mais atoa,pode me ajudar ? E tambem nao sei se tem releçao mas meu som da muita interferencia nas radios e uma vez com o ar ligado acionei o isqueiro do carro e o fusivel queimou na hora, nao sei se e curto problema na prte eletrica ou aterramento so coloquei o que pude de detalhes, de pronto agradeço.

  176. luis otavio disse:

    quando desligo o carro no gnv ele n~~ao liga mas no gnv tenho que liga-lo na gasolina e só depois de algum tempo ele aceita o gnv. Fico grato desde já pela ajuda de todos.Obrigado!

  177. Diego Schinayder disse:

    Bom amigos eu tenho um paio mpi 1.0 , ele antes tinha força e tudo mais mais baixava agua dae descobri que a junta do cabeçote tinha ido embora , mandei consertar e depois que foi substituida foi feita a planegem do cabeçote , mais o carro perde força certos morros nao sobe , vc vai de primeira e poe segunda qlq morrinho pede primeira devolta , ja limpamos a sonda lambida , fizemos a substituição do modulo da injeção , verificamos o ponto o carro ta certinho mais perde força o que pode ser ? Valeu galera !

  178. Edilson queiros disse:

    TENHO UM PALIO WENKEEND 1.6 16V 97/98 TROQUEI CORREIA DENTADA E O MESMO COMEÇOU A FALHAR E ESTA AFOGANDO EM PRIMEIRA E EM RE . JA TROQUEI VELAS REGULADOR DE LENTA E NADA SERA QUE PODE SER O ESCAPAMENTO INTERMEDIARIO FURADO . ELE FICA PULANDO EM 1 E 2 MARCHA.SE ALGUEM PODER ME AJUDEAR AGRADEÇO.

  179. Franklin disse:

    Olá,
    Tenho um Pálio 2001 fire, está saindo muita fumaça preta quando acelera; consumindo muito combustível; perdendo forças ao sair e quando alterna de macha, e morrendo. Já fui em vários mecânicos, troquei as velas, cabos, limpeza de bico, filtro de ar, no entanto continua o problema.Passamos o scanner e nada foi detectado de problema. Alguém tem alguma solução?
    Obrigado.

  180. Silas disse:

    meu carro ta com um problema estranho
    Tenho um fiat uno mille fire flex 1.0 ano 2006-2007 quando vou liga-lo ele liga e fica como se fosse tentando morrer e logo em seguida morre… em seguida ligo-o novamente e funciona, mas um detalhe, ele liga e fica acelerando sozinho e depois vai baixando a aceleração e funciona normalmente. Eu fiz um teste de bateria assim:
    logo depois dele funcionar normalmente eu deligo-o.
    antes de ligar o carro acendo todos os faróis freios e macha da ré e liguei o ar condicionado, liguei todas as lâmpadas do veículo…
    em seguida ligo o carro e funciona normalmente não dá queda de bateria nem, e o carro não chora pra ligar… ( BATERIA EM PERFEITO ESTADO ) acho!
    chego em casa desligo o carro e deixo a esfriar.
    depois tento liga-lo e ele começa a frescura tudo de novo como eu citei acima…
    não sei o que é? fui a várias oficinas e eles dizem a mesma coisa é bateria, mais não tem sentido se é a bateria eu fiz vários testes até em outros casos e não acusou nada!
    logo na hora que queria vender meu carro merda!!!

  181. Alexandre Dimas disse:

    Bom dia, possuo um Fiat Palio 1.4 ano 2011, no ultimo final de semana, passei por um susto tive de acelerar para fugir de uma tentativa de assalto, tudo terminou bem, contudo, percebi que o motor perdeu forca e a luz do coletor, aquela que parece um motor, acendia e apagava, mais o carro continuou funcionando, meu irmao pegou o carro na segunda, depois de um tempo me liga dizendo que o motor fundiu. Fiquei assustado, pois, constantemente verifico agua e oleo, se ha vazamentos, a manutencao esta em dia. Gostaria, se possivel, uma dica de quais possiveis problemas poderiam ter causado o problema, sou totalmente leigo no que se refere a mecanica, uma orientacao e bem vinda. Desde ja agradeco. Alexandre Dimas, Contagem/MG.

  182. hermilio disse:

    tenho um palio 96 1.0
    e quando to reduzindo ele ta morrendo e na lenta tbm o qu epod eser

  183. hermilio disse:

    ai tipo assim quando to de 3 ai vou passssar no quebra mola ai reduzo pra 2 ai tem vez que ele morre
    ou quando ta no neutro tbm

  184. Vinícius disse:

    Olá boa noite pessoal

    Problema 1
    Eu tenho um PALIO EX 98 1.0 MPI 8V GASOLINA, e recentemente quando eu ligava meu carro ele funcionava numa boa mais quando eu parava o carro e depois de uns 5 minutos ligava ele de novo eu sentia que ele perdia muita força na aceleração e começava a fazer um barulho FEIO de “fusca” no escapamento e não aquele som continuo sem cortes que é característico dele quando ligo o carro com o motor frio, então fui aconselhado a verificar a bomba de combustível e as bobinas, acabei trocando as bobinas mesmo, “Obs.: o problema dele é intermitente, tem hora que aparece e outras não”, mais agora com as bobinas novas eu percebo que tem momentos que o carro perde força do nada enquanto estou dirigindo! O que poderia ser isso? Sera que o problema era na bomba de combustível e não nas bobinas ou sera que é outra coisa????

    Agradeço desde já

  185. sergio alex disse:

    tenho um palio young 1.0 8V fiz o motor recentemente,e motor estava muito fraco e morria toda hora,ja confiri o ponto da correia, a presão da bomba,cabos e velas e os problemas continuaram e agora piorou o carro da partida mais não liga, e o rele da injeção eletronica fica dando um barulhinho como de uma sentelha eletrica eu troquei a peça e não resolveu o problema oque pode estar acontecendo?

  186. Rafael Santo disse:

    Boa Tarde,

    Tenho um Fiat Palio 06/07 1.0 MPI Flex Fiat 30 anos e estou com um problema já faz um ano e ninguém consegue resolver.
    De uma hora para outra o carro não liga, seja quente ou frio. Ele não morre em nenhum momento, mas se desliga muitas vezes não funciona mais Ando com ele normalmente e as vezes quando paro ele, depois de um tempo já não funciona mais, fico tentando, tentando, escuto o barulho da injeção normal e não funciona, até que depois de muito insistir (30 mim à 1h) ele funciona. As vezes após um dia inteiro funcionando normal ele não liga no outro dia pela manhã. Mas muitas vezes ando com ele, paro várias vezes e sempre que ligo ele funciona normalmente. Já foi feito teste na Bomba de Gasolina, esta OK, teste no sensor rotativo, esta OK, teste na ignição, esta OK, motor de partida esta OK, já foi feito o mapeamento do módulo, não acusa nada e não possui alarme que corta corrente. Já mudei de posto, fiz teste com gasolina, seja comum ou aditivada e nada.

    Será que vocês imaginam o que pode ser?

    Quais seriam essas bobinas que vocês trocaram? Qual a marca? São caras?

  187. jorgenaldo pontes disse:

    bao noite, tenho um palio ano 2000,1,0,mpi o mesno esta com a luz de falha na injeção acessa direta basta abril a chave ela acende faz o processo de injeção e não apaga. pela manha o carro funciona bem depois de rodar por 1 h ele demora para pegar na partida. ja troquei o sensor borboleta,o atuador da lenta , sensor de temperatura do ar,ja foi aberto o motor 2 vezes para verificar vazamentos mais nada foi encontrado de anornal. foi feito escaneamento e limpeza da memoria varias vezes mais e tira do scaner e a falha volta. esta passando gasolina para o carter. a fumaça tem chiero forte de gasolina. sera que voçes podem me ajudar.

  188. carlão1011 disse:

    tenho um palio elx 1.0 8v 99/00 edição 500 anos e em alta velocidade a luz da injeção acende e apaga (várias vezes), o que pode ser.

  189. Ciro disse:

    Bom Dia,

    Espero que possam me ajudar, tenho um Uno Mile 97 que à mais de 3 meses está com os seguintes problemas:

    1 – Quando ligado de manhã está sem potencia, a luz da bateria fica acessa por periodomuito grande, os farois ficam fracos e quando acelero ficam mais fortes.

    2 – Quando estou andando e vou parando gradativamente ele da umas engasgadas.

    3 – Morre do nada, (mesmo com o pé inteiro na embreagem), mesmo em ponto morto.

    Já gastei muito dinheiro tentando arruma esse problema, foi realiado a limpeza dos bicos, teste da injeção, teste na bateria, teste do posicionamento da borboleta e sonda lambida, troca do alternador de marcha lenta e troca do módulo 2x. O problema é intermitente, às vezes ando 15KM sem que aconteça e as vezes acontece 3x em menos de 2KM, deixo no mecanico ele me devolve com o carro funcionando normalmente mas depois de uma semana o problema volta.

  190. zulu disse:

    Boa noite, tenho um palio 2001 ele esta enfumaçando dentro a alavanca de freio de mao esta esquentado e quando ele esta com o motor quente .O que pode ser isso. Obrigado

  191. Roosevelt disse:

    Tenho um Palio PALIO EX 99 1.0 MPI 8V GASOLINA, já o levei a oficina especializada para fazer o teste de injeção, mas nada foi diagnosticado… o carro da alguns solavancos quando alguma das marchas está engatada.. O que pode estar acontecendo???

    • HENRIQUE disse:

      Uma vez tive esse defeito no meu caso o filtro de ar estava entupido, verifique seu filtro de ar, e a bomba de combustivel pois ele esta com entupimento em algum deles e isso causa esses solavancos.

  192. rafael disse:

    Tenho um palio 1.0 – 97. Quando ele fica algum tempo parado, ao liga-lo ele só pega partida se eu pisar no acelerador. Sem contar que ele fica morrendo, quando tiro o pé do acelerador.
    Então, quando saio com ele ele ”morre” quando piso no freio e embreagem para reduzir a marcha.
    Porém, após o motor estar aquecido, não acontece mais isto, liga sem que eu precise pisar no acelerador e tal. (embora as vezes parece dar sinal de que vai ”morrer” ainda quando reduzo a marcha”) o que pode ser isto então? até mais.

  193. ROMULO RIBEIRO disse:

    BOA TARDE
    Eu tenho um Palio 97/98 1.0 EDX, o Bicho ta fraquinho fraquinho… quando comprei era rapido, passei na agua e queimou as velas fiz a troca, e limpei o Carter
    ele ta funcionando blz.. mas n tem o mesmo desempenho de antes.. quando liga o Ár ele fica fraco..
    custa pra chgar aos 100km
    que peças posso trocar para voltar a ter um bom desempenho

    obs: mesmo astes de para na agua ele ja estava fraco, agora peor ainda

  194. welton disse:

    tenho um palio 1.5 el mpi 1996/97,estava morrendo quando esquentava,troquei a bomba de combustivel,e agora quando vou andar no carro ele esta muito ruim para desenvolver velocidade,principalmente na 2 e 3 marcha,parece que esta fraco ou falhando o que pode ser?por favor me ajudem.ficarei grato

  195. Tacyane disse:

    tenho um palio 97/ 98 motor mpi,ele tinha um falhamento de vez em quando até chegar ao ponto de estancar,de manhã quando ligava tinha um cheiro de gasolina,meu marido olhando a internet observou um íncone sobre sonda lambda,imediatamente ele desligou o conector e o carro ficou bom,será que tem alguma coisa haver?

  196. erivaldo disse:

    Olá, espero que alguém possa me ajudar. Bom, eu tenho um palio edx 97 que está com pipocos no motor. Quando isso acontece percebo que a força também diminui. Fui a um mecânico que falou que poderia ser a bomba de combustível. Ele fez um teste e disse que a bomba está boa. Alguém poderia me indicar as possíveis causas desse problema? Obrigado.

  197. celso alves disse:

    tenho palio ed 1.0 mpi, e um bico injetor estar com defeito isso faz com que o carro
    nâo desenvolva ,e alude

  198. Leandro Marques disse:

    Prezados, boa tarde!

    Lendo a matéria, acredito que seja o mesmo que ocorre com meu Palio 99, EL 1.6, motor argentino, mas na duvida quero confirmar.

    Sempre que ando um bom tempo em transito ou zona rural, que utilizo muito a 2ª e 3ª marcha, e consequentemente forçando o motor, se desligar o carro e em seguida ligar ele não pega….só depois de algum tempo ou fazendo chupeta.

    O que pode ser???

    Conto com o apoio e colaboração.

    Aguardo feedback

    Saudações

  199. Marcos disse:

    Boa noite, tenho um palio 98 1.0 mpi. De um tempo para cá andou perdendo a força e começou a consumir mais do que o normal. Algumas vezes quando chega na esquina que tira o pé do acelerador e pisa na embreagem o carro mode como se estivesse faltando combustível, quando está andando também ao acelerar o carro parece perder a força (dá uma refugada com se tivesse tirado o pé do acelerador, só que o carro está acelerado). Já Levei em vários mecânicos e os mesmos disseram que está tudo normal no veículo, até na Fiat eu já levei e também disseram estar normal. QUERIA UMA SOLUÇÃO URGENTE POIS FICAR MORRENDO É RUIM DEMAIS!

  200. ozias disse:

    tenho uma palio 1997 1.0 ela nao esta ligando e a bateria esta nova parece que nao esta injetando combustivel me ajude por favor,deste ja obrigado.

  201. SERGIO disse:

    OLA, TENHO UM PALIO 1.5 ALCOOL ORIGINAL ANO 99/00.
    ELE DEPOIS QUE ESQUENTA ENCHARCA E COMEÇA A FALHAR, CHEIRO MUITO FORTE DE COMBUSTIVEL E O CARRO NÃO ANDA, JA TROQUEI BOBINAS, ATUADOR MARCHA LENTA, SENSOR MARCHA LENTA, BOMBA COMBUSTIVEL, BICO INJETOR, SENSOR TEMPERATURA, REVISADO O MODULO INJEÇÃO, SONDA LANBIDA, NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. A ULTIMA VEZ QUE QUE TESTEI ANDOU +- 100KM NA BOA, DERREPENTE COMEÇOU TUDO DE NOVO. O QUE SERA QUE PODE SER?ATT

  202. marcos gomes disse:

    em tenho um fiat uno ano 98 1.0 ja troquei as bobina i os cabo das vela sensor de rotaçao o refil da bomba e o carro anda uns 2 km começa a falha morrendo ao arrancar nao aceita acelera em movimento na marcha lenta de vez enquanto nao aceita acelera voces pode me que poblema pode ser nesse caso

  203. HENRIQUE disse:

    Olá

    preciso de ajuda, tenho um palio 96, e ele esta com um defeito estranho: Quando ligo o carro depois que ele ficou um bom tempo parado ele liga normalmente, mas depois que ando com ele um tempo e desligo, se eu quiser ligar ele novamente ele não liga, tenho que esperar um bom tempo ate ele esfriar para tentar ligar novamente e depois de 8 ou 9 tentativas de tentar ligar o carro finalmente ele liga, mas depois de um tempo ele acabado morrendo ai torna a não ligar mais.
    Já levei no mecanico e ele diz que não tem nada que poderia ser problema eletrico.
    alguem poderia me ajudar por favor

  204. de oliveira disse:

    pessoal ouvi essa
    eu tenho um palio 1.0 mpi ano: 2000 e paguei para pinta ele todo
    15 dias depois eu peguei ele como estava quase sem gasolina eu fui ate o posto para abastecer, chegando pedi para que coloca -se gasolina 10 litros, andei mais ou menos uns 2 km para chegar em casa no meio do caminho o meu carro começou a acelerar sozinho, eu o desliguei e depois o ligue de novo ele aconteceu isso duas vezes eu parei o carro em casa e tentei liga ele de novo e o carro não quis mais pegar dai então fui em vários mecânicos mas nenhum deles conseguiu colocado para pegar e eu comprei peças que no fundo estavam boas ainda originais da Fiat
    por fim da historia eu ja desolado com o meu palio na minha garagem quem me aparece um colega meu que mecânico a pouco tempo e ele parou para fala comigo ele falou o que que houve eu o expliquei que o carro dava sentelha ejetava o combustível mas não pegava tudo estava normal mas nao pegava eu ate o zooei disse que ele não conseguiria fazer nada por que ja tinham vindo varios mecanicos renomados e nao resolveram
    ele fez todos os tipos de teste e no final ele me chamou victor olha aqui cheira isso o que vc me diz eu cherei e gasolina ele falou gasolina queima o nariz isso e álcool
    eu cherei de novo com bastante atenção e era álcool mesmo eu estava tao desacreditado que na hora passou batido
    que sacanagem eu pedi no posto gasolina e o viad,,,, me deu alcool
    tanto trabalho para um negocio tam fácil de se resolver e porisso que agora eu saio de dentro do meu carro para abastecer
    muito obrigado a todos espero que possa ter lo ajudado

  205. jadir figueiredo disse:

    Boa noite! Meu carro palio edx 96 1.0 8v fica acelerado e ocilando ja troquei o atuador de marcha lenta ja usou scanner e ate o problema não foi resolvido . Por isso estou aqui pedindo sua ajuda se alguem puder me ajudar agradeco muito . Obrigado fique com “DEUS”

  206. Fabio nogueira disse:

    Bom dia gostaria de buscar uma informação tenho um palio ex 1.0 ano 98
    O mesmo parou de funcionar do nada e as vezes a luz da injeção aparecia no painel ae o mesmo desligava depois não pegou mais..
    O mesmo tem corrente já trocamos bobina já trocamos um cabo fininnho que fica próximo do ar. Tbm nada..
    Já fizemos de tudo o carro tem corrente mais não pega de forma nenhuma poderia ajudar com algum conselho..
    Obs… já testamos o modulo tbm nada..
    Atenciosamente obrigado…

  207. Fabio nogueira disse:

    Há esqueci de relatar tbm.. Que quando da à partida na ignição e bobina fica dando estouro

  208. Fabio Nogueira Silva disse:

    Bom dia tenho um palio 98 ele tem gás do nada o mesmo parou tem corrente em todo sistema já trocamos bobina..
    Já trocamos o modulo.
    Já trocamos um fio fininho que fica próximo do ar condicionado.
    Mais mesmo assim o mesmo não pega por nada
    E quando damos a partida ele fica dando estouro na bobina…
    Obs.. poderia dar uma ajuda por favor…

  209. GLEMERSON disse:

    Boa tarde!

    Tenho um Siena 1.6 8v MPI, iz a retifica do motor, troquei velas, bobina , enfim refiz praticamente o motor, porém o motor está fraco, tenho que subir uma ladeira em 1° marcha, o que deve ser ?

  210. roberval disse:

    meu palio 97/98 ed ando com ele normal depois que deslga omotor e religa so funciona 3cilindro por favor me ajude

  211. Paulo disse:

    Olá tenho um Gol ano 2000, a alguns meses atrás tive problema com a aceleração, levei a um mecânico e ele trocou a bomba da gasolina e mexeu na aceleração dele. A princípio resolveu mas o que começamos a perceber é que esse problema só acontece quando andamos com ele na chuva. O que deve ser? Já passamos pelo sensor mas não aponta nada. O que será? Aguardo uma ajuda.

  212. leandro disse:

    boa noite , tenho um palio 2008 fire flex , oq acontece do nada o carro morre , funciona normalmente , luz do painel acesas , luz de bateria , bomba injetando ….me ajudem por favor

  213. alex pereira disse:

    eu tenho um palio 97 8 valv. completo mpi 1.0,
    ta com mais ou menos uma semana eu ligo o carro ele funciona normal mais quando paro no sinal por varias vezes ele morre.ai ligo novamente e com pouco tempo ele morre novamente, fico no aguardo obrigado.

  214. Pedro Rogério disse:

    Bom dia!!!!

    Tenho um palio 2005/2006 fire elx 8v gasolina
    De uns tempos pra cá vem apresentando um defeito que mecânico algum consegue descobrir
    Fica engasgando e perdendo aceleração .. exemplo se estou em uma reta as vezes ele não passa de 20 km por hora isso com o pé no fim do acelerador quando de repente ele acelera sozinho novamente. Mas as principais falhas acontecem quando estou na subida ai sim ele quase não sobe.
    Levei ele no mecânico que me disse que o problema pode estar no catalizador e escapamento.
    Já outro me disse que tenho que trocar as seguintes peças. Bomba de comb, Corpo Borboleta, Filtro de ar, Filtro de comb, plugue, jogo de velas e retificar os cabeçotes ou seja 2640,00 reais so nesta brincadeira.. não sei oque faço ..

  215. Lagares disse:

    Oi pessoal. Tenho um palio 1.0 8v, básico, 98. O problema dele é que a injeção está dando falha e tipo um barulho de “curto”, quando eu giro a chave, em consequência, a gasolina não é injetada, então o carro não pega. Isso acontece de vez em quando, tem momento que a luz acende normal no painel, eu ouço o barulho da bomba e ele liga, no entanto, passa 5 minutos ligado e depois “apaga”. Daí quando eu tento ligar de novo, ele fica dando esse curto e não liga. Lembrando que esse curto parece ser perto da central. O carro está parado na garagem, eu creio que seja problema elétrico, alguém passou por algo parecido? Não são bobinas, nem cabo de velas e nem fusíveis, já verifiquei isso. Gasolina também não é batizada. Abraço!

  216. Valnei disse:

    Erros do scaner . Depois de uma lavagem do motor minha palio weekend começou a falhar , havia fuga de corrente pelos cabos das velas ,cabo envelhecido e molhado da nisso, então os cabos e velas foram trocados , mas o carro continuou falhando e o Diagnóstico indicava falha no bico injetor . Bico , conectores ,cabos dos bicos e central tudo estava ok . O problema foi solucionado com a troca das duas bobinas (por novas) . Pelo que tenho lido e por experiência , bobinas com problemas ou fuga de corrente podem diagnósticos errados . Atenção nisto , tenha claro que um problema elétrico ou eletrônico , neste caso bobinas com problemas, podem gerar diagnósticos falsos .Então esta claro que o scaner não é a ferramento que vai resolver todos os seus problemas ,conhecimento e experiência não tem preço. Cuidado com os diagnósticos do scaner , já vi muitas erros apontados que eram falsos.

  217. fabio coelho disse:

    tenho um palio edx97/98mpi1.0 quando subo uma subida ele vai perdendo as forças ate morrer fora o barulho parece que a frente vai desmanchar quando estou descendo acontece a mesma coisa.as rodas da frente parece que estão frouxas preciso de ajuda já foi trocado barra axial pivô buchas e outro problema quando troco de marcha parece que algo esta solto o que pode ser se alguém poder me ajudar muito obrigado.

  218. fabio coelho disse:

    tenho um palio edx97/98mpi1.0 quando subo uma subida ele vai perdendo as forças ate morrer fora o barulho parece que a frente vai desmanchar quando estou descendo acontece a mesma coisa.as rodas da frente parece que estão frouxas preciso de ajuda já foi trocado barra axial pivô buchas e outro problema quando troco de marcha parece que algo esta solto o que pode ser se alguém poder me ajudar muito obrigado.

  219. fabio coelho disse:

    tenho um palio edx97/98mpi1.0 quando subo uma subida ele vai perdendo as forças ate morrer fora o barulho parece que a frente vai desmanchar quando estou descendo acontece a mesma coisa.as rodas da frente parece que estão frouxas preciso de ajuda já foi trocado barra axial pivô buchas e outro problema quando troco de marcha parece que algo esta solto o que pode ser se alguém poder me ajudar muito obrigado.

  220. fabio coelho disse:

    tenho um palio edx97/98mpi1.0 quando subo uma subida ele vai perdendo as forças ate morrer fora o barulho parece que a frente vai desmanchar quando estou descendo acontece a mesma coisa.as rodas da frente parece que estão frouxas preciso de ajuda já foi trocado barra axial pivô buchas e outro problema quando troco de marcha parece que algo esta solto o que pode ser se alguém poder me ajudar muito obrigado.

  221. fabio coelho disse:

    tenho um palio edx97/98mpi1.0 quando subo uma subida ele vai perdendo as forças ate morrer fora o barulho parece que a frente vai desmanchar quando estou descendo acontece a mesma coisa.as rodas da frente parece que estão frouxas preciso de ajuda já foi trocado barra axial pivô buchas e outro problema quando troco de marcha parece que algo esta solto o que pode ser se alguém poder me ajudar muito obrigado.

  222. sandromom disse:

    ola tenho um palio 98 mpi1.0 esta com um poblema so que nao sei o que fazer ele pega normal so que as veses parado quando vou abir o vidro eletrico ele morro se apertar o freio ele morre acho que tem alguma coisa cortando corente eletrica ou sera autra coisa mais a maioria das veses ele funciona normal sera que alquem pode me ajudar ???

  223. Jose Passerani disse:

    Tenho um Fiat Palio Wekend 2000/2001 16Valvulas 1.3.
    O mesmo vinha acendendo a luz vermelha do painel que pelo manual diz ser injeção. OK O carro ficava sem força e acabei descobrindo que se desliga-se a chave e ligar o motor novamente ela voltava a ter força novamente por algum tempo logo perdia a força novamente, até um belo dia ela perdeu toda a força do motor e não andava mais esperei um bom tempo e ela veio a ter força novamente andei acho que um KM e meio e parou novamente. Encostei por sorte perto de casa e comecei a olhar o motor e vi um fusil que desce da bateria queimado fui e comprei outro e troquei coloquei o carro na garagem que estava a 100metros, no outro dia levei ate o mecânico e ele limpou os bicos e o carro ficou bom…
    Depois de gastar meio tanque de combustível do carro o mesmo começou a acender a luz novamente e a perder a força…
    No inicio antes de limpar os bicos levei varias vezes ao mecânico e ele passava a maquina e não constava nada e depois que limpou os bicos o mecânico passou a maquina e não constou nada, agora aconteceu isso novamente, não sei oque está acontecendo com meu carrinho… Se puderem me dar uma dica eu agradeço… Desde já Obrigado…

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: