Sonda lambda ou Sensor de Oxigênio, Saiba Mais

Publicado por Guilherme Lopes 

Sonda lambda, sensor lambda e sensor de oxigênio, estes são alguns dos nomes dados a um dos componente mais importantes do seu carro, mas que ainda é um mistério para muitas pessoas (até mesmo mecânicos). Para muitos profissionais do setor de reparação automotiva a sonda lambda é a alma da injeção eletrônica e entender como ela funciona é essencial para um bom diagnostico do motor.

Leia outras Dicas:

Tempo de injeção X Sinal da sonda lambda

Vela de Ignição: Tipos de Defeitos mais Comuns

Finalidade do sensor de oxigênio

Os sensores lambda tem como função detectar o Sonda lambda sensor de oxigenio e seu funcionamentoteor de oxigênio nos gases da descarga em comparação ao oxigênio no ar de amostragem que fica dentro do sensor e informar a central (U.C.E) em forma de sinal elétrico para que a mesma possa fazer os cálculos estequiométricos.

 

Fator Lambda ( λ )

Para entendermos o funcionamento dos sensores de oxigênio primeiramente temos que conhecer o fator lambda (λ). Neste caso a letra grega lambda (λ) corresponde a razão de equivalência na relação ar-combustível real entre a relação considerada ideal ou estequiométrica para uma mistura.

Lambda (λ)= relação real – ar/combustível     

                         relação ideal – ar/combustível                                                                       

Relação Ar/Combustível ideal

  • Gasolina: 14,7:1 ( 14,7 partes de ar para  01 parte de gasolina)
  • Álcool: 9,0:1 ( 9,0 partes de ar para 01 parte de álcool)
  • Diesel: 15,2:1 ( 15,2 partes de ar para 01 parte de Disel)

Dessa forma podemos concluir que quando uma mistura tem mais ar do que o especificado na tabela acima dizemos que λ >1 ou que a mistura esta Pobre. Já quando a quantidade de ar esta abaixo da especificada dizemos que λ<1 ou que a mistura esta Rica.

Funcionamento do sensor de oxigênio

funcionamento da sonda lambda e sensor de oxigenioOs sensores lambda trazem em sua composição um componente muito importante que é: dióxido de zircônio, este material quando atinge uma temperatura superior a 300°C se transforma em um condutor de íons de oxigênio. Com o auxilio deste componente a sonda consegue identificar por meio de uma variação de tensão a quantidade de oxigênio presente nos gases de escape. Esta tensão que pode ser medida em milvolts  varia de 0 a 800mv e é enviada para unidade de comando para que seja feito os cálculos usando como base o fator lambda.

Localização do Sensor Lambda

Por funcionar com perfeição somete acima de 300°C, geralmente este dispositivo é fixado na descarga o mais próximo do motor possível  e obrigatoriamente esta peça  deve receber os gases provenientes de todos os cilindro para que a leitura seja a melhor. A sonda de 4 fios por sua vez pode esta localizada até mesmo próxima do catalizador pois a mesma possui uma resistência de aquecimento para que atinja os 300°c necessários, dispensando assim a necessidade de ficar próximo do motor.

A sonda lambda é sempre a culpada

Muitos mecânicos por falta de experiência acaba fazendo a troca desta peça, por ela na maioria das vezes marcar um código de avarias quando se rastreia um carro. Mas o sensor de oxigênio é mais resistente do que aparenta e a maioria das vezes os códigos marcados para esta peça é na verdade decorrente de um outro problema de gerenciamento do motor e que acaba refletindo no funcionamento do sensor, que por precaução e para avisar de possíveis falhas no funcionamento do carro, a unidade marca erro na sonda, fazendo com que alguns mecânicos desavisados façam  a sua troca prematuramente.

As sensor de Oxigênio são sem duvida uma das peças mais importantes do seu carro por isso quando for realmente necessário fazer a troca da mesma, de preferencia para peças originais, pois a diferença de qualidade é evidente e o seu carro vai agradecer, eu garanto.

Vídeo Com Dicas de Funcionamento da Sensor Lambda

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em injeção eletrônica,Materias

Comentários

488 Comentários para “Sonda lambda ou Sensor de Oxigênio, Saiba Mais”
  1. Joao Mapie disse:

    Bem, tenho um Ford Explorer XLT de 1998 e tem apresentado falhas de vez em quando. Quando fui fazer o diagnostico electronico, descobriu-se que o problema era mesmo com os sensores de oxigenio. O engraçado é que 100% dos mecanicos que consultei e um dos agentes da marca aqui em Moçambique, nao sabiam da existencia dessa peça, e tinha que lhs mostrar. Vou usando o carro, mas tem gastando mais combustivel e tenho procurado essa peça inclusive fui a Bosch disseram-me que nao tinham. Bem, vou ter que recorrer ao mercado estrangeiro, mas, gostaria de saber se é possivel, enquanto nao tiver peças novas para substituir, fazer-se uma limpeza, pois, um dos mecanicos disse-me que existe essa alternativa.

    JOAO MAPIE
    MAPUTO-MOÇAMBIQUE

    • Guilherme Lopes disse:

      Joao Mapie,
      Infelizmente a limpeza do sensor de oxigenio não costuma funcionar, pois a parte interna da peça é onde tudo acontece e uma limpeza não consegue aingir esta parte do sensor. O melhor é você continuar na busca por um sensor de oxigenio novo, e não gastar dinheiro com procedimentos que tem uma minima chance de dar certo.
      O que você pode fazer é tentar achar uma peça usada pois este sensor é muito resistente e você pode acabar achando um em bom estado.
      Achei este sensor de oxigenio no site mercado livre, é um site brasileiro de vendas, acho que já é um começo pois nele você vai encontrar alguns codigos que pode te ajudar na sua busca, o link é este: http://pmstrk.mercadolivre.com.br/jm/PmsTrk?tool=5595036&go=http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143231772-sonda-lambda-ranger-focus-mondeo-explorer-_JM

    • M. AUTOMOTIVA disse:

      Caro amigo , digo-lhe que a limpeza pode sim ser feita desde que seja utilizado o sistema de ultra-son pois o mesmo consiguira fazer a limpeza interna que nosso amigo se refere no seu comentario . Espero ter ajudado… Abraços

    • antonio flavio soares lima disse:

      ola caro amigo sou mecanico e tenho deparado muito com esse tipo de problema todos veiculos de 2008 em diante vem com uma alienação de funcionamento entre os pedais de embreagem e freio ou mauo foncionamento do veiculo , na maioriua das vezes por causa dos sensores que se encontra neles e que são muitos senciveis . causando o acendimento da luz de pane e que interfere no funcinamento do veiculo .

      espero ter ajudado no diaguinortico do seu carro
      att ; flavio

  2. luciano medina filho disse:

    Bom,eu tenho um gol g3 16v mod.2000 estou 3 meses com ele,com 1 mês apresentou aquecimento acima de 90 graus,troquei o sensor de temperatura e tudo voltou ao normal,agora eu dou a partida e ele demora a funcionar,troquei as velas e continua a mesma coisa,uma pergunta o escapamento está furado tem alguma coisa haver com a demora na partida,depois que ele pega o mesmo fica falhando o que pode ser?desde já agradeço no que vcs possam me ajudar.

    • Guilherme Lopes disse:

      Luciano,
      o escapamento não tem nada haver com o seu problema a não ser que o mesmo esteja furado antes da sonda lambda.
      eu testaria a linha de combustivel com um teste de pressão e vazão da bomba de combustivel para ver se é a causa da demora no funcionamento.

      • Josué disse:

        Prezado Guilherme, bom dia!

        Tenho um VW Polo 1998, 1.8 (gasolina), de um tempo para cá começou a “falhar” com frequência e a exalar um forte cheiro possivelmente pelo catalizador.
        Procurei atendimento em uma oficina, que recomendou e executou a troca: do sensor lambda, tampa do distribuidor, velas, cabos de velas e realizou a limpeza do sistema de injeção eletrônica.
        Apesar dessas providências os problemas continuaram ocorrendo.
        Recentemente procurei outra oficina, que me alegou que o sensor lambda (que já havia sido trocado há dois meses atrás) era de uma marca inferior e estava apresentando problemas.
        Recomendou nova troca do sensor lambda, por outra marca mais “qualificada”.
        Autorizei a realização do serviçio e nova regulagem do sistema de injeção eletrônica.
        Por algumas horas houve melhora e, agora novamente estão se repetindo os problemas.
        Levei o carro na mesma oficina, que está realizando verificações para dar um diagnóstico.
        A princípio houve um prévio diagnóstico de que o combustível está sendo lançado muito rápido (leitura realizada de 14), o que estaria causando todo esse problema e, talvez seja recomendada a troca da “central”.
        Pode me auxiliar? Existe possibilidade de que esses problemas sejam causados pelo catalizador?
        Agradeço a atenção dispensada.

      • edsouzaeletronica disse:

        GENTE ESSE PROBLEMA DE AQUECIMENTO DO MOTOR NAO TEM NADA AVER
        COM SONDA LAMBIDA ..SE QUEREM REALMENTE CONCERTAR ESSE DEFEITO …TROQUEM O SENSOR DE TEMPERATURA…QUE E O RESPONASALVEL POR ESTES DEFEITOS!….MOTOR AQUECENDO DEMAIS …,QUANDO QUENTE NAO PEGA DE JEITO NENHUM, MOTOR TREMENDO , CONSUMO ALTICIMO DE COMBUSTIVEL, LUZ EPC APARECE E APAGA! ETC!…ENTAO VAI A DICA TROQUEM POR UM OUTRO SENSOR ORIGINAL!…E PRONTO!…TUDO RESOLVIDO!…
        GRATO EDSOUZAELETRONICA!.

      • Guilherme Lopes disse:

        Obrigado pela Doação,
        Nós do Dicas Mecânicas ficamos felizes com sua contribuição. Ela nos ajuda a seguir com este projeto.

    • Marco Biazio disse:

      ara, bom dia, te digo quase que com certeza, troque o oleo do seu carro, provavelmete a oleo do motor esteja contaminado com gasolina.

    • flavio martins disse:

      Caro amigo, verifique o seu distribuidor, olhe se o rotor não esta queimado, pode ser isso abraços

    • cleber de paula disse:

      trca o sesur de temperatura de novo que pode estar com defeito.

    • O problema de seu carro é junta de cabeçote queimada!

  3. Odair J Carmo disse:

    Tenho um Gol 1,6 96 motor AP , estava fumaciando e consumindo muito devido a um WD desingripante que coloquei no carburador p/ lubrificar erradamente , o mecanico resolveu o problema da fumaça que era muita e preta mas disse que o carro iria falhar um pouco até o sensor de oxigenio se auto regular (caso não tivesse danificado de vez) pois estava desregulado porque andei muito tempo c/ ele fumando (1 mes) , uma semana depois continua falhando , devo trocar o sensor de oxigenio ,ou pode ser outro problema ?

  4. Leandro disse:

    tenho um corsa 94 e a luz no painel que indica a injeção quando estou dirigindo acende e depois apaga.
    fui fazer o teste da injeção e acusou a sonda lambda mais um outro mecanico falou que quando esa peça fica ruin o carro gasta mais combustivel
    e isso não esta acontecendo com o carro, apenas acontace uma variação da aceleração do carro, pois quando estou em uma velocidade considerada e passo a marcha o caro fica um pouco acelerado e segundos depois fica a aceleração normal , e também quando o caro esta em marcha e tiro o pé do acelerador a aceleração as vezes aumenta ou diminui comno se eu tivese ainda com o pé no acelerador ,….
    agora pergunto em quem acreditar ?

    • marcelo disse:

      caro leandro este problema do seu corsa provavelmente esta relacionado ao sensor de podiçao de borboleta,um abraço

    • juliano disse:

      Cara, eu tive um corsa 94 com esse problema, e só melhorou após limpeza em todo sistema de injeção, e o mais importante foi substituir a peça distribuidor de injeçaõ, que era da marca LUCA, veio de fábrica assim, e botei uma BOSCH, aí melhorou, mas a aceleração variando como tu falou, eu já notei em todos os carros que são 1 bico injetor , ou seja monoponto. Os multi ponto, ou MPFI não apresentam isso , ou quando tem é só limpeza e resolve. Tive vários automóveis pois compro e vendo então tenho uma certa experiência. Nâo sei se te ajudei pois é antiga o post, mas é isso aí…

    • edvan disse:

      tenho um fiat uno mille ano 2000/2000
      quando estou com uma certa velocidade e acelero tem vis que perde força o que pode ser já mandei limpar toda a injeção já troque a bomba de combustível e inda mesmo continua perdendo forção mais um mecânico me oriento que pode ser a sonda do escape me de uma dica

    • carlos disse:

      amigo troq asonda pois ela esta com problema ok

    • Amarilio disse:

      Olha meu caro, tenho um corsa 97 e estava com esse problema ,pesquizei na net e achei um comentario que podia ser os contatos negativos com má contatos e fui na bateria e o contato que sai pra a ferragens eu tirei limpei e coloquei novamente,teve uma grande melhora.

    • Flávio disse:

      troque o sensor de passos, ou seja o sensor de marcha lenta, pois ele deve estar travando.

    • Flávio disse:

      troque o sensor de passos, ou seja o sensor de marcha lenta, pois ele deve estar travando.

  5. luiz disse:

    oi, tenho uma uno 94 ie 1.5 alcool gostaria de saber como ligar os fio da sonda lambda.

  6. Antonio Marcos disse:

    boa Tarde tenho um gol 98/99 1.0 16V motor DOHC 16V
    gasolina e esta com GNV, quando em lenta fica falhando e horrvel pois aqui onde-moro tem muitas lombadas e quando me deparo com elas F o carro morre,+ so em lenta, ja troquei cabos, velas ,rotor
    e tampa do distribuidor me ajuda ai vai, ha agora ele tambem fica dondo estouros quando esta no gas tambem esta fraco desde ja um abraço.

  7. wagner silva medeiros disse:

    BOA NOITE MEU AMIGO:OLHANDO A SUA EXPLICAÇÃO FIQUEI CHOCADO AGORA PQ MANDEI FAZER UM REPARO EM CORSA 2008 E NO SCANER CONDENOU O SENSOR DE OXIGENIO ESTOU VENDO O PREÇO AQUI NO SITE DE 120RS E ELES ME COBRARAM 260RS PARA FAZER A TROCA DO SENSOR E MESMO ASSIM A LAMPADA DE INJEÇÃO QUE FICA NO PAINEL NAO APAGOU ME FALARAM PRA MIM DESLIGAR A BETERIA I LIGAR PELA MANHA PARA ACABAR COM ANOMALIA O QUE VOÇE ACHA DESSA IDEIA É A CORRETA .É CARRO A GASOLINA/ALCOOL

    • Wellington disse:

      Amigo, sempre que é trocado peças que faz parte da injeção tem que apagar a memória da central, pois o erro da peça anterior fica amarzenado. Para zera a memória, pode ser feito de três formas.
      1 – equipamento próprio de escaner
      2 – tirar o fusível da central da injeção, e colocalo novamente após uns 15 segundos.
      3 – desligar o fio da bateria e deixar 24 horas (o tempo depende de cada carro, mas não ultrapassa as 24 horas) e depois ligando novamente.

      espero ter ajudado.

    • O mecânico já passou o aparelho Scanner em seu carro para descobrir a causa da luz de anomalia estar ascendendo. Certo?
      Como ele já diagnosticou o defeito, o correto é zerar a memoria da (central), pois nela ficam gravados (defeitos presentes, passados e pertinentes com seus respectivos códigos de erros).
      Se realmente for a sonda a causa da anomalia, apagando todos os erros gravados na memoria da (Central), teria que ter apagado a lampada. Agora, se continuar acesa existem outros problemas a ser visto com mais detalhes!
      Injeção eletrônica costuma dar problemas em série nos seus componentes, as vezes engana muito o reparador. Um único fio quebrado já é motivo da luz ascender e, muita dor de cabeça para o mecânico.

  8. carlos vieira disse:

    Tenho um gol 16v ano 2000 que estava com a marcha ocilando depois de fazer uma limpeza no corpo de borboleta e após a dica de zerar a memoria o problema foi resolvido, muito bom a dica.

  9. diego le jorge disse:

    Meu caro amigo estou com um tempra 16 v quando liga ele funciona muito bem, mas depois de um certo tempo funcionando, mesmo com o carro parado e sem acelerar o ponteiro do conta giro começa ficar louco e o carro morre.quando isto acontece observamos que a bobina começa a mandar corrente demais para as velas,e algumas vezes fica sem sentelha.ja foi passado o raster e o mesmo nao foi costatado nunhuma anomalia.o que pode ser att Diego

    • roberto disse:

      olá!

      Faça o seguinte: Compre um spary congelante em casas de eletrônica e quando o defeito apresentar você dá um jato do congelante na bobina e veja se parou o problema, se sim é a bobina, se não, dê um jato em cima da uce , no sensor tps etc… vai achar o problema com este método é simples e certeiro.

      boa sorte

      roberto ( zeradoeletronicaautomotiva@gmail.com)

  10. diego le jorge disse:

    … ha me esqueci e quando morre nao pega mais att DIEGO

  11. Eduardo disse:

    Tenho um palio weekend 2001 1.6 16v, ele esta fervendo quando fico no transito, o que ocasionou a queima da junta do cabeçote, que logo foi trocada, mas o problema persiste.
    O carro estava sem a valvula termostatica, vamos recoloca-la para ver se resolve o problema , mas a duvida que tenho é que na valvula tem dois sensores um verde e um vermelho , o verde ja esta ligado o vermelho não tem o fio para fazer a ligação. Onde devo liga-lo?

  12. patricia ribeiro disse:

    boa noite.por favor,gostaria d saber como faço pra abaixar o HC do honda fit 1.5 2007.ja fiz d tdo e naõ consigo passar na inspeçaõ veicular. obrigada.me respond apor favor o mais rapido possivel.

  13. patricia ribeiro disse:

    boa noite.gostaria d saber o q posso fazer pra abaixar o HC do honda fit 1.5 2007. por favor me ajude.obrigada

  14. Walter disse:

    Bom, meu carro é um Fiat Palio Weekend Stile, ano 2000/2000 1.6 16 Val.
    Rompeu a correia dentada, ai fora trocada junto com as 16 válvulas, retificação de cabeçote etc. Quando me entregam o carro, ao esquentar, começou a falhar. Ai, o mecânico, foi falando varias coisas e trocando varias peças. Trocou, filtro e refil da bomba de gasolina, cabos de velas, sensor de rotação e ao limpar os bicos quebrou um deles, que supostamente reparou e trocou. Resultado o carro continua falhando ao esquentar de forma intermitente, de pronto começa a falhar, como se funcionara em dois ou três cilindros e de repente acelera normal, as vezes ascende a luz vermelha do panel que indica problemas na injeção, mas não é que ascende sempre que esta falhando. Fui a vários mecânicos e cada um fala uma coisa diferente. Já não sei o que fazer, pois não posso seguir trocando peças. Um diz que a mangueira de gasolina esta fazendo vácuo e que pode ser o suspiro tampado o a válvula canister. Outro diz que pode estar entrando ar pelo coletor de admissão. Outro diz que esta entrando ar pelo coletor de escape fazendo funcionar mal o sensor Lambda, outro diz que é a bomba injetora. Peço sua ajuda para me esclarecer.
    Os sintomas do carro são os seguintes. Liga normalmente e quando esquenta começa a falhar por trechos e retoma seu funcionamento. Também acontece quando carrego gasolina ou pode ser coincidência, já deixe destampado o tanque de gasolina e continuou com o problema.
    A falha é um engasgamento que faz perder força ao carro, funciona como que falha algum cilindro, acelero mas o carro não pega velocidade e vai cabeceando. Tenho medo que seja algum bico estragado pelo mecânico.
    Por favor, que pode ser?
    Walter

  15. leandro disse:

    boa noite tudo bem. meu gol 2003 paw esta oscilando em alta na rodovia parece q tem um vento contra soprando mas ele mao falha.
    pode ser este sensor sonda da lambda em vc pode me ajudar obrigado ate

  16. leandro disse:

    boa noite tudo bem. meu gol 2003 paw esta oscilando em alta na rodovia parece q tem um vento contra soprando mas ele mao falha.
    pode ser este sensor sonda da lambda em vc pode me ajudar obrigado ate
    motor ap 1.6

  17. jardel disse:

    boa noite ,gostaria de saber qual o signif das cores azul,preto,branco e azul do sensor de oxigenio do corolla 2007 flex

  18. kleber sobral disse:

    olá: boa noite.
    gostaria de saber as referencias das polias na hora
    da troca da correia dentada. do peugeot 405 1.6 8v

    desde já grato:
    kleber sobral

  19. Marcos Santos disse:

    Bom, tenho um corsa sedan 2001 MPFi 1.0 8v.O carro parece esta normal, mas na maioria das vezes que ultrapasso os 80Km/h a luz da injenção eletrônica se acende, e só se apaga quando reduzo a velocidade.
    Já fiz revisão e troquei cabos, velas, sensor de temperatura e fiz limpeza de bico, mas a luz sempre volta acender. Quando utilizo gasolina aditivada (já troquei de postos varias vezes),este problema volta acontecer mais frequentemente, por isso so estou utilizando a comum. O carro tá com o consumo muito instável, tem horas q faço 12Km/l (sem ar ligado), mas a média é 6 a 7 km/l. O Que poderá ser?
    Muito grato.

    • marcos santos disse:

      o problema pode estar no sensor de rotaçao . É so aproximar o sensor da pulia fonica.

    • Sidnei disse:

      o problema pode estar no sensor de rotaçao . É so aproximar o sensor da pulia fônica. isso ja havia contecido em meu carro tenha uma boa noite ….

    • juliano disse:

      Eu acho que pode ser o gás do ar que está no final, talvez tu tenha resolvido isso já, mas quando o meu estava para terminar acendia a luz da injeção acusando a falta do gás, pode sser uma alternativa…

    • cassio disse:

      olá Marcos!
      Já tive este mesmo problema, e todos diziam que era sensor, bateria, cabos em fim, resolvi trocando as velas vela no ,anual de instruç~oes do seu carro qual é a vela certa. boa srte

  20. deenyy danyel disse:

    bom dia,, eu tenho uma duvida. eu tirei o motor de um gol flex 2006 motor 8 valvulas power ,, para troca de um retentor trazeiro do gerabrequim ,, eu fiz a troca e coloquei no lugar entao montei toda a parte eletronica ,, foncionei o gol ficou tudo normal na parte do focionamento , ficou andando bem mais eu tenho uma duvida sobre uma luz q apareceu no painel chamada EPC…
    levei para passar no aparelho de injeção eletronica consto tudo normal .. mais a luz no painel nao apaga um mecanico colega meu disse q podia ser o sensor SONDA LAMBDA ,,mais isso e meio estranho porq o carro esta andando bem ….
    pesso sua ajuda por uma resposta boa muito obrigado …….

  21. nilton disse:

    amigos tenho um gol cl 1.6 mi 97, quero dizer a todos antes de qualquer tentativa de advinha tais problemas e buscar um profissional de confianca e uma oficina de qualidade, temos diversas maneiras de resolver problemas, o mais correto eh o scanner, principalmentes nos injetados, passei o maior sufoco com meu carro, fui em varias oficinas cada um falava uma coisa, meu carro falhava e morria em lentas, troquei tudo, foi bom pq fiz uma boa revisão, mais o problema todo era ocasionado pela sonda lambda, cm mal funcionamento, tava cm mistura rica, o carro falhaava muito e engasgava, agora papai o carro tá uma bala e super economico, coloquei a peça original, o carro tá um foquete na rua, gol bola cl 1.6 mi, apezão abs amigos

    • Rafhael disse:

      Quando voce passou o escaner apareceu o defeito da sonda lambda?
      Porque eu tenho um gol tambem e to desconfiado da sonda lambda, parece que o motor ta afogado, ta gastador tambem, so que pro escaner a sonda ta boa. Mas eu vou experimenta trocar a ela pra testar.
      Valeu !

  22. Dito BH disse:

    Tenho um palio 1.0 Fire flex,2007. Fui acelerar-lo
    ele contonuou na marcha lenta. Depois de várias tentativas ele voltou a acelerar.
    O que pode ser?
    Adilton BH

  23. rodrigo freisleben disse:

    ola,pessoal,tenho um kadett GL 2.0 MPFI,97/97
    Siguinti:
    Esses dias atras meu dettao estava falhando e de repente PÁ,nada de pegar,
    Veio um eletricista e trocou o sensor de rotacao(acusou no scaner)e nada de pegar.
    Me mandou trocar a bomba de gasolina(e o pior que é dentro do tanque)
    Blz,troquei a dita bomba e filtro de combustivel.
    o carro Pegou beleza mas com algumas oscilaçoes na lenta.
    Isso faz uma semana.
    Uns dois dias depois que troquei a bomba ele comecou falhar bastante na aceleraçao baixa e lenta(fica tipo tototototototo rsrsr e cheira forte a gasolina)
    Levei de novo no eletricista,ele tirou os bicos e testou,todos estao BLZ,Trocou velas,cabos e etc,e nada.continua o tototoototototot
    Quando tira o cabo da vela Nº2 com o carro funcionando,nao muda nada em seu ronco de trabalho.
    Se alguem ja passou por isso e puder me ajudar,desde ja agradeço…………

    • Guilherme Lopes disse:

      Rodrigo,
      pode esta com uma vela queimada, ou até mesmo o regulador de pressão pode esta com defeito. O melhor é esta fazendo o teste de pressão e vazão da bomba e verificar se não esta anormal.
      a´pos o carro pegar não foi feito um novo rastreamento?

    • joao disse:

      Rodrigo,
      se voce tira o cabo e não muda ronco , esta disendo que este cilindro não ta funcionando

      tire a vela deste cilindro e o cabo e coloque num cilindro que esta bom caso certificar que a velas esta boa e o cabo esta funcionando voce esta eliminando a ipotece e ser cabo vela ou bobina.

      ai verifique alimentação Como limpesa de bico,pressão da bomba,ou ate mesmo valvula presa

  24. andre disse:

    boa tarde,tenho um palio 2000 16v (1.0 fire);quando o motor esquenta acende a luz da injeção e o mesmo perde a força; apos um tempo ela apaga e volta ao normal. o que pode ser? obrigado.

    • Guilherme Lopes disse:

      Andre,
      o melhor é fazer um rastreamento quando a luz de injeção estiver ascesa pois fica mais facil de realizar o diagnostico.

      • Fernando disse:

        Tive um problema semelhante, a luz de injeção acendia, o carro perdia potência e em seguida desligava. Tinha que esperar 20 minutos para ligá-lo, troquei o sensor de rotação e o problema foi resolvido..

  25. João Luis disse:

    Prezados amigos, tenho um Pálio Wheekend 2001 1.6, 16 válvulas. Ele começou a acender no painel a luz da injeção e a cair a potência pela metade. Levei no mecânico e ele substituiu a sonda de oxigênio. Após duas semanas da substituição a luz novamente voltou a acender no painel e a potência do carro voltou a cair pela metade, com uma diferença, depois da troca do sensor de oxigênio a luz fica acesa por 15 a 20 segundos, o motor cai a potência e depois a luz se apaga e o motor volta ao normal. Levei de volta ao mecânico e ele não soube me responder. Será que é o caso de substituir a central eletrônica? Aguardo o retorno. abraços.

    • Guilherme Lopes disse:

      joão luis,
      já foi conferido se a alimentação da central esta perfeita (aterramento e positivos da central)?

    • sidarta disse:

      ola amigo voce conseguiu resolver o problema pois eu estou com um muito parecido em minha weekend 2001 1.6 16v se ja solucionou manda resposta to desesperado. pois para os mecanicos a solução e sempre a mais cara troca do modulo de injeçao

      • sidarta disse:

        ae galera o problema acima foi resolvido. todo defeito era causado pela bobina de ignição trocou e o caso ta bala de novo porem meu modulo de injeçao ainda ta sem poder se comunicar com o scanner mas este problema deixo para depois. abraços

  26. Ricardo disse:

    Ola tenho um Fit 03/04 automatico ele esta com uma falha ,quando ele comeca a falhar acende a luz
    da injecao e ele morre ,em seguida dou partida ele funciona,ja levei no auto eletrico e no aparelho indica sensor de rotacao ja foi trocado mesmo assim apresenta o mesmo problema,favor me indique o que faco para resolver esse problema.
    att Ricardo

  27. Flávia disse:

    Tenho um problema parecido com os que estão reclamando parece q

  28. Paulo Renato disse:

    Sportage 2005 2.0 16V está acendendo a luz do CHEC (laranja) , passei o escaner diz que é Sonda, será que é sonda mesmo?

    • Guilherme Lopes disse:

      Paulo,
      a maioria das vezes em que a sonda é acusada no rastreador é somenta para indicar que algo esta errando no carro e quase sempre este problema não é na sonda lambda. Você testou a mesma individualmente? O que ela apresentou?

  29. Francinaldo disse:

    Olá! Comprei um Peugeot 405 sri 94/95, ele está sem força e falhando, troquei vela e cabo de vela, após trocar os cabos de vela (SC-H01 NGK) ele começou a estourar de vez em quando além de continuar fraco e falhando, deixei em um mecânico e o mesmo olhou a central, vazão da bomba de combustível (é a bomba de um gol) e estava ok, olhou a sonda e estava ok, também se o motor estava em tempo, segundo ele estava tudo ok, mas n sabia o que poderia ser e disse que só restava olhar o motor, mas dai não o deixei olhar, pois comprei de um colega e o mesmo já tinha feito um serviço no motor e antes de fazer esse serviço no motor o carro era sem força já para um carro 1.6 só que agora o carro esta falhando além de n ter força.
    Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

    • Guilherme Lopes disse:

      Francinaldo,
      se o problema começou de depois que os cabos foram trocados é bem provavel que o defeito esteja ligado ao sistema de ignição, como velas, bobina ou até mesmo o proprio cabo.

  30. Ederson Santos disse:

    tenho um punto ELX 95 ,e ele perdeu a força , pega tem baixa aceleração e não tem força para puxar o carro , a luz de injeção do painel ascende aque deve ser ?

    • Guilherme Lopes disse:

      Ederson,
      se a luz de anomalias esta ascesa o melhor é fazer um rastreamento, alem de fazer um teste de pressão e vazão da bomba de combustivel.

  31. alfredo disse:

    Ola amigo tenho um santana ,gasolina/gnv, quando passo para gasolina esta falhando,não consigo acelerar, eu piso no acelerador e não responde fica falhando com rotação bem baixa ja troquei as velas, bomba, limpeza de bicos, sera que devo trocar a sonda, e o regulador de pressão,quando o carro fica ligado em marcha lenta sai um gas com cheiro muito forte do escapamento,quando estou com o carro em movimento em alta velocidade e passo para a gasolina ele funciona, obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      Alfredo,
      seria necessrio fazer testes antes de trocar estas peças. Verifique tambem ponto de ignição e cabos de velas.

    • valmir disse:

      alfredo estou com o mesmo problema de seu santana eu tenho uma saveiro queria saber se voce resolveu seu problema pois eu nao consigo resolver o meu ja fiz limpeza de bicos troquei de tudo .

  32. Sandra disse:

    Olá,
    Estou com problemas no meu carro Fordka ano 97, pois o mesmo foi reprovado “CO” na inspeção veicular e tive q fazer a manutenção do mesmo.
    Portanto, foi trocado à sonda Lambda e as velas do carro.
    Porém o carro está agora sem potência nenhuma, como se estivesse andando em 1ª marcha.
    E novamente os “mecanicos” acham q o carro está com problemas de catalizador que é uma peça muito cara.
    O q posso fazer nesse caso, me ajudem.

    Obrigada
    Sandra

  33. orlando valerio disse:

    oi tudo bem quero tirar umaduvida tenho um corsa sedam mpfi 1.0 2004 e ele ta com um problema na açeleração quando eu paro no farol e ponho em ponto morto ele morre a luz de injeção fica açesa direto ja troquei a sonda lambda e o regulador de voltagem e não adiantou o que seria isso obrigado

  34. Rosevalda disse:

    Tenho um ford Ka 97, o problema é que quando eu ando com o carro e paro em um semáfaro ou simplismente paro ele morre, e quando troco a marcha o carro perde a aceleração, já troquei a valvula da marcha lenta que custou 210,00 r$ o filtro de ar que custou 6,67r$ levei na auto elétrica trocarão alguns cabos que custarão 170,00 r$ e nada foi resolvido…Não sei mais o que fazer!!!!!!Por favor me mandem um sinal pelo amor de Deus!!!!!

    • Guilherme Lopes disse:

      Rosevalda,
      Já goi conferido se não entrada falsa de ar, pois é bem comum este tipo de problema no ka e na sua maioria esta relacionado ao anti chamas.

  35. ricardo disse:

    tenho um siena fire flex 1.0(2009) e o mesmo ao ser comparado com outro igual deixa muito a desejar no quesito consumo. O meu tem kit gnv e o outro não. Ao procurar os serviços da fiat, o mecânico informou que teria que arrancar o kit gnv para poder fazer uma análise geral do motor.
    Atualmente as velas são novas e especificas para o modelo, a correia dentada também é nova. O carro tem 2 anos e marca 64000Km. Estou supeitando dos bicos! Quem puder enviar dicas, eu agradeço.

  36. Cezar disse:

    Tenho uma Eco Sport 1.6 2004 gasolina, depois que ela esquenta em marcha lenta apresenta uma falha que perde dois cilindros. Na maioria das vezes, o dois e o três e as vezes o um e o quatro. Falha de vinte a trinta segundos, voltando ao normal sozinha, mas falha de novo. Testei velas, bobinas, cabo de vela, aterramento, bicos, fiz o chichote do sensor de rotação, separei a instalação dos bicos e mesmo assim falha.
    Por gentileza, alguém pode me dar uma dica? Grato.

  37. marcelo anderson disse:

    eu tenho um gol 1.6 ano 96, ele esta consumindo muito, ai me falaram que era a descarga, mas troquei a descarga e continuo gastando a ultima vez que marquei ele estava fazendo 5 km por litro ai levei o carro no mecanico para rastriar (injeção eletronica) ele rastriou e na hora não constou nada. ai no outro dia eu levei nele de novo ai ele me falou que o problema e na sonda lambda tenho que trocar ai eu não sei se devo confiar nele ou não?
    o carro tambem de vez em quando sinto um mau cheiro nele de algum gás como se fosse um carbureto, isso acont6ece geralmente quando do uma acelerada mais forte ando mais rapido e paro ai sinto esse mal cheiro.
    queria que alguem me desse uma noção o que pode estar ocorrendo em meu carro?:

    • Guilherme Lopes disse:

      Marcelo,
      antes de trocar a sonda lambda é sempre bom verificar se não outros problemas, como bicos injetores sujos, regulador de pressão furado, velas gastas e outros mais.

  38. Claudio Vieira disse:

    Olá! Tenho uma Strada 99 Motor 1.5 mpi Gasolina/GNV. O carro tava apresentando falhas, explosão tipo no escapamento,uma hora na gasolina outra hora no gás, troquei velas, cabos e as falhas só ficaram na gasolina. Rodei uns 3 meses e fui até uma ofina pra resolver o problema das falhas na gasolina. Passei o rastreador e apresentou que no passado tinha uma problema na sonda lambda, e no presente não tinha nada. Fui andar com o carro para mostrar para o mecânico as falhas na gasolina e o carrou não apresentou mais nada. Depois de um mês, o carro apresentou o mesmo problema sendo no gás, nao falhou mas deu uma explosão. Estou pensando e passar o rastreador pra vê se apresenta problema no presente com a sona lambda. Preciso de Ajuda!

  39. orlando valerio disse:

    tenho um corsa sedam 2004 mpfi 1.0 quando eu coloco em ponto morto (quando paro) ele morre e a luz de injeção fica acesa ja troquei o regulador de voltagem e sonda lambda e não adiantou qual sera o poblema pode me responder obrigado ORLANDO VALERIO

  40. phillip disse:

    Boa tarte gostaria de saber eu tenho um gol 1.6 mi a lenta do carro e excelente,mais as vezes quando vou parar em algum sinal ou esquina ele quase apaga o que pode ser???
    motor de passo novo
    vela nova
    bomba nova tudo original…

  41. agnaldo disse:

    ola amigo . pois e estou com problema no meu vectra 1999 8v a luz da injeçao acende apos mais ou menos 10 minutos ligado o motor e quando ando mais ou menos 3 km ele fica meio amarrado para andar sinto que ele fica diferente vc ten m alguma s dicas ai me mande por favor obrigado . oque voce tiver do vectra ai pode me mandar

    • valdemir disse:

      tenho um tempra 99 8 valv.a gasolina.
      foi colocado alcool no tanque por engano, depois a luz da injeçao começou a acender e o carro ficou falhando muito.levei numa mecanica especializada em injeçao,foi tirado 20 litros de combustivel misturado do tanque.depois foi completado com gasolina pura o carro melhorou quase nao falha.o mecanico me disse que era so rodar que a luz da injeçao iria apagar.gastei todo o tanque e completei novamente com gasolina,mas a luz continuou acesa levei di volta na mecanica e com um aparelho foi constatado defeito na sonda lambda troquei a peça por uma nova da marca dpl-60.8448.mas a luz continua acesa.
      gostaria de pedir a voceis uma dica sobre o problema.
      a marca da sonda lambda voceis conhecem,e boa.
      agradeço muito se voceis puderem me ajudar,obrigado

  42. dulcesar divino de oliveira disse:

    tenho um gool ano 97 2 portas completo. motor at , mandei trocar o cebolão, não a mistura de aqua no óleo mais ele esta apresentando um defeito que é aquecimento já troquei a bomba de áqua quando apresenta o defeito o carro perde a força.

  43. dulcesar divino de oliveira disse:

    já foi trocado o cebolão foi trocado a bomba de áqua nõa existe mistura de áqua no óleo o óleo esta com sua conposição colorisação normal foi levantado a ipotese de queima da junta.

  44. Torres disse:

    Amigo,

    vou relatar meu problema desde o início. Tudo o que lembrar será descrito, pois acredito que para um bom mecânico ou especialista, quanto mais informações melhor.

    Comprei um Astra GL 1.8 hatch 00/01 de um amigo, com 32.000 rodados, em 2004.

    Um dia, em 2008, ao ligar o carro, a aceleração foi subindo batendo nos 5.000 giros e a luz da injeção acendeu direto. Desliguei a chave e abri o capô. O motor de passo (não lembro o outro nome) estava travado. Isso soube posteriormente. Antes aconteceram esses absurdos:

    - Um “mecânico” resetou a central, desligando a bateria e cruzando os cabos;

    - Outro “especialista” resetou a mesma, via scaner;

    - Outro INFELIZMENTE, disse que era só passar uma moeda nos conectores de uma peça que fica próxima a bateria (não sei o nome dessa peça, mas é tipo um módulo, parecendo um HD de computador). Resultado, amassou TODOS os pinos conectores e depois ficou com um alicate de bico fino posicionando os pinos novamente, para que o cabo encaixasse. Esse cabo tem uma trava lateral para não se desconectar desse módulo. Esse mesmo infeliz mexeu na regulagem que fica próxima a borboleta (acho que é esse o nome).

    Nada disso adiantou, até que fui a um mecânico da Volks, que me mostrou o motor de passo travado.

    Usei o carro assim mesmo até a peça chegar, “afrouxando” o parafuso que prende esse motor de passo e ele ficando mais alto, deixava a aceleração “normal” para ao menos eu não ficar a pé.

    Troquei a peça (que seria a mesma utilizada pelo Tipo, segundo ele). Comprei uma original da Bosh, na Casa do Óleo, no Rio.

    Isso em 2008.

    Desde então tenho o seguinte problema:

    Ao ligar o carro, pela manhã (só acontece após o carro ficar parado por muito tempo, como de um dia para o outro), a luz da injeção se acende e o carro fica em pouco mais de 1.600 giros. Desligo a chave religo o carro. Normalmente nessa segunda partida, a luz se apaga e os giros ficam em 1.000. Faço isso no máximo por 3 vezes, pois sempre funciona.

    A poucos dias fiz algumas trocas de peças, como escapamento (que era original), filtro de óleo e combustível, velas, etc.

    Pergunto: Não troquei a sonda lambda. Ela pode estar gerando esse problema, já que é original?

    O carro está com 85.000km rodados.

    Nas vezes que passei o scaner, nada foi acusado, já que depois de “resolvido” o problema da luz acesa (dando uma segunda partida), o carro funciona normalmente.

    Fiz limpeza dos bicos em 2008.

    Mas isso me incomoda muito.

    Onde moro é complicado levar a mecânicos como você pode ver.

    Um abraço.

  45. frank disse:

    tenho um gol 98/99 1.0 16v motor vhc ta fumaçando muito principalmente pela manhã quando funciono e uma fumassa branca e ta queimando todos pistões normais fucionando beleza o que faço para parar de fumaçar gostaria que vc me desse uma dica

  46. lucas disse:

    olá amigos, estou querendo trocar o meu fiesta 1997 num gol g3 16 valvulas. o q vcs me dizem sobre esse tipo de carro, alguns falam bem, outros falam mal e eu fico na dúvida. gostaria da ajuda de voces. obrigado

  47. santos silva disse:

    TENHO UM PALIO 1.0 MOTOR MPI ANO 1997
    O MESMO ESTAVA COM DIFICULDADES PARA PEGAR, E QUANDO PEGAVA PERDIA POTENCIA VINDO A MORRER .
    FOI PARA A OFICINA E DIAGNOSTICARAM BAIXA PRESSÃO NA BOMBA DE COMBUSTIVEL.
    FOI TROCADO BOMBA DE COMBUSTIVEL,FILTRO DE COMBUSTIVEL,REGULADOR DE PRESSÃO.
    NOS PRIMEIROS DIAS O CARRO FICOU BOM.
    MAS VOLTOU COM OS MESMOS PROBLEMAS.
    LEVEI PARA A MESMA OFICINA ,DESTA VEZ DIAGNOSTICARAM SENSOR POSIÇAO DE BORBOLETA,FOI TROCADO,MAS O CARRO ESTA COM DIFICULDADE PARA PEGAR EM MARCHA LENTA,E SE MANTER EM BAIXA LENTATENDO QUE MANTE-LO SEMPRE ACELERADO .NÃO SEI MAIS O QUE FAZER POIS NÃO VOU LEVAR PARA NENHUMA OUTRA OFICINA .
    GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUMA FORMA DE SE FAZER REGULAGEM DO SENSOR DE POSIÇÃO DE MARCHA LENTA. ISTO É SE O PROBLEMA FOR NO MESMO.ESTOU PENSADO EM TROCAR DE CARRO POR CAUSA DESTE DEFEITO PERSISTENTE.MINHA CABEÇA ESTA DOENDO.
    OBRIGADO

    • mauricio disse:

      tenho um palio edx 96 mpi 4 bicos o carro estava aceleramdo e morendo sosinho troquei o sensor da temperatura fica proximo a valvula termotatica custa 20 a 30 reais paguei 23 resolveu ele acelerava e desacelerava sosinho troquei antes o atuador da macha lenta mas nao adiantou so paraou quando troquei o sensor

  48. vander disse:

    boa tarde, comprei um ford ka 03 1.0 completo, mais notei q o carro está amarrado, não anda, não desemvolve e gasta combustivel como se fosse um 2.0. pra vc ter uma idéia ele ta fazendo 10-11 km andando numa velocidade de 100km. o q devo fazer…????

    • Antonio disse:

      Bom dia amigo. Tenho um palio adventure loker 2010. Esta com muita dificuldade de pegar de manhã, somente após 4 tentativas que ele pega. o restante fica tudo normal. Quando paro durante o dia e o carro esta quente, ele pega normalmente. Já verifiquei a bomba de gasolina, e esta com pressão normal, as velas são novas, já limpei os bicos injetores, troquei o filtro de gasolina e filtro de ar e passei o aparelho que não acusou nada na central, e o mecanico reinicializou o sistema. Não sei mas o que fazer. Se puder me ajude?

  49. Adilson Meira disse:

    Boa tarde tenho um Nissan Pathfinder 94/95 v6 gasolina 12v, ele esta com defeito aparecem alguns estalo no motor até parece que o combustível esta acabando nesses dias fui subir uma ladeira quase não consegui o motor perdeu a potência, o escapamento parece que vai pegar fogo

    Alguém pode me dar uma dica

  50. claudino disse:

    Bom dia. meu kadett fica acelerado principalmente quando esta quente. o que faço?

  51. david disse:

    sou mecanico tenho que fazer um reparo no carro livina pois o mesmo esta com defeito o motor na lenta o motor funciona mal pois na alta o motor funciona super bem o carro e 1.8 motor mr18

  52. reginaldo r disse:

    Tenho um ford focus 2001 motor 1.8 zetec 16v, que funcionava perfeitamente até o dia em que sua valvulas do motor travaram porque o combustivel estava velho no tanque.
    Até ai, tudo bem, foi trocadas as valvulas e o cabeçote foi levado para a retifica para o serviço.
    Quando o carro foi montado ele não tinha força para arrancada e o motor tremia muito, voltei para a retifica os tuchos foram regulados e o carro parou de tremer só que contimua sem força para a arrancada principalmente quando paro em um sinal de transito.
    Mesmo apertando o acelerador até o final o carro não dispara eu tenho que soltar o acelerador um pouco e apertar novamente para ele o carro desenvolver.
    Já foi passado o captor para testar o carro e não foi detectado problemas no veículo, foi trocado velas , cabos, bobina, bomba de combustível e o carro não fica bom.
    Não sei mais oque fazer como posso resolver meu problema ?

  53. Aninha disse:

    Eu tenho um Gol 1.6 Cli ano 96, não aguento mais levar no mecânico. Ele ta engasgando quando fica na lenta a impressão é que alguem está acelerando e soltando como se tivesse vida própria, e depois acaba afogando, quando coloco na primeira e segunda ele fica engasgando pulando tenho que acelerar e passar logo pra terceira e quarta aí parece que ele se prende, o mecânico diz que, vela não é bico não é bomba não é até que trocou a borboleta, adivinhe continuou a mesma coisa, será que é a lambda? ou será que é problema de junta? junta tudo e joga fora e compra um novo, aff não aguento mais!

  54. woly disse:

    ligacao sensor de oxigenio gol

  55. Luis Fernando disse:

    Boa tarde!

    Gostaria de saber se vocês podem me ajudar? Tenho um Palio EL 1.5 ano 97/98, no começo dessa semana eu estava saindo da Dutra e ao sair joguei a quarta marcha e o carro morreu, no dia seguinte aconteceu a mesma coisa, no terceiro dia andei com ela uns 60KM e não deu nenhuma falha, hoje ao sair de casa deixei o carro ligado e ele ficou trepidando e depois morreu, como das outras vezes desliguei e liguei novamente tudo normal, quando sai com o carro ao passar por uma lombada o carro voltou a morrer. Gostaria de saber o que pode estar acontecendo? Levei o carro em um mecânico, ele colocou um computador no carro e saímos para andar, ele diagnosticou uma falha na Sonda Lambda, ela não oscilava ficou parada em 800 a 900 (?) é possível que seja esse o problema? Ele falou que a original é R$300,00? Vocês poderiam me ajudar?

    Obrigado.

  56. wanderson disse:

    Bom Dia!
    Tenho um Gol G5 e o motor de vez em quando da uns estouro, ja fiz limpeza de bico e teste de vazão, limpeza do corpo de borboleta, substituição das velas e cabo e o problema continua.
    Ninguem sabe mais o que pode ser alguem tem alguma dica de que pode ser.
    Ha ja foi testado a bomba de combustivel trocado o filtro de combustivel e testado a bobina.
    obrigado

    • José disse:

      Olá Wanderson, boa tarde!

      Tenho um Gol GV e o motor esta dando uns estouros de vez enquando, procurando uma solução na internet achei seu comentário relatando o mesmo problema, ja tentei algumas soluções que na época vc tbm havia tentado, porém sem sucesso. Caso vc ja tenha encontrado a solução deste problema, por favor, se puder, me ajude?! Fique a vontade para me mandar email quanto ao assunto. Fico agradecido pela sua atenção em ler esta mensagem.

      Felicidades e tudo de bom.

      Abraço,
      José
      jose.moitta@gmail.com

  57. Gislene disse:

    Blazer 2.2 gasolina 1996 DLX 4 cilindros….
    Alguém sabe me dizer se é economica?
    quanto faz na cidade??? e em viagem???

  58. Fábio disse:

    tenho um fox 1.0 flex mais converti para gas gnv o carro desde que coloquei gas vem dando estouros no coletor ai resolvi trocar velas cabos mais continuava ate que regulei as velas calibre 0.60 e parou os estouros mais tenho um defeito que as vezes acontece a sonda lambda que faz a leitura dos gazes as vezes aquece fica em brasas o que faz o carro ficar ruim no
    combustivel fica estourando não sei o que e mais e alguma coisa referente a central sei que o carro e complicado para colocar gas.

  59. GILMAR BARBOSA SILVA JUNIOR disse:

    TENHO UM PALIO 1.3 16V 2000, ESTOU PERCEBENDO QUE O CONSUMO DO COMBUSTÍVEL ESTAR MUITO ALTO, JA FOI FEITO LIMPEZA NOS BICOS, TROCADO O FILTRO DE COMBUSTÍVEL, MAS O CONSUMO NO MELHOROU, PERCEBI QUE QUANDO A TEMPERATURA DO CARRO ESTAR BAIXA A LUZ DE INDICAÇÃO DA INJEÇÃO ELETRÔNICA ACENDE NO PAINEL, SERÁ QUE ISSO IMPLICA NO MAU FUNCIONAMENTO DA SONDA LAMBDA?

  60. Rogério disse:

    boa noite a todos!! amigos tenho um corolla de ano 93/94 1.8 16v quando ligo pela manha ele fica falhando muito como fosse um carro a alcoo com carborado mais ele e injeçao. detalhe quando ele esquente não faz mais isso so que apareçe outro problema ele começa a corta quando acelero ele corta quando tiro o pe ele volta a normal o rpm dele quando faz isso sobe de uma vez para 2 mil giro quando ele volta para 1 mil giros ele fica normal algem pode me ajudar
    ( ja mandei limpar os bicos,troquei o jogo de oringue dos bicos pq o fluxo de gasolina esta muito grande e estava rasgando os oringues, troquei regulador de pressão),

  61. Décio disse:

    tenho um Peugeot 405 sri 2.0 completo. tenho um defeito quando eu reduz a velocidade ele morre. pode ser na reta ou nas curvas,

    gostaria de uma opinião

    obrigado

  62. wanderson disse:

    Bom Dia!
    Tenho um Gol G5 1.0 e o motor de vez em quando da uns estouro, ja fiz limpeza de bico e teste de vazão, limpeza do corpo de borboleta, substituição das velas e cabo e o problema continua.
    Ninguem sabe mais o que pode ser alguem tem alguma dica de que pode ser.
    Ha ja foi testado a bomba de combustivel trocado o filtro de combustivel e testado a bobina e passado pelo escaner e não acharo o problema.
    obrigado

    • joao paulo disse:

      amigo estou com um gol g5 com o mesmo ploblema que o seu, ja fiz de tudo e nada do carro melhorar, os mecanicos ficam so me errolando e cobrando caro por serviços que não resolve o problema, (lipemza dos bicos, teste de vasão, descabonização teste da bomba, troca de velas etc.)

      vc consegui resolver o problema do seu?

      é um absurdo a autorizada cobrar um valor altissimo e devolver o carro do mesmo jeito dizendo que agora ficou bom.

      o meu aprezenta o problema pricipalmente quando esta frio e até com dificuldade pra ligar.

      • wanderson disse:

        ainda não fiz as mesmas coisa que vc deu uma melhorada mais ainda não ficou 100% ele faz mais tbm só quando ta frio vou levar para revisão e vou ver o que eles falam qualquer coisa te dou um retorno.

    • joao paulo disse:

      meu email caso tenha resolvido o problema do gol

      me dar uma luiz rsrsrsrsr

      jpaulo96@hotmail.com

    • Ricardo disse:

      Esses estouros são normais no nosso gol .Eles geralmente vem após um abastecimento de combustivel em outro posto se não o de costume, ou mudança de comustivel. Descobri com o passar do tempo que o danado leva até 3 tanques para a central começar a ler corretamente o combustivel e ai ele começa a fazer até uns 17km/l de media andando de boa na gasosa. meu conselho p parar os estouros é, ache um posto com o combustivel bom, e abasteça só nele e só o mesmo tipo de combustivel, que o problemas dos estouros está solucionado. Antes quando abastecia pingado em qualquer lugar a média era 12 no pau da goiaba. Segui esse conselho do meu irmão que tem um novo ka e deu certo. Tente talves resolva o problema de vocês . abçs.

  63. Samuel Santos disse:

    Boa Tarde!

    Tenho uma parati 97 1.8 8V CL MI, ela esta apresentando um problema de vez enquando ela se desliga ou seja ela da uma falhada e se desliga mas o que me chama atenção é que o relé da injeção fica estalando liga desliga ai dou tempo e ela pega novamente as vezes ando com ela todo o dia ai a noite paro com ela um pouco e retomo a viagem daqui a um pouco ela da o defeito ela falha e se apaga as vezes consigo acelerar e fazer ela não se apagar mas a maioria das vezes ela se apaga. Levei ela para dar uma geral na injeção eles não conseguem definir o problema ja foi trocado o relé e continua o mecanico me falou que é o relé da bomba.

    Att,

    Samuel Santos

  64. Costa disse:

    A quem possa me ajudar, gostaria de uma luz. Tenho uma EXPLORER 4.0 V6 4X2 MECÂNICA 95 e efetuei a troca da embreagem (Kit completo c/ atuador). Quando o carro ficou pronto e fui buscá-lo na oficina surgiram dois problemas: Primeiro o motor ficou rateando, falhando como se funcionasse com menos de 6 cilindros e segundo, o scanner não fez a leitura/teste com o motor em funcionamento (Software da NAPRO). O mecânico testou velas e cabos, bicos, bobina e até “resetou” a central (desligando-a de um dia para o outro), porém nada adiantou. Ele me disse que enquanto não se conseguisse encontrar um software que lesse o tal módulo central da injeção, o defeito não seria descoberto. O que faço agora? Alguém já viveu algo semelhante?
    Desde já, obrigado.

  65. Manoel Neto disse:

    Meu carro é um GOL 1999/2000
    GOL 1.000 16 VÁLVULAS

    Pela manhã ele apresenta um mal funcionamento:
    fica “engasgando”….. precisa acelerar bem forte pra ele seguir…..

    Se parar numa lombada ou num semáforo e não ficar
    acelerando bem alto, ele “apaga”……

    Porém, às vezes faço opção por uma corrida numa AUTO-ESTRADA:

    Depois de andar uns 08 ou 10 km numa auto-estrada (sem semáforos e sem lombadas), aí ele tá pronto.

    Durante todo o dia , não apresenta mais nenhum problema.

    Pergunto: o que poderá ser ?!

    [ Manoel Neto da Costa ]

  66. Eduardo Malafaia disse:

    Tenho um Uno Mille Fireflex 2006 e desejo saber após quantos mil quilômetros rodados devo trocar a sonda lambda?

  67. Julius disse:

    Olá amigos. Tenho um Golf GTI 1995 ligo ele frio ele trabalha normal, mas quando o ventilador está perto de disparar ele começa o ratear um pouco , o motor balança um pouco mas o carro não falha em momento algum. Gostaria que voçês me dissessem o que poderia ser isso.

  68. Julius disse:

    Troquei velas,cabo de vela, bobina, rotor, tampa de distribuidor e o problema persisti. ùnica coisa que não fiz foi limpeza da injeção completa.

  69. valdener disse:

    kombi flex ano 2007 com co alto a 2500rpm

  70. robson pereira disse:

    boa noite eu gostaria de uma ajuda estou com siena 07 flex 8v o map esta alto 498a 510 troquei e continua troquei tb a sonda ficou mesma coisa tirei o catalisador e continua e agora o k k eu faço?///

  71. APARECIDO BENEDITO disse:

    Amigos, tenho um VW GOL 2004 power 1.6 flex, o problema e com a rotacao, com o motor frio ou quente, a aceleracao fica ocilando entre 1.000 e 3.000 rpm, ja fiz uma revisao e nao adiantou. o que pode ser?

  72. APARECIDO BENEDITO disse:

    mais uma informacao, nao sei se tem alguma coisa a ver, mas, nos ultimos 2 anos troquei 02 baterias.

  73. Rafael disse:

    Olá,tenho um gol bola 98 1.0 16v,e a algus dias notei que a luz amarela do cistema da injeção não acende nem ao girar meia chave antes de dar a partida,mas no entanto o carro não apresenta nenhuma falha ea partida esta excelente;pode ser pela quebra da mola do miolo da chave,que a alguns dias estou tendo que volta-la um pouco após a partida?Á algum fuzivel especifico para este dispositivo,pode ocorrer apenas queima desta lampada ou o buraco é mais embaixo,gostaria de uma luz….obrigado

  74. Costa disse:

    Senhores, uma resposta só para constar e ajudar quem passar pelo mesmo problema. Eu sou o proprietário da Explorer 95 que postou um problema no dia 12.02.11. Foram 2 soluções distintas: a 1ª foi que, ao retirarem a carcaça da embreagem para efetuar a troca, o mecânico se esqueceu de tirar uma das abraçadeiras plásticas que prende parte do chicote elétrico ao bloco do motor e embreagem, e com isto foi provocado um esticamento demasiado de um fio no interior do chicote correspondente ao bico injetor do cilindro nº 6 (que é o mais distante da embreagem) acarretando no rateamento do motor. A 2ª solução foi que os 3 equipamentos que passaram para rastrear o módulo de injeção estavam com defeito, logo, ao conseguirem um outro técnico em injeção eletrônica que presta serviço para aquela oficina, o problema foi solucionado, pois o raster que ele levou (que era um note book) conseguiu fazer a leitura. Problema resolvido, 12 dias em oficinas e R$ 360,00 a mais do que já havia gasto na troca da embreagem. Fazer o quê, se o carro é bom?

  75. jean disse:

    olá , tudo bem eu queria saber se alguem sabe me dizer o que eu faço para o meu peugeot 405 1.8 voutar a ter força e qual sera o problema, pois ele parece que esta queimando em tres cilindros mais ja verifiquei e todas as velas tem sentelha, desde ja agradeço

  76. miguel disse:

    Boas tenho um citroen berlingo a diesel de 89, o problema é o seguinte, quando ligo o carro, a luz da “resistencia” liga e desliga logo de seguida, tal como o relé, e não faz o arranque a frio. fui ao mecânico e ele esteve a testar os cabos e as fichas mas aparentemente estava tudo OK, quando ele ligou tudo ficou tudo a fucionar bem… durante uns dias. por vezes funciona bem outras vezes não. agradecia que me indicassem o que pode estar a provocar está anomalia, soldaduras, conectores, cabos…???

  77. Rafael disse:

    Olá,tenho um gol 98 16v e a alguns dias notei que não acende mail a luz amarela com desenho de motor ,normalmente acende em meia chave…é normal isso ?,ou pode ser por causa do miolo da chave ,pois uns dias antes de acontecer isso estourou a molinha e tenho que volta-lo com a mão apos a partida,essa mola fica no miolo ou na peça conectada a ele ?;se puderem me ajudar agradeço.à o carro não falha e não esta gastão.

  78. Renato Zacheo disse:

    Boa noite
    Passei meu tipo 1.6 no haster e constatou falha na sonda lambda, fiz a troca, melhorou bastante porém continua falhando e não tendo velocidade, quando na alta as vezes fica engasgando e o carro não anda direito. O que posso fazer

    Obrigado

    Zacheo

  79. marcosaraujo disse:

    tenho um honda civic 93 e ele esta ficando acelerado sua marcha lenta fica oscilando e assim gastando mais combustivel o que eu devo fazer ja me disserao que tenho que trocar o sensor de marcha lenta, por aqui ninguem possue o aparelho para passar nele.

  80. Simone disse:

    Boa tarde , tenho um corsa sedan 2001 millenium, em uma unica semana eu ligo o carro pego o carro ligo e saiu com ele normalmente, após 15 minutos ele desliga mesmo estando ingatado,escosto o carro para aguardar o seguro chegar e quando passa 15 ou 20 minutos eu dou na partida normalmente e ele passa a andar o resto do dia como se não tivesse acontecido nada.Já fui em varios mecânicos , auto eletrico e dizem após alguns testes que ele não tem nada, fui então a uma oficina especializada em injêção eletronica e fizeram testes com o computador e tudo funciona, dizem que ele tem que estar em pane para poder ver do que se trata.eu fiz o cabeçote deste carro a 3 semanas a traz . eu e meu marido estamos enloquecendo pois comprei o carro a 2 meses e ficamos inseguros . Se alguem souber o que pode ser , peço que me respondam.obrigada

  81. leandro disse:

    ola amigo,tenho um classe a 160 ano 99, ele funciona normalmente mas as vezes ele esta andando,quando preciso de mais aceleração ele se encolhe e fica somente em no maximo 2500 rpm . então desligo o carro e ligo novamente e fica normal denovo.o que poderia ser?? a sonda lambda.

  82. Clever de Oliveira Lopes disse:

    Caro,
    Tenho um HONDA CIVIC EX AUT 1.7 2004/2005, aliás excelente carro e, há algum tempo atrás, cerca de um mês MANDEI FAZER UMA REVISÃO DE 100.000 KMS em uma oficina especializada em Honda, aqui em Curitiba;
    Conforme as instruções do manual do carro, foram executadas todas as revisões e trocas para a kilometragem informada;
    Pois bem, verifiquei que o carro, de uns dias para cá, começou a “fibrilar” o motor, ou seja, uma vibração de baixa intensidade/amplitude, quando em marcha lenta, coisa incomum no meu carro e em paralelo, observei que o cheiro da descarga(na saída do escapamento), resultante da queima da mistura, indicando uma “mistura muito rica”, com muito monoxido de carbono.
    Em primeiro momento, revisei as velas, limpando os eletrodos e ajustando o espaço em 1, 1 mm e, nada.
    Estou desconfiado da Sonda Lambda e, já estou procurando uma para comprar e substituir;
    Vc. concorda com a minha suspeita e devo substituir a sonda? Ou não por ai e seria outra coisa?

    Me ofereceram uma tal de “sonda universal”.
    Poderia ser utilizada, já que estou com dificuldade de encontrar aqui em Curitiba a NKT OZA501-H18?
    Aguardo e desde já, Muito Obrigado.

    Clever

    • William Filho disse:

      Caro amigo, acredito que uma nova sonda lambda ira solucionar o seu problema. NAO COLOQUE JAMAIS UMA SONDA UNIVERSAL! o consumo e desempenho nao sera o msm. no Mercado livre vc consegue achar, eu por ex ja precisei e comprei com a ”SO INJEÇÃO ELETROCINA” http://www.soinjecaoeletronica.com/ eles tinham da marca DENSO ki eh ORIGINAL HONDA e meu carro mudou na msm hora. apesar que apos a substituição vc devera reconfigurar a central, passando o computador (rastreio). Ou se preferir faça vc msm, desconecte os cabo da bateria e junte-os durante uns 30min (ISSO REZETARA A CENTRAL) e em seguida deixe o carro ligado com tudo funcionando lanternas, ar, etc
      ABRÇ

  83. vando disse:

    tenh um golf gti 94 se andarr com o pé encostado no acelerador anda que é uma beleza agora se acelerar até o final ñ vai so ronca fica xoxo sem pega e as vezes cheira gasolina parece que da falta e ao mesmo tempo parece que encharca

  84. Alexandre Fortes Pohlmann disse:

    Tenho um GOL 16v 98/99, depois de fazer a limpeza e troca da junta do motor por motivo de vazamento de oleo, o carro começou a apagar na hora que ligava, tinha que ficar ascelerando para permanecer ligado, levei ao mecanico e ele falou que tinha de fazer a limpeza do corpo da borboleta, mas continuou a apagar então ele trocou as velas, o problemas continuaram na mesma e ele falou agora que poderia ser o sensor da lenta queimado, mas para trocar teria que trocar o corpo da borboleta pois ficam tudo junto.
    Vi sua dica de limpeza de tbi e fiz como ensinou na hora parecia ter ajustado, mas voltou a desligar quando ligo e depois de quente o motor não apaga mas fica oscilando bastante a lenta.
    Agradeço se poderem me ajudar.

  85. nicolas leonardo saço disse:

    boa tarde amigo,
    tive um corsa 96 1.0 mpfi,no qual resolvi adaptar um gerador de hidrogenio,tendo em vista que tive uma economia de combustìvel de 60%. vendi ele e comprei um prisma 2009;tentei adaptar esse mesmo gerador de hidrogeni,e nao tive nenhuma economia;muito pelo contrario,consumiu ainda mais;talvez seja por esse carro ter 2 sondas lambda,
    então estou fazendo um teste,usando um prolongador de sonda,deixando-a mais para fora da descarga,e assim fazendo menos leitura de oxigênio.
    lhe pergunto,;será que esse procedimento prejudicaria o motor?? o que eu devo fazer para enganar a sonda e assim ela desse uma leitura inferior de oxigênio??
    obrigado pela atenção e parabêns pelo seu trabalho.

    • Erley disse:

      Faz tempo que sua pergunta esta ai… Você precisa de um equipamento para “enganar” a sonda lambda. A maioria das empresas que vendem o kit possuem esse equipamento.

      Porém vale ressaltar que o máximo que vc consegue alterar é 30%, pois a partir daí sua ECU não vai reconhecer as alterações, ou seja, você vai conseguir fazer com que sua sonda lambda deixe de registrar 30% do oxigênio que passa por ela.

  86. Dioclecio disse:

    Bom dia, Tenho um gol geração 3 1.0 8v ano 2004 gasolina, o carro funciona normalmente, demora de 3 a 4 meses normal e derrepente do nada, começa perder força, ratiar, fica tremendo, fica com um barulho parecido com gol BX, tem que colocar 2ª para andar e tem que acelerar tudo, para andar devagar. ja testei cabo,troquei velas, limpesa de bico, regulagem eletronica, bomba de gasolina, e nada mudou. Se desligar o carro e deixar por 30minutos e ligar novamente, é como se nada tivesse acontecido, o carro funciona normamente ai demora ate 4 meses para dar o defeito novamente, e nunca da o defeito na oficina.

  87. val disse:

    boa tarde.
    Gostaria de saber oq significa uma luz do tempra que fica acesa ocilando, parecendo um carrinho meio de lado tipo escorregando em uma pista tbm de lado entre parenteses fica do lado do marcador de oleo.ja pérguntei varios eletrecistas e ninguem sabe oq e aquilo. cara isso ta me deixando loco. na acho ningue,m que possa me dizer oq e.tem 4 dias que ela começou a acender e desde entao nao apaga.

  88. ANDERSON LOPES MACEDO disse:

    amigo boa noite tenho um gol g3 turbo de fabrica ele ta com um problema nao ta indo corrente para velas ja troquei a bobina e nao resolveu oque esta acontecendo espero sua resposta obrigado

  89. bueno disse:

    tenho um corolla 2004 e a luz da injeção não paga como faço para apagar a memoria da injeção, pois o carro não apresenta nenhuma avaria esta funcionando normal.

    • Guilherme Lopes disse:

      Bueno,
      o melhor é usar o scanner automotivo para apagar a memoria de avarias do carro.

    • Adriano pina disse:

      1 A LUZ ACESA NÃO E NORMAL TALVEZ TEM UM DEFEITO QUE VC NÃO ESTA SENTIDO POR SER VC AINDA NOA PASSOU O APARELHO PASSE E SE NÃO ACHA NADA APAGUES A MEMORIA E VAMOS VER O QUE VAI DAR

  90. Fabio disse:

    Boa noite tenho uma Grand Sportage 2001 turbo diesel e ela esta com problema de aquecimento, o que sera que pode ser??

    Agradeço a atençao de todos…

  91. gilmar e.s barbosa disse:

    tenho um palio 99 mpi 1.0. quando estou com ele no Gas a luz de inguinição fica acendendo e apagando, o mecanico disse que e normal q ñ interfere em nada. isso está correto?
    obrigado

  92. valdmir disse:

    Olá, a todos . Meu fox 2006 no ano passado começou a apresentar um forte cheiro no escapamento. Mas funcionava normalmente. No mês passado a luz EPC-amarela no painel acendeu. Ele perde potencia , não acelera e motor aumenta a acelaracao e mal funcionamento do motor. Desliguei e liguei voltou a funcionar normalmente. Essa semana apresentou o mesmo defeito no sabado. Primeiro ficou mal funcionamento horrivel. Depois a luz EPC amarela acendeu e não apagou. Nem fui trabalhar. Pela manhã levei no mecanico. Ele percebeu uma vela danificada. Trocou e voltou a funcionar normalmente. Mas o mal cheiro no escapamento tem sempre. Levamos para passar o aparelho. O rapaz disse que indicava 2 defeito : a bobina e o corpo da borboleta e que poderia tambem ser outra coisa. Teria que trocar para testar. Coloquei uma bobina, no inicio funcionou normalmente. No dia seguinte quase nao pegava, mal funcionamente e a bendita luz amarela EPC acende. Tenho que ir para a ofician a 10km/h nao acelera. Cheguei lá colocamos um corpo de borboleta . Funcionou normalmente mas depois apresentou o mesmo defeito: mal funcionamento, luz epc acessa , 10km/h. Se solução ainda. Carro nao confiavel. pode apresentar defeito a qualquer momento. Vi pela internet varias pessoas com problemas semelhante do fox. O que poderia ser? vou ter que trocar todas as peças da injeção eletronica? Pode ser sonda lambda? Gostaria de ajuda.

    grato

  93. marcelo disse:

    olá t bem?
    tenho um palio fire 2004 8v
    meu carro esta apresentando falhas ele fica amarrado e depois ele desempenha…
    bom gostara de saber se esse poblema e sonda lambda,pois as velas eu ja troquei…
    ou ser outra peça
    gostaria de uma resp
    abraço

  94. rodrigo disse:

    Olá podem me ajudar,eu tenho um gol g3 16v 2001
    coloquei gnv e depois so andei no gás so usava a gasolina
    para ligar o carro deixava funcionando um pouco mais quando eu ia
    sair passava pro gás e funciona perfeitamente mais eu resouvi andar
    na gasolina e o carro esta fazendo uma barulhada terrivel so na gasolina
    eu levei num mecanico e so de ouvir o barulho ele falou que era batendo pino
    que so abrindo o motor para resolver.podem me ajudar.
    desde ja agradeço.

  95. Boa tarde, eu tenho uma parati ano 91 1.6 a álcool , de uns tempos pra cá ela veio apresentando problemas de engasgamento, este problema já vem acontecendo a mais ou menos uns seis meses, no inicio levei a parati ao mecânico , fizemos alguns teste e no final ele me mandou comprar cabo de velas, bomba de combustível, jogo de velas e filtro de combustível e fez a troca passaram dois meses e tudo parecia normal mas de seis meses pra cá voltou acontecer tudo de novo, o motor fica engasgando perde a força e morre, acontece mas nas subidas, mas assim que morre eu ligo e ele pega normal e a poucos metros volta a repetir tudo de novo, algumas pessoas falam que pode ser o combustível adulterado, mas fiquei sabendo sobre a sonda lambda e lhe pergunto a parati 91 ela possui esta sonda lambda se ou não se possui a onde fica localizada, será que é esse o problema deste motor , por favor esclareça a minha dúvida. Grato

    • Guilherme Lopes disse:

      Mauricio,
      a sonda lambda só esta presente nos carros com injeção eletronica.
      Verifique novamente as velas e os cabos, pois peças relativamente novas tambem podem dar problemas, verifique tambem a bobina de ignição.

  96. UENDEL GUEDES disse:

    Tenho um fiat uno mile 2001, o mesmo apresentou um problema, pois quando estou na 5ª marcha ele começa a dar uns tombos como se estivesse engunhando. Levei o mesmo a uma oficina o rapaz passou um equipamento que acusou a SONDA LAMBDA, comprei a peça e inclusive já troquei e meu carro continua apresentando o mesmo problema. O que devo fazer?

    • marcelo disse:

      o motor fire tem uma coisa que poucos mecânicos sabem. estes sintomas de carro sem força.luz do painal acendendo e raster dizendo que é sonda lambda ou catalizador entupido,sensor de detonação, carro falhando.sem forna consuma a cima do normal. não é ponto e nem outra coisa. É muito simples, é só REGULAGEM DE VALVULAS PELO AMOR DE DEUS MECANICOS DE PLANTAO NAO DE TRABALHO AOS DONOS DE FIRE NAO.. E SIMPLES DE TUDO .

  97. Sérgio disse:

    Guilherme,

    Tenho uma palio weekend 2002 1.6 16v e há uma variação no giro, muitas vezes ficando alta, chegando parado até 2000 rpm e às vezes cai abaixo de 900. Às vezes, fica um pouco acelerado e ligando o ar condicionado ele volta ao normal. Já troquei duas vezes o atuador (DL / DPL), pois não tem do Magnetti, limpou o corpo borboleta e a TBI, mais continua dando variação. No scaner não acusou sonda lambda, será que pode ser este o problema??? abs, sérgio

  98. Adilson disse:

    Gostaria de saber na falha de sincronização da correia dentada de um gol 16V, quantos dentes da polia do comando são necessários pular a correia dentada para atingir as valvulas?
    e depois que troquei o TBI o carro ficou bom na lenta, mas o motor parace que ta dando tipo uns socos de leve, tipo quando um cabo de vela esta defeituoso e foge corrente por ele e o motor da um tranco.
    Alguém expert no assunto?

  99. Sandro Chagas disse:

    Prof. Guilherme,

    Tenho uma Subaru Forester 2007 e está apresentando o seguinte:

    Luz indicadora da ignição acesa;
    Consumo acima da média (5 km/l), quando faço 9 km/ nas mesmas condições;
    Marcha lenta irregular. O motor trabalhando em 750 giros, baixa para 500, quase morre, a luz do óleo pisca. Nessa hora fiz um pequeno teste: com o carro em marcha lenta, no Neutro, pisei um pouco porém rapidamente. Antes do motor obedecer aumentando os giros ele emite um som quase como se estivesse falhando. Apesar disto o motor só morreu uma vez.
    O carro é bem conservado e com todas as revisões e manutenção preventiva feitas em Concessionária. O carro está com 103 mil. Com estas características será que a lambda é uma forte candidata a ser trocada?

    Grato,

  100. adriano disse:

    BOM DIA:
    TENHO UM ASTRA 1999 E JA ACONTECEU DUAS VEZES EU ESTOU DIRIGINDO O CARRO NORMALMENTE E DE REPENTE O MESMO APAGA E NAO PEGA MAIS SO QUE QUANDO EU ESPERO SERCA DE 50 MINUTOS O CARRO PEGA NORMAL E NAO DAR MAIS PROPLEMA ESTOU PREOCUPADO E PERDIR A CONFIANSA NO CARRO ESTIVE PESQUISANDO E ENCONTREI COMO RESPOSTA A SONDA MAIS AINDA NAO ESTA CLARO PARA MIM GOSTARIA DE AJUDA DESDE JA AGRADESO E AGUARDO…
    ADRIANO

  101. Fernando disse:

    Amigo bom dia, tenho um clio 1.6 16v 2004 e o mesmo as vezes não liga nem por decreto. Tenho que dar um tranco ou tirar o cabo da bateria por um 30 minutos para poder dar a partida (isso aconteçe de vez em quando tanto com o motor frio ou quente) me disseram que pode ser o sensor de rotação. O que vc acha? Obrigado.

  102. Leydson Henrique disse:

    Boa noite a todos! Tenho um Santana 2000, ano 96 motor AP. Tive um problema com o distribuidor e o troquei há um mês. Depois disso, o carro passou a morrer do nada. As vezes, acelerando normal o carro apaga. As vezes, parado no sinal o carro apaga e custa a pegar novamente.

    Já troquei a bobina de ignição e a bomba de gasolina, além do distribuidor. Já testei outro distribuidor e o erro continuou. Levei em dois mecânicos e o rastreamento não indicou nada. Um eletricista onde levei o carro disse que pode ser a Central. Só que lendo as dicas acima, percebi uma característica: – o carro está consumindo mais depois que este problema passou a ocorrer e em alguns momentos sinto um cheiro forte de gasolina.

    Não tenho confiança no carro, pois ele tem morrido constantemente e demora a pegar novamente.

    Quando o carro para de funcionar, verifico se a bobina está mandando centelha e num primeiro teste não dá nada. Mas ao mexer nos cabos ou esperar um pouco e tentar novamente, dá centelha normal e o carro pega.

    Acha que pode ser a sonda lambda? Já não sei mais o que fazer e em quem acreditar.

    Pode me dar alguma dica?

    Agradeço e deseja felicidade a todos…

  103. DUARTE JORDANI disse:

    Srs
    tenho uma pajero HPE/2008 gasolina, acendeu o indicador fui na autorizada me disseram que era a sonda lambda, mas naõ entendi direito, pesquizando entendi o que essa peça faz, mas como tem outras coisas que pode influir no indicador? pergunto? posso acreditar que é realmente essa peça? se gasta mais combustível, se não trocar? e se vocês tem essa peça e o valor??

    Agradeço

    Duarte

  104. adalberto disse:

    Ola
    comprei um peugeot 405 sri 2.0 8v 1997
    so q tenho q trocar os bicos injetores do carro
    qeria saber se os bicos do honda civic serve
    pois tenho 4 guardado
    obrigado!

  105. Beneir disse:

    Meu Palio weekend 2000 começou a dar umas explões esquisitas pro lado do filtro de ar, assim que atinje temperatura normal de funcionamento. Começa perdendo força e depois para completamente. Está acontecendo isso depois de ter trocado a junta do cabeçote, que queimou por superaquecimento. Se puderem me ajudar, agradeço muitíssimo.

  106. Beneir disse:

    Desculpem-me! Errei a grafia da palavra EXPLOSÕES.

  107. José Roberto disse:

    Boa tarde, tenho uma Kombi Flex 2007, faz um mês que instalei o gnv, desde a instalação ela está estourando quando vou sair com ela, portanto com baixa aceleração, na alta aceleração não estoura e as vezes nesses estouro espulsa a mangueira do respiro que é ligada na mangueira do tbi, já foi trocado as velas a bobina, mas não resolveu o problema,

  108. Silvio disse:

    Bom dia,

    Tenho um spacefox 2006/2007 e acabei de fazer a revisão do mesmo. Nela foi efetuada substituição do óleo, correia do alternador, correia dentada, filtro de ar e filtro de óleo. Após alguns dias rodando com o carro, ele foi ficando fraco, engunhando todo início de arrancada. É passar marcha e acelerar ele demora a correr. Quando estou na 5º marcha e tento reacelerar depois que deixo cair a velocidade em torno de 60 km/h começa a engunhar também. Quero saber o que faço. Se tem a ver com alguma coisa que fizeram na revisão.

    Obrigado.

  109. Beneir disse:

    Submeti o motor do carro a um mecânico prático que constatou a quebra de um bico injetor. Substituimos o tal bico e o motor parou de dossir e engasgar. Agora é esperar o próximo defeito que, por se tratar de um Pálio, acho que não vai demorar.

  110. valdeci batista disse:

    tenho um gol g3 ano 2000 16 v gostaria de saber prq ele vem soltando uma fumaça pelo escapamento mais não tem cheiro de oleo queimando cheira a gasolina e é fumaça meio q azul e cheira muito forte por favor alguem q ja passou por isso me de uma dica por favor abraços

  111. valdeci batista disse:

    tenho um gol g3 ano 2000 16 v gostaria de saber prq ele vem soltando uma fumaça pelo escapamento mais não tem cheiro de oleo queimando cheira a gasolina e é meio q azul e cheira muito forte por favor alguem q ja passou por isso me de uma dica por favor abraços

  112. André disse:

    Tenho um Ka 1.6 ano 2001. Motor e injeção originais. Ele tem a sonda de 4 fios. Por curiosidade, liguei o multímetro nele pra aferir a sonda. Positivo no fio preto(da sonda) e negativo no fio cinza(da sonda). Os outros dois fios são brancos. Minha surpresa: a leitura não varia gradativamente entre 0 e 800mV tal como diz o texto acima. Ela pula instantaneamente de 400 para 1020, de 1020 para 550, de 550 para 1500mV, só pra citar um exemplo. Os valores são os mais variados em 100(indo no embalo) e 1900mV(quando afundo o pé). Ele oscila muito rápido entre vários valores. É assim mesmo, ou há algum problema aqui? Grato desde já!

  113. anderson disse:

    tenho uma fazer e o mecanico disse q tenho q troca a sonda mais um outro disse que posso apenas limpa.é a conselhavel faser a limpeza da sonda?

  114. JOAQUIM VITOR DE OLIVEIRA disse:

    Tenho um G5 1.0 2010 completo, ao funcionar e da estralo e falha como estivesse com falta combustivel, parece ser no escape, agora lendo a materia sobre sensor de oxigênio, creio que o meu problema, só fico surpreso por estar apenas com 25mil KM, qual sua sujestão, pois já levei na autorizada e alegaram que combustivel batizado (alcoll/gasolina).
    Abraços

  115. savio disse:

    tenho um astra 95 e gostaria de saber porque quando eu ligo ele de manha a luz do oleo fica acesa uns 20 segundos dando um barulho estranho no motor tatatata depois q ela se apaga fika normal ……

  116. davi disse:

    tenho um gol3,2003..flex,,quando tiro o pé do acelerador ele dá dá tipo um tranco..uma amarrada..já troquei sensor de posiçao de borboleta,,calços de motor de caixa…nao reolveu nada..quando passo o aparelho nele o napro aparece COMANDO DO MOTOR BLOQUEADO…e ourra nao sei se tem alguma coisa ve..quando saio de madrugada o eletroventilador liga e a temperatura nao descola do lugar frio no relógio..o que acha que deve ser isso???

  117. Cláudio disse:

    Tenho um tempra 16v 1995, o carro está falhando muito e apagando nas desacelerações, já foi trocado o regulador de pressão e a bomba de combustível, foi feita a limpeza e calibragem dos bicos injetores, tambêm foi passado o rastreador e não foi encontrado mais nenhuma anomalia no veículo. Mas reparei agora que a luz de falha na injeção eletronica no painel as vezes acende e o consumo aumentou muito, cerca de 6km / litro. Agradeço muito se puderem me ajudar.

  118. João Gilberto disse:

    Tenho um Gol G5 2010 e o mesmo começou a alguns dias a dar umas falhadas na lenta logo quando saio com o carro e a luz da injeção acendeu e passou a ficar acesa direto quando ligo o carro , levei na concecionario e o mecanico falou que era a sonda , e ainda falou que o carro possui 2 sondas é verdade pos ñ tenho conhecimento de mecanica ?

  119. fernando emmerick disse:

    ola amigo tenho um peujeot 405 e so bate pino quando na gasolina e no gas nao bate nada o que pode ser

  120. fernando emmerick disse:

    no caso do peugeot 405 esta batendo pino apenas quando esta na gasolina e no gas nao, pode ser qu esta fora do ponto?

  121. Willians disse:

    A luz de injeção do meu Classic esta acendendo, então levei o carro no mecânico e o mesmo passou o scanner onde acusou problema na sonda Lambda, efetuamos a troca da sonda, das velas e aproveitei para limpar o radiador e os bicos, mas mesmo assim a luz continua acendendo alguém faz ideia do que pode ser?

    Obs. Classic Spirit 2009 VHCE

    Obrigado

  122. ricardo andré niehues disse:

    boa tarde, tenho um tempra 16V 93/94 e ao ligar a rotação sobe para 2500RPM até esquentar, ai desligo e ligo novamente a lenta fica normal. constatei q a sonda ñ esta recebendo o positivo para ser aquecida, ja perguntei em varios sites e ninguem sabe c tem relé ou fusivel e onde ficam, vc pode me ajudar ?
    abraço

  123. MSergio disse:

    Ola amigos, tenho um Corsa Sedan 2000 1.0 mpfi 8V, está com um consumo de 6,7lts/km dentro da cidade, acho q está muito alto, o q pode estar acontecendo ??

  124. junior disse:

    tenho uma ,parati 97,1.8mi tem um fio da sonda lanbda kebrado o pode preujudica,no funcionamento da injeçao.

  125. Srs;

    Vamos por parte.Presciso de ajuda ..Meu astra é um 1.8 GL.2011.
    Eu reclamava q o carro nao andava q era manco(termo da regiao sul ) e levei o carro num mecanico na cidade de canoas-RS onde comprei o mesmo ..O cara mexeu no meu carro trocou um monte de coisa inclusive a sonda lambda..e depois disso o carro ficou acelerado,mas nao na lenta ela esta somente um pouco acima esta em 920 rpm.mas na força,qdo troca de marcha a lenta sobe ao inves de descer como seria normal ..vc pisa na embreagem e ela sobe primeiro depois desce e tb sobe morros leves sem acelerar e soqueia qdo da troca de marchas ..
    O tempo passa e agente e meu colega q é mecanico adquiriu um scanner da marca plana.
    A luz da injeçao vive acendendo e apagando,mas a algum tempo atraz ela ficava acessa direto e acusava somda lambda…E eu me especializei em mexer no scanner ,as vezes faço m.. e as
    vezes descubro algumas coisas interessantes .
    Na ultima mexi em algo + ou – assim ..reset de lambda e reset de ilc ..
    neste mesmo dia apaguei o código da chave,mas fica pra outra hora ..
    fiz o reset e arrumei o carro,mas ele nao esta gravando este acerto o passo da lambda esta em 135 e original de fabrica é 128.
    o carro melhorou a tal aceleraçao q havia mencionado ,mas continua com o fluxo de massa de ar muito acima do normal ..
    poderia me dar uma mao ..vc ja viuy algo assim ?

    • luiz simoes dos reis neto disse:

      Daniel,tenho um astra 2009/2010 flex.Quando utilizado no alcool que é o combustivel que mais
      uso me parece bom,mais na gasolina o motor despenca.O carro fica muito fraco na retomada
      de marcha e ou nas subidas.Fiz rastreamento no captor 2000 e no scaner em varios mecanicos.
      Foi substituidas varias pças:velas,cabo de velas,sonda lambda,bomba de combustivel,sensor
      de detonação,limpeza de bicos,limpeza de TBI e nada.Continua fraco na gasolina,ele é minha
      ferramenta de trabalho e não sei mais o que fazer.Gostaria de saber sua opinião meu amigo.
      Tem jeito?
      Camaçari – Ba
      25/01/2012

      • Renato disse:

        Cara você obteve resposta, to com mesmo problema no meu astra 10/11
        troquei cabo de bela, vela, bobina de ignição, sonda…. não sei mais q façõ ja levei até na GM e eles não sabem

  126. Alexandre disse:

    Senhores,

    O meu veículo um Palio Flex 2006 está apresentando “soluços” enquanto está com o motor ligado, consigo senti-lo apenas quando o carro está parado. Troquei velas, cabos, limpeza dos bicos, gasolina de boa qualidade, filtro de combustivel, fitro de partida a frio. O que poderia ser?? Não quero mais gastar sem um disgnóstico detalhado.

    Obrigado!

  127. Rodrigo disse:

    Ola.. tenho um gol g3 16v power, estava com problemas de estancamento e o mecanico fez a troca da bobina… o problema acabou, logo depois começou novamente o problema… dessa vez foi trocada as velas e os cabos da velas… foi feita a limpeza do tbi e o problema pareceu ter sido resolvido.. agora o carro está apresentado estancamento de uma outra para outra… fui realizar um diagnostica computadorizado e o rapaz me falou que a sonda lambda nao passa de 05.. tanto na alta como na baixa ela fica em 05… vc acha que pode realmente ser a sonda? agradeço!

  128. Solange disse:

    Boa tarde , tenho um gol 1.0 8v ano 2000 , ele esta demorando a ligar , pega da terceira partida e parece q o consumo de combustivel aumentou.Passei o rastreador e acusou problema na sonda lambda .Essas causas podem ser problema na sonda Lambda?

    • Rogerio disse:

      Bom dia sempre que seu carro estiver com excesso de comb. ou pouco combustivel na combustao automaticamente qualquer aparelho de injeçao ira condenar sonda lambda no seu caso pode ser sensor de temperatura da injeçao, conhecido tambem por plug eletronico faz esse sintoma que vc citou .A tampa do distribuidor tem o mesmo , se no caso ele ja te fez os ambos. pede a ele colocar um manometro para medir a pressao da bomba que fica 2,8 a 3,2 bar e com o registro da ferramenta fechada a bomba se esitiver boa ira atingir 6 a 7 bar se os itens acima estiverem tudo de acordo pedir a ele verificar o reg. de pressao de combustivel . todos os itens citados se alguns nao estiverem de funcionando de forma correta ira condenar a sonda

  129. juninho disse:

    boa noite, gostaria muito que vc me ajudasse em um problema que estou tendo com meu carro, tenho um gol G2 98-99 16V e o problema e o seguinte, toda vez quando saio com ele, ele anda normalmente, derrepente ele corta entre 3 a 5 segundos e depois dispara novamente e assim repetidamente, ando mais alguns metros e ele corta de novo. com o carro parado e ligado ele nao faz isso funciona na lenta normalmente. ja troquei bomba de combustivel, troquei todos os filtros, escapamento e nada resolveu.

  130. Claudio disse:

    Olá,
    Meu peugeot 405 sri 2.0 8 valvulas precisa de uma regulagem de valvulas, alguem sabe as medidas de admissão e escape?

  131. jeferson disse:

    boa tarde!

    amigo tenho um ka 97 endura ele esta falhando, esta acelerado, soltando uma fumaça preta e com um consumo altissimo de gasolina o que pode ser ?

  132. Flavio disse:

    Ola ! tenho um corollla automatic 2003, a 2 meses ele vem apresentando um falhamento no inicio do dia quando vou tira lo da garagem,todos os dias espero pela manha ele circular o oleo do motor e logo depois saiu com ele ai quando percorro cerca de 300mt ele morre e falta freio,ja fiz de tudo:troquei as velas,limpei o corpo de borboleta,limpei sensor de marcha lenta ,limpei bicos, e zerei os erros no scanner,ja nao sei mas o que fazer para solucionar o problema, um carro tao bom como o corolla ta me dando dor de cabeca se alguem souber de algo que possa me ajudar,peço essa ajuda a todos que visitam esse forum,no aguardo…

  133. Ruben disse:

    caro amigo,
    TENHO UM POLO SEDAN 2007 1.6 E ELE TAH COM O SEGUINTE PROBLEMA: QUANDO VOU PASSAR A MARCHA OCORRE UM PICK DE ACELERAÇÃO…O PONTEIRO DA ACALERAÇÃO SOBE E DEPOIS É QUE DESCE, COMO SE ESTIVESSE ATRASANDO A DESACELERAÇÃO…COMO POSSO RESOLVER ISSO????

  134. Renato. disse:

    Boa tarde. tenho um omega 2.2 a alcool,quando ligo o carro, o mesmo esta funcionando perfeitamente,rodo uns 5 km. e o giro do motor começa a subir até +0u- 3000 giros em seguida,cai até o carro apagar,só pega depois de uns 20 minuto como sew nada tivesse acontecido e fica perfeito. o carro está a duas semanas no mecanico e não conseguiu resolver o problema.
    oque pode ser? obrigado.

    • Rogerio disse:

      boa noite dou uma sugestão a vc se seu motor foi lavado algum tempo atras pede a seu mecanico para tirar a central de injeçao e verificar se tem umidade nos pinos e comum entrar agua ate ela pelo chicote com a pressao do jato como ela fica com a posicao dos pinos para cima. serve de reservatorio onde vem a aparecer anomalias, e outra opçao e medir o medidor de fluxo de ar , ele com muito tempo de uso acaba desgastando a pista do potenciometro perdendo o sinal da pista provocando falhas.

  135. batista disse:

    tenho uma estrada 2006 ; 1.8 ja verifiquei cabos velas bobina limpesa de bicos continua fallando terceiro cilindro o que fazer por favor

    • Guilherme Lopes disse:

      Ja verificou se esta chegando pulso no bico do cilindro correspondente.

      • batista disse:

        obico do terceiro cilindro esta funcionando ox

        • Guilherme Lopes disse:

          fale para seu mecânico testar a compressão do cilindro e comparar com os cilindros que estão funcionado corretamente.
          se o sistema de ignição e o bico do cilindro com defeito estão funcionado corretamente, o problema deve esta na parte interna do motor e com este teste é possivel ter uma ideia melhor do que esta acontecendo.

  136. Arki disse:

    meus astra 95 2.0 mpfi, morre quando vou reduzir ou quando ligo de manhã na gasolina, quando uso GNV funciona normal o gasto de combustivel esta normal em ambos combustiveis , pedi para limpar bicos e regular o dbi ficou bom por uma semana mas o defeito voltou sera que é a bomba de gasolina?

    • Rogerio disse:

      Bom dia antes de seu mecanico ter feito a limpeza de bico e tbi em seu carro primeira opçao é ter feito com o aparelho de analise na injeçao se nao constasse nada colocar o manometro (ferramenta para medir a pressao de combustivel no sisitema)e verificar se a pressao esta entre 2.8 a 3.2 bar .Obs.com o motor em funcionamento em marcha lenta, se a estiver nesse caso assim o citado ele fecha o registro da ferramenta bloqueando a passagem de combustivel pára os bicos a pressao tera que subir entre 6 a 7 bar testando a pressao total de linha se caso tambem estiver ok solte o registro do manometro voltando a pressao normal desligue o motor e a bomba tem que segurar no minimo 2 bar se vir a zero pode substituila.

  137. batista disse:

    tenho uma fiat estrada motor gm 18 fallando terceiro cilindro foram testadas bobina ;velas ;cabos velas limpesas de bicos e nada oque fazer

  138. Márlon disse:

    Boa noite!
    Tenho um tempra 97-hlx-16v-2.0 que adquiri em 1998 e logo instalei o kit gás que funcionou perfeitamente até, +ou-, cinco mêses atrás, quando começou a apresentar os seguintes problema:
    - Quando na gasolina, a aceleração fica oscilando entre 10 e 50 rpm.
    - Quando no gnv, a sinalização da injeção, no painel, acende a a aceleração sobe até 30 rpm permanecendo assim enquanto o carro estiver ligado. A vezes acontece aquele estouro peculiar de veículo movido a gnv e a rotação volta ao normal.
    - Quando no gnv acontece de, brucamente, voltar para a gasolina.
    Já levei em alguns especialistas em injeção eletrônica e desconectaram a tomada do módulo, usaram o raptor e eles só acusaram anomalia na sonda lambda mas especialista diz que o citado problema não é causado por ela.
    Teria alguma dica em função disso?
    Desde já agradeço.

    • Rogerio disse:

      Bom dia amigo uma dica pede a seu mecanico fazer uma leitura individual da sonda lambda , esperar ate atingir a temperatura de 300 c no coletor , se a sonda ficar travada acima disso. seu mecanico tem de desligar o emulador de sonda do gas voltar ao original do carro e refazer o teste, pois ai ele irar tirar a duvida se pode er ela o emulador de sonda do gas .

  139. batista disse:

    tenho uma fiat estrada 2006 motor GM 1.8 fallando terceiro cilindro ja testei velas cabos bobina todos funcionando oque fazer?

  140. Joao Marcos disse:

    Tenho um corsa sedan 1.8 flex. 2003-2004 a luz de injeção e a de inspeção está acessa já levei no mecânico ele passou o scanner deu dois erros ele tentou apagar mais não conseguiu, como o final do escapamento estava furado poderia se o problema de não ter apagado, troquei o final, mas continua as duas luzes acessa já desliguei a central por 03horas mas nada
    Um detalhe isso aconteceu depois que troquei a embrenhagem foi que a as duas luzes acenderam não foi na hora, peguei o carro de tarde rodei com ele, quando foi a noite por volta 21:30, estava dirigindo e as luzes acenderam , e a colega o que devo fazer.

    • Rogerio disse:

      Caro amigo ao ler seu problema vejo que seu mecanico possa ter deixado o aterramento mal apertado atras do arranque que fica entre o motor e a caixa, ao substituir sua embreagem ele ou seu ajudante possa ter solto e nao o apertou .

  141. henrique disse:

    se alguem poder me ajudar agradeço. tenho um golf 95 as vezes quando dou partida ele pega e morre. ja fiz limpeza de tbi, ja troquei sensor borboleta, atuador da marcha lenta eo poblema continua……….. sera que pode ser a sonda lambda?????

  142. matheus disse:

    matheus disse tenho um gol 1.0 8v mi at tive que trocar o modulo central e carro nunca mais foi o mesmo ficou cnsumindo muito mais combustivel já levei em umas quantas oficinas gastei bastante e ninguem descobri sem falar que o desempenho esta horrivel paresse que o carro ficou mais amarado para andar e gastando muita gasolina me ajudem por favor obrigado

  143. Leandro Cadilhe disse:

    Tenho um fox sunrise 99/10 1.0 total flex, e o mesmo está apresentando um problema na ignição ou injeção eletronica(LIM), pois a luz no painel acende e apaga constantemente, o carro engasga e perde a força por alguns segundos e volta normalmente e inclusive eu escuto uns estouros parecidos com descarga estourada. Já troquei sensor de temperatura, limpeza de bicos. jogo de velas, filtro de ar e combustivel, limpeza do corpo da borboleta e o carro continua com o mesmo problema hoje só uso gasolina comum. Vocês podem me ajudar. Leandro RJ.

  144. claudemir disse:

    Tenho uma kombi 1.4 flex e não consigo descobrir o problema,ela gasta demais e esta fraca ,ja limpei os bicos,troquei filtro ,passei o aparelho e não acusou nada o carro não falha ,ja tive outras 1.4 e todas não eram iguais a esta,gostaria de alguma dica

  145. valdenir burnier disse:

    tenho um astra 2008 automatico tenho a bateria em perfeito estado mas de vez em quanto durante a noite ela descarega totalmente nao tenho som no veiculo, o que pode ser se alguem puder me ajudar fico grato.

  146. ALBERTO PERISSOTO disse:

    TIVE PROBLEMAS COM PALIO1.0 16V, DE A LUZ DA INJEÇÃO ACENDER O CARRO PERDER A ACELERAÇÃO E SÓ DEPOIS DE DESLIGAR E LIGAR NOVAMENTTE ELE VOLTAR AO NORMAL ,ISSO VARIAS VEZES AO DIA, DURANTE MAIS DE UM ANO .
    APÓS INUMERAS IDA E VOLTAS DAS OFICINAS ,E TROCA DE VARIAS PEÇAS , E AINDA DESCONTENTAMENTO COM O CARRO. ACHO QUE DESCOBRI O PROBLEMA , NESSE DIAS O CARRO FICOU FALHANDO TRABALHANDO COM 3 CILINDROS , EU MESMO TESTEI OS CABOS, VELAS E POR FIM CHEGUEI A CONCLUSÃO QUE ERA A BOBINA , TROQUEI A MESMA POR UMA USADA ORIGINAL BOSCH( COMPREI NO DESMANCHE POR 90,00(NELA ESTAVA GRAVADO ANO 2005) ISSO FAZ UMA SEMANA , A LUZ NÃO MAIS ACENDEU, GRAÇAS A DEUS .

  147. Rita disse:

    Bom dia,

    Sou mulher, não entendo de carros e estou sempre a ser enganada nas oficinas!!!!! preciso de ajuda por favor.

    Tenho um saxo de 1997 1.1 e normalmente nas subidas o carro deixa de andar….vai abaixo, fica sem força, não arranca…..Tento acelerar e ele vai abaixo, volto a ligar e pega normalmente, arranca, e pouco depois fica sem força e não sobe!!!!

    Alguém me pode ajudar? é que se eu for por o carro em alguma oficina levam me os olhos da cara….

  148. leonardo luiz disse:

    BOM DIA, meu carro e um corsa 01 mpfi gosol / gnv.
    elefica ocilano direto eu ja troquei as velas , o cabo de vela, amachalenta , aposiçao da borboleta
    asonda lanbda, e comtinua osclando o mecanico informou que tenlho que trocar o painel de istromento do carro.
    eu lhepesso uma ajuda muinto obrigado
    aguardo reposta.

  149. Morão disse:

    Bom dia, tenho um gol 99 1.6 MI , a pouco tempo estava ruim de pegar na partida pela manhã, tro quei velas, cabos e o regulador de pressão da flauta, o carro ficou muito bom, porem fui verificar a sonda lambda e constatei que dois fios vermelhos do conector que se encaixa no conector da mesma estão rompidos, o fazer ? Obrigado.

  150. leandro disse:

    ola tenho um palio 2007 flex ele tem gnv de manha quando fasso pegar ele falha e apaga e faz uma fumaça ai fico tentando umas 5 vezes ate pegar depois que esquenta ele fica bom so quando ta frio que pode ser obrigado.

  151. Romão disse:

    Olá, tenho uma fiat strada 2001 1.5 / 16v ; a correia dentada quebrou, e foi realizado troca de valvulas, e cabeçote retificado. agora o motor está falhando na macha lenta (como se tivesse com um bico fllhando ) porem ja fiz o teste e não são os bicos cabos de vela ou velas , o consumo aumentou e o motor está falhando nas acelerações com o carro em movimento. ja troquei a sonda lambda e o problema não foi resolvido. agradeco a quem puder me ajudar.

  152. marcelo silva macae disse:

    Tenho uma palio weekend ano 97 motor 1.6 16v, que gasolina e gnv, ele esta rateando não passa de 60km h, esta queimando so em duas velas ( cilindros ), um mecanico que não e muito bom disse que e problema no cabeçote, sera que alguem pode me ajudar

  153. marcelo silva macae disse:

    Olá a todos;
    Eu tenho uma palio weekend ano 97, 1.6 16v. que havia arrebentado a correia debtada e foi trocada e feito todo serviço de valvulas ecabeçoteisto tem 36 dias e a 4 dias o veiculo começou a ratear e aqueimar so em duas velas ou pistoes valvuas não sei, não passa de 60km h so pega na gasolina no gnv nen funciona, um mecanico que não sei se e dos bons me disse que e problema de cabeçote sera que alguem poderia me dar alguma orientação

    desde ja sou grato

  154. claudio disse:

    Boa tarde ! Eu tenho gol ano 98/99 motor at . O problema que ele apresenta é perde força já mandei fazer limpesa de bico e ele ficou do mesmo jeito e ele não fica contando ele se apaga .Se a sonda do escape estiver ruim ele pode perder força e não contar ?

  155. Bruno Henrique disse:

    Boa noite!

    Tenho um Classic VHCE 2010, o mecanico me informou que a sonda lambda 2 estava travada com valor superior a 1000, sendo necessário trocá-la.
    Meu carro esta com 32020Km, como dito a peça é resistente, é possível esta falha ser ocasionada por outro fator ou terei de trocá-la realmente?

    Muito obrigado pela ajuda!

  156. marcelo silva macae disse:

    bom dia,

  157. Anderson Lipinski disse:

    Boa tarde! tenho um corsa 1.8 flex 05 que às vezes apresenta defeito ao ligá-lo. Ao bater arranque ele afoga e não pega de jeito nehum (uso gasolina). Após algum tempo ele liga e sai uma fumeceira e fica falhando. Depois é só andar uns km que ele fica uma beleza e volta ao normal. Esse problema não ocorre sempre é esporádico. Levei ao mecânico para diagnostico no computador e fui informado que não apresenta nehuma anomalia. O mecânico acha que o problema é na sonda lambda.
    Gostaria de saber se alguém já possou por isso.
    Obrigado.

    • Daniel disse:

      Anderson. Um amigo tem um celta 2011 flex 1.0 que está apresentando o mesmo problema. O pessoal do seguro informou que o defeito é no sensor de combustível. Para resolver eles trocaram esse sensor e não apresentou mais a dificuldade. Não sei quanto custa isso… mas não deve ser muito caro.
      Abraço!

  158. valter junior disse:

    tenho corolla 2006 mec 1.8 está falhando só em marcha lenta o que pode ser.

  159. valter junior disse:

    mande resposta por email.

  160. rodrigo disse:

    ola, tenho um gol 1.0 8 v 2002 / fiz uma revisão nele, e depois de um tempo começou a perder a força e perdeu total que morreu e não pegou mais. levei em um eletrecista e verificou bomba de combustivel e toda parte eletrica e nada , então ele mandou eu ver o catalisador se não estava entupido, desliguei o escapamento e nada também. Por último verifiquei o ponto e estava ali o problema, fora de ponto, saiu de ponto numa loca mesmo. Então pra você que está se batendo com um problema parecido em seu carro com perca de rotação, motor fraco, siga os passos que achara o problema, espero ter ajudado alguém, valeu

  161. julianna disse:

    Boa noite,
    tenho um honda fit acabamos de comprar mas ele foi batido, depois da funilaria tentamos ligar o carro que por sua vez ligou e funcionou de primeira, dpois desligamos para rocar o radiador q estava com problemas, depois de terminado tentamos ligar novamente mas não funciona de maneira alguma, o câmbio é automático e quando ponho no N ou P para dar partida ele indica D.Todos os mecanicos que fui ja olharam fusiveis, sensores enfim queria uma resposta para isso pois não consigo usar meu carro pq ele simplismente não liga!
    Obrigada..

  162. francisco disse:

    ja troquei a sonda,motor de passo,limpeza de bicos,sensor de borboleta,mas comtinuar ocilando nao sei o que fazer. meu carro é um santana 2005 1.8

  163. wander souza disse:

    o la galera tenho spacefox ano2009 eu gostaria de saber se existe uma ou 2 caixa de fusivel pois so localizei uma exite outra caixa acabei fexando um curto al trocar a bateria minha chave encostou no modulo da ignicao o carro ficou louco foi deficil encontrar o defeito como se estivesse queimado o modulo mais que aconteceu ( QUE ACONTECEU QUE MODULO FICOU SEM O ATERRAMENTO MEDINDO VERIFIQUEI ATERREI MODULO COM PONTA DO MULTIMETRO O CARRO PEGOU NORMAL POIS SE ALGUEM SOBER ONDE FICA O FUSIVEL DO ATERRAMENTO DO MODULO ME AUXILIA PELO EMAIL WAELETRONICA2@LIVE.COM

  164. cassio disse:

    ola bn existe limpesa para sonda ,tenho um astra automatico quando para no sinal ele fica ocilando a marcha lenta ja fis limpesa de bico e do corpo da injesao .

  165. edson campos disse:

    tenho um gol g4 ano 2006 motor 1.0 a bobina de igniçao não distribui centelha para as velas cha troquei a bobina e o sensor de rotaçao.

  166. moiises disse:

    boa tarde. como eu faco a ligacao do chicote 3 vias do uno 95 1.5 q faz o diagnostico. porq o chicote foi coratado?

  167. luciano disse:

    estou com um punto 2008 1.4 flex e ele não desenvolve nas marchas ao andar ja limpei os bicos jasubstitui as velas ja foi regulado as valvulas e de nada adiantou gostaria de alguma dica para eliminar o defeito do punto, algem pode me ajudar.

  168. George disse:

    estou com um problema há meses e esta dificil de resolver, tenho um gol city 2003 1.0 8v, o problema é q o carro esta perdendo a aceleração em retomas (curvas e lombadas), subidas e ate mesmo em morros, a maior dificuldade é q não é um problema constante. ja foi testado cabos e velas, TBI, bobina,pressão da bomba e a propria bomba,o pedal do acelerador ate mesmo a unidade de comando ja foi testada.Por favor alguem poderia ajudar?
    RESUMINDO:O carro vai perdendo a aceleração ate morrer .OBRIGADO

  169. Theo Gomes disse:

    Minha Mitsubishi Space Wagon ( tenho GNV) começou do nada o contagiros a alterar de 5 para 4…de 4 para 1, ficando bem louco mesmo, e as vezes ia ao zero e eu fazia o carro voltar como se fosse pegando no tranco….as vezes quando chegava no zero ele soltou uma explosão e morreu ! no mais ele anda normalmente isso já vem a 3 dias e apenas uma vez ele não pegou de jeito nenhum depois q desliguei, pegando apenas no tranco e depois pegou normalmente todas as vezes q desliguei, mas continuando o problema no contagiros, um mecanico me disse que é problema no sensor de rotação ??? que me parece só vendo junto com todo o distribuidor, seria isso mesmo ?????

  170. gerson almeida disse:

    Boa Tarde!
    Tenho um Polo Classic 98/99 e o mesmo vem apresentando problemas: Primeiramente, deixei no Mecânico que trocou algumas peças . o veículo continuou morrendo e para acionar o motor, tenho que dar várias partidas. Voltei com o veículo e ele me disse que regulador do alternador teria que ser trocado, pois a voltagem estava em 16,9 quando dveria estar em no máximo, 14,3. Levei ao auto eletrio e troquei a peça sem resolver o problema. Por ultimo ele me disse que após rastrear o motor, verificou que tem que trocas a tal sonda lambda(preço médi – 280,00). Está correto o procedimento? Desde já agradeço a atenção

  171. miranda disse:

    estou com problema de atuador hidráulico de FORD EXPLORER 95 é que o meu foi a vida, precisso que alguem deia uma dica de adaptação de um atuador para o meu FORD é que aqui em ANGOLA não temos este material gostaria de adaptar outro por favor ajudem.
    pessoal tenho uma FORD F150 LARIAT MANUAL tambem e o motor foi-se tambem precisso adaptar um outro motor diesel mais não sei qual devo adaptar por favor ajudem, sei que voçês são bons em adaptar.

  172. JUBILINO disse:

    olá boa noite,tenho um gol bola gII 1.0 16v quando acelero sai uma fumaça preta no silencioso e esta acumulando uma borra preta no escapamento quando passo o dedo sai…a borra…o mecanico disse que pode ser os aneis gastos…outro disse que o motor ta baixando…tem que fazer…ta com 106.000 mil km…o que será desde ja agradeço!

  173. Marcos Paulo disse:

    Caro Colega. tenho um fiesta 1.6 2005 , ele quando esquenta acende a luz da injeção em seguida o carro perde toda a força o que pode levar a isso ?

  174. Marcos Paulo disse:

    Caro Colega tenho um fiesta 1.6 2005 flex, ele quando esquenta acende a luz da injeção e em seguida ele perde força o que pode levar a ser esse problema ?

  175. JUBILINO disse:

    romão: o seu carro esta fora de tempo…tem que colocar no tempo exato!somente isso.

  176. sydnei do amarl farto disse:

    prezados

    gostei do espaço tira muitas duvidas e tbm facilita a troca de conhecimentos

    valeu

  177. Fagner Correia disse:

    Bom dia, tenho um new civic 2008 flex, ele aumentou muito o consumo de combustivel. Gostaria de saber como resetar a central eletronica da injeção e o que vc me aconselharia fazer…tem pouco tempo q troqueis as velas em uma revisão na concessonaria… vc me aconselharia fazer uma limpeza de bicos ou uma regulagem eletronica ou as duas coisas… ou vc me aconselharia outra coisa? Ah sempre percebo um diferença quando eu estou no alcool ele frio ou quente ele fica mais pesado meio tipo falhando… o consumo esta alto quanto na gasolina ou alcool… este veicula nao roda todos os dias de 2 em 2 dias ate 3… obrigado

  178. jose carlos teixeira da rocha disse:

    a luz de anomalia no painel do astra sedan 2011(15.000kms) já acendeu varias vezes.
    junto a concessionaria, o tecnico diz não ser nada,pois o seu aparelho informou que a avaria
    já tinha sido sanada. muito me está intrigando pois este veículo só é usado com alcool(etanol)
    o que fazer nesta situação?

  179. Alexandre Lacerda disse:

    Prezado. O meu ECOSPORT 2004 2.0 16v, apresenta o problema de demorar a retornar ao giro normal +_ 1000 na lenta. Já troquei o atuador da lenta, cabos de vela, e continua, o carro tem GNV também. Me falaram que pode ser a sonda lambda, será possível?

  180. Rodolfo de Brito disse:

    Boa noite a todos, tenho um corsa 95 e ultimamente está com alguns probleminhas que aconteceu der repente, quando eu tiro da garagem e saio com ele fica normal mas quando ele esquenta muito eu percebo que ele começa a falhar tipo fica pulando detalhe o sistema de arrefecimento dele esta ok, até em terceira marcha ele fica assim e olha que eu passo as marchas no tempo certo, detalhe ele estava pior, troquei o relê da bomba de gasolina e melhorou porem ainda balança quando acelero pouco mas me incomoda, será que é a bomba de gasolina eu já troquei o filtro e está de boa.

  181. CAIO disse:

    ESTOU COM UM GOL BOLA QUE SAIU DA MINHA OFICINA FUNCIONANDO,VOLTOU GUINCHADO , PROCURANDO O POSSIVEL DEFEITO,VI O CABO DA SONDA LAMBDA CORTADO. QUERIA SABER QUE DEFEITO OCASIONARIA, POIS O CARRO NAO FUNCIONA.

  182. wagner disse:

    Boa tarde,
    tenho um astra cd automatic 2003 e a luz da injeçao insiste em acender principalmente quando forço o motor e principalmente quando ligo os farois e o ar condicionado. Foi rastreado e nao encontraram nada de anormal. Pode ser a sonda lambda?
    Desde já agradeço.

  183. GERALDO ANGELO disse:

    Tenho um kadett 2.0 MPFI ano 97, ele esta dando estouro quando tiro o pé do acelerador isso só acontece quando esta engrenado. Será o sensor

  184. Antonio disse:

    Olá amigos tenho um pálio weekend fire 2001 1.0 16 válvulas ele começou a ratiar e morrer era só parar no sinal que ele para, eu tenho que acelerar fundo para ele andar, eu verifiquei os cabos de velas o 3º e 4º cilindro não passava corrente, troquei os cabos, agora joga corrente, mas as velas não queima, troquei as velas, continua não queimando, troquei a bobina, continua não queimando, acho que não pode ser os bicos porque no gaz acontece a mesma coisa, acelera tira o pé ele morre e demora para pegar, sua ajuda será muito importante, aguardo.
    Obrigado

  185. janjao disse:

    Tenho um corsa 2005/2006 1.8 e de um tempo pra ca ele esta travando a aceleração em 1500rpm, porém isto só ocorre quando o motor aquece(temperatura normal ,até ligar a ventuinha e resfriar,ou seja ,ok) ai acende a luz de anomalia no sistema de injeção.Porém é só esperar esfriar um pouco que o alarme sai e o carro volta ao normal. Levei a uma concessionaria e o scaner detectou defeito no sensor do acelerador, foi trocado a nada resolveu.O que pode ser?Qual a relação entre a temperatura e este sensor?
    Será que teria alguma lógica de o sensor de temperatura quando acionado (ou até mesmo a ventuinha)estar dando curto em algum lugar para gerar este alarme falso ?

  186. marcio cordeiro disse:

    tenho um gol 98 16- v motor at estava fumaçando e baixando oleo foi feito cabeçote por 02 vezes
    parte de baixo tambem e voltou do mesmo jeito mecanico trocou bomba do oleo ;segmentos limpou a penera ;ele nao ta mas baixando oleo mas continua fumaçando nao aguento mas ja gastei muito e nada. um amigo meu mecanico disse que esse cabeçote tem que ser examinado
    pela retifica talves esteja deixando passar oleo p/a camara de combustao e batendo tucho ja fiz limpeza dos bicos tinha 02 bicosgastos estou usando oleo 25w60sera bomexaminar guias de vauvulas o que voçes acham ; gostaria muito de uma resposta amigos.

  187. elenildo disse:

    tenho um tempra 16v quando ligo ele pela manha ele funciona como qualquer outro carro com injeçao, tipo acelera e depois vai caindo a rotaçao gradativamente, porem ele fica com rotaçao abaixo dos 1000 rpm, ate ai parece tudo normal mas basta eu sair da garagem e ele começa a novela fica embolando parecendo carro a alcool q nao esquentou , eu fiz o motor dele rescentemente e todos os sensores foram trocados mas no diagnostico ele apresenta falhas no: sensor de rotaçao na sonda lambda e nao acusa temperatura alem de apresentar falha no sensor Epron mas quando a luz da anomalia na injeçao acende o carro parece nao ter mais nada, mas na rodovia quando eu acelero ele a luz apaga e o rendimento do carro volta a cair. o q pode ser isso?

    • elenildo disse:

      eh… finalmente apesar de a luz da injeçao ainda apresentar anomalias o tempra nao falha mais pois troquei a sonda lambda , que por sinal era o unico artefato q eu nao havia trocado. a outra q eu retirei estava com a louça quebrada o q ocasionava o problema!

  188. adriano disse:

    boa noite tenho um tipo 1.6ie ano 95 quando conecto a sonda lambda ocarro fica uma porcaria para andar quando desconecto ocarro fica uma maravilha para andar ja troquei a sonda o que pode ser obribado:::::::::::

  189. Roberto disse:

    comprei um gol 1.6 ano 2001 esta fasendo 4km por litro de alcool,sera sonda lambda como saber me ajude porque estou pensando em vender o carro me ajuda urgente muito obrigado

  190. daniel disse:

    boao tarde,tenho um tempra 16v2.0,e está falhando muito,já troquei vela cabo mandei limpar os bico e nada mudou ,,oque eu faço neste causo ,,ninguem descobriu o defeito,,eu sai com ele na hora que passo a segunda e piso no aselerador ele falha,,att

  191. fabio disse:

    Amigos tenho um Palio Weekend Adventure 1.8 2007. Esta com um serio problema de funcionamento, pessimo pra pegar pela manha e fica falhando muito. O unico codico que deu foi para sensor de oxigenio s1 b1. Sera que ele esta fazendo este estrago todo ?

  192. adriano disse:

    tenho um tipo 1.6 ie ano 95 estou com um poblema que mecanico nenhum resolve quando conequeto a somda o carro fica uma porcaria fica ocilando nao da lenta e morre ja troquei somba coloquei ariginal troquei bico centra sensor da lenta sensor da borboleta velas cabos e quando desliga a somda o carro anda normalmente mais fica beberao espero que alguem possa me ajudar obrigado

  193. welbert disse:

    ola,meu golf 1.6 2001 esta muito fraco para andar, demora responder aceleraçoes qual o problema ??

  194. Marcos felipe disse:

    Boa tarde, tenho um corsa wind 94. E o problema e o seguinte pela manha quando ligo ele e se eu piso um pouco mais ele começa a falhar e apaga… Depois de um tempo quando ele esquenta funciona normalmente. O que pode ser sera a sonda lambda.???

  195. Jonel Barbosa disse:

    Meu carro é um palio 2002 fire 1.0 ele esta com um ronco estranho e as vezes ele apaga quendo paro nas travessias oque pode ser me ajudem desde ja agradeço abraços…

  196. diego disse:

    tenho uma ranger 2008 ela nao da partida e nem sai sentelha ja levei para confirir cold mas estar normal me ajuda ai; muito obrigado

  197. Ubirajara disse:

    Tenho um Fiat uno ano 99 e o mesmo apresenta o seguinte problema: Sempre que tiro o pé do acelerador o carro sinaliza a luz da injeção e morre, demorava um bom tempo pra morrer, mas agora piorou muito e morre toda hora. Não é bico pois já foi verificado, não é o módulo pois foi trocado para teste, tbm já foi trocado conta giro, foi trocado motor de marcha lenta, o corta corrente do alarme foi desligado. Contudo o problema persiste. Obs! O carro motor 1.0 apresenta alto consumo chegando a fazer 6,5km/litro (absurdo). O carro rodou varias oficinas de mecânica e elétrica e foi devolvido sem solução.

  198. Ivan Carlos disse:

    Tenho um Classe A – Mercedes , e convivo com algo que incomoda há algum tempo. Trata-se de uma espécie de vibração na dianteira, que é acompanhada sempre que acelero . Quando estou subindo uma ladeira por exemplo,, tenho que acelerar bem senão vibra ….. como se tivesse algo deparafusado. Esse barulho não se pércebe quando acelero o veículo de forma mais lenta.
    O que pode ser ?

  199. Fabiano disse:

    viuu,, tenho um astra cd 2004 ,,, ta gastandooo dmais depois de ter acontecido uma vez soh . de estar andando na estrada e ele começar a afogar e .. ai andava alguns metros afogava dnoovo..
    mas parouu até nao deo mais e naquele momento ligo a luz da ingeçao …. qual poderá ser o problema disso

  200. Rafael disse:

    Tenho um corsa sedan 2003/2003 1.8 a gasolina.
    Ultimamente depois de uns 10 minutos de uso a luz do “Controle de Emissão de Gases” acende.. Estou com um consumo elevado.. Ta fazendo 5 – 6 litros por KM..
    Deixei na concessionaria para dar uma olhada (fizeram um scaneamento tech2) e eles me passaram que era a sonda lambda.. Cobraram 400 pila.. To de cara vendo que outros mecanicos fazerm por 200.. Vou pegar o carro hoje para ver se o defeito parou..

  201. Eduardo disse:

    Prezados, preciso tirar uma dúvida.
    Tenho um veículo Astra 2004/2005, 8V, e estou com três problemas.
    Primeiro, o carro começou com um defeito intermitente na lenta, caindo a rotação e até chegando a morrer em alguns casos. Muito bem. Quando eu dava uma acelerada funda a carro voltava ao normal mas uma vez ou outra ele apresetava esse problema, sempre na lenta, e não embolava ou rateava em aceleração.
    Depois começou a acontecer outra coisa. As vezes o carro não pegava por nada, somente no tranco. Mas o arranque funcionando e sem problemas de bateria. Simplesmente nao pegava. Aleatoriamente. Tipo, ligo 15 vezes, em 1 dessas 15 não pega. Depois volta a pegar normalmente.
    O terceiro problema é que, agora, intermitentemente ele fica meio bobo na aceleracao tb. Eu acelero, ele demora a ir. Tiro o pe, ele demora a responder. Como se tivesse um retardo no acelerador.
    O mecanico suspeita de sensorde rotacao.
    Queria saber se pode mesmo ser esse sensor e se vcs acham que os tres problemas estao relacionados. Preciso de uma luz. Agradeco ant

  202. claudio disse:

    meus amigos estou relatando um poplema que eu tinha com a minha ford ranger a luz do abs estava sempre acessa depois que o velocimetro parou de funcionar pois troquei o sensor do velocimetro e a luz apagou ficou otimo.

  203. Marlon Portela disse:

    Olá tenho um peugeot Sensation 2004 16v Gasolina,e aconteceu algumas vezes da luz de injeção eletronica acender e quando desacelero ele perde potencia ou apaga.Fui em uma mecanica e fizeram a leitura que detectou adaptação da regulação da mistura-mistura rica Codigo P1188.Nesse caso o que precisa ser trocado ou feito para ser solucionado??Abraços

  204. TADEU disse:

    boa noite
    tenho UM SANDERO 1.6 16V PRIVILEGE
    JA TROQUEI VELA FILTRO DE COMBUSTIVEL E ELE FICA MEIO FRACO E CONSUMINDO MUITO
    OU SEJA AMARRADO DE 1 E SEGUNDA MARCHA DEPOIS Q JOGA A TERCEIRA ELE ANDA BEM
    SO Q BEBE MUITO NAO ACENDE LUZ NO PAINEL , PARECE Q O CARRO TA COM GNV RS
    ALGUEM ME AJUDA POR FAVOR
    ABRAÇOS

  205. Roberto disse:

    Boa tarde.
    Tenho um gol rally 2005 1.6 flex e gnv.
    Se eu andar no gnv , todo dia de manhã ele demora a pegar.
    Mas,se eu andar na gasolina ele liga normalmente.
    Um mecânico falou que é problema na sonda.
    O quê você acha que pode ser ?
    Desde já agradeço. Roberto.

  206. Priscila disse:

    Ola tenho um corsa 95,quando eu ando com ele e ele ainda esta frio não acontece nada,mas quando ele esquenta fica sem força e apaga,ja fui em varios mecanicos eles passam o rastreador e não acusa nada o que será?

  207. Willian Soares disse:

    Olá… tenho um palio young 2001, outro dia a bateria descarregou por completo, aí fiz chupeta e depois disso o luz do sensor de avaria no sistema de injestão começou a acender, depois de certo tempo com o carro funcionando, troquei a bateria, por uma nova, mas o problema continua, sendo que por vezes o carro se coloca a acelerar sozinho, até esquelar, e mesmo desligando a chave, quando religo sem mesmo dá a partida ela já está acelando, é como se não tivesse desligado, o consumo aumentou. Já me disseram que foi uma simples desregulagem dos sensores, outros dizem que é a sonda, outros que é na macha lenda. O que sugere? Acredita que se eu zerar o sistema, como sugerido acima, desligando a bateria por 24 horas eu consigo resolver, ou vale o teste?

  208. Everton disse:

    Bom dia….
    Tenho um Ford Ka ano 1998, motor enduro e de um tempo para ca ele vem “morrendo” apagando (todas as vezes q eu piso na embreagem) só q isso começa a acontecer depois de um certo tempo que o carro esta ligado, e nao é seguencial tipo, fica um tempo sem acontecer derrepente começa a morrer, ja troquei o regulador da lenta, troquei o escapamento e agora me falaram de uma tal de sonda lambda, sera q pode ser isso q esta ocasionando o problema, ah gostaria de saber se é comum esse tipo de motor gastar muito combustivel, o maximo q consegui fazer na cidade foi 10 por 1 agradeço desde ja se puder me responder a essar duvidas

    att
    Everton Cordeiro

  209. Esdras disse:

    boa noite, tenho um uno mille fire 2001-2002, e estou com um problema, já fui em vários mecânicos é não resolve, o problema é o seguinte: Quanto eu passo em uma possa de agua não precisa ser muito funda o carro começa a falhar , disseram “cortando corrente”, eu espero um pouco dou algumas aceleradas ai para o problema, molhou volta o problema. Será que tem alguma coisa a ver com a sonda lambda ou seria o sensor de rotação como os mecânicos falaram? Alguém me ajude por favor !

  210. everton disse:

    tenho um fiorino 96 1.5 q apresentou acendimento da luz da injeção e perca de força. apos passar pelo escaner acusou a sonda lombada e o sensor de temperatura do ar.o encaixe da sonda estava danificado entao foi retirado o encaixe emendado os fios lipei a memoria com o escaner, e ai acusou o sensor de temperatura do ar,vou trocar sera q ira resouver meu problema?

  211. Ronald disse:

    Boa tarde, tenho um Gol G3 16V ano 2000, o mesmo não manten a marcha lenta no ponto, o que pode ser?
    O TBI ja foi trocado e o problema continua.
    Estive olhando a mangueira que é ligada do TBI ao Canister e a mesma não passa ar.
    Quando eu retiro esta mangueira com o carro ligado a lenta fica quase no ponto, o que deve ser o problema e o devo fazer?
    Sem mais,
    Obrigado

  212. Luiz Carlos Ferreira disse:

    Tenho Um Santana 91 2.0 Ele Não Passo Na Inspeção Veicula . Diz Que Esta Soltando Fumassa Em Alta . Só Que Na Pre Inspeção Ele Estava Bom

  213. Luiz Carlos Ferreira disse:

    Tenho Um Santana 91 2.0 Ele Não Passo Na Inspeção Veicular. Diz Que Esta Soltando Fumassa Em Alta . Só Que Na Pre Inspeção Ele Estava Bom Oque Aconteceu ?

  214. fernando disse:

    tenho uma grand caravan 3.3 V6 a gasolina,estou montando um kit de hidrogenio para usar junto com a gasolina como sei que sonda usar? pois acho que tenho que trocar para obter melhor economia certo ou tem como colocar algum regulador tipo potenciometro para regular pois tem o caso de poder usar so gasolina tambem,como e feito no caso do gnv

  215. luiz antoinio de oliveira disse:

    Caro, colega tenho uma Ranger 2.5 4 cc 1997 , ela vem apresentando um defeito que não consegui descobri , pela manhã quando ligo esta normal tudo bem , mais quando ela esquenta fica falhando o que pode ser , grato pela atenção.

  216. Renato Jr disse:

    Boa noite
    Tenho um ÔMEGA CD 97 4.1 gasolina.
    Tenho observado que a luz do painel referente a injeção eletronica, acende de uma forma intermitente por alguns segundos apagando-se em seguida.
    Já li que este fato não ´´e ´reocupante, mais prefiro acreditar que se está acendendo deve ser por algum motivo que gostaria de solucionar.
    A minha idéia é de passar o scanner, apagar da memória da central e em seguida fazer nova avaliação com scaner. Gostaria de saber se alguem já teve este tipo de problema ou se alguem pode me orientar se esta maneira que pretendo utilizar para correção do problema é certo ou existe alguma outra maneira para uma suposta correção.
    Fico no aguardo de algum retorno.
    Abraços

    • Fábio Marques disse:

      Olha, a luz da injeção acender e depois de alguns segundos apagar normalmente pode ser alguma alteração no combustível e ou alguma entrada de ar falsa. Se for constante pode ir direto em alguma entrada de ar falsa, mas se for de vez enquando pode ser mesmo o comb. Se o carro não oscilar a rotação, se não falhar ou se não perceber problema de aumento de consumo, não precisa de preocupar. Tenho um OCD 4.1 96 e dependendo onde coloco gasolina a lâmpada acende mais ou menos. Quanto passar o scaner não vai resolver muito. Você mesmo pode fazer o teste em casa. No site do omegaclube ou no clube do omega (esse último não paga) tem um esquenta que vc mesmo faz o check em casa. É bem fácil de fazer.

  217. Marco disse:

    Bom dia, tenho um gol 1000, g3, 2002, 16 v, a minha chave de ignição quebrou, troquei, e ai começou todo o problema, a bomba de gasolina, não esta ejetando combustivel, o rele esta disparando, mas não esta ejetando, queria saber se tenho que trocar a bomba ou só o reparo, ou se pode ser outra coisa.

  218. vander ap disse:

    tenho um gol 99 g2 1.6 gasolina 8v com ar e direcao hidraulica pois quando o motor ta frio ele para corretamente na marcha lenta apos esquentar um pouco nao para mais na marcha lenta. ja troquei motor de passo sensor temperatura d,agua regulagem do parafuso da borboleta ajuste no aparelho raster e regulagem do ponto. mas nada disso resolveu nao sei mais o que fazer,ja pensei em ate vender o carro por favor me ajudem. observaçao quando anda com o ar condicionado ligado o motor nao fica morrendo e a marcha lenta fica legal.

  219. Rodolpho disse:

    Tenho um Uno 05/06 Flex, o carro fica querendo morrer como se fosse estancar, e fede muito a gasolina, o scaner esta apontando o defeito na sonda lambida, mas já troquei duas vezes e o problema persiste, não sei mais o que fazer.

  220. Érika disse:

    Bom Dia

    Tenho um pegeout 206 99/2000 1.6 8v
    Meu carro está sem força (morros pequenos, só de primeira), consumindo muito combustivel. Também quando o carro está ligado( porém, parado) vc sente o carro um pouco acelerado , a ventuinha está armando com bastante frequencia….
    Levei a um mecânico ele disse ser a bobina, depois o outro mecanico disse q a sonda lambda estava travada só marcava um de um jeito….Ah já foram trocadas as velas. Este meu carro entrou aguá. Será o q realmente pode estar acontecendo? Tem relação Sonda/ventuinha/consumo? obrigada, e aguardo alguma resposta.

  221. Flavio Marcelino disse:

    Ola eu tenho um Vectra 98 2,0 8V. as x ele demora pra pegar, tenho que bater na chave ate umas 8 10 x, e andando ele da umas engasgadas quando troco de macha pra passar a segunda e a terceira macha, oque sera que deve ser ja levei no mecanico passo escaner testo rele de injeção e naõ acho o problema, sera que alguem ai pode me dar uma dica, eu ate perguntei pro mecanico, se poderia ser a sonda lambda e ele me disse que não ele ta achando que é o chip da chave codificada, mais eu ja estou usan do a chave reserva e ainda esta na mesma coisa =/

  222. fabiano g b disse:

    OLA BOA TARDE TENHO PARATI 97 1.6 O CARO FALHA EM MACHA LENTA E LOGO PARA JA TROQUEI CABOS DE VELA .VELAS.DESCONFIO DA SONDA LAMINA.MAS MANDEI PRO MECANICO ELE DIZ Q ELA ESTA NORMAL.TEM ALGUM TESTE 100% PARA FAZER PARA VER SE E ELA MESMO GRATO

  223. BOA NOITE.
    GOSTARIA DE SABER SOBRE UM PROBLEMA QUE TENHO COM O MEU CARRO, UM FOX 1.0 FLEX ANO 2005 COMPL. O CARRO COMSUME MUITO FAZ EM MEDIA 7, POR 1, NO ALCOL MANDEI FAZER LIMPEZA DE BICO COM ULTRA SOM TROQUEI CABO DE VELA E VELA E FILTRO DE COMBUSTIVEL E AR TUDO A PEDIDO DO MECANICO MESMO ASSIM NADA MUDOU, FALARAM COMIGO QUE PODERIA SER SONDA LAMBDA, COMO POSSO TER CERTEZA E TIRAR ISSO A LIMPO OU PODE SER OUTRA COISA .

    DESDE DE JÁ AGRADEÇO A ATENÇÃO.

    EDEM BEZERRIL

  224. RODO disse:

    ola. tenho um vectra gsi 94, quando ando de boa, tudo certo mas quando dou ma esticada ele solta uma fumaça azul clara mas questao de uns 300 metros e dai ele para e nao sulta mais, o que pode ser?

  225. eduardo disse:

    tenho corsa sedan 2002/2003 tva desligando so depois de um tempo pegava ai depois de muita briga troquei bobina fico bom mas antes perdi catalizador pelas falhas da bobina ai agora mandei tyirar catalizador .. so que nao sei quando foi se foi antes ou depois de tirar catalizador começo ponteiro do contagiro acelerar sozinho mas so ponteiro quando ando nao moto anda normal ja nao se que pensar .. asonda lambada fica bem proximo do motor acho que nao tem nada ver presumo
    sei la.. se alguem puder me ajudar obrigado Eduardo

  226. eduardo disse:

    outra duvida do mesmo assunto assima sera que depois dessa falha de bubina que carro apagava leva 10 minutos para esfriar pegar de novo …dos estouros que dava na descarga da gasolina que nao queimava quando motor apagava eu estava andando que levo acabar com meu catalizador este carro fica confiavel para viajar uma viagem de 10 mil km agora ele nao apagamais mas ponteiro do cantagiro tem hora que fica doido conto com sua ajuda pois asa ferias estao ai nao sei que fazer mecanico falo que no escaner nao deu nada mas sera que le esta certo ai socorro espero ter esplicado . Eduardo

  227. Jhonny disse:

    Olá, coloquei um hallmeter digital no meu siena porém o mesmo não funcionou. O meu siena é 2003 e o motor não apresenta nenhuma falha quando dirigindo. Por que o hallmeter digital no meu siena não funcionou?
    Obrigado!

  228. o contagiro do meu honda civi 93 nao esta funcionando,oque pode ser

  229. jorge marinho gomes disse:

    tenho um gol g4 2008 basico. ele desligol derepente,depois foi mechido num fio proximo a caixa de fuzil ai ele ligol. mas no painel o marcador de velocidade não funciona, a quilometragem esta apagada, e o marcador de combustivel esta desrregulado ta direto pra cima e não desse para ficar no nivel,o epc esta sempre acesso, ele tambem esta falhando eu acelero no comesso da aceleração ele falha… o restante do painel esta normal como pisca, faroes,parabrisas, …gostaria que voçês me dessem uma dica para mim não gastar muito e ficar sabendo de alguma coisa,. obrigado agradeço desde já,., obs; eu já olhei os fuzis estão todos normais o problema não e nos fuzis,,.,.

  230. roberto disse:

    boa tarde peguei um corolla 2006 recentemente e estava com a luz da injeção ligada troquei a sonda lambda mas estou notando que ele esta consumindo muito fiz a media na cidade e so esta fazendo 6.6 km/L na cidade alguem que tem corolla pode me explicar sobre este consumo se esta normal

  231. Danilo disse:

    Caros,

    Tenho um Prisma Maxx 1.4 2008, de um tempo pra ca começou a morrer do nada em movimento ou fica super acelerado durante as trocas de macha. geralmente quando morre é na reduzidas das machas.
    O que será isso?

  232. Anderson Vidal disse:

    Olá amigo!

    Tenho um Chevrolet Corsa GL1.4 94 que a algum tempo apresenta alguns problemas estranhos.
    1. Quando em movimento e a temperatura alcancava 95 graus centigrados em média, a carro interrompia. Levei o carro a um mecanico e este me informou que o problema estava no sensor de temperatura. Troquei-o e nadaresolveu, fui então a um mecânico de minha confiansa e ele me informou que se tratava de uma falha no “cebolão” da ventoinha, fizemes a troca por outro e o carro não voltou a interromper.
    2. Resolvido este problema o carro passou a ocilar bastante a aceleração e em determinado instante o carro só continuava funcionando se o acelerador estisse acionado. O mecanico me disse q se tratava do “motor de macha lenta e do sensor do levantamento da borboleta”, troquei ambos o carro voltou a funcionar porem a ocilação na aceleração (embora mais moderado) continuol.
    3. Por ultimo, deois de uma viagem de aproximadamente 150km parei na porta da garagem desligei o carro para abrir a porta e ao religar o carro o mesmo começou a solussar (como se estivesse afogado, mais como meu carro tem ingessão achei que isso seria improvavel), depois de duas aceleradas voltou ao normal, no dia seguinte levei-o mais uma vez ao mecanico e ele me informou que se tratava da sonda lambda.

    Por favor me ajudem

    Muito obrigado pela ateñção

    Anderson Vidal

  233. Luis Fernandes disse:

    Bom Dia!
    Tenho um Ford Fiesta de 2001 e a luz da bateria fica tremendo e ás vezes fica fixa. levei pro eletricista e o mesmo trocou o Alternador. porem o problema continua. Gostava de saber se podem me dizer qual será o problema.
    Atenciosamemente
    Luis Fernandes.

  234. anderson 1972 carvalho disse:

    ola amigo,tenho um gol 2004/2005,8v,gasolina,ele esta com um problema que não consigo resolver,ele esta falhando mto quando esquenta,quando acelero parece que entra um cisco na injeção de combustivel,quando para de acelerar volta ao normal,ja troquei varios itens como vela,cabo de vela,filtro de ar,de combustivel de oleo,e agora a ventuinha tbm começou acionar e ficar mto tempo ligada.o consumo de combustivel almentou,perdeu força,ja fiz rastreamento e não aparece o defeito,sera que pode ser essa tal de sonda lambda,desde ja agradeço pela ajuda.
    abraços

  235. Roberto Sérgio disse:

    Boa noite!
    Gente tenho um classic VHC-E , e quando estou rodando com ele ele passou a aapresentar o seguinte problema , baixa a velocidade e rotação perdendo força mas não apresenta falha alguma
    Troquei a bomba e o regulador de pressão e problema persiste, alguem pode me dar uma luz

  236. Paulo disse:

    Boa noite a todos!

    Tenho um gol g3 ano 2000 a ÁLCOOL comprado no início deste ano que está engasgando na lenta e está muito gastador, está fazendo cerca de 3km/1litro porque minha cidade não tem uma rua que presta, além disso fizeram vários quebramolas, então não tem como andar da terceira marcha. Por dois meses venho colocando trinta reais de álcool por abastecimento para fazer comparação e a média é de 3 ou 4km por litro, na rua. No asfalto ele até que está econômico.
    Numa oficina limpei os bicos, borboleta, mas a pessoa que passou o rastreador não me inspirou confiança no serviço então levei para outra oficina e o cara me disse que zerou a memória, corrigiu alumas anomalias e que o carro estava meio “fora do ponto” e ele colocou no ponto, mas ele me disse que, como eu andei muito tempo com o carro nas condições anteriores, um sensor acostumou PREGUIÇOSO e como ele ajustou a central, era para eu andar com o carro durante 15 dias para ver se o tal sensor voltava ao normal. Não lembro mais que sensor era esse que ele falou, não sei se era asonda lambda…
    Bom, realmente o carro melhorou 80% depois que o mecânico mexeu nele, mas depois de uns 20 dias, o carro ficou ruim novamente. Está engasgando (não é falhando) nas marchas lentas. Só fica bom quando esquenta bem, até a temperatura chegar a 90 graus, aí ele fica uma maravilha, mas mesmo assim, muito gastador na rua.
    O sensor de temperatura foi trocado e não deu resultado.
    A junta do escapamento danificou de uns dias para cá.`
    Quando o carro está frio dá raiva de andar com ele, pois ele além de engasgar muito nas trocas de marchas, ele apaga do nada e também fica com a aceleração louca, mesmo sem estar com o pé no acelerador.
    Acredito que vou ter que trocar a sonda lambda mas estão me cobrando 246 pilas por ela, além de 80,00 da mão-de-obra do mecânico + outras coisa que com certeza vou ter que trocar, pois carro velho é assim, quanto mais a gente futuca, mais coisa quebrada aparece pra trocar hehe… e o cara me disse que meu carro só sai de lá da oficina funcionando 100% bem e que só vai me cobrar o que RESOLVER o problema.
    O que os Srs me dizem à respeito?

  237. elias disse:

    eu tenho um citroen picasso glx 2005/2006,na ora de sair ele sai muito fraco,pode ser o que,ele naoconsegue dar arracada ele afoga,o oblema e so na ora de sair

  238. djonathan disse:

    olá tenho umasaveiro g4 ,1.6 flex 2006,e ela não segura lenta de manha cedo,tanto no alcool como na gasolina, mas isso acontece somente de manhazinha,depois fika normal,eu seguro ela acelerada uns 5 minutos e pronto volta ao normal,mas caso nao faça isso ate esquentar um pouco o motor tirou o pé ela apaga,o mecanico ja trocou sensor de temperatura,atuador de marcha lenta,limpeza de bicos,ressetou o modulo e nada adiantou, oque pode ser esse problema???

  239. sergio lanzarotto junior disse:

    senhores, tenho um maxima da nissan ano 95, que derepente começou a desligar depois dos primeiros 5minutos e funcionamento, depois disso sene se um forte xeiro de gasolina, e o caro nao pega mais, depois de um tempo de digamos dez minutos ele liga normalmente e fica o dia inteiro sem apresentar problema igual, pergunto o que pode acretar isso? ja levei no auto eletrico e tirei o corte de igniçao instalado pelo alarme positron, nao sei mais o que fazer , na minha cidade nao acho nenhum mecanico que conheça ou que tenha aparelho compativel com o sistema do carro, perdi a confiança no carro pois ate ja descarregou a bateria de tanto tentar fazer que ele ligue depois de uma pane. espero que tenha dados as informaçoes nescessarias para obter ajuda grato meu tel em atibaia é 11-97985868 sergio

  240. isaias disse:

    ola, tenho um siena fire flex 8v 2009, ele faz 5,5 km por litro, ja fiz limpeza de bico, troquei as velas, filtro de combustivel , sonda lanbda ,e filtro de ar. não sei mas o que fazer para abaixar o alto consumo. um tanque cheio eu rodo 260 km. por favor me ajudem. desde já obrigado.

  241. gilmar m. da cunha disse:

    tenho um classic 2011 com 28.000 km e começou a aparecer a luz da injeção e alterar a rotação do motor enfraquecendo-o , foi efetuado a verificação do sistema com diagnostico de sonda lambda, troquei a mesma e foi dado reset no erro da ECM (central) a luz da injeção apagou , dois dias depois voltou a acender e o ploblema persiste…

  242. paulo roberto disse:

    Tenho um astra/02 motor 2.0, ele acendeu a luz de anomalia, e o motor acelerou caindo a rotação para menos de 750 RPM, gostaria que alguém me desse uma dica sobre esse problema, Pois que moro numa cidade do interior do ES, e por aqui tem muito achometro, não conheço nenhuma oficina que use o Rastre para identificar problemas de injeção, é muito na base do eu acho, e troca de peças aleatoriamente.

  243. Paulo disse:

    Bom dia!
    Ainda não responderam minha pergunta, então vou informar o que já fiz depois que postei a primeira mensagem…
    Sou o Paulo da mensagem do gol g3 ano 2000 a álcool e esqueci de informar que o carro é 1.6, 8 valvulas, motor ap. com direção idraulica e com ar condicionado.
    Levei o carro em outra oficina e lá troquei alguns itens da suspenssão que estavam ruins, buchas, pivôs, coifas etc e aproveitei também para trocar a junta do coletor da descarga que estava “parecia” estar ruim mas não estava, é que o que estava faltando era um parafuso (são 3 e só tinha 2) na junta da descarga. Bom, troquei e todo ruído do carro sumiu, Aproveitei também para limpar a sonda lambda e o mecânico mandou colocar uns 5 litros de gasolina no tanque junto com o álcool, para dar um “cheirinho” na sonda. Fiz isso e o carro melhorou mais, já não está engasgando tanto como antes, mas ainda está muito gastador na rua, mesmo com o ar deligado. Vou dar mais um tempo andando com ele assim, se não melhorar o consumo ou até piorar, acho que vou ter que trocar a sonda. Continuo no aguardo de alguma explicação dos Srs à respeito.
    Att.
    Paulo

  244. Daniel disse:

    Tenho uma Palio Weekend, fire, 16v, ano 2002. Fiz uma viagem de 1500Km. No primeiro abastecimento, notei que o motor estava com a lenta muito baixa, mas não afetava no desempenho. Achei que era diferença de combustível, mas o problema continuo depois de outros abastecimentos. O primeiro mecanico identificou problema de temperatura baixa, por problemas na vávula termostática. Ocorreu carbonização nas velas e tinha cheiro forte de gás(mesmo sendo carro à gasolina). Por um momento a lenta estabilizou, mas logo em seguida o problema retornou. Voltei ao mesmo mecânico e este disse não poder resolver o defeito. No segundo mecânico, trocou a sonda lâmbda. Eliminou o problema, mas apareceu outro defeito. Agora, quando esta fria e sempre que o carro inclina para frente, descendo a lomba, .acende a luz espia, motor balança muito, parece estar falhando um cilindro, até que desliga por completo. Já fiz o teste de subir a lomba e assim não falha. Depois que percorro uns 300 mts ou estou no plano, a falha fica muito esporádica. Noto que muito aleatóriamente, ao frear para reduzir a velocidade, o defeito aparece. Conclui-se que há algo que desloca para frente e causa o problema. Agora, porque quando esquenta a falha fica menos crítica? Isto é um mistério que meu mecânico não esta conseguindo resolver. Alguém tem uma idéia?

  245. marcio disse:

    boa a tarde tenho pailo fire ex ano 2003

  246. GIVANILDO disse:

    BOA NOITE, EU TENHO UM GOL GV ANO 2O1O, MINHA ESPOSA BATEU A FRENTE DELE, FOI ARRUMADO, POREM DESTE PERIODO PARA CA ELE NAO ACEITA MAS GASOLINA SO ALCOOL, SE COLOCA GASOLINA, EU COMEÇA UMA FALHAÇÃO, INCHARCA TUDO AS VELAS E NAO ANDA E COMO COM UM ESTOURO DANADO, JA LEVEI NA CONSESSIONARIA E NAO ACHAM O POBLEMA, JA LEVEI EM OUTROS MECANICOS E NADA, JA TROQUE SONDA LAMINA, CENTRAL E NADA RESOLVEU. O QUE PODE SER SERA. ME DEU UM OPNIAO. NO AGUARDO

  247. washington antonio martins disse:

    Boa noite recentemente comprei uma marea weekend sx l.8 04 cilindros 16 valvulas ano
    2002/2003 muito conservada unico dono 80.000 kms originais com todas a revisoes /
    feitas em autorizadas fiat,acontece que de uns 10 dias para ca o carro comecou a ficar/
    amarrando demais e as vezes falhando o que poderia ser,qual a atitude eu devo tomar
    uns dizem que a sonda lambda outros que sao os bicos injetores,precisom de ajuda

    Washington

  248. manoel disse:

    palio weekend 03/04 1.8 8v gasolina, acende o item avaria do sistema de injeção mesmo estando no gnv e perde totalmente a aceleração

  249. Thiago disse:

    ola tenho um gol star 1.6 98 e ha uns 3 anos passei o mesmo para o etanol fazendo a troca do chip….ficou excelente…mas ….depois que precisei retificar o motor o consumo de combustivel aumentou um pouco…ja fiz todos os testes na injeção e etc e esta todo ok…o carro responde bem…estive pensando sera que se eu trocar este sensor o consumo ira melhorar?tendo em vista que eu nunca troquei este sensor e que houve alteração no tipo de combustivel usado.obrigado

  250. evandro disse:

    caro amigo tenho um corsa wind ano 98 modelo 99, ele esta apagando o fogo quando liga o arcondicionado e continua apagando quando para de acelerar, ja fiz limpeza de bico e nao resolveu. obrigado espero que possa mim ajudar.

  251. ALMIR disse:

    Olá.

    Tenho um Corsa sedan 1.0 1997, gasolina
    Em julho o carro passou a falhar, troquei a bobobina, velas e cabos e voltou ao normal
    Em outubro, por ter arrebentado a correia dentada, tive de trocar a correia as válvuas e os balancins (um tinha quebrado).
    O carro voltou a andar normalmente, apenas gastando um pouco mais de combustível. no dia 31 ao andar uns 500 metros da minha casa o carro morreu voltando a pegar normalmente, ao andar mais um quilometro, o carro perdeu a força, pega na marcha lenta, mas ao acelerar o giro não sobe e ameaça morrer, tirando o pé do acelerador fica na marcha lenta sem problema, quando consigo fazer o giro subir o carro não tem força, ao engatar a marcha para andar ele morre e não tem força para subir uma rampa de pouca inclinação.
    Aguardo ajuda.

    Almir

  252. Maykel Ferreir a disse:

    Olá, tenho um C3 2004 8V GLX 1.4 gasolina. Bom a uns 3 a 4 meses troquei a bobina por um motivo de falha (corte seco) dos 2500 rpm para cima ele começava a da uns corte seco não conseguia acelerar pois quando tentava ele aumentava os corte é ficava impossivel para andar. Enfim troquei a bobina (comprada original na citroen) que por sua vez não foi nada barata, mas de 2 semanas para ca ele voltou a falhar novamente a unica diferença que da primeira vez eu acelerava em neutro ele acelerava normal ate sair de giro, já hoje quando acelero ele fica cortando e nem chega a sair de giro. Será se vocês poderia me ajudar? Temo que seja a bobina pois além de ser nova é original e com pouco tempo de uso. Bom mas não sou mecanico para ditar oque é e oque não é. Peço-lhes encarecidamente que me ajudem pois esta cada dia mais impossivel andar como ele é só chegar no 2500 rpm que começa a tortura de falhação …. o carro não anda não desenvolve e acaba me deixando na mão em certa circunstancias em rodovias.

  253. FELIPE MAURO FALQUETO disse:

    boa tarde, tenho uma fiat strada 2005/06 e ela começou a dar problema na sonda lanbda, conferindo a peça descobri que esta surgindo oleo do motor nos conectoes da propria sonda lanbda e de outros conectores, ate o da central atava com oleo. alguem ja viu algum caso parecido e qual a solução

  254. Weber Leonel disse:

    Ola, tenho um corsa sedan joy 1.8 2004/2005. Qnd dirijo na cidade a luz de indicação de falha nao acende, porém qnd estou na estrada reta, ou numa subida, a luz de advertencia acende. levei num eletricista e ele acusaou a sonda, foi feito um teste com uma nova e o problema persistiu. Foi feito limpeza nos bicos tb. O q é intrigante é q o carro nao “engasga”, nao falha, liga de primeira… Outra coisa, qnd acende a luz de advertencia na estrada, eu tiro o pé do acelerador e logo em seguida volto a acelerar e a luz apaga!!! Alguem tem alguma ideia do q possa ser? Desde já obrigado.

  255. claudio disse:

    ola amigos tenho uma blazer 2.2 e de um tempo pra ka ela começo a acender a luz da injeçao e qd ela acende o motor começa a cortar, mas tb notei q qd a temperatura sobe q isso acontece. entaum vo troca valvula termostatica pra ver se resolve. sera q isso resolve ou tenho q troca os dois?

  256. Paulo disse:

    Olá! Tenho um santana 95, 2000i.Quando chove passo por pequenos alagamentos de pista( coisa de 10cm. as x .) e o carro perde a potência,mas ñ chega a morrer.tenho q andar reduzindo por muito tempo.observei q a sonda esta instalada no escape. Quero saber oq sera q acontece,se tem haver com a sonda ou oq pode ser. desde ja agradeço…

    • elenildo disse:

      Olá amigo,acho q o q esta ocorrendo com o seu Santana pode ser o q ocorria com o meu Tempra pois a sonda dele tambem eh no escape e na parte debaixo o q ocorre eh q quando vc passa na agua ocorre o resfriamento da sonda e ela passa informaçoes erradas á central, no meu caso eu fiz a troca da sonda justamente por causa deste acontecimento q me auxiliou a descobrir pq toda vez q eu passava na agua meu carro perdia potencia,e a minha sugestao nao eh a troca dela de imediato mas sim fazer um teste com uma sonda nova se possivel, e se for detectado o problema aí sim faça a substituição da mesma! valew? abrss

  257. emerson lai disse:

    cara tenho um passat alemão 95 e ele não segura a rotação normal ele fica em 7.5 e embrulhando oque pode ser será que foi o sensor de lambda que queimou como eu testo para ver se foi ele

  258. diego disse:

    ola tenho um ford focus 2001 ate um tempo estava tudo normal agora quando ligo o carro ele comeca a fumacar perde forca quando acelera e morre nenhum mecanico sabe diser oq é ele fika acendeno a luz da injecao direto o carro nao tem forca estranho q quando ele inclina para baixo ou para cima ele morre nao sei mais oq faço tudo oq dizem q tem de fazer o motor mais sei q nao é isso algue pelo amor de deus pode me ajudar se puder me mandem um email
    fenixvariedades@bol.com.br

  259. sidnei disse:

    boa tarde tenho um fiesta 2006 1.6 flex e a luz da injecao esta acesa e o mecanico diz que pode ser a sonda lambda porque ela não esta trabalhando corretamente sera que pode ser isso?

  260. eduardo disse:

    comprei um astra 2.0 16v ,gostaria de saber a temperatura normal de trablaho do motor , com quantos graus a ventoinha tem q se armar , e o porque ninguem aconselha a adquirir um carro desses!?????

  261. Cicero disse:

    Boa tarde.meu escort 93 modelo xr3i a gasolina apresenta o seguinte problema:quando a rotação chega aos 3 mil giros acende uma luz no painel (aquela q tem o desenho de motor com um relampago no meio).Sinto q o carro perde um pouco de desempenho,mas se eu desligar o carro e ligar novamente posso andar normalmente,mas chegando aos 3 mil giros a situação volta a acontecer.estou usando o carro normalmente sem alterar a rotação,ja foi trocada a bomba de combustivel mas o problema continua…..o que sera que pode ser,desde ja agradeço.

    Obs:a injeção do meu carro e aquela antiga que não pode ser detectada por aparelhos.

    Grato:Cicero

  262. rafael santos disse:

    Minha sonda lambda foi retirada para limpeza do catalisador, o mecanico desconectou 4 fiozinhos da sonda e montou de novo, os fios estão corretos, porém possui uma falha no painel de injeção eletronica. O que pode ser?

    • Guilherme Lopes disse:

      Rafael,
      quando a falhas que provocam o ascendimento da luz de anomalias o melhor a se fazer é um rastreamento usando um scanner automotivo, pois este aparelho é capaz de ler a memoria de erros da unidade de comando facilitando o diagnostico.

  263. JOAQUIM disse:

    AMIGO EU GOSTARIA SABER O DEFEITO E NOME DA PEÇA, QUANDO EU DOU A PARTIDA NO MOTOR DO COROLA ANO 2007/2008 ELA RETARDA A PARTIDA AS VEZES ELE SO PEGA DEPOIS DE VARA TENTAVAS. FOI FEITE REVISÃO NO MOTOR DE PARTIDA NAS VELA A BATERIA É NOVA.

  264. preto disse:

    Olá , tenho uma blaser 97, nos últimos 15 dias começou a fazer fumaça , mas só quando o motor está muito quente , o que pode ser?
    Obrigado

  265. EDUARDO BARROS LEAL disse:

    Tenho uma s10 2008 flex que está gastando muito combustível, só que além disso notei que ela funciona melhor com alcool do que com gasolina, ao ligar o carro ela com a gasolina dá muito trabalho para pegar o que poderia ser?

    Agradeço!

  266. vanderlei santos disse:

    ola sr tenho um palio adventure 1.6 8v ano 1999 modelo2000 ele tem um problema quando estou numa certa velocidade ele comesa dar uns corte parece que esta afogado ai eu reduso ele volta ao normal .tambem quando reduso para pasar uma lombada engato a segunda ele as veses demora ,para pegar velocidade . ja foi trocado os cabo de velas e as velas e o censor de lenta .foi escaneado toda a injeçao e noa se resolve o problema . que seria isto . como resolvo isto

  267. Marcilio disse:

    Bom dia amigo.
    Tenho um carro automatico e quando eu começo a sair com ele acende a letra S e perde a potencia.O que causa esse problema e o que posso fazer para parar?
    Um abraço e obrigado.

  268. marcelo disse:

    olá tenho uma parati 1.0 16 valvulas ano 2000 ela esta com algum problema que anda uns 10 minutos e ai para e não liga mais só depois de um tempo quando esfria já troquei a bobina e nada gostaria de saber alguma dica, já me disseram ate que pode ser o modulo sera posssivel?

  269. jurandi guimaraes disse:

    tenho um santana 97 2.0 MI, o problema e o seguinte quando ligo pela manha e pega funciona em
    baixa, da uma cortada como que vai parar e volta, as vezes quando saio ele aumenta a rotaçao so-
    zinho, outra hora fica a aceleraçao aumentando e baixando, se ligar ar tem vez que fica normal
    tem vez que quando piso na embrenagem ele morre, o que pode ser, outra coisa ja troquei o sensor hall estou usando um sensor importado.

  270. benedito rubens disse:

    Tenho um gol 1.0 GIII 16 valvulas 2000, o carro está oscilando quase desligando em lenta, levei em um mecânico e o mesmo fez o teste com o Scanner acusando erro na sonda lambda, pedi que o mesmo aplica-se o reset no erro, na hora o carro normalizou, mas depois de alguns kilometros era só dar uma reduzida e o defeito de oscilação voltava, cheguei em casa desmontei o corpo da borboleta e fiz a a limpeza da mesma, mas não dei o reset [ retirar os cabos da bateria e encostar um no outro durante 20 segundos], pois tenho receio de estragar o módulo, porém como já paguei pelo scanner um dia antes, posso pedir um repeteco, depois venho com respostas que talvez possam ajudar vc’s tbm!

  271. Rodrigo costa disse:

    Boa tarde,

    Eu tenho um siena fire flex 1.0 com kit gas, a luz de anomalia da injenção estava ascendendo, levei no mecanico que passou o scanner e constatou que tinha que ser trocada o emulador de bico e fazer limpeza nos bicos, resolveu o problema na gasolina, porem quando passo para o gas a luz ascende novamente nao ocorre nenhum problema quanto a aceleração porem queria saber o motivo desta luz acesnder apenas no gaz e normal???
    por favor me envie um email

  272. Rinaldo disse:

    Socorrooooo! Tenho um Pálio Wekeend HLX 1.8, 2004/2005, e um problema me persegue e não há solução até agora: De uns tempos para cá ele apresenta um problema de funcionamento que parece que tem uma vela queimada, inicialmente realmente havia uma vela com problema e foi trocado o conjunto de velas, mas o problema continuou. Já encontraram um pequeno vazamento em um dos bicos, que foi resolvido, já pediram para trocar de posto de combustivel, e nada. De início o problema aparecia e era desligar o motor e religar que funcionava normal, então a cada uma ou duas semanas ele apresentava o defeito e o resto do tempo normal. Agora, na última semana está quase que intermitente o problema. Eu havia detectado, pela medição da média de consumo, que o motor (sonda lambda e o módulo) estava usando/interpretando a gasolina como alcool (tenho abastecido somente com gasolina há uns 2 anos, e este problem está apresentado com o combustível gasolina). Sempre pedi para o mecânico trocar a sonda lambda (mecânico excelente de longa data que afirma não ter nada com ela). Finalmente troquei de mecânico (para ver uma segunda opinião) e este último passou o scanner e afirmou que a interpretação é de que o combustivel usado é alcool, quando na verdade é gasolina, e que ele configurou para gasolina e se o problema voltar, o carro interpretar novamente como alcool, que ele DEVE FAZER O CABEÇOTE do carro, que a sonda realmente não tem nada haver com o problema. E agora? O problema é que 1 dia após ele configurar para gasolina o problema voltou. Qual é o real problema de meu carro? O que devo fazer? Retificar o CABEÇOTE vai resolver este problema realmente?

    Agradeço a quaisquer ajuda e orientação.

    Rinaldo

  273. edson disse:

    ola amigos .estou com um poblema que não vejo como sair.Eu tenho um fiesta 98 motor endure-e,o fato é que ele tem um cheiro muito forte de gasolina no interior,ja foi ao mecanico e ele fez alguns reparos colocando essas peças,JGS DE VELAS,FILTRO DE COMBUSTIVEL,FILTRO DE AR,INTERRUPTOR DE OLEO,PASTILHAS DEFREIO DIANT,JG DE LONA TRAS,REPARO DA PINÇA DE FREIO,OLEO DE FREIO LIXA D’AGUA FLEXIVEL.
    SUBS.LUZ DO FAROL BAIXO DIANT.ESQ.,VERF.AMORTECEDORES,REV.FREIOS TRAS DINT,REGULAGEM DE VALVULAS,REGULAGEM ELETRONICA DO MOTOR,SUBST.DE VELAS FILTRO DE AR,COMBUSTIVEL,FLEXIVEL FREIO DIANT.ESQD.SUBST.REPARO DO CILINDRO DE RODA DIANT.E/D.SUBST.VALVULA REG.DEPRESSÃO..(ISSES REPAROS TDS FOI O MECANICO QUE FEZ.

    JA O ELETRICISTA DE AUTO TROCOU A BOMBA DE GASOLINA.

    O QUE ACONTECEU COM ESSES REPAROS.FUNCIONOU TUDO E DIMINUI QSE OU ATÉ POSSO DIZER 100% DO CHEIRO DENTRO DO CARRO. SÓ QUE VOLTOU FORTE O CHEIRO E AGORA TAMBEM O CARRO QNDO ACELERADO ELE A ROTAÇÃO CAI DE TAL FORMA Q O MESMO QSE CHEGA A PARAR ,DEPENDENDO DO MOMENTO EU PARA DESLIGO LIGO NOVAMENTE ELE DA AQUELA AFIRMADA,NA SUBIDA PARECE ATÉ FALTA DE GSOLINA,MAS NA RETA AI ELE ATÉ ATINGE 100,ANTES ERA 120 FACINHO O MAXIMO É LOGICO.,SÓ QUE AGORA COM ESSA DESACELERAÇÃO PRA MANTER 60 TENHO QUE SUAR .O Q PODERIA ESTAR ACORRENDO COM MEU CARRO
    OBRIGADO PELA RESPOSTA.ATT.EDSON DA CID DE POÇOS DE CALDAS.

  274. isac.lonely disse:

    oi amigo tenho um corsa supr 97 e as vezes quando coloco no neutro ele morre gostarie que por gentileza mim dessem uma dica do que estaria provocando esse defeito ., agradeço a todos que puderem mim ajudar abraços

  275. juba disse:

    ola amgo tenho um honda civic 2001 a mola do pedal de embreagem qurbrou foi feito o reparo mas naõ funcionaou. o que pode ser me ajudem por favor

  276. everdan disse:

    qdo esta frio e começa a esquentar,temperatura sobe mais q normal e de repente cai,ao aquecer novamente volta ao normal .foi trocado bomba dagua ,sensor, valvula termostatica . agradeço desde já

  277. everdan disse:

    tenho um kadet 90 carburado,qdo esta frio aquece muito sobe passando do meio chegando no topo,derrepente cai aquece de novo e volta ao normal pode andar que ligar no meio,trocado bomba dagua,valvula ,senso, tampa reservatorio.obrigado

  278. Guto disse:

    Bom dia eu tenho um golf 95 gnv e gasolina, de uns tempos pra ca ele veio perdendo força sendo que na maioria das vezes ele voltava ao normal mas agora ele esta completamente fraco, mas tem horas que funciona normalmente o que pode ser, agradeço se puderem me responder

  279. luciano araujo disse:

    Boa noite ou como seja, meu carro é um gol trend 2008, por algum motivo que eu não sei o qual ele começou a ensendiar pela bateria derretendo a mesma e super aquecendo os fios que vÃO até a central de injeção, após isso fiz todo serviço de instalação, com isso a partida ficou longa, a ventulinha ligada direto e a luz de injeção ligada direta tambem, queria saber se o defeito é no modulo, se ele desprograma? mim ajude pois já fiz de tude, há coloquei outro modulo e ele funciona normal porem a ventulinha continua ligada direta.

  280. Beto disse:

    Tenho um Fiat Tipo 1.6 ie, após um tempo ligado a Luz da injeção acende no painel e não apaga mais, ele esta gastando bastante e com grande cheiro de gasolina e quando eu o ligo ele não levanta a lenta fica apanhando, podem me dar uma dica do que pode ser? Já levei em varia oficinas e não consegui resolver o problema.

  281. bruno bueno disse:

    Olá.
    tenho um golf 2000 2.o

    Então ele quando esta no ponto morto ele fica em 500rpm
    quase morrendo .. e quando acelero ele vai ate os 3 mil giros e corta perde totalmente a força da uma cortada quando esta em movimento mesma coisa, e parece que ele vai morrer . mais volta na na lenta quase morrendo as vezes morre.
    Teste a bomba normal 3,5 bar
    filtro de gasolina troquei
    valvula de pressão troquei .
    não acende luz no painel da injeção
    e limpei o corpo de borboleta ..

  282. Denilson disse:

    Bom dia

    Tenho um corsa hacth ano 2007/2008 percebi que quando estou em uma velocidade o ponteiro fica pra la e pra ca…ai não sei a quilometragem que exata…voces sabem porque o ponteiro fica assim?

    Abraços
    Denilson

  283. carlos hiray disse:

    bom dia
    Comprei um LIVINA 2012, FLEX SL 1.8, com 6.000km.
    Nas medições de consumo de combustivel , a media é de 5,5 / 6 km por litro de GASOLINA.
    Será necessario ZERAR o modulo, desligando os cabos da Bateria, para melhor rendimento
    do combustivel ?
    Grato

    Carlos Hiray

  284. wilson rodrigues disse:

    caro lopes,
    tenho um palio 1.0 97, qdo esta frio ele da uma aceleracao continua de 10 segundo, quando saio com ele e a cem metros deparo com um quebra mola e vou pasar outra marcha, nesse intervalo da lenta, ele acelera novamente, se eu deixar na reta ele vai na primeira ou segunda m,archa sozinho sem acelerar…quando esta quente nao apresenta esse problema. fui ao mecanico, imprimir ate umas dicas sua para ele, ja trocoou varias peças: sonda lambda, velas, filtro de gasolina, tbi, bomba de gasolina, e continua o mesmo prblema…q devo fazer ou passar mais uma dica pra ele, esse mecanica trabalhava em uma oficina equipadissima e ele fala q o carro e assim mesmo, mas nunca foi…meu crro é velho, mas nunca deixei de trocar qualquer peça q desse problema…me ajude…

  285. henrique alvaro disse:

    tenho um astra sw 95 esta falhando muito quando eu acelero ja medi a pessao da bomba troquei o filtro de combustivel as velas e os cabos sao novos o mecanico dice q é a sonda lambda. É possivel ter outro motivo ou tenho que trocar a sonda lambda ?

    • FALHA NA ALTA QUANDO VC ACELERA, ELE TIPO DA PARTIDA NORMAL, NAO DA PROBLEMA PARA PEGAR , FUCIONA LEGAL NA BAIXA , MAIS QUANDO VC ACELERA ELE FICA FALHANDO O MOTOR TREME , acho que tambem acende a luz da injecao, pode ser mesmo a sonda mais antes da sonda veja compressao dos cilindros com comprecimetro, pra saber se cada cilindro esta comprimindo legal os gases

  286. joeci disse:

    OLA, TENHO UM GOL G3 16V 2001, ESTOU COM UM PROBLEMA.LIGOU A LUZ DA BATERIA NO PAINEL,NO MESMO MOMENTO COMEÇOU A OSILAR A LENTA DO CARRO,JÁ FIZ O ALTERNADOR,MAS AINDA CONTINUA, A BATERIA E NOVA, O QUE PODE SER?

  287. leonardo disse:

    tenho um vectra 95 quando eu ando com ele na gasolina ele anda que é uma beleza mais quando eu coloco no gas ele fica embolando e dando tiros será que pode ser sonda lamina ?

  288. Volmar disse:

    Meu COROLLA XEI 1,8 16V 99/00, está com partida demorando +/- 4 seg, normalmente após desligar aquecido por alguns minutos. As vezes sinto cheiro de gasolina no escape. Se tiverem alguma informação,ficarei mui grato.

  289. beto disse:

    TENHO UM FOX 2005 1.0 COMPLETO COMPREI A QUASE UM ANO NUNCA USEI ALCOOL E QUANDO ESTOU ANDANDO EM BAIXA VELOCIDADE SINTO QUE ELE ANDA COM SE TIVESSE UNS PULINHOS . TROQUEI OS PNEUS , MANDEI BALANCEAR E ALINHAR MAS CONTINUA DO MESMO JEITO.

  290. Cristiano disse:

    Ola gostaria de saber se a sonda, influencia no consumo pois tenho um tempra 2.0 8v que ta fazendo pouco mais de 5 km com 1 litro entre pista e cidade. seria ela a causadora de tao elevedao consumo?

  291. uanderson disse:

    Tenho um honda civic 2001, 1.7, 16 v. Ontem mandei limpar os bicos. Após limpar-los o motor ficou funcionando com oscilações, ou seja, não mantém uma aceleração constante, consumindo assim, muito combustível. O mecânico me disse que tenho que trocar o sensor de oxigênio. Alguém pode me dar uma dica?

  292. fabiano disse:

    amigos tenho um gol g3 16v 2001 ele quando liga pareçe que ta afogado demora um pouco p alinha depois vai enbora mas sai uma fumacera branca desgrasada o que pode ser a junta é nova troquei a 2 meses

  293. Rodrigo Vazquez disse:

    Tenho um corsa hatch 2010/2011 com 16.000km e nunca tive problemas. Recentemente o carro ficou parado (cerca de 10 dias úteis) para reparos de uma colisão. Quando retirei o veículo, a luz espia da injeção acendeu, retornei a concessionária que resetou o tal sensor de oxigênio, alegando q devido ao tempo parado, pode ter ocorrido algum problema. quando retirei o carro, em menos de 4km, a luz acendeu novamente. Levei em um mecânico q disse q eh necessário trocar o tal sensor. Gostaria de saber oq eu faço, ja q sempre utilizei combustível de qualidade e efetuei as revisões e trocas de óleo dentro do prazo. Como falaram q eh uma peça durável, estou achando q o problema naum eh nela e se a mesma for trocada, em breve vai verificar o mesmo problema e voltara a acender a tal luz espia.
    Como descobrir a origem do problema q ocasionou o mistura inadequeda que faz o sensor me alertar sobre isso?
    Se o sensor naum estivesse funcionando, ele naum teria me alertado sobre o problema, ou estou errado? Preciso de ajuda…..

  294. MAURO SAVIOLI disse:

    Tenho um Honda Civic 2000, automático. A luz indicadora do motor se acendeu e não desliga mais.
    Após rastreamento manual e eletrônica, acusou como sendo sonda.
    Adquiri uma no mercado paralelo e troquei, uma vez que meu carro já estava com 86.000 KM.
    Não adiantou nada. A luz continua acessa.. Verifiquei também o aterramento e está tudo normal.
    Já fui em três oficinas e os mecânicos não sabem mais o que fazer.
    Alguém teria alguma experiência a respeito?
    Agradeço porque necessito fazer vistoria nos próximos dias e estou perdido.
    Agradeço

  295. carlão da ilha do gov disse:

    preciso ajuda .s10 v6 vários serviços de bico injetores,vários cabos de vela,serviço de cabeçote,e o motor continua falhando,estoura na descarga na desaceleração,na empresa de renome que trabalha especificamente em gáz veicular ,informou no amesesparelho falta de sincronismo de base .Gostaria de saber quem pode informar depois de tudo isso feito ,que eu poderia ter de fazer agora para resolver este problema que se arrasta vários meses.

  296. alex balbino disse:

    meu corro é classic 2009/2010 gm flex 1.0 ele tem duas sondas lambdas uma em cima e outra em baixo,ou seja banco 1 e banco 2. quero saber se o banco 1 é em cima (motor) ou em baixo (escapamento)

  297. lindomar f silva disse:

    ola amigos… tenho um gol 97/98 1.0 16v pela manha ao ligar o carro ele funciona durante ums 2 a 4 minutos ocilando a lenta entre 10 e 8 no contra giro apos alguns minutos o motor apaga e nao pega mais. porem nesses minutos em que ele esta funcionando se eu tentar acelerar o carro ele treme e apaga o motor, tambem… depois de meia hora forçando a aceleraçao no pedal o carro ao acionar a ventuinha ele fica normal sem falhas. peço a ajuda de vcs… desde ja valeu.

  298. jota disse:

    caro amigo tenho um gol 1.6 motor ap mi com sistema d injeçao magnet marelli e o problema dele e o seguinte ele fica oscilando a aceleraçao ja fiz a troca d praticamentes todos os componentes e ñ me resultou em nada so ñ trocei a central me de

  299. tenho um tempra 8v ano 95 injecao so um bico mult point, carro nao da problema para pegar funciona na lenta normal , mais se eu acelero forte o carro fica falhando , tremendo chega tipo a cuspir os gases pelo tbi, passei o scaner e acusou falha na sonda lambda como se ela nao tivesse funcionando marcou nada , vale ressaltar que esse problema ocorre tambem no gnv gas natural

  300. dependo dessa resposta para compara outro sensor de oxigenio

  301. jorge disse:

    eu tenho uma moto fan150 mix ela é 2011… ela ta falhando muito (afogando)….. e tem dias q a luz da injeçao do alcool acende e fica acesa e falhando mais ainda… o q pode ser isso

  302. maria xavier disse:

    o meu peugeot 106 é de 1996 tem um unico bico injector e anda a gastar gasolina alem da conta.pelo scape sai fumo preto com cheiro forte a gasolina.o que pode ser? me ajudem por favor!

  303. Antonio Carlos dr Freitas Junior disse:

    gostaria de saber qual a finalidade dos fios de uma sonda lambda para honda civic lx 98\98,quanto a cores e funções.

  304. weliington disse:

    Tenho um gol plus 1.0 16v ano 2000/2001 o problema e o seguinte toda vez que chove evito sair de casa pois se eu passar por uma poça de agua e molhar em baixo o carro acende a luz da bateria e logo em seguida o carro morre e nao funciona mais ate que se passe umas horas ai ele volta a funcionar me ajudem pfv… O que pode ocasionar essa pane.

  305. Cleber Eleandro disse:

    boa tarde.

    Tenho uma palio weekend 1.8 adventure 2004/2005 flex com GNV
    Meu carro começou apresentar falha quando na gasolina/alcool e cheiro forte no escapamento, levei no mecanico, passou o scanner e detectou queima da sonda lambda, fizemos a troca e ficou ok, como so ligo na gasolina para esquentar, apos 1 mes quando fui viajar na estrada quando acabou o gnv passei para a gasolina e o carro voltou a apresentar falha, amarrado, no primeiro posto, desliguei a sonda lambda e normalizou.
    na volta da viagem, voltei ao mecanico e ele detectou novamente problema na sonda lambda que foi substituida, porem agora duas semanas depois o mesmo problema, sendo que ele so trabalha com peças originais, paguei 280 nessa sonda lambda.
    No gnv ta normal, desliguei novamente a sonda lambda, e tbm normal na gasolina, so achei um pouco amarrado, mas pouco.
    sinto o motor ocilar um pouco na baixa, mas não chega mexer no contagiro.
    trocamos cabo, vela e colocamos originais da ACDELCO e fizemos descarbonização do motor.
    Alguma dica?

    • Guilherme Lopes disse:

      Cleber,
      foi verificado se não esta havendo excesso de combustivel, pois isto pode contaminar a sonda lambda e danifica-lá em pouco tempo de uso.
      verifique, pressão da linha do combustivel, vazão dos bicos injetores e outro problemas que podem acusar falha na sonda lambda.
      Como é dito no texto a maior parte dos defeitos que acusam sonda lambda, o problema se origina em outro lugar.

  306. alisson costa disse:

    Caro amigo. Tenho dificuldades em acerto o ponto do meu carro POINTER ano 96 motor 1.8 ap; ora dirigindo aceleraçao varia entre alta e baixa esta sempre afogado e consumido muito voces podem me orientar. Grato…

  307. luiz antonio disse:

    ola boa noite,gostaria de saber se tem haver com a sonda lambda,toda vez que eu rodo uma certa quilometragem,por exemplo 55km,ao desligar o carro e retornar a ligar ele nao pega solta uma fumaça branca parecendo estar quimando oleo ,ja troquei sensor de temperatura acusado pelo rastriador do mecanico foi feita alimpesa de bico, porem ocm esse defeito ele so liga no gas se poder me dar uma luz eu agradeço.

  308. roberto azevedo disse:

    ola meu classic spirit 2005 esta com um rateado,se eu ligar ele frio ele funciona normal nos primeiros 4 minutos depois começa a ratear,ele esta com o kit gas e gasolina,o rateado faz tanto no gas quanto na gasolina e agora tambem esta falhando e estourando no gas e se vou reduzir para passar em um quebra molas ou entrar numa esquina ou frear no semaforo ele morre.ja mandei conferir os bicos ,velas cabo de velas e a compressão dos clindros ,estao tudo ok.na gosolina ele tambemmorre quando vou reduzir as marchas,so que com menos frequencia,a rotação cai bastante. me ajudem ai.

  309. paulo disse:

    meu carro ta se bateria na frente to usando ado son sera que interfer na sonda lanbda

  310. wanderson disse:

    tenho um fiat uno ep 96 que não tinha o sistema de sonda lambda, troquei todo o sistema de escapameto do modelo e do uno smat 2001, gostaria de saber como pode ser feita a estalaçao dos fios?

  311. Dino Ricardo disse:

    Òla, tenho um corsa classic 2009, estalei GNV . E estava acendendo a lus de ignição, a máquina acusou sonda lanbda, já troquei uma sonda, que se localiza abaixo das velas. E ainda continua a ascender. Será que é a outra sonda? Por Favor,estou preucupado com o Consumo. OBRIGADO.

  312. Clécius disse:

    Estou com um citroen zx 2.0 16v que está avermelhando o ecapamento inteiro, sem lenta, sem potencia, já soltei o escape para ver se estava entupido mas continuou do mesmo jeito,
    Ele não acende a luz de injeção, o que me deixa mais perdido.
    Se alguem tiver uma luz para me dar agradeço
    Obrigado

  313. gisamor disse:

    QUERIDOS COLEGAS MECÂNICOS, tenho um peugeout 206 1.6 16v, porem ontem dei a partida com ele e segui normal, quando derrepente ele começou a engasgar e perdeu a força, o cano de descarga começou a tremer, o que pode ter acontecido? É importante salientar que o cano de descarga estava com um furo, a ferrugem estragou uma parte, será que foi isso?

    Aguardo uma breve resposta.

  314. Doka Gomés disse:

    Bom o meu carro e Toyota Landcruizer modelo VXR e que um dia o carro comesou a tremer quando trabalha, levei-o no mecanico e mudaran os filtros de casolio, e parou de tremer 2 dias depois apareceu um outro problema quando das ranque o motor vira mais demora muito para trabalhar e voltei ao mesmo mecanico e ele disse-mi que como os feltros tava com muita inpureza
    um bico injector estragou. sera que pode ser isso?

  315. julio disse:

    meu carro esta com a luz da injeção eletronica sempre acessa. Fui a uma oficina e o cara falou que era a sonda lambda. Entam fui aoutra e o mecanico passou o aparelho e disse q a sonda lambda estava funcionando corretamente e mipedil para procurar uma atorizada da GM (Corsa classic 2010/2011). Gostaria d saber uma opinião antes d levar a concesionaria ja q la eles metem a mão…

  316. osmar disse:

    ola. Ai comprei uma parati club 98 1.8 . achei q seria mais economica que o vectra q eu tinha, mais só fiz 4.8 cidade. cabos e velas sao novos,ja fiz limpeza de bico mas nao mudou nada! so foi adiantado o ponto de distribuição. sera q pode ser isso? se alguem suber o que mais pode ser?

  317. varlei disse:

    tenho um siena 2011 que trabalha com duas sondas a inferior de cabo laranja os cabos encostaram na descarga e se desmancharam, apos efetuada a troca da sonda a central não quer reconhecer a sonda nova o rastreador acusa problema na sonda a luz do painel so fica acesa
    a sonda ja foi trocada por outra e nada apaga a luz do painel e o carro esta bebendo muito

  318. Anderson Sanji disse:

    Caros amigos

    Meu carro é um UNO MILLE FIRE 1.0 2012 FLEX e estou com problema na partida tanto a Gasolina e quando alcool pior ainda, o que acontece giro a chave na posição de ignição aparece o CODE, desapareceu o simbolo do CODE, espero desaparecer um barulho que eh o da INJEÇÂO ELETRÔNICA, terminou o barulhinho eu dou a partida deixo uns 2 segundos e ele parece que vai ligar, dai ele funciona 1 segundo e morre?

    O que pode ser que esta acontecendo?

    Outra Duvida que tenho e em questão a mistura do Lambda

    Gasolina: 14,7:1 ( 14,7 partes de ar para 01 parte de gasolina)
    Álcool: 9,0:1 ( 9,0 partes de ar para 01 parte de álcool)

    Se eu uso um Tanque de Gasolina e Três de Alcool. Qual seria a mistura perfeita?

    Grato Anderson Sanji

  319. jOAQUIM cHAVANE disse:

    O meu carro, tira fumo com cheiro a gasolina, pensei que eram velas mas todas funcionam, consome oleo e muito combustivel, que se passa com ele, marca Mitsubitsi Super-Exceed, GDI, 2.4

  320. Antonio Toloza disse:

    prezados. tenho um Fiat palio Fare Economy 2010/2011 o meste, vez enquanto tem dificuldade de funciona pela manha e a luz de alerta no painel esta permanecendo acessa, lembra que a temperatura aqui na região e 25ºC.

    SDS.

    Antonio Toloza

  321. sou EDINALDO . temho um corsa millenium2002.ele esta soutando umas pipoquinhas no escapamemto .ja troquei cabos velas e fis a linpesa dos bicos mas nao parou o que poser?

  322. sou EDINALDO . temho um corsa millenium2002.ele esta soutando umas pipoquinhas no escapamemto .ja troquei cabos velas e fis a linpesa dos bicos mas nao parou o que podeser?

  323. celso lima disse:

    tenho um fiesta supercharger 2002/03. o problema é que qdo ligo de manhã faz uma fumaça branca que parece serração, logo para, tem dia que não faz, me falaram q é água na gasolina.
    pensei na sonda lambda, será que alguem pode me ajudar ? obrigado.

  324. celso lima disse:

    aguardando !

  325. Márcia disse:

    Minha fiorino ano 94, na verdade ñ sei q motor é, se é 1.0 ou 1.5, pela potencia parece ser 1.0, é alcool e GNV, notei q ela não possui a chamada U.C.E, e esta totalmente desrregulada, já foi trocado: alternador, bateria, jogo de vela, sonda lambda, e cada mecanico condena uma peça e ninguem resolve o problema. Será q o problema é a falta dessa tal U.C.E., o ultimo mecanico nem achou onde estava a sonda lambda. Me ajude por favor… Obrigada.

  326. ijanilson disse:

    MEU PALIO 2000,TENHO Q, DÁ PARTID 3 OU 4 VEZES PARA PEGAR JÁ LIMP BICO,TEST BOMB TROC,VELAS E CONTINUA NO MESMO,JÁ LEVEI EM 3 OFICINAS E NÃO ACUSA NADA,FAVOR DAI-ME 1 SOLUÇAO.

    • marcelo disse:

      É SÓ REGULAR VALVULAS MEU QUERIDO, E OS MECANICOS DE PLANTAO NAO PARAM SÓ UM MINUTO PARA PENSAR.QUE ISSO!!! ELES NAO VEEM A HORA DE FECHAR PARA IREM PRO BUTECO E VC AI COM SUA CABACA QUENTE.. POR CAUSA DE 50 REAS BLZ…

  327. paulo disse:

    ola amigo tenho um honda civic 99 que aprezentou um defeito guando ligo ele fica alguns minuto normal e depois acende a luis indicadora da injeçao gual peça poderia esta com defeito

  328. nilton disse:

    boa noite. meu xsara picasso quando ligo a chave mesmo com o motor frio sem dar partida mostra a temperatura como se estivesse super quente e acusa no painel PARE TEMPERAURA DO MOTOR.mas nao e sempre , as veses mesmo quando quente ele nao fas,outras veses mesmo frio de um dia pro outro ele fas.

  329. romilson bezerra disse:

    Ola boa noite gostaria de sabe de quanto em quantos anos deve ser trocada a sonda lambda de um fiat uno mile. faire?

  330. romilson bezerra disse:

    Ola boa noite gostaria de sabe de quanto em quantos anos deve ser trocada a sonda lambda de um fiat uno mile. faire?por favor gostaria de receber mais dicas no meu Email

  331. Wallace Fabricio disse:

    Boa noite amigos, tenho um corsa 99 1.0, meu carro apresentava o seguinte problema, ligava normal e depois de uns 10 min. com ele ligado e andando começava a falhar e ratear, com isso o carro perdia as forças, morria e não ligava mais, tinha que esperar ele esfriar e ligar novamente, dei mole, continuei andando com o carro, ferveu, queimou as juntas do cabeçote e om isso tive o prejuizo de fazer o cabeçote, OK, feito o cabeçote, revisão, troca de correia tudo certinho, voltei a andar com carro, o carro estava bom, perfeito, com 1 semana de uso o carro voltou a ratear, pois eu ligo, ando normal e depois de 10 min. perde força, ascender luiz de injeção eletronica (laranja com raio no meio) e merrer e tenho q espera pra ligar novamente.. Será que pode ser o Sensor de Lambda ? No aguardo e desde já sou grato pela resposta, piois ninguém consegue resolve o problema.. Deus o abençoe e Jesus te ama!

  332. Stela Maris disse:

    Boa noite
    Tenho uma Strada 1.4 flex 2008/2008
    Ela está com um problema intermitente no sistema de injeção eletrônica. Ela funciona normalmente, porém, quando a ventoinha liga, a sonda lambda para de funcionar. O carro engasga, emite um cheiro forte e a luz da injeção eletrônica ascende no painel.
    Troquei a sonda mas o problema persiste exatamente igual. Troquei a bateria do carro também.
    Vocês poderiam me orientar sobre o que pode estar acontecendo, pq já fui a vários mecânicos e ninguém consegue descobrir o que é.
    Desde já agradeço a atenção de vocês.
    Stela Maris

  333. marcio disse:

    olá, boa noite a todos, tenho uma palio weekend 16 valvulas, ela estava baixando um pouco de óleo, aí foi trocado os casquilhos moveis e fixos, aneis, junta de cabeçote, de tampa de valvulas, e o carro foi montado, só que ficou soltando muita fumaça pelo suspiro e pelo escapamento, a fumaça de inicio é branca se pisar fundo ai passa a ser preta, o carro está muito ruim pra andar, está parado, não tem lenta, minha dúvida é o ponto errado causa esses defeitos, principalmente essa fumaçada, agradeço quem puder me dar uma luz, obrigado.

  334. marcio disse:

    tinha esquecido de falar, as camisas foram conferidas e o estado delas é 98%, sem nem um calo, nao estao vidradas, ou seja estao boas.

  335. reinaldo disse:

    amigão to com um astra gl 2000 que ele ta muito fraco pa 1.8 ele perde pa um mil
    ja troquei um moite de coisa sonda lamina bomba de combustivel sensor de temperatura sensor uapi quase tudo e não melhora

  336. Priscila disse:

    Boa noite!

    Agradeço muito se alguém puder me ajudar, comprei um punto 0km em 2011, o consumo sempre foi razoável dentro do normal, agora o carro está com 2 anos e 31.000 km, está bebendo combustível. Ñ sei o que fazer está fazendoa media de 5 km por litro, ja levei no mecanico, limpou bicos, trocou filtro velas e td, mas continua gastando dessa forma, alguém pode me dar uma dica?

    Obrigada!

  337. rafael disse:

    amigo tenho um civic 2001 mod 2oo2 , ele tem gnv e troquei os amortecedores e coloquei molas a gaz maias mesmo assim o carro continus com a traseira baixa .
    oq pode ser isso , oq fasso pra levantar meu carro

  338. Getulio disse:

    Getulio
    17.05.2013
    Ola, Amigos, tenho uma seveiro 2010,2011, fex. á mais ou menos 3 meses, ja gastei uns R$ 1;000,00, tentando apagar a bendita luz da injeçao eletronica do painel. Amigos até na autorizada volkswagem levei e nada. Por acaso encontrei um mecanco, que foi professor do SENAI, que dectou o problema de defeito 141 e 420 no rastreador, que é reservado a autorizada,
    Esses defeitos são exatamente os relatados pelas pessoas anteriormente. A sonda lambda 2 que esta apresentando defeito. Ela é responsavel pela medida exata do oxigenio e combustivel, mistura rica ou pobre de combustivel. Na proxima segunda feira dia 20.05.2013 vamos trocar a sonda lambda 2, e apagar o erro registrado, e só daí vou ver se resolvi o problema. O que eu gostaria de dizer para os amigos é o seguinte: sou bancario aposentado, mas ja posso dizer para vcs, estou me tornando um excelente mecanico. Abraços Getulio.

  339. carlo mamani disse:

    boa noite eu tenho un carro zafira y ele falha ele ten gasolina so anda con o tanque cheio
    quando consume un poco de gasolina mas o menos 16 litros ele quer apagar cuando eu paro no semaforo ele quer apagar ten que pisar no acelerador para manterlo ligado ahora cuando encho o tanque ele funciona despois ele consomi un pouco de gasolina comesa dinovo quer desligar y sai un cheiro a quimado como si foci do catalizador
    bom ten veces que eu ya fiquei parado na rua porque ele nao liga cuando falta unos 16 a20 litro de gasolina logo eu coloco gasolina y ele liga y logo tenho que procurar posto para abstecer o tanque y solo cabe unos 11 litros y o tanque cheia y o carro anda normal

    porfavor responde mia pergunta
    obrigado pr sua atenção ATTE. CARLOS MAMANI

  340. José Antônio Machado disse:

    Possuo um Fiat Punto essence 2012/2013, de motor e-torq, que apresenta alto consumo abastecido tanto a gasolina, que não passa de 9 Km/litro em rodovia, tanto quanto a etanol, e gostaria de saber se o é possível”, que o excesso de consumo o possa ser creditado as duas sondas lâmbda do veículo, que possam estar “lendo” e enriquecendo sempre mais a mistura?

  341. reginaldo disse:

    boa noite
    tenho um gol g4 ano 2007/2008 flex 1.0
    o que esta acontecendo é o seguinte
    a primeira partida pela manha giro a chave e espero ele fazer a leitra dai dou na partida e o motorzinho ele manda gasolina até a valvula solenoide e ela nao abre pra chegar a gasolina até o tbi pra funcionar…… ja troque valvula solenoide , motor do reservatorio de gasolina, sensor map, sensor temperatura e….
    gostaria de saber o que esta acontecendo
    e no scaner nao apareçeu nada de falha….
    o mecanico tirou o modulo e testou a fiacao tudo certo
    moro em curitiba parana e temperatura ambiente de manha é 6 graus

  342. José Cláudio disse:

    Tenho um honda fit 2004. Em baixa rotação (na cidade) acende a luz da injeção e fica sem força. Desligo e ligo novamente, apesar de não apagar a luz, volta a funcionar normalmente. Levei no mecânico e ele Limpou bicos, TBI e trocou as 8 velas (é…são 8 velas nessa porcaria). Ficou bom no dia e no dia seguinte o problema se repetiu. Levei em outro mecânico e me aconselhou trocar as bobinas da marcha lenta (essa porcaria tem 8 bobinas. 4 para a lenta e 4 para alta rotação). Troquei e problema persistiu. O que faço? Troco os mecânicos, as peças que me pedirem (que ficará mais caro que o carro ou simplesmente troco o carro?

  343. Aluízio belo da costa junior disse:

    eu tenho um siena ano 2003 motor fire 1.0, a pouco tempo vem apresentando alto consumo de combustível, e afogando, foi colocado o aparelho, e foi condenada a sonda lambda, troquei colocando uma nova, mas quando tiramos a que estava no carro observamos que ela estava preta, com a sonda nova o carro trabalhou por alguns dias, e voltou a apresentar os mesmos problemas, retiramos novamente a sonda lambda, e ela estava muito preta, fizemos uma limpeza e voltamos a coloca-la no local, sendo que o carro voltou a trabalhar normalmente por alguns dias, voltando a apresentar os mesmos problemas, e retirando a sonda lambda, ela estava novamente muito preta e suja. por favor, gostaria de ajuda pra saber oque esta fazendo, para que a sonda lambda fique preta

  344. Gledson disse:

    Boa noite!

    Amigo possuo um Escort Zetec 1.8 16v GL 97/97 que está parado há uns 5 anos por motivos de justiça. Ao longo desses anos as peças colaram e foi praticamente refeito o motor e levado o cabeçote para a retifica e trocada várias peças, detalhe o motor ainda é standy. O carro funciona mas não acelera e nem dispara o ventilador que é novo, quando acelera ás vezes dispara bem o motor e funciona normal levei no mecânico e foi diagnosticado que é a sonda lambda e essa já veio de outro carro similar ao meu e também a central é de segunda vindo de outro carro também similar. Isso pode ser mesmo a sonda lambda ou não. Agradeço a atenção de todos e aguardo respostas para me ajudar a resolver este problema. Muito obrigado!

    Atenciosamente,

    Gledson Sousa

  345. osvaldo disse:

    tenho um fiat palio edx 97 1.0, e fui passar no controlar e foi reprovado o coc deu bem acima do normal , na marcha lenta deu 6.0 e acelerado 7.2 , o que devo fazer para passar nesta vistoria , o que vcs acham que devo trocar no carro que peças , grato

  346. Lopes disse:

    boa noite possuo uma moto titan mix 150 2009 a algumas semanas a minha moto esta com Gasolina no tanque e a luz alc permanece acessa depois ela da umas engasgadas e a luz apaga e acende novamente pode ser esse sensor que esta fazendo a leitura errado combustível no tanque?? peço ajuda pois já levei em vario mecânicos e nenhum soube responder esse defeito até mesmo na Honda não conseguiram tirar esse defeito

    Obrigado

  347. Tenho um corsa 97 basico. A luz da injeção esta acendendo quando reduzo a velocidade pelo freio, porém o carro nao baixa a rotação do motor e não está consumindo muita gasolina, pelo contrario, é bem economico. Passaram o scanner e acusou a sonda lambda, mas me disseram que nao é necessario a troca imediata pois nao afeta o funcionamento do carro. Pelo que ja li na net, qdo essa peça está com problema, o carro falha, diminui a rotação e consome muito, o que nao acontece no meu caso… O que pode ser??? Alguma ideia??

    Abs!

  348. Getulio disse:

    Ola, Pessoal; Tenho uma Saveiro GV, 2011. A luz da injeção eletrônica tem me incomodado demais,
    desde a primeira vez que acendeu, eu levei na VW, eles deram a dica do possível defeito. Como era caro o trabalho optei por uma oficina mais em conta. Bem, de acordo com vw, era a correia dentada fora de ponto. Troquei a correia dentada, a oficina colocou no ponto, e nada adiantou. Procurei outra oficina, foi trocado velas e cabos, nada resolvido. Procurei outra oficina, foi quanto ouvi falar pela primeira vez do sensor de lambda. Na Saveiro tem duas, de acordo com o teste era a do escapamento que estava com defeito, mandei tirar e comprei uma nova. Foi apagado da memoria os defeitos e tudo parecia uma beleza, um mês depois acendeu. Bem para não enloque ser, sempre que acende vou na oficina de um amigo e mando apagar. Por favor quem tem um diagnostico para esse defeito me ajude. Adoro minha saveiro. abraços.

  349. DOUG disse:

    Amigo tenho um corsa 97/98 1.0 mpfi 8v e o problema dele e o se quinte estou andando e do nada a luz da injeção acende e o carro apaga, ai viro a chave o motor de arranque gira mas nada do motor pegar, me parece que a bomba não arma pois não faz o barulho, então ele só pega se eu desligar a central desconectando a mesma esperas 1 minutinho e religar novamente, já levei no mecânico que passou o escâner mas não deu nada, ele disse que pode ser que a bateria esteja com a amperagem baixa e isto esteja travando a central. a fiz o teste lampejante com o travamento mas como a central estava travada a luzinha fica doida pisca sem parar muito de pressa e não fornece código nenhum.

  350. LUIZ CARLOS RODRIGUES disse:

    Numa Parati 1.8 gas. motor AP injeção, ano 98 quando verificado com Scanner Raven II indica valores de 140 a 148 na corrente da sonda lambda quando o normal vai de 100 a 130.
    O cliente reclama de consumo excessivo e trepidação no motor.
    As outras medições estão dentro dos limites.

  351. Claudio Henrique Vieira de Araujo disse:

    Boa tarde. Tenho um corsa ano 98 gasolina, o veículo liga e anda normalmente e quando eu paro no trãnsito engarrafado e fico com o veículo parado e ligado por três minutos,ele começa a apresentar falhamento e um mal cheiro de gás como se fosse carbureto e desliga após o motor esfriar, volta a funcionar perfeitamente. oque pode ser?

    • Guilherme Lopes disse:

      Claudio,
      o primeiro passo é conferir se quando as falhas começam a pressão da linha de combustível não cai, para isto é necessário que vá até um mecânico de sua confiança para que ele possa conferir esta pressão com um aparelho que se chama manômetro. Confira também ao ocorrer o problema se a alimentação elétrica da bomba de combustível não sofre variações.

  352. Fábio disse:

    Olá, meu palio 2000 1.0 EX esta acendendo a luz de injeção em alguns momentos e nesta ocorrencia ele perde um pouco da potência mas logo em seguida ela se apaga fica nessa intermitencia o que pode ser, favor me informar.

  353. luis ricardo mosca disse:

    tenho um corsa wind sedam 2001 1.0 e de vez em quando, ao funcionar geralmente pela manhã ele começa a “EMBOLAR” por alguns instantes depois volta ao normal , mas durante este instante o cheiro de combustível fica um pouco mais forte que o normal e o consumo de combustível aumentou *obs “JÁ ACONTECEU DE ACONTECER TRÊS VEZES EM UM SÓ DIA” desde já agradeço

  354. Boa tarde com o motor frio, meu mecanico falou que estava apresentando falha no aquecimento da sonda, trocamos por outras usada porem original, mas ainda não funciona corretamente, já fiz limpeza de bico, sensores, mas dependente do posto ela falha bastante.

  355. joice disse:

    Tenho um uno 99 e colocaram uma sonda lambda de um uno mais novo… tem problema?

  356. Emerson Assunção disse:

    Olá, tenho um corsa wagon 00/01, estou com dois problema e não tenho solução, um dos problemas “as vezes” ele fica acelerando sozinho, e o outro é o pior de todos, simplesmente ele depois de andar um pouco tipo +/-30km ou se passar um tempo rodando no transitoe desligar o carro, ao tornar a ligar o carro ele não dá partida, todo sistema elétrico funciona mas ele não dá partida, e depois do nada após alguns minutos ele resolve funcionar normalmente, já troquei o motor de partida e continua na mesma…HELP!!!

  357. Thais disse:

    Boa tarde,
    Estava andando com meu carro gol g3 espécie 2001 aproximadamente 100 km/h e ele perdeu a aceleração, só ligava na lenta quando acelerava ele morria, reboquei até em casa e no outro dia ele funcionou normalmente, porém ontem aconteceu o mesmo problema, só na lenta e não tem aceleração. Gostaria de saber sua opinião a respeito do que possa ser.

  358. Carlos Eduardo disse:

    Meu Santana 2.0 está com bronquite. É uns engasgos inconstantes, parece que falta combustível, ai você da uma acelerada mais forte e para. Recente troquei a bomba de combustível, ele ficou uns dois dias sem fazer e depois voltou, troquei o regulador de pressão, andou uns 10 dias sem engasgar. Poderia ser sujeira no tanque?

  359. eduardo disse:

    boa noite colega eu tenho uma s10 ano 97 com motor 2.2 com um bico , eu já troquei bomba elétrica, filtro ,regulador de presao de gasolina, sensor de posição da borboleta e continua desligando andando e viro de novo e liga e continuo andando normalmente depois de tantos minutos volta de novo estou gastando muita peça e não resolvo obrigados a todos dudu

  360. Palio falhando muito e com cheiro de bon

    binha oque pode ser

  361. Hélcio disse:

    Tenho um corsa 2008 flex 1000, mas agora ele esta acendendo a luz de injeção eletrônica, mas até agora não apresentou nenhum problema.

    Porque então está acendendo esta luz.?

    obrigado

  362. Thiago disse:

    olá,

    Pessoal estou com um grande mistério no meu novo veiculo, a um mês comprei um Corsa Sedan Milenium 1.0 8v, apresentou anomalias na injeção, e ao levar no mecânico, ele passou o computador na central e acusou alguns componentes com avarias, e como estava com o carro a pouco tempo optei por trocar algumas peças elas:
    Bobina, Cabos de Velas, Velas, limpeza dos bicos, sensor de temperatura da injeção, limpeza do TBI, filtro de combustível.
    O carro ficou ótimo e com uma semana começou a morrer quando eu reduzia o carro, era o sensor de velocidade, consertei e o carro ficou bom com mais alguns dias o carro começou a falhar, parei e fui na bobina para ver se todos os cilindros estavam funcionando, não estava passando corrente nos cilindros 1 e 4, após esfriar ele funcionou normalmente, fui até o mecânico, passamos o computador e apresentou avarias no cilindros 1 e 4 mesmo, trocamos a bobina, passados uns dias comecei a perceber que o defeito só aparecia quando o sol estava muito quente e não quando a temperatura do carro subia, pois em dias de chuva e de noite o carro não apresenta nenhuma anomalia, o que pode ser pessoal, me ajudem por gentileza estou frustrado com meu novo veiculo pois troquei peças cruciais para que não tenha falhas como as que estou enfrentando.

    Desde já obrigado.

    Att.

  363. leonardo de oliveira disse:

    Senhores ,levei meu prisma a um mecanico o qual rastreou e disse que o erro de meu sistema era a sonda lambda.
    O erro que esta ocorrendo é : meu carro zera o relogio,a bateria.E tem uma luz acessa parecendo um heiloptero (rsss ) e que de acordo com o Manual é algum defeito no motor…alguns ja me disseram que é o catalisador..porém estou menos de 75.000 rodados.Posso confiar num diagnostico assim ?

  364. Ubiracy disse:

    Boa noite. Tenho um Renault Megane grandtourr Automático, vocês podem me informar se a sonda lambda tem alguma coisa a ver com o meu problema, segundo alguns mecânicos me informam,
    que por algum tempo andando com o carro a marcha pula e eu desligo o carro e ligo novamente e volta tudo ao norma por algum tempo.

  365. fabio cavalcante do nascimento disse:

    boa noite amigos tenho um golf gti 94 mexicano quando ele esquenta dou partida nele e ele sai uma fumaça escura e fica fraco na saída meio falhando se alguém sabe o que pode ser por favor me ajude já fis o cabeçote troquei bomba de combustível mas nada resolveu obrigado

  366. allan kardec disse:

    tenho uma saveiro ando com ela na rua e quando piso na embreagem cai de rotação e logo se apagar me ajudem nesse caso o que devo fazer

  367. Jose Amarando da Silva disse:

    Olá pessoal! tenho um gol g5 1.0 ano 2011 não apresentou falhas mecânicas. No entanto me incomoda uma fuligem preta no escapamento como se fosse pó de café. Já levei ao concessionário disseram ser por conta do combustível de má qualidade, quando abastecido no álcool o fenômeno não ocorre. Fico pensando ser por conta da mistura rica associado ao sensor de oxigênio.

    Por gentileza alguma tese a respeito.

    Aguardo uma orientação.

  368. jonathan disse:

    boa noite tenho um gol g5 esta com a luz da injeção ascesa e quando acelera solta uma fumaça preta passei o kaptor deu um cod reservado o que pode ser obs.O CARRO funciona normal de tudo ate de consumo. sera que pode ser a sonda lambda??

  369. marcio disse:

    ola a todos tenho um corsa 16v ano 2000 esta muito acelerado as vezes fica normal .quando esta normal começo a andar e deço uma ladeira engrenado fica acelerado de novo.
    as vezes do partida fica normal.
    as veses do partida fica ecelerado.
    alguel pode me ajudar.
    desde ja grato.

  370. marcio jose previtali disse:

    boa noite estou com uma ranger dessa penultimas que sairam e ela esta com um poblema quando eu acelero parada ate uns cinco mil giros ele acende a luz do cold e cota andando tambem ja troquei a sonda antes ela falhava com a sonda velha a gora com a nova nao falha mais mais ainda acende o cold e corta poderia me ajudar ja viu esse tipo de fallha obrigado

  371. Carolina Cimas disse:

    Olá! Boa noite!
    Tenho um GM Prisma 2007/2008 1.4 Maxx. Já percebia o carro meio sem força e com uma aceleração alta, pois era só ligar a chave e tirar o pé da embreagem que ele saia até de terceira marcha. Hoje, quando ligo o carro ele acelera muito e depois vai desacelerando até desligar por completo. Às vezes ele fica bem lento e não desliga, mas o mais certo é apagar. Acendem todas as luzes do painel, o que dificulta a visualização do defeito. Levei em um mecênico que disse ser a pecinha da marcha lenta e que era pra eu comprar um K-80 para fazer a limpeza. Realmente estava sujo, mas não resolveu o problema. Este indicou que fosse a um amigo dele que tinha o aparelho da injeção pra que ele verificasse se daria algum problema. Ao chegar lá ele disse que era melhor limpar toda a injeção eletrônica para passar o aparelho e que essa limpeza sairia por R$ 140,00 mais o valor do aparelho que seria R$ 50,00. O que faço? Não sei mais onde levar e com quem falar. Por favor, me ajudem!! Desde já agradeço.

  372. alex dondoni zalta disse:

    Boa noite! Tenho um Astra Sport ano 2001.

    A luz da injeção sempre acende e depois apaga, geralmente na rodovia, em alta rotação. Só apaga quando a rotação diminui ou ao desligar o motor. Já levei a mecânico e eletricista, sendo que ao passarem o scanner, sempre acusa a sonda lambda. Já troquei a peça três vezes, por marcas diferentes, a continua o mesmo problema. Em transito na cidade, quando não precisa muita rotação, a luz não acende. Já coloquei ate Bosch e não resolveu. Foi limpado o contato da descarga com o motor, que estava meio enferrujado, mas não adiantou. Aqui na minha cidade ninguém soube resolver. Vocês poderiam me ajudar? Não aguento mais, porque toda vez que saio para viagem acende a dita luz. Obrigado!

  373. ELCIER F D GUEDES disse:

    Tenho um Honda Fit LX 1.4 Flex que, após a troca da sonda lambda pos catalizador( instalada uma Bosch ), começou a apresentar o seguinte defeito:
    -Após andar 150 km ele perde força( não aceita aceleragem ) mas não morre, continuando a funcionar em marcha lente.Aguardo alguns segundos e ele volta a funcionar, para alguns segundos depois apresentar o mesmo problema. Já troquei as velas ( 8 ), filtro de gasolina, filtro de ar. e mesmo assim apresenta os mesmos problemas. Andando na cidade ou pequenas distancias funciona normalmente. No ano passado troquei o kit da bomba de gasolina( motor eletrico ).
    Pergunto: a sonda lambda por não ser original pode estar apresentando esse defeito?
    Já levei a oficina especializada e foi passado o Rasther e não apresenta o defeito.
    Será que a sonda pode estar funcionando mas jogando informação errada à Central, fazendo com que ele “reconheça” que a mistura esta muito rica ou muito podre ?
    Não sei mais o que fazer.Caso possa me ajudar agraderia.

  374. waltecio disse:

    Bom dia,tenho um uno Way 2010,2011 que acendeu a luz da injeção e ficou sem força.à princípio pensei que fosse vela.mas quando desliguei o motor e voltei a ligar o carro funcionou,mas não passava de 3,5 rpm.voltei à desligar o motor a luz da injeção apagou e o carro funcionou normalmente.pode ser a sonda lambda?

    • Guilherme Lopes disse:

      Waltecio,
      Quando a luz de injeção acende o melhor a se fazer é o rastreamento com scanner automotivo, com ele é possível identificar qual código de erro foi gravado quando a luz acendeu. Este código pode facilitar muito o diagnostico do problema.

  375. Leandro Borges disse:

    ola pessoal eu tenho um palio 98 esta com sitoma de afogamento o carro perde a força e sai muita fumaca branca com preta e qando acelero ele oscila na força e o pior q qando vo ligar ele sai da uns estouros no escapamento POR FAVOR ME DEEM UMA LUZ

  376. Leandro Borges disse:

    ha desculpa e um palio 1.0 motor m.p.i modelo 97/98

  377. gustavo disse:

    ola tudo bem? pesquisei marcas de sonda lambda e fiquei em duvida sobre sonda lambda universal que serve para qualquer veiculo ( verifiquei catalogo). gostaria de saber se boa, confiavel e posso substituir sem problemas. obs: 4 fios. ah e uma duvida, qual o valor de resistencia da sonda lambda do palio 97 1.0 gasolina, so por duvida ? agradeço e aguardo resposta

  378. Jean Carlos disse:

    Tenho um celta 2007 1.0 flex e desde que comprei ele tem um problema na rotação que oscila.
    Quando estou andando e tenho que parar em cruzamento de rua, semáforo ou reduzir marcha, o conta giros fica muito alto, mas depois fica normal.
    O carro chega a andar de quarta marcha sem eu ter que acelerar.
    Chego a fica com vergonha no trânsito, pois as pessoas pensam que não sei dirigir.
    Já fiz vários testes de injeção, troquei peças e o defeito continua.
    Me ajudem por favor.

  379. Graziela disse:

    acabei de comprar um Ford Focus 1.8 2001 motor zetech e ele esta com o seguinte problema. quando estou dirigindo e tiro o pé do acelerador e piso no freio e embreagem o carro apaga, o volante fica pesado e acende duas luzes no painel: da bateria e injeção eletrônica. aí desligo o carro e ligo novamente ele funciona até eu ter que reduzir a velocidade e trocar de marcha.
    não faço nem ideia do que possa ser…

  380. gustavo disse:

    ola tenho um kadett 97 1.8 a gasolina quando faço curva tanto pa direita tanto pa esquerda ele morre qual seria o problema

  381. ANTONIO VITORIO disse:

    Pessoal, boa noite, comprei uma sportage turbo 4X4 2001 diesel, porem quando a velocidade ultrapassa cem km/h o mesmo aquece derrepente, ultrapassando o limite, alguem pode me ajudar.
    Obrigado.
    Vitorio

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: