GM Omega 2.0: Consumo excessivo de combustível

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Omega com motor 2.0 estava consumindo muito combustível, chegando a apresentar um forte cheiro de gasolina nos gases de escape.

CAUSA: Começamos os teste no motor do Omega a partir do motor omega 2.0teste de pressão, vazão e estanqueidade da bomba de combustível, e logo vimos que a pressão estava em 3,1 bar,  um pouco acima do normal que neste caso é de aproximadamente 2,6 bar, como  quem faz este controle da pressão é o regulador de pressão do combustível partimos para os testes nesta peça.

Ao tirarmos a mangueira da tomada de vácuo do regulador de pressão notamos que o mesmo estava furado pois no orifício onde vai conectado a mangueira estava saindo gasolina, o que prejudica o funcionamento da peça e provoca o aumento da pressão na linha de combustível, fazendo assim com que a quantidade de combustível injetada pelos  bicos seja maior do que o normal, além do combustível também entrar pela tomada de vácuo aumentado assim ainda mais o consumo.

DEFEITO: Foi feito a substituição do regulador de pressão e o funcionamento deste Omega 2.0 voltou ao normal.

Você já teve um problema parecido? Como foi resolvido? Comente no Dicas Mecânicas

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em GM,Omega

Comentários

90 Comentários para “GM Omega 2.0: Consumo excessivo de combustível”
  1. William disse:

    Parabéns a iniciativa de colocar aqui estes casos pois esclarece muito as pessoas que procuram oficinas mecânicas para resolver seus problemas com seus carros. Tenho um omega 4.1 95 e sua média é sempre de 8 a 9 Km/l, desejo saber os passos que um mecânico segue para regulagem eletrônica de forma resumida.
    Muitíssimo Obrigado!

  2. agostinho paiva disse:

    tenho um omega australiano 2000, e estou tendo problemas com oficina, pois mandei tirar vazamentos no motor e o mecanico náo soube montar e ele agora náo esta engrenando, so engata a terceira marcha. onde acho um mecanico que resolva meu problema, estou em Januaria, distante 600 km de belo horizonte e 160 de montes claros.

  3. junior disse:

    tenho um omega 2.0 1993 o problema é ja troquei as velas,os cabos e ele não para de falhar principalmente quando estou em uma subida e sou obrigado a parar pra sair preciso acelerar muito pra que ele saia se alguem puder me ajudar eu agradeço

  4. junior disse:

    omega 2.0 1993 ele falha nas saidas e nas subidas ja troquei velas e cabos mas continua a falhar

  5. Edson disse:

    Tenho um omega 4.1 e ele esta cheirando gasolina quando esta parado e depois demora para pegar, alguem tem uma dica do que pode ser. Grato

  6. andeson disse:

    olá boa noite tenho um versalis 95 motor ap 2.0 injeção começou a falhar ja troquei tampa do distribuidor,velas cabos limpei bicos regulador de pressão mais ele volta a falhar alguém pode me ajudar desde ja agradesso

  7. Antonio Carlos disse:

    Tenho um Vectra 97 2.0 8 válvulas que funciona bem ao ligar, porém quando ando por alguns minutos e ao que me aparece atinge uma temperatura de trabalho do motor entre 80 e 90º C, dependendo do transito onde estou trafegando, acende a luz da ignição eletronica no painel e ele desliga (ao que parece corta a alimentação, por vezes dá alguns engasgo), tendo que aguardar mais o menos 10 min para fazê-lo pegar. Foi feito rastreamento e acusou apenas três panes de lógica que foi corrigida, foi feito tambem teste da bomba de combustível a qual estava com uma boa pressão, mais o problema voltou a acontecer. Poderiam me dar uma dica do que pode estar ocorrendo e o que deve ser feito?

    PS. Observei que durante uma viagem antes de começar acontecer este probrema, o painel, principalmente no local onde esta instalado o rádio estava ficando muito quente.

  8. giliardi disse:

    tenho um omega australiano 1999, o problema dele é que de vez em quando ele começa a tripidar e a se engasgar ao arrancar! se alguem souber como solucionar ficarei grato!

  9. David Banner disse:

    oi amigo tenho um omega 3.0 94 que esta com o problema que não acho ,ele esta misturando a gasolina com o óleo no Carter,não acho por onde é que esta passando a gasolina !!! por favor me da uma luz!!!

    • carlos tadeu de oliveira disse:

      Pois bem Amigo

      Aqui vai talvez a solução.
      Aconteceu comigo , mas o meu carro é um monza , mas em se tratando de mistura de combustivel com óleo o problema pode ser o mesmo, o que aconteceu foi o seguinte:
      O sensor de temperatura estava com mau contato e dai a central entendeu que o carro poderia está com maior velocidade e injetou mais gasolina e como não queimava descia crua para o motor, Trocado o sensor resolvi o problema.
      Espero ter ajudado, Boa Sorte

    • cidi disse:

      tenho um omegaque nao funciona .Abobina manda polca faisca

    • lucas batista disse:

      pode ser

      • lucas batista disse:

        pode ser retentor de caixa irmao,leve num mecanico bom,se for o retentor dianteiro o motor tera de ser retirado para a sbstituiçao do mesmo,e o preço da mao de obra costuma ser alto!

  10. Alessandro disse:

    Gostaria de saber de Dicas mecânicas, qual o modelo do Ômega e do Vectra que tem o menor consumo. Se sim, passem-me por favor o modelo com seu respectivo consumo na cidade e rodovia. Desde já agradeço a vossa atenção!

    • Menor consumo num Omega você encontrará num GLS 2.0 ou 2.0. Tem motor 4 cilindros e fazem em média 7 a 8 km/l na cidade e 11 a 13 km/l na estrada. Os Omegas 3.0 ou 4.1 tem motor 6 cilindros e consomem mais na cidade, algo em torno de 4 a 5 km/l porém na estrada, em velocidade de cruzeiro por volta de 120 km/h, podem atingir médias de até 10 km/l. Uma boa média para um carro do porte dele. Conheça mais em clubedoomega.net/forum. Espero ter ajudado

    • Osmar (Piracicaba) disse:

      Óla Alessandro tenho um Omega GLS 2.0 93 e esta bem reguladinho acredite se quiser ele esta fazendo em média de 8 á 8.5 na cidade e 13 á 13.5 na estrada numa media de 120 Km estou imprecionado pois tinha um tempra 2.0 16v e fazia 6.2 na cidade e 8.8 na estrada.Espero ter ajudado.Bao noite.

  11. jonas disse:

    tenho um omega gls 2.0 e a lus de pani no paineu parou de acender e nao e a lampada que esta queimada auguem sabe o que e

  12. Paulo disse:

    ola
    meu omega gastando muito e nao da pra ler o modulo , alenta esta a mais de 1000 rpm gastando ate 4.0 l por hora pelo computador de bordo.. pode ser esse regulador de pressao?

  13. izael disse:

    meu omega 3.0 esta bebendo mas que o normal e só pega na setima ou oitava vez que tendo , tb esta com dificuldades de saida esta preso. alguem pode me dar essa dica ? de já meu muito obrigado

  14. PAulo disse:

    olá meu omega esta gastando muito e não esta segurando a lenta, quando esquenta a lenta vai para mias de 1100rpm, alem do consumo extremo.. alguem pode ajudar?

  15. wesley disse:

    EU NÃO TENHO CARRO MAIS GOSTEI MUITO DESSE SITE, EU TENHO UMA MOTOR MAIS ESTOU PESANDO EM VENDER PARA COMPRA UM CARRO. EU VIR UM OMEGA 2.0. ME AJUTE SERÁ QUE EU COMPRO ESSE OMEGA .
    GOSTARIA DE SABE SE A MANUTENÇÃO E BARATA, SER COMSOME POUCO COMBUSTIVEL. ETC.

  16. felipe disse:

    oi amigo eu tenho um omega 2.0 e ele da ecesso de combustivel ja troquei regulador de presao ja limpei bico nao tem bica travado mais esse problema começou quanto troquei a bomba de combustivel dele eu acho que é do omega 6 cilindros eo meu é 4 oque vc acha que pode ser ?? obrigada pela atençao

  17. Emerson disse:

    ola, tenho um omega gls 2.0 ano 93 e ele as vezes ta acendendo a luz da injeçao no painel. Dai ela fica um pouco acesa e apaga. Tem dias que ela nem acende. e a lenta dele ta muito baixa e oscila, tipo quando estou parado o carroquase chega a morrer mas nao morre. o que poderia ser isso? abraço

  18. fabiano kafski disse:

    tenho uma suprema 93-94 3.0, ela ta fazendo 8.4 km por litro na auto estradas e uns 4 ou5 na cidade, e qando ela chega em alguma subidinha e o motor da aqela morridinha pq ela é muito pesada,logo acende a luz da injeçao eletronica e só apaga qando desacelero e acelero novamente,alen de as vezes custar pra pegar,mas nao é sempre.meu tio tem um corsa q estava com os mesmos sintomas(luz da injeçao acesa,custando a pegar)ele levou num mecanico q logo diagnosticou o problema como sendo na bomba de combustivel. sera q minha suprema pode estar com o mesmo problema ja q meu motor parece nao ter a força suficiente nas arrancadas parecendo falta de combustivel?e o consumo é normal? abraços

  19. fernando disse:

    olá amigos estou com um problema no meu omega 2.0 ele funciona daí um pouco se desliga e não pega mais já troquei vela cabos pressurizador de comb. bobina já revisei o fio da marcha lenta e nada continua sempre a mesma coisa não sei mais o que fazer estou quase entregando os pontos me ajudem por favor!!!!!!!!!!

    • adenilson disse:

      troque o censor de rotaçao

    • ANGELO disse:

      Tenho um omega 2.0 93, apos ligalo e andar uns 10minutos, ele começa a falhar e se eu parar ou deixalo morrer ele nao pega mais so depoi de mais de 1 hora, ai pega normalmente sem falhas, esse defeito ocorre somente na primeira partida do dia, nao sei mas o que fazer, cada mecanico fala uma coisa mas o defeito continua ja desisti de arrumar, so nao posso parar apos andar 10 minutos grato angelo.

      • ademir trophical disse:

        ola..amigo tbm estou com este problema no meu omega…pela manha dou partida e saio…ando uns 5 minutos e quando paro e desligo ….seder partida de novo ele nao pega e se pega fica falhando mais nao tem rotação para sair…desligo e fico esperando por mais de 1 hora ate tipo esfriar..dai ele pega mais se desligar…. nao pega mais…afff..amigo vc conseguiu resolver seu problema..obrigado admeir

        • robson disse:

          ola eu tenho um omega 2.0 93 4cc 2.0 allcool original apresentou o mesmo problema e meu mecanico descobriu que era falta de compressao do motor,ele frio pegava normal depois que esquentava demorava a pegar e se pegava ficava falhando o carro estava com 465000 km assim que fiz a retifica completa do motor resolveu o problema,espero que eu possa ter lhe ajudado

    • madmax disse:

      meu caro tomei uma surra enorme com dois mecanicos e tres eletrecista e o problema de desligar sozinho e nao funcionar mais foi descoberto por um eletricista de outra cidade e jatinhamos troca bobina distribuidor sensor de rotaça e nada resolvia e no final das contas era um fio terra q pega na carcaça lateral do lado esquerdo ( vc olhando de frente para o motor)q afrouchava e cortava a corrente q ia para a central e ai ela nao lia o sensor de rotaçao

      de uma olhada nos terrar q ficao presos no motor espero q tenha te ajudado

  20. Edson Gustavo disse:

    Ola amigo tenho um omega 3.0 ano 93 estou usando ele a gás mas estou tendo alguns probleminhas. Espero que me ajude pois nem o mecânico que esta mexendo nele não sabe me dizer direito o que acontece.
    Eu sai com ele e andava na br vai que uma belza andei 130 kM com ele e peguei transito tive que andar na lente ele começou a falhar e parou não ia mais ate estourar o motor de arranque voltei que guincho. o mecani arrumou e me falou que era problema na entrada de ar. Outro dia sai com ele e o mesmo problema notei que uma mola no sensor de ar estava tracado como se estivece fechodo a entrada de ar soltei ela e ela andou blz pois agora ele comaça a falhar eu fixei a mola de modo que ficasse sempre aberto e ele anda que e uma blz sera que tem algum problema dela ficar parada??? posso desativar ela de vez eu ja fis o teste destivei com ela aberta e ande na quadra e ele andou que era um blz??? me respode o que faço

  21. raphael disse:

    ola tenho um omega 2.0 93 e esta com um ploblema quando acelero mais forte ele da uma cabeçada e falha, a luz de inj acende no painel.
    tambem esta com um alto consumo, sera que tem haver com a ventuinha pois a minha esta direta quando acelero ela roda junto e o cano de descarga esta direto não tem catalizador.
    por favor me ajudem.

  22. José Damásio Pinto disse:

    Tenho um omega ano 93 , motor 3.0 com KIT gas , gostaria de saber o local correto de instalação da mangueira de alimentação do GNV , no meu veículo ela está instalada antes medidor de fluxo de ar , mas um mecânico me disse que está errado . Favor me ajudarem .

  23. geziel disse:

    o meu 2.0 parou esses dias atras,foi constatado que teria pifado a bomba,pois bem,foi trocado tudo,bomba,filtro,etc…só que faz uma semana e o carro parou de novo com os mesmos sintomas da partida mas não pega ,obs; se espirra gas. no coletor dele ele pega e morre.gosto muito de omega mas estou ficando desanimado

  24. geziel disse:

    o meu 2.0 parou esses dias atras ,foi constatado que teria pifado a bomba comb.pois bem: foi trocado tudo bomba,filtro,etc…só que ele parou de novo com os mesmos sintomas da partida mas não pega.OBS;se espirra gas. no coletor dele ele pega e morre ,gosto muito de omega mas estou ficando desanimado,por favor me iluminem não aguento mas gastar valeu obrigado

  25. alex disse:

    caros amigos tenho um omega 2,0 a alcool ,ano 93,ele esta encharcando as vezes vc para o veiculo e quando vai ligar novamente ele não pega só no tranco,antes pisando até o final no acelerador ele pegava,mas agora nem assim ta pegando,ja foram trocados ; sensor de temperatura,sonda lambida,filtro de combustivel,regulador de pressão,rotor ,copo do distribuidor,verificados os bicos,velas todos em ordem,confeço que ao trocar o regulador de presaõ e o filtro de combustivel,ficou bom mais ou menos uns 15 dias e retornou a encharcar.agradeço se alguem pode me dar uma ideia do que esta acontecendo.

    • emanuell disse:

      só faltou trocar a bomba de combustível.pode ser ela. no meu carro, omega suprema 2.0 fazia a mesma coisa, troquei o regulador de pressão, mas notei que a mangueira estava furada e vazava gasolina e perdia pressão de combustível. tempos depois o carro ficou ruim de pegar novamente e as vezes em movimento o motor dava algumas rateadas depois voltava normal. Era a bobina de ignição que estava roubando centelha.Espero ter ajudado

  26. manicar disse:

    omega 2.2 quando a quese ele perde a forsa mas nao falha da um buraco

  27. manicar disse:

    ja troquei bonba de gassolina regulador de pressao ja verifiquei o ponto do motor taixa de conprensao enao asend aluz da ejeçao

  28. claudio cunha disse:

    tenho um omega gls 96.no computador de bordo mostra uma letra F na parte da autonomia , o ponteiro do marcador de combustivel parece nao marcar certo como devo proceder.

  29. marcio pires disse:

    oi tenho um omega 92 / 93 gls 2.0 a lampada da ingecao asende e o carro comessa a falhar ete parar mas fica em lenta e nao levanta giro se acelerar o carro apaga mas se eu tirar um cabo de vela e fazer pular a centelha ele levanta giro apaga a luz da injecao e anda mais uns 70 km ja troquei a bobina sensor de rotacao e o rele principal e comtinua o defeito se poderen me dar uma dica agradeso

  30. sandro disse:

    tenho um omega suprema 4.1 95/96 , Ta chipado no alcool, ta demorando muito pra pegar com o motor frio mesmo agora no verão, e ele tem um problema que não consigo descobrir, quando saio de viagen ele ta 100% mas derepende comesa a cair rotação e vai caindo fica dando pegada ate parar, dai eu para uns 10 minutos ele volta ao normal e tem viagen que não acontece, ja troque a bomba mas o mecanico colocou a bomba do monza a alccol, dis que se colocase a original a gasolina não ia aguentar, ja troquei o sensor de temperatura da agua, filtro e fis limpesa de bicos troque velas e ainda continua, sera que é bomba ou regulador de preção ou oque sera, alguen pode me ajudar.

    • Cleber disse:

      Eu passei pelo mesmo problema! Eu tenho um CD 4.1 95, ele estava com o sensor de temperatura da ponta preta, mas como o 95 usa ventoinha viscosa o sensor dele é o da ponta azul! Antes quando eu passava o scanner em analise gráfico à temperatura ficava subindo e descendo feito louca! Depois que eu instalei o sensor MTE azul funcionou certo e tanto o consumo como a partida voltaram ao normal! Agora o quanto a perder a força derrepente era a bomba que depois de um tempo funcionando (quente) dava pau e eu já havia trocado ela por uma flex e não tinha 2 meses de uso! Troquei novamente por uma Bosch flex aí ficou show o carro ficou show! Espero ter ajudado!

  31. mazinho castro disse:

    ola boa noite eu tenho omega 2.2, ele esta perdendo a foça mas ñ morre derrepente fica fraco.o pode ser alguem pode me ajudar. desde ja agradeço a todos pela atençao
    eu sou loco por omegas mas estou quase desanimando por ele.obrigado amigos.

  32. Marvley Alves Batista disse:

    Ola, gostaria de saber se sabem onde posso encontrar uma ventoinha para o radiador igual essa da foto, o meu é 93, 2.0 a gasolina

  33. Paulo Roberto disse:

    Olá , peguei hoje um Omega 93 gls 2.0 a alcool , e no computador de bordo está marcando uma média de 4,5 de consumo médio ! Isso é real ? É o consumo real mesmo ? E também tem um botão de segurança que deve ser apertado antes de dar a partida no lado do banco , mesmo apertando , o carro apaga após alguns quilometros ! O que poderia ser isso ?
    Obrigado !

    • madmax disse:

      isso deve ser um bloqueador para caso de roubo q depois q vc fecha a porta do motorista eh acionado eu tive o mesmo problema e decidi tirar fora pois colocava um novo e depois de duas semanas ou ele apagava ou nao cortava a corrente e verifiquei q o comutador eh fraco para o omega pois ele so suporta ate uns cinco amperes e o omega puxa mais de 10A quando damos partida
      e depois que tirei o bloqueador acabou o problema

  34. Antonio disse:

    OMEGA 93 2.0 GAS GLS. Em virtude do cheiro de gasolina e lendo sua dica, “GM Omega 2.0 CD: Alto consumo e falhando nas acelerações” encontrei dois no catalogo BOSCH: – REGULADOR DE PRESSÃO 0280160716 (3.0bar) E UM AMORTECEDOR DE PRESSÃO 0280161043 acho que é o 2.6 bar.. Como posso identificar qual seria o correto, pois pode estar até com um regulador indevido.

  35. adao sousa filho disse:

    ola tenho um omega 2.0 93 ele falha muito eesta indo gassolina para o oleo ja troqei oregulador de pressao econtinua opoblema.obrigado se poder ajudar

  36. rogerio disse:

    OLA BOA TARDE !!! TENHO UM OMEGA 93 GLS A GASOLINA TENHO UM PROBLEMA COM O MOTOR FRIO DE MANHÃ ELE PEGA RÁPIDO NA PARTIDA MAS DEPOIS COM O MOTOR QUENTE E DEMORO UNS 30 MINUTOS PRA DAR PARTIDA ELE DEMORA PRA PEGAR FICA SO GIRANDO O MOTOR POR ALGUNS SEGUNDOS DEPOIS QUE PEGA TORNO A DAR PARTIDA EN SEGUIDA ELE PEGA UMA EM CIMA DA OUTRA MAS SE FICAR 30 MINUTOS ELE DEMORA PRA PEGAR DENOVO JA FUI EM UMA ALTO ELETRICA GASTEI UM 600 REAIS TROQUEI VELA CABO ROTOR DE PARTIDA
    MOTOR DE PARTIDA FOI TROCADO AS ESCOVAS ENDUZIDO MAS AINDA CONTINUO COM O PROBLEMA AGORA FICO COM MEDO DE VOLTAR LA DE NOVO E GASTAR UM DINHEIRÃO DE NOVO E CONTINUAR COM O PROBLEMA POIS OS CARAS QUEREM TROCAR TUDO E NÃO CONSEGUEM CHEGAR DIRETO NA PANE DO CARRO …POR FAVOR ME AJUDEM COM ALGUMA DICA OBRIGADO …

    • ADRIANO disse:

      OMEGAS 2.0 TEM UMA CENTRAL ELETRONICA ABAIXO DO PORTA LUVAS NO LADO DO PARA LAMAS , ELA ESTA ATRAS DO TAPETE, COMO VEM UM CHICOTE DE FIOS CONECTADO NELA ELE FAS UMA CURVA DE FIOS BEM NA CONEXÃO DA CENTRAL . UMA VEZ MANDEI LAVAR MEU OMEGA 2.0 E ENTROU MUITA AGUA NO CANTO DO PARA BRIZA DO LADO DO CARONEIRO E, A AGUA DESCEU PELO CHICOTE ENTRANDO DENTRO DA CENTRAL , O QUE ACONTECEU! QUANDO EU ESTAVA CHEGANDO PERTO DE CASA O CARRO COMEÇOU A FALHAR , ASCENDER A LUZ DA INJEÇAO , A TEMPERATURA CHEGOU QUASE A 100 EM QUESTÃO DE CEGUNDOS FIQUEI APÉ…….. SOLUÇÃO…. EU JA SABIA DA CENTRAL NAQUELE LUGAR ENTÃO CONCEGUI CHEGAR NELA E ESTAVA PINGANDO AGUA , DAI DESCONECTEI O TERMINAL ABRI A CAIXA ELETRONICA E ELA ESTAVA TODA OXIDADA, PASSEI UM ESSPREI LIMPA CONTATOS , FUNCIONOU NA ORA , DAI PARA NÃO ME ENCOMODAR MAIS TROQUEI DE LUGAR A CENTRAL , COLOQUEI NO MEIO DO PAINEL E NUNCA MAIS DEU PROBREMA, ATE POSSAS DAGUA COM VELOCIDADES AUTAS FAZEM ENTRAREM AGUA OU HUMIDADE NA CENTRAL , SE A CENTRAL ESTIVER HUMIDADE O CARRO FICA MUITO ESTAVEL , GASTA MAIS , FALHA , SE APAGA , ESQUENTA O MOTOR , E AI VAI MUITOS PROBLEMAS E MUITAS DORES DE CABEÇAS …. A CENTRAL É DIGAMOS QUE UMA CPU DE BORDO , TUDO QUE SE PASSA DE ELETONICO PASSAPOR ELA , É ELA QUE MANDA INFORMAÇOES POR TODO SISTEMA ELETRONICO DO CARRO , QUALQUER ERRO NELA OCASIONA PANE EM ALGUNS DESPOSITIVOS ELTRICOS , PORQUE O OMEGA É TODO SEU SISTEMA ELETRICO BASEADO NA CENTRAL . SE A TUA CENTRAL ESTA TUDO OK , O CARRO PODE ESTAR COM A LENTA MUITO BAIXA , O NORMAL É 900 GIROS , SE MESMO ASSIM ELE AINDA ESTA SE MONIANDO PODE SER OS SENSORES , DA DISCARGA , DA TEMPERATURA , DA INJEÇÃO ….O MEU DEU PROBLEMA NOS SENSORES , ELE ESTAVA REINANDO TAMBEM E GASTAVA POR UM 6CC. O CARA QUE FEZ O SERVIÇO PRA MIM FEZ UM MILAGRE…..HOJE MEU OMEGA FAZ 14.3 NA ESTRADA

  37. regis disse:

    Olá, preciso de ajuda, meu omega 93 está com problemas quando sobe giro ele começa a falhar como se tivesse faltando combustivel, então desligo a chave e para de falhar, detalhe ele é a gasolina mas está chipado no alcool, ele é 2.0. O que pode estar acontecendo.
    pode se bomba de combustivel, bobina cabo de vela? desde ja agradeço.

    • ADRIANO disse:

      PRA VC ENTENDER…… SE O TEU CARRO FOSSE COM CARBURDOR , UM EX…..IRIA ACONTECER O SEGUINTE……. ” COMO ELE É A GASOLINA E FOI PRO ALCOOL”. ……CARRO A GASOLINA FUNCIONA COM ESGUIXOS MAIS FECHADOS OU BURACOS MAIS FINOS , CARROS QUE TRABALHAM COM ALCOOL PRECISAM DE MAIS COMBUSTIVEL, OS ESGUIXOS SÃO BEM MAIS ABERTOS E POR ISSO GASTAM MAIS. ”””E””” CARROS A GASOLINA TRABALHAM COM MENAS COMPRESSÃO NO MOTOR E A ALCOOL COM MAIS , OU SEJA SE O TEU CARRO COM SISTEMA DE INJEÇÃO A GASOLINA ESTA CHIPADO NO ALCOOL E QUANDO VC LEVANTA A GIRO ELE FALHA OU TIPO QUER CORTAR , E QUANDO VC DESLIGA E LIGA DE NO ELE NORMALISA .. MEU AMIGO É SÓ RESOLVER A EXPRESSÃO AGORA , SE OTEU CARRO É GASOLINA E FOI SOMENTE CHIPADO E VC ESTA METENDO ALCOOL SEM MODIFICAR OU SEJA SEM ABAIXAR TEU CABEÇOTE O TEU CARRO NÃO VAI FUNCIONAR NUNCA , SE O TEU CARRO NÃO TEM MOTOR FLEX, NÃO ADIANTA , MOTOR ALCOOL PEDE COMPRESSÃO, CABEÇOTE REBAIXADO, MOTOR A GASOLINA PEDE BAIXA COMPRESSAO CABEÇOTE LEVANTADO, O TEU CARRO PODE FICAR SEM FORÇA , CORTANDO, SEM COMPREÇAO NO MOTOR

      • Airton Moraes disse:

        Meu carro tem este mesmo problema e acho eu que não é chipado, coloco somente gasolina e esta acontecendo a mesma coisa que nosso amigo acabou de falar. Se alguém puder ajudar

  38. Arquimedes disse:

    Boa tarde. Tenho um omega 2.2 GLS ,e gostaria de saber, como encontro o radiador de ar quente,pois ele ta com vazamento de agua em um suspiro q fica em baixo do carro,perto do cambio,e eu acho q pode ser vazamento no radiador de ar quente,este suspiro que me refiro ,são duas pontas de mangueiras q ficam perto do cambio,uma de cada lado.Se alguem poder me ajudar ,desde ja agradeço.

    Arquimedes.

  39. sergio disse:

    tenho um omega 2.0 os vidros dele vai ate uma altura e eu tenho que da uma puxadinha e o painel me disseran que esta fudido por que nao funciona o ar quente quanto vo casta no painel

  40. PAULO disse:

    OLA BOA TARDE !!! TENHO UM OMEGA 2.296 GLS A GASOLINA TENHO UM PROBLEMA COM O MOTOR FRIO DE MANHÃ ELE PEGA RÁPIDO NA PARTIDA MAS DEPOIS COM O MOTOR QUENTE E DEMORO UNS 30 MINUTOS PRA DAR PARTIDA ELE DEMORA PRA PEGAR FICA SO GIRANDO O MOTOR POR ALGUNS SEGUNDOS DEPOIS QUE PEGA CHEIRA GASOLINA TORNO A DAR PARTIDA EN SEGUIDA ELE PEGA UMA EM CIMA DA OUTRA MAS SE FICAR 30 MINUTOS ELE DEMORA PRA PEGAR DENOVO JA FUI EM UMA ALTO ELETRICA GASTEI UM 600 REAIS TROQUEI VELA CABO ROTOR DE PARTIDA
    MOTOR DE PARTIDA FOI TROCADO AS ESCOVAS ENDUZIDO MAS AINDA CONTINUO COM O PROBLEMA AGORA FICO COM MEDO DE VOLTAR LA DE NOVO E GASTAR UM DINHEIRÃO DE NOVO E CONTINUAR COM O PROBLEMA POIS OS CARAS QUEREM TROCAR TUDO E NÃO CONSEGUEM CHEGAR DIRETO NA PANE DO CARRO …POR FAVOR ME AJUDEM COM ALGUMA DICA OBRIGADO …

  41. PAULO disse:

    ola bom dia tenho um omega 96 2.2 ele esta com uma vibraçao estranha quando acelero en mais ou meno 3 mil giros mesmo parado desengatado vibra bastante parece ser no motor mas nao concigo resolver por favor se alguen puder me ajudar agradeço

  42. daury disse:

    estou com um omega alcool 2.0 ano 2003 quando esta quente nõ pega encharca as velas . troquei bobina velas cabos sensor de temp,sens de rotaçaõ,pressao de comb ok compressaõ ok. pço ajuda

  43. tenho um omega 95 gls a alcool tambem estou com problema dificil de resolver está entrando combustivel no carte e dificil para pegar tenho ele ja a 9 anos nunca deu esse problema
    me ajude com alguma solução ja troquei sensor de pressão do combustivel mas não adiantou

  44. Wellington disse:

    Olá, eu tenho um omega 2.0, 93, dntre outros problemas que aqui no site eu já conseguir solucionar, são os vidros elétricos traseiros, o do lado esquerdo quando fecho ele fica subindo e descendo até fechar por completo, o do lado direito fica subindo aos poucos de 5 em 5cm até fechar por completo… Queria um dica para poder solucionar o problema, e as trava tambem estão com problema não consigo travar as portas, na porta do motorista a trava fica subindo e descendo… Desde ja agradeço!

  45. Thiago disse:

    Ola´amigo estou comprando um omega do ano 1994 4 cilindros ,gostaria de saber se o carro

    estiver em otimas condiçoes de motor bem conservado se pode comprar tranquilo?Gostaria de saber quantos mil quilometros dura um motor do omega 4cilindros para que possa ter uma base?

  46. Thiago disse:

    Ola´amigo estou comprando um omega do ano 1994 4 cilindros ,gostaria de saber se o carro

    estiver em otimas condiçoes de motor bem conservado se pode comprar tranquilo?Gostaria de saber quantos mil quilometros dura um motor do omega 4cilindros para que possa ter uma base?

  47. Eduardo S. disse:

    Amigos, tenho um Omega 2.2 97 que apresenta o seguinte problema, o contagiros cai a Zero e volta costantemente até o carro morrer junto com isso da p/ ouvir um relê armando e desarmando .
    Poderiam ajudar? e desculpa se já teve este post antes.

  48. Marcos disse:

    comprei um omega 94 gls ,ta acendendo uma luizinha no painel com o mesmo dezenho do oleo só que é amarela ,e não a vermelha do oleo, o que pode ser? e fica direto acesa.

  49. sergio disse:

    boa noite tenho um omega 2.0 94 GASOLINA o problema é o seguinte estava tudo normal mas a luz de anomalia acendia as vezes e dava uma falhada mas pouco até uma hora que acendeu e começou a falhar muito estourando no filtro de ar levei em um mecânico e ele trocou sensor de posição de borboleta levei o carro e depois de três dias voltou com o mesmo problema deixei novamente na oficina e foi trocado bomba de combustível ficou bom 3 semanas agora as vezes quando desligo ele não quer pegar mais da excesso de combustível estoura no escapamento chegou até a abrir um buraco no silencioso com um estouro que deu tem horas que to andando com ele e o cheiro de excesso é tao forte dentro do carro que tenho que parar e sair do carro
    fazendo o teste da luz de anomalia acusou o código 21 , 39 , 69 , 81
    já mandei testar os bicos injetores fiz limpeza do tanque de combustível troquei a bomba de combustível mandei mandei testar a uc troquei as velas de ignição troquei filtro de combustível a pressão de linha de combustível esta entre 2.8 a 3.1 bar
    se alguém puder me ajudar eu agradeço pois já não aguento mais gastar e não resolver o problema deste omega . sou mecânico de empilhadeiras e não tenho muito conhecimento com injeção . meu email é (leosergio2002@yahoo.com.br ) desde já obrigado

  50. Paulo Riolfe disse:

    Boa noite eu tenho um omega 1993 3.0 automatico,e gostaria de saber o que pode ser ,meu carro nao esta engatando mais , e o motor dele pedeu a pressão do oléo, o que seraque esta acontecendo com ele

  51. robson disse:

    to com um problemao com meu omega 93 motor 3.0, ele ta com uma fulia, o marcador de gasolina ta no meio e dai ele comeca a baixar ate chegar na reserva, e dai comeca a falhar, com se nao bastasse, se ligar a a luzer a rotacao do motor baixa, ja troquei cabos,velas,o alternador ta carregando e a bateria e novas e nao resolveu se pudesse me ajudar:

  52. Fábio disse:

    Bom dia a todos…

    tenho uma Suprema com motor 2.2 l., ela está relativamente econômica 6km/l cidade e 12km/l estrada, no entanto em estrada quando em velocidade 110/120 km/h…ela acende a luz de injeção no painel, não apresentando qualquer tipo de anomalia mecânica…apenas a luz se acende e quando desligo e religo a ignição…tudo volta ao normal..
    alguém teria alguma dica do que possa ocasionar o referido defeito?…

    abraços

  53. tenho uma suprema 2.0 ela corta corente voce retorna achave da comtato ela vai denovo não da para andar obrigado tem soluçao

  54. cleudy disse:

    tenho um omega cd 4.1 e esta consumindo bastante agua , com o reservatorio geio so rodo um 50 k e tenho que completar e mormal , a e sobre ele esquentar perto dos pedais de freios tem alguma solucao ,

  55. Junior_ curitiba pr. disse:

    Ola. Tenho um omega vls93 e me vazou todo o oleo do motor entao andei mais uns 100 metros e encostei, logo coloquei ums 4 litros mas nao adiantou o motor
    travou. Pergunto oque pode ter me prejudicado nesse motor? Estou eu mesmo desmontando so nao consigo sacar a pulia do bloco,ja tirei os quatro parafusos do miolo mas ainda nao sai, preciso tirar o parafuso central? Me ajudem!!!

  56. Eliane disse:

    ola… tenho um omega 4.1 95… e para ele pega tem que bater umas 5 ou 6 vezez… e tem dias que ele não pega, só no outro dia pra ele pegar… e alem disso tem uma luz amarela no painel tipo uma lampada que não apaga….. alguem pode me ajudar???

  57. miguel jose da silva filho disse:

    tenho um ômega 93 2.0 tive problemas com ele na questão de pegar as vezes não pegava, troquei bomba velas cabos de velas, resumindo, o defeito estava no terminal plug da bomba de combustível que fica em baixo do tamque, quando ele parava eu mexia no fio e ele pegava,troquei o terminal e resolveu isso..

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: