FIAT Tipo 1.6 I.E.: Morre e não pega mais

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Fiat Tipo 1.6 I.E. ( Monomotronic MA 1.7) tinha um funcionamento aparentemente normal, só que derrepente o carro morria e não pegava mais.

CAUSA: Em primeiro lugar fizemos os testes no sistema elétrico como: condições da bateria, carregamento do alternador, qualidade do aterramento e dos terminais, sendo que não foram encontrados problemas. Logo após iniciamos um teste na rua para que o defeito acontece-se e o diagnostico ficasse mais fácil, por sorte nossa logo no primeiro Km rodado o carro apagou, insistimos na partida e nada aconteceu.

Notamos que quando o defeito ocorria a luz injeção eletrônica não ascendia no painel. Geralmente este tipo de acontecimento é provocado por problemas na central ou uma deficiência na alimentação da mesma, com este conceito iniciamos os testes na alimentação da central e começamos pelo rele de comando, que alimenta a u.c.e.,  e vimos que estavam funcionando normalmente. Ao retirarmos o conector elétrico da unidade de comando para verificar a chegada de energia nos terminais correspondentes vimos que o mesmo estava muito oxidado tanto do lado da u.c.e. quanto do lado do conector.

conector da central do tipo

SOLUÇÃO: Fizemos a limpeza dos terminais da central e do conector, e o recolocamos no lugar e ao darmos partida o carro pegou normalmente.

Este tipo de isolamento provocado por oxidações é mais comum do que pensamos, por isso é sempre bom conferir os conectores da central, pois os defeitos que este tipo de problema causa não fica restrito ao caso acima, mas também pode ocorrer: oscilação da marcha lenta, motor falhando, baixo desempenhe e muitos outro problemas. 

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,Tipo

Comentários

350 Comentários para “FIAT Tipo 1.6 I.E.: Morre e não pega mais”
  1. irai ribeiro paz disse:

    tipo 1.6 demora pegar estoura e pega mais anda falhando otempo toda ja trocamos a bonba de combustivel mais nao adianta

    • Guilherme Lopes disse:

      Irai,
      já foi testado o potenciomentro da borboleta é uma das peças que mais da defeito no Tipo, de uma olhada no bico injetor tambem.
      obrigado, não esqueça de nos informar qual foi a solução do problema.

    • fernando maciel disse:

      Sensor de rotação!

    • rony disse:

      pode ser o bico injetor, que não esta funcionando normalmente e pode causar isso , tenta limpar o bico e compras os reparos originais, e ver se da certo.

      Rony Fernandes.

    • juliano disse:

      meu tipo estava com esse poblema e era as vela…estava funcionando so 3 pistao…mande o mecanico olha as vela ou trocar…

    • rodrigo cg disse:

      procure ver se a caixa de ar onde pega o filtro de ar esta rachada ou quebrada o meu era isso troquei por um filtro de competição tipo marmita acabou o problema

    • amauri disse:

      cara eu tenho um tipo ie 1.6 e eu estava com este mesmo problema meu carro cuando pegava vicava rateando e tinha veses q ele não pegava cuando dava partida ele estorava dae eu mexi no ponto do motor e não adiantol ,dae eu troquei os censsores tambem não resolvem troquei a bomba enada , dae troquei a bobina e ele pegol normal mas ficava rateando dae eu fui na onde comprei a bobina e troquei éla por outra da mesma e ponhei denovo ai o problema foi resolvido fas ums 2 anos q meu tipo não da problemas . espero ter ajudado

    • binha disse:

      troque as velas.e os cabos , isso da resultado

    • amauri disse:

      o meu estava acim e éra a bobina

    • marcos disse:

      tenho um fiat tipo 95 quando dou partida pra sair com ele da uns estalos e quando freio também o que pode ser

      • paulo roberto cerqueira de lima disse:

        Tenho Tipo 94/95, quando estou de na terceira marcha, vai falhando a aceleração, já troquei sensor rotação, etc.passaram rastreador acusa chave contato mínimo código 545, chave mínima ( ON ) código 549 , será tem trocar fluxo ar, como chama peca, e lógico ninguém quer achar o problema, apenas, tenho carro a mais 13 anos, cuido demais.obrigado caso me esclareça.

    • gilson leandro disse:

      comutador da marcha lenta!

    • Isso pode ser os cabos de vela com mal contato e velas amigo,pq o carro precisa de fogo td o tempo e pode estar falhando algum cabo ou aquela caixinha preta que seria um”distribuidor”que não me lembro o nome pode estar com defeito!flw

  2. renato disse:

    como faço para retira a bomba de combustivel do fiat tipo

  3. Boa tarde gostaria de saber qual pode ser o plobelema do meu carro eu sair nele cheguei em casa desligei o carro quando foi de manha o carro nao deu centelha mais chamei o eletresista e mandei tirar os anti-furtos dele e nao resolveu pediram pra mim troca sonda lambda eo os dois reles mas ainda nao passa centelha para a bubina de campo o que poderia acarretar tal problema e evitar de que passa a centelha o que Voçes me aconselha, meu carro e um tipo 94/94 1.6 I.e

    • Guilherme Lopes disse:

      Luiz cesar,
      é bem possivel que seja o sensor de rotação.

      • geferson disse:

        eu tenho um fiat tipo 1.6 8v, quando eu vira a chave o painel liga e faz um barulho,más não da pardida!!!já troquei a batéria já troquei as velas já testei o motor de partida está OK,porém o carro ainda não quer pega!!me ajude por favor!!!!!sendo que antes de tudo isto aparecer, quando eu ligava o carro e passava a 1º marcha andava alguns metros a marcha falhava!!!

    • junior disse:

      eu tive um problema deste e eu troquei a bobina e ficou ok!, arrume uma emprestada para testar.

  4. Paulo Oliveira disse:

    Boa noite, tenho um fiat tipo 1.6 ie 95 que esta com o seguinte problema: toda manhã tenho que dar tranco e quando deixo o carro um tempo parado ele não dá partida, as vezes 10 minutos parado já é o suficiente para não pegar. Quando estou no transito é só a temperatura subir que o motor corta e não liga mais, qual pode ser o problema?

    • ze ramos disse:

      caro colega o meu carro tb estava com este prob, troquei a bateria e acabou

      • Henrique Silva disse:

        Pessoal estou com esse mesmo problema de desligar o carro e passar alguns minutos eo carro nao funcionar mais. Ja troquei a bateria eo problema ainda continua, alguem tem uma soluçao.
        Obs. Ontem fui ao mercado e assim q voltei o carro nao quiz mais pegar fiquei 1 hora tentando fazer ele pegar, fui dar tranco no carro e fazia um barulho de estouro no motor. Me ajuda alguem ai.

        • geraldo disse:

          bem eu tanho um tipo 1.6 ano 95 Guando esquentava o motor que eu ia sair ele naõ pegava na partida ai eu esperava um poco ai ele pegava .foi ai que eu troquei a bomba. e e muito emportante trocar o pre filrtro tambem . se lipar so o pre filtro voce vai ver que ja melhora bastante.quado for fazer ese prosedimento e bom trocar tambem fitro de combustivil .que fica debaixo do carro lado direito ai acabou oproblema ok

        • toni disse:

          É o comutador de partida, que fica debaixo do volante dentro da capa do miolo da chave!

        • amauri disse:

          cara meu carro tava assim e era a bobina

    • Simoni disse:

      Ola…sabe que o meu foi fazendo isso até que não ligou mais mesmo…queimou a bomba da gasolina…me disseram que quando o carro fica parrado por um bom tempo sem uso..ou seja meses..é normal de queimar…por enquanto não senti mais problemas…rsrsrs

    • marcelo disse:

      meu carro estava com o mesmo problema…era um cabo do alternador que estava desligado…qdo ligava a chave na ignição a luz da bateria nao acendia no painel..é ela que faz que o alternador ao dar partida comece a carregar…as vezes estava parado no sinaleiro o carro morria e nao queria mais pegar…quase troquei a bateria…

  5. Fernanda disse:

    bem sai com o carro de noite ele tava normal, quando foi pela manha o carro não pegou de jeito nenhum o que pode ser é um astra 2004

    • messias disse:

      Seu carro pode estar com dois defeitos de simples solução,sua bobina eletronica queimou ou sua bomba parou de funcionar. não sendo isto vc pode estar com o motor de partida ruim.

  6. carlos augusto disse:

    meu carro é uma fiat tipo ano 95 1.6 ie. quatro portas. não esta passando corrente para o fio que alimenta a bomba de combustivel, tem algum fusivel especifico que é responsavel pela bomba?, será que ele queimou? me oriente por favor. e gostaria tb, de uma dica de onde posso encontrar peças para o meu carro, moro no rj.

    • Claudio Alexandre disse:

      Boa tarde
      Em caso do não funcionamento da bomba, vc deve verificar o alarme de impacto embaixo do banco do motorista, pois as vezes realiza-se a llimpeza do carro e danificam estes fios o que abaca por não permitir o funcionamento da mesma.
      Há um ferro velho em madureira perto da fabrica da piraquê
      Boa sorte.

      • Guilherme Lopes disse:

        Claudio,
        realmente problemas com o interruptor de inercia são bem comuns de ocorrer, principalmente quando se cai em um buraco grande. Com o choque o interruptor desarma e não deixa que a bomba seja alimentada, por isso é sempre bom esta conferindo este interruptor em defeito que não se escuta o barulho da bomba de combustivel.

    • joão carlos disse:

      meu caro colega aqui em sampa temos muita peças para tipo

      • rosangela disse:

        oi estive lenos essas duvidas e respostas,sobre e gostria de saber em que lugar de sao paulo encontramos peças para a minha jabiraquinha fiat tipo 95 1.6, esse carro e minha paixao preciso conserta-lo moro e laradio-ms e aqui e muiuto dificil encontrar peças me ajude por favor.

  7. Adilson disse:

    Quando ligo meu palio 1.0 ano 2000,costuma dar um pipoco e as vezes ele não pega. Percebo que ocorre qdo giro a chave e não escuto o barulho de injeção de combustível. O motor está com pouca potência com oscilações. Comentei com um mecânico e o mesmo aconsenhou a trocar a bomba de combustível.

    • messias disse:

      Este problema é comum em motores 1.0, a dica da bomba so se encaixa quando o motor não responde ao toque por estar com baixa vasão outro motivo pode ser os cabos de velas ou bobina com defeito pois ja passei por itsto com o meu carro.

    • verifica se a junta do cabeçote esta boa,pois minha palio estava com mesmo problema e estava funcionando 3 cilindro.troquei a junta e esta show

  8. Rosalee disse:

    Troquei várias peças do meu carro, Fiat tipo l.6 IE 94, ainda preciso trocar o reservatório de água do radiador e do parabrisas mas não encontro e tb o mecânico me disse q tenho q achar uma peça chamada Flautin, não consigo achar e outros me disseram q a Fiat não tem essa peça.
    Gostaria de saber onde encontro peças e se existe ou não esse flautin.
    Agradeço.

    • messias disse:

      Sim esta peça~existe porem, sera compricado encontra-la mas o FLAUTIN pode ser substituido por outro componente ou so desligado quanto a peças para seu carro, vc pode encontrar em desmanches credenciados em sua cidade ou em outras cidade por exemplo piracicaba ( Deninho auto pçs fone019.34333029 ou tonisfer 019.34267399 dependendo do criterio estes podem ate lhe oferecer outras dicas ok.)

  9. gilson disse:

    meu carro fica falhando qdo acende a luz da injeçao eletronica,durante 8 segundos tipo 95 2.0,qdo dou partida ele fica falhando depois pega.

    • messias disse:

      Seu problema pode ser nos bicos injetores com anomalias no sistema de injeção como mangueiras e filtro obstruidos isto acontece por abastecimento com combustivel ruim, É aconselhavel de cada 3 tanques de combustivel aditivar ou abastecer com gasolina já aditivada. Os componentes devem ser trocados.

  10. juninho disse:

    bom eu retirei a injeçao eletronica e coloquei um carburador de uno,mas mesmo assim o carro apaga de uma hora para outra…oq pode ser??

    • davi disse:

      ola amigo como vai,espero que ja tenha resolvido o problema com seu carro.
      vi que voce adaptou um carburador de uno em seu tipo,poderia me diser qual o modelo e ano
      do carburador que cabe no tipo 1.6ie quero faser o mesmo com o meu
      desde ja agradeço

  11. Anderson Luiz disse:

    Caro amigo estou precisando de uma dica.. eu nao sei o q fazerr mais! Eu tenho um Tipo 1.6ie, ele tinha apresentado um defeito constante, ocilava a marcha lenta, e acima de 80km/h ele parecia que ficava ocilando. Eu troquei a bomba de combustível, troquei o pontenciometro.Mas agora parece que ele esta dando exesso de combustível , pega falhando,sintoma de exesso de combutível. O q q eu faço?? PS:entrar em contato por email

    • willian disse:

      ve o censor de tenperatura ele pode estar pasando informação errada ai a central manda combostivel a+

      • silvio sou mecanico e tenho tipo 94 disse:

        boa noiti meu tipo ie 1.6 dava defeito todo dia com a injeçao eu irritei tirei a injeçao e quebrei com a marreta fiZ a base para colocar carburador do fiat 147 ai endiante comecei a ter prazer de andar com ele ficou tão bão que resolvi a compartilhar (não precisa de distribuidor é só tirar a injecão fazer o acoplamento que é a base e colocar carbura)
        FAÇÃO ISSO E ME DE A RESPOSTA SE FICOU BAO
        SOU MECANICO DE TRATORES EM JALES SP

    • elinaldo j.silva disse:

      boa noite amigão o meu teve o mesmo problema, o mecanico trocou o sensor de rotação e foi tudo resolvido

    • marcelo tipeiro curitiba disse:

      da uma olhada nos parafusos que fixam o sensor de borboleta é comun eles afrouxarem e tirar o sensor de posição..o carro fica acelerado ou lenta baixa demais..é so acertar em 1.000rpm e apertar os parafusos…falow

  12. andre luiz disse:

    a luiz da ingeçao a pagou depois que pasei no buraco antes ela so ficava acesa eai qual cera odefeito

  13. semprefeliz disse:

    a lampada da injeção no painel acende direto já trokei o sonda lambida ,potenciometro e sensor de temperatura estar perfecto mas a lampada continua acesa direto o que pode ser?

  14. willian disse:

    ola estou com um tipo ja estou ficando loko
    a luz da injeção apagou e o carro cortou em alta e ñ pegou mais agora a luz da injeção fica piscando e ñ pega(ñ tem sentelha) ja troquei bobina e censor de rotação
    me da uma dica do que pode ser

  15. edson manso disse:

    Bom dia,tenho em fiat premio 95 que travou o motor ao arrebenter a correia dentada, entao comprei outro motor do mesmo porem com injeção eletronica ( foi isolado a injeção usamos, o mecanico adaptou para que ficasse como o outro)porem apos o motor estar todo montado o carro nao pega de jeito nenhum, quando vira a chave e da uns pipocos e esfumaça. O que pode ser???

  16. cristiano disse:

    tenho um tipo 1.6 ano 95 estou Andando com o sesor de borboleta desligado se não ele fica morrendo toda hora mesmo asiim ainnda morre mas da para andar o que pode ser seNsor da borboleta (OBRIGADO)

    • Guilherme Lopes disse:

      Cristiano,
      é bem comum problemas no sensor da borboleta do Tipo e tambem no atuador de marcha lenta, leve em um mecânico de sua confiaça para que ele de uma olhada nestas peças.

  17. adilson disse:

    Boa tarde, fiat-tipo ano 95 Sempre tenho que limpar as velas para ele pegar e outra, esta afogando.
    Obrigado!

  18. rogerio disse:

    bom tenho um tipo 1.6ie estou passando pelo seguinte problema ele tem hora que dou partida ele nao pega e ja percebi que quando dou partida a injeçaõ no esta jogando gasolina ai eu coloco gasolina direto na injeçao ele pega e começa ainjetar novamente mas se fica uns 20minutos desligado ele ja nao pega mais alguem pode me dar uma dica sobre este problema att rogerio

  19. Emerson Rocha disse:

    olá
    tenho um tipo 1.6ie o carro tá fraco e apaga mas pega. Perde força e dá umas cortadas em alta e até mesmo em baixa,e costuma pra pegar ter q acelerar o q pode ser ?? trabalho em oficina mas ñ trabalho com injeção gostaria de umas ideias do q pode estar causando este problema desde já obrigado.

  20. romulo disse:

    se fiat tipo não da centelha o problema está no sensor de rotação este problema ocorreu com o meu tipo. fiz a troca do sensor tudo foi resolvido

  21. jonathan chaves disse:

    boa tarde .. tenhu um tipo 94/94 1.6 estou com um serio poblema ele anda sem desenpenho tipo esta amarado .. e ele nao tem final anda falhando . ja troque o tbi inteiro, limpei os bico ,troquei vela ,cabo, bonba de gasolina ,sensores do tbi tudo .. sera q voce pode me ajudar .. grato;

  22. andre luiz disse:

    TENHO UM FIAT PREMIO 90 CARBURADO GASOLINA A 1 ANO E MEIO, FIZ PREVENTIVAS QDO COMPREI E SEMPRE RODOU BEM. DE 15 DIA PRA CÁ COMEÇOU A CORTAR CORRENTE DE REPENTE. SABADO CORTOU DE UMA VEZ E NÃO PEGAVA, LIGUEI PRO MECANICO Q ME DISSE PRA DAR UMAS BATIDIDINHAS DE LEVE NO MODULO DE IGNIÇÃO AO LADO DO DISTRIBUIDOR E AI CONSEGUI TRAZER O CARRO. ELE ME DISSE Q PODE SER OXIDAÇÃO NO ENCAIXE DO MODULO JA Q FAZ TEMPO Q NÃO MEXE LÁ. SE REALMENTE FOR SÓ ISSO E RESOLVER O PROBELMA COM UMA LIMPEZA DOS CONTATOS DO MODULO DE IGNIÇÃO, DA PRA CONFIAR OU É MELHOR TROCAR A PEÇA? PEGO MUITA ESTRADA E AS VEZES A NOITE NÃO QUERO CORRER RISCO DE PARAR NO CAMINHO.

    UM ABRAÇO E NO AGUARDO

    • Guilherme Lopes disse:

      Andre,
      se a oxidação for muito grande o melhor é trocar, mas se for algo simples uma limpeza pode resolver.

      • andre luiz disse:

        VIXE, TIREI O MODULO E LIMPEI NO FIM DE SEMANA CONFORME MEU ELETRICISTA EXPLICOU. AI FERROU DE VEZ, AGORA NÃO PEGA MAIS E NÃO PASSA CORRENTE. VOU TER Q TROCAR O MODULO MESMO. OBRIGADO

  23. Emerson Rocha disse:

    limpei os contatos da centralina e fio terra do motor troquei as velas o defeito foi solucionado em partes agora ñ morre e ñ corta mas continua fraco gostaria de ideias do q pode ser Abrss

  24. Marcio Reis disse:

    Guilherme,
    deixei,um comentário sobre um tipo1.6 mpi de 4 bicos e vc me respondeu como se fosse palio ,meu carro e um TIPO 1,6mpi 4 BICOS e o censor map não fabrica mais Quero saber se há um outro recurso substituindo por outro modelo dr um outro carro preciso de um help!!!!!!!!!!!

  25. zandonaide disse:

    Olá! Meu amigo queria saber uma coisa, sabe me dizer se o motor de arranque do santana 2.0 cabe na Fiat Tipo 1.6???? Pois na lista de genéricos da Tipo está dizendo que cabe.

  26. Joel disse:

    Amigo ! meu carro é um fiat tipo1.6 todo dia de manhã quando vou sair para trabalhar
    tenho que deixar o carro esquentar pelo menos um 10 minutos para poder sair
    se eu ligar o carro e ja sair ele para no meio do caminho e vou ter que fazer este prosseso
    na rua! ligar o carro e deixar esquentar ja troquei veles e cabo de velas mas o poblema continua
    se voces poder me ajudar agradeso muito

    Ass..Joel

    • Guilherme Lopes disse:

      Joel,
      já foi feito algum rastremento? Pois é bem possivel que tenha um problema no sensor de temperatura da agua e a melhor forma de monitorar o funcionamento desta peça é com o uso de um scanner.

      • murilo disse:

        meu tipo é 1,6 motor italiano ele foi retirado a injeção e colocado o carborador do fusca eu fiz uma revisao ele ficou bom mas quando eu acelero rapido ele da espirro eu alivio o acelerador ele volta a acelerar normal acelerando devagar ele anda melhor eu acho que e um dos gicleur que esta apertado o que fica no fundo da tarça do carborador e o n 120 o outro que fica do lado que a porca e n 8 é o que eu acho que ta dando defeito queria saber qual as numeraçoes corretas obigado amigos

  27. Plínio disse:

    Boa tarde.
    Tenho um tipo 1.6 I.E e consegui quebrar a mangueira do respiro do motor agora não me lembro onde ela se encaixa e com certeza perdi o restante da mangueira… Queria se possivel fotos da mangueira e da onde ela se encaixa no motor e a saida dela se quiser me add no msn para conversarmos melhor eu agradeço! pnosilva@hotmail.com
    Quem puder me ajudar por favor me adicione!
    Muito Obrigado!

  28. Marcos Antonio disse:

    Bom dia a todos, tenho um tipão e estou querendo trocar a epron da central passando o mesmo para alcool, o que vcs achão, alguém tem objeção? agradeço a todos um abraço.

    • messias disse:

      Marcos hoje diante do preço dos nossos combust confeso q ñ compensa, entretanto um amigo passou o tipo dele para alcool e se arrependeu pois a vida util do mesmo foi comprometida devido o desgaste e corrosão causado pelo alcool nos componentes do motor, por isto meu amigo ,aconcelho você a aliviar o pé pois deste jeito voce ira preservar os dois.

  29. ZECA disse:

    Tenho um TIPO 1.6 95, o carro soluça muito, quando acelero ele vai bem, o problema é quando vou soltando de leve o acelerador, ele começa a soluçar e dar socos como se estivesse cortando combustivel, socos fortes. Troquei velas, cabos, sensor da borboleta, marcha lenta, rotação, bomba ta boa, segundo o aparelho…..HELP……..to quase dando pro ferro velho!!!!

  30. ademir disse:

    caro amigo…eu tenho um tipo 95 1.6 eu já troquei tudo no sistema de injeçâo, cabos de vela,bobina ,potenciometro.mas mesmo assim ele continua falhando,parece que corta combustivel…verifiquei a bomba e esta ok,verif iquei ate a hipotse de ter váuvulas presas tudo ok.me de uma ajuda pois eu adoro meu carro e já gastei ate oq eu não tinha.e ele ainda continua com este problema de falar por favor me ajude,pois passei por vários mecanicos e nada ,só dinheiro que vai.abraço espero uma resposta tua.

  31. GROONES disse:

    TENHO UM FIAT TIPO 94 IE,JÁ TROQUEI VARIAS PEÇAS RELACIONADA A INJEÇAO , MORAL DA HISTORIA O MESMO CONTINUA FALHANDO ,ASCENDENDO A LUZ DO BICO .
    O QUE EU POSSO FAZER ALEM DISSO…
    TROCAS FEITAS : ATUADOR , KIT SENSOR DE BORBOLETA ,MANGUEIRAS ,SONDA LAMBIDA ALGUNS CABOS .
    AGUARDO RESPOSTAS

    • Guilherme Lopes disse:

      Groones,
      quando a luz de anomalias esta acesa a primeira providencia é o rastreamento, pois com isso é possivel ver qual o erro gravado pela unidade de comando.

  32. lafayette santos disse:

    olá!

    Amigos estou com um misterio no meu fiat tipo 94/94 ,estava tudo certo quando um dia de manhã liguei e não pegou tentei varias x quando percebi um barulho no tanque ( tipo ar ) depois de varias tentativas o barulho some e o carro pega ,anda bem mas se parar um 10 a 20 min faz o mesmo barulho de novo ,ja troquei a bomba ,sensor de rotaçaõ e nada se alguem puder me dar uma dica agradeço….
    um abraço a todos..
    LAFAYETTE SANTOS – Passo de Torres -SC

    • messias disse:

      Seu carro tem uma mangueira de retorno de combustivel e pode estar entopida pois, a mesma retorna o combustivel dentro de um reservatorio acoprado a bomba eletronica esta obstrução pode causar danos a bomba e comprometendo tambem os bicos injetores.
      vc pode testar soltando a mangueira e assopra-lo note a seta de retorno ele deve estar livre vc ira notar o barulho de bolhas no tanque.

  33. Fernando disse:

    Amigo, tenho um astra 2001 hatch 2.0, e andano alguns km ele cortava corrente, troquei 2 sensores de rotação até que o problema acabou, mas agora depois de uns 7 meses o carro comecou denovo a cortar corrente depois de alguns km rodados, aí coloquei um sensor de rotação original da GM, mas o problema dessa vez não solucionou, já trouqei sensor de temperatura, já verifiquei bobina, as velas etc.;;Ele anda alguns km dae corta corrente (mas não morre) aí é só desligar a chave e esperar um minuto mais ou menos, e dá partida novamente, então ele anda mais alguns km e volta a falhar e cortar a corrente…gastei muito e não sei o que é, dae ultimo cara que levei ele passou o radar e disse que pode ser o sensor map, seria isso mesmo?

  34. andre luiz disse:

    EU JA FALEI COM VCS ESTES DIAS ATRAS SOBRE O MODULO DE IGNIÇÃO DO PREMIO 1.6 90, AQUELE DE VAI DO LADO DO DISTRIBUIDOR. UMA TREMENDA DOR DE CABEÇA ESSA PEÇA POIS NÃO ACHA FACIL E QDO ACHA É UM ABSURDO DE PREÇO, PELO MENOS AQUI NA MINHA REGIÃO.
    MINHA PERGUNTA É, NÃO TEM OUTRO MODULO DE IGNIÇÃO Q SEJA MAIS FACIL DE ACHAR E Q TENHA MAIS DURABILIDADE QUE EU POSSA FAZER UMA ADAPTAÇÃO PRA COLOCAR NESTE CARRO? É UM FIAT PREMIO 1.6 90 MOTOR ARGENTINO, GASOLINA, CARBURADO COM AR CONDICIONADO.
    GOSTARIA DA OPNIÃO DE VCS SOBRE ISSO E SE PUDEREM ME INDICAR POR QUAL MODULO TROCAR EU AGRADEÇO.
    OBRIGADO

  35. Marcelo Brigagão disse:

    Tenho um FIAT Brava 2003 que apresenta o seguinte problema:
    Ele simplesmente apaga enquanto esta andando, a partida funciona, o motor gira, mas o carro não pega. O mecânico fez todos os testes com rastreador testou a pressão da bomba de gasolina e não conseguiu encontrar nenhum problema, ele tirou os bicos injetores e constatou que estavam muitos sujos, limpando eles e os recolocando novamente o carro voltou a funcionar (Bem melhor do que estava), mas 15 dias depois apresentou o mesmo defeito, novamente ele tirou os bicos fez os testes, que não apresentaram defeitos, os recolocou e o carro voltou a funcionar. Alguém já viu esse problema?

    • sidcley disse:

      oi, eu tenho um escort europeu 95, ja algum tempo ele apareceu defeito pergava mas nao fimava o fucionamento levei em varios macanicos e ate hj nao acham o problema, ja fiz cabeçote,troquei bomba cmbustives,caro 80.kit tbi,bico insjetou,sensor map,sensor hall sem avanço,motor passo,sensor de pos.borboleta,hidrovaco,sensor sonda lambda.nao sei o que fazer mim ajude por favor:br

  36. Carlos Alberto disse:

    Tenho um tipo 95 1.6, de manha demora para pegar, e qdo pega tem que esquentar se não ele sai falhando, as vezes tbem qdo saio e deixo carro por algumas horas parado ele apresenta o mesmo problema, o que pode ser!

  37. bobycrespo disse:

    tenho um tipo 1.6 mais ele ta falhando muito anda mais fica dando soco tipo vai não vai o que pode ser

    • messias disse:

      Seu carro deve estar com os cabos de velas ruins e o sensor de rotação com defeito procure um mecanico com um raster vc resolvera seu problema.

  38. johnny mark disse:

    fiz o motor do meu tipo 1.6 94 ,mas na hora de dar a partida acende as luzes da bateria, injeção e mais nada nenhum sinal ,tec ,nada o que eu faço?

  39. JULIO FELIPE disse:

    FIZ SERVIÇO DE VÁLVULAS NO CARRO TIPO 1.6 MPI 96 FICOU BOM MAS DEPOIS O CARRO FICOU SEM FORÇA, FUNCIONA DESCOMPASSADO E SEM FORÇA E DEPOIS MORRE (SERÁ QUE É TUCHO PRESO ?

    • messias disse:

      seu carro esta fumando?
      seus tuchos hidraulicos estão batendo?
      vc verificou a bomba de comb?
      pois é pode estar acontecendo algo com estes trez casos.

  40. bruno disse:

    o meu carro esta esquentando muito o motor o que pode ser
    quando esquenta esta falhando
    o marcado de combustivel fica doido

  41. giovanni disse:

    Ola amigos eu tenho um tipo 94 ele tinha estes problemas pegava uns dez ele parava limpei os contatos,verifiquei os terminas neutro troquei os reles de comando e do ar todos eles esta danificado o motor aquecia o carro parava e foi tudo resolvido .

  42. vilmar b oliveira disse:

    temho um tipo 95 i.e decho ele fucionando por um tempo e ele morre e depois pegua normal oque pode ser
    por enquanto muinto obrigado

  43. Luciano Ribeiro Monteiro disse:

    boa tarde , tenho um fiat tipo fab,94 mod 95 , ligo normal , mas quando vou sair com ele , perde a força e quando vou acelerar ele cai a rotação e as vezes morre , ja ohlei a bomba e o bico, oque pode ser o problema?

  44. marcos aurelio silva ferreira disse:

    olá amigos,meu problema é o seguinte.Tenho um Tipo 95 1.6 8v,quando dada apartida ele estava dando a mesma cada vez mais fraca,levei na elétrica e disseram que era 95%bateria,blz,comprei uma bateria nova 60amp,para não ter mais raiva,e rodou então até um mês eu acho,e o carro continua não segurando energia,começo a rodar com ele blz,quando desligo nos primeiros minutos ele liga,mais se demorar um pouco ele não daá partida de jeito nenhum,sendo que a bateria é novinha,o que poderia ser,obrigado.

  45. norberto kuis da silva disse:

    to copm um tipo 1.6 o carro esta fraco, agora esta demorando para pegar, me falaram que – e o sensor de rotação, e o de borboleta se não resolver o rpblema essas peças o que devo fazer

  46. anderson disse:

    meu tipo aquece e morre e so pega depois q esfria ja limpei o conector da central a bubina nao esta esquentando oq pode ser

  47. Gilmar disse:

    Olá amigos, eu estava andando com meu carro quando dei uma acelerada um pouco mais forte com o pé na embreagem, derrepente cortou a corrente elétrica e não quiz pegar mais.
    Por favor alguém me ajude!!!!
    Obrigado

  48. carlao disse:

    tenho um fiat ano 88 carburador nao cosigo tar macha lenda ja troquei tudo ele tar macha leta mai so fica na alta

  49. Rodrigo Luiz disse:

    Olá amigo, acabei de comprar um Tipo 1.6 ie 94/95, ele veio já falhando em médias rotações, lenta perfeita e alta ok, mas nas acelerações a meio pedal ele falha, se quero manter velocidade, firmo o pé a meio pedal e ele fica com sintoma de falta de combustível, mas se levo o pé até o fim ele desenvolve normal. Já troquei velas, cabos de vela, bobina, filtros de combustível e ar, sensor de borboleta TPS, atuador de lenta, combustível, bateria, bomba, e continua… Em algumas perguntas vi a troca do sensor de temperatura, pergunto, esse sensor é o da água ou de ar da admissão ou do marcador do painel?? Me ajudem por favor, já to ficando desgostoso do carrinho…….

  50. jorgebeto disse:

    Olá, tenho um fiat Tipo IE 95, o problema é que a marcha lenta oscila depois morre.
    Tambem ele perdeu a força e corta de vez enquando, quando piso um pouco forte no acelerador, e a luz da sonda de vez enquando acende, o que pode ser?
    Obrigado!!!

  51. junior lima disse:

    boa noite a todos! socorro tenho um tipo 95 , começou a morrer de repente, quando eu estacionava ele não pegava mais, consegui faze-lo pegar foi falhando quando cheguei em casa não quismais pegar , eu reparei que não esta chegando corrente no bico injetor, pode ser o modulo???? quando coloco combustivel no corpo de boboleta ele pega direitinho e depois morre, por acaso alguem ja adaptou um carburador de uno na tipo???? é possivel???

  52. evandro kleim guedes dos anjos disse:

    ola amigo eu tenho uma fiat tipo 1.6 ie ano 95 , meu carro na hora que vc acelera ele ñ desenvolve direito parece que tem algum predendo ele , ja troquei mangote de freio ,troquei pastilha, levei pinssa de freio pra retifica , agora parte de enjeção esta tudo oquei o mecanico ja regulou ele todo
    bomba de gasolina esta ok com preção enfim o mecaninco fez esse checape geral e ñ achou nenhum defeito e o carro continua mesma coisa , me de uma solução por favor obrigado

    • Valmir disse:

      Verifique a embreage, o meu carro estava assim e só descobri que era embreage desgastada através da net!!!! Mas, o meu mecânico nem cobrou a substituição da peça!!!!

  53. Fernando disse:

    Tenho um fiat tipo 95ie a 8 meses, o carro é muito bom, estou apaixonado pelo carro, de uns dias pra cá vem dando problemas, quando cheguei em casa deixei na lenta para abrir o portão, quando voltei para entrar com o carro na garagem, constatei que a lenta estava muito baixa e os farois estavam que nem de uma moto qundo esta na lenta o seja piscando. Levei num mecânico e ele escaniou mas nada encontrou de anomalia, peguei o carro da oficina e numca mais tive este problema. Mesmo assim troquei cabos de velas, velas , filtro de ar, tudo bem. Agora começou a apagar derrepente, acelero um poco forte e ele fica normal, ando uns 3 Km ele da umas falhadas parecendo corte de combustivel ou corte de energia, mas é rapido e anda normalmente, derrepente volta a dar a tal falhada, dou umas aceleradas e tudo fica normal denovo, quando da estas falhadas a rotação do motor cai bastante, fica tipo sem lenta, pergunto o que pode ser? aguardo resposta, um abraço do amigo Gross.

  54. Thiago Victor disse:

    Boa tarde! Fiz o motor completo da minha corrier ano 2000 1.6 zetec rocam. Mais não sei o que aconteceu ninguem consegue achar o ponto. Quando alguém consegue liga-la ela fica explodindo. tipo fusca com platinado ruim. gostaria de sua ajuda e aguardo sua resposta.

  55. Henrique Degan disse:

    Olá pessoal, minha mulher comprou um TIPO 1.6 ie 95 – O carro tava falahndo muito muito ai levamos para a loja de volta fico 3 dias com o mecanico dele e quando ele volto continuo falhando muito mas só em lenta quando vc deichava o pe só triscando no acelerador se pissase ele não engasgava nem nada (mas comia uma gasolina) Ai troquei as velas senti uma leve melhra em relação a força do carro porem a lenta ainda nada levei de volta para loja o cara la me ligou e faleo que ja sabia qual era o problema e ia arruma era o potenciomentro do tbi sera que é isso mesmo ou o cara ta me enrrolando ele disse que ira ficar zero? vc podem me dar um opinião?

  56. Tulio disse:

    Tenho um FIAT TIPO IE 1.6, do nada ele começou a afogar comigo. Trocamos a bomba dele melhorou no dia, mas no dia seguinte, ele liga, mas apos alguns minutos ele perde a força e apaga, como se não recebesse mais gasolina….De vez em quando ele funciona normal, mas dps começa a engasdar, parece que quando sobe morre a coisa piora….Levei no mecanico de novo, e ele trocou o sensor de lambna BOCH, mas memso assim nao deu certo, dai levei em outro mecanico e dai me disse que a bomba esta queimada, coloquei uma outra de improviso, pq vou amanha na loja requerer minha garantia, pois a bomba queimou em 2 semanas…..
    Mas dai ja n sei se com outra bomba, ela vai queirmar de novo.
    Outro problema do carro, quando ligo a chave as vezes ele nao liga fazendo um barulho enormeee de arranhado….

  57. CRISTIANO PAES LEME disse:

    TENHO UM TIPO 1.6 MPI COM GAS O MESMO NO GAS ESTAVA ESTOURANDO LEVEI EM UM MEXANICO QUE TROCOU SENSOR DE ROTAÇAO, TEMPERATURA, MOTOR DE PASSO, VELAS, CABOS E FILTRO DE AR. RESULTADO O CARRO DEPOIS QUE ESQUENTA DEMORA A PEGAR NA GASOLINA E QUANDO PEGA E COM A MISTURA MUITO RICA, E NO GAS QUANDO DESACELERO FICA DANDO CABEÇADA, ESTA TRABALHANDO COM A TEMPERATURA QUASE NO 100 COM O AR LIGADO MAS NAO CHEGA A FERVER E O SISTEMA ESTA FUNCIONANDO NORMALMENTE DETALHE NAO TEM VALVULA TERMOSTATICA. ALGUMAS DICAS POR FAVOR.
    TKS

  58. Pedro Luis disse:

    O meu tipo 1.6 parou do nada, já troquei bomba de gasolina, já limpei bico, constatei que tem combustivém vindo da bomba só que não tem corrente no fio que alimenta o bico para pusar na partida. o que deve ser?
    espero que me ajude Pedro Luis

  59. mauricio jose cardoso disse:

    presiso de ajuda tenho um tipo 2.0 8valvulas 95

    mandei faser o motor tem 5 meses tive que tirar algus vazamentos que avia ficado
    e apartir da i ficou sem forsa e não segurava a lenta então tive que mantar fezer o cabesote de novo
    quando montado pegou super acelerado ficou algus minutos e como se tivese acabado o conbustivel apagou e não pegou mias

    a corente do tistribuidor não esta continua da uns cortes
    e a ventuinha não entra quando forsada

  60. paulo sergio disse:

    boa tarde , tenho um tipo 1.6 spi todo dia de manha quano dou partida ele pega falhando como que estivesse com 3 cilindros ,é só de manhã.

  61. tenho um fiat tipo ie 95 e ta com o seguinte poblema qundo ligo o farol e o ar dele ele corta a energia alguem sabe por que acontece isto;

  62. rodrigo disse:

    meu tipo 1.6 esta falhando em meia rotacao ele corta de repente a aluz da injecao acende menos de 1 seg e apaga ,na alta acima de 2000 rpm ele nao da nada, ja passei o comp. e nao acusa nada por que a luz da injecao nao fica acessa,me disseram que pode ser inumeras coisa atuador de macha lenta,potenciomentro,aterramento,queria uma ajuda de vcs para resolver meu problema!

  63. CRISTIAN L. disse:

    OLA TENHO UM TIPO 1.6.I.E. 95 SO QUE DE UNS TEMPOS PARA CA VEM FALAHANDO ENGASGANDO SEI LA , FICA FAZENDO UMMMM UMMMMM UMMMMMM UMMMMM UMMMMM UMMMM MUITO ESQUISITO MAS….ACELERA E DESACELERA COMO SE ESTIVESSE LOUCO JA TROQUEI A BOMB ORIGINAL POR UMA DA PALIO WEQUEND!MAS…..MESMO ASSIM ESTA FAZENDO O MESMO E TEM UMA PEÇA MEDIA PRETA PRESA ATRAS DO INJETOR DE GASOLINA QUE TEM UM MOTORZINHO DENTRO QUE ENÇOUQUECEU E SO FAZ VRUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!MEU OQUE PODE SER AGRADEÇO DESDE JA OBRIGADO!!!!!!!

    • JOTA JOTA disse:

      dá o reset no sistema em geral,simplesmente desliga os dois polos da bateria espera três minutos e liga novamente o carro. A marcha lenta fica normal. Meu carro tava assim também,e resolveu o problema ok??/

  64. Rodrigo disse:

    Dá uma olhada.
    bjs

  65. Rafaela Borges disse:

    Ta aí

  66. alessandro disse:

    O meu tipo não apresenta uma nenhuma falha ,mas ele apaga e quando pega ele falha
    em terceira marcha a 40km/h ele fica dando socos , o que pade ser?????

    • rodrigo disse:

      meu caro amigo meu tipo tbm estava assi a pagava as vezes ,dava falhas e rastreador nenhum achou o defeito ,com muito custo descobri que o defeio era a bobina de iguiniçao ,troquei por uma bosch e acabou o defeito caro voltou ao normal e com mais forca ,espero ter te ajudado

  67. Evaldo disse:

    bom dia, no meu carro fiat palio 98/99 está acontecendo o mesmo defeito que o Fiat Tipo 1.6 I.E. ( Monomotronic MA 1.7), o problema é que quando acontece isso eu detecto que a central está muito quente, tiro o cabo dos conectores da central e jogo limpa contato e coloco novamente e o carro funciona normalmente, vc poderia me ajudar?
    obs: os conectores não estão oxidado.
    Desde já agradeço

  68. Anderson disse:

    o meu fiat tipo quando passa em possa de agua no lado direito ele apaga, o que poderia ser? ele eh ano 94 1,6 IE obrigado

  69. Artur disse:

    Prezado Amigo.

    Tenho um Fiat Tipo 1.6 IE 1995 e o seu reservatório de agua do radiador esta muito danificado. Estou encontrado dificuldade em encontrar (usado ou novo) para comprar. Sendo assim gostaria de saber se existe no Rio de Janeiro algum lugar que venda o original ou se existe algum generico que possa instalar ou outra solução que venha resolver o problema.

    Grato pela atenção.

    Artur de Melo

  70. IZILDO disse:

    TENHO FIAT TIPO 2.0 1995 SLX – ELE É GNV E GASOLINA, SÓ ESTA FUNCIONANDO O GNV, QUANDO PASSO PARA GASOLINA E MORRE E NAO PEGA. O QUE PODE SER? JA TROQUEI AS VELAS E NAO RESLVEU!!

  71. osmar de sena thum viamaõ rs disse:

    estava andando na chuva, e apagou; testei sensor do ponto bobina eletronica, testei tambem os reles, o ati furto, fiz tudo isto e ñ deu serto,por ultimo tirei a central do comando e contatei que estava todo molhado , gostaria de saber se pode ser este o defeito. obrigado

  72. edgar felix disse:

    ola amigo estava pesquisando dica de defeito do meu carro tipo 1.6 e en contrei este foru mmuito bom eu gostaria de saber se for posivel meu tipo 1.6 eu usava gazolina e alcoo ok derepente cabou o combustiver andei us 2k com o carro em gasgando sem força ate more ai tinha que desligar a chave de igniçao e ligar novamente normal andava poucos metro moria dinovo e agora fica um barulho na bomba de combustivel quando o caro esta funcinando pasei no posto e coloquei 12 litro de gazolina sem alcoo misturado mais mesmo asim continua pode me dar uma dica ficarei grato

  73. edgar felix disse:

    a modelo do tipo 94

  74. bueno disse:

    Tenho tipo 2.0 94/95.Quando estamos a 80km/h,5°marcha,tiramos o pé do acelerador e a velocidade começa a reduzir (em torno 65km/h)ao pisar novamente no acerador e retomar velocidade ocorre um corte rapido acende a luz da injeção por aproximadamente 10 segundos e tudo volta ao normal.o carro não apaga simplesmente este corte,falha.Ja passou nas maõs de algumas oficinas e não foi resolvido.o scaner não detecta nenhum defeito,tudo em perfeito funcionamento.ja foi trocado sensor velocidade ,temperatura,sonda,outras inumeras que agora não recordo.agradeço atenção.alexandre bueno.

  75. Erix Maria Silva disse:

    A bobina de ignição pegou fogo, e tem um fio amarelo que vai no conector aquecendo tanto que isso passa para bobina, tanto que mesmo desligando a chave o carro continuou funcionando o que ocasionou a queima da mesma.

    Como devo proceder? já veio mecanico e auto eletrico e ninguem descobriu de onde vem esse problema.

    Alguem pode me ajudar???

  76. Daniel disse:

    Tenho um TIPO 1.5, após a chuva ele apagou. Quais são as possíveis causas?
    Desde já, agardeço.

  77. Daniel disse:

    Tenho um FIAT TIPO 1.5 MPI, após a chuva ele apagou. Quais são as possíveis causas?
    Obrigado

  78. mariano disse:

    ola tenho um tipo 94 ele parou de funcionar o limpador de parabrisa diant ja olhei o fusivel e naõ esta queimado ok pode ser

    • fabiano disse:

      baom cara.na regulagen do volante abaixe e levante o volante de leve .tentando fazer funcionar o linpador de parabrisa..pode dar certo..flww

  79. Leandro disse:

    Pow cara eu tenho uma tipo 93 1.6 motor argentino . Meu carro as vezes eu andando nele ele para do nada ,aê ele corta corrente .Eu comprei um sensor de rotação pra ver se era ele porque ele tava meio danificado .
    mais não adiantou nada
    mais tem vez que eu paro ela do na partida o motor vira e não pega.
    mais tem vez q eu paro ela e do na partida ela pega rapido . Pow se alguem passou por isso e resolveu me da uma ajuda aê .
    Grato desde já .

  80. Alexandre disse:

    Tenho um FIAT TIPO IE 1.6 – 1995 – Toda vez que ligo pela manhã ou quando fico um tempo com ele desligado, tenho que ligar mais de uma vez. Ele pega engasgando e falhando muito. Depois quando insisto, ele pega com a rotação correta. Só que depois de fazer isso varias vezes chegou um belo dia que não pegou mais. Alem de não pegar saiu uma fumaça branca entre a injeção e nas velas. Daí levei em “mechanico” que falou que era vela. Troquei as velas e cabos, passou alguns dias voltou tudo de novo… Levei para limpeza de bico, e nada… Troquei o sensor de rotação e nada… Fiz o teste da bomba de combustível e não acusou problemas. Li no fórum que as pessoas falam muito do tal “sensor de borboleta”. Seria isso a causa? Ou seria interessante trocar a bomba de combustível? Muitos relatam problemas parecidos. Ouvi falar também que pode ser cabeçote, isso procede? Aguardo ansioso a dica dos “universitários” . Valeu.
    Alexandre – alevrj@yahoo.com.br
    OBS.: Para aqueles que amam o TIPO, segue o endereço e contato do ferro velho em Turiaçu perto da fabrica Piraquê. Rua Ibiá, 80 – telefone 7803-8311 / 3903-4683

  81. Sousa disse:

    Tenho um VW Golf 4 1.6, 2001, gasolina que tem os seguintes problemx:
    Em andamento derepent ele acelera sozinho, tnho que parar, desligar e voltar a liga lo e em algumax vezx ele nao aceita pegar, comporta se cmo s nao tvexe cmbustivel…Max ja foi feito o text da bomba e xta em perfeitx cndxoex….o que pode ser…ond vivo pcox mecnicox mxem VW.

  82. carlos alberto disse:

    Alá amigos tenho uma blazer 98 execultiva de vez enquando ela para de funcionar morre e não pega mais so depois de algumas horas ela volta a funcionar como se nada tivese acontecido o que devo fazer pois já troquei varias peças e não deu jeito ainda?

  83. claudio disse:

    o meu carro eu encontrei o radiador na lupi em roxa miranda e la tem muitas peças de tipo…ou no j.terra tambem ali em roxamiranda…..

  84. jocelei disse:

    boa noite. tenho um golf gl 1.8 ano 95 deu problema no sensor da borboleta e no atuador da lenta nao consegui as pçs. originas coloquei as similare pois as mesmas roda um pouco e começa a falhar tendo que retornar ao mecanico para nova regulagem, qual seria a melhor soluçao para o problema ha como carburar o carro? ou eu consigo estas pçs. originais?

    • messias disse:

      Caro colega seu carro naõ aceita peças paralelas vc tentou colocar a original pois seu sistema faz leitura do comp justamente para evitar danos maiores em outros comp se ñ resolver vc deve trocar todo o corpo da sua injesão assim resolvera seu problema.

  85. marcos disse:

    Amigos
    Bom dia.

    comprei um topo 95/95 1.6 IE 8V, mais o danado bebe muito, ta fanzendo uns 5 a 6 por litro, isso é normal, eu não sou de andar com pé embaixo não, ando normal, em vias urbanas ele ta muito show mesmo, por isso comprei. Gostaria de saber de vcs quais são as manutenções possiveis para tentar resolver ese problema, ja visto q ele ficou parado muito tempo na Garagem.

    blz forte abraço
    vcs fazem um ótimo trabalho.

    no aguardo.

  86. altamir aparecido de oliveira disse:

    amigos tenho um tipo 95 e acho que ele gasta muito combustivel, faz a media de 5 km na cidade e uns 7 km na pista, ja troquei velas , sensor de marcha lenta,sensor de rotação, de borboleta , ja limpei bico,troqueios aneis do bico,e sinto cheiro de gasolina como se não estivesse queimando direito, asaida do escapamento fica suja e as vezes até molhada, mas o nivel do oleo do motor não abaixa,sera que se trocar a sonda lambda pode melhorar no consumo me ajudem obrigado

    • Marcos disse:

      Esse problema é facil de resolver meu é um 95/95 bebeia igual um v8.
      troquei a sonda laambida um abraço, 8,5 a 9 na cidade
      12 a 13 na estrada.

      to apaixonado por ele agora.

    • messias disse:

      Vc deve testar seu sistema de injesão,pois, eles devem estar desregulados,seus bicos devem estar desgastados (abertos) sua bomba com alta vasão de comb ou seu pé esta pesado sendo assim a maquina não aceita desaforo,voa mas bebe.

  87. Alexandre disse:

    Tenho um FIAT TIPO IE 1.6 – 1995 – Toda vez que ligo pela manhã ou quando fico um tempo com ele desligado, tenho que ligar mais de uma vez. Ele pega engasgando e falhando muito. Depois quando insisto, ele pega com a rotação correta. Só que depois de fazer isso varias vezes chegou um belo dia que não pegou mais. Alem de não pegar saiu uma fumaça branca entre a injeção e velas. Daí levei em “mechanico” que falou que era vela. Troquei as velas e cabos, passou alguns dias voltou tudo de novo… Levei para limpeza de bico, e nada… Troquei o sensor de rotação e nada… Fiz o teste da bomba de combustível e não acusou problemas. Li no fórum que as pessoas falam muito do tal “sensor de borboleta”. Seria isso a causa? Ou seria interessante trocar a bomba de combustível? Muitos relatam problemas parecidos. Ouvi falar também que pode ser cabeçote, isso procede? Aguardo ansioso a dica dos “universitários”

    OBS.: Para aqueles que amam o TIPO, segue o endereço e contato do ferro velho em Turiaçu perto da fabrica Piraquê. Rua Ibiá, 80 – telefone 7803-8311 / 3903-4683

  88. Vinicius Ochi disse:

    Ola, tenho um scort europeu e esta com um serio problema, pego ele todos os dias para ir trabalhar, somente de “vez em quando” ele morre e não pega mais, só pega se eu esperar uns 40~50 minutos(quando ele esfria), ai ele da a partida funciona normal, só que mais uns 5minutos rodados ele torna a morrer… disseram q pode ser bubina ou a placa com fusiveis…
    O que pode ser?

  89. luiz andre disse:

    boa noite.tenho uma tipo 1.6ie ano 95 a gasolina com quite gas. um dia comessou a demorar a pega e depois nao pegou mais è como se nao tivesse combustivel. um mecanico me condenou bomba de gasolina(que estava com os fios derretidos) um tal de tbi, bico injetor, alternador. a soluçao dada e passar o carro pra carburador. ele esta correto?

  90. luiz andre disse:

    desde ja muito obrigado! luiz andre

  91. alex garcia disse:

    tenho uma fiat tipo 94 ie 1.6 ela esta acelerando sosinha ,e tem um barulho na frente o que eu fasso obrigada

    • messias disse:

      Em seu sistema de ignisão tem um componente chamado atuador de marchalenta,este comp deve estar com defeito sua vida util e de mais ou menos 80.000 kl quanto ao barulho pode ser os reles da bomba acionando devido a má leitura do sistema de vazão que pode ser devido tambem por causa do atuador.
      para resolver com exatidão e viavel passar um rastreador OK?

  92. ricardo barretto disse:

    tenho um fiat tipo 1.6 ie 95
    acende a luz de injeção e grava sensor de temp aguá
    e atuado de minimo mas com scaner ligado
    o defeito some ?

  93. marcelo disse:

    pow alguem sabe onde encontro as 3 saidas do tbi da tipo

  94. diego disse:

    estou comprando um tipo 1.6 quero saber como faço para saber que esta bom de motor e freio,

  95. wander disse:

    tenho um tipo 1,6 ie e o que acontece e o seguinte:
    ele as vezes pega normal eas vezes ele começa a fazer como se tivesse pisando e tirando o pe do acelerador sem pisar e percebi tambem que quando isso ocorre o carro fica com o freio duro o que pode ser.

  96. valdecir disse:

    tirei o cabo positivo da bateria meu tip ficio falhando quando vou sair sera que alguem ja passou por isto me de uma dica valeu

    • messias disse:

      Seu carra tem um modulo computador, sendo assim quando você interrompe sua alimentação,ele sera suas leituras e programação, sera preciso aferi-lo novamente com um equipamento que qualquer mecanico que trabalhe com injesão eletronica, ou rodar por 80 horas ate ele se pragramar sozinho, vc devera ter paciencia ate resolver.

  97. Aurélio disse:

    Olá estou querendo comprar um fiat tipo 1.6 95 ou outro ano mais novo, porém tenho visto muitos problemas, gostária de saber se esses problemas são em todos os carros tipo ano 95,96,97, ou se são problemas isolados de alguns propietários. No caso se eu for comprar qual o melhor ano e modelo.Muito obrigado.

  98. Roseli B disse:

    Tenho um tipo 1.6 95 qdo dou a partida ele não da sinal nenhum as luzes dos paineis acende,mas ele não da nenhum sinal de partida, troquei a bateria por uma nova, mas continua a mesma coisa qdo esfria ele pega qdo esquenta e desligo ele não pega mais.

  99. adriano miranda disse:

    Não estou encontrando o cabo do velocimetro do TIPO IE 95, posso comprar de um outro carro? qual?

  100. luciano df disse:

    bom eu tenho um fiat tipo1.6 ie ano 94/95 importado ele falha muito e ta fazendo 4 km por litro o q pode ser agradesso se poder me responder

    • junior disse:

      tem algumas coisas que pode estar acontecendo, obeservar se o bico de injeção foi trocado por um paralelo, valvula empenada tbm faz isto acontecer muito, já aconteceu com meu carro…

  101. sergio moraes palhano disse:

    eu tenho carro fiat tipo 1.6 ie ano 1995 gasolina, no dia 17 de maio o meu veiculo passou pela, inspeção veicular e foi reprovado, por causa da lâmpada [ lim ]? que acendeu na hora da inspeção, fui até o mecanico e o mesmo falou que era o sensor de rotação então gastei 220 reais, entre peças e mão de obra e o mecanico falou que eu poderia fazer á inspeçaõ tranquilo e no dia 20 de, maio fui fazer á reinspeção, mais uma vez fui reprovado, por favor me ajude com uma dicas, amigos.

  102. sergio moraes palhano disse:

    espero resposta com urgência, agradeço á todos que me pesponder obrigado.

  103. sergio moraes palhano disse:

    quero ser amigos de todos que amam carro fiat tipo, orkut sss-1970@hotmail.com, ou celular , 011-88221050 um forte abraço á todos.

  104. luciano df disse:

    boa noite meu carro ta passando muita gasolina para o motor o que pode ser foi fazer a troca de olleo e tinha mais gasolina do que olleo de motor meu carro e um tipo 1.6 ie 94/95 e tbm ta fazendo 4 km por litro to ficando doido por favor me ajudem obrigado

  105. antonio disse:

    tenho um tipo 2.0 slx ie .ultimamente ele vem ficando so acelerado,nao da marcha lenta.qual sera o defeito.muito obrigado antonio.

  106. Adilson disse:

    Amigo não aguento masi gastar dinheiro com o tipo 1,6 quero colocar um carburador preciso saber quais os acessorios q vou precisar comprar ecxeto carburador ok obg me ajudem socorro por favor ja gastei 1500,00

  107. Rubens Santos disse:

    ola bom dia, gostaria de saber porque meu ECOSPORT 2005/2005 quando dou partida com ar ligado ele perde a força andando como se fosse carro de 1.0

    • JUNIOR LIMA disse:

      em muitos casos parecidos , tem 1 dos bicos esta sem funcinar direito , quando se liga o ar cond. o carro necessita de toda força do motor . por favor verefique espero que consiga resolver.

  108. LUIZ RICARDO disse:

    Boa noite pessoal,espero que me ajudem tenho um brava 1.6 16v e ele parou de passar a faisca na sentelha verifiquei a bobina ok, troquei o sensor de detonação ok o de rotação e nada oque vocês me sujerem?
    cara fiz o motor inteiro e quando deu na partida beleza funcionou certo mas alguns minutos depois parou ….. oque fazer?
    grato e até mais…….

  109. elio marcos acosta disse:

    Boa noite, tenho um tipo ie 94 1.6, aqueles botoes que aumentam o ar condiçionado que passa o numero 1,2,3 e o botao que gira do ar quente tb não funçiona eu gostaria de saber o que devo fazer para arrumar ou tem que trocar a peça inteira ….. grato pela atenção….. elio floripa

  110. ALAN PETERSON disse:

    ola boa noite, estou com serio problema, meu carro quando esquenta se eu liga imediatamente ele pega de boa, mais se eu deixar desligado por 20 a 50 mim desligado ele nao pega so da no arranque, ja verifiquei a bomda esta chegando combustivel, o bico que nao esta injetanto dentro do tbi, ja troquei sensor de temperatura, sensor de rotação, sensor de ar, bobina, central, reles da injeção, e nada resolvel, sera o bico que esta com problema??

  111. juliano disse:

    bem amigos, meu problema é sério.

    meu carro: fiat brava hgt 1.8

    problema: quando viro a chave que o motor de partida da tipo uma volta, para dar partida no motor o carro dá um estouro e escapa o coletor de admissao, nao é toda vez q ele faz isso, as vezes passa uma semana dando arranque perfeito, daí la um dia ele resolve de estourar, meu mecanico faz seis meses que tenta descobrir e ainda nao achou o problema. ele ja mandou cabeçote pra retífica, colocou todas as valvulas nova e tambem guias de valvula, o ponto segundo ele está perfeito, bomba de gasolina foi colocada nova e nada de encontra a doença. se alguem tiver alguma soluçao fico agradecido.

  112. meu tipo é um 1.6 quatro portas 95
    eu acho estranho, ele funciona perfeitamente e na parte de injeção
    só funciona o bico e ignição. sonda, sensores e marcador de passo tanto fa desligar como não
    obs: uma vez ele ficou sem lenta, coloquei uma lampada 69 entre o fio do bico e aterramento
    ficou beleza
    alguém pode me dizer como isto ainda funciona
    quer dizer, meu possante
    obrigado desde já.

    u

  113. VALBERTO disse:

    BOA NOITE!
    TENHO UM FIAT UNO 93 ELOTRONIC ESTÁ COM UM DEFEITO, ELA PEGA NORMALMENTE MAS QUANDO SEGURAMOS O ACELERADOR ATÉ O FIM ELE NÃO RESPONDE ELE ACELERA E VAI APAGANDO ATÉ O PEDAL CHEGAR AO FIM MESMA COISA QUANDO VAMOS ANDAR ELE SAI COMO SE FOSSE SEI LÁ UM JUMENTO DANDO UNS CORTE GRANDE NÃO DESENVOLVE DE JEITO MANERA. SE FICAR BOMBANDO DE POUCO EXESSO ELE RESPONDE DANDO ARANCADA NO MOTOR MAS SE SEGURAR O MOTOR P/ ELE ESGUELAR ELE APAGA.
    O Q PODE SER?

    • magno disse:

      tem do lado da injeçao um pino preto removido de borracha olhe la pra ve se nao esta sem

    • ola disse:

      estou com mesmo problema com astra 1,8 ele quandoe esquenta para dedesenvolver a aceleraçao e depois arranca d euma vez,mas nao pode pasar da 2 mrcha e voltar para 1 apenas segurando o pe no aceleradpor sem afundar,ja roquei a bomba d ecombustivel o injetor tambem,melhoro uns tempos e agora voltou e tambem de vez em quando fede gasolina??

  114. Erich Martini disse:

    Tenho um tipo 1.6 ie, tirei minha bateria para colocar em outro carro, quando voltei a bateria pro carro o mesmo ficou falhando meio que cortando combustivel perdendo aceleracao e luz da injecao acessa??? o que pode ser???

  115. Rafael Henrique disse:

    OLa, tenho um fiat tipo 1.6 ie ano 95, estou com um problema, tem hora que o atuador da mancha lenta não funciona, tenho que dar um toquinho na ponta para voltar a funcionar, e outra coisa tbm meu caro esta funcionado certinho tudo redodinho, mais quando pego uma estrada, e preciso fazer uma utrapassagem ele perde força , tipo dando uma segurada no carro quando piso fundo. queria saber tbm se alguem tem a fechadura do lado do motorista ? grato rafael

  116. lourival disse:

    tenho um tipo 16. a gasolina os problemas que ele apresentava falhava,perca de marcha lenta .troque sensor de borboleta,atuador de marcha lenta e sonda lambta mas ele continua a osilar marcha lenta.resumindo um mexe aqui o outro ali ja viu hoje não se qual as possições dos reguladores de marcha lenta , posição da regulagem do atuador bagussou tudo.gostaria de saber se tem algum gabarito dessa regulagem ou alguma dica para ajudar.

  117. alexandre da silva santos disse:

    amigo tenho uma tipo 95 ie gasolina,estou com pequeno problema,o carro arriou a bateria em movimento, achei que fosse o alternador que tivesse parado de alimentar ,foi feito o reparo ,mais o defeito continua ,pois a bateria não firma garga. o que devo fazer,pois tb já substitui a bateria ,e o problema continua.pois ligo o carro ,ele trabalha bem ,mais a bateria descarrega . oque devo fazer.

  118. Miguel Alegre disse:

    Boa noite, tenho um fiat brava 1.4 12v e o carro pega bem quando está frio e quando está quente. Se depois de andar o deixar desligado de 20 minutos a uma hora e voltar a tentar pô-lo a trabalhar, tenho dificuldades. O que poderá ser?
    Obrigado!

  119. wilke disse:

    oi eu tenho um tipo 94 1,6 gasolina ele alcila na macha lenta enao da aceleracao correta oque pode ser jafis de tudo

  120. magno disse:

    boa noite gostaria de saber porque meu carro tipo1.6ei de manha ele sai uma fumaça danada e depois de alguns minuto vc pode asselerar que nao sai fumaça isso e muito grave

    depois a direçao dele fica leve na alta e duro quando parado

    • reginaldo disse:

      boa noite tenho um tipo 1.6 ie ele fica falhando na lenta como se tivesse vela ruim quando acelera ele falha e da estouro onde fica o bico na subida fica fraco estourando e falhando ja troquei sensor lambda de otção de boroleta cabo vela bobina não sei o que troca mais espero que vc possa me ajudar agradeço desde já

  121. robson disse:

    Meu tipo 1.6 quando anda na rodovia a temperatura fica zerada ,e quando estou no centro da cidade a temperatura sobe rapido e a ventuinha fica mais ou menos 10 segundos armada e desliga ,o que pode estar acontecendo,outra coisa onde fica a valvula termostatica do tipo.

  122. brauner disse:

    meu tipo 1.6 eu ligo ele ele acelera sozinho e morre o acontece

  123. emerson3636 disse:

    por favor me ajudem
    tenho um tipo 94/94 1.6ie´guando dou a partida ele fica acelerado e apos alguns segundos volta ao
    normal.e as vezes guando está em ponto morto a aceleração fica ocilando.oque poderia ser isto?

  124. Camila disse:

    Olá tenho um Fiat tipo 94/95.Temos esse carro faz um cinco anos e adoramos ele nunca deu problema só os de rotina que todo carro tem, só que de um ano pra cá a luz da injeção começou ficar acesa, depois começou a falhar com um determinado tempo em fucionamento, notamos também que quando esta em uso ele desacelera até morrer o veiculo e ou acelera demais e volta, quando damos partida ele fica algum tempo parado ele osila em alta e baixa aceleração até morrer.O que pode ser?
    Levamos ele em varios mecanicos, até testamos uma placa da mesma numeração mais nada de encontrar solução!por favor me ajudem.Um tempo meu marido colocou bomba flex nele e começou a usar a acool será que foi isso ?Agradeço desde de já.

  125. Camila disse:

    Fiat tipo 94/95 ie gasolina.E ele falha bastante também!em uso ou parado!

  126. paulo disse:

    tenho uma fiat 88 meu motor esta entrano combustivel misturano holeo com olcool como fazer

  127. paulo disse:

    tenho fiat 88 1.5 a alcool esta entrano alcool dentro do motor ja trokei bonba kconbustivel 02 vezes obrigado pela atençao

  128. rosangela disse:

    oi boa noite, tenho uma fiat tipo 95 1.6 estava oxilando aceleraçao ,desliguei os cabos da bateria, mechi no conector da central,e em seguida liguei novamente, resolvi o problema da oxilaçao, agora apareceu outro problema,morre facilmente na lenta,e fica dando alguns socos pode me ajudar por favor, nao quero me desfazer de jeito nenhun do meu carrinho, aguardo resposta desde ja obrigado.

  129. Claudio Galdencio disse:

    Boa noite.

    Tenho fiat tipo 1.6 ano 95 ie o poblema é o seguinte ele pega depois de algumas aceleradas ou algum tempo na lenta ele afoga, e não pega mais e quando pega fica com um barulho diferente e a lenta não estabiliza mais até afogar . se retirar as velas se percebe que estam todas encharcadas de gasolina se trocar por velas secas logo se repete novamente o mesmo poblema ,o bico injetor pode ser responsavel ou tem outra peça que pode gerar este poblema ,se alguem tiver uma resposta por favor me ajudem .

    origado

  130. Guilherme disse:

    Bom dia

    tenho um siena 99 com motor 1.6 argentino tb…
    a minha marcha lenta apresenta oscilações quando eu ligo o carro
    parece que estou acelerando.
    o que posso fazer???

  131. Guilherme disse:

    tenho o mesmo problema do robson também
    (13 de agosto de 2011 às 19:29 )

  132. paulo disse:

    meu fiat tipo 1.6 guando ligo o motor fica tudo bem depois de alguns minutos fica alsilando ce eu passar para o gas fica tudo bom de novo aque sera?

  133. jose pedro da silva disse:

    tenho um tipo 96 1.6 mpi e queria saber se posso adaptar um reservátorio de agua do radiador pois o meu esta rachado e nao acho novo para comprar, gostaria que pudessem me ajudar, muito obrigado.

  134. HUDERSON RAMOS disse:

    Boa noite amigos !
    Estou com um problema meio complicado (pelo menos pra mim ) eu tenho um TIPO 1.6 ie 94 com GNV .
    Ele está esquentando demais (em excesso) em menos de 5 km ele atinge mais de 90ºC e a ventolina fica ligada direto e se a temperatura subir ainda mais a cebolinha corta a corrente para a ventolina e ai que a temperatura sobe com força mesmo .
    gostaria de saber se existe alguma forma de mudar o esquema de refrigeração do motor (ex : posicionamento de mangueiras )
    Desde já agradeço a todos !

    • davi disse:

      sua valvula termostatica deve estar travada impedindo
      que a agua circule no radiador
      o cebolão ta desligando a ventuinha porque no radiador a agua esta parada e o vento refrigera aquela agua,
      veja bem ,o cebolão não e o sensor de temperatura
      o sensor de temperatura fica no silindro onde fica a valvula termostatica
      boa sorte manda noticia ae.

    • junior disse:

      oi Huderson

      seu problema aparentemente é realmente a vávula termostatica, ela fica atrás da bobina

      retorne resposta .

  135. Valmir disse:

    Meu carro golf 95 gl apresenta dificuldade para pegar qd desligado por muito tempo, já mandei rastreá-lo por completo já troquei bomba de gasolina limpei bicos, agora vou fazer o teste da bobina me disseram que é “tiro e queda”, caso não resolva o problema, voltarei aqui para relatar o que aconteceu!!!Mas, se alguem tiver algo melhor me fale ok!!! Estarei atento a ouvir todos os recursos!!!!!!!!!!!!!! Help!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Golf 95 GL

  136. Camila disse:

    Gente resolvi o problema do meu tipo 94/95 era as velas troquei 4 velas e a sondalambida e as falhas a acelaração foram se embora graças a Deus espero que seja isso de vcs também a gente demorou quase um ano para descobrir.Estou super feliz pois eu adoro meu tipo.Fico por aqui até!!!!!!!!!!!!!!!1

  137. Alexsandro disse:

    Tenho um Ecoesport, e o mesmo apresentou o seguinte problema a luz da injeção acendeu no painel e o carro parou e não pegar mas , o que fazer. Informo que fiz um abastecimento em um posto na estrada

  138. leonardo disse:

    boa noite tenho um fiat tipo 95 ie ele saiu da agencia a pouco mais de uma semana e o ar condicionado parou de funcionar gostaria de saber onde fica os reles e fusiveis do ar
    obrigado

  139. kleiton disse:

    a luz da injeção esta acendendo e fica um tempo acesa e depois apaga, e o carro da uma falhadinha na segundo oque pode ser e um tipo 1.6 e.i.

  140. wagner de souza disse:

    amigo tenho um tipo 1.6ie95,ele começou a falhar,já troquei a bomba de combustivel,o sensor
    de rotação,potenciometro+a garra de leitura,mas continua falhando.
    não sei mais o que faser,quando eu ando na alta com ele vai bem,mas quando eu ando de vagar ele começa a cortar,parece que falta combustivel,ou entra ar de mais,sei lá ele afoga.
    vc pode me dar uma dica, para que eu possa saber o que faser.obrigado

  141. Clayton Roberto disse:

    Boa noite,meu Tipo deu de falhar,eu acelero ele,o giro sobe pouco,e o ponteiro que marca o consumo de gasolina só fica no vermelho e de repente ele acelera com tudo,dá umas explosões também,o que será? Grato pela resposta

  142. marcelao joinvillesc disse:

    ola amigos..tenho um tipo 95 1.6 e queria uma opiniao.. ligo o carro e saio com ele normal ,mas quando vou esticar pra troca de marcha ele sai pulando como um cabrito (mais nao é nao) engraçado é que quando piso fundo vai que é uma bala..ou seja :devagarinho beleza,, meia aceleraçao falha,, pisando fundo beleza…. o que sera? desde ja agradeço a tds

  143. gustavo disse:

    o meu tipo eu quando eu saio com ele eu acelero ele perde aceleraçao como ser foce falta de cobustivel

  144. Ronaldo Rodrigues disse:

    tenho um fiat tipo 1.6ie ano 1995 ele esta cortando a alimentação em baixas e altas rotações,o pedal do acelerador fica neutro quando o problema acontece nao aceita mais ser acelerado portanto quando se tira o pé do acelerador e torna a pisa-lo este volta ao normal alem disto o carro esta sem força ,anda amarrado e as vezes a lampada da injeção acende nao necessariamente quando o problema aparece ja foi trocada a bomba, sensor da temperatura,limpeza de bicos e de tbi troca de velas filtro de ar e de gasolina , potenciometro e nada adiantou ja foi levado em varios mecanicos e nada e descoberto com a passagem do aparelho de diagnosticos

  145. Carlos Henrique disse:

    Ola amigos tenho uma fiat tipo 1.6 95 …..e o painel nao ta mais marcando a temperatura e vi que tem um fio desligado solto , perto do motor …queria saber on eu ligo esse fio que se desprendeu ….ja procurei o sensor que normalmente fica nas valvulas termostaticas mas nao vi nenhum sensor por la….por favor amigos …queria saber onde coloco esse , onde esta localizado esse sensor…..por quem souber me expliquem detalhado como faco pra ligare o painel voltar a marcar a temperatura …obgado…

  146. Carlos Henrique disse:

    Ola amigos, tenho um fiat tipo 95 1.6 i.e, assim amigos meu painel nao ta marcando a temperatura do carro, ai mano abri o capo e vi que tinha um fio solto, aeu queria saber onde fica o sensor do tipo onde coloco esse fio, pq assim verifiquei e vi que ele e o fio do sensor , e nao achei o sensor no tipo , procurei na valvula termostaica que geralmente nos carros o sensor fica na valvula , mas nao tem sensor nenhum na valvula, por favor amigo onde fica essa valvula…..muito obgado……

  147. paulo disse:

    opa td bom amigo vc sabe onde eu consigo o esquema elétrico do brava hgt 1.8 16v modulo hitachi??? grato

  148. heron disse:

    tenho um tipo 95 e ja troquei todos os sensores o reparo da valvula de pressao ,sensoe de temperatura ,potenciometro ,motor de passo ,sensor de rotação,sonda lambda e o problema continua .o carro da lenta e depois de alguns minutos começa a ocilar a marcha lenta afoga e morre .o que pode ser .já fiz de tudo e não da certo me ajudem por favor .

    obrigado.

  149. rute helena disse:

    caro amigo por favor me ajude ,tenho uma tipo 1.6,que so pega no tranco ela nao estava assim de algums pra ca que esta acontecendo isso ja nao sei oque fazer

  150. william marques disse:

    meu carro pega e morre gostaria de saber se augum de vcs pode me ajudar fico grato

  151. andre disse:

    se eu desligo o cabo negativo da bateria e ligo logo em seguida,o carro fica oscilando e sem força,e fica saindo um cheiro de oleo com ovo,sei lá um cheiro muito estranho.

  152. henrique disse:

    eu tenho um tipo 1.6 95/95 , eu quando antijo 20mil giros ele cai a rotaçao e a luz da enjeção liga no painel tenho que desligar o carro por uns 30 minutos e o mesmo volta ao normal,ja troquei velas, cabo de velas, filtro de gasolina, sensor de macha lenta e borboleta e o mesmo não melhora. O que devo fazer ?

  153. eneas disse:

    eu quero uma dica como faço para trocar o rolamento da roda dianteira do tipo 1.6

  154. ILSA JAQUES disse:

    NOSSO TIPO 1.6 94/95 ESTA COM PROBLEMA DE ACELERAÇÃO ASSIM QUE LIGA ELE ESTA ACELERADÍSSIMO NEM PRECISA ACELERAR MUITO FORTE MESMO POREM APÓS ANDAR BASTANTE EM ALTA VELOCIDADE ENTRA NA CIDADE EM BAIXA MORRE DE APAGAR MESMO AI COMEÇA A TORTURA, LIGA APAGA LIGA APAGA ALÉM É CLARO DE A TEMPERATURA AUMENTAR
    ATÉ 90,ME AJUDE COM UMA SOLUÇÃO OBRIGADUUUU POR ESTE SITE.

    • Guilherme Lopes disse:

      Ilsa,
      o primeiro intem a verificar é o atuador de marcha lenta. Esta peça é responsavel pelo controle da marcha lenta do seu carro e é comum ela apresentar defeito com sintomas parecidos com os citados por você.

  155. pr gelson santos disse:

    meus amigos,tenho um tipo 1.6 e derrepente disparou tudo,buzina,parabrisas dianteiros e traseiro em alta velocidade,e o mecanico eletrecista procurou o defeito e não tinha achado de jeito nenhum..testou os reles e estão perfeitos mas o poblema continuou mas eu estava ando com o carro e depois de alguns dias e o para brisa parou..oque sera que aconteceu alguém me ajude ai por favor..ok abraços companheiros

  156. miguel disse:

    palio weekend /02 1.0 fire carro em funcionamento quendo esquenta desliga e não pega mais. Só depois de muito frio volta a pegar. já troquei modulo injeção , corpo borboleta bobina.

  157. clayton disse:

    Olá bom dia .
    tenho um peugeot 106 solei já foi trocado bobina,cabos de vela, velas,sensor de temperatura, limpeza de bico,sonda lambida,motor de passo,borboleta,filtro da gasolina,etc o meu problema é somente de manhã quando o motor esta frioo meu mecanico esta indo por eliminação mas ainda não resolveu o problema fui na peugeot eme falaram que pode ser bomba de combustivel ou sensor de fluxo de ar ai pergunto tem mais alguma parte que precisa trocar já gastei uma grana federal estou com o carro quase novo de novo ai né vou ficar mais uns 10 anos tranquilo alguem sabe onde pode ser o problema ? Aguardo se alguem souber por favor ne avisa.Abraçosss

  158. thais disse:

    gostaria de saber quantos km um fiat tipo ie ano 95 1.6 faz por litro ?

  159. caros colegas eu tenho uma tipo 1.6 ie 95 o carro no gnv é uma beleza mais quando passa para gasolina so fuciona na lenta o carro pula trepida e morre já troquei sonda ,atuador ,potenciometro e sensor da injeção , como velas e etc o que faço ja levei em varios lugares e niguem consegue resolver por faVOR ME AJUDEM

  160. horacio disse:

    olá amigos possuo uma uno 1.6r mais o motor ta muito cansado inclusive o cabeçote ta jogando oleo pela admissao com iso desanimei em mexer pois fica muito caro, etem um amigo que vai desfazer de uma tipo 1.6 apergunta é a seguinte esse motor da na uno ou vai ter que adapitar muita coisa pois o motor dele ta novo e nunca foi mexido sendo que ele é gasolina eo meu é alcool ai é so trocar os gigles se puder me ajudar agradeço obrigado

  161. jackson disse:

    boa noite caros tipeiros tenho tipo 1.6ie 95 ele esta injetando muito combustivel e as velas fiçao todas pretas troquei sonda o tps sensor de rotaçao sensor tenperatura sensor marcha lenta bomba de combustivel filtro de ar e combustivel reparo do tbi e bico linpesa de bico e tbi conferi poto coreia mas o carro preteja as velas e cheira ardido no escap

  162. juliano disse:

    tenho um tipo 1.6 ano 97 mpfi . a algum tempo ele morria e nao pegava eu achava que era combustivel ia no posto e colocava mais mas reparei que nao era o combustivel e sim o tempo que eu demorava para ir busca-lo no minimo 10 minutos dava partida e ele pegava agora isso se torna constante assim que saio demora 15 minutos ele para ( ai tenho que esperar uns 15 min, e ele pega ) anod mais 5 min.. e ele par de novo tenho qu esperar masi 15 min( nao aguento mais)
    levei em um luar o cara passou o ( raster ) E FALOU QUE ERA O ALTERNADOR SONDA LAMB E TROCOU ATE A BOBINA ………E NADA TA DO MESMO JEITO ….DETALHE JA FAZ MAIS DE UM ANO QUE A LUZ ADA INJEÇAO ACENDE E APAGA ( PQ PASSEI EM UM LUGAR COM A AGUA ALTA ) MAS ESSE PROBLEMA COMEÇOU A 2 MESES SE PUDEREM ME AJUDAR FICAREI MUITO GRATO ..OBRIGADO

  163. Allan disse:

    Prezados, desculpem a ignorância num caso tão básico.
    Meu carro uma Ecosport 2004 1.6 8 valv gas/ Gnv motor ZETEC.
    Por conta nas falhas na ignição (back fire e etc.) eu troquei velas, cabos e por ultimo a bobina.
    Mas agora fiquei com uma duvida: QUAL E A POSIÇÃO CORRETA DOS CABOS?
    Olhando a bobina instalada por cima, nos temos 2 contatos superiores e 2 inferiores.
    e as velas da esquerda para a direita.
    Acho que me perdi e não sei se liguei corretamente.
    O carro funciona, esta fraco mas eu acho que o variador de avanço não estar atuando. (Variador Tury T30). O led não acende em nenhum momento.

    Outra coisa, na gasolina ou no GNV ele esta acelerado. Será que o coletor está com entrada de ar?
    É fáçil verificar?
    Obrigado
    Allan

  164. miguel disse:

    ola.tenho um fiat brava, 2002, e o bixo nao liga, fica naquele barulho antes de ligar e so nisso, o carro tem gazolina, .penso algo do tipo de injeção quem sabe, e olhando no motor, tem um fio desplugado. poderia existir dentro do motor um fio solto? meu irmao diz que pode ser o fio que se engata quando se usa um computador para diagnoticar problemas, na minha cidade ta dificil axar mecanicos, ou de ferias ou muito serviço..agradeço atenção ai.

  165. jonatas disse:

    oi boa tarde!
    Eu tenho um fiat tipo 1.6 ano94, a luz do oleo acendeu e quando fui ver o oleo estava baixo.
    Completei e deixei no nivel ideal,mas a luz continua acendendo.
    gostaria de saber se tenho que trocar a bomba,vou levar ao mecanico mas gostaria de ter uma base do que seria porque ta complicado “alguns” mecanicos.
    Obrigado.

  166. Cardoso disse:

    ola turma stva com problema parecido com apresentados acima, gastei mais de 300 reais, quando eu e um colega descobrimos era apenas um fio proximo a bomba de combustivel que estava partido nos mensmo consertamos ja tem um ano e ñ deu mais problemas

    • Claudio disse:

      Aconteceu e acontece o mesmo com o meu .
      Pedi para trocoar a bomba de óleo e malhorou, mas voltou .
      Desisto!
      Ah, sim. Peça ao mecânico para medir a pressão do óleo\bomba.
      Sucesso.

  167. james disse:

    olá, meu fiat tipo mpi ano 96 tem ocorrido probleminhas, estou andando e quando vê apaga o carro e acende a luzinha de injetor de gasolina (eu acho), após parece que não tem bateria, quase não vira o arranque, a bateria está ótima em perfeitas condições, me parece ser a relé da bomba de gasolina.

    obs: provável que quando choveu tenha caido alguma aguinha para a central eletrica e tenha oxidado, por isso que talvez parou o vidro elétrico, e agora essa relé novamente de bomba da gasolina, mas uma coisa que achei estranho foi que parece que a bateria terminou na hora, quando apagou eu tentei ligar e parece que quase não virou a chave, antes de apagar estava dando algumas coisas estranhas como apagar o som quando buzinava ou trocava da luz baixa para a luz alta.

    O QUE O SENHOR ME DIZ EM RELAÇÃO A ISSO?

    OBRIGADO, FICO MUITO GRATO POR SUA AJUDA E OPINIÃO

  168. james disse:

    meu fiat tipo mpi 1.6 parou, primeiro começou a dar algumas coisas estranhas como buzinar e desligava o som, e ligar luz alta e baixa desligava o som , e estava ligado a luzinha vermelha tipo uma injeção, depois que desligou, eu tentei ligar e parece que não tinha mais força pra virar o motor, o que pode ser, por favor me ajudem, obrigado desde já

  169. Romão Fernandes disse:

    Amigos, tenho um Fiat Tipo 1.6 Ie 95 …. E nele acontecesse um problema que até hoje tira meu sono… Tenho ele há uns 4 anos e já tentei de tudo e nada deu certo…
    Enfim, o problema dele é o seguinte..
    Estou andando com ele normalmente, de repente piso na embreagem, o giro cai de uma vez e o carro apaga… ele pega depois normalmente, batendo na chave ou dando tranco, porém isso de vez em quando acontece, e até hoje ninguém descobriu o que é… E olha que já troquei muitas peças e fiz muitos reparos pensando que poderia ser algum deles… mas até hoje, o problema persiste..
    acontece ou aconteceu com alguém aí !?… podem me ajudar !?
    Desde já, muito obrigado !

  170. nelson alves disse:

    alguem ai conhece um mecanico no RJ que saiba muito sobre defeito da tipo 1.6 ie 1995.
    A minha apresenta um problema esquisito. Quando ando com o carro e estaciono as vezes ao ligar ele nao da partida roda a chave e nao faz nenhum barulho parace que esta morto.
    Ai espero um pouco ou desloco o carro do lugar e volto a ligar e ele pega de primeira.
    Qual o problema?

  171. julio cesar santos bh disse:

    caro colega tenho tipo 95 2.0 8v a ventuinha arma com 90graus, mas a temperatura continua subindo, me socoren

  172. Marco Aurélio C. Diniz disse:

    Prezados,

    Gostaria de obter algumas informações:

    Alguns colegas comentam que deixar o carro morrer pode danificar o sistema de ignição eletrônica e ou motor;

    Arranhar a marcha do carro pode danificar a caixa ou o sistema?

    Obrigado

  173. Marco Aurélio C. Diniz disse:

    Prezados
    Gostaria
    de obter algumas informações:
    Tenho um PEUGEOT 207/ 2011

    Alguns colegas comentam que deixar o carro morrer pode danificar o sistema de ignição eletrônica e ou motor;

    Arranhar a marcha do carro pode danificar a caixa ?

    Outro problema é com relação a frente do carro acho muito baixa constantemente agarro nas beradas os passeios e outros pequenos obstáculos.

    Obrigado
    Marco

  174. Renato disse:

    Olá, tenho pagado muito mico com meu Tipo 2.0 16v, ele corta a alimentação da bomba de combustível quando quer e no outro dia (as vezes em anguns instantes) ele volta a funcionar normalmente, no scanner deu duas coisas improváveis -falha no imobilizador eletrônico(code)??algo que não existe nos Tipos e no potenciômetro que não acarretaria este problema além do meu potenciômetro ser mecânico pelo que me consta. Achei o cara do scanner um charlatão.
    Noutro dia liguei um fio de alimentação direto na bomba e retornei normalmente pra casa.
    O relé está esquentando um pouco não sei se é normal mas porquê que as vezes ele voltaria a funcionar mesmo quente?

  175. mauricio silva disse:

    tenho um tipo 1.6ie estava com fumaça preta troquei o sensor de borboleta mas ñ resolveu troquei d novo por um sensor eletrônico e acabou com a fumaça preta + agora o carro tá estorando falhando e fraco troquei bico, bobina , cabos, velas , diafragma , TBI completo

  176. marcelo disse:

    Bom dia a todos!!Tenho um Tipo 1,6 94/95 eo motor não quer pegar.Dou na partida,vira o motor mas não pega.Ejetei gasolina diretamente no motor e o mesmo pegou,mas assim que secou voltou a não pegar mais.Alguem poderia me ajudar,pode ser a bomba de combustível?

  177. Thiago disse:

    Pessoal Bom dia.

    Estou com um proble~mão.
    Tenho uma loja de radiador e esta semana fizemos um serviço em um Tipo 1.6, meu funcionario para agradar o cliente fez um limpeza no sistema de arrefecimento, ocorreu bem e desligamos o carro.
    Quando o cliente chegou para pegar o carro começou o problema, o carro não ligava.
    Demos um tranco e nada, então empurramos o mesmo para dentro deixamos umas 2 horas parado e ligamos novamente, perfeito ele ligou e funcionou bunitinho.
    Ligamos para o cliente e quando ele chegou novamente, adivinhem?
    O carro não pegou mais.
    Ele quer dar partida mas parece que não tem força.
    Chaei um mecanico especializado na linha Fiat e nem ele conseguiu achar o problema.
    Alguem pode me ajudar?
    O que pode ser o problema?
    Isso é normal ocorrer?

    Agradeço desde ja pela ajuda.

  178. REGIANE disse:

    tenho um Tipo e tô com problemas e ninguém resolve! As vezes eu dou partida ele pega e outras vezes não, aí recorremos ao “tranco”. De repente tô andando e quando paro ele morre do nada, tento dar partida e nem dá sinal. Outro dia aconteceu duas coisas interessantes: 1º Estava andando normalmente aí percebi que o barulhinho da seta tava diferente, mais rápido , aí pensei acho que as lampadas queimaram, quando de repente o carro perdeu velocidade e quando brequei e parei ele morreu e não funcionou mais na partida… só no tranco – 2º Chegava em casa e tudo normal, quando parei, ainda com o motor ligado na marcha lenta, acionei o botão para fechar os vidros eletricos e percebi que o carro quase morreu, então parei de apertar o botão. Aí apertei de novo para terminar de fechar os vidros e simplesmente o carro desligou como se eu tivesse virado a chave… estranho, o que pode ser??? O mecânico diz que é bateria mas é novinha não tem 6 meses de uso… o que faço??

  179. francisco chagas disse:

    Amigos o problema dos carros de voçes e facil de resolver so e trocar a injeçao eletronica por um simples carborador de fusca o tipo fica uma maravilha tenho um tipo aqui em manaus e e bom demais da conta acabou a dor de cabeça com injeçao, coloquei um carburador de fusca fica ate mas economico.Tenho tambem uma sucata do tipo com varias peças motor,caixa,vidros laterais,portas,etc essa e a minha dica ai para os tipeiros,um abraço!

  180. VALBERTO disse:

    OLÁ SÓ VC PODE ME AJUDAR TENHO HUM FIAT UNO ELETRONIC 1.3 ANO 93 ELE ESTÁ MUITO BEBEDOR, ANTES FAZIA 15 KM/L MAS COMO TEM QUE SEMPRE FAZER LIMPEZA DE CARBURADOR UM E OUTRO MEXE AI ELE ESTÁ FAZENDO SÓ 10 KM/L.
    JÁ FOI CONFERIDO TODAS AS GINCLAGENS ESTÁ TUDO OK, JÁ TROQUEI VELAS, CABOS OS 4 PISTÕES ESTÃO QUEIMANDO NORMALMENTE. JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER!
    ESPERO SUA AJUDA? OBRIGADO ESPERO SUA RESPOSTA!

    BOA NOITE

  181. filtro de ar disse:

    qual o mal do filtro de ar estive sujo?

    • Guilherme Lopes disse:

      O filtro de ar sujo dificulta a passagem do ar fazendo assim com que a mistura Ar/combustivel fique desbalanceada o que pode provocar falta de potencia e desempenho ruim do seu motor.

  182. Luciana disse:

    Tenho um Uno 94 Eletronic, a bomba de combustível não estava mandando gasolina para o carburador, troquei a bomba, mesmo assim ainda continua o problema, o encanamento não está entupido, suspeito da agulha que flexiona a bomba, por favor me ajudem !!!!!!!!!!! Obrigada

  183. francisco disse:

    ola boatarde tenho um tipo 1.6ie ano 95 fiz o motor a pouco mais de um ano apos dois meses ele apresentou falha em uma das velas .hoje com pouco mais de 5.000km ja troquei 6 vezes a vela do mesmo local.o que pode estar causando isso? favor me retornar

  184. francisco disse:

    ola boatarde tenho um tipo 1.6ie ano 95 fiz o motor a pouco mais de um ano apos dois meses ele apresentou falha em uma das velas .hoje com pouco mais de 5.000km ja troquei 6 vezes a vela do mesmo local.o que pode estar causando isso? favor me retornar

  185. alberto dutra disse:

    eu tenho o fiat tipo 1.6 ano 95 ele vem andando normal derepente quando eu freio em um buraco ou quebra molas ele para e fica com um cheiro muito forte de gasolina e fica ruim pra pegar tento liga ele varias veses ele pega continua andando mais com um cheiro forte de gasolina e um pouco sem força. oque será que pode ser obrigado:

  186. alberto dutra disse:

    tenho um tipo 1.6 ie, quando estou andando nele ele anda normalmente, mais quando eu freio ele ele para e fica fedendo a gasolina, mais tento botar ele pra pegar depois de varias tentativas ele pega mais com um cheiro muito forte de gasolina tipo encharcado. ja troquei sessor de rotação e não era o problema continua parando quando esta en baixa. o que poderar ser?

    • saintclair disse:

      a que tenho teve um problema desse e ara o bico ingetor que tava jogando gasolina de mais troquei o bico e nao adiantou fui la e troquei o que comprei por outro igualzinho e acabou o problema, o mesmo aconteceu com o sensor de rotação comprei um parralelo aqui na taua no rj, nao funcionou troquei nao funcionou ai paguei a diferença e elvei o original problema resolvido, as vezes temos que ter cuidado com essas peças novas que compramos o controle de qualidade deles e zero.
      nos dois casos sabia que o problema era das peças pois tenho um amigo que tambem tem tipo e quando da problema um pega a peça do carro do outro e testa

  187. rodrigo disse:

    tenho um tipo ie 1.6 8v. completo 95 ele ta com uma falha no terceiro pistao o que pode ser? as vezes ele funciona normal . se souberem o q e me respondam.

  188. francisco disse:

    FRANCISCO DISSE MEU TIPO 1.6IE PAROU DE FUNCIONAR O AR QUENTE E O FRIO .NOTEI QUE FOI APOS EU TER ASPIRADO AR NO INTERIOR ,ANTES DISSO ELE APRESENTOU PROBLEMAS MAS EU USEI LIMPA CONTATOS ELETRICO E VOLTOU AFUNCIONAR AGORA NAO SEI O Q UE HOUVE.SERA QUE ALGUEM PODERA AJUDAR ME?

  189. mario disse:

    tambem fio terrra do sistema no motor e chasi

  190. marco marques disse:

    tenho um tipo 1.6 ano 94/95 a luz da injeção não acende e nao pega o motor quando acesa pega o motor o que pode estar acontecendo sera algun terminal ja limpei todos que eu achei mas continua não acendendo a luz da ignição o que faço como saber se o rele esta queimado tbm

  191. jackson disse:

    tenho tipo 1.6 ie 8v ,ja troquei atuador ,sonda lamb..,,sensor de borboleta , o problema e o seguinte;
    se eu pisar demais ele perde força ai eu tenho q debrear um pouco dai a acelaraçao fica normal, entao tenho q acelerar de forma gradativa, o mecanico disse q a segunda vela e terceira estao
    com a centelha fraca em relaçao as outras, so com a limpeza das mesmas ja melhorou mas disse ele q tem q trocar a bobina, sera´ ?
    valeu!

  192. Bruno M disse:

    tenho um fiat tipo 1.6 ie, ele e gás e gasolina, quero andar um pouco na gasolina mas nao chega corrente na bomba de gasolina testei e nao chega corrente na bomba, o que posso fazer?

  193. valdemar disse:

    ola galera, tenho um fiat tipo e queimou a bomba de gasolina e troquei , agora a gasolina do retorno vai toda para o oleo em pouco tempo de aceleraçao . o que esta errado? outra coisa disem que o tipo so funciona com a bomba original ,e´ verdade?

  194. ola pessoal tenho um tempra 94 , eu ligo ele normalmente até o motor esquentar ai começa a apagar eu tenho que deixar o motor esfriar para poder ligar de novo qual sera a solução ?sera que alguen possa me ajudar? porque hoje em dia mecanicos de verdade esta dificil um fez eu trocar a bomba de combustivel e o filtro gastei 300 pilas

    não resolveu nada obrgado

  195. alan disse:

    meu tipo 1.6 95 parou de funcionar e ñ tem corrente de jeito nenhum

  196. romildo silva disse:

    boa noite pessoal espero que alquem possa me ajudar a resolver um problema que tem me tirado o sono tenho um tipo 1.6 ie injeçao eletronica ele esta com o sequinte problema quanto ele aquece ele acende a luz da injecçao

  197. Claudio disse:

    Olá pessoal.
    Possuo um Fiat tipo 95\96.
    O cabo do velocímetro quebrou junto ao câmbio e não estou obtendo êxito em retirar o pequeno pedaço que lá ficou.
    Poderiam me orientar, por favor?
    Já fiz de tudo, até alicate de pressão eu utilizei, sem resultados alcançar.
    O que devo fazer?
    Agradeço a atenção de vocês .
    Bom Dia!

  198. alcimar disse:

    meu carro é uma fiat tipo 1.6 ie 8v e esta queimando muita vela quando liga estoura sai fogo na engeção e corta corrente em alta velocidade o que pode ser me mandem uma resposta obrigado.

  199. JOAO BATISTA disse:

    Tenho problemas de injeção eletronica no Fiat Tipo, Decidir que vou fazer um curso relacionado a Tecnico de Injeção Eletronica completo. Voces poderiam me indicar uma escola boa na região da LAPA, OSASCO E LEOPOLDINA. Ou link,,Obrigado

  200. João batista disse:

    Meu Tipo está com mesmo problema a luz da injeção não acende e carro não pega,
    Verifiquei que não chega correte da bobina para injeção, MAS COLOCANDO FIO VERMELHO NO OUTRO VERMELHO NO POSITIVO DA BATERIA = ACIONA LUZ NO PAINEL E INJEÇÃO EJETA GASOLINA, MAS O MOTOR NÃO PEGA. Ajude -me a solucionar ( Se der um Tranco no Carro pode voltar ao normal ou funcionar o Motor, já que tem corrente??? Obrigado

  201. Marcos disse:

    Quero saber se tem como adaptar o reservatorio de agua da tipo 1.6? Meu carro esta temperatura muito alta ele não liga, tenho que esperar um tempo, que pode ser?

  202. Lilian disse:

    tenho um Tipo1.6Ie que segundo o aparelho que detecta prolemas é o sensor de posição borboleta, a luz da injeção acende o carro morre e o pior não acho a peça o modelo é importado motor argentino já procurei em vários lugares desde auto peças a desmanche, os modelos que encontro é diferente. Se vc souber me informe obrigada.

  203. Augusto disse:

    Amigo! tenho um fiat tipo 94/95 1,6 i.e ele frio pega de primeira sem problemas,porem chega a umatemperatura mais elevada ele morre e nao pega mais a algumas semanas eu troquei o “cebolhao” o sensor de temperatura da agua , ja verifiquei se e a bomba e ela liga mesmo com o motor quente,as velas eu troquei nao tem nem 1000 km, combustível ta completo nao sei mais onde procura o defeito.

  204. adriano cardoso disse:

    Tenho um tipo 1.6 ie 94, e quando estou andando com ele, vai dando umas engasgadas, percebo mais quando estou na subida, mas percebi também que se eu ficar bombando no acelerador ele normaliza e ganha mais força. Já troquei 2x o sensor de posição de borboleta, por ultimo coloquei o potenciometro eletronico, mas não resolveu o problema. Alguém pode me ajudar?

  205. Rubens martins disse:

    Bom dia!
    Tenho um fiat tipo 1.6ie /95 estou com problema com os cilindros 2e 3 estao fracos,coloquei velas novas mesmo assim o motor esta frouxo,entao vou trocar a bobina certo ou nao? pergunto:
    se colocar a do vectra como é a inversao dos cabos das velas?vcs podem descrever a ordem de posiçao p/mim? isso é para q eu fique informado caso nao encontre a original.GRATO.

    no aguardo!

  206. ELAINE disse:

    OLA AMIGO TENHO UM TIPO 2.0 8V E ELE TA COM PROBLEMA ,ELE AO LIGAR ELE NÃO CONSEGUE FICAR LIGADO , ELE MORRE SERA Q VC PODERIA ME DAR ALGUMA INFORMAÇÃO POIS MORO EM BARRETOS E É DIFICIL ACHAR ALGUEM QUE ENTENDA DESSE TIPO DE CARRO ,OBRIGADA

  207. arnaldo ramos disse:

    ola tenho um fiat tipo 94 ele ta ligando normalmente mas qdo acelero nao tem força na marcha lenta fica certinho mas acelerou ele engasga o q pode ser

    agraddeço os exclarecimentos………………………………

  208. Joedson disse:

    Olá amigos,tenho um tipo 96 1.6 MPI esta acontecendo que: ele anda normal inclusive funciona muito bem na reta mais ao subir ladeira tanto de frente quanto de ré ele falha e não sobe a ladeira,ja troquei bomba de combustivel,bubina,filtro de combustivel está tudo normal com o ponto dele e não sei mais onde mecher,peço auxilio aos amigos ok abraçosss

  209. cegonha disse:

    ola boa noite!
    eu tenho um fiat tipo 95/95…de uns dias pra ca ta acontecendo o seginte com ele…quando saio anda ele tem hora que nao desenvolve a velocidade…de saida ele vai bem, mais quando passo pra 2º marcha ele vai mais meio amarrado…em 5º marcha ele as vezes nao passa de 60 km…medi a pressao da bomba 1kl ok…a sonda ta ok…bolbina é nova…ah e quando eu começo a anda com ele a luz da injeçao fica sempre aceza…oque pode ser…se alguem me ajuda fico agradecido…obrigado!

  210. carlos hass disse:

    ola,tenho fiat tipo 1.6ie 1994 cara acendeu luz da injeção alta apaga misturou gasolina oleo motor saiu um vazamento de oleo motor perto correia de comando,fazou quase tudo o que sera esta acontecendo sempre falhando alta temperatura para.valeu

  211. nilton florentino disse:

    tenho uma fiat tipo 95 1.6 e.i, ela não pega na gasolina so no GNV, ja testei bomba, bico, vela,bubina e o mecanico falou que poderia ser modulo central da injeção eletronica, mais fui no ferro velho e meu amigo fez o teste e não funcionou na gasolina, alguem pode me ajudar.

  212. jaderson disse:

    tenho um tipo slx 2.0 ano 94 eu liguei ele e depois de uns 20 minutos ele afogou sózinho e não pegou mais , deixei ele esfriar mesmo assim nada deixei ele parado uns 3 dias tentei de novo e nada.ele da mreia chave normal assende a luz da injeção mais não da partida oq sera alguem póde me ajudar

  213. Luciano Costa disse:

    BOM DIA AMIGOS TENHO UM FIAT TIPO 95 IE QUE DERREPENTE SEM MAIS NEM MENOS PAROU DE FUNCIONAR O CONTA GIROS E O MARCADOR DE COMBUSTIVEL DO NADA ALGUEM PODE ME DAR UMA LUZ???TEM ALGUM CHICOTE QUE PODE ESTAR SOLTO ATRAS DO PAINEL???E ONDE FICA E ENCAIXA???OU SERA FUZIVEL???JA PROCUREI NA CAIXA DE FUZIVEL MAS NAO ENCOMTRO PODE ESTAR EM OUTRO LUGAR???DESDE JAH OBRIGADO+++++++

  214. renato sp disse:

    BOA NOITE !tenho um fiat tipo 1.6 95 ie ando normalmente com ele mas quando ultrapassa o 90graus e eu paro em algum lugar quando vou dar partida nao funciona oque pode estar acontecendo..podem me ajudar.? so volta a funcionar quando a temperatura baixa pra 90g ou 80 graus.

  215. Eai tudo bem ;;;
    cara tenho um tipo 1,6 ie . o carro de rrepente parou e nao pegava mais ..levei ao mecanico e trocou seguinte peças ,,, o bico eo diafraguima ….funcionou mais o carro esta com com outro defeito .. esta com ecesso de gasolina , as vezes pega bem outras vezes tem que da 3 ou 4 vezes até pega ,,,e sobe aquele cheiro de gasolina … o que pode ser ..

  216. jose ricardo disse:

    Olha amigos tenho fiat tipo 95 e gostaria de saber . Meu carro esta fumaçado muito meu mecanico falou se eu trocar os aneis vai ficar bom . O que vc acha pois ele não abriu se devo trocar ou fazer o motor por inteiro e por favor me passa o valor mais ou menos quantos ficaria . E minha macha esta tendo dificuldade de passar a 2 no cambio esta com muita folga. O que pode ser ou melhor que devo fazer.

  217. Pit disse:

    Olá, tenho um Fiat Premio ano 90, 1.6 argentino,gasolina. Quando eu ligo ele pega normal porem o borne da bateria esquenta e ele apaga, então não funciona mais. O que pode ser?
    Obrigado..

  218. fernando disse:

    ola meu tipo 1,6 a gasolina tanbem fica ociliano a marcha lenta bomba de combustivel nao e porque esta mandando forte troquei o sensor da marcha lenta nada de melhorar o que faço caro amigos

  219. marcos disse:

    ola amigos eu tenho um tipo 1.6 o prolema e quando eu ligo ele e o motor esta frio ele fica normal mas quando ele esquenta ele fica falhando ai eu fico com raiva e taco o pé no acelerador e ele fica amarrando ei derre pente ele deslancha e para de falhar a luz da injeção acende e ela fica um bom tempo norma per favor alguém pode me ajudar a e tem mais um detalhe eu troquei o sensor de macha lenta mas ta do mesmo jeito.

  220. edmar disse:

    tenho um tipo 95 e ele esta com um problema de fica estourando e falhando quando vc acelera ele para passar macha ele fica falhando tipo quando vc coloca a primeira macha do carro e solta de uma vez fica desse jeito, esta passando oleo de motor para as velas, o que devo fazer para isso ser resolvido o problema.

    grato
    edmar

  221. Olá,meu carro é um tipo 1.6 IE 95.Ele não quer pegar nunca,pois viro a chave e ele vira td certinho mais não pega!!Ele pega quando quer ja troquei bomba de combustivel,bico injetor sensor de borboleta,sensor de temperatura,potênciometro quase td e nada de pegar ,quando pega fica parelho o carro na marcha lenta.Alguém por favor pode me ajudar?

  222. Vanderlei disse:

    Tenho um fiat tipo 1.6 IE 94. o mesmo as vezes esta falhando a aceleração e perdendo e velocidade.
    já troquei as velas, cabos de velas, sensor de rotação, bobina, corpo borboleta, verificado pressão do motor e da bomba de combustivel, foi desativado o alarme. ja escaniei o carro e nao acha o defeito.
    verifique quando o carro falha as vezes acende a luz da injeção eletronica e aciona o limpador de parabrisa.
    Por favor alguem pode mim ajudar?

  223. leandro disse:

    jovem o meu tipo de ano 95 está com o problema, o alternador só está gerando 12,8, e 12,9, não passa disso. Quando eu ligo o carro ele pega normalmente, as vezes. Principalmente quando eu ligo o painel do carro, quando eu desligo e depois eu tento ligar de novo ele não mais pega. E a bateria não carrega mais.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: