FIAT Palio 1.0 Fire: Alto consumo, dificuldade na partida a frio e ventoinha armada direto

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Palio Fire estava com um consumo bem acima do esperado, além de estar muito dificil de pegar com o motor frio (Principalmente pela manhã) e quando  entrava em funcionamento a ventoinha já ligava instantaneamente.

CAUSA: Foi feito testes elétricos e a limpeza dos terminais da bateria que estavam oxidados, e logo em seguida partimos para a verificação das velas e cabos e vimos que quando o carro não pegava por esta com o motor frio as velas apresentavam um forte cheiro de combustível, o que nos levou a acreditar que o mesmo estava afogando fazendo com que o carro não pegasse facilmente.

temperatura do sensor do palioPor já ter resolvido alguns problemas parecidos como este, fomos logo fazendo o rastreamento da injeção eletrônica para que pudéssemos analizar o funcionamento do sensor de temperatura d’água, o que só concretizou nossas desconfianças. O sensor de temperatura estava inoperante, e não mandava nenhuma informação para central.

Sem o sinal do sensor de temperatura d’água a unidade de comando adota algumas estratégias de segurança como armar a ventoinha  sempre que o carro entra em funcionamento, mas também injetava muito combustível oque acabava dificultando a partida do motor.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca do sensor de temperatura d’água e todos os defeitos foram resolvidos.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,palio

Comentários

159 Comentários para “FIAT Palio 1.0 Fire: Alto consumo, dificuldade na partida a frio e ventoinha armada direto”
  1. romulo disse:

    meu carro nao quer pegar demora pra pegar nao sei mais oque faser ja levei em varios mais ja condenarao tudo mais ate agora nada meu carro e um palio fire 2004

    • Guilherme Lopes disse:

      Romulo,
      já foi feito testes no code? e na alimentação da central?

    • usar so um combustivel e fazer adptacaodo mesmo obs fazer o ajuste no aparelho de configuracao de injecao eletronica. adptacao forcada do combustivel.

    • romulo disse:

      procure trocar o sensor de temperatura o meu estava assim e ficou blz.

    • romulo disse:

      procure trocar o sensor de temperatura o meu estava assim e ficou blz, desconecte o cabo do sensor e ligue um resistor de 1 k ohm nos dois terminais para fazer o texte.

    • vanderson disse:

      Camarada,tenho um novo palio 2012, e algumas vezes ele tem dificuldade na partida frio, mesmo com o tanque principal estando com gasolina e possuindo gasolina no reservatorio de partidaa frio. isso se torna muito incovenientepara um carro 2012. gostaria de uma opinião sobre isso.valeu galera

    • agnaildo disse:

      tenho um palio 1.3 fire ano 2000 16v ta com poblema no sensor detemperatura que da muito defeito mais o ponteiro de temperatura marca la em sima so que a ventuinha despara normal ja troquei varios sensor e depois de um tempo volta denovo o mesmo problema. ja troquei a bomba de agua mais o problema continua aconteser.

  2. Orlando disse:

    Defeito. santana motor oscilando.foi feito todos os testes em todos sensores não achamos falhas nemhuma e rastreamos com raster e não encontrou falhas.Feito tudo isso partimos para o ponto de ignição e vimos que estava um dente fora. E então corregimos o ponto da correia dentada e o fucioamento voltou ao normal.

  3. Caique disse:

    eu tenho palio 1.3 16v ano 2000
    Troquei a Modolo UCE q controla os pulço dos bicos e Controla a Ventoinha E tal …
    Mais Quando foi feio a troca do modolo :
    A luz da injeção fica acessa E a ventoinha fica ligada direto mais o carro fica normal !
    O unico problema é a Ventoinha !
    Queria saber se é o modolo ?
    Ou a montagem errada ? Dicas !

  4. alex disse:

    Boa tarde.

    Tenho um palio 1.0 – 2002 fire 8 vauvulas.
    A temperatura dele fica sempre a cima da metade 1 ponteiro a cima do meio, assim que liga em questão de 1 minuto ela já sobe desta meneira,

    Quando se atinge uma velocidade constante de aproximadamente uns 60 kilometrros por hora ela vai abaixando,

    É normal a temperatura esta sempre alta, mesmo com o carro apenas ligado mais parado sem nem ao menos acelerar ?

    Caso não seja normal , favor informar as possiveis causas do problema.

    Att.

  5. Eric Eller disse:

    Tenho uma uno fire 2002. Quando estou andando em dias mais frios a luz da injeção acende e a ventoinha fica ligada. Só volta ao normal se eu desligar o carro. Já levei em vários lugares e ninguém ainda conseguiu solucionar o meu problema.

    • daniel mecanivca lb disse:

      oi colega troca o sensor de temperatura que ele fica bom

    • Ronald disse:

      PODE SER SENSOR DE TEMPERATURA OU CENTRAL

      • Marcio (Reparador automotivo) disse:

        Concerteza eh o sensor de temperatura, ele eh responsaavel por esse problema sim, substitua o sensor ou me ligue para mais informaçoes, serei grato em ajuddar.. Marcio mecanico

    • Fabiano de Souza disse:

      Bom dia amigo, tive o mesmo problema no meu palio elx fire 1.0 16v, troquei o sensor de temperatura e nao resolveu, uma semana depois levei novamente ao mecanico para substituição da valvula termostática e o problema foi solucionado, ela tinha travado aberta e por esse motivo o motor não chegava na temperatura ideal de trabalho fazendo com que a central intepretasse isso como defeito no sensor de temperatura.

  6. rogerio disse:

    limpei o radiador assoprei a borracha agora a ventuinha nao quer funcionar,o motor quando liga fica super aquecido no ponteiro

  7. Clodoaldo Pereira disse:

    Tenho um Palio Fire06 e por conta de bater em uma caixa de madeira o radiador teve ke ser feito manutenção e após colocado novamente o carro passou a ter dificuldade de partida e falhando muito em baixa e alta rotação. O que pode tah ocorrendo???

  8. jorge disse:

    amigo gostaria de saber porque cinto cheiro de gasolina quando chego em casa do trabalho, deste que mandei limpa os bicos cinto este cheiro,poque.

  9. fernando disse:

    tenho um siena fire 1.3 16v ano 2000 fiz o motor dele e desde de então quando ele esfria principalmente de manha ele tem uma grande dificudade de pegar ja troquei a bomba de oleo ,os bicos as velas , ate o motor de arranque , mais quando o mecanico faz a descarga dos tuxos hidraulicos ele pega normalmente ñ sei mais o q faço

    • Guilherme Lopes disse:

      Fernando,
      foi verificado a compressão do motor quando o defeito esta presente, pois assim você vai saber exatamente qual o cilindro esta com defeito, assim pode trocar os tuchos somente do cilindro danificado e fazer novos testes.

  10. clemilson disse:

    tenho um palio 1.0 mpi 98, a ventuinha esta demorando muito a armar, só arma quando carro esta quase superaquecido. e as vezes arma no tempo certo. o que pode ser?

  11. mauricio disse:

    tenho um palio 1.0 e depois que troquei a bomba de combustivel, esta um cheiro insuportavel de gasolina. mas só depois que liga e com o carro em movimento. o q será?

    • Guilherme Lopes disse:

      Mauricio,
      provavelmente problemas na tampa da bomba de combustivel, causada por ma fixação da tampa, abraçadeira foruxa ou tampa quebrada.

    • Rodrigo disse:

      Amigo

      tenho um pálio 97,e ele estava com esse problema de cheiro forte de gasolina dentro do carro,principalmente quando eu enchia o tanque,andei conversando com um eletricista e o meu mecânico,e me disseram que tinha que trocar a tampa do suporte da bomba,aquela peça grande redonda que vai dentro do tanque de combustível,com o tempo ela trinca e o combustível começa a vazar por alí,mas eu não quis trocar a mesma,pois ficaria muito caro na época,então coloquei uma durepox na mesma,em toda sua extensão e o problema acabou,nunca mais senti cheiro algum de gasolina dentro do carro.Experimente trocar a tampa ou colocar durepox nela que resolve o problema.

  12. messias disse:

    olá pessoaltudo bem? Eu tenho um palio el 1.5 mpi 97 e esta apresentando mu defeito que é o sequinte, quando estou andando em alta ou em baixa rotacão ele do nada, perde potência e depois volta a retomar, é como se estivesse com falta de alimentacão.Já foi feito limpeza de bicos, troca de; filtro de ar, filreo de combustível,sensor de temperatura,correa dentada,correa de ar condicionado,passado o scaner 3 ou 4 vezes e este tem constatado que está tudo normal.Por gentileza me der uma dica pra saber como vou me livrar deste problema. Desde já obrigado.

    • Guilherme Lopes disse:

      Messias,
      varios defeitos poderiam causar problemas deste tipo: centelha escapando, problemas com cabo, vela e bobina alem de defeito no sensor de rotação. Seria bom tambem conferir os reles de comando.

  13. josé disse:

    tenho um siena fire 1.0 16v ano 2001 ao funcionar o carro as vezes não pega com varias tentativas acaba pegando, qdo estou parado num semafaro ele demora para desenvolver a velocidade ja fiz limpeza dos bicos limpeza nos sensores mas continua com dificuldade para pegar as vezes dou uma batidas no tanque de combustivel ele pega so q eu ja ouvi o barulho da bomba funcionando sera q e o bomba ou outro problema me disseram q poderia ser a borboleta (foi medido a pressão da bomba ela esta trabalhando em 5 bar)peço uma orientação para esse problema..

    • Guilherme Lopes disse:

      Jose,
      seu carro na verdade deve ter uma pressão em torno de 3 bar e não 5, e já que você bate na tampa da bomba e ela volta a funcionar, seria este um bom caminho para começar os testes: verificar se o conector interno e externo da bomba esta bom.

    • José Vicente de Souza disse:

      Provalvemente é a bomba de combustível que esta apresentando defeito, faça teste de pressão na mesma.

  14. Winnetown Collyer disse:

    Oi meu carro nao quer funcionar pela noite, quando comeca a ficar frio, saiu para tentar fazer o carro funcionar e ele n pega, a luz da injecao fica ligava pisca e nao apaga e o carro n funciona, fizeram um scanner e constataram um problema no computador central, me disseram que aaarrumaram e agora quando fica um pouco mais frio o carro n funciona, o que pode ser?

  15. Winnetown Collyer disse:

    esqueci de dizer qual é o carro.. palio 1.0 97

  16. Renan Coelho disse:

    Olá amigos, Tenho um palio Fire 4 portas, ano 2004, gostaria de saber se o motor desse modelo é 1.0, e também qual é a média de consumo desse veiculo na rodovia,obs estou com ele há dois meses e ainda não fiz a média.
    obrigado pela atenção

  17. Fabio disse:

    Palio fire 2004 ele não tem cabo de acelarador
    tudo comesou pela mengueira do radiador q estorou .eu troquei pela nova valor 180 reais original .tudo proto vamos fazer o teste apos 6 km a luz temperatura voltou acender,parei o corro coloquei água no radiador,aprocimadamente 9 á 10 vez este teste notei q aventuinha ñ estava ligando,tirei aventuinha do radiador lixei os terminais da ventuinha,liga nova mente ventuinha ñ parafuzei no radiador coloquei encima do do motor dei partida repetir varios vez 6 á 8 horaras, já q ventuinha esta tirado terei a tomada do sensor q vai mangueira dagua coloquei o teste da lampada na bateria para ver seia liga ventuinha ,na tomada do sensor são dois fios branco e fino a cor da tomada e verde com o teste ligado na bateria coloquei qualquer uns dos dois fios saiu uma faica na horara nada mudou,não dei aminima emportancia ,bom instalei ventuinha para testa parecia q a ventuinha tem voltado ao normal a luz do temperatura não estava mas acendendo blz, vamos dar uma volta não consegui sair da garrage, não tem aceleraçao,tem sinal bem pouco de aceleraçao .vamos la nois denovo peguei o manual injeçao eletronica sistema magneti marelli iaw 4sf palio fire e este modelo.pare fazer o teste tirei pedal de acelerador de eletronico,no manual fala estes valor.
    potenciometro do pedal do acelerador
    terminais livre acionado
    3e4 1050-0,7 v 1100- 4,39 v
    2e4 1700-1000…………………………………………..
    2e3 1100-5,0v 1025- 5,0v
    5e6 950-0,35v 1465-2,18v
    1e6 2100-1650…………………………………………
    1e5 1450-5,0 v 1650-5,0 v
    no meu teste coloquei (20k )mais baixo, testei todos eles marca quaze o valor ezato pouca diferencia no teste ele sobe normal tanto livre como acionado. este dois terminais q esta minha duvida 2e3 e 1e5 eles marca 2E3(1,11) 1E5 (1,61)vc acionado ele não muda nada ,livre e acionado e masma coisa sera q tudo indica q e o sensor do map.estas são as minhas tuvidas estou perdido espero apreder o caminho para voltar para casa,desde de já meus agradecimentos

    • cesar disse:

      se vc ligou +12v nos pinos do sensor de temperatura certamente deu curto dentro da ecu,provavel trilha rompida,ja peguei alguns assim de alguns leigos que fazem esses testes,mas foi so refazer as trilhas rompidas!

  18. odair disse:

    tenho uma palio wekeend 02 1.3 16V fire com defeito no painel começou piscando a luz do code depois nao marcava contagiros nem temperatura por fim nao marca nada . ele fica apagado e mesmo com combustivel a luz fica piscando direto.alguem ja teve este problema ? oque pode ser? desde já agradeço pela ajuda

  19. Bruno disse:

    Boa Tarde,
    Estou com o mesmo problema do Messias acima,
    “messias disse:10 de novembro de 2010 às 21:19olá pessoaltudo bem? Eu tenho um palio el 1.5 mpi 97 e esta apresentando mu defeito que é o sequinte, quando estou andando em alta ou em baixa rotacão ele do nada, perde potência e depois volta a retomar, é como se estivesse com falta de alimentacão.Já foi feito limpeza de bicos, troca de; filtro de ar, filreo de combustível,sensor de temperatura,correa dentada,correa de ar condicionado,passado o scaner 3 ou 4 vezes e este tem constatado que está tudo normal.Por gentileza me der uma dica pra saber como vou me livrar deste problema. Desde já obrigado.”
    Mas além dele eu já fim o teste nos cabos de vela, velas e bobina, alem de sensor de rotação e relés de comando, bomba de combustível e terminais de conecção de bico injetor, mas ainda assim o problema persiste, o problema disso tudo é o dinheiro gasto sem solução.

    Muito Obrigado

  20. josue disse:

    amigo tenho um palio fire 16v 2001 o mesmo foi feito o motor foi substituido a central pois a que estava nele foi queimada, pois bem apoe tudo isso o carro esta com muita dificuldade para pegar pela manhã ou quando o motor eata 15 horas parado, levei no mecanico foi passado o escaner e nada acusa, passei a fazer algum teste pois estava desconfiado do sensor de temperatura, então pela manha peguei um secador de cabelo e apliquei jato de ar quente na direção do sensor por uns 20 segundos foi na chave virei e o carro pegou fiz esse procedimento varios dias então resolvir comprar o sensor de temperatura e o carro está com o mesmo problema, se puderem me ajudar agradeço desde já.

  21. Marcelo Fontes disse:

    Bom dia, Estou com problemas na bomba de combustível do palio 98,pois troquei a bomba, ela funcionou e parou testei e não chega tensão no conector.Já verifiquei os fusíveis e os mesmos estão bons não verifiquei o rele de comando da bomba, pois não sei sua localização. Alguém pode fornecer-me esta localização?

    Desde já agradeço e que Deus abançoe a todos.

  22. Roberto Tavares disse:

    Meus amigos,
    tenho uma palio ED 97 e quando ligo o ar condicionado a ventuinha arma normalmente porem quando desligo ela não para nem se eu desconectar o cebolão do radiador, só desliga se eu tirar um relê de dentro do carro que já comprei um novo e nada ou quanbdo tiro a valvula que fica em cima de uma peça que aparece o liquido do ar passando.
    Obrigado
    Roberto

  23. junior ribeiro disse:

    Boa noite,
    Tenho uma palio weekend 1.0 16v fire, ela esta com um consumo muito alto 7,9km/l e na estrada 8,5km/l, levei ela no mecânico e ele mapeou a injeção, deu tudo normal, o carro está com velas novas, filtro de gasolina e de ar novos tbm, não sei oque fazer pra melhorar esse consumo ridículo, estou com ela a apenas 15 dias oque devo verificar.

    obrigado

  24. troca o sensor de temperatura da agua que resolve

  25. helio pacheco disse:

    amigos.. tenho um palio 2003 fire 1.0 8V,,, meu carro estourou a mangueira de agua e aquecer o motor.. tive q trocar todas as juntas do motor a plainar o cabeçote pq estava perdendo compressao,, e tambem o mecanico trocou a bomba de combustivel e o sensor de temperatura (foi colodado o original da magnet marelli) ok.. so q agora meu carro nao quer pegar a frio … pela manha tenho q dar 4 partidas nele pra poder funcinar.. levei em um mecanico e ele disse q era pra trocar o regulador de pressao ..ok ai troquei… mas o problema continuou. levei num segundo mecanico q disse q o regulador q eu havia colocado nao presta q o carro nao tava segurando pressoa e q esse era o problema…. so que ai comprei um regulado da bosh,, mas o problema continua.. se alguem puder me ajudar ficarei agradecido..

  26. Diogo disse:

    Tenho um palio weenkend 1.8 gasolina 2003/2004, o sensor Map não funciona, pois, fica umidecido de óleo, comprei um novo e troquei mas o problemas continua. Como resolvo?

  27. henrique disse:

    tenho um palio 2001 1.0 young ele quente e frio tenho que dar de 8 a 10 partidas para ele pegar é normal isso e esta bem fraco tambem

  28. Gilberto disse:

    Bom dia.
    Tenho um palio fire 8v 2001/2002, e estou com 2 problemas:
    – O marcador de combustível fica sempre lá embaixo, marcando como se estivesse zerado e a luz da reserva acesa. Já troquei a boia, o filtro de combustível e nada.
    – Toda vez que pego transito, ou estrada, o carro acende a luz de injeção e apaga depois de um tempo. Já troquei o sensor de temperatura e uma peça que não lembro o nome, e não adianta, sempre acende a luz.
    Obrigado.

  29. elton disse:

    boa tarde queria saber se o palio ano 96 1.0 com 16v completo quatros portas seria um carro bom ? porque estou querendo comprar um de um amigo qual seria o valor de tabela do carro?
    ais
    elton
    nada m

  30. osmar disse:

    tenho um palio 1.0 tem veses que que viro a chave e ele nao pega sempre que esta com a sua temperatura quente,nao e sempre ,quado isso acontece espero 30 minutos bato a chave novavente ai ele pega sera que alguem pode me diser que defeito e este,ficaria muinto agradecido.

  31. daniel disse:

    palio 16v luz de alerta motor acessa lenta ocilando e sem aceleracao o que fazer?

  32. daniel disse:

    com godico p1691

  33. urbano disse:

    palio ano 2002 faire causa do defeito intemintente asende a luz vermelha no painel asiona ventuilha quando ligo meia chave e nâo da pardida que devo fazer

    • Ronald disse:

      ESTE PROBLEMA ESTA LIGADO COM O SENSOR DE TEMPERATURA CONFIRA A TOMADA SE NAO ESTA COM MAO CONTATO

    • Jota Miguel Araujo disse:

      Tenho um palio 2002/03, 8v 1.3 fire, gas, hoje pela manhã andando pelas ruas notei que a luz do oleo está acendendo por alguns segundos, mesmo após o motor aquecido. O nível do oleo do motor está OK. Após uma inspeção visual, não notei nada de anormal. O motor tem um pequeno vazamento, que eu compenso completando sempre com o oleo correto. O que poderá ser? Agradeço a qualquer dica.

  34. ALDENYS OLIVEIRA disse:

    1 – TENHO UM PALIO FIRE 1.0-8V/2004. QUERO SABER SE TEM ALGUM PROBLEMA E QUAL SE USAR O TBI DO PALIO FIRE 1.4?

    2 – O AR CONDICIONADO ESTAR DESLIGANDO QUANDO A MARCHA ESTÁ NA BAIXA, O QUE SERÁ?

    3 – QUANDO ESTAR NA BAIXA FICA UM POUCO VIBRANDO(TREMULO)

  35. Hamilton vital disse:

    tenho uma pálio 1.5 completa, mandei lavar o motor, tirar uns vazamentos de óleo, e em seguida o carro não pega. Motor gira pesado, já foi mechido no arranque,trocou tudo, mas nada. descarrega a bateria com facilidade. Apareceu isso depois da lavagem. O q pode ser?e agora a ventoinha arma direto. o que faço?

  36. prjoao disse:

    tenho palio 2001 e dificil de pegar guando ligo a chave a bomba esta direta oque fazer

  37. Genésio Linhares disse:

    Tenho um pálio fire 2005, não é flex. Quando o comprei em set./10 ele fazia quase 14 km p/ litro de gasolina. Fiz uma viagem até Fortaleza, em janeiro deste ano e, já aqui, passou a fazer uma média de 11. 2 km p/ litro de gasolina. Agora está fazendo 11. 4 km. Recentemente troquei o óleo, os filtros e as velas, mas nada mudou. Foi feito também, limpeza do bico de injeção. Ontem, dia 11/06/11, levei em um mecânico que disse que deveria colocar as velas específicas para pálio. Irei fazer esta troca para verificar se melhora. Outra questão: quando faço algum percurso com o carro e paro, ele fica com cheiro de gasolina dentro do carro. O que pode ser?

  38. cyrineu da silva lima disse:

    onde fica localizado a ventuina do condesador do ar condicionado do siena 2010? espero resposta

  39. Fabiano de Souza disse:

    Boa tarde tenho uma palio 10. fire 16v. que esta com o seguinte problema: a luz da injeção fica direto acesa agora no frio, ele perde um pouco a potencia e o ponteiro da temperatura fica caido como se estivesse desligado, quando eu ando com o giro mais alto (cerca 4500rpm) depois de um tempo a luz desliga e a temperatura sobe mas é so eu diminuir a aceleração que volta o mesmo defeito.

    • Fabiano de Souza disse:

      Problema Resolvido, substitui o sensor de temperatura e a válvula termostatica, o sensor custou R$ 48,00 e a válvula termostatica(é a mesma do 8 válvulas) R$ 55,00 + mão de obra
      Cuidado com mecanicos desonestos, chegaram a me sugerir a troca da central de injeção e do chicote sem ao menos verificar esses dois itens que subsitui.

  40. carlos disse:

    meus amigo vcs pode mim ajudar.. pois tenho um palio 97 1.0 8v
    e quem meche nele sou eu..mais desta vez ele estar com uma bronca pesada.
    esta demorando apegar.quando pega.ele fica descontrolado..acelera só
    fica dando esseso e o consumo é grande..quando ele nao pega. eu vou na bomba de combustivel
    e desconecto o cabo da bomba dai ele pega e rapidamente encaxo o cabo da bomba,é isto ae
    conto com vcs obrigado dez de já

  41. leonardo disse:

    Boa tarde!!!

    tenho um palio 2001/2002 elx fire 16v e tenho dois problemas,o1°e
    a vela esta queimando de oleo ja efetuei a troca do oleo e das velas mas em menos de 2 meses voltou a queimar novamente .eo 2°carro esta consumindo muito oleo e alguns dias depois da troca o nivel ja esta baixo. e sei quando o nivel esta correto.o que devo fazer?Obrigado.

  42. Fabiano disse:

    Bom dia, tenho um palio elx 1.0 16v ano 2001/2002, em dias frios a luz da injeção acende e o ponteiro de temperatura cai como se estivesse desligado, o carro perde um pouco do rendimento em marcha lenta, se ando com o giro alto , acima dos 4500rpm depois de algum tempo o motor esquenta, a luz da injeção se apaga e o ponteiro volta ao normal, ja troquei o sensor de temperatura pois tava acusando erro, o carro ficou uns dois dias bom mas logo que peguei estrada e o motor ficou mais frio o defeito voltou novamente, percebi tb. que o motoro trabalha muito frio na estrada, mesmo em dias quentes nao passa da primeira escala do termometro do painel, alguem ja passou por isso??

  43. Polyana disse:

    Ola, me ajudem por favor. Tenho um palio 1.0 ano 2000, daqueles modelos 500 anos. Ele tem 2 problemas. Um que o marcador de gasolina não funciona. E dois, que ele faz na cidade 5km de consumo. Já troquei velas, fiz limpeza de bico, etc. E não resolveu. O que pode ser esse consumo tão alto?
    Please me ajudem!!!!!

  44. Josimar disse:

    Ola pessoal, estou com um problema no meu Palio celebration 2007, funciona tudo normal bateu partida pegou. O problema é que + ou – uma vez por semana ele da um problema ou bater partida ele não pega pode matar a bateria batendo partida q ele não pega, ai eu presizo deixar ele parado sem acionar o chave pelo menos umas 2 horas, depois é bater e pegar, parese q ele afoga ou corta a corente pois não da nem um sinal de aranque. O que pode ser por favor estou presizando de ajuda.

  45. paulo disse:

    tenho um palio fire 1.3 8v 2005, a o ponteiro da temperatura esta caido e o consumo alto, o que fazer?

  46. André Vicente disse:

    Olá! Tenho um palio young 1.0 2002 a alcool (motor fiasa), ele sofria para pegar e estava gastando muito (6,5 km/l na estrada), foi trocado os reparos de bico, filtro de combustivel, filtro de óleo, filtro de ar, o sensor de temp. para o injetor de gasolina, o motorzinho do injetor, alinhado e balanceado. Após essa manutenção ele melhorou no consumo (cerca de 8,5 km/l na estrada andando forte), entretando ficou pessimo para pegar e após pegar se não aquecer ele sai pulando e apaga, fede muito combustível quando bato na partida, como se tivesse afogando! Se trocar as velas e os cabos ajudaria?! Perdi uma bateria no inverno por esse problema!! Aguardo um auxílio!!

  47. André Vicente disse:

    Olá! Tenho um palio young 1.0 2002 a alcool (motor fiasa), ele sofria para pegar e estava gastando muito (6,5 km/l na estrada), foi trocado os reparos de bico, filtro de combustivel, filtro de óleo, filtro de ar, o sensor de temp. para o injetor de gasolina, o motorzinho do injetor, alinhado e balanceado. Após essa manutenção ele melhorou no consumo (cerca de 8,5 km/l na estrada andando forte), entretando ficou pessimo para pegar e após pegar se não aquecer ele sai pulando e apaga, fede muito combustível quando bato na partida, como se tivesse afogando! Se trocar as velas e os cabos ajudaria?! Perdi uma bateria no inverno por esse problema!! Aguardo um auxílio!!

  48. bruno disse:

    Tenho uma fiat palio 2004. Meu painel de instrumentos nao tinha marcador de temperatura. Comprei um com o marcador e após instala-lo nao funcionou… com faço para ele marcar a temperatura?

    • paulo cesar campos disse:

      Caro Bruno, tambem estou na mesma situação que vc em meu uno 2005, o eletricista fez a ligação no chicote, onde tem um fio que “morre em um dos Rele” que fica na caixa de fusivel me parece que a cor é Cinza e vermelho, onde ele religa esse fio em um da cor Cinza c/ verde, para dar continuidade a alimentação. Porém o painel funciona td perfeitamente, menos o tal do relogio da temperatura. Muitos orientaram p/ trocar o sensor de temperatura, o que fiz e nao funcionou (é o mesmo de ambos os carros), segundo meu eletrecista é problema da central que nao reconhece esse sistema. Liguei na concessionaria da Fiat e o chefe da oficina falou que não ta certo – Estranho, achei. Muitos falam que tá certo outros não. Não consegui nada ainda aqui, mas estou correndo atras. Qualguer coisa se descobriu algo me retorne em meu email. Grato!!

  49. Marcelo disse:

    Boa noite prezados. Tenho um pálio ano 98 e de um tempo para cá, constantemente eu preciso trocar a tomada que aciona a ventoinha porque ela está sempre queimando. Tem alguma solução para isso?

  50. martinho disse:

    tenho um fire 2001 1.0 16v e nao esta vindo retorno do combustivel , a bomba funciona e o carro funciona bem em lenta porem quando acelera ele perde força .no gas funcdiona bem . a bomba que coloquei e de um flex 2010 1.o 8v ,sera esse o problema?

  51. david disse:

    boa noite,
    gostaria que me informassem algo a respeito da ventoinha do palio fire 1.3 8v
    pois foi trocado o radiador e na hora que a ventoinha aciona , esta saindo um ar quente sentido o motor do carro ao inves de ir sentido ao radiador
    lembrando que no painel , o marcador de temperatura nao passa do meio que acredito ser o limite ideal p o funcionamento do veiculo, gostaria de uma sugestao , ficarei grato . valeu

    • Guilherme Lopes disse:

      David,
      o funcionamento esta correto.
      A ventoinha suga o ar frio que esta na frente do radiador e o faz passar pela comeia do raiador para que o mesmo baixe a temperatura. Como há uma troca de calor do ar frio e o radiador o ar que sai atras da ventoinha fica quente.

  52. osvaldo ferreira disse:

    boa noite amigos.tenho um palio fire 2004 1.0 8v, que ao tentar ligar o mesmo não pega,fica dando solo mas não vejo a bomba de combustivel pressurizar a flauta,oque pode ser?

  53. humberto disse:

    tenho um siena 2010 1.4 elx tetrafuel, com 33 mil km. rodados , foram feitas todas revisões na autorizada, e foi feita a ultima tem 90 dias mais demora a pegar quando está frio. O que devo fazer?
    passaram no computador e não encontraram nada.

  54. felipe disse:

    Boa noite amigos, tenho um palio young 00, 1.0, 8v, gasolina, (nao tem gas) e ele esta apresentando o seguinte problema; geralmente quando tenho q reduzir a velocidade engatando a 2 marcha ele custuma morrer ou entao fica engasgando, tambem quando tenho q parar , no sinal por exemplo, tenho q ficar acelerando senao ele morre do nada. O que deve ser feito para acabar com esses problemas?
    grato pela ajuda.
    felipe

    • Rodrigo disse:

      Já passei por isso,pode ser sujeiras nos bicos e no TBI,sugiro que faça uma limpeza de bicos com regulagem completa e também troca do filtro de gasolina,Os bicos tem que ser aferidos por um equipamento certo que só os mecanicos possuem,de repente você pode ter um bico travado ou até mesmo queimado,leve seu carro ao mecânico e troque uma idéia com ele,e faça a limpeza e a regulagem,seu carro vai melhorar bem para anadar.

  55. rafael disse:

    ola tenho mu fiat palio 16v 1.0 2001 quando ando com ele e paro e desligo tento ligar ele não liga fica com a luiz da injeção ligada e não da a partida ,depos de umas 2 horas ele liga

  56. claudeir disse:

    Ola amigos, Olha tenho um palio 97/98 e ele as vezes demora para pegar, nao sempre, tem vez que ele pega rapido vira a chave e ja pega. tem horas que vira a chave ele vai, vai , vai e ai pega coisa de uns 4 a 5 segundos. qual pode ser o motivo e como arruma-lo.
    desde ja agradeço a ajuda.
    abraços

  57. Bom dia! Tenho um Palio ano 97 EDX MPI 1.0, esse carro esta tremendo quando parado ligado em ponto morto, ou seja, vibra dentro do carro todo principalmente o painel, volante, bancos, etc. O que poderá ser ????? Eu estou desconfiando dos calços do motor será isso???? Quando está em deslocamento não vibra só quando paro no sinal ou quando ligo o carro.

    • Rodrigo disse:

      Caro amigo Tinoco

      Você está certo,esse problema é relacionado aos calços do motor,no total são 3 calços,2 no motor e um embaixo do cambio,você tem que levar o carro no seu mecânico e pedir para trocar,a troca so pode ser feita pelo mecânico,pois tem que colocar o carro no elevador e calçar um lado de cada vez do motor para efetuar a troca,em geral demora uns 30 a 40 minutos,eu tenho um pálio 97 e troquei os calços do motor do mesmo de acordo com a recomendação do mecânico.Agora mudou até o barulho do motor,ficou muito bom.Você vai gastar em torno de uns R$150,00 dependendo da sua região e da marca que comprar,eu sugiro que compre os originais,pois os paralelos com o tempo resecam e voltam a fazer o carro vibrar.Qualquer dúvida pode me mandar um e-mail que lhe respondo.

      Boa Sorte!

      • Adriano disse:

        Olá amigos tenho tb um palio edx 97, ele treme muito em ponto morto e principalmente quando arma a ventoinha os seus tb são assim? Já fiz de tudo para acabar com essa tremedera mais já estou dessistindo e achando que é normal do carro…

  58. marcos disse:

    Tenho 1 palio 97 com 63000, so deu dois defeitos ate hj e comprei um 2011 economy mas o antigo e muito mais bem acabado e excelente esse economy tem horaas que custa partir, não sei se e a droga do code pq ja deixei a chave cair,,,

  59. julio disse:

    tenho um siena fire 08, e tenho problemas com partida quando faz muito calor ou o clima muda para frio, forço pra fazer pegar e quando pega a rotaçao do motor fica oscilando e as vezes more e parece que afoga o carro, fica um cheiro de gasolina, depois disto o carro passa algum periodo querendo morrer quando paro em sinal,ja passei scaner e nao aponta defeito, verifiquei vela e cabo e estao bons, bomba de combustivel com pressao, limpei bico,, alguem tem alguma sugestao? preciso de ajuda!!
    obrigado,
    contato mail: riobelitz@yahoo.com.br

  60. Lourival Chagas disse:

    Meu amigo, tenho um palio 2006 e vem apresentando um problema muito sério, quando ligo a chaves do veículo, logo aciona a ventuinha, levei no mecanico e ele surgeriu que eu trocasse o módulo completo, inclusive com os chicótes, fiz isso, porém não resolveu o problema, continua a mesma coisa. o que será que está acontecendo. pode me ajuda.

  61. menezes disse:

    ola. tenho um palio 2002 fire 1.0 16v .

    este carro esta com o seguinte problema.
    dou partida nele, ele funciona tudo normal.
    derrepente ele da uma pequena falhada e cai o conta giros e o marcador de temperatura .
    isso a contece com o motor frio ou quente . nao importa a tenperatura.
    ja pacei no escaner e nao encontrei falhas tudo ok.
    quando isso a contece o carro fica com o consumo elevado cheira a gasolina no escape.
    desligo e ligo novamente o carro funciona normal.
    derepente tudo de novo?????????????????????

    se alguen tiver uma ideia ???

    desdeja muito obrigado.

  62. paulo disse:

    controlar do palio fire 2003
    estamos marcano a nossa oitava vez,o carro nao passou no controlar .
    ja foi feita a parte do motor;velas ;sonalaminas ,evarios ajustes

  63. Gleyson disse:

    Olá ..
    Tenho um palio 1.0 young fire 2002 que tá consumindo muito (9 na cidade e 12 na estrada ) o motor foi refeito a quatro meses e ele nao apresenta nehuma queda de redimento nem nenhum outro sintoma a nao ser o consumo que eu acho alto para o modelo .Se alguem puder me dar um dica do que pode ser vou ficar muito agradecido

  64. LEO BAZILIO disse:

    GOSTARIA DE SABER ONDE ESTÁ LOCALIZADO O SENSOR QUE FUCIONA A VENTOINHA DO PALIO FIRE NÂO CONSEGUI LOCALIZAR.

  65. JUNIOR MESQUITA disse:

    olá…
    tenho um palio fire 2009, quando estou andando com ele e de repente a aceleração dele cai e volta em pouco minutos quase não da para notar so se estiver prestando a tenção mesmo. o que esta acontecendo e o que terei que trocar…Se alguem puder me dar um dica do que pode ser vou ficar muito agradecido.

  66. Carlos Roberto disse:

    Tenho um Palio mpi 1.0 EDX 97 ele apresenta o seguinte sintoma: ao ligar frio ele pega mas em seguida apaga e em novas tentativas não pega mais; desligando o sensor da borboleta ele fun-
    ciona normal, com lenta parelha aceleração normal. Sómente quando diminuo a marcha e volto
    a acelerar ele dá uma pequena engasgada, é só afrouxar um pouco o pedal do acelerador
    e acelerar novamente que ele desenvolve normalmente alguém poderia me dizer alguma coisa a
    respeito. Gratos!

  67. Paulo Guimarães disse:

    Boa noite a todos.
    Tenho um Palio Ex Century 2002 16V Fire.
    Notei que a tampa plastica que fica em cima do motor após eu limpa-la e rodar com o carro por alguns dias a parte da frente da mesma fica suja de óleo. Gostaria de saber o que pode estar ocasionando isto.
    E também quando deixo o motor ligado e fico com o carro parado sinto um forte cheiro de gasolina no interior, também gostaria de ajudas ou dicas para solução desta falha.

    Obrigado a todos e fiquem com Deus.

  68. Tenho um Fiat Palio 2004 motor Fire 1.0, a poço tempo ele começou a ter um consumo elevado de combustível estava fazendo 7.8, mandei analisar a injeção eletrônica e estava tudo, troquei filtro de combustível, ok, troquei as velas, mandei limpa o corpo de borboleta ele melhorou foi para 8.4. Gostaria de saber o que eu posso fazer para resolver este problema.

  69. TONINHO disse:

    tenho um palio fire1.0,ele está trabalhando com água gente nas no painel não conta
    a temperatura .no painel não tem o relógio temperatura oque você me fala ?

  70. TONINHO disse:

    tenho um palio fire1.0,ele está trabalhando com água guente nas no painel não conta
    a temperatura .no painel não tem o relógio temperatura oque você me fala ?

  71. Julianoo disse:

    nao vejo solução mais, llimpei radiador, ja fiz o motor mas o superaquecimento continua, se os dentes da grimalheira estao um pouco gastos eu resolvi colocando o bendix do marea, tenho um palio weekend style 16v 1.6. ando dez minutos mesmo sem aquecer muito depois tento bater arranque e nada. tenho q esperar uns 10 ou 15 minutos para poder pegar. me ajudem

  72. Jonhstone disse:

    Meu carro quando estou andando nele a luz da injecao acende e ele da uma travada so que e questao de segundos ele volta ao normal igual quando voce acelera e depois para de acelera e volta acelerar, alguem sabe o motivo desse problema.

  73. markvsv disse:

    Tenho um escort zetec 1.6 bem,quando viro a chave na ignição ele demora a pegar só pegar se acelerar,o que fazer para pegar de primeira e rápido? grato pela ajuda.

  74. ERNEVAL RODRIGUES disse:

    meu carro e um palio yang fire 8v ele apos muito tempo desligado ele pega mas em questão de minutos a aceleração começa a oscilar e morre e não consigo mais fazer pegar só apos um bom tempo de espera, ja passei o aparelho e detctou que era no code foi apagado a memoria e repogramado funcion0u bem por umas 3 semanas e voltou tudo segundo o mecânico pode ser o sensor da borboleta obs a bomba de gasolina é nova; o que controla a pressão do combustivel? tem algo a ver ? por favor se possivel me dê algumas dica obrigado

  75. marcelo disse:

    Tenho um palio 1.0 8v 2007 elx ,recentimente troquei o bc ( computador de bordo) todos os sistemas estao funcionando perfeitamente ,mas o marcador central do painel esta piscando direto ( odometro ou km e hora ) ,vcs podem ajudar muito obrigado..

  76. robson othero disse:

    Tenho um Fiat Siena, ELX, 1.3, 8v, Flex, 2005, está com 130.000KM, troco óleo (Selènia semi-sintético) + filtro rigorosamente a cada 10.000km. Observo que ao usar um tanque de gasolina aditivada o motor começa a grilar nas subidas, seja ela ingrime ou não. Volto a abastecer com álcool e o barulho some rapidamente. Mas com o álcool sinto que após dar a partida com motor frio, até que o motor esquente a marcha lenta é irregular e às vezes o motor chega a morrer (quando a temperatura ambiente está entre 20 e 15 graus) tenho que ficar acelerando até o motor esquentar. Gostaria de saber o porquê desses dois “problemas”. Obrigado! Ps: O local onde troco o óleo disse que ao tirar a tampa da pra ver que o motor está com sujeira e que é necessário fazer uma descarbonização com um produto que ele coloca com metade do óleo a ser trocado, deixa o motor funcionando uns 5 minutos, esvazia e coloca o óleo novo. Isso é resolve o problema ou é necessário abrir a tampa do cabeçote pra fazer a limpeza???

  77. Henrique disse:

    Tenho um palio 16v 1.6 – ano 97, quando fica ligado por um bom tempo (ex. parado no engarrafamento) as vezes ele morre e não pega mais. Disseram que pode ser o sensor de temperatura, mas o marcador de temperatura do painel e a ventoinha funcionam normalmente. Alguém já passou por isso e saberia qual é o problema?

  78. raphael disse:

    boa noite!

    tenho um palio 1.8 hlx

    quando ando com ele o mesmo funciona normal de vez enquando quando reduzo a velocidade a lenta dele ocila como si fosse morrer,si eu pego algum congestionamento a lus de ingniçao acende e o carro perde a força do motor so volta si eu desligar o carro e ligar ai apaga a luz e volta ao normar,quando ligo o ar depois de um tempo quando paro no sinal e cai na reduzida do carro,ele acende a luz dinovo e perde a força…,ja toroque e asonda e nada e fiz limpeza da tbi???

    • Guilherme Lopes disse:

      Raphael
      já foi feito um rastreamento utilizando um scanner automotivo? se sim. Qual erro foi gerado pela unidade de comando quando a luz de injeção eletrônica acende?

  79. Fhilipe disse:

    Boa noite, tenho um palio fire economy 1.0 com 2,5 semana de uso, na verdade nem uso todos os dias e quando uso é coisa rapida, nao sei se é defeito , mas em alguns momentos ele nao esta pegando n primeira “partida” , pois eu espero todos os ponteiros ficarem nos locais certos e espero o tempo para os icones que aparecem no painel sumirem, mas em algumas ocasioes nao esta pegando na primeira partida… pode ser combustível? ou o problema sou eu memso rsrsr?

  80. Heliomar disse:

    Olá! Tenho um Palio ELX 1.0 2007/2008 Fire. O computador de bordo sempre zera quando atinge 2000 km, odometro não altera funciona normal. Mas fico sem o controle de kilometragem rodada e as outras informações. O relógio igualmente não sofre alteração. Apenas as informações de distancia percorrida que zeram. Tem como resolver isso? Terei de trocar o computador de bordo?

  81. Adson Luiz disse:

    Ola amigos.

    Tenho um siena 2008/2008 fire flex celebration e o consumo do mesmo é altissimo só faz 5.6km/l no alcool (com ar ligado) e 8.5km/l na gasolina nas mesmas condições. isto na cidade. Ja na estrada não melhora mita coisa

    1 – Ja troquei as velas e os cabos de vela
    2 – Troquei a Sonda Lambda
    3 – Ja passaram o scaner diversas vezes e ninguém descobre e nem o próprio scaner acusa algo

    algo curioso é que quando faço uma viajem de 100km com o arcondicionado desligado, o memo chega a fazer 13.5km/l na gasolina e neste mesmo percusso com o ar condicionado ligado o consumo cai para 8.5km/l

    Peço ajuda

  82. carlos Amorim disse:

    Ola bom dia, gostaria de saber quando o painel de instrumento ascende a luz indicadora do bico injetor .,poderá ser o bico com defeito, porém o carro esta andando normalmente, so tenho dificuldade para por o mesmo em funcionamento pela manha., se acrescento gasolina nele ele pega normalmente ele é flex.o que posso estar fazendo para solucionar esta luz indicadora do bico injetor , com o funcionamento normal do carro.

  83. wellington disse:

    ola caro amigo gostaria de saber o que algo faz que o meu carro quando liga ele demora a pegar só na segunda virtada de chave que ele pega gostaria de saber o que deve ser ja foi trocado as velas e o cabo de velas vc poderia me enviar alguma resposta grato

  84. wellington disse:

    ola caro amigo gostaria de saber o que algo faz que o meu carro quando liga ele demora a pegar só na segunda virtada de chave que ele pega gostaria de saber o que deve ser ja foi trocado as velas e o cabo de velas vc poderia me enviar alguma resposta grato

  85. algem poder ajudar esou com um poblema neste carro quando atinge uma certa velocidade ele perde força e acerrelo até o canto o acerrador ele fica apresentando dificuldade e volta normal

  86. José Edivaldo disse:

    Boa tarde,

    O meu problema e o seguinte (eu acho) , tenho um palio EX 1.0 8V fire e esse tipo de problema já ocorreu 2x. Tenho percebido quando a temperatura está no auge e derepente cai para o zero e o alerta de problema no motor aparece mas o carro continua andando normalmente e só desligar q ele volta ao normal, somente que da ultima vez o problema retornou.

    Pergunto o que pode ser?

    obrigado.

  87. Olá amigos! eu comprei um palio 97el, que inclusive é muito bom, mais estou achando um absurdo, porque me parece que ele esta consumindo combustivel mais do que o santana 2.0 a alcool que vendi recentemente, e por eu nao conhecer os carros da fiat, gostaria de saber se é normal esse consumo e qual é a media de consumo desse carro que parece que esta fazendo a media de 3,5 km por litro na cidade ja que comprei pra ecnomizar. Desde ja agradeço a todos que puderem me da informaçao sobre esse carro.Abraços, Washington.

  88. Daniel disse:

    Tenho um palio ELX 2001 1.0 16V, apresentava de vez enquando um problema semelhante ao descrito acima, pois bem, em alguns momentos acendia a luz da injeção eletrônica e o carro perdia a força e o medidor de temperatura parava de marcar.

    Bom fazendo algumas pesquisas, descobri que meu carro não tinha valvula termostatica, então comprei um e coloquei “colocação muito simples” mas mesmo assim continuou o problema só que diminuiu a frequencia do problema então notei que quando acontecia o problema a ventoinha ficava ligada e não desligava nunca, foi então que resolvi trocar o sensor da água e então foi ai que o problema foi resolvido e não apresentou mais problema.

  89. anderson disse:

    tenho um palio fire 2003 ele ta saindo do ponto direto pulando os dentes da correia dentada e ja troquei correia tenson polia e nao adiantou alguem pode me dar uma soluçao po favor..obrigado.

  90. ROGERIO JUNQUEIRA disse:

    Possuo um siena 2005 -1.3 e o mesmo está com o painel de controle alterado, ou seja, ao virar a chave de ignição os ponteiros vão a zero e depois voltam ao normal mas com algumas situações:
    1) fiquei sem setas e alertas- piscam no painel rapidamente mas não atuam externamente.
    2) Ao ligar o carro tenho que aguardar um pouco para normalizar aceleração, ou seja, se acelerar ele perde a pressão
    3) display do painel sem controle total, piscando direto
    preciso de ajuda urgente, já me disseram que tenho que trocar computador de bordo, eu pergunto sera que resolverá o problema? me ajudem

  91. MARCIO BENEVENUTO disse:

    Boa tarde!

    Tenho um siena 2007 completo, notei que o ponteiro da temberatura esta informando que a temperatura esta alta principalmente na estrada, mas não esta fervendo as vezes esta estabilizado mas quando ligo o ar condicionado ai ele começa novamente chegando até no ponto vermelho como se estivesse fervendo.Isso pode ser o sensor de temperatura?

  92. sidnei disse:

    caro amigo tenho palio 1.0 8v fire,ele esta apresentando algumas falhas na aceleracao por exemplo,quando vai acelera ele da uma leve trapidada e andando na retomada de aceleracao ele da tranco no motor muito desconfortavel, gostaria que descem uma opiniao valida sobre isso! valeu…

  93. Adriana disse:

    preciso de ajuda , tenho um palio 96 1.5 el
    estava com um problema de nao pegava de manha so no tranco
    foi trocado motor de arranque , mesmo assim continuou , agora foi trocado chicote
    mas agora esta com fumaca visiv’el com pigos de agua saindo do escapamento. alguem sabe o q pode se?

  94. Adriana disse:

    preciso de ajuda , tenho um palio el 1996 motor 1.5
    estava com um problema nao pegava de manha so no tranco
    foi trocado motor de arranque , mesmo assim continuou , agora foi trocado chicote
    mas agora esta com fumaca visiv’el com pigos de agua saindo do escapamento. alguem sabe o q pode se?

  95. Pedro Roque disse:

    Caros amigos estou com um problema que está me deixando louco(estou perdendo tempo e dinheiro com mecanicos que não sabem o que fazem).
    Tenho uma palio 97 GNV/Gasolina e os problemas que estão acontecendo são:
    Carro está difícil de pegar, tem que as vezes pisar no acelerador e ele fica entre pegar e morrer, depois disso fica um cheiro muito forte de gasolina, já troquei vela, cabo e bobina todas por marcas muito boas, e logo depois de pegar as vezes quando se requer mais do carro nas acelerações e retomadas ele faz o barulho de pequenas explosões na parte frontal dele, como disse já troquei tudo, o carro marca perfeitamente temperatura e já fiz limpeza de bicos, O carro só faz isso na gasolina, no GNV ele é otimo.

    O que pode ser???

    Abraços

  96. Ronaldo disse:

    Tenho um palio fire 2003 8 valvulas e ele esta armando a ventuinha hoje armou direto a luz no painel não acendeu alias nunca acende mas notei que a agua tinha fervido coloquei agua novamente o fato da agua ferver foi a primeira vez meu motor esta muito sujo de poeira o que pode ser ? obs: ja troquei as mangueiras e o sensor

  97. andrea.roger@ig.com.br disse:

    porque o meu palio 2001-2001 file 1.0 16v demora para pega de manha na primeira partida e quando ta quente pega na primeira

  98. WILLIS SANTIAGO disse:

    PODERIAM ME DIZER ONDE FICA O SENSOR DE ROTAÇÃO DO PALIO 1.0 ANO 2002/3.
    GRATO.

  99. Bruno Carvalho disse:

    Boa Tarde!
    Estou com um grave problema de no meu palio, estava com um consumo altissimo ao ver que se os bicos estavam gotejando, foi notado que estava queimado ( bobina estava em curto e queimando os bicos) os bicos foram substituidos, a bobina e logo depois o refil da bomba, o scam é passado e modulo acusa normalmente, como se nao tivesse nenhum problema, após fazer tudo isso o carro ainda continua com o consumo alto, fazia em media 12 km por litro se fizer 7 km agora é muito, por favor preciso de uma luz, já levei ate na fiat e falam que esta normal, meu palio e fire 2007, (as velas e os cabos das velas ja forma substituidos, sonda lambda acusa sem problemas,será que é o modulo ?

    atenciosamente,
    Bruno Carvalho

  100. Ferreira disse:

    Olá, tenho um palio ex 1.0 mpi ano 2000, e a ventuinha do radiador liga normalmente, mas a luz com icone de termometro fica acesa em pouco tempo, já troquei a agua, coloquei aditivo mas o problema persiste. qual sería o problema? Será bomba dágua? Se for tem algum teste para saber se está funcionando ou não. Agradeço antecipadamente. Obrigado.

  101. ALEXANDRE OLIVEIRA disse:

    QUERO SABER SO9RE O CODIGO DE DEFEITO ,P1300 SISTEMA MAGNETI MARELLI 4GF PALIO FIRE FLEX 1.0 2011 8V

  102. alex aquino disse:

    eu tenho um palio fire 2003/2004 ele não tem cabo de acelerador já fiz o motor dele completo já troquei vela cabo de vela filtro de gasolina já fiz limpeza de bico foi descarbonizado cabeçote duas vezes já troquei o sensor de temperatura mais niguém descobre o defeito . ele é ruim de pegar na partida so pega se eu pisar um pouco no acelerador e quando pega sobe uma catinga de gasolina como se ele estivesse encharcado quando funciona a macha lenta dele fica oscilando múinto baixa ai quando eu ligo o ar o compressor fica direto desparando, ai o ar não gela quando o carro ta na lenta pq a aceleração fica muito baixa oq eu faço agora?

  103. Fabio disse:

    Tenho um palio 1.0 16v fire, ano 2000. o mesmo começou a acender a luz da injeção e cair apenas o ponteiro da temperatura. logo ela apaga e volta a marcar novamente.
    O que pode ser, tive a informação do sensor de temperatura.

  104. Alex Fabiano disse:

    Tenho um Palio EX 2002 Fire o consumo dele está muito alto 8 km por litro na rodovia.
    Já verifiquei varios itens e não melhora, troquei até o catalizador.
    Alguém tem alguma dica?

  105. marco disse:

    preciso de umas dicas por favor , tenho um uno fire flex 08, desta semana pra cá a temperatura passou do meio, (+ meia casa no relógio de temperatura). , com a ventoinha funcionando,depois retorna ao meio e desliga, o Mechanico já levou sesssentão de limpeza do sistema de arrefe e não melhorou .outro detalhe deste carro , se misturar mesmo sendo pouco alcool no tanque ele bebe tudo como se fosse somente alcool ou seja 7/8 km/litro.

    Obrigado.

  106. marco disse:

    preciso de umas dicas por favor , tenho um uno fire flex 08, desta semana pra cá a temperatura passou do meio, (+ meia casa no relógio de temperatura). , com a ventoinha funcionando,depois retorna ao meio e desliga, o Mechanico já levou sesssentão de limpeza do sistema de arrefe e não melhorou .

    Obrigado.

  107. diogo da silva caetano disse:

    Olá amigos tenho um Palio elx 1.0 fire a gasolina, peguei ele usado e como sou novo na compra de carro, peguei ele ja com alguns problemas e gostaria de saber o que fazer pois ja levei no mecânico e esse problemas não sai eo mecânico fala que e normal por ex: meu computador de bordo esta travado so funciona se o cabo da bateria for tirado e colocado novamente mais depois trava denovo, o motor ta falhando não chega a apagar mas fica trepidando, ele também ta consumindo muito e com cheiro forte no escapamento. Ja fiz troca de velas, da bomba de combustivel e limpeza no tbi e nos bicos mas continua a mesma coisa, pesso a ajuda de vocês para me auxiliarem. Muito obrigado.

  108. WILLIAM disse:

    BOA TARDE, GOSTARIA DA AJUDA DE TODOS…

    TENHO UM PALIO YOUNG 2001, E NO PAINEL NAO TEM MARCADOR DE TEMPERATURA!!!!

    É NORMAL ESTE MODELO NAO TER MARCADOR DE TEMPERATURA, NUNCA SABEREI QUANDO O CARRO IRA FERVER…..TEM COMO INSTALAR MARCADOR DE TEMPERATURA NO PAINEL//

  109. Cezar disse:

    Problema com ABS e AIRBAG

    Bom dia amigo, comprei um Palio Economy 2009/2010 com ABS e AIR BAG,fui fazer o seguro e não passou na vistoria porque a luz do ABS não acendia,disseram que eu teria que fazer o conserto e retornar,então procurei um auto elétrico o funcionário retirou um fusível e colocou de volta ai começou a acender luz do Air Bag e não apagou mais só que a do Abs continua apagada me aconselharam a levar em um oficina para passar o scanner,chegando o funcionário
    andou com o carro e disse que freio ABS estava funcionando perfeitamente não tinha nenhum
    problema então ele me disse que era só passar o aparelho e resetar o sistema que voltava ao
    normal porém o aparelho não conseguia fazer a conexão com o sistema conclusão continua com o defeito.

    Como resolver este problema?

  110. Ludimila disse:

    Tenho um Palio young 2001, motor fire. De manhã ele tem muita dificuldade para pegar. Tem que ficar acelerando um pouco para o motor aquecer e conseguir sair. Quando dá 1ª marcha saí sem força quase morrendo e quando passa pra 2ª marcha fica do mesmo jeito sem força, a partir da 3ª marcha ai fica legal. Se para o carro e subir um rua ingrime e fica querendo morrer e tem que acelerar bem forte pra conseguir subir. O que pode está acontecendo?

  111. Tenho um palio fire 2000 1.3 16 v, quando está frio ele falha e depois quando quente ele para de falhar, e após dois meses de ter trocado as vela ele ainda continua queimando vela?

  112. eu levei o carro em uma mecânica à 3 meses e nesse 3 meses a cada mês foi 1 vela, ai eles limpara as borboletas e bico trocaram cabo de vela e as velas?

  113. Estou com o problema serio em um SIENA 2002. Lavei o motor do mesmo e agora a luz do code da chave fica acessa e o carro não pega de maneira nenhuma. O que devo fazer para o mesmo fubcionar: este veiculo e 16 valvulas

  114. TENHO UM PALIO FIRE CELEBRATION 2008 1.0, ESTA FAZENDO 6 KM POR LITRO DE ALCOOL, CIDADE E RODOVIA. OQUE PODE SER?

  115. valdeci fernandes da costa disse:

    ola amigos mecânico, uma boa tarde para todos.
    Gostaria de tirar uma duvida com vcs ! estou com uma Elba ano 88 a Álcool a dois anos atrás foi feito retifica do cabeçote, e a pouco tempo eu estava com ela na estrada e começo a subir a temperatura do motor em seguida parei e verifiquei que a ventoinha não estava fusionando.
    Fiz uma ligação direta para ventoinha fica ligada terminei de seguir o meu destino.
    Mas já faz um tempo que estou olhando que esta saindo água no escapamento, e a água do radiador esta abaixando, bom a minha dedução é que ajunta do cabeçote ja era, sera que estou certo ou não me de uma ajuda se for possível , valeu.

  116. flavio disse:

    tenho um palio 2006 1.0 flex fire, viajei e deixei em casa, passou uns 04 dias sem funcionar e ao retornar; quando fui ligar-lo ele não pegou fiz uma chupeta e deu certo. no outro dia ele estava com o mesmo problema, fiz novamente uma chupeta e pra minha surpresa ele não pegou: a luz do painel ascende, já fiz um teste na bateria e ela estar boa. por favor me digam o que eu devo fazer?

  117. anderson disse:

    bom dia a todos, tudo bem?

    tenho um PALIO 2008/2008 FIRE.
    NA CIDADE ELE ESTA CONSUMINDO MUITO, JÁ NA ESTRADA ELE FAZ 16KM
    E TÁ COM UMA ZOADA NO MOTOR, O MECÂNICO DISSE QUE FOLGAS NAS VÁLVULAS.
    O QUE DEVO FAZER?

  118. Loel disse:

    Puxa. Sensassional

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: