VW Parati 1.8 98: Motor falhando e sem potência

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Esta Parati 1.8 (IAW 1AVB) estava falhando nas acelerações e com uma potência bem abaixo do esperado para este carro.

CAUSA: De inicio foi verificado a pressão, vazão e estanqueidade do sistemas de alimentação do combustível e feito testes no sistema de ignição (velas, cabos de velas, bobina), sendo que não foi encontrado nenhum defeito. Apos estes testes fizemos o rastreamento do sistema de injeção eletrônica com o auxilio do scanner que indicava “sonda lambda com mistura pobre”, partindo desta avaria marcada pelo rastreador e já eliminando possíveis defeitos na alimentação de combustível, decidimos retirar os bicos injetores para fazer alguns testes.

Ao colocarmos as eletroválvulas na maquina de testes foi visto que dois deles estavam com uma vazão bem abaixo do normal.

SOLUÇÃO: Fizemos a limpeza dos bicos e repetimos os testes e mesmo assim a diferença na vazão continuava, fazendo necessário a troca dos dois bicos com defeito. Apos a troca o problema foi resolvido.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Parati,vw

Comentários

67 Comentários para “VW Parati 1.8 98: Motor falhando e sem potência”
  1. rogerio disse:

    Olá pessoal.

    Minha Parati mi 1.8 97 gas. está com falha nas retomadas de velocidade, tenho que acelerar gradativamente senão ela engasga e embaralha. Às vezes só pega na segunda ou terceira virada de chave. Potência abaixo do normal e consumo elevado devido ao falhamento do motor. Fiz limpeza de bicos, troquei velas e cabos. Melhorou um pouco mas o problema persiste. Se alguém puder dar uma dica agradeço.

    • Guilherme Lopes disse:

      Rogerio,
      verifique a pressão da bomba de combustivel.

    • sergio disse:

      verifique se se todos os canudinhos do sistema de ar que vai no filtro de ar e outros canudinhos estão bom se eles estiverem rasgados ou estourados , vai aumentar a entrada de ar no sistema de combustivel vai ficar falhando a mistura fica errada o carro fica fraco e morre muito verifique tambem se o filtro de ar esta bom teste ele sem o filtro , pois quando o filtro fica danificado o motor pede a mistura do ar com combustivel e não manda ar correto para a mistura, o motor fica sem o ar , o motor fica afogado de combustive……

  2. Encontro-me a disposição dos amigos para dirimir eventuais dúvidas sobre eletrônica embarcada e assuntos correlatos com eletrônica em geral, automação, carros etc.

    abraço a todos.

    roberto ( zeradoeletronicaautomotiva@gmail.com)

  3. fabio dionisio disse:

    Olá pessoal,obrigado pela portunidade de contactar com vocês,o meu problema e o seguinte tenho um apollo gls 1.8 motor ap.quando eu ando devagar de 40 km por exemplo ele anda sem dar problemas mas, quando pego algum morro ele perde a força da a imprensao que vai morrer ai tenho que tirar o pe e colocar primeira e ir subindo fazendo controle me disseram que e parte eletrica outro me diz que e mecanica por favor me ajudem.obrigado e parabens pelo site.

    • sergio disse:

      olha verifique o seu filtro de ar e verifique as limpezas dos bico se for ingeção, se for carburado limpe o carburador e verifique os cabo de velas , melhor trocalos, as velas tem que trocar tambem, verifique se o distribuidor não acumulou sugeira nos polos dentro e fora , passa uma lixa , no casso de ingeção, verifique os tubinhos no corpo nos canais que tem como função mandar ar para o motor não pode ter mangueirinhas estouradas

  4. Rodrigo disse:

    Parati 1.8 2003 Gás
    Fiz a troca de bateria, ao colocar a nova o carro não segura a lenta nem na gazolina nem no gás , ao ligar o ar condicionado tb não almenta a aceleração , na troca de marchas o motor apaga tenho que ficar acelerando para o motor não apagar. Sera que é defeito no modulo?
    Desde já agradeço

    • Felipe Muryel disse:

      tem uns fios que saem do modulo de iguinição ate a base do destribuidor
      quando eles estão corronpidos ou oxidados pode ocorrer falta de força, falha, ficar ruim para pegar, ficar com o barulho estranho, não segurar lenta e muitos outros fatores. muito mecanicos
      condenam logo os cabos de vela as velas, tampa do distribuidor e o rotor sem nem dar uma olhada nesses fios, foi o que aconteceu comigo gastei um dinhero desnecessario e era so os fios, mas a lenta tem muito pouco a ver com a bateria o certo seria procurar um profissional.

  5. João Batista disse:

    Tenho um verona 95, com injeção eletronica e a rotação fica oscilando em marcha lenta e deves em quando o motor morre.
    E na lenta fica falhando um dos pistões, ou seja o motor fica balançando e ja inverti e limpei os bicos, mas não adiantou.
    Se alguem puder me ajudar!
    Agradeço desde já.

  6. Paulo santos disse:

    Meu carro é um Saveiro que esta sem tençao nos cabos de vela / ano 2003 1,6.

  7. julio cezar disse:

    Tenho um Quantum 2000 ano 95 glsi motor efi ap (Gasolina e gás) e de repente o carro ficou
    fraco rateando, sem força para subir ladeiras.alguém pode me dar algumas dicas?grato Cezar.

  8. ellan disse:

    tenho uma parati 1.8 /98 limpei o corpo borboleta troquei o motor de passo e ela ainda fica oscilando na lenta e falhando em baixa rotaçao. quando ela falha em baixa eu piso mais forte no acelerador e normaliza por um tempo.

  9. Jean disse:

    Boa tarde, tenho uma parati Bola, ano 96, GLi 1.8 monoponto.
    Troquei: sensor de boboleta, velas, cabos, tampa distr., rotor, bomba de gasolina…e acontece o seguinte: ao pisar no acelerador, ela dá umas pipocadas, nao respode prontamente, demora, e cfe vou aliviando o pé, ela vai respondendo….o que pode ser???? Lembrando que fiz a limpeza do bico…ficou ótima, e 2 semanas depois, virou nessa coisa….

    • pedrotti disse:

      primeiramente apague a memoria pos voce linpou os bicos desligue o cabo negativo da bateria por uns 10 minuto eligue novamente gere a chave por tres veses e da partida se não resouver
      verificar pocivel entupimento no escapamento
      presao da bomba medida esata de vasao do bico injetor;ok

    • sergio disse:

      olha mano eu ja vi isto acontecer na oficina que eu trabalhei . bom no meu conhecimento . eu não gosto de regular o ponto do distribuidor com a pistola ela funciona corretamente mas se o carro estiver com a correia dentada adiantada ele fica fora de ponto , o serto e regular manualmente , eu fiz isto no voyage e deu bom resutados , solte a porca um pouco do distribuido . ligue o carro acelere um poucoe segure a celeração e vai virando devagar o distribuidor ater sintir o motor ficar mais forte na celeração , quando ficar aperte a porca do distribuidor deligue o motor de apartida novamente sem acelera , depois acelere e ve se o motor ficou forte.,o motor vai ter que pegar numa volta. para não ficar com reseio marque o ponto que ele esta para fazer este teste boa sorte…

  10. Alexandre disse:

    Tenho uma parati 98 gl 1.8 , que tem o seguinte problema ,andando nela as vezes parece que ela fica xoxa, como se estivesse em 3 cilindros,se paro a lenta cai para 800rpm.o acelerador parece q ñ responde , a aceleração custa a subir, se piso no fundo da uns estouros lá na frente, mas se eu desligo a chave e ligo logo em seguida ela ja volta ao normal.Fiz limpeza de bicos ñ adiantou, troquei o atuador de marcha lenta e tbm ñ.o problema ñ é sempre q acontece , mas é frequente 1 vez por dia.

  11. Bruno K.F disse:

    Boa noite !!!
    Sou reparador automotivo e gostei muito do site e gostaria de tirar algumas duvidas referentes a um motor AP 1.8MI de uma parati 98 , este veiculo chegou em minha mecânica apresentando o seguinte defeito .
    Luz de oleo acesa em marcha lenta , aparentemente “barbada” , substitui o bulbo de oleo , não resolveu , colocamos o medidor de pressão de oleo e constatamos que realmente a presão estava em 0 , partimos para a substituição da bomba de oleo e observação das bronzinas , ao tirar o carter , motor internamente estava muito limpo e nenhuma sujeira no pescador mas mesmo assim substituimos a bomba de oleo e mais uma vez o problema persite.
    Partimos para a retirada do motor para verificação das medidas do motor .
    Após verificação das medidas feita pela retifica , nenhuma das peças como , virabrequim , eixo auxiliar , bucha da bomba de oleo , pistoes em excelente estado, não apresentando folga para originar tal defeito .
    Montamos o motor novamente com as seguintes peças novas : bronzinas de mancal e bielas , jogo de anéis , jogo de juntas e mais uma bomba de oleo para tirarmos a duvida que a primeira bomba colocada nova poderia estar com defeito .
    Neste modelo existe a valvula de pressão que vai dentro do suporte do filtro de oleo , tambem foi feita a substituição e feito o aperto como a concessionária de minha cidade nos recomendou 0,9 kilos de aperto , mesmo assim o problemas persiste .
    O motor ao funcionar frio a pressão sobe , mas ao mexer o ponteiro da temperatura a pressão do oleo vai caindo aos poucos ate chegar a zero porem só fica em zero em marcha lenta pq se acelerar o minimo a pressão ja vai subindo ao funcionamento normal da bomba de oleo , a unica coisa que ainda não experimenti ainda foi experimentar outra tampa de cilindros pq a mesma tbm ja foi revisada e não apresenta nenhum problema .
    Apenas mais um detalhe , o funcionamento do motor é normal , não falha , tem bastante força e anda muito bem .
    Acho que não tenho mais nenhuma pergunta , ficarei muito agredecido se algum colega puder me ajudar a resolver este problema .
    Desde já agradeço ao espaço para que possamos debater nossas duvidas .
    Parabéns pelo site .

    • leandro R B disse:

      bruno eu tambem tive esse problema com o meu polo
      o q eu fiz foi troca os dois interuptor da temperatura do oleo , mas tem q ser original c nao for original nao funciona , apos ter feito isso meu problema foi solucionado.

    • renato disse:

      boa noite
      eu tenho um apollo gls 91 o problema dele é que eu to achando que abomba de combustivel ta fraca porque se eu acelero ele,ele segura se eu tiro o pé do acelerador ele more alguem pode me ajudar

    • sergio disse:

      olha vou tentar te ajudar eu tive um problema parecido com o seu , eu fiz de tudo troquei a cebolinha do oleo, troquei a da agua, que não tem nada a ver, e não deu resutado ficou o mesmo problema , ai eu fiz o seguinte , ao ligar o painel do carro acendera todos os coponentes quando ligar vai apagar os mais o que eu não conseguir arrumar ,então fiz o teste , desligue o terminal da cebolinha do oleo ligue o painel não pode acender porque so acende se estiver ligado na cebolinha porque o a cebolinha so vai acender no painel se o oleo não subir no cabeçote, se apagar e porque o oleo subil. então pegue o fio da cebolinha deliguea da cebolinha e ligue o painel ela não pode acender , so acende se vc encostar na carcaça do carro, a cebolinha so funciona asim . o oleo quando não sobe a cebolinha esta fecando um campo, e oleo subindo ele desconecta o terminal e apaga a luz do oleo indicando que esta lubrificando, se vc desligou o fio do teminal do oleo e continua acessar e porque tem fio encostado no chico do painel, eu tive que desmontar o painel do voyage e ele estava com fio derretido e encostou no polo positivo e não apagava por este motivo , verifique a fiação do sistema pode tido derretido la perto do motor pelo aquecimento do proprio, espero que te ajudei

  12. Joao Alves disse:

    Olá.Comprei car 80 e joguei um pouco na mangueira de combustivel de uma pampa 97 com injeçao eletronica.O carro es´ta falhando e sem força.Será que contaminou o oleo e estragou o motor?O carro está sem força,joguei bem pouco mesmo e agora o carro está horivel.Será que contaminou o oleo?O que faço?Obrigado!

  13. ELISEU disse:

    \tenho uma parati99 1.0 16v,eu estava andanda na via quando derepente ela começou a perde força ate para,peguei bati cheve ela pegou mas quando fui acelera ela nao saia do lugar.tentei mais uma vez ela pegou fui ate o posto dai botei aditivo.so que quand fui liga nao pegou mais.quando vo bater chave ela da um barulho na frente.me ajudem.vlw

  14. Olá, eu tenho uma Parati 98/1.8 mi /motor AP, como muitos que ja vi acima acho que meu problema é bem parecido com outros, ai vai : DIFICULDADE PARA DAR PARTIDA; NÃO RESPONDE EM ULTRAPASSAGENS ( tenho que reduzir e ela fica engasgando até embalar) GASTO EXESIVO DE GASOLINA; E FICA ENJETANDO GASOLINA TODA HORA QUE VOU LIGAR, MESMO SE ACABEI DE DESLIGAR… Já troquei velas cabos e to fazendo limpeza de bico. Vou mandar pra revisao semana que vem, mas não entendo nada de motor, sendo assim se vcs puderem me dar umas dicas o mecanico não pode me passar a perna, dizendo que é uma coisa que não precissa ser trocada mesmo pq não tenho ainda um mecanico de confiança… estou com o carro a 4 messes entao se purem me ajudar ficarei grato…
    Desde já agradeço.

    • junior silveira disse:

      amigo teste a estanquidade dos bicos e regulador de pressao eo rele de bomba e fiaçao estes defeitos nao podemos descartar nada e uma caixa de surpreza

  15. carlos edduardo rocha disse:

    boa noite tenho uma parati g3 1.6
    quando o motor esta quente se desligar o motor nao vira na chave
    troquei motor de arranque bateria nova automatico novo
    mais mesmo assim ela nao pega na chave
    por favor oque pode ser…
    desde ja obrigado

    • sergio disse:

      olha quando vc vira a chave ,se o motor de arranco vira . o motor de arranco esta bom . se não vira e nem fazer estalo no motor de arranco, o problema e mal contato na cheve , poriço que o carro não pega ne da sinal fica sem fucionar . a chave liga todos os coponente ,painel censores e o motor de arranco , ca sistema tem o seu contato , tem contato que esta com problema na chave verifiqueas

  16. edstron disse:

    tenho um santana 1.8 ano 2000 ap. ta falhando mt e perdendo potencia, ja limpei os bicos e troquei a sonda lambida, o q eu faço agora?

  17. gilberto disse:

    ola boa noite pessoal,tenho uma parati 1.8 97 mi 4 bico estou com um problema na marcha lenta. o motor fica pulando ja troquei motor de passo,marelli cabos,velas, pressão de bico ta ok. consumo na cidade em torno de 9 por litro,só essa pulada do motor que encomoda,já conferi o ponto tá ok. tbm o que sera que pode ser, á mais uma coisa o motor foi feito inteiro, o mecanico que fez é bom só não consigo resolver esse problema o que pode ser. desde já obrigado pessoal

  18. Kleber Luiz disse:

    Bom dia galera, gostei do site e vi um tópico que é quase igual o meu problema, a diferença e que aqui os carros são originais, no meu caso eu coloquei injeção em um carro que era originalmente carburado, vou passar o que esta acontecendo: coloquei a injeção do gol MI com tudo que tem direito, sonda e sensores (todos novos), 4 bicos zerados e filtro esportivo, rodando no alcool, o que acontece é o seguinte, ele fica oscilando em marcha lenta e quando paro em cruzamentos e sinais de trânsito, tinha colocado antes um motor de passo eletrico, a situação ficou pior que oscilava tanto que até morria, coloquei então um atuador mecânico, melhorou bastante mas continuava a oscilar, desconfiei da sonda lambda e resolvi desligar, a oscilação parou do nada, porém depois de 4 dias voltou mas não é constante e veio junto um detalhe, quando vc acelera ele demora um pouco pra responder, alguém poderia me ajudar, isso ta me deixando louco.
    Obrigado…

  19. André Silva da Silva disse:

    Olá, tenho uma parati MI 1.6 97/98 gasolina,que o motor está falhando em baixas rotações e consumindo muito combustível e a vela do primeiro pistão preteia e fica ensopada,já foi feito limpeza de bico,mas ela fica boa apenas alguns dias depois volta a falhar.Por favor me digam o que pode ser.Desde já agradeço

  20. charles-poa rs disse:

    Ola.boa noite tenho uma parati 1997 1.6 mi ela apreseta seguinte problema em alta rotação.a o atingir os 110km/h ela cai a rotaçao PARECENDO FALTA DE ALIMENTAÇAO,ja foi feita limpeza de bicos,troca de velas,tampa de distribuidor,rotor,bomba de combustivel,cabos de vela,eo problema continua…..nao sei mais que faço,,,pr favor me ajuden a tentar solucionar

  21. rafael disse:

    Problema no polo classic 1.8 mi 98?
    Boa noite, tenho um polo Classic 1.8 mi 98, ele quando chega nos 2.000 giro ele corta, quando vc acelera até 2.000 rpm, ele não segura, fica cortando, já troquei:
    cabo de vela
    sensor tps
    atuador de marcha lenta
    vela
    filtro de combustível
    Não sei mais o que faço.
    Podem me ajudar.

    Detalhes Adicionais
    está com 1.200 rpm, quando acelero ele corta nos 2.000 rpm.

    Vc acelera depois de 1 segundo é que ele entende que vc acelerou. a aceleração atrasada não passa dos 3000rpm.

  22. Anderson disse:

    ola amigos !
    desde já deixo meu muito obrigado.
    sou mecânico e tenho uma parati 16v turbo 2002
    a comprei com o motor fundido.
    retifiquei ele todo ate ai tudo certo!
    na primeira semana tudo blz
    a potencia normal
    11 km por litro cidade
    18 km por litro viagem
    show de bola estava satisfeito.
    da 2ª semana para a 3ª semana eu senti falta de potencia em baixas rotações ate 2000 rpm “frio”acima disso eu via que a pressão do turbo era admitido então respondia bem. a marcha lenta oscilando e nas desaceleração o motor apaga!
    o consumo esta elevado pois com um tanque de combustível fiz aproximado de 550 km agora não faz mais de 400 km.
    o motor já “quente” a lenta estabiliza mas te vezes na desaceleração apaga mesmo em temperatura normal.
    já passei varias vezes no computador e o sistema esta ok
    tentei ate troca de combustível do posto que abasteço a anos e não senti diferença

    *peças do motor:
    pistão e anel original VW comprado na agencia. “somente R$ 1.863,20
    turbina nova da agencia R$ 1.830,00
    bronzinas metal leve
    retentor e polia fônica Bosch
    velas de Laser Platinum ngk
    cabos de vela melpis
    bobina bosch
    valvulas e tuchos novos
    senda lambda nova

    espero que os amigos possam me ajudar “”"

  23. Helio Mendes disse:

    Olá Pessoal.
    Tenho um gol gl 1.8 Mi ano 98, que está com problema de engasgar e perder potencia. Já foi trocado a sonda Lambda, sensor de borboleta, limpeza dos bicos e ainda assim continua a apresentar o problema, inclusive, chegou a morrer ao passar por um obstaculo. O problema não é constante, mas tira toda a confiança no veículo. Alguém poderia tentar me esclarecer. Obrigado!

  24. Monica disse:

    tenho uma parati 2.0 ela estava funcionando normalmente,até que ontem, saí com ela, estacionei e
    quando voltei pra ligar o carro ela não pegou. Abateria tá carregada mais ela não dá partida seria o motor de arranque?

  25. jovaldino disse:

    boa noite.tenho uma parati 1.8 G3 gasolina ano 2001.de repente ela começou a ficar acelerada dando em torno de 1800 rpm.se eu engranar uma marcha,pisar no freio para o motor cair a rotação,ela vaia para 1000 rpm e fica.porem se eu acelerar e andar novamente,sobe para 1800 rpm e não volta.a unica coisa que fiz foi a limpeza do corpo da borboleta.
    alguem poderia dar alguma dica por favor?

  26. Fabio disse:

    Tenho uma Parati 97 1.8MI, e aparentemente estou tendo problemas com bomba de combustivel que de repente perdeu toda pressão. Abri quase todos os pontos da linha de combustível para testar e ver se não está obstruída, mas, a que sai do filtro e vai até a injeção parece ter alguma válvula ou coisa parecida localizada debaixo do carro proximo ao câmbio protegida por uma lata quadrada…. Como posso testar esta parte da linha? Tentei soprar como fiz com as outras partes mas nem mexeu…. Como fasso? Oque é e para que serve esta peça que mencionei?

  27. lucas n silva disse:

    tenho um chevette 89 com motor ap 1.8 mi ,depois q troquei o cabecote ele ficou sem forca,
    obs: o cabecote usado nele e o do 2.0 efi, os pisotes deles sao 0.50, essa troca de cabecote pode ter ocasionado esse problema ?

    • sergio disse:

      pode ter dado um problema na junta do cabeçote . porque se ele ja era usado pode não dadoo aperto para a junta vedar o sistema que empede de entra agua ou oleo pois ele fica ratiando paresendo que esta fora de ponto vc vira o ponto e não fica com a celeração forte . verifica os aperto novamente do cabeçote e teste tirando uma vela do cabeçote eligue o motor e ve se não sai agua no lugar da vela

  28. lucas n silva disse:

    tenho um chevette 89 com motor ap 1.8 mi ,depois q troquei o cabecote ele ficou sem forca,
    obs: o cabecote usado nele e o do 2.0 efi, os pisotes deles sao 0.50, essa troca de cabecote pode ter ocasionado esse problema ? obrigado ! bom dia!

  29. ariane disse:

    Ola, tenho uma parati 1.8, ano 94 gasolina, ela começou a morrer do nada, qdo estou andando, simplesmente apaga, e as luzes do painel fica ligada como se eu fosse dar a partida. por acaso vcs poderia me ajudar? me dizer o que posso fazer? obrigada

  30. osmar disse:

    ola amigos; tenho uma parati club 1.8 97/98 gasolina.
    o meu problema é com o consumo na cidade to fiz 4.7 ja troquei velas e cabos boch, fiz limpeza de bico, tudo normal com vazao de 26. ela tinha kit gás mas foi tirado, ta fumando um pouco mas não ta abaixando óleo fora do normal. Alguma sugestão do que mais pode ser? e qual a media que uma parati faz ou deveria fazer?

  31. Marilene Santos disse:

    Bom dia!
    Tenho uma parati 99 completa, estava fraca e falhando e parecia um carro 1.0 para subir morro, troquei embreagem, tampa de disjuntor e os pulinhos que dava pararam, mas continua sem força para subir morro. O que mais posso fazer? Disseram que a troca da embreagem melhoraria a arrancada, realmente melhorou um pouco, mas continua fraca para subir morro.

  32. Marilene Santos disse:

    bom dia.

    Tenho uma parati 1.6 ano 99,completa. Estava fraca para subir morro, tremendo e apagando. Troquei embreagem, tampa de disjuntor, bico de injeção e fiz limpeza das velas e pareu de tremer e apagar, mas continua fraca na subida de morro, parece um carro 1.0 não tem força, para subir morro só se for de segunda e mesmo assim muito lento. O que mais posso fazer?

  33. weverthon disse:

    ola colegas tenho um gol bola 96 motor ap 1.8 monoponto o carro apresenta estar meio fraco as vezes mas tem dias que parece estar melhor utimamente estou sentindo um cheiro de gasolina quando ligo e quando desligo ,ja troquei cabos de velas tampa do distribuidor velas novas so nao limpei o bico injetor sera que pode ser ele ou a pressao da bomba fraco desde ja agradeço suas respostas

  34. marcio disse:

    ola tenho um gol bola 96 motor ap 1.8 tenho notado que ao sentar no banco e acelerar o carro sinto uma vibraçao dentro do carro levei o carro no auto center para verificar se o escapamento estava encostando em baixo do carro mas o mecanico disse que estava tudo normal oque poderia ser fico muito grato se puderem me ajudar .

  35. Daniel Vitor disse:

    Estou com uma parat ano 2006 Motor 1.6 total frex , equipada com uma uce N:377 906 021 HK IAW 4AVP AS, Nâo estou conseguindo eliminar o cod d defeito da sonda lambda, FALHA PRESENT BANCO 1- 16515… Reclamaçâo do client baixo desepenho, consume elevado! Providencias tomadas: Substituidas as seguintes peças, todos os sensores, inclusiveis o detonaç , o d fase, integrado , lambda , posiçâo da borboleta, temp da agua ate o de rotaçâo, verificou pressâo e vasâo, os bicos tambem, Sicronismo edc

  36. Everthom disse:

    Bom dia.Tenho uma Parati 1.0 16 v ano 2000…ela esta super aquecendo o escapamento chegando a pegar fogo na borrachas,ja levei em algumas oficinas e eles nao conseguem achar o problema,gostaria de uma dica pois nao queria me desfazer do carro!!
    Obrigado!

  37. bruno disse:

    eu tenho uma parati 87 , ela esta cm o seguinte problema , ela fica vazando agua do reservatorio , sendo que eu troquei todas as mangueiras e nao parou de vazar , ela afoga de marcha lenta , e nao tem força de 2° marcha , e nao responde direito quando piso no acelerador , na pista eu tenho que andar de quarta marcha e na quinta ela demora para acelerar , lembrando que o motor e novo , o que pode ser o defeito? obrigado

  38. Erick disse:

    ola bom dia tenho uma parati 97 1.6 ela as vezes fica frouxa demais e tambem da umas falhas e cai a potencia, e tambem fica com a bomba de gasolina ligada direto lembrando que ja troquei sensor lambda, troquei varias coisas motor de regulagem, velas sensor temperatura, e foi feito teste da bomba, o mecanico disse que a caixa de de injeção não esta mandando energia para o motor regulador de de lenta, gostaria de saber oque eu posso fazer. desde já agradeço.

  39. beneval disse:

    boa noite: tenho uma parati 97/98 gás mi ap, com o seguinte problema: quando liga o carro na gasolina, parece estar normal, mas quando sai, fica sem força, falhando e trepidando. ja troquei filtro de ar, filtro de combustivel, limpeza dos bicos, velas e cabos de velas e continua o problema. alguem tem alguam dica?

  40. Sergio disse:

    Pessoal, tenho uma Parati 1.6 8v ano 2000 motor AP e estou com problema de consumo de combustível. Quando acelero em ponto morto o motor reage bem mas quando estou em marcha ele tende a dar uma rateada nas acelerações e perde um pouco de potência, pela descarga fica cheiro de gasolina. No GNV o motor trabalha normal sem nenhuma falha e o consumo é bom. Já troquei bomba de combustível, sonda lamina, sensor de passe, fiz limpeza dos bicos, troquei vela, cabo de vela, tampa do distribuidor, catalizador, verifiquei o regulador de pressão e ele está bom, mandei fazer o cabeçote.
    Nenhum dos mecânicos que já levei conseguiu dar jeito, não sei mais o que fazer. Alguém pode me ajudar?

  41. selmo borges disse:

    ola boa noite, tenho uma parati ap 1.8 ano 91
    o poblema e. que quando vai subir um morro de terceira o motor engasga
    ao reduzir para segunda o motor apaga. ja foi feito uma limpesa dos bico,
    trocas de veles e cabos, regulagem do carburador
    regulagem do motor, e nada adiantou, o que pode ser feito?
    obrigado aguardo resposta.

  42. vinicius disse:

    olá pessoal tenho um golf gl 1.8 ap monoponto ele fica oscilando muito em lenta e quando acelero ele fica pipocando muito o motor, mandei fazer o motor inteiro mas não adiantou então mandei o mecanico regular a injeção para mim, mas ele me disse que ela não tem ajuste, que fica boa na hora mas após desligar o carro ele volta a oscilar. oque pode ser??
    existe algum tipo de adaptação de carburador ou algo assim??

  43. jeuvani junior disse:

    boa tarde!!
    tenho uma parati 1.8 ap ano 97, e ela ta falhando muito,nao esta dando a sua potencia correta, e consumo de combustivel muito alto…
    o que eu faço para resolver o problema, e colocar ela para voar na pista.

  44. JEFFERSON KENNEDY disse:

    BOA NOITE,
    MEU PARATI 1.6 MI 98/99 AO REDUZIR A MARCHA RAPIDAMENTE FAZ COM QUE O MOTOR APAGA. OUTRO DEFEITO RESCENTE É QUE DEPOIS DE TROCAR BOMBA DE COMBUSTÍVEL UM MOTOR DE PASSO DEIXA O CARRO ACELERADO 2000 RPM E OU MOTOR DE PASSO NÃO CONSEGUE REGULAR A ENTRADA DE AR QUE FAZ COM QUE O CARRO APAGUE TAMBÉM. O QUE PODE SER ISSO.

  45. washington luiz felippe disse:

    ola pessoal preciso de ajuda de voces tenho uma parati trackfilder ano 2007 completa, mandei turbinar e coloquei o bico suplementar mas quando vou acelerar acima de 140km ela falha e fica engasgando ai tenho que tirar o pe do acelerador o que pode ser esse defeito, pois ja estou com cabelos em pé.

  46. fabricio disse:

    acabei de fazer meu motor e troquei a embreagem não nova ,mais sim um recondicionada boa . o carro esta bem mas logo comecei a sentir diferença na marcha OBS. antes de fazer o motor a marcha já estava arranhando; hoje de pois de feito o motor a marcha só entra com o carro desligado.onde pode ser o problema na caixa ou embreagem?

  47. Claudio disse:

    Tenho uma parati 1.8 ano 87 carburado com motor ap a alcool que esta com o mesmo problema citado pelos companheiros, o mesmo quando acelera, fica falhando, tenho que acelerar bem devagar, pois se pisar direto ela engasga e não desenvolve, isto ocorre tanto quando ligo ela de manhã para esquentar e nas trocas de marcha e quando estou em 5ª marcha a mesma não passa de 100km/h. Já levei em 4 mecânicos e os e os disseram que é carburador e só que antes de levar nos mecânicos eu levei ela na oficina especializada em carburadores para eles me darem uma posição se o problema esta no carburador e fui informado que o carburador esta ok.
    Ai eu fico sem saber quem esta correto. eu sempre fiz o carburador nesta oficina e nunca tive problemas.

  48. renato barbosa disse:

    bom dia eu tenho um gol 1.8mi 97 ele e bem frocho pois ja andei com manometro ligado e ele nao perde preçao troquei velas cabo de vela bobina testei sensor map conferi os bicos mesmo asssim o carro fica ruim pra anda na rodovia quando em alta rotaçao ele começa a corta em em morro ele chega acair velocidade fica parecendo titan quando esquente ja trocamos sonda lambida coloquei original pedi uma central emprestada coma mesma numeraçao a uma migo com um carro do mesmo ano e nada pr favor nao aguento mais troca peça nesse carro correia dentada esta no ponto certo ja nao sei mais o que faser. alguem me ajude ai veleu.

  49. alexandre omura disse:

    Galera obrigado pelo espaço , tenho uma parati 2.0 ano 2000 ,quando estou relado no acelerador só para manter velocidade ela começa a dar falhas e fica dando cabeçadas, alguém poderia me dar uma dica do que poderia ser?

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: