VW Golf IV 1.8 turbo: Baixa potencia nas retomadas e em subidas

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Golf 1.8 turbo (Motronic ME7.5) estava com uma potencia abaixo do normal em retomadas e arrancadas, e quando pegava uma subida mais íngreme o carro perdia força consideravelmente.

motor golf 1.8 turbo

CAUSA: Ao fazermos o rastreamento da unidade de comando com o uso de rastreador foi visto somente uma avaria no sensor de oxigênio (sonda lambda) indicando mistura pobre, verificamos o funcionamento da mesma e a peça não apresentou qualquer problema. Partimos então para uma analise da linha de combustível, com a ajuda de um manômetro ( aparelho que mede pressão da bomba de combustível) e de um vazômetro (aparelho que mede a vazão da bomba e combustível) para verificamos o funcionamento da bomba de combustível.

Ao verificarmos as medições vimos que o mesmo obtinha uma pressão consideravelmente normal ( em torno de 2,8 a 3 bar), mas a vazão estava bem abaixo do esperado tendo uma leitura de 400 ml/min, sendo que o normal  nestes casos é de no mínimo 700ml/min.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca da bomba e do filtro de combustível e assim obtivemos uma leitura correta, e o problema do carro foi resolvido.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Golf,vw

Comentários

75 Comentários para “VW Golf IV 1.8 turbo: Baixa potencia nas retomadas e em subidas”
  1. cesar disse:

    Bom dia minha pergunta e meu golf e a gasolina so que foi colocado um chip a alcool tem algum poblema ou nao ando com ele meio a meio ok obrigado

  2. PAULO disse:

    tenho em Portugal,um GOLF 1.4,CINCO PORTAS,QUE FICA OSCILANDO A ACELERAÇÃO NA LENTA,NA BASE DE mais ou menos 900 RPM,AS VEZES DISPARA A ACELERAÇÃO PARA 1500 RPM PARADO,SENDO OBRIGADO A DESLIGAR E RELIGAR PARA NORMALIZAR ,ELE
    E DE 16V,ESTAVA A CORREIA REGULADA PARA 8V, FOI ACERTADO DIZ O MECANICO,ELE RETOMOU A POTENCIA NAS SUBIDAS,MAS AGORA APRESENTA ESTE PROBLEMA,NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.

    • Guilherme Lopes disse:

      Paulo,
      infelismente no Brasil não é fabricado o Golf com esta motorização, poe isso não tenho nenhum tipo de informação que possa lhe ser util.

  3. joaquim disse:

    tenho um golf 95 motor 2,0 após liga-lo poucos segundos depois começa almentare diminuir a a aceleração tipo uma ocilaçaõ,podem me mandar uma resposta por favor.desde já Deus vos abençõe.

    • Julius Miranda disse:

      Se ainda não solucionou, aqui vai a dica. Sensor de posição da borboleta. Para fazer o teste, ligue o carro normalmente, com ele ligando, desconecte o plug do sensor. Acelere o carro até 5000rpm. se voltar para 3000 rpm e firmar, pode trocar o sensor que vai voltar ao normal seu carro. LEMBRE-SE somente dê partida no carro com o sensor LIGADO. Se o carro morrer durante o teste conecte o plug antes de dar partida. Um abraço!

  4. adilson disse:

    tenho um golf turbo 2003 e apresenta o seguinte defeito quando viro para a direita cai o rendimento com se a bomba perdesse a preção só que o defeito apresnta quando viro apenas para a direita, estranho né se fosse bomba apresentaria o problema a qualquer momento não é isso, atecipadamente agradeço a resposta.

  5. Rodrigo disse:

    Tenho um gol 1000 16v turbo , que está com um problema parecido com a do golf 1.8 turbo postado aqui,baixa potencia nas arrancadas e retomadas e subidas está solução se encaixa no meu caso tbm??
    abrços e obrigado….

    • JPAULO disse:

      Se vc acelera parado e ele não ratia, elimina-se a possibilidade de ser vela . Se ele oscila em macha lenta e está como se estivesse sem turbina o problema e a falta de pressão da bomba.
      Agora se não apresenta nehuma falha pode ter sido desconectado o cabo eletrico da medidor de massa de ar que fica no meio da parte de cima da tubulação de ar

  6. TIAGO PRIANTI disse:

    TO ENRROLADO,TENHO UM GOLF 2001 2.0 E TROQUEI O SENSOR DE NIVEL DE COMBUSTIVEL MAIS MESMO ASSIM NÃO MARCA ALGUEM PODE ME DA UMA DICA , SE TEM ALGUMA REGULAGEM ALGUMA COISA ASSIM VALEU AI GALÉRA.

    • Rodrigo disse:

      MEU QUERIDO É O SEGUINTE JA TIVE ESSE MESMO PROBLEMA DE Ñ MARCAR O NIVEL DO COMB. Ñ ADIANTA TROCAR O MEDIDOR É MTO RARO ISSO DAR DEFEITO.. O PROBLEMA ESTA NA BOIA DO COMBUSTIVEL QUE É ELÉTRICA E PROVAVELMENTE DEVE TER SOLTADO O FIOZINHO QUE VAI DENTRO DO TANQUE, NA PROPRIA BOIA. ;) ~ LEVE NUMA AUTO ELETRICA OU PEÇA PRA ALGUEM VERIFICA-LA.. SE TIVER CORAGEM FAÇA VC MESMO =)~

  7. marcelo disse:

    tenho um golf alemao 95 quando eu vou passar macha o cambio fica duro o que eu faço para resolver esse proplema

  8. marcelo disse:

    tenho um golf alemao 1.8 ano 95 estou com um proplema na partida dele , quando eu dou partida nele ele pega mas logo enseguida ele morre o que posso fazer para solucinar esse proplema

    • henrique disse:

      MARCELO SE CONCEGUIR RESOLVER ESSE POBLEMA DO SEU CARRO PEGAR E MORRER POR FAVOR ME FALE!!!!!! MEU GOLF ESTA COM ESSE MESMO POBLEMA!!!!! FALOW

      • Eduardo disse:

        Henrique, tive um problema semelhante. O carro rodava normalmente e então, do nada, cortava e morria. Somente depois de um tempo ligava e rodava normalmente. O problema era a bobina de ignição. Após a troca da peça funcionou normalmente.

    • Julius Miranda disse:

      Existem muitos fatores que podem causar este problema. O principal deles de acordo com o que relatou é o tambor da chave de ignição. Ele está “voltando” sozinho, muito pouco, mas o suficiente para desligar o carro. Como se fosse um mal contato. Para testar, dê partida no carro e fique com a mão na chave, assim que o conta-giro baixar para desligar, dê uma leve virada na chave e segura (leve mesmo) ele vai manter o carro ligado e aceleração normal. Neste caso, basta trocar o cilindro. Caso não tenha sucesso neste teste, peça ao mecânico para testar sua bobina de ignição. Abraço!

    • waldecir disse:

      tenho golf 2002 e na primeira partida ele sempre morria e na segunda pegava normal…..solução: troquei o filtro de combustivel com regulador de pressao e agora pega de primeira!!

  9. Fabiano disse:

    Bom dia,

    Amigo(s) comprei um golf GL 95 1.8 , e agora começaram os seguintes problemas.

    Oscilação de marcha lenta:

    Quando o carro ta andando em ponto morto ela fica um poquinho acima de 1000 quando ele para totalmente em ponto morto ela baixa pra 950

    Pifando:

    Se estou andando e acelerando o carro, derrepente ele dá umas cortadas, como se eu tivesse tirado o pé do acelerador e começa a reduzir, derrepente, dá uns tranquinhos e volta a acelarar….

    Cortando o Giro:

    Em marcha lenta, com o carro parado, se acelero, o contagiro sobe por exemplo a 2500 RPM e derrepente corta o giro pra 1500/1000 mesmo eu mantendo a aceleração inicial… e se eu o mantenho acelerado, ele faz isso constantemente.

    Já troquei sensor de Borboleta e também troquei o atuador da marcha lenta…

    Grato pela atenção.!
    Fabiano

    • Guilherme Lopes disse:

      Fabiano,
      seria bom fazer um rastreamento.
      Tambem daria uma atenção especial ao sensor de rotação, bomba de combustivel e rele de comando.

    • Junior disse:

      Olá Fabiano…

      Caso tenha resolvido seu problema, por favor nos fale qual foi a solução, tenho um golf 95 1.8 e em varios foruns pessoas reclamam do mesmo problema mas nada de solução ….. em ciclos variados de troca de marcha, da segunda para a terceira ao pisar na embreagem a rotação cai e é como se pisase em falso no acelerador….

  10. Tiago disse:

    Tenho um Golf 1.8 turbo de 150 cv 04/05!E ele apresenta estes mesmos problemas,e alem deles,quando piso ate embaixo de uma vez,ele da tipo uma “engasgada” rapida como se cortasse a gasolina ou algo do tipo,mas ‘e algo rapido e ele ja volta ao normal.Hoje levei ele a uma autorizada e eles demoraram muuuuito a me dar uma resposta,e me disseram que era a unidade de comando do motor e que me custaria “R$7.271,00 “!!! Isso faz sentido?Poderia ser a bomba de gasolina como no carro citado acima?Obrigado!!!

  11. josiel vieira disse:

    Tenho um golf ano 2002 nacional e ele parou o velocimetro,gostaria de saber qual seria o poblema e si o painel do golf 2005 serve para subistituir esse com defeito. agradeço desde agora!!!

  12. vinicius da silva lopes disse:

    tenho um audi A3 1.8 20v, ele na subida ( em uma Serra ) ingrime longa, o carro perde força, nas arrancadas tambem tem pouca potência, o que será ? Muito obrigado, ficarei grato pela ajuda. um abraço…

  13. vinicius da silva lopes disse:

    Meu A3 1.8 20v – 99 , o velocimetro parou de funcionar, o que deve ter acontecido ? grato pela atenção, um abraço…

  14. henrique disse:

    ola amigos, tenho um golf 95 1.8 as vezes quando paro no farou, a rotaçao do carro sobe sozinha! as vezes tenho que diminuir a açeleraçao ea rotaçao enrrosca e nao diminui. ja troquei o cabo do açeleradoreo poblema continua se alguem poder me ajudar eu agradeço………….. abraços

    • Aldo Antunes Livramento disse:

      Caro amigo, analise o meu post, hoje 10/12 e verifique que seu problema deve ser o mesmo de meu golf 1.6 SR que é motor importado e deve ser o mesmo de seu carro. PARECE QUE ESTÁ VIVO E SE MANDA SOZINHO.
      Estou atrás de solução o que está difícil, pois deparamos com vários mecânicos opinando e poucos devem ter a solução para o problema E CREIO QUE DEVEMOS ORAR PARA QUE APAREÇA UM EXPERT ABENÇOADO POR DEUS PARA NOS DAR OPINIÃO PARA A SOLUÇÃO DEFINITIVA.
      Caso tenhas a solução entre em contato: aldoalivramento@hotmail.com
      Abraços amigo e tenha fé que vamos resolver o problema com a ajuda de DEUS.

    • Julius Miranda disse:

      Se não tiver resolvido, entre em contato juliusmiranda@gmail.com

  15. DIANGELIS R.IZIDORIO disse:

    quero saber qual referencia do retentor da arvore central da caixa de marcha meu carro e egolfe 97/97 mexicano os dois

  16. pedro disse:

    Ola tenho um golf 2003 que esta com um defeito intermitente .quando estou andando ele morre do nada e apaga tudo ,logo em seguida volta a funcionar e eu sigo …….Alguem sabe o que é podem me dar uma luz

  17. Aldo Antunes Livramento disse:

    Tenho um golf 1.6 SR 99/00 e estou intrigado com uma situação. Quando paro o veículo em sinaleiros ou qualquer outra condição a aceleração fica oscilando entre 800 e 1100 RPM e mais incrível é que o acelerador se movimenta para cima e para baixo como se eu estivesse acelerando. Fui a mecânicos e uns dizem que tem que trocar o TBI (o que é mosca branca no mercado), e outros que se trata do motor de passo. QUEM SABE COM MAIS PRECISÃO O QUE ACONTECE? Estou quase desistindo do veículo, porque o consumo de gasolina, quando está dessa maneira é incrivelmente alto e nota-se o ponteiro marcador do combustível indo vertiginosamente para a reserva. Creio que neste estágio deve fazer no máximo uns 3 a 4 km por litro. Quem tiver a solução, por favor, me ajude, pois o carro e um veículo excelente, mas muitas vezes esbarramos em situações que nos deixam irados. Abraços

    • Welington luiz disse:

      Olá caro amigo, sei que ja se passou muito tempo, mas talvez eu possa ajudar alguém na mesma condição que vc, pois talvez vc ja tenha resolvido, no meu caso foi o mesmo defeito, o problema estava na parte de injeção, velas e cabos ainda meia vida, mas a bobina estava danificada, e isso danificou vela e cabo, espero poder ajudar alguém…

  18. Eusebio Silva disse:

    Tenho um Golf 4 2.0 de 2002 de cambio automatico. A um tempo fz o diagnostico no carro porq ele dos 140Km/h desenvolvia com muito pouco e a rotaçao dele parado nao era estavel substitui o sensor de massa de ar a rotaçao melhorou mas sempre com dificuldades para atngr altas velocidades. Olha que ate um toyota yares brinca com ele isso pod.
    agora para piorar tem outro defeito em andamento durante 20mntos ele desliga so volta a arrancar com o motor quase frio

    Aguardo pela vossa ajuda…. abraços

  19. Eusebio Silva disse:

    Ola pessoal,

    Tenho um VW Golf 4 2.0 de 2002 de cambio automatico. fz o diagnostico no carro porq ele dos 140Km/h para cima desenvolve com muita dificuldade e a rotaçao dele parado nao era estavel substitui o sensor de massa de ar a rotaçao melhorou mas sempre com dificuldades para atngr altas velocidades. Olha que ate um toyota yares brinca com ele isso pod.
    agora para piorar tem outro defeito em andamento durante 20mntos ele desliga so volta a arrancar com o motor quase frio

    Aguardo pela vossa ajuda…. abraços

  20. neriberto disse:

    golf 2.0 2001 automatico,na troca de 2 para 3 marcha o giro do motor sobe ate 4000 rpm sem voce aselerar .Aguem ja pegou este defeito.Obrigado.

    • valdeci disse:

      ola amigo eu tenho um golf automatico ja tivo muito problema com o cambio. leva na oficina de confiaça e manda scannear e limpa as falha e vericar o sensor de rotaçao do cambio o com carbo pino 2.3 que tei di dar 830 no multimitro,sensor de fluxo de ar,sensor do corpo do tbi e o modulo do cambio.cuidado com este sensor de rotaçao do cambio ele dar muito defeito neste cambio.

  21. dauler disse:

    oola amigo boa noite .
    tenho uma passat variant ano 99 1.8 turbo. ela ta assim quando acelera ela ela da uma pegada boa ate nos 2 mil giro e vai mas quando chega nos 3 mil giros ela da tipo um trava como posoo falar garra ali um pouco e depois abre tudo e vai mas parce mais quando garra quando o carro ta com bico sujo ai sai o sico sabe olha ja olharam mas ninguem acha .o q pode ser bomba de gasolina sei la por ser um carro turbo 2.0 ta rastando veio..grato. aguardo resposta.

  22. laercio disse:

    eu tenho um golf mandei lavar o motor agora ele fica rui pra pegar o que sera que acontece, a vezes ele pega quando o motor esta quente ele demora pega aguardo resposta.

    • jordao lira disse:

      ola,laercio, o meu golf tem este problema também o mecânico do meu carro mandou trocar o regulador de pressão da gasolina, e ainda , não troquei ,logo estou fazendo, a troca da peça custa em trono e r$85,00 reais do meu que 1.8, turbo, vê o seu carro, qual e o motor….falou …

  23. jordao lira disse:

    OLA TENHO UM GOLF 1.8 TURBO 2004, O CARRO PELA MANHA CUSTA A PEGAR,REVISEI , TROQUEI CORREIAS,ROLAMENTOS, VELAS ORIGINAL,E LIMPEZA DE INJEÇÃO EM GERAL, E ANDA MUITO BEM !,E ESTA CONSUMINDO MUITO CHAGA A 5.1EM RUA , NA ESTRADA CHEGA A 6 A 7,KM/LITROS,NA ESTRADA CHEGAVA A11.KM/LITRO. PEÇO AJUDA PRA QUE EU POSSA RESOLVER ESTE PROBLEMA. O CABO DA BOMBA D AGUA ELÉTRICA QUEBROU FIO ENDURECEU SO OUTRO ….. 021.21593593 OU 95713193…. JRD

  24. pedro b. disse:

    ola a todos bem tenho um golf 4 1.6 sr de 1988 e o problema que tem e que as rotacoes cortam; tipo meto-o a trabalhar e as rotacoes tao sempre a ir abaixo e as vezes ate se desliga…..sera alguma coisa a ver com o sensor de rotacoes ???? MUITO OBRIGADO A QUEM ME PUDER AJUDAR

  25. Humberto disse:

    Bom dia.
    Tenho um Golf 2005/2006 motor 2.0 e quando tiro o pé do acelerador( para passar macha ou acelerando em ponto morto) a rotação sobe. Ex: está com 2 mil giros ai vai para 2.500 giros. grato. aguardo resposta.

  26. william disse:

    olá amigos, tenho um golf 1.6 SR e estou com o seguinte problema, quando esta frio esta normal ,mas quando esquenta ele morre e nao pega mais…! ja troquei o sensor de rotacao, o sensor de temperatura, as velas os cabos e a bobina..nada resolveu troquei tbm a bomba de combustivel mas nada foi resolvido…que procedimentos devo tomar agora??alguem pode me ajudar?obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      William,
      você pode esta verificando cabos positivos e negativos em busca de maus contatos que possam estar provocando no sistema eletrico do seu Golf.

  27. Gabriel disse:

    ola amigos, tenho uma Passat Variant 99, 1.8 Turbo!! com o motor frio e em baixa rotação ela anda c engasgando, ai quando piso e o turbo preciona ela dispacha!! e em ultrapasages em viajens ela demora pra desenvolver!! sera q pode ser bomba de combustivel?? pois no sabádo do dia 11/brigado08 eu levei na oficina pra medir a presão d combustivel e estava normal, mas como ele explico no inicio pode ser falta d vazão!! obrigado e aguardo respostas!!

  28. Herminio disse:

    Tenho um golf 4 1.6-sr com um problema muito serio de consumo de gasolina, tambem tem o problema de quando quero partir a alta velocidade ele leva muito tempo para desenvolver, assim queria pedir ajuda para saber o k faco para que este desenvolva mais e diminua o consumo.

  29. Pipsi disse:

    eu tenho uma parati ela tem um problema da lenta ficar auxilando ja troquei a sonda e o motor de passos e ainda continua qual pode ser o problema para resolver isso

  30. JACKSON MORAES disse:

    Olá amigos, alguem pode me ajudar, meu audi a3 1.6 Sr, não tem força na saida e sinto que falta mais arrancada…. alguem poderia me ajudar….. obrigado

  31. Rafael Maia disse:

    boa noite amigo, tenho um golf 1.6 motor Sr ano 2001, e estou com problema na caixa de marcha, tenho ki troca o kit de embreagem, só que minha duvida é a seguinte, estou a procura do kit de embreagem só ki algumas pessoas mim falaram ki o kit de embreagem do golf nacional é diferente do Sr, isso é verdade?? outra pergunta, todos motor Sr são importado né? ou tem algum fabricado aki no Brasil? se tiver alguma Sr fabricado aki no Brasil, qual ano ki eles fabricaram?
    e será ki tem mesmo diferença o kit de embreagem do nacional para o Sr?
    obrigado

  32. Jean Fabricio disse:

    Olá amigos, tenho um golf 2002 2.0 aut. e não esta funcionando o velocímetro e o ponteiro da gasolina fica oscilando pra cima e pra baixo. Fui no mecanico e ele disse que era o sensor de velocidade que tinha estragado, mas ele se quer scanneou o carro para ver o defeito, e ai amigos será que é isso msm? ja aconteceu com alguns de vcs?

  33. arnido disse:

    tenho um golf gti 95 ,quando ligo ele na lenta funciona normal ai dou uma acelerada então ele da uma engasgada ,e parece que da um esplosão assim na frente e ai que ele aceita aceleração isso ele faz mais quando esta frio quente parece que da uma melhorada ,,aguardo uma dica para solucionar este problema obrigado.

  34. evecar-cedral disse:

    ola pessoal,estou com audi turbo na minha oficina que inicialmente nao pegava depois de terem retificado omotor. Entao começou o sofrimento testei as bobinas eestavam com centelha fraca ,troquei 4 bobinas e jogo de velas tudo original começou pegar mas agora so se mantem foncionando se eu ficar alimentando com uma bisnaga de gasolina por fora .testes feito ate agora boma ok,maf ok,bicos ok ,sem codigofalhas,aterrametos ok,alternado ok.Daimpreçao q o modulo nao reconheçe q a mistura esta muito pobre arrumei um modulo usado para testar so q omodulo e de cambio mecanico aqui e automatico ficou do mesmo jeito .Sera q pode interfirir?alguem tem uma luz?

    • jhonatan disse:

      ola amigo eu tinha um passat 1.8 20v turbo que e amesma mecanica do A3 turbo e estava com omesmo defeito e asolusao e codificar a sentral com a tbi por que a sentral nao reconhece a leitura da tbi poriso a impresao da mistura pobre falol ate

  35. Ola Bom Dia, Tenho um Golf 1.8 Turbo ano 2001, estou com problema no velocimetro até 80 km/h ele marca normal mas em 100 km/h ele não marca direito no GPS marca 115km/h no carro 100 km/h, e ao acelerar ele mais não sobe quase nada o velocimetro, Gostaria de saber se seria problema no velocimetro ou em algum sensor.

    obrigado

  36. antonio monteiro disse:

    ola amigos bom dia eu aqui de portugal tenho um problema no meu golf 4 tdi de 2002 de 110 cavalos esta reprogramado e esta com 140 ate ai tudo bem ja esta repro a 3 anos e nunca tive problema agora o carro quando acelero nao responde logo e depois aumenta de repente e dispara entao ja limpei a vavula gr que estava quase bloqueada melhorou mas continua a fazer o mesmoagradecia por favor alguem que me pudesse ajudar desde ja agradeço qulquer dica e bem vinda obrigado

  37. Robson disse:

    Ola … Tenho um golf 2.0 ano 2001 que esta com o seguinte problema .ando com ele por cerca de 1 km derepente ele morre e so volta a funcionar depois de umas tres partdas. OBS .jah troquei de tudo . modelo de ignçao, sensor de rotaçao ,bubina, bomba de combustivel com filtro ,jah fiz outro aterramento e ñ cheguei em nem um resutado positivo . apenas desconfio do alternador em curto pq quando retiro o fio de tars do alternador consigo andar com ele normalmente sera possivel ? alguem jah pegou algo pareceido ? agradeço des de jah .

  38. DANIEL disse:

    OLÁ TENHO UM GOLF 2000/2001 SR 1.6 E O CARRO QUANDO ESTA FRIO É UMA BELEZA, MAS É SÓ ESQUENTAR UM POUCO QUE FICA MUITO FRACO E RUIM DEMAIS PARA PEGAR. JÁ TROQUEI VELAS, CABOS, AJUSTOU PONTO, SONDA LAMBDA E NADA DE SOLUCIONAR O PROBLEMA. TO FICANDO MALUCO COM ESTE CARRO. SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR FICAREI MUITO GRATO.

  39. Sergio goulart disse:

    Gostaria de saber se possível como faço para tirar o trambujlador do golf 95 mexicano……pois tenho que trocá-lo. obrigado

  40. juninho disse:

    meu carro não funciona o velocímetro e nenhum mecânico sabe onde fica o sensor de velocidade si vcs sabem por favor me diga

  41. john lennon da silva disse:

    OLÁ ., tenho um GOLF GTI TURBO IGUAL A ESSE QUE VCS FIZERAM A TESTE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL , MOTOR IGUALZINHO, é o seguinte se eu ando normal até 3000rpm ele não falha mas se eu passo a pisar fundo no acelerador ele começa a dar um pipocos e corta giro do motor , mais só faiz isso se eu pisar fundo quando o giro esta em 4000rpm ou acima .
    ESPERO ANCIOSAMENTE SUAS RESPOSTAS OBRIGADO

    • Elias Jácome disse:

      John Lennon,

      Numa oportunidade que testei o sensor MAF do meu golf 1.8T (retirei e rodei desplugado) o carro se comporta exatamente da forma que citou. Tente rodar com seu carro com o sensor desencaixado para verificar se continua este sintoma. Se sim, antes de sair pra comprar outro, que é caro, teste o de outra pessoa que possua GOLF, AUDI, PASSAT com o motor 1.8T pra ter a certeza. Estes carros todos possuem o mesmo MAF.

      Att,

      Elias.

  42. warley disse:

    tenho um golf 2001 ele estava com um problema para ligar , quando batia na chave não pegava, as vezes desligava sozinho e demorava para pegar e estava falhando, foi feita a revisão e trocada as seguintes peças : CABO DE VELA , VELAS , SENSOR DE ROTAÇÃO , BOBINA E FEITA A LIMPEZA DE BICO … o carro teve uma mudança de desempenho fantástica ,OBS: MAS SÓ Q O PROBLEMA DE LIGAR E NÃO PEGAR DE PRIMEIRA AINDA PERSISTE , TENDO Q PEDALAR PARA PEGAR , OQ PODERIA SER …

  43. Rui Ferreira disse:

    tenho um problema com um golf 1.6sr de 2002 que é o seguinte: Em frio consigo establizar as rotações em vazio entre as 2000 e as 3000 mas quando o motor aquece mal toco no acelerador o conta rotações dispara até às 5000 e desacelerando um pouco fica ao ralenti, ou seja em vazio com o motor quente só dá ralenti ou subida brusca de rotação. alguem me ajuda a identificar o problema?

  44. toni disse:

    ja troquei de condensador e escovas , correa de aternador. o meu carro e um golf 2 1.6 td espero que deus de me uma esperança

  45. FABIO MIZAEL disse:

    Brother,tenho um golf gti 1.8 turbo 2003 tiptronic
    o carro apresenta o seguinte defeito
    ele está com a potencia bem abaixo do normal e quando pego uma subida aí sim ele cai mais ainda o uqe pode estar ocasionando isso
    Detalhe :já troquei bomba de combustível e a mangueira do suspiro que estava arrebentada.
    aguardo resposta
    fabio mizael / email: fmcarvalho88@hotmailcom ou fmcarvalho88@yahoo.com.br

  46. JONATAS disse:

    Tenho um audi 1.8T 20 valvula , ano 96
    a lenta fica variando e morre, isso acontece mais quando aciona o abs, ou quando estou fazendo uma curva q aciona o hidraulico, e tbem quando liga o ar condicionado. o consumo dele esta elevadissimo ( 5km/l ) e quando eu acelero ele da uma engasgada ao levantar a velocidade,
    alguem sabe oque esta acontecendo?

  47. cynthia renata da silva disse:

    OLÁ.TENHO UM GOLF ALEMÃO GTI 2.0 TURBINADO,E PRECISO DE UM KIT DE EMBREAGEM URGENTE PARA ELE ,MAS QUANDO ENCONTRO É R$2.070,00 NAS CONCESSIONÁRIAS WOLKSVAGEM.(MORO EM BH)
    ONDE POSSO ACHAR ISSO?

  48. jehan brito disse:

    tenho um a3 18 turbo 180 cv da engasgando asima de 2500giros velas ok ,preçao turbina ok, central ok , MAO FALHA EM BAIXA E NEM NA LENTA A FALHA FICA MAIS FORTE QUAL PISO FUMDO alguem me ajude

  49. ola boa tarde.
    Tenho uma pergunta pra qualquer um que possa me ajudar eu tenho um golf 99 00 1.6sr e estava andando normalmente tudo certinho eu fiz a besteira de parar o carro pra pintar e ficou praticamente 4 meses parado e quando fui pegar o carro o motor estava travado eu nao entendi nada perguntei para um monte de pessoas que trabalha com mecanica e falaram que e meio impossivel o motor ter tracvado assim,mais eu ligo o carro o painel acende tudo maia na hora que eu vou dar a partida o motor de arranque nao da contato nenhum se alguem souber oque pode ser peço ajuda porque ja nao sei mais oque eu faço…obrigado e um otima tarde a todos

  50. Cristiano de Oliveira Souza disse:

    Olá. Eu tenho um golf gti 2003 180cv e estou com problema de aceleração está com o EPC ligado no painel e o triângulo do esp quando eu ligo o carro piso no freio e solto o carro acelera sozinho depois eu piso no freio ele para de acelerar solta ele acelera de novo e o acelerador está sem funcionar posso pisar nele que não acelera gostaria de saber como solucionar este problema? Obrigado…

  51. andré diehl disse:

    tenho um golf 1.8 quando ando com ele uns metros até ele esquentar dai acende a luz do oleo disparando um som sonoro no painel tipo de um alarme e fica piscando a luz do oleo ja medi a pressao da bomba de oleo ta boa,qual opinião vcs me dao que pode ser a causa de acontecer isso,.

  52. Milson Jesus disse:

    Tenho uma Audi A4 Cabriolet ano 2001 motor 3.0 e em algumas subidas mais pesadas o carro não tem força para subir.
    Ja fiz limpreza do sistema de injeção…
    Manutenção do cambio…
    Manutenção do motor…
    E ainda continua o mesmo problema….
    Estou quase deistindo do carro!!!!!

  53. marcos vinicius disse:

    golf sportline 2008, a terceira ta parecendo carro automatico. tipo n desenvolve rapido.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: