VW Gol 1.0 16V MI 97: Falhando e com vazios na aceleração

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Gol 16V MI (Motronic MP9) estava falhando quando se acelerava com maior velocidade e as vezes dava um vazio na aceleração ( a famosa murchada de motor). O carro pegava bem e a marcha lenta também estava normal.

motor gol 16vCAUSA: Em primeiro lugar fizemos a verificação do sistema de ignição (velas de ignição, cabos de velas, bobina…) e nenhum defeito foi encontrado. O teste de pressão, vazão e estanqueidade da bomba de combustível também não acusou nenhum defeito. Ao rastrearmos os possíveis defeitos registrados na unidade de comando, vimos que no modo continuo do scanner o tempo de injeção estava acima do normal para o regime de marcha lenta o que nos fez pensar que a central estava tentando compensar alguma falta de combustível aumentado o TI do bicos injetores.

Como já havíamos descartado problemas na linha de combustível, decidimos realizar alguns testes nos bicos injetores. Ao analisarmos a vazão dos bicos notamos que dois deles estava com a vazão abaixo do normal.

SOLUÇÃO: Fizemos a limpeza dos bicos que apresentavam defeito e recolocamos no carro, desta forma o carro não apresentou mais defeito.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Gol,vw

Comentários

139 Comentários para “VW Gol 1.0 16V MI 97: Falhando e com vazios na aceleração”
  1. FABIANO disse:

    Eu tenho um gol 16v power e ele esta fumando somente depois de 2 dias parado, quando pego ele dimanha ele fica fumando ate quando o carro esquentar bastante ai somente aparti dai ele para.
    E tamben ele costuma quando esta o tempo frio ou chuvendo, costuma deslicar derrepente e apos ligalo ele fica falhando na rotação de 15 e 16 e não acelera mais enquanto esta frio, mas depois de chegar o temperatura de 90graus pode deligalo e ligalo novamente o carro volta a aceleração normal e a potencia.
    Outro problema e quando acelero ele na 2º ou 3º marcha ele costuma dar uma falhada parecendo que esta acabando o combustivel e torna retomar a aceleração mas ja levei para varios mecanicos e eles somente comeu meu dinheiro e não conceguiram resolver.

    Podem me ajudar por favor?

    • Glauco Lamour disse:

      Troque a valvula de tempretura fica atras do moto ela e que manda a gasolina certa para os picos
      sobre a fumaça olher a mangueira do intergulle que vai para a porbuleta se estiver com olio e a turbina
      se não devi ser as molas ja cançadas. um forte abraço

  2. geraldo disse:

    tenho uma paraty 98/99 16 valvula e esta com um problema
    ela em 4º ou5º marcha não passa dos 80km/h e da um vazio na aceleração o que fazer

  3. Thiago Monteiro disse:

    Tenho um gol 16v 99/2000 com apenas 62000km rodados ele apresenta uma falha na aceleração, fica trepidando o motor o famoso murchamento do motor só na primera partida do dia depois que esquentou e volta a esfriar funciona normalmente, pouco tempo atrás foi trocado tampa e rotor do distribuidor pois esse mesmo problema era muito pior chegava a morrer e perder muito a potência, só quando frio. Os cabos de vela há um ano foram trocados, limpeza de bicos, troca de sensor de temperatura e revisão da injeção devem ter uns 8 meses que foram efetuados. por favor me dê uma luz.
    Obrigado

  4. simone disse:

    Tenho um gol 96/97 e as vezes quando ligo , ele fica com acelaração fraca e só apos bombar o acelador volta ao normal e também vem falhando na 3ª marcha.
    O que pode ser ?

  5. reginaldo disse:

    tenho um gol 98/99 mi 1.0, quando esquenta começa a falhar e acender a luz do óleo , pode ser bomba d óleo!?

    • nilton disse:

      o meu carro aconteceu o mesmo ploblema uns do balancins estava escuro faltando lubrificacao o meu mecanico consertou num istante lixou e asim colocando nao deu mais defeito. espero ter ajudado.

  6. Nertan Filho disse:

    Amigos, tenho um gol bolinha 95 1.6ap. O carro é muito bom e nunca avia me dado dor de cabeça até a uns 2 meses atraz. O problema é que ele da umas engasgadas de vez em quando e o consumo dele esta muito alto. ele fazia 10km/l e agora só faz 6km/l e o mais chato são as engasgadas. Ele tambem ta dando umas variações na aceleração. Só que não é só isso, ele só faz isso de vez em quando e toda vez que eu levo para o mecânico ele não apresenta nenhum problema. Já passaram vários tipos de rastros e não acham nada. Eu ja fiz ingeção, limpeza de bicos e troquei varias peças como: sonda lanbda; cabo e vela; tampa do distribuidor; rotor e mais umas besteirinhas e até agora o carro não ta bom.

  7. romero disse:

    bom pessoa eu tenho um gol 16 ap pawer e ele ta com perca de potencia ja foi alhado pressao de bomba coloquei um rotor novo velas novas troquei agasolina e nada! queria uma dica parq que eu possa resolver esse problema que nem o computador da autorizada deteou nada nao sei o que fazer mais

  8. Marcio G. Ribeiro disse:

    Boa tarde!!!

    O problema descrito na matéia “VW Gol 1.0 16V MI 97: Falhando e com vazios na aceleração” pode ocorrer quando o carro está funcionando somente no gás?? Pois tenho um gol 1.0 Mi 97/97 e está ocorrendo esse defeito tanto no gás como na gasolina!!!Detalhe: O mecânico já trocou as velas. cabos e a bobina….

    Att:Marcio

    • oliviel disse:

      boa tarde eu quero saber se o bico de injeção faz queimar o oleo pois estou com um gol g3 2001 e ele quando esquenta ele sai umas fumacinhas clarinha e bem fraca e pois ele enbola de vez em quando e as vezes fica normal e sim ele na quinta marcha em aceleração alta ele da aquele vazio na aceleração fazendo que eu caia para o acostamento e ai depois ele toma a aceleração e apresenta pouca força na arancada pode me ajudar pois só estou gastando dinheiro e nenhum mecanico resolveu meus problemas?

  9. andre disse:

    Tenho um gol mi 16v 1.0 gasolina .O meu probelma é que o meu carro está com a acelaração oscilando e abaixo de 500rpm quando o normal é 1000-1500rpm e quando eu ligo o ar-condicionado o carro morre logo a seguir. Não sei mais o que fazer

  10. andre disse:

    como resolver o problema do meu carro . porque ele fica oscilando e com a lenta muito baixa, quase morrendo.já vi ponto, distribuição,velas,cabos de velas e tampa do distribuidor não sei o que pode ser. Eu queria saber como resolver este probelma.

  11. ivan falk disse:

    bom tenho um gol 97 8v mi 1.0, e de manha quando ligo ele corta a gasolina e fica falahando depois de 1 hora ligo e ele pega normal, agora vamos ao problema ja troquei a BOMBA DE GASOLINA, FILTRO DE GASOLINA,SENSOR DE 4 SAIDA,FIZ LIMPEZA DOS BICOS E CORPO, LIMPEZA E VERIFICAÇAO DO SISTEMA DE AREFECIMENTO, AMANGUEIRA CORTA FOGO, FILTRO DE AR, TROQUEI TODAS ESTAS PEÇAS ( E O GOL CONTINUA COM O MESMO DEFEITO) POR FAVOR ALGUEM PODE ME AJUDAR E ME DIZER COMO SE CONSERTA ISSO?

    • vc ja verificou a falta de compressão nos cilindros pois quando as particulas estão frias o motor demora a desenvolver como esperamos verifique se ele tambem estar carbonizado os cilindros

    • Roberto disse:

      Tenho um gol 97 8 v 1.0 MI. Mesmo problema. Fiz a limpeza do TBI e o problema resolveu. Tire o filtro de ar e embaixo dele limpe o corpo da borboleta e o excesso de óleo ou borra acumulados.
      Use gasolina aditivada de ótima qualidade, ajuda bastante. Agora com a diminuição quantidade de alcool na gasolina de 25% para 20 % nossos carros andarão bem melhor, pois a injeção eletronica foi mapeada em 1997 para trabalhar com até 18% de alcool por litro. Nossos carros renderão melhor e ficarão mais economicos. Faço a análise de consumo do meu gol há vários anos e atualmente ele faz 14,5 km/l no uso misto, cidade e estrada. Quando comprei esse carro, ele fazia 15,7 km/l (uso misto) e é quanto espero voltar a fazer com ele a partir de outubro, quando voltar os 20% de alcool na gasolina. O difícil é achar gasolina de boa qualidade. Um abraço.

  12. Sem Parar disse:

    tenho um gol 16 v. 2001 plus, na primeira partida do dia, a marcha lenta não funciona, só volta a segurar a marcha quando esquenta (90º), percebi tambem que com o carro engatado sem acelarar o carro morre. Na estrada com o carro acima dos 100km/hr, a temperatura ultrapassa os 90º chegando a atingir o vermelho, mesmo com a ventoinha funcionando.

  13. marcelo disse:

    Tenho um GIII 99/2000, 16V, que vem apresentando problemas de aceleração. Mecânicos de oficinas conceituadas já tentaram resolvê-los, não conseguindo. Da última vez que levei na oficina, há quarenta dias +ou-, ele estava oscilando perto de 20000 rpm, e só conseguiram abaixar a rotação para 6000 oscilando até quase zero, o que, muitas vezes, e principalmente quando o carro está frio, faz com que o mesmo ‘morra”. Um outro defeito que ele apresentava: “cortava” de repente a gasolina -ou o que quer que seja- em qualquer velocidade, constituindo um problema além de muito incômodo, muito perigoso, obviamente, só que esse problema parece ter sido solucionado (pelo menos até agora não voltou a acontecer), pois as velas estavam encharcadas de óleo que vazavam pela junta da tampa de válvulas, que foi substituída então.

  14. Charlton Biset disse:

    Tenho um gol 1.0 16v ano2000 quando ele não segura aceleração morre no quebra mola no semaforo, quando tiro o pé do acelerador ele morre e fica falhando as vezes e aceleração fica oscilando muito ela sobe sozinha pra 2500 Rpm e baixa pra 500 Rpm e morre sozinho..o que fazer já coloquei aquele produto na gasolina que limpa os bicos e nada olhei as velas aparentemente estão boas…

  15. WDR AUTO MECANICA disse:

    Eu gostaria de saber a solução do defeito da Ecoesport . Esta consumindo muito combustivel, esta encharcando as velas de gasolina. Já foi feita a troca da bobina, vela, cabo, substituição do modulo, TBI, Retifica de cabeçote, sensor de temperatura, sonda lambda, testamos os bicos, todos os itens sitados estão bons.

  16. Denilson disse:

    Tenho um gol special 99 1.0 8v, que afrouxou depois que mandei pra oficina pra fazer revisão da injeção, corrigir um vazamento de oleo e trocar os pneus. Agora ele está falhando e trepidando muito após a partida. Será problema de válvulas? Muito obrigado.

    • Guilherme Lopes disse:

      Denilson,
      fica dificil ter uma ideia, pois a poucas informações. O melhor é você retornar ao mecânico que fez os reparos no seu carro para que ele avalie se houve algum problema no serviço prestado por ele.
      Lembrando que você tem direito a garantia do trabalho realizado no seu carrro.

  17. gemario disse:

    ola eu tenho um gol 99 16v mi quando estou andando de 1 2 3 4 ele desacelera e as vezes ate morre isso na subida quase sempre so q as vezes eu ando o dia todo e ele nao falha o mecanico disse q é a bomba de gasolina?vc pode mim ajuda?

    • Guilherme Lopes disse:

      Gemario,
      realmente tambem iniciaria os testes pela bomba de combustivel… Verificar tambem o funcionamento do rele da bomba que fica em baixo do painel do lado do passageiro, esta peça tem um historico de problemas no gol bola…

  18. Tinho_vp disse:

    Gol 98 16v ele pega normal quente ou frio só que quando se tira o pé do acelerador ele morre ñ tem nenhuma falha na aceleração sem cortes tudo normal,apenas este problema.O que devo fazer?

    • Moises disse:

      Acredito que seu problema seja no intetor de combustivel, pode apostar que uma das válvulas está carbonizada devido o ecesso de combustivel jogada por este bico. Troque o bico e seu problema estará resolvido.

  19. silvia pinheiro disse:

    Tenho um Gol 16v 1.0 , ele está perdendo a aceleração e morrendo, já foi trocado tudo , até o corpo da borboleta. Agora dizem que está com problema no módulo. Gostaria de saber como resolver. O que causa problema na leitura do modulo. Obrigada

  20. Gerson disse:

    meu gol 1.0 16v ta cortando ignicao ,ja troquei distribuidor,bobina e velas,as vezes fc 2 ou 3 dias normal derrepente comeca td de novo.anda normal de vez em quando da aquela sumida e continua normal de novo.alguen tm alguma sugestao? fc agradecido

  21. Geraldo Telles disse:

    Qual a abertura das velas para o Gol MI ?
    Grato.

  22. Diego da Silva disse:

    Ôpa , vê bem… Eu tenho um Gol 97 8v MI.
    E ate Ruin de Explicar, mas… De uma Hora pra outra ,ele começou a… (como se eu tivesse puxando um engate ai quando pega um embalo ai ele anda + ou – menos normaL…mas depois de toda troca de marchas ele da uma amarrada..!
    E o pior e por isso ja troquei Quit de embreagem , velas , cabo de velas ,tampa do distribuidor , filtro de ar , filtro de combustiveL , bom de combustivel , um tal de quebra chama , umas peças ai dos bicos , seila..

  23. Diego da Silva disse:

    CONTINUANDO..!!!

    Ja gastei tanto que chego ahhdesanimar com o carro..!!
    Mas ele adava tão bem antes disso.. economico… mesmo no AR era agradavel de se andar..!!
    E tem mais tem vezes que ele anda ate normaL uns 5 primeiros minutos recem ligados..!!

    ESPERO QUE ALGUEM ME AJUDE , desde JA Agradeço!!…
    respostas para : diegopessoadasilva.fab@gmail.com

    • ivan disse:

      vc ja verificou a falta de compressão nos cilindros pois quando as particulas estão frias o motor demora a desenvolver como esperamos verifique se ele tambem estar carbonizado os cilindros!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. Diego da Silva disse:

    ESPERO SER AJUDADO!!

    • Roberto disse:

      Tenho um gol 97 8 v 1.0 MI. Também tive esse problema, meu carro já está com quase 200 mil km … Fiz a limpeza do TBI e o problema resolveu. Tire também o filtro de ar e embaixo dele limpe o corpo da borboleta e o excesso de óleo ou borra acumulados.
      Use gasolina aditivada de ótima qualidade, ajuda bastante. Agora com a diminuição quantidade de alcool na gasolina de 25% para 20 % nossos carros andarão bem melhor, pois a injeção eletronica foi mapeada pelos engenheiros da VW em 1997 para trabalhar com até 18% de alcool por litro, que era a quantidade de alcool na gasolina na época. Nossos carros renderão melhor e ficarão mais economicos. Faço a análise de consumo do meu gol há vários anos e atualmente ele faz 14,5 km/l no uso misto, cidade e estrada. Quando comprei esse carro, ele fazia 15,7 km/l (uso misto) e é quanto espero voltar a fazer com ele a partir de outubro, quando voltar os 20% de alcool na gasolina. O difícil é achar gasolina de boa qualidade. Um abraço.

  25. neide disse:

    eu tenho um saveiro 1.6 e quando troco os rolamentos ou limpo as velas o carro fica doido ele fik com a aceleracao alta quase anda sozinho e ja levei para fazer configuracao eletronica naquela maquina que regula o carro nao da certo continua do mesmo jeito e os mecanicos nao sabem mais o q fazer ! o q pode ser?obs :minha saveiro tem suspensao a ar!

  26. MAX disse:

    olá, tenho um gol bola 1.0-16v-ano 98/99, o problema é quando acelero um pouco mais forte de uma vez aí ele cria um buraco( como se acabasse a gasolina ou a corrente elétrica cortasse totalmente, se tiro o pé do acelerador ele volta ao normal, mas somente na lenta), mas quando acelero aos poucos ele atinge uma rotação alta normal, o que fazer?será que se trata do corpo de borboleta , ou há uma dica para tal defeito, pois bobina, rotor, cabos de vela, velas, tampa do distribuidor, são novos, e o corpo de borboleta todo limpo……o que faze , alguém pode me ajudar? eu agradeço…………..Max

  27. MAX disse:

    olá, tenho um gol bola 1.0-16v-ano 98/99, o problema é quando acelero um pouco mais forte de uma vez aí ele cria um buraco( como se acabasse a gasolina ou a corrente elétrica cortasse totalmente, se tiro o pé do acelerador ele volta ao normal, mas somente na lenta), mas quando acelero aos poucos ele atinge uma rotação alta normal, o que fazer?será que se trata do corpo de borboleta , ou há uma dica para tal defeito, pois bobina, rotor, cabos de vela, velas, tampa do distribuidor, são novos, e o corpo de borboleta todo limpo……o que faze , alguém pode me ajudar? eu agradeço…………..Max

  28. Almir disse:

    Salve,amigos!Tenho uma parati 16 v 1.0 98 md 99 já faz 4 anos,de um ano pra cá começou a engasgar a aceleração e morrer em manhas frias,meu mecanico trocou filtro da gasolina,bomba da gasolina,velas e cabos e não resolveu,agora ele quer retificar o motor pois disse que pode ter queimado umas péças que não lembro o nome,mas à 2 meses atras eu resolvi jogar oleo desengripante(aqueles sprays) nas polias da frente do motor,acreditem,o carro ficou zero,a aceleração está perfeita,más pelo menos de duas em duas semanas tenho que jogar o oleo,
    Eu gostaria de saber se posso mandar trocar os rolamentos das polias sem gastar muito mexendo no motor,pois creio que o problema são eles!Obrigado.

  29. Paulo Duque Estrada disse:

    Saudações.
    Tenho um gol, bola, 98, 1.0, 8v, com ar, que esta com o seguinte defeito.
    Ele vinha já algum tempo se comportando como se estivesse desrregulado.
    Porém, sempre pegou de primeira na parte da manhã, ou seja na chave.
    Levei a um mecanico pois o problema narrado estava aumentando ao ponto do carro morrer as vezes.
    Foi trocado velas e cabos e limpesa no tbi + sensor da lenta.
    Pergunto, teria mais algum caminho que eu poderia pesquizar?
    Grato pela atenção.

  30. Lindomar disse:

    ola a todos: bom respondendo a pergunta do max sobre o gol 98/99…. entao max eu tambem tenho um gol 97/98 1.0 16v no caso seria o mesmo tipo de motor certo,o meu carro apresentava o mesmo defeito até que descrevi para um colega mecanico o que estava acontecendo logo ele foi na tampa do distribuidor e estava normal porem quando ele tirou o caximbo que vai no distribuidor estava totalmente deformado, substituindo pelo o original ok, depois foi feita uma verificada nos chicotes proximo ao corpo (principalmente os que alimentao o sistema de injeçao eletronica) e alguns estavam com oxidaçao feito a limpeza dos terminais, ele zerou a ( u.c )
    todo tipo de erro ou mau funcionamento fica gravado no (modulo) ok se o modulo nao for zerado o defeito continua a persistir, feito isso o carro ficou joia espero ter ajudado…. tem como zerar a ( u.c ) manualmente porem é mais viavel levar em um mecanico da sua confiança ok…..

  31. wilson disse:

    gostaria de saber tudo sobre o gol g3 16v pois tenho impressão negativa sobre o mesmo devido o consumo alto e manutenção porque todos motores l6v ainda não estão confiavel sempre tem um problema de injeção corte de aceleração etc

  32. roberto ricardo dos santos leal disse:

    tenho um gol 99 gasolina motor AP 1.6 4 portas ar e direção de fabrica, eu acho que a temperatura tem horas que chega muito rápido aos 90º, não passa daí, eu acho estranho é que faço o mesmo percurso e coloco a mão no capu e as vezes está quente e as vezes não está quente, não consigo entender porque isso acontece se percorro a mesma distância em condições de mesma temperatura. Será possível que o sensor de temperatura está com problemas não acionando a ventoinha na hora certa.

    outro problema que noto não é com frequencia as vezes quando desacelero o motor morre, mas isso é dificil acontecer.

    Um abraço

    Roberto.

  33. Rodrigo disse:

    fiz o cabeçote de um 16v mas agora ta falhando muito para pegar ta dando muito solo e desligando com o venturina au despara alguém me ajude me der um dica ja troquei o tbi com tudo mas não deu resultado

  34. Ricardo disse:

    EU TENHO UM GOL 8 VÁLVULAS 2000 Á ÁLCOOL, ELE ESTÁ PASSANDO ÁLCOOL P O OLÉO . UM GOL MI

    • José Roberto disse:

      O mais comum entre os carros, tanto injeção eletronissca quanto carburado, é que quando os anéis de pistão ja tem folga, junta com outro defeito muito comum, o excesso de combustivel, ele não queima toda a mistura ar/combustivel, levando esse excesso para o óleo. Nos carros com carburador costuma-se acontecer isso quando se puxa o afogador, mas no seu carro que é i.e, o mais provavel é que os bicos tem muita vazão. Faça uma limpeza de bicos para os equalizar de novo, se o defeito persistir, a solução sera fazer uma retifiva do motor com troca dos pistões e anéis. Um forte abraço.

  35. raphael disse:

    Oi, eu tenho um gol 1.0 16v 99, comprei recentemente e o carro tem esse problema em baixa rotação ele da umas falhadas bruscas na aceleração, na reta na subida e no mes passado eu troquei as velas dele e ficou ótimo, parou totalmente essa falhação em baixa, porem durou 15 dias e voltou o problema, oque pode ser? ele tbm queima oleo !!

  36. raphael disse:

    Oi, eu tenho um gol 1.0 16v 99, comprei recentemente e o carro tem esse problema em baixa rotação ele da umas falhadas bruscas na aceleração, na reta na subida e no mes passado eu troquei as velas dele e ficou ótimo, parou totalmente essa falhação em baixa, porem durou 15 dias e voltou o problema, oque pode ser? ele tbm queima oleo !! me ajude por favor não sei oque faço ja me disseram de trocar cabo de velas tampa de distribuidor mais tem tanta coisa q tenho medo de trocar e em 15 dias voltar igual as velas

    • Roberto disse:

      O meu gol 97 MI 8 válvulas estava soltando um pouco de óleo pelo escapamento quando subia uma ladeira bem íngreme . Troquei o anti-chama e a fumaça parou completamente.

  37. josimar disse:

    tenho um gol tsi 2.0 97 8v quando ligo vele fica ocilando marcha lenta depois de 15 seg. ele afirma mas quando acelero para sair ele falha e quando estou em aua velocidade e da umas falhadas que pode ser obrigado

  38. alexandre disse:

    AMIGO TENHO UM GOL G3 16V E NAO INTENDO NADA DE MECANICA POR EXESSO DE ZELO COLOQUEI UM TIPO DE OLEO DEZINGRIPANTE NO SISTEMA DE ASELARASAO ELE PASSOU A FALHAR NA MINHA CIDADE NAO TEM PESSOS QUE MECHAO COM ESSE TIPO DE CARRO MIM AJUDE

  39. Gilmar Fernandes de Souza disse:

    Tenho um Gol G3 ano 2000 e está apresentando um defeito no sensor de velocidade, pois o mesmo não está marcando corretamente a velocidade no velocimentro.
    Ex: se eu estou aproximadamente 80Km/h o velocímentro está marcando 50Km/h.
    Será o sensor ou outro defeito, ainda não troquei o sensor proximo ao motor será se eu trocar vai resolver o problema da velocidade? O que fazer?

  40. Miguel disse:

    Boa noite!
    Tenho um gol 1.0 2002 e está estancando quando se reduz das marchas 4a. ou 5a. para menores ou quando pára em semáforos. O que pode estar relacionado com este evento? Pode ser injeção suja? Pode ser borboleta suja e mal calibrada/ajustada? Nível de óleo do motor? Me ajudem, por favor!!! Abraços, amigos.

    • JORGE CABRAL LAGE disse:

      SAVEIRO 1.8 GASOLINA E GAS ENGASGANDO MUITO E POR VEZES O MOTOR DESLIGA COMO SE FALTASSE A PARTE ELÉTRICA,JÁ FOI TROCADO AS VELAS VISTO OS CABOS DAS VELAS TROCADO TODOS OS FILTROS E O PROBLEMA CONTINUA PIORANDO O DIA DIA,SOLICITO AJUDA PARA O DIAGNÓSTICO.

  41. Eleandro santos da silveira disse:

    Tenho un gol 1.0 8 valvulas esta falhando quando aranca,se forçar o aselerador quando falha ele chega até apagar o q pode ser?

  42. Rosangela disse:

    Olá, tenho um gol 1.6 MI ano 97, o problema do carro é o seguinte: Algumas vezes,(muitas) o carro falha durante a aceleração dando a idéia de que a gasolina não chega na quantidade certa ao coletor de admissão, já foi substituída a bomba elétrica de combustível, o filtro do combutível e mudada a tampa do distribuidor, nada disso resultou, agora, o eletricista diz que é necessário lavar o tanque porque tem sujeiras lá dentro, mas ainda não falou em limpar todo o sistema de injeção do carro, será que não é necessário? ao colocar a bomba dentro do depósito existe um anel de borracha na parte superior da bomba para que a gasolina não saia por cima com os balanços do carro, esta borracha está colada com cola rápida, porque estava quebrada, será que pode entrar ar no depósito e originar que a bomba tenha falhas de funcionamento? Desde já, agradeço a resposta rápida, por favor!! estou farta de andar de ônibus.

  43. fabricio disse:

    tenho um gol bola 97 mi 8v ele nao pega quando o motor esfriar mesmo quando ligo ele.so pega quando coloco um pouco de gasolina no tbi ai ele fica liga mas quando esfria tenho que colocar gasolina de novo.mas quando ta quente ele pega normal.o que pode ser isso.obrigado desde ja

    • José Roberto disse:

      Faça o seguinte teste antes de ligar o carro frio, “ligue a ignição por tres segundos, mas não ligue o motor, desligue a ignição por uns dois segundos, ligue a ignição novamente e desligue.” Faça esse procedimento por no minimo cinco vezes, isso fará com que a linha de combustivel ganhe pressão o suficiente para que os bicos funcione com condições corretas. Se o carro pegar, leve- a uma oficina para substituir bomba ou regulador de pressão, o que os aparelhos de pressão acusar.

  44. Gilmar Santos disse:

    Boa Noite Gostaria de saber se isso ja aconteceu com alguem, tenho um polo 2002/03 ele esta falhando na aceleragen e dando um escapamento de ar tipo um picoco no moto, fica dando tranco quando esta em macha lenta as vezes …..me falaram que pode ser os bicos sujos alguem pode me dar uma luz …..

  45. fabricio disse:

    ola, to tendo esse problema de vazio na aceleracao, ou entao ele vai indo dando socos e mais socos ate estabilizar e ir, quando tiro o peh do acelerador ele comeca o problema.

    ja troquei bomba, e fiz varios testes e nao ficou bom.

    detalhe, no GNV ele vai que eh uma maravilha sem defeito algum!

    • allyson s. lopes disse:

      troque a o filtro de combustível (R$15,00), muita gente esquece que tem que trocar a cada 15.000km e finda gastando em limpeza de bico, isso e aquilo e nunca resolve o problema. também medir a pressão da bomba de combustível.

  46. Marcelo disse:

    Tenho vontade de ter uma parati 16V, mas varias pessoas dizem que não presta isto é verdade? Qual diferença do carro 8 V para o 16V?

  47. Marcelo disse:

    Desde quando comprei meu gol ( 8V ) 2003, ele ta fumando o que pode ser o problema? Uns dizem que é retentor outros dizem que tem que trocar o motor, o que seria? Porque até agora não tive que fazer nada nele.

  48. pepe disse:

    tenho um gol 1.0 16v 2002 e qndo o motor esta frio ele nao da aceleraçao, ja aconteceu c/ alguem.. se ja por favor me dao alguma dica.. obgdo

  49. alex disse:

    tenho uma parati 1.0 16v turbo, quando acionado o turbo ela engasga e da tiros isso é normal?
    tenho o carro a pouco tempo.

  50. CARLOSOM disse:

    TENHO UM GOL 2000 16V QUANDO ELE TA FRIO FUCIONA NORMAL SO Q COM 5 MINUTOS ELE COMECA A FALHAR E SE NAO ACELERAR ELE MORRE.E SE ACELERAR ATE ELE PASSAR DOS 90 GRAUS ELE FICA NORMAL PERFEITO E O PROBLEMA SO VOLTA NO OUTRO DIA OUTRA COISA O PONTEIRO DA TEMPERATURA TEM HORA Q TA NO 90 OUTRA HORA TA NO VERMELHO MESMO O CARRO FUCIONANDO OU NAO O PONTEIRO FICA DOIDO.ME AJUDEM POR FAVOR …..ME EMVI UMA DICA POR FAVOR ..CARLOSOMCW51@HOTMAIL.COM

    • allyson s. lopes disse:

      é bom vc trocar o sensor de temperatura pq ele somente pode estar causando todos esses problemas e custa uns R$25,00 conto. feito isso e continuar a falhar depois de quente é bem possível que seja a bomba de combustível ou problemas no corpo de borboleta. manda medir a pressão da bomba, no meu caso era o corpo (R$200,00 usado). leva num eletricista pra verificar os aterramentos em baixo do câmbio e na coluna esquerda ao lado do painel, vc mesmo pode olhar se tiver alguma noção e lixar os mesmos. muito normal nesses carros, fique tranquilo e vá se acostumando pq vc vai ter um desses problemas um dia com o seu. eu já tive todos os problemas normais e costumeiros do g3 16v, não adianta falar mal depois. ahh, ia esquecendo… se não resolver depois dessa checada também pode ser cabeçote, se prepare.

  51. gilson Martins disse:

    tenho gol95 1.6e ele esta andando sem acionar pedal do acelerador, consigo em lugar plano passar a primeira marcha e ate mudar de marcha usando so a embreagem, percebo ocilação na aceleração

  52. Walter Franco disse:

    Boa tarde, tenho uma Parati 1.0 16v Turbo 2001, estou com 1 problema q ja vem a mais de ano, mas agora piorou, meu mecanico testou quase tudo eu acho, bobina, cabo de velas, velas, sensor de rotação, trocou o corpo da borboleta, (todas as peças tiramos de um gol turbo bom e passamos na meu carro) e por fim agora eu comprei um módulo novo de um carro com perca total, o fato é que certos momentos quando em caso de uma ultrapassagem vc pisava mais o carro parece que estanca e não desenvolve mais, parece que esta faltando gasolina, ai vc da umas bombadas no acelerador ai ele vai e para e assim suscessivamente, só que de umas semanas pra cá esta falhando em baixa rotação tambem, tipo a 1.500/2.000 giros. pergunto oq poderia ser?

    • allyson s. lopes disse:

      cara, o meu é um gol g3 16v 2001 e tive esse problema de o carro não desenvolver aceleração de acordo com a pisada no acelerador quando preciso numa ultrapassagem ou numa subida. meu problema foi resolvido depois q troquei a bomba de combustível (R$ 120,00) que normal tem medida em BAR = 3, e a minha estava só dando 1 BAR. a borboleta também não estava abrindo totalmente, era só a regulagem do cabo que não puxava ela toda enquanto que o acelerador topava e a troca do filtro de combustível (R$12,00) e deve ser trocado a cada 15.000 km. gastei R$ 150,00.

    • carlos disse:

      cara tenho um go, turbo ele tava assim tambem dai troquei a valvula de retorno da turbina dai sim fico um veneno de novo
      depois ele começou a falhar em marcha-lenta
      isso e esseço de combustivel causado pelo sensor map ou pelo maf
      o meu eo map q tava estragadoo
      abraço

    • carlos disse:

      cara tenho um gol, turbo ele tava assim tambem dai troquei a valvula de retorno da turbina dai sim fico um veneno de novo
      depois ele começou a falhar em marcha-lenta
      isso e esseço de combustivel causado pelo sensor map ou pelo maf
      o meu eo map q tava estragadoo
      abraço

  53. uilton disse:

    Tenho uma parati 1.0 16V hoje pela manhã começou a falhar demais e em uma certa distancia ela parou o carro funcionava mais não tinha força dai empurrei e conseguir chegar até minha empresa agora na hora do almoço após algumas pesquisas e cheguei a uma conclusão que seria a bomba de combustível por já ter sido trocado o refil quando abrir a bomba embaixo do banco traseiro a mangueirinha da bomba estava solta estava sem abraçadeira coloquei outra e ficou show de bola. Obrigado a todos que deram dicas.

  54. YGOR disse:

    TENHO PARATI 2000 MOTOR AP , E AS VEZES ELE FICA OSCILANDO JA TROQUEI VELAS E CABOS , FILTRO DE GASOLINA E LIMPEI OS BICOS E O PROBLEMA CONTINUA NAO SEI MAIS O QUE FAZER .
    ALGUEM ME DE UMA DICA , OBRIGADO.

  55. gessi disse:

    eu comprei um gol 16v ano 95 1000 pois o mesmo esta falhando a celeraçâo o que eu faço.bom eu encomtrei uma mangueira faltando no carburador nâo sei onde ela e estalada se tem algum poblemo com isso me ajude por favor obrigado

  56. Meu gol spécie 2001 esta com um problema de quando vou trocar a marcha pra segunda ou quarta parece q esta sobrnado ferro dentro da caixa de marcha, sem contar q ela não esta entrando no sentindo vertical corretamente, ela dá uma caida pra direita dando a impresão de que esta entrando a quarta marcha. O que faço para solucionar esse problema???

  57. marco disse:

    meo carro gol 98/mi tinha queimado bomba de gasolina ficou um mes parado arrumei e agora luz de oléo fica acesa seno q oléo e novinhu nem 15 dia q troquei oq sera q é? bomba de oléo agora ? tem relé tbm pro oléo? gratoo abrçs

  58. leandro honorato disse:

    Ola equipe !! Tenho 1 tempra 16v ano 95, a mangueira aonde fica o ante chama se rompeu !!! coloquei uma nova !!! mais sem o ante chama !!!! agora o carro nao liga !!!! sera que tenho que colocar o ante chama ??? o ele ta com outro defeito ???? a bom !! a luz da injeçao ficou ligada direta ….

  59. DIDIMO disse:

    boa noite tenho um gol 97/98 mi 8v quando voçe eta com a rotaçao baixa de segunda ele da uma fahada na aceleraçao ja fiz de tudo e nao consigo resolver este probela gostaria que vpçes me ajudasse nao sei ok fazer + um mabraço

  60. vitor disse:

    é o seguinte esses dias o cabo do acelerador quebro ai eu troquei eu axo que ele esta com folga e naum aceleraa tudoo…axo eu….vitor hugo

  61. vitor disse:

    a o carro é um gol 1000 8 valvulas

  62. daniel disse:

    tenho um gol mi 1.0 97, ele esta de morando a pegar e com um vazio na aceleração,parece as vezes que vai apagar eu paro de acelerar e depois vo bombiando ele volta a andar mas com esse vazio, no entanto limpei os bicos com anti lubrico a partida melhorou e andou bom sem falhar uns dias daí voltou o mesmo defeito. Devo trocar os bicos ou se eu limpar naquela maquina propria vai melhorar ou o defeito pode ser em outro lugar?

  63. thiago disse:

    Tenho um gol 97 cl 1.6 mi, e o mesmo esta com um probleminha que não consigo resolver, as vezes quando estou andando ele começa a desacelerar e morre e tem dia que esta normal, geralmente as vezes que deixo no ponto morto na lombada/sinal/descida…

    • Roger Muniz disse:

      Eu tenho um gol com o mesmo modelo do seu, e estava com o mesmo problema, faça um teste no atuador da marcha lenta, regulador do alternador e cabo negativo da bateria. pois os dois últimos itens podem causar essa pane caso estejam danificados. espero ter ajudado.

  64. JEFERSON F disse:

    TENHO UM IBIZA COM MOTOR DO GOL 1.0 16V QUE TA DANDO DOR DE CABEÇA QUANDO LIGO ELE VAI BEM POIS QUANDO ELE DA UMA ESQUENTADA A TEMPERATURA CHEGA NOS 90 GRAU REPIDINHO E APITA A LUZ DE OLEO A AGUA DO MOTOR FICA BEM QUENTE SE DEIXAR EM PONTO MORTO ELE DESLIGA SOZINHO DEPOIS DE QUENTE E NAO PEGA JA VI AVALVULA TERMOSTATICA E CONTINUA POR FAVOR ME AJUDEM

  65. fabricio disse:

    TENHO UMA PARATY MOTOR 1.0 16 V.A LENTA ESTA OSCILANDO, AS VZS FICA EM 2000 GIROS ,COMO POSSO LIMPAR O TBI??E REGULAR ? ME FALARAM QUE PODE ESTAR MANDADNDO COMANDO ERRADO. COMO POSSO TIPO REINICIAR O COMANDOELETRICO??

  66. jean goularte disse:

    ola equipe!!! tnho um gol bolinha ano 97/98 e ele tem um problema ao andar ele simplismente apaga como se tivesse um antifurto mais o carro nao tem nada nem alarme ja troquei a bamba de gasolina e o filtro ja fiz o teste da bubina e mesmo assim continua oq pode ser.

  67. oi meu aventoinha do goou 97 nã liga oque pode cer?

  68. oi aventoinha do meugoou 97 não esta ligando

  69. renato disse:

    bom dia, tenho um gol 1.0 16v, no sabado estava andando quando o carro apagou, chamei o guincho e levei para o mecanico,ele fez todos os testes e verificou que o comando de valvulas havia quebrado, pois o rotor não girava,tirou o comando e o mesmo estava quebrado logo no 1º cilindro,o mecanico fez a troca ontem ,mas agora a marcha lenta está oscilando. não foi feito retifica o carro anda normalmente,mas na lenta oscila o carro treme!!! oque devo fazer???

  70. eudes disse:

    Boa noite !!
    Tenho um gol bola 1.6 cl ap 97 , o mesmo está engasgando quando está em movimento chegando a apagar , antes disso ele começa a fazer um barulho no relé , depois disso dou a partida mas só pega depois de alguns segundos , já troquei : bateria , bomba de gasolina , relé auxilia , bobina , já dizativei o alarme , já verifiquei a castanha da partida , e nada . por favor alguem pode me ajudar
    pois eu gosto pra caramba desse bolinha !!!

    Responder

    • Jthadeuadm disse:

      Eudes amigão o gol bola é um grande guerreiro, mas tem seus pontos fracos, tenho um AT1000 mi…e já passei por isso, troca tudo e nada resolve, no meu caso o principal problema era o sensor hall do distribuidor, e como já tinha uns 12 anos de uso resolvi trocar o distribuidor completo, que já vinha com tampa, rotor, sensor hall e blindagem de aterramento, comprei um mais barato da VDO. Mas vc já experimentou verificar o Relê da bomba da gasosa? já desparafusou o porta relê e olhou atras se tem algum fio danificado, em curto, terminais folgados, cabos de velas soltando faísca na lataria também faz isso. como disse meu problema foi resolvido trocando distribuidor completo, aproveitei pra trocar a bobina e ficou ainda melhor, numa viagem pra veneca comprei uns 3 relês de 80 amp, coloquei um no lugar do auxiliar e outro para a bomba, agora o carro ficou um aço, fácil facil sobe o giro, atinge mais de 100 na maior facilidade, sem tremores, retomadas rápidas, nem parece um 1.0. Hoje a noite desconectei o registro da mangueira que vai pra flauta de injeção e acionei o interruptor pra ligala…a gasolina tá saindo com uma pressão de grande qualidade e muito forte…vou trocar até o registro pra não vazar pela abraçadeira…isso depois do relê de 80 amp…antes tava usando um mais fraco, a gasolina saia com pressão sofrível….siga esses passos que vc resolverá, um distribuidor de algum conhecido pra testar, se falhar peça os cabos de vela tambem, se continuar peça a bobina tambem emprestada, e depois o relê da bomba de gasolina, coloca um de 80 amp…nessa sequencia, com os dois carros um do lado do outro pra não dá muito trabalho

  71. marco aurelio disse:

    tenho um gol 97/98 e a aceleraçao fica oscilando alto e baixa quando esquenta ‘o que posso fazer

    • Jthadeuadm disse:

      Aurélio! qual o modelo do teu gol é motor AP ou AT ou cht, qual a cilindrada do motor? é injetado ou carburado? se for injetado o sensor map act ou o sensor de temperatura da agua costuma fazer isso, motor fora do ponto também, insuficiência de corrente elétrica e ou aterramento também. Se você não resolveu ainda, me dê mais sintomas, me diga como e quando acontece e o que vc já trocou que talvez eu possa ajudar…falou

  72. renato Masteguim disse:

    Gostaria de saber se o engate do gol bola serve para o classic 2011

    Desde já gardeço

    Obrigadoo

  73. herbet disse:

    eu tenho um gol G II MI 1.0 Especial que esta com o seguinte problema, quando acelero ele morre levei no mecanico que dise que era tbi troquei. ele continuou do mesmo modo ,depois disse que era o sensor de inguinição troquei fis o ajuste basico com o computador limpei amemoria vi o tbi se movimenta mas ocarro continua sem aceleração, as vezes ele ate consegue acelera no pedal mas não dura muito então ele morre, ele liga numa boa mas e so pisa no acelerado que ele morre o que mas poso fazer. desde ja agradeço.

    • Jthadeuadm disse:

      herbert se quando vc acelera ele perde força e apaga eu verificaria primeiro o sistema de combustível, leva ele pra um mecânico que tenha manômetro e pede pra ele checar a pressão da linha de combustível com o carro ligado na lenta, acelerando a 2000 e 3000 rpm, e pressão na linha de combustível com o carro desligado, pede pra ele verificar a queda da pressão, se cair muito rápido com ele desligado ou dar picos de queda quando você acelera, verifica o cachimbo do regulador de pressão, se o teu for o Gol bola com o sistema de injeção eletrônica esse cachimbo tá no módulo da bomba mergulhado dentro do tanque, o meu uma vez trincou troquei logo a flange da bomba e o cachimbo, e ficou bonzão, também coloque um relê mais forte de uns 80 amp pra vc trabalhar com folga. Sensor hall do distribuidor e cabos de vela também fazem essas brincadeiras com a gente, mas só troque peças quando tiver certeza ou quando já estiverem no momento de trocar, nada de gastar dinheiro atoa mano…procura checar também o estado do tensionador da correia, ponto da correia e o estado dela, e o ponto de ignição do motor, se a correia tiver muito gasta o motor trabalhará fora de ponto principalmente na aceleração que e o momento onde tudo é tensionado. verifique também se as polias estão afiadas.

  74. gilson carlos ferraz disse:

    bom dia tenho um gol 2006 1.0 flex o mecanico verificou com o rastreador e disse que é o alarme que esta atrapalhando o funcionamento do meu veiculo. ele não quer pegar, quando pega fica sem força. o que devo fazer me disseram que é para desligar o alarme, mas eu não sei como fazer não tenho o manual.

  75. leandro disse:

    ola tenho um gol 99 special e abasteci uma gasolina e depois disso so dor cabeça .quando o carro esquenta fica falhando ja troquei bomba de combustivie,l limpeza de bicos, velas e o carro cotinua do mesmo jeito..por favor me ajudem

  76. JM disse:

    Tenho um Gol g3 1.0 16v e no painel tem um simbolo de mola na horizontal q ta acendendo o q pode ser…Obrigado

  77. edson marcos disse:

    Tenho um gol 95 8v motor ap ja fiz de tudo nele ate troquei o modulo que ficou otima quente mas quando esfria ele liga normal mas quando vou sair ele embola ate esquentar não sei mas oque fazer por favor alguém me ajude

  78. Ana disse:

    Tenho um Gol Bola ano 1995, 8 valvulas, 1.0, motor CHT. Ele começou dar problemas de não armar o relé, quando giro a chave de ignição. Fica apenas fazendo um barulho de tic tac e nada de girar o motor de partida. A bateria está boa, conferí a voltagem, inclusive dei uma carga lenta nela, de umas 3 horas, porque o carro estava parado a 4 dias. Faróis, buzina, setas – tudo funciona normal. Em baixo do porta luvas do lado do passageiro, retirei um pouco o carpete e encontrei uma caixinha preta, Dentro dela tem 2 Relés. Gostaria de saber para que serve esses 2 Relés, pois me disseram para trocar o Relá da Injeção Eletrônica (Estou desempregado, sem condições de levar a um mecânico…….rs) Eu não sei qual é o Relé da Injeção, não sei se é o da esquerda ou da direita. Eu retirei o da esquerda que tem o código 377.906.383. Será que é esse, o da injeção eletrônica ? ou é o outro da direita ? De acordo com algumas dicas que encontrei na internet, pude ler informações de pessoas que afirmam que o Relé da bomba de combustível é o mesmo Relé da Injeção Eletrônica, ou seja, o mesmo Relé 377.906.383, aciona a bomba de combustível e a UC da Injeção Eletrônica. Isso é verídico. Se for verídica essa informação, gostaria de saber para que serve o outro relé da direita, que tem na caixinha preta. Peço Encarecidamente que alguém me ajude, pelo amor de Deus.

    • Jthadeuadm disse:

      oi ana como vai! Vi agora a mensagem e espero que tenha resolvido o problema…os dois reles são um da bomba e o outro é o auxiliar, esse tic tac que você escuta não seria o da bomba armando, geralmente ele liga por uns instantes pra pressurizar a linha, e se você não dá partida ele desarma sozinho, o outro auxiliar para que os outros consumidores fiquem ligados.na hora que você dá partida o motor de partida gira? ja verificou a caixa de fusíveis pra ver se tem algum queimado?procura na net a literatura tecnica do teu sistema de injeção….vc vai aprender muito e vai colocar até muito mecânico no bolso….as vezes a simples troca de um relê resolve, as vezes você precisa de um multímetro e uma caneta de polaridade pra fazer testes mais avançados e outras vezes com scaner e etc…pelo menos na parte elétrica eletrônica

    • Jthadeuadm disse:

      ana mais uma coisa talvez seja o miolo da chave (cilindro de ignição), como está o estado dele quando vc encaixa a chave, talvez seja o comutador de partida que fica após o cilindro e é responsável pelos acionamentos elétricos na partida, talvez seja o solenoide do motor de partida ou o proprio motor de partida, se ele pegar no tranco é o fusível do motor de partida, e/ou o solenoide ou o próprio motor de partida

  79. Max Boaz disse:

    Olá! Tenho um Gol 1.0 Special 8V Apresentando o mesmo problema foram verificadas as velas, cabos, e bobina ( ok ), ao passar o scanner foi encontrado o seguinte erro “Regulação da marcha lenta” . O que poderia ser, nao queria levar em uma oficina e jogar dinheiro fora! Obrigado.

  80. Luciano luiz disse:

    Tambem igual ao caso do nertan,o meu gol bola 95,8v.ap,ta com o mesmo problem,eu ligo
    depois de um minuto fica parece acelerando e desacelerando,e quando estou andando depois
    de uns cem metros ele engasga,só para quando acelero
    mais forte,depois do carro bem quente nao acontece mais,ja fiz a limpeza de bico,o mecanico disse
    que estava bem sujo,mas nao resolveu,sera que é o
    rele da injecao?desde ja agradeço.

  81. guaraci disse:

    tenho uma parati 1.0 16v ano 98 ela anda normal , depois de uns 15 minutos ligado ela começa a morrer quando tiro o pé do acelerador, ontem eu descobri por acaso que se soltar o tubo que leva ar para a o celerador a aceleração aumenta muito a fica oscilando , mas deu pra chegar em casa….. já limpei o acelerador e os bicos pra tentar resolver más ñ adiantou …..OBRIGADO …..

  82. Eriberto Alves disse:

    Olá, tenho um gol bola 1.0-16v-ano 98/99, o problema é quando estou acelerando (80km) o carro começa a ter corte na corrente elétrica ou gasolina, o carro começa a perder velocidade e morre. Tento girar a chave e o carro não pega de jeito nenhum. Depois de alguns minutos parado tento gerar a chave e as vezes o carro pega. Da última vez o carro não pegou, tive que chamar um mecânico/eletricista, até ele teve dificuldade de fazer o carro pegar. Esse problema ocorre quando o carro ainda está frio. Os cabos de vela são novos, a bobina é nova e a bomba de gasolina tb é nova. Qdo. esse problema iniciou, o mecânico disse que era a bomba de gasolina, trocamos, no dia seguinte o problema retornou. Depois eletricista trocou o rele de posição, 2 dias depois o problema voltou, a sentimento de ficar parado no meio da rua é péssimo, não quero mais isso, o que fazer? Há alguma dica para tal defeito? Alguém pode me ajudar? eu agradeço…Eriberto

  83. cristiano disse:

    tenho um gol 2000 1.0 16v e ele funciona normal até esquentar então de repente ela começa a falhar entre 2500 3000 rpm e roda um bom tempo dessa forma e sem + nem -volta ao normal já levei ao mecanico varias vezes ja troquei velas;filtros de ar e combustivel sonda lambda rotor distribuidor tbi fiz limpeza dos bicos teste de vazão e pressão da bomba de combustivel enfim não sei + o que fazer gostaria de uma boa dica agradeço atenção sim ele tambem oscila rotação

    • Everaldo disse:

      amigo meu gol 16v 1.0 ano 2000 ta 2 semanas na mecanica ja troquei borboleta . sonda lam..ja fis 3 scaner ja troquei filtro e o carro fica morrendo sozinho quando estou andando mo perigo .. nao sei + o que faço me ajudem ???

  84. leandro disse:

    bom tenho um gol mi 16v 1.0 quando ele esta frio ligo ele mas morre,p que funcione tenho q mater acelerando por uns 5 m ate q esquente depois disso pega normal
    ja troquei bomba de combustivel mecanico disse q e o tbi mas so olhou de longe assim n confio oq pode ser

  85. Bento disse:

    Tenho um gol 1000 16v ano 2000 ligo o carro normal ando mais ou menos uns 2km o carro para e nao funciona so que no painel nao acusa nada , espero uns 40 minutos as vezes ate mais do ns partida o carro pega e pronto . Ja levei para fazer vatios testes e ate o momento nada vcs podem me ajudar .

  86. Décio disse:

    Srs meu gol 1997 1.6 ap, é movido a gasolina e gnv. acontece que o mesmo esta com o esxesso de consumo de gnv, na base de 7.5 km por metro cúbico na cidade e 8.5 na estrada, foram efetuados vários testes, limpesa de velas, cabos, injetores e um teste com rastreador, e o carro continua a mesma coisa, agora o mecânico me aconselhou a trocar o redutor de gnv que custa $450,00 reais aí fica o problema, qual o real problema do carro?.
    Qualque informação que me ajude a solucinar o problema, será apreciado
    Grato, Décio

  87. claudenilson disse:

    Ola, tenho um gol 98/99 modelo 1.0 16v , tenho um ´serio problema com este carro, quando ele passa de 100 ele começa dar estouros na aceleração,e se eu continuar acelerando ele até estoura o escapamento, já estourei 2, mas depois ele corta a aceleração , tenho que tirar o pé do acelerador, depois de alguns instantes começo a acelerar e ele volta o normal, já levei em vários mecânicos, já me trocaram vela, tampa da distribuição, modulo, cabo de vela, sensor halls e ninguem resolveu até hoje, me ajudem por favor,. socorro…………………………………
    claudenilsonnn@hotmail.com

  88. Daniel Silva disse:

    Boa tarde. Meu gol 98 1.0 16v com GNV estava, quando quente, não segurando a lenta em ambos os combustíveis. Agora apareceu mais um problema, a partida esta difícil e quando consigo, o carro só segura se estiver com giro muito alto 3000 aproximadamente. Verifiquei que um dos cabos de vela está ruim e para testar eu o substituí mas não melhorou. Alguém pode me ajudar?

  89. Sandro disse:

    Tenho um gol G3 1.0 power 2002 8V, mesmo andando pouco o mesmo chega rapidamente à 90º de temperatura do motor, isso é normal? meu pai tem um corsa 97 e o mesmo não chega a essa temperatura fazendo o mesmo percurso que o gol…

  90. José Roberto disse:

    Estou com um gol 96 motor 1.6 ap, monoponto, sistema marelli. O carro tem um defeito intrigante. Em baixa rotação o carro falha, mas ultrapassando os 2000 giros, para de falhar, porem apenas quando se ganha velocidade sem arrancar. Esse carro já chegou em minhas mãos mexido, pois o ponto de ignição estava em 18 graus e a pressão da bomba de combustivel estava em 4 bar, sendo que o correto é 9 graus e 1,1 bar. A mangueira do sensor map estava totalmente bloqueada, a troquei e o carro melhorou mas continuou falhando. O bico foi testado e está ok, escaneei e o escaner acusou tps, testei fora e está mesmo queimado, troquei e mais uma vez melhorou mas não 100%, conferi vazão da bomba de combustivel e está boa. A questão é que quando jogo desengripante no tbi junto com uma acelerada forte, ele tem desempenho bom, o que leva a crer que está dando falta em baixa. Se alguém já pegou esse defeito me avisa, pois nenhum dos meus colegas tiveram essa experiencia

  91. EDIVARDO disse:

    Bom dia, fiz o motor de uma parati 1.0 16v turbo, agora ela está falhando quando o motor está frio e não aparece nenhum defeito no rastreamento. Somente aparece o tempo de injeção um pouco elevado. Já percebi que ele está disparando a ventoinha com a temperatura em 106,5, o que é um pouco elevada.

  92. anderson magno disse:

    tenho um gol 16v 1.0 98/99, quando ele chega na temperatura normal, se eu parar o carro ele nao funciona tenho que deixar esfriar um pouco para ele pegar, qual o problema dele?

  93. jeferson de araujo disse:

    tenho um gol bola 99 mi quando liga ele e acelera ele fica esplodindo dentro do tbi mais só quando acelera bastante na lenta dele ele acelera normal quando coloca a macha e acelera ele começa esplodir foi trocado a bomba de gasolina que sera esse defeito

  94. e o seguinte eu tenho um santana 1990 2.0 a gasolina, recentemente eu instalei uma injeção MI nele, e depois disso esta apresentando um problema após o carro esquentar.

    quando o carro esquenta, o problema aparece como fosse uma falta de gasolina, o carro vai ficando fraco, da pra percebe que o modulo tenta corrigir jogando mais ar(da pra perceber por causa do barulho), e após o carro morre, ae se tentar ligar novamente ele pega mas se tentar sair ele fica fraco e morre. então tem que esperar o carro esfriar, logo depois ele anda normalmente.

    sendo que modulo AVP 1.8(testado em bancada-OK), sensores de temperatura, detonação, sonda lambda, cachimbo, tampa do distribuidor, bobina, bomba GTI, regulador de pressão, bicos tudo novo.
    Apenas o TPS, map e atuador são usados.

    alguém tem ideia do que pode ser este problema?

  95. MENDONÇA disse:

    AMIGOS TENHO UM GOL 2001/2002 PLUS 16V E SEMPRE PELA MANHÃ QUANDO VOU LIGALO ELE PEGA E DEPOIS ACELERA BEM ALTO E APAGA E DOU NA CHAVE NOVAMENTE ELE PEGA FIGA FALHANDO UM POUCO MAIS DEPOIS VOLTA O NORMAL…E QUANDO VOU EM ALTA ELE FICA DANDO PEQUENAS FALHADAS COMO SE FOSSE ENGULHANDO…..QUE SERA ISTO?

  96. Ruan disse:

    Fala galera, tenho um gol g3 99/00 1.0 16v com GNV, de uns tempos pra cá na gasolina aconteceu de estar 80 por hora e o carro perder toda a aceleração, tive que ir pro acostamento, o carro n morreu nem nada, botei primeira e sai normal, ai cheguei a 80 ou 90 e o carro novamente perdeu toda aceleração e no gnv ele está embolando muito em baixa rotação, as vezes quando vou passar no quebramolas ele morre , tem que pisar na embreagem e acelerar ao mesmo tempo pra n morrer, oque pode ser? Falei isso pro meu mecanico eke disse que é a parte elétrica q ele n meche e tal, vou ter q levar em um lugar q nunca fiz serviço pra eles olharem, se alguem já passou por isso e pode dar uma dica, valeu!!

  97. Luiz Paulo disse:

    Tenho um gol 1997 mi 1.8 motor ap ,ele esta falhando quando saiu nele acelerando na segunda e terceira marcha, um mecânico disse que pode ser por que ele esta todo original, menos a polia do comando e o comando que são de competição. Preciso de uma resposta desde ja agradeço

  98. artru disse:

    tenho um escorte,1.6 ano 86, de 2 dias pra ca ele nao liga,as vezes liga,mais o barulho do motor esta diferente,ele ta fraco,acelero e ele ta fraco,tem gazolina,ta subindo,troquei a bubina,as velas,tava tudo ok,so tava esquentando, e depois nao virava mais a chava,e agora,nao quer ligar,e quando liga,da um barulho muito estranho,acelero e ele ta fraco,e nm sai da garagem.oque devo fazer,pedir pra da uma geral na eletrica talves.

  99. Léo disse:

    Olá, tenho um Gol 1.0 1996, está trepidando na hora da partida, parece um trator.. e ao engatar a marcha ele morre, já troquei o jogo de velas, filtros etc…o carro foi passado no scanner e o mecânico nada achou, disse que poderia ser combustivel ruim, coloquei então combustivel de otima qualidade e mesmo assim o problema continuou..estou procurando uma resposta, alguém pode me ajudar, desde já obrigado.

  100. Marcos fidelis disse:

    Caro amigO, troquei o refil da bomba de combustivel bosch g3 1.6 ano 2000, logo apos o filtro de combustivel. Em seguida no posto de gasolina abasteci com 40,00. Apos andar com o carro 500 metros ele desligou de uma vez. O contagiros foi la embaixo. Dei a partida algumas vezes e nada mas apos alguns segundos dei a partida novamente e ele funcionou e retornei com ele para a garagem de casa com medo de acontecer novamente. O que pode ser? Antes eu tinha verificado que a bomba nao estava bem fechada no tanque e saia um cheiro forte de gasolina. O carro falhava, mas retirei a tampa e a enrosquei novamente e o carro funcionou de imediato quando fui ao posto e troquei o filtro de combustivel e logo apos abastecer aconteceu o que eu relatei no inicio. Espero que me ajude a resolver. Sera problema eletrico porque tem ora que ela nao faz barulho ao ligar o carro. Obrigado.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: