GM Montana 1.8 Flex 2005: Dificuldade de pegar quando o motor esta frio

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Esta Montana 1.8 flex (Multec H) tinha muita dificuldade de entrar em funcionamento pela manha, ou seja, quando o motor estava totalmente frio, sendo que dava a impressão do motor esta afogando e quando o motor pegava sai muita fumaça pela descarga.

Motor montana 1.8 flexCAUSA: Com o motor ainda quente fizemos o rastreamento do sistema de injeção eletrônica para verificar se o sensor de temperatura da água estava enviando um sinal correto, ao verificarmos que o mesmo estava normal, partimos para os outros testes como teste da alimentação de combustível, no sistema de ignição e testes elétricos dos sensores, todos estes sem encontrar nenhum problema.

Como o defeito ocorria somente com o motor frio, pedimos ao cliente que deixasse o carro na oficina para que pudéssemos analizar o mesmo na manha seguinte. No outro dia antes de funcionarmos o carro deixamos o rastreador e o manômetro (aparelho para testar bomba de combustível) ligado para que  pegássemos qualquer erro que acontecesse. Ao darmos partida vimos realmente o que acontecia com o carro, conferimos no scanner e notamos que a relação ar/combustível indicada pelo aparelho não condizia com o fornecido pelo cliente, pois o dono do carro nos informou que só abastecia o carro com gasolina o que deveria deixar uma relação ar/combustível o mais próximo de 13/1 sendo que neste caso estava a 6,3/1, ou seja, uma leitura completamente equivocada.

SOLUÇÃO: Com o uso do scanner refizemos a programação da relação Ar/Combustível regulando a mesma para gasolina, desta forma o carro deu partida na hora e o problema não se repetiu.

Este tipo defeito é bem comum nos carros flex, por isso de uma atenção especial nesta dica quando o problema for uma dificuldade somente na primeira partida do dia.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em GM,Montana

Comentários

64 Comentários para “GM Montana 1.8 Flex 2005: Dificuldade de pegar quando o motor esta frio”
  1. Bruno disse:

    Olá! O que leva a UCE a travar na relação ar/comb. 6,3:1? Após a regulagem via scanner da relação comapatível com gasolina, não há o risco de o problema retornar? A sonda lambda não pode ter alguma relação com esse problema?
    Grato!

    • jorge feliciano da silva disse:

      tenho uma montana 2005 sport, oque acontece quando ela esta fria, não consiguo fazer ela pega, a bateria quase zera e nada, já tentei no alcool, na gasolina, me aconselharam usar gasolina podiun nada, no gnv sem sucesso. não sei mas oque fazer, gostaria de uma orientação. muito obrigado e fico no aguardo

      • vilmar disse:

        Tenho uma montana sport 2006 no GNV e quando o motor está frio ela não pega, para que isso não aconteça passo para gasolina uns 700 metros antes de chegar em casa ou em algum lugar que vá ficar muito tempo. É bater e valer.

  2. Gibran disse:

    Minha Palio Weekend 2005, 1.3 ELX está com o mesmo problema. Troquei bomba de combustível, troquei velas, fiz limpeza de bico…o problema desaparece por um tempo (tipo 2/3 semanas) daqui a pouco retorna o mesmo problema. Além de não pegar de manhã, quando ele esquenta, ele tem dado umas rateadas…fica falhando na aceleragem. Pode ser um problema da relação ar/combustível também????
    Agradeço.

  3. jaime de alcantara veloso disse:

    comprei uma palio wekend 2010 loc adv esta com 1000 km ela esta con con barulho na embreagen tipo trepidando fui a concessionaria me falaran que é normal o voces acham obrigado.

  4. claudio maquiaveli disse:

    montana foi feito o motor e apartir dai perdeu força e começou vermelhar o escape, ficando o mesmo encadecente aproximamente 800 a 1000 graus centigrados, motor frio= sem falha motor quente= falha e fica ruim de pegar
    foi testado os sensores e nada foi detectado rastreado com escaner alfateste
    verificado escapamento nada anormal

  5. Djalma disse:

    estou com um problema na partida a frio no meu carro, é um siena 1.8 hlx 2005; eu já testei a valvula, a bomba do reservatorio,o relé,o fusivel,o chicote e está tudo ok, más não encontrei o sensor de temperatura que informa o sistema que o motor está frio, e que precisa injetar gasolina. Qual é o sensor e se tem onde fica? grato.

    • Guilherme Lopes disse:

      Djalma,
      este sinal é enviado pelo sensor de temperatura da agua que se não me engano no siena fica na carcaça da valvula termostatica.
      mas seria bom fazer um rastreamento, pois pelo scanner você conseue ascionar o sistema da partida a frio, desta forma você descarta qualquer possibilidade de defeito do conjunto. Verifique tambem se a relação ar/combustivel que seu carro indica esta correto pois a partida a frio só entra em funcionamento quando a quantidade de alcool é superior a de gasolina, caso esteja fora do normal, pessa a seu mecânico que faça um reconhecimento forçado do combustivel, procedimento este que é realiado com o uso de um scanner.

    • jefferson c disse:

      djalma..
      sobre o problema d seu carro não pegar qndo esta frio,no caso na primeira partida pela manha,maioria dos carros so aciona o injetador de combustivel se a temperatura estiver abaixo d 15 graus..é soh uma dica vlw

  6. Alexandre disse:

    Tenho uma montana 2004 sport e a luz de re está com problema, não acende. já troquei o fusivel o rele e não cosigo descobrir. teria outra solução para este problema ou um esquema do sistema eletrico da luz de ré?

    obrigado

  7. MARCIO ROQUE DE ALMEIDA disse:

    Gostei das dicas dadas, são precisas e faceis . Obrigado….

  8. ROGERIO disse:

    Olá, Tenho um Astra 2010 que esta com problema para pegar pela manhã com alcool, a central não reconhece que tem só alcool no tanque e por mais que refaça a programação, sempre volta para 60% de alcool, os mecânicos já testaram de tudo, sonda lambda, sensor de temperatura da agua, map, velas, bicos, medidor de combustivel, por ultimo foi até o cabeçote, vocês fazem idéia do que mais pode ser testado para que possa resolver esse mistério.
    Obrigado.

  9. Ulissess disse:

    Tenho uma montana 1.4 econoflex, hoje parei o carro, logo após abrir a garagem ele não pegou mais, a chave vira mas não liga, alguém tem idéia do que pode ser? Só uso gasolina.
    Grato.

  10. Murilo disse:

    Tenho uma Montana Sport 2005,…seguinte.. de uns dias pra cá, ela nao está ligando, eu giro a chave no contato,, para dar ignição.. mas a luz da injeção fica piscando, e nada de ligar… quando liga, ela roda algum tempo.. e “morre” do nada,como se eu tivesse desligado o carro e nao consigo ligar ela novamente;;; dexo a chave por algum tempo no contato, e ela pega;; mas torna a “morrer”..será problemas com a chave??

    • FQS disse:

      Esse problema da luz de injeção piscar e o carro morrer tem a ver com a chave que tem o code para que o carro entre em funcionamento. Pode ser problema da chave quanto problema no code do módulo. Se caso tiveres a chave reserva, tente utiliza la no lugar dessa chave que estais a utilizar atualmente e ve se continua o defeito.

    • vanderson disse:

      quando a luz de injecao fica piscando e o codico da chave

  11. RONALDO ALVES DA SILVA disse:

    Caros amigos, tenho uma montana conquete flex 2005, e ela apresentou o seguinte defeito, primeiro fria ela nao pegou, tive que solicitar mecanico, ele achou que era velas, trocamos e ele com dificuldade conseguiu fazer pegar, depois eu sentia que ela estava muito acelerada e ficava falhando, as vezes até parava, mesmo com difilcudade estava rodando, mais um dia sai e quando estacionei e fui sair o carro não pegou mais.
    novamente solicitei o mecanico e ele achou que fosse sujeira na gassolina, pois só estou usando gasolina, retirou o tanque para limpar, mais continuou sem pegar e agora o mecanico disse que discodificou a chave de ignição, já usamos as duas e nada, no painel fica piscando um carro com uma chave cortando e o mecanico disse que só vai pegar se codificar novamente a chave; QUE faço tem alguma diga para mim?

    • FQS disse:

      Pra vc ter uma noção de como funciona. Mandei confeccionar uma chave para minha montana 1.8 flex 05 sem o chip. Coisa de 15 reais. A normal com chip sairia bem mais caro. Eu ando com ela junto com a chave com chip. Certa vez eu errei ao colocar a chave no contato, colocando a chave sem o chip e acontece o que tu comentaste. Aquela luz do painel que tem um carro com uma chave acende e logo começa a piscar. Ou seja, não reconheceu o chip. Aí o carro não pega nem por reza. Notei que tinha errado a chave e coloquei a que tem o chip e o carro pegou normalmente.

  12. estor com uma montana 1,8 não frex gasulina o modu de carroceria queimo coloquei outro u carro paga e morre como insolar este anti furt peço uma foça

  13. alexandre luis de sá disse:

    olá pessoal,tenhu uma meriva 1.8 a 5 meses ano 2006 flex joy,o problema é o seguinte,ela as vezes não pega e a conssecionaria me disse que é um problema na codificação da chave,o problema é que deu esse problema umas 5 vezes e eu levava pra la e eles me diziam que o problema havia sido corrigido,mas não foi ela e sta ainda com problemas e eu estou tendo dificuldades para resolver,queria um opinião de vcs se possivel o que pode estar acontecendo pra mim ter argumentos fortes para dar a eles,ela simplismente não liga e tenhu um parente que é eletricista de auto e ele desconecta a bateria e depois de uns 40 minutos ela volta a pegar normalmente,o problema é que sei que a qualquer hora ela vai parar de novo,desde ja agradeço e se possivel me ajudem,obrigado.

    • Silvana disse:

      Eu tenho uma meriva igual a sua e tive o mesmo problema, simplesmente parou e não pegava.

      De repente pegava, andava um pouco e parava. Eu fiz a troca do chicote que liga na bobina e resolveu. Segundo o mecânico os fios ressecam por dentro devido o calor do motor e de uma hora para outra corta a corrente.

      Espero ter ajudado.

  14. alexandre disse:

    boa noite tenho alfa quadrifo ano 96 2.0 16v..de manha tenho que acionar 2 ou 3 vezes para pegar..ap[ós quente pega de primeira..e quando esta quente demais..a partida fica falhando..que sera?

  15. luciano disse:

    Bom dia! tenho um Meriva 2006/2007 e toda manhã quando vou ligar o carro ele demora a pegar o simplesmente não liga, reparei que quando uso o GNV no dia anterior o problema piora, eu uso somente gasolina e gás natural.

  16. Gilberto disse:

    Tenho um Corsa econoflex 1.4 2009 está com 33.000 Km rodado, nunca tive problema com ele até iniciar o inverno de 2011. Está acontecendo que de manhã, quando frio utilizando alcool está dificil de pegar é preciso várias partida, depois durante o dia pega na primeira tentativa. O óleo carter utilisado é 5W30 ACdelco, o motor não falha em nenhum momento, com gasolina pega na primeira tentativa de manhã e todo o dia, tambem o motor não falha. Verifiquei que não está injetando gasolina na partida, porem me parece que só injeta abaixo de 8 graus, e a temperatura minima registrada foi 11 graus aqui. Já troquei as velas de ignição, mudei de posto de combustivel, estou utilizando Shell, e nada, alguem pode me ajudar ?

    • Gilberto disse:

      Corsa 1.4 Econoflex 2008 mod. 2009 35.000 Km. Estou respondendo para mim mesmo pois descobri a solução, isto para ajudar outras pessoas que pode estar passando por isto. Eu particularmente não levo o carro de imediato para a oficina, tento de tudo antes, inclusive oração a Deus, pois nunca encontrei um profissional que conserte injeção eletrônica com facilidade, acabam trocando pesa errada. A solução foi com o carro no Alcool durante a partida acionei a valvula de liberação de gasolina, desconectei o plug e coloquei 12V da bateria para abrir a valvula, como o motor está em giro está ocorrendo sucção da injeção, não precisando ligar a bomba de injeção de gasolina do reservatorio, durante este procedimento observei pela mangueira transparente que foi gasolina para a injeção, o carro pegou na primeira, ficou meio falhando, ficou acelerando e desacelerando sozinho, parecia estar perdido, depois voltou para marcha lenta ficando ok. Fiz vários teste em várias temperatura de 9 graus a 32 graus não apresentou mais problema, pega na primeira, com Alcool ou com Gasolina ou misturado. Obs: acredito que o que fez aparecer este problema foi gasolina de má qualidade, hoje só abasteço no Shell.

  17. lucio disse:

    tenho um astra 09 flex 2.0 e de 1 mes para ca ele nao liga de primeira(depois de umas 12 hrs sem funcionar), e tenho q acelerar pro carro funcionar.
    Passaram o scanner na revisao de 20mil e falaram q sao as sondas que estao com problema e devem ser trocadas(+-700reais com a troca). No scanner está acusando q a mistura nao esta correta.(detalhe, eu SEMPRE usei só gasolina no carro).

    Outro mecanico q conversei falou q eles podem estar equivocados,e pode ser bomba. Afinal, eles estão certos? esse diagnostico levantado com o scanner faz sentido? posso confiar?

    obrigado

  18. ALINE disse:

    Tenho uma montana 14 08/08 econoflex e ela roda só no alcool. Porem, semana passada abasteci com gasolina e ela não pegava neeeem por reza brava. Mandei meu mecanico dar uma olhada, ele disse que é problema no modulo, que não esta reconhecendo a gasolina. O que eu faço ?

    • Janderson disse:

      tenho uma montana 08 ela so anda no álcool quando coloco gasolina no outro dia ela não pega , cansei de levar no mecânico e ele indicar o combustível com o escâner. sempre que for trocar de combustível ando pelo menos 10 km .e quando não pega desmonto o tbi encho de álcool ate a partida ficar pesada ai ela pega.mais procuro mudar de combustível sempre quando tenho que andar trajetos longos. para o modulo reconhecer o combustivel

  19. dinho disse:

    tenho uma montana flexpower 1.4 coloquei gnv mais estou com problema na regulagem do gnv gostaria d umas dicas

  20. Otima dica a Doblo com motor 1.8 e o mesmo da montana e acontece a mesma coisa foi batata.
    mudei a % alcoolXgasolina resolveu!

  21. nelson disse:

    tenho um astra 2005 flex e gnv,que não quer ligar a bomba de combustìvel,jà troquei o fuzìvel dela e o relê, e ainda não quer ligar ; o que devo fazer,alguèm pode me ajudar desde jà agradeço.

  22. Luciana disse:

    Bom dia! Tenho um corsa sedan Maxx1.8 flex 2006, instalei GNV há 1 ano e na loja da instalação pediram que eu usasse só alcool. No primeiro dia que sai com o carro, quando acabou o gnv e passei para o combustivel o carro não pegou, tive que chamar o reboque com meio tanque de alcool. Voltei na instaladora e falaram que estava tudo ok. Algum tempo depois o carro começou a pipocar no combustivel e demorava para mudar de um para o outro. Voltei a loja, olharam e mandaram trocar cabo de velas, que já havia trocado junto com as velas 1 mês antes, andei mais uns dias e o problema se resolveu sozinho. 2 meses depois começou os pipocos novamente, voltei a loja do gnv para regular novamente e falaram que estava com obstrução na sonda, sai de lá tudo ok. 2meses depois em um aclive o carro 1.8 ficou morrendo no gnv e não quis passar p. alcool, levei quase 20 minutos para conseguir subir a ladeira. Voltei a loja e fui informada que agora que “deve ser a posição das válvulas do eixo do motor que, se estiverem soltas ou danificadas, produzem esse retardo no carro”, que agora demora a pegar no gnv e quando pega fica falhando e desacelera. Será que alguém poderia ajudar – me ou já passaram por isso??? Muito agradecida pela orientação!!

  23. marcinho disse:

    Boa noite,tenho um gol g4,e esta me dando uma dor de cabeça,o carro quando frio pela manhã,não pega de jeito nenhum,da a partida tem força para virar o arranque,tu sente que injeto gasolina,mais não pega,eu uso só gasolina aditivada,inclusive,no reservatorio de partida a frio,o carro fica as vezes até três dias sen funcionar,e derrepente da a partida e ele pega na primeira,acabei tirando o alarme,e tambem o anti-furto,que seria o corta corrente,pensei que podesse ser algum mal contato.
    o carro é 2006 flex.o que mais pode ser?

  24. sergio disse:

    tenho uma palio weekend adventure 1.8 motor gm; o meu problema e ocarro quando estar parado ele funciona perfeitamente; mais quando estou andando com o carro e preciso passar uma marcha a aceleracao do carro dispara o conta giro vai la em cima ;por favor me da uma luz

  25. angelo disse:

    tenho uma Blazer 2001, com um barulho no motor quando estou so na
    gasolina, como se estivesse batendo pino no gnv o barulho nao fas e
    luz da injeçao acende depois apaga e do freio abs fica ligado direta fica
    ligada direta.O que pode ser,

  26. ADRIAN disse:

    BOM MEU CARRO É UM CELTA ANO / MODELO 2008/2009 , DE REPENTE UM CERTO DIA O CARRO NÃO TEVE FORÇA PRA PEGAR ISSO JÁ PARTE DA TARDE, DEMOREI UM POUCO EM SEGUIDA ELE PEGOU. POREM LEVEI AO MECÂNICO E ELE DISSE QUE DEVERIA SER SUJEIRA NOS BICO. BOM FIZ A LIMPEZA E REVISÃO TROQUEI O FILTRO DE COMBUSTÍVEL EM SE GUINDA NA HORA QUE IA SAINDO O CARRO NÃO TEVE FORÇA PRA SAIR. ELE VOLTOU A OLHAR O CARRO E PASSOU O COMPUTADOR E NADA VERIFICOU POREM ELE DETECTOU UM PROBLEMA NA BOMBA DE COMBUSTÍVEL E TROQUEI AI O CARRO SAIU TRANQUILO. JÁ NO OUTRO DIA PELA MANHÃ NA 1ª PARTIDA O CARRO NÃO PEGOU. E ACONTECIA O SEGUINTE DAVA NA PARTIDA OCORRE A INJEÇÃO DE COMBUSTÍVEL POREM A ROTAÇÃO DO MOTOR AO GIRAR A CHAVE NÃO PASSA DE 10 E DE REPENTE DESLIGA SOZINHO E QUANDO TENTO UMA 2ª VEZ ELE PEGA SE TREMENDO E DAI POR DIANTE NESSE DIA ELE PEGA DE PREMEIRA, OU SEJA A DEMORA É PEGAR 1ª. EM SEGUIDA AVISEI AO MECÂNICO E CONSTATOU QUE ELE ESTA COM A LUZ DO FAROL PISCANDO E POR ISSO ESTAVA GERANDO DE MAIS E FALHAVA EM MOVIMENTO NESSE CASO COSNTATOU O RELER DO ALTERNADOR E ACABEI TROCANDO COLANDO UM ORIGINAL NESSE PONTO ELE ESTÁ OK NÃO FALHA, PORÉM NO HORÁRIO DE MANHÃ ELE NÃO PEGA DE 1ª DESLIGA DE NOVO POIS AROTAÇÃO BAIXA RÁPIDO, ENTÃO LIGUEI PARA O MECÂNICO E ELE SUGERIU TROCAR OS CABOS E AS VELAS POIS NÃO TEM OUTRO PROBLEMA NO CARRO A NÃO SER ESSE OU O PRÓPRIO COMBUSTÍVEL. BOM MESMO ASSIM AINDA NÃO TROQUEI AAS VELAS E NEM OS CABOS. ENTÃO ANTES DE TROCAR, GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM SABE SE É REALMENTE DE CERTEZA SO CABOS E AS VELAS OU O PROPRIO COMBUSTÍVEL RUIM.

    OBS: NESSE CASO ACONTECE COM UTILIZANDO COMBUSTÍVEL SÓ GASOLINA POREM EU TINHA COLOCADO ALCOOL MAIS AGORA SÓ ABASTECI COM GASOLINA PRA VER E AINDA FICAR DESSE JEITO SÓ NA PARTE DA MANHÃ…

  27. Maicon disse:

    Montana 1.8 flexpower 2005/2005 sport esta com 65000 km e estou com um problema que esta me dando dor de cabeça,ligo ela pela manhã normalmente,ando alguns km,desligo e ela não pega mais,o motor tentando funcionar quase pega ,dai um pouco da uns trancos como se estivece regulando o ponto,o tranco é tão forte as vezes que chega a zerar o hodômetro porque acontece uma queda de energia,fico tentando fazer ela pegar e nada,dai deixo uns minutos parada vou la tento renovo,liga normalmente fica a lenta certinho tudo ok.As vezes ando a semana inteira e não da problema nenhum,so utilizo gasolina mas ja tentei andar no alccol e o problema acontece do mesmo jeito.Ja levei em vários mecânicos e ninguém descobre o que tem,ja fiz um segundo aterramento no motor,ja troquei velas,cabos,sensor de posição da borboleta,sonda lambda,bateria,ja perdi as vezes que foi passado o Scanner e resetado a central,nunca aparece nenhum código de erro armazenado,a ultima opção me parece e troca da central de injeção,porem o valor é extraordinário.obrigado

  28. tenho um PALIO ADVENTURE 2007 1.8 FLEX, gostaria de saber meu carro esta esquentado muito um colega disse-me e valvula termostatil
    onde fica esta valvula no meu carro
    onde fica esta valvula no palio adv 2007, por favor

  29. henrique disse:

    tenho uma montana spot 2007 pela manha ela nao paga ?ja tro qei o corpo da borbole ta ela nao funsionou e continuou igual e ja levei em 5 mecanicos e nimgem descobriu o de feito .. ja mediu bimba de gasolina esta tudo normal todos os sensores normais e NADA????

  30. ivete disse:

    meriva foi trocado o motor ,parte debaixo,agora nao para na lenta,e fica grilando,o mecanico diz q eh pra andar bastante,pro carro poder gravar, nao sei oq.agradeço,se me ajudar

  31. isaque disse:

    bom dia tenho uma monta conquest 1,4 ecoflex 2009 ela da trabalho para pega pela manhã, as vez chego da 10 partida pra ela pega.só uso gasolina, ja depois que ela esquenta fica fácil.pega na primeira partida alguem sabe me ajudar por favo grato.

  32. EVERTON disse:

    Tenho uma doblo 1.8 8v, que não pega quando o motor está quente.
    Vocês podem me ajudar?
    OBRIGADO.

  33. jose raiff disse:

    boa noite eu sou raiff ,tenho uma motana flex 1.8 2003 , é o seguinte quando estou em um engarrafamento andando no gás em primeira e segunda marcha,a gasolina ingeta de 3 a 5 metros o gás volta no funcionamento e sempre acontece isso quando no engarrafamento alguem que souber o que está acontecendo mim comoniquem eu agradeço muito obrigado.

  34. genival disse:

    ola estou com um problema serio no meu carro um celta 1.0 flex 2010 em partida fria ele nao pega ja gastei muito e nao consegui solucionar o problema percebi que durante a noite com o carro na garagem a gasolina do reservatorio de partida fria passou toda pro tbi ao tentar funcionar deu calcio hidraulico tive que comprar outro motor parcial por favor mim de uma dica do que esta acontecendo obg

  35. raphael disse:

    tenho uma montana 1.8 sport 2004 ,ela anda normal pega de manha blz,as vezes eu saio com ela ela funciona de manha normalmente..ando muito ai desligo ela edai ela nao pega mais…ai no outro dia as vezes ela pega do nada..nao sei mais o que fazer …

  36. JORGE SÉRVULO disse:

    Então resumindo a dica: Devo regular, com o rastreador a relação ar/combustível, no caso gasolina, na proporção de 13/1, e só usar gasolina ? e quando eu voltar a usar o GNV ? o carro voltar a desregular novamente ? será que vou ficar sempre fazendo essa regulagem ??

  37. Rubinho disse:

    Ola tenho uma doblo 1.8 flex, e na primeira partida esta dificil de pegar ou seja dou umas 15 partida e nada depois de varias tentativas ele pega normal, e o restante do dia funcional normalmente so mesmo na primeira partida de manha, sempre usei alcool, levei no eletricista ja fizeram limpeza de bicos, trocaram velas, cabos, sensor de valvula onde puxa a gasolina do reservatorio, ate o tbi ja limparam e nada o que pode ser?

  38. Fernando CollaÇo disse:

    Alos tenho um corsa maxx 1.8 flex 2005, tenho dificuldade de ligalo de manhã, e quando liga fica tremendo tudo e sai um cheiro muito forte pelo escapamento. Não consigo localizar nenhum defeito pelo escaner ja troquei sonda lamba, velas cabo e fiz limpesa de bico. Pra comfigurar o mecanico falo a eu colocar em quarta marcha acelerar ate quatro mil giro e desacelerar pra ele se programar sozinho. So o carro fervel. Sem contar com o conssumo de combustível, q tava fazendo seis km por litros. Me ajuda ai por favor ja to desanimado com esse carro. Obrigado

  39. Nicolas disse:

    Tenho uma montana 1.4 2012/2013, ela apresentou um problema recentemente e o carro só pega frio, quando ando com o mesmo e paro o carro não quer pegar mais, tenho que esperar esfriar para botar o carro pra pegar novamente, saliento que cabos, velas, sonda e até o motor de partida foi aberto e lubrificado.

  40. onilson disse:

    boa noite tenho uma doblo com motor 1.8 gm quando quente nao pega mas frio pega nornal ja testei bobina ,vela, cabo bomba combustivel rele mas nao achei o defeito percebi que quente falha faisca em dois polo da bobina mas quando esta funcionando o carro nao falha fica perfeito o que pode ser pode me ajuda ja coloquei bobina nova original nao resouvel

  41. Darci disse:

    Olá amigos. eu tinha um vectra q tinha um barulho na roda dianteira, tipo do barulho estralando tipo tec.tec. geralmente quando passava em paralelepipedo. Acabei vendendo com este barulho, e comprei outro vectra 2004 a pouco tempo q estava usando começou, com o mesmo problema. Os mecânicos ja trocaram o amortecedor embuchamentos, não sei mais o q fazer. Ja trocaram até o pino do rebimbelo da parafuseta; kkkkkkkkk. A onde sera q esta este barulho?

    • Paulo disse:

      Pode ser presilha da pastilha de freio, muitos mecânicos trocam a pastilha mas não trocam a presilha, com isso, a pastilha fica frouxa, e quando anda em paralepípedos se percebe o barulho.

  42. osvaldo disse:

    boa moite

    tenho uma monta que não pega sedo sem deligar o map pois com o map ligado ela não abre o
    corpo de borboleta para pegar

  43. dione nascimento azevedo disse:

    eu tenho uma GM montana e eu to com dificuldade em funciona-la quando ela esta fria e quando desliga um censor que fica em baixo da distribuição das velas e ele pega sai uma fumaça não muito preta nem muito branca e com um óleo com agua e gasolina mas depois que ele esquenta ele pega normal e para de fumaça ele fica falhando .

    O QUE EU FAÇO, O QUE VCS ME DIZ ?

  44. Gabriel disse:

    Tenho uma Montana 2008 sport. Ela do nada não da mais partida, de jeito nenhum.

    Nem no gás e nem na gasolina.

    Está passando alta tensão, está passando combustível só que nada.

    Alguém teria uma ideia?

  45. Rogério disse:

    Tenho um astra 1.8 sedan 2004 alcool( o mesmo só é a alcool) ando com o mesmo so final de semana .quando foi liga-lo tenho que dar quatro a cinco partidas para pegar de manhã, sendo que depois pega normalmente.Já levei em varios mecanicos e os mesmos so querem trocar peças troquei sistema de partida a frio, bomba de combustivel e velas, nada parece resolver, já passei até scanner e nada. falaram que pode ser sensor map. será que e isso.

  46. Olá, meu carro é um vectra gt 2.0 2010 e tbm tem problemas na partida pela manhã. Só liga se bater arranque com o pé no fundo, isso com gasolina. quando liga fica cheirando forte como se tivesse afogado. Meu mecânico de confiança ja tentou solucionar o problema. No scanner dá erro numa sonda, 86% de alcool no tanque mas uso apenas gasolina. Tentou reprogramar a central, dá a partida, mas não fica gravado, no dia seguinte o problema volta. Testamos duas sondas novas e o problema continua. Por descarga de consciência foi testado a amperagem da bateria, tudo ok. Por fim decidimos usar alcool e na manhã seguinte pegou normal, sem acelerar, e funcionamento redondinho. Com gasolina ficava funcionando todo quadrado por alguns instantes. O mecânico disse que o provável seja problema na central. Será que tem essa possibilidade?

  47. Jose Luis disse:

    O meu Corsa 1.8 FlexPower 2007 está com esse mesmo problema, de manha, é preciso de duas a tês tentativas para poder funcionar. Já troquei os cabos de vela, reparos do motor de partida, e até agora, nada de resolver. As vezes, ocorre quando já tem esquentado, digamos assim. São raras as vezes que pega de primeira.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: