GM Astra 1.8 8V MPFI: Consumo elevado e luz de anomalias acesa

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Astra 1.8 com sistema de injeção eletrônica (Motronic 1.5.5) estava com um consumo alto de combustível e  com a luz de injeção acendendo.

CAUSA: Iniciamos os testes fazendo o rastreamento com scanner, e foi identificado uma avaria na sonda lambda. Partimos então para as medições especificas no sensor e logo notamos que o mesmo estava enviando um sinal de resposta confuso.

Ao retirarmos a sonda lambda para fazer uma analise visual, tivemos uma enorme dificuldade para desenrosca-lo da descarga. Isto nos causou algumas duvidas sobre o aterramento da sonda lambda que no caso deste motor de 8 válvulas e feito direto no escapamento, ao testarmos a massa com o multímetros vimos que o escapamento assim como o local onde vai encaixada o sensor de oxigênio estavam com uma altíssima resistência, o que prejudica muito o funcionamento da peça.

SOLUÇÃO: Fizemos a limpeza do alojamento da sonda lambda e de todo o sistema de aterramento do motor, dando uma atenção especial para a descarga, após feito isso o funcionamento voltou ao normal.

Este tipo de defeito e super comum em motores que fazem uso de sonda lambda de apenas um fio.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Astra,GM

Comentários

185 Comentários para “GM Astra 1.8 8V MPFI: Consumo elevado e luz de anomalias acesa”
  1. neri disse:

    tenho um astra 2.0 1995,esta consumindo muito comb.as veses acende a luz da injeção e fica certo tempo ligada,outras,voce acelera e ele parece um 1.0,tirando o pé e acionado devagar ele responde melhor.Quando ligo o carro de manhã, cheira muita gasolina.Os mecânicos já trocaram;filtro de gasolina,sensor do ar,bomba de gasoina e agora está acusando esta sonda da descarga. Me ajudam, será que pode ser?

    • marcelo mecanico disse:

      ola neri, vc pode mandar seu mec , verificar a mangueira do guanister , nela pode aver algul vazamento de gazolina , verifique tambem as borraxinhas dos biscos, pois a mesma pode estar gastada e pinga algumas gotas de gazo deixando um odor muito forte dentro do veic, e poritimo compre uma sonda lambda de (qualidade) nada de paralela acredite vai valer a pena,.

      • ruffo disse:

        aconteceu comigo esse mesmo problema com 1.8 8v levei no mecanico foi feito uma limpeza dos bicos velas e sonda lambda parou de dar esses problemas por um tempo de 5 meses agora volto ;(

    • Neri disse:

      Ola neri tenho um Vectra e o problema era na valvula de alta pressão que fica no cano junto aos bicos, você pode testar retirando a mangueira que sai da tubajem e liga nele isso com o carro ligado se vazar gasolina ela esta furada e so trocar

    • marcelo mecanico disse:

      sonda cara?

    • bia disse:

      se o astra for 8v deve estar sem o regulador de pressão do combustivel sem este regulador o carro fica com excesso de gasolina por isso gasta muito e o cheiro é muito forte, ha e tenha boa sorte para encomntrar esta peça pois é muito dificil de encontar

    • Paulo disse:

      Neri,é provavel que voce já tenha resolvido o seu problema no astra ,mais vai servir para mais colegas que posuir astra 95 o defeito do meu foi igual ao seu : variar a rotação sozinho ia 2000 rpm e cai para 500 rpm dificilmente ele para nos 1000 rpm que é o certo e consumo muito elevado foi trocado a bomba de combustivel velas feito limpeza de bicos foi verificado sonda lambida,sensor de entrada de ar sensor de rotação não deu nada certo ai trocamos o rele que alimenta a bomba de combustivel e injeção e sanou o defeito o rele para comprar e muito caro ai contrui um usando 2 reles comus de 12 volts por 40 amperes aproveitando o soquete e placa de circuito impresso do rele velho pois o mesmo posui internamente resistores e diodo ok ficou joia voltou com consumo de 14,33 por litro fica uma dica medir a voltagem nos pinos da bomba de combustivel no meu caso dava aproximadamente entre 10,5 v a 11,2 dai descofiamos do rele o bom é ter um para fazer o teste em bh paguei a mais ao menos tres anos atras com muito choro 120 reais e era generico a montagen de dois reles comun ficou em 15 reais fica a dica e agradeço tambem a todos que postaran pois tirei daqui a dica do tal rele grato Paulo.

  2. raimundo disse:

    astra 2002 vazando no sistema de acionamento hidraulico da embreagem. ja troquei o cilindro inferior duas vezes e tambem a embreagem. alguem pode me ajudar a encontrar o problema ? obrigado .

    • Roberto Galdino disse:

      Olá Raimundo,

      Tenho um Astra Sunny 2002 2.0 8v e estava com o mesmo problema que o seu, troquei os cilindros inferior e superior e o problema permaneceu. Então ao voltar no mecânico, ele acabou verificando que tinha um vazamento na mangueira hidráulica que fica junto ao motor ao lado do parafuso de sangria. Essa mangueira custa 527 reais a original GM, porém eu dei um aperto com uma chave de boca e faz uma semana que o óleo hidráulico não baixa. Depois de gastar 700 reais cheguei a conclusão que poderia ser somente a mangueira frouxa, mas tudo bem.

      Fica esta dica para todos e espero ajudar alguém caso tenha o mesmo problema.

  3. marcelo disse:

    como faço para regular a marcha lenta do astra, o meu está oscilando depois que desliguei a bateria

    • Luiz Augusto disse:

      Tenho um Siena HLX 1.8 2009 e algum tempo atrás comecei a perceber que estava falhando mesmo em alta, mandei trocar as velas, cabos e mesmo assim persistiu o problema mas ficava uma duvida, se o carro esta ok, isso porque tinha trocado o corpo da borboleta também e no final das contas vimos que era a Sonda Lambda que nao estava funcionando e sim travando prejudicando o motor tendo um consumo de combustível absurdo e o motor mais parecia aqueles que são turbinados funcionando totalmente quadrado.
      Resumindo, peço ao meu colega aqui que leve a um bom mecãnico e peça para ele verificar a peça, principalmente se for flex, estes estão dando problemas mesmo.

      • Giovanni disse:

        Luíz, bom dia.

        Estou com mesmo problema. Meu Siena é HLX 1.8 2006. Seu problema resolveu com a troca da sonda? Já troquei velas, cabos e também Sonda, mas continua engasgando e consumo absurdo.

        Obrigado.

  4. marcelo disse:

    meu astra é 2001 1.8

  5. Leandro Voicolesco disse:

    Estamos com um veiculo scenic 2.0 motor 8v,cambio aut, com o seguinte problema: trocamos a caixa de câmbio e após, o veículo não funcionou mais, fizemos textes em sensores, conferimos pontos, parte elétrica, e não conseguimos diagnosticar o problema, a alguma outra opção que ainda não conferimos?
    Gostariamos de uma informação que possa nos auxiliar na solução deste problema.
    Aguardamos resposta.
    Obrigada..Leandro (mecânico, mecânica São Cristóvão-Chapecó SC FONE:49-33239930)

  6. Itamar disse:

    Meu carro é um astra sedan 2004 foi avaliado na autorizada e deu erro 130 do escanner, segundo o tecnico teria de trocar a sonda lambda e o chicote de aterramento do motor, gostaria de saber qual sonda lambda a ser utilizada de tres ou quatro fios, e se da marca boch é a original.
    Gostaria de saber onde posso encontrar chicote de aterramento do motor, só encontro na autorizada que é um absurdo de caro.

    obrigado!

  7. ronnie disse:

    o meu ta assim tambem ja verifiquei a sonda e ta fucionando como faço essa limpeza..ja troquei velas cabos filtros de combustivel e ar sensor de temperatura . etc e msm assim ele continua ascendendo…

  8. Carlos disse:

    tenho 1 astra2004 flex que não esta pulsando os bicos,chega correte neles mais não pulsa quem souber por favor me de uma dica

  9. Carlos disse:

    se eu coloco um aparelho que pulse o carro funciona só a lenta não firma fica totalmente desrreculada

  10. claudio disse:

    tenho um astra 00, 1.8 a luz de ignição acendia quando eu passava pro gnv, só que agora a mesma pisca direto e começou a corta a gasolina, só estou andando no gnv, a bomba esta normal, sem problemas, me ajude, obrigado.

    • Guilherme Lopes disse:

      claudio,
      já foi feito um rastreamento, pois com a luz acesa direto o scanner com certeza vai pegar um falha.

    • isaac junior disse:

      Claudio tenho um astra 99 e com o problema identico ao seu…..
      Vc ja solucionou o problema??
      O que foi feito???
      Poderia me ajudar?

    • andre l disse:

      claudio tenho uma astra 01 1.8 e a luz da injecao ficava piscando direto e so funcionava no gnv fui na oficina e passarao o raster e mandarao trocar o chip da chave de ignicao pois na gasolina ele corta o sinal nos bicos e no gnv a estalacao e direta nao corta nada pois nao passa pela centrl de injecao e quanto a luz acesa no gnv ten carro que sim fica acessa por motivos da estalacao do gnv.

      tomara que penha ajudado a tempo abraco

  11. FERNANDO disse:

    Ola Guilherme tudo bem? tenho um astra 01/02 gls a gasolina, no inicio do ano ele tava com um problema em que depois de alguns km rodados ele falhava e cortava a corrente, foi verificado bobina, velas, sensor de temperatura, até que depois que troquei 2 sensores de rotação ele parou com esse defeito. Depois de sete meses (agora) ele está com mesmo problema, levei no mecanico e ele disse que seria dificil ser o sensor de rotação já que fazia pouco tempo que havia sido trocado, então pedi para trocar e colocar um original da GM, mas infelismente o problema continuou. Dae levei em outro mecanico e ele passou o scaner e segundo ele ta acusando algo de errado no sensor map, será que tem algo haver com o sensor Map guilherme? Puts já cansei de gastar dinheiro com isso e não sei que faço, o problema é que quando ele falha, é só desligar a chave e esperar uns 40 segundos e dá partida novamente que ele pega e anda mais uns km sem problea nenhum, então nem para ficar falhando para levar num mecanico pode, pois ele falha quando quer…que será guilherm, me ajuda…pode sre esse sensor map?

    • Guilherme Lopes disse:

      Fernando,
      no seu caso seria dar uma verificada na pressão e vazão da bomba de combustivel na hora em que o problema ocorre, de uma oljada tambem no rele de comando..

      • Evandro Mello disse:

        Bom dia Guilherme!
        Procurando uma solução p/ o problema do meu carro cheguei a este teu blog.
        O carro: OMEGA 2.0 ÁLCOOL.

        este acrro está comigo há 5 anos.
        em Abril/10, teve um problema que o deixou parado por 3 meses.
        foi resolvido com a substituição de sua bobina original por uma de gol 1.0 modelo novo.
        recentemente um das correias rompeu o cabo do sensor de rotação.
        substitui este cabo e ela não passou nenhum sinal.
        substitui novamente a bobina e nada se alterou.
        devo acrescentar que o carro teve a ventoinha acoplada à rotação do motor (acionamento
        automático) e está com a bomba de água detonada.
        o motor apresenta sinais de cansaço também.
        não responde aos testes convencionais de eletrônica.
        fico no auardo de um vislumbre teu.
        muito grato
        Evandro

    • tadeu disse:

      consiga com um amigo o diagrama eletrico deste carro e procure achar os reles de potencia da injeção , podem estar com algum problema que depois que se liga o carro eles aquecem novamente e começa o problema novamente.

    • ronaldo disse:

      Fernando.
      Tenho um astra gl 1999 e o meu vem dando o memo problema.
      Já troquei bomba de combustivel e o sensor de rotacao.
      o mecanico mim disse que pode ser o sensor map, o que eu ainda nao troquei.

    • Orlando disse:

      Tenho um astra 95 sw e estava com o mesmo problema, andei em mecanicas, injeções eletronicas e locais de instalações de gnv, e não descobriram o defeito.

      Por acaso, entrei em uma mecanica, tipo fundo de quintal, e o mecanico pediu para comprar o sensor map. batata, foi so instalar e ligar e o carro pegou normalmente na gasolina.

  12. Torres disse:

    Amigo,

    vou relatar meu problema desde o início. Tudo o que lembrar será descrito, pois acredito que para um bom mecânico ou especialista, quanto mais informações melhor.

    Comprei um Astra GL 1.8 hatch 00/01 de um amigo, com 32.000 rodados, em 2004.

    Um dia, em 2008, ao ligar o carro, a aceleração foi subindo batendo nos 5.000 giros e a luz da injeção acendeu direto. Desliguei a chave e abri o capô. O motor de passo (não lembro o outro nome) estava travado. Isso soube posteriormente. Antes aconteceram esses absurdos:

    - Um “mecânico” resetou a central, desligando a bateria e cruzando os cabos;

    - Outro “especialista” resetou a mesma, via scaner;

    - Outro INFELIZMENTE, disse que era só passar uma moeda nos conectores de uma peça que fica próxima a bateria (não sei o nome dessa peça, mas é tipo um módulo, parecendo um HD de computador). Resultado, amassou TODOS os pinos conectores e depois ficou com um alicate de bico fino posicionando os pinos novamente, para que o cabo encaixasse. Esse cabo tem uma trava lateral para não se desconectar desse módulo. Esse mesmo infeliz mexeu na regulagem que fica próxima a borboleta (acho que é esse o nome).

    Nada disso adiantou, até que fui a um mecânico da Volks, que me mostrou o motor de passo travado.

    Usei o carro assim mesmo até a peça chegar, “afrouxando” o parafuso que prende esse motor de passo e ele ficando mais alto, deixava a aceleração “normal” para ao menos eu não ficar a pé.

    Troquei a peça (que seria a mesma utilizada pelo Tipo, segundo ele). Comprei uma original da Bosh, na Casa do Óleo, no Rio.

    Isso em 2008.

    Desde então tenho o seguinte problema:

    Ao ligar o carro, pela manhã (só acontece após o carro ficar parado por muito tempo, como de um dia para o outro), a luz da injeção se acende e o carro fica em pouco mais de 1.600 giros. Desligo a chave religo o carro. Normalmente nessa segunda partida, a luz se apaga e os giros ficam em 1.000. Faço isso no máximo por 3 vezes, pois sempre funciona.

    A poucos dias fiz algumas trocas de peças, como escapamento (que era original), filtro de óleo e combustível, velas, etc.

    Pergunto: Não troquei a sonda lambda. Ela pode estar gerando esse problema, já que é original?

    O carro está com 85.000km rodados.

    Nas vezes que passei o scaner, nada foi acusado, já que depois de “resolvido” o problema da luz acesa (dando uma segunda partida), o carro funciona normalmente.

    Fiz limpeza dos bicos em 2008.

    Mas isso me incomoda muito.

    Onde moro é complicado levar a mecânicos como você pode ver.

    Um abraço.

  13. Mariano disse:

    Prezados, tenho um astra 2.0 gasolina, ano 2004 automatico e o mesmo vem apresentando luz de malfuncionamento ativadas. Foi passado o scanner que detectou falha no sensor de oxigenio (conexao interrompida), o sensor foi trocado, verificado o aterramento do motor, feito um teste com um cabo ligado diretamente ao sensor e no negativo da bateria e a luz de malfuncionamento da injeção volta e meia acende.
    Ela fica intermitente, foi cogitado valvula do canister, pois apresentava o defeito quando a mesma abria, mas nao foi confirmado, notou-se que a mistura estava sempre pobre, mas nao acusava como mistura pobre no scanner, isso apenas verificando o sensor, medida a pressao da linha de combustivel, verificou-se pressão de 3,8 bar.
    Se alguem tiver alguma sugestão, pois até o mecanico esta confuso quanto ao problema.

  14. Aildson Duarte disse:

    Bom dia, tenho um astra 00 / 00, porém o mesmo apresentou falhas quando estava em baixa velocidade levei a um mecanico e o mesmo disse que era velas e cabos, diante disso troquei, e agora novamente esta com o mesmo problemas falhando e ascendendo a luz de ignição e fiz a troca das velas e cabo e continua ai ele me disse que poderia ser os anéis do motor, será que é isso mesmo? alguém pode me ajudar? não acredito que seja isso, uma vez que também o mesmo de vez em quando fica como cheio muito forte de gasolina, até parece aqueles carros com carburador quando afogava.

  15. emerson disse:

    Olá, tenho um astra sport 2000 as vezes acende a luz da injeção, já levei no mecânico várias vezes onde foram trocados alguns sensores, sonda,marcha lenta,rotação,temperatura e o problema continua.
    Agradeço se alguém puder me ajudar.
    obrigado.

  16. maike disse:

    ola meu astra 2001 esta oscilando a velocidade com o carro parado e as vezes quando piso no freio para parar no sinal ele acelera sozinh ai acelero e solto rapido e ele volta ao normal,o o q pode ser isso como consertar em casa……e como eu troco a junta da caixa de oleo de marcha do astra,como posso verificar se o oleo esta na medida correta,tem alguma vareta..obrigado

    • Aildson Duarte disse:

      Maike já tive esse problema, e troquei uma peça pequena ( regulador da marcha lenta ) isso faz com que o carro acelere sozinho, depois que fiz a troca acabou-se o problema, porém, troquei em um mecânico e durou apenas 3 minutos pra substituir não me cobraram nada.

  17. Francisco disse:

    Eu tenho um astra 99 gls 8v que sempre funcionou direitinho,a uns três meses aproximadamente,ele começou dando uns estouro no escapamento em seguida ia ficando fraco sem força e parava!!Alguns minutos depois de parado, eu deva partida e ele voltava a funcionar normal.Levando ao mecânico,o scanner não acusava nada.Um mecânico sismou que fosse a sonda lâmbida e a substituiu,o problema continuou.Um outro mecânico descobriu que a valvula termostatica estava alterada,devido um aquecimento da mangueira e pela alteração exporadica de temperatura.Logo substituiu a valvula acreditando que o problema do carro ficar fraco e sem força,poderia ser por este motivo.Não era!!o defeito continuou.Ai foi substituido velas,cabos de velas,sensor da temperatura,sensor de rotação,bomba de gasolina.E o defeito foi persistindo,no inicio quando o defeito aparecia era aproximadamente uns 40 minutos apos estar rodando,depois foi diminuindo para 30 minutos, 10 minutos e atualmente dá a partida,o carro pega e morre,nem anda mais.E ai amigo,você consegue ver uma Luz no futro deste carro.Um abraço.

    • Alexandre Pires disse:

      Cara, tive esse exato defeito. Mais intenso em dias de calor. O Astra anda direitinho, depois vai rateando e pára.
      Troquei Vela, cabo de vela, filtros, limpeza de bico, de corpo de borboleta, sensor MAP, de temperatura, Bobina, Lambda, Bomba de combustível, Até outra CPU de injeção eu tentei. Nada adiantou.
      Mas a ausencia de codigos de erro na injeção me incomodava muito. Tive uma intuição que era um problema bem mecanico, ou tipo, CPU da injeção ruim.
      Até que um dia, fiz o teste. enquanto o motor estava dando o piripaque, joguei agua fria na central e…. nada mudou. Joguei agua fria no motor e… nada mudou. Saquei que o problema NÃO ESTAVA EMBAIXO DO CAPÔ!
      Dentro da bomba de combustivel, existe um regulador (especifico no Astra. Outros modelos é fora) que quando aquece, abaixa a pressão do combustivel. Os mecanicos não conseguem sacar pq se desligar o carro pra colocar manometro, a valvulinha esfria. Tipo, impossivel ver. foi muito na intuição. Desmontei o taque e percebi algo estranho. A montagem da bomba (tubos, etc) estava meio estrangulada. Esses 2 fatores causam esse problema, e é latente no Astra.
      Amigo, tenha certeza, o problema está no TANQUE. Pode ser bomba mesmo (já que já vi bomba durar só uns meses), mas normalmente é montagem, mangueira ruim ou valvula reguladora que aquece e perde pressão.
      Estou compartilhando pq eu sofri por 1 ano até achar o defeito dos inferno.

    • Daniel disse:

      Amigo, tive esse mesmo problema, tenho um astra sport 1.8 8v com gnv. O carro estava cortando do nada e custava muito para pegar, sorte minha q tenho um excelente mecânico e o cara descobriu…
      O simulador de bico do carro estava cortando o combustível como proteção, o mecânico refez a instalação dos simuladores e problema resolvido! Boa sorte ae pra vcs! abraço

  18. gilbeto disse:

    Tenho um ASTRA 2010/2011, mas o consumo esta alto demais em torno de 4.5 lts a 5.0 lts no alcool dentro da cidade, o que fazer?

    • CUMPADI disse:

      VÉIO, EU TBM TENHO 1 2011/2011 – E O BICHO TÁ BBENDO Q NEM Q NEM. EU ACHO Q NÓIS DEV PROCURAR A CONCESIONARIA PRA ELES REGULAREM ESSES MOTORES. AFINAL ESTÁ NA GARANTIA.

  19. luiz pozzati disse:

    Ola pessoal !

    Astra 2000,acende luz unidade injetota,nao tem corrente nas velas,bomba de gasolina ok.Nao funciona.
    Obrigado.

  20. Ivan Nunes disse:

    Tenho um Astra 99 sedan meu problema e nos tuchos que não param de bater já mandei troca assi mesmo não pararão de bater o que fazer mim ajude por favor.

  21. tony disse:

    oi, tenho uma astra SS, 2006, 8v, já levei em algumas oficinas, já resetei o sistema(passei o raster), mas onde moro não deiponho de muitos recursos, quando percorro alguns km, percebo que o carro fica mais fraco, após um tempo volta ao normal e fica assim ocilando, já troquei a bomba de combustível, coloquei uma original bosch por está fraca, ficou bom por um tempo e voltou o problema de novo, não acende a luz da injeção e o aparelho não acusa nada…será que teriam alguma solução, informação que poderia me ajudar?

  22. jorge disse:

    Já pensaram porventura que a Sonda Lambda(sensor de oxigénio) esteja avariada. Verifiquem o CO ligando à maquina.
    Esta peça está colocada no escape, entre o colector e o catalizador

  23. carla varta disse:

    Tenho um astra 2001 esporte, meu carro falha na rotação com 1500 giros em 1ª e 2ª,acima de 2000 giros ele desenvolve bem, o mecânico já limpou duas vezes os bicos de injeção, testou a bomba de gasolina, trocou óleo e filtro de combustível e do ar, trocou velas e cabos . E a falha continua… agora ele quer trocar o catalizador e a sonda lambda… pois alega que tem encima do carro uma sonda de corsa…. gostaria de saber se isso pode ser verídico …. pois , um tempo atrás ele verificou o catalizador e disse estar bom …. porém acho que ele está fazendo testes…. agradeço por sua atenção !!!!!

    • Guilherme Lopes disse:

      Carla,
      já foi conferido se a bobina esta fornecendo uma centelha legal. Para fazer este teste pessa seu mecanico para usar uma ferramenta que se chama centelhador, desta forma a possivel medir a qualidade da centelha pois centelhas fracas podem causar este tipo de defeito.

  24. Mário disse:

    Tenho uma zafira 8 v total flex 2006 que começou a acender a luz da injeção, levei numa oficina não autorizada que passou o scaner e acusou sonda lambda com defeito, troquei por uma do paralelo da bosch, funcionou alguns dias e voltou a acender, troquei na garantia por outra, continuou acendendo, acabei encomendando uma original GM, passou meia hora funcionando bem e acendeu novamente, levei o carro numa autorizada e o scanner acusa sempre a mesma falha (sonda), o carro na lenta parece que engasga por excesso de combustível, cheira muito mal e o consumo aumentou que pode ser, não quero trocar a sonda de novo tenho medo de gastar a toa e não ser ela

    • Tony Cruz disse:

      Olá Mario,,

      Tenho uma Zafira com exatamente o mesmo problema que a sua esta ou estava apresentando.. E no meu caso ainda foi pior.. pois levei na agencia, eles trocaram a sonda e mais uma série de outras coisas e qndo foram testar o meu carro, não entendi muito bem o motivo, não colocaram oleo no motor e o motor quebrou.. “ganhei” um motor novo (tive que pagar R$ 2.000,00 por serviço), e aós todo este transtorno e motor novo, etc.. 1 mês depois a luz voltou a ascender.. já faz um ano e ninguém acha o problema, já estou aprendendo a convicer com ela :-) !!! O cheiro tbm…

  25. Tiago disse:

    Boa noite!
    Tenho um Astra GL 1.8 2000 e estou com o seguinte problema, as vezes ele desliga sozinho e depois não volta a ligar (estava frio, com oleo e com combustivel). Passado algum tempo o carro liga. Esses dias o mecanico quando o carro estava “morto” mecheu na tomada que fica embaixo do banco traseiro e o carro ligou, porem chegando na oficina n ligou mais. mesmo ligando os fios direto o carro não ligava, depois ele voltou do nada a funcionar. O scanner não detectou nenhuma anomalia somente erro de alta temperatura.. estou preocupado pq n da para sair no carro sem ter confiança sabendo q ele pode deixar na mão a qualquer momento.. Alguma solução?

    • Gabriel disse:

      pow kra eu to com o mesmo problema gostaria de saber se vc resolveu pq eu to penando com isso comprei o carro usado e ja gastei uma montanha de dinheiro pra descobrir essa mania que o carro tem de não querer ligar mais

      • ola pesoal sou juliano disse:

        seu carro esta com a bomba de combustivel ruim mas primeiro desmonte ela se o filtro da bomba estiver suju e so trocar ele seu carro vai ate andar mais boa sorte espero ter li ajudado ok

  26. adriano disse:

    olá ,, tenho um omega 4.1 ano 95 mod 96 gasolina e gnv automatico, bom levei al mecanico ele trocou um bico a sond lamp ,, e mexeu no alternador ,trocou regulador de voltagem e onte retificadora,,
    pois bem resolvido uma parte luz da injeçao agora apaga mas no gnv acende ele disse que gnv esta nao esta lingado a sonda lamp por isso na reconhesse como combustivel .. isso vou levar no rapaz que mexeu no relogio ,,,, agora ficou faltando um problema que me deixa
    doido quando a luz do s acende ele fica fraco mas ela fica piscando sem almenos eu acionar automatico sozinha.. ai ela apaga so carro volta al normal abraços

  27. Leandro disse:

    Bom dia tenhu um astra 2003 só que quando da uma ascelerada com o carro em movimeto acende a luz da injeção o mecamico passou o aparelho e acusou a somba lambda comprei uma da BOSH só que voltou acender passou o aparelho de novo e acusou de novo que era a Sonda o que posso fazer ?

    • Leandro disse:

      Problema resolvido, fiz o aterramento com um fiu de 16 mm do negativo da bateria até o bloco do motor perto do escapamento e fiz a limpesa dos bicos zerooooo…!!!!!

  28. Marcelo K. disse:

    Tenho um Astra 1.8 8v 2001/2001. Iniciou com um aviso de falha de injeção e o carro parando de uma hora para outra e eventualmente dando estouros no escape, segundo o mecanico, era por estar queimando muito oleo e deixar a sonda louca. Alguns meses depois o motor estourou e foi feito inteiro, inclusive com troca de cabeçote. Com o motor novo as falhas no motor aumentaram e n acusa nada no scaner. Foi trocado todos os sensores possiveis, velas, cabos, aterramento e mais e mais. N sei mais o que fazer. O motor parece estar trabalhando com 3 cilindros e sem força. Foi medido compressão nos cilindros e esta tudo ok. Pode ser problemas no modulo de injeção? Caso seja, vou precisar trocar o modulo, ou tem recuperação? ‘Qual o custo médio de um modulo? Pelo amor de Deus, alguem me de uma luz, n suporto mais andar com o carro pipocando o tempo todo parecendo tobata velha.

    • Guilherme Lopes disse:

      Marcelo,
      já foi feito uma medição da pressão e vazão da bomba de combustivel?
      Verifique tambem a bobina com o uso de um centelhador.

    • FERNANDO SILVA disse:

      ola tenho um astra 1999 modelo 2000 tudo funcuina perfeitamente como um carro zero .só que gasta muito e não ten nem um pingo de vazamento nem cheiro de gasolina a e a luz de pane do sistema de injeção pisca mais nada falha pode ser sinal de problema ou não e oque devo fazer boa noite e obrigado.

  29. Claudio Tamura disse:

    bom dia pessoal , tenho um astra sedam 2003 , e a pouco tem apresentado problemas da sonda tambem, troquei e nada resolveu . Pesquisado verifiquei essa dica ai postado em baixo que pode ser a solucao para muitos !
    problemas , depois de algum tempo dependendo da velocidade , o carro acende a luz da injecao ! dai passa o scaner , reseta , sai da oficina beleza, passa um tempo volta a acender !!

    boa sorte a todos !!!

    materia publicada na oficina brasil !

    Esse é um defeito que existe há algum tempo e, ainda assim, muitos reparadores desconhecem sua origem e acabam tendo dificuldades no diagnóstico e na solução.
    Trata-se da sonda lambda de um fio somente, aplicada nos motores dos veículos Astra e Vectra entre outros. A sonda lambda apresenta-se sem a proteção de aço em sua ponta, a qual fica em contato com os gases de escapamento e com a coloração branca (leitosa) na cerâmica .

    Origem do problema
    Este defeito é originado pela junta de vedação entre o coletor de escapamento e o tubo de escapamento. A função da junta é vedar a entrada de ar pelo tubo de escapamento. Quando a junta perde a vedação, há entrada de ar (atmosférico) pela junção do coletor e o tubo. Em seguida este “ar” passa pela sonda lambda, empobrecendo sensivelmente a composição da concentração de oxigênio nos gases. Essa mistura pobre proporciona o aumento da temperatura até a destruição da proteção de aço da ponta da sonda lambda.

    Solução do problema
    Quando esse problema é apresentado, é necessário substituir a sonda lambda, mas o problema só estará resolvido substituindo também a junta de vedação entre o coletor e o tubo de escapamento.

    Zerar Circuito O2 – Mapa Leitura de Bloco
    Após a substituição dos componentes descritos, proceda por meio do equipamento de diagnóstico o “reset” do circuito de Oxigênio (O2) da sonda lambda.

    Condições necessárias
    - motor funcionando em marcha lenta, temperatura operacional.
    Neste sistema em que é aplicado sonda lambda com o aterramento pelo corpo da mesma, também é aconselhável verificar o aterramento elétrico do motor. O mau aterramento ocasiona deficiência de funcionamento na sonda lambda e induz sua substituição, o que é improcedente.

    Resumo
    Quando verificados valores travados referente à sonda lambda, deve-se verificar a junta de vedação e aterramento do motor. A melhoraria do aterramento entre a carroceria e o motor poderá ser feita através de um cabo extra entre a carroceria e o motor. Apresentamos abaixo os valores referente à sonda lambda, que indicam condições de funcionamento ideal.

    Aplicação da sonda lambda de um só cabo é utlizada nos seguintes veículos da linha GM:Astra 1.8 e 2.0 – 1999 em diante; Blazer/ S10 2.2 EFI – 95 em diante; Vectra 2.2 – 1996 em diante; Zafira 2.0 8 válvulas – 2002 em diante; Celta 1.0; Corsa 1.0/1.4/1.6

  30. Cristiano disse:

    Boa noite:
    Tenho um astra 95 e apresenta o seguinte sintoma: eventualmente sobe a rotação do motor por conta. Estou andando e o giro sobe, mesmo sem acelerar e para alguns segundos depois. Já levei no mecanico, mas o cara disse que tinha que trocar a mangueira do fluxo de ar que estava com um furinho, mas feito isso, a alteração de rpm continua. Isso só acontece com o carro em movimento, paraddo nunca. Tem alguma dica para resolver este problema?

  31. mauricio machado disse:

    tenho um astra 2001 to com plobemas o corro de manhã pega e morre tenho que da partida umas dez vezes

  32. Vitor disse:

    Tenho um astra 2005, ele liga normalmente de manha roda normal, mas quando paro e tento ligar ele derepente não liga mais, ai espero 1 hr mais ou menos e ele volta a funcionar normalmente. Alguem sabe qual o problema?

  33. Rodrigo S disse:

    Olá, tenho um Astra 1.8 2001 (110cv) 88mkm, com excesso de consumo urbano fazendo perto de 6,5km/l gasolina. Não acende a luz de anomalia no painel, passei o scanner na concessionária GM e não acusou nenhum código de falha. Velas já trocadas, filtros ainda não, pois coloquei um fuel clean no tanque. Estou desconfiado da sonda lambda (o scanner não mediu parametros, apenas indicava aberto e fechado). Gostaria de algumas dicas que possam interferir no consumo (regulador de pressão, MAF, bicos???). Desde já, agradeço.

  34. Rodrigo S disse:

    Olá, tenho um Astra 1.8 2001 (110cv) 90mkm, com consumo urbano excessivo, cerca de 6.5km/l gasolina. Não acende a luz de anomalia no painel, as velas foram trocadas e os filtros em seguida serão substituídos pq estou usando um fuel clean. Passei o scanner na GM e não acusou nenhum código de falha. Estou desconfiado da sonda lambda (o scaner não mediu parametros, apenas variava entre aberta ou fechada). Gostaria de receber dicas que possam influenciar no consumo deste carro, sensor MAF, regulador de pressão, aterramento, atuador de marcha lenta… obrigado

  35. David R Santos disse:

    Boa tarde , tenho um astra 99 sedan e estou com um problema no modulo ou central q gerencia o funcionamento dos eletro ventiladores, aquele merda mau posicionada mau colocada da (GM) q fica na frente do veiculo abaixo da bateria ld esquerdo , q leva agua e lama !
    Um mecanico inventou de colocar o tal do Kit verão q substitui o cebolão original da Gm e ñ adiantou, o marcador de temperatura continua elevado os eletros ventiladores funcionam invertidos, a do ar arma sem o ar estar ligado e quando a temperatura chega a 100 arma a de traz a da temperatura, e a luz q indica pane no sistema aquela q pareçe um reservatorio q fica acessa direto !

  36. Marcos Paiva disse:

    Olá Guilherme, queria parabenizá-los pelo blog e por nos ajudar, essas dicas e a troca de informações é muito importante para todos nós.

    Amigos tenho um Pálio HLX 1.8 2004-05, tenho passado muitos problemas com eles, a luz da injeção eletrônica acende, e o carro perde potência, desligo o motor depois de um tempo, ligo de novo e volta a funcinar normalmente. Já fiz limpeza do corpo de borboleta e do bicos, troquei velas, bobina, sensor de temperatura, Modulo de Injeção, e o problema persiste. Já disseram que podem ser os chicotes, mas ainda não testei. Já gastei uma grana boa e o problema tem continuada e me dando muita dor de cabeça, alguem tem alguma sugestão, ou dica do que pode ser?

    Muito obrigado e valeu.

    • Jailson disse:

      Olá marcos, tenho um palio igual ao seu, 1.8 2004, eu tou com o mesmo problema e ja fiz todas as coisas q vc disse ter feito ai… olha, meu carro melhorou bastante de 6 meses pra ca depois que mecheram no sensor de baixa rotação, eu num sei exatamente o que é, e nem o que faz…. mas else trocaram por um novo e fizeram alguns ajustes no sistema de injeção. ai ele parou de ficar falhando, e outra, eu nao sei se tem a haver com o problema, mas quando eu andava com menos de meio tanque, o problema aparecia mais que quando eu andava com o tanque acima do meio….
      e eu gostaria que receber de voce alguma solução ai no seu carro caso tenha conseguido….

      • Giovanni disse:

        Jailson, bom dia

        Você conseguiu resolver seu problema?
        Estou com o mesmo caso, mas meu motor é 2006.
        Já troquei velas, cabos e sonda lambda.

        Obrigado.

  37. joezpt disse:

    Ola, gopstaria de saber que problema ha, de fato, em meu que peço ao mec. que verifique o pq de ele estar bebendo (5,5/L de gasolina)!O meu carro eh um siena palio 2000, 6 marchas. Ja troquei tdo o qnto foi de vela, fiz limpeza de bico de injeçao.Sonda???? Ja troquei tres,amigo! E nada do consumo baixar.
    Eu peço pelo amor de Deus!Qm souber oq de fato está acontecendo com o meu carro me dê uma luz que eu vou agradecer ate o infinito.
    Certo de sua competencia no ramo,espero respostas!

    • kleber disse:

      olha amigo,precisamos de uma analise mais detalhada,com a ajuda de um scaner parra diagnosticar o seu problema,existem varias possibilidades do que pode ser.

  38. daniel disse:

    ola boa tarde!!tenho um celta 2003 a luz da injecao esta acendendo,quando acende o carro fica fraco e como tivesse cortando giro,fica falhando quando acelera o carro..o mcanico olhou e disse q era o sensor de detonaçao mas troquei ficou mesma coisa…ja troquei cabo de vela,as velas…ja fiz tudo nem sei o q fazer mas….e o consumo dele dobra……..

  39. Wilson Ap da Silva disse:

    Olá amigo Tenho um astra 1995 2.0 que apresenta o seguinte sintoma ao dar de manhã ele pega normal depois de andar algum tempo paro ele por 15 minutos ou 20 ai ele tem dificudade para pegar recentemete troquei cabos de ingnição ,bobina ,limpeza de bicos ,velas e sensor de fluxo de ar. me ajude desde já agradeço wilson Itapira sp

  40. Wilson Ap da Silva disse:

    Olá Guilherme sim foi e não apresentou nenhuma anomalia
    grato

  41. JONIMAR SOUZA DOS SANTOS disse:

    Tenho um OMEGA 2.O 94 a gasolina,tenho tido o seguinte problema:pela manha o carro pega normalmente,mas quando paro e tento ligar novamente,tento e nao da partida,ja matei a bateria e fiquei empenhado varias vezes,dai depois de varias horas bato arranque e o carro pega de primeira,qual sera o problema,me ajude,por favor,a detectar o problema.

  42. andercon disse:

    VECTRA 2.2 GLS 8 V O SELO DO BLOCO FUROU , TROQUEI TODOS OS SELOS MAIS AS JUNTAS CABEÇOTE, ADMISSAO , SAIDA DESCARGA E CORREA DENTADA ! COLOQUEI NO PONTO DOU A PARTIDA E NAO LIGA O QUE PODE SER ?

  43. Carlos Jose Rodrigues disse:

    Antes aparecia Insp no painel do meu astra, aí eu fazia aquela operação de apertar o segredo da chava e ligava a ignição, normalizava, mas agora aparece Insp e não desaparece mais, o que faço? Astra 2003 2.0 8V. Passou um pouco a troca de óleo e eu ainda não troquei, seria isso o problema?

    • adilson disse:

      Para remover o aviso de inspeção do painel:
      - Caso seu painel mostre Hora e Hodômetro, deixe-o na posição de hodômetro.
      - Segure apertado o botão de zerar o hodômetro parcial com a ignição desligada.
      - Mantenha o botão apertado
      - Ligue a ignição (sem ligar o carro)
      - Segure o botão por cerca de mais 2 segundos até aparecer “—-”.
      - Solte o botão e a mensagem “InSP” terá desaparecido

      fonte: Aug 12 2004, 02:42 AM Forum astraclub

  44. joao de manaus disse:

    Tenho um astra hath 1.8 cd ano 2003. Estar com problema de aquecer. Ja troquei tudo valvula termostatica ,termostato , radiador , e bomba dagua.mas a bomba dagua nao coloquei original coloquei similar marca (urba) varias pessoa me falaram que essa marca e ruim nao dura nada . Quem souber de uma solucao me ajude por favor pois nao aguento mais gastar. Com a mesma coisa .(Grato)

  45. Sergio disse:

    Tenho um astra 2006 flex 2.0 e a luz de anomalia esta acessa e não tem respota rapida do acelerador eletronico só no modo seguro, ou seja ele sobe o giro bem de vagar. Mas se der a partida com o pe no fundo do acelerador ou desligar e ligar sem q o motor apague totalmente, a luz se apaga e o carro se normalisa, mas logo acende de novo.Ja passsamos o scanner e o codigo que aparece é P:0000. O que será esse codigo?

  46. Marlos Paulo disse:

    bom dia pessoal
    com relaçao a essa falha tenho um Astra gl 1.8 2000/2000 com 65.000 km rodados. Comprei a 3 meses e começou a acender a luz da injeção e deu como sonda/landa. A mesma foi trocada e de nada adiantou. Já levei em vários mecanicos e todos dizem quase que a mesma coisa que é problema de aterramento. resolvi entao de fazer um terra direto do escapamento para a carcaça do motor, mas voltou a acender a luz. Alguem sabe mais o que pode ser. Será que preciso fazer uma geral em tudo desde limpar bico e revisar toda a elétrica do carro? Ele não está gastando estou fazendo na estrada cerca de 12,5 a 13 km/litro. estou cançado de gastar dinheiro em mecanico e não resolver nada. Alguem me ajude, obrigado.

  47. jecildo disse:

    Gostaria de saber se alguem conhece um meio de abaixar a rotação na partida do motor do astra 2.0 ano 02 pois o mesmo quando liga ele o sistema acelera ate 1800 rpm p/ depois retornar a 1000 rpm em aproximadadamente 15 segundos, ja me disseram q e mornal no carro, mas ñ concordo,ja fiz todos os testes nas peças do sistema de injeçaõ e nada de errado foi encontrado, caso alguem saiba como fazer me ajude

  48. Antonio Carlos disse:

    Bom dia.
    Tenho um Fita Idea 2007 1.4 8v Flex. a mais ou menos um mês. Assim que completei o tanque do carro eu comecei a andar com ele e notei que o ponteiro do combustível caiu alem do normal.
    Bem, assim que chegou na reserva eu fiz as contas e o carro rodou 270KM ( no álcool ).
    enchi o tanque novamente ( álcool )e sai de SP para praia grande não peguei transito e não forcei o motor. quando voltei para SP tinha gasto meio taque e quando chegou na reserva o total de km foi de 290 ( muito pouco ).
    Levei o carro em um centro automotivo e passaram o scaner a única coisa que foi verificado que uma oscilação no corpo da borboleta onde o mecânico disse que era sujeira e tinha que fazer a limpeza dos bicos, corpo da borboleta e troca das velas e filtro de combustível.
    Levei na loja onde eu comprei e foi levado na mecânica foi levado ate a mecânica. Peguei o carro anotei levei para outro mecânico de confiança. ele viu que o filtro foi trocado, não foi preciso tirar a tampa do motor para ver as velas, ele viu que era nova, os bicos ele viu que tinha marca de dedos notando assim que tinha tirado para fazer a limpeza mas ate aí não temos certeza se foi ou não feita a limpeza dos bicos.
    O carro esta com 40000KM e esta consumindo muito. O carro não falha e tem um bom desempenho, ( um pouco menor que um pegeout 206 1.4 que eu tinha. )
    Cheguei a achar a boi do tanque estava marcando errado e fiz o teste, quando chegou na reservar eu completei o tanque e deu 39 litros, contando com 5,5 ou 7,5 da reserva da quase os 48 litros.
    Resumindo.
    Temos a certeza que os seguintes itens foram trocados.
    Filtro de combustível = trocado
    Filtro do Motor = trocado ( eu mesmo troquei )
    Óleo e filtro = Trocado ( eu mesmo troquei o filtro e o óleo de acordo como manual )
    Velas = trocado.
    Cabo de velas = não
    alinhamento e balanceamento = OK
    Peneus novos e calibrados = ok ( o unico problema é que é remolde )
    Limpeza dos bicos ( não temos certeza ) mas mesmo assim meu mecânico vai tirar e fazer o teste.
    O pode estar errado para esse alto consumo?
    Obrigador e fico no aguardo.

  49. Leandro A. Rohde disse:

    Ola tenho um astra 95 gls belga gasolina, ano passado ele começou a falha , depois de um tempo ele começou a galopar, se não cuida-se dava com a cara no volante, foi trocada a sonda lambda e o sensor de fluxo de ar.
    Funcionou 6 meses depois voltou a luz da injeção ligada. Cuidei que quando viajo com o carro depois de um tempo que a aceleração esta normalizada a luz apaga , mas assim que dou uma cutucada ou pego um trecho de subida que força um pouco o motor, ela acende novamente.
    Por conta troquei a sonda lambda não falha mas a luz acende. (sonda boa “Bosch” de três fios sem estanhar os fios).
    Ai um tempo atrás fui para o interior e o carro raspou no chão, e o problema voltou.
    Será que é o fio de aterramento do bloco do motor (como visto nos causos a cima) ou pode ser problema de fumaça expelida pelo motor. Pois cuidei que o mesmo esta com problema de gacheta (quando o motor esta quente e o carro é desligado, após uns 20 minutos se dar a partida ele fuma um pouco) causando a sujeira da sonda lambda confundindo a central.

    • marcos disse:

      Amigo, tenho um Astra igual ao seu com 100 mil originais e o mesmo estava passando um pouco de fumaça na descarga e estava apresentando o mesmo defeito foi quando descobri uma pessoa aqui em minha cidade que simplesmente troca os retentores de valvula sem desmontar o cabeçote e com isso simplesmente tirou os retentores que estavam duros de tão rececados e colocou novos e apos isso o carro simplesmente voltou a ficar redondo de tudo.
      Obs. Troque os retentores de valvula que é barato e depois faça os teste.

  50. Mauricio disse:

    Prezado, tenho um astra 2.0 8v ano 2000, esta acendendo a luz de anomalia do sistema de ingnição, e tbm esta com um cheiro mto forte de gazes eliminados.. poderia me ajudar? obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      Mauricio,
      quando a luz de anomalias esta acesa o procedimento correto é fazer o rastreamento com scanner automotivo, pois assim é possivel ter acesso a falha que esta causando o acendimento da luz.

  51. Fernanda disse:

    Bom dia!, meu carro é um astra 2000 2.0, começou a falhar a bateria, ando nele 5a6 dias no setimo vou liga lo e na liga, ja revisei alternador motor de arranque, desliguei alarme e som para ver se estava roubando carga, e nada adiantou, a bateria que esta nele é 60ah, pode ser esse o motivo dele andar poucis dias? sera que se eu colocar uma de 70ah resolvera? lembrando que meu carro é todo original, ar , e alarme me ajudem porfavor!!!

  52. hudemberg disse:

    eu tenho um chevrolle zafira e o consumo e um pouco elevado eu ando 1oo kilometros com 16 metros de gas isso e nao da para aguentar

  53. washington disse:

    Olá amigo, Tenho um Kadett 1998 2.0 MPFI, aconteceu o seguinte, após uma brusca aceleração, o carro acendeu a luz da injeção e ficou fraco e estourando em desacelerações, com um cheiro forte no escapamento, e demora para pegar, rodei + uns 20 km e levei o carro para a oficina, onde foi passado o SCANER e detectado os seguintes erros: sinal incorreto de rotação e mistura rica, e ai foi verificado o ponto de sincronismo da correia dentada e foi detectado um dente fora do ponto, colacada a correia no ponto o carro melhorou, mas continou acendendo a luz e falhando em aceleraçoes rápidas, aí foi trocado o sensor de rotação BOSCH, e resetada a central, porém os problemas continuam de forma intermitente, levei para verificar a pressão da bomba de combustível que estava normal, refeito o aterramento do motor, limpeza de bicos e de sensores,limpeza deo cárter e verificação da roda fonica tudo normal,feita uma verificação nos relés da bomba e da central, e nada, a luz continua acendendo, e apresentando o erro: sinal incorreto de rotação, o carro roda diarimante uso combustivel de boa qualidade já troquei de posto as vezes roda mais de meia hora sem apresentar defeitos. Me dá uma luz. tenho vontade de trocar tudo pra ver se resolve(somda, bomba, sensores, central)rsrs é fogo este tipo de problema as vezes quando vc mais precisa do carro ele falha. obrigado.

  54. carlos disse:

    se alquem poder me ajudar ,comprei um astra 2005 2.0 de manha demora a pegar…e quando coloco 3 marcha da umas engasgada,,passei o raster,aparece sonda lambida..mais estou vendo q na maioria dos casos troca e nao resolve..

  55. Minha scenic 1.6 2001/2001 RT esta com auto consumo, ja limpei os bicos troquei velas, filtro de conbustivel, e continua.
    O que pode ser neste caso????????????

  56. Marco Polo disse:

    Tenho um scenic 2004/05 16v 1.6. Após a troca da correia dentada, polia e esticador a regulagem da marcha lenta ficou péssima, o carro morre e não desenvolve como anteriormente, perdeu o conforto o carro treme todo, ou seja, ficou uma porcaria. Gostaria de uma ajuda, o que fazer??? O mecanico não consegue resolver a porcaria que fez, me ajudem, por favor.

  57. Webert disse:

    Bom dia!
    Tenho um Mazda 626 2.0 16v 4c autom.gas., estou com um problema e não sei o que pode ser, o carro de um tempo para cá começou a pipocar quando piso no acelerador e na marcha lenta também que chega até morrer. Começou a uns dois meses de maneira exporadica e agora não consigo nem sair com ele mais. Será que podem me dar uma luz?

    Agradeço desde já,
    Obrigado!

  58. genival disse:

    Meu clio 2004 1.0 16v

    Esta ocilando na lenta quando esta ondando tudo beleza perfeito
    Gostaria de saber quais os possiveis defeitos ?

    Tambem quando piso no freio e ingato a marcha ré assende o pisca alerta no painel no freio o
    pisca alerta esquerdo e na ré o pisca alerta direito o que pode ser isto ?

    Muito obrigado grato

  59. marcos disse:

    Oi, tenho um Kadett gls 98 2.0 mpfi Primeiro defeito: o carro esta consumindo combustivel acima do normal, sempre fiz medias de consumo e hoje o mesmo consome cerca de 20 % a mais de combustivel e com menor rendimento em termos de desempenho, o carro não ta respondendo como antes nas acelerações, ja troquei, um bico que queimou, velas, cabos de velas não, pois estavam bons conforme testes realizados,filtro de gasolina, sensor de temperatura, filtro de ar, tudo isso em menos de 6 meses e agora começou apresentar esse defeito conforme mencionei acima, mandei olhar tambem catalisador em loja especializada e o cara me garantiu que não é catalisador. Segundo defeito: Um outro problema tambem que não sei se tem a ver com esse que ja citei é o seguinte: De manhã vc liga o carro e sai , se você arranca ele de primeira e coloca segunda marcha e acelera até o fundo de uma vez(bruscamente), a sensação é que le afoga e fica sem força, mas dentro de uns 3 a 8 segundos ele dispara rapidamente, voltando ao normal, não sei como resolver nenhum dos dois problemas, quando passa o rastreador não acusa nada, conto com a colaboração de vocês. Obrigado.

  60. apolo disse:

    peguei uma zafira que o motor na gasolina na acelera pipoca e quando dispara fica embolando passei em 2 aparelhos oficinas diferentes e nada foi detectado no gas o carro anda melhor mais um pouco embolado mais nao pipoca o que poderia ser

  61. MARCIO disse:

    Companheiro,

    tenho um astra Hatch GLS 2000, com 132 mil km rodados, de uns quatros meses vem baixando água no reservatório consideravelmente, mais ou menos o reservatório em cada 300 km, o que vcs acham q pode ser?

    Obrigado!

  62. ola tenho uma zafira 2001 e esta acendendo a luz da ingeçao mas nao perdeu força .mas rotaçao do motor sobe quando estou na lenta vai a 2000 rpm e acelero e volta a 1000 . e com o ar ligado quase apaga . agora a luz nao se apaga mais levei ao mecanico ele disse que e o modulo e o atuador da lenta deu pau maos esta amdamdo normal poderiam me ajudar.

  63. Ismael disse:

    Olá, eu tenho um omega 95, 4.1, cd, e ele está apresentando um problema, pois ele liga, depois de alguns minutos ele desliga. Quando tento ligar ele de novo, ele não liga e fica estourando. Depois de algum tempo ele liga novamente e volta a desligar. O que pode ser?

  64. eduardo disse:

    tenho um senic 2.0 16 v , ele cai a rotação do motor sempre quando reduzo a velocidade nos cruzamentos e semafaro , o que pode ser isto pos a lento do motor esta normal, só da estes panes avezes.

  65. ed carlos disse:

    tenho um astra ano 95 e o mesmo parou de repente sem mostrar qualquer defeito, deduzimos que se tratava da bomba de gasolina a qual foi trocada, para desespero a mesma não funcionou no primeiro dia, no 2º dia quando este veio o mecânico funcionou de primeira, mas após varios teste deixou de funcionar de vez, ai começamos a testar de tudo filtro de gasolina, bomba da mesma, velas, bobina, e continua ligando mas não pega, vou passar hj o scanner para verificar se vcs tiverem alguma luz me ajude….

  66. renata campos disse:

    Boa tarde;
    comprei um astra 1.8 8 v ano 99 com gaso / gnv tem algumas vezes que ele ta morrendo sozinho ou tem dificuldades pra pegar oque sera que esta acontecendo?

  67. Fabiano disse:

    tenho um astra 2004 e o problema qndo acelero dmais ele afoga sempre
    e ligando a luz da injeçao .. desligando o carro e ligando volta ao normal mas acelerando dmais o problema novamente vem
    gasta muito mas nao da cheiro d gasolina
    qual eh o problema

  68. Nanico disse:

    Tenho um celta flex 2011, que está me dando muitos problemas………..Ele fica falhando, oscilando a aceleração e só resolve quando afundo o pé….Certo dia nao quis mais pegar…..somente forçando a partida e afundando o pé no acelerador.Passando pelo SCANER, nada doi identificado. O mecanico disse q uma das 02 sondas lambdas q existem nele estava com defeito e foi trocada. Dias depois o defeito voltou novamente…..Resultado: Saí pesquisando e me disseram que pode ser o TBI(Corpo de borboleta q tem de ser trocado,,,,,,,,,,,e não é barato não) OU resetar a central na maioria das vezes resolve…………Por favor, caso alguem de vcs já passaram por isso, me ajudem………ou algum mecanico q está lendo aqui agora, me dê uma força aí……

  69. rodrigo b m b fernandes disse:

    boa noite, tenho um golf 1.6sr 00/01 e está sem força para andar tem horas que ele custa a subir morros e quando está na reta parece estar preso. olharam a bomba de combustível e estava normal. passaram o rastreador e apareceu erro no sensor de rotação. esse sensor pode causar esa fraqueza do motor?
    att
    rodrigo

  70. Marcelo disse:

    olá,
    tenho um astra 2001 1.8 gl, a luz da ingeção acende as vezes, porem o mecanico passou o scaner e não acusou nada da sonda lamina.
    Agora o carro começou a falhar, principalmente quando arranca.
    alguem pode me ajudar?

  71. marcio ricardo de oliveira disse:

    caros amigos e mecanicos tenho um poblema referente ao astra 2001 hatch no sistema de refrigeraçao vamos la comprei o carro em sp trouxe ele numa boa de la e ja faz 3 meses que estou com ee e agora apareceu um defeito nele bom e o seguinte o sensor de temperatura que fica na bomba de agua funciona normalmente pois a ventuinha aciona a manqueira que sai da bomba e entra no radiador ta quente quer dizer que nao e a bomba neh mas o radiador ta frio sera que ta entupido pois retireia as mangueiras limpei e coloquei ela normalmente nao vi entupimentos nela so ferrugens limpei e coloque di novo no lugar o ponteiro da temperatura apos 90 graus ela aciona a ventuinha mas a temperatura continua a subir o que pode ser ??

  72. Andre disse:

    Caros Srs.
    Comprei uma Zafira com 18.000 km ano 2007 automatica. Logo apos algum tempo e apos desligar o motor, o carro não andava mais em D ao colocar em R ou D ele saia tremendo todo, como se estivesse forçando a marcha. Nessa situação e apos algumas tentativas conseguia usar o 1 ou 2 mas no transito ficava complicado pois as vezes ao sair ele morria e tinha que ligar de novo e tentar de novo umas tres ou cinco vezes ate que conseguia fazer ele andar. Levado na Concessionária com o problema atuando, quando retornei o carro estava normal e falaram que não tinha nada. Fizeram testes e rodaram com ele e o problema não aconteceu. Fui para casa e viajei ao Rio, tudo normal. Chegando em casa ao sair da garagem o mesmo problema novamente. A impressão é que a lenta não se mantem quando coloco em D e que tambem a primeira e segunda marchas não entram e por isso o carro morre na saida. A marcha 01 e 02 tambem não funcionam na primeira tentativa fazendo o carro morrer na saida. Apos algum tempo consigo sar com ele usando o 01 ou 02 e ao pegar velocidade coloco em D e fica normal, ate que precise parar em um sinal ai começa tudo de novo.
    Percebi que forçando o carro varias vezes em D e R num estacionamento, no inicio ele vai á frente e á ré tremendo todo e fazendo um barulho bem alto, mas aos poucos a lenta se estabiliza e o funcionamento volta ao normal, então saio com ele em D e é como se nada tivesse acontecido. Uma vez le voltou ao normal sem que nada fosse feito, apenas desliguei á noite e liguei na manha seguinte. Quando acontece na rua , dou um tempo e ligo o motor de novo e outro tempo e ligo novamente ate que consiga engatar a 01 e o carro saia do lugar sem morrer. Isso é frustante e tira a confiança no carro. Já passei por situação em que ao embicar o carro na ladeira de uma rua ele não subiu, por isso acho que seja algo relacionado á caixa automátiva não conseguir engatar a primeira ou segunda marcha quando o D esta acionado, ou algo relecionado com a lenta , pois no transito não mexo na alavanca deixo sempre em D mesmo parado no sinal ( o manual do carro fala para fazer assim pois o carro possui um sistema que faz a lenta entrar automaticamente com o freio acionado). Alguma dica do que poderia ser?????

  73. abraão disse:

    ola gente meu nome abraão eu tenho um astra 2003 aluz da injeção esta acendendo quando chega 1500 RPM
    depois apaga também ele esta consumindo muito combustível o mecânico trocou o sensor map,
    a sonda, não adiantou alguém pode mim ajudar?

  74. Ana disse:

    Tenho um Astra e simplesmente ele não liga. Não sei se é bateria ou problema no arranque. Como identificar a diferença de um problema p/ o outro? Não consigo tirar o carro da garagem, pois le não liga.
    Não rateia, simplesmente não liga. A trava elétrica e o vidro elétrico do carro também ficaram atrapalhados, hora fecha um vidro e abre o outro, o alarme aciona mas não trava as portas…
    Alguém pode me ajudar?

  75. Alan disse:

    Bom dia! O meu celta está apresentando um defeito, quando demoro muito para usá-lo tipo pela manhã ou se eu parar por muito tempo, quando vou ligar ele fica sem potência e parece que tem que esquentar para voltar ao normal, durante esse tempo eu ligo e desligo as vezes, não sei se influência, mas ele acaba voltanto ao normal e as vezes perde a potência novamente e eu piso e não vai, anda mas não tem força além de ficar acelerado. levei na autorizada eles passam o aparelho e dizem que só da problemas com combustível daí eles zeram os erros e o carro fica bom novamente aí começo a andar e depois de um tempo da o defeito de perda de potência e a luz acende, será que alguém pode me dar uma luz aí, ficarei grato.

  76. FABIANO MACHADO disse:

    Tenho um siena HLX 1.8 e recentemente coloquei GNV.
    Às vezes, a luz da injeção acende, já levei no mecânico várias vezes.
    Agora ele me disse que o problema deve estar na sonda.
    Procede isso???

  77. rosberg disse:

    eu tenho um astra 2.0 2005 ele ta aquecendo muito oque pode ser ele nao tem cebolao qual e o sistema de sensor dele?

    • Guilherme Lopes disse:

      Rosberg,
      no seu carro a ventoinha e controlada pela central de injeção eletrônica. Mas seria bom verificar tambem problemas na circulação de de agua provocados por exemplo pela valvula termostatica em mau funcionamento.

  78. Marcelo Jefferson disse:

    Tenho um astra 1999/2000 gás/gasolina
    A alguns dias notei que a direção estava ficando dura, depois votava ao normal.
    Ontem voltou a acontecer, observei que ao mesmo tempo a luz indicadora de anomalia do sistema de injeção estava acendo por um período depois apagando.
    Levei o carro para casa, sem saber oque fazer, uns dizia mecânico outros elétrico.
    Mais a noite disparou o alarme, ligou o som e arreou a bateria; continuo sem saber quem eu devo chamar pois um falam que é a sonda lambida ( mecânico) outro falam que é Hidráulico, não sei…

  79. Marcelo Jefferson disse:

    Tenho um astra 1999/2000 gás/gasolina 8v cedam
    A alguns dias notei que a direção estava ficando dura, depois votava ao normal, as informações do painel apagam depois volta, as luzes fica oscilando; ontem ouve um estouro quando liguei ele no gás.
    Ontem voltou a acontecer, observei que ao mesmo tempo a luz indicadora de anomalia do sistema de injeção estava acendo por um período depois apagando.
    Levei o carro para casa, sem saber oque fazer, uns dizia mecânico outros elétrico.
    Mais a noite disparou o alarme, ligou o som e arreou a bateria; continuo sem saber quem eu devo chamar pois um falam que é a sonda lambida ( mecânico) outro falam que é Hidráulico, não sei…
    Por favor, pode me ajudar!

  80. Edson disse:

    blazer ano 98 motor 4.3 vortec defeito luz da igniçao acedeu depois que foi estalado o gnv e o mesmo foi retirado e ela continua acesa na gasolina levei ao mecânico e ele colocou o raster e detequitou que a sonda lambda b1 estarva com varia e foi trocada e leu normalmente depois de 7 km acendeu novamente leu-se novamente defeito na sondsa b1 subtituimos as duas modelo bosch universal e andou aproximadamente 7 km e ascendeu denovo não foi solucionado ainda o problema antes de intlarar o gnv não tinha aquele defeito?

  81. André Fachini disse:

    Olá, estou com um problema com uma Scenic 99/00 2.0 8V, com forte cheiro de gasolina no escape e alto consumo, vou feita revisão completa, até trocado regulador de pressão, só não foi mexido na sonda lambda, bomba de combustivel e valvula termostatica.
    Ela não falha nem nada do tipo, somente alto consumo, teria alguma dica para mim?

  82. marcos disse:

    Oi, tenho um Kadett gls 98 2.0 mpfi Primeiro defeito: o carro esta consumindo combustivel acima do normal, sempre fiz medias de consumo e hoje o mesmo consome cerca de 20 % a mais de combustivel e com menor rendimento em termos de desempenho, o carro não ta respondendo como antes nas acelerações, ja troquei, um bico que queimou, velas, cabos de velas não, pois estavam bons conforme testes realizados,filtro de gasolina, sensor de temperatura, filtro de ar, tudo isso em menos de 6 meses e agora começou apresentar esse defeito conforme mencionei acima, mandei olhar tambem catalisador em loja especializada e o cara me garantiu que não é catalisador. Segundo defeito: Um outro problema tambem que não sei se tem a ver com esse que ja citei é o seguinte: De manhã vc liga o carro e sai , se você arranca ele de primeira e coloca segunda marcha e acelera até o fundo de uma vez(bruscamente), a sensação é que le afoga e fica sem força, mas dentro de uns 3 a 8 segundos ele dispara rapidamente, voltando ao normal, não sei como resolver nenhum dos dois problemas, quando passa o rastreador não acusa nada, conto com a colaboração de vocês. Obrigado.

  83. Meu astra gls 2.0 99/2000 8v,também apresentou o defeito de às vezes acender a luz de anomalia,uma certa perda de potência e consumo um pouco acima da média.
    Trocou a bomba de gasolina,colocando uma paralela,sonda lâmbida paralela e sensor de temperatura genuino,mas o problema perssistiu.Passando pelo ratreador não ajudou muito e então trocamos o sensor de rotação,o que já ajudou muito mas depois de alguns dias, a luz de anomalia novamente deu uma piscadela, e então substituimos a sonda lâmbida por uma genuina,fazendo uma boa limpeza no sistema de aterramento.Feito isso,a luz de anomalia não mais acendeu e o funcionamento do carro ficou melhor.Agora,apenas um pouco de perda nas retomadas,no mais tá beleza.Espero ter ajudado de alguma forma,valeu!

  84. davi disse:

    ola amigo , tenho um vectra cd 95 cambio automatico, asvezes esta tendo dificuldade na mudança de macha ,ele fica fraco e aluz do painel fica piscando, dai desliga-se o carro e ele volta a funcionar perfeitanente , pode ser poblema na solenoide ? ou e msm um poblema na caixa ? desde ja muito obrigado

  85. helio disse:

    Olá tenho um astra advantage 2007 a luz de anomalia não apagava ai foi para o scaner acusou dispositivo de embreagem , foi tambem testado a sonda lambda ok depois de pouco tempo a luz voltou acender, vou fazer o procedimento conforme comentários, de desligar a bateria e religar pela manhã será que resolve.

  86. ANS disse:

    OLÁ!!!TENHO UM KADET ANO 94.ESTÁ VAZANDO ÓLEO DE MOTOR PELA TOMADA DO SENSOR DA PRESSÃO DO ÓLEO.jJÁ TROQUEI A TOMADA MAS AINDA CONTINUA VAZANDO.GOSTARIA DE SABER SE EU COLOCASSE UM SILICONE RESOLVERIA O PROBLEMA?OBRIGADO!!!

  87. julio cesar disse:

    olá tenho um astra cd 1.8 gl alcool e gnv estou com um problema k não consigo resolver ele fica oscilando,já troquei cabo de vela, bubina, sensor map, sen temperatura,sen rotação e sonda eo problema continua o mesmo melhorou um pouco mais depois k ele esquenta o problema volta e a luz da injeção fica ascendeno e apagando porem a luz fica acesa direto e o carro consumindo rasoavel mente e um pouco fraco.por favor se algum amigo teve o mesmo problema e consiguiu resolver por favor me ajude ou algum mecanico agradecido. e fica aparecendo no scaner toda hora o mesmo defeito sendo k ja troquei todas as peças indicadas pelo scaner e ja zerada todas elas valeu

  88. WILL disse:

    Bom dia pessoal, meu caso não tem aver com esses ai ,só que não encontrei nada parecido com o meu problema.Tenho uma zafira 2006 flex 2.0 8v e tive de trocar o bloco do motor,acabei comprando um motor parcial na gm em dezembro de 2011,hoje meu carro só rodou 10.000 km e apresentou um problema de folga no eixo.como eu poderia resolver esse problema pessoal??não troquei na gm .tem garantia?

  89. MOISES AUGUSTO disse:

    bom dia!eu tenho um astra ano 2000 1.8 8v.quando viajo por volta de uns 800 a 900km ele comessa a engasgar,não passa de 100km depois de 80km a luz da injeção fica acesa,isso até eu dar uma parada de uns 20minutos depois ele volta ao normal isso já aconteceu umas 3 vezes.eu cheguei a pensar q poderia ser gasolina ruim mudei de posto mas nada mudou.isso sempre por volta dessa quilometragem. já limpou bico trocou vela deu limpeza na injeção.mas não resolveu e agora a luz da injeção está acendendo quase toda hora.por favor me de alguma dica.

  90. adriano disse:

    Ola.estou com um astra sedan 2005 sem ABS e esta com um problema que não estou conseguindo resolver,quando freia com a velocidade acima de 100km/h ele treme todo,ja troquei jogo de pastilha e discos de freio e nao resolveu,pensei que poderia ser os discos que veio com defeito de fabrica,então troquei os mesmos de novo e mesmo assim continua o defeito o que vcs acham que devo fazer para solucianar esse defeito.grato…

  91. Daniel disse:

    tenho um corsa 98 que a luz da injeção acende sempre e o consumo aumentou ta fazendo 8 por 1
    levei no mecãnico passei o escaner e apareceu limpesa de bico fiz a limpeza e o carro continua a mesma coisa,bebendo muito e acendendo a luz da injeção.algue já passou por isso porfavor me ajude.

  92. Carlos Padilha Jr disse:

    Tenho um Astra 2005 2.0 8V Flex, Automatico, e o consumo dele é aproximadamente de 7 Km/L
    Você tem alguma ideia para diminuir o consumo sem que ele perca a Força ou o Desempenho.
    Obs: Nunca fiz nenhum tido de reparo ou manutenção na sonda lambda.
    Desde de ja Agradeço pela informação.

  93. Anderson disse:

    Tenho um Astra GSI 2.0 16V ano 2005, após andar alguns km (cerca de 5 á 10) a luz da injeção acende, ficando acessa ate que o carro seja desligado, porem não muda nada no desempenho e consumo, após alguns minutos com o carro desligado ao dar á partida a luz permanece apagada voltando a acender ao rodar por 5 á 10 km.
    Qual será o problema, e o que devo fazer?

  94. milton santos j disse:

    ola amigo tenho um astra 95 2.0 ele estar falhando e acelerando sozinho e quando eu paro tipo no sinal ele desliga sozinho eu levei na oficina e trocou sonda lamina. cabo de vela. limpesa bico . trocou vela. trocou filtro de ar. bonba de gasolina .e foi feito linpesa no coletor . trocou as borachinha dos bico . mais o problema nao acabou
    espero solusao obrigado

  95. joão rubem disse:

    tenho um astra 2.0 ano 2000,quando ligo ele fica contando normal,quando açelero ele corta a gasolina a bomba para de jogar, em marcha para a frente ele pipoca e corta,em marcha ré ele não corta .quando vou subir uma ladeira tenho que subir de ré porque na primeira ele não sai do lugar eu ja verifiquei que parado se açelerar ele corta tambem,só não entendo porque na ré ele não corta

  96. joão rubem disse:

    já troquei bomba, bico ,velas,filtro de gasolina,valvula termostática,coloquei tudo da gm original e nada adiantou

  97. fred barbosa disse:

    boa noite por favor me ajude como eu resolvo o problema da resistencia da valvula lambda do astra 2.0 ele quando em viagem, vc acelera ele parece um carro 1.0 sera que tem ligaçâo já troque bomba , bubina,regulador .velas,cabos,.obrigado

  98. raimundo disse:

    ola amigo boa noite eu tenho um corsa senda ano 1999/2000 e ele e quando eu saio com ele e que ele esquenta ele morre som voltar a funcionar duas horas depois que ele esfria eu gostaria de uma solução muito obrigado

  99. diogo disse:

    boa noite meu astra 2001. 1.8 8v esta morrendo o que pode ser redutor,vela ,cabo ,bobina,modulo,ou sensores…

  100. José Carlos disse:

    Pessoal eu tenho um astra SUNY 2002, super conservado, quando estou em alta velocidade na rodovia, e solto o acelerador nas decidas a luz da injeção acende um pouquinho e depois abaga.
    Gostaria de alguma dica para saber o que esta acontecendo.

  101. Rubens disse:

    Ola Amigo. a onde posso encontrar o modulo de refrigeração do astra ano 2000 uma placa que fica de baixo do parachoque Nova Iguaçu Obrigado

  102. marcio ricardo de oliveira disse:

    boa tarde amigos da mecanica dicas o meu poblema e o seguinte tenho um astra 2001 1.8 vai fazer um ano que comprei ele nunca me deu trabalho de partida uso ele para trabalho entao na sexta feira cheguei em casa desliguei e no outro dia quando fui ligar nao pegou matei a bateria
    o mecanico testou sonda lambard rpm do giro placa de bobina apesar que tava passando pouca corrente mas chegava fagulhas nas velas
    velas e cabo
    e ele voltou a funcionar mas depois de 4 dias aconteceu di novo o que pode ser nao sei boba funciona chega combustivel nos bicos alguem pode dar um palpite sobre isso agradeço des de ja

  103. Luiz Marcos disse:

    Tenho um Astra 2000 ele as vezez falha e estoura o que pode ser

  104. paulo disse:

    BOM DIA AMIGO, TENHO UMA ZAFIRA 2006, COM GNV, ESTAVA NA AVENIDA BRASIL ANDANDO A UNS 90 KM, NO GNV, AI A LUZ DA IGNIÇÃO ACENDEU E O CARRO PERDEU POTENCIA, COLOQUEI EM PONTO MORTO MAIS O CARRO NAO MORREU E NEM DESENVOLVEU. DESLIGUEI O MOTOR E LIGUEI E VOLTOU AO NORMAL, O QUE PODE TER FEITO ESSE PROBLEMA.

  105. douglas disse:

    tenho um astra 1.8 8v ano 1999. com o carro frio não apresenta nada de anormal pega redondinho,mas apos alguns km de pauleira ele aqueçe e ao desliga lo não pega ou custa muito a pegar tendo q insistir muito no arranque ou ate mesmo ter q dar uma pisada no acelerador,ja trocamos sensor de rotação,limpamos bicos. obs não acende nenhuma luz de anomalia ja escaneamos e não mostrou nada. estou de mãos atadas nao sei mais o q fazer ja pensei ate em trocar todos sensores pois eu fiquei com esse carro a menos de um mes e não sei realmente a situação real deles, mas devido ao custo to com medo de gastos desnecessarios .por favor me ajudem

  106. douglas disse:

    To apanhando muito com meu astra 1.8 8v ano1999 quando frio não apresenta nada de anormal mas apos alguns km comforme ele aqueçe ao desliga lo ele não pega ou custa a pegar tendo que insistir muito no arranque ou ate mesmo tendo que pisar no acelerador dai ele pega parecendo estar afogado,por conta propria troquei sensor de rotação e mandei limpar os bicos,obs não notei nada de luzes de anomalia acesa .não sei mais oque fazer por favor me ajudem,desde ja agradeço.meu imail e sd-douglas@hotmail.com.br

  107. Guilherme disse:

    Tenho um Astra GL 1.8 2001 Gasolina/GNV com 140.000 KM. Meu carro apresenta os seguintes problemas: 1- A luz da injeçao ligada direto. 2- Só quando está na gasolina fica oscilando na marcha lenta e com forte cheiro, inclusive dentro do carro. 3- Quando uso GNV o motor fica muito fraco. Reparei que o consumo no GNV esta um pouco alto tambem.. antes com 15 m3 eu fazia uns 140Km na cidade, agora faz uns 110, 120 no maximo. Ja troquei sensor de marcha lenta, sensor de abertura de borboleta, sensor de rotaçao e a oscilaçao da marcha lenta na gasolina continua. Não sei se os problemas estão relacionados. Espero obter algumas dicas. Obrigado

  108. nelson disse:

    tenho um astra 95 sw 2.0 carro muito lindo, mas de um tempo para cá (estou com ele a 10 anos)se eu pisar no aceledor rapido, ele não responde mas se eu deixar o pé só escostado ele cresce a velocidade ,notei também que o consumo está muito alto, como faço manutenção periodica, levei no mecanico e nada foi achado, agora lendo outros comentarios, tive a impressão de ser aterramento do sonda lambida, voce pode me ajudar com outro lugar que eu possa verificar?

  109. andre barros disse:

    alguem saberia m dizer qual a solucao do meu problema…
    tenho um astra 03 hatch e comecou a dar problema quando eu engatava a re e o limpador traseiro ligava sozinho mesmo sem o limpador da frente estar ligado, e logo a pos ele o limpador dianteiro nao liga quando injeto a agua, e quando eu desligo o lmpador ele para onde foi desligado, nao volta p o local de descanso… desde ja obrigado!

  110. Gustavo disse:

    Olá,
    tenho um palio week. adventure 2003/2004. Está ocorrendo o seguinte problema. Faz uns meses que levei ao mecânico em que confio por ser um ótimo profissional. Eu saía com o veiculo, estacionava e na volta não pegava. Tive que empurrá-lo algumas vezes, ou insistir na ignição mas o problema somente acontecia de vez em quando. Mas como ficava inseguro com a situação levei para o mecanico. ele escaneou e nada tudo ok, trocou velas , cabos de velas, filtros e o problema continuou. troquei mais tarde a bobina tb. demorou para acontecer de novo, um mes mais ou menos. e a mesma coisa, vez ou outra só no tranco. Hà poucos dias ao tentar ligá-lo , o motor girava mas nao sustentava, em segundos apagava, nem no tranco pegava. Na oficina foi trocado o modulo do tanque e a bomba de combustivel. porem na oficina mesmo ele continua apresentando o problema. Toda a parte eletrica foi revisada, todos os sensores estao em ordem , no escaner nada de anormal. está ainda na oficina e não encontramos o defeito. Alguém pode me ajudar ou sugerir alguma ação que pode nao ter sido tentada ainda? obrigado

  111. Gustavo disse:

    esqueci de dizer no comentario acima que o motor é 1.8 8v. gasolina. Obrigado.

  112. marcelo oszter disse:

    tenho um astra 2000 2.0 16v com freio a disco nas 4r,tem um sensor no reservatorio de oleo de freio,ele quebrou ,queria saber o nome desse, eu troquei os 4disco as pastilhas eo freio esta vibrano,queria saber se isso tem haver com esse problema

  113. davi disse:

    olá! tenho um astra 99 e ele ta com problema ta vazando óleo do fluido de freio que é o msmo da embreagem, mas ja troquei 2 vezes o atuador de embreagem e continua vazando desde dezembro de 2012 até março de 2013. o que pode ser?

  114. JOSÉ CARLOS disse:

    Boa Noite. Minha de anomalia esta acessa direta, fui fazer revisão, o rapaz colocou o cabo para verificação de injeção eletrônica e bicos, mas não conseguiu resetar , me disse que talvez seja o sensor de lambda. Estou gastando muito combustível tanto alcool como gasolina, gasolina R$ 100,00 ando mais ou menos 500KM,alcool R$ 50,00 ando 250 KM. O que eu faço?

  115. richard toczek disse:

    fiquei sabendo que a sonda pode ser arrumada pois o astra apresenta uma resistência na ponta do aterramento causando essa variação que ja acusa no painel.
    eu tenho um astra 99 e gostaria de saber se a sonda lambda pode atuar no consumo do carro? o meu astra esta fazendo 5km/l e não apresenta defeito nenhum.

  116. Geraldo Duarte disse:

    Ola…tenho um astra advantage 2001 16v . O oleo está voltando pelo respiro causando um vazamento e baxando o nivel de oleo sendo que tenho que completar a cada 02 meses aproximadamente. Me falaram que tenho que realizar a retifica do motor devido a pressão do sei la o que. É realmente isso ou tem outra alternativa?
    Obrigado.

  117. guilherme disse:

    tenho um vectra 95 2.0 8v gls consumindo muito esta dando 6 po litro oque eu devo fazer para melhor o consumo?

  118. Luiz Claudio disse:

    Caros,
    Tenho um Astra Hatch 1.8 GL 2001 gasolina.
    A bomba da direcao Hidraulica esta com um certo barulho, como um “chiado”. Como faco os servicos na concessionaria, la estava para trocar amortecedores, e o mecanico disse que esse “chiado” seria um inicio de desgaste, sendo necessario um reparo na bomba. Nao ha vazamentos, direcao normal.
    Qual a opiniao de voces?

    Grato

  119. Antonio Rodrigues dos Santos disse:

    Meu filho tem um fiesta zetec rocam 2004 que faz 5 km por litro, o que pode ser, velas, sensor de temperatura,bicos injetores,gostaria que pudesse me ajudar obrigadop.

  120. ulysses r. disse:

    Boa tarde amigos!

    Tenho um astra sedan 2001 8v com esses mesmos problemas, já troquei diversas vezes o atuador de marcha lenta, borboleta refiz todo o chicote mas não troquei a sonda lambda e o eletricista esta condenando o modulo de injeção. oque faço podem me ajudar?

  121. Reginaldo Alves disse:

    Boa noite senhores,tenho uma Zafira 2002/3 e sua luz pisca pisca liga intermitentemente após abri-la e ou tirar a chave do contato.também ela “pula” muito ao passar em terrenos “castigados” ou quaisquer buracos.Ajudem-me.Obrigado

  122. laysa disse:

    OLA!!!nossa pelo visto existem mtos defeitos no astra…enfim comprei um astra 2004 2.0 por incrivel que pareça na primeira semana ja apresentou defeito o carro marcava que tava correndo mas nao andava mto ou seja a parte de aceleraçao subia porem o carro nao andava, nao corria correspondendo ao que aparecia no visor, fui surpreendida qdo fui ao mecanico ele falou que eu tinha que trocar quite de embreagem todo que me custaria R$ 1.500,00 incluindo a parte do mecanico, levei na propria agencia onde tinha comprado eles trocaram , o defeito continuou , levei novamente acho uma coisa tao chata isso comprar algo com defeito mas enfim, minha grande pergunta é ….o que devo fazer para preservar essa parte que achei mto mas mto cara no astra, ou o que nao posso fazer para que venha a ter problemas com essa parte , tipo uma dica …desde ja agradeço mto e espero ter respostas bjsssss

  123. alan disse:

    tenho um astra 99 ele acende a luz da ijeçao e corta a velocidade oque pode ser?
    e ele nao faz média de consumo ou sewja dias econÔmicos e outros contrário

  124. wilson disse:

    tenho um astra 2.0 2002 nao pega nao tem corrente nao funciona bomba so funciona com ligacao direta fiz motor e nao resolveu o problema

  125. mucio disse:

    boa noite eu tenho um golf 95 1.8 ele e gnv e gasolina,no gas ele anda normal mais se eu passar pra gosolina ele nao segura ele vica embolando muito e se eu acelera ele morre,no gas ele fica normal na lenta mais na gasolina ele fica ocilando muito o que pode ser.

    muito obrigado.

  126. dyego disse:

    ola tenho um astra 95 antes ele andando acendia aluz da injeção ficava fraco mais depois desligava e o carro voltava o normal ate que um belo dia fui sai a luz ligou o carro morreu na rua ai ffffffff tentei tentei ate que pego depois morreu isso 4 veses pensei bomba troquei não era rele não era limpeza de bico não era lipei sonda nada filtro nada e ate agora não achei o defeito não sei mais o que fazer sei que esta dando falta de combustível tem hora que ele anda depois para não liga mais depois volta ando ele morre alguém ai me ajuda pelo mor de deus morfvidal@hotmail.com

  127. armando disse:

    tenho uma zafira flex 2011 quando vou ligar de manha no alcool ten que dar 2 ou3 partidas para pegar e quando esta na gasolina so pega acionando o acelerador , mandei passar o scanner e não acha defeito mas apaganda a memoria a carro pega normal ai no outro dia volta a difilcudade de pegar denovo , por favor me ajude antes que começar a mexer a toa

  128. jussinei. disse:

    olá pessoal… tenho um astra 2001 1.8 8v, de repente ele fundiu o motor. ai fiz todo o processo de retificar todo o motor, so que depois dele funcionando ele veio a dar um problema depois de rodados uns 300 kml..ele começou a principio dando umas pequena falhadas. e nada acendia no painel, so que de repente ele apagava e custava ligar, e eu percebi que ele não estava acendendo a luz de injeção, quando ela acendia o carro pegava, ai levei no mecanico e ele me diz que tinha que rastrear, foi feito o rastreamento e não constatou nenhum defeito. me dicarão um eletrecista para solucionar o problema e nada ele me indicou um chaveiro porque poderia ser o codigo gold da chave e nada. e de repente o carro apagou e não quer ligar mais… ja n sei mais o que fazer, já paguei fui muitos reboques e sem contar os gastos e ninguém consegue fazer ele funcionar normalmente. ficarei muito grato se alguem poder me ajudar… estou louco…. abs a todos e um feliz ano novo…

  129. murilo disse:

    tenho uma tucson 2008 6cc gazolina. fiz o motos tem uns 1.000 km fico 7 dias parado e na partida começou a fumar e logos desliguei o que tenho que fazer????

  130. EMILIO NAVES disse:

    gostaria de saber se alguém possui aquele suporte do regulador de pressão do astra 2001 (fica dentro do tanque) não encontro em lugar nenhum!! Pra dizer que não encontro um fornecedor quer me vender a bomba completa com medidor de nível, etc.meu id 8*53908 caso alguém saiba onde encontro ou possua um para me fornecer… fico no aguardo. abç!

  131. gabriel disse:

    opa, tenho uma zafira elegance automatica q ao engatar a re, funciona direito com força so que treme dentro do carro o que pode ser desde ja agradecido

  132. Rodrigo Vallada disse:

    Boa tarde,

    Estou com problema sério no meu astra sedan 2003 álcool, já troquei sensor de temperatura, válvula termostática, comprei um cabeçote semi-novo, troquei todos reles e a temperatura vai 107 a 110 graus, já levei em vários mecânicos e ninguém chega numa conclusão, será que vocês podem me ajudar a resolver esse tipo de problema?

    grato,

    Rodrigo Vallada

  133. Ola amigos tenho um astra sport ano 2000 e o mesmo a uns 2 meses para ca comecou a acender a luz de anomalia e as vezes quando estou andando com ele ele da tipo de uma pane eletrica, acende luz de injecao, luz de abs o volante fica com a direcao pesada e depois de alguns segundos ele volta ao normal e tambem as vezes ele tipo engasga e retoma novamente a velocidade ja fiz limpeza nos bicos, troquei velas, cabos de velas e sensor de rotacao sera que pode ser esta tal de sonda lambda preciso viajar com o carro e estou com medo dele dar uma pane no caminho e nao pegar mais se alguem poder me ajudar ficarei no aguardo…obrigado

  134. leandro wolfart disse:

    estou com um problema com um astra ele furou um pistao ,então fiz o motor dele mas continua derretendo a vela acho que se continuar assim pode acontecer novamente precisava de uma dica já revissei varias coisas no motor mas tudo parece ok , oque acho que deve de ser e mistura pobre de combustível porque as velas estão sempre bem claras , se alguém tem alguma dica por favor me de uma ajuda.

  135. marcelo disse:

    ola, eu estou com uma blazer 2.2 98 gasolina, ela esta dando o seguinte defeito, ela na pulsa o bico mas as velas e a bomba funcionam normalmente, e se der um tranco nela ela funciona normal, se puderme ajudar ou dar alguma dica fico grato.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: