FIAT Siena Flex 2006: O marcado de combustível não funciona

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Siena Total flex estava com um mau funcionamento no marcador de combustível, sendo que as vezes funcionava e as vezes não funcionavam.

CAUSA: Iniciamos os testes rastreando o painel com o uso do scanner, para que pudéssemos identificar se havia algum problema com ponteiro do marcado de combustível e vimos que o mesmo funcionava corretamente. Partimos então para o teste da bóia de combustível, retiramos a carcaça da bomba onde a bóia fica localizada e logo depois fizemos a medição da peça.

local da bomba de combustivel do siena Boia de combustivel do siena

Ao medirmos a resistência da bóia com o multímetro nenhuma leitura foi conseguida o que caracterizava um isolamento nas trilhas da resistência da bóia.

SOLUÇÃO: Fizemos a troca da bóia e o defeito foi resolvido.

Este defeito esta se tornando bem comum nos modelos Flex da Fiat, ultimamente tenho trocado varias bóias deste carro o que chega a ser preocupante pois o problema vem ocorrendo até mesmo em carros com pouco tempo de uso.

Outro detalhe a ser mencionado é a compra da peça, pois existe dois modelos de bóias de combustível para o Siena flex são elas:

Bóia Siena Flex:

Ano Até 10/2006  código: F000TE1515

Ano acima de 10/2006    códigos: 7.086.497, 15587.410.912, 1587.410.688

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,FIRE,Siena

Comentários

88 Comentários para “FIAT Siena Flex 2006: O marcado de combustível não funciona”
  1. jose disse:

    tenho umseina 1.0 6 marchas, troquei a boia e o sensor de nivel porem a luz acende marcando abaixo de 1/4, como se ja estivese na reserva . pode me orientar. agradeço.

    • Guilherme Lopes disse:

      Jose,
      foi testado o relogio marcador no painel?

    • L. Matanó disse:

      Olá José.

      Eu tenho um Siena 2005 Flex e o conjunto de bomba e boia começou a apresentar alguns problemas. primeiro era o marcador de combustivel, quando eu completava o tanque ele demorava muito para subir (isso também acontecia num Palio que eu tinha antes). E depois a bomba parou de funcionar. dai eu a abrí e constatei que dentro da parte eletrônica da boia estava entrando o combustivel por defeito no o-ring o que ocasionava as falhas e a vedação do conector onde é ligado os fios do motor da bomba e boia tambem estava com defeito, entrava gasolina e causava o defeito. Me parece que é um problema comum deste tipo de bomba.

  2. jovelindo disse:

    tenho um gol 1.8 gasolina ,que apresenta o seguinte defeito,quando ligo ele pela manhar ele acelera e depois
    cai a aceleraçao ate quase morre e depois fica acelerado o tempo todo ate chegar aos oitenta graus de temperatu, depois volta ao normal

  3. gilmar bh disse:

    comprei um siena 1.0 16v sem a central coloquei uma central nele . ai ele estava dando esseso de combustivel o mecanico rastreou costatol que era a sonda troquei e ele parol de osilar e de dar esseso de combustivel so que ele comtinua dando 7.5 na cidade e sua arrancada esta fraca sera que e a central que coloquei fico no aguardo valellllllllll

  4. Olá amigos.

    Com um simples pontenciometro de 1KOhm pode-se testar se o problema está no marcador ou na boia.

    boa sorte a todos.

    roberto (zeradoeletronicaautomotiva@gmail.com)

  5. Leda Faria Gonçalves disse:

    Tenho um Novo Palio motor 1.4 Flex Mod. 2009 com apenas 8.000 km e apresentou problema
    no marcador de combustível. O meu mecânico trocou a bóia e o problema continua igual.
    O que fazer? Acho que o carro é muito novo para apresentar esse problema.

    • Guilherme Lopes disse:

      Leda,
      problemas nos marcadores de combustivel da linha flex fiat esta acontecendo com frequencia onde trabalho, e em quase 100% dos casos o problemas esta na boia.
      Verifique se foi colocado a boia certa e se não foi retirado os retentores do conector da boia.

  6. Eugenio disse:

    Tenho um Siena Flex 1.0, ano 2006/2006, que comprei de segunda mão da própria revendedora. O tanque de combustível trincou, e como um novo ia ficar muito caro optei pela solda. O taque foi retirado, consertado e recolocado. Mas, o caso é que antes desse conserto o marcador de combustível funcionava demoradamente, ou seja, colocava-se o combustível e o marcador demorava para chegar até o ponto correto de marcação. A partir do conserto ele vai rapidamente. O que teria ocorrido? O marcador estava com algum defeito e eles o corrigiram, ou ent~~ao trocaram o original por algum outro?

  7. Jorge Luis disse:

    Tenho um Palio Weekend 2005/2006 e o ponteiro de combustivel dele não amrca mais correto, as com o tanque cheio marca 1/2 tanque ou menos e a maioria das vezes na reserva, ja me disseram que seria esse o problema, posso confiar e trocar, qual seria o valor dessa peça + mão-de-obra no mercado

  8. Glener Luiz disse:

    Boa tarde a todos.. Adquiri recentemente um Siena Fire 1.0 2004 e o marcador de combustível mudou de posição no painel após a limpeza dos bornes da bateria. Antes estava marcando corretamente mas agora, quando a chave é desligada ele fica na posição reta para baixo, apontando para o assoalho e começa a marcar a partir dali.. resumindo, quando tenho 24 litros no tanque ele está marcando quase 1/4. Alguem saberia como resolver? Grato.

  9. isias m reis disse:

    tenho um siena fire flex 2007, o toca cd parou de funcionar entao curioso, e tirei todos os fusiveis para verificar se os mesmos estavao queimados sem saber que o problema seria ali, depois tirei o aparelho de cd para fora e apertei os fios e coloquei no lugar o aparelho de cd agora funciona mais o carro nao pega, por favor me ajude!

    • leo souza disse:

      é provável que tenhas trocado os fusíveis de posição então algum queimou
      atrás da tampa do compartimento ondes estão os fusíveis tens as indicações de posição e valor
      de amperagem dar uma conferida valeuuu…

  10. Tiago Ruiz disse:

    Ola amigo, boa tarde. Tenho um Fiat uno economy flex, que esta apresentando um problema no painel de instrumentos: Quando é acionada chave partida e feito o teste dos indicadores certo? Os ponteros correm todo percurso e depois voltão posição correta. Não é mesmo? Mas quando é desligada a chave eles, ficão parados na posição que estão e não voltão para a posição de descanso, ou seja eles não zerão. E isso e acompanhado de um barulho diferente quando é injetado combustivel no sistema apos virar a chave, e a luz de teto do interior parou de funcionar tudo ao mesmo tempo. O que pode estar acontecendo? Obrigado pela atenção.

  11. fabio disse:

    troquei o tanque do meu palio fire e agora o marcador de gasolina não funciona nem acende a luz de reserva alguem poderia me ajudar

  12. cicero r morais disse:

    tenho um siena ano 98 com proplema no marcador de gasolina
    eu ja mandei tracar a boia e nada fico do mesmo
    mandaro eu trocar o painel eu troque.
    mas continua do mesmo jeito.
    esiste ulgun sensor de gasolina.

    • leo souza disse:

      não devemos trocar peças sem ter certeza pois, pode não ser o componente com defeito e sim
      um conector ,um fio quebrado ou algo mais simples como um fúsil
      sei que é difícil mas é sempre bom levar para alguém de confiança dar um checada

  13. cicero r morais disse:

    aguardo resposta desde ja obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      Cicero,
      se não me engano o siena tambem tem um estabilizador do sinal da boia e esta peça fica na tampa da bomba de combustivel.

  14. Flavio Silva disse:

    Amigo, o meu Siena também está com este problema é do ano 2007, já comprei a bóia porém não tenho a chave canhão que você usou para tirar as porcas, qual é o diâmetro da chave?

  15. Cláudio Pereira da Silva disse:

    Tenho um Fiat Palio Flex 2006/2007 que na última semana começou a apresentar o problema de não marcar o nível de combustível. Não importa a quantidade de combustível que coloque no tanque, ele simplesmente mantém o ponteiro na posição que indica tanque completamente vazio, e a luz da reserva permanece acesa. O que pode ser?

  16. samis disse:

    tenho um siena fireflex celebretion 2007/2008 a bateria apresentou problema troquei e logo depois que troquei a bateria o marcador de combustivel indica reserva abasteço o carro e a luz não apaga o que pode estar acontecendo ?

    • Guilherme Lopes disse:

      Samis,
      provavelmente o problema esta no sensor de nivel (boia).

    • leo souza disse:

      olha antes de você sair trocando o sensor do tanque é bom aguardar um tempo
      pois estes carros mais modernos tem um sistema que controla tudo
      e após desligar a bateria e religa-la algum sensor pode ficar com a referência alterada
      porém se após algum tempo não normalizar é bom levar em um auto elétrico

  17. tenho uma fiorino flex 2008 e o marcador nao funciona, testei a boia com multimetro e descobri que a resistencia da mesma deve estar aberta pois mesmo movimentando a haste a escala não sobe e nem desce testei em infinito, 200ohms,2k,2000k etc. e nada cheguei a conclusão que 90% de chance ser a boia, sera que fiz certo existe algum fuzivel de proteção, algum rele, algum sensor de prpoteção. desde ja agradeço, A tenção

    • Guilherme Lopes disse:

      Jorge,
      se sua boia não esta alterando gradualmente a resistencia no teste que você realizou com o multimetro com certeza que o defeito esta nela.

  18. alfredo day Filho disse:

    tenho siena tetra fllu que esta semana deu poblema no marcador de combustivel , por mais que coloque combustubel sempre esta com a luz da reserva acesa e o pomteiro marcando tanque vazio . que posso fazer . obrigado

  19. luiz disse:

    tenho um palio 2003 motor 1.0 e estou estanhando o que acontece. quando coloco uma boa quantidade de gasolina ( 15 litros por exemplo ) no painel o carro acende a luz de reserva do combustivel. o que está contecendo?

  20. Diego da Silva Evaristo disse:

    Tenho um Palio ed 1.0 1997, ele apresentou problema na bóia de combustivel foi feito o teste no ponteiro está funcionando normalmente, troquei a bóia e depois de dois dias apresentou o mesmo defeito meu mecânico falou que era a bóia novamente ele a tirou levei novamente para loja onde comprei e troquei em outros produtos fui a uma loja diferente comprei outra marca que no mesmo dia apresentou o mesmo defeito. Será que é a bóia mesmo que está causando o problema ou tem uma marca especifica de bóia para meu automóvel ? ou tem algo que possa influenciar a marcação do nível de combustivel. Obrigado

  21. NETO disse:

    Preciso trocar o sensor de combustivel de um Siena Flex 2007.
    Quero saber como deve ser retirada a tampa quadrada de plástico que está sobre o conjunto bomba e sensor.
    Obrigado

  22. Fernando Carletti disse:

    Boa Tarde; Tenho um Siena tetrafuel 1.4 ano/mod 2007, ele esta paresentando o sequinte problema, quando estou andando ele para de marca a gasolina, mas se o gnv acabar ele vouta a marca a gasolina corretamente.
    outro detalhe é seu eu feichar o reservatorio do gas ele tambem marca normal ai eu rodo alguns Km e abro o gas ele continua marcando normal mas derepente o problema vouta.
    ja não sei mais oq fazer acho que vou vender o carro.

  23. Richard disse:

    Olá como vai ? Tenho um dúvida meu palio é 98 Fiasa primeira geração está com problemas no marcador de combustivel troquei a boia mas mesmo assim ainda continua marcando errado e oscila o marcador pode ser problema no marcador ? Como testa-lo ? existe alguma forma facil de se conseguir essa proeza ? Obrigado aguardo retorno !.

    • Guilherme Lopes disse:

      Richard,
      alem da boia existe um estabilizador do sinal, esta peça fica presa na tampa da bomba de combustivel e ela tambem pode gerar este tipo de problema. O melhor é levar em um eletricista pois o sistema de ser testado por completo, ou seja, boia, estabilizador e marcador.

  24. Zé Neto disse:

    Pessoal seguinte,não tenho um carro da fiat com esses problemas citados pela maioria do pessoal e sim um carro vw,pra ser mais direto um gol g5,quando eu completo o tanque dele e ando uns 20km ele marca meio taque,isso tem me deixado com muita raiva,pois num sei o consumo real do carro,esses dias ele tava marcando perto da reserva,daí sai nele,quando eu me lembrei de olhar pro marcado já estava abaixo da reserva,conclusão,ele num tinha gasosaa’to sem andar com ele esses dias,até ver o dinheiro pra arrumar,oq vçs asham q pode ser?

    • Guilherme Lopes disse:

      Existe alguns problemas na linha VW mais nova relacionados a falta de energia no painel, ou seja, quando se desliga a bateria em alguns casos pode haver alterações nos marcadores do painel. Não sei se é o seu caso mais se ficou sem bateria antes do problema começar, seria bom iniciar os testes por profissionais especializados em paineis.

  25. Leandro henrique disse:

    Boa noite tenho uma palio weekend 1.4 2006 troquei o sensor da boia e o mesmo não marcar com precisão marcar apenas meio tanque,antes de trocar o sensor não marcava nada

  26. Bom dia tenho um siena el 2010 e ontem ele começou a fazer um barulho dentro do tanque de conbustivel, o carro continua com o funcionamento perfeito e a boia continua marcando corretamente, mas o barulho tem horas que faze hora não. seria a bomba de conbustivel com defeito?
    O barulho aparenta vir de dentro do tanque…. abraços !

  27. Felipe disse:

    Meu querido, bom dia,

    para eu fazer um ‘bloqueio anti furto’ posso cortar apenas o “fio vermelho” do plugue da bomba para que ela não funcione mais? Assim, consigo ligar em uma chave fisica ou sistema de alarme evitando que se ‘ligue’ o carro literalmente?

  28. Daniel disse:

    Olá, o meu Siena Fire 2007 passou a apresentar problema no marcador de combustível, no qual começou a falhar descendo o ponteiro mais rápido do que o normal, até chegar a um ponto onde ele desceu de vez e agora não marca mais a quantidade de combustível e fica o tempo todo acendendo a luz de reserva. Eu teria como testar a bóia pra ter certeza se é ela ou pode ser alguma coisa relacionada ao cabo da bateria, se estiver frouxo (suposição). Outra dúvida é quanto à troca, eu terei q trocar a bóia e sensor juntos, ou posso trocar só a bóia. O mecânico de uma oficina me deu o orçamento de R$ 300,00, será isso tudo mesmo?

    Grato.

    • Guilherme Lopes disse:

      Daniel,
      o melhor é que um profissional faça os testes, pois o acesso a boia é um pouco complicada.
      Já no casos da troca das peças, é bem simples se o teste acusar defeito na boia para que você vai trocar o sensor tambem? Não há necessidade.
      Já o fato do preço, é preciso avaliar o que esta sendo trocado, se for só a boia acredito que seja meio puxado, mas preço de serviço varia muito de região para região.

  29. jorge disse:

    TENHO UM SIENA 1.0 MPI 99,E ESTOU TENDO O MESMO PROBLEMA COM O MARCADOR DE COMBUSTIVEL,JA TROQUEI A BOIA E NADA,QUANDO FAZ LIGAÇAO DIRETO NA FIAÇAO SEPARADA A LUZ E O MARCADOR DAO SINAL E CONECTADO NA BOMBA COM LIGAÇAO DIRETA TAMBEM DAO SINAL,NAO CONSIGO ENTENDER QUAL O PROBLEMA,POIS PASSA CORRENTE NA FIAÇAO E NA BOMBA.

  30. Diego Aragão disse:

    OOla meu caso é sombre um Siena 2007/2008 fui trabalhar com ele no periodo da manha e quando fui embora o carro não mantinha a aceleração ficava morrendo, então deixei o carro e no outro dia procurei um profissional ele me disse que era a bomba de combustivel e me fez uma pergunta se eu usava muito alcool, disse que aqui em sp sim ele disse que pode ser esse o motivo. O que mais me chama à tenção é que antes desse siena tinha um Palio 98 e ele tambem deu o mesmo problema mas ele não era flex sera lagum peoblema da fiat?

    Alguem já teve esse peoblema tambem?

  31. Matheus Carvalho disse:

    Tenho um palio 00/00 1.3 fire, e o mesmo apresenta o ponteiro sempre perto do meio do tanque,e a luz da reserva acende constantemente independente do tanto de gasolina que há, moro em BH sabe mais ou menos na faixa de quanto fica? notei que tem hora tambem que ele falha fica um pouco frouxo nas arrancadas até um certo ponto depois fica normal, tipo nao responde do mesmo jeito sempre entende? oque pode ser ele tava falhando muito mandei trocar a bobina as velas e os respectivos cabos.. o que pode estar acontecendo? me ajuda ai, vlw

  32. Adeilton disse:

    Sei que quando se faz a troca da bóia de combustível é nescessário”calibrar”a nova bóia,queria saber se somente retirar a bóia e colocá-la novamente no tanque é nescessário calibra-la.O carro é um Palio 2007 Flex.

  33. Mário disse:

    Tenho um siena 1.3 fire 2004 flex que depois de apresentar problemas por algum tempo parou de vez de marcar combustível. O problema é que fui comprar a boi e o vendedor me falou que tinha dois modelos e só vendo a que estava no carro para saber qual o modelo. Tentei tirar a boi esta semana mas na hora percebi que não tinha a ferramenta certa para tidas a tampa.

  34. jose carlos disse:

    ola amigos tenho um palio 97 ao virar a chave fazia um barulho agora nao faz mais eo carro parou so acende a luz da injeçao , caro amigos oque pode ser o carro nao pega mais estou sem saber oque fazer porem ha muitos picaretas po ai as vezes pode ser alguma coisa simples me ajudem obrigado

  35. jorge a.s.muros disse:

    a bateria deu mal contato,limpei ,pluguei,e o marcador deu problema.fiat siena 2008;pelos comentários que vi não sou o unico;só não vi resposta por favor me ajudem .obrigado:muros.(ponteiro posição inversa de meio tanque)

  36. Felipe Veloso disse:

    Boa noite, tenho um Siena Celebration, 2007 / 2007 Flex com 83.000 km e estou com o seguinte problema:
    Ha mais ou menos um mes atras, troquei o sensor de nivel pois o marcador não funcionava…qdo troquei funcionou e parou… levei ao eletricista de confiança e pedi para rastrear o sistema do sensor ate o painel… esta tudo ok… em pleno funcionamento… fiação não tem nada partido… qdo coloquei o sensor da marca Bosch… apos isto acontecer o marcador funcionou por dois dias, agora voltou a apresentar o mesmo problema, so que para de funcionar, marca como se o tanque estivesse vazio e depois volta ao normal… perguntei a um especialista em painel e o mesmo me disse que se o defeito fosse no painel este pararia de funcionar por completo… lembrando de que o velocimentro e o marcador de temperatura funciona normalmente… Desde já agradeço…

  37. Adriano rj disse:

    O meu siena 2008 flex está com o tanque cheio e no painel diz que ele está com pouco combustível, sem falar que os vidros traseiros não respondem aos comandos não abrem e nem fecham, será que os 2 problemas estão interligados?

    • Guilherme Lopes disse:

      Adriano,
      com certeza os problemas não tem ligação.
      No caso do marcador de temperatura é bem comum ocorrer problemas no sensor de nivel do combustivel que vai dentro do tanque.
      Já o vidro pode ser varios problemas: defeito no botão, fusivel queimado e outros.

  38. Jose Barbosa de Araújo disse:

    Tenho um pálio fire 03/04 que quando encho o tanque, o mostrador fica oscilando, ora o ponteiro marca tanque cheio e na reserva, será que é o mesmo problema desse siena?

  39. Jose Barbosa de Araújo disse:

    Tenho um pálio fire ex 1.0 03/04 que quando encho o tanque, o mostrador fica oscilando, ora o ponteiro marca tanque cheio e na reserva, será que é o mesmo problema desse siena?

  40. andre disse:

    boa moite .? tenho um gol g3 2000 , ja troquei painel troquei boia de nivel e a luz da reserva ainda comtinua acesa , me falaram p/ colocar uma boia original , mas como vou saber qual e a certa para o meu gol ?

  41. ANTONIO NOVAIS disse:

    caro amigo tenho um siena 2007/2008 com o msm problema no marcador de conb. ja troquei a boia e continua a mesma coisa .testei a voltagem do fio que veem pra a boia enão esta dando 12 v e sim 3 v. sera que o diodo queimou?e se realmente tem diodo no painel
    att: Antonio novais

  42. FernandoFreitas disse:

    Boa Noite !!

    Tenho um Uno 2006 Flex Fire 1.0 , quando dou partida no motor ele liga, eu dou uma aceleradinha e ele já morre, isso já vem acontecendo a umas 3 semanas , uns dias atras eu liguei e o motor acelerou sosinho e dpois voltou ao normal. E hoje eu liguei ele de manha tive que dar uma aceleradinha se não morria. Ai a tarde eu liguei e ele morreu duas veses . Ai quando olhei no marcador de combustivel estava como se não estivesse com gasolina na reserva e o ponteiro lá em baixo. O estranho que quando ligo ele sobe bem pouco e fica na reserva.

    O que eu faço ??

    • Guilherme Lopes disse:

      Fernando,
      acredito que você tem dois problemas.
      1- Na questão relacionada a marcha lenta, é possivel que uma limpeza do corpo da borboleta e uma readaptação da mesma utilizando um scanner automotivo resolva o problema.
      2- já no caso do marcado de combustivel é bem comum o sensor de nivel destes carros dar problemas como este descrito por você.

  43. wanderlon fonseca disse:

    meu tanque guando encho ele ate a boca ele nao ta marcando certo. marca 2 pontos a menos no marcador

  44. Junior disse:

    Eu tive um Palio 1.4 flex mod/2006, comprado em julho de 2005. Em 2007 ele apresentou esse problema, quando mandava encher o tanque, o ponteiro ficava indicando 1/4 de combustivel. Porem com o movimento depois de algum tempo passava indicar corretamente. No ano passado, em out de 2011 resolvi consertar o problema. O veiculo estava com 30.000 km rodado, sim eu andava pouco, por isso a baixa kilometragem. O problema foi solucionado com a troca da boia de combustivel. Já percebi que as boias dos carros da Fiat, tem ficado enxarcados com combustivel. As boias estavam com pesos diferentes. A velha estava mais pesada em relação a boia nova.

  45. adailton disse:

    tenho uno 2008 fire ele estava com o motor funcionando com uma tremedera ele não funcionava assim levei para um mecanico e ele disse que tinha que fazer o cabeçote eu fiz mas depois de 3 a 4 meses voltou levei em outra oficina o mecanico disse que tem que fazer uma regulagem de tucho ele ja tem 140.000 cento e quarenta mil quilometros e carro de trabalho o que faço !!!!

  46. adailton disse:

    tenho uno 2008 fire ele estava com o motor funcionando com uma tremedera ele não funcionava assim levei para um mecanico e ele disse que tinha que fazer o cabeçote eu fiz mas depois de 3 a 4 meses voltou levei em outra oficina o mecanico disse que tem que fazer uma regulagem de tucho ele ja tem 140.000 cento e quarenta mil quilometros e carro de trabalho o que faço !!!!

  47. sergio costa disse:

    comprei um siena 1.0 2006 mod. 2007 flex,o problema é que a luz do freio acende toda vez que dou à, partida ou simplesmente quando viro à chave e fica acesa direto. como posso resolver esse problema?

  48. meu marcador derrepente esta marcando errado o que fazer

  49. o marcador de gasolina esta marcando incorreto a minha luz fica amarela com o tanque cheio de gasolina ok fazer??????????

  50. olá, gostei muite site é ótimo pra quem tem carro e nâo quer ficar sendo enganado por alguns mecánicos que as veses nem tem experiéncia e faz do nosso carro cobaia, tentando descobrir problemas ou até inventando o que nâo tem, meu siena flex 2006 está com problema quase igual, as veses o ponteiro do marcador vai lá em cima outras fica lá em baixo, sem contar que o motor perde a força e fica ocilando ( ratiando ), será que é o mesmo problema ?, ainda nâo levei ao mecánico pra faser um diagnóstico.

  51. Cristiam disse:

    Tenho uma siena 07/08 e ela não está marcando o nível de combustível e só fica marcando reserva o que pode ser. Fui a uma elétrica e o mesmo falou que é o sensor de nível sera mesmo?

  52. Fabio disse:

    Olá tenho um sienna tetraful 2011 e o carro esta rateando muito no sistema de gás e esta fraco na gasolina.
    Já troquei velas, limpeza de bicos de gas e gasolina, limpeza no redutor do gas e filtro de gas o scanner nao acusa defeito estou desconfiado do corpo de borboleta sensores de aceleração.

    Obrigado

  53. elbert disse:

    olá, tenho um palio fire flex 2007 com um problema parecido o ponteiro nao se move de maneira nenhuma nem em subidas ou curvas somente marcando vazio e a luz da reserva fica piscando sempre.
    oke pode ser isso???

  54. elbert disse:

    ha e ja foi trocado a boia e a bonda de combustivel e o problema pesiste

  55. rodrigo disse:

    Tenho um Siena1.0 fire/flex 2007. Em 3 meses a bomba de combustivel parou de funcionar 3 vezes, wle só esta ligando no gás. O que pode ser?

  56. julio cesar disse:

    Bom Dia.
    Comprei um palio 05/06, que devido a uma inversao de cabos em transfusao de energia, parou de funcionar o conta giros e o marcador de temperatura, por favor me digam o que pode ter acontecido?

  57. wigno christian disse:

    tenho um palio EX 1.0, ano 2001, gasolina. quando eu colocava uns 18 litros de gasolina o marcador de combustível ficava lá embaixo e a medida que ia consumindo o combustível o ponteiro ia se estabilizando até chegar ao ponto de encostar na reserva e a luz amarela ficar piscando. troquei a boia de combustível e o marcador está estabilizado, só que sempre ele desce e sobe voltando a posição que estava, queria uma orientação sobre o possível problema.

  58. Trajano disse:

    Eu tenho um Siena 2007 Celebration e a minha bomba queimou, ao trocá-la a luz de reserva começou a piscar. Troquei o sensor de nivel de combustível e nada adiantou… O que pode ser?

  59. Vitor Hugo da Silva disse:

    O marcador do meu Grand Siena 2013/2014, mesmo com tanque quase cheio esta aparecendo o ponteiro na reserva e a luz de alerta piscando e depois de algumas horas volta ao normal o marcado de combustível.
    veiculo com 800km rodado e abastecido no 1º – gasolina, 2º – álcool e 3º – álcool.

  60. Estou com o mesmo problema postado pelo amigo 1. Tiago Ruiz disse:
    16 de março de 2011 às 15:52
    Ola amigo, boa tarde. Tenho um Fiat uno economy flex, que esta apresentando um problema no painel de instrumentos: Quando é acionada chave partida e feito o teste dos indicadores certo? Os ponteros correm todo percurso e depois voltão posição correta. Não é mesmo? Mas quando é desligada a chave eles, ficão parados na posição que estão e não voltão para a posição de descanso, ou seja eles não zerão. E isso e acompanhado de um barulho diferente quando é injetado combustivel no sistema apos virar a chave, e a luz de teto do interior parou de funcionar tudo ao mesmo tempo. O que pode estar acontecendo? Obrigado pela atenção.

  61. MESSIAS GONÇALVES disse:

    Tenho um Siena 1.4 FLEX E DESDE QUE EU COMPREI USADO, quando completo o tanque, marca faltando quatro traços. E quando desce para dois fica piscado. O eletricista acha que seja o senhor no painel. EXISTE mesmo esse sensor ou é na boia do tanque?

  62. Estou com o seguinte problema num fiat siena fire 8v 2006 ele liga mas ñ acelera dispara ja estou assim ha uma semana troco td turei cabeçote e td ok ele é um táxi me ajudem pelo amor de Deus os mec ñ descobrem o defeito 2178890572/21968208273

  63. Tenho um fiat siena fire 8v 2006 e ta com o seguinte problema: ele liga mas ñ acelere ja troquei td tirei cabeçote e nada me ajudem por amor de Deus ja estou assim há oito dias nenhum mec descobre o defeito ele é um táxi

  64. edson disse:

    Tenho um fia stilo 2011 vi q o meu marcador de combustivel oscila muito a marcaçao.do nivelja fiz as contas quando ele marca a reserva sei q ha na verdade uns 3litros ha ha mais.do q marca.se a boia melhora

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: