VW Parati 1.6 95: Motor falhando em baixas rotações

Você pode gostar...

70 Resultados

  1. CLEOMENES LOBÃO disse:

    Tenho um Paraty 2005/06 1.8 e está fazendo em torne de 7,6, gostaria de saber como proceder para que possa beber muito, pois me falaram que ele tem que fazer 12 por litro.

    • Guilherme Lopes disse:

      Cleomenes,
      esta questão de consumo é super relativo ao perfil do motorista, mas supondo que você faça uma direção economica ou seja que não seja agressiva seu carro pode esta tendo algum tipo de problema. É bem comum estes modelos da vw perder a referencia de relação ar/combustivel o que acaba alterando o consumo, o melhor a se fazer é levar em uma oficina de sua confiança para que faça uma avaliação.
      abraços

  2. luiz paixao disse:

    eu tenho uma parati 1.6 G III ano 2002/2003 (álcool), e desde que comprei esse carro, só tenho dor de cabeça…, eu já fiz de tudo, e até o momento nenhum mecânico conseguiu resolver o problema, que é aceleração constante, o carro acelera sozinho e chega a ir a 3.000rpm e quando cai o rpm ele fica oscilando entre 800 rpm a 1200 rpm ou seja, não mantém uma constância. olhem só o que já troquei nesse carro:
    1 – sonda lambida
    2 – tampa do distribuidor
    3 – rotor do distribuidor
    4 – cabos de ignição
    5 – velas
    6 – sensor de passo (03vezes)
    7 – sensor mafi
    8 – bicos injetores
    9 – bomba de combustivel
    10 – verificação da central (está ok)

    fora isso, já mandei limpar os bicos (umas 04 vezes), vazão dos bicos, pressão dos bicos, estanqueinidade, vazão e pressão da bomba de combustivel…
    Já fiz os cabeçotes a 10 meses atras, e agora troquei de mecânico, e o mesmo falou que tá com falta de pressão no cabeçote e por causa disso não consegue manter a aceleração correta., porém eu questionei-o pois o cabeçote já foi feito… e o mecânico anterior me garantiu que não é esse o problema.
    e Agora o que eu faço? meto fogo no carro?rsrs…
    eu só uso peça original, não faço economia em peças paralelas para o carro.. vcs podem me ajudar?

    att

    luiz

    • M. AUTOMOTIVA disse:

      Caro amigo , digo a vc que pode haver ai um erro de sincronismo da correia dentada e tambem de uma conferida no aterramento pois é muito importante que esteja bem feito para ter um bom funcionamento eletronico.
      Espero ter ajudado

    • Mayckon disse:

      Luis e o sguinte tenho uma parati 2004 também esta assim fiz limpeza de bicos mandei da uma geral troque o sensor da borboleta e nada. Voltei no mecanico e ele deu uma olhadinha sabe o que era, um fio que estava arrebentado proximo o sensor da borboleta ali tem umas conexão de uma verificada ali e vê se não tem algum fio desconectado. O meu pai também tem uma parati 2001 1.8 a gasolina e também estava assim ai ele mexeu na lenta que fica proximo ao sensor da borboleta onde tem um fio conectado, e so voçê desconectar o fio tirar a peçinha e regular ela, ela é tipo rosqueada ai tu vai controlando ela. ou tira ela e liga o carro ai tu vai ver. e só isso não adianta tu tá levando nesses mecanicos e vão e mexem em tudo e voçê fica gastando a toa. vai por mim só que a parati é assim todas parati tem esse problema so que vou te dar um conselho parati e um dos melhores motores nao va querer trocar de carro e pegar outro tu vai se incomodar a tua parati voçê ja conheçe e outro carro tu vai pegar nem procedencia tu sabe as vezes tu pega com problema na transmissão na caixa de marcha q não da para saber de imediato ou carro batido. tenta fazer isso que te mandei abraços

  3. José disse:

    Tenho uma parati 1997 1.6 MI a gasolina. O carro pega normalmente anda um certo tempo derrepente o motor desliga então tenho que esperar um certo tempo tipo esfriar alguma coisa e pega nomente . Já troquei o relé que fica embaixo do porta luva não adiantou. verifiquei que com o ar condicionado ligado o problema apewcia com mais frerquencia, Não usp mais o ar , desliguei também o ventiladot melhorou por um tempo, mesmo assim voltou o problema. Responda wlwtrecista ou mecânico? Não sei mais o que fazer.

    • Ricardo disse:

      Olá amigo!!! Dá uma checada na parte de ignição: cabos, vela, distribuidor, cachimbo, bobina e até o sensor hall, este pode fazer o motor apagar também devido a fiação rompida ou conector ressecado e quebrado, acumula água e vai oxidando os contatos. Aterramento e cabos da bateria também é bom verificar, podem estar bastante oxidados impedindo a passagem de uma boa corrente. Eu tenho um gol GL 1.6 MI 97 que também apagava, não com muita frequência mas acontecia. Hoje eu saí de casa, começou a falhar e do naa apagou a poucos metros do portão. Ao fazer os testes percebi que faiscava da bobina para o distribuidor mas não chegava faísca na ponta das velas. Troquei os cabos e e voltou a funcionar. O problema é que as peças de hoje não estão aguentando nada, agente troca, poẽ nova e de marca boa mas não dura muito tempo. Esses cabos que troquei eram da Magnetti Marelli, coloquei faz seis meses e já deu pau. Também já aconteceu antes e, há pouco tempo, de ter que trocar o jogo de velas da Bosch, com 10.000Km (devido ao problema em uma delas e, não se vende por unidade!) por apresentar falhas. Caso essas verificações não resolva seu problema, leve em uma boa oficina, de preferência que tenha bons equipamentos para verificação da parte eletrônica, isso faz muita diferença na hora de reparar seu carro. Eu fico muito em cima da manutenção do meu carro pois já está com 360.000Km e se deixar acumular os problemas, sai muito caro arrumar tudo de uma vez mas, está com boa saúde, o carrinho tem muito fôlego ainda!!!

  4. Alceu Rodrigues disse:

    Defeito Parati 2003 1.6 Gasolina – Rotação subia demasiadamente até 2000rpm até o carro esquentar e então o consumo caiu de 12km/l para 8km/l. Ocorreu após troca de óleo e filtro no posto de gasolina, então após levar no mecanico, descobrimois que uma magueira que puxa ar apos o filtro de ar estava solta e estava fazendo vácuo (não sei exatamente o que faz essa mangueira) então reconectamos a mangueira e o problema da rotação sumiu e o consumo voltou ao normal. Fez sentido após a troca de óleo, pois o mecanico retirou a tampa do filtro de ar e acidemtnalmente desconectou a mangueira gerando o problema.Pessoal compartilhei para ajudar quem sabe alguém, que está com mesmo problema!!!

  5. rodrigo disse:

    ola tenho um fiat uno mpi 2003 ele fuciona mormal marcha lenta quando acelero para sair com ele ele da uns tiro no tbi
    tem hora que ele perde a força
    e acende a luz anomalia podem me ajedar
    ja testamos bomba bico

  6. Solano Hiratomi disse:

    tenho parati 1.6 total flex 2007, modelo 2008 track field
    quando acima de 100km/h, mesmo acelerando não passa das 3000 rpm
    qual seria o problema

  7. Wandelei disse:

    Bom Dia.
    Tenho um Golf 1.6 MI, no começo ele fazia de 10 a 11 Km com 1 Litro, mais agora ele esta fazendo 8Km,
    As vezes quando faço curva para a esquerda ele pifa, parece que o carro corta a gasolina, e ele
    esta meio amarado, não esta andando muito. Ja olhei freios, rolamentos, velas, cabos, partes eletronica e não acharam nada.
    Poderia me ajuda a solucionar o problema?
    aguardo retorno.

  8. Euripedes disse:

    Gostaria muito de receber dicas, se possivel no email, pois trabalho em uma oficina, e gostei muito de suas dicas, e se eu poder ajudar em alguma coisa tamo aqui.
    Abraço Euripedes.

  9. Junior disse:

    Ola. Tenho um gol 96 1.8i e ele falha quando esta frio mas depois que esquenta ele melhora, mas ainda assim acho que ele não esta com toda sua potencia. O que pode estar ocorrendo?

  10. wilson disse:

    tenho uma paraty bola clube 1.8 ela só para na lenta depois que esquenta , na hora que acelera ela da falta e na hora que acelera bastante ela fica estourando no escapamento e tbem depois fica variando vcs pode me ajudar? GRATO

  11. André disse:

    Olha só! Tenho uma saveiro 95 a qual apresenta uma falha quando vou viajar.Dentro da cidade anda normal, mas quando vou via jar e ela está acima de 100 km/hora ela falha e soqueia até apagar.Então vou para o acostamento fico uns cinco minutos bato a chave ela pega anda mais uns 5 a 10 quilometros e começa tudo de novo.Observação ela é carburada.O que devo fazer, não queria me desfazer dela , pois, é relíguia de família.

    • Guilherme Lopes disse:

      Andre,
      em primeiro lugar seria bom verificar o funcionamento da bobina de ignição. Pois se o problema é quando esquenta, existe uma grande chance de o defeito esta nela.

  12. Ednaldo disse:

    Tenho uma parati 1.6 flex 09/10 com 7300 km rodados, quando abastecida somente com alcool, pela manhã ela fica falhando como se ficasse um cilindro sem funcionar. Já foi feita limpeza de bicos, troca de velas e troca do atuador da marcha lenta mas o problema persiste. O curioso é que quando do seu primeiro funcionamento do dia ela fica falhando e acende a luz da injeção. Mesmo com a temperatura dela no ideal a falha continua. Só depois de umas boas esticadas ela limpa e funciona normal, voltando o problema só no primeiro funcionamento do dia seguinte. Se eu não esticar, mas deixar ela desligada por uma hora o carro volta a funcionar normal. O erro encontrado na injeção foi falha do segundo cilindro, daí fiz a limpeza dos bicos que não resolveu, troquei as velas e não resolveu. E no scanner não sei o que está acusando agora.
    Preciso de ajuda! Ninguém conseguiu resolver o problema. O carro já está a mais de uma semana na autorizada!

  13. morcegao disse:

    ola tenho uma parati 1.6 ap ja mandei verificar a injeçao e foi trocada a sonda lambda atuador de marcha lenta e ela acelera sosinha e o consumo e bem auto praticamente 6por litro guando esta parada ela volta a aceleraçao normal ja nao aguento mais vou vender e comprar um dodge v8 pois o consumo e o mesmo

  14. morcegao disse:

    ola ja mandei uma pergunta sobre uma parati que esta consumindo 6 por litro alguem pode me ajudar pois nao aguento mais !

  15. Jose Carlos Marques disse:

    Olá, bom dia, estou com problema na partida frio de meu vw parati ano03 motor AP1.6 a alcool, preciso orientações porque toda manhã ao sair tenho dificuldade p/ da partida no mesmo, que devo fazer p/ solucionar o problema?

  16. Emerson disse:

    Olá! tenho uma ranger cabine dupla motor 2.3 16 válvulas, se alguém já ouviu falar de alguma pick up 1000, é essa aí que é a minha! o que acontece é que o motor na gasolina vai se arrastando e é um sacrifício, quando você afunda o pé no acelerador em vez dela levantar a frente e ter potencia para arrancar com a violência que esses motores duratec tem, você sente até ela cair a frente e vai se arrastando. Já foi trocado bomba de combustível (original da ford), ja foi limpo os bicos, trocado cabos de velas, velas, bobina, filtros de combustível, de ar e óleo, foi feito cabeçote geral com troca de todas as válvulas e retentores, ja foi passado o escaner (tudo ok) medido pressão de bomba, trocado sonda lambida só não foi trocado ainda os sensores desse motor já que o escaner não apresenta nem um erro que justifique. Se alguém tiver alguma idéia que possa me ajudar agradeço aos amigos.

  17. Fabio disse:

    Ola como vai?
    Tenho uma Parati 1.6 gasolina 2003
    to com um problema, ela ta demorando muito pra desenvouver quando ta quente, e gasta demais
    e as x afoga quando estou arrancando. quando o motor esta frio e uma belesa mas quando esquenta fica uma bosta vcs tem ideia do que seja o problema ?

  18. reinaldo disse:

    mandei um e mail para vcs e até hoje naõ tive resposta!

  19. Brauiio Farah disse:

    Tenho uma Parati Bola 1999 1,6 MI com direção , comprei a um ano e acho um bom carro esta com 131.000 KM originais , mas ela nao tem força de marça a Re . quando preciso utilizar a marcha re em locais um pouco mais ingremes fico preocupado poque a Parati embola aceleração , treme e não sobe . Sendo que de primeira ela vai . Porque ela Vacila na Ré . Ja tive um Fuscao 1600 , um Passat 1.6 a re nestes era forte e firme . Será que a re na Parati 1999 e mais fraca que a primeira ? A embreagem e nova . Gostaria de saber tambem quantos graus de adiantamento do ponto de Igniçao a Parati 1999 a gasolina deve ficar e 12grus ou 16 graus muito obrigado , uma Feliz Pascoa a Todos

  20. Brauiio Farah disse:

    Em relaçao a Parati 1999 com pouca força na re ja foi trocado , velas , correia Dentada limpesa de bicos , o suporte da caixa e do motror estão bons o que será que faz ela ficar com pouca força na re ?

  21. Rogerio disse:

    Tenho um santana 96 2.0 mi onde pode ser a fallha estoura escapamento morre quando para dificuldade pegar depois

  22. magnolia santosa disse:

    por favor tenho uma parati 97, que ultilizo com gasolina e gnv, depois qque foi desmontada para chaparia e pintura só funcionar no gnv, esta aceleradissima e não aguento mais os mcânicos que hoje só ficam tentando adivinhar o problema com troca de peças que eles imaginam que vai da certo , mim ajude .

  23. tenho uma porcaria de gol power 8 valvulas que quando ligo o ar condicionado o mesmo fica apagando o fogo o fogo em rotacao baixa porem o mesmo se desenvolve normalmente em rotacao alta.ja fiz limpeza de bicos,limpesza do sensor mapi,troquei o corpo borboleta,passei o computador e o mesmo nao acusou nada!e ae?toco fogo na porcaria?

  24. tenho uma porcaria de gol 2004 2005 motor power 8 valvulas que quando ligo o ar condicionado o mesmo fica apagando o fogo em rotacao baixa porem o mesmo se desenvolve normalmente em rotacao alta.ja fiz limpeza de bicos,limpeza do sensor mapi,troquei o corpo borboleta,passei o computador e o mesmo nao acusou nada!e ae?toco fogo na porcaria

  25. marcos roberto aurelhano disse:

    tenho uma paraty 94 1.8 completa com direçao e hoje voltando para casa derrepente o carro perdeu a força e não andava mais aí parei e tentei sair novamente e quando acelerava o carro ía perdendo a força e não andava dinovo tudo isto sendo que o carro estava normal. Obrigado.

  26. roberto disse:

    tenho parati 94 : so uso o gas. devido carburador n/funciona muito fraca quauquer ranpa so vai em primeira o que posso fazer .ja foi melhor

  27. Saúl disse:

    irmaos, aqui de Moçambique, tenho um VW polo 1.4 de 16v e tem um defeito, nas manhas ou quando está bem arrefecido, fica totalmente sem relatim ou uma rotacao bem baixa, troquei velas, filtro de gasolina óleo e filtro de motor e nada, continua na mesma, mas depois de aquecer volta a normalidade. Oque será que está havendo com ele?

  28. Deivid disse:

    Tenho uma parati 2003 a álcool e GNv o carro quando liga fica acelerado até 6.000 rpm começou a fazer isso depôs de um estouro q deu, antes de fazer isso ela se falhava até a temperatura chegar a 90

  29. CARLOS disse:

    boa tarde…
    possuo um gol geração 5 , 1. 0
    oque acontece éo seguinte quando minha aceleração chega à 60km por hora a acelaração cai e o contagiro não passa de 3rpm simplesmente trava.
    e quando consigo chegar à 80km por hora a aceleração não passa de 4 rpm
    e quando chego a 100 km por hora não passa de 5rpm
    detalhe quando caio a rotação o ponteiro do contagiros faz um barulho tipo um tic aí sobe e cai de novo e faz outro tic.
    lembrando que ja fiz a troca do cabo e da vela

  30. MARTINS disse:

    Boa noite…
    Tenho uma Parati 1.6 ap 1999, o problema é que ela ta fazendo uma media de 8 km/l na cidade, na estrada ela fez bem, uma média de 15.7 km/l. Acho que ela esta gastando demais, o que pode ser? Sempre reviso ela, tudo em dia. Obrigado.

  31. alex disse:

    bom dia tenho uma parati bola 98 1.0 16 v gasolina esta bonitona ela so tem um problema tem que esquentar se nao ela morre

  32. toninho disse:

    bom dia;
    tenho um voyage gti 90 que fica o tempo todo falhando na marcha lenta, e dá a imprensão que
    tem um cilindro parado; já troquei velas,cabos,jg de juntas do carburador,rotor e tampa do dis-
    tribuidor mas o defeito persiste,porém na rotação alta,ele melhora um pouco mas na baixa,age
    como se tivesse somente três cilindros trabalhando,OQUE PODE SER?
    obs: ele é à alcool. obrigado pela atenção!

  33. thiago disse:

    tenho uma parati track & fild 1.6 2007 ela gasta muito levei em varios mecanicos e até agora ninguem consiguiu achar o de feito ja fiz limpeza nos bicos troquei tudo q tinha q troca mas não adianta ela não faz nem 5km dentro da cidade quando vou ligar ela fica sempre falhando custa a pegar.O QUE PODE SER ISSO

  34. leonardo moraes disse:

    Amigo bom dia, tenho uma parati trackfield 2007/2008 1.6 flex.
    E estou tendo um grande problema com ela, o carro esta quase sem força na maioria das vezes.
    Ja troquei .
    * velas
    *cabos de velas
    *filtro de combustivel
    *limpei os bicos
    *foi retirado catalizador.
    *filtro de ar

    E nada resolve o problema. esta semana estive na autorizada e fui informado pelo consultor técnico que poderia ser o modulo de ignição, sendo que na autorizada eles não tem o mesmo para fazer o teste e nem por encomenda. veja se pode me ajudar pois não aguento mais esta situação.

  35. Olá. Possuo uma Parati 93 AP 1.6 gasolina com 110.000km já fazem 4 meses e desde que a comprei foi trocado o kit de embreagem (por uma Sachs), embuchamento do carburador (carro de manhã custava a pegar e constantemente consumia toda bateria e não ligava. Agora está ok), troca do regulador de tensão do alternador,filtro de combustível.Noto que, tanto com o farol baixo quanto com o alto que, hora ilumina normal hora fia mais fraco sem que eu alterne os faróis. Voltei no eletricista ,ele conferiu e disse q bateria estava sem água e que por isso ela não estaria sendo recarregada direito, forçando o alternador.Observei também que o motor, às vezes, acelera sozinho e que pra mim o carro está com desempenho fraco. Está fazendo media de 9-10 km/l em estrada andando tranquilo a 90-100km/h.Não sou de pisar muito e nem de esticar demais as marchas. Qto a parte mecânica e elétrica o que acham q posso pedir para a oficina conferir? Obrigado

  36. Mateus Lima disse:

    Olá amigo! Tenho uma parati atlanta 96 1.8 , e ela apresenta este problema, e ele some quando coloco 4º ou 5º marcha, ela fica soluçando parece que tem algo falhando, já gastei mais de 1.500 reais e não conseguiram resolver, você acha que pode ser o bico? tem ideia de quanto fica para consertar? agradeço desde já!!

    • kleber roberto lauriano disse:

      ela e alcool ou gasolina?
      se for alcool,da uma verificada no aquecimento do coletor de admissao,costuma entupir
      o homogenizador……….espero ter ajudado!

  37. Gabriel Benato disse:

    Boa noite,
    Estou com um problema tenho um gol cl 1992 motor cht 1.6 original a álcool,
    Ele está falhando de mais, tipo eu saio com ele coloco 2 marcha e ele da umas engasgadas e depois volta, porém para é que o carro está preso não desenvolve direito não sei se é carburador sujo, velas ou pode ser algum problema mais grave vocês tem alguma sugestão?

    • kleber roberto lauriano disse:

      da uma verificada no coletor de admissao,
      veja se ele nao esta gelando ,quando acelera
      se estiver esta entupido o canal de agua,que
      mantem ele aquecido…..valeu!

  38. Everton Santos disse:

    Boa noite gostaria de ajuda…. Tenho um gol trend 2009 1.0 flex…e ta falhando na intermediaria, tipo em alto giro e na lenta anda bem…e mais quando motor quente piora a falha. ja troquei cabos e vela…Podem me dar uma dica?? obrigado.

  39. Vitor Oliveira Ferreira disse:

    Boa tarde,

    Recentemente comprei uma Parati CL 1.6 Álcool 1995, tudo bem que eu levarei no mecânico para que ele faça uma revisão sobre as peças, mas eu gostaria de saber sua opinião quais são as pelas que eu devo trocar para saber o que eu tenho em mãos?

    Eu estava pensando em trocar:
    Bobina
    Correia Dentada
    Esticador da Correia Dentada
    Velas
    Cabos de Velas
    Filtro de Ar
    Filtro de Óleo
    Filtro de Combustível

    Grato
    Vitor Oliveira

  40. fernando disse:

    tenho gol g3 flex ja e ruim de pegar quando ando com ele troca de marcha da um estouro atras do outro e na hora da uma engasopada o que e isso ja troquei a sonda cabos de velas velas limpei os bicos e ainda continua estorando

  41. uilgner disse:

    ola boa noite ! tenho uma parati quadrada ano 91 1.8 carburado ; acontece q ja levei em muitos mecanicos e nd d resolver ; acontece q quando ja to uma aceleradinha d leve ele ja começa a engasgar e na primeira e na segunda macha tbem em alta rodaçao ele fica normal pergunto aq oq pod vir a cer Obrigado !!

  42. marilene santos disse:

    Bom dia, tenho uma parati 1.6 99, direção hidráulica, e é minha paixão. De uns tempos prá cá começou a baixar o nível de água, não ao ponto de super aquecer, mas sempre está com nível baixo, e quando estaciono fica uma pequena mancha de água no chão, já troquei o reservatório, tampa de reservatório, verificamos as mangueiras, apertou as mangueiras e nada, não conseguimos achar o problema. Agora começou a falhar, como se o freio tivesse segurando e soltando o carro, como se uma corrente dentada estivesse sem um dente e toda vez que passasse por esse dava um pulo,
    Não sei mais o que faço, mando pra oficina e dizem que não tem nada, não tenho mais confiança de viajar com esse carro, Por favor, me ajudem.

  43. Marcelo disse:

    Tenho uma parati 1000 16v 2001 que nao da marcha lenta.ja foi testado o tbi,limpesa de bico,sensor mapin,vela cabo de vela,rotor,enfim tudo.Allen disso quando desconecto o tubo
    Do hidrovaco ele fica perfeito,so que se eu girar o volante ele morre( aparati nunca bateu)

  44. robson disse:

    tenho uma parati trackfield 1.8 2008,esta vazando agua entre os radiadores.quando liga a ventoinha ´para de vazar,chega ate secar o que pode ser

  45. robson disse:

    tenho uma parati trackfield 1.8 2008,esta vazando agua entre os radiadores.quando liga a ventoinha ´para,chega ate secar o que pode ser

  46. douglas disse:

    Olá galera. .alguém pode me ajudar por favor?
    Tenho um gol bola cl 1.6 ap mi 98, e o carro em certos momentos quando estou em uma descida ao parar ele morre, não segura a lenta.
    o engraçado é que ele anda normal na pista, na reta ou subida, dificilmente acontece este problema nestas situações.
    Também não corta e nem falha, apenas morre quando vou parar em uma descida, e não é sempre também.

  47. Rafael disse:

    Ola tenho uma parati 99 motor ap 1.6 so esta faz 7km com litro oque eu faço

  48. Gabriel disse:

    Opa galera problema na track e field 2007 1.6 tbm
    – consumo excessivo de combustivel,
    -quando liga a ventoinha se estiver em algum morro ou mesmo as vezes na reta parece que o carro perde a força
    – depois que a ventoinha desliga se voce acelerar ela liga e quando o carro volta a marcha lenta desliga e repete varias vezes
    – lampadas queimam com facilidade

    ajuda por favor um mecanico falou que eu teria que trocar o modulo mais custa caro demais

  49. julio cesar disse:

    ola amigos poderiam me ajudar; tenho uma parati g3 ano 2001…gostaria de saber qual poderia ser o problema que ela anda me causando,pois qndo do a partida ela responde normalmente mais qndo engato a ré para sair o motor começa a falhar e ela chega a té morrer se não acelero…pois o problema acontece até qndo andando com ela tipo numa redução de marcha ex: de 3 pra 2,na passagem de lombada ela se desliga sozinha alguem poderia me dizer que problema poderia ser?

  50. washington disse:

    olá tenho uma parati 1.0 16 v plus completa… a alguns dias ela não esta legal ela apresenta perda de força em baixa rotação,quero andar devagar e ela começa a pipocar a pular e quando acelero tem um bom rendimento e o consumo de gasolina aditivada esta um pouco elevado o motor já foi feito revisei mangueiras, o tbi foi limpo, o filtro de ar e novo a manga do suspiro do motor e nova eaiii oque pode me dizer deste caso? desde já agradeço

  51. Mário disse:

    Boa tarde. Dei há uns cinco anos um GOL G2 95 para o meu filho que e era um carro muito conservado único dono. Mesmo assim fiz uma bela revisão e pintura geral e completa e imaginem o carro ficou excelente. Tudo novo. Agora imaginem: A injeção dele tem um problema cronico e na baixa/lenta o motor para de funcionar por alguns segundos e o motor começa a tremer. Ele não aceita a aceleração. Já levei pelo menos nuns cinco especialistas e gastei uma fortuna em cada um deles. Em média de R$ 400,00 a R$ 600,00 em cada vez.. Ontem mais uma vez tentei um novo mecânico que dizer ser o cara e o carro até saiu legal, mas hoje pela manhã ele já apresentou o mesmo problema. Levamos no mecânico e a resposta dele é que está tudo na mais perfeita ordem e que o defeito só pode estar na garagem. Tem base. Já desistimos de consertar, mas gostaríamos de saber se tem outras pessoas com o mesmo problema e se alguém pode dar uma explicação para problemas deste tido.

  52. Estefano soares disse:

    Gente parati 87 1.6 a álcool o problema eh paro no farol
    Ai começa a sair fumaça pelo capo ai parece q aqueceu mais nao aqueceu só sai fumaça ai um mecânico falo q o motor ta soprando uq pode ser e uq fazer?!

  53. Renata Tavares disse:

    Tenho uma parati 98 16V que esta cortando em baixa rotaçao ja troquei cabo de vela, velas e sonda lampada fiz limpeza dos bicos medi a bomda de combustivel e nao resolve o problema . Oq deve ser ?

  54. antonio disse:

    boa noite! tenho uma parati 96 cl 1.6 ele esta com problema no painel do velocimetro tudo funciona menos a kilometragem sera que tenho que trocar o painel todo? porfavor me ajudem obrigado!

  55. ADALTOALVES disse:

    GOL AT 8V SEM POTENCIA NA SAIDA QUANDO AQUECIDO
    MAS FRIO E 100% O QUE PODE SER JA foi trocado bomba combustivel valvula de presao combustivel sonda lambda

  56. Italo santana disse:

    Olá tenho um gol bola 95 mono ponto 1.0 cht
    Ele é bater pegou ,funciona normal sozinho e tal mais ao pisar no acelerador tipo fazer meia embreagem na saída que acelera ele fica querendo morrer e tal ae largo o acelerador ele volta de novo , ae mantenho o acelerador precionado só assim consigo sair com alta rotação mais ao acelerar ele fica querendo morrer

  57. Bruno dos Santos Ferriera disse:

    Boa noite,

    Tenho uma parati 1.6 97/98 toda vez que chove um pouco e pego pista molhada o carro começa a falhar do nada e acaba parando como se tivesse com combustível ruim ja foi verificado:

    Velas
    Cabos de vela
    Sonda lambda
    distribuidor (o mesmo fica seco toda vez )

    OBS: o carro andava com aro 17 e era rebaixado agr esta com rodas aro 15 poderiam ajudar por favor ?

  58. Wiliam disse:

    Olá tenho um santana 9, e ultimamente ele tem me dado muito trabalho, ele tá andando e corta como se fosse pouca corrente já troquei bubina já troquei cabo de vela já troquei cabo de vela troquei bomba de combustível limpei os bicos mais não adiantou nada ele continua do mesmo jeito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *