Família Corsa MPFI: Falhando e marcha lenta oscilando

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Apesar do carro ter uma boa partida é notado uma falhas geralmente nos dois primeiros cilindros e a marcha-lenta também fica oscilando.

familia corsa mpfiCAUSA: Foi feito testes de pressão e vazão da bomba de combustível e testes no sistema de ignição, sendo que não foram encontrados nenhum problema. Após isso foi realizado um teste de vazão dos bicos e foi logo constatado que os bicos pertencentes aos cilindros 1 e 2 estavam com uma vazão bem a baixo do normal.

SOLUÇÃO: Foi feito a limpeza dos bicos e realizado o teste novamente chegando assim a um resultado satisfatório e acabando com o problema.

Devido a dimensão das válvulas dos bicos da família corsa MPFI, eles acabam sofrendo este tipo de entupimento causando sempre problemas semelhantes ao citado acima fazendo com que este defeito seja bem comum nesta nos Corsas.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Corsa,GM

Comentários

178 Comentários para “Família Corsa MPFI: Falhando e marcha lenta oscilando”
  1. adriano disse:

    gostaria saber se tem alguma manutençao para catalisador e qual prazode validade do catalisador, macha lenta diminuindo aceleraçao consiguo pasar na inspeçao do corsa motor super

    • G. Lopes disse:

      Adriano,
      o catalisador não tem reparo, quando o mesmo estraga o unico jeito é fazer a troca. E sem ele você não passa em uma inspeção veicular.

    • Nelson disse:

      Prezados, tenho um corsa 2000 16 válvulas e estou jogando a toalha já passei por dois mecânicos e não conseguir resolver o problema, o carro funciona normal quando esta frio porem quando esquenta simplesmente ele morre e só pega depois de uns 10 minutos na primeira vez que aconteceu o silencioso simplesmente explodiu, já troquei vela, bico,bobina,sensor de rotação, sensor de fase, catalisador, limpeza do tbi, filtro de combustível , peço socorro para alguém que poça me da uma luz.

      Obrigado

      • Leandro disse:

        Estou passando pelo mesmo problema. Tenho um Megane Hatch 98, ele morre até esquentar o carro, depois que esquenta fica normal. Já troquei cabo,vela,sensor de rotação, o mecanico até tentou fazer uma adaptação no sensor fazendo com que ele trabalhasse como motor carburado e nada, limpeza de bico, e o mais caro…. troquei o módulo do carro, e mesmo assim não funcionou.
        Mas quem sabe o seu problema não possa ser módulo.

        abraço

      • Alexandre dias diniz disse:

        Meu amigo, tive o mesmo problema quem resolveu foi uma oficina de injeção aqui em SP zona leste, guaianazes, chamada car boys.

      • natanael disse:

        oi troca assonda do catalizador ta legal ver o cabesonte

      • luis carlos disse:

        caro amigo ja ouvi falar de um defeito deste.era o filtro de respiro do carter entopido criando uma compressão muito alta no carter.

      • gaspar disse:

        amigo ja mendiu a pressao da bomba depois que ele esquenta o meu tinha esse problema troquei vela bobina e nada ate que um dia ele apagou eu coloquei mas gasolina ele pegou na hora entao veio a ideia de que a bomba que falhava depois de quente e foi certo troque e hoje esta 100%

      • Darcio disse:

        troque o sensor de temperatura do motor (CTS).

      • Flávio disse:

        Amigo, tive problemas parecidos: 1- o motor morrer ao esquentar e volta após resfriamento, resolvi trocando motor de partida. 2- depois de 8 meses ele voltou a apresentar o problema, troquei o cilindro da chave de ignição. Hoje não há mais problema algum!

  2. BRUNO disse:

    Estou com problema no meu corsa 2003, quando estou andando com ele derrepente trava, tipo morre e pega no tranco bem ligeiro sem eu nem poder fazer nada, isso
    Acontece muito ligeiro, e ascende a luz da injeção eletrônica quando acontece, e já apaga. já troquei velas e cabos, bobina, filtro de combustível, mais o problema continua, alguém tem alguma dica?
    bruno865@uol.com.br

    • Guilherme Lopes disse:

      Bruno,
      pode esta acontecendo um problema eletrico como: falta de corrente na central, causada por mau contato em terminais (principalmente da bateria), reles de potencia, ou até mesmo problemas no sensor de rotação que tambem é comum.

    • Jairo disse:

      Oi antes de vc fazer qualquer coisa peça para fazer uma verificação dos aterramentos do motor do seu carra
      meu corsa 1994 GL tv assim tb e era apenas o fio terra do bloco que estava frouxo

    • jorge maricá disse:

      Bruno tive mesmo ploblema pois era os cabos de aterramento…verifique todos principalmente bateria e central…modulo…espero ter ajudado

    • DEL disse:

      amigo no teu caso pode ser o sensor de velocidade que fica no painel junto ao velocímetro

  3. ivan candeias-ba disse:

    ola tenho um corsa classic 05/05 ele esta ocilando e se de algum mole ele morre.ja troque cabo e velas.sinto que ele nao esta bem.

  4. ivan candeias-ba disse:

    recaptulando.eu quero diser que ele esta ocilando em macha lenta,e ate mesmo quado vou sair no momento é nessa hora q se vacila ele morre;eu ja tirei e coloquei o fio da macha lenta,da borbuleta do tbi e continua.agradreço por alguma resposta.

  5. Henrique disse:

    Tenho um Corsa WD GLS 1.6 16V 1997, possui GNV, ao fazer a inspeção veicular, foi reprovado na Marcha Lenta Gasolina, medindo 5.05 COc, no Gás passou sem problemas.

    Quais as causas provaveis do problema, visto que realizei testes em uma oficina e o problema citado, não ocorreu.

    Grato.

  6. Rodrigo Sodre disse:

    Ola GL

    Estou com um problemao! Tenho um corsa wind 95 e ele esta sem força, pipocando e com o consumo de gasolida de 7 km \litro. Levei em um mecanico e ele me fez trocar a sand lambda,bico injetor(estava com o de 1.4 )o MAP e o TBI. O carro melhorou uns 3 dias e voltei la.Ele me fez testar uma central de outro corsa e melhorou 2 dias voltando a ficar o o defeito.Velas novas e filtro de ar novo. Nao tenho q quem mais recorrer. Agradeço desde já

  7. cicinho disse:

    estou com corsa vhc guando estou testando na rua ele vai morre tenho q epera um pouco para pega ja cologuei bomba,map,sensor de rotacao,filtro,

  8. Natanael disse:

    Bom dia!

    O meu caso resolveu, quando o mecanico trocou uma mola que controla a marcha lenta.
    Ele explicou que esta mola carboniza e muitas das vezes ela trava acelerando o carro, e as vezes não aperta direito.

  9. eduardo disse:

    Oi

    Minha pick-up corsa ao ligar, fica parecendo que um cilindro está falhando. Anda normal, não perde força, marcha lenta não oscila, enfim, já troquei velas, cabo de velas, limpeza bico, fiz o cabeçote e nada, o que pode ser ?

    • rafael marchioro disse:

      ola amigo pode ser que sua sonda lambda ou a bobina que esteja com defeito… verifique também alguma entrada de ar em falso no coletor de admissão e verifique se nao esta entrando agua em algum cilindro as vezes a junta nao veda direito… mas o mais provável e que seja a sonda e a bobina

  10. Tais disse:

    tenho um corsa wind 2001/2002 com o seguinte problema;quando estou saindo com o carro, do nada ele morre e nao pega espero alguns segundos e o carro volta a pegar isso acontece toda hora de vez enquando o problema some e o carro fica normal.nao aguento mais esse problema espero uma dica rapido pois tenho vistoria do carro em novembro de 2010. obrigado…

  11. Mônica disse:

    Olá,
    tenho um Corsa Super ano 99, o problema dele é: Ao ligar ele de manhã ele funciona normalmente, saio e paro em meu local de trabalho, 04 hs depois quando vou almoçar ligo ele e funciona normalmente, poremna primeira vez que tenho de reduzir ele morre, tipo corta corrente total. tenho que ligar novamente dar umas aceleradas e ele volta a funiconar, porem perde toda a força, nem de 1º que consigo subir morro. tenho de desligar, esperar um minuto e ligar de novo, pra ele ter força e continuar andando. Todo Dia é a mesma coisa. Ja levei em varios mecanicos e ninguem descobre o que é…

  12. gilson disse:

    tenho um corsa 2000/2001 quando esta frio ele falha e corta como a gasolina fosse acabar mais quando esquenta ele fica normal o que pode ser ja troquei o sensor de agua, cabo de velas velas ,limpei os bicos so falta a bobina e bomba de combustivel pois quando esta parado ele fica normal se poderem me ajudar eu agradeço.

  13. Benedito Flavio disse:

    Olá Guilherme, primeiro obrigado pela prestação de serviço de utilidade pública que você presta a todos! O meu problema é com Corsa MPFI 2001. Quando vou sair com ele frio, na primeira parada que faço ele morre e fica com a 1ª fraca. Fiz rastreamento e nada, troquei a vela que já estava ruim mesmo, depois o sensor de temperatura, da Injeção e fiz a limpeza dos bicos, pois, já tinha tempo que sentia necessidade de fazer, mas nada disso resolveu. Isso só acontece quando está frio, depois que a temperatura ultrapassa a faixa azul do painel, ele não dá nenhum problema. O que você me sugeriria, pois, é vergonhosa e constrangedora essa situação, por isso te peço ajuda!

    • Benedito Flavio disse:

      Resolvi o meu problema com o Corsa 2001. Infelizmente não obtive resposta aqui, mas tive a sorte de encontrar um competente mecânico aqui em BH, e graças a Deus o problema foi resolvido.

  14. wellyngton silva disse:

    tenho corsa 04 já troquei bomba e filtro de combustível, cabos e velas, atuador da marcha lenta, sensor da borboleta, foi passado no scaner, não foi detectado nada mas o meu carro ocila muito a aceleração e de vez em quando morre, a aceleração vai a mais ou menos 3000 rpm depois volta ao normal e volta a ocilar novamente o que faço agora TROCO O CARRO Rsrsrsr

  15. Mônica disse:

    Boa tarde, tenho um corsa 99 e ele esta como seguinte problema, quando vou reduzir a marcha de 3º para 2ª ele simplesmente morre do nada, apaga tudo como se tivesse ortado a corrente. Em seguida é so ligar que ele funciona normalmente, porem se vou subir um morro ele perde toda a força, até mesmo de 1ª marcha, entao tenho de desligar esperar um minuto ligar denovo aí tudo funciona bem. ja levei no mecanico que fez ratreamente e nao encontrou nada, trocou bomba de combustível, verificou a lenta, verificou bobina e o problema permanece. Levei no eletricista de autos que verificou a corrente e fez novo rastreamente e tb nao acusou nada. porem o problema persiste e ocorre todos os dias. O que pode ser??

    • Paulo Cesar disse:

      Tenho um Corsa Hatch 00/01 1.6 8v MPFI, ele estava com o seguinte sintoma: Ligava ele normalmente e andava por certo tempo, e de repente ele caia a aceleração (que dava entorno de 500 rpm), o motor ficava sem força e trepidando, como se estivesse querendo andar a 20 Km em quinta marcha, se estivesse numa subida, reduzia ele quase ao ponto de colocar a primeira marcha, na descida não desenvolvia, desligava o Corsa e nada, andava mais um bom tempo e do nada ele voltava ao normal (900 a 1000 rpm), e quando menos esperava virava um carro 0.6 cilindrada ou menos. Resultado, levei num mecânico e ele constatou que a bobina (de marca Magneti Marelli) hora funcionava outra hora não, a bobina não estava mandando corrente para duas velas (as duas do meio), dai troquei a bobina e parou o problema. Abraços até mais.

  16. adilso disse:

    bom tenho um corsa 2003 ele esta com um problema que ainda não conseguir resolver ele esta como se foce engasgando sai dando tranco , quando paro o carro e engato a primeira ele trepida todo o cambio fica como se foce patinando sem força alguama por mais que vc acelere ele fica sem arrancada eu queria que por favor se vcs estiverem passado por esse problema me ajudem ja não sei mais oque faço,ja troquei a bubina fis algus ajutes e nada sera que e embreagem

  17. adilso disse:

    se vcs puderem ajudar agradeço pela força abraços a todos tive algumas informações ,aqui que me ajudaram muito , obrigado a todos.

  18. Júlio César disse:

    Meu corsa super MPFI 1.0 ano 98 modelo 99 desendolve melhor quando a luz de injeção eletronica está acesa (OBS: acende constatemente). Outra coisa estranha é quando engato a 5ª marcha, o carro apresenta barulho de “turbina”, o pedal do acelerador vibra muito e mesmo reduzindo as marchas o “fenomeno” continua. È PRECISO PARAR O CARRO, COLOCAR 1ª E DESENVOLVER ATÉ A 4ª ( ocarro anda uma beleza). Você já viu isso acontecer?

  19. gilson disse:

    olá oessoal tenho um corsa wind 95 que quando estou parado funciona que é uma beleza mais quando ando ele comerça a dar uns trancos e cai a açeleraçao chegando quase a parar e sai pulando como se fosse um burro bravo. já troquei sonda lambda . limpei o bico troquei velas. etc quando coloquei o scaner acusou codigo 034 baixa voltagem sensor map. porem coloquei um outro e deu a mesma coisa será que alguem poderia me ajudar.

  20. Diogo disse:

    Tenho um corsa classic 09/10 VHC flex e com GNV. Tenho tido problemas ao tentar ligar o carro, principalmente quando o motor está frio. Em um primeiro momento, um mecânico me disse que isso era problema do reservatório de partida a frio e que eu deveria passar a utilizar gasolina para evitar este tipo de problema. esperei o tanque ficar na reserva e coloquei gasolina. funcionou bem durante uns 2 dias e depois a mesma coisa: muuiiiita dificuldade para ligar…tenho que pressionar o acelerador e forçar a ignição até que o carro ersolva funcionar, e quando isso acontece, o carro fica engasgando e sai uma fumaça do cano de descarga. Foi verificado que as velas estavam todas embebidas em gasolina. E chegou-se a seguinte conlusão: o carro está afogando! Não satisfeito com a resposta, procurei um outro mecanico. o carro ficou na oficina mais 4 dias. E tive o seguinte diagnóstico: a pressão nos bicos injetores estão alterando. por isso ao tentar ligar o carro com o motor frio, essa pressão é baixa demais o que impede que o motor pegue facilmente. Foi feita então, uma limpeza de bicos e de injeção. Mas para a minha insatisfação, o problema continua. Nao sei mais o que fazer!!!!!!!!!!!!
    não aguento mais gastar dinheiro e ninguem resolve o problema!!!! ALGUÉM PODE ME AJUDAR????

    • Rogério disse:

      Tive o mesmo problema com um Corsa Super 1998 4P, não pegava na parte da manhã e quando funcionava só acelerando fundo, chegou ao ponto do carro ficar acelerado em alta, desliguei a bateria e deixei 12hs, foi religado e deixei o carro funcionando sem acelerar, voltou ao normal.

    • michele disse:

      tudo indica que o seu problema é emulador de sonda, como o carro tem GNV o emulador de sonda não esta emulando corretamente, isto indica que ele pode alterar o tempo de njeção de acordo com a necessidade da sonda do veiculo – mistura pobre – tempo de inj alto / mistura rica – tempo de inj baixo, dai o fato das velas estarem encharcadas.
      trabalho na Verptro que fabrica eletrônicos para o GNV , e inclusive dar soluções como no seu caso.

  21. erick disse:

    olá boa noite
    esto comprando um corsa 95
    meu amigo mando olha ser ele e de 1bico, ele falor ser for não presta
    tem que ser de 4 bicos . qual e a diferencar entre 1 bico e 4 bico
    muito obrigado agradeço a atenção boa noite

  22. tiago disse:

    Olá tenho um corsa super ano 97 meu problema é, demora a pegar de manhã quando liga fica falhando, tenho que dar umas pisadas até ficar normal quando liga sai uma fumaça branca com cheiro forte de GAZ OBS. não tem gaz. já troquei velas cabos filtros fiz limpeza nos bicos pressão da bomba diz o mecânico que está normal 3 bar, sinto o carro amarrado demais e de veiz em quando ele começa a falhar tipo trepidar, já me falaram que podia ser cabeçote, mas o motor nao baixa nada de óleo, não sei mais o que fazer.

  23. danilo disse:

    tenho um corsa ele esta com rotação muito alta na macha lenta como resolver esse problema

  24. Alessandro disse:

    olha meu corsa tbem fais esse problema de falhar quando ligo,mais só quando tipo muda a temperatura do dia.Tipo ligo ele de manha,funciona normal,mais a trde na hora do almoço quando tá aquele solao ele falha,até esquentar um poco.Isso pode ser sensor de temperatura?

  25. JAIRO DOS SANTO disse:

    OLA BOA TARDE
    TENHO UM CORSA 2001 ELE A ACELERAÇAO DELE ESTA ALTA O QUE DEVO.
    UNS MECANICO FALAR QUE E O MOTO DE PASSO OUTRO DISCE QUE E REGULAÇAO
    ELETRONICA. O QUE EU FASÇO MIGAO ME DA UM LUZ DIVINA AI .

  26. Mario Sergio disse:

    Boa noite!!!

    Tenho um corsa 1.0 MPFI 2000/2001 e atualmente le ta muito estranho. Ele anda normalmente e derrepente ele começa a perder força e o motor treme todinho e as vezes até quer morrer. Perde muita potencia e força tanto o motor que até fica fedendo a queimado. Já troquei a bomba de combustível, já troquei a bobina, as velas e os cabos de velas, mas ainda continua fazendo o mesmo e é muito perigoso, viajei com o meu carro e vinha a 160Km com o ar ligado e derepente ele perdi força e começa a pular e voltava a velocidade normal, mas faz isso por muitas vezes e na maioria das vezes perde tanta potencia que fica quas e impossível de andar.

    Se puderem me ajudar agradeço.

  27. eduardo disse:

    olá boa tarde, o meu problema é o seguinte!!! Eu tenho um corsa classic 2008,estou usando gasolina mas pela manhã ele só pega depois de pelo menos 6 tentativa,eu já levei em mecânicos o único defeito que eles encontram é no sensor de partida a frio da injeção eletrônica,eu já troquei duas vezes mas o problema continua o que devo fazer….

  28. daisy disse:

    Tenho um corsa 2001,16v passei com ele na enchente tive que mandar fazer o motor pois ele encheu de aguá,agora o carro não que injetar combustivel não funciona de jeito nenhum será que afetou a parte eletrica do carro e por isso que ele não funciona?

  29. oficina dativo disse:

    eu peguei um corsa com um problema no funcionamento,ele pega mas nao dispara,alem de ficar muito fraco.fiz o teste da lampada deu codgo 93 problema quad driver.mas eu vi em um site q este teste nao e de confiança.O que eu faço

    • Guilherme Lopes disse:

      O melhor realmente é fazer o rastreamento pois este tipo de defeito tem um leque grande de possibilidades, como: Bomba de combustivel, ponto de correia dentada, ponto de ingnição e varios outros.

    • Guilherme Lopes disse:

      O melhor realmente é fazer o rastreamento pois este tipo de defeito tem um leque grande de possibilidades, como: Bomba de combustivel, ponto de correia dentada, ponto de ingnição e varios outros.

  30. oficina dativo disse:

    O cosa e 99 mpfi ja troquei a bomba mas continuou o mesmo problema.

  31. TENHO UM CORSA SUPER 97 MPFI
    QUE TEM UM TIPO DE FALHA INTERMITENTE CHEGA A APAGAR E VOLTA A ANDAR NORMAL
    NÃO ACENDE LUS DA INJAÇÃO, JA TESTAMOS TODOS AS SENSORES E ATUADORES, FIS O CABEÇOTE TROQUEI CABOS DE VELA, DA ULTIMA VEZ ELE APAGOU E NÃO QUERIA PEGAR E SÓ PEGOU DEPOIS QUE ESTOUROU O CANO DA DESCARGA, NÃO SEI MAIS O QUE PROCURAR SE ALGUEM PODE ME DAR UMA IDEIA ESTOU ACEITANDO………………

    • Guilherme Lopes disse:

      Mariele,
      já foi verificado o sistema eletrico como; alimentação da central, cabos positivos, aterramento.
      verifique tambem a pressão e vazão da bomba de combustivel…

    • mariele Santos disse:

      verifique com o seu mecânico o sensor hall.No meu caso os mecanicos tomaram a maior surra, até descobrir. Ocarro falhava , apagava completamente ,em alta velocidade ou em baixa …….., fiquei em apuros em algumas vezes.

  32. aletiano disse:

    Tenho corsa milenium mpfi ano 2002 ele quando esquenta dispara a ventulina por no maximo 3 vezes, depois não dispara. ja foi trocado a valvula termostatica,bomba de agua,as calhas do radiador, sensor termico e continua.

  33. Marcos disse:

    Tenho uma pickup Corsa 2001; toda vez que dou a partida no motor ( frio ou quente) tenho que segurar a chave por +/- 8 segundos para que o motor funcione; qual será o problema?
    Grato.

  34. luciano santos disse:

    tenho um corsa classic 2005 e percebo que quando o motor esta quente ele vibra muito na marcha lenta qundo esta parado foncionando em ponto morto.Alguem saberia mim expricar qual o possivel defeito por favor mim de uma dica!

  35. luciano santos disse:

    recaptulando. O mesmo aparenta esta com a rotoção do motor abaicho da normao

  36. Luiz Eduardo disse:

    Estou com um corsa wind 2000 1.0 8v acelerado, as vezes ele da marcha lenta, mas logo volta a acelerar. Ja troquei bomba de combustivel e o atuador de marcha lenta, mas o problema insiste.
    Abraço!

  37. samuel disse:

    estou com problema no meu corsa 97 mpfi; fiz o teste da luz da injeçao e so deu o 12 mas o carro nao liga primeiro ficava engasgando na marcha alta e trepidava de repente parava maqs para ligar quase comia a bateria e precisava acelerar ate o fundo um tempao agora nao liga mais aa bomba ta com pressao boa e vazao tambem o que pode ser.

    agradeço se alguem tiver alguma dica.

  38. Ronaldo disse:

    Boa tarde tenho um corsa classic 2007 1.6 gas e gnv, ele começou a dar umas falhas estranhas e as vezes dava uns estouros, levei no mecanico e eles trocaram as velas, os estouros pararam, mas as falhas não o problema é que essas falhas dão somente de vez em quando, e quando eu levava na oficina nunca dava, foi passado no scaner nunca detectava nada, foi trcocado a bubina de igniçao, melhorou por um tempo de depois fiquei na mão com ele, o mecanico veio e detectou que tinha queimado a bubina isso aconteceu duas vezes, foi melhorado o aterramento do carro para que não voltasse a quiemar novamente, porém eu não troquei mais a bobina porque a ultima vez já tinha perdido a garantia… coloquei a antiga e estou rodando com ela ja a alguns meses porque ele falhava só as vezes, porém agora as falhas estão mais frequentes, ele perde totalmente a força e fica engasgado, pode acelerar até o fundo que ele não rende fica dando solavancos até que de repente solta e vai. Por favor me ajudem o que pode ser isso será só a bubina mesmo?????

  39. Márcio Pontes disse:

    Olá Guilherme, primeiro obrigado pela prestação de serviço de utilidade pública que você presta a todos! O meu problema é com um Corsa MPFi 1.6 / 2005. Levei ele para lavar o motor, sai da lavagem, rodei uns 30 kms com ele normalmente. Parei em uma lanchonete por uns 15 minutos, voltei a andar com ele mais uns 15 kms, e na porta de casa estacionei e desliguei. Um minuto depois fui ligar o veículo. Ele ligou, mas ficou sem aceleração, sem força, engasgando e .meio que querendo dar uns estouros abafados. Troquei as velas por novas, sequei com ar os cabos, e todas as conexões, mas ele permanece com o mesmo problema. deixei ligado por alguns minutos e fica com cheiro de plástico queimado, e o motor treme muito. Você poderia me dar alguma dica do que pode estar ocorrendo?

    Att,
    Márcio Pontes

  40. Sensor hall
    .verifique
    sofrir muito com esse defeito.

  41. marcel disse:

    boa tarde!
    Por favor tenho um corsa 2001 mpfi 4 pta!
    o problema é o seguinte, de manhã quando vou sair com ele, ele pega na primeira igniçãi, mais depois que sai com ele e parei. Ele demora pra pegar tenho que segurar a ignição por uns 10 segundos ou tentar umas 3 a 5 vezes! Sem contar que as vezes sinto o cheiro de gasolina no interuior do carro. E o escapamento esta fazendo fumaça além do normal!
    fico muito grato se me ajudar com a uma ipótese do problemas!

  42. Marcio Lima disse:

    Olá amigos da “sessão desabafo”, assim como voces também tenho problemas no meu velhinho (95/1.4) e espero que alguem da GM veja esta coluna da WEB, já o meu corsinha atinge temperaturas altas (100/110 Cº) para entrar a ventoinha, chegando perto do limite indicador em vermelho no painel, alem de vez enquando quando o veículo em movimento, qualquer manobra em que o veículo balança ele morre como se algo foi cortado (combustível ou corrente elétrica), sendo nescessário aguardar alguns minutos para pegar, já levei em dois mecânicos, e não descobrem o defeito…

  43. Mariana Venturini disse:

    Preciso de ajuda com o meu corsa 98 mpfi 1.6, uns dias atrás voltando para casa em alta ele começou a pular, levei ao mecanico que rastreou e acusou sensor de rotaçao, foi trocado também a sonda lambda e as velas que estavam como ele disse “velhinhas”, porem no dia seguinte quando fui ligar o carro ele funcionou, mas começou a sair uma fumaceira branca com agua e oleo pelo escapamento, voltou ao mecanico que disse que o problema era cabeçote, entao foi pra retifica que disseram ter soldado todas as galerias e plainado, porem 3 dias depois voltou a dar uma falhadinha e mais 5 dias depois começou a fumaceira com agua e oleo tudo de novo, o que pode ser dessa vez?

  44. deivid disse:

    bruno.. com relação ao problema do seu corsa, pelo que pude perceber é relacionado a algum corte de ignição, seria interessante se vc revisasse os reles do sistema ou algun conector, que poderia interfirir no funcionamento do carro como por exemplo o conector da bobina.. muita atenção nas bases dos reles,,, eles com o tempo oxidam causando mal contato

  45. Kengi disse:

    Alguem me Ajude !
    meu carro dechei ums 15 mim na chuva
    tipo agora quando ligo ele
    ele tipo que faz 1 barulho orrivel
    acabei de levar ao mecanico
    ele me falo que era 1 bico que tinha queimado e tbm na part da vela
    sera isso mesmo?

    o barulho esta mt feio!

  46. Kengi disse:

    Esqueci de Falar é
    1 Corsa Wind Ano 98 1.0 MPFI

  47. jailson disse:

    Meu corsa 97 MPFI 1.0 TEM GÁS…DUAS VEZES COM ESSA QUE A PARA DE FUNCIONAR NA GASOLINA. FUI AO ELETRICISTA ELE COLOCOU LA UM APARELHINHO SÓ PARA VER SE TAVA PASSANDO CORRENTE NA BOMBA E LA NOS FUSIVEIS, DEPOIS QUE ELE MEXEU , INCLUINDO APERTANDO OS FUSIVEIS VOLTOU A FUNCIONAR NO GÁS…PASSARAM ALGUNS DIAS OU TALVEZ MAIS DE DUAS SEMANAS E VOLTOU A PARAR DE FUNCIONAR NA GASOLINA, SERIA MAL CONTATO,,,A BOMBA FOI TESTADA ANTES DE ELE MEXER E ESTAVA OK…AGUARDO..

    JAILSON

  48. jailson disse:

    CORRIGINDO VOLTOU A FUNCIONAR NA GASOLINA….DESCULPE

  49. Maickon disse:

    Olá,
    Eu tenho um Corsa 2000/2001 sedan wind 1.0, Estou com um problema que varios mecanicos não resolveram, sendo que troquei Cabos e Velas, Bonina, sonda Lambda e Atuador da Marcha Lenta, o carro Continua falhando e ocilando na Lenta fora que o consumo está demais, tipo 5km por litro, Oque faço?

    Att,
    Maickon

  50. Renata disse:

    Boa tarde! Estou com um corsa MPFI q está explodindo a bobina, ela esta dando estouros. O q pode ser?

  51. Walter Jose disse:

    Corsa Sedan 1.6 2003 – apresentando falha na aceleração.
    Na gasolina, quando acelera e a rotação chega perto de 2000 rpm o motor dá uma pequena falhada (corta a aceleração) mas não morre, e logo em seguida volta ao normal. Se mantiver o acelerador nesta posição a aceleração volta ao normal em seguida, e não apresenta mais esta falha. Neste momento ele perde potência e se acelerar um pouco mais ele volta ao normal. Já troquei o sensor borboleta e nada resolveu. No GNV não tenho este problema.

  52. daniele disse:

    ola, tenho um corsa 98, estou com ele a mais oumenos um ano e meio, desde que estopu com
    esse carro o problema é sempre o mesmo a luz da injeção acende o carro começa a falhar e a morrer, ja levei em varios mecanicos eles passam p scaner e cada um fala uma coisa diferenrte, ja foi trocado o sensor da borboleta, sonda lambda e coloquei a original, cabos, velas e até mandei fazer o motor, não sei mais o que fazer a parte mecanica é praticamente toda nova, um ultimo mecanico disse que era o módulo agora estou com medo de gastar mais uma vez e ser em vão, se alguém tiver alguma dica por favor passe pra mim, obrigada.

  53. Gustavo disse:

    boa noite.
    meu corsa 97 mpfi esta com a primeira marcha muito fraca na subida,percebi q esta “bebendo”demais gasolina q o comun…,e na marcha lenta ou em ponto morto ele trepida um pouco.
    oq pode ser???me ajudem aeeee…abraços

  54. Tadeu disse:

    Olá, boa noite estou com um problema diferente no meu wind 2000, ele apresenta falhas em marcha lenta, não é oscilação, é como se na compressão de algum cilindro a válvula de escape não vedasse corretamente – informação de alguns dos mecânicos que levei – pois do resto foi passado scaner em várias mecânicas e nada foi constatado ou seja, ninguém resolve esse problema. O carro fica em lenta falhando e trepidando. Será que pode ser um problema de válvulas mesmo? Estou andando com o carro assim pois não sei mais o q fazer.
    Muito obrigado a quem puder me ajudar!

  55. dan disse:

    ola amigos , tenho um corsa cedan 2002.ele ten alguma coisa errada na suspençao diantera quando pego uma estrda de terra com buracos a frente dele fica doida sae pros lados e faz barulho de algo batendo .ja troquei os amortecedores embuxamentos olhei o setor de direçao .e parece estar tudo normal mas e so passar em buraco e ele treme todo a frente .alguen pode me ajudar aeee

  56. Denise Marques disse:

    Tenho um corsa classic 2004 gasolina que não passou na inspeção veicular na sexta feira (16/09), por motivo “marcha lenta” que estava em 235, mas antes eu havia passado na Porto seguro e me disseram que o único problema seria trocar o escapamento, a marcha lenta lá deu 155. Eu errei o caminho para chegar no local da vistoria então o carro estava muito quente com a ventuinha ligada, será que é este motivo que não passou, vcs podem me ajudar, pois no ano passado fui tres vzs fazer esta vistoria, só passei quando troquei o catalisador. Não sei o que fazer pois o meu carro anda bem.

  57. Wellington disse:

    Caros Amigos, um conselho que deixo é que evitem acelerar o veículo ao ligalo (ficar pedalando) pois isso vicia o sistema de injeção,
    outro ponto importante é não fazer o motor atingir altas rotações ao liga-lo pela manhã, pois nesse momento o oleo está frio, diminuindo sua função de minimizar o atrito entre as partes moveis do motor…
    Aqui onde moro, pela manhã, tenho que dár umas duas tentativas de ligar meu corsa milenium 2001, sob as seguintes condições: temperatura de 10 a 14º celcius, espero de 5 a 10 segundos entre uma tentativa e outra, pois assim a bateria retoma sua carga, e liga perfeitamente,,,
    Logo ao sair, percebo que do escape do corsa sai uma fumaça branca, que logo desaparece ao aquecer o motor,
    vale a pena ficar atento ao combustível, pois se o manual pede aditivada, assim o faça, aqui tão tudo um preço só (2,71) ou então, colocar aditivo a cada 4 abastecimentos.
    Não vi nínguem dizer que trocou o filtro de combustível, o qual deve ser trocado a cada 2 trocas de oléo (ou seja, 10 mil km)
    Não dár partida no tranco,
    Com cuidados como esses, é possível mante um sistema de injeção mais integro e livre de anomálias,,,

  58. leonardo disse:

    tenho um corsa 99 mpfi a gasolina e tenho um defeito pertinente…ando normal com ele do nada vai perdendo a aceleração chegando a morrer e depois de alguns minutos de esperar pega de novo e assim sucessivamente….já foi trocado velas,bobina,cabos,filtro de combustivel….será o que pode esta ocorrendo..me ajudem por favor!

    • Edmar Fernando disse:

      Sobre o Corsa 99 mpfi acima, Leonardo disse que trocou vários itens porém pude ver que não trocou a bomba de combustivel, talvez seja uma falha da bomba a pressão esteja abaixo dos padrões ou até possivel quando a mesma se esquenta para de funcionar o veículo, pois como citado depois de algum tempo o veículo volta a funcionar. já vi isso acontecer em um fox muito parecido com o defeito citado. Fica ae a dica confere a pressão e o estado da bomba de comb.

  59. Alan disse:

    Meu corsa ele é 1995 1996 na parte da manhã ele pega normal mas quando Eu ando nele e paro ele fica sem querer pegar só pega se acelerar no pedal o que danado acontece já mandei para uns 5 mecânicos e o carro e ta do mesmo jeito foi colocado rastreador nele e continua do mesmo jeito.

  60. Alan disse:

    Meu corsa ele é 1995 1996 na parte da manhã ele pega normal mas quando Eu ando nele e paro ele fica sem querer pegar só pega se acelerar no pedal o que danado acontece já mandei para uns 5 mecânicos e o carro e ta do mesmo jeito foi colocado rastreador nele e continua do mesmo jeito, troquei cabo de vela as velas distribuidor rotor do distribuidor e nada so falta colocar uma injeção nova e as vezes ele fica se acelerando ou baixa de vez e o carro morre.

  61. fabio elias disse:

    ola o meu problema e parecido o corsa falha aproximadamente a 1 km falha trava a aceleração da uns socos estoura uma fumaça ai ando um pouco mas depois fica blza redondo e incrivel nenhum mecanico arruma isso ja ja vai fundir se alguem tiver uma dica ou ate a solução agradeço muito.
    coloco ate um adesivo rsrsrs valeu

  62. Rudinei B. Augusti disse:

    Olá, Tenho um Corsa GL 1994, 1.4 – Ocorre a seguinte situação: Quando largo ele desengrenado e com o pé na embreagem, na rampa aqui da garagem, a rotação cai muito. Às vezes, quase desliga! Já limpei TBI, já troquei Servo-freio, Limpei atuador da marcha lenta. Isso também acontece em algumas vezes parado em sinaleiras. Ele simplesmente baixa a rotação e desliga.
    Gostaria de saber se alguém tem alguma dica do que pode ser.
    Estive procurando nos fóruns e esse problema é classificado como um mistério.

    Obrigado,

    Rudinei

  63. Priscila disse:

    tenho um corsa super 2001 16 v quando esta frio fica sem potencia ate o motor morre

  64. ilton carlos fonseca da silva disse:

    meu carro corsa wogam 1.6 8 volvulas 97 esta com problema .
    ele estar morrendo quando vou diminui

  65. Márcio Reginaldo disse:

    bom tenho um corsa 2003 ele esta com um problema que ainda não conseguir resolver ele esta como se foce engasgando sai dando tranco , quando paro o carro e engato a primeira ele trepida todo o cambio fica como se foce patinando sem força alguama por mais que vc acelere ele fica sem arrancada eu queria que por favor se vcs estiverem passado por esse problema me ajudem ja não sei mais o que faço,pode ser algum problema com a bobina ou os bicos injetores?

    Obrigado a quem me responder

  66. jorge luiz disse:

    ola companheiros tenho um corsa hatch 16v ano99 4 portas e o problema dele e o sequinte com o motor frio o carro nao desenvolve fica muito lento aponto de um ciclista me utrapassar apos pasar por uma lombada piso no acelerador no fundo e o carro nao anda demora muito isso acontece com o ar desligado ,com o ar ligado a situacao piora, tenho q pasar em lombada em primeira. oq pode ser isto. me ajudem obrgado.

  67. Edmar Fernando disse:

    Cara é o seguinte tenho um Corsa mod/ano 96-97 8v. Gasolina, ultimamente ele tava com uns problemas de perda de potencia, porem troquei as velas e as falhas deixaram de acontecer. Agora o problema é outro quando o carro esta em uma velocidade superior a 100 km a luz de injeção se acende e o motor perde potências instantaneamente, quando cai para 80 – 90 km a luz se apaga e o motor retoma potência. Já viu algo parecido, tem ideia da possivel causa do problema ?

    Abraço.

  68. Anderson Ioost Silveira disse:

    Bom dia!
    Tenho um corsa super 1.0 16 v mpfi ano 1999, ele esta oscilando entre 1000 e 1600 rpm, quando ligo o ar condicionado ele piora e as vezes ate apaga, ja revisei bicos e não obtive resultado. Quando dou a partida pela primeira vez no dia, ele acelera ate 2000 rpm e demora quase um minuto para baixar para 1000 que é o normal. Já me diceram que poder ser o atuador da lenta mas tenho medo de trocar por que esta dificil de encontrar esta peça!
    Qual seria sugestão para a solução deste problema?

    Desde já agradeço resposta.

  69. Moises Raulber Geraldo disse:

    Ola preciso de uma ajuda tenho um corsa classic 2009 á alguns meses eu estava vindo do litoral de santa catarina quando passei por um buraco e o carro perdou potencia parei esperei um pouco depois dei partida de novo e carro veio ate curitiba sem problema e este defeito ja vem assim a mais de seis meses fui a varias oficina todas elas passarao o scanner e nao acharao nada so querem trocar peças acima de 1000,00 reais. este defeito fica dias sem aparecer ou meses, percebo que quando passo em um buraco ou quebra molas vc acelera e ele não responde. o rpm sobe de vagar e quando acontece isto eu desligo o veiculo e religo e ele funciona ate o proximo obstaculo ate parece uma solda fria um fio pardido aqui em curitiba na gasolina mesmo com este problema ele faz 14km . o meu carro já esta com 98000 km já troquei varias vezes velas, cabos de velas, correais, troco o oleo a cada 5oookm fiz varias limpeza de bicos. na sexta dia 18/11 levei na oficina e o carro estava apresentado o defeito ate chegar la quando desliguei e o mecanico poi o scanner e fomos dar uma volta cade o defeito denovo ja ficou dois dias neste mecanico e não apresentou nada. moisesgeraldo@ibest.com.br

    • Moises disse:

      Eu levei o carro para uma oficina da GM em são josé dos pinhais parana para fazer um orçamento ,no scanner deu como falha o pedal,mao de obra mas peça 250,00 não fiz,sai da ficina e o carro esta funcionando ate hoje, quando o tecnico mexeu para verificar o codigo da peça ele io mexeu no chicote de fios ja andei mas de 2mil km e nada do defeito

    • Moises Raulber Geraldo disse:

      Levei o veiculo em uma oficina Valesul GM em São José dos Pinhais Pr. para fazer um orçamento então usarao o scanner e deu o defeito pedal do acelerador o mecanico mexeu no chicote de fios só para verificar o codigo GM foi o que eu fiz no carro não fiz o conserto pois o mesmo voltou a funcionar então era mal contato no chicote de fios com os sensores

  70. ivan dos santos disse:

    ola tenho um corsa 2004 ele não tem força nas primeiras marchas depois que ele rende vai embora mas e so pegar uma subida ja apanha e nem sobe ja foi feito scaner e não acusa nada,rotor,central,velas tudo da parte eletrica e nada.

  71. clemilson disse:

    MEU CARRO CELTA QUANDO LIGO SAI UMA FUMASA ESBRANQUIADA COM CHEIRO FORTE.. E DEPOIS PASSA . POSSO ASELERA QUE NAO SAI MAIS. O QUE PODE SER?

  72. mauricio disse:

    tenho um corsa milenium 2001 mas acho estranho que ele não acende luz de injeção quando ligo mas pega normal isso é normal ou tenho que procurar uma oficina?

  73. marcelo disse:

    tenho um corsa wind mpfi 1.0 gasolina e não consigo fazer o carro pegar de primeira, já troquei atuador de lenta, limpei bicos, troquei velas, cabos, filtros, e nada. Estou pensando em partir para o sensor de rotação pra ver se resolve. Se alguem tiver alguma sujestão manda pro meu email
    marcelomuros@gmail.com

  74. Thiago Leandro da silva disse:

    Meu corsa 2001 sedan tem o seguinte problema, ele sai e vai andando até que em um determinado momento corta, a parte elétrica esta funcionando beleza, dá partida mais não liga, ai espero uns 40 minutos e ele volta a funcionar, já levei no mecanico ele fez limpeza mais não adiantou!!!!

  75. Bruno disse:

    Bom dia a todos
    Muitos apresentam o problema que eu tive, que era a sonda lambda quebrada, devido uma batida.

    1) Perda de força do carro
    2) Consumo em dobro do normal de combustível (usando gasolina)
    3) Barulho de estouros e muita fumaça pelo cano de descarga

    Descobrir que devido a falta desta peça o carro passou a funcionar como sai de fábrica, no caso à alcool, porém como só uso gasolina, o problema se agravou.

    Em falar de combustível, sempre que ligo o carro frio ele demora pra pegar, porém, depois que pega não fica oscilando a aceleração, e sim permanece na rotação 0.9 que é o recomendado no manual.

    obs. Quem usa alcool diz não passar por isso, e lembrando que se deve abastecer o tanquinho de partida à frio com gasolina aditivada.

    obs. Um macete, que não sei se funciona perfeitamente, pra ligar o carro à gasolina, é virar a chave e esperar alguns segundos pra dar a partida pois injetaria combustível.

  76. joaojair disse:

    tenho um corsa 98, estou com ele a mais oumenos um ano e meio, desde que estopu com
    esse carro o problema é sempre o mesmo a luz da injeção acende o carro começa a falhar e a morrer, ja levei em varios mecanicos eles passam p scaner e cada um fala uma coisa diferenrte, ja foi trocado o sensor da borboleta, sonda lambda e coloquei a original, cabos, velas e até mandei fazer o motor, não sei mais o que fazer a parte mecanica é praticamente toda nova, um ultimo mecanico disse que era o módulo agora estou com medo de gastar mais uma vez e ser em vão, se alguém tiver alguma dica por favor passe pra mim, obrigada.
    Responder

  77. Cristina disse:

    Olá pessoal, tenho um corsa 95 na última semana, a luz do painel acendeu (parte elétrica), e quando estacionei ele só voltou a andar quando esfriou, mesmo assim, teve dificuldades para subir meu loteamento, ele ficou fraco e quase parou. Chamei o mecânico e ele passou o escaner, que acusou que a bomba estava “fraca”, troque a bomba e… para a minha surpresa, o problema persistiu. O carro está parado! Eu ligo, ele esquenta, e fica fraco…
    Não posso, e nem tenho, dinheiro para ficar gastando com inúmeras peças, sem ter solução. Preciso de ajuda. Desde já agradeço a quem puder me ajudar.

    • César disse:

      Fica a dica para os próximos, nenhum defeito relacionado à bomba aparece no scanner. Cuidado com o golpe da troca desnecessária de bomba (pois é uma peça extremamente fácil de trocar e que dá alta margem de lucro às oficinas). Abraços…

  78. leon disse:

    Tenho um classic 10\11. 31mil rodados…nunca tive nenhum problemas, mas, agora está com oxilações. Passaram um tal de raster, virão problemas na ignição, o 4 caba tinha menos faisca que os demais, desseram para trocar a bobina.Ok!Fiz , na hora td certo, mas com cinco dias depois voltaram outra vez.
    Pergunto: Pq o 4º cabo tem menos faiscas ou sentelias,,,enfim. poderia dizer?

  79. Kebis disse:

    Meu corsa 95 E.F.I. 1.4 GL de uns tempos pra cá, está morrendo sem explicação, morre tanto andando quanto parado, a ignição é cortada de uma vez, não sei mais o que faço, já troquei cabos,velas,bobina,rotor,tampa do distribuidor,bomba de combustível, enfim nada resolvido.Num pequeno percurso de mais ou menos 1KM ele morre umas 3 vezes e com o passar do tempo ele está demorando mais tempo para ligar antigamente ele demorava alguns segundos para ligar agora chega a demorar 20 minutos.Agradeço desde já alguém que possa me ajudar, venho sofrendo com isso à uns 4 meses…

  80. Jorge Henrique disse:

    Amigos,
    Meu corsa esta com a primeira marcha engasgando, quando esta no GNV.
    O que pode ser ?

  81. tenho um corsa Classic 2001 ele ta fraco de primeira macha o que seria

  82. Felipe disse:

    Boa noite pessoal, sou novo por aqui mas estou entendendo como funcionam as perguntas;

    Tenho um CELTA 1.0 2002 2003, recentemente troque as velas, os cabos, fiz limpeza nos bicos injetores, o problema foi resolvido (estava falhando muito), mas novamente voltou a falhar nas acelerações, quando dou ré então, quase morre, o que poderia ser??

    Obrigado

    Felipe

  83. juliano disse:

    por favor tenho um corsa sedan gls 96 motor 1.6 e esta semana um amigo comprou um do mesmo modelo porem 2001 e ao andar no carro dele que é 1.0 o carro dele estava mais potente e esperto que o meu. ja troque vela e cabo de lela mais mesmo assim o carro continua fraco. sera que é bico? e se a bomba estever fraca o veiculo tambem fica fraco?

  84. Michel Souza disse:

    Boa noite, sou novo por aqui e estou querendo saber o que pode estar acontecendo com meu carro. Possuo um Corsa Classic VHCE 1.0 2009/2010 (não é o modelo novo) ele está com 26000 km e a alguns dias ele começou a perder força mesmo com o ar desligado e percebo um sopro quando acelero. Alguem já teve esse problema e conseguiu resolver? aguardo.

  85. Fillipe Antuany disse:

    Bom dia a todos,

    tenho um corsa 2003 a gasolina do modelo novo e quando eu acelero mais o menos no 2.000rpm ele falha e acende a luz da injeção. Já troquei vela, cabo de vela, sonda lambida, fiz limpeza de bico, troquei óleo, filtro, já foi verificado todos os fios terra, foi verificado a alimentação do módulo de injeção e coloquei outro módulo de injeção. Não sei mais o que faço, se vocês poderem me dar uma dica vou ficar muito agradecido.

    Desde já agradeço sua atenção

    • dione disse:

      dica 1 verificar funcionamento do sensor de pozicao da borboleta 2 sensor map mangueira do map 3 tanben verifique o sensor de fluxo de ar localizado na tomada de ar do tbi 4 senso de tenperatura da ingesao localizado no cabesote // gm corsa// a uce usa o sensores para fazer o calculo do tenpo de ingesao coreto

  86. Francisco Júnior disse:

    Tenho um corsa wid mpfi 96, ele está parado pelo seguinte problema. Ligo o carro e quando acelero ele vai morrendo até desligar, mas se tiro o pé do acelerador fica funcionando mas falhando muito. Já troquei bomba de combustível, filtro de gasolina, fiz limpeza de bico e não resolvel o problema, tem um relé pequeno em cima da caixa de fusível do lado direito do relé das sinaleiras que está muito oxidado vou trocar e saber se é ele o causador do problema, mas me ajudem!

  87. sandra disse:

    Veículo: Chevrolet Corsa1000 -16v. gasolina, ano 2000
    Defeito: carro não desenvolvia, perdendo potência nas subidas
    Diagnóstico: a princípio, medimos a pressão da bomba combustível, estava dentro das normas, então, verificamos o ponto de ignição com auxílio do scanner e, mais uma vez, tudo OK. Verificamos os gases de escapamento para averiguar o índice da mistura ar/combustível, mas também nada de anormal.Trocamos o filtro de combustível, velas de ignição, mas o problema persistia.
    Solução: diante de tantos testes sem nenhuma solução, resolvemos desmontar a parte frontal do motor. Ao sacar as polias, constatamos que a engrenagem polia dentada da ponta do virabrequim havia desgastado o alojamento da chaveta, além de ter danificado o encaixe da engrenagem dentada, fazendo com que o motor trabalhasse fora de ponto. Parado, funcionava normalmente, mas andando não tinha força. Tenho que Substituír ambas as peças do veículo e nao as encontro..quem souber me avise (sandra_alonso20@hotmail.com) DIZEM QUE É UM DEFEITO COMUM NESSE CARRO.

  88. gabriel disse:

    amigos precizo de uma ajuda,estou com problema no corsa 2001 super,quando eu ligo o carro e saio,as vezes ele perde a foça e liga a luz do modulo o que pode ser …

  89. Fábio Ronca disse:

    Olá preciso de ajuda. Tenho um classic 2004/4 1.0 álcool e ele apresenta os seguintes problemas: Quando está frio fica dando trancos até esquentar e depois que a temperatura esquenta ele normaliza, mas este ainda não é o principal problema. O meu carro está com problemas de potência (não passa dos 120 até mesmo em grandes descidas) parece que está “amarrado” . Já troquei as velas, fiz a limpeza dos bicos, substituição do filtro de combustível. troquei a bobina, correia dentada e a do alternador. Também já foi realizado o scanner e nada acusou. Até a pressão da bomba de combustível e cilindros estava normal. O que pode ser? Por favor me ajudem…não sei mais o que faço! Muito Obrigado!!

  90. mariza novello disse:

    oi , tenho um jeep feroza 94 uma gracinha – mas haja oficina volta sempre com problema- tava falhando o mecanico trocou as velas – entregou o carro e agora não entra alenta e ta apagando o que pode ser?
    me ajudem……

  91. jaime da conceição disse:

    boa noite pessoal,pelo amor de DEUS,me ajudem,tenho um corsa 97 1.6 mpfi.deu um problema na bobina de ignição,que mecanico nenhum descobria e eu mesmo descobri e á substitui,como não tava queimando combustivel no cilindro 1e4 troquei as velas,limpei os bicos,bomba de gasolina e filtro,inclusive mandei fazer o teste de vazão e pressão da mesma,troquei o sensor de rotação,o sensor que fica perto do reservatório de agua do radiador que eu não sei o mome e o que fica no cabeçote debaixo da bobina,só não troquei a sonda lambda acho que é assim que fala,meu carro liga sem problema quente ou frio mais o coitado esta sem força nemhuma principalmente nas subidas,na arrancada,na retomada,tipo depois que eu passo em um quebra molas,resumindo o bichinho ta pior que 1.0,meu email é jaimedaconceicao@hotmail.com,desde ja obrigado.

  92. Marco antonio disse:

    tenho um corsa 1.0 wind ano 1999 ja passei em varios mecanicos e eles nao descobre o defeito ele fica morrendo e estourando no escamento alguem pode me ajudar… por favorrrrrrrrrrrr

  93. aluizio disse:

    tenho um corsa 94 treme muito na lenta ja fiz o motor completo cabrcote etc troquei som da lambida ; sensor da lenta; map;sensor da borboleta;conferi o ponto;limpei o bico e medi a precao da bomba de compustivel dando 1 bar. se eu potar 1 moeda no painel fica vibrando; alquen me achuda por favor eu agradeso. 01/06/12.

  94. william disse:

    meu nome é william e sou do rio de janeiro..

    eu queria saber o seguinte meu carro é um corsa e tenho um grande problema meu carro depois que esquenta ele oscila muito, até quando eu troco de marcha ele oscila, porem quando eu vou parando e reduzindo para parar em um semaforo ele para mas depois volta queria saber se pode me ajudar, pois nenhum mecanico descobriu isso abç.

  95. william disse:

    ola tenho um corsa 96 , tenho 3 problemas , minha ventoinha arma quando quer alem de esquentar muito rapida../
    outro problema ele depois que esquenta oscila bastante, depois quando eu reduzo a marcha e paro o carro mas com o carro ligado para de oscilar.
    e 3 problema minha ventilação de dentro do carro nao está ligando pois quando eu pego chuva eu sofro embaça tudo..

    por favor me ajudem pq ja levei no mecanico pois ele nao descobriu esse problema de oscilação.

  96. vando disse:

    boa noite tenho um tempra turbo ja foi feita limpesa de bico estava bom o carro agora andando de vagar em segunda marcha e terceir DE VAGAR ELE FICA ANDANDO dando soguinho se acelerar forte anda que é uma beleza mas de vagar fica dando soquinho e a marcha lenta dele tem hora que fica ocilando sera que pode ser o regulador de presãoreparei que tem uma manguirinha que fica puchando gasolina ha e tambem tem hora que demora um pouinho pra pegar ta encharcando vira um fedo de gasolina o k sera que pode ser obigado desde ja

  97. Mario disse:

    Oi pessoal!
    Não sei o que faço mais, me ajudem! Tenho um corsa 2003 completo; meu problema é o seguinte:
    Depois que passei em alta velocidade em uma possa de água suja com algum tipo de óleo mecânico, meu corsa perdeu a força, cheguei em casa apuço, depois que desliguei o carro e deixei o motor esfriar ai foi que #$#*&!@ tudo, o carro gerava o motor na partida com muito sacrifício, e depois que gerava, o motor vibrava igual a carro muito velho, e quando eu aperto o acelerador ele enguia para subir a rotação do motor, depois que aos trancos e barrancos eu ando com ele, após uns 5 minutos ele volta a total normalidade, mais quando para e esfria o problema volta. Levei no mecânico ele trocou as velas, mais o problema continuou; olhou um tal de aterramento e na hora melhorou, mais pouco tempo depois voltou o problema; resetou o sistema de injeção com aquela maquina que ver toda a injeção e melhorou, mais para minha insatisfação quando chego em casa, deixo o carro parado toda a tarde, e ligo ha noite, ele voltou a apresentar o mesmo problema; dei uma rotação máxima nele e o problema parou, mais ainda estou com medo; o mecânico disse que se continuasse o problema ele iria olhar a compreção do motor.
    Há! Não posso de deixar de falar que um colega animalesco meu me falou que a correia poderia esta patinando por causa da água suja com óleo e me orientou erroneamente a lavar a correia com detergente em pó; assim o fiz e…
    …param!!!! Só piorou a situação.

    Pessoal o que é que vocês acham que pode ser? Não sei mais o que fazer!!!
    Desde já grato por qualquer sugestão e intenção para me ajudar.

  98. marlon disse:

    quando o motor ta fril ele nao falha quando is quenta ele falha o primeiro silindro

  99. efraim disse:

    To com um corsa 1.8 mpfi a gasolina oscilando a lenta,no aparelho não dá nada,trocado sensor borboleta,motor passo,cabos velas,limpeza geral,coletor se estava rachado,enfim nada adiantou,alguém teve um problema assim?Andando de boa sem acelerar ele dá “cabeçadas”.

  100. ALEX disse:

    TENHO UM GM CHEVETTI ANO 82 FIZ UMA LIMPEZA NO CARBURADOR MAS MEU CARRO ESTA AMARRADO QUANDO PISO NO ACELERADOR ELE SAI ENGASGANDO E NAO ANDA COMO DEVERIA OQ PODE ESTAR ACONTECENDO OQ EU FACO ,,O MESMO ESTAVA COM UM CARBURADOR 2E EU OPTEI POR O ORIGINAL TROQUEI MANDEI FAZER UMA LIMPEZA E ESTA ACONTECENDO ISSO QUE ACABEI DE DIZER
    ME AJUDEM POR FAVOR

  101. Jônata disse:

    Tenho um corsa MPFI 97 que está com uma falha em baixo giro, como se estivesse trabalhando com apenas 3 cilindros. Já fiz troca de velas, cabo de velas, bobina, limpeza de bicos, verificação da pressão da bomba de combustível e nada. Não sei mais o que fazer.

  102. Gabriel Plá disse:

    Toda vez que coloco o carro no ponto morto que estou andando, ele passa em uma trepidação de asfalto e ele morre e quando estou estercando ele morre também, sendo ele com direção hidráulica.

    Qual a possível solução?

  103. Joel disse:

    Tenho um corsa 2000, 1.0 de manha quando ligo o carro ele fica como se estivesse falhando um cilindro e fica muito fraco quando esquenta fica normal . Já troquei bomba, censor de temperatura, conferi o ponto, sonda lambda; testei os bico, medi a pressão da bomba, troquei a bobina troquei o filtro de gasolina, não consigo achar o problema me ajudem por favor.

  104. julio cesar disse:

    tenho um corsa 1.6 ano 2000 , esta fraco na saida principalmente de manha quando esta frio depois q esquenta melhora um pouco , ele tem direçao ate ela ta ruim pesada parece q tem alguma coisa travando o carro nao sei o q é.

  105. Arthur disse:

    Bom dia, peço encarecidamente a ajuda de vcs, tenho um corsa 99 MPFI 1.0 e estou com um problema q acredito ser de facil solução mas dificil ser detectado. Meu carro em temperaturas mais baixas trabalha nao perfeitamente mas bem melhor que quente. Ele atinge a temperatura aproximadamente de 100 graus pra armar a ventoinha, porem quando no GNV ao pisar na embreagem para redução, morre constantemente, na gasolina trabalha embolando um pouco, como se estivesse misturando combustivel, acho tambem o consumo dele muito alto na gasolina. Estou desconfiado q seja o sensor de rotação. Um mecanico disse q teria q medir a compressão, pois segundo ele estava falhando cilindro, mas ai pergunto… So da problema com ele quente?… Apesar disso é um carro muito conservado, nao baixa óleo e água, nao enfumaça, nao solta óleo pelo escapamento…Acredito q seja um detalhe pequeno. Tive referencias deste site como eficiente. Agradeço desde ja, espero que me ajudem. Arthur

  106. Olá gostaria de saber, eu tenho um corsa 1994 morto efi 1.4 1 bico, fiz o motor nao faz 1 mês, nao tinha nada de errado apenas achei que era a hora de fazer, quando peguei meu carro no mecânico ele estava oxilando muito a aceleração, o mesmo me disse para continua rodando mais uns 2 dias que ele iria se regular sozinho, quando deu 2 dias voltei lá, o carro estava afogando e sem força, ficava engasgando, dando socos, eu acelerava e ele nao respondia quando eu menos esperava ele saia de uma vez, o meu mecânico me disse que era o alternador que estava robando carga, beleza, a correia esta mesmo bamba, estiquei a correia e tudo continuou, levei a um eletricista, passou o haster, (aparelho que rastreia os defeitos do carro) e não acusou nada, nada mesmo, mais o problema ainda continuava, ele me disse que poderia ser o motor de passo (motor de marcha lenta) trocamos o mesmo, o problema melhorou 1 hora voltou novamente, me disse que poderia ser a bomba de combustivel, ele abriu olhou, medio, olhos mangueiras e nada, não tinha nada, me disse que poderia ser o bico, tirou realmente estava com aquele anelzinho de borracha que ser tipo como uma aruela para firmalo no lugar quebrado, trocamos, e nada novamente, me disse para trocar o bico, peguei outro novo coloquei no carro, continuou da mesma forma, falou que poderia ser o ponto, regulou novamente o ponto, pois ja tinha regulado junto com o motor de passo, e nada continuou do mesmo jeito, olhou cabos de velas, velas, todo o resto que poderia causar esse defeito, e nada!
    Gostaria que me ajudasse, pois não aguento mais, trocar peças e nao melhoras, daqui a pouco meu carro esta com tudo novo, e não esta funcionando normalmente! Peço que me ajudem por favor! estou desesperado! Pois tenho que levar minha tia toda semana no hospital do cancêr em barretos, e não aguento mais ter que colocar 80,00 reais de gasolina, sendo que antes eu gastava 35,00, pois o mesmo esta bebendo muito! E tenho medo de que isso venha a causar um estrago maior, sem falar que esta vazando muito oléo, como eu fiz o motor, tem que reapertar os parafusos né vou fazer isso amanhã na minha folga do trabalho, mais espero que possam me ajuda pois já estou desanimando do meu carro! Mais eu amo meu corsa e queria deixalo em perfeito estado novamente! Obrigado desde já e espero ancioso a repostas de vocês POR FAVOR ME AJUDEM!!!

  107. josmar disse:

    meu corsa wind 99 ta com algum defeito pois ele tripida al sair na primeira marcha …pode ser um problema na caixa de transmiçao ?

  108. Gelvani disse:

    Boa noite galera! Meu carro é um corsa sedam 96/97 1.6 MPFI, de uns tempos pra cá vem me dando dor de cabeça. De uma hora pra outra resolveu acender a luz de anomalia da injeção. Notei que o gasto aumentou e quando reduzo a marcha e vai parando, ele começa a dar soquinhos, parecendo pedir marcha. Já troquei o Sensor da borboleta a uns dias atrás, pra corrigir um defeito de tripidação quando saia e marcha lenta alta(2.000… RPM), por isso acredito q o sensor da borboleta não seja. Alguém já teve um problema parecido? Desde já obrigado!

  109. nilson disse:

    tenho um corsa 97 mpfi a cada 2 meses aproximadamente troco a vela do motor somente uma vela
    a da direita a vela fica escura com fuligem seca e começa falhar um pistão mesmo trocando as velAS COLOC A NGK AS QUATRO JA TROQUEI ATE OS CABOS DE VELA MAS CONTINUA O PROBLEMA GASOLINA PETROBRAS ADITIVADA ISSO SÓ ACONTECE COM UMA VELA APENAS O MEU CARRO TAMBEM DEMORA PARA PEGAR A PARTIDA É UM RONCO SECO O QUE PODE SER
    O MOTOR NÃO FUMA É ECONOMICO CORSA MPFI QUATRO BICOS .

  110. geraldo lima disse:

    Estou com problema com o meu prisma econoflex 2009,a caixa de macha esta com um barulho estou ha duas semanas na oficina e não resolve,o mecanico abre a caixa de macha não encontra nada conferi todas as engrenagem e constata que elas estão otimas,fecha a caixa começa tudo di novo.

  111. André disse:

    Olá. Tenho um Corsa Classic 1.6 AT 06/07. Tem +/- 1 ano que, do nada, geralmente parado e com o veículo quente, o carro morre. Tento dar partida imediatamente e ele não pega, mas se espero 1 mintuo e ligo, ele pega e roda normalmente por vários dias e kms. De repente, acontece de novo. A última vez, demorou 3 meses p/ o problema voltar e agora aconteceu outra vez. Já levei em vários mecânicos e inclusive na autorizada da GM, mas não detectaram o problema. alguém teve problema parecido?

  112. adeilson disse:

    tenho um corsa 2001,ele quando ligo ele fica oscilando quase apaga,e isso começou acontecer depois que fiz a limpeza dos bicos ,durante o ano troque se brincar quase todos os sensores já não sei o faço mais,se alguém poder me ajudar eu agradeço.

  113. adeilson disse:

    só acrescentando o carro é 1.0 16v

  114. rejane costa disse:

    vejo que o problema do meu carro é semelhante ao de muitos ja apresentados, mas gostaria de uma solução concreta, não palpites, pois isso confundi a cabeça da gente! Meu corsa 1.0 wind ano 94 efi, 1 bico, desde outubro de 2012 que começou a apresentar o problema. Como muitos, ja levei em oficinas, eletricistas, e até numa igreja para orar! Nada adiantou! Estou tentando vender, mas nem isso consigo pois ainda nao resolvi problema: quando resolvo sair com ele achando que esta tudo bem la vem de novo! Andando ele começa a desacelerar e vai perdendo a força, acende a luz da injeção e pára, na maioria das vezes em qualquer lugar, tenho que ir direcionando o carro ao acostamento ou a qualquer canto para ele nao ficar no meio da rua ou da pista. Ja troquei TODAS as peças de injeção eletronica, limpei bico, troquei bobina, modulo de ignição, bomba de combustivel e filtro, refil da bomba, olhei aterramentos, cabo de velas, tampa distribuidor,troquei até a centralina e relé, que foi o ultimo a trocar, agora nao sei, percebi que o relé da bomba eletrica esta ficando quente, e o carro continua morrendo, eu nem perco o tempo saindo com ele, quando ligo na garagem ele liga um pouco e logo desliga sozinho. ME AJUDEM. ME SOCORRAM POR FAVOR EU IMPLORO!!!!!!!

  115. Kleber disse:

    Olá,
    Tenho um corsa 95 1.4 e quase todas as vezes que pego trânsito e motor chega acima dos 92.5º começa a fazer um barulho de engrenagem enroscando,batendo…algo do tipo.
    E quando isso acontece parece que a ventoinha do radiador não esta funcionando.
    Mas isso não é sempre que acontece,tem dia que tudo funciona normalmente. E não chega a fazer o ruído. Só que nunca passou dos 95º.
    O estranho é que só apresenta esse ruído em marcha lenta, se acelerar um pouco o ruído desaparece e parece que a temperatura da agua abaixava um pouco.
    Teve algumas vezes que ao acelerar o carro parecia que enroscava alguma coisa e dava um estralo forte parecendo que quebraria algo.
    Ja troquei bomba d agua e correia dentada.

  116. joel russo disse:

    olá tenho um corsa wagon 98 99 completo a primeira rotção da ventoinha da temperatura despara 95 gral bem fraquinha logo chega a 110 e não despara troquei o sensor mas a quentura continua que fazer

  117. MARCELO disse:

    BOA TARDE , TENHO UM CORSA SEDÃ GLS 96 , DEPOIS DE RODAR POR UM TEMPO ELE COMEÇA A PISCAR LUZ DO OLÉO , JA FOI PASSADO O ESCANER E DEU TUDO NORMAL. TMBÉM FOI FEITO A LIMPEZA DOS BICOS E DO CORPO DE BORBOLETA

  118. pacheco jr disse:

    ola amigo eu tenho um corsa supre ano 97 ja troquei bobina o fusionamento frio e normal mas condo ta muito quente engasga i eu deligo o carro ai ele volta o normal ando mas um pouco ele volta a fazer novamente ………….. ele perde o corte de enjeção como tivese afogado mas fica na lenta normal sabe o que e esto desesperado

  119. Rafael D. disse:

    Bom ultimamente meu corsa WIND 98/99 com 104500 km, esta apresentando um problema meio grave e já ouvi duas maneiras de resolver este problema. Gostaria de mais opiniões sobre o assunto. Bom vamos lá.
    Em algumas das vezes quando ligo a primeira vez, sai uma fumaça mais espessa, depois a fumaça volta ao normal, ao acelerar mais forte e manter acelerado a fumaça volta a ficar espessa. Retirei as velas e vi que a ultima vela, próxima a correia dentada estava muito suja de óleo e a penúltima vela estava mais suja que as demais.
    As mangueiras também estão meladas de óleo e ate o sensor TBI esta se sujando de óleo. Bom, já sei que o mesmo esta queimando um pouco de óleo.
    Quando o levei para o mecânico de minha confiança o mesmo falou que este problema levaria a fazer a retificação de todo o motor. Mais que o motor ainda roda bastante tempo antes de ser necessario realizar a retificação e me aconselhou ate a fazer a troca do veiculo, pois o valor do concerto não compensaria cerca de R$3000,00.
    Ai em uma roda de amigos, ouvi dizer que este problema de subir óleo é porque uma peça ( tipo um filtro ou respiro do óleo ) estava entupida com a borra do óleo sujo e que para resolver deveria retirar essa peça e colocar FOGO isso mesmo queimar a peça para limpar da borra do oleo. Sinceramente nunca ouvi falar de limpar uma peça automotiva queimando a mesma.
    Mais em fim gostaria de saber se alguém já ouviu falar dessa historia de queimar a peça. ou que tenha alguma ideia do porque o óleo esta subindo desta maneira.
    Aproveitando a oportunidade, alguém teria o manual técnico do corsa.

    Obrigado pela atenção.

  120. Rafael disse:

    Meu Carro é um corsa 1.0 97/98. Ele perdeu totalmente a força e falhando muito. Levei-o à oficina e o mecânico levou o cabeçote para retífica(parte superior). Depois disso o carro recuperou a força, porém, continuou falhando bem menos e a aceleração oscilando na marcha lenta. Voltei à oficina e o mecânico disse que iria fazer limpeza da injeção, após isso o carro parou de falhar e ficou engasgando da 1ª à 3ª marcha.

  121. Robson Ceola disse:

    Boa tarde. Tenho um monza 92 e ele esta falhando, no neutro ele fica normal, mas qaundo engato a primeira ele fica falhando e não tem força para subir, mas quando engato a re ele anda normal e não falha e tem força para subir, oque pode ser. Obrigado

  122. Jeferson soares disse:

    olá tenho um corsa hatch 1.0 2004 o carro quando viro a direção ele apaga o fogo em macha lenta, e quando tá em alta fica fraco , já passaram o aparelhor e ñ constar nada!

  123. Zacarias disse:

    Boa noite, tenho um corsa 2000 1.0 16 v, já passei em varias oficinas, com problema de aceleração, na partida a rotação chega a 3000rpm e quando troco de marcha a rotação demora para cair. Alguem pode me ajudar com alguma informação, já troquei motor de passo, limpeza no sistema de borboleta. Desde já agradeço a atenção de todos.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: