5 Dicas de mecânica da família Palio

Publicado por Guilherme Lopes 

Neste post decidimos juntar cinco ótimas dicas de defeito mecânico que ocorre com frequência na família Palio. Nós do Dicas Mecânicas iremos abordar logo abaixo desde problemas de oscilação da marcha lenta a consumo elevado de combustível. Lembrando que estas dicas também servem para o Siena e Strada com mesma motorização:

  • Palio 1.0 e 1.5 MPI: Marcha lenta oscilando

CAUSA: O batente da borboleta de aceleração ( parafuso onde a borboleta fica apoiada quando não esta havendo aceleração) adulterado.

SOLUÇÃO: Com o auxilio de um multímetro, ajustar o parafuso fazendo uso da tensão de resposta do sensor de borboleta que deve esta com uma tensão de 0,6 V aproximadamente com a borboleta fechada.

Outras Dicas:

Fiat Palio 1.0 8v: Forte oscilação na marcha lenta

Palio 1.0 mpi: Marcha-lenta oscilando

  • Palio 1.0 e 1.5 MPI: Bobina de ignição danificada

CAUSA:  Curto no chicote da bobina com o motor o que ocasional o acionamento direto da bobina chegando a queima da mesma.

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição da bobina e foi refeito o chicote elétrico e retirado de perto da tampa de válvulas.

Outras Dicas:

FIAT Palio 1.0 8V: perda de potência

  • Palio 1.0: motor vira mas não pega ( intermitente)

CAUSA: Após muitos testes foi visto que havia um isolamento no fusível do rele duplo  (rele que alimenta a bomba de combustível e a central).

SOLUÇÃO: Foi feito a limpeza do porta-fusível e a troca do fusível.

Outras Dicas:

Fiat Palio 1.0 MPI: Falhas na aceleração e motor morrendo

  • Palio 1.6 16V: marcha-lenta irregular e alto consumo

CAUSA: Correia sincronizadora fora do ponto.

SOLUÇÃO: Foi feito a recolocação da correia dentada de forma correta e foram resolvidos os dois problemas.

Outras Dicas:

FIAT Palio Weekend 1.6 16V: Alto consumo de combustível

  • Palio: vários sintomas

CAUSA: Foi perdido todos os negativos de referencia dos sensores de injeção eletrônica, problema causado por uma “chupeta” invertida.

SOLUÇÃO: A única alternativa foi a troca da central.

Veja outras dicas do Palio.

Gostou destas dicas ou quer tirar alguma duvida? Comente no final desta pagina.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,palio,Palio Week

Comentários

548 Comentários para “5 Dicas de mecânica da família Palio”
  1. Aparecido disse:

    Ola, estou com um problema no meu Palio 1.3 8v FLEX 2004, uma semana atras o mesmo andou aprox. 10 Km e foi perdendo a potencia até afogar, dei partida, ele funcionou so que quando eu acelerava ele morria. Levei na oficina e o mecanico verificou no escanner que havia queimado a duas bobinas de ignição, foi trocada as duas bobinas, mas ainda assim o carro está falhando apos andar 10Km, foi levado ao mecanico e agora foi verificado que pressão da bomba de combustivel esta em 3,8bar isto para o bicos, ja foi trocado a bomba, filtro de combustivel e ainda não resolveu. Vcs tem alguma dica do que possa ser? Desde Já agradeço e caso o problema seja solucionado antes, escrevo um novo comentario.

    • G. Lopes disse:

      Aparecido,
      Provavelmente o problema esta no regulador de pressão esta com defeito.

      • nairton disse:

        ola irmao ,estou no quarto palio e tive um problema parecido;mas verifique se nao tem algum bico injetor danificado, boa sorte.

    • FABIO disse:

      TENTE VERIFICAR A SONDA LAMBDA

    • fabricio disse:

      troque a flauta ela quebra por dentro e o carro morre toda hora

    • Kath disse:

      Bom, eu nao sei se ainda serve minha opinião. Mas meu carro estava com o mesmo problema e eu troquei apenas os filtros e voltou ao normal.

    • felipe disse:

      tenho um novo palio 2008 1.4 e quando arranco ou troco de marcha,da sinal de apito do freio de mão… como posso solucionar esse problema? desde ja agradeço!!!

      • vagner disse:

        Cara , provalvelmente o nível do oleo do sistema de freio está baixo, verifique-o.

      • vagner disse:

        isso é provocado pelo desgaste das pastilhas de freio , o oleo ocupa esta parte que seria da pastilha e o nivel do reservatório tende a diminuir.

    • jamesson disse:

      amigo procure um profissional competente pq ate agora estão te enganando e ñ sanaram o defeito se isso continuar vai virando uma bola de neve e esses caras vão comer o teu dinheiro. um abraço e fica com DEUS. pq DEUS ninguem engana.

    • tania disse:

      Olá, tenho um fiat 99/00 em dois anos troquei a chave de seta tres vezes,cada vez dá um problema o ultimo é que a seta do lado direito não fun ciona os farois tAMBEM NÃO

      • THE KING OF CAT disse:

        UMA PERGUNTA
        AO TROCAR A CHAVE DE SETA VC LIMPOU E DESENGRIPOU AS CONEXOES ANTES DE INSTALA-LA?
        ESTE TIPO DE PROBLEMA ACONTECE MUITO QUANDO A TROCA DO DISPOSITIVO NÃO É FEITA CORRETAMENTE A PEÇA PODE OXIDAR E GERAR PEQUENOS CURTOS, QUANDO A PEÇA É NOVA ATÉ QUE DURA UM POUCO MAIS SE FOR RECONDICIONADA RAPIDAMENTE ELA QUEIMA.

  2. Celso Lessa disse:

    Meu carro, um Palio 97 1.5 MPI, está acusando, tensão de Bateria, já foi trocada a Bateria Relê dupo da cenral, regulador de voltagem e fica a mesma coisa, sem lenta alguma, alguém tem uma dica.

    Grato – Celso

  3. Paulo disse:

    Bom dia! Tenho um Palio fire 1.0 8V. O Led da injeção eletrônica acende durante as viagens longas a cada 130 a 150 km percorridos, porem aparentemente não compromete o desempenho e nem mesmo o funcionamento do carro. Ao estacionar e desligar o carro, percebe-se o funcionamento do sistema de refrigeração durante 2 a 3 minutos, quando o carro pode ser ligado novamente e prosseguir viagem o fenômeno se repete a cada 130 a 150 km percorridos. Os sensores de velocidade e temperatura já foram trocados mas não resolveu o problema. Fico no aguardo da vossa resposta.

    • fabio disse:

      trocar valvula temostatica ela esta aberta

      • ruan tachi disse:

        ME AJUDEM!!!! tenho um palio economy 2009/2010 39 mil km e bati em uma pedra e ele furou o radiador tive que rodar com temperatura um pouco alta e completando a agua toda hora, E ELE APAGAVA E APARENTEMENTE BATIA VALVULA, ESTE MODELO TEM ALGUMA VALVULA DE SEGURANÇA QUE DESLIGA O CARRO QUANDO O MOTOR AQUECE MUITO. ” completei com agua fria e o motor quente e ligado” ate acha um lugar para rebocar o carro, agora resolvi o problema do radiador mas o carro ta baixando agua e não vejo vazamento nenhum me ajude o que pode ser?

  4. henrique Barbosa disse:

    Oi boa tarde tenho um palio 97 e o mesmo esta sem potencial estandando com 100.000km original ja foi troacado velas, limpeza de bico a um ano. Esta saindo junto ao escapamento uns pedaços de ferro carbonizado. O que poderia ser?
    Obrigado!

    • G. Lopes disse:

      Henrique,
      diga para seu mecânico fazer um teste de pressão e vazão da bomba de combustivel, e quanto aos pedaços que saem na descarga provavelmente é do proprio escapamento.

  5. Anderson Dias dos Santos disse:

    Caro amigo
    meu carro tem um cancer, ja desmontaram o carro todo e não conseguem tirar, na gasolina ele fica acelerado e as vezes está aceleração fica ocilando, ja troquei central, cabos de vela, bicos, sensor de borboleta e variador de avanço e nada o que vc acha disso? e no gas ele fica normal e tambem esqueci de mencionar que regularam os tuchos dele.
    Palio EDX 97.
    Anderson Dias

    • dido disse:

      meu carro tava assim tabem troquei a borboleta q tava ovalizada ficou 10

    • fabio vieira disse:

      trocar omotor de passe e passar no computador….

    • José Roberto do Nascimento disse:

      Aconteceu o mesmo com o meu Palio ED/97 e depois de muito penar, descobri que O batente da borboleta de aceleração ( parafuso onde a borboleta fica apoiada quando não esta havendo aceleração) adulterado.
      O minimo de diferença no aperto destes parafusos, gera a oscilação.

      • Bruno disse:

        Isso parece entrada de ar falso, checa a junta da admissão, checa tambem o hidrovacuo ou a mangueira dele, pode estar furado passando ar falso para admissão ocorrendo esse fenomeno

  6. thiago menegati disse:

    TENHO UM APALIO EL 96, QUANDO COLOCO A 5 MARCHA E ACELERO FUNDO PARECE QUE ELE PERDE ACELERAÇAO, FICA PESSADO, DEPOIS VOLTA AO NORMAL, E DEPOIS NOVAMENTE APRESENTA O PROBLEMA, ACABEI DE TROCAR O SONDA E NAO FUNCIONOU O Q PODE SER TEM IDEIA( E ELE ESTA QUEIMANDO O DOBRO DE GASOLINA)

  7. Glauco Borges Brum disse:

    Olá amigos , estou com um Pálio wekeend equipado com um motor 1.5 mpi , este carro apresenta a um bom tempo problema de perda de potência e oscilação da marcha lenta . Os sintomas apresentados se descrevem da seguinte forma : quando estou com o carro em movimento , em uma velocidade aproximada a 90 km mais ou menos o mesmo apresenta uma falha como se eu estivesse puxando o freio de mão , ou seja parece que eu estou freando e não adianta eu acelerar pois ele não desenvolve e repentinamente volta a funcionar .Este problema apresenta-se periodicamente , as vezes com uma maior constância outras com menor , além disso sempre apresenta um problema de variação de lenta , isto desde quando eu comprei o veiculo.Tenho notado que a potência dele está muito reduzida , as vezes dando a impressão de ser um carro 1.0 . Já foram testados várias vezes todos os sistemas e tudo apresenta leitura normal .Uma coisa muito importante é que além disso , quando estou parado em um sinal com o carro ligado ele as vezes morre e até volta a ligar fácil porém não firma mais o motor variando a lenta intensamente . Os sensores foram trocados antes de todos os problemas acontecerem e ele rodou com um kit total flex durante um tempo .Já troquei a central , o map , sonda lambida , bomba de combustivel , motor de passo sensor de borboleta, sensor de temperatura entre outros procedimentos .gostaria de saber se é possivel me ajudar com uma dica pois agora é questão de honra resolver este problema .

    • joel disse:

      tenho uma adventure 2000 1.6 8v com mesmos problemas vou levar a um mecanico que e fera depois te digo se deu certo.abraço

    • paulo disse:

      boa noite Glauco. vc ja conseguiu resolver o problema do seu carrro? o meu ta com o mesmo defeito se ja me manda um email por favor com a soluçao. meu email e paulohromeiro@yahoo.com.br desde ja agradeço.

    • dido disse:

      manda verificar a tbi pode ser borboleta ovalizada depois manda nun cara q mexa so com modulo para progamalo di novo vai ficar bom

    • maurilio rodrigues da silva ferrira disse:

      ola tudo bem estou com um palio ano 2003 que foi trocado disco pastilha por 2 vezes quando piza no freio fica subiano tem alguma ideia

      • Alan disse:

        O problema esta na marca das pastilhas e discos, marcas inferiores tendem a “vidrar” e assoviar
        na frenagem, invista num conjunto Bosch que com certeza resolve..

    • fabricio disse:

      verifique a flauta do bicos se for plastica pode estar quebrada ela quebra por dentro e

    • cleber disse:

      ola Gláuco estou com o mesmo problema meu carro esta na oficina desde quinta feira passada na oficina ja fizeram tud q foi feito no seu carro mas ate agora nada se voce conseguiu resolver o seu problema me mande um email dizendo o que era pois não sei mais o que fazer ja mandei email ate para a fiat e estou aguardando resposta.obrigado até mais.

    • Juliano Paulino disse:

      Boa tarde amigo tenho um brava 2002 1.6 estava com o mesmo defeito, torquei sensor de marcha lenta, fiz várias limpezas de bicos velas tudo ok! o problema dele era simples o escapamento estava furado e com isso a sonda lambda não conseguia fazer a regulagem adequada da mistura gasolina/ar ai o carro estava gastando muito e toda hora apagando, troquei o escapamento e refiz a configuração do sistema esta ótimo agora. Caso seu escapamento seja paralelo pode dar esse problema por não ter pressão sufciente dentro dos canos para a leitura do sistema.

    • Alexandre disse:

      Amigo presta atenção no andar no seu carro se a temperatura do motor não está subindo até na metade do marcador numa rodovia continua e sem trânsito se isto ocorrer é o mesmo problema da minha palio daí. só trocar a válvula termostatica boa sorte amigo.

  8. Paulino disse:

    ola tenho um palio EDX 96/96 gasolina….eLE DEMORA UM POUCO A PEGAR E TA MUITO RUIM DE ANDAR…QUANDO ACELERO UM POUCO A MAIS A LUZ DA INJEÇÃO ACENDE E ELE FICA EMBRULHANDO…JA LEVEI EM VARIOS MECANICOS PASSARAS RASTER E TUDO….PRECISO DE AJUDA….OBRIGADO…NÃO AGUENTO MAIS ESSE CARRO ASSIM…

    • G. Lopes disse:

      Paulinho,
      já foi feito um teste na central do carro?

      • Clarinha disse:

        Olá Paulino, boa noite!
        Também estou com um problema parecido com meu Palio 97 1.5.
        Quando parado num sinal as vezes ele desliga, e consigo ligá-lo tranquilamente. e quando em marcha lenta ao acelerar forte, a laz da injeção acende e ao aliviar o pé, ela volta a apagar.
        Já troquei bico, sonda, filtro de combustivel, até mesmo bomba foi trocada. vou verificar essa questao da correia fora do ponto.
        Tomara que isso seja a solução para um ano do problema descrito.
        Caso alguem tenha mais uma dica, por favor, nos ajude. muiito obrigado

        • fabioi disse:

          regule as valvulas

        • Luciana disse:

          Boa noite, tenho um pálio weekend 97 que apresentava o mesmo problema. gastei muito dinheiro e fui há muitos mecânicos diferentes, até que um deles resolveu olhar o sistema de rotação e BINGO! Era o próprio. Estava fora do ponto… Desde então meu carro ficou ótimo.

      • Clarinha disse:

        Olá Paulino, boa noite!
        Também estou com um problema parecido com meu Palio 97 1.5.
        Quando parado num sinal as vezes ele desliga, e consigo ligá-lo tranquilamente. e quando em marcha lenta ao acelerar forte, a luz da injeção acende e ao aliviar o pé, ela volta a apagar.
        Já troquei bico, sonda, filtro de combustivel, até mesmo bomba foi trocada. vou verificar essa questao da correia fora do ponto.
        Tomara que isso seja a solução para um ano do problema descrito.
        Caso alguem tenha mais uma dica, por favor, nos ajude. muiito obrigado

    • reginaldo disse:

      ola paulino vc ja mandou o mecanico olhar quantos bar a bomba está mandando te aconselho mandar o mecanico passar o escaner em seu carro.boa sorte parceiro..

  9. Marco P da Silva disse:

    Ola eu tenho um siena 1.6 mpi 8v ano 99/00 ele tem um consumo auto na minha
    opiniao 6 a7km por litro na cidade, gostaria de saber se e comum esse consumo e normal ou nao e o que posso fazer para aumentar a economia de combustivel, sera que uma limpeza no corpo da borboleta talvez resolva o problema. Desculpe a falta de acentuacao, meu teclado esta desconfigurado.
    Obrigado.

    • Guilherme Lopes disse:

      Marco,
      Acredito que seu carro possa ser um pouco mais economico em torno de 8 a 9km/l, a quetão inicial é qual é o seu perfil de motorista, pois ser do tipo agressivo (pe pesado) estaria fazendo milagre com seus 7 Km, mas se você é do tipo que sabe fazer uma direção economica pode esta havendo algum problema com o carro, não acredito que somente uma limpeza no corpo da borboleta vai resolver, até mesmo por que neste modelo esta peça não tem uma influencia tão grande no consumo.
      O melhor é levar em um mecânico de sua confiança para fazer uma primeira avaliação.
      abraços, Nos envie outro comentario se conseguir solucionar o seu problema ou se tiver mais duvidas

  10. aloan disse:

    Boa tarde, tenho um palio fire flex (GNV) e ele está apresentando o seguinte problema:
    Ele morre quando preciso diminuir a marcha,parar no sinal por exemplo o volante dá uma trepidação e o carro morre, tanto na gasolina quanto no GNV. Ligo de novo o carro e ele demora a responder a aceleração….já fiz revisão no motor, troca de velas, todo tipo de manutenção recentemente. Incluse passei no scanner e não acusou nada….o que pode ser????

    • Guilherme Lopes disse:

      Aloan,
      o carro com GNV tem algumas manhas que e não domino, o melhor é procurar um mecânico que seja fera em gnv pois ele pode te dar uma luz.

    • Paty_RJ disse:

      Meu carro estava com esse problema,e bastou o mecanico regular a quantidade de gás q sai(esqueci o nome da peça,mas é ali onde colocamos o GNV,no meu carro é na frente)…Mesmo regulando só o GNV,o problema tb parou na gasolina.
      Espero ter ajudado.

  11. jose carlos de sa araujo disse:

    - Tenho um palio fire 8v 2003,
    estar com 113000 km rodado.
    - O mau cheiro dos gases que saiam do escape,estavam muito forte,
    pois resolví trocar o catalizador.

    - Gostaria de saber se fiz certo?

    - grato pela atenção.

    Carlos Sá.

    • Guilherme Lopes disse:

      Carlos,
      o catalizador só deve ser trocado quando o mesmo entope ou qyuando se acabao miolo, provavelmente o cheiro estava vindo de alguma falha do motor como excesso de combustivel ou coisas assim.

  12. Luiz Ribas disse:

    Tenho fiat palio wik 1,0 – de repente ficou bem lento sem desenpenho c/ aceleração normal mesmo acelerando n~andava sem tork! e sem arrnaque como de costume , minha filha deu tranco antes disso! acontececer, podemmeajudar ql o defeitoprovavel!!!! grato

    • Guilherme Lopes disse:

      Luiz,
      com o tranco o a correia pode ter pulado algum dente o que tira o sicronismo da correia dentada e causa problemas parecidos com o seu.

  13. Cristiano disse:

    Amigos,
    meu carro é um palio 1.0 fire 8v, o carro ta exalando um mau cheiro muito forte, mais muito forte mesmo, mais do que o comum de catalizador, digamos q se compare a um “peido alemão”..é serio, o que pode ser isso?

    • Guilherme Lopes disse:

      Cristiano,
      na verdade este cheiro é de combustivel ma queimado e não do catalizador, o melhor é verificar qual a causa desta alta injeção de combustivel. Lembrando que isso é perigoso pois o combustivel cru pode entrar em contato com o oleo do motor e eliminar seu poder de lubrificação o que pode vir a prejudicar seu motor.

  14. tenho um palio 99 ex, ele nao esta funcionando os comandos do painel,tipo as lampadas de oleo,freio,injeçao e tbm nao esta marcando o combustivel e nem as setas,verifiquei q na caixa de fusivel interna tem um fusivel de 25a ruim,mas se eu trocar ele na hora q eu viro a chave o mesmo queima na hora,e se eu colocar um fusivel mas forte o carro nem liga.alguem ja pegou algo do tipo?

    • Guilherme Lopes disse:

      Leonardo,
      há algum curto no chicote correspondente a este fusivel, o melhor é procurar um bom eletricista para que ele possa achar este defeito.

      • LEONARDO disse:

        guilherme,
        Ja levei a um eletrecista,porem ele nao resolveu,ele desmontou tudo ali no painel mas nao axou de onde estava vindo o curto,acabei indo para casa com o carro na mesma.e quem resolveu meu poblema?EU MESMO…por incrivel q pareça axei um curto na caixa de fusivel q fik no motor onde tem os fusiveis da sonda-lambida e do eletroventilador tirei o curto e o poblema foi resolvido esta tudo funcionando normalmente de novo.Porem agora estou com outro poblema:o carro quando quente e eu paro ele e deixo uns 15 a 20 minutos parado,quando ligo ele e acelero ele vem tipo ratiando e da uns estouros no motor,ja troquei velas,cabos de velas,bobina de igniçao,mangueira de alta pressao,filtro de ar,bico injetor filtro de conbustivel,mas sem sucesso.Sabe oq mas pode ser?

        • fabiano disse:

          Pode ser o regulador de pressão, ou o sensor de temperatura da agua, que deve estar informando a central algum parâmetro errado e errando a injeção de combustivel.

  15. Roberta disse:

    Bom Dia..
    Tenho um Palio EL 97
    Ninguem descobre o problema do meu carro…Luz da injeção acendendo constante e perde a potencia..como se estivesse engasgando, e fora o alto consumo combustivel..
    Tempos atrás ouvi um barulho estranho,achei que fosse a correia do alternador, levei ao mecanico que trocou o alternador, correia dentada, bomba d´agua, até então eu nao tinha tido problema com a injeção…depois que trocou essas peças não tem quem arrume esse problema, foi passado o Raster no carro, mas não apresenta problemas.
    Fora que as luzes internas do carro oscilam um pouco, principalmente as dos faróis qdo o carro está parado..
    Será que alguem pelo Amor de Deus, pode pelo menos me falar o que acontece..
    Infelizmente pelo fato de ser mulher, muitas vezes acabamos sendo enganadas pelos mecanicos, não me importo em pagar, mas quero o carro em pleno funcionamento..

    Obrigada

    • Leonardo santos disse:

      Roberta tenho um palio 99 q tembem estava com falha na potencia,ou seja perdendo a força,resolvi meu poblema trocando velas,cabos de velas e bobina de igniçao.

    • MEANICA Ando disse:

      Olá Roberta, mande verificar se o alternador do seu palio não esta´com problema de regulador de voltagem , já peguei varios casos parecidos com o seu e era oscilação de voltagem , causado pelo regulador de voltagem , é simples leve seu veiculo a uma pessoa de confiança de preferencia um auto eletrica ou uma destas casas de bateria e peça para medir se o alternador esta de acordo?

  16. JULIO CESAR disse:

    FIAT PALIO 97 O MOTOR ESTA FUNCINANDO NA MARCHA LENTA AI O MOTOR MORRE AI EU DO PARTIDA ELE FUNCIONA NORMAL DINOVO

    • roberto david disse:

      seu pro.atuador de macha lenta voce tem que trocar.luz da injeção mal contato no cabo de dois pluguis que fica na parte de cima do atuador voce tambem troca e em ultimo caso troque a bomba e o filtro de gasolina tambem….

  17. jonathas disse:

    tenho um palio 98 1.0 ex, omesmo apresenta o seguinte problema morre senpre numa redução de marcha ou parar no sinal tanto no gnv e na gasolina, me falarão que poderia ser o motor da marcha lenta ou umas das bobinas serà que è vcs poderião me ajudar,desde ja agradeço.

  18. edu disse:

    Ola, tenho um palio 1.0 MPI 2001, quando ligo o motor ele demora a pegar,e preciso segurar a chave ou pisar no acelerador. Ja troquei a bomba, o regulador, o filtro de combustível e as velas, e até agora nada, ja verifiquei se o alarme esta interferindo, mas não é o problema, e estou sem saber o que fazer, me ajude? obrigado.

  19. alexandre disse:

    tenho um palio 99 mpi, sem força, para subir tem que repica ate firma a aceleraçao, e mesmo assim sobe com dificuldade,ja troquei filtro,antichama,reparo do bico,vela e cabos. o pose ser.

    • MEANICA Ando disse:

      olá , pode serr que o escape ou o catalizador do veiculo esteje entupido , leve a um mecanico de confiança ou a um posto de troca de escapamento e peça uma avaliação ok .

  20. Leandro Dos Santos disse:

    Olá…tenho um Palio Edx 98 1.0 motor mpi…fiz o motor a pouco tempo, retifica completa, o carro ficou legal, porem 15 dias depois enquanto eu ainda amacio o motor…estava andando com ele normal e ele derepente começa a ficar fraco. Achei que fosse gasolina no momento pois eu estava indo abastecer ja que estava quase no osso. Mas cheguei no posto e mesmo abastecendo ele continuou fraco, ocilando, naum tendo forças nas subidas. Detalhe: a luz de oleo no painel um dia antes e no mesmo dia que ele ficou fraco estava ascendendo quando eu parava no farol com ele mas apos acelerar de novo ela apagava. Se puderem me ajudar com alguma dica agradeço. Obrigado!

    • Rogerio Aracanjo disse:

      Boa tarde meu caro,

      O meu carro esta apresentando este mesmo inconveniente que o seu. Já fiz várias coisas e até hoje nada, vc conseguiu arrumar seu carro?

  21. Alexandre Porto disse:

    Boa noite amigo.

    Tenho um palio fire 2005.Meu carro parou de funcionar de uma hora pra outra, o farol, o ar condicionado, o som, a luz interna, porém o carro liga normalmente. Levei em um mecânico e após avaliação, ele disse que seria um curto na caixa de fusíveis, teria que trocar um relê, e alguns fusíveis. Me cobrou R$ 130,00 pelo serviço.
    Creio que seja complicado o que estou pedindo, mas gostaria de saber se o preço está razoável.

    Desde já agradeço.

    • Alan disse:

      Se o mecanico resolver o problema o valor é justo, mas se lhe cobrar e nao resolver esta tomando seu dinheiro, acredito que nao vai achar por muito menos que isso…

  22. luizm disse:

    tenho fiat brava 1.8 hgt 2001 ele apresenta uma falha no aparelho de teste ventilador da alta e sensor de detonacao poren os dois estao funcionando e obrava nao tem forca nem final e nem na arrancada ja testei bomba sonda todos os sensores o motor foi feito pois bateo foi trocada vela mudei de posto diversas vezes e mesmo assin nao desenvolve como deveria nao apresenta falha no funcionamento so nao desenvolve.

    • binhoarnoldi@hotmail.com disse:

      luiz, vc ja achou o problema deste carro?
      grato fabio

    • Nilson disse:

      Luiz, boa tarde.
      Vi uma mensagem sua, do ano passado, dizendo que sua Brava apresentava uma mensagem ventilador da alta.
      A minha, embora seja 1.6, fica com a luz da injeção ligada, mas funciona normalmente, e no aprelho apresenta essa mensagem, ventilador de alta.
      já levei em mecanicos e eletricistas, eles limpam a mensagem, fica sem aparecer por uns dois ou tres dias, e depois aparece a lus da injeção novamente.
      Poderia me ajudar, talves a solução da sua brava possa ser a mesma da minha.
      Obrigado

      Nilson
      nilson-pasqualotto@ibest.com.br

  23. EURISON LIMA disse:

    tenho um palio FIRE 1.0 4 portas – 2005 gasolina, pergunto é normal fuga de corrente em cabo de velas novo? o consumo dele só chega no maximo 9,5 kl / lt na cidade, na estrada faz 15 kl/lt. Detalhe: sem Ar cond. ligado.

  24. marcio disse:

    tenho um palio fire 2004 gas / gnv funciona bem na gasolina nota 10, porém quando passo o carro para o gnv rodo pouco e o carro ao para no sinal ou qualquer parada com o pe na embreagem o carro fica acelerado por volta de 2500 giros, mas o consumo de gnv nao alterou.na gasolina funciona bem, tenho o gnv estalado no meu carro a 3 anos nao tive aborrecimento porem agora to de cabelo branco.

  25. Willerkson disse:

    meu palio ano 96, morre e não pega. já troquei bateria, motor de arranque, é como a bateria descarregasse. se alguém suber o que pode ser eu agradeço.

    • aron disse:

      Willerkson boa noite, voçe já tentou ver se não é o alternador? Por que o meu palio estava do mesmo jeito e eu mandei trocar e ta menos pior do que tava antes

      • Willerkson disse:

        Eu agradeço Aron pela dica. meu carro é um palio 1.5 ano 96. Eu consertei não só o alternador mais tambem o motor de arranque o que não adiantou de nada, só consegui melhorar a situação um pouco quando reforcei os cabo da bateria. principalmente o negativo.

  26. Pablo disse:

    Boa Noite tenho um Palio ED 97

    eu estava andando normalmente com ele e de repente ele apagou e ao tentar liga-lo novamente ele não pegou notei que a luz da injeção que ligava ao dar a partida não estava acendendo nem piscando nem acesa o tempo todo oque pode ser??

  27. ednaldo disse:

    ola tenho um palio 97 1.5 gostaria de saber que quando vou ligar de manha le paga rapido! e depois de algums instantes que ando mormal e paro passado um tempo cerca de 15 minutos le custa pegar tipo esta afogado sera que e regulador de pressão ?? por favor me ajude!!

    • Hildo disse:

      O meu apresentava um problema parecido. Na oficina trocaram o cabo que sai do polo negativo da bateria para o chassi por um mais grosso, o problema foi sanado.

      • Guilherme Lopes disse:

        Hildo,
        realmente problemas no aterramento da linha fiat é mais comum do que pensamos e ua das formas de resolver este problema é justamente trocando o cabo negativo.

  28. Eduardo Junior disse:

    Bom dia. Tenho um palio EL 1.5, 96/97, motor mpi com GNV. Meu problema e o seguinte: no Gáz ele anda normalmente, na gasolina ele da dando exesso e quando nao da so consigo andar na lenta, quando peço força ao motor ele vai reduzindo, como se fosse o freio motor do carro, so anda na lenta, se força para ele andar da exesso e perde força. Para resolver esse problema ja tomei as seguintes medidas: troquei o filtro de combustivel(pensamos qe podia da intupido); limpamos testamos a pressão da bomba de combustivel, e por ultimos trocamos o sensor de controle de combustivel, mas ainda continua o problema. Por final estamos suspeitando do retorno do combustivel que possa estar com alguma obstrução, sei la, pois para vc ter uma ideia a borracha (nova) pocou por causa da pressão e esta dando muito excesso. o q vc acha que pode ser? há nao comentei mas colocamos uma aparelho na injeção para ver se tinha algum bico sujo, ou intupido, mas.

    • Fabiano disse:

      Cara, o meu acontece a mesma coisa, e é EL 1.5 96, vc conseguiu resolver? fiz a mesma coisa,ainda troquei 3 bicos, todos originais e não funcionou!!!

  29. aron disse:

    Boa noite. Eu tenho uma Palio Weekend 1.3 16v 2003, e todo dia de manhã quando vou sair pra trabalhar eu tento dar a partida e ela não pega só depois de uns 5 ou 6 minutos e várias tentativas ela pega e ainda fica falhando.Quando estou andando e paro em uma subida ou em uma rua normal ela sai engasgando muito e perde força mesmo na 1ª marcha com o “pé tentando atravessar o assoalho” e o consumo está muito alto média de 5,5 com 1 litro de gasolina. Voces poderiam me dar algum diagnostico do que pode ser? Desde já agradeço.

    • Guilherme Lopes disse:

      Aron,
      o melhor é fazer um rastreamento, mas acredito que possa esta havendo algum problema com o sensor de temperatura da agua.

  30. aron disse:

    Palio Week ELX 1.3 16v 2003
    é normal esses carros estarem com mais de 120.000km rodados? O meu esta com 133.560 e já apareceram diversos problemas

  31. Leonardo santos disse:

    BOA TARDE A TODOS;TENHO UM PALIO EX99 1.0 8V,ESTOU QRENDO INSTALAR UM FILTRO DE AR ESPORTIVO,OUVI FALAR Q O CARRO GANHA MAS POTENCIA.SERA Q É REAL?SERA Q NAO AUMENTA O CONSUMO DE COMBUSTIVEL?OBRIGADO

    • Guilherme Lopes disse:

      Leonardo,
      realmente o filtro de ar esportivo da um ganho consideravel de potencia chegando em alguns casos a ter um aumento de mais de 5cv, mais logicamente que com este ganho seu consumo tambem aumenta. Mas não há danos para o motor desde de que você siga as recomendações do fabricante.

  32. Djalma disse:

    olá pessoal tudo bem? qual é o sensor que manda informação para o sistema de partida a frio do siena 1.8 HLX flex 2005 e onde fica esse cara ? estou com um problema na partida frio e já testei alguns itens e está tudo ok so falta, o sensor e de temperatura e a relação ar/combustivel.

  33. ArtemioJr disse:

    Possuo um Palio 1997 Injeção Eletronica 8v. Repentinamente perdeu a marcha lenta e ao dar partida só mantinha o motor se pressionasse o acelerador. Então, aumentei a aceleração da marcha lenta (ajuste no parafuso da marcha lenta) e o motor mantevesse, no entanto, passou a variar a marcha lenta com altos e baixos.Está com torque normal, em alta velocidade está normal, mas, sem pressionar o acelerado ele ameaça morrer, porém, não morre porque está em movimento. Só na marcha lente ele se mantem, mas, variando a aceleração. Ocasionalmente a luz da IE acendia, antes desse defeito, mas, apagava em seguida, não se mantendo ecesa. O que pode ser o defeito e como verificar o diagnóstico???

    • Guilherme Lopes disse:

      Artemir,
      na verdade este procedimento de adulterar a posição da borboleta é incorreto e isto ocasiona outros defeito no funcionamento do motor.
      O correto é corrigir a posição da borboleta e fazer testes no atuador de marcha lenta. Para realizar este procedimento é necessario algum conhecimento neste modelo.

      • Rogerio Aracanjo disse:

        Guilherme poderia me ajudar,

        Tenho um Palio 98 e estou achando ele meio fraco, Já troquei vela limpeza de bico, cabo de vela, filtro de ar e filtro de combustivel e mesmo assim ele tâ meio fraco.

        valeu

  34. Juracy Carneiro disse:

    A lampada que indica superaqueciemento da água acende indicando que a temperatura estar alta.
    Porem o ventilador é acionado, com um certo tempo para e a luz continua acesa, verifiquei o nivel da água normal.

    Grato juracy Carneiro

    • Guilherme Lopes disse:

      Juracy,
      o sensor de temperatura pode esta com defeito e indicar uma temperatura que não esta correta.
      Você reparou se esta fervendo?
      Pssa para um mecânico conferir, se não esta havendo problemas na circulação dagua no sistema de arrefecimento (por exemplo valvula termostatica travada) e depois faça um rastreamento do sistema de injeção eletronica para conferir o funcionamento do sensor de temperatura da agua.

  35. tchurran disse:

    Ola, tenho um palio 97el, tenho um problema sério com os freios, já troquei as pastilhas, disco,tambor, e lonas de freios, e o problema continua. quando piso forte no freio arasta os pneus trazeiro, e o pedal fica baixo, se eu puxar o freio de mão ate uma certa altura o pedal fica bem mais alto, deixando a roda mais sensivel. por favor alguem me ajude!

  36. Ademar de Freitas disse:

    Eu tenho um palio ed 98 8v.tem vez Quando acelera todo,o pedal de acelerador e o cabo voltam para o normal,mas o motor continua acelerado porque?

    • Guilherme Lopes disse:

      Ademar,
      o atuador de marcha lenta pode não esta voltando para a posição de marcha lenta, então pessa um mecanico para dar uma olhada no seu funcionamento.

  37. Clarinha disse:

    ArtemioJr, boa noite!

    Você conseguiu resolver o problema com seu carro?
    Estou com o mesmo problema com o meu palio 1.5 97.
    já ouvi muito sobre uma solução que recaia no ponto certo da correia. vou pedir para o mecânico verificar se isso ocorre com o meu.

  38. Luiz Felipe disse:

    Boa tarde! Tenho um palio ano 97, estou com um problema que não consigo resolver. Ando uns minutos com o carro, aparentemente quando o motor esquenta ele começa a querer falhar e morrer,não posso colocar o ponto morto se não ele morre e corro o risco de sofrer acidentes pq perde o freio com o carro desligado. Logo quando ele falha tem q esperar o motor esfriar e ele liga normalmente. Ja foi feito teste na bateria e no alternador, e estão ok. Fui em varios mecanicos e ninguem descobre o q acontece. fico no aguardo de uma ajuda. Grato!!!

    • Guilherme Lopes disse:

      Luiz Felipe,
      já foi verificado a bobina de ignição?
      e uma duvida, quando esquenta e começa querer morrer o motor falha?
      verifique tambem a pressão da bomba de combustivel e sua alimetação eletrica se esta tudo ok.
      boa sorte

  39. henrique disse:

    amigo tenho um palio 1.5 ano 96 com gnv com o seguinte problema o carro na alta esta +- quando o giro do motor cai para passar em quebra molas quando volta a acelerar o motor nao responde ele embrulha e nao desenvolve ele faz mais isso no gas do que na gasolina ja troquei sensor de rotaçao e de posiçao de borboleta agora vou trocar o sensor de detonaçao mas creio que seja isso se tiver alguma resposta abraço….

  40. kiko assis disse:

    Ola.Tenho um palio 97,ele nao liga.Pressao da bomba ta ok,vem corrente,combustivel.So que os bicos nao estao pulsando,(nao vem corrente para os bicos)na maquina de limpeza de bico eles pulsao mas quando estao montado no carro nao.reles,fusiveis estao ok.Abraços…

    • Guilherme Lopes disse:

      Kiko,
      chega corrente na bobina de ignição? Pois a alimentação positiva dos bicos e da bobina é a mesma…

  41. gustvo disse:

    tenho um palio 99 motor agentino mot mpi el
    ele e um bom motor ou nao eu devo troca de carro?

    • Guilherme Lopes disse:

      Gustavo,
      este tipo de motor depende mais do estado de conservação e da manutenção preventiva que é feita. Se seu carro esta funcionando direitinho porque troca-lo?

  42. Hugo Catarino disse:

    boa tarde,tenho um brava 95,1.4,que se encontra com problemas de injecçao ha ano e meio e ja levei a inumeros mecanicos,inclusive a marca e ninguem soluciona o problema.a principio o carro engasgava e soluçava em ponto morto,agora para alem disso acelera-se sosinho o pare-se que a andar prende como se tivesse a ser puxado e a lus de avaria de injecçao permanece fixa no visor.Qd ta a frio vai ate as 3rpm,e parece que o carro ta atrofiado das nas aceleraçoes.Ja troquei filtros de gasolina,sonda lambada,bloco de injecçao novo,valvula de temperatura do motor,troquei tdas as juntas do carro excepto a do colector de escape…visto que se trata de um problema de injecçao ar combustivel penso que tambem possa ser um problema de colector de escape ou admissao que tenha uma fuga…ja foi medido a compressao dos cilindros,13-8-10-13,foi o que acusou,visto que a cabeça do motor ja foi rectificada…ja pensei comprar uma bomba de gasolina nova,pode ser falta de pressao…resumindo.o meu carro ja me custou 5 * mais que akilo por que o comprei,sera possivel que ninguem de c o problema?sera de fabrico?Ja ha quem diga que tamos a lidar c uma bruxa…agradecia sugestoes…bgado…

    • Guilherme Lopes disse:

      Hugo,
      Já foi testado a pressão e a vazão da bomba de combustivel?
      verifique tambem a alimentação eletrica da mesma…

  43. Hugo Catarino disse:

    Ah,esqueci-me de referir q tb já pus velas e cabos de velas novos…ninguem aguenta!o q vale é q eu tenho mt amor pelo meu carro,mas o amor acaba-se um dia…e o dinheiro tb…lol xD a culpa é dos engenheiros q fabricam os carros com supostas deficiencias…aceito sugestoes de quem tenha tido o mesmo problema e tenha conseguido resolve-lo pq pelos vistos isto é um problema geral dos fiats bravas/os e palios…obrigado,boa tarde…

  44. Parmênio Citó disse:

    Boa Tarde, tenho um páilo ano 2000 ELX, estou tendo um sério problema com o carro ele vinha apresentando um consumo fora do comum, estava ascendendo a luz da injeção com o carro em movimento, as vezes na marcha lenta o carro morria, o carro estava sem força, demora pra pegar, um cheiro forte de gasolina. Agora no domingo passado o carro morreu e não pegou mais, pensei que fosse bomba de combustivel, já estou com o segundo mecânico e não descobre o defeito, gostaria que me enviassem alguma luz.

  45. Hugo Catarino disse:

    obrigado pela resposta guilherme,a bomba ainda nao foi testada,nao cheguei a testar pk li nuns comentarios acima k pessoas c problemas iguais ja trocaram bombas de gasolina e fkou na msma…qual e a ficha electronica de alimentaçao da gasolina?Ja comprei um bloco de injecçao novo,e o tubo de gasolina ja foi visto…estou mais virado para q seja um problema de cilindros,pk o carro parece estar a trabalhar c 3 cilindros…e centralina?ja o levei a maquina e nao acusa nada…mais alguma sugestao Gui?De kk maneira vou ver isso da bomba…bgdo!

  46. Hugo Catarino disse:

    brigado gui,vou tratar de ver se sera disso,e dpois dou uma apitadela….valeu bgado……

  47. Anderson disse:

    Ola Senhores,
    Tenho um palio 2007/2008 motor fire, total flex.
    Gostaria de saber qual a cor do fio negativo do chicote q vai até a bobina, quero instalar o contagiro.
    Obrigado !

  48. glaucio disse:

    bom dia
    Tenho um Siena Fire flex, e ele está apresentando umas falhas na aceleração quando estou em 2ª marcha e 3ª. fica dando uns solavancos, será as velas, pois parece que está mesmo engasgando.

  49. Jhonny Cesar disse:

    Boa Noite. Tenho um palio weekend 2004/2005 1.3 8V FLEX.Estou com um problema que ja vem desde quando ele estava com uns 29000 rodados. Quando acelero fundo o motor faz um barulho cmo se estivesse batendo distribuição, semelhante a uns “sininhos” . Sempre efetuei todas a revisoes rigorozamente. Levei ao mecanico e o mesmo falou que estava fora do ponto; efetuamos o reparo mas nao resolveu. Surgiu a ideia do catalisador estar emtupido e o mesmo esta fazendo uma pressao no motor fazendo com o q o mesmo fazesse o barulho. Retirou -se o catalisador. RESUMINDO: Sininho tocando novamente e agora com um cheiro forte no escapamento. coloquei outro catalisador, mas o cheiro ainda continua. Levei em outro mecanico.. limpamos bico,trocamos velas, cabos de vela, bobina, limpesa corpo da borboleta e regularam o ponto novamente. Quando sai da oficina aparentemente estava ok. mas quando comecei a andar o maldito barulho do sininho estava la novamente e o cheiro podre tb. Obs: Antes do segundo mecanico foi testado a pressao da bomba de combustivel. agora ele abaixa em torno de 1 a 2 litros antes da proxima troca, mal cheiro no escape e o barulho do ‘sininho’ no motor, ele esta com 83000 km hj. Gostaria de saber se tem solução este defeito ou e melhor eu comprar um outro carro.?

    • Ricardo disse:

      Camarada, seu carro já rodou tanto, seu relato já te responde, é normal esse barulhinho! Se não já tinha parado.

  50. chacal disse:

    estou com um problema no meu palio 96 ed, ele esta esquentando quando o carro esta em movimento a vintuinha nao dispara. mas quando paro o carro antes de esquentar ela funciona, ja troquei o cebolao e foi extraido o ar mas o problema persiste. o que devo fazer?

    • felipe disse:

      ola pessoal, para responder de modo geral a muitas duvidas ref. a solucao de uns problemas nos palios, experiencia propria o motor do meu palio weekend 1.5 mpi estava com uma pequena falha em bsixos giros, e ao levar a um bom mecanico e eu tbem entendo de motores, constatamos que deveria ser substituido a junta do cabecote, e os retetores das valvulas, e o cabecote estava rachado entao substituir tbem, ficou perfeito, queima pouco oleo nivel normal, e tinha um problema na ventuinha k nao ligou um belo dia, me deixou na mao, mas como a ventuinha eh acionada pela pressao iterna da agua do motor foi soh substituir k melhorou, e ta tdo certinho. a parte do motor que fiz gastei R 600,00. Com mao d obra e abecote retificado com garantia, juntas novas e retentores. O carro agora ta show.

  51. Nilton disse:

    Tenho um palio adventure 2002 e atualmente quando o ar condicionado fica ligado, por um tempo, o veículo fica acelerado, elevando a rotação no conta giro.

  52. carlos veloso disse:

    Ola, todos bem,
    Tenho um palio EL 1.5 MPI 1997, Tenho alguns problemas: Pela manhã, quando ligo ele oscila e depois pega normal; Quando ando muito e pego um engarrafamento chego ao local desejado, mas quando ligo o carro de volta ele não pega, só pega quando o motor esfria um pouco e bombando no acelerador, alem da luz da injeção que fica acesar E O ALTO CONSUMO DE GASOLINA 6KM NA CIDADE E 12KM NA ESTRADA.

    Quando ando em estradas percorro 100, 120, 200km sem engarramentos, tudo normal com o carro, paro ligo de volta e tudo normal, nem a luz da injeção acende.

    JÁ TROQUEI: Velas, cabos, filtros de combustivel – de ar – de gasolina – de oleo, radiador, bulbo, Induzido do arranque, escova do arranque, bomba de gasolina; Limpeza de bicos injetores, limpeza do corpo de borboleta, limpeza no reservatorio de água, e O PROBLEMA PERSISTE.

    Fico preocupado e ja aconteu de estar em um engarrafamento e o carro estancar e ter que esperar o motor esfriar para seguir viagem.

    DESDE JÁ FICO GRATO Á QUE ME AJUDAR.

  53. rubson farias sla disse:

    a uns 07 meses meu carro teve um defeito que não funcionava dois cilindros, achavamos que era vela , quando ja tinhamos preparado para abrir o motor pensando que fosse falha na junta e possivel vazamento de oleo nos cilindros, verificamos que a bobina não estava mandando carga para duas velas, troquei a bobina pensando que estava queimada, não resolveu…quando mexemos no comutador houve uma melhora e ao carro passou a funcionar. fiquei tao empolgado que não mexi mais em nada e continuei dirigindo normal. agora , meu alternador estava queimado e sem carregar a bateria, levei no auto eletrico para trocar o alternador e colocar um seletor de voltagem e quando fui retirar o carro, percebi que estava fraco novamente e falei com o profissional do auto eletrico e ele constatou que a bobina estava queimada . e agora o que faço, troco a bobina? mas eu acho que o problema esta no chicote que não esta mandando carga para a bobina ou mandando demais , o que posso estar fazendo para solucionar de vez o problema?

  54. rubson farias sla disse:

    obs-o meu carro e um uno mille elletronic94-1.0

  55. henrique disse:

    Olá a todos, tenho um fiat palio ano 97/97 1.5 mpi, meu problema foi o seguinte: Mandei o carro para a oficina para ser trocado batente de amortecedor, e fazer alguns ajustes amais, até ai tudo bem… o mecânico me sugeriu para fazer uma limpeza nos bicos,m flauta e no corpo da borboleta… até ai tudo tranquilo, quando o mecânico foi entregar o carro, no meio do caminho o carro morreu… foi trocado filtro do combustível e refil da bomba de combustivel pois ele me falow que não estava mandando pressão suficiente nos bicos, troquei os itens, logo o carro começou a ficar a ocilando a lenta… ficava subindo e descendo a asceleração com o carro parado, foi ai que começou minha “saga”… o mecânico passou o Raster e acusava “sensor de borboleta”, foi trocado e não resolveu o problema, trocamos o “sensor de map”, também não resolveu o problema, troquei “sensor de rotação”, “sensor da lenta”, “junta do coletor do escapamento”, “bicos de injeção”, “sensor de temperatura”, “conectores dos sensores”, fiz revisão no aterramento do carro e nada… um outro mecânico me emprestou o corpo de borboleta completo com os sensores, também não resolveu… logicamente retornei meu conjunto (corpo de borboleta) devolta no carro. Observando a movimentação de vários mecânicos que levei para tentarem resolver o meu problema (sem sucesso), percebi que ao diminuir a entrada de ar no corpo de borboleta o carro fixava a lenta, foi então que em casa consegui resolver paleativamente o problema… na verdade fiz uma “gambiarra” pois não aguentava mais abastecer o carro 20 a 30 reais por dia de gasolina… de primeiro coloquei uma tampa de “maionese” na entrada de ar do corpo de borboleta… isso mesmo “uma tampa de maionese”, fazendo os furos conforme a necessidade de ar para que o motor pudesse ficar em funcionamento, na lenta e sem fazer o escândalo que ele fazia… resultado, no mesmo dia fui em uma chácara que da mais ou menos 55 km de onde eu moro e por incrível que pareca o meu carro passou a fazer 14.5km por litro de gasolina e na cidade 11.5km por litro. Estou usando esta tampa, depois aperfeiçoada para uma lata moldada conforme a boca do corpo de borboleta ja tem uns 8 a 10 meses e sem dar falta no carro, e detalhe que o led indicador da ingeção fica asceso direto, não apaga e o Raster acusa sensor de borboleta sendo que ja foi trocado o conjunto todo. Pergunta: com posso resolver o meu problema definitivamente sem ter que usar esta gambiarra feita por mim?

    • Guilherme Lopes disse:

      Henrique,
      se o scanner acusa o sensor de borboleta pode esta havendo realmente algum problema relacionado a ele, como a peça já foi trocada pode existir algum defeito no chicote ou até mesmo na propria central. Neste caso pessa para seu mecanico fazer um teste individual no sensor de borboleta, para que se possa saber se esta chegando a tensão de referencia no sensor que neste caso é de 5 Volts e se o mesmo esta enviando a tensão de resposta corretamente. Estes testes são simples e seu mecanico devera saber faze-los.
      O conector do sensor de borboleta foi trocado? se foi verifque se a ordem dos fios não foi trocada.
      de uma olhada nesta dica: http://www.dicasmecanicas.com/2009/08/palio-1-0-mpi-marcha-lenta-oscilando/

  56. Bruno Souza Ribeiro disse:

    Olá, o carro do meu pai(Palio ELX 1.0 16V Fire) vem dando varios problemas muito estranhos…
    Vou relatar um por um:
    1. O puxador de freio de mão esquenta junto com toda região num raio de um metro mais ou menos, como o carpete, o puxador, o ferro de suporte do banco e até os tapetes um pouco… O puxador proximo a catraca fica a ponto de se encostar o dedo por 10 segundo dar queimadoura por que é quente mesmo, nos ajudem…
    2. A agua do radiador abaixa sempre, e não é normal tem de aferir a medida da agua sempre que vai usar o carro acredito eu… ele é obrigado a completar a medida quase toda vez que vai usar o carro… já foram trocadas inumeras peças a respeito e o problema persiste…
    3. O carro começou a fazer um barulho, mais um ronco, como se fosse uma caminhonete daquelas Dodge, que tem barulho de caminhão que venho acompanhado de uma perda de desempenho a ponto de subir a Imigrantes a no maximo 50 por hora em terceira, por que era engatar a 4ª que caia pra 30Km/h, além de ter que subir uma ladeira perto de casa em primeira e chorando, o que de costume ele subia em 3ª…
    Ajudem por favor…

  57. Olá, tenho uma palio elx1.4 2007, assim que o comprei foi necessário fazer a limpeza quimica do motor, após um bom tempo rodando, percebi que proximo a tampa de valvula havia um vazamento de óleo, que não gotejava, mas sujava o bloco do motor. Agora mandei trocar a junta da tampa para resolver o problema, mas só aumentou, já voltei 3 vezes ao mecanico para trocar a junta, pois não para de vazar, só que agora goteja, qual pode ser o motivo?
    Obrigado

  58. Widael disse:

    ola gostaria de saber qual a cor do fio da luz alta no chicote de fios da fiat strada 2003, ou qual o numero dele ?

    preciso instalar um acionador de portao eletronico na luz alta

    ou alguem tem alguma dica

    no aguardo

  59. MARCELO PAULINO disse:

    TENHO UM FIAT SIENA CELEBRATION 2008/2009 FLEX, ele esta perdendo a forca na aceleração, na saida do sinal o carro parado fica parecendo uma batedeira as vezes ele desliga, a luz do painel vermelha esta acendendo, as vezes, fiz a regulagem do tucho troquei as pastilhas, o carro funcionou uns 2 meses depois, voltou a apresentar o mesmo problema, fiz nova regulagem o carro piorou. analisei alguns casos acima muito parecido, troquei as correias e a vela tem uns 3 meses, sera que isso influenciou, sera que esse carro ficou fora do ponto. sera a borboleta me ajudem help nao aguento mais esse carro.

  60. Carlos Alberto Almeida disse:

    Tenho um siena 6 marchas 98/99 com GNV, o mesmo estava dando pequenos estouros na partida e com baixo rendimento, ou seja, pouca potência na partida. Substitui as velas e os cabos. O resultado foi que o carro passou a desenvolver melhor na partida e parou de estourar, porém agora esta morrendo tanto na gasolina como no GNV. Um mecânico disse que devido o carro ter GNV instalado, eu teria que fechar um pouco o espaço do eletrodo das velas. Fiz e o problema continua! alguém pode me ajudar?

  61. Reginaldo Cirico Amaral disse:

    Estou com um Pálio 1.0 16v com problemas no pedal do acelerador (eletrônico), porém quando é feito teste no pedal, o mesmo não apresenta erro. o Carro falha as vezes e uma vez o motor ligou e ao pisar no acelerador não acelerou nada, como se não tivesse pisado. O que posso fazer para descobrir este defeito? Está incomodando. pode ser alguma comunicação com a borboleta? Pois a princípio o sinal do acelerador é enviado para a central e da central pra borboleta.

    • Rodrigo Pina disse:

      Este problema é bem complexo, tenho o mesmo carro!!! Tive o mesmo problema. Pode ser pedal de acelerador, borboleta, módulo, ou chicote!! Era chicote, só cosegui achar o defeito depois que troquei peça por peça fazendo os testes o observando! Eu fiz amizade com um dono do ferro-velho, todo dia eu ia lá e pegava uma peça diferente e testava. No scaner acusava defeito no pedal de acelerador, mas era o chicote do pedal que levava informação do pedal para o módulo. Não saia comprando tente fazer teste primeiro, até ter certeza.Deu zinabre no conector do chicote. Depois de tudo, lembrei que tinha lavado o motor de qualquer jeito na semana anterior.

  62. Gleison disse:

    Tenho 01 Palio 1.6 ELX 8v completo a 8 anos na minha mão gostaria da sua ajuda.tenho alguns problemas.

    1 o carro esta com um barulho vindo da roda esquera dianteira,quando eu passo em algum buraquinho,fica como de alguma coisa solta,ja levantei o carro na mecanica e apertarão pivo,bandeija,2coxim,mas continua,tambem fizerão o test tirando a barra estabilizadora mas continua com o barulho.Ob:tem 1 anos e 6 meses que troquei 4 amortecedores, 4 molas, 2coxins motor,batente,2disco de freio,pneus aro14.

    2 o carro quando em movimento 3,4,5 marcha,derrepente para de acelerar como se ou tirasse o pe do acelerador, intermitente, ai ou reduzo a marcha e volta ao normal.

    3 o carro acabou a gasolina varia vezez sem esta com a luz na rezerva a acesa e nem o ponteiro.Ob:a 5 meses eu estava andando normal estacionei o palio,depois fui ligar ficava tentando pegar mas não pegava,o mecanico teve que trocar o rele da bomba de combustivel e pegou.

  63. Bom dia amigo
    Meu Palio fire 2004 está apresentando o seguinte defeito:
    Oscila quando estou a 20km, já fiz limpeza de bico, troca de vela, cabo de velas, filtro de gasolina, filtro de ar, correia dentadas, tensor. E ainda continua; alguns amigos leigos como eu dizem que pode ser bomba de combustivel. E outro detalhe é que está fazendo em média 7 / 8km/L. Acho pesado pois não tenho o pé pesado e procuro mudar as marchar corretamente. Até agora só encontrei mecanicos bandidos, aqui na minha cidade ta dificil.
    Obrigado

  64. leandro disse:

    gostaria de saber oque siquinifica cod:po 105-flhcirc.press.col-ca;ccgnd que o kaptor esta dando

  65. leandro disse:

    tenho um palio 2005 ele esta com o sequinte problema andando ele não tem velocidade aluz da injecão acende ele embola e asveses para com omotorligado mas não acerera

  66. Ordeci disse:

    tenho um palio 1.0 2000 alem de estar sem lenta pareçe que to andando com freio de mão puchado o giro vai la em cima e derrepente o carro dispara, nao consigo manter uma velocidade constante meu consumo esta em 5km litro na cidade, quando ligo parece que o motor vai esprudirrrrr.

  67. edson lima disse:

    Oi amigos,o meu problema e o seguinte eu andei com meu carro um marea 20v ano 99 mais do que eu deveria andar,quando eu percebi fiquei sem combustivel,no entanto ele estava funcionando perfeitamente.no dia seguinte eu fui tentar ligar ele depois de ter colocado dois litros de combustivel (gasolina) em casa mesmo,depois disso eu dou partida nele mais ele nao funciona tenho um palpite que ele possa estar afogado ou sem gasolina suficiente na bomba para o motor funcionar sei la…Como disse antes a partida funciona normal isso me faz ter certeza de que nao e bateria.O que faço???

  68. Amil Franco disse:

    Boa tarde

    Tenho um siena fire 1.3 16v 2003 ele ferveu e cortou o motor no dia seguinte, coloquei agua e dei
    partida, funcionou so que falhando e ñ aceita aceleração. Obiservei que não ha agua no oleo porem pinga agua entre o coletor de admissão e o sensor de temperatu

  69. paulo antonio januario disse:

    boa noite tenho um palio elx 1.6 mpi gasolina que agora começou um problema quando eu ando mais o menos 20 minutos nos bairros desligo ele em seguida ligo a bomba de combustivel não arma eu viro o arranque depois de muito virar com o pe no acelerado ele pega ai eu vou embora o fucionamento do motor e normau tem força anda bem mas tem este problema obrigado.

  70. mauro disse:

    Olá; tenho um Brava 2001 e troquei o cabo de embreagem e notei q o cambio ficou um pouco frouxo antes omesmo era bem justo.

  71. Jose Renato Canteri disse:

    Parou de funcionar minha buzina e tambem a alavanca de setas não retorna mais sózinha. Tem uma coisa a ver com a outra. Como faço para consertar a alavanca de setas? Para a buzina já sei o que fazer depois de ler as suas dicas.
    Valeu obrigado! Aguardo respósta.
    JR

  72. Felipe disse:

    Boa tarde Galera,

    Tenho um Palio 99 1.6 ELX…to sentindo o carro muito fraco, a pouco tempo troquei as velas, melhorou bastante, mais agora ele ta muito fraco denovo.

    Me disseram que poderia ser os cabos, a bomba de combustvél ou os bicos entupidos!

    O que poderia ser?

  73. Jean Ribeiro disse:

    Olá Boa Tarde…

    Estou com um Problemão em um palio ex 1.0 8v ano 99

    vou tentar resumir foi feito o motor deste carro a menos de 1 mês, porem antes de dar problema no motor ele estava todo desrregulado com aluza da injeção sempre acessa bem fraco e estourando de segunda e terceira marcha…

    depois do motor retificado troquei o TBI pois acusou problema no sensor da borboleta foi trocada a sonda lambda e os chicotes dos mesmo…

    a luz da injeção apagou foi passado no scanner zerou a memoria e ficou ok

    mas o problema é que ele continua a estourar ja não sei mais o que pode ser

    por favor me de-em uma luz….

    Obrigado Pela Atenção

    Abraços…

  74. Boa tarde meu veiculo também apresenta um cheiro forte ao ligar motor frio, chega a sair uma água pelo escapameto até, o mesmo passou pela inspeção veicular ambiental normalmente,com uma folga imensa em relação aos parametros exigidos, o que poderá ser combustível ruim?, vale a pena colocar aditivo?, ou fazer uma limpeza e descarbonização completa do sistema?
    ele esta com 184.000 mil rodados esta perfeito realizo as manutençoes regularmete porem nesta semana apresentou um pequeno vazamento que acho que vem do eixo do volante do motor pois ele escorre no carter entre o cambio e o motor, coisa minima, pode ser normal devido a quilometragem? tem algum dano que possa ser mais sério? ele é fire 2003 8v

  75. Thiago disse:

    Estou pensando em comprar uma palio adventure 2002 1.6 16v, porem gostaria de saber se a encomodação é muito grande? custo de mecaninca

  76. marcelo dos reis disse:

    ola tenho um palio 97 edx o carro esta morrendo na lenta ja levei ele passei o raster nao acusa nada percebi que ele morre na 2 ves que a ventuinha arma o que pode ser

  77. Bruno disse:

    Olá Bom dia,
    Estou com um defeito intermitente na minha Palio Weekend: enquanto dirigo a luz do teto acende junto com o sensor do painel acusando porta aberta; do mesmo jeito que acende apaga sem qualquer intervenção do motorista. Por vezes este fenômeno tb é acompanhado de destravamento das portas com alarme sonoro. Do mesmo modo que destrava, logo elas voltam a travar as portas.
    Obrigado.

  78. reinaldo oliveira da silva disse:

    olá, quero saber onde fica o relê da bomba de combustivel do palio fire?

  79. Venancio disse:

    Ola boa noite tenho um palio weekend 1.4 2008 ELX de uns tempos pra cá toda vez que ligo. o motor fica como quisesse para ate quando estou no transito a direção chega treme o que pode ser?

  80. Demes disse:

    Boim dia. Tenho um palio 98 1.0 8v. Está com um problema de perda de potencia quando pega água embaixo,do lado do carona principalmente. ha um ano atras foi trocada bobina que queimou, velas e cabos de velas. Os cabos não são s originais. O mecânico ja olhou, ja jogou água na correia dentada e o propblema nao apareceu, mais ao passar por poças da agua ele fica engasgando as vezes ate morre. Pega ate rapido mais me deixa em situações de perigo. quando chove aqui em belem (todo dia) é um terror sair com o carro.

    O que será isso?

    Desde já obrigado

    Demes

  81. Maxrainer disse:

    Tenho um brava Hgt 1.8 e o mesmo comecou a falhar do nd e os ponteiros de velocimentro e conta giros ocislando de 0 ate o maximo, parei o carro desliguei e liguei novamente. O mesmo parou de falhar mais a marcha lenta fica oscilando como se estiver pisando no acelerador e soltando e o conta giro parou de funcionar. O que pode ser?

    Obrigado.

  82. Anderson disse:

    Ola, gostaria de saber onde fica o sinal da sonda lambda, pois preciso instalar o hallmeter.
    O meu carro é um palio 2007 fire-flex. 1.0, grande abraço !

  83. Julio Medeiros disse:

    Bom dia… sou proprietário de um Fiat/Palio Weekend 1.3 ELX 04/05 e enfrento problemas com o mesmo, pois quando o adquiri, o veiculo estava com alguns problemas… logo ao tentar levar nos mecânicos, alguns problemas foram resolvidos e outros não… Logo após passar o raster, foi identificado erros tais como ERRO BUS CAN, sensor de detonação, dentre outros… Mas o meu maior problema é que nada funciona no painel de instrumentos, o veiculo no entanto funciona bem, o painel foi verificado e funciona perfeitamente, gostaria aqui de perguntar se posso ter uma luz sobre o tema, pois não sei mais onde recorrer. Em tempo, quando se aciona as chaves, o painel somente acende a luz do freio de mão e o computador de bordo, portanto não marcando os KM e so o relógio em funcionamento. Ademais agradeço a colaboração.

  84. Bruno Santos disse:

    Um oi para todos!!!

    Vamos lá, tenho um Palio edx 1.0 98/98 e estou com um problemão. Depois de andar cerca de uns 100 km na estrada com carro cheio e em alta rotação o carro começa a falhar e a aceleração não segura de jeito nenhum. O carro fica fraco parecendo que esta funcionando com 02 ou 03 cilindros Quando paro o carro e coloco em ponto morto o carro não morre mas fica funcionando fraquinho. Se desligo e ligo de novavemte dá cheiro de gasolina parecendo que está afogando. Espero uns 20 minutinhos, ligo de novo, e o carro funciona um pouco fraco, o motor força mais, fica falhando, mas aí já consigo andar. Já aconteceu isso por 02 vezes já testei a bomba de gasolina e ela está normal, troquei vela mas não substituir o cabo. Estou suspeitando que a bomba está dando problema depois de um funcionamento ininterrupto o que acho muito dificil pois ando como carro todo dia uns 30 km e já teria me deixado na mão, suspeito tambem dos cabos de velas, da bobina e do filtro de gasolina. O Que acham que pode ser? Alguma outra sugestão? Por favor alguem me ajude e estou querendo andar cerca de 1200 km ida e volta no carnaval. Aguardo retorno e grande abraço atodos.

  85. Roberto Tavares disse:

    Bom dia

    A ventuinha da palio 97 ed fica ligada direto. Eu ligo o ar ela liga, se eu desligo o ar ou o carro ela continua lkigada ate arriar a bateria. Desligo o a tomada do cebolão do radiador e ele continua ligado (desliga apenas quando tiro o rele que já troquei ou a peça que fica em cima da peça que mostra liquido do ar passando)

    Roberto

  86. cesar disse:

    Tenho um palio ed 97 motor 1.0 8v, troquei a embreagem dele pra isso tive que remover o cabo do velocimetro, após a reposição das peças o velocímetro não funciona mais.
    Alguém pode me responder se tem algum “segredinho ” para instalar o cabo de velocidade desse carro?

    Desde de já agradeço!

  87. rafael ferreira disse:

    ola! eu tenho um carro palio ELX 2004/2005 sofri um assidente nele onde bateu nas portas do lado esquerdo, e depois do assidente meu carro não quer pegar mais, já troquei a bomba de gasolina e a bateria mais nada foi resolvido, o motor gira mais o carro carro não pega de geito nenhum… o que sera que ta acontecendo … obrigado !

  88. Priscila disse:

    Oi! Tenho um Palio EX 99 e ele está com uma aceleração estranha, quando paro num semáforo ele fica tipo acelerando sózinho, como se eu pisasse e tirasse o pé sem parar. Também quando engato a 1a prá sair, ele parece que vai falhar, perde força e às vezes morre quando estou em 2a. Quando estou andando a partir da 3a marcha ele fica normal, não falha, nada.

    Será que é grave???

    Obrigada!!

  89. Paulo Teixeira disse:

    Tenho um Palio weekend ELX – ano/mod. 2002- 1.0- 16v, com os seguintes defeitos:
    motor falhando, alguma vezes fica sem aceleração, e após vários liga-desligas, volta a ter aceleração.
    Acende a luz de injeção ao ser reduzida a velocidade, e quando para em farol, as vezes apaga o motor.
    De vez em quando, perde a força, e fica como se estivesse em primeira marcha, amarrando.
    Já foi feito o scanner no sistema de injeção, ressetado o sistema, e nada resolve.
    Se alguém puder dar uma dica, fico muito grato.

  90. Wilsim disse:

    Tenho um Fiat premio 88 motor 1.5 mpi. quando desligo a chave, motor nao desliga???. Um eletricista trocou contato com chave de completa. foi conferido chicote, que alimenta injeçao esta tudo ok . nao adiatou nada; quase sempre o motor nao apaga. alguem pode dar uma dica o devo fazer. obrigado.

  91. Jason disse:

    Boa tarde.
    Tenho um palio 1.6 98/99 (gnv) 16m e faz 200km por cilindro na cidade, gostaria de saber se está bom ou se tenho como faze-lo render mais.
    Desde já obrigado.

  92. Olá
    Estou fazendo uma pesquiza aqui e pelo q vejo não sou o unico a sofrer com esse defeito da Palio,

    Bom Tenho uma Palio Weekende 2002/2003 1.3 16 v,

    o carro ia muito bem até q a alguns meses começou a ascender a luz da injeção eletronica, mandei limpar e não ressolveu, não demorou muito e ela começou a apresentar um outro defeito. ascende a luz e o acelerador não responde, o carro fica sem força nenhuma, ja foi trocado o modulo o corpo e nada, o engraçado é que ela avisa quando isso vai acontecer da pra sentir o carro pesado e o consumo aumenta muito, aguardo alguma posição

    Agradeço desde já

    Grato James Santos

    • francisco disse:

      é aconselhável verificar o chicote geralmente acontece isto nos clips de aterramentos que costumam isolar, já passei por isto

  93. Olá
    Estou fazendo uma pesquiza aqui e pelo q vejo não sou o unico a sofrer com esse defeito da Palio,

    Bom Tenho uma Palio Weekende 2002/2003 1.3 16 v,

    o carro ia muito bem até q a alguns meses começou a ascender a luz da injeção eletronica, mandei limpar e não ressolveu, não demorou muito e ela começou a apresentar um outro defeito. ascende a luz e o acelerador não responde, o carro fica sem força nenhuma, ja foi trocado o modulo o corpo e nada, o engraçado é que ela avisa quando isso vai acontecer da pra sentir o carro pesado e o consumo aumenta muito, aguardo alguma posição

    Agradeço desde já

    Grato James Santos

  94. Rômulo disse:

    Bom dia,
    Eu tenho um palio adeventure modelo 2005 ,me parece que os modelos mais novos são mais altos ,é possivel trocar as molas ou fazer algo para suspender o carro?
    Obrigado

  95. Valdomiro Varga disse:

    Boa tarde estou com um uno fire mil oito válvulas em minha oficina o carro apresenta cheiro muito forte no escape falha e as vezes morre . Ja troquei a vávula do canister pois ela se encontrava queimada fiz troca das velas e medi a pressão da bomba que esta dentro da tabela e troquei o regulador de pressão. Por favor podem me dar alguma dica . desde ja agradeço muito obrigado.

  96. Pablo disse:

    Olá, preciso de ajuda, tenho um fiat uno 2003, detalhe que ele é motor palio mil a alcool. Quando ando uns 20 minutos ele vai perdendo força e sobe um cheiro muito forte de algo como queimado ou combustivel e ai tento acelerar mas o carro não responde, o scaner acusou defeito na sonda lambda, ja troquei eo problema continua, quando o motor esfria volta ao normal. o que pode ser? me ajudem por favor!

  97. edmundo metzner disse:

    ola boa tarde tenho uma kombi ano 98 e tinha uma vela qujeimada e troquei as 4 e tb os cabos e tampa de distribuição e rotor mas a minha kombi não anda e se coloco na gasolina ela fica grilando muito e não desenvolve ok posso fazer pra que meu carro desenvolva

  98. Átila Canafístula disse:

    olá, pessoal boa tarde

    Gostaria de expor o problema do meu Palio ELX 1.4 flex, ele do mês de dezembro de 2010 para hoje em dia, fica alarmando toda vida que chove e ele se molha, parece q num gosta de chuva, o outro problema é as trava eletrica dele com o carro em movimento elas ficam abrindo e fechando num sequência de 4 a 6 vezes.
    Poderiam me dar uma dica do que pode ser? Ainda não fiz nada nele para corrigi o problema espero entender melhor este problema.
    No aguardo.

  99. raphael disse:

    Tenho um palio ano e modelo 96/97 1.5 8v e quando eu vou ligalo ele não liga e quando liga a luz da injeção acende e o carro desliga quem poder me dar uma dica do que fzer ficarei moito grato ja tentei quase tudo + nada deu serto.

  100. Helio disse:

    Palio97 com o seguinte problema:

    Anda algum tempo e depois quando parado trava a bomba de combustivel, depois de algum tempo ele funciona normalmente e derrepente trava a bomba novamente será problema na bomba ou rele e porque a bomba trava depois de algum tempo de uso, e depois de descanssado o veiculo volta ao normal.

  101. Dudis disse:

    Olá, meu pálio 96 1.5 não tá querendo pegar a 2a marcha, só com muito custo. o que pode ser?

  102. Thaiene disse:

    Olá, tenho um Palio 97 e estou intrigada com o cheiro forte que ele exala quando estou usando o GNV, alguns falam apenas instalando o relê , o problema será resolvido . Preciso de ajuda .

    • Adriano disse:

      Já tive esse problema. Foi um vazamento em uma porca próximo ao redutor de pressão é bom você levar na convertedora para correção.

  103. Olá tenho um FIAT STRADA 1.5 que está me deixando de cabelo em pé!
    Na estrada ele consome demais, já na cidade parece econômico, ou seja na baixa ele anda normal mais quando vou viajar gasto em média 35 litros pra cada 200km pecorridos, outro detalhe é que ele não ultrapassa os 120 km de velocidade de pé em baixo parecec que ele afoga e consome ainda mais. Notei que ele está sem o sensor de detonação, pergunto seria este o motivo do consumo em alta e da lerdeza também?

  104. thonyleite disse:

    meu carro arriuo a bateria quando estava lavando com os farois ligado o que houve tô aflito.por favor me ajude.

  105. thonyleite disse:

    meu carro arriuo a bateria quando estava lavando com os farois ligado o que houve tô aflito.por favor me ajude.palio 1.0 edx ano 1999.gasolina .

  106. gerson disse:

    tenho uma strada adventure locker 2010. Como instalar chicote de engate, pois a mesma tem modulo e de acordo com eletricistas, na fiat, nao pode ser feita este tipo de ligacao?

  107. MARCELO PAULINO disse:

    TENHO UM SIENA 2009 1.0 8V CELEBRATION, ESTAVA COM UM PROBLEMA, O CARRO PERDIA
    FORCA, CONSUMIA MUITO, JA ESTA ESTAVA DESESPERADO A LUZ DA INJEÇÃO ESTAVA ACENDENDO, MEU MECANICO JA NAO SABIA O QUE FAZER, RESOLVI TROCAR A SONDA LAMBEDA O CARRO FICOU SHOW ESSA E UMA DICA PRA QUEM ESTA PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA QUE EU PASSEI, JA FAZEM UNS DOIS MESES QUE EU RESOLVI O PROBLEMA AGORA RESOLVI COLOCAR ESSA INFORMAÇÃO, POIS FIQUEI COM MEDO DE VOLTAR NOVAMENTE O PROBLEMA, MAS O CARRO ESTA OTIMO BOA SORTE ESPERO QUE AJUDE BASTANTE GENTE.

  108. Marcia disse:

    Olá, tenho um siena 2007 celebration, e estou com um problema quando piso no freio, paro no semafaro ou deixo ela na marcha neutra ele morre, já fui em varios mecanicos e não me deram solução já foi feito limpeza dos bicos, ja trocaram uma mangueira, não sei mais o que fazer socorroooooooooo.

  109. EDVALDO TAVARES. disse:

    CARO AMIGO MINHA CORREIA DENTADA ESTA PEGANDO NA RODA FONICA CARRO PALIO WEEKEND 16V 1.6 ANO 98 . OBS . MINHA ENGRENAGEM NÃO ESTA TRABALHANDO ALINHADA COM A CORREIA A INPRESÃO QUE SAI FORA 2 MILIMETROS AI PEGA NA RODA FONICA O QUE FAÇO AMIGOS.

  110. edson alve disse:

    tenho um fiorino 97 motor MPI a dois dias esta com cheiro de GNV saindo na descarga,com carro ligado parado nao sai, o mesmo deu um problema no alternador levei ao eletricista e depos apareceu com este problema.alguem pode me ajudar

  111. daniel disse:

    palio 1.3 16v lenta ocilando e sem aceleracao com o codigo defeito p1691

  112. Jaqueline Senna disse:

    Tenho um palio EX 99,bicombustível (gasolina/GNV), e de uns dias pra cá ele perde potência, e não desenvolve como antes.É como se eu etivesse rebocando outro carro, acelero, mas ele não desenvolve rápido. Pensei que fosse bobina, mas testamos e o mecânico descartou, há uns 6 meses troquei os bicos injetores, recentemente troquei óleo, radiador, eletroventilador,filtro de ar. Sem falar que de vez em quando ele fica um pouco acelerado e oscilando na marcha lenta. se puder me dar uma dica,eu agradeço.

  113. joab disse:

    tenho um siena 2006/2007 flex toda vez que eu vou liga-lo pela manhã e as vezes durante o dia tenho que barrufa-lo umas 3 vezes para que ele pegue. O que será isso?

  114. Vladimir disse:

    A partida do meu Palio 96/97 as vezes falha (as luzes do painel acendem mas o motor de arranque não gira) e, quando falha pega na segunda ou terceira, etc, às vezes desisto e dpois de algum tempo pega. Já troquei a bateria, regulador e o eletricista disse não saber de que se trata. Acredito que não seja falha do miolo da chave de ignição, pois mesmo mexendo a chave no seu interior não dá sinal.

  115. leonardo s. valle disse:

    Olá , amigos , tenho 1 pálio edx , 97 , de uns tempos p/ cá instalei um novo conjunto de som , depois disso venho notando q o carro pega “pesado” ou não pega!! . ele é todo original , peças genuinas FIAT. é o xodó da família ! o q devo fazer?? Mais 1 coisa , acho q ele baixa a água muito rápido. toda semana completo o radiador e não vejo vazamento aparente.

  116. Valdeci Mendes disse:

    Tempra ie 8v 1995 Gasolina está morrendo a uma determinada temperatura mesmo a venturinha ligando normalmente e não pega mais, só pega depois que esfria. Já fui em alguns mecânicos e passaram o aparelho de rasther, mas, não acusou nenhuma falha. Também foi realizado o teste na bomba e está com perfeita pressão. Alguns mecânicos desconfiam de uma peça de retenção que vai próximo da polia. E vocês o que me dizem?

  117. Daniel disse:

    Possuo um Palio Weekend 1.0 16valvulas fire ano 2002 e modelo 2003 gasolina.
    Ha 01 ano atras troquei o conjunto de borboletas pois ficava acesa a luz no painel da injeção e o carro não andava.
    Agora esta dando o mesmo problema, fui a uma auto eletrica e o tecnico falou que era problema na sonda do escapamento, efetuou a limpeza e o problema voltou.
    O que poderá ser, será que é problema no acelerador do mesmo, pois quando fica assim que é um problema intermitente piso no acelerador e não acelera o carro.
    Aguardo uma resposta se possivel.
    Obrigado
    Daniel

  118. Davi disse:

    Boa tarde, Tenho um siena 2002 1.0 16v ele esta engasgando muito o que pode ser isso ? obrigado

  119. Adriano disse:

    Tenho um palio 96/97 e recentemente a alavanca da marcha ficou dura quando começo a andar com ele é que ela melhora um pouco. Alguém pode me ajudar?

  120. DAVI MACEDO disse:

    BOA NOITE, TENHO UM SIENA 1.0 16V É UM CARRO MUITO BOM POREM ESTA DEIXANDO A SE DESEJAR POIS ELE ESTA ENGASGANDO MUITO, NA HORA EM QUE EU ESTOU ACELERANDO O CARRO ELE TIPO ‘COSPE’ VARIAS VEZES E CARRO PARECE QUE PERDE FORÇA NESSAS ‘CUSPIDAS’ O QUE PODE SER ESSE DEIFEITO? DESDE JA AGRADEÇO;

  121. eu tenho um palio 1.5 ano 96 que com um problema serio que nimguem consegue resolver quando ele esta frio ele funciona normalmente mas depois que anda com ele uns 10 a 15 minutos e para o carro ele não pega nem por um decreto ai demora um pouquinho e liga direto no gas ele funciona mas na gasolina ele não pega ja levei em varios mecanicos e ja botaram no computador ja troquei filtro de combustivel ja limpei bico e ja troquei variador de avanço quando liga ele frio ele anda bastante mas quando para não pega sera que alguem pode me ajudar ja estou de sacocheio deste carro por favor me ajudem

  122. Nilson disse:

    Olá, não sei bem como funciona para sanar as dúvidas.
    Vi uma mensagem, do ano passado, dizendo que uma Brava 1.8 apresentava uma mensagem ventilador da alta.
    A minha, embora seja 1.6, fica com a luz da injeção ligada, mas funciona normalmente, e no aprelho apresenta essa mensagem, ventilador de alta.
    já levei em mecanicos e eletricistas, eles limpam a mensagem, fica sem aparecer por uns dois ou tres dias, e depois aparece a luz da injeção novamente, com a mesma mensagem no aparelho.
    Poderiam me ajudar, talves a solução daquela brava possa ser a mesma da minha.
    Obrigado

    Nilson
    nilson-pasqualotto@ibest.com.br

  123. LIO DE SOUZA disse:

    meus amigos, tenho uno 1997, que tem o seguinte problema:

    ligo elel saiu normalmente, aí começa dar trancos, acende a luz da injeçao, aí não fuciona as luzes do pisca…

    me disseram que eram problema na injeção, levei na fiat, passaram o com putador,não acusou nada, e percebe que a ventoniha fica fazendo um barulho muito forte, sem falar que ela dispara muito rápido, alguem pode me ajudar???

    lio de souza

  124. Eduardo Berwanger disse:

    Boa noite amigos, tenho um Palio Weekend 97, 1.6 16V, estou com um problema a tempos que não consigo resolver, de manhã ele pega normal para ir trabalhar e algumas vezes sempre na hora de ir embora do serviço eu vo ligar ele, aí bato o arranque e o carro não pega, aí tento de novo e a luz da injeção acende e não apaga mais, aí o carro não pega de jeito nenhum só empurrando… Aí hoje eu fui fazer ele pegar e dá uns estouros na descarga e não pega igual até que morrei minha bateria e tive que fazer pegar no tranco aí quando chego em casa eu bato o arranque e ele pega normalmente… Se alguém tiver alguma dica para me dar eu agradeceria!

  125. Rodrigo disse:

    Bom dia Tenho um palio 2003 Fire, O marcador de combustive esta oscilando muito..muito mesmo…troquei o boia ou sensroe de combustivel duas vezes e nada levei para um oficina de velocimetros para verificar o que era mas o penteiro e as ligações eletricas perfeitas ele pssou o teste de indicador de combustivel mas nada …o ponteiro cai muito acabo de colocar meio tanque rodo 10 km ele cai um marcador de (palito aquilo que fica no marcador ) não sei mas o que fazer …. Socorro!!!! obrigado …

  126. EDVALDO S BORRASCHI disse:

    meu palio 98 a gasolina toda vez que vou dar partida tenho que esperar a bonba ijetar mais depois funciona normal o que pode ser

    • Nezao disse:

      Edvaldo meu carro aconteceu isso e eu resolvi trocando a mangueira da bomba que fica dentro do tanque de combustível.

  127. kélio Duarte disse:

    Bom dia! eu tenho um palio celebration ano 2007 motor 1.0 fire flex, cara meu carro esta apresentando um problema que ja foi pra 3 autorizada fiat, e nao obtive concerto, em machar lenta quando eu tiro o pé do acelerador o carro apresenta um falhamento ai quando eu acelero ou aperto a embreagem ele para de falhar, ja foi realizado serviço de limpeza, foi trocado cabos de velas e as velas, foi feito calibragem de tuchos, foi verificado o tempo das correias dentadas, foi rerificado o aterramento, e o pior é que o computador nao encontra nenhum erro na central de comando, estou p da vida por causa desse problema que ninguem encontra espero receber ajuda de vocês, eles desconfia do corpo de borboleta mais nao tem certeza pois ela nao apresenta defeito no computador.

  128. felipe disse:

    ola pessoal, a vetuinha eh acionada por presao da agua quando esquenta, tem uma bomba k aciona, se nao acionar deve trocar a mesma, e se ela tiver vazando tbem nao vai acionar direito. deve ja verificar todo o sistema de refrigeracao, mangueiras e rafiador e ver se o mesmo precisa ser limpo. Eh isso pessoal, foi assim que arrumei meu carro cefinitivamente, valeu… ass. Felipe de -SC

  129. Adriano disse:

    Estou com uma Palio Weekend 1.6 8v Mpi ano 2000, o reparo da Flauta está rachado e eu não encontro outro em nenhum lugar nem novo nem usado. A Fiat não fabrica mais, e esse M de motor é argentino. Sou do rio e o máximo q consegui foi um cara que faz reparo em SP. Alguem conhece algum fabricante paralelo ou sabe se de outro carro serve?

    Ai pessoal, se alguém tiver como me ajudar eu agradeço.

  130. LUIZ CARLOS NUNES - LUZINHOTAXISTA disse:

    Eu tenho um PALIO 1,0 2004 DIREÇÃO HIDRAULICA mandei fazerr o motor só foi trocado o virabriqui, um pistão e anel segumento e nada mais foi trocado ai foi montado omotor e carro não pegou até agora podes me ajudar

  131. eduardo disse:

    olá foi trocado o sensor de temperatuda do meu mille fire 01/02 e o carro ficou bom ,tive a ideia de colocar um fuel inject cleaner stp, de um dia pro outro o carro perdeu rendimento e da umas falhadas (engasgando). o filtro de gasolina foi trocado faz uns 6 meses e bico foi limpo no começo do ano.obrigado.

  132. edmilsonmendes disse:

    boas amigos estou desesperado com minha fiat palio 99. a 1 mes atraz ela perdeu potencia fiz um teste soltando cabo por cabo e constatei que a bobina direita estava inoperante(ele tem duas bobinas de ignição) fui em uma loja comprei substitui a bobina e o carro normalizou,andei 20km e le perdeu novamente as forças verifiquei tinha queimado novamente a bobina troquei na loja queimou denovo fui em um amigo peguei uma bobina original de outro carro durou mais queimou com aproximadamente 50km ,levei em um eletricista o mesmo trocou o chicote(ele falou) queimou denovo por favor o que devo fazer,abraços…

  133. Rodrigo disse:

    Ola boa tarde eu tenho um palio ano 97 e gostaria de saber o pqe pode estar acontecendo ,quando eu ligo ele de manhã a primeira partida ele pega bem acelera e depois vem diminuindo a aceleração normal como os outros palio ,mais apartir dai depois da segunda terceira en diante ele ja não acelera mais primeiro ele engasga e depois acelera ja passei o scaner mais não acusou nada, será que se resetar a centralina resolve por favor me ajudem!!!

  134. OLA AMIGOS, ESTOU COM UM PRBLEMA COM O MEU PALIO ANO 97, JA TROQUEI O CABO DE EMBREAGEM E MESMO ASSIM O PEDAL AINDA FICA PESADO,O CARRO ESTA DISPOSTO NÃO PERDE FORSA E ANDA BEM OLHEI O CABO E VI Q ELE FICA COM UMA VOUTA PARESENDO UM ( S ) SERA QUE ESSE CABO NÃO É O ORIGINAL. ME AJUDEM POR FAVOR, AGRADEÇO A TODOS DO FORUM….

  135. HÁ, LEMBRANDO QUE QUANDO O CARRO TA DESLIGADO O PEDAL FICA MUITO PESADO MESMO, E QUANDO LIGO O CARRO FICA UM POUCO MAS MOLE….

  136. gabriel monto disse:

    Bom dia amigos,sou novo em veiculos da fiat e estou com um problema com um palio 00 1.0ex, gira-se a chaave e o carro nao pega,mas as luzes,setas,pisca alerta estao funcionando normal,sem perda de potencia.Estou querendo trocar a bateria pensando que pode ser ela mas,me lembrei que o carro tinha antifurto,sera que ele nao foi desativado e pode ter entrado em curto? Tambem ja procurei a caixa de fusivel do palio e nao à encontro,me ajudem sim. OBRIGADO.

  137. gabriel monto disse:

    Bom dia tenho um palio 00 1.0 ex e como sou novato com veiculos da fiat estou tendo dificuldades de localizar sa caixa de fusivel do carro.O veiculo nao pega por nada no mundo.Gira-se a chave e nada,mas as luzes, estao tudo funcionando.Como ele tem anti-furto sera que pode ter entrado em curto a chave geral do antifurto? Ou sera apenas a bateria.Estou com medo de troca-la e nao resolver o problema,me ajudem sim.
    Grato.

  138. odirlei disse:

    ola boa noite tenho um palio 97edx,a aceleraçao fica ocilando aumenta e abaixa ja passei no escaner ele acusa que o sensor da bomba da agua ta com problema mais foi trocado e nao adiantou…

  139. luis disse:

    boa tarde.
    tenho um fiat brava 1.6 16v ano 200.
    de um tempo pra ca ele fica acelerendo e descelerando sozinho, ja foi trocado todos os sensores da injeçao e ate mesmo a central, mais nada resolve, ja foi em varios mecanicos e tambem ja mandei fazer testes no chicote eletrico mas nada e resolve, ja foi trocada tambem a sonda lambda.
    o que mais posso fazer para solucionar este problema

  140. ezequiel thuler disse:

    Bom dia!!

    Eu tenho uma palio weekend 98 1.5 mpi 8 v com GNV e a mesma apresenta um problema pela manhã quando tento acionar o motor. Sempre quando está frio, o motor vira pesado até que a luz de anomalias se acenda e não pega de jeito nenhum. O arranque já foi feito e refeito e nada. Testei os cabos de velas e percebi que a corente não está chegando em nenhum deles durante as tentativas. Acontece que,derrepente o motor pega e o problema acaba, até a manhã seguinte. Um suposto especialista em injeção disse que seria um problema crônico desta linha, outro disse que poderia ser o sensor de rotação. Você teria alguma dica para me passar?

    Desde já agradeço a atenção e parabéns pelo site!!! Ele é muito bom!!

  141. Dieker Bombarda disse:

    Boa noite.
    Tenho um Brava 2002 1.6 16v. Comprei a uns 2 meses, troquei velas fiz limpeza de bicos, mas a marcha lenta é muito baixa, fica muito abaixo de 1000 giros e quando a ventoinha liga piora, parece que o motor vai cair, tem alguma coisa que eu possa fazer para aumentar um pouco?
    Desde já agradeço.

  142. lord fabio disse:

    Caros amigos. tenho um palio 2001 verde 16v que está com esse defeito.
    o cambio dele se encontrava muito mole e a quarta e a ré nao entrava levei a um mecanico ele olhou e disse que era aquela cupula de nylon que tem ums embuchamentos. ”nao lembro o nome”
    troquei ela o cambio até que ficou justinho mais as marchas continuou a nao engrenar.
    ele fez outra avaliaçao e notou que o problema era nos cabos de aço que fazem a troca de marcha, me mostrou e nao entendo mais realmente vi que os cabos estavam muito duro.
    ele foi em uma peça lá e trocou todas as marchas com o dedo mindinho.
    fui a batalha para comprar os benditos cabos, só que me assustei com o preço.
    250 reais cada cabo originais.
    e aê guilherme vc tem noçao se realmente é isso mesmo meu problema?
    na peçinha lá do motor eu vi ele trocando as marchas tudinho ré quarta maisquando bota o cabo aê o bicho pega.
    me da uma luz aê parceiro.
    desde já fico grato a todos que me responderem…

  143. DAVI MACEDO disse:

    BOA TARDE, TENHO UM SIENA 1.0 16V ELE ESTA FAZENDO UM BARRULHO NA FRENTE COMO SE FOSSE UM ASSOBIO QUANDO NÃO ACELERO O BARRULHO NÃO PERMANECE QUANDO ACELERO O BARROLHO FICA NITIDO AOS OUVIDOS, O QUE PODERIA VIM A SER E O QUE QUASARIA ESTE BARRULHO DESDE JA AGRADEÇO.OBRIGADO.

  144. Everton disse:

    Boa tarde, tenho um palio 08/09 tenho um problema de potencia fraca nele falta de torque ja fiz de td, limpeza de bico troca de filtro de ar e combustivel limpeza da borboleta, troca do respiro de oleo antichamas, mesmo assim ele ta fazendo 8 no alcool e uns 10,5km na gasolina, reparei esses dias q na marcha lenta quando acelero a fundo a aceleração nao vai muito alto e faz aquele barulho de fim de aceleração oscilando como se tivesse no giro maximo mas sinto q esta muito curto, sera que isso pode ser o problema? e se for como resolvo? obrigado!!!

  145. sergio disse:

    tenho um palio fire 8v, ele quando atinge a temperatura de trabalho aparece um sibilo estranho parece que que alguma peça movel esta trabalhndo sem lubrificaçao , a temperatura do motor permanece normal.
    se alguem ja passou por semelante problema, por favor , ajude-me.

  146. joelso disse:

    OLÁENHO UM PÁLIO 97, 1.0 EU DOU PARTIDA E FUNCIONA NORMALMENTE,
    QUANDO ESTOU COM UMA VELOCIDADE DE 80 KM/HORA ELE VAI MORENDO
    QUERENDO AFOGAR, DAI EU PARO E DESLIGO E RELIGO O MOTOR E FUNCIONA NORMAL.
    OQUE SERÁ QUE É?
    QUANDO QUERO ULTRAPASSAR ALGUM CARRO TENHO DIFICULDADE, POIS NO MEIO DO CAMIINHO ELE PERDE FORÇA .
    ALGUEM PODE ME AJUDAR?
    AGRADEÇO..

  147. Gilberto disse:

    Boa Tarde a Todos. O meu palio elx 1.4 flex, ano 2006, só uso gasolina (principalmente no frio), notei que está sem força em subidas. Na reta facilmente alcanço 100/120 km/h. Na retomada de velocidade ele demora a responder, mesmo afundando o acelerador. Parece que não responde. depois ele deslancha. Um mecanico disse que é normal. O carro tem programação de economia(?) mas prejudica o desempenho (se for numa ultrapassagem então, lascou).
    Gostaria da opinião de vcs. Um Grande Abraço!

  148. Fabrício disse:

    Tenho um Palio Fire 1.0 EX 2001, tenho uma dúvida quanto ao consumo do meu carro, sempre pergunto a donos de Palio iguais ao meu quanto ao consumo dos carros deles e sempre tenho a resposta de que o carro é muito econômico. Comparando com outro carro (GOL 1.0) é absurda a diferença, já troquei velas, cabos, olhei bico e etc, alguém sabe ou pode dar uma sugestão pra esta dúvida? Lembrando que o carro é todo original, quer dizer, sempre substitui por peças genuinas!

  149. Gonzaga Barroso disse:

    como montar um motor 1.5 do fiat estrada ano2000?

  150. Fabrício disse:

    Saudações a todos! Uma outra dúvida que tenho, não sei se alguém aqui já passou por isso; meu palio (2001/2002 EX 1.0 FIRE) tem uma coisa no mínimo estranha, que acontece, hás vezes quando a temperatura abaixa muito, acende a luz da injeção e da temperatura, isso sempre acontece com o carro em uso, pra ilustrar melhor é como se eu tivesse descendo por um longo período numa velocidade média de 100 à 110 km por hora, por uns 7 minutos, tempo suficiente pra isso acontecer, mas só acontece quando esta com tempo frio. Alguém ai já passou por isso e conseguiu solucionar este mistério?

  151. Silvio Ferreira disse:

    Tenho um brava 1.6 16v 2000/2001 e apresenta problema de falhamento oscila marcha lenta como se não huvesse combustivel. Ja troquei tres bombas de combustivel, agora troquei o reparo da flauta e o carro funciona e para. Oque poderia ser???

  152. Fabrício disse:

    Bom dia a todos! Meu nome é Fabrício, tenho um Palio Fire EX 1.0 2001/2002. Hás vezes, quando trafego por estradas, onde posso desenvolver velocidades maiores (não tão maiores assim, estou dizendo de velocidades em torno de 90 a 100 km/h) a temperatura do carro cai tanto que o marcador cai totalmente e acende a luz da injeção e da temperatura. O carro continua funcionando normal, porém para restabelecer o funcionamento normal, eu tenho que parar o carro, desligar e esperar uns dois minutos, ai ligo de novo e ele apaga a luz da injeção e da temperatura. Porém se eu continuar por um período nesta velocidade ainda mais se estiver frio o dia, a temperatura cai novamente e repete-se tudo de novo. Já coloquei aditivo, rastreei o carro e nada de achar a causa disso! Alguém já teve uma experiência parecida com esta? Achou solução? Obrigado e um abraço a todos.

  153. andré de cachoeiras disse:

    ola, tenho um palio 96 , ta sempre ratiando . e toda semana queima uma vela , desligo ele bom e quando ligo ta ratiando, ja troquei velas, bobina, sensor de aceleração, cabos, e as vezes fumaça e outra não o que faço?

  154. alfredo disse:

    estou querendo comprar um doblò 2011,a duvida e qual a melhor 8valvulas ou 16 valvulas

  155. Angela disse:

    Olá! Tenho um palio ed 96/97 e tem um tempinho que ele está fraco, ele perde força quando estou em uma pista ingrime, se a ladeira for muito ingrime nem de 1ª sobe, morre no meio do caminho. O mecanico disse que era o redutor de pressão do meu kit gás que estava ruim, troquei mas nada adiantou. O que pode ser? Obrigada

  156. italo disse:

    Boa tarde, tenho um palio 2004 fire a gasolina, ele ta fazendo 9km/lt sem o ar ligado, esse consumo e normal. quantos km ele faz na estrada.
    eu fiz limpeza de bicos, troquei velas.
    agradeço…

  157. lucas bacelete disse:

    Bom meu problema é o seguinte: ao dar seta pra direita com o carro parada ela funciona que é uma beleza, mas ao dar a seta com o carro em movimento ela:

    1) demora a armar
    2) arma e desarma depois voltando a armar
    3) não arma

    Alguém sabe o que pode causar este problema?

  158. milton disse:

    bom dia
    tenho um palio 2007 8 válvula, quando estou ando com ele parece que á 2 e 3 marcha não desenvolve, ele demora para pegar rotação e não deslancha,
    só depois de aguns minutos que lel pega rotação para deslanchar
    é normal?

  159. Vinícius Costa disse:

    Tenho um brava 1.6 16v. após a troca da correia dentada, tensor e rolamento auxiliar (correia dayco e tensores skf) o carro esta com uma barulho mto alto na correia, fica chiando e quando se acelera vc escuta a correia “cantando” como se algun tensor estivesse mto ruim, mas eu acompanhei a instalação e vi q foram colocados os tensores novos. o carro tb esta demorando um pouco pra pegar, tem q insistir um pouco na chave. Quanto a correia o mecanico falou que as polias podem estar mto gastas e não estão casando com a correia, mas com o tempo o barulho ia diminuir quando a correia assentasse nas polias, mas não acredito que seja isso pois o barulho esta aumentando ao inves de diminuir. Alguem pode me ajudar?

    • Wilton Vianna disse:

      Provavelmente uma das correias (dentada, alternador, ar condicionado ou direção hidráulica) está muito tensa (apertada) pesando a partida, enquanto outra (exceto a dentada) está frouxa (folgada) provocando o ruído quando acelera. Espero ter ajudado. wilton.vianna@hotmail.com

  160. jael rodrigues disse:

    oi meu nome e jael tenho um palio 98 8v 1.0 coloquei um som no meu carro percebi qui ele esigia muito da bateria.comprei uma bateria helia..coloquei no lugar da outra.aparti dai a luz da injeçao eletronica no painel quando ligo o carro fica ligado e aparti dai tambem meu alarme nao trava nem distrava no controle..falei pro mecanico sobre a luz da injeçao eletronica no painel ele flw qui foi por causa da bateria qui troquei qui bagunçou o sistema mas depois voltava ao normal..queria sab si e verdade isso?

  161. osmar disse:

    Possuo um palio 97 1.5 ele tava ruim de pagar so pegava se acelerasse e quando andava parava no cruzamento ou sinaleiro ele morria ou andando ascende a luz da injeção levei no mecanico acusa autuador de marcha lenta comprei um novo não resolvei testei a central colocando outra no lugar o defeito continuava ai troquei o corpo inteiro da borboleta( paguei bem caro pela peça completa) e a carro ficou bom!!só que agora o problema voltou continua ruim de pegar e quando ando ascende a luz da injeção!!!!!ja faz uma semana que esta no mecanico e ele não consegue resolver o problema ate agora achou um fio que vai para o autuador de marcha lenta invertido e disse que ele agora esta bom de pagar so não conseguiu resolver o problema do carro ficar morrendo !!!alguem arriscaria uma dica neste caso!!este carro ta medeixando maluco!!acho que vou vende-lo a única solução hehehehehehehe

    • cristiano disse:

      O meu estava ruim de pegar tbm cheguei ate trocar a bateria mais o problema era o motor de arranque (induzido brocado mandei fazer o motor de arranque resolvi o problema), a um tempo atras tbm morria a solução foi uma limpeza nos bicos, troquei as velas e cabos, filtro de ar, sensor de temperatura de ar e regulagem no parafuso que regula a aceleração (esse parafuso fica proximo a o sensor de borboleta), outra coisa que mandei fazer foi arriar e limpar o carter e o pescador.

      O modelo do meu carro e Palio EL 1.5 96

      OBS: Se o mecânico não tiver SCANER para fazer o diagnostico via modulo do carro, mude de mecanico.

      espero ter ajudado.

      Att.
      Cristiano

  162. osmar disse:

    Possuo um palio 97 1.5 ele tava ruim de pagar so pegava se acelerasse e quando andava parava no cruzamento ou sinaleiro ele morria ou andando ascende a luz da injeção levei no mecanico acusa autuador de marcha lenta comprei um novo não resolvei testei a central colocando outra no lugar o defeito continuava ai troquei o corpo inteiro da borboleta( paguei bem caro pela peça completa) e a carro ficou bom!!só que agora o problema voltou continua ruim de pegar e quando ando ascende a luz da injeção!!!!!ja faz uma semana que esta no mecanico e ele não consegue resolver o problema ate agora achou um fio que vai para o autuador de marcha lenta invertido e disse que ele agora esta bom de pagar so não conseguiu resolver o problema do carro ficar morrendo !!!alguem arriscaria uma dica neste caso!!este carro ta medeixando maluco!!acho que vou vende-lo a única solução hehehehehehehe

  163. Públio disse:

    Ola, tenho um palio 1996/1997 EDX 1.0, ele esta com a marcha lenta muito irregular, e as vezes andando normalmente, quando eu paro nas esquinas ele desliga, e quando eu bato a chave e ligo ele de novo, ele fica acelerando sozinho, a aceleração fica abaixando e subindo rapidamente durante uns 2 a 5 minutos, e depois volta ao normal.

  164. Anderson disse:

    Olá

    Tenho um palio 2005/06 que apresenta o seguinte problema: as vezes quando bato a chave para ligá-lo, ele não pega, fica fazendo que vai pegar mas não pega, (o vidro elétrico, som funcionam….).
    Consigo fazer ele pegar no tranco.
    Isso costuma acontecer de manhã ao ir para o trabalho ou na hora de voltar do trabalho. (Acontece com intervalos de uma semana a 5/4 dias).
    Olhei a bateria faz uns 3 meses, e está tranquilo.
    Tirando isso, tudo funciona normalmente.

    • Melissa disse:

      Oi Anderson, estou com o mesmo problema há 01 ano e meio. Já troquei bateria e motor de arranque e não funcionou. O meu carro é um Palio 2006 Fire Flex (não tem ar). Às vezes pega normalmente e de vez enquando só pega no tranco. Nos dias que ele resolve dar problema, quando dou partida o carro fica “engasgando” mas não liga. Forçando a partida, o carro até anda alguns metros (em estrada plana)…
      Já estou quase 2 horas lendo as informações do site e minha próxima tentativa vai ser o aterramento. Se der certo aviso você. Se você ou outra pessoa souber a solução, por favor me falem. Estou insegura pra confiar nos mecânicos daqui de novo.
      Obrigada!

  165. Thiago disse:

    Primeiramente, parabéns pelo site e obrigado pelas colaborações!

    Bem meus queridos, o problema é o seguinte:

    Tenho um Palio 1.0 MPI ano 98, que começou com uma parada repentina após percorrer uns 30km. Segundos antes de morrer, percebi que a luz da injeção no painel, ficou piscando. As luzes do carro (faróis, painel) estavam normais.
    Ao tentar dar a partida novamente, às vezes pega e morre em seguida. Forçando a partida segurando a chave e acelerando (sei que não é recomendável), dá pra ouvir uns estouros no motor como se estivesse faltando combustível, mas não é o caso.
    Uns 2 meses atrás foi trocado o filtro de gasolina e a bomba-elétrica (originais), pois o carro estava “chôcho” e falhando. Após a troca, o carro ficou normal. Sei que mesmo assim podem estar com defeitos, mas tirando esta hipótese, o que mais poderia estar relacionado?
    Obrigado!

  166. Andre Cunha disse:

    Bom dia!
    tenho um palio 1.5 m.p.i 96/97 e quando estou andando com ele….ele desliga sozinho!!!
    ai as vezes eu ja logo viro a chave e ele pega …mas as vezes demora uns 10 segundos pra pegar!!!
    oq sera q pode ser??
    Sera q é a bateria??..pois comprei o carro a pouco tempo e o ex dono falo q ja tava na hora de trocar a bateria…!!
    porfavor me ajudem!!

    aguardo resposta

    Att.

  167. Andre Cunha disse:

    Só pra reforçar.. o palio 1.5 96/97 tbm fica ocilando na lenta e quando ele morre quando esta em movimento a luz da injeção acende e depois apaga!!!!

    • cristiano disse:

      1 – Antes de trocar a bateria é melhor levar a um eletrecista para fazer um teste ( o meu tbm estava apagando do nada o defeito era o cabo que não estava prendendo direito no borne da bateria
      2- leve a um mecanico para fazer uma leitura no modulo para procurar defeitos na injeção ( algum sensor com defeito )

      Um dica —> como vc comprou o carro a pouco tempo é melhor trocar a correia dentada, oleo, filtro de oleo, filtro de ar, filtro de gasolina, velas e cabos de velas, fazer uma limpeza nos bicos

      3 outra coisa legal de fazer que quase ninguem faz e arriar o carter e limpar o carter e pescador

      Espero ter ajudado

      Att.
      Cristiano

  168. EVERTON disse:

    Boa noite amigo

    Meu carro é Palio Wenkend 2000 1.6 16 V
    Estar acelerando sozinho e muito so para quando esfria que será,não sei mais o que fazer!

  169. Rodrigo Abreu disse:

    Boa noite ,
    Tenho um palio young 2001/2001 gasolina , realizei a troca de oleo, correia, filtros ar/oleo/combustivel e uma lavagem no motor o carro funcionava perfeitamente antes , depois que peguei do mecanico apresentou o seguinte problema: em determinados momentos andando com o carro e realizando a troca da 3 marcha para a2 marcha ele morre e depois necessito de 3 ou mais partidas para o carro pegar novamente. O pode ser ?
    Parabéns pelo site , ele é ótimo, muito obrigado

  170. Reinaldo disse:

    Tenho palio edx 96/96, fiz o motor mes 07/2011, e o que acontece: acende a luz da injecão e conforme acelera apaga, ocorre com certa constancia, de esta andando para no sinal e o mesmo na saida desligar e nao conseguir mais ligar, da a impressao que afogou, o que pode ser? socorro passei por varios mecanicos e eletricistas e nao resolvido o problema.

  171. Ailton disse:

    Meu carro ta com umas frescuras na saida, parece que esta sem força, as vezes ele faz outras não, ele fica saculejando ai eu acelero mais e não adianta, continua a mesma coisa. retorno a embreagem do zero, acelero e vou soltando e ele faz a mesma coisa mesma com a aceleração alta. ele faz isso apenas na saida e não é toda vez.

  172. Ailton disse:

    meu carro é um palio fire 2005

  173. vandiel. disse:

    amigão! meu pai tem uma weekend 97 1.5. carro bom msm. mais ele apresenta um problema que nao consegui resolver. desde quando foi comprado ele quando quente, nao vira, é como se estivesse com calço hidraulico.cheguei a fazer o arranque, ja troquei o arranque, arrumei outro emprestado e nada. só acontece quando acima de 90 Gº. desmontei o motor todo fiz eixo,cilindro na duvida pra teste puz 2 juntas no cabeçote, e nao resolveu. batereia meu pai anda com 3 no carro. carro anda muito bem. nao enguiça de nada mais se passar de 90 Gº nem adianta que nao vira. (nao é arranque). um mecanico conseituado daqui me aconselhou a desligar o sensor de detonaçao. pra testar ja desliguei e nada. tambem desliguei o variador. e nada. ponto eu coloco com ferramenta apropriada. e nada. é como se realmente estivesse com ponto avançado. como acontece com carros que usam destribuidor. ja nao sei mais onde mexer. ja usei até pistola pra ajustar sensor de rotaçao. e nada. (como ja disse, descartem o arranque, pois ja troquei varios e nada.) dou até recompensa pra quem vir aqui resolver o problema do carro de meu pai. kkkkkkkkkkkkkk aguardo comentarios que possam me ajudar.

  174. alberi disse:

    tenho um uno fire 2004 que apos a troca do anel de borracha vedante das bobinas de ignicao o motor comecou a grilar na arrancada em primeira marcha o resto continua normal agradeco se alguem puder ajudar

  175. JOEL disse:

    boa tarde tenho uno 94 1.5 cs esta com o motor de posso desarmando dentro do corpo de borboleta.ele esta desmontandojá troquei 3 vezes.pode ser defeito do corpo de borboleta. por favor me ajude.

  176. JOEL disse:

    uno 94 1.5 cs defeito: luz de injeçao acesar quando pego pista reta viagem.a aceleraçao cai um pouco por auguns segundos. el fica dando mu tranco como fosse parar e pegar novamente. troquei map.lambda.rotaçao.velas.s. de borboleta.filtro de oleo e de gasolina.bomba de gasolina. reles. mangueira do tanque ate o motor. so nao troquei ainda os caboe de velas.mais o carro continua muito economico. o que pode ser me ajude por favor nao aguento mais.
    defeito que esta ma deixando louco e motor de passo desmontando dentro do corpo de borboleta.

  177. gabriel disse:

    tenho um palio 1.0 fire 2008 e hoje ele apresentou um “ronco” parecendo barulho de carro velho.
    acho que pode ser o escape.
    mas o que na verdade está acontecendo.
    obrigado

  178. Verônica Lima disse:

    Tenho um Palio Fire 1.0 [2008/2008], e ele está fazendo um barulho constante como se eu estivesse pisando no freio (barulho de apito), o tempo inteiro..!!!., Isso sem ao menos pisar no freio..andando normalmente…

    O que pode ser isso?? Alguém pode me ajudar?

  179. DJ NATHO disse:

    bom dia estou precisando de um socorro a minha tempra sw esta saindo muita fumaça no escapamento ja troquei velas cabos sensor de pressao gasolina achei que era anel quebrado mas tirei as velas e as mesmos nao estao sujas de oleo mas sim de gasolina ,alguem pode me dar uma dica do que fazer ,

  180. Rodrigo Taxi disse:

    Olá bom dia ! estou com um problema que ninguem consegue desvendar. Meu carro é um fiat idea 1.4 8v. mod 2011 , ele esta com 52000 KM . ele vem apresentando o seguinte problema somente no gas, quando vou parar o carro ou desacelera-lo ele morre, parece que corta alguma emissao de gas do carro (no meu parecer),muito estranho ! Já fiz troca das velas, do cabo de vela, regulagem de tucho, foi testado outro emulador e nada adinatou. ME DIZ O QUE EU FAÇO. MANDA UMA DICA, GRATO…..

  181. ricardo ferreira de santana disse:

    olá, tenho um siena fire 2002, 1.0 16v,hidraulco, a questao é.
    de repente começou a perder foça, acendendo a luz da injeção e desligando em marçha lenta, levei ao mecanico e o mesmo coocou o computador e nao verificou coisa alguma, troquei , vela, filtro de combustivel, cabos de vela e nada, só agora lendo algumas dessas situacoes aqui citadas , vejo que tem ou tinhao carros com o mesmo defeito que o meu, talves seja a correia dentada descentralizada, uma vez que minha filha deu-lhe um tranco , vou levar-lo ao mecanico novamente qualque coisa eu te escrevo.

  182. Julio César disse:

    Boa noite tenho um palio ELX 99/2000 1.0 com direção hidraulica e o problema é que nas subidas está perdendo muita potencia.Troco o oleo no tempo certo,filtro de ar. Ele está com 190.000 Km.
    Tem um batido de valvulas,falei com o mecanico mas o mesmo disse que são tuchos hidraulicos e nao tem como regular.Em alguns momentos ele tem desempenho melhor,mesmo em subidas,está oscilando muito,o que pode ser?Abasteço sempre com combustivel de procedencia.
    Ele está com a embreagem ruim,mas o mecanico disse que a embreagem só utilizamos na saida e troca de marchas,nao interfere no desempenho do motor em andamento.Já foi medida a vazao da bomba de combustivel e está Ok.
    Algo que percebo é que quando o combustivel está marcando 1/4 o carro anda melhor,e com o tanque cheio fica amarrado.
    Já passou o scaner e nada de erro,nem presente nem passado.
    Grato

  183. loripontagrossa disse:

    tenh uma palio weekend 97, ja fiz de tudo nela e ela não anda, não tem força na arrancada e não mantem nas subidas, vc atola o pezão no acelerador e ela namn ronca direito só fafiz de conta… por fovar me digam o fazer, quse toquei fogo nessa m..@#$@#%%, já to de seco cheio…
    obrigado

  184. JVICTOR! disse:

    Tenho um palio 1997 EDX, que qdo viro a chave ele faz um barulho muito forte, como se estivesse batendo ferro com ferro, já troquei o motor de arranque e o barulho persiste, me disseram que se trocar o volante do motor, mesmo com todo barulho ele liga. e ai alguém pode me ajudar, obrigado.

  185. JVICTOR! disse:

    Tenho um palio 1997 EDX, que qdo viro a chave ele faz um barulho muito forte, como se estivesse batendo ferro com ferro, já troquei o motor de arranque e o barulho persiste, me disseram que se trocar o volante do motor o problema acaba. porém mesmo com todo barulho ele liga. e ai alguém pode me ajudar, obrigado.

  186. marcelo widmark disse:

    Ola o meu palio é zero esta com 777 km e a buzina ja era do nada parou de funcionar é necessario levar a garantia ou é coisa basica de facil manuntenção
    grato pela atenção

  187. Doug-RJ disse:

    Boa tarde.

    Ola pessoal, preciso da ajuda de vcs.
    Tenho um Palio 1.0 ELX 05 que apresenta o seguinte defeito: quando dou a partida o carro pega com muita dificuldade e quando pega fica com muita baixa rotação e permanece assim até que receba aceleração, ai ele fica normal. Agradeço se alguem me ajudar.

    Obrigado

  188. wilton disse:

    na minha oficina tem um palio foi feito só limpeza de bicos e o carro não pega mais não vem sinal do modúlo ano 97 8 valvula cortou sinal da bobina e bomba de combustivel

    • xandy disse:

      tive problema igual, era o sensor de rotação fica junto a polia sem querer apertei e precionei deixando encostado na polia, ele corta o sinal de corrente.

  189. marcio araujo disse:

    boa tarde, eu tenho o renault clio 2001 1.6 16v, e ele tem um problema, sempre que dou na partida, eu tenho que pisar no acelerador, detalhe o carro tem injeção eletronica. o que pode ser? pois tenho duvida, nao sei se é o modulo de injeção.

  190. Isabelle disse:

    Bom dia, eu tenho um palio fire 1.0 8v sem direção com ar 2006/2007 tive que retirar o miolo do catalizador, então ele está oco, deveria colocar um novo mas a peça é muito cara. Gostaria de saber se o carro consumirá mais, este é a minha preocupação.
    Troquei a correria dentada e o esticador dela a 3 semanas e agora está com um barulho muito estranho será q o mecanico colocou errado, o barulho se dá do lado esquerdo do carro, fica como se tivesse rateando.
    Obrigada

  191. Sérgio Costa de Sousa disse:

    Tenho um fiat uno ano 93, 1.5 ie, a acelaração fica só oscilando, já troquei o sensor de posição borboleta, sensor máper e nunca descobimos o defeito, a luz do bico no painel fica acesa direto, colocamos o captor e não foi diagnosticado nada de errado.

  192. rodrigo disse:

    Ola gostaria de saber como faço para trocar o cabo de embreagem do brava 1.6 16v, pois estou querendo trocar sozinho pois o mecanico cobrou muito caro pela troca, você poderia me ajudar.
    muito obrigado…

  193. jvictor disse:

    Tenho um palio 1997 EDX, que qdo viro a chave ele faz um barulho muito forte, como se estivesse batendo ferro com ferro, já troquei o motor de arranque e o barulho persiste, me disseram que se trocar o volante do motor o problema acaba. porém mesmo com todo barulho ele liga. alguém sabe por ta assim,obrigado.

  194. Ailton disse:

    Verônica Lima: pode ser o rolamento de uma das rodas.

  195. Marconi lopes disse:

    Bom dia
    Tenho um pallio edx96 e a bateria vive descarregando e o carro parece que nem tem farol mesmo alto. o que pode ser isso e quanto seria mais ou menos o custo do reparo.
    obrigado

  196. carlos henrique disse:

    caro amigo , tenho uma palio wek 2002 16v 1.0 fire gasolina e gnv , sinto que meu carro não desenvolve bem na gasolina e no gnv anda bem melhor , alem disso está dando alguns estouros bem baixinhos na gasolina , qual sera esse problema , ele arrebentou a correia a alguns meses atras tive que trocar todas as valvulas e logo depois apresentou problema no bico , foi feito a troca e agora o carro esta dessa forma não desenvolve na gasolina e anda bem no gnv .
    se poderem me dar uma ideia do que possa ser agradeço.

    • fabricio disse:

      tive um caro desse com o mesmo problema o meu era a bomba de combustível com mau contato no terminal dela debaixo do banco de traz

  197. augusto disse:

    tenho um palio ano 97 1.0 edx esta misturando gasolina no olio do motor e o carro perdeu forsa na rotaçaô alguem me de uma dica por favor.

  198. Edenilson Lira disse:

    Meu carro é um fiat palio ano 99/2000 mpi 1.0 ex a gasolina, ele fica oscilando, quando acelera engasga, dá sacalhão e consome muito combustível , já troquei os bicos fiz limpeza do sistema, melhora rapidamente, depois volta.

  199. juliana disse:

    tenho um ka ano 2000 e mandei colocar alarme e trava e agora ele não dá mais nem partida,algém pode me ajudar??

  200. DONATO disse:

    Boa tarde !
    Possuo um PALIO ED 1997. tive um problema com a bomba de agua que ficou com um furo. Efetuei a troca da bomba. Resolvi também efetuar a troca da caixa de direção e cambio. Depois que efetuei essas trocas o meu carro passou a fazer um barulho mais alto no motor, dá a impressão que estou sem escapamento. Verifiquei o escapamento e o catalizador, está tudo OK…..
    O que pode ser esse barulho no motor ???… o carro aparentemente desenvolve bem quando anda, mais esse barulho me incomoda muito .. O que pode ser???
    Grato

  201. DONATO disse:

    Boa tarde
    Possuo um PALIO ED – ano 97 . Na estrada estourou a bomba de agua do meu carro , pocorrir 2,5km com essa bomba estourada .. efetuei a troca da mesma . A partir daí o motor do meu carro passou a fazer um barulho maior , dando a impressão que estava sem escapamento. Verifiquei o escapamamento e o catalizador… está tudo OK…
    O carro desenvolve bem quando anda , agora o que está comendo o meu juizo é esse barulho,..
    Me diga o que pode ser, e como proceder para a eliminação desse barulho ..

    Desde já Agradeço;;

    DONATO

  202. RENATO disse:

    Boa tarde .. possuo um UNO FIRE 2002/2003.

    Fiz a manutenção no meu carro … aparentemente estava tudo OK.. nessa terça feira foi sair com o meu carro , ouvi um forte barulho no capô do carro. Quando fui ver , a tapa do oleo estourou , como uma champagne.. Esse caso já me ocorreu umas 03 vezes. Passei o carro na manutenção e nada.. Gostaria de saber o que está acontecendo com o carro

    grato

  203. roseli delboni disse:

    olá,

    tenho um palio ano 2009/2010 e desde quando o comprei 0 km ouvia um barulho no batende do amortecedor do lado esquerdo, levei-o na concessionaria eles diziam não ter nada, mas o mecanico dizter trocado o batente e ter colocado uma roela de calço no amortecedor, não é estranho, isso fopi feito com 15000km, agora jácom 35000km ele dá altos pulos do lado esquerdo, ninguem consegue andar no banco ao lado do motorista, será que é por causa desse calço que ele diz ter colocado? se ele trocou o batente é porque estava danificado? agora saiu da garantia, o que fazer.

    att.

    Roseli

  204. donato santos disse:

    tenho um siena 2004 1.0 com gnv, o consumo com gnv esta otimo, mas a gasolina, principalmente na estrada esta muito alto, na cidade esta aceitavel, mas na estrada esta fora do normal. Gostaria de uma opniao antes de levar a um mecanico pra nao ser enganado.

  205. fernando disse:

    como faço para desligar o cabo do meu velocimentro ( uno 2006 fire )

  206. Cristina Fernandes disse:

    Tenho um fiat uno ano 95 1.6mpi que, quando esta com o motor frio tem dificuldades de funcionar só na terceira partida com o pé no ascelerador que ele funciona. Me ajudem a entender qual e o defeito.

  207. Joel disse:

    E aí colegas!! tenho um palio 16valvulas, 1.6 ano 96. Cara já encomodo bastante! Mudei de mecanico mudou alguma coisa. mas agora, tudo começou, com uma pequena falha, pifando ao andar. Agora já está vibrando muito, mudou o ronco, quando acelero ele tranca não sai quase do lugar, e, notei, alguns ruídos ao acelerar em subidas. Oque seria o provavel defeito? Agradeço desde já, obrigado!!

  208. fabricio disse:

    problemas com palio ou siena 1.6 16v na gasolina morre não avança não acende luz de injeção e já verificou pressão de bomba regulador de pressão e bobinas cabos de vela o defeito continua trocou filtro continua trocou o motor de passo trocou correia este carro só fica perfeito com o reloginho comparador pra zerar o ponto e a flauta dos bicos também quebra por dentro fazendo com que o carro não fique com macha lenta você vai saber se é isso ou não quando colocar um manômetro em linha e a pressão fica constante e o veiculo não morre mai, só que quando você tirar o manômetro o defeito volta,tem que trocar a flauta

  209. fabricio disse:

    A flauta de combustível plastica pode quebrar por dentro e o carro morrer toda hora e nada resolve só substituindo-a e tem característica de bomba ruim e regulador de pressão mas não é;

    vazamentos na mangueira da da bomba de combustível dentro do tanque podem trazer defeitos que possivelmente vai comprometem o rendimento do veiculo

  210. fabricio disse:

    esse carro tem que ficar no ponto certinho tem que zerar com relógio e tem que usar ferramenta para travar o senão nada feito

  211. Edcarlos disse:

    Tenho um palio economy fire 1.0 8v ele está com a luz da injeção acesa levei a um mecanico ele passou o scaner e apagou a luz. No mesmo dia quando cheguei em casa que desliguei o carro e liguei novamente a luz reacendeu. Quando o mecanico passou o scaner ele disse que estava com erro na sonda lambda mas ele testou a paça no computador e disse que estava fazendo a leitura normalmente, o que pode ter ocorrido no meu caso?
    Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.

  212. Jeová A. Botelho disse:

    Meu Pálio HLX 1.8 Flex, 2004/2004, de vez em quando começa a falhar e acende a luz vermelha da injeção. O mecânico disse que tem que trocar o corpo da boboleta, R$ 800,00, mas, eu mando limpar a peça e reprogramar, ou as vezes nem faço isso e ele roda mais uns 400/500 km sem problema. Outro problema é a primeira partida no alcool, já mandei medir a pressão da bomba de combustível, injetor de gasolina para partida a frio, trocar velas, mas não resolve. O q pode ser?

  213. diaulas dos santos navarro disse:

    Olá. Estava em congestionamento e depois entrei no estacionamento do Tamboré e antes do bloqueio, percebí que na primeira marcha eu acelerava o carro e ele não obedecia(andava bem lentamente) e quando pisava fundo percebia uns estalos vindo debaixo do carro. Já estava quase chamando a seguradora quando percebi que na segunda marcha o desempenho era normal. Após rodar alguns metros o carro normalizou e até agora não deu mais problema. O que pode ser?
    O carro é um Palio -ed -mil – 1998
    Isso aconteceu hoje a tarde….

  214. Gislaine disse:

    Boa noite!
    Problemas com Palio Fire Flex 2006/2006
    A um mês, mais ou menos, após percorrer uns 4 Km, acendeu a luz de injeção. E depois de alguns minutos apagou, isso com o carro rodando.Depois não apresentou mais o defeito.
    Hj durante um trajeto de +ou- 110km, aconteceu o mesmo, a luz vermelha acendeu e depois apagou, acendeu novamente e ficou uns 5km acesa durante o percurso.
    Gostaria de saber se pode acontecer do carro parar do nada, devido a este problema??
    desde já agradeço a todos que puderem me esclarecer.

  215. maria silvana disse:

    onde poderei comprar a peca que segura a alavanca de marcha pois meu palio elx quebrou porisso nao esta segurando as marchas e nem cosigo engatar a re

  216. Andre Cunha disse:

    Amigos tenho um palio 97 1.5 e ele morre do nada de vez em quando….oq pode ser?

  217. valter disse:

    ola tenho um uno 2002 fire passei no scanner acusou sensor de borboleta ruim troquei porem nao ficou bom o que faço?
    problema alto consumoinguia muito,irregularidade no motor acelerando e desaçelerando inguiando muiiito.
    Att;valterlima

  218. ismael disse:

    comprei recente um fiat premio 89 em bom estado, só tem um detalha que ninguém conseguiu descobrir, dou uma volta e quando retorno de um percurso 20 minutos aí desligo e tento ligar não liga já troquei o motor de arranque, bateria e o alternador e nada resolvido preciso de uma solução obrigado……..

  219. jackson disse:

    olá
    Tenho uma fiorino com um defeito que niguem acha.
    com o motor frio ela falha (afogada) é só esquentar que o defeito some.
    trocado lambda, sensor temperatura agua, bateria, rotação.
    será que pode ser o detonação?
    grato

  220. jackson disse:

    opa!
    Fiorino 2002 mpi1.5

  221. marcos kope disse:

    olá amigo. tenho uma fiorino furgão ano 99 ,nao seo mais oq eu faço .
    ela bebe muito e ta queimando vela direto.
    o meu mecanico ja fez de tudo,trocou velas,aneis,pistao,guia de valvula, retento e etc.
    nada resolve
    vc ja viu alguma coisa assim?
    ela é 1.5 mpi
    gazolina
    ano 99
    ta fazendo em media 5 km por litro na cidade.
    e baixa muito oleo

  222. Diego disse:

    bom dia

    Tenho um palio 2000/2001 young esta com 62 mil rodados originais, estou com o seguinte problema a primeira partida pega beleza, mais quando esquenta, nao pega mais, ele acende o painel normal vc vira a a chave nao faiz nada, so ocila a luz, me falaram sobre o cabo negativo, e realmente, quando eu mexo la, as vezes ele volta a pegar, nao e todas as vezes,
    eu nao consigo achar este cabo original em minha cidade, pode ser um cabo alternativo? vc acha q isso ira resolver meu problema?

  223. Andro disse:

    ola , tenho um fiat brava 1.6 16 , bom ele apresenta certas curiosidades
    ja tem uns 6 meses q fiz a parte de baixo dele e esses dias eu estava vindo de uma cidade perto de onde moro e ele foi perdendo a potencia , ate que ficou sem potencia nenhuma , tirei o cabeçote e levei para retifica e o mecanico falou que o cabeçote esta normal , verifiquei os aneis e tambem estao em perfeito estado, o mecanico me disse q pode ser os tuchos, a pergunta é
    se for os tuchos , terei q comprar outro comando?
    ahh e quando tirei o cabeçote , todos os pistoes de escape estavao marcados ,
    e outra coisa sempre que ele esquenta , a luz de oleo começa a acerder em baixa rotaçoes ae quando acelero a luz apaga , oque poderia ser ?
    ficarei muito agradecido com alguma resposta : obrigado

  224. edemar disse:

    Olá tenho um siena motor 1.6 elx ano 99/2000 gostaria saber se posso modificar o motor para 1.0 visto seu consumo não passa de 10km por litro gasolina e que devo fazer obrigado..

  225. GUSTAVO CASSIO disse:

    TENHO UMA ELBA,86,1.5 MOTOR ARGENTINO E A MESMA COM OS FAROIS LIGADOS FICA OCILANDO, O QUE POSSO FAZER PARA MANTER A INTENCIDADE?
    E O HIDROVACO QUANDO PISO NO FREIO ELE ALTERA A LENTA, O QUE PODE SER?

  226. Taciano disse:

    Boa tarde.

    Tenho um Palio 1.5 mpi 96. Ele desligou de repende quando estava cheagando em caso,tentei ligar varias vezes. Quando consegui fazer funcionar funcionou na lenta normalmente, mas não aceita aceleração, se segurar a aceleração o carro morre.

    Alguem por favor, pode me dar uma dica onde pode estar o problema.
    obrigado !!!

  227. MARCOS PENA disse:

    tenho uma palio 1.5 mpi 98 4\p , o meu ar condicionado sÓ´gela do lado do motorista, o que pode ser isso? tem algum filtro? aonde? por favor,me ajudem!!

  228. PAULO SILVA disse:

    TENHO UM PALIO 1.5 ANO 96, NAO POSSO PISAR NO ACELERADOR ATE O FIM PORQUE ELE COMEÇA A ENGASGAR, AI EU REDUZO A MARCHA, AI ELE PARA DE ENGASGAR, MAS SE EU PISAR NO ACELERADOR MAIS FORTE, ELE VOLTA A ENGASGAR, ME DÊEM UMA SOLUÇÃO?

  229. paulo silva disse:

    meu palio 1.5 ano 96 qndo piso ate no fim o acelerador ele começa a engasgar, ai tiro o pe ele anda normal, mas qndo piso forte ele começa a engasgar denovo, o que faço pra resolver esse problema?

  230. sadio disse:

    sadio
    22/10/2011
    olá,
    tenho um fiat uno 95/96 e quebrou a correia dentads, com isto denificou o cabeçote. mandei fazer o serviço na retifica comprei, correa dentada, rolamento do esticador e aneis de seguimento, bronze de biela stande,juntas de todo tipo, velas, cabos etc…
    na finalização da montagem começou a dor de cabeça,/ não pegou de jeito algum. o ponto do motor foi conferido por mais 2 duas pessos. não tem valvula presa /
    meu dinheiro acabou o carro pegou a muito custo, falha , da tiros ,gasolina nem se fala, mediram a pressão com o manometro deu tudo beleza. bateria tem carga e anperagem normal. mandei fazer uma avakiação eletronica e não deram solução. tem alguma coisa haver com o modulo ? hora o motor fica com rotação em 1000rpm depois vai a quaze o dobro, que devo fazer ?

  231. marcio disse:

    ola amigos,tenho palio youg 2001 e parei na frente da garagem para abrir o portao quando voltei e virei a chave para ligar ele fez um estalo e nao pegou mais,tentei novamente e ele acende asluzes do painel mas nao vira o arranque e as luzes enfraquecem e tentei ligar o pisca e ele faz um ruido e aluz no painel fica sempre acesa e oscilando como as outras.qual sera o problema?fuziveis?miolo da chave?aterramento?

  232. luiz damasio disse:

    tenho braca 1,6 16sx a minha impressaõ com ele é que a retomada é lenda disenvilve muito lento mas tem final já coloquei 160 froxo mas acho que se piso ele teria que responder com mais força, acho que ele é lendo neste requisito. isso seria um defeito.?

  233. priscila disse:

    ola amigos tenho um palio 97 edx e ele ta tendo um cheiro forte de gasolina que vem de fora que curiosamente o cheiro é maior no dia de sol acreditem se quiser o que pode ser ja verifiquei filtro mangueiras parte de injeçao e sem contar que ele nao marca a gasolina cada hora ta num lugar qdo enchi o tanque ele ficava subindo e descendo com tudo e o cheiro de gasolina fico pior ate mesmo com o carro na garagem chero a casa inteira depois que gastei um pouco ela melhoro um pouco com relaçao ao marcador ja troquei boia, bomba, sensor de nivel, verifiquei painel enfim to ficando maluca pq nem os profissionais tao achando de puderem me ajudar agradeço

  234. marcos disse:

    tenho um siena 1.3 8v.2003, o que acontece é que de vez em quanto quando o veículo esta em movimento (quente), este fica como rateando alterando a aceleração e a força porém é pasageiro, já troquei central e cabos de velas porém não resolvido o que faço?

  235. Gildo disse:

    Ola pessoal, tenho um fiat tipo no qual lavei o motor e o carro comessou com ratear como se fosse robando carga das velas como tinha lavado deixei um dia enteiro ao sol para enchugar o motor depois disso sai com o carro aparentemente funcionando bem rode 40 km ai comessou o problema. comessou a cortar o motor quando anda em baixa ele da um corte senistro como se fosse cortando a corrente da parte das vela. Algem pode me agudar? abrsos.

  236. Kayoko disse:

    Tenho Um Palio ED 98, o mesmo esta fraco de potencia, sem arrancada e consumindo muito o que pode esta de errado,agradeço sua ajuda.

  237. Anderson disse:

    boa noite ,tenho um palio 97 1.6 16V ,o problema dele é quando sempre chove a luz da bateria acende e o alternador nao gera mais , ja foi verificado o alternador e nada , o carro fica sempre ótimo ,mais se chover ai o alternador nao gera , o que sera que esta acontecendo , obrigado

  238. Robson Mota disse:

    Tenho um Siena 2008 fui trabalhar ontem e quando sai do trabalho estava chovendo ao abrir o meu carro lá estava uma poça de agua no carpete e sobre o tapete no lado do carona . Isso nunca aconteceu pois em minha região chove muito . O que pode ter acontecido . Alguen pode me ajudar

    Obrigado galera

  239. Carlos Alberto Drumond disse:

    Bom dia!!!

    gostaria de saber onde fica localizado o rele de ignição do palio ed 97. Desde já agradeço.

  240. Cleber Castelhone disse:

    Oi ! tenho um palio 1.0 motor mpi com 4 bicos a questão é que já limpei , troquei as velas ,cabo de velas e até o escapamento e o filha da mãe está bebendo gasolina . eu faço 100km com 1quarto de combustível. que pode ser?

  241. fernando disse:

    palio 8v 2005 os gases do escape fede muito é depois que ando e paro fica falhando

  242. jeferson disse:

    boa noite,eu tenho um palio2003 ijeção eletronica,oq ta acontecendo com ele e o seguinte,quando eu do seta tanto pra esquer da quanto para direita ele fica doido,acende as lues de traz,quando aperto no freio ele acend e a luz de re ,quando os farois estao acesos ,q eu do seta ele pisca tudo,ta doidinho oq pode ser???

    • Weverthon disse:

      Bom dia amigo!

      Isto aconteceu com o meu!!!
      O suposto problema ocorre quando há a interrupção do negativo no painel de lâmpadas.
      Solução:
      1-com um multímetro verificar a continuidade do circuito até localizar o ponto da interrupção. Com um ferro de solda (eletrônica), faça um jumper (ponte) que permita a passagem do negativo para toda a placa, observando atentamente para não fechar curto circuito!!!
      2- Se a falha for apenas no painel de lâmpadas, troque-o por um novo!!
      3- Se a falha for na condução dos cabos do painel de instrumentos até o painel de lâmpadas, refaça o chicote.

      boa sorte

  243. VOLMAR BRUSTOLIN disse:

    Bom dia, tenho um fiat palio 96/97 o qual EM DIAS DE CHUVA apresenta falha no desempenho.
    qdo em ponto morto, acelera bem, mas com marcha engrenada ele nao levanta a aceleracao e o carro vai perdendo força porem nao chega a apagar o motor. ( detalhe que qdo eu desligo o motor e ja em seguida volto a ligar, ele funciona bem e acelera muito bem mesmo com a marcha engatada, passo a seg. marcha e as vezes ate a terceira marcha, ai ele volta a ficar manhoso e nao desenvolve, e vai perdendo a força.)

    ja troquei as duas bobinas, verifiquei bomba de comb. troquei velas e cabos. lembrando que isto so acontece em dias chuvosos.

    Se ja tiveram alguma solucao para este problema fico grato em receber sua resposta.

    abraços.

    Volmar B.
    Pato Branco – Pr.

  244. AILTON disse:

    amigo tenho um siena 2001 1.0 16v, ele esta consumindo muito, 8 por litro, ja troquei sensor de temperatura, sonda lanbda, filtro, limpei os bicos e ainda esta consumindo muito o que deve ser isso? me ajuda aí !

  245. Paulo disse:

    Bom dia, tenho um fiat uno 2005/2006 e está acelerado, fato é que antes de acelerar ele anda. Meu mecânico diz que não há como regular na mão mas não deu saída. Isso incomoda muito. Que faço? nunca tive um Uno.

  246. Hugo Guedes disse:

    Acabei de fazer uma revisão completa no meu pálio 2002.
    Mas um problema o mecânico não conseguiu resolver.
    Toda vez que ultrapasso a velocidade de 80 KM/h e freio, o carro treme muito.
    Mas só ao frear. O que pode estar acontecendo?

  247. Joao Paulo Leite disse:

    Prezados,

    Sou proprietário de um Palio 98/99 ELX 1.0 e o mesmo anda fazendo alguns barulhos.. Comprei o carro super conservado com 57mil km rodados, e hoje esta com 67. Quando estou em 2ª e faço uma curva à esquerda, faz alguns barulhos, como se estivesse “pegando” em algo, mas isto SÓ de 2ª e para a Esquerda.

    Na troca de marchas(da 1ª até a 3ª), sinto que da alguns ‘trancos’ e enrosca o câmbio, preciso pisar na embreagem e demorar um pouco mais a fazer a troca da mesma.

    Outro problema é o consumo, meu carro esta fazendo 310km com 1 tanque de 40 LITROS! Estou pisando apenas 1/4 do acelerador, não pisando até o fim e constatei que anda a mesma coisa!risos Já efetuei a troca das velas e continua a mesma coisa.

    Gostaria de alguma dica sobre Mecânicos Bons e de confiança.
    Resido próximo ao Morumbi, Butantã, Taboão da Serra…

    Obrigado pela ajuda.

  248. alexandre bortoli disse:

    tenho um palio 98 1.0 ex dou partida, ele demora uns minutos e pega, mas fica falhando e até que afirma e depois o carro morre e aparece o luz vermelha no painel é do injetor. até o momento obrigado

  249. Lucineide disse:

    Olá tenho um palio 99 quando eu ligo o carro ,eu espero aquela luzinha vermelha apagar,pelo que eu entendo deve estar injetando a gasolina só que quando o carro esta andando ,ele ascende a mesma luz e parece que esta freando sozinho,e o carro perde a força,o meu mecânico não acha o problema.qual é o problema? por favor espero que vocês me ajudem!! obrigada.

  250. alcemar disse:

    ola amigos,ve se alguem pode me ajudar,tenho um siena2001,1.016v,cerca de 40dias atras fiz o cabeçote dele,o carro ficou show de bola,mas depois disso o carro começou apresentar umas coisas estranhas,tipo as vezes liga de manha sai uma fumaça preta mas nao e de oleo queimado nao, e sim de gasolina,depois para,esses dias atras parei num estacionamento do mercado aki,quando liguie o carro saiu um fumasseiro tremendo comecei a rir pois saiu muita fumaça,levei no mecanico novamente o mesmo,desmontou o cabeçote,remontou lipou bico passou o scaner,e me garantiu q nao iria mais acontecer,beleza,hj a noite sai fui a famarcia parei o carro numa pista principal aki,quando eu voltei tinha duas mulheres encontada do carro quando ei liguei o danado mas saiu tanta fumaça que as mulheres me pergunataram se era movido a carvao ou a diesel,alguem pode me dar uma luz ou esclarecer alguma coisa pra mim,fico muito grato,abraços galera, e menas fumaça me ajudem.

  251. celso santana disse:

    olá tenho um palio 99 a luz da seta só funciona de vez em quando o que fazer ?

  252. rinaldo c disse:

    ola tenho um tipo96 e hontem mandei lavar o motor e agora ele fica apagando e a celeracao nao firma o q devo fazer

  253. margarete disse:

    Olá, tenho uma kombi com Gnv, o problema é o indicador do gas ( quatro luzes) não apaga, tenho sempre que abastecer até encher. O mecanico disse que tem que trocar a caixinha e os cabos, gostaria de saber se tem algum jeito para eu saber se é necessario mesmo trocar tudo, já que o orçamento esta muito caro para mim. Obrigada pela atençao, um abraço.

  254. Diogo disse:

    Bom Dia a todos,

    Tive um problema com meu alternador, foi trocado e o rolamento estava roncando, o mecanico trocou.
    Depois disso meu carro ficou com alguns problemas: meu rádio parou de funcionar as luzes do farol, lanterna e painel ficam turva e piscando. O marcador de gasolina sobe sozinho indicando tanque cheio, desligo o carro e ele volta a funcionar. O que percebi é que quando a chave esta virada sem o carro ter dado a partida, não apresenta problemas com as luzes, parece que conforme o motor é ligado fica dando interferencia. O QUE PODE SER ISSO?

    Me ajudam por favor.

  255. Diogo disse:

    Esqueci de dizer meu carro é um Palio 1.0 ano 99 / 00

  256. ESTEVAM disse:

    TIVE UM PROBLEMA DE ACELARAÇAO DO PALIO 97 98,TROQUEI VARIAS PEÇAS ANTES DE CHEGAR NO PROBLEMA QUE ERA UM RESITOR QUE DIZEM ALGUNS MECANICOS QUE COM ESSA PECINHA MINUSCULA O CARRO ANDA MAIS,MENTIRA SO TRAS PROBLEMAS . FICA EESA DICA QUE TBM PODE DAR PROBLEMA NA MARCHA LENTA ONDE PASSEI POR 4 MECANICOS PARA DETECTAR ESSE PROBLEMINHA QUE GASTEI MAIS DE 1.500,00 REAIS QUE NA VERDADE PODERIA TER GASTADO APENAS NO MAXIMO 20,00 REAIS . ABRAÇOO

  257. vicente disse:

    ola pessoal, algem pode me ajudar ? gostaria de trocar algumas lampadas do painel da minha palio weekend 99. e gostaria de saber se algem ai sabe me dizer como faço para retirar o painel de instrumentos para a substituição das lampadas queimadas.

    valeu e obrigado.

  258. paulo roberto disse:

    olá amigos ..tenho um polo classic..ele vem apresentando o seguintes problemas!!! ao pisar no freio ele começa a fazer um chiado (+ so quando piso levemente)..ja troquei as pastilhas e o disco de freio dianteiro e parou um pouco e depois continuou o problema!!! ok pode ser isso ;….

    • Guilherme Lopes disse:

      Paulo,
      já verificou as lonas de freio? Lembrando que ao acionar o pedal de freio as lonas tambem trabalham em conjunto com as pastilhas.

  259. marcos disse:

    boa noite, tenho um miller way 2010, notei que a bateria esta querendo descarregar (fraca)
    o alarme funcionava tudo certo, so que um dia parou de funcionar, alarme,trava,som,luz interna. e quando desligo o carro no painel os ponteiros do combustivel, economy e temperatura, ñ desce e quando ligo o carro eles desce tremendo e fazendo um barulinho, mas quando to rodando eles funciona normalmente. a bateria e de 40 a mesma desde quando recebi o carro. o carro ainda estar estado de novo,quano recebi o carro so tinha ar, ai mandei colocar alarme,travas,som originais de fabrica.
    gostaria de saber a noçao desse problema.

  260. Fernandes disse:

    Boa tarde;

    tenho um fiat palio wek e estou com o seguinte problema, deixou de entrar a marcha atras e a quinta velocidade, alguém me pode dar alguma informação sobre isso ? desde já obrigado.

  261. paulo disse:

    ola, tenho um tempra 8v 2.0 1996 que nao desenvolve velocidade e bebe muita gasolina 50 litros nao da pra fazer 85km. obrigado.

  262. Sissa disse:

    Ola eu tenho um palio 2006 fire, ele começou a dar problemas, primeiro nao pega, dou a partida ele liga mas em seguida morre, levei 3x no mecanico eles nao encontraram nda.. fizeram varios testes trocaram velas, limparam bicos, so q o carro continua. Ele pega normal, mas logo ele perde força, eu acelero mas o carro nao responde, ai ele vai perdendo força ate apagar.
    Oq pode ser?

  263. fabio disse:

    tenho 1 idea com gnv ele funciona normal mas quando liga o ar condicionado perde a aceleraçao do pedal ai voce desliga e liga ele volta a funcionar o que pode ser !!!!!!!

  264. Valdeci dos Santos disse:

    Tenho um fiesta sedan 1.6, ano 2009. Há uns 8 meses ele vem diminuindo a água de arrefecimento e o motor começa a esquentar. Já levei em duas oficinas e os mecânicos, depois de 3 dias, em cada oficina, não conseguiram achar o problema. Moro em Cuiabá, que é muito quente e ando com garrafão de água no carro para sempre estar repondo a água. Alguém poderia dizer porque isso ocorre???
    Obs: não posso nem ligar o ar condicionado, sob pena do carro esquentar muito mais rápido.

  265. Valdeci dos Santos disse:

    Comprei recentemente uma S10 DLX 2003/2004. Quando se dá partida nela o motor ronca normal, mas quando acelera começa a bater válvula. Levei para um mecânico aqui do bairro e ele disse que realmente são as válvulas mas não dá para fazer regulagem pois o motro MWM tem tucho eletrônico. Para resolver o problema teria que trocar os tuchos. Mas, por outro lado, me garantiu que não tem problema andar assim. Disse que é melhor andar com as válvulas folgadas batendo do que apertadas, que, aí sim, poderia travar o motor. O que vocês me dizem a respeito??

  266. sandro disse:

    ola eu tenho uma strada1.6 16v argentino fiz o motor dela parte de baixo e depois disso a picape nunca mais firmou ja passou em 4 raster e um ociloscopio e ta tudo normal mas o prob é q quando da a partida ela fica afogando tipo q nao tem combustivel dai depois de algumas aceleracoes ela volta normal mas nos pare das esquina ela morre se nao acelerar ja mediu pressao do cabecote ta normal trocou bobina vela cabo sensor de rotacao ponto ja adianto ja atraso e nao fico boa e quando ela morre acontece tudo de novo da uns estouros no filtro pipoco alguem pode me ajudar foi tirado o flex trocou bomba de combustivel e antes de fazer o motor ela era normal prob do motor falta de lubrificacao tucho batia dai mecanico trocou tudo anel pistao bronzina bomba deoleo pinhao da bomba tirou a cabeca do pistao alguem me da uma luz por favor so de limeira ou se alguem for da regiao e quiser ver eu levo ela

  267. Caros amigos,comprei um siena 2005 no leilão ele é 1000 8v gasolina motor FIRE acelerador eletronico,meu problema e o seguinte cortaram o chicote da injeção é,o chicote esta sem a numeração dele, pelo chassi do veiculo constou 3 chicotes,a fiat não troca nem devolve o dinheiro e ja procurei em todos os ferro velho q existe em minha çidade e nas regiões,gostaria da ajuda de vcs o q devo fazer,pensei em trocar a tbi dele q é empé para a deitada, e todo o sistema eletrico do veiculo por um do mesmo ano mesmo motor,mas me falaram q não seria uma boa escolha. Aguardo ajuda URGENTE…. grato….

  268. MAREA disse:

    Pessoal, quando acende uma lâmpada no painel do Marea o que significa?

  269. sandro disse:

    tenho uma strada 1.6 16v ela quando se da partida toda vez ela fica esplodindo no filtro de ar como nao tivesse combustivel e se sair com ela assim ela fica pulando ja troquei bobina vela cabo bomba e nada equalizou os bicos ja passou em osciloscopio em trez raster diferentes e nada alguem ai pode me ajudar

  270. Mauricio Antunes de Oliveira disse:

    Olá amigos, tenho um Fiat Doblô Adventure ano mod. 2005, acontece que está me apresentando o seguinte defeito: Andando na cidade normalmente ela não dá problema, porém, na estrada, andando em alta ela começa á esquentar até o último ponto do medidor de temperatura. Percebi também enquanto esperava esfriar e repunha água no radiador que ás vezes acelerando fortemente com ela parada a temperatura (no medidor) que estava marcando no TOP baixava rapidamente, era como se entrasse água fria ou coisa assim motor á dentro! Não percebi vazamentos em mangueiras.
    Alguma sugestão de onde verificar, se a borboleta interna que libera a água para o motor? ou o que? No aguardo e Obrigado.

  271. araujo disse:

    Boa tarde tenho um palio elx 1.3 2004 completo,no painel de vez em quando acende uma luz de alerta e um triangulo amarelo com um ponto de exclamacao, acende depois apaga.alguem poderia me ajudar.

  272. alexandre ferreira disse:

    ola amigos tenho um uno 08/09 o mesmo acendel a luz da injeção e ele perdeu potencia,pasou o computador i o código foi o sensor de detonação ! troquei o mesmo i continua verificado o catalizador i escape estão bom não estão entupido sera que pode ser tuche ?ha a bomba esta com 3/5 de presão agradeso se auguen poder me tira esta duvida .

  273. Genilson Macedo disse:

    Tenho um pálio 97 1.6 16v, estou com um problema de queima de fusível do painel de navegação, ou seja, não tenho mais seta, rpm, leitura de combustível e temperatura. Já troquei vários fusíveis de 15A que o manual indica e nada adiantou. Gostaria de saber se tem alguma idéias do que seja.Grato pela atenção e fico no aguardo de uma resposta. Obrigado pela atenção.

  274. Maria disse:

    Boa tarde,

    Tenho um palio 2001,que comprei em bom estado…mas a um mes percebo que depois de uma grande aceleracao 90km/h em uma BR por exemplo quando paro no sinal…ele fica fazendo barulho por uns 40segundos como se estivesse acelerando isso e normal?Sei que o quando desliga o motor demora para esfriar,mas assim parado com o motor ligado e estranho.

    Agradeco se puderem ajudar

  275. raquel disse:

    tenho um palio 2004 e a luz do painel eletrônico só fica piscando o que será que está acontecendo. O fato aconteceu recentemente.

  276. Paulo disse:

    Caros amigos,
    Tenho uma carrinha Fiat Marea Weekend a diesel que continua a trabalhar depois de retirar a chave da ignição. Sabem dizer-me porque razão isto acontece e que tipo de avaria se trata?
    Obrigado.
    Cumprimentos

  277. otonildo de oliveira e silva disse:

    sou mecanico e chegou um uno 2008 motor fire na minha oficina com um probema na caixa de macho travando quando coloca na segunda ela trava

  278. REGINALDO BATISTA disse:

    tenho um fiat palio ano 2000 xp, que ao liga o carro nao aparece a chave no painel, sera que estar desativado code! o carro, funciona normal.

    obrigado
    Reginaldo

  279. Marylane disse:

    Bom dia!
    Tenho um Palio Fire 1.0, 2003.Infelizmente bati de frente. Todas as peças são novas e por está razão, está com ar no radiador. Como faço para resolver este problema? Socorro!!!!

    • Carlos Antônio disse:

      Bom dia, quando eu tinha minha uno e aconteceu de eu não completar a agua do reservatório deixando bem abaixo do nível mínimo, quando esquentava o motor a água começa a borbulhar causando ar no sistema.
      o mecanico me ensinou a deixar o carro esfriar totalmente, e ao lado do radiador tinha um registro plástico que serve para tirar o ar do sistema. Abra esse registro e coloque a mangueira de água no reservatório e vá enchendo aos poucos e observe que atraves desse registro irá sair água e ar ao mesmo tempo, quando sair somente água, feche o registro e complete o nível de água do reservatório.

      se tiver alguma dúvida em achar essa peça que fica ao lado do radiador, peça ajuda a alguém que com certeza saberá te ajudar.

  280. Rodrigo disse:

    Pessoal,

    Tenho um Siena 10/11 que começou a avisar a necessidade de troca de óleo … começou a piscar no painel – 30 d e o simbolo de uma ferramenta … verifiquei no manual que isso significa troca de oleo.
    Bom, levei pra trocar o oleo do carro há mais de 1 semana, mas quando ligo o carro ainda continua dando a mensagem de que preciso tocar o oleo.
    Alguem sabe me dizer se isso é normal?? ele vai avisar até zerar a quantidade de dias que faltam??
    Agradeço se me ajudarem!

  281. marcio bispo disse:

    Boa tarde, caro amigo a tenho uma Palio Adventure 2005 1.8 Flex a cerca de 3 anos, no inicio foi o melhor carro já tive, porem de uns 6 meses para cá ela começou apresentar o seguinte problema quando estou andando em baixa aceleração, ele acende a luz da injeção e o acelerador quase não responde mais, levei ela numa oficina especializada em injeção, colocaram o aparelho e acusou problemas no corpo da borboleta: Soluções já tentadas em 4 oficinas diferentes, 01 refeito todo aterramento , 02 limpeza de bicos de injeção , 03 trocas de terminais de baterias e terminais de aterramento (de novo), e por fim 04 troquei o DBI (corpo da borboleta ) já gastei mais de 1500 reais, e infelizmente nada resolveu o defeito do meu carro ,, já estou desesperado, pois não sei mais o fazer, será que o caro amigo pode me dar uma força.

  282. bom dia favor alguem mim ajudar tenho um palio/97 o pisca dele logo após q vou andando ele pisca + em seguida para de piscar pode ser o rele do pisca depois q ele esfria ele volta a piscar favor mim der uma solução pra o problema

  283. tarcisio florentino da motta disse:

    Caros amigos.
    Tenho um fiat elx 2000/2001, e o meu problema é o seguinte; quando esquenta o freio do carro fica travado ou seja o pedal não volta para a posição normal,e o carro fica brecado e só volta ao normal quando pucho com o pé. Sendo que já troquei o Hidrovaco, cilindro mestre, flexivél das rodas dianteiras,reparos da pinças da dianteira ,burrinho das rodas trazeiras ou seja tudo de freio.Já fui em varios mecanicos da fiat e todos falam a mesma coisa nunca viram este problema.
    Voceis podem me ajudar.
    Um abraço.

  284. Carlos Antônio disse:

    Bom dia, tenho uma palio weekend 97 1.5 8 v mpi e quando estou andando na gasolina ela apresenta uma falha tipo como se estivesse cortando a gasolina, isso em alta velocidade ou baixa velocidade não importa, o carro perde a força igual quando está acabando o gas, se eu colocar em ponto morto o motor apaga.
    já passei o scaner, já troquei bomba de combustível e nada adianta..
    não posso viajar pra longe, a não ser que tenha postos GNV a cada 100 km, pois se eu depender de rodar 3 km na gasolina eu vou ficar enguiçado na estrada.
    obs: quando isso ocorre eu tenho que passar pro gas e depois voltar pra gasolina, porque se não o carro não funciona.

    • Carlos Antônio disse:

      Boa tarde, eu mesmo descobri a falha coisa que mecânico nem com scaner descobriu.
      Estou com um possível mal contato no chicote onde é conectado o scaner. peguei o mesmo e prendi com fita isolante e ele não está mais balançando como antes.
      problema provisóriamente resolvido, pois eu levarei o carro para ele passar o scaner novamente e eu vou mexer no chicote pra ver se o erro acusa no aparelho.

      obrigado.

      • Carlos Antônio disse:

        Boa tarde, como eu havia falado na resposta anterior problema provisóriamente resolvido.
        Meu carro apresentou novamente esse defeito e antes de ir em uma oficina de gnv para ver se a instalação estava errada eu levei o carro em um mecanico de confiança, aqueles que mexe muito em fusca e em carros carburados somente e ele achou o problema.
        Quando temos GNV, ficamos viciado no combustível barato e quando peguei esse carro já tinha um pouco de gasolina. A gasolina estava velha sem octanagem para combustão e batizada com óleo. isso ele descobriu apenas colocando a mão no cano de descarga com o carro ligado na gasolina.

  285. tenho um palio edx 97 e ele ta com a lenta alta e começa a dar umas falhadas,oque pode ser,grata

  286. marcelo m munin disse:

    ola tenho um palio fire 1.0 quando estou uma velocidade de 100 km ele perder a potencia o que pode ser.

  287. fco b disse:

    meu palio 96 1,5 apresentou um defeito o ar parou de gelar e ventoinha parou fica estalando direto o que pode ser???

  288. fco b disse:

    MEU PALIO ESTA VAZANDO OLEO PELO TBI COMO RESOLVER?

  289. carlos disse:

    estou com um marea 2.0 20v ano 99 e esta queimando a bobima de igniçao a que fica do lado da correia de comando ja queimaram tres peças sempre ela derrete e abre um buraco nela ai queima o fusivel da injeçao e o carro apaga andando ja foi visto os aterramentos no motor e foi feito um fio terra auxiliar na bobina e assim mesmo queimou a mesma bobina alguem tem ideia do que possa ser o problema do carro fico no aguardo

  290. André disse:

    Tenho um palio fire 1.0 16v e o problema dele é o seguinte!?
    Quando estou andando ele apaga o motor e não pega mais ! a luz da injeção fica acesa o motor gira mas não pega !? o cabo terra do motor estava estava em mal estado troquei ele e o problema continua.

  291. Leandro Silva disse:

    olá, tenho um palio 1.5 , o motor de arranque dele queimou, e após trocar ele continua dando defeitos, as vezes ele da a partida normal de primeira, as vezes ele fica com a partida pesada, e no pior dos casos ele parece que nao tem força para ligar, como se estivesse com a bateria fraca , ai nesse caso ele so pega no tranco, o mecanico ja trocou 3 vezes o motor de arranque porque quebrou, ja trocou a bateria, ja passou o aparelho no carro e nao consegue encontrar o problema, alguem tem alguma ideia doque pode ser??

  292. Leandro Silva disse:

    esqueci de outro detalhe, o mecânico decidiu testar se nao estava faltando aterramento entao ele ligou um cabo desses que se faz chupeta no carro na bateria direto na lataria do motor , e mesmo assim o problema continuou.

  293. jose maria da silva disse:

    ola, tenho palio advture 2004 e2005 e esta acendendo luz de bico , como devo resolver este problema.obrigado

  294. fabiano augusto disse:

    onde se regula o freio de mão do palio fire 2004

  295. CLAUDIA disse:

    Olá, tenho um Idea Essence 2010/2011 dualogic 1.6 e já levei em vários mecânicos e não decobrem o que é….aparece no computador de bordo a mensagem: “mínima pressão de oleo”
    já foi trocado oleo e a “cebolinha”. Fiz uma revisão na Fiat pois havia aparecido uma “chavezinha” no painel , após essa revisão na concessionaria a msn de minima pressão de oleo não desaparece….e ninguém consegue achar a solução. Se alguém puder me ajudar agradeço!

  296. rosa bernardes disse:

    estou com carro pois esta me dano uma dor de cabeça fiz o cabeçote e agora quando eu vou liga r ele nao tem força para girar o motor ja fiz tambem o arraque e continua o mesmo problema o melhor quando esquenta nao tem rotaçao na igniçao ele fica pesado para acionar o arranque o que pode ser isto carro palio weekend 16 v

  297. Renan Andrade disse:

    ola tenho um fiat uno 99 o problema é que ele pára no transito e demora muito até pegar observei que o problema só aparece quando o carro esquenta o que deve ser?

  298. kelly costa disse:

    olá, acabei de comprar uma palio weenkend 2002, adoro o carro, mas tem acontecido algo estranho, as vezes quando estou parada( em um sinal, por exemplo), o giro que normalmente fica em 10, para no 20 a não sai de lá, mesmo com pé fora do acelerador.E óleo hidráulico ta vazando,, sobre o óleo, antes de levar ao mecânico , gostaria de saber se tem como eu verificar em casa , alguma mangueira ou cabo solto ou frouxo.

  299. michel disse:

    ola tenho um palio fire 8 valvulas 2003 e ta falhando muito e cheirando queimado, o que pode ser???

  300. Santarelli disse:

    Olá, tenho um fiat uno mille ex 99/2000, dou partida normal, ando entre 200 e 500 metros e ele começa cortar, parece que falta gasolina, tiro o pé do acelerador e acelero denovo e ele anta mais uns dez metros e começa falhar de novo, só para se eu acelerar até o fim e segurar acelerado e quando faço isso faz um barulho igual quando acaba a gasolina, depois fica normal, isso começou a um ano atrás depois parou sozinho, agora voltou de novo, só que pior, aconteceu isso depois que eu coloquei gasolina aditivada, na primeira e na segunda vez, a bomba, o filtro e o pré filtro são novos, já levei no mecânico e não resolveu, por favor me ajudem, obrigado.

  301. Bruno Marins disse:

    Boa tarde, tenho um Palio EDX 98, e está com vazamento de óleo, alguem sabe quanto cusata em média esses retentores novos?

  302. Rodrigo disse:

    Ola tenho um siena celebration 2008, com alto consumo de combustivel e um cheiro forte de gasolina dentro.

  303. Leticia disse:

    Olá. Alguém pode me ajudar? – Palio não pega – intermitente

    Tenho um Palio Fire Flex 1.0 2006. O carro passou 2 anos praticamente sem manutenção, até que em setembro do ano passado levei numa mecânica de confiança para uma geral – foram trocadas velas, cabos de vela, correia, discos dos freios, óleo, entre outros.

    Logo em seguida, percebi que o carro estava engasgando um pouco mais do que o que costumava em marcha lenta – quando há uma desaceleração. Sempre aconteceu de engasgar nesse caso na primeira marcha, mas isso começou a acontecer na 2a. Mas nada muito grave, e acabei não retornando à mecânica.

    O problema que começou a ocorrer: ia de carro para o trabalho (uns 35km de minha casa), quando ia retornar no fim do dia, o carro não pegava. Ligava, mas nada de pegar. Na primeira vez, deixei o carro no local do trabalho para resolver no dia seguinte. Quando retornei no dia seguinte, o carro pegou normalmente. Quase um mês depois, o mesmo ocorreu. O carro não pegava no fim do dia (tendo, como da primeira vez, passado o dia todo – das 9h as 17h – desligado). Desta vez, liquei para o mecânico, fizemos alguns testes – ficou constado que não era a bateria. Mais uma vez, deixei o carro no trabalho para resolver no dia seguinte, e, mais uma vez, no dia seguinte, o carro pegou normalmente. Levei de qualquer modo o carro para a mecânica. Mas ele está lá desde 4a e não consegue descobrir o que é o problema.

    Desde já, agradeço qualquer ajuda possível.

    • Fabiana disse:

      ola Leticia
      ja viu a dica deste site:
      http://www.dicasmecanicas.com

      • Palio 1.0: motor vira mas não pega ( intermitente)
      CAUSA: Após muitos testes foi visto que havia um isolamento no fusivel do rele duplo (rele que alimenta a bomba de combustível e a central).
      SOLUÇÃO: Foi feito a limpeza do porta-fusivel e a troca do fusivel.

      sera que ira resolver?!

      Eu particularmente nao entendo nada de carro, e ja estou assustada com tantos problemas que ocorrem e dificilmente o mecanico de nossa confiança acerta.
      meu carro estes dias parou e um dia para o outro, e nao pegava mais, foi necessario algumas cargas na bateria e so pegava na hora, se o carro desligava ja nao pegava mais, e vamos para outra carga, ate que fui a um local para trocar a bateria, e foi constatado que quebrou uma solda dentro da bateria, ela nao havia descarregada somente quebrou a solda, gerando assim a necessidade de troca da mesma, ate agora esta tudo bem, funcionando. Mas, em contra partida acabou de vir da mecanica, por ter feito diversas outras coisas, ai voltou com este problema da bateria e o marcador de temperatura do motor que nao funciona mais, sei la o que ocorreu. Agora mais um problema para resolver e assim vai.

  304. andré bernardo disse:

    ola galera bom dia,estou presisando de orientaçao eu tenho um fiat palio elx 1,3 ano 2004,pois bem meu carro esta com o seguinte problema (dando partida no motor) (IGUINIÇAO)
    GIRO A CHAVE ATE O CURSO FINAL P/DAR PARTIDA NO MOTOR POREM ESSE É O DETAlhe nao esta dando partida,e quando volto a chave na posiçao normal de desligado ascende a luz de estacionamento(mesmo sem eu ir com a chave na posissao de lanternas de estacionamento,me ajudem por favorrrrrrrrrr

  305. Ivanil disse:

    eu tenho um palio 2000 ,quando eu piso na embreagem faz um barulho , e a macha não entra , espero resposta

  306. andré bernardo disse:

    PALIO NÃO DA PERTIDA E ACENDE LUZ DE ESTACIONAMENTO?
    MEU CARRO É UM FIAT PALIO ELX 1.3 FLEX ANO 2004
    POIS BEM,QUANDO EU GIRO A CHAVE O CARRO NÃO DA PARTIDA E ACENDE A LUZ DE ESTACIONAMENTO QUANDO VOLTO COM A CHAVE NA POSIÇÃO NORMAL ( DESLIGADO)ENTÃO ESSA LUZ DE ESTACIONAMENTO SÓ DEVERIA ACENDER SE EU
    APERTA-SE UM PEQUENO BOTÃO QUE TEM NA IGNIÇÃO,MAS NÃO É O QUE ACONTECE
    ELA ACENDE COM A CHAVE NA POSIÇAO DE DESLIGADA ME AJUDEM POR FAVOR.

  307. Telmo Mendonça Matos disse:

    Amigos!

    Tenho uma Style 98/99 1.6 16 V tenho percebido um cheiro de fumaça na roupa quando saio do carro, não sinto cheiro dentro do carro e o carro está todo bom e lacrado, sem furos na descarga e tal e coisa, alguém já passou por isto?? alguém faz ideia de onde está o problema?

    Abraço fraterno a todos.

  308. cris gomes disse:

    tenho palio 07 1.0 com kit gás. Acontece q sempre que ligo ele frio ele rateia e morre. Pra ele pegar preciso virar a chave e pisar no acelerador. Antes de colocar a primeira , com ele desengrenado. preciso ficar pisando no acelerador até motorn estabilizar. Quando faço isso há muito cheiro de combustivel cru. Já fiz limpeza de bicos e sempre rodo uns 2 km na gasolina antes de parar mas não resolveu. Socorro! agora meu ar condicionado parou e está com vazamento em 2 pontos. Não sei sse tem tem relação.

  309. claudemir disse:

    Olá, tenho um palio weekend 97 1.6 16 v quando ele esfria demora pra pegar ( motor de partida vira) é preciso insistir, mas quando pega não fica engasopado, já foi feita limpeza de bicos, trocado regulador de pressão, filtro de combustive, bomba de combustivel, ao desligar o carro a pressão da bomba zerava, e com todas essas trocas o problema permanece, por favor me ajudem estou gastando dinheiro em vão.obrigado

  310. cesar disse:

    boa tarde! gostaria de saber onde vai o rele de combustivel da estrada faire 2011, motivo vira mas não pega. tiramos a bomba de combustivel testamos e ela esta funcionando.

  311. Neto disse:

    ola, tenho um palio 1,0 16v 2001. Recentemente apresentou problema na partida. Se fico dois dias sem ligá-lo ele nao da a partida, acende as luzes do painel mas nao da a partida. Nessa semana ficou 7 dias sem ligar pq viajei. Quando voltei tava pior, nem as luzes do painel acenderam. Ja havia levado a um mecanico que verificou a geraçao do alternador. Ele constatou que esta gerando menos que o normal. Ele tambem disse que esse modelo de palio vem com alternador importado que dificilmente pode ser “consertado”, tendo que trocar por um novo. Gostaria de saber se isso eh verdade e se isso seria realmente o causador dos problemas ou se poderia estar acrescido de problema na propria bateria. obrigado

  312. cleide disse:

    Bom dia!

    Tenho um palio 2000, mandei lavar acabaram lavando o motor, quando sai com ele ele deu uma loucura, ficou como se eu tivesse acelerando e a temperatura ficou no ultimo, quase morri de medo, pensei que ia pegar fogo pois o barulho foi horrível, o mecânico vei e trocou uma peça que parece um fusível (ele tem 3 pinos) parece uma válvula termostática, so que ainda não esta bom,o que vc me orienta fazer?
    Obrigada, Cleide

  313. flavio torma disse:

    ola , tenho uma elba 93, 1.5 , estava com o escapamento quebrado bem onde fica o sensor , mandei soldar , só que simplismente agora o carro não liga, digo a ignição funciona roda mas o carro não quer pegar, o que pode ser?

  314. Cesar david disse:

    Tenho um pálio 2010 ele esta falhando muito já troquei velas, filtro de combustível,cabos de velas,limpeza de injeção eletrônica,bobina,bomba de combustível e o defeito persiste o que pode ser?

  315. igor da silva disse:

    estou com problemas no meu marea 1.8 16v, madei fazer to motor so q nao para de fazer um barulho tipo de um motor a disel ja fizeram todos os tipos de teste possiveis no motor o q vcs acham q pode ser

  316. Adriano Rodrigues Da Silva disse:

    Tenho um Palio ELX 500 anos. Há uns 3 meses ele começou a falhar, geralmente na troca de marchas, perde a força, começa a fazer barulho mas não morre. Fica um cheiro muito forte de gasolina não queimada. Depois que desligo ele, passa uns 15 minutos e ele fica normal. Do nada, quando troco a marcha, geralmente reduzo, ele fica muito fraco, preciso acelerar muito pra ele voltar ao normal. O barulho parece motor de fusca. Já levei umas 4 vezes no mecânico. Ele olha, o carro volta a funcionar. Diz que trocou as bobinas e que não aparece no scanner problemas de ignição e injeção. Alguém pode me ajudar ?

    • Adriano Rodrigues Da Silva disse:

      Esse problema também ocorre quando acelero e estou na 4ª marcha. Enfim quando acelero e quando reduzo, acontece. As vezes passam dias sem acontecer. Um amigo meu disse é problema no módulo. Alguém pode me ajudar ?

  317. Álvaro disse:

    tenho um fiat coupe pininfarina de 16V 1800 de cilindrada do ano 2000 e agora ha vezes que a embreagem não entra e outras vezes sim pk?

  318. pupolini disse:

    to com um gol 1.0 2006 o defeito e o seguinte pega e apaga sintomas de imobilizador tentei entra com escaner mas nao conctou a luz do painel nao pisca ,ai eu tirei o imobilizador e coloquei de novo o carro funcionou mas deu o defeito no outro dia ai eu troquei a central do imobilizador mas ainda esta com o defeito alguem pode me dar uma dica….

  319. Valdir Urbaneja disse:

    Minha weekend estava molhando as velas de oleo.Coloquei tuchos e parou de molhar, mas
    teria de trocar aneis e retentor de valvula,porem os mecanicos dizem que nao adianta.
    Tem que fazer motor, segundo eles.
    ESTA INFORMAÇAO PROCEDE??????

    GRATO

  320. ricardo disse:

    ola tenho fiat palio fire 1.0 16v ano 2002 e assim que comprei ele travou a parte de cima pois o oleo não subiu por motivo de bora isso foi oque disse o nmecanico depois de algum meses ele começou a falhar um dos comando e o mecanico falou que uma das vela estava carbonizando e que poderia ser a casolina ruir troquei a de posto e o problema continua eu saquei todas as velas e vi que uma dela esta encharcando entrão limpei e o carro ficou normal novamente esse problema esta acontecendo direto ja fui em vario mecanico e sempre tenho respostas diferentes …ja troquei as velas coloquei as original do fabricante ja limpei os picos injetores ,troquei o oleoe filtro , troquei modulo de ignição e ainda não resolvi

  321. marcos disse:

    Amigos tenho um siena 98/98 ele em 6 marcha não passa de 80 km ja troquei cabo de vela e velas e continua a mesma coisa o que eu posso fazer para ele ter um rendimento melhor.

  322. ELIO NOBRE disse:

    TENHO UMA PALIO ADVENTURE 1,6 16V 2002,. A ALGUM TEMPO A MESMA ESTÁ COM A LAMPADA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA ASCENDENDO, ALGUMAS VEZES DE FORMA CONTÍNUA, OUTRAS LÁ UMA VEZ OU OUTRA. O MECÃNICO FALOU QUE TENHO QUE TROCAR A BOBINA, SÓ QUE O MESMO NÃO SE INTERESSOU EM RESOLVER O PROBLEMA. O DETALHE É QUE JÁ FICOU MAIS DE UMA SEMANA SEM ASCENDER A TAL LÂMPADA. ALGUÉM PODE ME DAR UMA AJUDA. CASO TENHA QUE TROCAR, QUAL SERIA A PEÇA MELHOR E SE PODERIA COMPRÁ-LA, COM GARANTIA, PELA INTERNET.

  323. ola tenho um marea 99 2.0 a quase dois anos desde entao ele fervia de ves em quando troquei varias tampas do reservatorio dagua foi ate que a junta estourou apos resolver o poblema o carro piorou ele nao tinha a valvula termostatica eu coloquei outra troquei o radiador troquei o reservatorio troquei o sensor de temperatura troquei o cebolao troquei uma das mangueira so nao troquei a bomba dagua caramba o carro piorou e muito nao consi andar 10 quilometros sem parar pra tirar o ar porque ele ferve abessa nao aguento mais o que devo fazer me ajudem so acho mecanico caro e trocador de peças preciso de um com dicas certas ok por favor me ajudem

  324. Edvaldo disse:

    Olá a todos queria uma ajuda tenho um palio weekend 97 1.5 mpi ele esta consumindo muito combustivel ta fazendo uma media de 4 kilometros por litro e agora ele gira -gira o motor mais não pega gostaria de uma dica de o que fazer.

    Obrigado.

  325. reydson da paz silva disse:

    então tenho um palio weekend 2004 ele tava super fraco so andava bem de 1 marcha
    levei num mecanico,e , ele nao resolvel .levei em outro bom descobrimos que aviam dois censores ruis . 1 era o da embreagem que fica dentro do carro ,o outro era do bloco do motor ,oque vai preso diretamente no bloco ele capita a vibraçao do motor e mada pro modolo,
    bom arrumei só mente isso e o carro ficou bala.
    tambem tem 1 censor na pulia da correia do alternador se nao tiver boa o carro nao liga.
    confere la eese itens pode ser que sejam eles

  326. valdemir disse:

    oiii eu tenho um palio 2010 economy flex acontece que a luz da injeção parou de acender eo carro não pega mais tudo liga menos a luz da injeção eo carro não pega me ajudem por favor

    • Guilherme Lopes disse:

      Valdemir
      o primeiro passo é conferir fusiveis e reles, pois pode esta faltando alimentação eletrica na central de injeção eletronica. Se isto ocorrer a luz de injeção não acende.

  327. andre arruda disse:

    BOM DIA EU TENHO UMA PALIO WEEKEND ELX 1.3 FIRE 04/05, ELA TA GASTANDO MUITO COMBUSTIVEL QUANDO EU TO NO ALCOOL E TENHO SEMPRE QUE COLOCAR GASOLINA NO RESERVATÓRIO, JA TROQUEI AS VELAS OS CABOS, O INJETOR DE COMBUSTIVEL E NADA, JA PASSEI NA COMPUTADOR E NAO DEU ERRO, SERA QUE DEVE SER ALGUM SENSOR DE TEMPERATURA DA INJEÇAO QUE NAO ESTA BOM, OBRIGADO

  328. Marcelo Alves disse:

    Boa Noite Amigos!

    Estou com um problema que me incomoda a tempos, tenho um Palio fire 2004 1.3 8v flex, e ele está roncando um barulho na quinta marcha, e no transito quando tiro o pé da embreagem na primeira marcha faz um barulho dá um tranco, e quando piso no acelerador o carro arranca de vez, e a embreagem tá um pouco dura.

  329. divirlan disse:

    meu carro esta evaporando agua estou completando toda a semana o que possa ser. palio adventure 2001 1.6 16v.
    a mangueira do ar quente estava vazando foi isolado mas continua a evaporizaçao.

  330. LUIZ disse:

    TENHO UM PALIO 1.5 MPI MORO NO INTERIOR E O ELETRECISTA DISSE QUE MEU CARRO BLOQUEOU O MODULO O CARRO NAO DA CENTELHA E NEM JOGA GASOLINA E A LUZ DO CODE FICA ACEZA NO PAINEL VCS TEM ALGUMS TRUQUES PARA EU DESBLOQUEAR O MODULO AGRADEÇO

    • Túlio disse:

      TIVE UM PROBLEMA PARECIDO RECENTEMENTE, SUGIRO QUE FAÇA UM TESTE EM SUA BATERIA, SE A MESMA ESTIVER EM BOAS CONDIÇOES, DESCONECTE OS CABOS POSITIVO E NEGATIVO, POIS ASSIM VC RESETA A CENTRALINA. PARA RECONHECIMENTO DO COD, VIRE A CHAVE SEM DAR A PARTIDA POR TRES VEZES CONSECUTIVAS.
      BOA SORTE.

  331. Rosangela disse:

    Tenho um palio 2006 fire flex. Ele está trepidando, não desenvolve em marcha lenta vinha morrendo toda hora e agora na garagem não consigo sequer levá-lo a uma oficina pois morreu e não pega de maneira nenhuma. Já troquei velas, oleo, limpei os bicos e nada. Chamei 3 mecanicos e nenhum consegue dizer o que é. Pelo amor de Deus estou muito nervosa com tudo isso pois preciso do carro para trabalhar, sou cuidadosa com meu carro e no entanto acontece isso? Me socorram pelo amor de Deus.

  332. clemar disse:

    Bom dia,preciso de uma ajuda,a algum tempo meu carro comessou a falhar na hora de pegar,mandei a um eletricista o mesmo disse ser no arraque e consertou,passou-se um mês mais ou menos vim para o trabalho como faço todos os dias cheguei na empresa normal sem acontecer nada,mas para minha surpresa meu carro estava incendiando queimou todo o chicote principal a central e o arranque,gostaria de saber onde encontro estas eças de reposição e se a causa pode ter sido na central ou no arraque que foi consertado,tenho um palio ED ano 1997 1,0,por favor me ajudem,obrigado.

    Sds.

  333. eliene disse:

    ola boa tarde! meu carro ta com um problema interessante e ta me intrigando…quando em movimento ele começa aperder a aceleraçao e logo apos a luz da injeçao acende..mandei pra um ´profissional´ ele colocou no rastreado so que acusou o TBI pedimos uma peça pra teste…fizemos o teste e o problema continuou….ja fiz limpezas de bicos,verifiquei a sonda lambda(inclusive em maio do ano passado troquei esta peça.. mas o problema tambem continuou)ja fui em trez oficinas diferentes mas nao deu jeito o que faço….sera que vou ter que trocar a central da injeçao? me ajude…um abraço fica co Deus…

    • flavio luis barbosa disse:

      tenho um fiat palio weekend mpi motor 1.0 1999 e quando acelero o carro a luz de injeção acende
      já levei em varios mecanicos mas o problema insiste,agora o mecanico pediu para trocar o corpo de borbole,e gostaria de saber se o corpo de borboleta domotor 1.0 16valvulas e o mesmo do motor 1.0 8valvulas.essa é minha duvida?

    • edmar disse:

      ELIENE MEU CARRO É UM PALIO 2003 /2004 HLX 1.8 ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, ESTOU VENDO O SEU PROBLEMA E TAMBEM JÁ LEVEI O CARRO NO 2º MECANICO ELE MEXEU DETECTOU TRES CODIGOS DE FALHA MAS TAMBEM ME DISSE QUE SE O CARRO NAO PARASSE DE ACENDER A INJEÇAO TERIA QUE TROCAR O TBI
      VEJO QUE IREI TROCAR O TBI SEM PRECISAR CERTO VOCE JA TEVE ALGUMA POSIÇAO .
      CONFESSO QUE O CARRO É MARAVILHOSO MAS TA ME MATANDO DE RAIVA NO TRANSITO DE UMS DIAS PRA CÁ. SE VC TIVER ALGUMA NOTICIA POR FAVOR ME AVISA NAO ESTOU AGUENTANDO TAMBEM .
      GRATO

  334. toni disse:

    tenho um palio1.0 injeçao 97 derrepente nao pega na partida ascende as luzes do painel normal farol… mas nao da partida chega sai um mal cheiro do motor mas so pega no tranco

    • Weverthon disse:

      Se ao girar a chave para posição de partida, não fizer nenhum barulho (da partida):
      localize e verifique o motor de arranque (partida). Com uma chave, dê algumas batidas (não muito forte), talvez possa haver um travamento no enrolamento do motor de arranque.
      => leve seu carro a um eletricista!!!

  335. Edalton disse:

    ola boa noite :
    tenho um palio weekend adventuri 1.6 16v completo com gnv . estou com um problema no meu carro , ja levei em alguns mecanicos e não resovem na gasolina ele esta ratiando muito na saida e depoi quando piso na embreagem para reduzi ou passar macha quando giro cai ele morre de vez e no gnv esta bom porem o ar não esta firmando um dos mecanicos falou q poderia ser bico , troquei o filtro de combustivél estava muito sujo a muito tempo q não era trocado peguei o carro agora , o outro falou q poderia ser um sensor de porboleta q estaria com um parafuso para controlar o ar um tau de vampiro colocado para controlar a aceleração ou motor de passe isso pode acontecer alguem pode mim falar ?

  336. flavio luis barbosa disse:

    gostaria de sabe se o corpo de borboleta do palio 1.0 8 valvulas e a mesma do palio 1.0 16 valvulas

  337. Túlio disse:

    Boa tarde,
    Tenho um pálio young ano 2001 modelo 2002, o mesmo começou a apresentar um assobio bem agudo quando piso no acelerador de 80km para cima, quando tiro o pé o barulho de assobio desaparece. O mesmo pode ser ouvido a partir da quarta marcha. O que pode ser esse assobio.
    Obrigado.

  338. marquinhos disse:

    bom dia meu carro e um fiat uno smart 8v ele esta muito acelerado mecanicos dizem coisas variadas oque vcs podem me dizer oque e esse problema agradeço desde ja valeu

  339. rafael de paula ferreira disse:

    estou com problema de variação de aceleração no palio 97/1.6/16v. a variação começa depois de algumas horas ,o mesmo esta trabalhando com a temperatura correta,tenho notado que quando ligo o ar a variação começa mais rapido ,almentando o consumo de combustivel, me ajudem ai!

  340. valdecir trigueiro do nascimento disse:

    Tenho um palio 96 1.5 estou com um problema quando eu ligo o carro frio ele pega normal depos que eu ando e ele aquece e eu desligo ele nao pega depos que eu espero auguns minuto ele pega. Ja levei no eletrecista ele trocou escova, bubina de campo do arranque e nao resouvel.por favor me ajude alquem pode me dizer o que pode ser. Obrigado

  341. george disse:

    Bom meu carro estava falhando muito ,mas consegui chegar até em casa um palio 97/97 1.0 EDX gasolina 8v, no dia seguinte pela manhã quando dei partida ele não quis pegar,chega até da partida fica uns 2 segundos ligado e morre logo após e sobe um cheiro de gasolina tremendo o que pode ser será que alguem pode me ajudar?Desde de já obrigado.

  342. Rafa disse:

    Meu carro é um gol 97/98 1.6, e de uns tempos pra cá tenho observado que de vez em quando andando em qualquer velocidade os ponteiros do velocímetro, do radiador e da gasolina vão ao zero voltam ao normal, e o led da injeção pisca, O que será esse tipo de problema?

  343. Debora netto disse:

    Oi eu tenho um palio 1.5 ano 96 que esta. Ruim pra pegar e qando pega tem que accelerar bastante se nao ele nao mantem.. fica falhando e gastando mto

  344. Leandro disse:

    Bom dia,possuo um palio ex 99 e depois que lavei o motor ele me apresentou a anomalia;
    Quando ligo o carro ele funciona perfeitamente,porem apos uns 3 kms rodados durante o percurso controlando a velocidade alivio o peso no acelerador devegar o carro vem a falhar começa a dar umas cabeçadas e a luz de injeção acende no painel,logo volto acelerar a luz apaga e o carro volta a andar normalmente.Mas durante o percurso mantendo a velocidade esporadicamente a luz acende e apaga. Alguma resposta?sds..

  345. Jacinta disse:

    Tenho um palio fire ano 2003, após uma batida foi trocado a mangueira inf do radiador, só que a mangueira veio entupida de fabrica. Resultado esquentou o carro e tivemos que para-lo. Gostaria de saber o que terei que trocar após a instalação da nova mangueira, já que esquentou muito o carro.

  346. renato pereira disse:

    Ja tiver 78 carros em toda minha vida,sou representante comercial e trabalho no estado do maranhao e no estado do rio de janeiro,faço viagem londa as vezes de 12 mil km, sem duvida o melhor carro hoje no Brasil e a palio weekend 1.6 16 valvulas, o carro mais esperto,mais economico,o que aguenta mais peso,e que mais transporta volumes,nao pode nem de longe querer comparar a palio com outros carro do mercado brasileiro,seria uma covardia ,querer fazer isto e nao entender de carro, todos os carros tem defeito e os defeitos da palio e simples de mais em proporçao aos outros carros.
    sem falar que outros modelos de carro voce na hora de vender tem que quaze pagar para o enteressado levar.

  347. carlos disse:

    Bom meu carro estava falhando muito ,mas consegui chegar até em casa um palio 97/97 1.0 ED gasolina 8v, no dia o carro não está pegando, da partida fica uns 2 segundos ligado e morre logo, já foi testado sensor de rotação e central, o que poderia ser.

  348. eu tenho um palio el 8v 1.6 ele nao passa de 120 klm ele corta giro ele e normal mais noa passa de 120 klm ja limpei os bico ja vi a presao da bomba de gasolina e ele gasta muito gasolina .. alguem pode me ajudar…

  349. biell disse:

    o meu carro tem um problema que , niguen conssegue resolver.
    quando sóuto a embreagem ele da uma, porrada, ja troquei bucha e pivor, todos os causos do motor,oq pode ser? caso eu resouva o problema , postarei outra mensagem…abraços

  350. Renato Besson Nascimento disse:

    Tenho uma Palio Adventure 2002 e ele em marcha lenta fica oscilando e o compressor do ar condicionado armando e desarmando e quando não o motor fica acelerado, chega a 4.000 RPM. Como posso resolver?

  351. alex disse:

    tenho um palio edx 96. e o seguinte na subida quando ele ta desligado e eu dou partida ele nao pega nem com resa brava,mas quando ele ta na reta ele pega normal,ja troquei a bomba de combustivel e o filtro de gasolina nao sei o que ta acontecendo alguem pode me ajudar por favor.obrigado.

  352. wilney disse:

    TENHO UM PALIO 2007 PORÉM TANTO O VELOCÍMETRO E A KILOMETRAGEM PAROU DE FUNCIONAR O QUE DEVO FAZER OBRIGADO

  353. roberto disse:

    comprei um palio usado mod 2011 fire 1000 economy com 49000, para minha surpresa na primeira medição de consumo o carro na cidade fez 8,65 km por litro igual a minha ecoesport
    verifiquei no site do imetro na cidade com a ar o consumo deveria ser 12 km por litro. Alguem poderia me ajudar no dignostico do problema?????

  354. melo disse:

    tenho um palio edx97 o problema dele e que quado desligo ele pra ligalo tenho que espera 10 minutos

  355. FRANCISCO disse:

    ola amigo tenho um palio ed 97 e tenho notado q ele esta com marcha lenta alterada(mais alta)depois q troquei a correia dentada ,melhor dizendo ficou assim alguns dias depois q troquei a correia dentada antes ele ficava com a marcha lenta alta so na primeira partida mas logo voltava au normal hoje noto q ele sempre eta com a marcha lenta alta você pode me ajudar?

  356. alceu disse:

    boa tarde.
    tebho um palio wekend 1.4 flex 2009 ,as vezes ele simplesmente para de funcionar em meio ao transito,parece que acaba o combustivel , acende todas as luzes do painel ,até parece que eu desliguei o motor, mesmo quando estou a 80 km h ele morre e não adianta acelerar, depois de estacionar e eperar alguns minutos ele volta a pegar e continua funcionando normalmente , a vezes acontece varias vezes ao dia,

  357. jucelino disse:

    Bom dia eu tem o palio 97 demora apega de mai

  358. elton disse:

    ola amigos! tenho uma palio weekend 1.5 8v 98, ja troquei as velas,bobinas,cabos,3bicos,sensor detonação,filtros. mas o carro continua gastando muito 5.3 km por lt, e anda igual 1.0 a lenta e perfeita 950 rpm,tempo de injeção baixo, dep do coletor 408. ha tambem troquei a sonda lambda mas não adiantou alguem pode me ajudar?

  359. Tenho um palio 2000 motor mpi.troquei a unidade de comando.Mais o motor sola muito e não pega. O que pode ter acantecido.

  360. Pedro disse:

    Ola pessoal .. tenho um palio ELX 2000 1.0 mpi 8V … nas última viagem que fiz o meu carro apresentou o seguinte problema: muitas vezes quando estava com o carro na 5ª marcha ele perdia aceleração e a luz de injeção acendeu … eu piso no pedal e o carro nao responde … depois de um tempo a luz apaga e o carro volta a aceleração normal. Ele não morre. Nenhuma outra luz acende. Percebi que isto ocorre em rotações de 2500 a 3500 principalmente na 5 marcha com velocidade de 80 a 100 Km .. Andei um tempo em 4 marcha com rotação de 3200 a 4000 (pedal + fundo) e nao aconteceu … porem em um momento a rotação tava baixa (pedal mais brando) e aconteceu de novo. Parece que quando a rotação ta baixa em uma marcha alta acontece. O devo fazer? Passar o aparelho de rastreamento?? Sera que e a borboleta que esta gasta ?? ou sensor da borboleta ta ruim?? ou o comando de injeção?? ja tiveram algum caso parecido?? obrigado.

  361. edmilson conserva disse:

    ola bao noite vamos ver se vcs pode me ajudar,tenho um palio 1.6 16v queimou junta de cabeçote ai troquei junta mais cabeçote retifica completa do cabeçote apos montado ele esquenta eo motor fica pesado e so pega se injetar gasolina no corpo de borboleta e pior so no gnv na gasolina ele nao pega a gasolina chega ate a flauta so q nao injeta no motor.

  362. ever disse:

    tenho um problema com uma strada working 2002 ,a luz da temperatura nao apaga ,ja foi trocado o sensor e continua o prblema,pode m ajudar ???

  363. rodolfo disse:

    tenho um palio weekend 99/2000 1.0 8V mpi 6 marchas com kit-gas e com 340658KM rodados original(não foi feito o motor). no gas ele fica acelerado em 20000 e na gasolina fica em 15000 e oscila pra + e – e esta consumindo muito combustivel, (gasolina e gas) quando ligo o carro frio ele demora a aceitar rotação e fica embolando por alguns segundos. o mecanico trocou o motor de passo cabo de velas e velas sensor de temperatura, limpou o suspiro fez limpesa de bico e fez varredura com o scanner e tres dias depois voltou o problema, o mecanico disse que era o gas,regulei o gas e não adiantou. não acusa nenhum defeito no escanner. OBS: engato a terceira marcha e solto a embreagem como se fosse sair a rotação cai e volto ao ponto neutro a aceleração volta ao normal entre 850 e 900 mas se acionar a acelerador volta tudo de novo e tem vez que ese procedimento não funciona .

  364. Marcos disse:

    tenho uma fiorino 2001 motor 1.5 mpi eu ligo ela e ela anda normal apos passar um tempo andando com ela e esquenta bem o motor se eu parar e tentar ligar ela novamente la vira pesado o motor de arranque e nao pega apos passar alguns minutos eu viro e pega normalmente!! ja foi trocado buchas suporte de escova e bateria e o aterramento , o eletricista comentou q poderia ser o campo magnetico q tem no arranque pois ele nao e como os outros q existem uma bobina de campo vou trocar pra ver se resolve, mais se alguem ja passou por isso e puder me dar uma ajuda agradeço!!!

  365. andre disse:

    ola, tinha um celta vendi e acabei de comprar um palio 07 fire este deixou de funcionar o marcador de velocidade e o de quilometragem pararam ao mesmo tempo, não levei ainda em oficina nenhuma, vc’s podem me dar uma dica do que possa ser…. desde ja agradeço.

  366. ELIZABETH CHARLES DA LUZ disse:

    Alguém sabe o que é DUTO RÍGIDO DO BICO. Tenho um Fiat Palio ELX 2001que deixou vazar a gasolina toda para o motor. Tem outro nome? Não consigo comprar isso em lugar nenhum.

  367. heleno disse:

    a mola do siena serve pro palio

  368. fernando disse:

    tenho uma strada 1,6 2002 com aceleração alterado e com auto consumo ja troque bobina ,sensor da lenta e outros mais a ultima sera a troca da junta do coletor pode me ajudar de como fazer pois não aguento mais levar para consertos

  369. Paulo cesar barbara disse:

    A luz da injeção esta acesa direto, o eletricista passou o raster mas não detectou nada , o consumo me passe alto, o que pode ser.

  370. marcio dos santos disse:

    Tenho uma Pálio Adventure 2002 1.6 16 val.. Preciso do corpo da borboleta (TBI) neste modelo é possível trocar apenas os sensores do corpo? Obrigado.

  371. Eldinei Lopes disse:

    Boa tarde, estou com problema em minha Strada ano 2013, acontece que os piscas de alerta para os lados direito e esquerdo não estão funcionandos, Abrir a caixa de fusiveis para verificar uma possivel falhas em um deles, não localizei.
    Teria como me ajudar no sentido de informar qual é a localização correta para eu efetuar a troca do mesmo?

  372. carlos sergio disse:

    meu palio bateu biela tenho que o motor?

  373. junior disse:

    olá alguém pode me ajudar tenho um siena 2007 quando estou dando ré e piso levemente no freio ele faz um barulho mais ou menos um tuqui!!

  374. Lui disse:

    Olá, tenho uma Palio Weekend 97 1.5 mpi, e comprei recentemente, tenho percebido uma queda no desempenho, o carro parece que está ficando ” fraco”, fora o alto consumo de combustivel, mais ou menos bizarros 5 km/L , o que posso fazer p/ melhorar isso? é algum defeito ou é normal?

  375. nilton cesar disse:

    tenho uma strada fire 2006 e o marcado de combutivel no painel mesmo com o tanque cheio nao marca metade.. será que é a boia de combustível? como trocá-la??

  376. leonel disse:

    meu carro é uma fiat strada 2009 modelo 1.4 flex , eu ja fiz tudo que o mecanico tinha me recomendado pra fazer , ele trocou as velas e os cabos , fez limpeza no redutor de pressão do gás , troquei a somda labda , segundo ele o gás esta regulado e meu carro continua com os mesmos problemas de antes , toda hora que paro o carro por algum motivo seja ele qual for transito ou mesmo um sinal vermelho o carro morre , dai levei no mecanico novamente ele me disse que eu tinha que regular os tuchos dai parava essa oscilação na lenta e o carro ia funcionar normalmente como sempre funcionou ,sendo que na gasolina o carro funciona normalmente , mas não estou levando muita fé sera que é isso mesmo que devo fazer ?

  377. Max Tasso disse:

    Olá! Tenho um Palio 1.0 mpi 8v, ele desliga o motor quando reduzo para segunda marcha e não liga mais, todos os comando elétricos (luzes vidros e trava), funcionam normal, mas o motor não liga, quando viro a chave aparece o sinal de bateria e a chave do code no painel e da um barulho estranho, tipo um ruído baixo, de alguns segundos no motor e nada.

  378. Robson Baptista disse:

    palio 97 vazamento nos retentores ja troquei tres vezes não resouveu alguen por favor pode me ajudar

  379. carlos augusto do nascimento disse:

    Boa noite, tenho uma strada 2002 1.6 16v, mandei fazer limpeza dos bicos trocar correia dentada tensor e filtro de combustivel, logo apos o serviço começou a vazar combustivel nos bicos de tanto tentar achar o defeito, consegui eu mesmo pela internet. troquei regulador de pressão e tambem a bomba, ai parou de vazar, mas porem ainda sinto cheiro de combustivel nos bicos e o consumo esta alto. o que terei de fazer para diminuir consumo e tirar este cheiro de combustivel, agente nota que ela não esta delanchando como antes, por favor me dê uma luz. Obrigado

  380. Milton Luiz disse:

    Boa Tarde,
    Tenho um palio weekend 2000 1.6 16V, 5 marchas, efetuei trocas de velas, cabo de velas, pastilhas, óleo de motor, filtro de motor,filtro de ar, troca do reservatório de água, limpeza do radiador, troca do óleo de caixa, borrachas do tucho, borracha da suspensão, descarbonização, troca de tanque de combustível, revisão na caixa de marcha, troca de silencioso do cano de descarga, regulagem dos tuchos, limpeza da mangueira do suspiro. Ultimamente estou percebendo que o escapamento esta com cheiro forte, como se fosse queima irregular, chegando a ficar com a roupa com mal cheiro de queima de óleo e na velocidade de 5º marcha em alta velocidade, quando tiro o pé do acelerador o carro solta um tiro, o que pode ser. Me ajude por favor.
    Obs.; Será que o problema é na sonda lambda, ponto do motor, limpeza de bico

  381. leonildo fernandes castro disse:

    boa noite,eu tenho um palio 1.6 8 vauvula motor argentino ano 98/99 completo e mandei retificar todo o motor em fim trocou tudo novo, porem tem um problema não conseguimos resolver uma falha;e como se tivesse um cilindro sem dar a esplossão;não tivesse trabalhando; ejá foi para a retifica duas vezes trocamos os sensor de leitura de combustiveu emfim ta sem andar por isso procuro a ajuda de vcs quado funciona ele da a impressão de tem uma falha em um dos cilindro e gostaria de saber a contagem de cilindro correta e ponto de imguinição se puder me atender fico agradecido desde já obrigado

  382. RENATO FELIPE disse:

    Prezados,

    Possuo um Palio weekend 2007 que está constantemente com óleo descendo, necessitando em pequenos períodos reabastecer de óleo.
    Fui ao mecânico o mesmo disse-me que FIAT era assim mesmo e que eu deveria trocar os anéis.
    Procede tal informação.
    Por favor ajude-me.
    Obrigado!

    Renato Felipe

  383. francisco disse:

    Olá tenho um palio 96/97 1.0 quando ligo ele com o motor frio ele fica acelerado, apos alguns tempo com o motor ligado ele estabeliza.

  384. Ronaldo disse:

    tenho um palio adventure 1.8 frex de vez em quando..Quando estou de 1ª e dou uma esticada para
    colocar a 2ª a 2ª fica fraca vindo a se desenvolver alguns segundo depois isto e uma vez ou outra Já a 1ª,3ª 4ª e 5ª o veiculo esta normal poderia me dar uma luz pois ja troque bicos ,bomba,filtro de combustivel , Alguns mecãnicos falam e embreagem que e bobina outros pede para trocar o catalizador não sei para que lado vou desde já muito obrigado.

  385. marcos mogi disse:

    Tenho um palio 97 1.0 8v edx quando desligo ele nao pega omotor vira intermitente mas demora para pegar somente ums cinco minutos depois e fica super acelerado

  386. MARCO ANTONIO disse:

    Tenho um Palio 98 ed 1.0 02 portas, acende uma luz vermelha no painel tipo um guardachuvinha e o carro começa a engasgar e não pega mais, já troquei a bomba de gasolina, o que pode ser?

  387. Alexandre disse:

    Olá, boa noite. Tenho uma Palio Adventure 04/05 flex/gnv. Ultimamente, esse carro ta acendendo a luz da injeção e a aceleração aumenta um pouco a mais do normal e piso no acelerador e nada acontece. Ha uns 8 meses atras, troquei o regulador de voltagem e a partir daí não deu mais o tal problema(até agora). Sendo que reparei que quando ta muito quente o tempo, acontece muito isso e quando o tempo ta mais fresco ou uma semana chuvosa raramente acontece. alguem tem alguma dica pra me passar antes que eu troque o corpo de borboleta? abçs. Alexandre.

  388. Boa tarde. Tenho um siena 2009 1.4 tetra flex, o problema dele é que está superaquecendo quando passa dos 90 km/h, na reta, se manter em 80 km/h ele vai tranquilo, mas pegou uma subidinha, já começa a aquecer, já foi trocado o sensor de temperatura, mas continua o mesmo problema. Alguém pode me dar uma dica? Muito obrigado, Sydnei.

  389. tenho um palio 97 8v e estou com um probleminha com o mesmo, pois ao ligar o carro, ele parece estar afogado e leva alguns segundos para pegar.Já levei para fazer serviço de injeção foram trocadas algumas peças mais o problema persiste

  390. aguinaldo disse:

    obrigado pelas dicas…….

  391. Ronaldo disse:

    Estou Tentando Troca a Correia Dentada Do Meu Siena Mas Estou Com Dificuldade Em Deixar Ela No Ponto Queria Uma Dica Ou Emformação Que Possa Mi Ajudar

  392. marcelo disse:

    Boa noite, tenho um siena 2006/2007 flex. Ele tava funcionando tudo normal, porém troquei o compressor do ar e depois da troca percebi que o marcador não tá legal, quando eu desligo o carro ele as vezes ele não volta para o ponto em que estava quando eu desliguei o veiculo.
    Será que tem haver com a central???
    pois o cara do ar desconectou tudo pra trocar também a valvula do ar que fica debaixo da central.

  393. andre disse:

    A bobina nao sai faisca e os dois bicos do meio nao pusao ja troquei os os treis itens e nao funciona oq pode ser

  394. andre disse:

    Siena 1000 faire a bobina nao sai faisca de dois polos e os dois bicos do meio nao tem o negativo pusante va troquei a bobina e nao vesolveu acredito q e o modulo

  395. Andréia disse:

    boa tarde!

    Possuo uma Fiat Strada 2012 1.4 Fire Flex e estou enfrentando um problema que nenhum mecânico de minha cidade conseguiu solucionar: de uns dias para cá estou percebendo o carro tremendo na marcha lenta e ao passar para a segunda marcha o tremor aumenta. Já troque as velas, os cabos das velas e o filtro de combustível, porém o problema continua. Não sei mais o que fazer. No carro, fiz apenas as manutenções básicas: troca de óleo, troca de filtro de combustível e troca da bateria. Gostaria de uma luz para resolver o problema.

  396. andre disse:

    Prezado, socorro. tenho um palio 1.0 EX 99,e tem GNV,esta apresentando o seguinte defeito,o carro morre e não pega mais, me foi orientado verificar o sensor de rotação, e de fato ao soltar e conectar novamente a tomada do mesmo, o carro pegava, mas agora não pega mais, ja foi trocado o sensor e o carro não pega de jeito nenhum, alguma sugestão? obrigado.

  397. Helio b.Nunes disse:

    Pálio 2001, motor M.P.I – 1.0 – Defeitos: quando o carro atinge um certo período de funcionamento, ouseja, percorre uns 10 km, ele tem uma tendência á aumentar a aceleração e percebo que ele faz um barulho estranho até parar. Viro a chave o carro funciona e daepois para de novo e para e para. Defeito 02. Ao acender a luz alta os fios , o fio vermelho da iguiniçao começa a aumentar a temperatura.

  398. Helio b.Nunes disse:

    Pálio 2001, motor M.P.I – 1.0 – Defeitos: quando o carro atinge um certo período de funcionamento, ouseja, percorre uns 10 km, ele tem uma tendência á aumentar a aceleração e percebo que ele faz um barulho estranho até parar. Viro a chave o carro funciona e daepois para de novo e para e para. Defeito 02. Ao acender a luz alta os fios , o fio vermelho da iguiniçao começa a aumentar a temperatura.

  399. Helio b.Nunes disse:

    Pálio 2001, motor M.P.I – 1.0 – Defeitos: quando o carro atinge um certo período de funcionamento, ouseja, percorre uns 10 km, ele tem uma tendência á aumentar a aceleração e percebo que ele faz um barulho estranho até parar. Viro a chave o carro funciona e daepois para de novo e para e para. Defeito 02. Ao acender a luz alta os fios , o fio vermelho da iguiniçao começa a aumentar a temperatura.

  400. danilo disse:

    ola amigos,meu carro e um palio 99,ele liga tranquilo mas se eu andar um pouco e desligar parece,que a bateria arreia mas olho pra ela estar tudo ok ,viro a chave e a bateria nao tem força parece que eu tentei ligar o carro varias vezes mas nao.por favor ma guda,obrigado.

  401. Suzana Regina disse:

    Bom dia, para todos.
    Possuo um Fiat Palio fire 1.0 16v 2001 e tem um vazamento de combustível no engate que fica conectado a flauta. Já verifiquei a mangueira e não apresentou nenhum vazamento(está intacta).Mas lendo alguns relatos aqui no post e assistindo a outros vídeos no youtube, imagino que possa ser também trinca no refil(tubo) interno da flauta.Mas está visível mesmo o vazamento(pequeno) neste engate.Já troquei o o ring e nada.Nas lojas só encontro à venda a mangueira completa,mas esse tal ENGATE RÁPIDO, nada. Já procurei nas lojas de miudezas e sem sucesso. Alguns falam que só encontra nas concessionárias. Seria desnecessário trocar a mangueira, se o vazamento aparente é só no engate… Moro em Salvador(Bahia) e por aqui tá complicado.Quem sabe pelos ferros velhos da vida? Alguém aí, para me dar uma luz?! Por favor, qualquer ajuda será muito bem vinda!

  402. eudes disse:

    meu Palio economy quando ligo o ar condicionado que ando alguns metros pisando na embreagem ele fica com o pedal de freio duro

  403. mateus disse:

    estou com um palio 96/97 ele de repente começou a estalar no motor quando acelera muito e esta muito fraco mesmo quase nao esta arrancando nem nas retas ja foi ferificado pelo eletresista bico correia dentada vela nao nao encontrou problema oq pode ser

  404. Flávio disse:

    Bom dia. tenho um pálio edx 97. tá funcionando tudo direitinho, porém, quando ligo os faróis, a seta da direita não funciona. Alguém pode me dizer ok pode ser?? desde já agradeço.

  405. Williams disse:

    Estou com um problema no meu Palio Fire 1.0 8V. “ELE ESTÁ PEGANDO QUANDO QUER”…. Às vezes viro a chave e ele pega, outras vezes não…. Fiz um teste seguido de 5 tentativas e a cada tentativa ele pegou 3 vezes e 2 vezes falhou, nesta ordem…. Reparei que acontece após ele ter rodado….. EXEMPLO: Fui até o supermercado, fiz minhas compras e ao ir embora bati a chave e ficou só no NHEC-NHEC-NHEC e não ligou…. Tentei umas 5 vezes e nada!…. Aí dei um tempo, esperei uns 10 minutos e tentei de novo e ele pegou…. Alguém já teve o mesmo problema e pode me orientar na solução???… Desde já agradeço!

  406. humberto disse:

    boa noite!meu palio e um 500 anos elx1.0 quando eu ligo ele pela manhã ele faz um burulho aparentando ser tuchos mas em 3 segundos para o barulho e fica legal,e tambem ele perde um pouco de força na subida se eu acelerar ele vai mas se for preciso parar ai dar trabalho pra sair,alguem pode mas ou menos me ajudar obg a todos

  407. Antonio disse:

    Tenho 1 palio weekend 16v 1.3 2002 só morre quando engata a ré ! o que pode ser ?

  408. SILVIO PEREIRA CRUZ disse:

    motor fare apagando na macha lentao que pode ser

  409. luciano disse:

    picup strada 2005 1,8 adventure, acendeu as luzes do pisca lado esquerdo e não apaga, fica acesa direto não pisca ai tenho que desligar a bateria pra não descarregar

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: