VW Kombi 1.4 Flex (IAW4FB): Sem potência e falhando

Você pode gostar...

45 Resultados

  1. Kleber disse:

    Olá,
    Tenho um Gol 1000 16v, vinha achando ele meio frouxo e troquei velas e cabo, mas não resolveu.Resolvi então tirar o cabeçote.Na retifica tive que escher 4 furos da passagem de água que estava corroído, troquei os retentores,dei uma geral.Pra minha descepção não funcionou, o carro continua frouxo, tá com um barulho parecendo tuxo mas segundo o mecanico não é. De vez enquando está encharcando um cilindro.A única coisa que não troquei ainda foi a bobina.Peço a ajuda de vcs para esclarecer esse mistério.

  2. andre disse:

    tenho uma kombie 2001 1600 ela more toda hora se tira a mangeura do mapp ela nao more si coloca devouta ela more se desconequita o plugi do sensor de temperatura de ar ela nao more mas nao da muita rotasao ja troquei o atuador de macha lenta e fica osilando si coloca o mapp se fica sem a mangeira do mapp ela anda normau

  3. Renata disse:

    Boa tarde! estou com uma kombi/06/07 1.4 flex e esta acendendo no painel a luz do EPC. gostaria de saber o q isso significa. Obrigada!

  4. KRAUZEN disse:

    ELA FUNCIONA UNS QUINZE MINUTOS E DESLIGA SOZINHA
    ANTES DE LIGAR A VENTUINHA KOMBI
    AO FUNCIONAR ELA LIGA NORMAL

  5. eduardo disse:

    ola amigo tenho uma kombi 1.4 flex e estou com um problema troquei o cabeçote dela colocando a junta de ferrro aki em sao luis-ma so tem dela e o carro fica vasando oleo e agua direto entre ocabeçote.vc pode me dizer se existe junta de amianto para ela ou me da uma sugestao para eu resolver meu problema nao sei mais o que faço!!!!!

  6. Marcos Rodrigues disse:

    Bom dia amigo Estou com o seguinte problemão na minha Kombi escolar 1.4flex. 2010/2011.
    *Abasteço com gasolina posto Ipiranga
    * Motor não super aqueceu
    *A mesma começa a falhar e vai perdendo potencia, mas não morre (Não acende nenhuma luz no painel) piso na embreagem e acelero e constato que não falha na aceleração, ai você para a Kombi e ela normaliza sozinha e segue viajem normal. Esse defeito é intermitente e não acusa nada quando colocado o Rasther.
    * Kombi falha tanto na alta e na baixa.
    *Já troquei Bobina, cabo de vela, velas, bomba de combustível, Sonda lamina, Limpei os bicos, Troquei filtro de combustível, troquei roda fônica, MAP, Limpei corpo de injeção, conferi chicote (curva antes do tanque de combustível) para ver se havia algum curto e nada, isolei imobilizador.
    *E o defeito continua

    • Guilherme Lopes disse:

      Marcos,
      um diagnostico a distancia é sempre complicado, mas vou dar aglumas dicas que talvez possa te ajudar.
      1: verifique os terminais do conector e da tampa da bomba de combustivel tanto externamente como internamente. Este conector costuma esquentar muito e provocar isolamentos nos terminais.
      2: Verifique a alimentação eletrica da bomba de combustivel, e observe se a tensão eletrica não cai quando o defeito ocorre.
      3: confira o rele da bomba de combustivel.
      4: Confira o aterramento do carro: quedas de tensão podem provocar varios tipos de problemas.
      5: se o problema persistir teste sua central em outra kombi e verifique se o problema persisti.
      Espero ter ajudado.

    • igor disse:

      Pode ser a central então.

      • Renato disse:

        Olá, a minha Kombi tem o mesmo problema, ela perde aceleração como se estivesse “rompido o cabo do acelerador” ela perde aceleração mas não corta o combustível, pois coloco na banguela e ela continua a funcionar…uns segundos depois volta a aceleração e volta…fica fazendo isso muitas vezes…O que pode ser…levei em um Bosch car servisse e nada…

      • Renato disse:

        …e também percebi que ele zera o relógio do painel e da km….

  7. Wagner Mello disse:

    Olá,,,possuo uma Kombi 1.4 modelo 2009 flex,,,o meu problema é o seguinte: Na noite anterior guardei o carro na garagem normalmente, e na manhã seguinte, ele não pegou mais,,,o motor de arranque vira normal,,,mas o motor não dá partida de jeito ajgum,,,,Obs.: Tanque pela metade, óleo OK,,,,a minha dúvida é, será que tem a ver com aquele reservatório que fica do lado oposto ao do tanque de combustível,,será que ele tem que estar sempre cheio???

    • Guilherme Lopes disse:

      Wagner,
      se seu carro estiver abastecido com alcool é necessario que o reservatorio de gasolina da partida a frio esteja completo para que o carro de a partida corretamente.

  8. Wagner Cunha disse:

    Tenho um Spacefox, quando o marcador do nivel de combustível indica 1/4 +ou- , a marcha lenta ocila e o motor para de funcionar mesmo com aceleração.Após é só ligar e ele pega na hora e continua normal, instantes depois volta a dar o defeito.Isto passou a acontecer depois que substitui a boia do tanque de combustível , pois ela estava marcando errado, será que pode ser a boia ?

  9. mauricio disse:

    tenho uma kombi 2008 e ela acende a luz do EPC só quando chove, e perde completamente a aceleração perde a potencia.

  10. marcos disse:

    Bem estou com essa kombi a 6 meses 2009/2010 agora começou a falhar troquei as velas os cabos estão bons a falha dela parece que é igual quando as velas estão ruins depois que ela esquenta quando desligo e dou nova partida ela pega e segundoos morre isso em duas três partida depois ela pega normal passei no auto eletrico de um amigo ele passou o aparelho e nada acusou ele me recomendou que troca da sonda lambda ,mais fico em duvida de gastar 200 reais em uma sonda e não resolver o problema tem hora que ela anda sem falhar tem momentos que falha principalmente em estrada na velocidade de 90 100 km em 4 marcha pode me ajudar foi limpo o local que vai a borboleta da entrada do filtro tbm .desde já grato

  11. amarildo disse:

    minha kombi 2008 1.4 flex não tem força para subir, vc passa um quebra molas, eu sou escolar deve estar com 800KG, e tem uma subidinha dos cem metros , de primeira ela custa, mais custa a subir , no porta malas fica muito quente, um mecanico fez eu trocar a embreagem, (330,00 mais 100,00 de mão de obra e nada) o outro fez eu trocar os cabos todos, as velas todas e o filtro combustivel (212,00 de peças e 100,00 de maõ de obra e nada ta do mesmo jeito fraca , fraca) vcs podem me ajudar urgente pois trabalho de de 2 a 6feira. obrigado amarildo

  12. andre disse:

    trabalho de mecanico na prefeitura de minha cidade,tem uma kombi1.4 flex 2010 que parou de funcionar ,ela naõ acende as luzes da ingeçaõ quando ligo a chave,sera que a central queimou.

  13. andre disse:

    tenho uma kombi 2010 flex 1.4,ela parou de funcionar,agora naõ acende as luzes da injeçaõ no painel sera que a central queimou ,tento passar o aparelho nela mas naõ tm jeito pq a central naõ funciona o q devo fazer.

  14. augusto fernando da silva disse:

    tenho konbi ano 2010 com poblema de arrefecimento ja troquei vauvula temostatica bomba d.agua sensor da ventoinha e o carro comtinua na mesma teria alquma orientacao agradeço augusto

  15. augusto fernando da silva disse:

    konbi ano 2010 1.4 flex poblema temperatura ja trquei vauvula temostatica bomba d. agua sensor do ventilador nada adiantou chega as mangueiras ficam com uma presao inorme peço orientaçao muito obrigado augusto petropolis e.do.rio

  16. Wagner Caetano disse:

    Estou com problema Fox VW 2008/09 está com 50.000 ele falha na baixa e alta velocidade ,mais na alta a partir de 100km,velas foram trocadas , cabos já testados, borboleta (TBI) ,refil combustivel,central eletronica etc… nada resolve já deixei na concessonária , quando desliga o sensor velocidade fica normal estou rodando assim já tem uns 1000 km, favor me dar uma dica.
    Desde já agradeço. Wagner

  17. jorge disse:

    quero saber onde fica o sensor de velocidade da kombi 1.4 flex 2007.

  18. thiago lemes disse:

    ola, estou com uma kombi 1.4 2006, na fiz o motor ela rodou 3 dias perfeitamente, o escapamento entupiu o catalizador e o condutor continuou rodando com ela ate o motor começar a ratiar, já substitui o catalizador, removi o cabeçote, troquei velas ,cabos ,bobina, bicos, roda fonica, tudo conferido no rasther nao apresenta nada, ela rateia o cilindro 2 e 4, a centelha de ambos e fraca em relaçao ao 1 e 3, so falta testar a unidade de comando. thiagolemes.21@hotmail.com
    espero que vcs me ajudem abrigado

  19. misinho disse:

    minha komb flex quando acelero ela e la para mas so para na gazolina e no gnv ela fuciona normalqual o defeito?

  20. christian marcus vieira disse:

    Tenho uma kombi 1.4 flex 2010 ,e estou com um problemao ,ela fica acendendo toda hora a luz do oleo,ja troquei a bomba de oleo,o pescador ,a cebolinha do oleo botei original,ja fui no auto eletrico e nada ,continua acendendo ,estou com medo de o vira brequin nao estar lubrificando corretamente ai e aquele problemao ,gostaria que por favor vcs me ajudassem com alguma dica,obrigado.

  21. nivaldo disse:

    Tenho uma kombi 1.4 flex 2010 ,e estou com um problemao ,ela fica acendendo toda hora a luz do oleo,ja troquei a bomba de oleo,o pescador ,a cebolinha do oleo botei original,ja fui no auto eletrico e nada ,continua acendendo ,estou com medo de o vira brequin nao estar lubrificando corretamente ai e aquele problemao ,gostaria que por favor vcs me ajudassem com alguma dica,obrigado.

  22. edgard disse:

    Bom dia ! Tenho um fiat marea 1.6 16v ano 2006 mesmo motor do palio, que falha o motor depois de 1 hora andando com ele debaixo de um sol forte.

    Meu carro liga normalmente, pega de primeira sem sofrimento, o problema que estou tendo com ele é o seguinte.

    Quando a tempo está abaixo dos 26 graus em são paulo eu posso andar com o meu carro a vontade 2 horas seguidas que meu carro não falha.

    Mas se a temperatura estiver a cima dos 26 graus em são paulo meu carro depois de 1 hora andando começa a dar umas falhas estranhas, como corte de combustível o carro engasga perde a rotação e segura como se eu estivesse pisando no freio, para voltar ao normal tenho que desligar e ligar novamente o carro, não acusa luz nenhuma no painel e o carro não morre ele simplesmente segura e não acelera mais, desligando a ignição e esperando um pouco ele volta, quando acontece esse sintoma em vias rápidas tenho que manter o carro abaixo de 2 mil rotação e no máximo a 70km hora para o carro não falhar.

    OBS: Em tempos frio meu carro não da nenhum tipo de problema.

    Já levei em dois mecânico, o carro passou por Scanner já testou vazão da bomba e nada foi constatado, já coloquei cabos de vela NGK novo vela de ignição novo e bobina nova.
    Mas o problema ainda continua.

    Poderia me dar alguma dica ? Já levei em duas oficina e ninguém descobre o problema já fizeram diversos testes já deixaram o carro ligado por 1 hora e deram uma volta e o problema não aparece. Como devo proceder para tentar solucionar esse problema?

    Meu carro tem um cilindro com problema, pois meu carro já aqueceu, pretendo fazer a retifica agora em 2013, se o problema fosse esse cilindro ele deveria falhar independente da temperatura ambiante, como informei a cima quando não está muito quente eu posso até viajar para a baixada com meu carro que não da problema.

    Obrigado.

  23. wagner disse:

    ola tenho uma kombi 2009/2010 quando completo o tanque ela começa falhar e se tiro ums 10 litros funciona normal,oque sera

  24. Marcos disse:

    Tenho uma Kombi 2008 motor flex que quando piso no pedal do freio ele emperra embaixo e tenho que puxar com o pé para ele voltar. Já troquei o relé do freio, mas o problema persiste.

  25. Rodrigo Alves disse:

    Bom dia ! Minha kombi ´do ano 95, motor 1.6, com funcionamento muito bom. Mas
    começou a ficar fraca, ou seja da partida e funciona bem,mais quando engreno para sair ela perde a pressao e nao desenvolve ,um simples viaduto ja é motivo de sufoco, preciso por em 1º marcha.
    aguardo, obrigado

  26. erito batista oliveira filho disse:

    duvidas obrigado pela dica

  27. rodrigo AB disse:

    estou com um problema estou com uma kombi 2006 1.4 e ela funciona perfeitamente mas ela nao tem força para subir um pequeno morro vc pode me ajudar

  28. roberto palhano disse:

    tenho uma konbe ano 2010 e ela ta com poblema de aquesimento eja troquei a bonba de agua e tirei avalvola termostatic e troquei a junta do cabesote e rezervatorio e nao consigo resolver o poblema de aquesimento

  29. AGNALKDO RODRIGUES disse:

    ola boa tarde!estou tento um problema na minha kombi mod frex extander 1.4 2007. ao perceber que a luz de aquecimento estava acendendo e apagando; fui entâo ate mecanico o mesmo apos olhar e analizar me falou que teria que trocar toda tubulaçao pois a mesma estaria toda entupida.disse ele que o problema seria esse!vcs teria como me ajudar obrigado!!!!!

  30. erica torres de oliveira disse:

    Oi tenho uma kombi flex 2009 Ela tá com um problema q Ninguém. Consegue resolver…Eu troquei o corpo de borboleta ‘variador. De avanço. Bobina Cabo de vela fiz a parte eletrica e caixa. E Ela fica cortando a aceleracao.fiz de tudo e não resolveu…. pode me ajuda por favor

  31. joaquim disse:

    tenho uma kombii flex 2008 estou tendo muinta dor de cabeça com este poblema falha e estoura
    um pouco principalmente subidas acende a luz ads e começa a falhando perde força quando esta pesada nao sobe com velocidade e ate morre
    ja troquei cabos de velas ja troquei bobina ja troquei a sonda ja troquei o chicotinho ja troquei velas ja limpei coletor de ar ja verifiquei tudo que pude, nao sei mais o qui faço qual pode ser o procimo procedimento por favor me ajude ja gastei muinto nao sei o qui fasso e preciso do carro porque viajo muinto o cambio pulava marcha re fis o cambio inteiroio depois deu defeito no motor de arranque tive que faser tudo tambem agora o motor de arranque esta dando pau o eletrico dice que esta com folga na buchinha procimo o cambio avorpor isso da tranco toda ves para pegar estou muinto triste de tanto gastar e nao resolve nada aguardo a resposta por favor

  32. leonardo disse:

    boa noite tenho uma kombi flex troquei a bomba de gasolina e os bico mais ela funciona e morre em seguida o amigo falou que pode ser o modulo me ajudem

  33. Romulo disse:

    Boa.noite !!
    Amigo tenho uma kombi 1.4 2008 e o problema acontece quando ela esquenta ela perde a força e falha a aceleraçao tanto no GNV quanto no alcoo.
    Vc poderia me ajudar ?

  34. Fábio Paz de Oliveira disse:

    Bom dia , tenho uma Kombi 2009 e no dia 11/11/2015 ela pegou fogo no motor próximo ao reservatório de combustível . O que pode ter ocorrido?

  35. Paulo jose de lima disse:

    Olá gostei .muito das dicas.parabéns.mas vamos lá ao meu problema tenho uma kombi 2006 e ela vazou agua em uma mangueira troquei a mesma .mas agora a kombi está fervendo a temperatura esta subindo rápido demais

  36. Abias rodrigues disse:

    Olá bom dia queria pedir uma ajuda d vcs tenho uma kombi 2007 1.4 Flex ela começou a falhar quando eu ligava ela de manhã na primeira partida e não saía do lugar sem força passava um tempo ela voltava a funcionar normalmente,até q um dia ela não voltou mais é levei na Oficina.foi passado a máquina e fizeram limpeza no bicos e tbi ela voltou a funcionar rodou dez dias e começou novamente a dar o msm defeito levei novamente na Oficina e fizeram os testes nos bicos e limparam novamente e me falaram q o carro não tinha nada q se continuasse teria q tirar o cabeçote pra limpar q poderia ser o cabeçote sujo mais isso não me convenceu, troquei os cabos e vela e ela volto a funcionar por uma semana e comecou d novo o msm defeito,toda vez q ela um tempo parada quando ela liga fica falhando será q vcs pode me ajudar a solucionar o defeito obrigado

  37. nadir disse:

    Bom dia Srs.veja so minha kombi 1.4 flex ,depois de troca a bomba de agua comesou a falha e fica fraca tipo sem potencia ,continuo acelerando e ela estabeliza sua rotação o que pode ser isso,ja troquei o sensor mape,de rotação ,vela, cabo de vela ja passei a maquina scanea.E cotinua falhando sem potencia.Grato pela compreenção nadir .Aguardando uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *