FORD Courier 1.4 97: Pega e morre em seguida

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Esta Ford Courier 1.4 não entrava em funcionamento e quando funcionava morria logo ao ser acelerada, a mesma teve que ser rebocada para a oficina.

CAUSA: Iniciamos testando o sistema elétrico e nenhum problema foi encontrado. Ao fazermos o rastreamento com o uso de um scanner automotivo, o mesmo detectou 08 avarias no sistema sendo que todos eram constantes, ou seja, apagávamos da memória mas logo volta todos os erros. Passei então para o monitoramento dos sinais dos sensores com o multímetro e observei que todos os componentes estavam sem o negativo de referencia que neste caso sai do pino 46 da central. Conferi  a U.C.E. e a mesma estava com a alimentação normal mas o negativo no pino 46 não existia, o que caracterizava problema na própria central.

Leia Também:

Ford Ka/Fiesta/Courier: Problemas no ar quente

SOLUÇÃO: Para que não tivesse problemas com uma nova U.C.E. , tentamos identificar o que causou a queima da peça, e depois de uma longa procura achamos um curto no chicote da sonda lambda ( leia o texto:Sonda Lambda: Saiba Mais), entre o negativo da sonda que vem justamente do pino 46 e o positivo da resistência de aquecimento da sonda (foto abaixo). Refizemos o chicote e só então trocamos a central, desta forma o defeito foi totalmente resolvido.

Courier 1.4

Quando o defeito envolve a central toda preocupação e pouco, pois neste caso por exemplo se não tivessemos resolvido a causa da queima da U.C.E. deste Ford Courier, neste momento não teríamos uma peça queimada mais sim duas. Por isso nunca se esqueça de procurar a real causa do defeito.

Gostou desta Dica ou Tem alguma Duvida? Deixe seu comentário no final desta Pagina do Dicas Mecânicas.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em courier,Ford

Comentários

64 Comentários para “FORD Courier 1.4 97: Pega e morre em seguida”
  1. Rogério Barreira disse:

    Ford Fiesta 96 Zetec 1.4 16v: O veículo não apresenta variação do ronco do motor parado ou circulando em velocidade constante (alta ou baixa) porém oscila ou falha como se estivesse abastecido com combustível de péssima qualidade (mesmo com Shell, Ipiranga, BR com ou sem aditivos). Desta falha, se há insistência em mantê-lo acelerado ouvi-se um estalo no motor e o veículo volta a andar normalmente. A falha acontece somente quando há necessidade de retomada de aceleração rápida.

    • eu carros ficava sem foça e fucionava co muita zuada no escape eu levei ele no macanico e ele falou quer era 1 dos bicos quer estava sem fucionar ai eu deichei ele na oficina dele e ele fez lipesas nos bico e limpeza nas velas trocol cabo de velas trocol os aneis penera de bicos ai quando eu peguei o carro ele anda normal mais de uma hora pra houtra ele dar uma emguada ou um corte como sim a corente cortase ou querendo faltar combustive ai derepente volta bem rapido o quer serra

  2. Edson F. de Lara disse:

    Boa tarde, gostaria de saber porque meu Ford Fiesta 96/97 após eu sair c/ o carro , no momento que diminuo a marcha, no sinaleiro por exemplo, o motor morre , ou até em ponto porto, após isto o carro pega normal, mas sempre acontece isto. O que já fiz é trocar a marcha da lenta e o filtro de ar.E gostaria de saber se é normal sair óleo na caixa de filtro de ar,tem uma espuma junto a está entrada.

  3. Acacio Aparecido da silva disse:

    Tenho uma currier 98, gasolina, coloquei kit p alcool, após uns 03 meses o carro começou a ratear, esgasgar e perder a potencia, na subida o carro não andava levei na oficina que tinha feito o serviço , o mecanico me informou qe era sujeira na bomba de combustvel(peneirinha), ele fez a limpeza e resolveu.
    Passado mais 06 meses voltou o prob, levei em outra oficina e foi trocada a bomba, filtro, e limeza de bicos., resolveu o prob.

    Passou 10 meses, voltou o prob. mandei limpar a bomba de combustivel, não resolveu………. mandei fazer a limpeza de bicos, …tambem não resolveu……… ela perde potencia sempre na subida, fica afogando, parece que falta combustivel pois quando injeto gazolina ela coresponde na hora, ela faz um barulho parecendo que esta fora do ponto, mas se fosse ela não voltava a funcionar quando injeto gazolina ou quando esta esta normal?

    Aguardo ajuda., desde já agradeço

  4. dennis disse:

    tenho um ford fiesta 1.2 de 1994 e tem um problema .
    Quando ligo a igniçao o carro fica a trabalhar bem ao relantim , e depois quando acelero o carro nao responde .
    O que podera ser?

  5. cristiano vargas disse:

    curier 97 / 1,4 liga normal ate esquentar depois começa desligar e falhar perdendo a marcha lenta e nao levanta o giro! entao tem que deixar esfriar para voltar ao normal e depois quando aquece volta a apresentar o defeito novamente! se alguem puder me ajudar agradesso

  6. marcos vargas disse:

    Ola por favor tente me ajudar, tenho uma curier 2002, o motor e um rocam zetec 1.6, em uma viagem, ao para o carro ele simplesmente não funcionou mais, levei ao mecânico, no reboque, ele falou que ara cabeçote, fiz a retifica, + o carro não é mais o mesmo, ele não passa 120 km, demora muito a pegar, as vezes nem pega só se for empurrado, já troquei, bobina, verifiquei ponto, e nada, por favor me de uma ajuda no que poderia ser. a já foi feito a leitura do sistema. ele fica falhando em baixa rotação.

  7. thomazcar disse:

    eu queria saber como arriar oleo de cixa de uma curier …

  8. thomazcar disse:

    como arriar oleo de caixa de uma curier ano 2008..

  9. eduardo moraes disse:

    boa tarde…tenho um fiesta 1.4 16 valvulas motor zetec e esta com problema de corta a corrente para os bicos as vezes ele pega normal e as vezes nao pega de jeito maneira oque vc me diria…na minha regiao ninguem achou o defeito estou com o carro parado e preciso trabalhar…espero saber algo..obrigado

  10. Wagner disse:

    Tenho um Ford Courrier 99/2000 gasolina, que anda bem na estrada e do nada após cerca de 30 a 40 km ele vai perdendo potencia e apaga, tento dar partida, pega mas não segura, parece engasgar e morre, depois que deixo um tempo até esfriar ele volta a pegar ai ando bem por mais 50 a 60 km. Troquei a bomba de combustível, o filtro, fiz limpeza nos bicos, foi medido os cabos de vela e bobina e nada encontrado. Problema continua a ocorrer, é intermitente, pois as vezes ando vários dias cerca de 30 a 40 km e não ocorre nada, mas em dado momento ocorre de apagar.
    Já me falaram em defeito na bobina e numa peça que fica em baixo do motor, não me lembro o nome, ainda não troquei nada, se tiverem alguma pista mais correta me respondam, desta forma não fico trocando peça a toa e que são caras.
    Obrigdo.
    Abs
    Wagner

    • Joao Pedro disse:

      Tamém tenho um problema como este na minha courier, peço que se alguem ja teve algo parecido, nos informe o que foi feito, isso nos ajudaria.
      Joao Pedro

      • Américo disse:

        Tenho o mesmo problema, e já troquei 3 vezes a bomba de combustivel e o problema continua, já foi passado scanner e nada, troquei velas e cabos e nada, como pode…todos os problemas são semelhantes e nenhum mecanico resolve…como pode, todos sçao tentativas de erros e acertos, será que existe algum mecanico que realmente analisa o carro e diz….já sei o que é….

    • ricardo disse:

      ola amigo ja passei por isso toda courier tem esse problema e na caixa de rele da bomba com uso começa dar mao contato ao esquentar e so isolar um dos reles e ligar direto nao sei bem qual a funçao desse rele so sei que resolve .

    • Paulo Roberto disse:

      Boa tarde, comprei uma Courier 98 e ela veio com um problema que não consigo resolver, ele funciona normal mas do nada andando ele simplesmente apaga, ai do partida novamente ele funciona normal, já troquei a bomba e nada de melhorar, por favor me ajudem.

  11. adriano disse:

    tenho uma courier que esta me deixando na mao toda ves que pego pista com ela
    cai a preçao da bomba de combustivel.
    mas o pior que ja foi trocada quatro vezes na mesma semana .
    se alguem tiver alguma ideia do que possa ser e poder me passar agradesso
    grato : adriano

    • marcos disse:

      minha courrier tinha o mesmo problema . perdia pressão na bomba ( nova recem trocada)
      o problema era a mangueira q sai da bomba , estava com um furinho e da´q perdia a pressão pq retornava o combustivel.

    • willy disse:

      oi bom dia a bomba de combustivel ela depende da bateria a bomba ela e 12 voltes se a bateria tiver regular a bomba naõ trabalha direito outro de feito da corrie quando vc tiver andando e ela da um pequeno corte e bateria ruim verificar sepre se a bateria fica assesa a luz verde se tiver fraca e sinal que presisa ser trocada AUMENTAR RENDIMENTO no lugar do filtro colocar um filtro esportivo no lugar esse filtro vc acha em casa de twing ou alto peças vou deixar meu tel 64199451 vivo sou de atibaia qualquer duvida aguardo sua ligaçao.

    • carlos disse:

      Tenho um corrier e quando esquenta esta falhando o que pode ser?

  12. marcos disse:

    agora minha courrier esta virando pesado o motor e não pega , mal gira . bateria bem carregada , bomba de com. nova filtro novo e , parou , apagou em movimento, simplesmente apagou . sera q pode ser correia dentada?

  13. Gerson disse:

    Meu carro não está dando partida. Quando eu ligo a chave, a ventoinha dispara e o ponteiro do marcado de temperatura levanta. Isto que dizer que o carro esta em curto. Peço sua ajuda. Obrigado.

  14. WILLER AMORIM disse:

    Prezados amigos, tenho uma courier 1,6 flex 2009 com gnv. Só ando no gás.Só abasteço com gasolina ou gás. De manha saio na gasolina e rodo o resto do dia no gás. Não uso alcool, pois a central do carro só reconhece dois tipos de combustivel. Na gasolina de manha quando eu ligo o carro fica oscilando e em algumas ocasioes ele não pega, tendo que acelerar um pouco para pegar. Em muitas ocasiões está saindo uma tremenda fumaça branca no escapamento. Em alguns momentos o carro dá uma estabilizada. Tem ocasioes que ocarro fica superacelerado e depois normaliza. Não dá para entender!!!!!

    O carro fica oscilando e dando umas tremidas, parece até que está com febre!! Na gasolina o carro esta bebendo muito, deve gastar 5 litros por quilometros!!! Um absurdo. Por isso só consigo andar no gás, porém no gás o carro está um tremendo perigo, pois quando vc vai frear e pisa na embreagem o carro morre!!!! Já troquei sonda lambda, bobina da ignição, filtro de ar, cabos de vela, velas, senso map, simulador de sonda.

    Já fiz limpeza do redutor, já fiz limpeza do cilindro também. Essas trocas até melhoraram um pouco no inicio, porém depois de certo tempo, o problema voltou. Já foi feito teste na borboleta que está ok, já foi feito teste no atuador de marcha lenta, que está ok. Não sei mais o que fazer. Uma mecanica está dizendo que eu terei que trocar a ECU, que o computador do carro. Porém a mesma é muito caro e estou duro. Acredito numa solução mais simples.

    Ele explicou que configura tudo e como a ECU esta com defeito ela não mantem as configurações na memoria e depois acaba ficando tudo bagunçado.

    Hoje rodando de noite, fiz uma descoberta muito importante. Toda vez que eu freava, a luz de iluminacao do painel dava uma enfraquecida, como algum tipo de mal contato. Toda vez que freia isso acontece. Então observei que sempre que eu estava freando e pisava na embreagem junto, o carro morria. Passei a antes de frear o carro, colocar em banguela para depois frear e o carro nao morreu em nenhuma ocasiao. Isso explica o fato de quando vc está subindo marcha ele não morrer.

    Ele só morre quando vc esta descendo marcha e pisa no freio. Acredito que o caminho para um solucao esteja por ai. Se tivrem alguma idéia e poderem ajudar. Estou dura e um central (usada em bom estado) está na faixa de 500 conto. Uma nova é 1100. !!! até eu conseguir essa grana ainda vai levar um tempo.

    Me ajudem, por favor

    Desde já obrigado pela atenção de todos.

    CORDIALMENTE,
    WILLER AMORIM
    willercamorimbrasil@gmail.com

  15. Felipe Mafra disse:

    Tenho uma courier 2001/2002 e faço manutenção a risca.Sempre identifiquei os problemas nela aparecidos mais agora estou com um problema que não encontro solução.De manhã quando bato na chave ela pega e morre em seguida, trepida o motor, já tentei acelerar um pouco mais só firma depois que acelera bastante.Já troquei bomba, velas,cabos de vela, fiz limpeza de bicos,passei aparelho,dentre outras coisas e nada deu certo.Quem tiver idéia do problema, me de uma luz!
    Valeu!

  16. roberto disse:

    gostaria de saber sobre o motor 1.4 flex da kombi

    quando coloca alcool ele demora a pegar mesmo com injetor de gasolina cheio

    • Guilherme Lopes disse:

      Roberto,
      neste caso o melhor é rastrear para ver se a central não travou na gasolina, ou seja, apesar de você ter abastecido com alcool a unidade de comando não reconhece este combustivel pois a mesma travou suas configurações no combustivel gasolina.
      Com o scanner é possivel reverter esta situação forçando a centra a fazer um reconhecimento do combustivel.
      Pode haver tambem um problema no sensor de temperatura da agua pois a unidade usa como reverencia para acionar o sistema de partida a frio o sinal do sensor de temperatura.

  17. paulo cesar disse:

    tenho um fiesata97.e toda vez q ligo o carro e acelero o carro não anda,só depois de um tempo q o carro da partida e acontece a mesma coisa quando eu reduzo a marcha da terceira para segunda ,po favor me ajude

  18. paulo cesar disse:

    tenho um fies
    ta97.e toda vez q ligo o carro e acelero o carro não anda,só depois de um tempo q o carro da partida e acontece a mesma coisa quando eu reduzo a marcha da terceira para segunda ,po favor me ajude

  19. luiz claudio disse:

    tenho um ford fiesta ano 98 motor endura ja troquei a bomba de gasolina e troquei os retentores de valvulas o carro nao quer anda quando rasgo ele para me ajudem meu nome e claudio

  20. helio disse:

    meu carro e um focus ano 2006 gasolina falhava a bomba eu troquei deu dinovo e coloquei dirreto não deu o que eu vou faser

  21. raimundo disse:

    bom dia; eu tamben tenho uma courrier 1.4 ano 98 ja gastei muito dinheiro com ela com os mesmos problemas e nâo resolve eu acho que todos que tem esses carros deverian se unir e faser um pedido para a ford para que deen uma soluçâo porque no meu caso eu sou serralheiro e ando com ela toda suja quando eu chego numa oficina os mecanicos ja falam que estâo atolados que esse defeito e de fabrica nâo conseguen arrumar eu ja ameaçei colocar fogo nela mas opessoal disse que e besteira que aford nem ia se importar acabou que e dura realidade e que nem de graça nimguem quer pronto desabafei gostaria muito que a ford nos ajudassen e manifestasse muito obrigado ao site dicas do mecanico.

  22. danilo marques disse:

    fiz o motor do meu fiesta 1.4 16v. e esta batendo saia o que eu faço para o barulho parar ou diminuir .Obrigado.

    Obs: já coloquei aditivo no óleo para engrossar um pouco mesmo assim não para.

  23. marcio zanatta disse:

    meu fiesta 97 motor endura,no plano funciona normal,mais guando estou subindo ele parece que esta sem gasolina mais não tá. isso tem uns dois meses que estou lutando pra resolver.já troquei a central e o defeito continua.o eletricista falou que é porque o sensor de velocidade esta desligado mais o carro esta comigo a 4 anos e nunca deu esse defeito.gostaria se por ventura vocês poderia mi ajudar. muito obrigado…

  24. ulisses machado disse:

    estou com uma courier e o modolo foi roubado como faço saber qual e o modolo serto e uma 98

  25. Paulo Sergio Marchioro disse:

    Estou com uma Ford Currier 1,3 1999 endura na minha oficina com o seguinte problema
    quando ela esquenta apaga e nao pega mais, tem que esfriar bem para pegar novamente, ja trocquei bobina, sensor de temperatura, , arrumei a bomba de combustivel e tambem ja testei o módulo e nao
    tem nada, . se alguem puder ajudar agradeço.
    Paulo Marchioro

  26. tenho uma corrier ano 1999 esquenta a bobina de inguiniçao ja troquei 6 bobinas e nehum mecanico de itaperuçu consegiu resolver o problema oque devo faser ou oque que faz trincar a bobina ela trinca e depois começa jogar faiscas fora e perde a força fica falhando qundo troco outra ela volta a trincar de novo apos mas ums qutro ou cinco dias oque devo faser por favor me ajudem nao agunto mais gastar com isso obrigado a todos

  27. Geraldo disse:

    Caros internautas, tenho uma courrier 97/98 motor Zetec 1.4 16v e gostaria de uma força oara solucionar meu problema..Onde está este defeito que ao pisar no acelerador o motor .não responde, não aceita aceleração, seja com o carro parado ou até mesmo em movimento, o macete está sendo eu dar um corte de desliga e liga na chave de partida e, ao ligar a chave tudo volta ao normal, aceleração e torque.

  28. Ribes disse:

    Ola por favor , temos uma courie 2007/08 flex , trocamos corrente de transmissão motor e cabeçote
    novo , depois que trocamos a corrente ficou pesado para pegar na chave mas tinhamos que fazer o motor achamos que era isso, não era depois fizemos parte elètrica tbm não é á possibilidade de estar fora de ponto?

  29. calos augusto disse:

    eu tenho um ford fiesta 96 motor endura eu estou acelerando e o carro esta falhando , muita das vezes o pedal do acelerador vai la no fundo e o carro não corresponde e derrepente ele da volta ao normal, oque sera que deve ser ?

  30. Ola tenho uma corie 1999 mandei fazer o motor mais o carro continua sem força ao
    Subir um morro quau quer ja levei em varios mecanico e nao consegui resouver o pobrema
    Tenho dois amigo que esta com o mesmo pobrema cosegue me ajudar obrigado

  31. Rui Martins disse:

    meu curier 1.4 endure quando to andandando ele começa a desacelerar e tenho que acelerar fundo pra retornar velocidade e da um tranco e sempre que precizo passar por um quebra mola acontece a mesma coisa parece que tranca o acelerador ja troquei cabo de vela as velas a regulador de marcha lenta o atuador de velocidade o antchama a bomba de gasolina ja regulei valvula e passei no raster nao acusa nada por favor me da uma dica pois ja nao sei oque fazer pode ser pane eletrica ou motor fundindo nao sei mais to ficando louco e presizo dele pois faço pequenos frete e tenho medo de me deixar na mao fico no aguardo urgente de uma dica

  32. adriano disse:

    tenhoo uma belina ano76 e tem um problema que quando aselero ela enves de aselerar ela more porque acontee iso

  33. Wildson Bernardes Guimarães disse:

    Olá! Bom dia!
    Tenho em utilização quase que diária, e, com uma maior frequência, aos finais de semana,
    há três anos, um veículo Ford courier: Ano 2008 – Mod. 2009. Adquiri uma bateria nova, Há uns oito meses atrás. A mesma apresentou problemas, fiz a substituição, utilizando a garantia. Durante o precesso de troca, antes de me passarem a bateria nova, deixei a bateria a ser trocada para uma carga, pois a mesma estava com as placas normais, boa densidade, feito o teste de geração de corrente, porém a mesma, não segurava a carga. Coloquei por algumas horas uma bateria, que fez funcionar a partida naquele momento, logo depois de desligar o veículo em outro destino, a mesma apresentou o mesmo problema. Voltei, quatro horas depois e recoloquei a bateria deixada para recarga. Recolocada, deu partida normal. Dois dias depois apresentou o mesmo problema. Fiz essa explanação, para que vocês tira suas conclusões. Depois da nova bateria, o veículo apresentou falhas na partida. Em alguns momentos, quando viro a chave, a luz da central, acende, faz o sinal de contato e logo depois fica piscando, ao invés de apagar, interrompendo dessa forma a partida do motor. Depois de algumas tentativas, a central libera a partida. O que vocês recomendam checar? Para se normalizar essa interrupção temporária?

  34. disse:

    OLÁ PESSOAL PELO QUE TO LENDO AQUI,EU TBEM TENHO 1 CORRIE 2002 NÃO SEI MAIS O QUE FAZERDE MANHA QUANDO TA FRIA ELA PEGA AFOGADA FALHA PRA CARABA. O MECANICO JA TROCOU CABO VELA VELA ,BOBINA BICO INJEÇAO E ELA TA MESMA COISA.ELES TAO FALANDO QUE E CABECOTE,NÃO SEI MAIS O QUE FAZER ALGUEM PODE ME AJUDAR

    ME AJUDE ABRAÇO

    ZE

    • alexandre disse:

      Zé eu tenho uma couier 2000 e tive o mesmo problema, resolveu qdo troquei o sensor da temperatura., mas no meu caso (motor endura) há 2 sensores, um pro painel e ventuinha ( q fica numa mangueira) , que todo mecanico troca, e outro é pra injeção, esse é escondido atraz do cabecote e mtos mecanicos nem sabem onde fica, o meu problema era esse !!! é ele q fala pra injecao qual a temperatura do motor !! entendeu ?!?!? abco

    • augusto carvalho disse:

      Zé, tenho uma courier 1.6 ano 2006 estava com o mesmo problema, após passar pelo meu mecânico, ele me informou que era simples, o pescador estava entupido ,após a limpeza, troquei o filtro de óleo, troquei o óleo do carter e também a junta, pronto, Ok ?
      Augusto Caminhões.

  35. Edivan Campos disse:

    A minha corrie falha quando acelero e perde a forca fazendo um ronco como se espocasse ja troquei bomba e filtro mais o problema continua

  36. Rodrigo Adriano Marangon disse:

    Olá.. tenho um focus 2004 1.6 passei num cruzamento alagado depois de 5 minutos, na marcha lenta apagou e fez um ruído liguei novamente continuou o ruído e cheirar queimado e sair uma fumacinha ou vapor não sei no lado do motor lado caroneiro.. o que pode se?

  37. adenilson disse:

    Boa tarde, comprei uma courier 98 gasolina e gaz ela ta com problemas de morrer quando paro em um farol passo para o gaz se parar ai ela morre disseram que é entrada de ar agora me pediram uma mangueira de tbi e disse que tem que colocar misturador ja me dei mal a mangueira é dificil de achar ainda não encontrei em lugar nenhum gostaria de saber se é preciso esse tal de misturador pois os modelos que vi ja tem uma entrada ou essa em especifico é diferente,obrigado

  38. Daniel Filho disse:

    Amigo, tenho um problema semelhante no meu carro. Tenho um Peugeot 306 1.8 16v, estou pensando em trocar o mócdulo mas queria uma indicação de uma boa oficina de injeção que faça essa investiigação aqui no Rio de Janeiro. Você conhece alguma?

  39. helder disse:

    ola pessoal,tenho uma courier 2008/2009 1.6 zetec rocam flex 16v. de manha ,ou quando ela passa um bom tempo parada,ao dar na chave ela pega,mas fica falhando,ate se apagar, do na chave novamente e seguro a aceleração,ate ela esquentar . já troquei vela,cabo de vela,fiz limpeza de bico,bobina,filtro de combustível,limpeza da borboleta,passei no computador e ela continua a falhando ,o mecânico disse,que pode ser a UCE danificada,e ter que substituir ,mas tenho medo de trocar ,já que e cara e difícil de achar,e não dar certo .por favor me ajudem. agradeço desde já.

  40. paulo disse:

    Tenho um fiat uno 1.0 de 1991 ao acelarar ele nao corresponde morre logo o que posso fazer ou o que deve ser
    Alguem sabe . agradecia umas dicas . obrigada

  41. edicarlos rocha moreira disse:

    gostei com essa dica eu consegir resouver o meu problema com zetc rocam

  42. Ruthger disse:

    Olá!
    Tenho uma Courier 98 zetec 1.4 16v. Ela morre toda hora que tiro o pé do acelerador e agora parou de vez. Parece que perde a pressão de combustível mas acho que mesmo quando tem pressão ela não pega. Fiquei com ela parada um tempo e aí ela funcionou mas morria se tirar o pé do acelerador então fiquei acelerando e o radiador ferveu porque a ventoinha não ligou e verifiquei que está queimada.
    Vou trocar a ventoinha mas qual seria o problema dela simplesmente parar do nada? Perde a pressão mas parece que mesmo quando volta a pressão não pega do mesmo jeito?
    Alguém poderia me ajudar?

  43. Ruthger disse:

    Ainda observei dois fios pretos soltos. Um deles tem um terminal tipo pé de galinha e parece ser parafusado junto alguma parte da carcaça do filtro de ar mas ele é todo de plástico então não faria diferença alguma o outro tem um terminal que se encaixaria em um pino, terminal tipo fêmea e não faço a mínima ideia de onde possa ser. Já procurei em todo lugar e não consegui encontrar onde possa ser que esses dois fios tenham escapado.

  44. herington carlos disse:

    Boa tarde. Tenho um scort 96 1.8 8 valvulas motor AP.
    Recentemente o mesmo super aqueceu. Parei imediatamente e brevoquei o mesmo para oficina. Constatou-se que havia queimado a junta do cabeçote. Mandei para retifica. Porem meu carro agora so anda de 1 e se eu so encostar no acelerador. Se eu pisar ele corta aceleraçao e morre… O mesmo acontece quando troco para 2 marcha em diante. O mecanico e o eletricista. (3 mecanicos diferentese. 2 eletricistas) ja fizeram todos os testes existentes no mercado. E o problema ate hj nao foi encontrado. Ja trocou sensoe borboleta. Teste de pressao no motor. Teste de vazao teste de tudo possivel e ate hj nada. Obs ate o alarme ja desligaram pensando ser o corta corrente do alarme. Alguem ja passou por algo parecido ou pode me informar o que pode ter acontecido cm meu carro???
    Estou desesperado.
    Obs o carro eh injeçao eletronica monoponto. O rastreamento nao aponta falhas.

  45. Vanessa disse:

    Tenho uma eco 2009 ligo e quando tento acelerar morre, após algum tempo somente que consigo sair com ela. O q pode ser?

  46. arnobio disse:

    to com uma courier e nao pulsa o que pode ser amigos tem sinal do sensor de rotcao ate o moduloe nao os bicos e nem a bobina

  47. AILTON PRADO disse:

    ola amigos me ajudem por fovor tenho um fiesta 1.4 16 v 1996 ja fiz cabecote troquei bomba dagua e radiador com aditivo e valvula termostatica nova e a ventilador do radiador so liga no vermelho ou se eu tiro a tomada so sensor temperatura liga na hora e fica ligada sera que pode ser o sensor ou modulo de injecao

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: