FIAT Uno EP 96: Falhando e com baixa potencia

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Uno estava falhando muito, dando a impressão que o carro morria e pegava rapidamente (solavancos), e a força do carro estava bem abaixo do normal.

CAUSA: Ao perguntarmos o proprietário deste FIAT quando se iniciou este problema, ele nos informou que o defeito foi aparecendo gradativamente, sendo que no inicio acontecia somente as vezes e foi piorando até que ficou constante. Iniciamos os teste elétricos e de resistência no aterramento e cabos positivos mas nenhum problema foi encontrado, sendo assim passamos para o teste de pressão e vazão da linha de combustível e a mesma estava normal (1,1 bar de pressão e a vazão 1,2 l/min). Fizemos o rastreamento e vimos uma pequena alteração na tensão marcada pelo scanner, algo em torno de 11,4 o que não é normal. Iniciamos novamente testes elétricos examinando a bateria e o alternador e os mesmos estavam e bom funcionamento, mas quando fomos analisar a alimentação da central vimos que a tensão estava oscilando entre 11,4 e 12,5 V, valores estes que estão bem a baixo do normal.

O que reparamos também foi que a alimentação que vinha direto da bateria esta normal e o problema só ocorria na tensão proveniente do rele de potencia. Fizemos os testes necessários no rele, que esta localizado debaixo do porta luvas, e ao abrirmos constatamos que o mesmo esta com uma solda aberta o que ocasionaria deficiência na alimentação da central (cortes de corrente).

rele de potencia do uno

DEFEITO: Foi feito a substituição do rele e o problema foi resolvido.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,Uno

Comentários

146 Comentários para “FIAT Uno EP 96: Falhando e com baixa potencia”
  1. Gabriel disse:

    Olá, vi seu post sobre o aquecimento no palio (http://www.dicasmecanicas.com/2009/08/fiat-palio-week-1-6-16v-motor-com-super-aquecimento/) e acho que voce pode em ajudar. Tenho um siena 1.0, ano 2000 , 6 marchas, sem ar condicionado e com direcao que estava vazando agua pela bomba dagua. Gostaria de saber se o local esquenta muito e se posso usar uma cola de silicone pra vedar. Recomenda alguma outra cola?

    Desde já agradeço e peço desculpas pelo comentario no post errado, mas é que o outro já seta encerrado.

    Gabriel.

    • G. Lopes disse:

      Gabriel,
      o ideal é usar a junta, mas em caso em que não encontrar a unta para comprar use o silicone de alta temperatura.

    • Nelson Costa disse:

      ===Tenho um fiat/Uno 96 EP.Sempre que troco de marcha,principalmente da segunda,para terceira.ou numa subida,ele acelera e perde as forças,tenho que iniciar tudo de novo.Primeira/segunda/terceira e assim mesmo,numa subida ele não anda.Por que?

      • Cainã disse:

        olha o meu Fiat UNO EX 97 também esta falhando sempre de segunda pra terceira ou mesmo numa subida ele vai ficando fraco e para num vai mais tem de ura mesmo. mais isso do depois q esquenta frio eh uma beleza

  2. vanessa disse:

    Olá ,boa tarde,estamos enfrentando um problema…não entendo nada de mecanica…trata-se de um UNO 96 EP,sempre que giro a chave o carro não pega,faz um barulho mas não pega,antes isso ocorria e eu acelerava e pegava, porém agora tendo ligar e acende uma luz vermelha,algo parecido com uma lanterna,sei que dá maior trabalho pra ligar.Gostaria de saber de que pode se tratar,para q ao procurar serviços não queiram inventar o que existe e o q não existe de problema.

    Grata,

    Vanessa

  3. Fabio scherer disse:

    tenho um fiat uno 96/97 SX; e estou com problemas na injecao,o consumo esta alticimo=5.5 KM/l,e quando o carro esquenta fica ruim p/andar e asvezes nooa pega na partida ,segundo varios mecanicos o sistema nao ten sonda lamina e motor de passo é orginal de fabrica,e ja fis todo que podia troquei tudo da injecao e nao descubro o defeito

  4. Welinton Queiroz Santos disse:

    Olá, é muito bacana essa idéia de dar dicas do funcionamento de veiculos, ajuda muito, agora, tenho um mille smart 00 que quando parado fica oscilando a marcha lenta, em movimento ele frequentemente perde potencia depois ela volta, parece que eu acelero e tiro pé, mas na verdade estou sempre acelerando, em subidas o carro perde potencia e eu tenho que reduzir a marcha, será que alguem já passou por isso e sabe dizer o que está acontecendo? obrigado.

    • G. Lopes disse:

      Welington,
      geralmente os problemas de marcha lenta irregular são os mais faceis de resolver. Procure um bom profissional pois ele não vai ter problemas.

    • Ricardo disse:

      Wellington, vi seucomentário sobre o mille smart perdendo potencia e falhando em marcha lenta… vc conseguiu resolver esse problema? Se sim, poderia me informar o q foi feito? Tenho um mille smart com os mesmos sintomas e isso me complica, pois ja troquei tudo que é peça e não resolvi o problema… as vezes em ultrapassagem ou arrancada em semáforo ele falha, o q é perigoso. Se puder responder no meu email pra eu acompanhar melhor, agradeço!

      • Ricardo disse:

        Gente, 1 ano depois de iniciado o problema de marcha lenta oscilando, falta de potência e solavancos no meu carro eu resolvi o problema! Após trocar tudo o q é sensor, trocar reparo da injeção, etc. descobri q o defeito é nas bobinas e nos cabos de vela. Ao ligar o carro em casa, me aproximei do motor e percebi uns estalinhos e na hora percebi que era fuga de centelha (antes, nas vezes que levei o carro no mecanico, o carro nao dava essas fugas no cabo, não se escutava nada) Mas aí escutei esses estalos e resolvi esperar o anoitecer pra ligar o carro no escuro pra ver onde tava dando fuga de centelha e pimba! Dá pra ver direitinho no escuro: é nas 2 bobinas e em um dos cabos de vela ta pulando centelha direto de uma ponta à outra… isso faz os cilindros falharem e gera todos esses problemas. Espero ter ajudado!

  5. flavio de oliveira disse:

    tenho um uno 1.6 r .O óleo do motor esta baixando constantemente e ele esta fumando principalmente na ré.

  6. Rogerio disse:

    AMIGO EU SOU DONO DO BLOG http://www.tunados.net e tenho pagerank 4 e gostaria de fazer parceria de link, e queria saber se você esta aberto a parceria, caso a resposta seja positiva, por favor entre em contato, que estarei colocando seu link.
    newtechsound@hotmail.com

  7. Andreia disse:

    Olá Pessoal,
    Tenho um Palio 97 1.0 que apresenta uma vibração quando em marcha lenta, o volante treme. Se o motor estiver ainda frio a vibração é menor. Já foi trocada a sonda lambda e o problema persiste (apesar de ter pagado caro)
    Tenho duvidas tambem, de quanto esse carro deveria consumir…
    Peço vossa colaboração.

  8. donaldo cabral disse:

    tenho um fiat uno ep com os mesmos sintomas do fiat acima, ja quebrei muito a cabeça com o problema, mas com a dica vou imediatamente verificar. valeu pela dica.

  9. Rafael Carvalho disse:

    Tenho um corsa ano 95 1.0.
    O meu problema é o seguinte: quando acelero principalmente nas 3 primeiras marchas ele falha, como se estivesse faltando gasolina e perde um pouco de força.
    E quando está na marcha lenta, ele ocila e da uns trancos, como se alguma coisa estivesse batendo dentro do motor com um barulho bem grave.
    Ainda não levei em nenhum mecanico.
    Podem me ajudar?
    Des de já muito oubrigado.

  10. Mizael disse:

    Bom Dia Queridos!! tenho um Uno mille EP 1996, o problema é o seguinte: fui abastecer o carro,desliguei é claro, mas na hora de sair virei a chave o motor girava, mas não funcionou, foi que percebi que a luz da injeção estava apagada. Gostaria de saber se o modulo da injeção que esta com problema? ou e como faço pra testa-lo com um multimetro? Um grande abraço

    • Guilherme Lopes disse:

      Mizael,
      para testar você precisa de um esquema eletrico. Mas você pode conferir os fusiveis e os reles de comando que ficam em baixo do porta luvas.

  11. rodrigo disse:

    olá tenho um uno 96 ep que esta com a roda do lado direito fazendo barulho, tem uma marca no pneu como se estivesse pegando em alguma coisa, esta mesma roda esta aberta para o lado de fora,
    tambem sempre que paro o carro sobe um forte cheiro de gasolina do lado de traz. oque pode ser amigo
    certo de uma esclarecedora resposta grato
    rodrigo

    • Guilherme Lopes disse:

      Rodrigo,
      o forte cheiro pode ser de algum vazemento de combustivel (por exemplo no filtro de combustivel ou na tampa da bomba eletrica), já o caso da roda a mesma pode esta pegando no telescopio.

  12. vagnecy disse:

    olá tenho um uno smart 2000 modelo 2001
    me dá uma dica
    quando acelero em ladeira ou no plano ele perde a velocidade,como se eu estevesse tirando a pé do acelerador,e fica dando inpulso como se estivesse desligando o carro engatado o q devo fazer?desde já agradeço,obrigadoo.

  13. Betto jales sp disse:

    tambem estou com um problema relativo ao do uno acima,meu uno é 96 eP,de uns dias pra ele tem negado na partida,o motor gira normal,mais no entanto sem sinal de que vai pegar na partida.
    isso nao ocorre sempre,derrepente eu dou partida agora e pega blz,mais se eu paro e desligo o motor,se eu dou partida talvez ele apresenta o problema.um dos problema mais recente,foi quando eu estava numa av e passei em alguns buracos rapido,o carro afogou,e nao foi facil pra pegar dinovo,depois de dar uns tapas no modulo que fika na parte debaixo do porta luvas ele pegou,agora procurando saber nesse site,vi que o problema pode estar msm no rele de potencia…
    OBS:eu só bati no modulo pq quando eu ligava a chave pra dar partida eu ouvia um barulho na regiao do modulo como se fosse msm um rele estralando,tipo…quando dou seta pra virar a esquina eu ouço o rele batendo,agora imagina o rele batendo umas 20x mais rapido,esse era o barulho…por esse motivo acredito ser o rele msm o problema,vou mandar ver e se for ou nao o rele volto no site pra falar oque era!!!
    abraço galera!!!

    • Guilherme Lopes disse:

      Betto,
      valeu pelo comentario, e seu caso alem do rele pode ser verificado tambem se o aterramento da central esta bom. Este aterramento esta ligado na tampa de valvulas do motor proximo as bobinas.
      não esqueça de nos deixar informados sobre o seu carro.

  14. Betto jales sp disse:

    Consegui descobrir o problema do meu uno….
    o problema estava msm no rele que fika atraz do modulo…”sao dois reles marron todos iguais”..
    o problema foi descoberto quando o rele foi retirado do suporte onde ele se encaixa,o terminal q encaixa em um dos polos do rele se afastou quando o rele foi colocado”acredito q isso ocorreu na ultima vez q mexeram no rele” …quer dizer….quando eu passava em buracos o terminal balnçava e fazia com q cortasse a corrente de comando,e ai o carro morria…e o mau contato no terminal do rele fazia com q o carro as veses nao funcionasse….
    RESOVENDO O PROBLEMA: o terminal foi encaixado novamente ao suporte e o rele fixado
    bom….é isso…abraço!!!

  15. Betto jales sp disse:

    ok…Guilherme lopes…
    foi revisado a parte de aterramento tambem…mais estava td certo….no meu caso era msm o rele…abraço!!!

  16. carlos disse:

    tenho uno sx 96 / 97 qd ele esquenta acende a luz de oleo qd freio o carro engatado e quanto + eu rodo ate desengato aciona a fentuinha q só desliga qd desligo o carro apos + ou – 1 minuto c o carro desligado tinha um rele q da caixa de fuzil esquenta muito ja troca n consegui resolver ja troquei 1 dos alames o outro aparentemente n apresenta problemas quero opiniões obrigado

  17. Bruno disse:

    Olá amigos, tenho uma UNO SX 97/98 com os seguintes problemas:

    1- Em alta e quando vou parar o carro no sinal ou repentina, o carro morre;
    2- Tanto no gás como na gasolina o carro esporadicamente engasga: estando a 80, 100km/h, o carro engasga muito, dando solavancos fortes. Tenho que tirar o pé do acelerador e apertar de novo;
    3-No gás, o carro morre com o ar ligado. É preciso ficar acelerando para não morrer;
    4-Como se usa Car80 neste tipo de Uno?

    Obrigado, Bruno

  18. marisa disse:

    tenhoum fiat uno ep 96, em setembro foi feito o cabeçote agora começou apareceu um barulho no motor batendo ,na marcha lenta e menos do que andando o que poderia ser, é caro para arrumar , tem algum lugar para indicar pois não gostei do mecanico que fez .

  19. Bene disse:

    Tenho um mille EP 96/96 o rele do modulo de potencia esta estalando reletindo nas valvulas de 2 vias, com isso o carro morre, este defeito começou depois da troca das valvulas de 2 vias, agora não entra marcha lenta e o rele fica estalando ate cortar o motor. o que faço?

  20. Diego disse:

    oi, gostaria de saber uma coisa; conheço uma pessoa que tem um siena e ele fez o motor recentemente, mas ao buscar o carro ele começou a perceber uma certa diferença de força no carro, mas tinham dito a ele que era normal porque tinha acabado de fazer o motor, mas teve uma vez que quando tinha umas quatro pessoas no carro em uma ladeira p/ pegar uma rodovia ele parou o carro na ladeira e ele não tinha força para sair do lugar e ficou assim , quando vc orça um pouco pra sair na 2° ele não tem força, vc poderia ajudar em ter uma ideia do que seria agradeço. Atenciosamente : Diego

  21. Ricardo disse:

    Olá amigos! Li alguns comentários aqui no site e vi um sobre o mille smart perdendo potência e falhando em marcha lenta… Tenho um mille smart com os mesmos sintomas e isso me complica, pois ja troquei tudo que é peça e não resolvi o problema… só para citar: já troquei reparo do TBI (reparo da injeção), troquei central eltrônica, sensor de marcha lenta, sensor de temperatura da água, cebolão de óleo, sensor de posição da borboleta, sensor MAP (sensor de pressão absoluta), velas, cabos de vela, verifiquei aterramento, medí pressão da bomba de combustível e está tudo dentro dos parâmetros mas, mesmo assim, as vezes quando saio com o carro ele falha muito COMO SE TIVESSE PARANDO QUANDO ACELERO ELE, FICA COM BARULHO MAIOR NO MOTOR E COMO SE TIVESSE PESADO… RESUMINDO: ACELERO E ELE NÃO RESPONDE, SEM FALAR QUANDO MORRE. Em ultrapassagem ou arrancada em semáforo ele costuma falhar, o q é perigoso podendo causar acidentes. Se alguém tiver alguma dica ou solução para compartilhar, fico grato!

  22. Fábio disse:

    Olá pessoal

    Tenho um Uno SX 97 e quando passo em cima de água, por exemplo quando está chovendo, o carro perde a força. Acelero e não sai do lugar. Depois de muito acelar forte e sem sair do lugar, o mesmo sai devagar até focar normal. Acho que alguma coisa que não pode molhar está molhando.

  23. Renato Guedes Vieites disse:

    Prezados Senhores,

    Tenho uma Uno Mille EP 1996, com ar-condicionado e com GNV. A minha dúvida é a seguinte: Ao fazer inspeção anual do GNV, fui informado pelo avaliador que, apesar do carro ter sido aprovado, o mesmo apresentava uma emissão de gases elevada na marcha lenta, quando se usava a gasolina. Gostaria que vocês me orientassem sobre o assunto. Abaixo, listo o resultado da avaliação:

    Análise de Gases Poluentes:

    Combustíveis Rotação HC Coc Diluição

    Comb. líquido Marcha lenta 090 1,1 14,8
    Comb. líquido MA (2500 rpm) 092 1,1 15,0
    GNV Marcha lenta 135 0,6 10,8
    GNV MA (2500 rpm) 138 0,5 10,8

    Gostaria de saber ao certo o que significam esses dados. Grato desde já e aguardando retorno,

    Renato Guedes Vieites,

  24. jaison disse:

    tive o mesmo problema niguem resolveu mais de 2000 de preju vendi o carro…
    ]

  25. jaison disse:

    tenho um vectra ano 2009 modificado para o gas escuto um barulho lado direito …troquei as bieletas pivos buchas da barra coxins do amort quem podera me ajudar ?…nao vale o chapolim…

  26. cleidson augusto de TAUBATÉ SP disse:

    ola amigos tenho uno EP 1996 ABASTEÇO SEMPRE COM OTIMA GASOLINA ADITIVADA MAIS SEMPRE ASSIM DO NADA ELE MORRE QUANDO TAMBEM PERCEBO QUE QUANDO TO ANDANDO NAO E SEMPRE MAS O CARRO FALHA MUITO DA TRANCOS A POTENCIA DO CARRO CAI MAS LOGO VOLTA O QUE PODE SER RELE JA FOI VISTOS AS VELAS ESTÃO NORMAIS JA LEVEI NO MECANICO DISSERAM QUE PODE SER A VALVULA DO COMBUSTIVEL

  27. olá tenho um fiat uno i.e 96 1.0, ela esta baixando óleo gostaria da saber o que será e quais são as dicas porque não entendo nada de carros

  28. ANDREIA disse:

    tenho um fiat uno 94 que esta com problemas na parte eletrica ja faz um mês , quando o carro esta andando corta a corrente eletrica de de uma vez , ja passei por varios mecanicos, foram trocadas varias peças, a ultima opcao do mecanica é de que seria a central , troquei hoje mas o carro não liga . POR FAVOR ME AJUDEM!!!!!!!!!!!

  29. Jhonny disse:

    Boim dia Amigoa,

    Tenho um Uno cs 90 cujo o mesmo esta dando os mesmos sinais de falha do uno citado acima,
    Quando vou subi um morro e exigir um pouco mais do carro parece que a gasolina esta cabando e o carro vai dando uns solavancos até moprrer por completo será que também é o rele ??

    valeu !!!

    att
    Jhonny Mojeiko

    • Bruno disse:

      NO MEU CASO, DEPOIS DE TROCAR BOMBA COMB., VELA, CABO DE VELA, LIMPEZA DE BICO… TIVE QUE MANDAR FAZER O CABEÇOTE. DEU 300,00 DE RETÍFICA, MAIS 265,00 DE PEÇAS MAIS 150,00 DE MÃO DE OBRA. É BOM CONSERTAR E VENDER LOGO. NO GERAL, AS PEÇAS FIAT NÃO RESISTEM MUITO. AQUI NO RJ PRA ANDAR EM VIAS ESBURACADAS COM AV. BRASIL, LINHA VERMELHA E SUPORTAR ENGARRAFAMENTO QUEIMANDO GÁS, GASOL., ÓLEO E EMBREAGEM, OS MELHORES CARROS SÃO DA GM E VOLKSWAGEM (CARRO DO POVO): GOL, KADETT, CORSA. ABS AMIGOS!

      • DARY PEREIRA disse:

        OLHA, CARA, DISCORDO DESSA OPINIÃO. JA ANDEI COM CARROS DA GM E VW E BOTA BICHEIRAS. OS CARROS DA FIAT SÃO GUERREIROS, SÃO PARA O PAU, SÓ NÃO PODE DEIXAR CAIR, TEM Q DAR MANUTENÇÃO..FIAT É FIAT, NÃO É A TOA QUÉ E´LIDER EM VENDAS!

    • carlos disse:

      ola jhonny. eu tenho um problema igual o teu o que vc fez para resolver?

  30. pAnDaH disse:

    Olá.
    Gostaria de saber o esquema elétrico da bóia do uno mille ep 96.
    Aguardo a resposta anciosamente.
    Agradeço pela ajuda.

  31. Aylton disse:

    Olá amigos! Li alguns comentários aqui no site e vi um sobre o mille sx perdendo potência e falhando em marcha lenta… Tenho um mille sx 98 com os mesmos sintomas e isso me complica, pois ja troquei tudo que é peça e não resolvi o problema… só para citar: já troquei reparo do TBI (reparo da injeção), troquei central eltrônica, sensor de marcha lenta, sensor de temperatura da água, cebolão de óleo, sensor de posição da borboleta, sensor MAP (sensor de pressão absoluta), velas, está tudo dentro dos parâmetros mas, mesmo assim, as vezes quando saio com o carro ele falha muito COMO SE TIVESSE PARANDO QUANDO ACELERO ELE, FICA COM BARULHO MAIOR COMO SE TIVESSE ACELERADO, SEM FALAR QUANDO MORRE. Em ultrapassagem ou arrancada em semáforo ele costuma falhar, o que é perigoso podendo causar acidentes. Se alguém tiver alguma dica ou solução para compartilhar, fico grato!
    31-01-2011 estou esperando sua resposta

    • Bruno disse:

      Aylton, estava com o msmo problema… tive q gastar um dinheiro bom pois soh resolveu fazendo cabecote. Entre a retífica, peças e mão de obra deve sair uns R$ 750,00. Tem q preparar o bolso…

  32. jonathan disse:

    oi
    tenho um uno ep 96 e estou com o seguinte poblema ,,, ja aconteceu umas 4 vezes parei o carro ai ele morreu do nada ai batia a chave e num dava sinal nenhum nem o motor de arranque ligava ai as 4 vazes q aconteceu eu empurava o caro de re uns 3 metros ai batia a chave e ele pegava ….. oq pode ser isso ??? obrigado …

  33. HDias disse:

    Meu Uno EP 96 está com esse mesmo problema descrito no post acima, acho que é parte elétrica, pois não é sempre que ocorre, ás vezes ando o dia todo e não aparece nada, e na maioria das vezes é após desligar e ligar o carro, ex.: estou andando normalmente, tudo ok, paro pra abastecer ou qualquer outra coisa que desligo a chave, quando volto a andar começam os solavancos, parece que o carro morre e pega sozinho, mas sem acender nada no painel. Já troquei cabos e velas, filtro de combustivel e limpei o bico. Devo verificar quais reles?

  34. sergio disse:

    ola meu problema é o seguinte eu tenho um uno 95 cs ie 1.5 quando eu giro a chave o carro não liga não faz nem uma zuada sinal nem um eu achava que era bateria mais o painel acende farol som toda vez tenho que empurrar o carro ñ aguento mais ja tentei da umas batidinhas no motor de arranque ai começa fazer uma zuadinha quando giro a chave como se fosse bateria mais some de novo e fica sem sinal algum mais o painel acende o que pode ser ?
    sera que pode ser os dois motor de arranque ea bateria
    me de alguma dica

  35. eduardo disse:

    Tenho um uno 98 com injeção e noto que está constantemente acionando essa injeção, casando uma falha e uma super aliemtação, aumentando significativamente o consumo, notei que acende a luz da injeção com o carro em funcionamento e cada vez com mais frequencia, gostaria de saber por onde começar a investigar o defeito, já que não quero chegar a uma oficina sem orientação nenhuma pra evitar de ser enrolado

    • fFREDERICO C.M.ALMEIDA disse:

      Eduardo, tenho um UNO SX 97/98 e com os mesmos problemas, aparentando falhas na injeçao eletronica, ascendendo constantemente , principalmente quando se tira o pe do acelerador, ja
      passei por um rastreador ea funcionabilidade acusa tudo normal, troquei velas,cabos de vela e
      a bomba de combustivel, efetuei a limpeza do carburador e bico, mas continua o mesmo proble-
      ma,se descobrir a falha em seu uno, por favor me diga. abçs.frederico .

  36. WASHINGTON disse:

    Boa tarde a todos,

    Tenho um fiat uno Smart 2000/2001, este carro capotei dentro de um rio, mas não chegou a afetar a central, troquei uma das bobinas que apresentava falhas, troquei o óleo que contaminou, troquei as velas e o motor de arranque, por 4 meses o carro ficou bom, porém agora senti que o veiculo esta sem potencia quando preciso arrancar em uma subida, este problema será que tem relação com o conjunto de embreagen?
    fico no aguardo se alguém puder me dar alguma dica.
    obrigado.
    washington

  37. como posso fazer para codifica o carro quando q ele estava normal e descodificou sozinho

  38. RIBEIRO disse:

    Boa noite
    Tenho um uno smart 2001 com 120.000 km rodados. O carro apresenta ossilaçoes contantes em marcha lenta, alto consumo de combustivel, e sempre que se passa de primeira marcha pra segunda em baixa rotação o carro começa a dar salavancos, ai é só apertar a embreagem e soltar que os salavancos acabam, isso tambem acontece quando se reduz de terceira para segunda e se resolve da mesma forma.Se alguem puder ajudar, muito grato.

    • Guilherme Lopes disse:

      Ribeiro,
      já foi feito um rastreamento? verifique tambem as velas…

      • Ricardo disse:

        Ribeiro, estou com exatamente esse mesmo problema e nenhum mecânico até hoje conseguiu identificar o defeito. Às vezes o carro também morre ao trocar de marcha e não segura a marcha lenta quando se para num semáforo por exemplo e morre. Já troquei velas, cabos, as 2 bobinas, relé de potencia da bomba de combustivel, sonda lamba, sensor de rotação, atuador de marcha lenta, sensor de tempratura, sensor de posição da borboleta e nada. Também já rastreei o carro e não acusou defeito algum… não é conbustível pois já troquei de posto várias vezes, não sei mais o que fazer. Meu uno é smart 2000/2001 e sempre ando com manutenção em dia, mas esse problema não consigo solucionar. Se alguém milagrosamente descobriu o que pode ser, gentileza nos explicar a solução.

  39. alexandre santos disse:

    olá amigos tenho um fiat uno ano 96 modelo ep injeção ele começou dando pequenas falhas ao ligar,e agora morreu de vez …cortou corrente do bico e bobina, so toca a bomba de combustivel.passei o rastreador e deu falha na unidade eeprom… o que devo fazer?

    • Guilherme Lopes disse:

      Pessa seu mecanico para verificar a alimentação eletrica da unidade de comando, verifique tambem cabos negativos e positivos a procura de mau contatos.
      Não foi realizado uma chupeta de bateria com os terminais invertidos? pois esta é uma grande causa de problemas nas centrais.
      após conferir a alimentação e se constatar que esta tudo bem, pessa seu mecanico para desligar a bateria por 1 hora e depois tente dar partida.

  40. Elieser disse:

    Venho por meio deste,pedir encarecidamente aos leitores deste riquíssimo site uma pequena contribuição que possa ser útil no tocante ao problema de meu carro…Que não é lá um problema tão difícil de resolver,pra quem entende, é claro!

    Tenho um Fiat Uno ano 2002,motor fire,gasolina,1.0,sem ar-condicionado.

    O problema é que sempre que quando chove,eu tenho o dever de passar devagar sobre qualquer poça dágua.Pois quando passo rápido,a água chacualha debaixo do carro,molha alguma parte elétrica do carro e em questão de segundos,o carro começa a perder força rapidamente como se fosse querer faltar combustível,engasgando,o desenpenho cái dastricamente,ao parar no semáforo o funcionamento do motor fica falhando como se quisesse desligar,daí pra ter que desenvolver um pouco a velocidade,fico forçando a aceleração com o pé na embreagem.

    Obs: Particularmente eu imagino que seja alguma parte elétrica que não está isolada e que não pode ser molhada.Confesso que não sei se realmente é algo da perte elétrica,mas creio que sim.Pois quando o motor aquece e em dias ensolarado,o proplema desaparece!
    Caso algum leitor esteja lendo este email e já tenha passado por isso,favor me ajude!

    Muito grato pela atenção!
    Costa Lima (costalima2010@hotmail.com).

    • Jorge disse:

      Olá Elieser tudo bem com você?Eu tenho um uno ex 2000, que tinha esse problema e nenhum mecânico descobria o problema.Eu gastei a maior grana trocando tudo e nada, até que um dia eu resolvi procurar o defeito, e foi batata!!Como os defeitos apareciam sempre após passar em poça d’agua ou em tempo de chuvoso, eu fiz o seguinte: Estiquei a mangueira de água até o motor do carro, e bem devagar da direita pra a esquerda do motor, com o motor ligado fui jogando agua e acelerando o motor, até que o problema surgiu.No meu carro o problema era um curto circuito que ocorria num conector da sonda lambida, o conector ficava na posição vertical e acumulava agua.Eu simplesmente desconectei o conector enchuguei, e coloquei ele amarrado com um arame no radiador na posição horizontal de uma maneira que não acumulasse agua.Nunca mais tive problemas.Espero poder ter ajudado um abração pra você meu amigo.Jorge

    • Josi disse:

      Também tenho um Uno 96/97. Está com o mesmo problema. Não tenho carro quando chove! Não posso passar em poças, pois o desempenho fica baixo e o motor rateando. Acelero e ele não sai do lugar. Já estou querendo passar adiante… Mas sei que não vou vender por bom preço. Já verifiquei a sonda lambda e nada, não são as velas e nem a injeção. Tô perdida, pois dependo dele para trabalhar.

  41. Anderson lisboa disse:

    olá,tenho um uno 94 eletronic e o alternador está mandando menas carga do que o necessário para carregar a bateria de 60 amperes,alguém sabe me dizer qual seria o problema,e também a solução eh!eh…valeu!!!

  42. john disse:

    boa tarde.
    Meu carro é uma fiat uno 94 ep basica, peguei uma enchente e agora o carro esta aquecendo e demora a dar partida.qual sera o problema?

  43. beroaldo junior disse:

    gostaria de saber qual o defeito do meu carro esta parando quando esta frio so fica bom quando esquenta !!!! meu carro e um palio edx 99

  44. adailson disse:

    ola .. tenho um mille ep 96 , o problema eh o seguinte quando dou a partida com o motor frio ele pega ki eh uma beleza .. mas quando o motor aquece um pouco e vou novamente dar partida .. hummm .. ele fica tipo ki ta afogando .. se no momento eu for sair ele morre e se nao aliviar o pé no acelerador ele ate apaga .. e quando tou andando em baixa .. tipo de segunda macha a uns 12 km/h ele fica dando solavancos .. se alguem puder me ajudar pq ja levei em varios mecanicos e ninguem resolveu o meu problema

    sobre o consumo ta otimo .. em estrada livre a 100km/h faz media de 15 km/Litro
    quando piso nele ele responde bem.. ta andando bom de mais dar em media 160km em estrada reta

    o problema eh na hora de funcionar e andar em baixa rotaçao

    procedimentos feitos … duas limpresas de bixo com tbi, troca do sensor de rotaçao ,, troca do sensor map, troca de velas, troca de bomba de combustivel ,, troca de cabos de vela… inclusive coloquei velas especificas bpr5ey ngk

    aguardo ajuda

  45. david disse:

    tenho uma fiat uno 97 sx ela esta faland o muinto e estourando pelo carborador ja troquei cobo de velas e velas bobinas sersor de rotacaõ e comtinua com proprema alguma dica

    • Guilherme Lopes disse:

      David,
      já conferiu a pressão da bomba e vazão da bomba de combustivel, pois estouros no coletor de admissão tambem podem ser causados por mistura pobre ou seja pouco combustivel.

  46. WASHINGTON SANTOS disse:

    Olá galera,

  47. WASHINGTON SANTOS disse:

    Olá galera,

    Preciso que me encaminhem a vista em corte ( motor vista explodida) do uno 2000 / 2001 Smart, se alguém tiver e puder me enviar fico agradecido, também preciso da parte elétrica.
    Obrigado.
    Washington

  48. WASHINGTON SANTOS disse:

    PODE ENVIAR NO EMAIL ASSISTENCIA@A.RIEPING.COM.BR POR GENTILEZA….

  49. Alexandre disse:

    Oii Tenhu uno 94 1.0, toda vez que eu coloco 5 marcha e fiko um tempo acelerado ele começa a falhar e tenhu que tirar o pé e baixar um pouco a velocidade para voltar ao normal, mais depois de um tempo volta a fazer a mesma coisa
    Alguem pode me ajudar no que pode ser ?

  50. ozias disse:

    tenho um fiat uno sx ano 96/97.ele quando ao ficar na marcha lenta,ocorre um corte de corrente,ocasionando o desligamento do carro,antes de ele morrer asende a lampada da injeção,mas ela se apaga rapido.ja levei em oficinas ,mas n conseguiram,eles colocaram o scanner,so ele n conseguiu detectar o problema por causa de a lampada se apagar rapidamente,ja mexeram no rele e em outras peças de corrente eletrica,tao achando que pode ser a placa central eletronica.

  51. Augusto disse:

    Boa tarde! Tenho um fiat uno mille eletronic, ano 93/94, apresentando os mesmos problemas. Antes de sair por aí à procura de mecânicos e eletricistas (já tive experiências desagradáveis no passado…), gostaria de verificar o estado do relé de potência. Pergunto? Onde ele está localizado, no meu veículo? Pode me ajudar? Agradeço imensamente!

  52. Leandro disse:

    Tenho um Uno 1994/1995, fica falhando também, pode ser esse módulo???

    Podem me ajudar, por favor, reparei nos últimos dias que o mostrador da temperatura subiu também, a ventoinha parou de funcionar, será que é fuzível, ou alguma outra coisa???

  53. leandro levi disse:

    Bom dia, tenho um uno 95/96, e ele está com alto consumo, as vezes dá umas falhadas e um soco pra frente, e está fedendo gasolina por dentro, a luz da injeção fica acesa quase sempre, o que seria ? mando no mecânico ele fica bom, uma semana depois ta tudo horrível de novo.
    o que faço com isso e com o fedor que está insuportáve ? será que é a bomba ?

    obrigado

  54. Andre disse:

    Olá.
    Tenho um Uno EP 96 e venho efrentando o seguinte problema, ligo o carro e ele pega na boa, roda bem, e derrepente do nada e geralmente quando paro no sinal ele morre, dai tenho ligar e ele não pega mais, ja passei no scaner e nada aprensentou, ja não sei mas o que fazer, um mecanico uma vez para me tirar do sufoco na rua, ligou um fio do cabo aonde é ligado a injeção direto na bateria lado positivo e o carro pega na hora. PELO AMOR DE DEUS alguem pode me dar uma luz. não entendo NADA de mecânica. Obrigado. andrefaria.rj@gmail.com

  55. Wesley disse:

    Olá, tenho um fiat uno 96 ep. O farol alto não quer acender. Será que é o rele?.

  56. edenilton disse:

    Tenho um premio 88 a alcool motor argentino, toda vez que freio em uma lombada numa decida o motor apaga, somente em decidas, a marcha lenta está boa, o motor não falha, mesmo quente ele morre. Já faz um bom tempo que este problema vem persintindo, já fiz carburador varias vezes mas não adianta, o problema continua.

  57. daniel disse:

    ola amigos eu tenho um uno 1995 1.5cs ie logo de manhã o carro morre direto ! nao segura a lenta e oscila muito e morre? alguem pode me ajudar .ja levei em varios mecanicos mais nada?

  58. edvaldo disse:

    tenho um uno 99 ex ele esta cortando a aceleracao

  59. jefferson disse:

    olá bom dia tenho um fiat uno sx 1997 completo as vezes ao ligar ele ele fica um bom tempo muito acelerado oque pode ser fica como se eu estiveçe puchado um afolgador mas isso o carro nem tem pq ele é injeção

  60. Lucimara disse:

    olá, tenho um tempra 96 2.0 série ouro, ele esta ocilando a aceleração, fica muito acelerado chega arotação de 2.000 e fica, mesmo quando parado em marcha lenta. fica tão acelerado que se vc tirar o pé do acelerador vc sente ele ir sozinho.
    se vc puder me ajudar eu agradeço obrigada.

  61. waldemberg disse:

    boa noite,esse site esta de parabens pelas dicas e solucoes que temos em nossos carros!
    mas tenho um problema no meu uno ep 96,quando acendo os farois a rotacao do motor baixa bastante que chega a ficar quando apagando fogo o carro falhando querendo ”morrer”.a bateria é nova.acontece a mesma coisa quando o motor do ventilador do radiador,o carro baixa a rotação bastante.e fica falhando quando esta em ponto morto.não sei se tem rele no farol…como posso sulucionar isso,ou se é normal?
    obrigado.
    aqui em maceio,falta mao de obra especializada.so tem mechanico aqui e da pior qualidade.

  62. Geraldo Araújo disse:

    Tenho um Uno 1999/2000 EX 1.0- com 119.000 Km rodados e de uns três anos para cá ele vem apresentando falhas, causando a perda de potência a ponto de ter que encostar pois ele não consegue prosseguir mesmo em locais planos. As vezes acelero e tiro o pé rapidamente e ele fica dando solavancos. Já troquei as velas, a bomba de gasolina, já fui na concessionária Fiat 6 vezes e eles me disseram na última vez que tenho que trocar o corpo da borboleta. Alguém pode me dizer o que está acontecendo, já que ninguém me dá o diagnóstico preciso da situação? Obrigado

  63. marcos disse:

    tenho um uno 89 mas todo adaptado para o uno com injeçao de 1 bico, ja troquei o motor de passo, sensor de rotaçao, vela, cabos de vela e retifiquei o cabeçote e confirí todo o aterramento do motor mas o carro continua com o mesmo defeito, ele pega bem mas quando acelera ele dá uns pipocos dentro do TBI e fica embolando, cada mecanico me fala uma coisa, ja passei por uns 4.

  64. SILVANO J SILVA disse:

    Tenho um FIAT UNO EP 1996 – Carro perde força em subidas e fica patinando, dando a impressao que vai perder a direçao, tendo que segurar o volante para fazer uma linha reta. Comecei a ter este problema a pouco tempo é normal para um carro 1.0 e com mais de 15 anos de idade, ou tenho que procurar um mecanico.

  65. clayton bsb disse:

    Oi pessoal.

    Estou com um problema no meu uno ep96, outro dia fiz uma viagem peguei uma das nossas maravilhosas Br´s, daquele jeito cheia de remendos e tal, de, pois de uma freiada brusca o meu carro começou aranhar para entrar a quarta em cima de um monte de tapa buracos, mas na frente outra freiada brusca na mesma situação, e o caro começou a fazer um barulho esquisito como se tivesse uma polia salta quando dentro da caixa de marcha, dai todas as marchas que engatão para baixo estão aranhando, levei o carro a um mecânico e ele já foi logo condenando o cambio, quer abrir o cambio, dando uma de João sem braço em outro local o mecânico falou que podia ser algum varão do cambio empenado, e ai quem tem uma união seria para mim, mando abrir o cambio ou vou na onda do outro que depois do carro estar lá pode mandar um monte de defeitos?

  66. ze carlos disse:

    oi eu tenho um uno ep 1996 eu fiz motor depois deixei dois anos parados so que agora voltei a usar ele na saida esta cortando combustivel o que devo fazer agora????

  67. levi disse:

    tenho um uno mille fire 2001/2002 é o seguinte as vezes quando eu saio com ele na primeira maicha ele da ums assolavanco como se fosse um corte de corrente alguem sabe o que causa isso

  68. levi disse:

    meu uno fire 2001/2002 esta dando açolavanco quando saio com ele na primeira maicha só que qundo eu ligo o ar isso não acontece alguem sabe me dizer qual é o problema

  69. Edson Macedo de Souza disse:

    Tenho um Fiat uno sx , que esta com a potencia baixa e quando eu vou reduzir ele sempre morre o que pode ser

  70. CARLOS disse:

    BOA TARDE EU TENHO UMA PALIO WEEKEND 97 1.5
    LIGO ELA FUSIONA NORMAL MAS QUANDO ACELERO ELA NÃO AUMENTA O GIRO DELA E MORE SO FICA NA MACHA LENTA E SE EU COLOCAR NA PRIMEIRA QUANDO ACELERO DA UNS TRANCÃO E MORRE O QUE SERA TEM COMO AJU DAR POR FAVOR O BRIGADO

  71. Gerson disse:

    tenho um problema em um uno 1.6R ja levei em varios mecanicos ninguem deu jeito, a saida do motor pro escape esquenta tanto que pego ate fogo ja, porem a temperatura no painel fica ok, nao sei mais o que fazer, alguem me ajude por favor

  72. beto disse:

    uno mille sx 98
    gas/gnv
    quando rodo uns 5 minutos a luz de advertência do aquecimento acende fraca e depois vai amentando ja troquei cebolão e o sensor de temperatura o carro não ferve o que fazer?
    mto grato

  73. Os reles em geral deste ano são horríveis!!!
    Fiquei com o bichão parado por dias e o meu mecanico que também é tecnico de placa mãe…
    refez a solda bem caprichada e adeus problema. ele disse que ao comprar um novo, depois daria problema novamente.

  74. jefferson disse:

    olá boa tarde

    TENHO UM FIAT UNO ANO 1997 SX ELE É AQUELE SEMI INJEÇÃO COM UM BICO SÓ DEVEZ ENQUANDO ELE ESTÁ FICANDO MUITO ACELERADO SEI QUE É NORMAL AO LIGAR O CARRO ELE ACELERAR UM POUCO DEPOIS CAI A ROTAÇÃO MAS O MEU FICA MUITO TEMPO ACELERADO JA REPAREI TAMBEM QUE ISSO OCORRE MAS QUANDO O TEMPO ESTÁ MEIO FRIO OQUE PODE SER DES DE JÁ AGRADEÇO …

  75. Juliana disse:

    Olá, tenho um Uno 96 que está com esse problema do relé de potência. Quantos amperes tem esse relé?

    Obrigada

  76. Lara disse:

    Olá gente amiga,também estou com problema no Uno 96 EP com ar-condicionado.Ele vive mais na oficina do que na estrada.Esta semana ele morreu três vezes,a sorte é que sempre havia uma oficina para me dar um help…O mecânico vinha com uma bateria carregada e com o cabo e colocava na bateria do meu carro e aí ele voltava a funcionar.Rodei com o carro por cerca de uma hora e meia,para recarregá-la,instruções do mecânico.Só que quando eu desligava na chave,não funcionava mais.Sempre que rodo a chave para o carro funcionar,escuto um barulho como se fosse uma metralhadora,desligo,Faço tudo novamente e o barulho da metralhadora desaparece e o carro não funciona.Passa uns dez minutos e repito a operação e o barulho da metralhadora volta…Foi então que eu comprei um carregador de bateria no supermercado e seguindo as instruções,deixei carregar por 6 horas.Resultado,o carro voltou a funcionar na chave,então fui dar uma volta para testar o serviço,quando desliguei o carro na chave novamente e fui ligá-lo,não pegou.Fiquei na mão!Fui a várias oficinas e cada uma com um diagnóstico diferente,uns me disseram para deixar a bateria carregar por cerca de 24 horas em uma auto-elétrica.Outros me disseram que devo trocar o alternador,outros disseram que devo adquirir uma nova bateria,outros falaram que tenho que trocar o regulador de tensão,rolamento do alternador,tampa traseira do alternador,placa ventiladora…e ficaria em R$ 370,00 neste último lugar.Eu tento entender um pouco sobre…Comprei um multímetro e fui medir a bateria e ficou oscilando em 13,5.Minha bateria é inteligente Moura,livre de manutenção,12 volts,60 Ah,100 min.650A a 25C(SAE)320A (Fiat),comprei ela nova e fez um ano de consumo no mês de setembro de 2011.Lí também todos os comentários acima e fiquei mais confusa ainda.Sempre tive o sonho de dirigir e agora este sonho está se tornando um pesadelo.Alguém já passou pelos mesmos sintomas?Eu ficaria eternamente agradecida se alguém puder me fornecer algum esclarecimento a respeito.Desculpem-me por ter me estendido nas explicações.Desde já agradeço o espaço e a atenção de todos!
    Lara.

  77. Carlos Roberto disse:

    Olá amigos tudo bem com vcs. Sou proprietario de um uno Ep 96 e alguns problemas me surjiram a pouco tempo e não consigo resolver. Já levei o carro em 04 mecanicos e os mesmos não consegue fazer o carro andar perfeitamente. o problema e o seguinte:
    - Se perder a primeira partida do carro, ele não pega mais a menos que eu corrte a injeção de casolina atravez de um plug que fica proximo a tampa da tbi. Será que o problema está no corbo de borboleta? será que pode ser o regulador de pressão da gasolina, pois em um dos mecanicos foi feito o teste de pressão e a mesama esta normal, porém após uns 15 min ter desligado o carro, observou-se uma pequena queda de pressão saindo de 1,2 para 0,5 bar. Convém salientar que no momento que liga a chave de ignição a pressão se normaliza. Espero que alguem de vcs possam me ajudar a resolver esse problema. Abraços e fico no aguardo de uma solução.

  78. mauro martins disse:

    tenho um fiat uno fire 2001\2002 quando ligo o carro o motor fica como estivesse ratiando , gostaria de saber se isso e falta de limpesa de bico

  79. meu carro é um uno 2004 motor mil 1.o ele esta morrendo a força não quer a celerar normal e esta acendendo uma luz no lado direito do painel tipo um circo pequeno com um sinal tipo ponto de interrogação no meio do circo o que pode ser isso quando acontesse assim gostaria de obeter respostas urgente

  80. gilmar disse:

    tenho uma strada fiat ano 1999 motor argentino que funcionava a gasolina e gnv, porém deixou de funcionar na gasolina, no gás funciona normal mas quando vira para a gasolina ela morre.
    já troquei a bomba de combustivel, não tem entupimento favor enviar-me alguma dica, obrigado!

  81. osvaldo disse:

    tenho um fiat uno sx a gasolina ano 93 carburado
    ele perde a aceleraçao e morre tive que trazer ate em casa abrindo o afogafdor ele veio meio no tranco ,o que pode ser

  82. aldo disse:

    tenho uno 95/96 carburacao eletronica ele fica espirrando na primeira e na segunda mais quando ele esquenta ele para de espirrar que problema e esse. pensei que era o carburador fiz o servico mais ele continua que fasso?

    • Alex disse:

      Aldo verifique se o tbi está com todas as passagens de ar onde as magueiras são conectadas limpas, e se estiver tudo ok verifique a pressão de combustivel e o sensor map e suas ligações, esperimente ligar o carro com a mangueira do map desligada pra ver se o defeito vai aparecer.

  83. marco grigol disse:

    NO MEU UNO EP CORTAVA ERRA RELE DENTRO DA CAIA DE FUSIVEL RELE DE 50A ESTAVA COM PLATINADO QUEIMADO APOS VARIOS DIAS RESOLVI TROCAR,

  84. Robson disse:

    Olá galera!

    Tenho um uno Mille Eletronic 1994, já estou com ele há uns 2 anos, de um ano prá cá o carro começou ha apresentar um problema, onde tenho a impressão que um cilindro para de funcionar, o curioso é que quando isso acontece, eu retiro um cabo de vela e dou partida, eae o carro volta ao normal.
    Já Levei em vários mecânicos e ninguém conseguiu solucionar o problema, já troquei cabos de velas, velas , bomba de combustível, o carburador já foi limpo umas 3 vezes, também foi feita a limpeza do tanque, mas nada disso adiantou.
    por favor me ajudem, gosto do carro, mas se continuar assim vou ter que me disfazer dele.

  85. Antonio Carlos Ribeiro disse:

    Comprei um uno ep 96 injeção, fiquei decepcionado pois o consumo ficou nos 6km/l na cidade, que é plana em quase que sua totalidade, na estrada sem morros e nem grandes subidas não passou dos 11km/l. O carrol é conservadíssimo, fiz tudo o que podia, até que então troquei o bico e fez 8,12 km/l, passado alguns dias o ponteiro do marcador de combústivel desabou, afogando constantemente, tirei o bico e vi que o vedador saira do lugar, agora não sei se tem outra forma de vedar a câmara onde fica o bico, pois acredito que parte do alto consumo deste modelo esteja alí, na relação bico, câmara, canais de entrada e saída de gasolina. (o carro é a gasolina e nunca misturei álcool e abasteço somente em posto com bandeira), qualquer ajuda será bem vinda.Aguardo.

  86. fabricio disse:

    meu Fiat uno2000 Começou a engasgar e a morrer agora não quer pegar mas oque pode ser?

  87. Wagner disse:

    Olá pessoal.

    Tenho um Mille 2002, 1.0, gasolina, básico. Sempre mantenho a revisão em dia, mas há uns 3 meses estou tendo um grande problema de consumo. O carro já chegou a fazer 6km por litro.
    Levei no mecânico e o sistema de injeção eletrônica dele fez aparecer no scanner que o carro é flex, mas o mecânico não consegue explicar se é isso que causa o problema de consumo.
    Fizeram ajustes nos bicos, troquei a sonda lambda de gasolina para um modelo flex, o módulo do carro é à gasolina, mas já foi ajustado para outras configurações, o carro durante um tempo volta ao normal no consumo, mas em 2 semanas +/- o carro volta a consumir muito.
    Alguém sabe de algum caso parecido e o que posso fazer para solucionar esse problema?
    Obrigado.

  88. Filipe disse:

    Olá a todos!
    eu tenho um punto de 1999 1.2 60 sx 5 portas e a minha questão melhor a minha duvida é,
    se á alguma maneira de se fazer algo para dar so mais um bocado de alma ao motor quero eu dizer polo andar mais um bocado mais um bocadito de rotazão e se der agradecia imenso algumas dicas para tal.
    aguardo resposta e muito obrigado a quem me ajudar.
    Com os melhores comprimentos: filipe

  89. JOÃO BATISTA disse:

    Tenho um fiat uno 95 carburado, acho o consumo de gasolina muito alto para o carro 1.0.
    Se desligar a bateria o modulo faz o reset ? Já tentei regular o carburador deixando a mistura mais pobre possivel, mas mesmo assim continua beberrão; acho que um carro 1.8 é mais economico que a fiat uno.

  90. JOÃO BATISTA disse:

    A uns quinze dias, comprei um FIAT UNO ELETRONIC 95 inteira alinhada parecia um bom negocio. Mais Fui Inganado Agora é Tarde, carro preparado para vender.
    Tampa do radiador; tiraram as valvulas para não dar pressão, quando troquei a tampa por uma nova apareceu o radiador furado. Caixa de marchas faltando oleo, fui completar não deu, tinha vazamento pelas coifas da caixa. Farol, colocaram por dentro um papel aluminio parendo o espelhado normal do farol. Ainda tem mais coisas para descobrir. Estou tentando a “garantia” que
    foi prometida na hora da venda, se não conseguir direi o nome dessa Agencia.

  91. izildo disse:

    se alguém tiver o esquema elétrico do premio 1.5 cs 89 painel semelhante do uno turbo,por favor me passe o mesmo,o conta giro esta parado e não sei a posição exata de um dos fios da bobina… obrigado…ass:Izildo mauá S/P

  92. jose disse:

    olá meu nome e jose moro em teresina tenho um fiat uno esmart ano 2000,este carro vive faltando força as vezes pipoca fica cortando igual fusca velho já leve ao mecanico passamos o escanner deu problema no cesor de borbuleta trocamos condinuor o mesmo problema merdimos a pressão da bomba e nanda queria saber o que ponde ser mande resposta por favor

  93. nivaldo disse:

    Tenho um uno Ep 96 , a um mês atras levei na mecânica\eletrica o carro falhava muito com se fosse problema de cabo de vela ou vela; porem foi conferido e as mesma estava boas foi olhado bomba, bobinas cabos de alimentação, cabos de aterramento , rele , estava tudo ok porem a falha persiste foi conferido tambem a descarga . o mecânico e o eletricista não sabe o que mais verificar.

    • sociarelli disse:

      verifique as ligaçoes do alarme se tiver,chave de cortar corrente se tiver e corta combustivel se tiver se nao der certo leve na oficina autorizada da sua marca e nao pague se o problema nao for resolvido e se puder firme isso em contrato boa sorte

  94. Pedro disse:

    Tenho um uno 96 que ta me dano uma dor de cabeça dificil de passa ,meu carro quando vo estaciona aqui em casa ou outro lugar na hora que vou começar a fazer a manobra ele começa a afogar e apaga e o acelerador tenho que ficar repicando pra voltar ao normal ate começa de novo,uma pessoa me disse que a boia do carburador poderia estar garando sera que pode ser isso , Ou sera outra coisa

  95. carlos michel disse:

    tenho um uno 1.6r ele apresenta um problema as vezes a marcha lenta cai a rotação e começa a sair um cheiro muito forte pela descarga , as vezes a rotação fica normal o consumo aumentou ja coloquei um carburador novo e o problema continua,as vezes dou varias pisadas no freio e a rotação aumenta de novo a fumaça que sai pela descarga e preta ele trabalha normal na alta anda muito bem o problema e na lenta alguem pode me ajudar meu imail e (mellchel@hotmail.com)

  96. edzaldo disse:

    Tenho fiat 95 ep, quando piso no acelerador, ele falha , para sair , tenho que pisar na embreagem e aumentar a rotacao do motor

  97. sociarelli disse:

    tinha um problema estranho no meu uno 94, dava partida normal de manhã andava um pouco e se precisa-se dar partida novamente ele demorava a pegar mas tinha faisca nas torres em cima do motor,um dia procurando o problema resolvi tirar o carburador e percebi que a junta da base parecia que tinha sido triturada troquei e melhorou bastante até o barulho do motor mudou pois ouvia um assovio antes agora parece novo, até a potencia melhorou. quem colocou esta junta nao fez o trabalho correto ou uso junta de pessima qualidade.

  98. alexandro disse:

    BOA TARDE ,GOSTARIA DE SABER EU TENHO UMA UNO 96 EP , QUE AS VEZES QUE ESTOU ANDANDO E ELA FICA DANDO SALAVANCO PARA DIREITA REDUZINDO PARA 30 OU40 O SALAVANCO PARA AS VEZES EM CURVA FICA PIOR AINDA ESTOU COM CARRO NA GARAGEM ALGUEM SABE O QUE PODE SER POR FAVOR.

  99. ELZIMAR disse:

    BOM DIA! tenho uno sx 97 , acontece quando ligo o farol alto o carro morre, poderia me responder
    se o problema e o rele de potencia , obrigado!

  100. Josue disse:

    Meu uno eletronick94 esta persendo a forca na subida qqdo volta a marcha o que pode ser

  101. Marina Tarouquella disse:

    Tenho uma fiat uno eletronic ano 93, 50.000 km rodados e começou a descarregar a bateria totalmente, e não pega no tranco e quando o carro esta em movimento se eu tirar o pé do acelerador ele morre e qualquer coisa que eu ligue ex: farol,luz interna ou desembassador ele desliga de vez e ao tentar acelerar para não deixar morrer ele não responde a aceleração e morre e faz um estouro e não liga mais.

  102. jorginei disse:

    Boa tarde
    Tenho um uno 96 Ep ele em movimento engrenado ele para a a aceleracao e morre depois tento ligar o carro e ele nao funciona depois de alguns instantes ele retorna como se nada tivesse acontecido o que pode esta ocasionando esses problemas se alguem souber me responda obrigado.

  103. rosivaldo disse:

    galera! tenho um fiat uno 95 e de vez em quando ele morre e um dos reles fica estalando.
    alguem pode me ajudar?

  104. WILSON PICCO disse:

    Olá amigos tudo bem com vcs. Sou proprietario de um uno Ep 95, e apos muitas veses levar em oficina por motivo de falhar muito e eles trocarem as velas e ficar bom por algum tempo , comesei eu mesmo a limpar estas velas e mechendo nos cabos de vela descubri que onde encaicha o cabo no distribuidor da esquerda estava com muito zinabre (sujeira verde ) no conector.
    porque está criando esta sujeira?

  105. Raimundo Batista disse:

    Tenho um uno mille ex 98, e o mesmo esta com um problema, voce esta em movimento ele da uma pequena falha e acende a luz da injeção isso é contante quente ou frio, quando o motor esta frio chega até a morrer., já troquei velas cabos de vela bobina sensor de temperatura., passou no rastreador por varias vezes e não acusa nada. Alquem tem ideia do que pode ser tal defeito?

  106. WELITON disse:

    JÁ TROQUEI O RELE QUE REALMENTE ESTAVA QUEIMADO MAS O CARRO CONTINUA CORTANDO CORRENTES AGORA O QUE DEVO FAZER? É UM FIAT UNO 96 MILLE 1.0 INGESSÃO

  107. WELITON disse:

    FIAT UNO 96 MILLE EP INGESSÃO 1.0 4 PORTAS GASOLINA

  108. Wesley disse:

    Boa tarde, sou proprietario de um Uno 2001 smart e estou com um problema que etsa dando dor de cabeça, quando ando com ele na chuva, não precisa estar alagado, porem quando ando com ele , e a agua que vai respingando na parte de baixo do motor , faz com que ele perca potencia, vai perdendo até quando chego an 1º marcha com o pedal la no fundo e o carro não sai do lugar, quando acontece isso sinto que algo desliza, como se a correa de algum lugar estivesse deslizando, ja levei em varios mecanicos, ja passei o aparelho para ver se é alguma coisa eletrica e esta tudo normal….agradeço desde ja “”"!!

  109. TENHO UM UNO EP 96 DESDE QUANDO COMPREI ELE ESTA APRESENTANDO UM PROBLEMA QUE NÃO SEI MAIS COMO RESOLVER ELE TA ANDANDO NORMAL QUANDO TIRO O PÉ DO ACELERADOR AO INVÉS DELE CAIR A ROTAÇÃO DO MOTOR COMO TODOS OS CARROS ELE COMEÇA A DAR SOLAVANCOS E QUANDO PASSO EM LOMBADAS E VOU RETOMAR A ACELERAÇÃO ELE DA SOLAVANCOS QUE PARECE QUE VAI ARREBENTAR TUDO
    COMO SE ESTIVESSE CORTANDO PARA SAIR TEM QUE CONTROLAR NA EMBREAGEM SÓ QUE NA ALTA ELE FUNCIONA NORMAL…. ALGUÉM SABE PQRQUE ELE FAZ ISSO JA TROQUEI REPARO DO BICO BOBINAS E CABOS DE VELAS E VELAS MAS O PROBLEMA CONTINUA SE ALGUEM PUDER ME DAR UMA LUZ EU AGRADEÇO..

  110. FRANCISCO LEONARDO disse:

    OLA BOM DIA.

    TENHO UM FIAT UNO 94/95 ELETRONIC 1.0 4P. ESSES DIAS ELE VEM APRESENTANDO UM PROBLEMA MEIO ESTRANHO QUE ESTA ME DEIXANDO UM POUCO PREOCUPADO.
    QUANDO EU SAIO EM DETERMINADOS MOMENTO O CARRO DESLIGA SOZINHO, OU SEJA QUANDO VOU FAZER UMA CURVA, PARAR NUMA SUBIDA OU ATE MESMO QUANDO DIMINUO A MARCHA PARA PASSAR NUMA LOMBADA A LUZ DA BATERIA ACENDE E AUTOMATICAMENTE O CARRO DESLIGA E AS VEZES NÃO PEGA. JA FIZ O TESTE NA BATERIA E NO ALTERNADOR E ESTA TUDO OK. O QUE POSSO FAZER?

  111. afonso do socorro santos disse:

    Boa tarde
    tenho um uno mille ep 1.0 95/96, ele vem apresentando falhas constantes; já foi trocado o atuador de marcha lenta, velas, limpeza de bico, regulagem de pressão de bico, pressão da bomba 1,0 bar, bomba de gasolina, já foi efetuado o raster, regulado a rotação do motor. Fica bom por um momento e volta a falhar novamente. O que significa isto? me ajude por favor.
    Grato
    Afonso.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: