GM Omega 2.0 CD: Alto consumo e falhando nas acelerações

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Falhando muito nas acelerações e com consumindo excessivo de combustível chegando a sair um forte odor de gasolina na descarga.

                    motor omega 2.0

CAUSA: Iniciamos o teste fazendo uma verificação do sistema de ignição e notamos que uma das velas estava molhada e com forte cheiro de combustível. Tiramos os bicos injetores para fazer uma análise e vimos que justamente no cilindro da vela molhada havia um bico que não estava estancando, ou seja, o mesmo ficava gotejando e quando conferimos a vazão do bico foi constatado que o mesmo estava injetando uma quantidade bem acima do normal.

Fizemos a troca do bico e ao funcionar o carro foi observado que a falha havia parado mas o consumo e cheiro forte de gasolina havia permanecido. Partimos então para o teste de pressão e vazão da bomba de combustível, e ao retirar a tomada de vácuo do regulador de pressão ( mangueira que vai ligado do regulador ao coletor) vimos que o mesmo estava furado jogando assim gasolina crua no coletor de admissão o que  provocava o mau cheiro e o alto consumo.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca do bico injetor e do regulador de pressão e o problema foi resolvido.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em GM,Omega

Comentários

198 Comentários para “GM Omega 2.0 CD: Alto consumo e falhando nas acelerações”
  1. jeferson de lima atencia disse:

    tenho um omega 2.0 94 ele pega mas nao acelera ja foi trocado bomba de combusdtivel feito limpeza de bicos trocado o sensor de fluxo de ar e nadfa ele pega mas nao acelera
    me sajuden obrigado

    • Alexandre disse:

      Cara to com o mesmo problema e to bem loco, se fica sabendo de alguma coisa me avisa! A minha suprema 2.0 gasolina na lenta ok, mas acelerou da erro de sensor de rotacao, ja foi verificado velas, cabos e bobina, todos os sensores, quando faço o teste da faisca, na lenta fica ok, quando acelero parece que enfraquece, acho que é na distribuição ou no rotor, nem sei se esse carro te rotor, mas vou pesquizar e olhar, o meu deu pau depois que lavei o motor, nunca faça isso… abraço

      • Renato Ribeiro disse:

        Amigo, o sensor de rotação que fica bem pertinho da roda fônica, pode estar fora da posição. verifique a distência do sensor cum uma lâmina de calibração para 0,7 mm. verifique também se o sensor de rotação ainda tem poder magnétivco (atração).

      • thiago castro disse:

        Olá, já tive esse tipo de problema com o meu 2.0 94 também após uma lavagem de motor em um posto de gasolina, o meu resolvi trocando a bobina que fica abaixo da bateria e tirando a tampa do distribuidor na parte de tras do cabeçote e lavando ela com gasolina pra tirar a umidade. A bobina mesmo parecendo ser selada ficou cheia de agua e por isso ela só dá centelha em baixa e quando vc acelera ela “entra em curto” e fica mandando centelha baixa pras velas.

      • waldir disse:

        Minha suprema 93 alcool comecou a ter esse probema de perder potencia quando acelera e tive
        a maoir surpresa quando o mecanico depois de alguns dia de testes e observacao descobriu
        que o poblema vinha do silencioso que havia descolado o miolo e com a pressao da aceleracao
        impulsionava o miolo para tras fechando parte da saida de gases e afogando o motor ou diminuindo sua potencia .Agora estou com probema na bomba de combustivel e gostaria de saber
        se tem conserto , se tem outras opcoes mais baratas ou recondicionadas com qualidade similar.
        se souber de algo me avise Obrigado

        • paulo disse:

          troque a bomba de gasolina que e interna por uma torpedo esterna e muito mais resistente sua durabilidade e muito superior a interna eu comprei uma vez uma bosh original com 2 anos de uso ficou fraca aiii coloquei a esterna nunca mais me deu problema abc!!!

          • wandir carvalho disse:

            Galera passei por este problema neste final de semana ,do carro pegar ,mas não acelerar .ao pisar no acelerador,ele afogava tipo enxarcando de ar e dava uns pipocos na caixa do filtro de ar.vimos o relê de comb(nada).tiramos então a bomba e testamos,vimos que estava funcionando e mandando a gasol. montamos (e nada).piorou.isso no sábado.No domingo mesma coisa ele funcionava na lenta perfeita e ao pisar só era pipoco.Na segunda(hoje) JÁ VEIACO COMPREI uma bomba bosch 170 real.kkk de 6 bar de pressão igual a que estava dando problema. troquei e bateu pegou,fui rodar e dei um pau 220km/h na rodovia .perfeito e sem falhaas nada mais .se ajudei algum parceiro já me sinto agradecido.um abraço a todos do site.

    • leonardo disse:

      amigo estava com o meu assim retirei o modulo de ingeção e ele estava com enzinabe no plug limpei e resolvel mas antes gastei muito e tudo q vc fez eu fiz e nao resolveu.

    • Mton disse:

      Bom dia.
      Amigos, meu omega é o 2.2 GLS 1995 azul carro fino de garagem, tive os mesmos problemas, depois de esgotar todas as opções citadas nestes comentarios e de ter feito o motor completo,
      descobri que era apenas o chicote da bobina de iguinição que estava partido, chamei o meu mecanico e fomos ao eletricista e resolvemos o problema, TROQUEM O CHICOTE DA BOBINA.

    • Rafael Spotti disse:

      Meu omega 3.0 cd 6cc 93 ele não pega se eu não injetar gasolina ali na borboleta depois que injeto ele pega fica na lenta mais se eu acelerar e o giro subir até 3mil ele começa a falhar e sem força saindo uma fumaça preta pelo escapamento e as vezes ele dá uns estouros lançando uma bola de fumaça pelo escapamento tirei a mangueira que vem gasolina pra flauta e dei partida a gasolina vem sem pressão mau sai gasolina na magueira será que é a bomba que está sem pressão as vezes ensopa uma das velas já to afim de por fogo nesse carro pq só me deu problema até agora preciso de ajuda por favor

    • Rafael Spotti disse:

      Meu omega 3.0 cd 6cc 93 ele não pega se eu não injetar gasolina ali na borboleta depois que injeto ele pega fica na lenta mais se eu acelerar e o giro subir até 3mil ele começa a falhar e sem força saindo uma fumaça preta pelo escapamento e as vezes ele dá uns estouros lançando uma bola de fumaça pelo escapamento tirei a mangueira que vem gasolina pra flauta e dei partida a gasolina vem sem pressão mau sai gasolina na magueira será que é a bomba que está sem pressão as vezes ensopa uma das velas já to afim de por fogo nesse carro pq só me deu problema até agora preciso de ajuda por favor

  2. joel pereira disse:

    naõ sei que acontece com meu omega funciona normal nodias quentes mais quando chove o motor começa a falhar perder a força e rebonbar notei que os cabos de velas estão juntando zinabre na ponta que vai para bobina o que devo fazer. isso só acontece em dias chovoso. obrigado.

  3. Ulisses de paula disse:

    Boa tarde, gostaria de saber como faço para regular o sensor de posição da borboleta da blazer 2.2 mpfi 97/98 . se as medidas e procedimentos são + – iguais as que vocês citam no topico da regulagem do Palio 1.0 mpi . Grato

  4. EDVALDO RUIZ disse:

    1 – Como que abaixo a marcha lenta do omega 4.1
    2 – Como regular as valvulas e medidas do omega 4.1 CD/ 97
    OBRIGADO

    EDVALDO

  5. EDVALDO RUIZ disse:

    meu omega 4.1 97 em dias secos anda normal, em dias de chuva falha e nao anda

    • G. Lopes disse:

      Edvaldo,
      pode esta havendo algum problema no sensor de rotação como: chicote infiltrando agua os ate mesmo excesso de sujeira entre o sensor e roda fonica.

  6. vagner disse:

    tenho um omega ano 1995 motor 4.1 a gasolina o carro esta falhando na aceleraçao e bebendo muito o que devo faser

    • G. Lopes disse:

      Vagner,
      procure um bom mecanico, pois pode haver problemas como sensor temperatura da agua com defeito ou ate mesmo regulador furado ou bico travado.
      mas o melhor mesmo é procurar um profissional.

    • aldir disse:

      troca as velas e cabos da iguinição.

    • fabiano kafski disse:

      amigo minha suprema estava assim e depois de testar sensor de rotaçao,trocar velas fluxo de ar e outras coisas mais, descobri qe era o regulador de pressao qe estava furado e entrava gasolina onde nao podia. o regulador é uma pessinha qe vai na flauta onde distribui a gasolina para os bicos,meu carro afogava,falhava e fedia a combustivel nao qeimado. a peça consegui no mercado livre original bosch por 70 reais e gastei 30 de mao de obra,com 100 reais solucionei o meu problema e acho qe vc resolve o seu. abraço

  7. mateus disse:

    Olá, tenho um omega 2.0 gasolina 93, o mesmo possui 2 defeitos que ninguem resolve, se o carro ficar cerca de uma semana parado a bateria descarrega total sendo q o mesmo só possui alarme original e um positron q foi instalado recentemente e nao possui som nem acessorio, e o outro defeito aconteceu uma vez só,o carro começa a engasgar e a falhar e ao desliga-lo nao pega mais dae um poko ele funciona normalmente cerca de uma hora depois. Obs: o mecanico ja passou o aparelho na injeçao e nao foi detectado nada e o rotor foi trocado a 2 semanas, os bicos estao bons segundo ele e a bateria é nova.

    • G. Lopes disse:

      Mateus,
      No caso da bateria deve ter uma fuga de corrente.
      agora na injeção foi feito um teste na pressão da bomba e na bobina?

      • RODOLFO TRICOLOR disse:

        O meu carro apresentou esse problema tb, omega 93 2.0. voltei da praia, desliguei o carro e qdo fui ligar novamente?? nao ligava….
        no dia seguinte funcionou normal, mas de repente a luz da Injeção acende ele começa a falhar e morre.
        levei no mecanico ao lado da minha casa, e ele constatou q o cabo do sensor de rotação estava descascado. gastei no máximo 100,00 com mão de obra e peça!!!
        espero q ajude

    • EMANUELL disse:

      caro amigo, a minha suprema 2.0 gasolina tava com mesmo defeito de funcionamento, quando dava partida no motor o carro não pegava, quando pegava ficava rateando e fedendo a gasolina e no meu caso foi só trocar o regulador de pressão do combustível, no caso do problema da carga de bateria, com certeza tem algum fio roubando corrente. Até encontrar o problema é melhor desligar o cabo da bateria quando estiver parada. Espero ter ajudado.

  8. Robson Luis disse:

    Tenho um omega 93 2.0 e ele parece esta afogando, ele funciona normalmente quando eu ligo ele de manha, mas se eu desligo ele e fico e tento ligar uns trinta minutos depois eu ja tenho que acelerar o carro pra ele pegar, ai ele começa a funcionar normalmente. o que devo fazer. Agradeço desde ja se puder me ajudar

  9. Leandro Vidigal disse:

    Ola eu tenho um omega 93 gls 2.0 a gasolina e é o siquinte ele esta com dificuldade pra pega e quando pega solta uma fumaça branca e depois para , depois que ele pega e eu desligar ele e ligar logo em sequida ele pega normalmete mas se eu espera ums 10 minutos para funcionar ele acontece a mesma coisa .Foi pasado o escaner na injesão e ñ acusou nada ele ñ falha nem em alta e nem em baixa ,só tem essa dificuldade de pegar sera que pode ser vela ????? OBRIGADO

  10. Ricardo Curto disse:

    Troquei o conjunto de embreagem do meu omega 2.0 94 e ele ficou com o rolamento fazendo barulho, como tive que viajar, vim a cuidar disso só agora, o mecânico que botou o rolamento novo não conseguiu desencaixar o cardan e para poder trocar o dito cujo acabou baixando a caixa de transmissão. Após a montagem, a caixa passou a vibrar nas acelerações, quando chega em torno de 2500 RPM, não sei se o animal do mecÂnico danificou o disco da embreagem, ou alguma engrenagem da caixa de transmissão. Onde poderia estar o problema????

    • G. Lopes disse:

      Ricardo,
      não tenho experiencia nesta area, mas já vi casos de o suporte da caixa causar este tipo de trasntorno.

      • ronaldo oliveira disse:

        amigo o seu mechânico kkk não teve o cuidado de montar o bolachão na posição correta!!! ela tem o lado mais alto da borracha com ressalto ,esse lado mais alto que deve receber o torque da caixa para o cardan,se montar errado ele vai vibrar com certeza,espero ter ajudado no you tube tem um vídeo que vai te explicar melhor ok… abraço

  11. Ricardo Curto disse:

    Fui lá no mecânico, deitei debaixo do carro para poder conferir o trabalho dele, não sei por que resolvi balançar o cardan… não foi que eu escutei o barulho de batida, então cuidei melhor e vi que o coxim do cardan, na sua parte inferior tava bem cansado, podendo ser isso a origem do tal tremeção do carro, o coxim não consegue segurar o cardan em alta rotação. Minhas dúvidas agora, aquela borracha do coxim deveria mesmo segurar o cardan ou o cardan tá torto?Qual o preço dessa miséria, sobra troco de R$50,00????

    • thiago castro disse:

      Olá, esse cardã ele tem um rolamento de ligação que segura ele, não podendo ficar com folga nenhuma, e sempre que trocar o coxim troque junto o rolamento (+-R$ 150,00 o conjunto coxim+rolamento) e também troque os Bolachões de acoplagem do cardã tanto na saida de caixa de marcha ( esse é especifico pois possui um auto alinhador) e o da entrada do diferencial.

  12. Ricardo Curto disse:

    obrigado pela ajuda, vou checar isto tb

  13. Omega 2.0 disse:

    O omega 2.0 costuma não pegar…
    Mandei rastrear mas não achou nada ,ate a bomba de gasolina foi trocada…
    mas o problema continuou!

    todos os meus primos tem omega ,e todos ja rebocaram o carro por causa que o desligaram o carro e ele não pegou mais.

    meu omega tava deste jeito e o problema era um “simples” reler da injeçao eletronica que fica do lado do motorista em baixo do capu!!!

    um reler deste na autorizada custa 200,00 reais ,mas eu comprei um original no ferro velho por 15,00.
    resolveu o problema
    meu brinquedinho esta novo de novo

    espero ter ajudado alguem!!!

    • EMANUELL disse:

      caros amigos, tenho um omega suprema gls 2.0 94, lindo carro, mas ficou parado muito tempo no antigo dono e quando panhei travou uma valvula na guia de valvula e deu problema no cabeçote. Mandei fazer o serviço. Passei muita raiva com o carro depois disso, pois o funcionamento ficou muito ruim, não pegava, quando pegava ficava rateando e fedendo a gasolina até dentro do carro, imagine do lado de fora, troquei as velas, mesmo assim o carro não ficou bom. O defeito era o regulador de pressâo do combustível, que fica ali no meio da injeção, para testar basta ligar direto para ver se melhora. No meu caso foi isso, agora o carro está uma maravilha, mas não pode andar sem este regulador, é só para testar, espero ter ajudado

  14. Omega 2.0 disse:

    Lembrando que “quase todos “os omegas tem defeito no reler de injeção eletronica

    seja 2.0 3.0

    4.1 este é mais raro acusar defeito

  15. daniel disse:

    boa noite ,omega 2.0 . pega quando quer ,valha na açeleraçao ,tem hora q desligo ,demora pra pegar ,ja trocaran sençor de rotaçao ,tava dando excesso sençor de detonaçao estava quebrado ,trocaran ,,a lanpada de anomalias ascende começa a fallar nao da asçeleraçao tem q ficar bonbando o açelerador depois apaga volta ao normal so q as vezes desligo e demora a pegar ja testei os bicos, cabos velas, velas ,,a bomba foi trocada a um 45 dias agora sobrou pra min tentar resolver .amaha começo vou começar pelo rele ,depois o regulador de preçao da linha sensor de posiçao de borboleta , se tiver algumas dicas agradeço desde ja obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      Daniel,
      colocaria na sua lista de verificações, testes na bobina e na alimentação da central.

      • daniel disse:

        tinha duas bateria no carro,uma no porta malas,nao sabia da segunda bateria, desliguei a da frente para fazer um janper nos dois cabos (sen saber da segunda)ao encostar os cabos deu um peqno curto ai q descobri a segunda bateria,mas depois de religar e dar partida o defeito sumio, tem alguma coisa a ver com o peqno curto?obrigado pelas dicas. boa tarde.

        • Guilherme Lopes disse:

          Daniel,
          você esqueceu de nos informar qual era o defeito do carro.

          • daniel disse:

            boa noite, sobre omega 2.0,pega na primeira,de vez enquando desligo nao pega mais apos algum te npo liga novamente quando nao qr pegar a luz de anomalias ascende,ja troquei sensor rotaçao,bomba,tava dando esceço troquei sensor de detonaçao tava quebrado,testei a bobina,rele,sensor tenperatura,dei um curto na bateria sen querer,pois tinha duas baterias no carro,depois do pequeno curto o defeito sumio ,porque?????

          • Guilherme Lopes disse:

            Daniel,
            verifique se a alimentação da cental esta beleza.

  16. Andre Buhrer disse:

    Olá, meu omega é a gnv, que funciona normalmente, mas ele parou de funcionar na gasolina, e agora só ta no gnv.Antes de estragar ele já tinha uma dificuldade pra pegar quando quente e a marcha as vezes oscilava.Podem me ajudar?

  17. Sergio disse:

    Bom dia tenho um Omega 2.2 gasolina e o mesmo esta com um defeito que mão discubro sera que pode me ajudar?
    Quando o carro esta frio,liga na primeira,mas quando esquenta e eu desligo e fica algum tempo desligado tipo 10 minutos,ele demora para ligar tem que forçar na bateria ate ligar.
    Ja aconteceu de quando desligo ele não liga mais so depois de muito tempo parado e do nada ele liga.
    Por favor me ajude.
    Obrigado e aguardo noticias.

  18. daniel disse:

    qual a mellor maneira de zerar a memoria da uc sem usar o rasther,todos os carros da para serar a memoria sem usar rasther,se puder ajudar agradeço desde ja boa noite.

  19. arildo costa disse:

    gostaria de sabe onde fica o sensor de detomaçao do omega astraliano e ser pode manda um foto…muito obrigado.

  20. daniel disse:

    bom dia,corsa oscilando marcha lenta,mandei passar o aparelho e acusou defeito no atuador de marcha lenta,troquei e resolveu o poblema mas a luz de anomalias comtinua asceza como posso serar a memoria sem usar aparelho.nao to a fim de pagar de novo. se puder me ajudar obrigado ,muito bom este site tem dicas incrivel valeu aguardo resposta .

  21. adrilex disse:

    ola bom dia . tenho um omega 3.0 diamond ano 95, uma beleza , so me deixa a desejar em sua reaceleraçao, pois o msm leval alguns segundos para acelerar forte , nao corresponde automaticamente , ou seja custa a desenvolver em alguns segundos ; isso e normal pra ele ou e anciedade minha em relaçao a uma rapida aceleraçao do msm , desde ja agradeço pela minha duvida , adrilex.

  22. daniel disse:

    tem como serar a memoria da u.c sem usar o rasther se puder ajudar agradeço desde ja boa noite

  23. Carlos Viegas disse:

    Guilherme,Bom Dia!!!
    Sou mecanico e estou meio louco com um omega suprema 2.0 1994 gasolina.
    O carro tinha um defeito que, pegava de primeira pela manhã,mas se desligasse teria de esperar uma meia hora para pegar de novo.
    Outro dia, estava na estrada e ele deu falta na aceleração, só ficando em m. lenta.
    rebocamos o mesmo e começou os testes.Não acusou nada de errado, somente sensor de temperatura.
    Só que, ao dar partida, ele afoga de imediato.
    Retirando-se uma das velas(completamente), ele pega normal, mas não acelera.Colocando-a de novo, ele afoga e não pega.
    Peças substituidas:
    Sensor de rotação, sensor de temperatura, valvula de pressão, bomba de combustivel,UC, velas e cabos, feito retifica de cabeçote(as 4 valvulas de admissão estavam queimadas).
    Todos os outros sensores estão com valores corretos.O Kaptor não acusa defeito algum.Centelhamento da bobina excelente.Sincronismo da correia dentada ok.Motor esta sem catalizador.
    Cara estou louco e aceito qualquer palpite.Nem a GM nem a Bosch tem opinião a respeito.
    Por favor, me de uma luz..
    Grato!!!!
    Carlos

  24. Luis Fernando disse:

    Tenho um omega 2.0 ele nao desenvolve em baixas rotações , sinto que quando passa do 2000rpm e paresse que deslancha de uma vez. alguem sabe porque?

  25. tenho um omega suprema 93/94 vai corrente nas velas mas da partida,ja troquei cabos e valas,bateria,bubina mas nao adantou tudo isso feito pelo mecanico so que ele nao me da uma soluçao.obrigado.

  26. luizney b teixeira disse:

    troquei o medidor de fluxo de ar do meu omega 3.0 ano 94,mais o problema comtinua,ele falha naõ acelera,fica dando estouro como faltace ar na mistura,a borracha que sai do medidor de fluxo fica repuxando quando acelera fazendo um barulho.

  27. Henrique disse:

    ola eu tenho um omega 4.1 CD ano 96
    ele as vezes pega na primeira.Mas as vezes tenho que ficar segurando na partida uns 10 segundos pra ele pegar, ja troquei a bomba de combustivel, valvula de presão, cebolinha da temperatura, fiz limpeza de bico e nada de melhorar. Se deixar ele na lenta acende a luz da injeção mas ñ acusa nada e ele tbm ñ tem a força que ele deveria ter. O que vcs me dizem sobre isso!!!!!!! desde ja muito obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      Henrique,
      após colocar a bomba nova você mediu a pressão da mesma? qual foi o valor da pressão e vazão?
      Observe tambem se o regulador de pressão não esta furado.

      • Henrique disse:

        Guilherme isso tudo eu olhei mas nada resolveu!!!!ele custa muito a pegar, ñ sei mas o que eu faço. O que vc me diz do sensor da roda fonica sera que ñ é ela que esta fazendo a leitura do ponto errado? Que o resto ja fiz e nada de resolver. Me falaram nela mas estou com duvidas. Pq ñ tem nenhuma pra mim fazer o teste aqui tem pouco omega 4.1 mas é 2.0 ou 2.2
        o que vc me diz????

  28. Alexandre disse:

    Aí galera… tudo bleza!! Entao… tenho uma omega suprema 2.0 e fiz a burrice de lavar o motor, (nunca façam isso num carro injeçao eletrônica) depois que lavei nem pegava, sequei todoas as conexões e pegou falhando, foi verificado sensor de rotação, cabos de vela, bobina, bomba de gasolina, filtros, regulador de pressão, sensores: de fluxo de ar, borboleta, temperatura, injeção, tudo ok. Ela pega na primeira mas não da aceleração acima de 2000 Rpm, afoga e cherirão de gasolina no escape, e da erro 19, sensor de rotação com falha, na lenta ok sem erros. Notei que quando fiz o teste da faísca no cabo de vela, na lenta faísca ok, quando acelera ela enfraquece, parece que some, num sei se tem alguma coisa a vê. Se cabo de vela não ta dando fuga, a distribuição ja sequei, pode te danificado o que na distrbuição… me ajudem!!!! obrigado

  29. marcelo disse:

    tenho 1 omega 2.0 estava normal desligava ai a tortura começava nâo pegava troquei a bomba e nada ate que vi o conector da bomba estava com mal contato 1 pino estava carbonizado eu comprei um novo por 15 reais e resolveu

    • Guilherme Lopes disse:

      Marcelo,
      isto acontece com frequencia em varios carros, pois o conector esquenta muito, e quando a bomba vai ficando velha ela exige mais alimentação eletrica o que força ainda mais os conectores.
      obrigado pelo comentario.

  30. jose santos disse:

    Boa tarde
    tenho um Omega4.1CD,pega na primeira,acelero ele falha e da estalos e em andamento engasga enfraquece e ate vai abaixo
    troquei as velas mas continua na mesma o que faço?ajudem me…

  31. Adenizio disse:

    Ola Amigos me de uma ajuda tenho Omega 93 2.0 Alcool acontece o seguinte estou andando o carro cortou a ignição e parou dei partida e funcionou, parou de novo tinha partida mas o painel estava apagado e não pegou mais fui socorrido, levei ao auto eletrico tiraram o relê injeção eletrônica como não acharam outro só fizeram a manutenão no mesmo e recolocaram ficou bom durante um dia, o problema voltou o que pode ser o proprio relê ou outro problema, Quando acontece apaga mas dando partida pega novamente e demora para acontecer denovo.

    • Guilherme Lopes disse:

      ~se o problema foi realmente solucionado quando o rele foi mechido, é bem provavel que o defeito estja nele. Mas o melhor seria fazer novos testes para constatar o defeito, pois pode ter havido somente uma coincidencia quando voltou com o rele para seu lugar.

  32. Adriano disse:

    tomara q possam me ajudar como tnho visto aii tm varios omegas com quase o problemas parecido com o meu sou deficiente fissico cadeirante e possuo um omega suprema 2.2 ano 94 vamos ver se podem me ajudar … comprei ele em uma revendedora e des do dia q peguei ele ele ta assim demora muito pra ligar as vezes de tanto q demora acaba descarregando a bateria q é uma bateria moura de 60 amperes nova e ele fica ocilando tbm e a luz da ingeção fica acendendo e tbm tem mais uma luz no formato de um olho tbm q ta acesa e o pessola da loja ta me enrrolando dizendo q o mecanico nao ta conseguindo constatar o defeito me da uma Luz aii alguem pra mim da uma ideia pra ele pois ja vai pra 1 mes q eles estao com meu carro e nada obrigado desde ja

  33. ricardo disse:

    AMIGO BOA NOITE ! TENHO UM OMEGA 3.0 AUTOMATICO, JA FIZ A LEITURA NO SCANER E NADA ACUSOU !TUDO NORMAL. QUANDO LIGO O CARRO DE MANHÃ ELE ACENDE E APAGA A INJEÇÃO OCILANDO A ACELERAÇÃO DEPOIS QUE ESQUENTA TRABALHA NORMAL O QUE PODE SER? AGRADEÇO A AJUDA.

  34. rodrigo disse:

    TENHO UM OMEGA 3.0 CD 93/94 NUNCA PEGA NA PRIMEIRA NEN NA GASOLINA E NEM NO GNV ANTES ERA SO DA UMA BATI ELE JA PEGAVA AGORA SO NA 3ºOU 4ºPARA ELE PEGAR.NA GASOSA ELE NEM PEGA DE MANHÃ TEMQUE LIGAR NO GNV E PASSAR PRA GASOLINA E FALHA MUITO E DA UNS ESTALOS NO MOTOR E OSCILA MUITO A LENTA O QUE PODE SER

  35. Marcelo Lessa disse:

    Caros amigos, Boa Tarde!

    Tenho um Omega Suprema 2.0 93 e a temperatura estava subindo p´roximo a 100º , quando constatei o aumento liguei o ar condicionado e a mesma voltou a baixar para menos de 90º. Levei ao mecânico e o mesmo constatou que a válvula termostática estava com defeito e então ele retirrou a peça afirmando não ser necesária a substituição da mesma pois o carro funcionaria normalmente sem ela e com uma temperatura mais baixa. Antes de ocorrer isto eu já havia mandado lavar o radiador e trocar a água sendo colocado o fluido para radiador PARAFLU.
    Nesse final de semana peguei um engarrafamento e a temperatura voltou a passar dos 90º mas ficou a baixo de 100º e ligando o ar ficou um pouco à cima de 90º. Minha preocupação é que isso possa queimar a junta do cabeçote e eu ter que fazer retífica dele.
    Gostaria de uma ajuda para o fato, ouserá que a temperatura normal dele é essa?

    Obrigado,

    Marcelo.

    • Wellington disse:

      Marcelo, pode ficar tranquilo que não dará problema rodar sem o sensor porque a água vai estar resfriando em todo o funcionamento do motor, só é ruim para carros à alcool porque o motor ai demorar pra esquentar.

  36. claudemir aparecido palma disse:

    ola.tenho um omega 2.0 ele frio pega bem mais na hora que desliga o mesmo demora para pegar ou da um tempo ele pega ja fiz o cabeçote dele e o mesmo sopra um pouco pelo respiro por favor me ajudem

  37. claudemir aparecido palma disse:

    tenho um omega 2.0 a alcool original omesmo frio pega mas na hora que desliga demora para pegar ja fiz o cabeçote e o mesmo sopra um pouco pelo respiro o que eu faço para resolver o probrema por favor me ajude

    • leandro disse:

      ja olhou se seu motor esta com o respiro obstruido? agora quanto ao não pegar de uma olhada no regulador de pre

    • Fary disse:

      ola amigo, bom, eu tinha um omega suprema 93 original alcool, e ele tbem apresentava um defeito parecido, quando frio, batia na partida, ele pegava na hora, mas depois de quente, ele demorava pra pegar e ja cherava o catalizador, ate eu achar o defeito, as autoeletricas e concessionarias, ganharam muito dinheiro meu e nunca resolveram, abra o olho. bom vamos direto ao problema, certo dia eu P. da vida com isso, desmontei o sensor MAF, que mede a massa de ar , sensor que esta em cima do filtro de ar, bom como disse , desmontei o mesmo e consertando digamos assim, e nunca mais encomodou. meu custo final?? R$3,00 num tubinho de cola pra fechar a tampa, hehe, espero ter ajudado. abraços.

  38. marcos leao disse:

    junto do chicote dos bicos injetores tem uma toma sobrando nao sei a onde ela vai ligada pois dereteu o sensor e um omega 4.1 95 automatico

    • paulo disse:

      essa tomada e do sensor de temperatura dos bicos o omega 4.1 tem uma turbina q quando os bicos ficam muito quente ela liga a turbina e ela refrigera os bicos mais tem muitos omegas sem esse trubininha para refrigerar os bicos

  39. marcelo disse:

    tenho um omega 2.0 1993 de uns tempo para ca ele altera a marcha lenta ,ja troquei o atuador de marcha lenta do carro e não resolveu ja testou os sensores que poderian alterar a marcha lenta e esta tudo normal até a bomba esta normalse alguem poder me da uma dica agradeço.

  40. Luis Fernando disse:

    Tenho um omega 2.0 ele nao desenvolve em baixas rotações , entre 1500 e 2000rpm ele da umas engasgadas e pede potencia . alguem sabe porque?

  41. Fary disse:

    ola, tenho um OMEGA CD 4.1 ano 95, e uns tempo pra ca ele começou a acender a luz da injecao com motor na lenta, mas nao apresenta falha simplesmente funciona perfeito, tirando a luz que acende. foi passado no scanner, e apresentou mistura pobre, primeiro item que troquei foi a sonda, que poderia estar com problemas, mas nao resolveu., fiz limpesa de bicos, troca de velas, filtro combustivel, e esta tudo ok. e quando acende a luz, se eu acelerar o carro um pouco ele apaga na mesma hora. nao sei mais o que fazer.

  42. Guilherme Leoni disse:

    Bom dia, tenho um Omega 4.1 1995 a GNV, de uns tempos pra ca ele está demorando muito pra pega e agora tembem ouvi uma espécie de estouro no motor e desde ai parece que ele falha continuamente… O que devo fazer??

  43. Fábio Júnior Donegatti disse:

    Tenho um Omega 95 2.2,quando é dada a partida com o motor frio,os tuchos batem cerca de 5 minutos,depois não batem mais.Obs.:Já troquei os tuchos 2 vezes,bomba de combustível,cabecote novo,o que eu faço?

  44. luis disse:

    Tenho uma Blazer 2.2. 96/97 EFI, está com problemas na injeção perde força, desligo ela e ligo
    e volta ao normal, troquei a bomba de combustivel dua vezes mas o problema continua. Tem alguma dica?

  45. gean disse:

    amigo,tenho 1 omega 4.1 quando vc esta andando com mesmo depois de 15 minutos de transito, ele pede a rotaçao do motor como se dando falta de conbust ,mais se vc roda na rodovia vc pode roda 400 km ele nao da defeito so quando pegar encarrafamento so na lenta obs ja troquei bomba de conbustiveul+sensor de rotaçao+sonda lanpada+regulador de pressao+passei 1 cabo terra reforçando o original , coloquei 1 bubina de teste,testei otro alternado,linpei os bicos obs quando o carro da o defeito voltagem da bateria cai para 10.5 ja passamos o positivo e o terra dereto da bateria , ja trocamos a bateria e nao conseguimos achar o defeito ficaria muito grato se vc podesse mim der 1 luz

    • paulo disse:

      pode ser o sensor de fase um sensor q fica na lateral do bloco o meu troquei parou mais tenho um amigo q tbm apresentou o mesmo defeito ele me falou q levou os bicos num lugar especialisado o tecnico desmontou os bicos dele fez teste de vazão e não apresentou nada ele colocou no carro e continuou com o mesmo problema ele comprou 6 bicos novos acabou o problema as veses os bicos enganão

  46. gean disse:

    ola amigo bom dia , tenho 1 omega 4.1 gls o sintomas do sensor de flux do omega 3.0 e mesmo sintomas do 4.1 o e diferente o meu acende aluz da enjeçao depois perde força da como se fosse falta so na cidade na rodovia vc pode andar400km que nao da defeito vc pode min da luz obrigado

  47. Juliano Ribeiro da Rocha.. disse:

    Galera to com um problema sério aki!
    É um omega 2.0 (93)..
    Vc dá a partida,fica normal,quando vc acelera ele engasga e depois retoma.
    fazia quando quente,agora faz toda hora(obs:Ele tá engasgando em baixa)
    Passei o scanner e ele acusa assim:31 Válvula EGR ou sem sinal de rotação do motor.
    verifiquei tudo,troquei,bomba de combustível,sensor de rotação,sensor de temperatura do motor,regulador de pressão,equalizei os bicos na máquina tudo ok,sonda lambda lendo certinho,lenta tá ok,toquei a unidade de controle(ECU),troquei bobina de ignição.cabos de vela…..
    E em alta o carro abre bem….

    Desde já agradeço O que será que é.

  48. alexandre disse:

    ola gostaria de saber quais sao os codigos de luz de injeçao eletronica do monza sistema ezk pois tenho um q a luz de injeçao pisca 4 veses e ja foi trocado o sensor de detonaçao q estava com o fio cortado + nao adiantou !!!

  49. alex santos disse:

    ola , boa noite, desde ja agradeço a ajuda . tenho uma omega suprema 3.0 a mesma nao responde automaticamente a aceleraçao desejada, me comparando a um 4.1 q ja tive o mesmo nao perdia pra ninguem nas arrancadas , este 3.0 custa a desnvolver ; gostaria de sua ajuda no que posso fazer pra consertar , desde ja agradeço alex

  50. rafael disse:

    Eai beleza. tenho uma omega suprema 93 e o rele da injeçao eletronica esta esquentando muito em poucos minutos oque poderia ser o defeito?

  51. lucas braga disse:

    o meu omega 95 2.2 tava com o mesmo problema Falhando muito nas acelerações e com consumindo excessivo de combustível chegando a sair um forte odor de gasolina na descarga.
    levei na mecanica foi feito varios testes com o carro ….. Foi olhado os bicos injetor e do regulador de pressão e tava tudo ok … o problema tava na Sonda lambda q naum enviava sinal eléctrico à injecção electrónica do automóvel indicando a presença de oxigénio nos gases de escape, possibilitando o controlo da quantidade de combustível a enviar para o motor. Problemas ou travamento da sonda geralmente se manifestam com a oscilação da marcha lenta, perda repentina de potência e alto consumo de combustível em razão da mistura errada de ar/combustível,
    feitos a troca da peça Sonda lambda … o carro ta zerooo ….

  52. wesley disse:

    meu amigo tenho um omega 4.1 altomatico ,ele solta fumaça branca mesmo quando esta quente e o oleo esta baixando mais ele nao esta soltando fumaça preta como poderia ser aneis e quando ele esta frio, a luz de falha de igniçao acende umas 5 vezes, ate ele esquentar depois nao acende mais ,e se acelerar ele parado ele da estouro na volta da aceleraçao o que poderia ser isto?

  53. lucimery disse:

    boa tarde
    tenho um omega 2.2 ano93

    da partida normal ando uns 3km ele corta igniçao o deliga apos dar uns pipocos

    sempre ns mesma kilometragem. obrigado

  54. lucimery disse:

    caros
    tenho um omega 2.2 ano 93 da partita normal mas depois que ando um km ele das pipocos e corta igniçao desliga .sempra no mesmo km
    obrigado

  55. LUIZ MARCELO FARIAS disse:

    BOA TARDE TENHO UM OMEGA 4.1 MANUAL COM 49000KM FAZ UNS 03 MESES QUE ELE COMECOU A DAR UMA CORTADA QUANDO VAI SAIR JA LEVEI EM MECANICO ESPECIALIZADO MAS NINGUEM RESOLVE , JA TROQUEI TANTAS PECAS E NADA DEU CERTO, ALGUEM TEM ALGUMA DICA GRATO.

  56. alison disse:

    ola! tenho um omega 2.2, e quando acelera forte ele responde normal.
    so que, a rotação do motor volta muito rapido para marcha lenta,
    ele não retorna aos poucos, voce acelera e tira o pe a rotação cai derrepente,
    parece que estou desligando o carro.
    se alguem puder ajudar!

  57. izael disse:

    amigos tenho um omega cd 93 , e estou com um problema. ele de mnha pega na segunda virada da chave depois disso só pega quando eu viro 6 ,7 ou ate 8 veses p pegar que pode ser isso ? se eu ligare ficar segurando a chave ae msm que nem pega de ja meu muito obrigado

  58. jonas disse:

    auguem sabe ode fica o conector de teste de sensores omega 2.0 93/93

  59. alex disse:

    o meu omega e 2.0 o gas o carro funciona normal mais quando passo pra gasolina ele fica engasgando e fica dando pipoucos na discarga!
    o que pode ser

  60. Rogerio vaz disse:

    OLA TENHO UM OMEGA GLS 93 2.0 ESTOU COM PROBLEMA NA PARTIDA NA PRIMEIRA PARTIDA DE MANHÃ ELE PEGA RAPIDO MAS DEPOIS AO DAR PARTIDA NOVAMENTE ELE FICA GIRANDO O MOTOR POR 15 SEGUNDOS POR FAVOR ME AJUDE OBRIGADO.

  61. daniel disse:

    meu omega pegou e fico meio fraco e morreu o mecanico verificou q os cabo estava passndo sentelha fraca oq pode ser pois troquei cabo de vela e vela pode ser bobina

  62. fabiano kafski disse:

    tenho um omega 3.0 q arranca fraco,ele falha se vc arrancar em lenta,vc manten o acelerador na mesma posiçao e o carro vai se acelerando dando pulos pra frente,soqueando, qando levanto o giro o carro estabiliza e para de ratear, é engraçado pois é só em baixa q faz isso e geralmente qando arranca ou qando reduz e tem q retomar logo a potencia como numa ultrapassagem por exemplo, ta bebendo muito e largando a gasolina crua pelo escapamento,vc nao suporta o bafo do combustivel q nao é qeimado.me disseran q era o fluxo do ar mas testei e nao era, me disseram q podia ser o atuador da lenta,agora dizem q é o sensor de rotaçao, passei no scaner e só acusa falta de rotaçao do motor, o resto como a sonda lambda, injeçao, fluxo de ar, ta tudo dentro do normal segundo o scaner. ah e qando vc desacelera andando e logo em seguida retoma a aceleraçao sem baixar a marcha tipo qando vc encosta atras de um tranqeira pra ultrapassar,a luz da injeçao acende e só desacelerando pra ela apagar. o q pode ser?velas,cabos, bobina,modulo, bomba de combustivel..me deem uma luz por favor meus amigos.att Fabiano

    • geyson disse:

      tira as flauta dos bicos , testa a vazão dos bicos , limpa os bicos trocando os reparos , troca a valvula de pressão dos bicos que eu acho que resolve. o meu 4.1 estava assim , estava com uum bico alterado a vazão e a valvula resecada

  63. roberto disse:

    ola tenho um problema na tampa de oleo do omega 2.0 gls93 ja troquei a tampa mas fica vazando oleo por ali qual seria o problema

  64. eduardo disse:

    ola.. boa noite tenho um omega 2.0 93 gls estava andando 80 km quando aacendeu as luzes da bateria e do freio meu farol ficou franco ai quando desliguei nao pegoumai o que pode ser o mecanico ja consertou o alternador e agora o que pode ser

  65. Meu Omega 4.1 98 está acelerado com 1050 rpm, já troquei sensor de posição de borboleta, atuador de marcha lenta, sensor de temperatura da água, regulei ao máximo o parafuso de regulagem do TBI e continua com a marcha lenta igual. A marcha lenta idela é até 850 rpm. O que devo fazer?

  66. andre851 disse:

    Boa noite amigo?
    O nobre poderiame dizer o que é: Baixa tensão no circuito do sensor de temperatura da água ?
    Meu carro é um omega 2.0 gasolina.
    Desde já agradeço a atenção do amigo boa noite e bom final de semana.

    • Guilherme Lopes disse:

      Tambem não entendi.
      Pode ser que a tensão de referencia do sensor que geralmente é de 5V (não me lembro se este é o caso do omega) esta baixa, o que pode provocar uma leitura incorreta da central de injeção eletronica.

  67. flavio costa de souza disse:

    perdi a chave do meu omega gls ano 94 gostaria de saber o que eu faço tem como trocar o miolo da ignição e ele funcionar normal ou ele é codificado?me ajuden estou com o carro parado me mande respostas para o meu email ou msn flavio.dvs@gmail.com

  68. flavio costa de souza disse:

    meu tel 021-7750-2549 id=125*22809

  69. sandro disse:

    ola,tenho um omega 93 2.0 , quando eu ando cm ele na chuva ele falha e perde a força e pisca a luz da ingeçao . jah levei em varios mecanicos e nao achei nada, troquei a sonda lamina e nao resolveu se puder me ajudar fco grato desde ja .

  70. julião disse:

    boa noite a todos tenho um omega 2.2 98 gas, quando desligo faz um barulho estralho mas ao desligar com a embreagem acionada o barulho para, o que sera ……………

    • julião disse:

      ja troquei o rolamento da embreagem e verifiquei o rolamento do cambio mas o barulho não para, sera que as molas da embreagem estão com folga……..

  71. Leandro disse:

    Olá, tenho um 3.0, ano 94…. e acontece, que o carro fica bom por uns 15 a 20 minutos andando com ele… depois disso, ele começa falhar na aceleração, e tem que levar o carro, na quinta marcha, em baixo giro… (menos de 40km/h), pra evitar que ele morra… o que pode ser? só notei de diferente que tem um amassado fundo no meu tanque.

  72. ranieri disse:

    boa tarde amigos.Tenho um omega 2.0 ele sempre esta acendendo a luz da ingeção principalmente quando acelero um pouco mais,alguem tem alguma resposta do que pode ser este problema.de resto ele esta normal,ja fis todos reparos como trocas de velas,cabos,limpeza de bicos,e ate ja troquei o sensor de rotação.

  73. João paulo disse:

    Tenho um omega 2.2 de saida ele ta normal mas quando estico as marchas e acelero até o fim,ele falha muito e perde potencia ai quando vou tirando o pé devagarinho ele fica normal e volta a almentar a potencia.
    Oque pode ser,será que é escesso.??? valeww

  74. luciano disse:

    boa tarde amigos, tenho um omega gls ano 93 2.0 que quando fica 2 dias ou mais sem liga ele se afoga demora pra pega , só pega com opé no fundo e dai começa a estourar alto e falha, deixo uns 15 minutos ligados e ele se indireita. se eu andar todo dia ele naum faz isso.quando levo no mecanico ele ja paro de falha eles naum acham defeito nenhum.

    • Boa noite.trabalho como mecânico tem 11 anos e já tive problemas assim o ideal é tirar os bicos e por pra fazer teste de vazão pode ser que esteja dando vazão de combustível.Outra coisa é o sensor de temperatura do sistema de injeção pode estar dando resistência alta e o módulo reconhece como temperatura muito abaixo do normal .

  75. wesley disse:

    ola,tenho um omega 97 4,1 impecavel mas tambem tem problema,qd eu do na partida ele sempre pega na primeira,ai eu saio com ele ando mais ou menos de 800mts a 1 km ele comeca embolar ai debreio e acelero, acelero,acelero durante uns 20 segundos ai ele acende a luz da injecao e apaga ai ele limpa evai embora como se nada tivesse acontecido,mas se desligar o carro e ligar de novo, acontece tudo novamente, ja troquei a sonda 2 vezes e nao resolveu ja ouvi dizer pode ser o medidor de fluxo de ar,sera, se alguem souber me ajude

  76. Goga disse:

    Amigos me ajudem por favor!
    Tenho um omega 2.2 gnv ele pega bem quando deixo em marcha lenta, porém quando subo o giro ele corta completamente, ai dou partida e da um estouro, já troquei bobina, vela, cabo, sensor de rotaçao e continua a mesma coisa alguém tem alguma solução. obrigado.

  77. raphael Tibiriça disse:

    ola amigos, tenho um omega 93 gls com gnv, ele estava perfeito liguei ele de manha andei ate a esquina e derepente ele passou pra gasolina , hai tentei passar pro gnv de novo e nao consegui, dai tentei dar umas pancadinhas na eletro valvula do gnv pois pensei que ela tinha colado , dai ele pegou no gnv e ficou normal, quando fui andar ele morreu e nao pegou mais nem no gnv e nem na gasolina, alguem sabe o que possa ser ? sendo que nao tem 3 meses que troquei o sensor de rotaçao e um mecanico aqui disse que tem corrente chegando na bobina de baixo e nao chega corrente em cima , obrigado a todos .

  78. carlos henrique disse:

    ola amigos eu comprei um omega 3.0 no gnv e ele tava dando estouros no gnv e na gasolina n tem lenta troquei os cabos de vela velas e distribuidor e os brake floud parou mas continua sem lenta dai achei o controlador de fluxo com a borboleta estourada e sem o sensor q vai pindurado la dentro ele é um bosch consertei a borboleta mas n sei que componente q é aquele sensor n sei se é uma resistencia ou oq gostaria de saber se alguem pode me ajudar sobre o assunto ou se tem como substituir essa peça por outra pq isso é mosca branca e quem tem pede um absurdo por ela desde ja agradeço a atençao e fico no aguardo

  79. kemilly disse:

    ola alguem pode me ajudar? eu tenho um omega 2.2 97 troquei a bomba de combustivel porque ele estava cortando , estava com alenta ruim so que agora ele não pega oque fazer

  80. Ricardo Luis disse:

    boa tarde.. galera ver se podem me ajudar. tenho um omega 2.2 93 gas. o carro estava batendo biela, mandei faser o motor geral. nisso antes de faser o motor ele so rajava acima de 2.500 giros + andava de + tinha trocado o plator e o disco de embreagem agora qe fiz o motor o carro ta pior qe um 1.0 mais o motor ta correspondendo + ta um barulho qndo vai tirando o pé da embreagem escuta o disco dislizando sera se montaram a embreagem errada ja estou ate qerendo vender o carro aki onde eu moro não tem niguem qe consegue arruma ja fiz o motor dele 3 veses no prazo de 5 meses e outra qndo piso no freio e coloco 2macha e acelero fasendo 3pedal ele não patina e nem apaga tiro o pé todo da embreagem sera se eles estragaram minha embreagem ou montaram errada…….. agradeço se poder me ajudar……….

  81. simone roldan disse:

    tenho uma suprema 93 alcool/gnv quando eu ando com ela chego em casa e desligo o motor e bato na partida ela nao pega! parece estar afogada e se eu insistir ela pega mas dando corda ja troquei bateria/bomba de combustivel/sensor de rotaçao/sensor de temperatura/regulador depressao/rele da ingeçao e bubina , detalhe quando comprei ela, ela ja apresentava esse defeito com o tempo foi ficando pior e so depois eu fiz a converçao para gnv, nao tenho mais segurança para andar com esse carro se vou abastecer corro o risco de ter que ficar esperando ela esfriar para pegar e acredite as vezes isso leva umas 12h e as vezes 30 minutos e as vezes ela pega na hora por favor me ajude um abraço.

  82. claudinei disse:

    tenho um omega 2.0 93, eu acelero ate 5 mil rpm mais ou menos as vezes, ai ele falha acende a luz da injeção, da tiro e fumaceia, e em menos rotacoes fuciona perfeitamente…..qual o problema, se alguem puder me ajudar…vlw

    • Adriano disse:

      Olha ñ sou mec mas parece estar fora de ponto, e está dando tiro por ñ esta queimando o combustivel corretamentMeu carro é um omega 4.1 cd 1995,já troquei pastilhas,fluído de freio com máquina apropriada já testei o hidrovácuo,cilindro mestre e a luz do abs ñ apaga, antes o carro era painel digital segundo o antigo dono disse, e foi subistituido por um analógico com o marcador de 220km/h sabendo que do omega neste ano é o painel de 260km/h,ñ sei se o painel tem alguma imformação que faça parte do abs,creio que ñ, mas ñ tenho certeza,quando comprei o carro ñ havia lampada no lugar do abs e sendo assim á coloquei e ñ apagou mas,com excessão de um dia que se apagou quando dei partida no carro e andei 700 metros elogo após está distancia voltou a ascender. O freio sempre foi duro, e por uma vez troquei uma valvula que fica na mangueira que se conecta no hidrovácuo e parecia que tinha dado uma melhora, mas acho que ñ foi melhora foi apenas a vontade de me ver livre deste pesadelo,o estranho é que o abs funcionava normalmente quando eu pisava no freio com caráter de urgencia,o pedal trepidava e as rodas dava a impessão que ia travar mas ñ travava. Queria saber se tem alguma dica para que eu possa testar o abs em minha casa e se tem alguma tabela de código se tiver por gentileza me envie, ví no site a do vectra mas ñ ví a do omega 4.1 cd 1995.já enviei está pergunta para outro site que ñ me respondeu, no aguardo quanto antes. Muito obrigado pela atençãoe.

  83. CARPAZZO disse:

    O rpm parou de funcionar no omega 4.1, o que isso pode afetar no funcionamento do carro???

  84. hugo disse:

    boa tarde galera sou de brasilia cabei de adquiri um omega 4.1 so que ele e hidramatico estou com um problema ele nao para de pisca o s eo carro naoa anda de jeito nem hum e le fala na trasmisao alguem poder me ajudar hugoepriscilla@hotmail.com

    • Adriano disse:

      Hugo ñ entendi bem sua pergunta, mas sei que omega automático é muito bom; ñ sei se o carro tem gnv mas 2° o mecanico em minha cidade em (Barra do Piraí- RJ) Disse que omega automático ñ~se adápta a gnv por causa da diferença de torque ,por o gnv ser mas fraco o carro ñ entende a hora certa de trocar as marchas(lembrando que tem casos e casos) derrepente pode ser que esse ñ seja o problema de seu carro. Na oficina desse mecanico passou um omega com este problema e foi solucionado e voltava a dar o mesmo. Veja abaixo meu problema: Meu carro é um omega 4.1 cd 1995,já troquei pastilhas,fluído de freio com máquina apropriada já testei o hidrovácuo,cilindro mestre e a luz do abs ñ apaga, antes o carro era painel digital segundo o antigo dono disse, e foi subistituido por um analógico com o marcador de 220km/h sabendo que do omega neste ano é o painel de 260km/h,ñ sei se o painel tem alguma imformação que faça parte do abs,creio que ñ, mas ñ tenho certeza,quando comprei o carro ñ havia lampada no lugar do abs e sendo assim á coloquei e ñ apagou mas,com excessão de um dia que se apagou quando dei partida no carro e andei 700 metros elogo após está distancia voltou a ascender. O freio sempre foi duro, e por uma vez troquei uma valvula que fica na mangueira que se conecta no hidrovácuo e parecia que tinha dado uma melhora, mas acho que ñ foi melhora foi apenas a vontade de me ver livre deste pesadelo,o estranho é que o abs funcionava normalmente quando eu pisava no freio com caráter de urgencia,o pedal trepidava e as rodas dava a impessão que ia travar mas ñ travava. Queria saber se tem alguma dica para que eu possa testar o abs em minha casa e se tem alguma tabela de código se tiver por gentileza me envie, ví no site a do vectra mas ñ ví a do omega 4.1 cd 1995.já enviei está pergunta para outro site que ñ me respondeu, no aguardo quanto antes. Muito obrigado pela atenção

  85. luizney bessa teixeira disse:

    alo amigos,tenho um omega cd 3.01994,o carro estava otimo ate eu soltar o cabo da bateria ,que ficou cinco dias desligado,ai começou o problema,o carro demora pegar fica ratiando morrendo,perde velocidade do ums estouros,queima mal,fica oscilando a aceleraçao,as vezes ele começa a funcionar bem,mais nao demora muito fica ruim de novo,so funciona bem no gnv,favor da uma dica,pois aqui em angra dos reis nao tem um mecanico que que conserte esse carro,injeçao analogica.obrigado.

  86. geyson disse:

    tenho um omega 4.1 97 , ele esta com a lenta alta , ja troquei o regulador de pressão e limpei os bicos , o atuador coloquei um novo da marca euro. ,as piorou, seria a peça com defeito ???

  87. Julio cesar do patrocinio de morais disse:

    Favor me enformar regulagens das valvulas , e sincronismo do pónto do omega cd 4.1 Ano 96 . obrg
    e agradeco quem poder me informar .

    • paulo disse:

      entra no youtube vá a pesquisa coloque instrução programada chevrolet omega 4.1 tem a desmotagem e montagem do mesmo e se não me engano eles ensinão a regular as valvulas no video 3 abc !!!

  88. fabiano kafski disse:

    estou com problema na minha suprema 3.0,o carro pega pela manha e fica falhando por uns 3 minutos,passado esses 3 minutos o carro se estabiliza e fica redondinho,parece qe afoga durante a noite e enqanto nao qeima o excesso de gasolina na primeira pegada pela manha ,ela nao normaliza,me disseram qe poderia ser bico qe nao estava estancando,mas acabei de tirar do mecanico onde fiz limpeza dos bicos e troca dos oringues de vedaçao,mas nao resolveu,continua falhando na primeira pegada pela manha e qando esta andando em baixa,alem de acender a luz da injeçao a toda hora qando o motor faz um pouco a mais de força,em alta anda bem sem falha nenhuma! o qe pode ser? ja troqei regulador de pressao,velas e cabos,limpei bicos. o qe pode ser, sonda lanbda? alguem ai ja passou por isso e achou a soluçao?

    • paulo disse:

      só limpar os bicos não adianta leve em uma oficina especialisada e veja a vasão dos bicos carro da chevrolet depois de alguns anos sempre dão problemas de bico …

  89. Murillo disse:

    Boa noite!

    Tenho um Omega CD 4.1 Gasolina 1995.

    Ocorre que, TODA VEZ que circulo no veículo por mais de 40 minutos pelo centro da cidade, o veículo começa, de repente (do nada mesmo!!), a falhar rotação ao subir o giro. Ao passar de primeira marcha para a segunda, falha tanto que chega a perder rotação até desligar o motor. O estranho é que isso sempre ocorre depois de uns 40 minutos circulando normalmente com o veículo. E, quando esta falha ocorre, só desligando o carro e deixando parado por umas 2 horas que ele volta a funcionar normalmente… Quando começa a falhar, verifico tudo e não vejo nada anormal… temperatura ok, nível água ok, combustível ok, tudo sinalizando normal no painel, e nem a luz de injeção acende o que poderia significar falha no sistema… nada fica alarmado no painel. Estranho né???!!!

    Ainda não tenho a menor ideia do que possa ser o problema… Será mesmo bomba de combustível??? Meu medo é começar a ficar trocando peças desnecessárias. Limpeza de bicos está ok, velas/cabos ok e o scanner já foi passado, sem alarmes/falhas no sistema.

    Alguém já passou por isso no Omega CD 4.1? Poderiam ajudar? Grato!

    • Murillo disse:

      Acrescentando, o Omega citado é cambio manual…

    • Já tive alguns problemas com carros assim aqui na oficina. Quando isso acontecer o primeiro teste a ser feito verifique se tem centelhas na vela.O segundo é verificar se gasolina esta chegando na flauta onde ficam os bicos injetores.

      • Se for algo relacionado a centelha, verifique se tem sinal de positivo na bobina um fio preto no chicote que esta conectado a bobina. se tem positivo verifique sinal de pulsos isso só será possível com uma caneta de polaridade ao girar o motor o led verde fica piscando.se isso não ocorre possível defeito no sensor de rotação do motor.

  90. junior disse:

    tenho um omega 94 alcool, quando gurdo na garage no outro dia nao paga so pega no trank
    depois q pega fica normal ai do dia pro outro da o mesmo problema. o meu mecanico nao descobre o prob… por favor me allgumas sujetoes.valeu….

  91. aislan paes guimaraes disse:

    tenho um omega cd 3.0 94 automatico que esta sem força e levando muito tempo p trocar as marchas consumindo muito e com o oleo do cambio p trocar sinto que o carro tem sintomas de que se fosse cambio manual estaria com a embreagem patinando se alguem ja estiver passado por isto me ajude com informaçoes obrigado

    • Lucas disse:

      Amigo eu tenho um omega cd3.0 mas não é automático e ele estava manco, muito fraco, então adiantei um dente do ponto do motor e ele ficou bem melhor, creio que vou adiantar mais um dente, se vc for fazer isso cuide bem, ante de ligar o motor teste com a chave 19, e de partida no motor sem o cabo da bobina para ele não ligar antes, mas se vc não tem muitos conhecimentos vá em um mecânico de sua confiança e peça para ele fazer isso.

  92. gleidison disse:

    boa noite estou com duvidas pois tenho uma suprema 2.0 e estou tendo dificuldades ao funcionar a frio sendo que troquei sensor de temperatura da injeção cabos e velas verifiquei a distribuição, bicos e bobina aguardo respostas valew obrigado

  93. rogerio disse:

    Boa tarde meu carro é uma palio 2002 e ela esta na gasolina embolando chegando a determinados momentos a não ter aceleração o carro fica hiper fraco foi trocado vela,cabo filtro de combustivel fez limpeza de bicos o que será que pode ser e sai um cheiro forte de combustivel no catalizador será que o mesmo esta influenciando me de uma ajuda por favor

  94. samuel disse:

    ola,é o seguinte,tenho um omega 94 2.0 gasolina,na primeira partida ele pega ,desligo dai tem que esperar uns 30 minutos pra pegar,dai ele pega falhando,ja troquei regulador de pressao,linpeza de bico,bico estao bons,sensor da temperatura,cabos de velas,as velas,valvula termostatica,mas quando nao pega da um cheiro forte de gasolina e as velas ficam molhadas de gasolina,quando ele nao pega eu tiro a tampa de distribuicao e limpo ela ,coloco e pega normal,por favor me ajudem nao sei mais o que fazer,tbm a direçao esta se jogando pros lados,tipo assim fica procurando pista,e esta com folga no volante,o que sera que é,se for possivel me ajudem,mande resposta no meu email.fico agradecido a todos que me derem uma sugestao. samueleverson1@hotmail.com

    • paulo disse:

      faz alinhamento e cambagem para ficar alinhado sobre a folga no volante a caixa tem uma regulagem na parte de cima uma porca com um parafuso com a cabeça de fenda afroxe a porca e gire o parafuso e vai testando até a folga acabar abc !!!

  95. Marcos disse:

    Olá, tenho um Omega 3.0 e ele está com um problema. Quando está frio ele pega normal, mas quando esquenta ele não quer pegar. O que pode ser? Me ajudem, por favor.

  96. valter disse:

    Bom Dia!!!!

    Ao Fazer o motor do Omega 95 2.0, trocamos o virabrequim, e o kit passamos de alcool pra gasoline, montamos e td certo, so q apartir dai nao da mais centelha nos pitao 2 e 3, 1 e 4 normal, ja troquei, tampa distribuidor, cabo e vela, sensor de rotacao, roda fonica. oq poderia ser?

  97. douglas disse:

    tenho um omega 94 ele estava bom fui subi uma lomba e ele perdeu a força desci de ré mais ele não tinha força pra arranca ja troque a bomba de combustivel e o regulador de pressão tambem foi trocado. e agora não quer pegar o que sera que pode ser isto obrigado pela ajuda

  98. wiliam disse:

    amigo o meu omega tem o alarme orijinal eu presizo tira eli como eu tiro eli ta dando defeito valeu muito obrigado

  99. cleiton disse:

    ola amigo tenho uma s10 e ela esta sem potencia, e quando piso e ela aumenta a rotacao ela estoura… ja troquei cabos, velas, bobina, sensor de rotacao e nao consegui descobrir oque e vc pode me dar alguma dica doque pode ser….

  100. paulo disse:

    tenho um omega 95 4.1 gls de um tempo para cá ele ficou ruim na marcha lenta ligava ele demanhã ele ligava depois de um tempo ele afoga e morre fica um cheiro horivel da gasolina na descarga chegando a arder a vista mais já troquei regulador de pressão,somda lambda,sensor maf ,sensor de fase, sensro de temperatura o azul,coloquei velas iridium,e gasolina podium, agora com as velas ele de manhã continua com o cheiro frote mais quando esquenta o cheiro para e ele mantem a lenta em alto giro funciona norma o problema só está na lenta com o motor frio ele parece q está com bicos ruins alguem me da uma luz ???

  101. Anderson disse:

    Gostaria de Saber onde esta localizado o sensor de detonação do motor do omega 2.0 a alcool 93

  102. sergio disse:

    boa noite

    gostaria de pedir ajuda , tenho uma omega 2.2 ano 96 o veiculo esta com um problema que esta me tirando do serio troquei o cabeçote do veiculo mais depois disto ele ficou com a luz da injeção acesar e falhando na gasolina ,mais no gaz ela apaga e o carro fica bom ,troquei um sensor que fica em cima da injeção ele e quadrado e ficou bom uma semana ai depois eu passei o carro pra gasolina a luz ficou acesar di novo e o veivulo ratiando so na gasolina no gaz fica normal o chero fica com um fedo, se alguem pode me ajudar fico grato ,a troquei cabo vela limpei bico

  103. sergio disse:

    boa noite

    gostaria de pedir ajuda , tenho uma omega 2.2 ano 96 o veiculo esta com um problema que esta me tirando do serio troquei o cabeçote do veiculo mais depois disto ele ficou com a luz da injeção acesar e falhando na gasolina ,mais no gaz ela apaga e o carro fica bom ,troquei um sensor que fica em cima da injeção ele e quadrado e ficou bom uma semana ai depois eu passei o carro pra gasolina a luz ficou acesar di novo e o veiculo ratiando so na gasolina no gaz fica normal o chero fica com um fedo, se alguem pode me ajudar fico grato ,a troquei cabo vela limpei bico

  104. Edson disse:

    Bom dia , tenho um omega 96 2.2 a gasolina, queria saber a média de consumo tanto na cidade com na estrada.

  105. rafael leal disse:

    tenho um omega 2.0 gasolina e GNV ele funciona mais de repente apaga já troquei o sensor de rotação e continua o defeito como se estivesse cortando corrente alguém pode me ajuda?

  106. Luis Fernando disse:

    Tenho um omega 2.0.quando frio falha de mais ,quando para no semaforo ao arrancar começa a falha ele vai pipocando as vezes ate morre .para sair de boa tenho que acelerar pra caramba alguem pode me ajudas?

  107. Edinaldo disse:

    Boa tarde a tds, Tenho um omega 2.0 92 ele estava falhando guando esquentava troquei a bomba de combustivel,filtro ,vela cabo de vela agora msm frio ele falha e depois não pega passei o aparelho agora acuzol som da lamina por favor me ajudem obrigado.

  108. maikon disse:

    boa noite tenho um omega 94 o poblema é como desativar o alarme original ?

  109. Pedrinho disse:

    Ola! tenho um omega gls 2.2, levei ao mecanico para troca de selo do motor. e a mecanico me devolveu o carro falhando muito.( lenta oscilando e acelerando sozinha, falhando nas retomadas de aceleração, cheiro forte de combustivel e fumaça exessiva pelo escape) ele desmontou o sistema de injecao e nao soube ligar as mangueirinhas na posicao correta na tbi e nem no regulador de pressao… e agora ta ate fumaciando o a carro… alguem podeira me dar uma dica de como ligar corretamente as mangueiras ou canister (nao sei qual o nome correto). ou será que arranjei mais algum defeito. até parece que levei o carro num açogue e nao numa oficina kkkk.! muito obrigado!!!

  110. Acelino Roberto disse:

    Bom dia !!! tenho um omega 94/95 4.1 CD esta no GNV de um tempo para cá ele começou a estourar no GNV já troquei velas, cabo de velas, sensor de rotação , sensor de avanço , filtro do ar, bubina, foi feito o teste de todas as peças do GNV o carro funciona bem 2 ou 3 dias depois começa tudo novamente fiz até uma revisão na central mas nada adiantou se puderem me ajudar eu agradeço.
    Acelino Roberto

    • André disse:

      AMIGO BOA NOITE EU TENHO UMA OMEGA SUPREMA 2.2 GLS 1995 ESTAVA COM O MESMO POBREMA QUE VOCE TINHA GASTEI MUITO FUI EN VARIOS MECANICOS E NINGUEN DESCOBRIA O DEFEITO / TROQUEI 5 BOMBAS TOADAS ORIGINAIS E NADA / POREN UM DIA JA DEZANIMADO DO CARRO EU REZOLVI EU MESMO DAR UMA OLHADA E NOTEI QUE O FIO TERRA DA BOMBA DE GASOLINA ESTAVA BEN RECECADO E QUEBRADO NÃO DAVA TERRA O SUFICIENTE EU MESMO TROQUEI O FIO E PRONTO ESTA UMA BELEZA MINHA BANHEIRA FICOU TÃO BOA QUE FIS UMA VIAJEN RECENTE NA ARGENTINA

  111. valmir disse:

    meu omega motor 4.1 está com a marcha lenta acima de 1000rpm e nao baixa, sensores estao todos ok.

  112. Diogenes Santos disse:

    Olá galera. total desespero. Meu Omega 4.1 automatico ano 96, troquei o cabeçote, bronzinas, bomba de oleo, sensor de rotação, velas novas, bobina nova original, todas as juntas originais, retificada as valvulas. Problemas: A aceleração do carro, não abaixa de 1.100 rpm, carro muito acelerado. Pouca potencia para um omega 4.1, tanto na gasolina, quanto no gás.Pergunto e peço ajuda. O que fazer para melhorar o desempenho e diminuir a aceleração. Grato e aguardo.

  113. Roselyda de Almeida disse:

    Saberiam informar onde fica o numero do motor Omega 2.2 GLS MPFI? Obrigada!

  114. gleison inacio disse:

    eu tenho um omega 3.0 ele esta fallhando e engasgando na lenta ele da trancos quando esta reduzindo sozinho mais so quando esta engatado no ponto morto ele fica normal. me ajuda ai desde ja agradeco.
    obs: velas e cabos novos, rotor do distribuidor novo, carro no ponto, bicos foi feita limpeza, e agora so quando ele engasga e falha aolta um pouco de fumaca azul no escapamento

  115. cleudes disse:

    tenho um omega 2.2 gls 97quando acelero da segunda para terceira e em algumas vezes na retomda de aceleração ele fica falhando e se pisar forte ele quase nao anda de tanta falha,dai piso de leve ate começar a queimar normalmente e quando estou rapido e tiro o pe de uma vez ele começa pipocar um barulho tipo tiro. o que pode ser?

  116. rodrigo disse:

    ola tenho um omega 2.0 94 e estou tendo problema com a aceleraçao parado esta dormal andando parece que tem um vaziu entre 2.000 a 3.000 rmp e deis dessa rotaçao ele abre giro de uma vez e neste mesmo defeito reparei o sensor de fluxo de ar que estava queimado mas agora estou com dificuldade de acertar o carro.

  117. ABIMAEL MATIAS TEIXEIRA disse:

    Tenho um Omega 2.0 1994 adquirido recentemente!
    Da semana passada pra cá ele vem com um estrnaho comportamento da marcha lenta que as vezes fica acelerada a quase 2 mil RPM. Abasteci com gasolina aditivada e melhorou um pouco porém nao sanou o problema! Alguem tem idéia do que possa ser?

  118. andre disse:

    tenho um omega 2.0 94 ja troquei a bomba do conbustivel sensor de rotacao testei o sensor de fluxo de ele da uns estouros na caixa do sensor de fluxo de ar e falha como c foce velas as vezes ele apaga e nao péga mais e as velas estao brancas como c fautace conbustivel alguem pode me dar uma dica se alguem poder me ajudar fico grato

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: