VW Gol 16V 2002: Dificuldade na partida

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Ao darmos partida neste Gol, e o motor  muitas vezes não entrava em funcionamento, e para que pegasse tinhamos que pisar fundo no acelerador. Lembrando que a luz de anomalias (EPC) se mantia acesa sempre que o defeito ocorria.

CAUSA: Fizemos os testes no sistema elétrico e o mesmo estava funcionando normal, pelo fato da luz de anomalias esta acesa com frequência decidimos fazer o rastreamento com o auxilio de um scanner, que nos passou o seguinte código de falhas: Circuito do sensor de temperatura da agua – entrada alta, o que ficou claro quando iniciamos o modo continuo do scanner ( foto abaixo).

             rastreamento go 1.0

Fizemos todos os testes no sensor e o problema foi constatado.

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição da peça e o problema foi resolvido.

Este sensor é muito fácil de trocar:

sensor temperatura gol

  1.  
  2. O mesmo esta localizado na parte de traz do motor logo abaixo da bobina, ele verde e contém 4 terminais.

 

  1. Espere o motor esfriar;
  2. Desconecte o chicote do sensor;
  3. Retire o grampo que prende o sensor à carcaça;
  4. puxe o sensor, fazendo movimentos giratorios,
  5. Passe vaselina ou qualquer outra pasta de montagem no anel de vedação que acompanha a peça nova;
  6. faça o processo inverso para recolocar o sensor;
  7. Não se esqueça de completar o nivel da agua do reservatório.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Gol,vw

Comentários

75 Comentários para “VW Gol 16V 2002: Dificuldade na partida”
  1. Alexandre Araujo disse:

    tenho um golf 98/99 1.6 sr ele levou um esquente e entao tive que fazer o motor completo,mais o carro demora muito p pegar e quando pega fica estancando

    • G. Lopes disse:

      Alexandre,
      foi conferido a pressão da bomba de combustivel?
      e foi colocado o motor no ponto?

      • ROBSON disse:

        OLA TENHO UM GOLF 1.6 SR ELE ASENDEU A LUZ DO OLHO, ENTAO PAREI O CARRO. E VERIFIQUEI O OLHO, E ESTAVA TUDO OK, LIQUEI O NOVAMENTE E ELE FEZ BARULHO DO MOTOR POREM NAO ANDEI COM ELE. LEVEI ATE UMA MECANICA E FALARAM QUE ERA A BOMBA DE OLEO, MAS QUANDO ABERTO O CARTER TINHA BORRA QUE TAVA IMPEDINDO A LUBRIFICAÇAO CORRETA DO MOTOR. O PROBLEMA FOI SOLUCIONADO. DEVIDO A ESTA FATO PODE TER COMPROMETIDO O MOTOR POIS ESTO ACHANDO ELE MEIO FRACO PARA ANDAR EM ALGO, E QUE OLEO DEVO USAR NELE SENDO QUE ESTA COM 100 MIL RODADOS.

  2. EDERSON RODRIGUES disse:

    GOL POWER 16V 2001 LUZ DO ÓLEO ACESSA COM MOTOR FRIO, QUANDO E DADA A PARTIDA ELA SE APAGA E DEPOIS DE UMS 5 MIN PODE DESLIGAR E LIGAR O MOTOR QUE A LUZ DO ÓLEO NO PAINEL NÃO VOLTA A ACENDER OBS… ISSO ACONTECE SOMENTE NA PRIMEIRA PARTIDA DO DIA

  3. Junior disse:

    Tenho um Gol 1.0 16v Power 2002. Ele estava com problemas na rotação do motor e também apagando a qualquer momento sem motivo nenhum. Depois de vários dias na oficina trocaram o sensor de rotação, pensei que tinha resolvido o problema mas, ficou ainda apagando no meio do trânsito, do nada, voltei a oficina e verificaram que era a bobina, tive que comprar a original de fábrica pois de outras marcas continuava o mesmo problema. Agora parou e acho que resolveu o problema.

    • G. Lopes disse:

      Junior,
      bobina é sempre bom utilizar a original.

    • luiz felipe disse:

      oi amigo, acho que vc pode me ajudar…
      eu tbm tenho um gol 1.0 16V power. Ele estava normal, mais
      ai do nada ele começa a ficar ruim de ligar
      e tbm fica apagando no transito sozinho.
      sera que vc pode me ajudar
      e quero saber se esse seu tbm tava ruim de ligar?
      grato Luiz

  4. ELISANGELA disse:

    MEU CARRO É UMA SAVEIRO 2002 1,6 MOTO AP. O QUE ESTA ACONTECENDO É QUE O MOTO ESTA AQUECENDO MUITO JA LEVEI PARA O MECANICO ELE TROCOU SEBOLA, RETIFICOU O CABEÇOTE A JUNTA E AINDA CONTINUA AQUECENDO.. ME AJUDEM PELO AMOR DE DEUS .. ESTOU MUITO AFLITA POR QUE PRECISO DO CASO PARA TRABALHAR

    • G. Lopes disse:

      Elisangela,
      já foi conferido a bomba dagua e a valvula termostatica?

      • thiago disse:

        a saveiro deu bastante problema na valvula termostatica tem que substituir ela pela valvula de 80 graus se naum for ela pode ser o radiador. verifique se amangueira de baixo do radiador esta esquentando quando liga a ventoinha se nao estiver e a valvula!!!!!!!!!!!!!

    • carlos disse:

      boa noite meu carro gol g3 2001 foi feito a retifica do motor e estava aquecendo meu mecanico colocou um termostrato que paguei 37 reais com 10 graus de temperatura a menos que o normal portanto quando a temperatura chega a 85 graus e não mais a 90 graus a ventoinha acende meu problema foi resolvido boa sorte

  5. Kleber disse:

    Olá,
    Tenho um gol 1000 16v ano 99/2000.Percebi que o corro ficou frouxo então troquei cabo de velas, velas e não resolveu o problema.Resolvi tirar o cabeçote e dei uma geral nele, mas o problema persiste.Já medi a bomba e esta com a pressão boa.Dei uma geral na injesão eletrônica e tá tudo em ordem.Não sei mais o que fazer.

    Ps; Quando o cabeçote é faceado o ponto é o mesmo?Se não me engano o meu era stander e tirou 0,5mm.

  6. fernandão disse:

    amigo tenho um g3 2000 16v que de manha o mesmo não pega de jeito nenhum mas quando esta quente ele fica normal,o que posso fazer?

  7. Leonir disse:

    Ola tenho uma oficina, peguei um gol power com defeito, ele afogava e com muita dificuldade de partida, coloquei o scaner nele e acusou o sensor de temperatura, eu o troquei, mas o problema percistiu, troquei mais uma vez pensando que a peça estava com defeito e não adiantou,o problema continua, no scaner mostra a temperatura entre -40°,e não sobe o que eu faço???

    • PAULO disse:

      VOCE DEVE LEVAR O VEICULO A UM CHAVEIRO ESPECIALIZADO EM CARROS,ELE FARA UMA CHAVE PARA VOCE, LEVE O QUE TIVER DE MANUAL DO SEU CARRO TB,E TB A CHAVE RESERVA SE TIVERES, DEVERA CUSTAR ENTRE 100,00 OU 200,00 REAIS AKI EM BRASILIA DF
      CUSTA 200,00 TENHO UM GOL G3 POWER 2003.BYE

  8. josianne disse:

    como codificar chave de gol 1.0 g4?
    ano 2006. obrigada.

  9. MATHEUS disse:

    Tenho um VW GOl 2005 1.000 Flex – Hoje pela manhã dei partida e o carro pegou. Depois na Segunda partida do dia o carro não deu mias partida. Simplesmente há ignição, mais o motor não pega.
    Qual é o problema?

  10. paulo gontijo disse:

    Meu carro e um gol TREND 2009 flex. O carro e ruim demais para andar, ele tem pouca aceleraçao e nao transmite confiança. To saindo de viagem a morro de sao paulo distante 1.500 km e to com medo dele.

  11. HENRIQUE disse:

    tenho um gol 2002 16v power, deu pau no cabecote e juntou agua no oleo e mandei pra retifica mais quando montado o mesmo ficou muito ruim na primeira e seguda marcha ficou sem forca, fora que o carro nao ta pegando nao primera vez que dou na chave e fica ocilando em marcha lenta. e ja foi feito o raster e nao mostra nenhum defeito, a bomba ta beleza ja foi feito a limpeza do bicos e nada, velas novas cabos novos

    • Guilherme Lopes disse:

      Henrique,
      não ficou nenhuma entrada de ar falsa?

      • HENRIQUE disse:

        amigo como eu sei que ficou alguma entrada de ar falsa , pra eu enteder melhor … pq o mecanico ta todo enrrolado e me enrrolando fica falando que foi o cara da retifica que fez o servico mal feito no cabecote, sera que foi na retifica mesmo e se tem como eu mesmo desobrir isso

    • Henrique disse:

      o mecanico falou que nao tem entrada de ar falsa, quanto a forca ele colocou a correia no tempo certo e ficou show , so que com relacao a ligar o carro continua a mesma coisa o pior e que isso acontece quando o carro aquece e fica oscilando muito quando paro e nao quer pegar de primeira, pela manha pega beleza.

  12. Fabio disse:

    Olá meu Gol está com o seguinte problema, está funcionando derepente a luz EPC acende e o giro do motor fica em 1500, o carro perde potência e praticamente não sai do lugar, encosto o carro desligo espero dois minutos ou menos ligo e fica normal.
    a cerca de um mês está no mecânico, ele disse que era problema no motor, em uma das valvulas ele mandou para a retifica, me entregou o carro na quinta-feira, no mesmo dia o defeito voltou e agora tá pior o ar parou de funcionar tambem.
    Deixei lá de novo ele acha que é o modulo, mas estou achando que ele está “perdido”
    Você já pegou caso parecido? tem ideia do que possa ser?
    Muito agradecido.
    Obrigado.

    Fabio Santos

  13. Antonio Sousa Cunha disse:

    Eu tenho um Gol 2002 de 16 v 1.0 esporte
    Ele ta com o seguinte defeito, quando a carro esta em velocidade, mesmo em uma reta; ele fica falhando, eu piso no pedal de aceleraçao até o fim ,ele dimunui a falha, Mas log em seguida continua a falhar , dando “soco” ,
    o que voce’s diria que era ?
    o que eu devo fazer para parar com esse problema ?

  14. mateus disse:

    estou comprando um gol g3 power 16v 2002 quero saber se o carro é , se é problematico,e se a manutenção preventiva é de custo elevado?
    estou pesquisando se possivel me mande resposta o mais rapido.Agradeco desde já, Obrigado!!!

  15. JOSE CARLOS disse:

    TENHO UMA ECOSPORT 2006/ XLS/FLEX TENHO NOTADO QUE QUANDO DOU PARTIDA QUE ELA FICA PARADA POR ALGUMAS HORAS O MOTOR TIPO QUE DA UM BARULHO COM SE ESTIVESSE FALTANDO LUBRIFICAÇAO NOS TUCHOS MAS E MUITO RAPIDO MAIS OU MENOS DO LADO DT LD JUNTO A CORREIA JA VERIFIQUEI TUDO ESTERNO TEM ALGUM CASO DESSES JA ACONTECIDO COM VOCES DESDE JA AGRADEÇO,FICO NO AGUARDO.

  16. nilmar disse:

    Tenho um gol 16v 2002, 1000 acelerador eletronico, quando ele acende a luz do painel EPC, ele praticamente trava a aceleração nao deixando o corpo de borboleta abrir para entrar ar,e quando acelera é muito baixo os os giros do motor, já subistuirão o corpo borboleta e o pedal de acelerador e nada adiantou, me ajude e serei grato.

  17. FERNANDO CACO disse:

    Caros amigos, boa tarde. Tenho um GOL 99/00 G3 16V; esse carro até ontem, ligava normalmente; mas hoje, ao virar a chave na ignição, as luzes acendem e o motor gira, mas intermitentemente; dando uns trancos; e não pega nem por um decreto; alguém pode me dar umas dicas? agradeço.

  18. andre ribeiro disse:

    Eu tenho um gol 1.0 16v 1998 ele simplesmente não pega se não pisar no acelerador e quando tira o pé ele morre ja troquei tbi e ja passei o scanner que fica 3 dias no maximo certo e depois ele volta o defeito (obs ele é turbo não o original eu comprei as peças e montei mas antes de turbinar ja estava com o problema)

  19. Alexandre disse:

    Olá tenhu um gol GIII 2000 1.0 16v AT, o carro esta ruim para pegar na partida tanto frio quanto quente , foi trocado tampa do distribuidor ,rotor , velas e cabos , ficou bom por uns dias, mas agora esta com esse problema de nao pegar, tem q dar umas 7 partidas pra ele pegar e quando pega fica falhando e nao da aceleraçao de imediato nem com o motor quente somente em alguns segundos q ele afirma, nas torca de marchas ele fica meio fraco e depois começa a desenvolver alguem pode me ajudar ?

    Grato.

  20. Matias disse:

    Olá tenho um gol power 2002 16v, foi trocado bomba de óleo cebolinha do óleo, e pescador inclusive limpeza do motor, só que agora tá acendendo a luz do óleo e meu mecânico não consegue resolver, o que será que pode ser

  21. Edson disse:

    Possuo um VW Gol 2005/2006 8v 1.0 flex, a luz do EPC não está apagando, semana passada deu problema na ignição e teve que usar o scanner foi detectado problema de bateria foi trocada, percebi a 3 dias q a luz não apaga, o gol faz 2 meses que veio da Bahia (eu morava lá), usava só gasolina, aqui em ctba estou usando alcool e estou notando falha ao partir o carro(próxima vez que abastecer vou mudar para gasolina). O que pode ser a falha no EPC?

    Att Edson

  22. Luiz Guilherme disse:

    Olá amigo, tenho um gol GIII 2001 1.0 16v , o carro pela manhã pega normal mas logo começa a falha e desliga, insisto varias vezes ele dispara e volta a parar , após algumas tentativas o mesmo venhe a funcionar normalmente como se nada tivesse acontecido rodo o dia todo sem apresentar o problema. Pela manhã volta a acontecer mesma coisa. Troque valvula temp, tampa distribuidor, check-up, pressão da bomba de combustivél, velas cabos e o problema ainda insiste. Peço ajuda a seu grande conhecimento para tentar resolver esse mistéria. Obrigado.

  23. luciano disse:

    eu estou com um problema no meu carro
    e um gol g3 1.0 16v 2002
    na partida na gasolina na pega
    ele alsilia e morre o que pode ser

  24. Henrique disse:

    tenho um gol 2002 power 16v, fiz o cabecote e nao tinha feito a parte debaixo do motor o carro ficou queimando oleo , e o pior nao pegava de primeira e ficou tremendo muito, balancando mesmo,tirei o cabecote mandei novamente pra retifica e fiz a parte de baixo do motor pensando que iria dar certo, mais o carrro so ficou bom com relacao ao oleo. mais no que eu queria que resolvesse nao foi resolvido, alguem tem algo parecido que foi resolvido pra me dar uma maozinha, se nao vou ter que pasar pra frente meu carro, e isso eu nao quero e tambem nao to podendo agora. desde ja agradeco……. valeu moçada!!

    • Guilherme Lopes disse:

      Henrique,
      foi verificado a pressão e vazão da bomba de combustivel?

    • carlos leuck disse:

      bah,Henrique vejo que está tempo se quebrando,tira o cano antes do catalizador e liga,
      se ficar bom é o catalizador ou uma das surdinas entupidas,

      peguei uma parati 1.0 16 v aqui,que não tinha catalizador e o cara ja tinha corrido tudo que oficina,
      até que fiz o teste e era o silenciador traseiro.

      espero ter ajudado

      Abs,
      Carlos – Mecânica Box
      Campo Bom – RS

  25. Henrique disse:

    tenho um gol 2002 power 16v, fiz o cabecote e nao tinha feito a parte debaixo do motor o carro ficou queimando oleo , e o pior nao pegava de primeira e ficou tremendo muito, balancando mesmo,tirei o cabecote mandei novamente pra retifica e fiz a parte de baixo do motor pensando que iria dar certo, o carrro so ficou bom com relacao ao oleo. MAIS o balancado cotinua o mesmo e pela manha pega perfeitamente bem , mais no decorrer do dia bota um boneco pra pegar , alguem tem algo parecido que foi resolvido pra me dar uma maozinha, se nao vou ter que pasar pra frente meu carro, e isso eu nao quero e tambem nao to podendo agora. desde ja agradeco……. valeu moçada!!

    Responder

  26. Luciane disse:

    Tenho um Gol G3 8V ano 2002, as vezes não liga, puxo na chave bastante tempo e mesmo assim demora para ligar. Quando pega parece que trabalha em duas valvulas, então espero um pouco até alinhar o motor. O painel não acusa nenhum defeito. Me ajudem.
    Obrigada, espero ansiosa a resposta.

  27. André disse:

    ola meu gol e g3 2002,8v acontece o seguinte:toda vez q ligo ascende a luz da temperatura e logo em seguida desliga,ja troquei o censor e nada resolvido,ja passei no scaner e nada,mas tem um detalhe que tirando a agua e colocando novamente pelo menos nas primeiras vezes nao liga mas depois volta a ligar,aguardo uma possivel descoberta para o problema,obrigado

  28. Renan disse:

    to com um problema na oficina ,
    um Fox 2009 , 1.0 , flex .
    na 1° partida cedo frio ele pega ,
    ai vc desliga e tenta dar a partida de novo , ai nao pega .
    ja verifiquei , tbi , sensor temperatura , bicos injetores , bomba de combustivel ,
    nao deu ainda , alguem pode me audar ?

  29. Elizeu disse:

    Opa, tenho uma parati 1.0 16v 2002, as vezes ela fica ruim de pegar e tem que acelerar no fundo como dito post, e toda a vez que desligo a ventoinha liga, o defeito será esse sensor mesmo?
    Obrigado

  30. luciano silva disse:

    Tenho um Gol 1.0 16v Power 2002. ele não da solo e não passa corrente para a bateria só pega no empurrão.

  31. Leandro disse:

    O meu gol g3 2003 power estava com o mesmo problema de partida e agora ele não aciona a ventoinha e o motor esquenta, pode ser a mesma peça?

  32. Luiz Henrique disse:

    Amigo, meu Gol 1.0 16v 2011, após limpeza de bico, ele demora na primeira partida, motor frio. Ja passaram scanner, troca de sensor e medida pressão da bomba. Me ajude, o que pode ser? Agradeço pela atenção. Luiz Henrique

  33. damiao disse:

    tenho um gol 1.0 2002 de manha ele pega mas logo em ceguida ele começa atremer e depois morre pega de novo e depois morre novamente no maximo tres veses o mecanico mandou que trocase a centralina troquei mas nao adiantou estou achando que o probrema esta na bomba de gasdolina mas ele esta armando normalmete mas o carro nao reponde sera e quee osensor de tempera tura ou é o tucho um abraço há mas quando ele esquenta ele fica bom

  34. rafael licco disse:

    tenho um gol 1000 16v completo ano 2001, o problema é está demorando pra pegar quando está frio e falha muito, parece não ter força no motor enquanto está frio , depois esquenta e fica normal, o que pode estar causando este problema? pode ser velas , cabo de velas ou bobina, como saber?existe algum teste?

  35. jaime disse:

    Amigo, meu Gol 1.0 8v 98/99, c/ motor frio,ao ligar fica tremendo até esquentar, após limpeza de bico, Ja passaram scanner, troca de sensor, troca bomba de gasolina, velas e medida pressão da bomba,limpeza de bico. carro quente funciona normalmente, Me ajude, o que pode ser feito? Agradeço pela atenção. jaime

    Responder

  36. welic disse:

    ola , tenho um gol 96 fiz a limpeza de bico , mais depois disso fica ruim de ligar ,quando o carro ta frio,quando ta quente ligar normal ,qual sera o problema dele …..

  37. adalberto disse:

    olá! tenho um fox 07/08, e com 40.000km começou a dar problema ao dar a a partida, não pegava, só após muitas trentativas..levei a concessionaria trocaram sensor, vávula de pa, sensor de temperatura,limparam o reservatorio de partida a frio,trocaram a vávula de partida..após 5000 km, o problema persiste….me deem uma ideia..que pode ser alem do quer foi trocado ….o pior que esse serviço de concessionaria foi fora do meu Estado..
    grato pela atenção.

  38. Lucas B. disse:

    Bom Dia.
    Tenho um Gol G3 ano 2000, e ele tem dificuldade de pegar tanto faz quente ou frio. Eu ja troquei Bateria, Regulado de pressão, Bomba, Sensor de temperatura, Filtro, ja conferi o ponto 3 vezes, e ja nao tenho mais ideia do que possa ser ??????????
    Se alguem tver alguma ideia do que passa ser me mande resposta……….
    Desde ja agradeço muito obrigado…………..

    meu e-mail
    luqaxborges@gmail.com

  39. Raquel disse:

    Tenho um gol 2001 16v. e estava dando problema na oscilaçao de aceleraçao, ou morria ou acelerava sozinho e chegava a rotaçao de 30/40 e só parava qdo desligava o carro, troquei o corpo de borboletas e esse problema foi resolvido, porem apresentou outro problema que é cortar totalmente a igniçao, as vezes pega na primeira tentativa, mas as vezes pega só após uns 30 minutos parado, isso deve ser pq desaquece alguma peça, o mecanico esta em duvida, se é bobina ou sensor de rotaçao, nao quero trocar sem saber o que exatamente é, a bobina é nova, porem comprei da marca Delphi e nao Bosch que é a original, sera que voces podem me ajudar, pois o mecanico disse que nao esse defeito nao acusa no scanner .

  40. adaildo disse:

    olá … tenho um gol g3 1000 16v ja fiz de tudo com ele motor em baixo em cima troquei vela cabo de vela cebolinha bomba de oleo pescador vubina e até os 16 tuchos hidraulicos mas ele depois que troquei os tuchos apresentou um problema de manha ele pega normal até esquentar quando esquenta ele comeca a falhar a rotacao fica caindo as vezes até morre e aluz do oleo tambem fica ligando ….reparei que quando ele ta quente ele perde um cilindro na baixa o que pode ser alguem pode me ajudar por favor ….. agradeço

  41. Jose Carlos Pinto disse:

    Polo 2002 quando desliga a chave as luzes do painel continua acessa, o pessoal da auto eletrica não consegue achar o defeito.

  42. daniel disse:

    ola, tenho um gol 1.0 16v 2000,2001 plus ele esta esquentando muito, ja troquei cebolao terminal do cebolao valvula termostatica bomba dagua e continua esquentando muito nada resolveu nao sei mais oq fazer a e sensor d temperatura tambem aguardo contato obrigado

  43. daniel disse:

    ola, tenho um gol 1.0 16v 2000,2001 plus ele esta esquentando muito, ja troquei cebolao terminal do cebolao valvula termostatica bomba dagua e continua esquentando muito nada resolveu nao sei mais oq fazer a e sensor d temperatura tambem aguardo contato obrigado

  44. sergio maestri disse:

    pequei um gol 1.0 que cabeciou valvulas mandei para a retifica . apos a montagem o veiculo nao pega. somente se retirar o oleo e esvaziar os tuchos ja verifiquei pressao do oleo troquei os tuchos reconferi o ponto se colocar oleo os tuchos carregam o motor apoga e nao pega mais . agradeço qualquer dica que possa me ajudar. obrigado.

    • Marco Aurelio disse:

      Sergio como vc resolveu o problema desse gol? Eu tambem tenho um gol power 2002 16v que empenou as valvulas de admissao, fiz o motor completo so que fivou com o funcinamento na macha lenta inregular, ele fica trepidando. Ja limpei bico, verifiquei bomba, velas, cabos, bobina, corpo borboleta, ponto da correia…

  45. pedro dias rosa disse:

    tenho um gol 2002 16 valvulas.mandei fazer o motor dele,qual oleo indicado

  46. Lauro Silveira disse:

    Tenho um Gol Power 2002 1.0 16V , E ele esta com problema para pegar na primeira partida pela manhã para pegar tenho que acelerar mesmo assim demora a pegar é o único jeito que ele pega e tenho que ficar acelerando até ele esquentar pois ele não fica em lenta quando esta frio, já levei ao mecânico onde foi feia a limpeza de todo o sistema de injeção passado o Scanner verificado pressão da bomba de combustível ponto do motor e mesmo assim o problema continua, o motor não bate neda e quando quente esta normal apenas consumo um pouco maior que o normal, o mecânico disse que pode ser algum problema no cabeçote que só tirando pra ver as válvulas e fazer retifica do mesmo. Sera que deve ser o cabeçote mesmo ou pode ser outro problema que não aparece no Scanner?

  47. AURELIO disse:

    tenho uma parati 1.8 e nao passa corrente ele nao pega o que devo fazer ja troquei o sensor de rortacao

  48. cristiano disse:

    tenho gol 16v 2002 de manha, funciona uma maravilha, mais quando aquece demora virar ja foi trocado o corpo de borboleta e continua a mesma coisa, alguem tem uma solucao.

  49. elanne disse:

    óla tenho um gol 2002 16v e apareceu a sigla epc só que eu consegui vé que tem uma peça como se tivesse rachada e acho que tenho que trocar pois onde fica a água do radiador seca um pouco ligeiro e tenho que colocar o + rápido possivel queria saber quanto custa + ou – o valor da mão de obra para mim ter um base achei o problema nesse sat o mesmo por favor tira minha dúvida e esse probleminha é muito fáil de resolver pois tem mecãnico que cobra um absurdo para trocar uma peça dessa obrigada

  50. jose adeilson de macedo disse:

    eu tenho uma parat 1.0 de 16v, ela fuciona bem mais tem horas que eu dor partida mais ela não pega, só volta a fucionar depois de algum tempo, o que eu devo fazer?

  51. Alessandro disse:

    Boa Tarde
    Tenho um gol 2005 8v flex, a primeira partida do dia não pega, tenho que dar um tranco para pegar, depois posso desligar e ligar que funciona normal, já troquei óleo, descarbonizei o motor, limpeza de bico, borboleta, scanner nao acusa nada, não sei mais o que fazer.

  52. adriano disse:

    tenho um gol g2 16v. ele começol a esquentar e percebi q tinha q trocar o cebolão ja troquei e ñ resolveu… ja troquei o fusivel e ainda ñ esta funcionado.. ja ñ sei oq faser..porfavor me de uma dica ai…

  53. Léo disse:

    Boa tarde. Meu gol g3 fase2 2004 esta com problema para ligar, ele ate liga mas não sobe o giro ao pisar no acelerador, só depois de ocorre um instalo e que ele volta ao normal. e que pode ser?

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: