VW Gol 1.0 16V Power: Luz de Anomalias Acesa Direto

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este VW Gol 1.0 estava aparentemente funcionando normal (aceleração, abre giro, bom desempenho), mas mesmo assim a luz de injeção eletrônica ficava acesa todo o tempo, causando um desconforto ao motorista.

Outras Dicas: 3 defeitos comuns nos modelos VW Gol e Parati 1.0

VW Gol 1.0 16V MI 97: Falhando e com vazios na aceleração

VW Gol 1.0 16V: Dificuldade na partida a frio e marcha lenta oscilando

                                      motor gol 16v

CAUSA: Foi feito testes elétricos e de pressão e vazão da linha de combustível e nenhum defeito foi encontrado. Fizemos o rastreamento do sistema de injeção eletrônica com  o auxilio de um scanner e estava gravado um erro no sinal do sensor de rotação .

Testamos o sensor individualmente e foi constatado o problema na peça.

SOLUÇÃO: Trocamos a peça com defeito e o problema foi resolvido.

Muitas pessoas que entendem de manutenção de carros devem estar se perguntando: sensor de rotação com defeito e o motor ainda estava funcionando?

É isto mesmo este modelo funciona  em condições quase que normais mesmo com o sensor de rotação (foto 1) queimado, pois a central usa como referencia o sensor de fase (Foto 2) que fica na parte de cima do motor, sendo que para proteger o motor a central adota uma estratégia de segurança (recovery) limitando a RPM abaixo do normal, chegando a ser imperceptível para leigos.

 sensor de rotação23 sensor de fase gol2 

             Foto 1                                                                          Foto 2

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Gol,vw

Comentários

232 Comentários para “VW Gol 1.0 16V Power: Luz de Anomalias Acesa Direto”
  1. samuel disse:

    estou com um gol 1.0 16v power o carro chegou em minha oficina para trocar apenas vela e cabo de vela depois da troca o carro não funcionou mais
    ja testei todos os sensores e atuadores- bobina nova -cabo e vela nova sensor de rotação e roda fônica sabó montada com ferramenta especial -estou com um problema e não consigo resouver, será que alguem pode me ajudar?

    • G. Lopes disse:

      Samuel,
      tem um problema na bobina do gol que muitas vezes nos jogam no buraco, pois a marcação que tem nas torees não bate com a sequencia de queima, eu mesmo já me dei mal uma vez.
      não sei se seria seu problema mas quem sabe.

  2. LEONARDO P GOMES disse:

    SAMUEL!!PODE SER PROBLEMA NA CENTRAL ELETRONICA.por azar,pode ter dado um curto no circuito da central.dendo em vista,que nesse caso,ela corta pulso da bobina e bicos.faça este teste!!

  3. LEONARDO P GOMES disse:

    G LOPES,TDO BEM?no caso deste gol que não apagava a luz de injeção,eese veiculo por acaso,não tinha nem uma dificuldade de entrar em funcionamento,na partida?

    • G. Lopes disse:

      Leonardo,
      entrava em funcionamento normalmente, o que muitas vezes dificulta os diagnosticos sem o uso de scanner é justamente a falta de sintomas.
      este é um destes casos que se não conhecermos as estrategias da UCE ficariamos na mão.

  4. Fernanda Silvestre disse:

    Tenho um gol 16v 2000, sempre que dou a partida nele ele funciona um pouco e apaga, ai não consigo mais liga-lo, se ele liga começa a andar bem mas em seguida ao acelerar ele não acelera ai morre novamente ja levei a varios mecanicos mas nada resolve, o ultimo que levei disse que o gol estava com 5 erros, que foi apagado e não daria mais problemas mas assim que sai da oficina mecanica ele parou novamente, por favor ja não sei mais o que fazer, espero que possa me ajudar.

    • Hidelbrando disse:

      Meu amigo eu tinha um peugeot e ele apresentou esse mesmo problema . Depois vc dá uma olhada no catalisador e veja se ele não está entupido. Se ele estiver com vazamento de óleo ele não vai dar sinal de aceleração.Tem que trocar o catalisador ou a marmita

  5. Gisella Ghersi Salinas disse:

    Meu Gol City 1.0 del 2007 teve o carter amasado entao começou a aparecer na bareta medidora o oleo que parecia manteiga. Foi trocado o oleo, usando o apropriado e foi desamassado o carter a bendita luz do painel do oleo continua acessa. Meu carro so tem 16,000 km percorridos. Perdi a garantia de fabrica porque nao tinha dinheiro para pagar os primeiros 10,000 de mantenimento e fiz a troca de oleo e filtro num posto de gasolina. O que eu faço. Me ajudem por favor.

    • G. Lopes disse:

      Gisella,
      foi verificado se não amassou o pescador?
      troque a cebolinha de oleo tambem.

      • ivan mestre de 16 valvulas disse:

        Cara colega muitas vezes recorremos a esse tipo de atitude ,que no futuro pode ocasionar diminuiçao de tempo de vida util do motor e outros componentes essenciais para o condicionamento do motor e sua atividade , quanto ao oleo colocado talvez pela falta de experiencia do executor do serviço do posto ,nao percebeu que seu motor esta em fase de amaciamento deveria ter colocado oleo mais fino (sintetico) ,pode ter certeza que ele pois oleo 20 – 40 especial para vans e caminhoes , oleo precario em aditivo e detergentes dipersantes ,talvez nao trocou nenhum filtro ,tambem causador de anomalias pois o filtro sujo contaminou o oleo limpo , e nunca se deve fazer o procedimento de desamassar a tampa do carter , pois comtamina o oleo com impurezas como aço ,detritos ,e sujeira e ate borras por causa da queima de combustivel ruim ,o correto e trocar a tampa,tambem e bom evitar aquecer o motor para sair de manha (perda de material dispersante do oleo ) tambem quando der partida(de manha) nunca acelere aquece por 30 segundos ja e suficiente ,procure o oleo especifico para seu carro ,e se achar caro em concessionarias compre em hiper mercado ,pois eles tem o mesmo oleo por preço menor e ainda possuem serviço de troca gratuita e apartir de agora fique ligado nas super dicas destes nossos maravilhosos segredos do volks wagem para mim o melhor carro que existe.

        • Leo Barreto disse:

          Olá. Tenho um Gol 99/2000 1.0 16V que está com um problema que nenhum mecânico consegue resolver. O carro está oscilando muito na lenta quando esquenta. Na alta funciona muito bem, o problema ocorre apenas na lenta. O mecânico escaneou e o aparelho não acusou nenhum defeito. Já reprogramou o sistema pela bateria e o problema persiste. Já foram testados 3 corpos de borboleta e os 3 apresentaram o mesmo problema. Troquei vela, cabo, rotor, tampa do distribuidor, cabeçote e jogo de válvulas. O motor é novo, foi feito há poucos dias e o problema persistiu mesmo assim. Já não tenho mais o que fazer. O problema aumenta quando liga o ar condicionado, faróis e pisca-alerta. Aguardo uma resposta. Obrigado.

          • gabriel disse:

            Se tiver um multimetro de uma olhada na marcação de volts dos polos da bateria com ela conectata (veja se tão firmes tambem e sem zinabre) com o motor desligado,depois ligado, depois ligado com os equipamentos desligados, depois ligado com os equipamentos ligados.

            veja se ele tem variação de corrente com o acionamento e desligamento dos equipamentos elétricos do carro pois tem uma peça no alternador chamado REGULADOR DE TENSÃO que almenta a quantidade de carga larsada pelo alternador no sistema do carro pois pode ser essa peça ou se preferir leve ao eletrecista e peça a ele que teste o alternador

        • Elivelton silva disse:

          tenho um gol 16v 1.0 2002power completo apos meu mecanico trocar a correia dentada e gus rolamentos e tenssores o carro ficou ruin para pegar esta com a asseleração auta falhando cando vou diminuir a marcha para faser uma utrapassagem o carro cuase morre e cando euparo ne um crusamento eo contagiro bacha o carro pessa tanto eu tenho que desliga o arcondicionado porque pesa muito eu desconfiei que estava fora do ponto mas omecanico di que nao e ele me dice que desligou abateria entao eu esperimentei decha o cabo da bateria desligado por augus minutos e de pois dar partida mas ficou do mesmo jeito.O que eu posso faser?

  6. Guilherme disse:

    Olá Pessoal.
    Tenho um Gol city 8v 2004/2005, 1.0 a gasolina, estava com planos de instalar um kit gás para amenizar o gasto de combustivel, porém, ao procurar alguns instaladores me informaram que o motor do meu gol é o tal do “power” e eles não recomendavam instalar kit gás nesse carro porque as vezes não é bom. Então sem me prolongar muito, vocês recomendam a “chipagem” da central para fazer ele rodar com Alcool? Visualmente o motor é igual ao do Flex 2008.
    Aproveito para parabenizar o blog, é excelente.

    • G. Lopes disse:

      Guilherme,
      eu não sou um fã de adaptações e também não conheço sobre o assunto, mas espero que algum colaborador do Dicas Mecânicas possa te ajudar.

    • Lucas disse:

      Olha eu tenho um Gol G3 1.0 8v com o Motor Power e tbm coloquei Kit Gás não deu problema algum mas o carro fica bem fraco em subidas eu particularmente não aconselho ngm a colocar GNV acaba com a mala e com a potência quando usa o GNV mas uma vez coloquei mais ou menos uns 157 KM/H so que demora a desenvolver mas bem regulado é bom.Mas é lógico que quando vc coloca na gasolina/alcool vai sentir muita diferença.

      • Lucas disse:

        Mas se os preparadores disseram que as vezes não é bom pode até ser que eu tive sorte.Vai em uma autorizada e tira a dúvida.OBS o meu GOl é G3 1.0 8v Power aquele que vem com o painel do gol G2

    • everaldo disse:

      deixa como esta mesmo,se colocar gnv,o carro fica broxa,e a chipagem,não conheço,mas ouvi dizer q não fica bom.

  7. ANDERSON disse:

    gol g3 2004 motor power 8 valvulas basico. QUE oleo devo usar? ESTÁ com 78.900km. está atualmente com selenia 5w30 sintetico; e ja me disseram que ocorreto seria 5w40 plus ou 5w40sintetico elaion, 10w40 shellsintetico, 15w40 lubrax tecno sintetico, e que esse 5w30 acabou com motores do gol g5 OBS; nao tenho manual do proprietario, mais no motor tem uma placa indicando elaion 5w40 , só que nao encontro esse nem a pau.

    • Guilherme Lopes disse:

      Anderson,
      o bom é sempre usar o oleo especificado pelo fabricante. Não necessariamente a marca, mas a especificação sim.
      Mas tenho visto muitas pessoas usarem o oleo 15w40 tecno e não tiveram nenhum problema.

  8. ANDERSON disse:

    para regular o cinto de segurança na altura desse gol g3 2004, tenho que soltar parafuso ou só forçar pra cima? já que tem uma gaveta onde se ve que ele corre pra cima epra baixo, mais tentei forçar e ta duro ,e nao se move.

  9. ANDERSON disse:

    notei que o volante desse carro nao tranca quando retiro a chave, e ja vi outros 2005 gol g3 que tambem nao trancam, e isso foi economia da vw ? ou ta é quebrado mesmo?

  10. ANDERSON disse:

    luz de ré do gol g3 2004 está falhando, e é só dar uns toques na alavanca que ela acende, e eu queria saber se pode ser a cebola da luz de ré, e onde ela fica no motor?

    • Vieira disse:

      Amigo o sensor da luz de ré do gol fica no proprio cambio, se vc dêr uma olhada vai ver ele na lateral do câmbio

    • Guto disse:

      desenterrando esta pergunta haha. estou com o mesmo problema que o seu gol estava na luz de ré. a luz fica fraca e as vezes falhando ao ser acionada, só gostaria de saber se vc conseguiu resolver este problema na época e se o interruptor da luz de ré realmente fica ao lado do cambio! retirou todos os plásticos de acabamento p/ ter acesso? valeu e aguardo sua ajuda!

  11. ADRIANO SANTOS disse:

    Tenho um gol power 2002 que esta com uma falha de aceleração entre 10.000 e 15.000 rpm e não consigo resolver a pouco tempo troquei o sensor de temperatura pois o carro oscilava e morria ate q não pegou mais . trocando esse sensor ele voltou ao normal mas continuou com essa falha que já tinha antes de trocar esse sensor d temperatura o que fazer me ajudem .obs eles da uns estouros tipo falha de corrente desde de já obrigado

    • Geovani disse:

      olá… cara troca o sensor de rotação situado junto ao retentor traseiro do virabrequim, vai resolver com certeza o teu problema.. Que barbada hein… Valeu

  12. ANDERSON disse:

    luz de ré não acendia, toda vez que engatava; e as vezes era só dar um toque na alavanca, que acendia, e ja olhei contatos e não tem oxidação, e queria saber se pode ser cebola da ré, ou pode ser outra coisa? GOL G3 8v 1000 2004

  13. sette disse:

    tenho um gol g3 1.6 16 valvulas este carro pelo motor que tem deveria desempenhar uma media de velocidade boa mas o danado e muito travado ok poderia ser pois a luz da anomania nao apaga

  14. ANDERSON disse:

    quando devo fazer a limpeza de carter? MEU carro é um gol g3 20032004 8v 1000, e esta com 79.200km; e uso oleo sintetico 10w 40 shell, e troco a cada 5000, ou 6 meses, o que vencer primeiro, e troco sempre o filtro de oleo junto, e uso o carro em circuito misto cidade estrada, rodo media de 600km mes.

  15. Pardal disse:

    Tenho um gol GIII 2004/04, que está baixando óleo.
    Dias atrás ele estava com o carter praticamente seco, qdo o levei a um mecânico para verificar os freios. Ocorre que meu carro não está fumando, pois não aparece a dita fumaça branca nem qdo ligo e nem qdo estou em movimento com ele. Para onde está indo este óleo? Ou é comum baixar óleo tanto assim?
    Na penúltima vez que troquei o óleo, o fiz para dez mil km e usei óleo sintético, conforme recomendação do fabricante, e que inclusive está escrito em uma plaqueta perto do radiador. Para onde está indo este óleo se não há vazamento. Já me disseram que poderia ser os retentores da guia de válvulas. É possível uma resposta mais ou menos sensata?
    Obrigado e aguardo qualquer resposta.

    • everaldo disse:

      o fabricante fala em 10 mil, mas o certo é de 5 em 5 mil.

    • Nivaldo Ferreira da Cruz disse:

      Amigo Pardal,

      Comprei um gol GIV ano 2005/2006 novo. Ele me deixou na mão três vezes, simplesmente não pegava. Isso com 60 dias após a compra. O interior parece mais uma escola de samba. As portas rangem, os vidros batem. O amortecedor da tampa traseira não mantém a tampa aberta. Quando você menos espera a tapa desce e sai dedo. Recentemente, ele começou a baixar muito óleo, embora eu fizesse a troca de 5.000 km regularmente inclusive filtros. Na última troca, ele baixou todo o óleo com menos de 1.000 km. Hoje, dia 13/04/2.011 tá com o motor desmanchado na oficina. Sabe a quilometragem dele: 86.000 KM. Quer uma dica mecânica. Vende o mais rápido possível.

  16. marcelo disse:

    TENHO UM GOL GV NOVO GOL E A LUZ DA INJEÇAO ESTA ACESA APOZ EU PARAR NA RODOVIA COLOQUEI UNS 6LITROS DE ALCOOL ANDEI 1000METROS E ACENDEU E NAO APAGOU MAIS ESTA NA GARANTIA ,MANDEI O CARRO PARA RESOLVEREM O PROBLEMA MAS VOLTOU A ACENDER ASSIM QUE FUNCIONEI OCAARO COMPRE O CARRO EM UMA CONCECIONARIA DA CHEV.TALVES SERIA O CASO DE EU LEVAR NA CONSECIOANIA DA VOLKS.

  17. Carlos Alberto disse:

    BomDia a todos! sou mecanico e estou com dificuldades pois o GOL G4/2004/2005 que estou revisando funciona alguns segundo depois para, a bomba de combustivel funciona mas a luz de codificação da chave acende e começa a piscar eo carro não funciona. alguém já esteve diante deste tipo de problema?

  18. Carlos Alberto disse:

    muito bom esse site agora toda vez que tiver um problema estarei aqui para fazer consultas e dar a minha ajuda.

  19. mauro lopes disse:

    ola caros colegas, será que alguem pode me ajudar ? Tenho um gol 1.0, 8 valvulas 2005 totalflex, o painel eletronico deu problemas, o marcador de velocidade e o de combustivel as vezes não marca nada, mais a kilometragem continua marcando quando o carro ta em movimento, ligo a chave e gtem vezes que não aciona, algumas vezes quando to em movimento retorna a funcionar.

  20. Thalita disse:

    Boa tarde, Tenho um GOL GIV 2007/2008 1.0 8V.
    A algum tempo atrás peguei estrada com o carro, do nada ele perdia aceleração, desligava o painel e voltava sozinho. Durante essa viagem a maior parte das vezes que isso aconteceu tive que ficar um tempo parada. Sem contar que como de normal gastava 50,00 de combustivel no mesmo trajeto, acabei gastanto 150,00, resumindo alto consumo de combustivel.
    O Carro simplismente desligou e chegou guinchado em minha residencia. Pedi para que o mecanico fosse ver, foi feita a troca da bomba de combustivel. Passado um mês, o carro começou a apresentar fraquesa novamente e dificultade para ligar.
    O carro já passou por 3 mecanicos e nenhum conseguiu detectar o problema, sendo que em todas as oficinas o carro passou pela maquina de teste para detectar o problema, mas não acusou nada.
    Após muita pesquisa, vi que pode ser bonina e cabo de vela.
    Eis a questão: Ao pesquisar sobre a bonina vi que meu carro utiliza a mesma do gol power, liguei em varias auto-peças e fui informada que tem dois tipo de bonina uma mais fraca e a outra que é do gol power que é mais forte.
    Eis a questão meu carro estava com a bobina errada? Qual bonina eu uso agora?
    AS s duas boninas são da Bosh.

    • everaldo disse:

      a original de fabrica.

    • ivan disse:

      Antes de trocar qualquer peça faça uma limpeza de bicos (em jundiai sai em torno de 50 reais 4 bicos) e teste de vazao ,para saber a eficacia do mesmo ,e troque filtro de ar e filtro de combustível ,a propósito quando esta rodado o seu carro para trocar bobina que dura pelo menos um 100.000 km para começar a oscilar ,cabo de vela e vela eu troco a cada 30.000 ou 45.000 km mas mesmo velho nao impede o funcionamento do mesmo também tem que testar a bomba de combustível com o manômetro especifico para saber a pressão em bar se e a correta e tente colocar combustível em postos confiáveis e a partir de agora peça nota fiscal e coloque cpf e km do carro na nota para poder ser ressarci da quando ocorrer de novo e estar amparada perante ao código do consumidor ,aparentemente parece que foi vitima de combustível adulterado

  21. anderson disse:

    queria saber o que é aquela garrafa preta que o gol g3 tem debaixo do paralamas dianteiro direito que sai dela uma mangueira e vai pro motor gol g3 power 1.0 8v 20032004 e´mais ou menos do tamanho de uma garrafa de cafe de 1 litro.

    • ivan disse:

      Caro amigo ela e composta por carvão em grãos onde a sua função e reter gases providos das naftas de combustível e transforma lo de volta em liquido e retorna-lo ao tanque de combustível para carros que possuem retorno.ok

  22. Julio cezar Vidal de Negreiros disse:

    Tenho um gol G5 que está apresentando o seguinte problema ; dou partida finciona normal , saio na estrada e em pouco tempo começa a falhar , dois bicos param de pulsar , já já foi testado e trocado a central , bobinas censores,conferido cabos e fios que vão dos bicos à central e tudo está ok , e ainda mais , quando apresenta o problema se desligar o carro e voltar a ligar ele volta a funcionar normalmente , mas continuando a viagem em pouco tempo ele volta a apresentar o problema , já substitui para teste praticamente tudo e não resolve o problema , já passou em outros mecanicos que também não deram jeito .
    Agraeço qualquer ajuda .
    muito obrigado e parabéns por esta central de informações .

  23. Guilherme Krause disse:

    Tenho um Gol G3 2001 plus 16v,com o motor frio ele demora a pegar,li o outro post sobre “dificuldade na partida e oscilação na lenta”, posso tentar dar partida várias vezes sem sucesso, mas descobri que apenas girando a chave sem dar arranque várias vezes, chega um momento em que ouço uma espécie de esguicho e aí sim o carro funciona,acontece que agora ele demora cada vez mais para emitir esse som, o que poderia ser?

    • ivan disse:

      Troque o rele da bomba, (veja se nos terminais ficaram avermelhados) ,pode ter sido molhado fica em baixo do painel lado do passageiro exatamente acima do tapete e teste com o manômetro a pressao da bomba

  24. o meu gol3 8v flex modelo 2005 com o painel do g2 .Tem vezes que demora muito para funcionar de manhã é preciso dar várias partidas para funcionar, se alguem puder me informar qual pode ser o problema, agradeço. muito obrigado.

  25. luz do painel EPC acesa, verifica se a sua luz de freio está funcionando, no caso do gol ou fox , o meu interuptor de freio estava com problemas troquei depois disso a luz epc apagou.

  26. Antonio disse:

    olá.
    tenho um gol 2002 gasolina motor power 16v 1.0 quando piso no acelerador para comecar a andar na primeira marcha ele não anda vai tomando rotação aos poucos,o motor fica sem força.

    OBS;foi feito uma retifica no motor mas ja estava assim antes mas agora esta pior.

  27. Renato disse:

    Boa tarde!
    Amigo, tenho um fiesta sedan 07/08 1.6 flex completo mas, ele estar com a luz de injeção acesa direto e isso faz ele perde a força e aumenta o consumo.
    Fui em oficina e mandaram trocar o senssor de detonação, troquei e ficou normar por uns dez dias, e depois voltou asceder. vc pode dar alguma dica?
    Agradeço!

  28. carlos disse:

    Tenho um gol 2003 que a luz do EPC esta acendendo e fica acesa , mais eu desligo o carro e ligo novamente e a luz nao acende mais ;o que pode ser o problema , por favor.

  29. Rafael disse:

    Boa Tarde
    Meu problema e o seguinte arrefecimento, tenho um gol 1.0 16v motor power, o que acontece até dois dias atraz funcionava normalmente, ligo o carro e ele vai trabalhando normal, quando atinge a temperatura de 90º graus fica + ou – uns 2 minutos nessa temperatura ae que chega a 95º graus a ventuinha arma e a temperatura volta para os 90º graus e assim não sai disso a mangueira esta normal a agua no nivel certo nenhuma anomalia apresenta, mais antes a temperatura chegava aos 90 e dali não saia, que eu acho que é o certo. O que pode ser?Outra coisa quando ligo ar-condicionado a temperatura fica nos 90º graus e não aumenta e nem diminue. Ou seja não sei se é a ventoinha que esta demorando a armar. Sei que foi trocado toda a agua do sistema, foi trocado o sensor de temperatura que arma a ventoinha. e ae o que pode ser?

  30. DEIVID disse:

    Tenho um gol G5 e a luz da injeção eletronica não quer apagar, e não sei o porque, o carro pega normalmente sem problemas, o que devo fazer?

  31. Moises da silva disse:

    boa noite guilherme, fiz o motor do meu gol g3 power sport 2002, porem ligo a chave e a luz epc não apaga e a luz de oleo apaga bem rapido antes mesmo de dar partida, meu carro estava normal somente fiz o motor pelo fato de que estava fumando um pouco, segui a posição de cabos de vela do dr carro no youtube, não sei se esta correto, gostaria se possivel que me desse um luz. obrigado!

  32. BOA TARDE A TODOS ,tenho em minha oficina um gol G5 1.0 flex,10/11, que veio com barulho no motor,constatado que era barulho de saia de pistao,foi substituido os mesmos,sendo que o veiculo chegou funcionando,meu problema é,que o motor nao funciona mais,rsrs, falta centelha nas velas ,ja troquei sensor de rotaçao,verifiquei sensor de fase,bobina,etc,,, resumindo nao sei mais o q fazer!!! preciso da ajuda de colegas profissionais ou colegas que ja tenham passado pro esse tipo de problema,,,desde ja agradeço……….

  33. Alessandra disse:

    Tenho um go, g5, começo a andar com ele e daqui a pouco acende todas as luzes do painel, levei na auto eletrica me pedeiram para levar no mecanico, levei no mecanico e ele trocou as velas e o cabo das velas, com certesa sem necessidades, pois está acendendo mesmo assim, levei novamente na auto eletrica mecheram e tbm nao acharam, ninguem consegue descobrir. Alguem pode me ajudar

  34. ivan fortunato disse:

    o sensor de rotação corta o sistema de ignição e ingeção da s10

  35. jose luiz disse:

    gostaria de saber pra que lado fica a setra do pistão prara lado da polia ou para o lado do volante urgente desde de ja obrigado

  36. claudia disse:

    Olá, Bom dia!
    Nós temos um gol 2005 G4…E q ñ quer funcionar. Ligamos ele para esquentar, aí desligamos, só q agora ele, ñ liga, e aparece no painel uma figura do carro com uma chave, piscando, o q significa?
    aguardo sua resposta.
    Obrigada

    • ANDERSON KRUGER disse:

      esta luz com carro desenhado, é o chip que tem na chave, e seu carro não tá reconhecendo, pois sua chave deve ter caído no chão , ou levado alguma pancada, que afetou o chip .PRIMEIRA DICA: VIRE A CHAVE ATÉ O FIM SEM DAR A PARTIDA E AGUARDE UNS 10 MINUTOS, ASSIM PARA QUE O CARRO RECONHECA A CHAVE, E TENTE NOVAMENTE POR TRÊS VEZES CASO NÃO TENHA SUCESSO DA PRI MEIRA VEZ, E AÍ SE NÃO DER TENTE A CHAVE RESERVA, A SEGUNDA DICA É DEIXAR A CHAVE NESTA POSIÇÃO POR MEIA HORA PRA RECONHECIMENTO. peguei essa dica no doutor carro, e no meu caso funcionou com dez minutos GOL G3 2003 1.0 8V.

  37. Alex Lima disse:

    Olá, tenho um gol city 1.0 2004/2005 power, e gostaria de saber o pq da luz do oleo piscar qdo paro o carro depois de percorrer alguns quilômetros. Fiz a troca do óleo (techno 15w40) juntamente com o filtro e, após fazer uma viagem de aproximadamente 250km, notei este problema. Todas as vezes, depois de andar mais ou menos 100km, ao passar em alguma rotatoria em que era necessário reduzir drasticamente a velocidade (quebra molas, por exemplo) a luz do oleo piscava. Depois que começava a acelerar novamente, a luz parava de piscar e no decorrer do percurso tb naum piscava de jeito nenhum, somente nas paradas. POr favor, se alguém puder ou souber de algo que me ajude, poste aki. Grato!

    • PATRICIO disse:

      ALEX VOCE TEM QUE TROCAR OS BRONZES ELES ESTAO COM DESGASTES

    • ANDERSON KRUGER disse:

      MEU AMIGO VOCÊ DEVE ESTAR COM SUJEIRA NO CARTER POIS É O QUE FAZ ESSA LUZ PISCAR, E DEVE TER CAUSADO ISTO, A TROCA DE OLEO MINERAL POR SEMI SINTETICO QUE LIMPA MAIS O MOTOR , E JOGOU SUJEIRA NO FUNDO DO CARTER NO PESCADOR E NA PENEIRA, E O JEITO É FAZER A LMPEZA DE CARTER, ANTES QUE A LUZ ACENDA DE VEZ , E AÍ VAI FUNDIR.

    • ANDERSON KRUGER disse:

      MEU AMIGO VOCÊ DEVE ESTAR COM SUJEIRA NO CARTER POIS É O QUE FAZ ESSA LUZ PISCAR, E DEVE TER CAUSADO ISTO, A TROCA DE OLEO MINERAL POR SEMI SINTETICO QUE LIMPA MAIS O MOTOR , E JOGOU SUJEIRA NO FUNDO DO CARTER NO PESCADOR E NA PENEIRA, E O JEITO É FAZER A LMPEZA DE CARTER, ANTES QUE A LUZ ACENDA DE VEZ , E AÍ VAI FUNDIR. leve numa oficina de sua confiança.

      • luz de oleo disse:

        Estou com dois carros aki, Gol 1.0 16 v. Um comum e o outro power! Estao com mesmo defeito inicia com três bar e meio de pressão de óleo e cai p/ 1 bar depois de dez.minutos! Ja troquei td! Da válvula de pressão no cabecote a bomba! Alguem pode me dar uma dica????

  38. oi me chamo carlos.tenho um gol power 2000 2001 to com problema na luz EPC ,QUANDO DA A PART IDA no carro o giro sobe ,quando acelera o carro não acelera fica sem força ,tem dar a
    partida varias vezess ate o epc apagar e as vezes não apaga,cai o giro e fica trepidando.
    Ja levei para escaniar e as vezes indica q é problema no colde da chave ,as vezes diz q é problema no TBI o mecanico não sabe se e o censor do acelerador ou TBI .

  39. marcio zana disse:

    ola tenho um gol 1.6 power que esta com defeito no contagiro e velocimetro tem hora que funciona e tem hora que para tudo o que pode ser me ajudem se puder .

  40. bruno oliveira disse:

    tenho um gol g3 16v power ele so falha quando chega a 90kl por hora , já mandei limpar os picos, troquei velas e cabos e nada, o que pode ser.

  41. Fábio Roberto disse:

    Tenho gol sport 2002 1.0 16V power , depois que esquenta muitas vezes ela não da partida tipo fica afogado já troquei bomba sensor de temperatura e não acusa nada no raster já deixei na oficina o dia todo fazento testes e nada de defeito mas saio de lá paro o carro e se vou dar partida daqui uns vinte minutos la vem o problema tenho que dar varias partidas para o carro ligar já cheguei a ficar ate sem bateria dai do um tranco ele pega facinho, o que devo fazer.

    • ivan mestre de 16 valvulas disse:

      teste a bomba de combustivel talvez ela esta com baixa pressao ou muita pressao e o rele da bomba de combustivel

    • Paulo disse:

      Cara, to com o meu caro assim também, as vezes pega na primeira partida, se desligo, daqui a pouco volto la nao pega mais, ele afoga por conta, e se pega depois de afogado ele fica falhando, ja foi trocado velhas, cabo de vela, bobina e o problema nem perto de ser resolvido, você conseguiu resolver? o meu é um gol 2002 mod.2003, abraço..

  42. ronaldo disse:

    gostaria de saber quando é que tenho que fazer limpeza dos bicos e trocar as velas do meu carro, aguardo com carinho a resposta. pois já rodei 47000 km pois acho que esta na hora.

    • ivan mestre de 16 valvulas disse:

      dm reposta
      para termos uma referencia e bom limpar os bicos de 30 em 30.000 para ver sua eficiencia e vazao que e o mais importante ,limpeza lembre que bico limpo e sinal de dinheiro no bolso ,e manutençao preventiva e mais barato que corretiva e nao esqueça de trocar o filtro da bomba de combustivel valeu ronaldo

  43. Ricardo disse:

    Boa noite! tenho um polo 1.0 16v que uma dor de cabeça só
    ele acende a luz do epc e o carro fica fraco quando não para e fica meio acelerado, porem o carro não ande fica engasgando

    agorar vramos la: ja troquei corpo da borboleta, revimos o chicote troquei a bomba de combustiveu duas vezes (so uso boch), velas cabos e testamos a bobina e essa luz acede e apaga mas sempre me deixa na mão não sei mais o que fazer.

    se alguem tiver alguma solução por favor me mandem e-mail
    ricardo.rct@hotmail.com

    vila velha ES

  44. fabiano disse:

    ola, tenho um gol city 1.0 2004 e de uns tempos pra ca se bato na chave de manhã ele não pega na primeira vez, espero um pouco e bat de novo e não pega ai na terceira vez que bato na chave ele pega e fica na lenta normal, ai vou par o trabalho e deixo sem funvionar até meio-dia ai vou fazer pegar e de novo o mesmo procedimento, se deixo um intervalo de maia hora ou uma hora ele pega na primeira normal mas se dixar parado por mais que isso ele já não pega na primeira, o que pode ser isso?
    desde já fico agradecido..

    • ivan mestre de 16 valvulas disse:

      O primeiro passo e trocar ou testar o rele da bomba , depois tire o conector da gasolina e teste (atençao risco de explosao equipamento sob alta pressao ) coloque a saida dentro de de uma garrafa pet e gire a chave e retorne para o estagio de desligado e acompanhe a saida da gasolina que passou pela mangueira,pode ser a bomba que nao esta legal ou sujeira nela ,verife a valvula canister pode ter engripada aberta ,tambem verifique a mangueira do hidrovacuo pode estar escapando ar .e teste a pressao da bomba talvez esta passando muito combustivel .

  45. léo disse:

    Ola, amigos. Estou com um grande defeito no meu Gol 97 1.0 mi. a luz do oleo esta acendendo na macha lenta e quando acelero apaga, ja troquei a bomba de oleo e não resolveu, troquei tambem acebolinha e nada. medimos apressão do oleo e o mecanico disse que esta sem pressão nenhuma mesmo com a bomba nova e agora ele quer fazer o motor. mas o carro não esta fumasando nem rajando nem batendo. por favor me ajudem.

    • ivan mestre de 16 valvulas disse:

      pode ser tucho intupido ,o bom e tirar a tampa de valvula e dar uma olhada geral ,nas valvulas talvez tenha acumulo de detritos nela , mas antes ,leve o alternador para fazer um check geral ,e troque o fio por completo do interruptor de pressao de oleo , pode ser contato com a carcaça em algum ponto.

  46. Romildo Augusto dos Santos disse:

    Meu carro(Gol 2002 1.0, 8V,alarme, ar condicionado quente e frio) de repente apaga ,mais a parte elétrica ex.: farol ,som, etc continuam funcionando depois de poucos minutos ele funciona de novo, ja troquei as velas , rotor,bomba combustível, e agora desliguei o alarme pois tem um fio solto e todo estragado e o que vcs acham seria talvez o sensor de rotação.

  47. Tenho um automóvel Gol, GIII, ano 2003, 8V a gasolina. Defeito; só as lampadas de marcha a ré não acendem. Já troquei as lâmpadas, não resolveu, verifiquei os fusíveis correspondente as mesmas, também não são os fusíveis, gostaria que alguém me orientasse onde localizo o interruptor de luz de ré, quando ingato a ré, ou termostáto que libera corrente para as lâmpadas de marcha à ré, ou se ainda pode ser relé; só falta verificar relé e o interruptor de luz de ré, que não sei em que parte fica no veículo. Obrigado, José de Jesus.

    • ivan mestre de 16 valvulas disse:

      caro colega em baixo do carro ,no cambio existe um conetor de luz de re pode ser ele ,fica na mesma linha do motor de partida olhando de cima para baixo limpe o conetor e teste com uma caneta de polaridade ou com um bico de luz.ok

  48. nailson disse:

    ola pessoal
    tenho um gol 16v 2000 o 3º cilindro esta morto já fiz retifica no cabeçote, troquei as molas de seguimentos, cabo de vela, vela novas e mesmo assim continua com o 3º pistão sem queimar
    alguém tem uma dica.

    • ivan mestre de 16 valvulas disse:

      caro colega tambem perdi noites de sono com o meu so que era o quarto cilindro ,so descobri ,por que queimou a cebolinha do oleo e deu super aquecimento na carcaça, tive que fazer um check total no sistema e descobri que um bico pifou ,e o pior ele tinhal sinal pulsante so nao tinha retorno ,e a vela por ser nova nao tinha queimado combustivel nela ainda , o melhor a fazer e mudar a posiçao do bico injetor e limpar a vela com uma lixa fina ,para ver se começa a funcionar , o ideal e passar o bico no teste de sensores um a um em funcionamento para ver se tem sinal ,se e pobre ou rico, se tiver o problema mesmo o ideal e trocar o bico ,mas nao pegue em desmanche ,pois pode ver com pino de encaixe quebrado ,pra tirar o bico o procedimento e facil ,solte os dois parafusos da flauta ,solte os conectores da injeçao e depois tire a flauta do coletor,e por ultimo a trava do bico, com muito cuidado ,solte o bico (atençao )quando tirar o bico o sistema esta sob pressao de gasolina risco de explosao e acidente com os olhos ,dai colega inverta as posicoes e marque com numeros e acompanhe o resultado .ok

  49. nailson disse:

    ola leu
    dentro do cabeçote encontra-se um regulador de pressão do óleo
    manda o mecanico troca, custa pouco e não precisa tirar o cabeçote do lugar.

    • ivan mestre de 16 valvulas disse:

      Cuidado com 16 valvulas nunca e demais nao existe mal funcionamento de bomba de oleo oué ou nao é se esta funcionando eu nao ponho a mao em nada so troco mesmo quando nao funciona do contrario amigo e ser socio do mecanico e dar dinheiro para ele um grande sinal de mal funcionamento e o barulho dela quando estoura rolamento ou quando acende a luz no painel (sensor de pressao de oleo )

  50. pedro disse:

    tenho um fox 2006 flex, levei ao mecanico para trocar a bomba da água do motor , no dia seguinte o carro demorou muito para pegar acabei dando um ttranco ele pegou , enquanto esta quente ta bom quando esfria não pega mais. já gastei dimais com esse problema sempre falam que é alguma coisa . mas no fim o carro acaba do mesmo jeito . me ajudem por favor. não tenho mais dinheiro para gastar. e preciso do carro dependo dele. peço socorro.

  51. izau disse:

    tenho um gol power 8v |G5 2010 està na minha oficina, pra fazer o motor, depois do motor montado ,coloquei no ponto, mas ele da uma volta na segunda ele trava, ja revisei mandei novamente pra retifica , e montei de novo. continua do mesmo jeito.
    Como resolvo isso?
    se lguém puder ajudar agradeço.

  52. rafael disse:

    amigo comprei agora uma parati 2004 1.6 ap e começou a acender uma luz de um carro com uns traços atraz, nao sei o q e. pode ajudar.

  53. lucas simionato vaccari disse:

    tenho um gol 1.0 16v 2002 power arrebentou a correia dentada entortou todas as valvulas,foi trocado as valvulas e a correia e o carro não queh pega medindo-se a compressão dos cilindros constata-se compressão baixa de 5 bar nos cilindros 1,2,3 com os tuchos descarregados o motor entra em funcionamento quando carrega os tuchos não pega mais retirei novamente a tampa medi comprimento de valvula desgaste de sedi e estanqueidade com a maquina a vacuo e está tudo nos conformes .retirei o oleo semi sintético e troquei pelo mineral 5w30 e não adiantou foi testado todos os sensores e atuadores verificado ponto mecânico com ferramenta especial trocado cabos de velas,velas bomba de combustivél bomba de oleo e não sei mais o q eu faço atualmente o carro funciona em marcha lenta apenas no 4 cilindro e acelerando a 3000 rpm ele funciona quase que normal e escuta-se um som de retorno de compressão dentro do coletor de admissão ja enverti os comandos de lado e mesmo assim não adiantou.quem souber me respnda.

  54. ivan mestre de 16 valvulas disse:

    o ideal era trazer aqui na minha cidade para fazer outros testes , pois acredito que voce nem verificou os pistoes antes ,o correto e abrir e ver qual que esta dando fuga de gas,e qual cilindro esta condenado ,para fazer o encamizamento do cilindro ,nao existe serviço pela metade quando se trata de motor voce fez o cabecote mas nao verificou a parte debaixo talvez o defeito esta em algum cilindro que esta vazando a compressao ,mas tem um teste basico para isso ,use o relogio de compressao em cada cilindro e veja qual da afuga,mas infelizmente isso pode tambem te enganar pois o teste ,e somente com uma explosao apenas e nao e preciso, pois o motor esta desligado .e nao esqueça de testar o sensor de detonaçao .

  55. ednilson disse:

    ola! amigos,eu estou com um gol power 1.0 8v acende a luz de anomalias e acusa sensor de rotaçao ja o troquei e continua acusando e na saida da uma engasgada sera que alguem poderia mim ajudar fico agradecido !!!

  56. Nivaldo Ferreira da Cruz disse:

    Comprei um gol GIV novo. Começava meu calvário. Durante a garantia ele meu deixou na mão 3 vezes. Simplesmente não dava partida. Só reboque. Vinha notando que ele baixava óleo, mas mesmo assim continuei a troca-lo com 5.000 km e filtros. Agora com 86.000 ele baixou todo o óleo com 1.000.

    • ivan mestre de 16 valvulas disse:

      So respondo a dicas ,relacionamento ao cliente e no site da volkswagem acredito que voce foi vitima da onde voce comprou seu carro da proxima da vez nao va sozinho para aquisiçao leve um advogado e um mecanico ,lembre se voce tem 90 dias de garantia perante o codigo de defesa do consumidor preserve seus direitos .

    • ivan mestre 16 valvulas disse:

      E amigo posso estar enganado ,mas seu carro pode estar com motor ruim e sera preciso faze lo urgentemente antes que trave todo sem oleo ou sem agua , leve em retificas faça orcamentos em varias opçoes de pagamento variadas , eles sao especializados nisso ,hoje em dia mecanicos cobram para olhar ,procurar defeitos ,e passar no raster ,so ai ja da 20% a mais do que gastaria ,e sao poucos que olham 100 % do motor a maioria so faz o que nao esta aparecendo , para pagar seus custos de estadia na oficina dele e montar um motor e trabalhoso e minucioso e toma ate uma semana de trabalho do profissional ,mas antes faça testes basicos ,como analize de gases espelidos pela combustao para ver se ha indicios de oleo no escape ,procure o vazamento desse oleo em alguma parte do motor , e impossivel ter furo na carcaça mas pode haver ,ou alguma junta que empenou ,e esta causando o dano ,faça o teste de compressao para saber se ha ulgum cilindro condenado ou com fuga de gas , se possivel abra o coletor abaixo do carburador e veja se nao esta com o oleo nele veja as velas se o oleo subiu nela , olhe o sensor de pressao de oleo ele da vazamento mas tambem e muito pouco ,tire a tampa da correia e veja se no eixo do virabrequim esta vazando ,oleo ,por ele ,mas mesmo assim se tiver que levar em uma mecanica leve uma credenciada pelo ASE e que seja especializada em volks wagem .ok

  57. ANDERSON KRUGER disse:

    AMIGOS, NO MANUAL DO GOL G3 1.0 8V MOTOR POWER, DIZ QUE O OLEO É 5W40 SINTETICO. SÓ QUE QUALQUER OFICINA DE GRANDE PORTE QUE VOCÊ FOR, LHE INDICA, OU MELHOR COLOCAM 15W40 SEMISINTETICO OI 15W50 MINERAL, E NUNCA 5W40, E DIZEM QUE MOTOR POWER É MELHOR ESSE NAIPE , E QUE ESSE 5W40 É SÓ QUANDO O CARRO SAI ZERO, SÓ QUE NO MANUAL NÃO FALA QUE VOCÊ TEM QUE IR AUMENTANDO A NUMERAÇÃO CONFORME O CARRO VAI SUBINDO A KM. SE ALGUM MECÂNICO SÉRIO LER ESTE POST, POR FAVOR .DEIXE SEU PARECER. GRATO! QUE OLEO OS GOL POWER DEVEM USAR , DO COMECO ZERO ,AO FIM COM300.OOOKM?

    • Guilherme Lopes disse:

      Anderson,
      em caso de duvida eu aconselho a seguir o manual do fabricante. Você tambem pode entra em contato pelo 0800 de qualquer marca de oleo lubrificante, e pedir para o suporte tecnico esclarecer suas duvidas sobre a substituição do oleo original…

  58. marcos n rosa disse:

    amigos. tenho um defeito em um gol power1.0 8v ! ele tem bom funcionamento ate aquecer .quado aquecido ele desliga sozinho ou apresenta cortes momentaneos em qualquer faixa de rotaçao. no momento do corte o cotagiro cai a zero de imediato. verifiquei conectores aterramento em geral.tenho uma suspeita do senssor de rotaçao. no raster nao apresenta nenuma falha.
    DES DE JA AGRADESSO A ATENÇAO.

  59. paulo disse:

    como faço pra clocar meu gol no ponto certo de ingnição motor power 16 volvora

    • ivan mestre de 16 valvulas disse:

      Voce vai precisar de uma pistola de ponto para executar o serviço ,depois e coloca-lo em 6 graus a partir de um ajuste no distribuidor.

  60. ncf33 disse:

    Prezados: tenho gol 16v 2004/2005 plus, muito bom, excelente dirigibilidade, mas tenho problema intenso no motor com a formação da famosa “maionese”, o que baixa o nível do óleo. Não consegui acertar o óleo, tentei mineral, sintetico e semi, que durou um pouco mais (10/40W), mas não deixou de fazer a famosa pasta. Em contato com vários mecânicos um deles me disse que tem que cuidar, pois esta maionese pode se acumular no escape, principalmente no catalisador, o que leverá que eu tenha um gasto bem maior se entupir o mesmo.
    Qual a veracidade dessa informação?? Entendo que essa maionese após se formar ela se instala em algum local: motor, carter… mas não pensei no catalisador. Podem me ajudar nessa questão?

    • ivan mestre em 16 valvulas disse:

      Caro colega essa maionese se da pela mistura de combustivel (nao queimado) ela se deposita acima dos pistoes quando o motor esfria ela tende a decer para a parte dee baixo ,quando nao acumula na ante chama ,tambem e formado pelo alcool nao queimado e sua maioria (recomendo ) usar oleo 20 w 50 de boa qualidade e um aditivo especial para as valvulas e melhora de viscosidade ,e trocar oleo, filtro de oleo e filtro de ar a cada 5000 km para evitar a cristalizaçao e formaçao de borras no carter e na parte de cima do motor en cima das valvulas ,Atençao especial apartir de agora cheking de nivel de oleo todos os dias ,e para evitar super aquecimento da carcaça do motor ,coloque aditvo na proporçao de 40% por 60% no radiador quando puder faça um teste de compressao para ver qual cilindro que esta ocasionando o defeito ou condenado quanto ao catalizador amigo isso e balela de mecanico ruim com ma formaçao academica no assunto ,seu catalizador tem um tempo de vida util pelo tempo do carro pode estar ate vencido sujeito as penalidades previstas em lei ,nunca vi falar de entupimento por oleo ja impureza carboretos naftas ou nitros ,provenientes de co2 e outros derivados desses componentes ja ,quando uma gota de oleo cai na camara de combustao e espelido para fora, imediatamente ele vira gas e sai para atmosfera em estado gasoso somente uma pequena parte em PPM (partes por milhoes) fica presa nos poros ceramicos do catalizador no qual e a sua funçao e reter gazes nocivos a saude humana e dar melhores condiçoes para as granjdes cidades ok obrigado pelo espaço e mais uma duvida tirada ,e melhoria para o site

      • Guilherme Lopes disse:

        Ivan,
        fico grato pela sua participação aqui nos comentarios do Dicas Mecânicas.
        A Mecanica é uma area impossivel de se dominar por completo, por isso é sempre bom ter contribuições de pessoas que entendem muito bem de uma area especifica.
        Mais uma vez agradeço
        Se quiser deixar o endereço da sua oficina nos comentarios fique a vontade.

    • Vieira disse:

      Amigo essa maionese que vc fala é gerada devido a combustivel de péssima qualidade, vc deve trocar o anti chama e todas as mangueiras do mesmo e fazer uma limpeza no porta filtro de ar, pois o anti chama lança ar quente no corpo do sensor do acelerador. E vc deve mudar de posto de gasolina e passar a usar combustivel de boa qualidade. Com certeza vc fazendo isso vai resolver e muito o seu problema.

  61. alex disse:

    tenho um gol plus 1.0 16v.ele esta ligando a ventuinha normal,mas depois q eu desligo o carro ela nao para mais,mesmo depois de algum tempo ela continua funcionando,o q poderia ser?se puderem me ajudar obrigado…..

    • ivan mestre em 16 valvulas disse:

      Seu carro pode estar com a cebolinha ruim ,e bom efetuar a troca deste sensor urgentemente ou faça o teste de decada resistiva e ver com quantos graus celsius ele vai abrir ,troque o sensor de temperatura que fica abaixo da tampa da bobina e coloque aditivo na agua proporçao 30/70 . e veja os resultados e nao vale a pena deixar de olhar nivel da agua todos os dias ,item basico para quem dirige .obrigado pelo espaço cedido .leitor

  62. tatiane santos disse:

    Olá por favor me ajudem nao sei mais o que fazer. Tenho um celta ano 2003 1.0 gas. ha dois meses foi feito o motor, desde entao começaram os problemas. No inicio uma luz amarela ficava o tempo toda acesa. mecanico disse que era normal nos primeiros dias apos o motor ter sido feito. Depois percebi que sempre que eu passava de 50km/h ele perdia a força. ja foi colocado o scaner, acendeu la uma luzinha mas o mecanico disse que nao alterava em nada. Ja trocamos o kit de embreagem, as velas, as bombas, limpamos o kart, e nada o mecanico disse que nao sabe mais o que fazer. E o problema so piora agora o carro esta totalmente sem força para ele sair e bem divagar eu piso no acelerador ate o fim. nas subidas, nas reduçoes ele sempre fica sem força mesmo quando pega imbalo nao corre muito. esta consumindo muita gasolina, a temperatura do motor esta subindo muito rapido, e as vezes sinto cheiro de gasolina como se estivesse derramando. Detalhe pele amanha tem dificuldade pra pegar, e na primeira hora de funcionamento ele parece quase voltar ao normal, mas logo volta a perder a força.
    Por favor me diga alguma coisa. Obrigada

    • ivan mestre em 16 valvulas disse:

      resposta para o gm chevrolet da tatiane santos
      O correto era fazer uma analise geral começando da alimentaçao ,testar
      1 bomba de combustivel e ver se e de gasolina mesmo.
      2 verificar sua resposta atraves do relogio de pressao.
      3 verificar conecçoes dos plugs para ver se esta amassado ou vazando .
      4 bicos injetores limpeza e teste de vazao .
      5 filtro de ar se nao for novo trocar a cada 5000
      6 testar valvula tesmostatica e verificar se o mecanico colocou de volta ou travou de vez.
      7colocar aditivo no radiador proporçao 35/65.
      8 testar sensor de oleo e ver se esta funcionando
      9 Radiador verificar se o sistema aciona trocando calor
      10 verificar a tampa do radiador se esta vedada
      11 verificar a mangueira saida agua quente motor entrada agua fria do painel do carro ver se nao foi invertida
      12 testar alimentaçao bico a bico em funcionamento ver qual mistura aparece rica ou pobre
      13 verificar alimentaçao alternador versus bateria e bateria versus sistema com teste de sensores e ver se rico ou pobre
      14 testar a bobina ver sinal rico ou pobre
      15 velas limpar e testar com miter verificar estado resistivo das mesmas
      16 cabos de velas verificar fuga de sinal apartir do centelhador ,caso tenha trocar
      17 verificar cachimbo e tampa do distribuidor ver sinal rico ou pobre
      18 passar o relogio de ponto e apartir dele ver quantos graus esta inclinado
      19 verificar com o relogio de pressao , cada cilindro e ver se ficou fuga de gas
      20 verificar sinal da sonda lambda e se ja esta oxidada ou danificada e ver sinal rico ou pobre
      21 verificar intensidadeda pressao do braço da embreagem e cabo de embreagem e ajuste de cabo de embreagem .
      22se tudo isso nao funcionar se nao fez a parte de cima retira la mandar para a retifica para analise . geral ok obrigado pelo espaco ,leitor.

    • adir disse:

      pelo que voce descreveu voce seu carro esta com o catalizador entupido

  63. alex disse:

    olá bom dia gostaria de solucionar um problema no meu carro. ele é um gol power1.6 ano 2007/ 2008 o que está ocorrendo é que o ar condicionado fica falhando algumas vezes refrigera e outras vezes não o que será que está ocorrendo e reler eo fuzivel ou é o filtro porque o gas não é porque já coloquei o aparelho e está normal gostaria de uma resposta obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      Alex,
      já solucionei um problema parecido com este, e no caso que resolvir o defeito estava no botão do ar condicionado mais precisamente na placa eletronica onde vai ligado o botão. Ao ficar ligado por um tempo a placa cortava o sinal enviado pelo botão fazendo com que o ar condicionado desligasse.
      Obs.: a luz do botão ascendia normalmente como se estivesse funcionando.

    • ivan mestre em 16 valvulas disse:

      Verifique o rele do ar debaixo do painel do passageiro ,ver se o rele usinou .ou deu curto pór agua , colcar o manifold e verificar a pressao de trabalho , e com o detetoe de vazamento de ar condicionado ,caçar o furo no radiador .

    • antes de desmontar o comando ou caixa de relês, voce tem que abrir o capô do carro e durante esse bom e mal funcionamento do ar , observar se no momento que o ar para de gelar, ,se a ventuinha está armando pelo ar e nao somente pela temperatura do motor.se isso estiver ocorrendo a pressao aumento muita e desarma o compressor. ele só demora pra desarmar se ocarro estiver em velocidade(ventilando o condensador do carro) que pode ser a hora que ele gela.se nao for o caso, voce tem que partir para rele ,comando já que o gas voce conferiu e esta completo

  64. juliano disse:

    Amigos é o seguinte, to com um cancer na oficina faz mais de 20 dias que estou com esse problema e nao concigo resolver, fiz todo o motor tudo novo e mandei fazer ajuste nas torres e dai a merda fica com o cilindro 2 e 4 sem compreçao e se boto uma torre velha com uma baita folga funciona na hora ja descareguei os tuchos fiz o pussivel e nada e quando funciona com a torre velha em uma questao de 2 minutos ele falha um cilindro.

  65. Elisandro nunes disse:

    Olá pessoal,tenho um gol g3 power flex 1.6 8v AP,levei num mecanico para trocar a correia dentada e o esticador,após isso o carro ficou com o motor acelerando e desacelerando em neutro,quando engato a 1°marcha e vou andar ele nao tem força e parece afogar,o acelerador nao responde,o motor continua oscilando e ele apaga.Ele só anda com o aceleraçao alta constante mesmo assim o motor corta como se tivesse afogado,o motor desacelera a ponto de o carro quase desligar chegando a aparecer a luz da bateria no painel e volta a acelerar sozinho e deixando-o ligado ele chega a um ponto q se apaga.Liguei para alguns mecanicos e disseram q podia ser o ponto atrasado,por favor me tirem essa duvida.Obrigado.

  66. Luciano Fernandes disse:

    Tenho um Gol G4 com trava elétrica acionadas apenas pelo alarme . Ontem eu estava dentro do carro com ele ligado e tentei destravar a porta puxando o pino do motorista só que ao mesmo tempo minha filha tentou abrir a porta pelo lado de fora (lado passageiro) ai o que aconteceu foi
    ficar tudo travado menos o lado motorista. Agora não consigo mais travar o carro com o alarme, tenho que sair do carro baixar o pido lado motorista e acionar o alrme para subir os vidros. Só consigo abrir a porta do motorista deposi quando baixo os vidros. as outras portas não destarvam nem por dentro nem por fora. O que eu faço ? Tem algm fusível ou relê que pode ter queimado?

  67. Valmir disse:

    Olá amigos espero que vcs possam me ajudar, tenho um goL G3 16 valvulas e não é que o tinhosinho esta me encomodando fui fazer uma viagem com ele e ele começou a bater os tuchos ai o mecanico trocou aquela valvula pequeninha do cabeçote, e ele barou de bater e ascender a luz do olêo, mas agora se passando uns dias começou de novo, uso o olêo VS SUPER VISCOSO PLUS SJ 20W-50 SERÁ QUE TEM ALGUEM QUE PODE ME DIZER O QUE EU DEVO FAZER POIS JA ME DIZZERAM QUE TENHO QUE MANDAR FAZER UMA LIMPEZA NA PENEIRA DO CARTER, não sei o que fazerse poder alguem me indicar a procedencia de como fazer, não sei se foi por que dei um pal a mais nele andei ate 160kme ai será que frochou as sujeiras do bloco e trancou a peneira , devo trocar a bomba do ôleo?
    antecipo meus agradecimentos se obtiver algumas respostas sobre o assunto

  68. Luciano disse:

    Ivan mestre dos 16v,vi q você é fera nesse tipo d motor,me dá uma dica,meu carro é uma parati 1.0 16v ano 2000,o motor tá funcionando normal,mas qdo esquenta fuma muito,levei em dois mecanicos d confiança aqui da minha cidade,ligaram o motor e pisaram fundo,jogou muita agua pelo escape,parecia uma torneira,disseram q a fumaça é por causa da água,quando parou d jogar água parou a fumaça mesmo,q o combustível pode estar adulterado,e q é melhor eu usar um óleo sj20w50 semi sintético pq o motor já tá com 133000,eu to usando o 10w40 sintético shell helix,o q vc acha?

  69. Jesuilto Araújo de Souza disse:

    Tenho um Gol G3 power 1.0 16 valvulas ano 2002. qdo começo a sair acende a luz do óleo, assim que troco de marcha, a luz apaga, qdo fasso meia embreagem ao sair tbem acende a luz do óleo. foram trocados: a cebolinha, óleo, filtros de óleo e gasolina, velas, limpeza de bicos e carter. mesmo assim o problema continua. alguém pode me dizer o problema?

  70. ronaldo disse:

    tenho um gol 2009 motor 1.0 ele acendeu uma luz parecendo um motorzinho e essa luz nao apaga ja foi passado o scaner ai essaluz apagou depois de um tempo apos dar partida novamente acedeu novamente e observei que na subida o carro esta perdendo tork se alguem poder me ajudar agradeço

  71. Sidney disse:

    Olá!
    tenho um gol G3 2004 8V, está com 80.000km, estou com ele faz 2 meses, e essa semana acendeu a Luz EPC, e começou a consumir muito combustível, o óleo foi trocado com 78.000km, e geralmente uso gasolina aditivada, alguém pode me ajudar? no entanto ele está normal, não apresenta nenhuma anormalidade, fora essas que eu comentei.

    Abraços!
    Sidney

  72. william r de lima disse:

    ola, tenho um gol g5 2011, e a luz amarela de injeçao acende quase todas az vezes que paro e deixo carro ligado em ponto morto, ja levei na oficina autorisada wv , passaram um aparelho e apagou , tres dias depois voltar a acender, o que devo fazer e qual será o defeito.

  73. euzebio lemos disse:

    sou mecanico em franca sp estou com um gol 16v power 2002 com o seguinte problema
    ele pega normal e ai fica em marcha lenta poruns cinco minutos de repente os bicos ingetores abrem todos juntos e o carro nao pega mais .o tempo de ingeçao passa de 3ms para 15ms
    ja troquei sonda,map,corpo de borboleta.e pra melhorar chegou mais outro gol com o mesmo problema agora estou com dois pepino na mao.
    alguem tem alguma ideia?

  74. ANDERSON disse:

    A ventuinha do meu gol g3 dispara e nao desliga.A e eu queria ver se e o rele.Vcs pode mim ajudar nesse poblemo.

  75. mauri oliveira disse:

    ola amigos tenho um gol power 8.v ano 2003 de uma hora para outra não quis mais girar forço no acelerador mas parece que nao da explosao ……’so que tem um detalhe eu tirei a tampa da distribuiçao e estava umida levei ate a um secador de cabelo e a sequei so que me preocupei e marcar algumas posiçoes dos cabos e dai pra frente ate ameaçou que iria pegar mas nada ainda que falta fazersem ter levar para o mecanico

  76. eder vasconcelos disse:

    ola amigos preciso de ajuda com um gol g5 2010 motor 1.0 fiz a retifica do motor do mesmo e apos funcionar o carro a luz de anomalias acende diz que e sensor de detonaçao entrada baixa codigo16710 ja troquei o sensor e nada ja troquei o chicote e nada apago a falha dai dois dias o cliente volta com a luz acesa nao sei mais oque fazer por favor se alguem poder me ajudar

    obrigado

  77. felipe disse:

    boa tarde! tenho um gol 1.0 2004, e o motor dele funciona como estivesse forçando, com pressao. como se tiver acelelerando em ponto morto. o q pode ser? obrigado.

  78. felipe disse:

    boa tarde. tenho 1 gol 2004 o motor dele funciona como se tiversse forçado. como se eu acelerasse em ponto morto . o q pode ser? grato.

  79. evando disse:

    tenho um gol g3 acelera e detona o motor normal não acende a luz do epc mais na hora que ai andar o motor morre não acelera e no escanei so aparece sensor de detonação o que faço

  80. evando disse:

    ja troquei o sensor e nada corpo de borboleta e eum go g3

  81. Vanderley disse:

    Tenho um gol power 2002 1.0 16v
    eu dou partida ele funciona ai eu ando com ele 1km dai ele corta dai eu espero esfriar e dou partida ele funciona novamente e anda mais 1 a 2km e para e assim sucessivamente.
    levei no mecanico ele passou o scanner e o scanner não acusa nada.ja foi olhado a bobina as velas os sensores ja troquei a bomba de gasolina e nada. eu tenho no carro alarme com corte de iguinição poderia ser o alarme?ou o catalizador?
    desde já agradeço
    preciso de ajudaaaa…

  82. ivan mestre em 16 valvulas disse:

    Ola amigos tentei me afastar um pouco ,nao mecher mais com carros ,mas nao consegui nasci para isso . mas ja de cara vi que voce esta tratando mal seu 16 valvulas o oleo que esta usando e para carros novos ,voce pode colocar um oleo 20w 50 de marca boa http://www.lojadomecanico.com.br/produto/3996/32/377/oleo-mineral-multiviscoso-bardahl-sl-max–1l http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4045/32/375/aditivo-para-oleo-no-smoke-500ml site me perdoe o merchandising mas e o preço otimo para nossos leitores mas amigo fumaça nos dias de hoje e mal sinal CONTROLAR esta chegando a todas as cidades com mais 151 000 habitantes multa e retençao do veiculo tenho uma parati 16 valvulas que tive que fazer o motor com 125000 km por que fumava muitoe pasmem so um risquinho na camisa e tenho um gol ,2001 aqui na oficina que fuma bem de leve mas e muito pouco mesmo diria que e normal , nao bate e nem grila tucho ,tudo vai do cuidado apartir de agora faça os seguintes procedimentos
    Acompanhe a agua todos os dias se baixar sabemos onde e o defeito
    acompanhe o nivel do oleo para ver se esta acima no nivel ou baixando
    Olhe as velas para ver se as roscas ja estao ficando meladas de oleo
    Oleo nunca pode estar sujo apartir de agora troque a cada 5000 kms
    Se o oleo misturar com agua seu cilindro ja era
    verificar se empenou cabeçote pois agua pode estar vindo dela

    NUNCA COLOQUE AGUA COM O MOTOR EM FUNCIONAMENTO E PROIBIDO ESSE PROCEDIMENTO (AS VEZES AINDA ENCONTRO UNS ASSASSINOS QUE AINDA FAZEM ISSO ) o sistema e pressurizado nao aceita refluxo ,aditivo somente com o motor desligado nao precisa estar frio

    a agua pode estar sendo acumulada durante a combustao e quando pisa fundo o ar e espelido para fora do escape com a maior potencia e aquece o sistema do escape trazendo consigo todo o material depositado no fundo do escape por isso a cor escura do vapor
    verifique se seu catalizador esta bom esse item so dura 40.000kms e da multa e retençao do veiculo
    o combustivel e o maior vilao alguns postos ( gente,a porcentagem de postos confiaveis caiu muito ,quando faço teste aqui ja peguei 50/50, na gasolina ja ta dificil achar pura ) esse e o motivo mais basico de fumaça e destruiçao do seus escapes ,nesse item o consumidor vai ter que ser especulador e pelo amor de DEUS pegue a nota e coloque o km do veiculo e a placa para garantir reembolso de danos a seu veiculo ,so assim damos um basta a combustivel adulterado ja que o orgao fiscalizador DE SAO PAULO nao faz nada , o mal veio com os carros flexpower (que aceita combustivel ruim pois nao sabe decifrar qual e qual ai ele aumenta a dosagem de ar no sitema para compensar ) desculpe mais uma vez pessoal .antigamente quando limpava carburardor minha mao ficava fedendo gasolina uns dois dias agora uma 2 horas .
    Evite atolar o pe no acelerador 120 velocidade boa e mantem a vida de seu veiculo . coloque pneus na medida de fabrica aros diferentes diminui a força motora do motor ,e aumenta desgaste da embreagem ,mas
    se perceber que aumentou o volume de poluiçao pare e leva para uma oficina pois a multa e pior do que imagina .
    obrigado pelo espaço mais uma vez leitores .abraço.

  83. adeilson disse:

    tenho uma parati 1.0 16 v turbo, fiz o motor e os tuchos fica batendo e a luz do óleo acesa mai ele estar lubrificando alguém pode min ajudar.

    • ivan mestre em 16 valvulas disse:

      caro amigo ja tive uma dor de cabeça com isso nao sabia o que era ,justamente estava indo viajar ,tive que voltar e trocar de carro , .

      Um bico parou de funcionar super aqueceu a carcaça externa e danificou o sensor de oleo ,aparecia sinal de bomba de oleo travada , mas era mais simples mas me tomou 8 horas de trabalho ate chegar na conclusao , troque o sensor de oleo e barato e veja o que acontece .e teste todos os bicos obs ( no carro funcionando um a um ) , pode ser algum com defeito ,olhe a cabeça das velas se apresentam combustao e um grande sinal ,quanto aos tuchos , os carros 16 valvulas levam dias para carregar os tuchos e descarregam muito rapido tambem o ideal e ligar a cada 3 dias 3 ,minutos SEM ACELERAR ,para que nao aconteça o descarregamento FAÇA ESSE PROCEDIMENTOS ,e use esse aditivo http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4045/32/375/aditivo-para-oleo-no-smoke-500ml exelente para tirar barulho do tucho eu ja uso a um ano e recomendo . OBRIGADO PELO ESPAÇO

  84. eduardo disse:

    tenho um gol 2002 16 v 1.0 power e quando dou a partida ele nao aceita aceleração e a luz do EPC acende no painel eu desligo e dou a partida novamente varias vezes e então ele funciona, ja levei no mecanico , no eletecista, fizeram teste com corpo borboleta, trocaram o chicote e nada adiantou, pois o problema continua. O que pode estar acontecendo?

  85. André Luiz disse:

    Tenho um gol 16V 2002 e percebi a poucos dias um barulho como se tivesse batendo pino, levei na oficia e foi condenada a gasolina do tanque. Foi feita limpeza de injeção e troca do filtro de conbustivel, bem como de velas e cabos. O barulho diminuiu, mesmo assim continua. O mecanico disse para eu rodar um pouco mais com carro mesmo com barulho que deveria para em breve, pois o defeito seria o combustivel, já que no scaner o carro aparecia como perfeito. Gostaria de saber se alguém passou pelo problema ou sabe a solução do mesmo.

  86. Leandro disse:

    Olá pessoal,

    tenho um Gol G3 Power 16v 2003, a um tempo ele veio apresentando falhas ao dar a partida, tanto frio qto quente, geralmente parado por 5 minutos e tentando re-ligar, quando ele pegava (depois de algumas tentativas) ficava oscilando e saia muita fumaça, levei no mecânico ele limpou a tampa do tbi, não constatou mais nenhum problema, porém depois de alguns dia voltou a dar problema, só que agora ele também está aquecendo e a ventoinha não aciona, será que os dois problemas tem ligação?O que poderia estar com defeito?

  87. gerson pereira disse:

    tenho um gol rally 2004/5 velocimetro parou de marcar,qual a soluçao?

    • ivan mestre em 16 valvulas disse:

      caro leitor
      la no cambio proximo ao motor existe uma peça preta pequena deve ter uns 4 centimetros com tres fios encaixados nela com um conector ,experimente tirar e trocar com alguem que tenha gol de 1998 em diante ,e veja se funciona em outro carro se nao funcionar ai e o sensor (VSS) sensor de velocidade pode ter travado , e verifique o fusivel n13 e o fio do meio do conector o fio 36 ele emite um pequeno sinal ,com a roda em movimento (levante uma roda e peça para alguem girar) , esse e o sinal que vai para o painel ,depois desmonte o painel e verique o mesmo fio para ver se o mesmo sinal chega ate ele . tambem deve verificar o fusivel de cor vermelha(embaixo do porta luvas) ele constuma usinar e dele que sai o fio 87 positivo que vai para o vss
      obrigado pelo espaço

  88. Rogerjacarei disse:

    ola amigos. tenho um gol g4 2008 a luz do oleo acende depois que o motor aquece o oleo esta
    no nivel normal. isso começou depois que eu instalei o alarme e as travas eletricas. sera que
    tem alguma coisa a ver.se puder me ajudem!! ah o carro esta normal

    • ivan mestre em 16 valvulas disse:

      Caro leitor parece um simples caso de interruptor de pressao do oleo e indicaria voce troca lo por que e barato ,mas o problema e mais embaixo ,por que queimou ? essa e uma pergunta para verdadeiros mecanicos achar a causa do defeito anterior , pode ser bico travado pode ser no 3 ou 4 cilindro ,faltou agua no sistema de arrefecimento , ou a junta do cabeçote empenou ,sao varias hipoteses , talvez o mecanico que instalou o seu sistema anti furto e rompeu algum fio na sequencia ,mas atras de seu motor bem abaixo da tampa do cabeçote existe um interruptor de oleo ,verifique se a vazamento nele e siga o fio marrom que liga ele para ver se nao esta escostando em alguma parte do motor se perceber que ha vazamento entao ele rompeu e inutilizou o sistema ai pode trocar e perceber se nao queima de novo , obrigado pelo espaço .

      • Fernando disse:

        Fala Ivan, tudo bem?

        Veja se pode me ajudar…meu GOL 16V 2001/2002 está apresentando uns sintoma estranho…sempre que estou em 60km/h ele comeã a dar uns soquinhos…independente de estar em 3º,4º ou 5º marcha…o que pode ser? Tem alguma mecanica em SP – Capital para indicar???

        Abs,

  89. joao disse:

    boa tarde! – comprei um gol 1.0 16v com 162,500km rodados, percebi que fumava em alta rotaçao, mas nao distingui se a fumaça era azulada ou escura, entao procurei a revendedora onde comprei, o propietario me mandou ir ao mecanico dele, entao o mecanico apenas trocou o oleo e filtro, e colocou um oleo mais grosso que nao me dise e se e mineral ou semi-sintetico, depois começou a bater valvulas quando o motor esquenta, agora sai fumaça escura, o mecanico, dise que tem de fazer o motor. – agradeço se puderem me ajudar! [ps faz uma semana que comprei o carro]

  90. tenho um escort robby 1.0 1995 na macha lenta a luz de olio fica acendedo o que devo faze amigão.

    • ivan mestre em 16 valvulas disse:

      Caro leitor parece um simples caso de interruptor de pressao do oleo e indicaria voce troca lo por que e barato ,mas o problema e mais embaixo ,por que queimou ? essa e uma pergunta para verdadeiros mecanicos achar a causa do defeito anterior

      ou pode ser sua bateria que ja nao esta segurando carga ou seu alternador que esta legal ou a marcha esta abaixo do regulamentado ,quando acelera para ? se for isso leve sua bateria para testar lembrando que uma bateria original dura 2 anos e uma segunda linha 1 ano.

  91. Meu polo sedan 1.6 ano 2003 acende a luz do EPC quando ligo o farol. Alguem tem resposta.Grato pela atenção

  92. william rodrigues disse:

    boa noite, tenho um gol g5 2011, apos a 1º revisão, a luz amarela de injeção ficou acesa, já levei varias vezes na autorizada vw, trocaram cabos, velas bobina , e o problema persistiu novamente . Acende todas as vezes quando paro em macha lenta, agora pediram para fazer teste de compressão no motor . isso ja faz uns sete meses, obs: o carro funciona normal só quando deixo em macha lenta é que o motor fica querendo morrer. por favor alguem respoda-me.

  93. anderson Dutra disse:

    Olá amigo,estou com um problema no ar condicionado do voyage 1.0 2010/2011,o ar está armando e desarmando, por exemplo com o carro parado o ar funciona normal e gela e a ventuinha arma juntos,com o mesmo na estrada de terra por exemplo ele arma e desarma gelando e não …….conferi o gas e está normal…….se puderem me ajudar ficarei grato………

  94. cleber /campo grande ms disse:

    Olá amigos é o seguinte tenho um gol g-5 1.0 e a luz do painel indidadora da ingeção não apaga ficaria grato se alguem desse a dica do que pode ser o defeito.

  95. jg disse:

    GOL PLUS 2004 MOTOR POWER 1.0 16 V
    2ª e 3ª MARCHA DA UM ESTALO
    COM DIFICULDADE DE ENGATAR
    1 MECÂNICO TROCAR COXIM DO MOTOR E CÂMBIO POIS ESTÁ DESCENTRALIZADO
    2 MECÂNICO EMBREAGEM
    3 MECÂNICO SINCRONIZADO
    QUAL TESTE DEVO FAZER
    E EM QUEM CONFIAR
    algum profissional ai pode me dar uma dica
    valeu
    no aguardo de um retorno

  96. jg disse:

    GOL 2004 PLUS 1.0 16V.
    NA ETIQUETA INDICA OLEO SINTÉTICO 5W40
    OS MECANICOS COLOCARAM GTX20W50
    ESTA QUEIMANDO
    O QUE FAZER
    OBRIGADO

  97. rafael disse:

    OLA BOM DIA !!!TENHO UM GOL G5 2008/2009 E MINHA LUZ DE INJEÇÃO/OLEO ACENDEM MAS QUANDO EU MEXO NO FREIO DE MÃO ELAS SE APAGAM O PODE SER ISSO.ALGUEM PODE ME AJUDA

  98. ulisses disse:

    estou desenguiçando um gol 2002 16v, o carro andou depois de ter ficado um ano parado e enguiçou, tento dar a partida e ele parte e morre no ato, ja verifiquei bomba e centelhamento, mas acontece isso, notei que ao ligar a chave acende uma luz no painel um carro com uma chave dentro, fica piscando e o carro não consegue dar a partida preciso de ajuda, pois o carro chegou andando

  99. marcio disse:

    tenho un gol power sport 1.0 16 valvulas que quando chega aos aproximados 2500/3000 rpm parece que senta pra traz , as vezes recupera a rotação mas raramente. Quando esta funcionando tudo direitinho parece um 1.6 mas fora isso da ate nojo de anda o que pode ser? ja troquei vela,cabo filtros passa o scaner emostra falha desconhecida e indica o codigo da falha ,mas vai saber como?

  100. Luzimar disse:

    TENHO UM CARRO GOL 1.0 ANO 2004 MODELO 2005. DEIXEI A GASOLINA DELE FICAR NA RESERVA, AGORA COLOQUEI GASOLINA MAIS GUANDO VOU LIGAR ELE SO DA O SINAL QUE VAI PEGAR, PARECE QUE CORTA A GASOLINA. POR FAVOR ALGUEM PODE ME AJUDAR.

  101. Neres disse:

    Tenho um gol 1,6, bola, troquei uma peça qie chama motor de passo e essa peça que controla a rotaçao do motor, mais continua acelerado, qudo paro em um semaforo parece que ele vai voar de tao acelerado, e a temperatura sobe rapidamente, o que pode estar com defeito.

  102. Ail ton disse:

    tenhu um gol geraçao 5 2010/2011 1.0 pouco kilometros rodados . O carro parou d funcionar hj apos eu tentar funcina- lo com o som ligado , eu tentu ligar ele e as luzes do painel tipo acendem e apagam e aparece a a luz EPC ligada e INSP poxa alguem se puder me ajudar eu agradeço !!!

  103. Aureliano disse:

    Boa noite, tenho um gol 1.0 16 válvulas que esta apresentando um barulho no motor, segundo alguns mecânicos da minha cidade, são os tuchos, disseram que é caso de retifica de cabeçote, isso procede? Não observei luz de olho acesa e nem esta fumando, já troquei o óleo pelo recomendado no manual.
    Obrigado.

  104. David disse:

    Boa tarde tenho um gol g3 ano 2005 e gostaria de saber se o cinto traseiro vem com catraca?
    E porque a ventuia liga sempre?

  105. Paulo Alexandre Torres disse:

    Olá, tenho um gol g3 16v 1.0 power 2002 e quando eu rodo umas meia hora sem parar a temperatura sobe para 100 a 129 graus em viagem e se eu tiver com o ar ligado ela sobe mesmo eu andando na cidade e qdo eu paro de acelerar a luz de pressão do óleo fica piscando e qdo acelero ela para de piscar. o que pode ser?

    • Rodrigo disse:

      Verifique se a ventuinha está ligando, caso não esteja ligando pode ser:
      1- fusível da ventuinha queimado
      2- ar dentro do sistema de arrefecimento
      3- cebola (interruptor) acionador da ventuinha

      caso ela esteja ligando e a temperatura sobe do mesmo jeito é a valvula termostática ou ar dentro das mangueiras.

  106. Danilo disse:

    tenho um pequeno problema com um Polo 2005 1.6 total flex… Troquei o retentor do mancal traseiro e embreagem….depois disso o carro não funcionol! já estou cansado de tirar o cambio para ferificar possiveis danos, já não sei o que fazer…..agradesso se responder este grato!!!

  107. Leandro Junqueira disse:

    Onde fica a valvula de retençao do Golf 1.6 02/02. Tenho que trocala, pois sempre que o veiculo fica parado por mais tempo o mesmo so pega de terceira, pois a valvula não esta mantendo a linha cheia. Sera que consigo a imagem do local?

  108. Carlos Antério disse:

    Adquiri um VW Parati 2001 1.0 16V Plus(completa) e mandei fazer as trocas necessárias quando se adquiri um carro usado (Correia dentada, óleo semi sintético, rolamento da correia, rolamento de apoio, filtro de óleo.PS. alguns itens foram necessário a troca), porém noto que a correia esta fazendo barulho. Perguntei ao meu mecânico ele disse que é normal, pois esta chovendo muito e molha a correia, sendo que é só passar um desengraxante e pronto. Porém notei que mesmo sem chuva ou qualquer tipo de água, o barulho volta a fazer com um ou dois dias, onde passo novamente o desengraxante e para. Gostaria de saber se isto é comum, ou tem alguma coisa que posso fazer para que pare este barulho “irritante”, pois vejo que outros não tem este tipo de problema e tem que andar com uma lata de desengraxante dentro do carro. Desde já agradeço a atenção.

    • Guilherme Lopes disse:

      Carlos,
      é bem provavel que a substituição da correia possa resolver o problema de ruidos.

    • Rodrigo disse:

      parece q quando foram feitas as trocas de correias os tensionadores não tenham sido bem regulados em realação a torque no parafuso ou posição de torque, seus tensionadores podem estar frouxos.boa sorte

  109. anderson disse:

    tenho um gol g3 power 16v ,tem um bico que nao esta dando a litragem igual dos outros trez ,e meu carro esta um pouco xoxo sera que tem alguma coisa a ver com o bico injetor

  110. anderson disse:

    esqueci fiz limpeza dos bicos e tudo mais ,use gasolina aditivada pra ver se resolvia mais nao deu certo ele esta bem xoxo mesmo e o gol g3 16v nao é xoxo eles adam bem pakas

  111. junior disse:

    tem uma saveiro que esta esquentando muito e vazando pela tampa do radiador

  112. Arlisson Costa disse:

    Leonardo, Bao noite.!

    Tenho um gol G3 2004/2005, onde a luz do (EPC) Liga e apaga, qual seria o problema? Também está vazando óleo pela tampa do Motor, como devo agir nesses casos? abs…

  113. adriano disse:

    ola amigos,preciso da ajuda de vcs.tenho um gol 1996 1.0 cht,a cada troca de oleo baixa meio litro eu mandei fazer uma limpeza de bico e o mecanico deixou meio sem lenta entao ele deu mais pressao na bomba ficou bom poren ele começou a fumar muito,fui novamente no mecanico ele disse que tinha q fazer o motor, ele baixou a regulagem da bomba que tava no nº 5 para o nº 2 dai quando vou sair com ele fuma muito pouco.eu tenho mesmo que faser o motor?se for possivel alguen me ajude;;;;;

  114. fabricio disse:

    ola gente minha bateria vive no zero apos eu ter comprado uma moto ,o problema seguinte as vezes ando 8km com meu gol g3 1.016v ele vai la em cima temperatura 130+ou – ae na hora H ,ele volta e vai baixando,, e tem dias q roda normal, sera que é cabeçote,bateria q num manda carga legal pa ventuia ?oque vcs axam +provavel ja q num é sempre q sobe,, mas as vezes é 4dias seguido 130temp e as vezes semana intera normal90

    • Guilherme Lopes disse:

      Fabricio,
      o correto é revisar todo o todo o sistema de arrefecimento a procura de problemas que possam provocar uma má circulação de agua. Pois este tipo de problema pode ocasionar avarias serias e com isto o prejuízo é inevitavel.

  115. ricardo disse:

    tenho um gol g4 e começou a dar prolemas com os ponteiros!ao ligar a chave da um barulho tipo de engrenagem escapando mas ao ligar o motor o ponteiro do contaquiros funciona normal o da gasolina começa a subir lentamente ficando a luz da reserva acesa mas com o tempo ela apaga,o velocímetro as vezes da umas loquidas; e ao desligar a chave o s ponteiros ficam marcando o contaquiros fica em mil giro e o da gasolina fica marcando a quantia certa ax o do velocimetro as vezes fica marcando 20 km mas e mais raro. Já testei painel e fusível e aconteceu a mesma coisa queria saber o que pode ser isso;lembrando que anteriormente a bateria estava fraca e ao dar a partida a carro nao pegou dai entao o ponteiro da gasolina começou a loquiar mas agora todos estao com anomalias. agradeço se me responderem!

  116. ricardo disse:

    detale! o carro funciona perfeitamente valeu

  117. Boa Noite, Pessoal

    Gostaria de saber se voçes poderiam me ajudar em um misterio tenho um GOL POWER 1.0 8v 2003 com ar, direção.
    PROBLEMA:
    Qunado e dado a partida o carro liga normamente em macha lenta mas a luz FLC fica acesa e quanto e acionado o pedal o acelerador o carro não acelera.

    Atitudes tomadas:

    Já foi verificada toda a parte de injeção eletronica e testada como TBI, sensor de rotação,Pedal do acelerado eletronico, central eletronica, ja foi resetada e recolocada o programa varias vezes e nada. Mas as vezes quando resetamos ele comesa acelerar normalmente mas dai uns minuto a luz do FLC acende novamente e o carro parra de acelerar. lembrando que já foi feito um teste de bancada na central e colocada em outro veiculo e não tivemos nenhum problema.

    Procimas ação:

    Agora vamos inventigar todos chicotes eletricos para ver se encontramos alguma coisa.

    Pesso ajuda pessoal pois ja estamos com 15 dias verificando este problema e estamos sem solução.

    Agradeço a atenção de todos.

  118. Bruno Rodrigues disse:

    Prezado amigo, Boa Noite:
    Uma dúvida, estava dirigindo normalmente o meu gol G5 e derepente o velocímetro parou de funcionar, Somente o rpm estava funcionando, precisei desligar o carro e voltou a funcionar, quando foi mais a frente o ponteiro do velocímetro parou denovo… O que pode ser?
    Abraços
    Bruno

  119. Marcelo disse:

    Olá amigos tenho um gol 2002 16v e quando a temperatura esquenta a luz do oleo fica piscando, mais quando coloco marcha ela apaga. Levei no mecanico e ele falou que o problema é no virabrequim e que tenho que retificar. Alguem ja pegou este defeito ai. Grato.

    E o maudido erro de epc que ninguem descobre aqui alguem sabe resolver tbm.

  120. joao disse:

    olá tudo bem tenho uma parati 2002 tour 16v 1.0 quando fociona ela pode ser qual hora a fonciona normal ai a marcha lenta cai que falta apagar e depois volta ao normal o que será
    abraços a todos!

  121. junior disse:

    ola amigos , tenho um gol g3 2005 e ele nao esta pulsando nos bicos 2 e 4 ja fis todo o motor e aghora so preciso resolver esse problema para entregar o carro! alguem pode me ajudar?????????????? por favor

  122. João disse:

    Olá, trata-se de um Gol 2002, 16 válvulas, 4 portas completo , menos ar.
    O carro anda e depois de algum tempo ele para.
    Espera que espera e depois pega novamente e assim vai anda para, que será isso^
    Muito obrigado.

  123. Laerte disse:

    Tenho um gol g3 16v 2001 , está com um problema intermitente. Depois de rodar mais que 2 horas seguidas um rele que fica embaixo do porta luvas começa a fazer barulho e o carro fica com a aceleração modificada, nesta hora estava o ar ligado , desliguei ai parou , na outra hora estava a luz do farol ligado e também parou de fazer o barulho , alguém já pegou esse defeito? Desde já Obrigado.

  124. oliveira disse:

    vw/ gol special 2003, 1.0 8v, quando estou dirigindo que acelero a luz do oleo acende ,ja fomos em uma oficina e trocamos a bomba de oleo , a peneira e avalvula de pressao de oleo mas nada resolveu pois continua acendendo.

  125. Felipe disse:

    Boa noite amigo, meu gol g3 1.0 16v está com a EPC acesa e as luzes de freio não estão acendendo. Oque devo fazer?

  126. Tiago Saccol disse:

    Boa tarde!
    Tenho um Gol G3 2001/2002 power 16V a temperatura sobe até 90° e liga a ventuinha e cai para zero e fica no zero por um bom tempo, quando liga a ventuinha o motor perde força se o ar estiver ligado apaga o carro já levei em vario mecanicos até na VW e todos dizem que o carro não tem problema, esses dias a temperatira esta marcando zero e no scaner estava 197° pode iiso.
    Espero que possam me ajudar.

  127. silverio disse:

    ola
    tenho um gol power 1.0 16v 2002 so que fiz a adptaçao de um motor 1.0 power 8v 2007 so que agora ele nao da centelha ja fiz varios teste ja levei em 4 mecanicos e nada ainda esse carro nao liga depois que botei o motor a 2 meses oq faço agora ja fiz teste na bonbina sensores chicote central redentor de volante do motor nao sei mais oq faço agradeço pela atençao desde ja valeu

  128. odair disse:

    tenho um astra 2.0 ano 2.000 gas a marcha lenta esta elevada com 1.500 rpm eno baixa lus da injeçao esta acesa direta sem apagar ja apaguei evolta acender e acusa controle de marcha lenta alguns testes para eu fazer me indique obriiiiii

  129. José kirsten disse:

    Olá a todos. Dificuldades GOL MI 1.0 97 Gasolina
    Eu fui a um mecânico ver um vazamento de óleo e acabou em uma grande reforma do motor trocando quase tudo mais a luz do óleo fica acesa já fui ao mecânico e o mesmo trocou filtro do óleo ( não deu em nada ) e os faróis que não ajuda muito quando pega uma estrada sem iluminação tenho dificuldades não sei se troco lâmpadas ou coloco farol de milha Gostaria de sujestões e seria uma bela sugestão se alguém pode indicar profissionais sérios no Rio de Janeiro próximo à Irajá
    Agradeço a paciência e qualquer resposta
    PARABÉNS ao site boas informações gostei da seriedade dada aos nossos problemas.

  130. PAULO disse:

    TENHO UM GOL 2001 16 V PLUS E DERREPENTE APOS ANDAR UNS 15 MINUTOS A LUZ DO OLEO ACENDE, ME DISSERAM QUE PODE SER A PENEIRA DO OLEO SUJA, TENHO QUE LIMPA-LA E TROCAR O OLEO, COMO POSSO FAZER EM CASA TENHO ALGUMAS HABILIDADES COM MECANICA, POR FAVOR PRECISO DE AJUDA.

  131. Viviane disse:

    comprei um g5 1.0 e quero colocar um kit gás , ele ficará muito fraco?

  132. gente cada caso é um caso hoje os carros sao gerenciado tudo pela parte eletrica e eletronica muitas vezes vc troca uma peça como por ex um sensor de fase ou de rotaçao sendo q nao chega sinal por culpa da comunicaçao entre o modulo e a peça muitas vezes por culpa da fiaçao q nao resiste ao tempo resseca isola etc.. auto eletrica rtl ivaipra pr 43 9928 2103 roniel

  133. Ricardo Campos Henriques disse:

    Olá! Faço limpeza ecológica de veículos aqui em RioGrande(RS). Pelo menos umas dez vezes por semana faço limpeza de motores (limpo qualquer motor eletrônico) e não tive problemas até sábado passado quando lavei um gol G4 1,0 e o motor ficou falhando parece que um cilindro apenas pois ele não apaga e não oscila. O que pode ser?

  134. ALEX REZENDE disse:

    OLA BOA NOITE ,GOSTARIA Q VCS MIN AUXILIEM TEM UM GOL PAWER 1.0 16 VALVULAS FIZ MOTOR COMPLETO E CARRO FICOU PISCANDO LUZ DE OLEO E QUANDO MOTOR FICA\ EM TEMPERATURA DE FUNCIONAMENTO FICA ACESA DIRETO,TROQUEI Q TAMPA DE VALVULA FICOU BOM POR UNS DIAS DEPOIS APRESENTOU O MESMO PROBLEMA ,POR FAVOR SE TIVER UMA DICA FICAREI GRATO.DESDE DE JA OBRIGADO

  135. elita disse:

    ola tenho um gol 16v que fica ocilando na marcha lenta, ja troquei tbi, atuador, sensor de rotaçaõ, sensor de ar agora por ultimo o mecanico disse que tenho que trocar o modulo de injeção pois não está mandando sinal para um sensor que fica em baixo do farol do lado direito me ajudem

  136. alair disse:

    luz de re . onde fica o sensor de re cebolina gol g3 ano 2000. coloco marcha re e a luz acende e apaga mexo no cambio e ela volta.

  137. alexandre disse:

    Olá!
    é o seguinte, o meu carro esta acendendo a luz no painel de avaria no sistema de injeçao eletronica, levei na concessonaria fez o rastraemento e foi identificafado falha na valvula canister,
    fizeram alguns precedimentos, resetaran a falha, logo depois de andar tornou aparecer a mesma falha. o que pode ser realmente esse problema? o que devo fazer sendo que o carro esta na garantia!
    o modelo do carro e esse: Palio fire economy 20211/2012.

    obrigado desde já!

  138. marcos fortaleza disse:

    Tenho um gol 2002 1.0 16v power,o meu problema começou quado dexei o som do carro tocando
    e arriou a bateria 2 vezes e coloquei o carro pra pegar no emporrao,agora quando saio com ele ele
    fociona normalmente,mais quando esquenta o rpm dele cai e depois o carro morre,coloco pra pegar ele pega beleza mais quando saio ele dar uns pinote ,passei o escaner acusou fundo da chave queimado,mais o carro continua com o mesmo problema e o consumo almenta.quem pode me ajudar.obrigado.

  139. regina disse:

    ola!
    comprei a alguns dias um GOL POWER16V 2003< gostaria de saber que tipo de oleo devo usar na troca
    obrigada

  140. Helio Barros disse:

    tenho um Gol 1.6 MI 96/97, O meu carro esta com um problema de flhamento, ele esta morrendo sózinho. Oq devo fazer…

  141. victor disse:

    tenho um gol g4 1.6 nao sei onde fica o filtro de ar codicionado alguem pode me ajuda

  142. paulo telles poeta disse:

    Gol g5 8 v 2010 , a luz da injeção fica cessa direto, o funcionamento do veículo é normal, mais a luz não apaga, ja fui em vários mecânicos e cada um fala q tem q trocar algo, mas ainda não troquei nada, quero ter a certeza para não gastar dinheiro a toa, vc tem alguma solução sobre o defeito ou oque pode ser feito para detecta-lo, espero resposta, mande pro meu email por gentileza

  143. milton disse:

    instalei um resgate num gol GV 2012 trend, logo no dia seguinte a luz da injeção ficou acesa direto, gostaria de saber se ao esquecer de apertar o botão do segredo e o veiculo morrer, isso no decorrer do dia acontecer varias vezes, faria a luz da injeção acender?
    o corte foi feito no fio da bomba de combustivel az/br , simula a falta de combustivel. o modelo do resgate é simples somente faz o corte apos um minuto.

  144. Caros amigos:

    Ganhei um GOL 1.0 i ano 1996 e ele era de meu falecido pai, do qual herdei este carro quando ele faleceu em outubro de 2012. Sempre este carro funcionou direito, viajava de vez em quando cerca de 1.400 km de ida e volta de Miracema -RJ para SP, capital, onde eu moro. EMeu pai morava lá e vinha me visitar cerca de duas vezes ao ano ou eu ia até lá, sendo que percorreu mais de 6.000 km em dois anos, só nestas idas e vindas.
    Agora que o carro está comigo aqui em SP, outro dia de manhã dei na partida e nada.Tentei várias vezes, e nada de pegar. Tinha as luzes acesas no painel, mas não pegava no motor, e como nada entendo de carros, meu oficio é o jornalismo, leigos estão dizendo que pode ser a bateria que não pega mais carga, que tenho de comprar uma nova da Moura, que é cara. Mas conforme estou lendo relatos dos comentários deste site de vocês, às vezes pode ser outra coisa.
    O que devo fazer? Obrigado por uma orientação correta!

    Fernando

  145. antonio oliveira brandao disse:

    estou com gol flex ano 2006 ele pega bem mas da um falhamento guando acelera pra sai nao acendi luz do spc e ta um poucu fraco o que posso fazer sou mecanico mas porem nao scane aparelho nen um pra injeçao des de ja obregada

  146. Lillian rodrigues disse:

    Ola, venho novamente pedir ajuda, pois tenho um gol g5 trend ano 2011. Quando paro o carro e coloco em macha lenta, ele acende luz da injecao, e fica trepidando até morrer. Pesso ajuda.

  147. Raphael disse:

    Olá amigos,
    Tenho um gol highway 2002 1.0/16v ele sofre oscilações na lenta,chegando quase a morrer e em alguns casos chegando a morrer e a dois dias a luz epc acendeu e não apaga mais,além disso ele pega no estalo,roda bem mas depois de uma hora andando de desligar não pega tem que esperar pelo menos meia hora.

  148. elisa disse:

    Olá, tenho um gol 2002 16v power completo, estou com um problema que ninguem descobre, ele tem uma perda de aceleracao na marca lenta, voce pisa e o carro não responde, quando liga o ar ou farois e pisca a rotação do motor cai muito fazendo com que ele depois de um tempo desligue.
    Ja levei no mecanico que verificou corpo de borboleta, coletor e as juntas, revisou a fiaçao do modulo, o modulo tbm ja foi trocado por 5 diferentes para testes, regulador de voltagem, alternador, comutador de inginição, tudo que se pode imaginar levei no eletricista que revisou tudo tbm e nao encontra a fonte do problema. O seguinte é quando o carro liga a voltagem esta a baixo do necessario para que ele funcione bem, e cada vez que vc liga alguma coisa eletrica a tensao vai baixando…e isso faz com que o motor fique numa rotação muito baixa o que acaba mandando informaçoes erradas para o modulo, ai quando passa o scanner aperece mil defeitos. Por favor me ajudem realmente não sei mais o que fazer.

    Obrigada!

  149. Reginaldo disse:

    bom dia tenho um gol 1999 mi 16v , percebi que ele esta baixando água e quando fui ver estava vazando pelos dois tampões do duto coletor de águana parte de traz do motor abaixo do distribuidor junto com o sensor de temperatura, gostaria de saber se tenho que trocar o duto ou só trocar os tampões e o aneo óring resolve o problema.

  150. Lucas disse:

    Tenho um gol G5; começou a acender a luz de ignição a uns dois meses, eu levo na RODAC que é a autorizada da Works em Angra, e eles primeiro falaram que era vela entupida e arrumaram. Agora voltou a acender, tornei levar lá, só que a dois meses o carro estava na garantia, agora que acabo, eles vieram com um papo que precisava trocar uma peça que me custaria uns 400,00 reais, sendo que eu venho fazendo a minha revisão certinho com eles. O que devo fazer? Porque isso parece ser um problema do próprio GOL, fá que observei tantas reclamações a respeito. Gol nunca mais…

  151. Rosilane Perez disse:

    Tenho um gol ,2008/2009 g IV, o motor começou a trepidar fiz a troca do cabo de velas e as velas de ignição , depois de um certo tempo o problema voltou novamente ,qual pode ser o problema ,

  152. Airton disse:

    Oi Pessoal , tenho um gol g4 2006 , andava tudo bem , quando troquei as lampadas do pisca , por led, começou a ascender a luz do EPC, e nao apagou mais , o pisca fica cinco vezes mais rapido com led , Pode -ser a resistencia do cirquito de led em relaçao as de filamento? ve se alguem teve este problema.

  153. Airton disse:

    Gol bola G4—2006 , ACONTECEU COMIGO , UMAS TRES VEZES , sempre em dia de chuva –tempo umido , chego no local com o carro funcionando normalmente , dai umas duas horas volto , e que nada de ligar , nao liga no gnv e nao liga na gasolina , notei uma coisa , quando viro a chave nao da o barulhinho da bomba de gasolina que esta no tanque de combustivel , de tanto pesquisar dentro do capo , tirei uma ponteira de um dos cabos de vela , e liguei a igniçao , deu faiscamento , ai coloquei o cabo de volta , fechei o capo , tentei ligar o carro e pegou , isso tudo igual , sempre com chuva e tempo umido , alguem sabe alguma coisa sobre este defeito?

  154. Airton disse:

    Mais uma a quem possa interessar: meu GOL-G4 2006 e CNV e gasolina e alcool, muitas vezes eu acelerava e de tempos em tempos ele estourava , falaram-me que podia ser cabo de velas , comprei um kit de cabos vermelhos , nao lembro a marca troquei , continuou a estourar , comprei mais um kit cabos de cor preta , continuou a estourar , ai conversando com um taxista ele me falou , coloca cabo de vela NGK que nao estoura mais , comprei , instalei , e o resultado foi exelente , nao deu mais estouros no escapamento , RESOLVIDO. Obs: nao sou mecanico , sou apenas usuario de um Gol g4–2006 , para bens a este site , muito bom mesmo .

  155. Josilei disse:

    quando ligo os faroes do carro a ventuinha fica ligando e desligando e o EPC fica aceso q pode ser isso?

  156. luz acendeu no painel epc gol 16v 2002 pawer

  157. jaciel sena disse:

    Tenho um gol 1.0 16v power ele deu uma pane na centrale não funcionou mais sendo assim tive que levar para uma oficina chegando na oficina foi constatado que a central estava com defeito o eletricista disse que avia consertado a central mais alguns dias depois ele perdeu toda a força na aceleração sendo assim nem uma das marchas desenvolve não consigo subi nem uma ladeira mesmo d primeira marcha.
    Vocês tem alguma ideia do que seja ?
    sendo que já foi verificado o ponto do motor e o pedal do acelerador foi trocado mas continua com o mesmo defeito..

  158. Marcio disse:

    boa tarde tenho um gol g3 ano 2002 mod 2003 pawer 16v o problema ele perdi totalmente a força na subida ele nao deslancha o que seria

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: