FORD Ecosport 2.0: Da partida mas não pega

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Ao dar partida neste Ecosport o morto virava normalmente mas não entrava em funcionamento, sendo que o defeito era intermitente.

                        ecosport

CAUSA: Iniciamos os teste com o uso de um scanner e nenhum problema foi encontrado, testamos o sistema de imobilizador e o mesmo funcionou perfeitamente.

Ao darmos varias partidas consecutivas notamos que quando o defeito se apresentava o painel do carro apagava no momento da partida caracterizando uma queda de tensão no sistema elétrico do carro. Partimos então para testes na parte elétrica e ao conferirmos a bateria foi detectado que a mesma estava com problemas, pois quando dávamos partida a mesma não conseguia manter uma tensão acima de 9 V o que seria suficiente para manter o sistema energizado.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca da bateria e o problema foi resolvido.

Defeito simples que poderia ter sido resolvido rapidamente se tivessemos seguido a sequência de teste corretas que no caso se inicia com a parte elétrica.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Ecosport,Ford

Comentários

120 Comentários para “FORD Ecosport 2.0: Da partida mas não pega”
  1. eduardo disse:

    estou com um problema ,num palio 1.6 16v o carro chegou rebocado, e a luz do code fica acessa direto e a da injeçao nao ascende,acho que o problema esta no modulo.Pode ser.

  2. BOM DIA PODEM ME AJUDAR A MINHA COURIER 1.4 16V 1998, O MOTOR VIRA MAS NAO PEGA, JA FOI TESTADO TUDO NA INJEÇAO E NO SISTEMA ELETRICO, E NAO CONSEGUIMOS ENCONTRAR QUAL O PROBLEMA, SE PUDEREM OBRIGADO.

    • flaviano disse:

      Paulo bom dia, ta va pesquisando um problema de arranque na minha ecosport e vi que você teve problema com a corrier, meu pai tinha uma e fez todos os testes que você e ninguem resolveu então chegou pra ele disse a o problema estava na bomba de combustivel interna do tanque…ponto problema resolvido no consumo e em tudo… não sei se ajudei…abraço. Flaviano Ortiz – Canoas/RS.

  3. Ecosport 1.6>ano 2004< problema no motor ''o motor fica falhando,sem força.ja limpamos os picos,trocamos cabos de vela,bobina e ele continua falhando.
    o que pode ser este problema ?

    Tonny Marcelo.
    Oficina mecanica C.S.CAR

    Bela Vista-ms

    • raphael disse:

      Boa Noite.
      A minha Eco tava com o MESMO problema, troquei praticamente tudo, como vc, porém o defeito era a BOMBA DE COMBUSTIVEL!!!
      Se possivel ja troque-a por uma FLEX, pois a composição da nossa “gasolina” não é confiavel..

      Abraçoos!

  4. José Romildo de Souza disse:

    Estou com problema no sensor de nivel de combustivel do meu ford fiesta 1.6 flex ano 2006. O mesmo não esta marcando certo, as vezes da um valor alto e outro baixo, enfim esta louco.Esse carro esta dando outros defeitos, e já estou querendo desfazer dele.Qual procedimento devo tomar na troca do sensor,pois imagino que devo fazer alguma leitura para reconhecimento da peça pela central.Um abraço.

  5. Jarbas Castro disse:

    Bom Dia !!!
    No dia 27/10 meu Ford Ecosport 2007, Freestyle, 1.6 flex começou a ficar sem força na saída, ou seja o giro do motor na subia para o troque necessário, mesmo a pedal do acelerador estando até o final, o carro não desenvolve, porém não falha. Já foi analisado no computador e não aparece nada. Velas, cabos, bobina, bateria, catalisador, filtro de conbustível e de ar, bomba de combustível testada, com pressão a 3 bar e sobe para 6 quando fechada a válvula. Sonda lambda testada. Alguma sugestão do que pode ser, antes de levar o carro até a concessionária, o que seria o correto ???

  6. Jarbas Castro disse:

    * CORREÇÃO: No dia 27/09.

  7. Bruno disse:

    Boa tarde!
    Tenha uma Ecosport 2004 1.6. A aceleração fica muito alta 2000 GIROS e as vezes fica falhando quando o carro está ligado e a temperatura está subindo mas a ventuina está funcionando normalmente e o nível de agua está normal , me informaram que é entrada de ar falsa no motor ou o atuador da marcha lenta está c/ problema. Gostaria de uma orientação sobre esse problema.

    Desde já agradeço

    • Guilherme Lopes disse:

      Bruno,
      realmente entrada de ar causa este tipo de problemas, leve em um mecanico para que possa ser avaliado, pois este tipo de defeito na maioria das vezes tem uma solução simples.

    • Tiago disse:

      Olá Bruno,

      Sei que ja faz tempo que você postou esse problema no seu carro, mas é o seguinte: estou com problema semelhante com eco 2004 xls, o carro fica com a aceleração alta constantemente.
      Nivel de agua, temperatura, etc. está tudo normal (acredito).
      Como você solucionou seu problema??

      Valeu

    • cleoberto disse:

      O meu tinha o problema, depois de trocar quase todos os sensores e não ter resolvido nada levei a uma oficina e mandaram trocar o TBI acabou o problema.

  8. Valdir disse:

    Ecosport 1.0 2005, quando o motor esta quente o velocimetro para de funcionar, pelas minhas pesquisas, deve ser o sensor de velocidade, se possivel gostaria de saber a localização deste sensor se este pode ser o defeito.

    Grato.

  9. genilson schulz disse:

    ola tenho um ford fiesta 2003 supercharger, e as vezes ele para de funcionar do nada nao acende nenhuma luz no painel,e pode tentar dar a partida que nao pega de jeito nenhum so depois de uns 5 a 10 minutos dai ele pega normal e funciona as vezes mais de 6 meses sem apresentar mais o defeito, ou as vezes apresenta depois de alguns dias sera bomba de combustivel ele ta com 75000 km e deve ser original, eu notei tambem que quando ele para ao ligar a chave naum se ouve mais aquele barulhindo da injesao eletronica ou da bomba na parte de tras do carro tanque o que pode ser estou com medo de ficar na estrada principalmente se ele para em plena BR pode ser perigoso.ja levei na oficina mas como o defeito nao aparece sempre eles naum conseguem discubrir o que é .um abraço

    • MARCOS ANTONIO SANTOS disse:

      Estou com o mesmo problema no meu fiesta 1.6 flex 2008. Só que agora as luzes do farol ao serem acionadas causam o problema com menos tempo de espera qdo não queimam…
      Já fiquei na imigrantes por 40 min parado e deixei a chave na posição II e ele voltou a funcionar.
      Na oficina não acham o defeito. Se vc achou me avise abraço.
      m_ant_santos@hotmail.com

  10. Gabriel disse:

    Tenho uma ecosport 2004 2.0 e ela ta apresentando um problema de falta de força o carro não desenvolve, o carro parfece um carro 1.0 quando encara ladeiras na reta qando se acelera ate o fundo o carro demora e desenvolver e parece que tem um limitador de velocidade não passar de 130, ja troquei velas, cabo de velas, testei a bomba de conbustivel, mas nada melhorou. o uqe pode ser esse defeito? obrigado pela atenção

    • Guilherme Lopes disse:

      Gabriel,
      foi testado a bobina de ignição? Estou vendo com frequencia problemas com bobinas da linha ford darem problemas de baia tensão o que provoca uma centelha fraca prejudicando o desenvolvimento do carro.

    • ROGÉRIO disse:

      Gabriel disse:
      4 de fevereiro de 2011 às 13:21
      Tenho uma ecosport 2004 2.0 e ela ta apresentando um problema de falta de força o carro não desenvolve, o carro parfece um carro 1.0 quando encara ladeiras na reta qando se acelera ate o fundo o carro demora e desenvolver e parece que tem um limitador de velocidade não passar de 130, ja troquei velas, cabo de velas, testei a bomba de conbustivel, mas nada melhorou. o uqe pode ser esse defeito? obrigado pela atenção

      %%%%%%%%%%%%%% RESPOSTA %%%%%%%%%%%%%%

      ( TROCAR A BOBINA ORIGINAL DA ECO, E POR A DO FORD KÁ )

      Olá Gabriel, não sei já solucionou o problena da Eco se não ainda!
      -Vá ao seu mecanico de confiança, e Explique a ele e fale que você quer trocar a BOBINA de ignição, original da Eco por á do (FORD KÁ OU DA COURIER), Você tera que comprar MAIS UM jogo de CABO DE VELAS da Eco, pois as posição da Bobina FORD KÁ É dIferente a da Eco, assim seus cabos serão curtos, coloque o do Ford Ká, instalei na minha Eco XLS 2,0 / 2004, FICOU SHOW DE BOLA, bem mais econômica e rapida é tambem num FORD FISTA 1.0 de amigo e resultado foi 10,
      -Espero ter ajudado! Atrasado mas foi só agora que vi seu post

      • SILVIO LOPES ABELLA disse:

        tenho uma ecosport 2.0 16 v Motor Duratec ano 2009. éla esta com os mesmos sintomas da ECO 2004 do amigo, as vezes do nada começa a falhar e engasga, tenho que parar o carro, desligar esperar um pouco, e dai volta ao normal. Troquei velas, filtros, limpeza dos bicos.
        No dia a dia sinto que seu rendimento é muito aquém do seu motor, parece mesmo um carro 1.0, numa viagem ao ultrapassar um caminhão achei que não ia chegar do outro lado, pisei fundo e não rendia.
        Pergunta: Não será bobina? e será que a bobina do Ford KA junto com os cabos de velas servem neste motor da Ecosport?
        no aguardo da resposta.
        Silvio

        • Osmar disse:

          Tenho uma ecosport 2009 16v e está na oficina.

          As 8 válvulas de admissão estão todas carbonizadas. E a Ford não fez a montagem e regulagem de valvulas. O carro saiu da fábrica com defeito. Está com 20.000 quilometros e este defeito já faz mais de um ano.
          Estou montando o processo e eles vão ter que reembolsar.

        • FLAVIO BASTOS disse:

          Minha eco, também 2.0 16 v, 2009, esta com problema idêntico. Ao passar o aparelho no motor, acusou sensor de fase. Após trocar velas, limpeza de bicos, etc, o problema continua. Encomendei a peça, sensor de fase, depois de trocá-la informo se resolveu o problema. abç

      • Alex disse:

        Boa Tarde!

        Tenho um fiesta supercharge 2003 1.0, e ele esta sem força, ja troquei, cabo de vela, velas, sensor de rotação, bicos e ainda noa obtive sucesso. alguem pode me dizer o que pode estar acontecendo e como resolver este problema. será a bobina de ignição? ou na bomba de gasolina?

  11. Robson disse:

    Estou com um problema parecido no meu fiesta 09, ele foi batido e depois de reparado ñ pega mais, o motor gira, tem faisca e a bomba esta injetando normal. Obs: se eu injeto combustiuel diretamente na mangueira do filtro o motor entra em funcionamento, mas para para logo em seguida. O que pode ser?

  12. salusivaldo disse:

    tenho um ecosport 2004 apois ele esquentar levei pra oficina foi feito o farcilamento no cabecote
    apois ele sair da oficina venhe apresentamdo o seguinte defeito o carro frio liga ele fumciona
    mais quamdo saiu que desligo o carro ele nao liga de emediato so depois de 15 a 20 minutos
    ja troquei o arranque ja mexeron na bomba de gasolina ja foi pasado o apareho nao apresentou
    nemhumha anormalidade sendo que uma vez ele deu um istalo e o painel eu ligava a chave
    e nao acendia nada no painel depois voltou ao normal e o defeito continua toda ves que saiu
    com o carro que desligo ele nao liga emediato so depois de 15 a 10 minutos por favor se
    alguem ja passou por esse problema e ja resolveu min ajude preciso de uma solução
    aguardo resposta.

    • Leandro disse:

      Boa noite amigo!Estou com o mesmo problema na minha,ja troquei arranque ,bateria ,aterramento ,nada funcionou quando esquenta nao pega (motor nao vira ,parece bateria fraca)mais se esperar esfriar um pouco pega.
      Como resolveu o seu preblema pois o meu ninguem descobre.
      Se mais alguem tiver uma luz agradeço!
      Desde já grato!

  13. joel moura dos santos disse:

    Amigos tenho uma ecosport 03/04 que está com um forte cheiro de combustivel, quando eu paro e desligo o mesmo, este odor de gasolina vazando, fica por muito tempo até desaparecer; ao olhar dentro do motor vi uma mangueirinha que sai da parte de baixo do regulador de pressão, que pega na entrada da flautinha onde fica os bicos injetores; pois este regulador de pressão tem tres mangueiras; ou seja uma tras combustivel da bomba outra faz retorno e esta terceira, provavelmente, deve ser a de vacou do diafragma do regulador; e ela está pingando gasolina, sinal que o regulador está com problema; que irei trocar.
    Agora a meu problema reside no fato de não ter encontrado o local que esta mangueira seja encaixada; pois um lado ela vai no regulador, e o outro lado como estava solta estou tendo dificuldade de encontrar o local exato dela; ALGUEM PODE ME AJUDA ? DESDE JÁ AGRADEÇO E ESPERO QUE SIRVA COMO DICA PARA OUTROS.
    abraços do byll

    • joel moura disse:

      Amigo eu tenho uma eco sport e tive este mesmo problema; ocorre o seguinte: essa mangueirinha é colocada de um lado no regulador de pressão e o outro lado vai proximo ao sensor , na borboleta de aceleração; é um tubinho em um local muito dificil de ser localizado, e de se recolocar essa mangueira; mais com paciencia vc consegue chegar lá; ppois eu consegui.
      tente. um abraço
      BYLL93

  14. edgar disse:

    ola, tenho uma ecosport 2.0 16v automatica , e do nada andando ela apaga , tenho que desligar e ligar novamente , mas imagina isso a 1oo km por hora num morro com carros atras , ja levei na consecionaria mil vezes e não descobrem o que é , foi trocado ate a bomba de comb. não sei mais o que fazer.helppppp.

    • Eduardo disse:

      Edgar,
      Minha Eco 2006/2007 2.0 automatica está com mesmo problema: morre do nada !! Imagine o sufoco na marginal em Sao Paulo a noite com chuva e sem acostamento ??? Voce resolveu o problema da sua ?

      • Melo disse:

        Eduardo,

        Tenho uma Eco 2008 2.0 AT com o mesmo sintoma. Vc conseguiu descobrir onde esta o defeito?

        Muito obrigado
        Melo

      • wilson disse:

        bom dia galera .o poblema da eco de desliga derepente eo seguinte. aminha ja fez isso e eu como muito curioso desmontei a caixa debaixo da direçao e achei o poblema.
        e na baze da chave tem uma caixinha preta redonda que a chave ao ser colocada da contato nessa caixinha ela tava solta e so fixa ela com fita isolante bem firme que resolve abraço

    • angela disse:

      tenho o mesmo problema com o meu eco 1.6 ano 2012 e o que fundiu foi a sonda lambda. esta lá concessionaria para trocar a peça. verifique no seu.

  15. marcio disse:

    tenho uma idea 2007 1.8 hlx e tenho dificuldade na partida a frio e a quente ja passei no scanner e aparentemente não defeito nenhum o que sera me ajudem por favor.

  16. Celso disse:

    Ola pessoal tenho uma eco 2005 e quando deixava ela ligada em ponto morto ela oxilava e quando eu engrenava a marcha para sair ela saia tossindo, levei em uma consecionaria autorizada eles fizeram uma limpeza no coletor de admissão e resolveram o problema. Isso se deu pelo motivo de ter usado gasolina (adulterada) criando uma borra no corpo do coletor de admissão. Problema resolvido.

  17. juvenal disse:

    tenho uma ecosport 1.6 2004 quado ligo a aceleracao fica muito alto ou entao se ligar o ar tambem fica muito alto alguem pode me ajudar

    • Guilherme Lopes disse:

      Juvenal,
      em primeiro lugar daria uma olhada para ver se não é encontrado entradas de ar falsa. Este é um grande causador deste tipo de defeito nos carros da ford.

  18. Álvaro disse:

    Amigos,

    Li sobre algumas ocorrências relacionadas a ECOSPORT 1.6 XLT FLEX 2007, na qual ela apresenta fraqueza e dificuldade na partida a frio. Já fiz check-up e limpeza dos bicos porém o defeito persiste, ela não dá aceleração quando em marcha. Parada consuigo acelerar elando o giro ao máximo. O defeito é incosntante pois em algums monentos consigo boa performance depois o carro vai ficando fraco, quase não sai do lugar apesar de acelerar fundo. Não sei o que fazer! Foi checado todos os itens como velas, cabo, bomba, filtros devo substituir a bobina e cabos pelo do Ford KA, como recomendado acima?

    Quem puder ajudar, ficarei agradecido!

    • Marcelo disse:

      Caro Alvaro, tenho um eco 2007/2008 que desde maio de 2013 apresenta: nivel de arrefecimento baixando e posteriormente a Maio apresentou falhamento.
      Levei a uma concessionária pelo menos 8 vezes e apenas agora lá pela 10 vez, me falam que possivelmente é o cabeçote que precisa ser trocado. Ele esquentou uma vez e troquei a junta, mas apenas agora(depois de várias idas) me chega esse diagnóstico.
      Estou em uma cidade média em Alagoas e não tenho opção senão fazer um serviço de 3749,00.
      Sem confiança total no serviço pois já fiz outros ajustes e trocas antes e o problema voltou…
      Sem forças quase…
      Caso alguém tenha uma dica, por favor estou ouvindo…

  19. Carlos guidi disse:

    gostei muito dessa pagina. Tenho uma eco 2007.
    Gostaria de sabeer qual é a tensão correta que a bobina deve fornecer à cada vela?

  20. Carlos guidi disse:

    Vi anuncio de ” chip de potencia e economia de combustível para ford motor rocan- módulo externo.
    Gostaria de saber que é isso e se a gente mesmo pode instalar, se isso for real e verdadeiro.
    grato ac guidi.

  21. Carlos guidi disse:

    minha eco queimou uma das saidas da bobina, troquei por uma nova motorcraft,mas o carro ficou muito fraco.
    Comparei as faíscas da antiga com a nova e notei que as faícas da antiga são muito mais fortes e maiores que as da nova, como isso é possível. |Será que a nova está com defeito??
    grato acguidi.

  22. Marcelo disse:

    Caro amigos comprei um ecoesport 1.6 flex 2007, quando do a partida ela nao da nem sinal. e depois vou tentando ligo e desligo a chave, ate que da partida, mas quando para vou dar a partida de novo, sem sinal de nada, depois fico la tentando e pega, ligo o alarme desligo, derepente tudo normal pega, o que sera que é, gostaria de saber o que fazer para resolver o problema. agrade vcs.

  23. diego disse:

    tenho uma ecosport2003 super charge ela esta demorando para pegar até mata a bateria e o edal de embreagem baicho muito não comsigo fazer marcha raspa doda hora alguem pode me ajudar??

    • arnaldo luiz disse:

      sou mecanico to com eco 1.6 troquei o conjuto de embreagem e ao colocar a caixa quebrei o sensor do velocimetro troquei por outro usado que eu tinha e agora o carro esta demorando de pegar tem alguma coisa aver com a troca do sensor . se puder me ajude grato!
      l

  24. suellen paiva disse:

    ola amigos ! por acaso achei este site ,espero ser socorrida aqui , estou desesperada mesmo! bem…tenho 1 ecosporte 03/04 XLT primeiro tava acelerado de mais , teve problemas eletricos tipo ”não transformava da luz baixa para a alta , problemas com a trava eletrica , estava toda desregulada…em fim , fora isso o carro não desenvolvia , e quando eu saia com ele e voltava p ligar o desgraçado não pegava mais. Levei a 1 mecanico ele trocou a caixa de fuzivel pois disse que ela estava estragada e por isso influenciava negativamente em todo o sistema eletrico do carro ,haviam fuziveis queimados em fim ele fez a troca , depois trocou o corpo de borboleta disse que ele estava tambem influenciando negativamente na aceleração do carro …pois bem , o carro voltou bom… isso por 3 dias por que agora voltou tudo dnovo ,o carro continua acelerado , descarrega facilmente a bateria e acho que tem haver com o alarme dele , pois 1 outro mecanico falou isso p mim, e o pior de tudo e que agora nem o ar condicionado do carro presta mais , eras to p ficar doida com esse carro , me ajudem por favor ; não entendo muito desses assuntos me ajudem !!!

  25. Armando José da Costa Homem disse:

    Sou proprietário de ecosport 2008 freestyle e ontem, substituí lâmpado do freio que estava queimada, quando fui sair à noite, percebi que o painel estava todo apagado, pedi para verificar se as lanternas estavam acessas e não estavam.

    Tusos os fusíveis estão bons, farol limpador de para brisa e a seta, estão funcionando.
    Verifiquei hoje, que o odômetro, foi zerado também.

  26. Alexandre Zazelis disse:

    Sensacional, meu carro comecou a dar esse problema, achei que fosse a bomba de gasolina, mas como achei muito estranho, resolvi recorrer a internet e procurar saber um pouco mais sobre esse problema, quando me deparo com esse site, e nao é que era so isso mesmo. Quando disse para meus familiares que era so a bateria ninguem acreditou em mim, bom, fui la, comprei uma nova e voila, carro funcionando perfeitamente. Obrigado pela dica, e pela economia de uma ida ao mecanico, que provavelmente iria me cobrar muito mais que uma bateria nova.

    Parabens

    Alexandre,
    Brasilia – DF

  27. Antonio marcos alves disse:

    Boa tarde! tenho uma ecosport 1.6 flex 2007 gostaria de saber se alguem ja teve um problema igual a da minha na maioria das vezes em ladeiras e reta o carro demora para progredir ou seja fica fraco e quando vc acelera ela so ronca e para ganhar velocidade tem que acionar o pedal bem de leve no acelerador se alguem teve um problema desse por gentileza me passar a resposta eu agradeceria obrigado tenha um otimo dia…………

    • DOUGLAS disse:

      amigo tenho o mesmo problema em minha ecosport frestyle 2008 , o carro do nada fica fraco que nao sobe uma calçada (se arrasta mesmo) , alguem descobriu alguma coisa sobre ?
      vi em outro forum que é o modulo fazendo confusao de gas ou alcool

  28. Ana disse:

    Tenho uma eco 2.0 16v aut e só dá problema. Ela estava com problema de apagar sozinha e depois ligar, e agora depois de desligar não liga mais. Já troquei quase tudo só falta bomba de combustível !!! Agradeço se alguém tiver alguma dica!!! Nunca mais compro este carro e vou pensar bem se algum dia vou comprar outro carro da Ford.

  29. claudio disse:

    vasa o fluido de arrefisimento quando ligo o ar condicionado eco sporte 2.0

  30. claudio disse:

    parece que aventoinha nao liga depois que desligo o ar condicionado e da a empreçao que esquenta muito e o liquido começa a vasar do reservatorio eco esport 2.0 2004

  31. claudio disse:

    parece que aventoinha nao liga depois que desligo o ar condicionado e da a empreçao que esquenta muito e o liquido começa a vasar do reservatorio eco esport 2.0 2004

  32. ROBERTO disse:

    Olá Amigos,

    Tenho uma Ecosport XLT Modelo 2006 e está com problema de motor fraco e como tenho GNV achei que era ele então passeia rodar com gasolina e o problema persiste, ou seja do nada o carro fica fraco mas não apaga o motor na lenta é uma maravilha pode acelerar que não tem problema mas quando saio com ele derrepente começa tudo de novo.Espero que alguém possa me ajudar.

    Abs!

  33. Olá amigos!
    Tenho um Eco Sport 2007 Flex e GNV.Ele vem apresentando um problema quando ligo na gasolina.Quando estou dirigindo a 100 km por hora,ele para a alimentação,voltando ao normal
    somente quando paro de acelerar e volto a acelerar.Já no gnv ele funciona normalmente.Podem me ajudar? obrigado Carlos.

    • Marcelo disse:

      Cara, você já testou a sua bomba de combustivel.
      Tive problema parecido mas com o fiesta,e o problema eram dois.
      * Bomba de Combustivel
      * Respiro do filtro de ar e Óleo.

      Att.

  34. Gleison disse:

    alguem descobriu o defeito da eco ficar fraca desse jeito??? alem disso ela estrala alguma coisa no motor devido a fraqueza na saida.

  35. leandro disse:

    tenho uma eco 2.0 16v , quando arma a ventuinha o carro morre o q pode ser?

  36. Osmar disse:

    Tenho uma Eco Sport 2.0 16V Automática XLS com 19087 km original e apresenta o seguinte problema:
    De manhã ao dar a partida, funciona oscilando em marcha lenta. O ponteiro fica alternando entre 1 e para baixo. O mecânico da Ford de Jales disse que é válvula de admissão do cabeçote e deu orçamento inicial de R$ 3.500,00 e sem garantia de que era tudo isso. Podia ser mais ainda. Hoje um outro mecânico olhou o carro. Retirou a tampona de cima do motor, retirou os bicos e me mostrou um problema. Ao colocar a mão num tubo onde tem a borboleta de aceleração, o motor morria. Ele disse que isto não podia acontecer. Que o certo era o motor sugar a mão para dentro. Ele acha que deve ter algum vazamento de ar no Coletor e que para ver isto, tem que retirá-lo e será preciso desmontar toda a frente do carro. Alguém tem um problema assim?

    • Carolina disse:

      Olá tb tenho uma eco xlt aut dando problema. Já está há 2 dias na concessionária e ainda não descobriram o que é pois não acusou nada no scanner. O problema acontece c ela engatada mas o carro ainda parado, os giros oscilam de 500 a 1500 e as vezes desliga o motor e como só liga em P tenho q voltar e ligar de novo… vc conseguiu resolver? Alguém conseguiu?

  37. Roberto Tonoka disse:

    Bom dia!

    Comprei 01 Ecosport 2003/2004 sem módulo e chave….fazendo uma nova chave, codificando outro módulo sem trocar o painel e imobilizador…funcionaria ?

    Grato.

  38. leandro disse:

    tenho uma eco 2.0 16v motor duratec. quando liga qualquer acessório o carro morre!???? ja levei em uns 5 eletricistas o bateria ja foi trocada, o aternador esta normal tbm, ja testei o modulo tbm normal, aterramentos tbm normal, e ninguem axa o defeito?? será q alguem pode me ajudar ?? ja num sei mas o q mexer???

  39. virlei disse:

    tenho 1 eco sport qe so funciona quando injeta gasolina no coleto de admicao… alguem sabe o defeito?

  40. Marcelo disse:

    Olá pessoal.
    Possuo uma Ecosport 2006 XL 1.6 Flex.
    Meu problema é o seguinte, se dou partida com uma das portas dianteiras abertas, os vidros elétricos não funcionam. Se eu desligo o carro fecho as portas dianteiras, edou novamente a partida, funciona sem prolemas. Outra coisa que acontece é com os vidros elétricos.
    Cada vez que abro a porta dianteria, fica acionando o vidro aleatóriamente.
    Alguem já teve alguns desses problemas ?
    Como resolveu ?

    Abs.

    Marcelo
    marcelo_mizzin@hotmail.com

  41. Telles disse:

    Olá, eu tenho um EcoSport 2004 1.6 e estava indo para o trabalho e subindo uma serra e eu estava meio que correndo, quando eu desci parei em um semáforo e quando dei a saída deixei o carro dar um tranco e ele morreu, eu tentei fazer funcionar ele não pegava. abri o caput e vi que estava saindo fumaça e eu reparei que o radiador estava sem água, dei um tempo para ver se pagava outra vez mas não deu sinal. fiquei temeroso pois achei que poderia ser a junta do cabeçote queimada, mas olhei o nível do óleo e estava limpo sem resíduo de água misturada. o caro vira mas não há alimentação de combustível. será que pode ser o módulo da injeção que queimou?

  42. Telles disse:

    Olá, eu tenho um EcoSport 2004 1.6 e estava indo para o trabalho e subindo uma serra e eu estava meio que correndo, quando eu desci parei em um semáforo e quando dei a saída deixei o carro dar um tranco e ele morreu, eu tentei fazer funcionar ele não pegava. abri o caput e vi que estava saindo fumaça e eu reparei que o radiador estava sem água, dei um tempo para ver se pagava outra vez mas não deu sinal. fiquei temeroso pois achei que poderia ser a junta do cabeçote queimada, mas olhei o nível do óleo e estava limpo sem resíduo de água misturada. o caro vira mas não há alimentação de combustível. será que pode ser o módulo da injeção que queimou? ou foi a bobina de ignição?

  43. SAULO disse:

    Tenho uma Ecosport 2009 automática e com apenas 35.000 originais e recentimente a mesma apresentou problema no momento da partida do motor, e o seguinte ao girar a chave para dar partida no motor o carro liga normalmente porém meio engasgado e logo depois firma a aceleração, allguem poderia me dar uma dica sobre o problema.

  44. CRISTOVAM LIMA disse:

    tenho um ecoesport 2.0 16 v XLT a gasolina, o mesmo começou a ficar como se estivesse soluçando, troquei de posto de combustivel troquei filtro gasolina e oleo troquei oleo velas e cabos bomba de combustivel e ainda continua o problema, so falta eu substituir a bobina e o sensor de fase, sera que voltara ao normal ?

    • papillon chaveiro disse:

      Caro amigo, Desconecte um dos dois polos das bateria por 20 segundos e depois reconecte, pois sao carro é dotado de um modulo de injeção, pois o mesmo necessita ser resetado, por que as informações de anomalia ou erros estão gravadas…

  45. Dala disse:

    Melhores comprimentos
    Tenho uma precupacao do meu Ecosport o RADIO esta Bloquiado aparece

    ERR CODE LOCK

    Quem pde me ajudar por favor

    mkdala@hotmail.com

  46. Dala disse:

    Melhores comprimentos
    Tenho uma precupacao do meu Ecosport o RADIO esta Bloquiado aparece

    Radio ERR CODE LOCK

    Quem pde me ajudar por favor

    mkdala@hotmail.com

  47. vicente alves disse:

    bom dia
    tenho uma courrier na bobina de igniçao so sai faisca no cilindro 2e3 ja troquei a bobina
    mas nao fucionou o que pode ser
    obrigado

  48. zuleida disse:

    tenho uma ecoesport 2006 que decodificou o radio eu so preciso do codigo pra desbloquear o radio pois perdi o manual e tbem nao tem o codigo la me ajudem por favor pois aqui eles da ford querem me cobrar 80 reais pelo serviço desde ja agradeço

  49. Marcelo rodrigues disse:

    Eu tenho uma ecosport, 04/05 1.6. XLT, estou com problema com a caixa de câmbio, de uma hora para outra, começou misturar água com o óleo do câmbio, não entra água pelo respiro, não peguei enchente e em são Paulo, tem uns 30 dias que não chove, por favor me ajudem

    • cleiton moura disse:

      meu amigo eu sou mecânico e já tivemos um problema em um EcoSport de estar com a caixa trincada perto do sensor de velocidade e com vazamento de água na carcaça da válvula termostática. A água vazava bem em cima da trinca contaminando o óleo da caixa.

  50. Adilson Rodrigues disse:

    meu carro e nissan B13 motor GA16 16 valvulas Twincam a ingessao, o problema e quando dou a partida logo a primeira sem acelerar ela vai abaixo e quando dou a segunda via pega e quando acelero ele faz tipo esta se afogando, e em baixas rotacoes ele soluca, e motor fica sem forca nas subidas. ajuda me adiagnosticar o que esta se tratando.

  51. Marcus disse:

    Tenho uma Ecosport XLT 2009 1.6 de vez enquanto quando dou partida os ponteiros do painel ficam tremendo e nao da partida. Espero um pouco e depois ela pega. O que sera?

  52. luis carlos disse:

    é pessoal acho que o ploblema da eco de apagar as luzes do painel e só dar partida quando ela quer não é só da minha, vamos tentando, acho que vou mandar benzer, porque quando vou ao mecânico não apresenta o defeito.

  53. Jucelino disse:

    Me ajudem!! tenho uma eco 2004/1.6… o carro apagou do nada e só ficava piscando o cadeado vermelho no painel. levei para um mecanico que me disse que o painel havia queimado. Comprei o painel foi instaldo pelo chaveiro que codificou tbm e troquei a bateria só que 3 dias depois ocorreu o mesmo problema.o que faço?

    • Claudir disse:

      Olá Juscelino
      tb tive esse problema, é só ligar a chave aproximadamente 8 vezes sem dar o arranque, qdo as travas da porta abrirem e fecharem, o problema esta resolvido

  54. jucelino disse:

    comprei uma eco 2004 1.6, porem dias depois o carro apagou do nada, no painel fica somente oa luz vermelha do cadeado. o carro foi rebocado e o mecanico trocou o painel e a bateria, 3 dias depois ocorreu o mesmo problema.O que pode ser?

  55. Ali Dahrouj disse:

    Passei apurado com a partida da eco fristyle 1.6 2011 ,de repente dei umas 30 partidas o motor de arranque vira bem mais não pegava, peguei o manual fui direto na parte de afusivel ,tava lá fusivel 28 ( controle eletronico do motor e bomba do combustivel ) troquei pegou na primeira fica ai a dica (fusivel)

    Abraços !

  56. Carlos disse:

    Tenho um ecosport 2.0 motor duratec quando ligo ocorro ele fica funcionando com oscilação e fazendo um barulho no purificado com se estivesse vazando ar a oscilação fica aumentando até ele para o fucionamento. Gostaria de ajuda para solucionar esse problema pois já troquei todas as pecas e não saiu o defeito.

  57. DJAIRO disse:

    olá amigos estou com um problema serio com minha eco 2003/2004 xlt do nada ela parou de funcionar vira a chave mais não liga.funciona tudo farol .limpador .radio menos ligar o carro ,liguei para um amigo mecanico ele pediu para verificar o fio terra da bateria para o motor pode estar souto vou verificar quando chegar no serviço pois larguei ela lá

  58. João Kaiser disse:

    Possuo uma Ecosport 2.0 XLT / XLS (Automático), e a alavanca do freio de mão travou e não voltou à posição normal. Qual é o problema e o que fazer?

  59. agildo disse:

    olá gente,também estou com um new focus 2.0 16v duratec,se comportando como carro 1.0,sem
    força e disparando só acima de 4000 giros.Já troquei velas descarbonizei o tbi troquei sensor de temperatura da água troquei o refil da bomba de gasolina por uma de 3,5 bar e o carro continua com o mesmo defeito e o pior é que no scaner não esta acusando nenhum erro.
    Alguem me falou,que pode ser no sensor de entrada de ar,será que procede?
    Aguardo uma dica…Obrigado

  60. Amigos, boa tarde !

    Peço encarecidamente a vcs que me ajudem com a minha ecosport 2.0 automática ano 2009/009 a mesma esta com apenas 40.000 KM rodados e apresentou o problema abaixo:

    VEJA BEM: A mesma ao dar partida no motor ele gira normalmente e funciona engasgado (tipo) excesso ou falta de combustivel, levei o carro no mecânico e o mesmo trocou a bateria, velas de ingnição, limpeza de bicos , filtro de combustível. o carro funcionou bem por uma semana e logo começou o mesmo problema, ou seja nada foi resolvido. Me ajudem…

  61. ivo disse:

    amigo,tenho um eco.2008 cambio automático, acontece que quando estou em movimento, no painel aparece um sinal de cor laranja em forma redonda como se fosse uma catraca de bicicleta, acende e apaga, acende fica um tempo e de repente some, e daqui a pouco aparece….. o que seria e porque, oferece algum perigo? peço por favor que me ajude. obrigado.

  62. magico disse:

    e galera troquem a bobina do eco pela do ka ou corrier vcs vao ver a diferença

  63. magico disse:

    bom dia galera estou com uma eco a gasolina 2005 ja percebi que tem varias pergunta do mesmo poblema mas nenhuma resposta oque vcs fizeram para resolver ela quando esta fria fuciona normal nem parece vc desliga e ao ligar arasta como se fosse motor de partida ou bateria fraca os msmo ja foram trocados por trez vezes nao sei mas o q fazer ja me disserao q poderia ser cabeçote rebaixado tirei estaram e me deram como bom verifiquei todos aterraments do motor obrigado por favor nao custa nada ajudar um amigo

  64. Nilton disse:

    Boa noite tenho uma eco peguei uma enxurrada depois disso tenho que dar na partida 3 vezes pra pegar o carro a primeira e a segunda fica com um barulho de motor de partida quando falha o que pode ser isso?

  65. Alessandro disse:

    Pessoal,

    Tenho uma ecosport 2.0 16v 2009 que ha algum tempo (6 meses) vinha apresentando o problema de não pegar na primeira virada de chave apagando todos os dados do odômetro como quilometragem, hora e data. Era como se o cabo da bateria tivesse sido desconectado, ou tivesse tido uma interrupção de energia.
    Como fazia sempre a revisão na concessionária, comuniquei o ocorrido e achei que tivessem resolvido porque um tempo (uns 2 meses) sem apresentar o problema, voltando depois e cada vez pior. Percebia que o problema acontecia quando eu parava o carro (com o motor quente) e depois tentava ligar, era um custo pra ligar novamente. Todos os dados do odômetro ficavam zerados e, apresentou outro problema, quando viro a chave todos os ponteiros do painel ficam tremendo um certo tempo e depois voltam ao normal. Isso acontecia normalmente mas não era frequente. Hoje quando voltei do mercado, estacionei o carro, desliguei e quando resolvi ligá-lo novamente, não quis pegar, ficando os ponteiros oscilando e zerando o odômetro. Além disso, pela minha insistência, agora faz um barulho do tipo “tek tek tek” quando tento virar a chave. O que pode ser isso? Seria bateria? No painel não aparece sinal de problema de bateria, mas já estou a 20 meses com o carro e nunca troquei. E agora? Quem poderia me ajudar? Abcs

  66. cleberson disse:

    tenho uma ecosport 2009, quando saio com ela e motor ta quente, se desligo ela e vou liga-la novamente ela só faz uns estralos tec tec e nao pega, e se forçar, zera a bateria toda, mas se eu espero 30 minutos, depois q motor esfria, ela pega na primeira, ja levei eletrico, limparam as escovas do motor de arranque e nao adiantou nada.

  67. Rrnato Nascimento disse:

    Tenho um Ecosport 2007, que queimou a junta do cabeçote. Foi feito o faceamento do cabeçote, troca de óleo do motor, troca de velas. Agora quando o motor atinge a temperatura 90 graus, ao desligar e dá nova partida o motor de arranque arrasta e a luz do painel apaga. Quando o motor esfrio ele pega na partida sem problema. Toquei a bateria, o motor de partida a bobina e os cabos de vela. Entretanto o defeito persiste.
    Já levei em varias oficinas e eles não conseguem resolver o problema.Alguem pode me ajudar?. Antecipadamente agradeço.

  68. Bruno disse:

    Olá,

    Tive problema com Ford Ecosport 2006 XLS, que estava em um engarrafamento, primeiramente perdeu a aceleração e morreu. Pegou novamente depois que parei de dar partida por uns 5 minutos. Depois, alguns quilômetros a frente, com o transito normal, perdeu a aceleração e morreu novamente, partida a partir de 2 ou 3 minutos e funcionou. E isso ocorreu mais umas 3 vezes em intervalos de 1 hora, sempre em baixa velocidade cerca de 10 a 60 km/h. Em alta velocidade não aconteceu.

    O que pode ser?

  69. Rrnato Nascimento disse:

    Prezado Senhores, boa noite.

    Comprei o meu Ecosport no ano de 2007, na Indiana – Iguatemi, e a cerca de três meses a conexão que ligar o monobloco do motor e a mangueira do reservatório de arrefecimento se rompeu, e em consequência queimou a junta do motor. Levei a oficina, e eles fizeram o faceamento do cabeçote, trocaram as juntas, a citada conexão e a válvula termostatica. De lá pra cá, ele vem apresentando um problema chato e muito inconveniente.

    Quando o motor atinge uma temperatura suficiente para o acionamento da ventoinha, ao desligá-lo e dar uma nova partida o motor de arranque gira muito pesado como se a bateria estivesse “arriada” (o sistema de arrefecimento dele está perfeito), o motor não tem falhamento e funciona muito bem.

    Vale ressaltar que isso só ocorre com o motor quente. Quando esfria é só “bater na chave” que a partida funciona perfeitamente.

    Voltei a oficina e eles condenaram o motor de partida, bobina, velas, cabo de vela, bateria. Eu discordei veementemente, pois se com o motor frio a partida ocorria de forma normal, porque o defeito deveria esta nesses componentes? Se assim fosse, não funcionaria em ocasião alguma.

    A insistência em condenar os componentes foi de tal forma que resolvi trocá-los por novos, não quis nem saber de recondicionar ou comprar remanufaturado, justamente para eliminar qualquer dúvida. Mas não adiantou. O problema persiste.

    Senhores eu preciso de ajuda. Tenho que resolver esse problema. O Veículo está perfeito estado de conservação, só esse problema está me tirando a paz.

    No aguardo de um breve resposta,

    • kleber roberto lauriano disse:

      ja foi conferido o sincronismo??
      ta com sintomas de motor fora de ponto…..ele e 8 ou 16valvulas?

    • Caro Renato! boa noite, gostaria de saber se vc conseguiu resolver o problema do seu carro pois o meu apresenta o mesmo problema sem tirar nem por depois que foi mexido no cabeçote para retirar uma vela quebrada ele não pega enquanto não esfria já troquei tudo vele arranque aterramento e tudo mas, não aguento mas gastar dinheiro com esse caro, por favor se vc conseguiu resolver seu problema me avise como

  70. Laércio Alves disse:

    Tenho uma eco export 2.0 16v 2010/11, gostaria de saber qual o oleo de motor ideal para usar sendo que ela esta com 22.ooo km rodado…

  71. Allan disse:

    Boa tarde,
    Amigos e ajudem, tenho um ecosport 1.6 8v 2005 xls.
    Nas manhãs ou quando o motor está frio, ela fica meio engasgando, como se fosse estancar.
    mas depois de uma acelerada boa ela fica filé até aqui.
    Quando vou sair apenas com a embreagem o carro morre e se sair acelerando um pouco dá certo, resolvido até aqui.
    O carro não tem força em rotações baixas, mas depois de 2000 rotações fica bom, chega empurra, o negócio é que rotação baixa e de primeira não era pra ser tão ruim assim, não sobe nem uma rampinha de estacionamento.

  72. Hamilton disse:

    Estou com um problema em um fiesta 2010 , as vezes quando dou na partida os ponteiros do painel começam a tremer e não pega,o que pode ser ? quando dou meia embreagem o carro começa a vibrar na frente como se tivesse algo solto no motor… pode me ajudar?

  73. kall disse:

    Tenho uma Eco 2.0, e qndo estou andando o painel acende por completo, mas o carro continua normal. O que será???

  74. João Paulo disse:

    Boa noite, tenho uma eco sport 2.0 motor duratec, estou com um problema a muito tempo, ja fiz tudo que poderia fazer e nada foi solucionado, gostaria muito da ajuda de alguém, o que acontece, ligo o carro normalmente do nada o carro começa a oscilar dou uma acelerada e ele para, mas quando estou andando e quando quero diminiuir a velocidade ou parar a aceleração dele vai lá em baixo e o carro morre, ele mantem a aceleração as vezes quando ligo o ar. Alguém poderia me ajudar? Des de ja grato pela colaboração de todos.

  75. thielo disse:

    tenho uma ecosport 2004 xls gasolina, todo dia tenho que colocar quase 2 lts de agua no reservatório de agua, levei no mecanico ele colocou fluido p/ ver se tem vazamento, não tem fez teste p/ ver se é o cabeçote, tb não é, o que pode ser, arfrumou o motor de arranque trocou as escovas, mesmo assim tem hora que não pega.

  76. ANDRÉ disse:

    OLA.
    AMIGO TROQUEI O QUITE DE EMBREAGEM E A CORREIA DA ECOSPORT E MEU ALTERNADOR PAROU DE CARREGAR. DEPOS DA TROCA FOI PARANDO AOS POUCO.
    QUANDO EU AUMENTAVA A ROTAÇÃO ELE CARREGAVA AGORA PAROU DE VEZ.

    (FALARAN QUE PODE SER O SENSOR DE ROTAÇÃO)

    AGUARDO RESPOTA DA EQUIPE.

    OBRIGADO.

    André

  77. ANDRÉ disse:

    OLA EQUIPE.

    EU TENHO UMA ECOSPORT1.6 , (2005) MEU MECANICO TROCOU O QUITE DE EMBREAGE E A CORREIA DO ALTERNADOR, AGORA MEU ALTERNADOR PARO DE CARREGAR.

    QUANDO EU ALMENTO AROTAÇAO PISANDO NO ACELERADOR O ALTERNADOR CARREGA MAS PARA DE CARREGAR TODA HORA TEM HORA QUE CARREGA E HORA NAO AGORA PARO DE VEZ.
    E TA DEMORANDO DAR A PARTIDA NO MOTOR.

    OBRIGADO EQUIPE.

    ANDRÉ.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: