FIAT Palio 1.0 8V FIRE: perda de potência

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Dica elaborada por Rogério S/A do Eletricarro.com: A luz de anomalias deste Palio acendia sempre que o motor  esquentava e ao acender o carro perdia força chegando as vezes a parar, após o motor esfriar o carro voltava a pegar normalmente.

CAUSA: Foi feito testes na parte elétrica e na pressão e vazão da linha de combustível e nenhum problema foi encontrado. Ao iniciarmos o rastreamento com o scanner foi encontrado a seguinte avaria “ Falha no primário e secundário da bobina A”, com este código partimos para os teste no sistema de ignição e ao retirar as bobinas para fazer um exame visual foi constatado que uma delas estava em curto chegando a provocar uma abertura na carcaça da mesma.

Bobina palio

SOLUÇÃO: Foi feito a troca da da bobina e o problema foi resolvido.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,palio

Comentários

285 Comentários para “FIAT Palio 1.0 8V FIRE: perda de potência”
  1. José Sobrinho disse:

    Gostaria de parabenizar a esta equipe de talentosos mecânicos. tenho curiosidade e interesse no assunto e de vez em quando vou passear pelo site de dicas macânicas pra aprender um pouco mais e sempre me surpreendo com a facilidade e perícia de como se detecta e resolve inúmeros problemas nos veículos.
    Parabens, mais uma vez, e que continuem a prestar este imensurável serviço ao povo brasileiro em especial.

  2. Elânio Fontenele disse:

    Amigos,

    tenho um FIAT FLEX 2008 (comprado zero bala da concessionária). Mas, desde setembro último, ou seja, com 01 ano e meio de uso, começou a apagar quando colocava a primeira ou a ré, nunca quando estava em velecidade. Na primeira vez que deu o problema, após 10 minutos, ele pegou novamente. Na segunda vez, ele pegou depois de mais tempo (uns 40 minutos). Nestas duas vezes, deixei o carro esfriar e somente depois levei ao mecânico que verificou se tratar de um fuzível da bomba de combustível queimado, não tinha problema na bomba. Na terceira vez, assim que dei a partida no carro após efetuar troca de óleo, ele não pegou, a bomna não estava disparando (aquela zoadinha da bomba de combustível na meia chave não estava funcionando). O mecânico, então, tirou a bomba e comprovou que ela havia queimado, então comprei uma da marca WEBBER por R$ 165,00 (refil). Mas, no dia seguinte, estava na rua e, quando o semáforo abriu, que passei a primeira, o carro falhou e apagou. Deixei o carro e fui atrás de socorro, quando voltei após 10 minutos, o carro pegou normal. Fui embora…Um mês depois, na semana passada, o carro deu o mesmo problema, enfim, diagnóstico: BOMBA QUEIMADA…E, desta vez, ele não pegou mais, tive que comprar uma bomba (refil) bem baratinha por R$ 100,00, só para quebrar o galho pois estava no interior do Ceará. Vale lembrar que, nos últimos meses, após acontecer estes problemas, senti uma perda de potência em marchas de alta e baixa…o carro parece que está amarrado…
    Então, resolvi procurar ajudar de um profissional gabaritado e com equipamento de medição de injeção de última geração, resultado:

    1 – ELE NÃO VERIFICOU NADA DE ERRADO COM VEÍCULO PARA CAUSAR TAMANHO PROBLEMA
    2 – MAS TROCAMOS O FILTRO DE COMBUSTÍVEL, SENSOR (antigo distribuidor), LIMPAMOS OS BICOS, TROCAMOS AS VELAS. FIZEMOS UMA REVISÃO COMPLETA DA INJEÇÃO.
    3 – HOJE, VOLTEI LÁ POIS O CARRO CONTINUAVA COM POUCA POTÊNCIA “amarrado”. ENTÃO, EU SOLICITEI COLOCAR UMA BOMBA DE COMBUSTÍVEL BOSCH (original do carro). POR VIA DAS DÚVIDAS, RETIRAMOS A DESCARGA, que estava inclusive furada devido uma batida de trânsito, E TESTEI O CARRO SEM A DESCARGA, POIS, SE ELA ESTIVESSE SUJA, PODERIA ATRAPALHAR O RENDIMENTO, MAS NÃO FEZ DIFERENÇA. POR ÚLTIMO, ESVAZIAMOS O TANQUE POIS A GASOLINA ESTAVA “ESTRANHA” E COLOQUEI COMBUSTÍVEL DE UM POSTO LOCAL TIDO COMO “CONFIÁVEL”.

    Após isso, notei uma pequena melhora mas nada significativo, ou seja, continuo com problema. Vale lembrar que este mecânico disse ainda que, em último caso, como foi feito tudo que podia, o problema poderia ser no catalisador.

    O que vcs me dizem?

    Grato,
    Elânio.

    • G. Lopes disse:

      Elaine,
      realmente o problema parece ser catalizador, quando se faz testes como o da descarga o certo é soltar a descarga antes do catalizador para que o teste fique preciso.
      você já fez alguma troca de correia dentada?

    • janilson disse:

      apos todos esses procedimentos e ainda nada resolvido, minha dica é
      venda esse carro!

    • anderson disse:

      reset o módulo de injeção : retire o cabo da bateria por 5 minutos , retorne com o cabo da bateria , e após 15 minutos ligue o carro e verifique se houve melhora.

    • marcelo disse:

      Amigo Tive um problema deste com o meu palio fire/apagava e depois de 20 minutos eu conseguia ligar novamente. Andava mais uns 15 minutos e apagava.
      troquei bomba a conselho de um mecanico e nada de resolver.
      entao pedi a m eletricista para passar um rastriador e nao deu outra,foi o sensor de rotacao da correia dentada,fica debaixo da correia dentada em baixo do motor.
      Nunca mais deu problema. Espero que seja o mesmo defeito.pode ser colocado o parralelo que e mais barato.sem medo.

    • roberto disse:

      meu caro amigo, pede a seu mecanico parta verificar o sensor de posiçao de borboleta !

    • Lucio disse:

      Tive problemas de perda de potencia e consumo acima do normal e as vezes o motor apagava, levei num auto elétrico e o técnico resolveu o problema escalando as válvulas e limpando os bicos

    • Dennis disse:

      Tenhoproblemas comomeu carroéumpalio 96/97 as vezes fica com perda de potencia tenhoasvezesdificuldadeprapegarna promeirapartida o óleo baixa muito rapido o que faço devo vender e comprar outra marca decarro. Pois estou percebendo que muito gente tem problemas com a fiat será o fabricante que éruim ?

    • marcelo de paula disse:

      meu carro teve o mesmo defeito . quase infartei dr tanta raiva ! o defeito era na caixa de fusivel que fica dentro do capô (quando o carro esta frio as soldas ficam coladas ,mas quando o carro esquenta ele dilata e a solda se separa) custei p descobrir e nunca mais tive problema. outra dica quando a luz da injeção acender e cair o ponteiro da temperatura e depois voltar troque urgente a valvula termostatica .perdi o motor por causa disso.

    • marcelo de paula disse:

      meu carro teve o mesmo defeito . quase infartei de tanta raiva ! o defeito era na caixa de fusivel que fica dentro do capô (quando o carro esta frio as soldas ficam coladas ,mas quando o carro esquenta ele dilata e a solda se separa) custei p descobrir e nunca mais tive problema. outra dica quando a luz da injeção acender e cair o ponteiro da temperatura e depois voltar troque urgente a valvula termostatica .perdi o motor por causa disso.

    • amigo peça para o mecanico testar se o eixo de manivelas tem folga lateral, pois como voce disse que ao passar a marcha o carro morre,agtech injeçao eletronica e reparaçao de mecanica geral

  3. LEONARDO P GOMES disse:

    E ATRAVEZ DESTE SITE,NÓS MECANICOS TAMBEM APRENDEMOS MUITO COM VCS!!

  4. Hugo disse:

    Olá. Tenho um Palio Fire 1.0 16V, ano 2001/2 que, apos funcionar (frio ou quente) embola as acelerações e perde potencia. Após rodar uns 3km’s o sintoma diminui, chegando a desaparecer. Ao parar e desligar o motor, tudo recomeça.. embolar, perder a pontencia por mais uns 3 km’s.. No mais, o carro é perfeito, não falha, nao apaga.. nada. Acho apenas o consumo um tanto quanto elevado para o carro/cilindrada. (+ ou – 9 a 10km-l na cid.).
    Pergunto. Esta falha pode estar relacionada ao ponto da correia dentada (trocada pelo antigo proprietario, junto com as velas, oleo e filtros pouco antes de me vender o carro)? Algum sensor ou bomba de combustivel?Alguma sugestao?

    Obrigado!

  5. LEONARDO P GOMES disse:

    ELANIO:é raro queimar fusivél da bomba de combustivél se ele for de amperagem recomendada.porem,a vez que queimar fuzivél da bomba,pode trocar ela pois é sinal de que ela está travando.agra esse seu defeito é muito comum.e provavéLmente seu problema é sensor de rotação.que muitas vezes não acusa no escanner,porque ele está funcionando mais seu sinal é INCORRETO!!

  6. ADERLENE ARAUJO disse:

    POSSUO UM FIAT UNO 2006 FLEX COM GNV,AR CONDICIONADO COLOCADO,45.000KMS!APESAR DE SER CUIDADOSO E TRATAR COM CARINHO,INCLUSIVE SEM FORÇAR O MOTOR ,ESTE INICIOU PERDA DE MARCHA LENTA SENDO TROCADO A PEÇA CORRESPONDENTE.
    A POSTERIOR COMEÇOU A PERDA DE FORÇA LEVANDO O CARRO NO MAXIMO A 70 KM/H EM QUARTA MARCHA ,POIS EM QUINTA ELE NAO CONSEGUE MANTER.
    OUTROSSIM É QUE QUANDO ELE ESTÁ FRIO “MORRE” O TEMPO TODO,E QUANDO ESQUENTA MANTEM A MARCHA LENTA!
    FUI SUBIR UMA SERRA(GRAJAÚ/JACAREPAGUÁ) DE CERCA DE 55 GRAUS E 5 KMS.LÁ PELOS 3KMS O MOTOR COMEÇOU A ESQUENTAR E PRECISEI PARAR!DAÍ ESPEREI 10 MINUTOS E TERMINEI DE PRIMEIRA A SEGUNDA MARCHA O RESTO DO PERCUSSO!
    TODAVIA APÓS INICIAR A DESCIDA O MOTOR ESFRIOU E SEGUI VIAGEM!
    IMPORTANTE FRISAR QUE EM PLANO APESAR DA FALTA DE FORÇA E SÓ CHEGAR A 70KMS/H,ELE NÃO ESQUENTA!
    LEVEI A UM MECÃNICO QUE SOLTOU O SENSOR DO CANO DE DESCARGA PARA VER SE ERA CATALISADOR MAS O CARRO CONTINUOU AMARRADO!
    HOJE VI ESTE COMENTÁRIO DE QUE PODE SER A BOBINA DE INGNICÃO!
    PODE SER ESTE O PROBLEMA OU NÃO!QUAL SERIA OS POSSIVEIS DIAGNÓSTICOS!
    AGRADEÇO ANTECIPADAMENTE ADERLENE ARAUJO

  7. rivaldo disse:

    tenho um palio ano 2000 modelo ex 1.0 8 valvulas quando comprei este carro a 2 anos atraz ele estava bom mais agora ele estar apresentando perda de forca na subida as ladeiras que eu subia em segunda marcha agora sor em primeira ja troquei velas cabos limpei os bicos s de sonda lambda e ainda nao resolvel nada por ultimo o mecanico disse pra troca a bomba de combustivel serar que vai resolver ha mais um detalhe so abasteço nas bandeiras br ou ipiranga eo carro nao passa de 130km e perde muita força na subida

  8. VANESSA disse:

    BOA TARDE
    Tenho um palio yong 2001, e quando ele esquenta a luizinha da injeção acende e ele fica fraco, as vezes chega a morrer… Já mandei em um mecanico e ele fez uma bela limpeza nos bicos e arrumou o modulo, mas mesmo assim continuou com o mesmo problema… O que deve ser??

  9. raul muller disse:

    meu palio 1.0 8v 97 apresenta defeito intermitente.
    nao pega motor de arranque vira mas percebi que nos cabos da bobina nao tem faisca.

    derrepente do nada ele volta a funcionar normalmente
    preciso de indicaçao de um eletrecista automotivo bom para solucionar esse problema
    obrigado

    ah parabens pelo site . pessoas altamente gabaritadas ajudando os pobres proprietarios de automoveis no brasil.

  10. Eu tive meu palio weekend ano 2002 1.0 elx 16v roubado. Quando encontrei-o estava sem o motor. Como não encontrei um mesmo motor para colocar no carro, decidi colocar um motor fire 1.0 8v. Fiz todas as adaptações necessárias para adpatar o motor no palio weekend. O carro está andando normalmente mas mesmo sabendo que o palio weekend é um carro pesado para este tipo de motor,o carro está muito amarrado, sem arrancadas. Quando eu ligo o motor e passo a primeira marcha,mesmo pisando fundo no acelerador, ele demora a pegar velocidade. Ele só começa a pegar velocidade depois de um certo tempo na segunda ou terceira marcha, e em subidas somente em primeira.O que pode ser?

    • Raphael gonzaga disse:

      Meu caro, se ainda tiver este carro, o ideal seria vc colocar um motor 1.0 dos fires mais novos com 65cv ou ainda um motor de fiorino fire 1.3 q oferece 67cv, agora se vc colocou o motor fire de 55cv, infelizmente o carro e muito pesado para este, lembrando q ate a palio weekend com motor fiasa de 60 cv tinha 6 marchas para poder se desenvolver melhor, isto nao quer dizer que ela tinha um desempenho superior. boa sorte.

  11. Joseilda disse:

    Boa noite, gostaria de saber porque meu uno 96 Ep perde a força totalmente numa subida.Sendo nescessário ter quer subir na 2ª ou mesmo na 1ª forçando o motor.Ou seja já estourando.

  12. Diego disse:

    Eu tenho um palio weekend 99, 8V, ele fico parado 9 meses, mas quando liguei ele funciono , mas ele ta falhando, sem desempenho, sem força, ele so liga se eu tirar a tampa do motor, e pra pegar e uma luta, e a gasulina ta indo pro carter, fui em varios mecanicos, um diz que o bico ta intupido outro diz que os aneis colaram, pode me ajudar

  13. Willian disse:

    Oi Galera gostei muito da iniciativa….
    então eu tenho um palio 1.0 ex fire e de uns tempos pra cá queinou dois jogos de velas, agora depois de 4 dias que troquei as velas novamente começou a falhar de novo não sobe subida, ficou muito fraco mesmo
    oque pode esta acontecendo?
    Obrigado se aguem pudem me responder eu agradeço….

  14. Alexandre Gomes disse:

    Olá!!!

    Ontem estava viajando e no meio da viagem meu carro perdeu potencia no meio de uma ultrapassagem, meu carro é um palio Fire 1.3 2004, tomei um susto mas consegui colocar no acostamento, notei que o contagiros estava baixando e mesmo acelerando o carro nem sinal de andar. Desliguei o carro e liguei novamente, funcionou e andei mais uns 40km, novamente o mesmo ocorreu, parei em um posto e tentamos ver o que era, nao tinha nada aparente nem sonoro pra gerar isso, sem nenhuma luz acesa no painel tb. Completei o tanque e segui, depois de um tempo novamente o mesmo problema, chamei o SOS da Dutra e quando o mecanico chegou nao constatou nada e meu carro seguiu viagem por mais 100Km até ocorrer novamente, parei no posto proximo, dei uns 15 min e tornei a sair de novo, andou novamente uns 100Km e parou de vez, só cheguei com guincho em SP, agora ele liga mas fica embolando e fraco, mas as vezes liga normalmente. O que pode ser, bulbina, bomba de gasolina, bico sujo, filtro de combustivel, injecao? Ajudem ai, meu ano ja vai comecar bem :(
    Valeu!

  15. Fernando Poubel disse:

    Tenho um palio 97, 1.6, 16 v, gasolina, estava ratiando coloquei bobina nova, melhorou mas não resolveu, lavei os bicos injetores o 1 e o 4 eram de carro 1.0,então, tive que trocar encontrei bicos do fiat bravo nº 064 foi feito teste de vazão estavam perfeito correspondendo ao bico original nº 001 , o carro ficou bom por alguns minutos e tornou a ratear perdendo potencia, retirei as velas e observei que tres estavam molhadas de oleo, gotaria de saber se dos senhores se tenho que fazer motor trocar anel de seguimento ou este problema pode ser causado por falta de regulagem, por favor se possivel passem alguma dica para mim .
    Grato.
    Fernando.

  16. renato disse:

    tenho um palio ex 2000, na ultima vez que levei pro mecanico ele disse que eu precisava trocar a bomba d’agua do carro, porem estava sem dinheiro e ele disse que esse probleminha nao ia me deixar na mão….agora devo viajar (de brasilia pra SP), a pergunta é, se eu posso deixar pra trocar a bomba só em sp (tendo em vista que consigo de graça esse serviço)?? ou é mto arriscado ir de brasília a sp com esse defeito??outra pergunta, a luz da reserva da gasolina sempre acende, mesmo estando com o tanque cheio, o que pode ser?
    grato.

  17. Palio 1.0 97 – LUZ ACESA DA ANOMALIA SEM DEFEITOS

    Passeio o Scanner tudo OK mas a luz continua ascendendo?

    Fiorino 98 MPI 1.5 8 V

    Estourando falhando muito, Passo scanner fala que a Bobina 2, Troquei tudo velas . cabos e bobinas ,verifiquei ponto tudo Ok ?

  18. Enio disse:

    Olá Fernando,
    Estou com o mesmo problema que você, infelizmente teremos que abrir o motor, pois pode ser algo como anel, ou algum vazamento que está passando de oleo molhando a vela vindo do motor…

    Hoje mesmo estou levando meu carro , e o que eles falar é o que vai ser feito, provavelmente vão abrir meu motor, se quizer manter contato comigo pelo e-mail eniocolonelli@hotmail.com, assim falo com você o que realmente ocorreu..

    Você troca a vela com alguns dias ele volta o mesmo problema. Nada nada vai no minimo uns R$500.00 rs… mais se gosta de seu carro vai em frente. O meu é um palio 96 verde um dos primeiros a sair , abraços e boa sorte..

  19. Clayton disse:

    Boa tarde a todos
    Comprei um Palio Weekend Stile 16V 99/99 Gasolina, notei que o mesmo esta gastando muito esta fazendo entorno de 6.5km/l na cidade e 10km/l na estrada.
    O consumo e esse mesmo?
    Se não for esse o seu consumo real, oque devo fazer para obter um consumo memor?
    Obrigado

    • Clayton disse:

      Fala aí chará!
      Tb tive um carro desse, mesmo ano, máquina demais para um carro pequeno!
      O meu dava um pouquinho a mais na cidade, cerca de 7 a 7,5km/L mas só! e isso pisando “normal” (se é que é possível com um motor desse) rs
      Nunca me deu problema, exceto: correia dentada arrebentou com 5.000km!!!! tive que trocar todas as válvulas, mas não empenou o cabeçote, pois as válvulas desse motor tem hastes finas exatamente para isso: elas que entortam no atropelamento e não empena o cabeçote.
      DICAS: quando trocar a correia dentada, peça uma análise CRITERIOSA da engrenagem do virabrequim, pois ela é pequena e sofre mais desgaste que as dos 2 comandos de válvulas. Por isso a minha arrebentou precocemente (inexperiência do mecanico).
      Outra dica é o óleo e filtros: sempre troquei a cada 4.000km e quando precisou abrir devido a cagada mencionada acima, o outro mecanico (muito bom) disse estar impressionado com o ótimo estado e limpeza do motor! (mérito das trocas de óleo sempre no prazo)!
      No mais é isso! Saudades dessa máquina de 106cv!!!

  20. gilson disse:

    tenho uma fiorino 99 1.5, estou com problema na ventoinha do carro, assim que ele esquenta , a ventoinha é acionada e não desliga, ela somente desliga apos o carro ficar uns 2 minutos desligado. qundo eu retorno a ligar o carro eu ando com ele alguns metro, ela aciona de novo, e so desliga quando desligo o carro. com isso ja torrei alguns fusiveis. gostaria de saber o que fazer. se é so procurar aonde ta fechando curto ou terei que fazer o motor dela. se alguem puder me ajudar eu agradeço. outra coisa estesite é muito bom.

    • G. Lopes disse:

      Gilson,
      sé a temperatura não passar do normal, acredito que não problemas no motor.
      é bem comum o cebolão do radiador colar os terminais causando problemas parecidos com o seu.
      neste caso é só troca-lo

  21. Patrícia Ayala Guevara disse:

    OI meninos, tenho um Palio Fire 2007 flex e já tive problemas como ele. às vezes se “treme”todo, se sacode e perde potência. Levei na concessionária e trocaram o leitor ótico de combustível e orientaram a abastecer com aditivada. Hoje de novo o carro falhou. Me pergunto: se o carro é flex ele não teria que ter capacidade para receber qualquer combustível? e que frágil esse caro é prá falhar por causa do combustível? Não consigo entender , é alta tecnologia ou não? Gosto do carro mas tô meio desconfiada,,,, obrigada aguardo retorno!!!

    • G. Lopes disse:

      Patricia,
      você teria problemas com combustivel tão frequentemente se fosse gasolina adulterada, mas em outro caso não acredito que seu problema seja este.
      tente procurar uma oficina independente de boa qualidade.

  22. rogerio de souza disse:

    Boa noite, tenho um palio 97 1.5 gasolina, troquei um bico injetor que quebrou o terminal ande liga os fios, 2 dias depois o carro ficou acelerado sozinho e chegou a afogar tanto que vazou combustivel pela junta que tem em uma peça de aluminio com 4 tubos e é ligada a entrada de ar que vem do filtro. o que pode ter acontecido???

  23. CESAR AUGUSTO COSTA disse:

    TENHO UM PALIO WEEKEND 1.0 8V 6 MARCHAS ANO 99 MODELO 2000, DE REPENTE O MOTOR COMEÇOU A FICAR MUITO ACELERADO, MESMO PARADO A ROTAÇÃO DELE FICA NO 40 RPM. O QUE PODE SER???
    CESAR

    • G. Lopes disse:

      Cesar,
      pra ficar acelerado assim, deve teralguma entrada de ar falsa ou o atuador esta travado.
      verifique tambem o cabo do acelerador se não esta carrando.

      • luka disse:

        TENHO UM PALIO WEENK 99/00E LENDO OS COMENTARIOS QUI PERCEBI QUE ESSAS FALHA DOS PALIOS É IGUAIS,POIS MEU CARRO COMEÇOU A CELERAR TBM SEM +S/- E PERGUNTEI P/O MECANICO O QUE PODERIA SER,ELE DISSE QUE EU TERIA 270 REAIS DE CUSTO DIZENDO QUE TERIA QUE TROCAR UM MONTE DE COISA.EU DEIXEI PRA LÁ E COMEÇEI A LOCAR GASOLINA EM UM UNICO POSTO COM PROCEDENCIAS E O PROBLEMA PAROU,ENTAO PERCEBI QUE O PROBELAMA ESTAVA SENDO EM POSTOS QUE NO CONHECIA,AGORA PERCEBO QUE QDO TIRO O CARRO DA GARAGEM E ANDO UNS 10METROS O CARRO DÁ AQUELAS PERDAS DE ARRANQUE,MAS LOGO VOLTA O NORMAL.NAO TENHO ND A RECLMAR DO FIAT ,APENAS DEVEMOS PRESAR ATENÇAO COM DETALHES E NAO CONFIAR EM QQ MECANICO.ABRAÇOS DA LUKA

    • patricio disse:

      Amigão eu tenho um carro deste e aconteceu a mesma coisa com migo dai levei em uns tres mecanicos e nada foi encontrado e por final era a tampa do reservatorio de água que estava entrando ar e logo foi trocada só isso.

    • RHscorpion disse:

      amigo tenho um carro deste e tive o mesmo problema, so troquei a junta do coleto passei uma cola rejunti e pronto ficou normal

  24. Gessé Fernandes disse:

    Tenho um Palio fire 2002/2003. O mesmo falha muito quando esquenta ou em subidas, sempre em baixa velocidade, a aceleração cai. Marcha lenta instável. Em alta velocida normal, muito consumo de combustível. Foi trocado velas, cabo de velas, limpado os bicos, filtro de combustível e nada.

  25. hailton disse:

    meu carro é courier-gasolina-2002..mesmo com o tanque cheio ele falha
    qual é o problema..?
    espero minha resposta pelo email..

    “estou aguardando”

    OBRIGADO

  26. Fabiano disse:

    No meu caso foi bobina tb.

    Estava em uma subida e derrepente perdeu potencia e parou, religuei e o motor ficou barulhento e não consegui continuar a subida. Chamei um guincho e fui numa oficina, na hora eles constataram o motivo do problema, trocaram a bobina e boa, o carro voltou ao normal.

    Já tinha reparado antes que ele tava meio estranho, fraco em baixas rotações, nesse dia num teve jeito.

  27. José carlos disse:

    Tenho um pálio 2002 modelo 2003 motor fire, mas está apresentando um vazamento de óleo na região do filtro e foi feito o serviço e continua no mesmo, o carro perde força na subida e na reta não chega a 130 km. O que isso poderá está acontecendo com o motor?

  28. Luis Roberto disse:

    Ola, tenho um Palio fire 1,0 8v 2007 que esta apresentando ruido do tipo tec tec quando o motor está frio, qual a solução do problema?

    Obrigado.

  29. José Flávio Soares disse:

    Olá , Meu mone é José Flávio. Moro em Contagem. Em dezembro de 09.Eu adquiri um palio 99/2000 ELX(5 estrelas)com:direção,trava e vidro eletrico.No ano novo fui para Congonhas MG.E no caminho a luz de injeção acendeu e apagou por várias vezes.
    Foi feito uma revisão ,trocou flitro de ar e combustivé,a sonda e bicos injetores logo em seguida coloquei alarme e anti furto após dois meses de uso o carro começou a dar problema a noite exemplo apagando de repente.Hoje voltando de Sabará novamente o carro parou sem no motiaparente com ponteiro de temperatura apenas na metade .Esperei o carro esfriar e demos continuidade e não houve problema . O eletricista disse que poderia ser a chave conde ,embora meu carro não acenda essa luz no painel .Você poderia me ajudar ? Aguardo ansioso a sua resposta .Obrigado.

    • Guilherme Lopes disse:

      Jose Flavio,
      não acredito que esta falha esta relacionada com o code, mas se isso ocorre quando o carro esquenta seria mais provavel um defeito na bobina ou na bomba de combustivel. Acontece problemas parecidos ao seu quando a isolamento nos fusiveis ou no rele de potencia da central.

      • José Flavio disse:

        Obrigado pela resposta.Guilherme.
        Levei o meu palio elx 99 5 estrelas novamente ao local onde coloquei o alarme e ante furto.E espliquei o ocorrido(o carro morria derrepente).E ele apenes limpou o iterrupitor da porta.E ainda não tive ploblema.
        No meu email,não mencionei que o palio acelera sozinho.Principalmente em marcha lenta.Em bora eu já tenha trocado a bomba de combustível,sensor de oxigênio,reparo e limpeza dos bicos injetores,filtro de ar,combustível,bateria(o carro fica muito parado rodo apenas em media de 12 a 25 km nos fins de semana) e reparos do circuito eletrico das luzes do painel.Voltei ao eletricista. E foi feito teste com o rastriador, de vazão e nada foi encontrado.Em bora o problema continue.Obrigado.

        • Guilherme Lopes disse:

          José Flavio,
          pode esta ocorrendo algum problema no atuador de marcha lenta ou até mesmo na central. Dois defeito que ocorrem muito no palio.

  30. Adilson Rodrigues disse:

    Olá, tenho um Fiat Pálio 1.5 ano 1997. Aconte as vezes eu estar transitando em uma BR. de Quarta marcha, e o motor do nada ficar fraco. Daí eu retorno prá terceira marcha e tudo volta ao normal. Dá prá entender ou falar sobre esse caso?
    Grato.

  31. Oseas disse:

    bom dia !!!

    a luz avaria do sistema de injeção do meu carro Palio EDX 1999 não apaga mesmo depois de o motor esta funcionando.
    o que isto deve ser ?

    grato,
    Oseas.

  32. claudio soares cardoso disse:

    bom dia. comprei um marea weekend ano 2001 motor 1.8. levei um mecanico para avaliar o carro que tinha um barulho no motor e falha no cilindro 01. o mecanico disse que estava fora de ponto e então comprei o carro. quando foi para oficina foi constatado que os eixos de comando estavam estragados. troquei os eixos e a falhação no cilindro 01 continuava. no scaner deu falha do sensor de fase. foi trocado. e a falhação continua. foi verificado compressão e estão todos iguais e normal. tem faisca e os bicos foram limpos e invertido assim como as velas e bobinas de ignição. e continua falhando o cilindro 01. foi tirado o carter para verificação de im sensor que tem dentro do motor, esta normal. foi trocado o modulo de injeção para testar, e ficou igual. com a troca dos comandos de valvula, colocas com gabarito, o barulho parou, mas continua falhando e sem força. espero uma resposta e desde ja, agradeço. claudio

  33. gilmar disse:

    tenho uma palio fire 1.0 8 v./2003,gnv-gasolina,o carro apresentou um deifeito logo apois uma reduzida para ultrapassar,quando retomei a aceleração ele não respondeu,e começou á oscilar na alta desde este problema o carro não desenvolve mais de 60k.e logo valta á ratiar acima desta velocidade.Foi trocado á correia dentada teste do catalizador e scanner e nada foi encontrado,este defei apresenta na gosolina e gnv.

  34. JOÃO ROJAS PINTO disse:

    tenho um fiat palio 97 mpi sendo que o mesmo esta com aceleraçao em marcha lenta ocilando ou seja acelera e desacelera ao mesmo tempo chegando até morrer foi feito um diagnostico computadorizado e nada foi encontrado tudo parece ok mas ao dirigir por 5 km o carro afirma quando vou usar uma marcha mais lenta valta tudo novamente. tirei a bobina de igniçao afastando do motor medi com um voltimetro na escala tensão continua coloquei a ponta de prova preta no motor e a ponta de prova vermelha na parte metalica da bobina obitive uma tensão de 6 volts isso pode ser fulga ou não ou isolamento danificado esse pode ser o problema do carro ou nao gostaria saber melhor se esse e a causa da ocilação MEU muito obrigado

  35. marcio disse:

    meu palio 97 .foi,trocado os aneis do motor e kit embreagem ,mas nao ,aguentanta,subir,subida,,,foi,trocado,as,velas,tambem,,o,ke,pode.,ser,me,ajudem,,,por,favor,,

  36. claudir disse:

    Boa noite, eu comprei um carro fiat uno city 1999 completo, mas na subida ele perde a força tendo que subir na 1ª marcha, você pisa no acelerador mas o carro não desenvolve, quando tira um pouco o pé do acelerador o carro desenvolve bem na reta, o mecânico ja torcou a filtro de combustivel, limpou os bicos, trocou as velas, verificou a pressão da bomba e esta tudo ok. Gostaria que alguem me ajudasse com este problema dando alguma informação, desde já agradeço, muito obrigado.

  37. Gustavo Fonseca disse:

    eu tenho um siena 2009 fire flex 1.0

    tbm tow com um problem cronico ele falha muito perde potencia em alta e baixa enterrompe muito quando paro em sinaleiras estacionando e tal,n tem jeito,ja fiz todo que vcs possa imaginar e nada resolve por ultima,faz 4 meses que n ligo o ar condicionando nem adianta o motor trepida demais fica fraco enterrompe com mais facilidade.

    o que faço?

    obrigado

  38. JOEL disse:

    olá tenho uma palio adventure 1.6 8v ano 2000 que de vez enquando perde a aceleração isto so aconteçe quando estou devagar pareçe que estou reduzindo por 2 3 segundos ai volta acelerar obs.não acende luz alguma no painel,pega normal as vezes quando para na sinaleira a lenta fica oscilando. levei num mecanico me falou que tem que trocar a sonda lambda sera? se possivel me ajudar por favor me respondam. obrigado.abraço JOEL

  39. Almir Munhoz Junior disse:

    Boa Noite, Tenho um Palio 1000 Fire 8v 2002/2003, e ele esporádicamente quando estou aproximando dos 100Km/hora, ele perde a força mais o carro continua ligado mas mesmo acelerando não acontece nada e quando passo em alguma ondulação do asfalto ele volta a funcionar normal. Já troquei velas e cabos de vela mas não Obtive sucesso, o problema continua. Alguém sabe me dizer o que pode ser? Acho que é até por conta disso que eu não passei no CONTROLAR por conta do Fiscal não conseguir segurar a aceleração em 2.500rpm pois ele fica oscilando.

    Alguém pode me ajudar?

    Almir

  40. tenho um palho 97 ele esta co m um problema q nenhun mecanico da minha cidade ainda nao encontrou ele e motor 1000 mpi e esta fazendo 6km com 1 litro de gasolina ja foi trocado a sonda lander cabos e velas regulador da aceleraçao linpesa de bico e ele nao estar com a forsa nomal quando eu passo a1 p/a2 as vezes o carro perde fosa ai eu manero o aselerador ai ele volta ao normal aos poucos por favor me der umas dicas ja etou gastando o q eu nao tenho para resolver o problema e nao concigo OBRIGADO POR A ATENSAO

  41. Olá pessoal tenho o palio 1.o- 2000 com o seguinte defeito Quando parado funciona normal porem Quando estar andando ele Comesa a dar ums estouro na descarga,principalmente na subidas,ele pede primera macha em Qualquer subidinha e estoura munto na descarga,já troquei velas e filtro de ar já levei nos mecanicos e fiserãm testes de preção e vasão da bomba de Combustivo e estar tudo OK,porem o defeito,Continua,serar que alguem pode minha judar? desde já Obrigado—– geraldo oliveira!

    • Guilherme Lopes disse:

      Geraldo,
      já foi verificado o ponda da correia?
      este tipo de defeito tambem pode ser ocasionda por carbonização excessiva no motor.
      verifique tambem os cabos e a bobina.

  42. Fabricio disse:

    Tenho um Uno EX 99 4portas, toda vez que vou sair , ou seja que ele esta com motor frio, ando uns 300 metros o carro fica lento não desenvolve, mesmo estando com 4ª marcha fica em 40km/h com o pé todo embaixo, mas quando tiro o pé e volto a acelerar ele desenvolve, e so anda se acelerar e desacelerar e ele vai andando, ai depois de uns 3 min ele volta ao normal tudo funciona bem desevolve corre, será que é porque ele esquenta, o que pode ser isso? ja fui em 3 mecanicos ninguem resolve!! me ajudem por favor, desde ja obrigado!

    • roberto disse:

      olá fabricio , já verificou o sensor de borleta, pois já peguei uns pipino desses vndo de outro s mecanicos e consegui resolvelos justamente no uno! tente e boa sorte.

  43. fabio disse:

    tenho um palio 2007 as vezes quando eu ligo fas um ruido no motor o mecanico disse q era a bomba dagua

  44. heitor disse:

    bom dia.
    Tenho uma meriva 2007 1.8
    e esta perdendo aceleraçao em subida principalmente e também acende a luz de injeção.
    que pode ser??

  45. messias disse:

    olá pessoal tudo bem? tenho um palio el 1.5 completo ano 97 que está apresentando o seguinte problema; Quando estou andando em baixa ou alta rotação, do nada, ele perde potência e depois de alguns segundos volta ao normal. Já troquei; sensor de temperatura, velas, correa dentada, correa do ar condicionado,passei o scaner várias vezes, limpei bicos e nada de resolver. Gostaria que vocês me ajudasse resolver este problema. dsde já obrigado.

    • Guilherme Lopes disse:

      Messias,
      já foi conferido a pressão da bomba de combustivel? Seria bom dar uma atenção especial para cabos velas ew bobinas pois muitos defeito como este são causados por fugas de centelhas.

  46. FAZOLATO disse:

    OLÁ PESSOAL, EU TENHO UM PÁLIO FIRE 1.0 ANO 2001/2002, FUNCIONA NA GASOLINA E GNV, TIVE QUE VIAJAR ESTE FINAL DE SEMANA E PASSEI RAIVA COM O CARRO, NA RETA A VELOCIDADE FINAL ERA BOA O MESMO NAS MINHAS SAÍDAS DA INÉRCIA, MAS QUANDO COMECEI A PEGAR AS SUBIDAS, QUE NÃO FORAM POUCAS, O CARRO IA PERDENDO FORÇA E EU IA REDUZINDO AS MARCHAS, AO PONTO DE EM ALGUNS TRECHOS, EU SUBIR DE PRIMEIRA, ISSO EM QUALQUE UM DOS COMBUSTÍVEIS, APROPÓSITO, ANTES QUE PERGUNTEM, NÃO É EMBREAGEM, NEM VELAS, NEM CABOS,NEM FILTRO DE AR, SÃO NOVOS ESTES ITENS, OBS, ÓLEO E FILTRO DE ÓLEO TAMBEM.
    OUTRO DETALHE, EM MARCHA LENTA, O MOTOR OSCILA E AS VEZES SE EU NÃO DER UMA ACELERADINHA, ELE MORRE, POXA TO CHATEADO COM ISSO, SERÁ QUE PODERIAM ME DAR UMA DICA LEGAL? OBRIGADO PESSOAL PELA ATENÇÃO E PARABENS PELO TRABALHO!!!

    • Guilherme Lopes disse:

      Fazolato,
      o melhor é fazer um rastreamento, pois pode esta havendo problemas no sensor de temperatura.

      • FAZOLATO disse:

        guilherme lopes, ja que citou o sensor de temperatura, eu me lembro que por umas tres ou quatro vezes, o meu carro andando, ele caiu o ponteiro de temperatura, como se fosse um defeito no instrumento e imediatamente acende a luz de diagnóse do motor, sendo a temperatura do motor estando ok, mas, não percebi perda de potencia na hora que aconteceu isto, poxa o bicho ta muito ruim na subida, será que tem algum bizu na manga não, será que pode ser somda lambda? nunca mexi nela, abraços irmão!!

  47. Sal12 disse:

    Olá, tenho um Palio Young 2001/2002. O motor cmeçou a falhar, levei no mecanico e ele substituiu uma vela que estava encharcada. 5 dias depois o problema voltou, e outra vela estava encharcada. Troquei todas as velas e o defeito sumiu. Mas o mecânico me disse com provavelmente eu teria que trocar segmento. O que isso significa? Quando apresenta este defeito, mesmo que sanado, é provável mesmo que eu tenha que fazer esse serviço de troc de segmento? Por favor, me expliquem, e quanto deverei gastar futuramente. Obrigado.

    • Guilherme Lopes disse:

      Sal12,
      primeiro passo seria conferir se a pressão da bomba esta normal e logo em seguida conferir se a vazão dos bicos injetores estão de acordo com especificado pelo fabricante, só depois partir para um reparo mais complicado.

  48. Marcio disse:

    Tenho um Palio Fire 2007.
    O disgramado perde força na subida.
    As vezes tenho que por a segunda marcha.
    O incrivel que tenho um ford Ka 2007 tambem que sobe a mesma avenida em quarta marcha e se bobiar pede quinta.
    Se alguem poder me dar uma dica.
    Obs: Já troquei velas, limpei bico, troquei correia, troquei cabo de vela, troquei filtro..
    Agradeço desde já
    Marcio

  49. Pedro de ameida disse:

    boa noite por favor tenho um palio fire 2007 flex mandei colocar alarme e o velocimetro para quando chega aos 60 e so volta funcionar se eu desligar e ligar o carro novamente por favor alguem saberia me dizer se pode ser o alarme? desde ja agradço

  50. Waldir disse:

    Bom dia!
    Tenho um Pálio Fire ELX 1.0 16V ano 2002, gasolina. Tempos pra cá, ele vêm apresentando subida de óleo nas velas; isso ficou com frequencia de 10 em 10 dias, acontece sempre com 1 cilindro, além de baixar óleo mais que o normal ( 1 litro para cada 1.500 km ). Alguns mecânicos me disseram que pode ser anel virado, precisa trocar anéis e camisas e fazer retifica, um custo de R$ 2.000,00 a R$ 2.500,00.
    Ontem, o problema de velas sujas voltou. Levei em outro mecânico e ele me disse que precisa fazer descarbonização e limpeza interna do cárter. Disse que não é problema de anéis por que o carro não está “fumando” constantemente.
    Disse que fazendo a descarbonização, troca de óleo e filtro, o problema do moror será resolvido. Hoje utilizo óleo semi-sintético, estou com o carro faz 10 meses, mas creio que o antigo dono usava óleo normal mais barato. Isso pode ser criado borras no cárter?
    O motor do carro está com 124.000 kms, e rodo média de 3.000 kms por mês, mais na cidade.
    Peço a opinião de vocês para solução do problema.
    Obrigado.

    • Guilherme Lopes disse:

      Waldir,
      a qualidade do oleo é muito importante para evitar problemas de borra mas igualmente importante é a frequancia com que este oleo é trocado, pois existe pessoas que não respeitam a kilometragem indicada pelo fabricante do veiculo e rodam muito mais do que o permitido, mas é claro que não tem como saber se seu problema esta relacionado a isto.
      No caso dos aneis só teria possibilidade de saber abrindo o motor;
      Já no caso da descarbonização tem um problema, pois este tipo de procedimento em mores com alta quilometragem com o seu pode vir a causar alguns problemas como justamente fumar.
      Seu caso realmente é complicado, pessoalmente eu não indicaria a descarbonização e optaria por uma terceira opnião.

  51. Ricardo disse:

    Boa tarde, tenho um palio 1999model 500anos 8v a Gasolina, neste feriado fui viajar para o interior de são paulo, estava bem quente em torno dos37graus-notei que meu carro começou a perder potencia e dar uns estouros, a ponto de na subida ele parar e nem em primeira marcha subir, eu acelerava e ele dava os estouro , como se estivese afogado, esperei 1:30h e liguei novamente já era a noite , retornei para são paulo, e na estrada eu percbia que estava fraco e deves em quando dava os estouro, más consegui chegar em casa, no outro dia de manhã liguei andei e como se nada tivese acontecido, porem quando começa a esquentar ele perde potencia, as velas e os cabos são novos, oqwue pode ser? desde já agradeço pela ajuda

  52. MARCO AURELIO disse:

    BOA NOITE TENHO UMA PALIO 97 1.5 MPI E ESTOU PRECISANDO DE AJUDA MEU CARRO FICA TOTALMENTE SEM FORÇAS QUANDO PEGO UM SUBIDA E JÁ TENTEI DE TUDO E O CARRO CONTINUA LENTO NA SUBIDA ALGUEM TEM ALGUMA DICA.

  53. janilson disse:

    tenho um palio feri 1.3 2005 fis uma revisão geral mandei troca ( filtro de conbustivel,vela,cabo,bonba de conbustivel,linpeza de bico,troca de oléo,filtro,bonba da agua,retentor do volante,enbreagen,as espoleta. mais o meu carro não que desenvolver. muitas desas peças eu mandei trocar aproveitando que istava sendo feito essa revisão para garanti não dar defeito o que você dis foi bon fazer isso mais por favor mi ajude a conserta esse problema estarei muito agradecido a você obrigado.

  54. joao beg disse:

    Adquiri um Palio 1.0 16V ELX 2000/2001.
    Meu carro não tem força nas subidas, na maioria dos casos tenho de colocar a 1ª, notei também que quando esta em ponto morto parece haver uma pequena oscilação, não chega a acender nada no painel, notei que na pista em uma velocidade constante entre 70km e 100km o marcador de temperatura simplesmente desçe, como se o carro estivese frio, mas se reduzo a velocidade abaixo dos 70 km ele volta a subir e indicando a temperatura, mas em superficie plana ele desenvolve muito bem acima dos 40 km.
    Já tive um Gol G3 1.0 16 ve notava que era meio demorado para embalar, nos palio isso tambem ocorre?

    • HELENO JULIO RODRIGUES disse:

      TENHO APLIO FIRE2002 ANDO COM ELE 10MINUTOS ELE PERDE A POTENCIA E A MACHA LENTA FICA RUIN GUASE APAGA E LUZ DA ANOMALIA NAO ACENDE

  55. Ale Pasca disse:

    Palio week 2002 1.0 16v
    O carro ligava mas não acelera. Luz de injeção acessa.
    Limpei o corpo da borboleta, agora ele acelera até 2.500 giros com a luz da injeção acessa e aparente falha de queima.

    Será sensor de rotação ou detonação, ou modulo?

  56. Gislene disse:

    Oi Comprei um Palio ELX 1.0 ano 99/2000, mais não estou satisfeita…
    acho que ele está muito bebedor…na cidade não tá fazendo 8 por litro e na Br, nem 10
    isso é normal por ele ser ELX, ou tá precisando de uma regulagem???
    Já ouvi falar que por ser 1.0 teria que ser beemmm economico!!!
    Aguardo uma resposta!!!
    Grata pela atenção!!!
    GI

  57. Marcos Alves disse:

    Prezados, possuo um Pálio ELX 1.3 2004\2005 e o mesmo está apresentando cheiro forte de combustível na parte exterior do veículo sempre após sua utilização.Quando abro a mala o sinto um pouco mais presente, no entanto não afeta radicalmente o interior do veículo.Quando o veículo está parado o cheiro não aparece.Já troquei por 2 vezes a bomba de combustível por defeito.Não é reservatório de partida a frio pois o problema se apresenta no fundo do veículo e meu reservatório anda no nível mínimo (uso sempre gasolina no tanque principal e a luz do painel nada acusa sobre isso).O carro já possui 155.000 km.Pode ser algum retentor do tanque ou da bomba?
    Fico grato pela atenção.

  58. Carlos Santos disse:

    Tenho um Palio FIRe 2006/2007, está com aproximadamente 79.000KM, faço revisão periodicamente, porém na revisão dos 75.000KM não fiz, troquei apenas o óleo e o filtro de óleo. O que me intriga é que fiz limpeza no sistema de aquecimento do carro e rodei aproximadamente 200KM meu carro esta falhando um pouco e fui para a Praia Grande por duas vezes e as duas vezes a temperatura subiu. Tive que parar uns 30 minutos depois a temperatura normalizou, mas percebo que quando pega uma subida longa a temperatura sobe, o que pode ser? Alguém já vivenciou isso?

    Grato!

    Carlso Santos

  59. Djavan Araujo disse:

    Olá, tenho um palio young 2000/2001, diga-se de passagem sem força, na reta não passa dos 70 Km/h, levei num mecânico de confiança e ele scaniou através da sonda, verificou a pressão da bomba de combustível, verificou o ponto do motor, os bicos, o filtro e fez teste de compressão do motor e não conseguiu ver problema algum, lendo os tópicos acima vi que outros também possui o mesmo problema e que alguns chegarão a conclusão que o problema poderia ser a bobina de ignição. Por favor me deem uma luz, desde já agradeço.

  60. ola amigos tenho um Palio weekend stile 1.6 16 valvulas,o problema é que quando ele esquenta
    a marcha dele cai e morre nas desacelerações , eu preciso controlar no pé acelerando para
    não deixar morrer muito levei na auto elétrica o eletrecista não conseguiu encontrar o defeeito
    ele passou o haster acusou tudo normal mas o problema continua , me ajudem obrigado!!!

  61. jeferson disse:

    Olá
    Gostaria de dicas tenho um palio 2000(5 estrela), esta com defeito que o vidro eletrico do passageiro não desce só sobe, poderiam me dar alguma dica já verifiquei o sistema eletrico, dizem que há uma centralina, pois não achei.

  62. Antonio Rocha disse:

    Tenho um palio fire ano e modelo 2001, 1.0, 16 v, ele só pega na partida se acelerar; antes ele funciona normal era só ligar a chave, funcionava sem precisar acelerar. Que pode ser?Alguém poderia me ajudar?

  63. rafael disse:

    tenho um vectra 97, a luz de injeção acende, o carro rateia e as vezes apresenta um cheiro de gasolina…

    alguem pode me dar uma luz?

  64. valdemar disse:

    tenho um palio 98 ja troquei boba de combustível, bico injetor os 4 mas mesmo assim o problema continua ele perde a força quando esta na primeira e segunda marcha na terceira quando eu acelero ele fica parecendo que esta vibrando nao sei se esta e a palavra certa mas fica indo pra frente e pra traz .. aguem pode me ajudar

  65. Robson disse:

    Tenho um Palio Weekend 1.0, 16v – 2001/2002. A correia dentada arrebentou e tive que fazer a retífica no cabeçote, desde então, o carro está perdendo óleo de motor, apesar de não estar vazando embaixo. Suas velas estão sujas de óleo, o que está fazendo o carro perder a potência.
    O que pode estar acontecendo?

    • bom dia… provavelmente seu carro esta com probleas na junta ou nos anéis algo do tyipo retifica mal feita este oleo nao some ele sai na queima pois velas sujas por causa do oleo sobe oleo na vela…. mande pra garantia e logo senao tera serios problemas com isso… abraxxx

  66. Gi disse:

    Será que alguem pode me responder????
    Oi Comprei um Palio ELX 1.0 ano 99/2000, mais não estou satisfeita…
    acho que ele está muito bebedor…na cidade não tá fazendo 8 por litro e na Br, nem 10
    isso é normal por ele ser ELX, ou tá precisando de uma regulagem???
    Já ouvi falar que por ser 1.0 teria que ser beemmm economico!!!
    Aguardo uma resposta!!!
    Grata pela atenção!!!
    GI

    • dione disse:

      Gi bom dia!

      meu pai tem um palio deste mesmo modelo q o seu, e gastava isso mesmo q vc falo ai. ele bebe mesmo. a auternativa q meu pai achou na epoca foi passa ele pra alcool e ele ta contente mais foi feito isso pras condiçoes dele, agora na sua é vc q tem q ver c vai valer a pena. T+

  67. José Rogério disse:

    Ola, tenho uma palio fire 2006/07 e quando vou ligar ele, o mesmo fica falhando, piso até o final do acelerador e o mesmo não responde, outro problema é a perda de potência do carro, pequenas subidas, nem de segunda marcha o carro sobre, preciso de ajuda, obrigado.

  68. nilton antunes lopes junior disse:

    Boa noite ! Estou com probl no meu palio 2007 serie 30 anos . F todas as revi no meu mecânico de comf ,pois sou uma pessoa muito chata com meu carro troco oleo a cada 5000 Km mesmo usando sempr tudo recomendado pela fabrica , a cad 5000 tr filt de oleo , ar , oleo , ar cond , combust filt , velas 10000, agua reserv colocando prod recomendado, Mas oque acont meu carro f 52000 troq todas as correias, velas ,cabos ,filtro regulei folga das valvulas como manda o manual , limpei bico, medi a pessão da bomba 3,7bar recom p f 3bar para resumir passei o scaner fiz de tudo e meu carro , agora quero dizer antes de tudo ja estava e continua sem força na retoamada de velc n passa de 120Km ele e motor 1.4 isso nunca acont na subida n tem força , não dispara aceleração sobe em 1 ou 2 m oque fazia em 4 se esticar ele não resp , me disseram que pode ser catalizador pois tudo já foi feito levei na autorizada o piloto dise que era ponto meu m disse que não e me provou pois tem toda aparelh e fez na minha frente pondo frramenta com relogio , agulha etc, E meu carro esta comsumindo muito tudo que eu gostaria de saber troco o catalizador ou não . dizem que não tem como testar.Obrigado! não aguento mais. nilton URGUENTE resposta p meu Email por favor

  69. sergio disse:

    tenho um fiat palio 96/97 ele tem todos estes sintomas luz de ingeção aceza; da uns pipoco; andando normal ele more . tem hora que bato na partida ele demora pra afirmar a aceleração e eu ja coloquei tudo novo não tem mais onde mecher o scaner não acuza nada ; não sei mais oque fazer alguem pode me dizer que fantasma é este obrigado

  70. Henrique Camargos disse:

    tenho um palio Citymatic 99/00, completo inclusive air bag.
    A luz do air Bag fica constantemente acesa e o rastreador não detecta nenhuma falha no sistema, isso é normal? Agora, o maior problema é a injeção. A luz da injeção acende e apaga constantemente fazendo o carro “engasgar”, eu já zerei a central e reinstalou o programa do pálio com embreagem e não resolveu o problema. O que pode estar acontecendo?. Esse carro não tinha pedal de embreagem e sim um sistema automático, tirei esse sistema (estava com problema e custava o valor do carro para consertar) e coloquei o pedal de embreagem normal isso pode ter afetado?

  71. ricardo disse:

    tenho palio edx 97 ele perde a potencia sempre que aquece,
    ja troquei bomba de combustivel filtro,melhorou.
    mas agora parece esta andando amarrado e luz da injeçao
    acende e apaga co0m frequencia.
    socorro amigos.

  72. JOEL disse:

    OLA PESSOAL, TENHO UM SIENA FIRE 1.0 8V 2004, E TROQUEI O PAINEL DE INSTRUMENTOS POR UM QUE TEM CONTA GIROS, ORIGINAL TIRADO DE UM SIENA, SO QUE O PROBLEMA É QUE O HODOMETRO DIGITAL FICA PISCANDO, MAS FUNCIONA TUDO CORRETAMENTE MUDA O KM E O PARCIAL TAMBEM, OQ DEVO FAZER.
    OBRIGADO

  73. aldinho disse:

    eu sinto o meu carro bem mais fraco do qu os outros ao subir uma ladeira sempre tenho qu botar a primeira marcha por favor voceis podem me ajudar?
    meu carro é um palio ex 1.0 ano2000

  74. Tenho um palio 1.3 ex 8 valvulas 2003 geração 2 com 109.347 km , ontem observando o motor vie que apresentava no cabeçote,na saida suspiro (foi trocado o filtro anti-chama) nas coneções dos bicos da injeçao, abaixo da bobina ,proximo a cobertura da correia dentada, acima do filtro de oleo manchas de oleo mais que nao melavam tanto a ponto de pinga no chao. o nivel sempre confiro toda semana sempre normal e troco a cada 4500 km , notei tambem que na hora da arrancada o carro treme todo um pouco fazendo um pequeno barulho so na saida em movimento tudo esta normal força e rotação.

  75. PALIO 1.3 8V EX 2003 4 PORTAS
    VAZAMENTOS…

    1- pensei que fosse o suspiro no cabeçote entupido( trocado filtro anti-chamas)
    2- troquei as correias com 80.000 km junto com todos os retentores incluindo o da bobina que é mais comum vazamento…
    3- minha embreagem esta um pouco alta mais o mecanico disse que nao tem regulagem e que chegou o periodo de troca o kit de embreagem
    4- quando ligo o carro a frio escuto um barulho ( como se estivesse algo dentro de uma lata sacudindo ) depois que esquenta acaba este barulho, nesta verção do palio no escapamento tem uma parte que pareçe ser flexivel revestida com uma malha de aço creio que para diminuir a vibração no sistema de escape coisa que nao tem mais nestas verções do palio apartir de 2007…penso que pode ser dentro desta peça algo solto flaguimentos…
    5-acho que a rotação tambem quando ligo fica ocilando coisa que acaba com o mtor quente…

  76. dione disse:

    Ola! bom dia!

    tenho um fiat palio 97 1.0mpi gasolina.
    meu problema foi o seguinte. estava andando em um dia chuvoso em uma estrada,quando meu carro na 4 marcha começou a perder força, e quando eu acelerava mais pra dar mais velocidade ele dava socos.
    entao parei no acostamento e meu carro logo morreu. tentei varia vezes dar a partida e sem respostas. deixei ele descançar uns 5min e tentei dar a partida dnovo e ele pegou quando ele pegou eu acelerei e ele nao respondia dava uns estalos tipo de quando o carro parece q vai afogar e dava tiro no escape. entao procurei um mecanico mais proximo e ele guincho meu carro ate a mecanica dele.
    ele passou o aparelho q detecta problemas na injeçao e la apareceu 2 problemas. sensor de rotaçao e sonda lambida. autorizei a troca dos mesmos, mais de nada adiantou.
    quando ele estava friu ele funcionava blz mais ai era so esquenta ele morria e nao pegava mais.
    entao ele resolveu enviar meu carro ate outra mecanica mais especializada.
    la eles constatarao q tava dando curto no chicote e queimou a central a bobina A autorizei a subistituiçao dos mesmo. a minha duvida agora é a seguinte , quando eles enviarao meu carro de volta a mecanica q estava de principio o mecanico disse q foi testar o carro e queimo denovo a bobina mais ainda nao sei c é a bobina A ou a outra, isso pode acontecer? mesmo trocando o chicote a central e a bobina q estava com defeito? eu ja gastei 800 reais e meu carro ainda nao esta bom quanto mais vou gastar?
    me responda por favor c possivel por imail djdioneb@hotmail.com
    desde ja agradeço muito sua atençao.

  77. antonio disse:

    ao ligar a fiorino1,3fairi frio bom na gazolina e no gas bom kente ruim

  78. antonio disse:

    fiorino1,3 2005 gnv e gasolina frio bom kente faha

  79. elinton maximo disse:

    ola bom dia, tenho um palio weekend 97 1.5 mpi, gostaria de saber oque calsa desse problema:

    1º: ao ligar o carro, percebo que parece estar falhando.
    2º: quando vou arrancar, meio rapido ele parece estar com freio de mão pucha ou marcha errada naum sai rapido naum responde rapido..
    3º quando estou em movimento vou subir um declive mais forte, ele naum tem força, mesmo em primeira marcha, e se der bastante aceleração, ele ate sai patinando mas naum mantem a força
    4º: esta raspando somente a segunda macha.

  80. jose luiz disse:

    ola´´
    tenho um gol ano 2001motor at mil o proprema e que a luz de oleo do motor ficava acesa mesmo andando com o carro a 100 kms hora troquei bomba de oleo e sensor [ cebolinha] e nada. tem que fazer o motor desmontei todo o motor levei para retifica mandei fazer o eixo cabeçote bloco e biela e montei tudo novamente
    resultado o motor ficiu bom não tem barullo nium fico bom de força poren a luz de oleo não apaga na marcha lenta com o motor quente. a pressão do oleo quente e de 1 bar e meio quem poder me ajudar desdeja agradeço

  81. Erlane disse:

    Olá tenho um palio edx 96 1.0 mpi , ele apresenta o seguinte problema,quando dou partida nele as vezes ele vai subindo a aceleração como se eu tivesse pisando no acelerador ate o fim ,fisso o rastreamento não constou nada.
    Já troquei o atuador de marcha lenta, sensor de posição de borboleta, troquei a central e o problema continua.
    gostaria de ter umas dicas para resolver esse problema, obrigado

  82. Ozeias Barcelos disse:

    Ola! Tenho um palio 04/05 fire 8v que foi colocado ar e gás natural. quando ligo o carro na gasolina e logo após ligo o ar condicionado, ele não responde a aceleração. embola um pouco, estando na gasolina mas depois desenvolve. Mas se passo para o gás, ele embola e não desenvolve. levei em várias oficinas e ninguem me dá solução para o caso em questão. Por favor, me ajudem. tem idéia do que possa ser? abraços e parabéns pelo belíssimo trabalho!

  83. vanessa disse:

    boa noite,

    Preciso trocar a embreagem do meu carro, tenho um palio 97 edx 1.0 8v gostaria de saber + ou – qto irei gastar com mãe de obra incluso.

    Obrigada.

  84. reinaldo disse:

    boa noite ;pessoal estou com o seguinte defeito em um uno mille fire gasolina 2002 injeçao 59f o carro ele as vezes parece que perde potencia pisa no acelerador ele da socos solta o pe ele continua funcionando ruim ai muitas vezes morre vc da na partida ele funciona normal o dia todo mas se vc deligar ele e funcionar de novo volta o problema ;tem dia que funciona normal o carro parece que sumiu o defeito, mas no outro dia fica dia inteiro com defeito quando passa quebra-molas faz ,semaforo,paro pra virar esquina falha ate morrer eu sei que aqui tem varios mecanicos sera que um de vcs pode me ajudar pois o carro é meu e tambem sou mecanico e so falta eu trocar a central do carro pois ja troquei (bomba ,velas, sensor de rotaçao,cabos , sonda,reles,verifiquei cabos terra , bicos e testei tudo e nada e nao acende a luz da injeçao e nem da anolia alguma no scanner ),ja estou louco com isso ate o cabeçote tirei para retifica testar; ja fui em varios amigos aqui que tentarao me ajudar e nada ; esse carro foi de uma empresa que eu mesmo trabalho quando comprei ele nao tinha este defeito. começou do nada. Da ate ma impressao, me da uma força ai galera

  85. Marco Antonio disse:

    Tenho um siena fire 2003, 1.0, 8v, fiz limpeza de bicos, tanque e troquei ao filtro de gasolina, pois o carro estava sem força na saída e de vez em quando, moria quando desacelerava bruscamente ou passava e´por cima de lombadas,depois da troca notei que teve uma peq, melhora mas voltou apresentar o mesmo defeito, e agora, quando giro a chave, no primeiro estagio, não escuto mais o acionamento da bomba, que vem antes de girar a chave para segundo estagio sera que minha bomba foi para o espaço.sem mais.

  86. aldinho disse:

    quando o meu carro esta frio qu eu ligo ele ele fica acelerado durant ums cinco minutos e si pisa na empreagem a aceleração aumenta ainda mais ele estava fazendo 17 por litro de gasolina agora esta fazendo só deiz poxa! alguma dica qu possa me ajudar meu carro ´é um palio ex 1.0 ano 2000 a gasolina

  87. aldinho disse:

    presciso de soluções

  88. Fabio disse:

    Tenho um Palio 97 1.0 16v que apresenta o seguinte problema: o carro pega normalmente, a bateria está ok, mas depois de andar um período e aquecer, morre e aí viro a chave, mas parece que está com a bateria descarregada. Deixo esfriar uns 30 a 40 minutos, dou a partida e pega normalmente. Levei ao auto-elétrico, que trocou o induzido do motor de arranque. Melhorou a partida, mas continua com o mesmo problema. Morre quando esquenta e não pega. Depois de um tempo, pega normalmente. O rapaz do auto-elétrico recomendou levar a uma mecânica para ver o ponto e a correia dentada. Gostaria de ter opiniões a respeito.

  89. Michelle disse:

    Bom dia,
    tenho um palio 99, o problema é o seguinte, ele anda acendendo a luz de injeçao as vezes com o carro em movimento e fica alguns segundos e depois apaga. gosatria de saber o que pode ser ?
    no aguardo

    Grata

  90. JIM NEVZ disse:

    Olá, eu tenho um Fiat PALIO 1.3 FLEX 2004, ele está impecável, potente e em perfeito estado de conservação, só que ultimamente uma coisa me chamou atenção, percebi que muitas das vezes em que dou uma reduzida para a 2ª marcha, geralmente quando passo por uma lombada, ou há necessidade de mudar, às vezes ele acaba dando uns pequenos trancos, mas isso em uma velocidade razoável, dá a impressão que está falhando, isso me dá agonia pois não acontecia isso antes, por favor preciso de uma dica, já me falaram de bomba dágua, velas e tals, só que eu preciso ter uma noção antes de levar ao mecânico para não tomar um chapéu……

    Obrigado pelo apoio…
    Alessandro JIM NEVZ

  91. andré disse:

    bom dia queria tiraruma duvida tenho um fiat idea 1.4 2009, que com 35mil km foi trocado o kit de embreagem pois sentia que o carro não tinha saida e patinava, comprei no mercadocar e levei em uma oficina para trocar so que depois disso percebi um barulho qdo dava apartida voltei la e omecanico disse que o rapaz que trocou esqueceu de por o parafuso q segura o cambio no motor ok ficou bom mas depois disso começou aparecera luz da injeção e eledisse que o chicote da sonda lambida não estava bem conectada, ok a luz apagou.So q dai pra frente o carro continua sem força e muito consumo de combustivel, isso depois q bateram no meu carro que senti o pedal da embreagem duro e com barulho ao acionalo, foi feito a sangria e melhorou mas o problema continuou, fui em um mecanico conhecido e troquei as velasfiz limpeza dos bicos trocou o reparador da injeção e le constatou q o carro estava trabalhando com 3 cilindros so q não troquei os cabosde vela o carro melhorou só que ao ligar de manha ele da uns trancos e um estouro como se fosse um carro a gas depois ele deslancha e não falha mais só que foi trocado todos os filtros e o carro fica sem potencia quando em subida a rotação fica nos 3000giros e na troca de marcha o carro perde potencia , não troquei ainda a correia pois esta com 42mil km sera q pode sera correia e devida a batida sai fora de ponto e quebrado um dente , não sei mas aonde achar o problema e solucionar pois só taxista e preciso estar com ele em ordem para trabalhar e o pedal da embreagem qdo tira o pe não tem força pode ser o atuador foi depois q mexeram na embreagem e da batida q ele está assim obriado pela atenção e me instrua no q fazer errei algumas vezes de não fazer as revisões necessarias da autorizada ja que no manual dizia q precisava aos 30mil fazer regulagem das valvulas obrigado André

  92. marcia disse:

    Olá !

    Tenho um palio fire 2005 ,por tres veses a luz da injeção acendeu passa uns 10 segundos e ela apaga,o que está acontecendo ?

  93. Alysson disse:

    Olá, tenho um Clio Sedan 1.0 16V 2005 gasolina e fiz uma revisão troquei ( filtro de combustivel, vela, cabo, limpeza de bico, troca de filtros e rastreamento, mais não deixou de ficar fraco de 2ª e 3ª e bebendo muito méia na cidade de 7 / 8 por litro, por favor me ajudem? muito agradecido obrigado.

  94. juciel disse:

    tenho um palio ex 2000 2001 1;0 8 v cerca de 6 meses atrás ele comesou a a falhare perder preção troquei a bomba de combustivel troquei velas cabos de velas e não resouvel nadalimpei tambem os bicos e troquei o filtro de gasolina quado fui troca as velas percerbei que as velas estava todas sujas de oléo me falaro que pode ser as molas do pistão que pode estar quebadas e lembrando aonde eu sobia na segunda macha so consigo agora na primeira obrigado pela atenção

  95. Thiago disse:

    Olá bom dia!!!

    Tenho um palio 2007, e atualmente depois de completar o tanque de gasolina em um posto qualquer(infelizmente não tinha opção) desde entao meu carro vem apresentando perda de potencia, é um palio modelo 1.4 ELX.

    Na quinta marcha ele não chega a 100km/h, tirei toda o combustível adulterado e coloquei gasolina aditivada, porem o problema ainda persiste, minha dúvida pode ser velas ou os bicos podem estarem sujos, ou não pode ser isso??

    Grato pela atenção!!

    Att.,

    Thiago

  96. joacy silva disse:

    Boa noite, tenho um palio elx 2000/2001 fire 16v 1.0 foi feito o motor a 60 dias.(tudo trocado) pois anteriormente estava fumando muito.O carro ficou otimo.ocorre que,quando estou dirigindo ainda sai um pouco de fumaca pelo escape logo depois para,o dono da retifica disse isso eh normal pois tinha muito oleo no escape. alem disso a sonda lambda,a central eletronica ,bobina e o corpo de borboleta sao novos (trocados a menos de 01 ano), porem notei que as vezes quando ligo o carro mesmo parado ele estanca umas duas vezes e quando pega da uns solavancos e fica um pouco sem forca na segunda marcha logo depois trabalha normalmente.vale resaltar que coloco gasolina sempre no mesmo posto de combustivel. levei numa mecanica e foi colocado o computador para que identificasse o problema, mas nada foi detectado. Gostaria por gentileza que minha duvidas fossem esclarecidas pois nao sei o que pode ser tais problemas. Grato pela atencao !!

  97. jairo disse:

    boa noite, tenho um palio 97, 1.0 edx ele apresentou um problema, quando mantenho o veiculo em uma velocidade em qualquer marcha muitas vezes ele da uma segurada como se eu tivesse freiando depois volta ao normal isso acontece com sequencia, ja limpei os bicos e troquei a bomba e continua a mesma coisa, pediram para eu colocar o scan porem me disseram que só acusa alguma coisa se a luz da injeção estiver acesa ou alguma outra coisa com a injeção como descobrir este problema?

  98. Fernanda disse:

    Olá! Meu carro esta perdendo a força nas subidas de uma hora para outra ele vai perdendo potencia e sou obrigada a reduzir até ele parar. Quando isso acontece ele demora um bom tempo para voltar a ligar. O mais interessante é que isso não acontece sempre só às vezes. P que pode ser?

  99. Fernanda disse:

    Só para completar meu carro é uma palio wekeend 1.6 16v 2001

  100. Isabel Inacio disse:

    Olá!! Tenho um fiat palio weekend 75 de 2000. Ele tem a luz do airbag sempre ligada mesmo em andamento, já fui a um mecanico que tem maquina disse que é a unidade do airbag. Tambem ja me disseram para fazer reset, mas nao sei como se faz.. E a unidade do airbag tb nao sei onde fica situada. Já agora , eu tenho um fiat punto de 98 a gasoleo que esta parado, será que ser a unidade desse para o palio??? Gostaria que me ajudassem!! obrigado

  101. Alex dos Santos disse:

    Olá, gente!

    Descrição do veículo: Palio 97 EDX 1.0, 4 portas.

    Defeito: Acontece, as vêzes, de não funcionar quando viro a chave; apenas noto uma ligeira diminuição de luminosidade nas luzes do painel, mas o arranque nem “dá sinal de vida”, apesar de eu ouvir aquele som da bomba injetando combustível, quando ponho a chave na 1ªposição. O mais estranho é que não acontece sempre! Em alguns dias, o carro “pega” normalmente, e isso independente de estar aquecido ou não. Tenho percebido que em todas as vêzes que se apresenta o defeito, basta dar um empurrãozinho mínimo no carro ou fechar contato direto lá no automático do arranque(uma toque apenas)que depois é só virar a chave e o carro já pega na primeira, sem fraquejar.
    Além disso, também tem contecido o seguinte: Algumas vêzes, sempre em marchas como a 1ª e 2ª, o carro perde potência e não ganha velocidade normal da marcha, ficando assim por vários segundos, acelerando normalmente, depois. Isso tudo acontece sempre após um estalo lá perto do motor(um som de tiro, porém abafado e mais baixo).
    Já foram feitos testes eletrônicos de todos os tipos, escaneamentos vários, dias inteiros na oficina cheios de fios ligados no carro. Foram trocados: Bobinas, velas, cabos de velas, filtros de óleo e gasolina, chicote elétrico, alarme, tipo de combustível, óleo, etc. Foram feitas análises da pressão da bomba de combustível e mais uma porção de testes em várias oficinas.
    Resultado: Nenhúm mecânico conseguiu achar qualquer defeito(algúns até se arriscaram a propôr troca experimental de peças(R$ gastos à tôa). Desde já agradeço qualquer ajuda.

    • Guilherme Lopes disse:

      Alex,
      já foi feito a instalação de um rele de partida? no caso do motor de arranque isto pode funcionar.
      no segundo defeito, já foi feito testes de pressão e vazão do combustivel?

  102. gleyson disse:

    Tenho um palio yong 2002 fire 1.0 que depois de ter mandado ele para a revisao começou a consumir bem mais combustivel e agora tambem ta perdendo potencia principalmente na terceira e quarta marcha e em ladeiras que antes eu subia de segunda carragado , agora com o carro vazio pede primeira.Tambem fica quase apagando quando estou fazendo uma manobra utilizando a marcha ré. O que pode ser ? obs; na revisao eu troquei filtro de oleo , filtro de gasolina, correia dentada, esticador da correia,vela , filtro de ar e fiz limpeza dos bicos.

  103. Saraiva disse:

    Tenho um palio 97 a gasolina e gás, ultimamente ele está acelerando mesmo parado, as vezes esta aceleração aumenta muito. Que pode ser?

  104. fabiano terra disse:

    Boa noite! Tenho um palio weekend 6marchas 8v. 1.0 c/ GNV. Ele de vez enquando perde um pouco de aceleração qnd utilizo o gnv. Mas, a minha maior preocupação é o giro do motor, ele dispara feito um louco de vez enquando, vai do 10 ao 30 em milésimos de segundos. Me preocupo por aquecer demais o motor e tb pq tá consumindo mt combustível.
    Será q alguém pode me ajudar?
    Mt obrigado.

  105. adilson k . x. disse:

    eu tenho um palio fire 1.0 ( 2002 ) quando eu ando uns 12 km ele perde a pressão e não desenvolve corretamente e quando eu paro no semáforo ele fica oscilando , já troquei a sonda lambda e as bobinas e continua o problema e as vezes ele fica com forte cheiro de gasolina e fazendo menos km por litro .comparado por antes destes problemas.O que pode ser?

    • Guilherme Lopes disse:

      Já foi feito algum rastreamento com scanner automotivo?

    • RODOLFO MARCONDES disse:

      olá!este problema pode ser eletrica ou mais preciso o alternador,por ser injeção devido o problema de corrente a central não consegue estabilizar.Faça uma revisão no cabo de aterramento e no alternador pois pode ser escova…até mais

  106. henrique disse:

    Bom dia
    Tenho um palio fire 02/03 gasolina/gnv e há tempo tenho o seguinte problema com ele, a luz da injeção ascende e o carro perde força como se trabalhasse a penas com 2 pistões, o primeiro mecanico colocou o apelho e acusou bobina 1 então trocamos a bobina o carro ficou bom por tempo cerca de duas semanas então começou novamente, troquei a outra bobina, as velas e o cabo de velas, ficou bom mais umas três semanas depois problema de novo, então troquei os soquetes das bobinas, fizeram uma limpeza na sonda lambda, revisaram todos os chicotes e ficou com por mais uma semana, cansado de tudo levei no primeirop mecanico novamnete que colocou o aparelho, apagou todos os erros da central e deixamos o carro ligado até que o problema aparecesse, o aparelho acusou bobina 1 novamente, é possivel que a bobina estrague em tão pouco tempo cerca de seis meses apos a primeira troca?
    Qual é a melhor marca de bobina? O carro no gnv contribui para o defeito na bobina?
    aguardo resposta, obrigado.

  107. Wagner R.Lobo disse:

    Tenho uma palio weekend stile 1.6 16V, já troquei cabo de vela, velas, filtro de ar e sensor de temperatura. Na gasolina anda muito bem, mas no GNV ele morre nas trocas de marchas e em algumas desaceleração.
    Alguém pode me ajudar por favor?
    Muito obrigado!

  108. RODOLFO MARCONDES disse:

    OLÁ !HENRIQUE,ACONTECEU O MESMO COMIGO.O MOTOR FAIRE É OTIMO MAS REQUER ALGUNS CUIDADOS,OLEO SINTETICO,POR SER ELETRONICO OU ATÉ MESMO FLEX,POR MUITOS SE ENROLAM NESSA HORA EM MISTURAR COMBUSTIVEL FLEX SIGUINIFICA GASOLINA OU ALCOOL.PODE ESTA RELACIONADA AOS BICOS ENJETORSES,FAZER LIMPEZA E SE POSSIVEL LAVAR O TANQUE,CASO NAO RESOLVER MEDIR A COMPRENSÃO DO MOTOR ,LIMPEZA DOS SENSORES E SEMPRE TROCAR NO TEMPO CERTO O FILTRO DE COMBUSTIVEL…CUIDADO AO ABASTECER E NÃO LEVE O CARRO EM VARIAS OFICINAS POR QUE CADA UM VAI TER UMA OPINIÃO DIFERENTE E VC COM CERTEZA VAI GASTAR MAIS ,ESCOLHA UM DE SUA PREFERENCIA E QUE TE PASSE CONFIANÇA…

  109. Yu Miranda disse:

    Boa tarde, tenho um siena stile 1.6 16v 1999, e entendo nada de carro. Comprei de um primo. Ele fez o motor, ano passado, trocou toda suspensão, embreagem e caixa de marcha em janeiro e fevereiro.. Agora percebi que o carro anda dando uns solavancos em marcha lenta, e por duas vezes quando estava rodando no gnv ele perdeu força em quarta, eu pisava no acelerador e o carro ia parando até que reduzi para segunda, o carro fez um grande barulho como de uma explosão no escape e ai o motor gritou alto e o carro recuperou a força. Mais afrente, na hr de estacionar, ele apagou em ponto morto e demorou uns 5 minutos para ligar. Já hoje andou normal. Me ajudem o que eu faço qual o problema dele?
    obrigado.
    grande abraço!

  110. Joni disse:

    Olá amigo. Tenho um Fiat Uno 2001 Gasolina 1.0 8V. Acontece que ele falha e perde bastante potência em altas rotações. Já foi medida pressão da bomba de combustível e está ok. O que poderia ser?

  111. alfredinhomotos disse:

    celta defeito só quema 3 cilidros eu verifiqui se a vela estava ruim e subtitui a mesma o carro ficou a mesma coisa pesei q seria as valvulas com defeito testei e nada estava boas quado tirei a mangueira do regulador de presão estava cheia de gasolina ai subistitui o regulador de presão o problema foi resolvido. Poque a gasolina iam direto pra a cabeça do piston e ficava com eseso ai o carro falhava. valeu espero ajudar alguem q tem o mesmo problema.

  112. samuel disse:

    olá , tenho um palio fire 1.0 8v 2001, uns 4 mesês atraz eu tava andando sem aguá e queimo a junta do cabeçote , eu mandei fazer o motor e agora ele ta fraco , como se tivesse segurando não tem arrancada as vezes ele da uns pipoco oque pode ser ? ja mandei limpa os bicos , troquei a bomba de combustivel e nada adianto alguém pode me ajudar ?

  113. crezio rodrigues disse:

    Tenho um peugeot 206 1.6 16V, é gas e gasolina, so que ele perde potêmcia no gas em toda subida, as vezes perde menos as vezes mais, tem vez que não consigo subir uma ladeira de primeira e tenho que passar para a gasolina.Já fiz manutenção e os mecânicos não acham o problema, bobina não,vela todos os componentes do gas stão em perfeito funcionamento.O que poderia ser?Obrigado!

  114. helder disse:

    ola amigo ? o parte de fosa do motor do uno com ano 1998 da na fiorino ano 1997 ?

  115. helder disse:

    o virableoquin mil do uno com ano 1998 da fiorino ano 1997

  116. Junior disse:

    Amigo, tenho um palio weekend stile 97, a Gasolina, quando ele esta frio, (primeira partida do dia), ele anda uma maravilha, mas quando começa a esquentar ele começa e falhar muito em baixa velocidade, mas não morre, quando ele esquenta bastante, diminui as falhadas mas ainda falha, já viajei com ele assim varias vezes, sempre foi e voltou quando eu piso fundo no acelerador ele não falha nada, e nem quando esta em marcha lenta, só em baixa rotação e engrenado. já troquei sensor da borboleta, sensor de marcha lenta, cabos de vela fiz limpesa de bico, troquei filtro de ar,e combustível, e nada dele melhorar, outra coisa, o cosumo esta na media de 6km, na cidade e 10 na estrada, um absurdo. o que pode ser ainda???
    Abs.
    Junior
    Campo Grande – MS

  117. Luiz disse:

    Olá, acabei de comprar um pálio 2007 1.0 flex, e quando fui ver estava com vazamento no retentor do motor e na caixa de câmbio, o ex-dono falou que já tinhatrocado a junta do cárter( no caso a cola) e que levaria para a oficina onde foi feito o serviço, pois estava na garantia. Você acha que o motor está começando apresentar problemas ou com o reparo fica bom? O motor não está fazendo barulho diferente do normal! Grato!

  118. Adriano. disse:

    Tenho um palio mpi 1.0 99/00, ele tem GNV, até ai tudo bem, porém, quando passo para gasolina ele fica acelerado e fica ocilando a aceleração. Já fui em uns três mecanicos que mechem com GNV achando eu que o problema poderia ser o gás. Todos ficam na duvida de poder ser o sensor de borboleta. E ai o que vçs acham. Há e tbém ele está perdendo força. O que fasso?

  119. Boa Tarde, tenho um Mille FIRE 2006 e desde abril percebo que o carro está com a marcha lenta instavel e não tem força em súbidas. Não consegue andar a 100km/h, e quando reduz de marcha não adianta.Ñ tem força! Já limpei bicos, troquei velas, cabos, limpei corpo de borboleta e troquei de posto, coloquei aditivo e continua com o mesmo defeito. Continua igual. Quem puder me dar uma dica agradeço desde já.

  120. barbosa disse:

    comprei um palio fui ao mecanico que me informou que o carro estava com consumo excesesivo pane eletrica e acendeu uma luz no painel com fios dizendo o mecanico a poblema na parte eletrica

  121. ARIOVALDO BUENO disse:

    TENHO UM PALIO FIRE FLEX 1.0 8V 2006/2007, QUE PERDE MUITA FORÇA NA SUBIDA, TREME TODO QUANTO PARO NO FAROL. JÁ TROQUEI VELAS, FILTROS, CORREIA DENTADA, LIMPEZA DE BICOS MAS ELE CONTINUA FRACO. O COMBUSTIVEL QUE COLOCO É DE ÓTIMA PROCEDENCIA.. ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

  122. Jorley Rodrigues disse:

    Olá, tenho um palio 2002 1.0 16v, quando engrenado aceleração ocila da uns trancos e a luz da injecao acenda. O escaner acusou o cut off, sera isso!

  123. Victor disse:

    Tenho um palio 99 1.0 Gasolina & GNV o desde que estou com este carro ele sempre foi bem mais fraco no GNV do que na Gasolina, semana passada ele começou a falhar a ponto de não subir uma ladeira que tem aqui perto de casa, só subiu no GNV coisa nunca feita até então, eu sempre passava pra Gasolina e subia normal, só que desta vez parei no meio da ladeira e passei pro GNV e finalmente consegui subir, sintoma parecido com bobinas só que no GNV está normal… só mudou na Gasolina e não tem mais marcha lenta na Gasolina mas no GNV continua OK
    Pode ser bomba? Regulador de Pressão? Bicos?
    Por favor preciso de ajuda.

    Abraços a todos.

  124. Marcos Henrique disse:

    Boa tarde

    Compre ha 2 dias um palio 4portas 1.6 MPI 16v com ar quente, direção hidraulica vidro dianteiro eletrico, desembaçador traseiro e trava eletrica. Ao sair da agencia de veiculos fui abastecer pois estava na reserva coloquei em torno de 9, 10 litro em um posto de bandeira ESSO. Um dia depois o carro começou a apresentar fraquesa em subidas e no plano dava pequenos “soquinhos” como se o carro estivesse falhando/engasgando, porem se mantem na rotação e na aceleração normal. O que pode ser? gasolina? por estar com o tanque vazio ao abastecer jogou sujeira do tanque no filtro de combustivel? cabo de vela? bico?
    gostaria muito da ajuda de vocês porque é meu primeiro carro e sou leigo no assunto.

    Obrigado.

  125. joao bento disse:

    comprei 1 palio 1.0 8v fui verificar o oleo do motor ele estava cor de prata entao mandei trocar e o filtro tamben mas ao chegar em casa fui olhar o oleo e ele estava prata de novo oque esta acontecendo / /

    • alfredo disse:

      Meu amigo seu carro levou um esquete quando falta agua no radiador o carro ferve e muitos motoristas sem esperiencia continua andando ai q acotece o motor aquece muito e quema a junta do cabeçote ou empena o cabeçote qundo vc coloca a agua novamente ela pasa pro oleo nao adiata vc trocar oleo tem que ser aberto omotor pra trocar a junta ou ate mesmo levar o cabeçote na retifica e verificar se nao ta coroido muitas veses tambem a agua coroi o cabeçote e acotece isso e por falta d e fluido de radiador tambem pod eacotecer muitas pesoas nao coloca o fluido no radiador e com um tempo a agua coroi e ai oprejuizo aqui na minha regiao uma junta custa por media de uns 20 reais pra plainar o cabeçote 80 reais a mao d eobra uns 180 a 200r$
      e bom verificar se nao danificou a parte de força do motor depede q causou o defeito espero te le ajudado .

  126. Júnior Araujo disse:

    Eu tenho um palio 98 edx,já faz 1 ano. E a 1 mês atras ele molhou 1 vela , foi no mecânico e tirou enxugou e o carro parou e ratiar . No mesmo mês ele molhou de novo só que eu não sei se foi a mesma vela mais foi só uma,o carro não esta dando fumaça,o mecânico falou que se molhar de novo teria que abrir o motor, gostaria de um concelho…

  127. Afonso disse:

    Meu carro (palio weekend 1.0 8V 6 marchas) está “embolando” na segunda marcha e perde potencia mesmo em subidas leves. Acabei de trocar as velas e não melhorou. Alguém pode dar uma dica?

  128. Vitor disse:

    Ola Boa noite

    Esta acontecendo um problema no qual ao meu ver tudo indica que seja a bobina, Uma Palio 1.0 2004 acho que é uma edição especial so sei isso do veiculo, carro do meu cunhado.
    O carro em alta velocidade, ou em uma via de velocidade ele não apaga, mas se estiver em uma via com quebra-molas ou sinais (Semafaro). O carro chega a morrer, o motor para de funcionar, e assim que tentamos colocar o carro pra virar ele não vira, tive a curiosidade de retirar um dos cabos de vela e constatei que não jogava corrente. e assim que o carro esfriava o carro pegava novamente, e sucessivamente. Estes carro possui algum sistema que que corta a corrente do motor para poder poupa-lo de um aquecimento? agradeço a ajuda e o interesse de vcs e qualquer ajuda sera bem-vinda ou pelo site ou pelo email vdgs22@gmail.com. um forte a braço a todos.!!

    • Guilherme Lopes disse:

      Vitor,
      seria bom verificar a existencia de conectores mau encaixados ou com mau contatos, como o conector da da central de injeção, do rele de comando e o da propria bobina.
      Acredito que o problema possa esta relacionado com algo parecido ao q falei a cima, não acredito que seja bobina pois geralmente a bobina falha apos esquentar e não quando sofre trepidações.

  129. luciano disse:

    ola amigo tenho um uno 2007 flex nao chega faisca na bobina ja verifiquei modulo aciona os bicos tudo vira o motor mas nao pega o que pode ser

  130. claudio disse:

    a minha fiorino 2002 l.5 devesenquando acende a luz da bomba de combustivel e da algumas engasgada mas não morre o motor o que pode ser
    obrigado

  131. edmarsouza disse:

    tenho um voyage 84 1.6,que está molhando a 3ª vela,e as outras estão normais,foi orientado colocar um alongador na mesma,isso pode resolver o ploblema e dando mais potencia ao veiculo,e pode acontecer o mesmo com os restantes das velas?desde ja agradeço a ajuda.

  132. Luciano disse:

    Boa Noite aos devidos fins?
    Bom eu tenho um Palio moelo edx ano 97 8v, não sei o que acontece que o marcador de gasolina não acende mais a luizinha de reserva, me deixou na mão duas vezes pois o marcador não desce até o fim mais. Pergunto: O que pode ser? será que vou gastar muito?

    Abraços

  133. ezequiel disse:

    meu palio é 1,0 mpi notei que na subida mesmo de terceira só alcançava 40km..depois disso em uma reta pisando mesmo até o fundo de sua alma…121km.O que pode estar havendo?quase abondonei no mato de tanta raiva bicho.

  134. rogerio ozanam disse:

    Tenho um uno 97 as vezes ele perde a potencia em alta velocidade ou em baixa, levei no mecanico
    ele mediu a presão da bomba ,tava normal troquei as duas bobinas ,eo problema continua,omais estranho e que desligo o carro e ligo de novo o carro fica normal, por favor me de uma dica ,obrigado.

  135. ezequiel disse:

    meu palio é 1,0 mpi ano 97 notei que na subida mesmo de terceira só alcançava 40km..depois disso em uma reta pisando mesmo até o fundo de sua alma…121km nao passa disso quase abondonei no mato de tanta raiva bicho.fiz motor a uns 4 meses ,troca e limpeza de bico. O que pode estar havendo?

  136. luiz disse:

    Olá. tenho um palio 00. O ar quente não esta funcionando, pois a água do radiador estava com ferrugem devido a corrosão de uma peça de metal que liga as mangueiras do radiador! gostaria de saber que existe algum filtro da água do radiador do ar quente que possa ser trocado!! desde ja agradeço!!

  137. Michel Barros disse:

    Tenho um palio week 99 1.0 6 marchas.Acho o carro sem força de marchas lentas e consumindo muito.

  138. Jefferson disse:

    tenho um fiat palio 97 ed lLAVEI O MOTOR e sai com o carro, quando parei e fui religar ele foi falhando ate que nao ligou mais ..
    gastei toda bateria tentando religar ai tentei dar tranco e nada
    logo deixei dois dias no sol ai ele pegou depois de uma chupeta
    mas agora ele ta parecendo que esta com um motor de combi balança o carro e fica falhando tipo glu glu glu nao tem uma rotaçao continua ate que morre .
    eu pesquisei e me pareceu ser modeulo de injeçao oque voces acham?
    obrigado
    boas pesquisas

  139. robson disse:

    tenho um palio young 2001, ao ligar as vezes demora a pegar, e as vezes nunha para de sinal de sinal ou desligar para abastecer ele nao pega nem solo ele dar, o que sera o defeito.

  140. marcos vinicios disse:

    OLA PESSOL
    BOM DIA
    TENHO UM PALIO 1.0 8V FIRE ANO 2008/2009,ESTA COM UMA PERDA DE FORCA PRINCIPALMENTE NAS ARRANCADA E SUBIDAS.ISSO ACONTECEU DEPOIS QUE TROQUEI A CORREIA DENTADA,SENDO QUE O MECANICO JA OLHOU NOVAMENTE E RETIROU A TAMPA DE VALVULA PRA TER CERTEZA QUE ESTAVA NO TEMPO CERTO. OK.MAS O CARRO CONTINUA PEZADO AMARRADO,SEM FALHA,SEM PROBLEMA PARA LIGAR SEM ESQUENTA E ATE O MOMENTO NAO DESCOBRI O QUE PODE SER.
    O MECANICO ME FALOU QUE VAI MEDIR A PRESSAO DA BOMBA DE COMBUSTIVEL.
    OBS:SERA QUE PODE SER PQ TROQUEI DE OLIO DO MOTOR EM VEZ DE SELENIA COLOQUEI SHEL, FAZ DOIS MESES QUE TROQUEI SERA QUE PODE TER RELACAO.
    AGUARDO ME AJUDEM AI .
    AGRADEÇO….

  141. siqueira disse:

    olá pessoal,tudo bem? preciso da ajuda e experiencia de vcs para sanar meu problema. tenho um siena 2008/9 tetrafuel, quando piso no freio ele simplesmente apaga, nao é toda vez mas vira e mexe ele apronta essa,nas piores horas. gostaria de saber tambem se os 4 bicos da alimentaçao (GNV) sao limpaveis como os demais bicos. mas disseram que nao. já ví na autorizada fiat, uhhh! muito caro!!! ví tbm na net uma dica de limpeza mas em troca pelo segredo ele tá cobrando 200 lascas, eaê pessoal alguem me dá uma luz? valeu,valeu!!! siqueira

  142. joao marcos da silva maximiano disse:

    Olà, boa tarde
    Tenho uma palio fire 2004 16v, combustivel gasolina e gnv. Há um tempo tenho colocado o oleo(lubrax tecnos) e passado alguns dias, o nivel do oleo esta la em baixo (não tem nenhum vasamento aparente). Já me disseram que o oleo no motor fire ¨se esconde¨. Qual pode ser o problema?

  143. jeferson pereira disse:

    ola amigo , fiz uma viagenzinha de 150km ida e 150km de volta ao chegar na minha cidade meu carro um palio 2001ex 8 valvulas apresentou problemas, perdeu a força e ganho um barulhestranho parece uma brasilia.na subida sofre. por favor me de uma luz . uma dica irei procurar alguns mecanicos, mas vejo que a sua opiniao tem carater de quem realmentae e proficional, parabens,, meu email ; artesaod@yahoo.com

  144. VALTER disse:

    Pelo amor de deus me ajudem….Tenho uma fiorino 2010 e o carro parado faz barulho perto do tanque parecendo um bezerro como posso resolver….o barulho é com o carro desligado e parado fica dia e noite fazendo barulho dizem que é a pressão do tanque….mas não fazia antes…me ajudem desde já agradeço….

  145. valter disse:

    Estou aqui pedindo ajuda, pois já não suporto o barulho que minha fiorino faz perto do tanque de combustivel…já troquei a tampa mas não se resolveu….faz um barulho parecendo um bezerro mugindo…isso acontece com o carro ligado e desligado… o pior de tudo que fica fazendo a noite toda….peço ajuda…não estou brincando….ja troquei a tampa…uns dizem que é pressão no tanque não sei…o que posso fazer ….já levei no mecanico ele diz que não pode fazer nada….minha fiorino e bau 2010 flex…..

  146. jorge disse:

    boa noite, tenho um pa´lio ex 2000,quando vou andar nele esta engasgando e não consigo nem subir morro com ele,já foi olhado ;as velas,bicos,bomba de comb.,e nada foi encontrado,será que vocês podem me ajudar?desde já obrigado.

  147. anysio cosme leite de andrade disse:

    comprei um meriva a mais de um ano atras , tenho u defeito que ninguem consegue solucionar , cheiro de dioxo de carbono no interio do carro . passo muito mau ja fui enternado com vomitos varias vezes ate hoje estou ficando ruim do figado nao sei como resolver este problema o carro e flex e tem gnv . peço encarecidamente que alguem olhe pra o meu proble e me de uma soolucao nao quero colocar ninguem em nenhum procom so quero resolver meu grande problema…por favor me ajude ……. aguardando .anysio.

  148. anysio cosme leite de andrade disse:

    meriva 1.4 2010 meu email anysio.andrade@gmail.com

  149. jeferson pereira disse:

    ola amigos levei meu palio no mecanico e foi achado brolblema nos cabos e troca de vela ,lavou radiador , troca cano de escarga, esta ok agora. obrigado…gt pneus. e cartao hiper big

  150. Sidney disse:

    Boa noite!
    Caros amigos, comprei recente um palio 4p 1.6 16v 1997 o carro quando coloco a primeira marcha tende a sair com muita lentidão e em seguida jápede a 2° marcha muito rápido e tenho que controlar as veses na embreagem, pois ele morre muito ao sair na primeira o que devo fazer.

  151. alzemir disse:

    Boa noite, tenho uma fiorino furgão ano 2001, e de 15 em 15 dias tenho que trocar o cebolão do radiador por motivos de defeito. Gostaria de saber o porque do problema continuo. Já troquei 5 peças em 3 meses. Se alguém puder me esclarecer ficarei agradecido. Um abraço

  152. claudio disse:

    boa tarde , eu tenho uma palio 1.0 8 v mpi e estou com poblemas de perca de potencia , o carro fica muinto fraco em subidas , ja troquei es velas e cabos e tambemas bubinas mas continua fraco um amigo comentou q poderia seu pressao nas valvulas , gostaria q vcs podessem me ajudar !!!!! garto!!!!

  153. wagner disse:

    Ola! Tenho um palio 05 fire 1.3 8v flex , quado piso na embreagem para passar 2ª e 3ª marcha o carro acelera sozinho , chegando as vezes até 25.000rpm ; Ainda debreado a aceleracão vai normalizando. tambem fica acelerando sozinho parado com o motor já aquecido. O que pode ser ? Desde já Agradeço.

  154. Italo riccio disse:

    Amigo, tenhu um ‘siena fire 16v 1.0 2002′ ele tava com uma desena de problemas, jah trokei, cabo, vela, sensor de temp, bicos, sond lambda e etc …
    só não mexi até agora no catalizador i na bobina !

    o problema dele é o segnte !!!
    friaaa elee fica redondinho bom pra caramba é só pegar um morro que perde a força !
    tipo falhando um cilindoooo !

    i na minha flauta eu tenho um bico do 1.0 8v tmb fire , sera a grande causa ?
    ou eraa pra da pau des de que ligaçe dai ?
    vlw

  155. Jefferson disse:

    Boa Noite. Tenho um Siena 1.0 97 mpfi 6 marchas. O veículo apresenta ocilação no acelerador, chegando à 2000rpm. Nas subidas é muito fraco. Suspeito da bomba, do motor de passo ou sensor da borboleta. Levei-o ao mecânico e me disseram que é falta de compressão no cabeçote, e ser feita uma retífica, no cabeçote ou até mesmo no motor todo. Eu desconfio, pois, O veículo nas retas e pequenas subidas desenvolve bem. Obrigado pela atenção.

  156. lazaro junior disse:

    Olá tenho 01 palio 8v fire flex ano 2008. De um mes para cá, o consumo de combustivel se tornou abusivo, e o desempenho caiu, o (carro está sem froça).. Levei ao mecanico, que me disse, que precisaria trocar as velas, limpar os bicos, filtro de combustivel, e regular as valvulas. Ele inclusive me disse que a regulagem de valvulas, serias feito em um outro local especializado, que poderia ter valvula presa. Aí estive lendo algumas materias, que dizem que este veiculo tem tuchos (e que as valvulas se regulam automaticamente. Então mecanico estaria mentindo no cado da regulagem de válvulas?? Ou realmente precisa ser feito. Tambem achei o preço abusivo, me pediu em trono de r$ 300,00 pelo serviço. Gostaria de uma opnião.
    Obrigado

  157. Mauro disse:

    Caro Guilherme, tenho um Uno fire 2001 e a aproximadamente 40 dias atrás o levei a uma oficina para que fosse feita uma troca da junta do cabeçote, pois percebí que estava passando água excessivamente pelo escapamento. Acompanhei a retirada do cabeçote e não havia nenhum sinal de passagem de óleo pelos retentores de válvula, as sedes estavam secas. Porém o mecânico retirou todas as válvulas sem se preocupar em marcar a posição das válvulas em suas respectivas sedes e trocou os retentores. Resultado, um mês após a troca da junta o óleo do carter sumiu e meu motor que nunca baixou óleo entre as trocas (5.000 Km.) começou a queimar óleo. Ao procurar a oficina, fui informado que meu cabeçote estava com as guias de válvulas fora de medida e precisaria passar por uma retífica. Tive então que pagar novamente além da retífica, todos os componentes trocados anteriormente. O pior é que o carro agora está apresentando 2 velas encharcadas. Eles me dizem que isso é outro problema e que talvez eu tenha que retificar o motor. Tentei de todas as maneiras resolver isso de forma amigável, mas não tive sucesso. Gostaria de ouvir uma opinião profissional a respeito, para poder ajuizar uma ação que garanta pelo menos o direito de eu poder ter o carro em condições normais de funcionamento.

    Desde já agradeço sua preciosa atenção.

  158. Junior disse:

    Bom dia!

    eu tenho um palio adventure 2004/5 ele funciona perfeitamente com gnv, mais quando coloco na gasolina/alcool ele falha muito, fica engasgando, o q pode ser? filtro de combustivel?? bomba??? combustivel aduterada?????

  159. thiago disse:

    Tenho uma palio. ano 98, 1.5 8v, as vezes ele perde força na subida mais depois volta , fica oscilando as vezes rateando e luz de injeção ta acedendo o que pode ser ?

  160. mendonca disse:

    Tenho um Palio fire 2006, ele falha na baixa (parado 850rpm), vc sente pequena falha, aparece mais quando ligar o ar, em movimento ele perde forca, anda nao chega a morrer mas oscila em horas anda normal e horas anda sem forca, ja troquei bomba, velas, cabos de velas, filtros, limpei bicos por duas vezes e ate troquei a correia dentada, alguem tem alguma dica do que mais posso fazer nesse carro?

  161. Carlos Roberto disse:

    Tenho uma Doblô 2006/06 1.8 adventure flex, alguns dias atrás ela começou a apresentar problemas como perda de pontencia na subida, até mesmo na arrancada tenho que pisar no acelerador até o fundo e nada de desenvolver, levei ao mecânico ele passou o scaner e nada apresentou, verificou a sonda lambda, trocou a parte de cima do carburador, tampa de valvúla, limpeza de bicos, trocou velas, correia dentada, o catalizador completo, mas o carro não desenvolver na aceleração.

  162. Daniel F disse:

    Tenho um palio 1.0 16v e quando eu estou andando com ele mais ou menos 1 hora e paro em um sinal ou paro e deixo ele na lenta o carro apresenta queima de óleo ao sair do ponto de inercia . colo a primeira e quando acelero sai fumaça branca do cano de descarga, mas só um jato bem rápido. o que pode ser.

  163. mauricio martins disse:

    ola, tenho um siena 1000/16 valvula ele da trabalho na subida não tem força pois a minha embreagem esta dura o me falaram que eu tinha que trocar o cojunto pois não patina as vezes trepida pouco, outros falaram que era o censor de asseleração e corpo de borboleta q pode ser pois perde tanta força que outros carro 1000 me ultrapassam normal . qualquer subida chego a por 1 marcha ele é ano 2001 não ussila a asseleração ( Diadema são paulo) .que pode ser .

  164. Evaldo disse:

    Pessoal, bom dia. Tenho um Palio 2003 Fire que está falhando na arrancada em 1ª marcha e nas retomadas em baixa rotação. Porém, no geral, o carro não apresenta “perda de força”. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

  165. JOSÉ ANTONIO CASERTA disse:

    Bom dia,

    Eu tenho uma doblo 1.3 16v o problema que está apresentando é que estou viajando com ela e quando aproximadamente rodo com ela uns 300km ela começa a perder potência se eu viirar a chave e ligar rapido ela volta ao normal as vezes fica bom outras ela fica ruim até esfriar despois ela fica normal

  166. Denise Pereira disse:

    Boa tarde
    Tenho um Palio ELX 1.3 Flex, ano 2004/2005.
    Este carro não estava injetando gasolina para que o carro ligasse, então eram varias tentativas que me consumiram muito a bateria. Passou por varios mecanicos até que um acertou e o carro liga agora na primeira virada da chave e a bateria teve que ser trocada.
    Agora ele esta sem potencia, para sair do lugar na primeira marcha é um sufoco e quando troco a marcha para a segunda, principalmente numa subida, ai é que quase para. Tambem perde a força na redução de marcha, me obrigando a voltar pra 1ª marcha. Não consigo ultrapassar nem caminhão na subida.
    Ele não passa de 50km/hora e tenho medo de forçar mais.
    Por favor me ajudem, vou levar o carro no mecanico de novo mas preciso ter uma ideia do que pode ser.
    Grata
    Denise

  167. Maicon disse:

    Boa tarde,
    Possuo um siena fire 1.0 ano 2003 53000km com gnv, as vezes tanto na gasolina ou no gnv fica muito fraco com velocidade máx. 60km/h. Já fiz revisão no sistema de inj. troquei velas, cabos de vela e nada de melhorar, fui em outro mecânico e condenou o cabeçote do carro dizendo que esta com baixa compressão. Não estou acreditando que realmente pode ser baixa compressão no cabeçote, porque o problema deveria ser constante.
    Alguém sabe me responder se esta informação é correta?
    Desde de já agradeço
    Maicon

  168. celso disse:

    TENHO UM PALIO YONG 1.0 8V FIRE 2002, E ESTOU COM UM PROBLEMA QUE OS MECANICOS ESTAO QUEBRANDO A CABEÇA, QUANDO PAÇA O RASTREADOR ELE ACUSA O ATUADOR DE LENTA, TROQUEI A PEÇA + CONTINUO VOCES PODEM ME DA UMA RESPOSTA?

  169. percio bertani disse:

    Ola tenho um palio 1.0fire 2003/04 gasolina perde muita força na subida e de vez enquando parece que ele e 2.0 anda muito depois fica fraco de novo ja fiz cabeçote troquei correia dentada filtros bomba de combustivel velaas e cabos nada resolveu qual sera este problema

  170. theobahia disse:

    boa noite pessoal, queria tirar uma duvida. tava com um vazamento nos retentores, tenho palio fire 2006 1.0. levei pra um mecanico aqui perto de casa, pra trocar os retentores, ele sugeriu trocar correia dentada,pq iria mexer no motor e tal.. falei ok. comprei todo material, correia tensor juntas retentores, final da tarde ele me liga e diz que, a valvula empenou e que ele iria consetar. o motivo pelo qual a valvula empenou, segundo ele foi pq ele jogou agua no motor pra esfriar. pra poder comecar trabalho. eue liguei o carro, e nao andei nem 3 minutos, de cas a te a area de servico dele…….. gostaria de saber, se foi ess ememso o motivo, e o que acontecera agora., pq tenho esse carroa 3 anos ta com 80000e nunca em deu problema algum, anao ser pecas normais que acabam com sua duracao. obrigado

  171. marcos disse:

    tenho um palio edx 1.o gasolina ano 97, eu acabei de fazer o motor do carro inteiro.
    desde que sai da mecanica o carro apresenta falhas voltei na mecanica e o mecanico me disse que o carro estava com problema de injeção que não era com ele, ai resolvi levar em outro lugar e nesse lugar foi constatado um problema nas velas, as velas estavam encharcando de oleo.
    gostaria de saber o porque desse problema.Émotor

  172. Ivan Freitas disse:

    Amigo estamos com um grande problema um Fiorino 1.3 flex o veiculo pega normal de pois de algum tempo funcionando fica oscilando a aceleração, e quando aceleramos fica sem potencia e falhando, a principio foi observado um duto de combustivel obstruido, foi corrigido, apresentou o mesmo problema foi trocado corpo de borboleta, limpeza no tanque, substituiu sonda lambda, revisao no chicote, funcionou uma beleza logo voltou o problema levamos para concessionaria foi diagnosticado o modulo, trocamos o modulo e funcionou uma beleza mais logo voltou o problema trocamos o sensor de temperatura mais o problema persiste nao sabemos mais o que fazer ajude-nos.
    Amigo o problema maior é que o veiculo é uma ambulancia.

  173. Renato disse:

    Bom dia, eu tenho um astra gls ano 2000 .2.0 … Eu estava na estrada andando normal .. quando depois de 40 min a luz injeção acendeu e carro perdeu potencia… començado a falhar… engasgar… quando parei tinha cheiro estranho saindo do carro.. oque pode ser? é sempre depois de 40 min que ele faz isso…

  174. Pérsio Tura disse:

    Boa noite,quem poderá me ajudar,em 2 mecânicos fui,troquei a sonda,nada.
    Sintomas:carro amarrado,principalmente em subida,injeção acessa.
    Quando se desliga a sonda melhora,porém a injeção continua acessa.
    Os dois olharam e disseram que não é bobina,não acredito.
    Por favor algum super entendido.
    Palio 1.0 8v 2006 flex

    Obrigadão

  175. Boa noite,amigos.
    Estou com um grande problema em meu taxi,palio 1.0,8 valvulas.
    O carro não desenvolve, esta amarrado,a injeção eletrônica permanece acessa,troquei filtro de combustivel,e a sonda,não adiantou,se eu desligar a sonda o carro melhora,porém dizeram-me que gasta mais.
    Estou desconfiado do catalizador,a bobina um mecanico mediu,dize-me que tem faisca.
    Estou completamente perdido.
    Eu pergunto o que poderia ser.
    Muito obrigado.

  176. gessemario disse:

    bom dia amigos,
    eu tenho uma fiorino 2004 furgão estou com problemas de perda de potencia na subidas ela tem 65cv, eu troquei os bicos e regulei valvulas mas o problema pesistiu, nas subidas ela cia rapidamente de 100km para ate 50km mesmo reduzindo para quarta e terceira marcha..

  177. Barbosa disse:

    bom dia eu tenho um palio ed 97 1.0 nunca aqueceu dai deu vazamento na bomba dagua mandei trocar,agora eu ando uns oito km e começa a aquecer,e se insistir da super aquecimento espero que voces me de algumas dicas para que eu solucione o problema.

    agradeço a atenção
    Barbosa

    curitiba/14/06/2012

  178. iron alves disse:

    tem um palio, a segundo cilindro ou melhor a segunda vla a esquerda para direita esta molhando de oleo esta molhando.pra q o carro fica rateando e so trocar a vela.o que devo vazer

  179. sarah disse:

    prezados amigos , bom dia . Estou chateada pois juntamos o dinheiro para comprar um palio 97/98 ed 4 portas e agora ele está dando este problema : ligamos o carro de manha , se paramos em 2 lugares e o otor esquenta depois tentamos ligar o vcarro novament e ele não liga, parece que o motor esta fraco e ele nao pega. Depois de 2 horaas voltamos ao local e ele pega normaolmente. Os mecanicos nõa descobrem oque e . Vcs poderiam nos ajudar ? Desde ja agradeço.

  180. Ozeias Frez disse:

    Tenho um Palio City 98/99 1.6 8V completo comprei a 2 meses, troquei o óleo do motor, filtros de ar, de gasolina, correi dentada, bateria, velas (conforme modelo constante no manual), tirei vazamento do motor na parte superior, limpei e testei os bicos injetores estão ok, elevei a um eletricista e o mesmo recuperou o arranque e refez toda a parte elétrica, melhorou a potência do motor, e o consumo, antes fazia 5,7 Km/l na cidade e agora 8,9 km/l. ESTA MÉDIA ESTÁ NORMAL OU AINDA BAIXA? notei que quando passo de 100Km/h levanta um cheiro parecido com plástico queimado, quando diminuo a velocidade para 90 km/h o cheiro depois de uns poucos minutos some e retora quando aumento a velocidade. O QUE PODE SER ISSO? a temperatura fica baixa, mais ou menos na metade entre o início da leitura e o simbolo de temperatura.

    Agradeço aqueles que me ajudarem!!!

  181. Tenho um palio fire 1.0 8V gasolina. Ele começou acender a luz de injeção andando normalmente e o carro perde potencia não acelera mais e a rotação cai para 1400 rpm e não anda mais. Já fiz limpeza de bicos troquei os cabos e as velas, ja pasei o scaner e nada foi diagnosticado esse defeito já se apresentou por duas vezes. O que fazer?

  182. digo também que é um palio fire 2004/2005

  183. Tiago Alves disse:

    Bom dia, tenho um palio 99/00 EX, alguns dias atras ele apresentou falha na bateria, dai eu coloquei outra nova e problema acabou, só que agora o carro ficou amarrado não anda mais como antes, eu uso somente gasolina aditivada, pois ele andava bem mais com ela, agora nem com a gasolina ele esta melhor, o que pode ser???

  184. nildo disse:

    parabens pelas dicas!!!bom,meu problema é o seguinte: tenho um palio 97 1.5 e ele ta m e deixando P DA VIDA ,ele começou perdendo força ,dando trabalho para pegar,dando uns estouro e parecendo 1.0: troquei velas ,bobinas ,bicos,valvula de pressão da bomba ,filtro de gasolina ,até melhorou mas agora quando esta frio fica uma blz mas apos esquentar perde a força,fica falhando,o barulho parece aqueles com refrigeração a ar ,péssimo desempenho e economia,tbm ja troquei a bomba!!!

  185. Rinaldo Bernardi disse:

    Caros amigos tenho um palio elx 2008 motor fire 1.0 quando estava com 70000 kilometros ele estava sem força para andar em 5 marcha e em subidas era uma dificultade , após procurar uma oficina de confiança tive a notícia o motor fire está no manual que tem que escalar válvula á cada 30000 kilometros eu não havia feito isso , foi então escalado as mesma o motor ficou totalmente diferente chegando á 160 kl/h tranquilo más por ter andado muito com as valvulas presas meucabeçote ficou com um pouco de barulho nas valvulas, más é isso motor fire escalar valvula á cada 30000

  186. ricardo disse:

    o veiculo chegou em nossa oficina com perda de aceleração e dificuldade em pegar ,com vários teste com Scanner ,diagnosticamos uma falha que seria pedal e corpo de TBI ,p1121 e p1122 com vários teste chegamos a conclusão que seria o chicote .porque o cliente reclamava que depois de uma chuva ,ficava pior
    SOLUÇÃO : FICA UMA EMENDA DO CHICOTE EM BAIXO DA BATERIA , QUE ESTARIA COM ZINABRE NOS CONECTORES ,FOI DESCONECTADO LIMPO ,O CARRO FICOU PERFEITO ,COM ESSE PROBLEMA ,TEVE QUE TROCAR O TBI

  187. roberto disse:

    ola boa tarde. meu nome e roberto, tenho um palio elx ano 2000 serie 500 anos , troquei a carcaça onde pega algumas mangueiras de agua , a tomada e a valvula de temperatura. depois disso o marcador de temperatura vai ate perto do vermelho e ventilador esta funcionando normalmente. levei ao mecanico e ele me oriientou a procurar um especialista em paineis. lavei o motor antes disso tudo. ele esta correto

  188. Roges disse:

    Bom Dia! tenho um Palio Fire 1.0 16V 2001, o mesmo esta apanhando, noto isso bem quando ao passar uma lombada reduzo de 3ª para 2ª e o carro apanha, parece até que tem alguém segurando o carro e conforme acelera ele vai se soltando, mas o detalhe é que acontece a qualquer momento, pode estar quente ou frio, é repentino.
    já troquei a bomba de combustível, ja testei a central, tudo ok, ao passar o scanner, verificamos sonda lambda travada, desmontamos a mesma e fizemos os reparos necessários e voltou a ler normalmente, porém o problema permanece, verifiquei velas, cabos de velas e também tudo dentro dos conformes.
    oque mais me deixa grilado, é que acontece do nada, para exemplificar bem este problema: parace como se voce enchesse um balão com um furo bem pequeno no outro lado, como se voce assoprasse algo que estivesse trancado, e por ultimo como se voce acelerasse e não injetasse gasolina sendo assim o carro não sai do lugar e o pior, como falei antes não acontece sempre, oras faz, oras não faz. me ajudem ai!

    Obrigado

  189. jeferson disse:

    oi boa noite eu gostaria de uma enformação, tenho um fiat palio 1.0 16v faires 2002 e ele começou a ratiar , quando ele esquenta, ele desenvouver,mais rateia um pouco quando ue acelero, tem hora que eu acelero e ele fica um tempo sem ratear, quando eu reduso e troco de macha ele gomeça a engasga denovo, ai chegou uma hora que ele almentou o rateamento, quando eu vou subir um morro de primeira ele da uma engasgada e sobe ! mais quando eu troco de 1 macha p a 2 macha ele para no meio do caminho, ja troquei velas e continua a mesma coisa, mandarão eu colocar gazolina aditivada p melhora o desempenho, obs.. quando eu compreto o tanque ele da umas engasgada mais vai, so que agora ele perdeu a força , poderia me ajudar? obrigado!

  190. moacyr lima carvalho disse:

    tenho um siena fire ex sedan 8 valvula a gas.2004,
    quando fui a sorocaba pela castelo branco,estava a 100 h.,
    e o vento frio ,fez a temperatura cair a zero,tive que parar,quando esfriou ,liquei e o motor voltou a
    temperatura normal e fucionar bem,fui ao mecânico ele disse que o siena tem esse problema de fábrica,verificou,catalisador,bobina,correia dentada,parte eletrica,os sensores,a bomba dagua de gasolina,pois o aparelho para ver alguma falha eletronica e nada costaou,gostaria de saber se tem uma solução para este entrave,obrigado

  191. Litza disse:

    tenho um idea adv. 1.8 2007, perde totalmente a potencia, recentemente foi detectado a quebra da engrenagem da correia dentada (a menor), troquei e o carro ficou otimo, porem 4 meses depois quebrou de novo, tornei trocar coloquei original GM, e agora pouco mais de 30 dias a mesma engrenagem quebrou novamente. Gostaria de saber porque a frequencia de desgaste (quebra) desta peca pois o mecanico nao sabe me informar. Pode ser o potenciometro? algum problema de regulagem, perguntei ao mecanico se o motor esta trabalhando em falso, ele disse que ta tudo ok, adoro o carro e gostaria de resolver sem precisar de vender o veiculo. aguardo retorno o mais breve possivel pois o veiculo esta na oficina. Agradeco

  192. Sidney disse:

    Olá amigos e equipe do Dicas mecânicas,possuo um Fiat Palio 1996 1.0 8v e ultimamente eu venho tendo uma complicação terrível com ele.Fiz uma revisão assim que comprei ele,foram trocados velas,bicos,pastilhas,tambores…Enfim,vários itens que são de uma revisão,só que ele desde que eu comprei vem apresentando que não liga de imediato,preciso ficar segurando a chave uns 30 segundos para co carro funcionar,ele demora demais!Ele anda consumindo muita gasolina e o painel não marca a temperatura e também não marca o combustível…Será que algum abençoado poderia me ajudar nessa luta que eu tenho com esse carro?Ah,ele também canta mais que tudo,já levei no mecânico e a correia dentada foi trocada mais não parou o barulho,troquei uma polia e mesmo assim o barulho não para,esse negócio de passar vela é mó caô,passa e depois o barulho volta!Se possível Equipe,coloque passo a passo o que devo fazer…Desde já agradeço!

  193. Jefeson Souza disse:

    Caro amigo,eu tenho um siena fire 2003,no está apresentando um problema,ele em qualquer marcha fica sem potencia e numa subida pouco acentuada simplesmente não consegue subir.Levei a um mecânico de confiança de um amigo,e ele falou que o carro estava trabalhando em apenas 3 cilindros e a causa era as velas ruins. Será que posso confiar?

  194. wellington disse:

    oi eu tenho um palio 98 ex 1.0 ele chegava a 170 km na dutra hoje nao passa dos 110 e ta muito fraco e falhando de manha quando ligo o carro pela primeira vez fica normal anda normal depois que esquenta ele fica fraco e falhando o que pode ser.

  195. Danilo Faria disse:

    Ola. tenho um palio 2006/2007, certa vez fui ligar o carro e ele não pegava de jeito nenhum, descarreguei a bateria e ele não pegou, era de noite, então decidi esperar até o dia seguinte para decidir o que iria fazer. No dia seguinte antes de procurar um mecânico, decidi mexer no filtro de ar, quando tirei a tampa da caixa do filtro de ar vi que o mesmo estava muito sujo e decidi tentar de novo, virei o motor ele pegou na hora. Fiquei feliz pois era só trocar o filtro. Só que em belo dia sai com o carro e cerca de 2 horas de pois de desligar o carro fui liga-lo para voltar para casa e aí, nada do carro pegar. Tentei, tentei e nada. Só consegui botar o carro para peguar no tranco, sei que não é bom mas não via nehuma outra saída para fazer ele pegar. Só assim consegui voltar para casa. Após ter chegado em casa, esperei mais 2 horas para fazer um teste e ver se ele iria peguar. Pegou, mas senti que estava com alguma dificuldade pois ele engasgou antes de pegar. Mas pegou, agora estou até com medo de tentar ligar e ele não pegar. Se isso acontecer nâo sei mais o que vou fazer. Obs: o carro está com uma força imença e consumindo o normal.

  196. marcelo disse:

    boa noite,tenho um palio 97 e hj apresentou um defeito estranho eu ligo ele e quando piso no acelerador ele corta o combustivel,ja troquei a bomba e continua a mesma coisa.o que devo fazer????

  197. rodrigo disse:

    Boa tarde amigo, tenho um palio 2004 completo 1.0, flex com gás. Á 6 mese ele vinha apresentando problemas de falha na rotação, eu acelerava ele na gasolina, ele rateava e ia ate 4000 rpms e ficava preso. No gás andava normalmente. Já fiz de tudo no carro, troquei tudo que possa imaginar, bomba, bico, tudo, coloquei em aparelhos, apontou o TBI, mas não era, até cabeçote ja fiz e nao resolveu. Voce poderia me dar uma dica sobre isso ?
    Obrigado, abraços.

  198. carlos disse:

    bom dia amigos, gostaria de algumas dicas de como resolvero meu problema, tenho um palio 1.4ELX 2009/10, o problema é que está travando os instrumentos do painel como velocimetro, conta giros e temperatura, já substitui a central já foi trocado o fio de aterramento do mesmo, modo de resolver o problema instantâneo é desligando o veiculo retirando a chave da ignição e efetuando varias tentativas para que o painel volte a ser alimentado e os instrumentos voltem a funcionar, o interessante é que o computador de bordo e as lampadas não deixam de funcionar.
    Desde já agradeço a atenção. Carlos.

  199. rodrigo da silva disse:

    olá amigos , gostaria da ajuda de vcs..
    tenho um palio 1.0 16v e esta com 2 velas ensopadas de oleo , mas nao tenho como fazer o motor todo , sou obrigado a fazer este motor todo mesmo?
    posso fazer somente o cabeçote?
    qual o minimo de investimento , pois neste atual momento nao estou nem trabalhando,
    obrigado

  200. santhygo disse:

    boa tarde amigos tenho uma palio weekend 1.6 16v ano 98 to quase tacando fogo nele , gastei cerca de cinco mil com ele e ainda ta me dando problema , atualmente ele esta muito fraco troquei vela cabo de vela ,bobina e tipo eu piso no acelerador o conta giros sobe e o motor faz o barulho referente a pressao do acelerador porem o carro nao anda por nada como se eu estivese pisando na embreagem ou o carro estivesse puxando um trem , troquei recentemente a embreagem tbm .o conta giros vai a 5 mil giros e o carro nao sai do lugar direito , e a march esta arranhando tbm da primeira pra segunda e nao aceita reducao ,pra trocar de 1 pra 2 o giro nao pode estar acima de 1,500 . me ajudem por favor

  201. paulo brecciane disse:

    Maioria desses problemas, primeiro correia dentada, segundo sensor da correia, o resto é resto só gastar dinheiro de graça….Vá direto na perda de força, somente depois verifique velas, cabos etc….
    Tem gente aí até olhando arranque, puxa!!!! Arranque é partida gente, é arranque. Funcionamento normal e perda de força é motor por isso que ascende luz com simbolo do motor no painel.
    FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

  202. airton donizetti palma disse:

    tenho uma palio weekend 1.6 16 válvulas troquei a correia dentada e agora esta acendendo a luz da injeção o que pode ser

  203. RoneyPaiva disse:

    Ola , sou Roney tenho um FIAT/PALIO EX ano1998 ele deu um curto no isqueiro ou e acende cigarro nao sei o nome direito, depois do curto nao deu mais nada ja olhei os fusiveis e estao tudo oquei , me ajudem oque poderia ser por favor

  204. juvenal disse:

    óla pessoal tenho um palio 1.3 2004 faire troquei as duas bobinas as velas os cabos e quando ele esqueta o carro fica falhando o que pode ser gostaria que voçes mim dessem uma resposta do que pode ser sempre acompanho voçes sei que em voçes posso confiar obrigado aguardo?

  205. lidio disse:

    Bom dia, tenho um siena 05/06 flex, e estou com o seguinte problema. O carro esta consumindo combustivel mais do que o normal e sinto que ele oscila da perda e força no desempenho, e quando estou viajando a luz da injesão acende ATUALMENTE quando ligo o carro na garagem o odor do escapamento e muito forte, passei o scanner e não acusou nada só uma pressão fora do normal. o mecanico falou que tinha que ficar em 420 e esta em 464. Ja não sei o que faço queria um diagnostico correto. Sonda lambida no scanner esta normal , o sensor de pressão do oxigenio normal, não esta com as valvulas derreguladas, e a valvula termostatica não esta com problema. Só aconteceu uma vez estava indo para um sitio e a temperatura caiu para 0 e acendeu a luz da injesão de pois apagou, eu acho que o motor tem que trabalhar sempre a 90°, que é o ideal.
    Fica ai essa duvida que levei a mais de 10 lugares e ninguel descobre o que é!

  206. Pacheco disse:

    Olá… possuo uma fiorino 1.5 pick-up trekking ano 97 e só uso para passeios, porém quando ela esquenta fica amarrada nas acelerações, e até da uns buracos na primeira aceleracão.. isso tudo depois de quente, ela so limpa depois dos 3,500 rpm + ou -, porém sei que não é falha de cilindro e sim uma amarrada, não sei se começo pela sonda ou pela bomba de combustivel é muito estranho… até na estrada na velocidade final ela mudou, aguardo a ajuda de vcs muito obrigado…

  207. Marcelo disse:

    Boa noite, tenho um siena elx 1.4 2009 e em uma viagem do interior coloquei gasolina em posto BR e depois notei que o carro perdeu potencia e passou a consumir mais combustivel, as retomadas de aceleração ficaram muito lentas, notei que demoravam mais a responder quando eu pisava no acelerador.
    Mandei meu mecanico limpar TBI, bicos, trocar as velas e tb passar o rastreador, o mesmo nao encontrou nem um problema. Apos o teste o carro melhorou muito pouco, mas parece nao ter potencia nas retomadas e nas subidas perde potencia com estrema facilidade, o que pode ser? A media tb piorou muito caiu de 10,5 para 8,0 8,1 na cidade. Aguardo resposta. obrigado.

  208. Sérgio Antônio disse:

    Palio HLX 1.8 2003/4. Problema na partida, Fica só no barulho inicial e não pega.

  209. NITONIT disse:

    Olá pessoal. Primeiramente parabéns pelo espaço que nos oportunizam trocar informações. Tenho um Pálio 2000 1.0 8 válvulas. Dirigia pela BR 101 quando notei no exato momento em que o manômetro de combustível parou de funcionar, descendo de meio tanque até vazio (mas sem acender a luz da reserva), levei o maior susto pois pensei que o tanque tinha rasgado… indiquei com seta para direita e percebi que também não acendia no painel… parei no posto e não tinha nada molhado de gasolina pelo chão. Por desencargo de consciência completei o tanque… ao ligar a ignição percebi que os instrumentos não acionavam no painel como lâmpada da injeção, do óleo, da bateria, de temperatura e do acionamento de freio de mão, mas a bomba de combustível deu sinal (com aquele zunido que lhe é peculiar). Acionei o pisca alerta e ligou as lâmpadas e acionou no painel, acende no painel também a iluminação pelos faróis o indicador de farol alto… ao chegar ao destino testei todos os fusíveis e!!!… todos estão bons… O que pode ser? desmontei o painel todo e a caixa de fusíveis… testei com uma lâmpada de teste (amador, mas não totalmente cego) e nada… mandei corrente pra alguns fios e… adivinhem ligou todos os instrumentos mas ao ligar o carro os instrumentos não desligaram… O que será? pode ser algum relé? agradeço desde já… Flávio Nitonit

  210. Carlos disse:

    Boa tarde, eu tenho uma palio ed 97/98 1.0 mpi que andando no gas ela funciona quase que normal, o carro fica parecendo preso as vezes, mais na gasolina ele fica acelerando e desacelerando sozinho, o carro fica muito amarrado e não desenvolve, ja fiz revisão na injeção troquei varias peças e nada resolve, quando eu tiro ele da bateria de um dia para o outro ele funciona normal na gasolina mais logo em seguida o problema volta a acontecer, se alguem puder me ajudar eu agradeço.

  211. Rosalino disse:

    Tenho um Palio Weekend Q está falhando o motor. Ao fazer uns testes descobri que não esta chegando corrente elétrica no bico do primeiro pistão. Gostaria de saber se é problema na unidade ou pode ser outra coisa. desde já agradeço!

  212. Edgar disse:

    Obrigado a vocêis eu aprendi muito, eu tenho um fiat SX 97 monpunto

    Meu carro não tem força, injeção ok, electricidad ok, poderia ser o motor?

    Aqui no Paraguai poucos sabem da Fiat, através deste site eu era capaz de corrigir alguns problemas que tive com o meu carro.

    Saludos desde Paraguay.

  213. ola pessoal. meu carro e um palio elx 2004 1.3 ele esta com a luz da injecao aceza, e quando ele esta frio q eu ligo ele fica querendo morrer, mais se eu acelerar ele dar ecesso de gasolina, mais quando ele esquenta ele fica normal, mais a luz nao apaga depois. o que fazer? Obrigado

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: