VW Polo Classic 98 1.8 MI: Motor morre e não pega mais

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: O proprietário deste Polo Classic chegou reclamando de falta de potência e falhas na arrancada, sendo que quando o carro esquentava o motor morria e não pegava mais.

CAUSA: Ao fazer um teste na rua ficou bem claro a reclamação do cliente, ao tentarmos arrancar o carro com mais potência ele simplesmente não respondia dando a famosa “murchada” ou seja ele arrancava lentamente, após atingir uma velocidade em que não era necessário o uso de marchas mais fortes o carro não apresentava falhas.

Iniciamos os testes com a revisão de velas e cabos e não foi encontrado nenhum defeito, como era um problema que se enquadraria perfeitamente em baixa pressão de combustível partimos então para o teste de pressão e vazão da bomba de combustível. E não deu outra ao funcionarmos o motor o manômetro marcou 1,8 bar de pressão, muito a baixo do normal que é de 2,4 a 2,6 bar e quando deixávamos o motor funcionando por muito tempo a pressão da bomba ia caindo até ele morrer e não pegar mais.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca do refil da bomba de combustível que fica dentro do tanque (o acesso é feito por debaixo do banco traseiro. fotos a baixo)   e os defeitos foram resolvidos.

acesso a bomba de combustivel polo Refil da bomba de combustivel polo

Lembrando que sempre que se troca o refil da bomba obrigatoriamente é feito a substituição do filtro de combustível, por medidas de segurança. Podendo no caso de não trocar o filtro perder o refil novo.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em polo,vw

Comentários

243 Comentários para “VW Polo Classic 98 1.8 MI: Motor morre e não pega mais”
  1. Jefferson disse:

    Eu tenho polo 1.8 class 2000 2001
    Ele quando passa pela uma posa de agua ele morre é não pega mais
    Ai ele demora ate pegar de novo.
    Queria Saber o que que é, que molha que não funciona mais?

    • jose disse:

      Tive o mesmo problema, faça o seguinte:
      1-isole todos os cabos das velas de ignição com fita de alta fusão, usada em instalações elétricas de alta tensão.
      2-Corte um pedaço de camara de ar e faça uma proteção envolvendo todo o distribuidor, prenda-o com uma abraçadeira plastica nos próprios cabos de ignição.

    • tiago disse:

      jeferson o meu tambem estava assim so q descobri q a bobina estava trincada, troquei e ficou otimo!!!

    • santos disse:

      oi
      meta uma camisa para nao apanhar o cida que tudo vai bem
      o carro e como a muklher quanto mais mexer mias melhor ela vai

    • Jackson disse:

      Boa tarde Jeferson
      Omeu polo acontecia a mesma coisa, pois encostei em um mecânico de confiança e o mesmo fez a troca da sonda lambda, pois a mesma fica um pouco a baixo do motor na saída do coletor, então ao passar em poça de agua ela molhava e o veículo morria, como a sonda está quente ela secava e o veículo voltava a pegar.
      Espero ter ajudado,abraço

    • CELSO SEFRIN disse:

      Resolvi o problema isolando a bobina …. tire a bobina e derreta cola em bastão (cola quente silicone ) envelopando a bobina completamente …. nunca mais me deixou empenhado

  2. fabiano disse:

    tenho um polo classic 99 e quando anda a menos de 3000 giro ele acende a luz do oleo e apita no painel ,mais ele ta lubrificando bem e nao bate nada no motor

    • G. Lopes disse:

      Fabiano,
      experimente trocar o interruptor de oleo (cebolinha),
      e coloque uma peça original.

    • jose couto disse:

      Olá fabiano, estive a ver o teu comentário sobre o problema do teu carro e aconteceu-me exactamente igual, o meu carro quando anda a baixa rotação e quando atinge uma certa temperatura, acende a luz do óleo desliga-se e começa a apitar. depois dou a chave as vezes pega logo outras vezes tenho de esperar um pouco,

      Conseguis te resolver o teu problema?

      se me quiseres respoder para o meu email é couto96@gmail.com obrigado

      • Fabio Romano disse:

        Olá amigos. Meu Polo Classic 98 tem exatamente o mesmo problema, estou dirigindo e do nada ele abaixa a rotação, acende luz de óleo no painel, as vezes também apita no painel, e morre repentinamente, ai as vezes ele pega imediatamente ou demora uns 3 minutos pra pegar. Já deixei o carro em vários mecânicos e até agora não consegui resolver o problema, já troquei velas e cabos, troquei bobina, troquei os alarmes, minha ultima tentativa foi refazer toda instalação elétrica do painel de fusíveis, e retirei todos os alarmes, mas mesmo assim continua morrendo.
        Caso alguém tenha tido o mesmo problema e conseguiu resolver, por favor me ajude, não sei mais o que fazer, pois tenho gastado em vão.
        Obrigado!
        Fabio Romano – Campinas SP.

        • Jair disse:

          Fábio, meu Polo tinha o mesmo defeito, solução:
          1º : faça uma troca de óleo usando Flush, como se faz ? Adicione 1/5 litro de flush no motor de se carro deixeo funcionando por 3 minutos, baixe o óleo, troque o filtro e coloque novo óleo, faça pelo menos duas trocas futuras com 2000 km.
          2º : se não resolver abra o carter faça limpeza retirando a crosta de óleo que impedia sucção da peneira do óleo, abra a tampa do cabeçote limpe-a e faça lavagem do cabeçote com disel deixando escorrer pelo motor ainda com o carter aberto, troque o filtro de óleo e coloque óleo, faça pelo menos duas trocas futuras com 2000 km.

          Esse problema ocorreu no meu devido o acumulo de borra de óleo, só resolveu com a limpeza. Mas consulte seu mecânico.
          Abraço e boa sorte. Jair

          • Fabio Romano disse:

            Jair, boa tarde!
            Somente hoje que vi a sua resposta, e até agora não consegui resolver este problema. Vou fazer isso que vc está recomendando ainda esta semana, não custa nada tentar, já que vc teve o mesmo problema, e estou desesperado por arrumar o carro, estes dias ele morreu na estrada em um local perigoso.
            Muito obrigado pela sugestão, se der certo informo aqui no site novamente.

        • robson disse:

          esse carro tem a tendencia de sujar a peneira do carte e so manda lva e coloca olho novo q resolve o meu tava a sim tbem abraço

        • André disse:

          Bom dia o meu carro é um golf glx ano 95 ele tava com o mesmo problema eu resolvi trocando o bubudo do oleo ele tem dois e fica um no cabeçote e o outro fica no radiador de ole que fica perto da vareta que medi o nivel do oleo troquei também o bobina de iginição que não era origunal por uma original e ficou tudo normal

        • agnaldo disse:

          ola fabio, verifique a central ela envia informaçôes de odometro, caso ela não receba informações de rpm a luz do oleo fica acesa…abraço

          • wilson disse:

            amigo meu golf está com a luz do oleo acesa e o rpm nao funciona ,no aparelho scaner mostrou rpm e nao acusou defeito algum.oq pode ser

        • sergio luis fontoura disse:

          amigao faca como eu fiz leve em um mecanico de confianca e faca uma limpeza interna de seu motor pois ele acumula muita sujeira do oleo vai dar certo

      • Adilson disse:

        Pessoal so troquei o sensor e normalizou.

  3. Davi disse:

    Ele quando passa pela uma posa de agua ele morre é não pega mais
    Ai ele demora ate pegar de novo.
    Queria Saber o que que é, que molha que não funciona mais? Quando ele esquenta tambem morre e não pega mais, demora muito até esfriar. O que devo fazer?

    • G. Lopes disse:

      Davi,
      de uma conferida no conector da sonda lambda, ocorre de não esta em boas condições e quando entra em contato com a agua há falhas no motor.
      Não sei se é seu caso mas já solucionei um problema assim.

    • belinha disse:

      Davi o problema do polo quando passa na água e que molha a bobina, tente isolar ela, e se puder evite passar por poças de agua de forma brusca rapida, pois isso e comum desses carros, e alguns casos não molha a bobina , mas com a alta temperatura do motor e quando passa pela agua devido er um carro um pouco baixo ele da uma queda de pressão e o mesmo demora a pegar. precisa esperar ele esfriar e ele funciona normalmente. espero ter ajudado.

  4. cleber marques disse:

    eu tenho um santana ano 1993 gls 2000i e procuro sensor da boia de combustivel
    quem souber entre em contato ele é injeção.

  5. Rodrigo Bhering disse:

    Tenho um Corsa Sedan Classic 2004 que o mesmo no gas perde aceleração e morre, o mesmo acontecendo com a gasolina, sendo que somente perde aceleração.
    Se puder ajudar agradeço

  6. rosivaldo q bezerra disse:

    Eu tenho um gol 98, ele de repente para e demora a pegar, ou paRO E QUANDO VOU LIGAR NOVAMENTE ele demora a pegar… já trocamos bomba de combustivel,central de injeção eletronica, tampa de distribuidor e problema permanece, as vezes passa dias sem dar o problema… as vezes dá dias seguidos… qual a dica? estou ficando sem saber o que fazer….

  7. Carlos eduardo disse:

    Já vi que geral que tem polo classic apaga na chuva.!
    O meu apago ontem e só voltou depois que eu sequei o conector de um sensor que fica na caixa de mudanças perto trombulador de caixa é um fio que vem de perto do pé da bateria e vai pra perto dos cabo de aço da caixa de mudanças notei que ele estava molhado e suado pro dentro. que raio de conector será esse é sensor de que? alguem sabe?
    abraços.

    • valter disse:

      POLO QUE APAGA NA CHUVA OU AO PASSAR EM POÇAS….
      PROBLEMA: microrachaduras na bobina.
      SOLUÇÃO: araldite ou silicone, soltar a bobina passar cola em toda a bobina com um pincel como se estivesse mesmo pintando, não deixar nenhuma area sem cobrir.
      No meu resolvi o problema envolvendo a bobina com plastico filme desses de alimento, foi mais rapido e nao precisei esperar secar.

  8. Rodrigo Bhering disse:

    Boa tarde,
    Tenho um corsa sedan classic 2004/05, e o mesmo esta morrendo tanto andando com gasolina quanto GNV. Primeiro o mesmo deixa de ter aceleração e depois morre. Após 1 minuto, viro a chave e o motor volta a funcionar. Normalmente acontece quando o motor esta quente. já troquei velas, cabo de velas, limpei corpo da borboleta, motor de passo e o problema continua.
    Se alguem puder me ajudar agradeço.

  9. Ronaldo disse:

    Tenho uma saveiro cl 16/99 eu ando com ela normalmente e derrepente morre e não pega mais ai abro o capu vo no conector do sensor hall do distribuidor do mexidinha no conector e ai sim ela pega na partida,meu mecânico ja trocou o sensor hall do distribuidor ja fez varios teste e não com seguiu achar o defeito.
    Gostaria da ajuda de todos para solucionar esse problema ,muito obrigado pela atenção.

  10. André Maclaud disse:

    Boa tarde, tenho um polo classic 98/99 e fui inventer de lavar o motor (a pedido de um mecânico) em lava-jato para descobrir de onde vinha o vazamento. Após a lavagem o carro ñ pegou nem por resa…o lavador forçou tanto o carro pegar que uma peça entre a mangueira do filtro de ar e o motor explodiu (se soltou) e foi parar no chão. Tentou colocar a peça novamente (deve ser algum sensor que fica dentro de um compartimento preto) mas ela se soltava toda hora. Resumindo, o funcionamento do carro está horrível, as vezes ele fica acelerado e depois volta. Qual o nome dessa peça que se soltou e o que devo fazer ? Desde já obrigado!!!!!

    • G. Lopes disse:

      Andre,
      quando lavamos o motor do carro devems ficar atentos para que após a lavagem todos os conectores do carro sejam devidamente secados.
      o que deve ter causado os estouros foi uma queima imperfeita provavelmente por conectore dos bicos molhados.

  11. Clair Velozo Machado disse:

    Eu tenho polo 1.8 class 1997
    Ele quando passa por uma posa de agua ele morre é não pega mais
    Ai ele demora ate pegar de novo.
    Queria Saber o que provoca isso?
    E se tem um mecanico ou autorizada em Porto Alegre que possa fazer o concerto.

    • G. Lopes disse:

      Clair,
      é bem comum acontecer este defeito e geralmente esdta ligado a tampa do distribuidor, por ser muito baixo o distribuidor acaba molhando e causa o defeito.
      As vezes este problema é resolvido com a troca da tamapa.

    • Rubens disse:

      e mano derrepente vc ja resolveu esse probleminha mas se naum,
      entao pegue a bendita bobina que deve estar rachada,e tambem compre
      araldite,eu usei 24hs,mas o dia tava bem quente..
      retire a bobina e limpe ela toda(eu usei uma escova e agua após a limpeza
      deixei secar.),misture a araldite e csom ajuda de um pincel passe nela toda
      fazendo uma camada de cola,com o objetivo de naum deixar a agua passar
      pelas rachaduras (um cabo da vela e ligado nela entao limite se a passar a
      cola ate o limite do cabo encaixado na bobina.
      isso vai fazer vc economisar uns 100,00,pelo presso q é uma bobina
      e a sua vai ficar zera…..vlw

    • antoni wosniak disse:

      tenho um polo 99 e quando passava na possa de agua morria, proteger o canister que fica debaixo do paralama resolve o problema

  12. rosivaldo q bezerra disse:

    G LOPES, obrigado … por enquanto o mecânico colocou novamente uma tampa do distribuidor nova e deu uma geral nas conecções e faz uma semana que não dá o problema… estou testando… de qualquer modo vou dar a dica para o mecânico…

  13. rosivaldo q bezerra disse:

    conexão desculpem

  14. Weber disse:

    Eu tenho um polo classic 2000 e ha pouco tempo atras ele vivia engasgando dando solavancos e as vezes ate morria.
    troquei a borboleta, a sandalangma, as velas e troquei dois bicos e limpei os outros dois, ainda troquei a bonba e o refil.
    melhorou muito, mas as vezes ele da pane seca, mesmo o tanque estando com combustivel e as vezes quando eu entro em uma curva que tenho que parar o carro para depois continuar ele engasga ao ponto de nao desenvolver o carro.
    quando vou dar partida de manha, por varias vezes ele custava a pegar e agora se eu nao bombar no pedal ele dificulta a pegar.
    alguem teria algum palpite para o meu problema

    • rafael disse:

      regulador de pressao novo, e com certeza o problema é na flauta deve estar trincada por dentro que nem a minha no fundo do regulador de pressao troque a flauta que resolve.
      7188406666

    • Rocha disse:

      verifique a pressao da bomba de combustivel
      procure colocar gasolina adtivada
      revise cabos e velas , e bobina de inguiniçao

  15. Alessandro Sosa disse:

    Boa tarde! Tenho um Ford Ka 97 motor Endura, segunda vez que acontece, chove e depois não pega quando viro a chave, depois de um certo tempo e matando a bateria ele pega novamente até a proxima chuva. O que pode ser? o que molha no motor que deixa assim, e não encontrei a Bobina e nem o copinho dos cabos de vela e muito menos o distribuidor, antes tinha um Corsa e quando não pegava eu só secava esse copinho e ele funcionava!
    Grato.

    • G. Lopes disse:

      Alessandro,
      na verdade este carro não possui distribuidor, há bobina esta localizada na parte de tras do motor logo abaixo do coletro de admissão e geralmente é o conector da bobina que molha e causa este encomodo

  16. Nelson Luiz de Godoi disse:

    Tenho um Polo 2006 que esta morrendo e não pega mais, aparentemente bomba que não esta funcionando pois o motor gira, depois de algum tempo ou quando e o motor ter esfriado ligo e funciona normalmente.

  17. MAURI disse:

    TENHO UM GOLF 2003, AS VEZES QUANDO VOU DAR PARTIDA NAO PEGA. JA NOTEI QUE QUANDO LIGO A CHAVE FAZ UM BARRULHO DA BOMBA, E AS VEZES QUE ELE NAO QUER PEGAR NÃO ESCUTO ESSE BARRULHO DA BOMBA.SERÁ QUE E RELE DA BOMBA?

  18. francisco de assis barbosa disse:

    quando passa na possa de aqua e morre o motor e so trocar o sensor de combustivel — o meu tinha o mesmo problema so troquei o sensor de combustivel

  19. francisco de assis barbosa disse:

    e so trocar o sensor de combutivel que fica perto do tanque embaixo do carro

  20. ronaldo rodrigues disse:

    Tenho um polo classic 99 quado passo em uma possa dagua morre
    demora a pegar – sabem a solocução do problema

    • G. Lopes disse:

      Ronaldo,
      isto ocorre porque molha o distribuidor.
      geralmente resolve trocando um anel de plastico que vai abaixo da tampa ou muitas vezes trocando a tampa.

  21. Rodrigo disse:

    Ola tenho um polo classic 1998 e o mesmo parou e não liga mais, já foi trocado a bomba de combustivel e nada parece que ele nao tem posito, foi feito uma ligação direta de positivo e nada mesmo assim ele nao liga, já trocou o rele da injeção e ainda nada, o engraçado que ele quando mexe no rele a bomba quer acionar mas para. gostaria de saber se alguem tem alguma opinião.

    • Aridemaraba disse:

      se vc trocou a bomba o rele e mesmo assim continua o problema, com certeza é fiação deve ter algum cabo rompido e as veses ele da contato fazendo o problema ser intermitente, lhe aconselho a rever fiação.

  22. Rafael disse:

    Tenho um GOLF 00

    troquei sensor de rotação, sensor de detonação, módulo de injeção, rele da bomba, sensor hall…
    Mais o carro continua com o msm defeito
    OBS: O CARRO FUNCIONA NORMAL, APÓS DISPARAR A VENTUINHA 2X O CARRO MORRE E NAO PEGA MAIS, APÓS ESFRIAR ELE FUNCIONA, MAIS ESQUENTOU MORRE E TEM VEZES QUE NÃO PEGA MAIS.
    JÁ FIQUEI NA RUA 5 X, OU SEJA PAGUEI GUINCHO 5X, POIS ELE ME DA PROBLEMA SÓ NA MARGINAL…
    ME AJUDEM POR FAVOR.. AGRADECIDO

  23. Fernando disse:

    boa tarde tenho um polo classi 97/98 ele funciona normal mas quando esquenta ele morre e nao pega mais ate esfriar e quando esfria ele volta a pegar normal alguem poderia me ajudar

    • G. Lopes disse:

      Fernando,
      confira a bobina e a bomba de combusitvel.

    • adilsonn disse:

      amigaum e so trocar a vavula termostatica isso tbm acontecia comigo.e seu carro nunca mais vai morrer.

      • olá tenho um polo classic 1.8 mi 98, 01 – quando pegava muita chuva ele dava pane na elétrica e não pegava! após a secagem natural voltava a pegar sem nenhum problema! foi resolvido trocando a bobina e isolando a mesma pois a bobina fica fixada na bacia de agua do parabrisa e com muita chuva a bacia por não suportar muita quantidade de agua vazava e molhava a bobina que se encontrava rachada! 02 – quando ando longas distâncias a linta baixa e desliga o motor e quando paro demora muito para pegar! quando esta frio pega normalmente e não mostra nenhum problema no scaner! pode ser os filtros sujos que causa o aquecimento da bomba ou a propria bomba que esta estragando pois devemos andar no minimo com um quarto do tanque de combustivel o proprio combustivel que resfria a bomba! 03 – o alerta funciona o os piscas não! fusivel ou relé ou mau contato nas conexão dos cabos! 04 -após traca da bobina o carro ficou acelerado! valvula borboleta linpesa e substituição da mesma e zerar erros com o scaner!
        BOM ESTES FORAM OS PROBLEMAS QUE TIVE COM MEU CARRO QUE DIGA-SE DE PASSAGEM É UM OTIMO CARRO ABRAÇO A TODOS ESPERO TER AJUDADO!

      • bom no inverno passado liguei o ar quente e notei que ele não esquentava, mas o ar condicionado frio funciona normal a ventuinha tambem funciona certinho! mas estou desconfiado da valvula termostática mesmo!!!!!!!!!!!!!!

  24. mauri disse:

    foi feito teste da bomba tudo ok. o carro esta afogando, ja foi verificado os bicos e não esta vazando, tudo normal.o mecanico não sabe o que fazer. esse defeito acontece devez enquando, e so com o motor quente. quando ele não quer pegar, tenho que acelerar no ultimo para ele pegar.

  25. mario carlos disse:

    polo sedan 2004 com gnv, tirei toda gasolina velha, limpei o tanque, coloquei gasolina nova, ele funciona uma beleza, no dia seguinte, não pega mais, e quando
    pega e com dificuldade. ajude-me. obrigado

  26. Eduardo disse:

    Boa noite!
    Tenho um polo 97 e acontece que el começou a dar problema de morrer custa pegar, onde um deste foi que ele apagou do nada e custou a pegar. e agora ele não pode nem ver chuva que já se apaga.
    Me informaram que podia ser a bobina no primeiro caso e no segundo a tampa do distribuidor.
    Gostaria de saber se tem como identificar por leitura se a bobina eta com defeito. obrigado.

    • G. Lopes disse:

      Eduardo,
      não tem. O unico aparelho que faz uma leitura do funcionamento da bobina é o osciloscopio e este é um aparelho muito caro.
      mas no seu caso eu iria para o lado da tampa do distribuidor e rotor.

  27. Adão Waldori da Silva disse:

    Polo Classic 1998.
    Começou a aumentar a temperatura. Trocaram o regulador da temperatura. Não adiantou. Trocaram a bomba d’agua. Não adiantou. Trocaram a válvula termostática. Também não adiantou.
    Disseram que era cabeçote, pois tinha consumo d’agua. Fizeram o cabeçote.
    Continua o consumo d’agua e a subir a temperatura.
    Não sei mais o que fazer???
    Aguardo resposta.
    Obrigado.

    • G. Lopes disse:

      Adão,
      a conferiu o funcionamento do radiador?
      se ele não esta com uma parte entupida?

      • Aguinado disse:

        Meu amigo, uma vez tive um problema parecido com meu polo classic 98, a temperatura estava subindo e muito e a ventoinha às vezes era acionada e às vezes não e quando eu parava o carro ele não mais pegava. Levei o mesmo a uma oficina e foi notado que a mangueira de retorno de água que vai para o reservatório estava entupida e por esse motivo não havia circulação de água no sistema de arrefecimento.

  28. Pablo disse:

    tenho um polo sedan 1999, e geralmente de manhã ou quando deixo muito tempo sem funcionar, eu giro na partida e o mesmo só pega se eu ficar acelerando por alguns segundos para firmar o motor, se não fizer isso ele morre e não pega. O que poderia ser a falha.

  29. Adriano Carvalho disse:

    Olá, colegas, tenho um gol 1.0 2006 que está com um problema que tá me deixando preocupado.
    Quando chego no trabalho, deixo ele no sol. Quando encerro o expediente giro a ignição, mas o carro não liga na primeira tentativa. Se eu insistir na primeira, ele pega. Na segunda é certo ele pegar. Interessante que de manhã, com o motor frio, liga que é uma beleza.

    À vezes também, quando giro a ignição, dá um estouro debaixo do capô, acho que do lado direito do carro. Quando ouço o estou percebo que o carro ia pegar, mas acaba morrendo após ele.

    Alguém já viu isso e sabe me dá uma dica? Grato!

  30. Felippe disse:

    Tem uma motocicleta na oficina que quando o cliente passa por uma pista molhada ela corta tensão e desliga. Fiz um teste empurrando a moto sobre a água e fiquei pasmo…. não molha nenhum componete só as rodas. E, é o suficiente para parar o funcionamento…

  31. admilson disse:

    tenho um golf 1995 glx e quando quando passa em possa dagua motor falha e em seguida morre e depois de varias horas ele volta a funcionar + fica falhando e com os dias fica normal queria saber se alguem ja passou por isso ou se tem algum mecânico q possa me ajudarpor favor !

  32. EVERTON disse:

    OLÁ BOA TARDE,TENHO UM PÓLO1.8 MI 2000 E QUNDO CHOVE VIRA UM TRANSTORNO,É PASSAR POR ALGUMAS POÇAS DÁGUA QUE O CARRO MORRE E CUSTA A PEGAR DE NOVO.QUERIA SABER SE ALGUÉM TEM ALGUMA SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA.DESDE DE JÁ AGRADEÇO OBRIGADO.

  33. Caro amigo. Tenho como hobby estar sempre realizando pequenos consertos em um santana 2001 que uso para trabalho. Nesta semana me deparei com o marcador de combustível não funcionando. Fui até a bomba de combustível (que fica em orifício no porta-malas), fiz o teste de conecção elétrica, e no paínel acusou o marcardor estar funcionando. Deduzi, então, que o defeito pode ser na BÓIA da bomba. Quero tirar a bomba para verificar, mas não sei qual o procedimento de retirada. Poderiam me orientar como proceder?? Aguardo vossa orientação. Abraço fraternal.

    • G. Lopes disse:

      Machado,
      a unica forma de retira o conjunto bomba/boia é pegar uma talhadeira sem ponta e ir batendo com a ajuda de um martelo na trava que segura a tampa, fazendo com que a mesma rode a te se soltar, depois é retirar o conjunto com cuidado e fazer os reparos necessarios.
      para recolocar é so fazer o processo inverso, tendo atenção para que atrava esta bem localizada para que na hora de bater a mesma se encaixe por completa.

      • signaldo disse:

        Tenho polo classic 97 e na subida de uma serra ele apagou zerando o km e a hora, começou a apitar e a acender a luz de oleo, parei e medi o nivel do oleo e estava normal, continuei a viagem mais em todas subidas fortes ele voutava a apitar e a acender a luz de oleo,levei no mecanico pençando que poderia ser o pescador de oleo mais não era, outro mecanico me falou que e uma pane eletrica,o que vc acha que pode ser?

  34. Marcelo Juno disse:

    Tenho um polo classic 97, que estava consumindo mais ou menos 5 Km / L
    o mecânico verificou velas , cabo, injeção, regulador de pressão, ponto. como nada encontrou, rastreou e acusou sonda lambda e sensor de temperatura da injeção. foi trocado e mesmo assim o consumo continua alto. fiz a média e ele está dando 6,3 por litro consumo urbano. o que fazer???

  35. carina luna disse:

    Olá, tenho um ford ka 2005, e acontece com frequencia, quando desligo o carro e preciso ligá-lo novamente em alguns minutos, ele não pega, parece que precisa esfriar um pouco, aí ele volta a pegar, já troquei a bomba d’agua, a bobina, a valvula termostática, e os mecanicos não conseguem achar o problema, poderia me ajudar, já gastei muito, e o problema persisti.
    Desde já muito obrigado.

  36. Jean disse:

    Tenho um XR3, CC, 1994, com apenas 70 mil KM. Hoje, ao liga-lo, nao fez aquele barulhinho de injecao de combustivel antes de dar a partida e o carro nao pegou de jeito algum. Virei a chave várias vezes e nada da injecao inicial. Será que a bomba queimou ou tem algum fuzivel ou relé antes da bomba???? Obrigado e feliz 2010 para todos.

    • G. Lopes disse:

      Jean,
      primeiramente confira o fusivel da bomba e o rele.
      existem outros fatores a serem conferidos, como: fios rompidos, sensor de rotação, falta de negativo na bomba.

  37. ARLINDO disse:

    tenho um polo classic 1.8 99 gostaria de solucionar o plobema de quando passa numa possa de agua ele para o fazer para solucionar

    • G. Lopes disse:

      Arlindo,
      o que acontece é que molhar o distribuidor, pessa seu mecanico para achar uma forma de vedar o distribuidor para que o vapor da agua não entre.
      se não me engano existe um anel de plastico que entre a tampa e o distribuidor ela tem justamente a função de impedir a entrada de umidade.

  38. Eduardo dos santos almeida disse:

    Ola amigo, to com um plobemão no meu santana, quando esquenta o motor o carro morre ai eu giro a ignição o painel acende mais ñ da partida, so depois q o carro esfria é q pega,,ja troquei a bubina mais o plobema continua,,por favor mim aguda!!!!

  39. angelo disse:

    boa tarde, eu sou mais um desses proprietarios de polos classics que vivem com medo de agua. o meu carro se lavar o motor , morre e leva uns 2 a 3 dias para pegar. toda vez que chove ando com maior medo, ja sequei a tampa do distribuidor e nada, ja apliquei limpa contatos em todos os conectores que vejo e nada, so nao vi a sonda lambda e esse fio que um rapaz deixou o comentario acima, mais e um transtorno, tirando isso o carro e uma maravilha, nao me extressa com mais nada. sera que a sonda lambda se molhar faz o carro nao pegar mais, e mesmo a tampa do distribuidor estiver seca pode ser ela? um abraço.

  40. Ronnie (que sofrimento) disse:

    Tenho um corsa sedan 99/2000… uso gaz e gasolina… a dias atras ele parou e não consegui ligar mais… levei ao mecanico ele me informou que seria a bombina… troquei, andei 10 metros a bombina explodiu…não era original… ok … comprei uma original… com 10 dias depois parou denovo,,,mecanico e compra uma nova novamente…agora ela esta assim: quando esquenta que paro ele não quer pegar mais…e as vezes fica dando uns pipocos no carburador…e stou com medo de viajar com ele pois uso meu carro para trabalhar…o que f\zer me ajudem.socorrro… obrigado…

    • G. Lopes disse:

      Ronnie,
      se esta queimando a bobina provavelmente o defeito esta em outro lugar e não nela.
      pessa seu mecânico para conferir se não há algum curto no chicote da bobina, ou se a central não esta mantendo o negativo da bobina tempo maior que o necessario.

  41. Jair Prates disse:

    Tenho um Polo Sedan 98 – O porta Malas não abre, não destranca, nem com a chave. Ha algum sistema de travamento, um dispositivo, ou algo que esqueci de fazer??? Se furar um pneu, nem posso trocar.

    • Claudinei disse:

      Jair, tenho um carro igual ao seu, deu o mesmo problema, eu mesmo arrumei, é uma travinha que fica na tampa traseira do bagageiro na fechadura, na parte de cima, tem que tirar este plástico de cima, e é caríssimo esta fechadura, eu mesmo retirei esta trava e mandei soldar, ficou ótimo, e não é em todo lugar que solda este tipo de material. más por dentro do carro afastando o banco traseiro dá para você abrir a fechadura, ok.

      • Weliton disse:

        Amigo, estou com esse problema na fechadura do porta malas do meu polo sedan 2005. Já tentei destravar mas não consigo. Deitei o banco trazeiro do carro e não consigo identificar o local onde destravo o porta malas.

  42. Izilda disse:

    Eu tenho polo 1.8
    Ele quando passa pela uma posa de agua ele morre é não pega mais
    Ai ele demora ate pegar de novo.
    Queria Saber o que é que molha que não funciona mais?

    • G. Lopes disse:

      Izilda,
      o que molha é o distribuidor, entra umidade na tampa do mesmo e o carro falha e muitas vezes nem pega, procure seu mecânico e relate para ele o defeito pois a solução não muito dificil.

    • Eduardo disse:

      meu amigo tive esse problema até trocar a bobina de ignição acabou o problema ela tem estava rachada na parte que liga a bobina ao distribuidor,compre a original, a do paralelo soluciona o problema mas lhe causa outro. o carro morre e não pega nem com a guardaformada, Eduardo.

    • Rubens disse:

      nossa amigo como penei para resolver esse problema..!!
      vamos la,retire sua bobina e com uma escova limpe todo o seucorpo
      tente verificar a olho nu, rachaduras em toda estremidade da mesma.
      obs:oque acontece!!!
      quando a bobina esta c/ rachaduras ao vc passar pela agua, ela entra
      em contato com o motor quente,e vira vapor o mesmo entrando em contato
      com a bobina consegue passar pelas rachaduras causando o famoso apagao
      apos alguns minutos por se tratar da bobina estar quente ela seca voltando a
      funcionar.se so o vapor causa isso imagine se vc molhar a mesma?????

      voltando………..se vc conseguiu verificar alguma rachadura eis ai o problema
      (levando em consideracao, o fato de ela naum estar rachada ,verifique a tampa
      do distribuidor,pode ser que isso esteja acontecendo nela),geralmente pela
      falta do anel de vedacao….

      compre araldite 10min,misture e com ajuda de um pincel cubra tada a bobina
      com a cola, sem economizar pois uma bobina e muito mais cara!!!!!
      deixe secar e recoloque a mesma,,depois e so passar por uma possa bem grande
      para confirmar o trabalho…….!!!!!!!!

      vlw.rj

  43. maria da conceiçaõ disse:

    meu corsa sedan classic esta com um pequeno vasamento de agua pelo cabeçote acima do motor de partida, o que eu devo fazer????w

  44. Sergio disse:

    Tenho um VW Polo Classic 98 1.8 MI e de uns tempos pra ca, comecou a dar o seguinte sintoma: ele so ativa a ventoinha aos 110 graus, de acordo com a mediçao do termometro no painel, causando saida de vapor pela valvula do reservatorio de expansao (se deixar ele cheio ate a marca de max, ele cospe a agua.) e raramente ele ativa a ventoinha aos 95 graus como antigamente. Ja foi trocado o sensor do termometro e o interruptor da ventoinha (cebolao). Sempre foi usado aditivo (Paraflu concentrado) na agua do sitema. Quando o ar condicionado esta ligado, a temperatura se estabiliza no centro do medidor (termometro), talvez ocasionado pelo maior numero de vezes em que as ventoinhas sao acionadas, e permanece assim enquanto o ar condicionado esta ligado. So me resta supeitar da tal valvula termostática, ja que se fosse bomba dágua, nao abaixaria a temperatura com a ventoinha acionada pelo ar condicionado. O que mao entendo é que se essa valvula estivesse fechada todo tempo, como a temperatura abaixa rápido quando a ventoinha é ligada?

    • Guilherme Lopes disse:

      Sergio,
      esta é uma questão complicada, pois no caso da bomba dagua existe problemas e que ela consegue circular a agua, mas faz isso com deficiencia causada muitas vezes por desgaste das paletas, e isso causaria algo parecido com que esta acontecendo. E não é só isso que causaria super aquecimento: canais de agua entupidos, ma circulação de agua no radiador, junta queimada e varias outras possibilidades.
      O que eu faria no seu caso seria:
      Testar o funcionamento do sistema sem a valvula, faça o teste rodando com o carro e não parado em marcha lenta.
      verificar se a diferença de temperatura no radiador.
      verificar a pressão do sitema de arrefecimento.

      Poderia listar varios outros testes, mas cada caso é um caso e realmente para uma avaliação mais precisa somente estando presente. Espero que tenha ajudado.

      • claudio disse:

        bom dia 13de junio2010 olha meu carro e um gol 1,8 completo eli estava aquecento muito levei no mecanico eli trocou o sensor de temperatura + não adiantou nada ando um pouquinho eli ja chega 100 grus eu posso andar neli asim mesmo ou não? obrigado!

        • Guilherme Lopes disse:

          Claudio,
          seria grande risco andar em seu carro sendo que o mesmo esta com uma temperatura acima do normal, o melhor é procurar seu mecânico novamente e pedir para o mesmo testar desta vez a valvula termostatica e a bomba dagua.

      • Sergio disse:

        Guilerme,
        Sobre meu VW Polo Classic 98 1.8 MI, como disse, ja havia trocado o sensor do termometro e o interruptor da ventoinha (cebolao), não resolvendo o problema descrito na meu relato acima (o aquecimento excessivo). Continuando a pesquisa, troquei a valvula termostatica e continuou o defeito. Noutro dia resolvi realizar a limpeza do sistema com RAD Plus (aditivo para limpeza de sistema de arrefecimento), também não dando resultados. Resolvi, então recolocar o cebolão antigo que tinha guardado e no qual fiz um polimento na parte que fica em contato com a água e eis que o sistema voltou a armar e desarmar a ventoinha normalmente dentro dos parametros normais. Resultado: Cebolão novo, com defeito.
        Em tempo, troquei tambem o sensor de temperatura, resolvendo o problema de ficar muito acelerado na lenta em gasolina, ja que no GNV ficava normal.

  45. suzana reis disse:

    Boa tarde,
    Tenho um Ford Fiesta 2008, de 1 mês pra cá ele às vezes não pega. Viro a chave, as luzes acendem e quando vou até a posição de partida fica a luz do óleo e da bateria acessas e as demais se apagam e o mortor não pega, não faz barulho nenhum, apenas não liga o motor. Já aconteceu umas 5 vezes e dentre essas vezes, uma pegou na segunda , outra na terceira e hoje na quinta vez de tentativas. O que pode ser? Obrigada

  46. Eduardo disse:

    Meu carro Polo 1.8 98/99,aconteceu a primeira vez ontem, de repentea luz do oleo acendeu, troco oleo no mesmo lugar, troco oleo de acordo com a especificação do mantenedor, uso mesmo oleo e o oleo estava completo, hoje ele esta funcionando normal só ainda não passei de 80km.alguem tem um caso parecido?

  47. cassio disse:

    Tenho polo mi 2001, a duvida é a seguinte: ele apagou pela primeira vez na chuva. A tampa do distribuidor molha da chuva ou de poças? pois passei em uma poça dágua muito pequena e ele morreu.

  48. amarildo disse:

    polo clasic do meu filho so pega se bater na bomba de combustivel so funciona na pancada a nesma nao quer partir sosinha . o que faser para nao trocar a bomba.

  49. jorge disse:

    ola G. Lopes, tenho um polo cassic 97 1.8mi convertido a alcool comprei ele recentemente e gostaria de descobrir qual oleo o cara utilizava pois o antigo dono disse-me que usava oleo sintetico, ai fiz uma troca de oleo com oleo sintetico 05w40 da marca lubrax e o motor começou a bater vauvula pelo menos o som é parecido …pode me dizer se tem um oleo sintetico mais grosso pra essa carro ou sera que tem como mudar para oleo mineral … e o que pode ser essas batidas … desde ja agradeço e parabéns pelo site e fico no aguardo de resposta.. ..

  50. adriano disse:

    tenho polo 98 na primeira partida pega bem depois e muito longa as partidas e sai uma fumaça branca e o carro fica parecendo que esta exeço de gasolina e cheira muito combustivel desde ja agradesso

  51. edmilson disse:

    como troca a bomba de combustivel que fica dentro do
    tamque ; pois amesma parece tar garrado ou presa em alguma coisa
    fui fazer a troca por causa de um ruido.nao consegui pois amesma estava presa deixei pra la fechei todo prosseso o ruido parou ;tenho medo de um dia parar e me deixar na mao ou na estrada e vir p casa guichado .por me de uma opiniao desde ja obrigado.

  52. edmilson disse:

    eu tenho polo classic ano 97 como devo tirar a bomba de combustivel do tanque p que nao danifique ela e segura no fundo do tanque ou presa em alguma coisa ou parafusada.

  53. gilberto disse:

    tenho opala 89 mod. 90 ,tem pouca compresao,principalmente na subida,tambem a temperatura aumenta bastante,o ponteiro passa do meio,mas se for a noite ou dia frio nao tenho esse problema. o mecanico disse que tenho que devo trocar o carburador,e que talvez eu tenha que desenpenar o cabeçote.,ele tambem pediu para comprar carburador 2e com coletor.,ele tem razao?e,qual a diferença do 2e p/o 3e, qual é o mais indicado?omotor é 4cc alcool

  54. fernando disse:

    amigo eu tenho ford ka 98/99 com gnv deveis enguando ele fica estourando muito alto e o carro fica ocilando fica dando tranco quando comesa a istorar nao da nam pra andar com ele por favor me ajada!!!não sei mais oq fazer

  55. raquel disse:

    tenho um polo classic 99, o carro tem uns 20 dias esta apresentando problema na partida. Primeiro nos informaram q era a bateria, trocamos a a bateria. Passado alguns dias e novamente deu problema, disseram q era a bomba de gasolina compramos uma peça e foi feito o serviço e agora estão dizendo q é o motor de partida. Gostaria da ajuda de vcs p/ me dizer se pode ser outra coisa além disso, pq cada hora dizem q é uma coisa. O carro de uma hora p/ outra simplesmente não pega.

  56. claudeir disse:

    ola tenho um polo classic 98 e esta com o seguinte sintoma consumo em exesso já foi feito revisaõ geral encontrou os seguintes defeito tbi chujo rotor ruim velas foi colocado tudo novo e feito alipesa do tbi e bicos mais continua gastando fasendo somente 7,8 na cyt e agora começou fazer um barulho no motor de aranque de partida parecendo que tem grilo na hora de dar partida o que fazer

  57. roberto disse:

    tenho um polo 99 1.8sexta fui viajar equando rodei uns 50km a temperatura dele começou a subir(sendo que tinha verificado a agua)chego ate 110,sendo que o normal é no meio.no outro dia coloquei agua e rodei na cidade a temperatura fico normal(meio)no outro dia fui viajar de volta tive que parar o carro 2 vezes porque a temperatura passo do 110 e a luz do agua começou a piscar. percebi que a agua estava saindo do ladrao do reservatorio.uma pessoa no posto falo que era a valvula que estava fechada,mas quando cheguei em casa deixei o carro esfriare soltei a manguira do reservatorio e as duas do motor(na frente)e liguei a mangueira e estava saindo a agua normal nos dois buraco do motor e na do reservatorio a mais grossa(embaixo)coloquei as mangueira de novo e coloquei a agua e liguei o carro e fiquei acelerado ate esquentar de novo ai a agua começou a sair de novo pelo ladrao do reservatorio,mas em ponto morto a temperatura fica normal.alguem pode me explicar o problema? obrigado

  58. Everton disse:

    Ola pessoal eu tenho um POLO CLASSIC 99 e resolvi valar com lava-jato o motor dele so cobri o distribuidor depois nao quis mais ligar, eu passei ar comprimido na bobina e mas velas dele mas não ligou mesmo assim gostaria de saber se alguém ja passou por esse problema igual e podem me ajudar desde ja agradeço, um abraço a todos.

  59. Elias disse:

    Teho um Mazda Mx3 1.6 1995, defeito: ao acelerar dá uns estouro no duto de ar e o motor perde força, Pode ser o sensor MAF ?? , ja troquei rotor, velas, cabos de velas,e nada de melhorar… enfim preciso de uma dica…
    grato

  60. Guedes disse:

    Olá, estou acompanhando os comentários e gostaria de uma opinião. O meu Polo Classic 2000/2000 tem dificuldades na partida na parte da manhã, e percebo que durante o dia tenho menos dificuldades em ligar. Qual a sugestão, trocar o refil ou trocar todo o conjunto de bomba de combustível? Valeu!

    • Guilherme Lopes disse:

      Guedes,
      geralmente só a troca do refil da bomba já resolve o problema, mas faça testes antes. Principalmente de estanqueidade da bomba que é o que importa no seu caso.

    • Rafael disse:

      Olá Guedes,

      Só troca o refil da bomba. Tenho um Polo Hatch 2003. Até ontem o meu carro funcionava normalmente, sem nenhum problema, sempre funcionou na primeira partida. Hoje, quando fui acionar a partida o carro não funcionou. Quando apenas girei a chave, aguardei os sensores serem lidos normalmente, até se apagarem. Quando acionei a partida, após uns 3 a 5 segundos acionando a partida, estava acusando no painel a luz do “óleo”. Fui conferir o nível do óleo, tudo normal. Chamei o mecânico e ele disse que o problema estava no refil da bomba de combustível. Para testar, ele retirou a bomba de combustível e primeiramente ele olhou se havia sujeira (ex: areia), depois ele pegou o refil da bomba de combustível e conectou-a na bateria do carro, para ver se estava passando corrente. No meu caso, foi aí que estava o problema, não estava passando corrente e quando ele deu umas batidinhas no refil com uma chave de fenda, ela destravou, voltando assim a “funcionar” (faz até um barulho). Mas aí eu troquei só o refil mesmo conforme dito e o problema foi resolvido. Ressaltei a “luz do óleo”, pois o problema que eu tive não tem nada a ver com o óleo.

  61. rubens disse:

    ola caros amigos ja vi que quem tem polo,tem um problemao.agora um dos mais novos defeitos surgiu no meu polo 97 1.8,ao dar partida no carro as vezes funciona e outras nao o painel de instrumentos(conta giro e velocimetro)so quando ligo o carro que ele mostra se vai funcionar ou nao,nunca volta a funcionar com ele ligado ja rodando.,e ja notei que funciona com mais frequencia de manha quando saio com o carro depois que desligo so Deus sabe!!!!!!
    Quando viro a chave só para acender o painel o ponteiro do velocimetro fica oscilando,entre (2e3 mm) e fazendo um barulinho, rodando com o carro na rua,(quando nao funciona o painel de instrumentos),tambem fica oscilando.
    se alguem puder me ajudar fico grato!!!!!
    obgd!!!!

  62. ruben disse:

    TENHO UM POLO CLASSIC 98 MI, FICANDO 5 DIAS PARADOS A BATERIA ARRIA. JÁ LEVEI EM ELETRICISTA E NÃO TEM FUGA, A BATERIA É UMA MOURA, MESMO CARREGANDO A BATERIA 5 DIAS DEPOIS JÁ ERA. PODE SER EXCESSO DE CONSUMO DO ALARME?

  63. R. SANTOS disse:

    Alguem me ajude, temo Polo Classic 99 a sete anos mais o problema e o mesmo, ele e igual a gato não pode ver uma possa de aguá ele para e demora pegar, já fiz tudo que li nos comentarios acima.. troquei junta do distribuidor, troquei Bomba de Combustivel e filtro combustivel e nada. alguem me salve por favor . socorro……..

  64. Emerson disse:

    Tenho um polo 98/99 e toda vez que vou sair com ele á rotação cai e eu acelero mas ele não responde.

  65. comentario telo um polo 98/99 ja troquei cabo de vela,velas bobina de ingnicao bomba de combustivel tampa distribuicao quando carro esquenta ele na aceleracao esta dando algus corte de aceleracao parece que vai para mais da aquele impuso que pode esta acontecedo nao descubro pois 5 dias esta auto eletrica e ja pasou rastriado e nao da nada ,me responda por favor.

  66. modelo polo classic 1.8 98 99

  67. aquino disse:

    Tenho um polo classic 97, quando ligo o rele fica emitindo um barulho e morre, o mecanico passou no aparelho e nao mostrou nada, ja troquei o rele e ainda continua, ele disse que pode ser infiltraçao vedou, mas tbm no mudo o que eu faço..tks

  68. benedito manoel dos santos disse:

    ola? eu me chamo ditinho,tenho um polo classic sedan mi 1.8 1997 no painel estava ascendendo a luz de oleo .mandaram trocar a cebolinha do oleo,trocamos e continua o mesmo problema fui limpar o cachimbo do distribuidor ,e agora o carro nem quer funcionar sera que deu pane na bateria tambem?

  69. benedito manoel dos santos disse:

    o meu mecanico trocou a bomba de oleo do motor do polo. o carro ficou belezajoia,mas a luz do painel de advertencia continua acesa,e agora o que que eu faço? me ajudem!!!!!!!!!

  70. Rubens disse:

    polo 97 freio traseiro..
    galera quem naum quiser trocar a sapata de freio traseiro inteira
    pode opitar em comprar so as lonas é a mesma do santana!!!!!!
    e é mais barato 8,00

  71. Robson João disse:

    Galera, Bom dia !!
    Tenho Polo Classic Sedan 2000, e esta madrugada ele me deixou na mão. Saí da Balada, liguei o carro e após alguns minutos ele vai perdendo a asceleração e morre. Ao tentar ligar novamente ele funciona por um minuto ou pouco mais e morre novamente. Ou seja, ele liga e morre sozinho, sem ascelerar sem nada. Estou levando minha Bomba de gasolina para fazer um teste de pressão conforme lí aqui, que o normal 2,4 a 2,6 bar postado por Sr. Lopes. Se alguém tiver outra dica por favor.
    Obs.: Quando ligado a rotação fica normal depois vai caindo até morrer

    • walter disse:

      olá amigos tenho um polo classic 2001 hoje eu dei a partida ele pegou mas morreu em seguida dei novamente a partida a aceleração não aumenta e morre em seguida o que será que que esta acontecendo? nunca aconteceu isso, por favor alguem pode me responder? obrigado.

      • Aridemaraba disse:

        estava com o mesmo problema,no meu caso foi so usar a chave reserva pois a minha perdeu configuração com a central,tenta ai e ver se da certo!

  72. adilsonn disse:

    tenhooo uma van vw ,motor polo classic, precizo de lanterna p ela e fecchadura da porta trazeira,,,,obrigadooooooooooo

  73. Robson João disse:

    Galera, Bom Dia !!

  74. Robson João disse:

    Galera, Bom Dia !!!
    Conforme tinha postado aki meu problema com o Polo Classic Sedan 2000, que liga e depois morre sozinho, levei a bomba de combustível pra testar a danada estava realmente com problema, ela não dava a vazão de 1 ou 1,5 l/min. Trocamos então o KIT da bomba, instale no carro e ficou show, bati na chave e pegou de primeira. era mesmo a Bomba ruim. Agora só que fiquei com uma dúvida No teste a Bomba nova apresentou 3 bar de pressão e não 2,6 bar como indicado. Mandei um e-mail para Volks e questionando a pressão correta. Assim que tiver a resposta colocarei aki o correto. Sr. Lopes muito obrigado pela dica realmente estava correto era a Bomba. Um forte abraço a todos.

  75. mauricio disse:

    Quero mudar as velas do meu polo de 93 mas não consigo, alguem sabe como é?

  76. deivid gonçalves disse:

    tenho um polo 2004, de primeira ele pega, na segunda tentativa nao pega mais, só forçando, fica um fedorão de gasolina queimada, levei em 2 mecanicos nao conseguiram resolver o problema, se alguem tiver alguma ideia por favor me ajudem?

  77. Jair Gonçalves disse:

    Parabéns ao pessoal do “DM”, muitas dúvidas são sanadas apenas lendo as essas dicas. Grande abraço a todos.

  78. Zé Mario disse:

    Tenho um polo 98 1.8 a gasolina e de uns tempos pra ca, comecou a dar o seguinte sintoma: quando ligo o ar-condicionado a temperatura sobe e vai aos 110 graus de acordo com a mediçao do termometro no painel, causando saida de vapor pela valvula do reservatorio (se deixar ele cheio ate a marca de max, ele cospe a agua.). Ja foi trocado a tampa do reservatório a valvula termostática e o mecânico já fez testes nas mangueiras e continuou o problema. Sempre foi usado aditivo na agua do sitema. Só poço usar o carro com o ar-condicionado desligado. Verificando as velocidades acionadas pelas ventuinhas o mecânico observou que as mesmas só trabalha em uma velocidade (baixa). Retirando o módulo do relê das ventuinhas ele verificou que uma fase estava queimada. Procurando esse modulo verifiquei que é dificil achar esse produto com as mesmas (especificações) numerações aqui no Rio (até na VW procurei e não encontrei).
    Pergunto: Há alguma forma de fazer ligação direta nas ventuinhas para deixar na velocidade maior sem o uso do modulo do relê das ventuinhas ? Será que pode-se fazer algum tipo de adaptação onde as ventuinhas passe a atingir a velocidade maior ?

    Me ajuda por favor, não aguento mais o calor aqui no Rio ! Agradecido.

    • Zé Mario disse:

      Resolvi o problema do aquecimento no motor. A 2ª velocidade do ventilador do ar condicionado não funcionava. Verificando o modulo do relê do ventilador verifiquei que estava queimado. Após trocar, não tive mais problema. Obs.: Consegui essa peça no ferro velho, pois na VW estava em torno de R$ 850,00. Comprei a mesma por R$ 150,00.

  79. Fernando disse:

    Olá

    Tenho um Polo 08/08 Flex 1.6

    Ele funciona normal ai quando esquenta muito , ele começa a falahr e não para mais vc acelera ele fica tipo peidando parece uma betedeira ja troquei BATERIA , REFIL DA BOMBA DE COMBUSTIVEL , VELA , CABO DE VELA, LIMPEZA DE BICOS SENDO QUE TROQUEI UM DELES , CORREA DENTADA, CORREA DO ALTERNADOR , LIMPEZA TBI E CONTINUA A MESMA COISA.
    Se eu andar mto tempo com ele e desligar e ligar em seguida ele liga , se parar e deixar uns 10 minutos desligado ai ele liga so na 2 ou terceira tentatia não sei masi o que fazer ja gastei 2100,00

    obrigado

  80. joao disse:

    tenho um polo 6n k de repente deixou de pegar ja vi cabos de velas distribuidor e bobine e ate corpo do carburador e nada feito por vezes pega depois de mt esforco mas kuando pega embrulha se todo….. tb mudei filtro de gasolina e nada penso k sera somda mas n tenho a certeza sera k devo leva lo a makina de teste ? alguem k me ajude agradeco

  81. Jefferson disse:

    tenho um Polo classic é estou com problema.
    Quando da a temperatura de ligar a ventoinha ela liga e não desliga mais so quando eu desligo o carro para ela parar e a temperatura não baxa e nem sobe.
    ja troquei a valvula termostatica,limpei o radiador e não adiantou vou trocar a bomba dàgua
    se alguem tiver alguma solução.

    • Aridemaraba disse:

      amigo a valvula termostática é so um porteiro que determina quando a agua deve ser direcionado pro radiador ou não,ja o radiador so serve pra trocar calor com o ambiente auxiliado pelos ventiladores o seu problema é so quem controla os ventiladores,que normalmente são sensores nesse caso o de temperatura,creio que seu problema seja nele.espero ter ajudado de alguma forma,um abraço.

  82. Felipe Santos disse:

    Boa Tarde amigos estou um problema no meu polo classic 99 ,ao dar partida no carro as vezes funciona e outras nao o painel de instrumentos(conta giro e velocimetro)so quando ligo o carro que ele mostra se vai funcionar ou nao,nunca volta a funcionar com ele ligado ja rodando.,e ja notei que funciona com mais frequencia de manha quando saio com o carro depois que desligo so Deus sabe!!!!!!
    Quando viro a chave só para acender o painel o ponteiro do velocimetro fica oscilando,entre (2e3 mm) e fazendo um barulinho, rodando com o carro na rua,(quando nao funciona o painel de instrumentos),tambem fica oscilando.
    se alguem puder me ajudar fico grato!!!!!
    Aterramento Ok, já não sei o que fazer.

  83. oi. tenho um polo ano 1999,desde que comprei o carro observei que toda vez que chove ele enguiça´´´´
    quando ele enguiça eu que sou formado em eletricidade de alto retiro a tampa do destribuidor é observo que ela esta seca sem problemas ,dai para frente e so esperar úns 15 minutos e ele volta a funcionar ´sem que seja preciso mecherv em nada
    pergunto se alguem pode me orietar no que faser.
    desde ja agradeço!

  84. Miguel Rufino disse:
    03 março de 2011 as 15:38.
    Oi, tenho um polo cassic 99 a gasolina,gosto muito do carro só que ele tem um defeito que nem eu e nunhum mecanico ate agora consegui descubrir.
    Quando chove o corro é igual a um goto,enguiça , dai para frente não é preciso mecher em nada é so esperar uns 15 minuto e ele volta a funcionar,as velas de ´´ignição são novas,tampa do destribuidor,rotor,bateria,motor de passo e mangueira de combustivel.
    Alguem me ajude por favor !!!!!!!!!
    Ja não aguento mais,quando chove não posso uasr o carro.
    ´´à quem me ajudar obrigado. DEUS NUNCA FALHA!!!!!!!!!!!!!!!

  85. guilherme m disse:

    eu tenho um polo classic ano 98 1.8, ele quando passa por um possa de agua ele começa a engasgar e depois desliga de vez , eu não sei o que é, alguem poderia me dizer como eu resolvo esse problema

  86. rafael disse:

    depois que coloquei xenon no meu POLO 97, o painel tem horas q funciona e tem horas que nao funciona, o velocimetro fica tremendo, tipo tremendo, e o conta giros nao funciona, alguem sabe oq possa estar acontecendo?

  87. Gabriel disse:

    para miguel rufino.

    Essa é facil. problema que ocorre acho que em 99% dos polos classic. o que acontece é que a umidade (nao precisa nem molhar) da chuva pega na bobina e faz isso. tem que ou trocar a bobina ou colocar alguma coisa em volta dela pra nao pegar a umidade. essa é facil.

  88. anderson disse:

    ola boa noite tenho um polo classic 98 !muito bom o carro mas tem um pequeno probleminha ,nao pode ver agua que ja que para de andar . e hoje reparei que ele ta faltando o anel do distribuidor sera que pode ser isso ; me ajudem quem puder ! obrigado boa noite

  89. muedi disse:

    ola a todos, tenho vw polo classico 97, o meu problema é o seguinte, resolvi mandar lavar o carro na estação de serviço, e agora não liga mais, quando liga fica a soluçar e morre, depois de algum tempo liga, quando eu acelero fica a falhar, ja não sei o que fazer.

    alguem pode me ajudar ???

  90. muedi disse:

    ola a todos, tenho vw polo classico 97, o meu problema é o seguinte, resolvi mandar lavar o carro na estação de serviço, e agora não liga mais, quando liga fica a soluçar e morre, depois de algum tempo liga, quando eu acelero fica a falhar, ja não sei o que fazer.

    alguem pode me ajudar ??? por favor

  91. alex disse:

    ola´ tenho um polo 97 é uma beleza só de alguns dias pra cá ele funciona normal derepente começa a falhar ate morrer ai eu ligo ele denovo e volta a funcionar normal que sera que esta acontecendo ? levo no mecanico gasto dinheiro e ele continua com mesmo defeito
    me ajudem por favor

    • Fabio Romano disse:

      Amigo, tenho um Polo 98 a um ano, e ele apresenta o mesmo problema, do nada ele abaixa a rotação acende a luz do óleo e o motor apaga, logo em seguida ele pega. Já levei em vários mecânicos e até agora ninguem consegue descobrir o problema.
      Caso vc consiga solucionar o problema, por favor, me informe, e se eu conseguir solucionar também informarei.
      Obrigado.
      Fabio Romano

  92. Emerson disse:

    Tenho um Polo 1.6 Hatch 04/05 e ele tem custado a pegar em várias ocasiões, mas sem nenhum padrão de motivo. Seja quente ou frio, ele fica virando e não pega, como se estivesse sem gasolina. Acontece que fica o cheiro de combustível no ar, como se estivesse afogado. Sinal de que a bomba de gasolina está funcionando.

    Isso acontece depois de o carro já ter pegado e rodado normalmente, e depois que acontece o carro volta a funcionar normalmente também.

    Já verifiquei e revisei todo o sistema de injeção e o problema continua. Filtro de combustível, velas e filtro de ar são novos. Estou pensando que pode ser o sensor de rotação ou o regulador de temperatura e pressão.

    Já passaram por isso? O que acham?

  93. marcio disse:

    olá, bom dia a todos. tenho um polo 99, alguém pode me dizer como anular o sistema de ar quente, pois aquelas duas entradas p/ o painel quebrou, por isso quero anular. obrigado.

  94. Rodrigo disse:

    Amigo bom dia! tenho que trocar o filtro da bomba do meu carro tbem é um polo classic ano 97 mod 98 vc pode me mandar algum artigo de como efetuar essa troca passo a passo? obrigado

  95. joaquim dionizio abrantes disse:

    ola amigos tenho em vw golf sapão 2001 ele esta com em problema quando da na partida não pega presisa pelo nenos 4 vezes para poder pega quando pega faz em barulho estranho mais em sequida para com o barulhos

  96. Rodrigo disse:

    pessoal blz? estou tendo um problema com meu Audi A3 1.6 ano 2002-2003, já troquei 4 refíl da bomba de combustivél do meu carro, e até agora não encontraram a causa raiz do problema,meu carro quando estou andando com ele, o mesmo corta a acelereção até o mesmo morrer, depois eu ligo ele normalmente, depois passa mais um tempo não definido ele morre novamente,observem uma coisa, colocamos aquele aparelho de medir pressão do combustivél no carro, um eletricista ficou medindo a corrente elétrica que alimenta a bomba, e fomos fazer um teste, quando o carro começa a morrer, foi evidenciado que a pressão de 3,5 bar cai a 0,0 bar, e a corrente continua com 12v, mas quando liga ele novamente em seguida, ele volta no seu estado normal 3,5 bar, ou seja o problema esta da bomba para frente, o refíl e novo, o filtro de combustivél com regulador de pressão é original, a tubulação esta OK, não sei oque fazer, e estou com medo de ficar trocando peças sem nescessidade.por favor quem tiver alguma opinião sera bem vinda.

  97. Jocerlei Menegotto disse:

    Boa tarde

    Preciso trocar uma mangueira metálica do radiador e não sei código nem o nome dado a peça, Alguém possui algum manual de reparo ou de peças do Polo Classic 1.8MI 98/99? Se alguém puder enviar uma cópia do referido ficaria muito agradecido. Sds.Menegotto

    • Gabriel disse:

      eu tenho o programa que mostra as peças e os codigos…mas é 700mb. nao da pra enviar por email…

      nao tem como tu tentar especificar melhor qual mangueira? é uma que sai la de cima do reservatório, ou uma mais por baixo? tem uma aqui que é duto rigido do sistema de arrefecimento do motor…cod 037/121065/L/. tem mangueira do reservatorio de expansao do radiador de agua cod 6KE/121109/ as outras diz que é duto flexivel…é aquelas pretas de borracha mesmo..entao so pode ser uma dessas duas que te falei. vai numa vw e pede pra ver a peça ou o cara ir la olhar no teu carro…boa sorte!

  98. Jefferson Pereira disse:

    Guilherme Lopes, boa noite!

    tenho um polo classic 97, estou com um problema e gostaria q vc, me desse uma dica,
    o ar condicionado do meu carro, so esta armandoo compressor quando o ventilador de temperatura despara ai ele gela de torar q as vezes tenho q desligar que ñ aguenta, mas de uns dias pra cá, ele esta gelando e parando …gelando e parando ..ele gela fica aguele ambiente gostoso, mas ele para ..depois comessa a gela novamente oq posso fazer pra solucionar este problema…..e outra coisa, quando saio a noite com ele que ligo os farois quando o ventilador da temperatura dispara ele da uma queda nos farois e da uma baixa de rotação depois volta ao normal…. me de mas uma dica …desde ja agradeço e parabenizo estas informações que vc nos passa ..continue assim esta de parabens.

  99. FRANK disse:

    Ola!
    Queria uma ajuda !>……….tenho um polo classic 1.8 ano 98 e estou vendendo as peças dele , uma pessoa me pergunto se tenho ¨¨ a trava eletrica da tampa de combustivel e a bombinha e a vareta que vem com ela¨¨ (foi assim que perguntaram).
    tenho poucos conhecimentos de mecanica e gostaria de saber se meu carro tem essa peça , e onde fica exatamente.
    Agradeço desde já , qualquer ajuda que possa me oferecer.

    FRANK (rio de janeiro- cabo frio)

    • Alan Christmann disse:

      Ola Frank tudo bom?
      eu vi seu post e acredito que tenha essas peças sim..
      falando nisso vi que vc ta vendendo peças do seu polo…
      gostaria de saber se vc nao vende pra min as peças que compõe a trava do porta malas…
      aguardo resposta!!

  100. mauricio bargas disse:

    tenho uma quantum 89 a alcool ligo ela pega normal , deixo ligada e acelero não morre e não falha nenhuma vez , só que saiu com ela depois de no maximo 200 metros ela começa a falhar e morre e não pega mais durante um tempo.

  101. elcio disse:

    alguem pode me dizer onde posso encontrar peças da fechadura da porta (emgate que liga miolo da porta ao miolo da chave

  102. elcio disse:

    polo clasic 1.8 mi

  103. genildo disse:

    olá boa noite , eu tenho um carro polo sedan 1.6 2005,Gostaria de saber ah pocibilidade pra que de a partida sem o painel de instromento,e porque eu giro a chave ai eli pega um polco e para.mi a judem por favor obrigado.

  104. Leonardo Oliveira disse:

    Amigos, Já li todo pôstes do forum e não encontrei a resposta para o grande problema com meu “POLO CLASSIC 98 1.8 MI”. me ajudem por favor.. rsrs

    Ele da partida no moto mas não mantem a aceleração e morre depois de uns 4 a 5 segundos.
    Ja troquei, Bomba combustivel, bateria, velas, filtro de combustivel, fiz limpeza e equalização dos bicos, limpeza da flauta e verificamos as mangueiras de combustivel.

    Quando ligamos o carro jogando WD ou gasolina direto no cabeçote ele funciona normalmente,
    desta forma testamos a nova bomba jogando wd no cabeçote e acelerando o carro o medidor marcou 1.5 Bar.

    ALGUEM SABE OQUE PODE SER?

    Abraços…
    Leonardo

  105. Tipoalgo disse:

    Polo 97/98 morreu e não pegou mais: O problema foi a correia dentada. Ele só passou pela primeira revisão (grátis). A correia dentada resistiu a 98.000 Km em 13 anos. Já havia trocado também a tampa do distribuidor, rotor, os cabos de velas e as próprias velas. Preço da correia: R$ 15,00 e Preço da mão de obra: R$ 130,00, o serviço foi realizado em domicílio. O mecânico disse que o bom dos motores AP é que não fundem pela falha da correia dentada. Sou mesmo descuidado com manutenção! CORREIA DENTADA, FIQUE ATENTO! Abraços.

  106. jose silva disse:

    tenho um corsa 2002 ..mpfi .. o defeito eo seguinte au dar a partida gusta pegar o motor ..mais
    depois de umas 4 vezes ele pega…ao andar ele parece que vai parar mais en seguida volta ao normal..e quando dou igniçao junto sai um barulho como se tivese arranhado o arranque..um abraço aos amigos.

  107. WILLIAM disse:

    TENHO UM POLO 1997CLASSIC SEDAM .. ESSSE CARRO FOI FEITO O MOTOR COM PEÇAS ORIGINAIS SO QUE ESTAVA COM O SENSOR DE MARCHA LENTA DESLIGADO QUANDO LEVEI PARA O CARA ARRUMAR O CARRO FICOU SUPER ACELERADO NAO SEI OQ FAÇO POIS JA DESLIGUEI A BATERIA E NADA MUDOU AINDA ESTA ASCELERADO PACAS OQ FAÇO ? ALGUEM PODE ME DAR UMA RESPOSTA..OBRIGADO

  108. JC disse:

    Tenho um polo classic 98, troquei recentemente o kit de embreagem o carro dava a fomosa murchada e não andava acreditei que havia resolvido o problema, notei que o carro continuava a dar uns trancos nas trocas de marchas. Mexi na mangueira de admissão de ar e anti-chamas e misteriosamente o carro voltou a murchar. Será que é o disco de embreagem de novo? Me respondam estou muito desapontado com a situação.

  109. cristiano disse:

    tenho um polo classic 99 dias de chuva ele apaga e demora apegar que posso faze r para solucionar este defeito.

  110. ANDERSON disse:

    OLÁ COLEGAS DO POLO …RSRS ..

    ENTÃO, EU TENHO UM POLO 99 E QUANDO LIGO ELE EU PRECISO SEMPRE ESQUENTAR PQ ELE PARECE ESTAR FRIO E É GASOLINA… AÍ FICO SEM ENTENDER
    O DO MEU AMIGO PEGA PERFEITAMENTE ELE BATE NA CHAVE E SAI O MEU BATE NA CHAVE E PRECISA ESQUENTAR… RSS ALGUÉM SABE COMO POSSO FAZER PARA RESOLVER ISSO ?…
    MUITO OBRIGADO

  111. Genesson disse:

    Tenho um polo classic 97 1.8,tive que trocar o painel de instrumento ele não funcionava,agora o marcador de combustivel ainda não está funcinando o defeito pode ser na boia de combustivel?

  112. Johnny disse:

    Olá,
    Tenho um corsa 96 wind 1.0, quando passou com ele numa poça de água ele acende e apaga no painel a luz da bateria e da injeção elet.
    Sinto o carro apagar com certa facilidade e perder força no motor em dias de chuva, e principalmente quando passo com ele numa poça de água.
    Alguém sabe qual é o problema, ou onde esta o problema? Ou o que esta de errado com o carro??

  113. Carlos Ribeiro disse:

    tenho um Golf gl 95 quando do partida ele pega e em seguida morre, o que pode ser???
    As vezes ele apresentava o seguinte, quando parado ele ficava variando a lenta celerava e diminuia, acelerava e diminuia o que pode ser??
    Alguem entendido pode me ajudar? agradeço de coração.

  114. André Luiz disse:

    Seguinte, se meu carro estiver com 1/4 do tanque e eu ficar inclinado para a esquerda ele morre isso começou após trocar o refin da bomba.

  115. lucio mauro disse:

    tenho polo clasic 97 muito bom, so que de alguns meses ele vem falhando nas curvas fechada chega ate morre, e tenho que andar com o tangue pela metade quase cheio para nao acontecer este tipo falhas, me ajudem. grato

  116. claudinei maia disse:

    sou mecânico e estou com um golf 2000/2001 1.6.
    ele pega e morre corta já coloquei 12v direto na bomba.
    e nada,o modulo já levei para teste não tem nada,ate o código de chave.
    já fiz todos teste e estou quebrando a cabeça,gostaria de saber se vocês já pegarão algum defeito assim,me mande um Email obrigado.

  117. tenho um polo classic 97 e quando funciono o mesmo para tirar da garagem tenho que ficar com o pé no acelerador por uns 3 minutos até ele esquentar para ele nao morrer, se eu ligar ele e nao fizer isso ele morre ,o que deve ser?

  118. joao carlos disse:

    Tenho um polo classic 99 1.8
    Recentemente tive que fazer um retifica no cabeçote pois a junta queimou e misturou agua com oleo. o motivo foi que a ventoinha auxiliar tinha travado e o cebolão queimou . Troquei a ventoinha por uma nova e o cebolão.
    andei com o carro por dois dias e o cebolao queimou novamente, pergunta será que o cebolão que estou usando é de marca ruim ou pode ser outro problema..

  119. bruno cesar disse:

    boa noite tenho polo 99 classic e esta fucionando mal com ar ligado quando ligo ar condicionado atemperatura sobe sem para chega 110 ateperatura eu desligo o ar e a teperatura desse a 70 que e o normal do meu carro

  120. Anderson disse:

    Olá amigo, tenho um probleminha em meu carro (corsa classic 2009/2010) é que ele inicialmente não quis mais ligar e nem dava sinal, levei a autorizada e falaram que o problema era a bateria, troquei, coloquei uma nova e em menos de um mês o mesmo problema voltou, tenha somente um dvd automotivo instalado e o som é ambiente. o que deve ter acontecido . Obrigado

    • Guilherme Lopes disse:

      Anderson,
      leve em um eletricista automotivo para verificar a existencia de fuga de corrente provocado por algum componente eletrico do seu carro.

  121. Dorival polo classic 2ooo
    o meu problema e encontrar a mangueira do ar quente codigo.1ho819371
    agrdeceria muito se me ajudassem obrigado
    SBC 11 1 2012

  122. Dorival E Gonçalves -POLO CLASSIC 2000
    estou caçando a mangueira do ar quente cod´´1h0819371 e nao encontro
    gostaria muito que me ajudassem grato
    SBC 11 01 2012

  123. ODAIRTX disse:

    tenho um polo classic 97, eu deligava e quando ia ligar nao ligava, deu esse problema de uma hora pra outra, tava tudo bem, mas verifiquei q a bomba nao tava acionando, liguei um fio direto e o carro pegou, qual pode ser meu defeito se ja verifiquei o fusivel e rele e ta tudo ok?

  124. humbertojr disse:

    eu tenho um daewoo com motor mercedes 5 cilindros nao consigo por a trabalhar por causa do comando alguem pode ajudar me a comandar?

  125. sergio disse:

    meu palio weekend 1.6 16v estava oscilando a lenta, apliquei car 80 no tbi e agora ele morre direto se não acelerar, o que fazer?

    • Adan disse:

      Quando oscila a lenta pode ser o sensor de posição com defeito, entrada de ar falsa no sistema ou defeito no sensor de velocidade vss. Verifique se colocou de forma correta a mangueira de ar na TBI, verifique se es´tá bem apertada com a braçadeira ou se são há alguma rachadura na boca dela.

  126. cristiano disse:

    tenho um polo sedan 2003, tem mais ou menos um mes que ele não esta pegando na partida, mais se molho com um pouco de gasolina (uma tampinha de refrigerante) ele pega e funciona normalmente, e as x ele pega outra não pega… o que pode ser… a bateria é nova…

    • Adan disse:

      Peça ao mecanico para testar a pressão da linha de combustivel e coparar com os valores nominais do carro. Pode ser filtro de gasolina sujo e ja entupindo, bomba de gasolina com baixa pressão e prestes a queimar ou o regulador de pressão da linha com defeito. Se quando a partida mal sucedida vem acompanhada de um ligeiro cheiro de gasolina com certeza é o regulador com defeito ou até por muita sorte, apenas a mangueirinha dele que pode estar furada, desconectada ou rachada..

  127. roberto disse:

    Tenho um polo classic 1.8MI ano 2000 modelo 2001
    O panel dele com aquela luz azul
    Na parte Kilometragem tem botão para zerar km.
    Mas no relogio que marca as horas eu nao cosigo
    achar onde posso trocar as hora do relogio.
    tem alguem pode me ajudar.

    • Adan disse:

      SE for o painel antigo, o ajuste do relogio é feito no proprio botão de ajuste da kilometragem. Observe que no botão há duas cavidades pequenas, é so empurrar uma delas com um palito de dentes e o relogio começará a mudar os valores.

      • Carlos disse:

        Oi amigo, se seu polo for o modelo 01/02 ele é com dois odômetros independentes, eles parecem que são tampados por parafusos alem pequenos na moldura externa, mas dois desses parafusos são falsos, se olhar bem são duas borrachas pretas que servem para ajustar o relógio, ficam na moldura do odômetro em que esta o relógio digital.O ajuste é feito com palitos de dente ou outro material de ponta fina. Abraços

  128. marcos disse:

    ola pessoal eu tenho um polo 2001 e ele acelera muito sozinho isso e normal

    • Adan disse:

      Sintoma tipico do sensor de posição da borboleta (BSP) com defeito. Quando trocar o sensor cheque tambem o motor de passo ou o atuador da marcha lenta que via de regra tambem pode estar emperrando. Custo aproximado e na média aqui em SP deste serviço com peças mais mao de obra: R$ 120,00 sem precisar mecher no atuador, se precisar apenas de ajuste e limpeza acrescente mais 50,00 Reais, se precisar trocar o atuador acrescente mais 150,00 Reais.

  129. neide disse:

    tenho um polo classic 98 .. ultimamente ele ta me dando muito trabalho, toda vez que eu
    ando na chuva ele vai morrendo até nao dá mais partida.. ja coloquei cola de cilicone na
    bobina como vi em algumas dicas.. mais mesmo assim ele nao deu partida.. o que fazer alguem pode me ajudar.. obrigada.

  130. jak disse:

    Ola tenho um polo classic e ele tem um problema de as vezes baixar os vidros sem a chave na ignição e as vezes ao baixa, tambem quando ligo o ar condicionado ele perde quase toda força e em certos casos ate morre no momento ele esta com um defeito que ja desisti, ele simplesmente liga o motor e logo em seguida desarma e morre, dou partida ele pega leva 3 a 5 segundos ligado e morre mesmo eu acelerando o que pode ser?

  131. luis disse:

    tenho um polo classic 99/99 deu problema no cod modulo codificador e ñ consigo encontrar outra p/ substitui-la e o mecanico me diz p/ troca-la pelo modulo do gol mi que nunca mais terei mais este problema sera que devo fazer esta troca? ou procura achar a pç?

  132. andre disse:

    ola to com dificuldade no meu pola classic 00 eu vou sai pro trabalho de manha nao tem jeito ja virei 8 vezes a chave na ingniçao pra ele pegar so ameaça q vai pegar e nada oque eu faço?me ajudem obrigado

  133. Carlos disse:

    Olá amigos, preciso de uma ajuda de como remover a fechadura do porta luvas do POLO CLASSIC 01/02, a maçaneta quebrou e vou repara-la mas preciso remover a fechadura inteira para isso, ela só é encaixada e não consigo ver aonde. Alguém pode me explicar? Obrigado

  134. Carlos disse:

    Meu POLO CLASSIC 01/02 1.8 Mi tem um problema de vibração excessiva no motor que transmite para o carro inteiro, esta vibrção é bem forte em marcha lenta e a 3.000 RPM, tanto com o carro engatado como em ponto morto, fora essas rotações ele fica quase normal, já levei no meu mecânico de confiança e ele trocou os calços do motor que estavam gastos, mas não resolveu, levei em outro amigo que disse que poderia ser o protetor de carter, mas foi removido e a vibração continua, alguém tem uma dica? Abraços

  135. Por favor, alguem sabe onde fica localizada a valvula termostatica do polo classic 2001 1.8

  136. yghor disse:

    Prezados, tenho um uno 88 à àlcool, ele liga e trabalha normalmente até esquentar, depois de um tempo “rodando” ele começa a falhar e morre, e então não pega mais.Porém depois de um tempo desligado ele volta a funcionar normalmente.OBS: já troquei velas, cabos, rotor, bobina, escovas, automatico etc.Ele também está com um alto consumo de combustível, cerca de 6 km/litro.O que poderia ser esse defeito pelo amor de Deus.

    desde de já agradeço!!!!

    yghor gouveia.

  137. claudia disse:

    Tenho um escort 94 (sapão) motor 1.6 CHT, ele está consumindo muito combustivel (gasolina),
    esta fazendo média de 5,7 km/l é muito pouco nãonota:

    Nota: apresentando muito cheiro de gasolina dentro do carro

  138. Bruno Vieira disse:

    Amigo tenho polo classic e depois que esquenta ele não pega , tem que esperar o motor esfriar. já foi trocado bateria , arranque , verificamos o ponto , enduzido , regulador de pressão. O problema ainda continua..

    • Bruno Vieira disse:

      Bom com tempo levei em outro eletrecista ele me disse que estava faltando fazer um ” aterramento ” depois disso o problema foi solucionado .

  139. Marcelo disse:

    Olá boa tarde tenho um Polo 1,8 MI ano 1998 estou com um problema com ele que é o seguinte ontem ele funcionou normal mais hoje de manhã tentei ligar e parecia que a bateria estava descarregada fui ver e ela não estava não sei o que pode ser e seu eu deixar ele para uma semana acontece a mesma coisa o que seria?

  140. Simone disse:

    Olá, gostaria de saber se vcs podem me ajudar. tenho um polo classic 2001, o mecanico ja trocou o que podia nele..correia denatada, tampo do distrib.,filtro, refil…o motor fica explodindo e não pega…tanto no gás como gasolina…já verificou as mangueiras…e nada não sabemos mais o que fazer…a parte elétrica tb foi vista e as velas estão ok, os bicos e nada. Vcs podem me dar uma luz nunca tive problemas com o carro nesta proporção, pois os defeitos eram comuns e a manutenção que faço sempre…o carro parou de funcionar do nada foi como se tivesse acabado o combustivel. Foi trocado tb a bobina e nadaaaa…me ajudem por favor

  141. claudio1steve disse:

    Olá amigos!!!! Espero que possam me ajudar.tenho um gol 94 cht a gasolina que quando acelero forte fica jogando um vapor de gasolina pela boca do carburador”Obs;não é pela junta, e Sim pela boca do primeiro estágio e da uma engasgado como se fosse morrer”por favor se aalguém puder me ajudar,ficaria muito grato.

  142. Sheila disse:

    Alo amigos, tenho um Mazda MX3 95. Da a partida, funciona normalmente, mas quando esquenta,
    o motor para, se tentar, encarga as velas, e so pega quando esfria. Me disseram que pode ser o
    Distribuidor ou Bobina. Nao posso adar com o carro, alias esta parada ha meses. Agradeço
    por qualquer dica. Abraços, Paulo.

  143. junior disse:

    Prezados, tenho um polo 99/99, ele so pegar na segunda partida , ja troquei o regulador de pressao, mais cont, com o mesmo problema, so pega na segunda partida, me ajuda pois e muito chato esse problema.

    • junior disse:

      Olá amigos!!!! , estou com um problema com o meu polo, pois ele so pegar quando rodo a chave na segunda vez as vez pega na primeira mais e muito dificil, a bomba de combustivel esta jogando gasolina, nomal , ja troquei o regulador de presao, mais cont, do mesmo jeito so pega na segunda tentativa e tem vez que so na 3 tentativa, se alguem ja passo por isso , me ajuda.

  144. junior disse:

    E um polo 99/99

  145. fernando monteiro disse:

    OLA BOA NOITE , ONTEM ENGUICEI POR FALTA DE GASOLINA .LOGO CORRIGI O PROBLEMA ,MAS O MARCADOR NÃO MEXEU DEI FREADA DEI RÉ COM TRANCO MAS NÃO MEXEU ,FICOU MARCANDO VAZIO .ALÇGUEM PODE ME AJUDA R.GRATO FERNANDO.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: