VW Polo Classic 1.8 97: Dificuldade na partida

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Polo tinha uma partida muito boa quando o motor estava frio, mas após esquentar o carro tinha muita dificuldade de pegar.

CAUSA: Para iniciarmos os teste fizemos a ligação do scanner e do teste de pressão e vazão da linha de combustível, demos partida no motor e deixamos funcionando até esquentar. Após o eletroventilador armar por duas vezes desligamos o carro, ao virarmos a chave novamente foi visto que o motor tinha uma partida longa ou seja tinhamos que deixar o motor de arranque funcionando por um tempo bem maior que o normal para o motor pegar, e quando o carro pegava ele ficava embolando.

Conferimos o rastreamento do scanner e nenhuma avaria tinha sido gravada, ao fazermos uma avaliação da linha de combustível notamos que a pressão estava em 2,2bar, um pouco a baixo do normal que é entre 2,4 a 2,6. Ao retirarmos a tomada de vácuo do regulador de pressão ( mangueira que é ligada entre o coletor e o regulador de pressão, veja na foto a baixo) notamos que a pressão não mudava e que havia gasolina saindo da mangueira de vácuo o que caracterizaria um regulador furado, fizemos mais um teste no regulador utilizando um bombinha de vácuo e o defeito foi confirmado.

     Regulador de pressão polo1

SOLUÇÃO: Foi trocado o regulador de pressão e o problema foi resolvido.

Este defeito é bem comum nos carros que usa regulador de pressão a vácuo, ocorrendo mais frequentemente na linha VW.

Veja outras dicas sobre o Polo, e nos siga pelo Twitter e fique a par das atualizações do D.M.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em polo,vw

Comentários

92 Comentários para “VW Polo Classic 1.8 97: Dificuldade na partida”
  1. jveloso disse:

    Amigo,

    Tenho um polo classic 97 com um problema similar. De repente ele para de funcionar a ignição e só pega no tranco. Um eletricista trocou o induzido mas mesmo assim 10 dias depois parou de funcionar a partida na chave.

    Depois ele me disse q preciso trocar o motor de partida, um novo induzido tipo planetária e um porta escovas…

    Isso procede ou o defeito pode estar em outra parte..

    desde já obrigado,

    Abs,

    • G. Lopes disse:

      jveloso,
      isso é meio complicado de opinar, pois não vi o motor de partida.
      nestes casos o melhor é levar em uma oficina de sua confiança, para que desta forma não lhe gere preocupações deste tipo.

      • emerson disse:

        boa tarde o meu polo estava com um poblema parecido tinha vez que não pegava na chave fui a eletrecista e ele falou que era o comutador de partida eu troquei e o poblema foi resolvido.

    • andre disse:

      bom dia o meu polo e 99 tudo funcionava bem mas agora o alarme original não desliga! toda vez que viro a chave ele dispara e o carro nem liga. a luz da trava da porta não para de piscar. sera que alguém sabe como solucionar esse problema ?

  2. claudio cunha disse:

    oscilando muito em marcha lenta, na gasolina e no gas troquei recentemente cABOS E VELA

    • Maison disse:

      Boa tarde, eu tenho um polo classic ano 97 1.8; ele tem defeito de marcha lenta pois ja foi trocado nele ;vela, roto, tampa do distribuidor, sensor de passo, e ate a central eu troquei eo carro continua acelerado.

      • Ijalmar disse:

        quando se troca o sensor de passo (atuador de marcha lenta) deve se passar o aparelho para regular a aceleração. obs: Além de passar o aparelho, o meu só ficou bom quando usei um Magnetti Mareli, anteriormente tinha comprado um tal LP, não recomendo o mesmo…

        • Vinicius disse:

          Ja tentou resetar a caentral? desligue o positivi da bateria e apos 30 minutos religue. entao, gire a chave de igniçao (sem virar o motor!!) so ate acender as luzes do painel, espere 15 segundos e volte a chave.Faça isso 10 vezes,e na 11, ligue o motor. Comigo funcionou.boa sorte.

  3. João disse:

    Polo Classic 1.8 ano 2000; dificuldade na partida, frio ou quente no gnv ou gas.
    Já troquei o motor de passo, porém não melhorou nada. Qdo liga o AC perde
    muita força e trepida muito o motor.

  4. João B. disse:

    POLO CLASSIC 1.8 99/00
    Dificuldade na partida frio, por vezes so pega na 3ª tentativa. Seria o Regulador de
    pressão de Combustivel?
    Grato.

  5. Ricardo disse:

    Como faço para zerar o sistema AF do FOX??

  6. Norberto Pontes disse:

    Olá pessoal, tenho acompanhado esse site e vcs não economizam na hora de esclarecer, antes de mais nada, parabéns.
    Bem o meu POLO Classic 97 (62mil kms rodados, acreditem), está impecável, porém, um certo defeito acontece, ele de vez em quando parece que dá uma falta e o motor fica segurando, essa falha não tem hora pra acontecer e do nada, funciona maravilhosamente. eu gostaria de saber se algu´m pode opinar a respeito. o defeito acontece do nada, insiste um pouco, anda mesmo sem render depois do nada, some e o carro anda normalmente. uns meses atrás, a falha era mais forte e chegava a parecer que um cilindro havia sido desligado e dava uns soquinhos etc.. já levei mum lugar pra fazer check-up de injeção e após análise parece que a somda Lambda estava um pouquinho abaixo do nível, entretanto ao pedir pra limpar os bicos o dono da loja de injeção disse me que carros à gasolina não precisa limpar os bicos( o que achei estranho) e não executou o serviço. bem no aguardo de algum esclarecimento. obrigado

    • G. Lopes disse:

      Norbeto,
      pode sim esta relacionado com bico injetor, de uma conferida no mesmo e aproveite para conferir a pressão da bomba de combustivel.

    • anderson ferreira disse:

      pow norbeto eu tambem tenho um polo e estou com esse mesmo problema
      gostaria de saber se vc conseguiu resolver e se poderia me dizer o que vc fez
      pois tambem já tentei quase de td e até agora nada grande abraço.

  7. Paulo Cesar disse:

    Também tenho o mesmo problema com o meu POLO 99, mais nunca deixou de pegar, as vezes na 2ª tentativa devo me preoucupar, e outra coisa. A mangueira do radiador é mesma colada (encostada) no alternador ou tem como mudar.

  8. Ricardo Pôrto Löw disse:

    Meu Polo Classic 2000 não pega de jeito nenhum. Ao virar a chave, ele simplesmente não responde. A bateria é nova e está boa. Pode ser algo com o imobilizador? É possível simplesmente eliminar este sistema?

    • Aridemaraba disse:

      amigo tive esse problema recentemente,os mecanicos me fizeram trocar distribuidor vela cabo,mas o problema parece ate brincadeira era a chave do carro foi so utilizar a chave reserva,a principal não me serve mais pra nada

      • Róger disse:

        Amigo então o problema era na chave ! nossa ! me diz uma coisa, qual o barulho que o seu carro fazia quando tocava a partida??? por que o meu ta assim sem querer pegar mas faz barulho de como se fosse pegar mas não pega ! um barulho diferente! seco ! valeu !!!

  9. DIMAS TOBIAS disse:

    Tenho um polo classic 2000 argentino, gosto do carro acho muito bom. REcentemente tive que mexer no motor de partida para trocar a bobina, com isso foi desligado o sistema, isso me acarretou que o sistema do modulo endtrou em pane e o carro fica lento e as vezes quando você liga e pisa no acelerador ele acaba morrendo. Gostaria de saber se alguém tem o procedimento de liga e desliga na chave para ativar o modulo novamente, pois sei ue tem um procedimento mas não me lembro quantas vezes é necessário faze-lo.
    Grato.
    Tobias

  10. luciano rodriguessantos disse:

    Ola pssoal! tenho um golf 95 (mex) 4bicos . do nada o carro ficou fraco, acelero e ele falha, se deixo na lenta , ele vai oscilando ate morrer. quando ta frio , fuciona bem , mas eh só a temp subir que volta tudo de novo. sera a bomba de combs que ta mal? aguardo resp!!! grato!!!!

  11. FLÁVIO disse:

    TENHO UM POLO CLASSIC 97/98 TENHO PROBLEMA ELE DEMORA MUITO PARA LIGAR, E NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, JA FIZ A LIMPEZA DE TODO O SISTEMA DE INJEÇÃO, FOI TROCADO A VALVULA DE PRESSAO DE COMBUSTIVEL, FILTRO, CABOS DE VELA, VELAS, E AINDA CONTINUA A MESMA COISA, ENTAO NOTEI QUE AO LIGAR O COMUTADOR DE IGNIÇAO 1º ESTAGIO QUE NÃO EXISTE NENHUM SINAL DE INJEÇÃO DE COMBUSTIVEL A BOMBA NAO FUNCIONA, SO QUANDO O MOTOR DA A PARTIDA, JA FALEI COM ALGUNS ELETRICISTAS E ATÉ FUI A CONCESSIONARIA GUAIBACAR PARA ENTENDER O FUNCIONAMENTO E ME DISSERAM QUE DEVE EJETAR O COMBUSTIVEL, MAS ALGUNS DISSEM QUE ESSE MODELO DO POLO EJETA SOMENTE QUANDO DA A PARTIDA, ENTAO QUERO SABER QUAL O FUNCIONAMENTO CORRETO? E O QUE DEVO FAZER?

  12. antonio disse:

    qual o ponto do motor do polo classic 1.8 mi ano 97.

  13. Joaquim Oliveira disse:

    Meus amigos, para já um cumprimento para todos. Agora o caso é este, tenho um Polo 1000 98 já com alguma quilometragem, funciona bem, mas agora apresenta este problema, em andamento normal, sem mais nem menos para! Eu fico embaraçado perante os outros. Espero cinco ou dez minutos, volta a pegar fica tudo normal, e faço mais uns quilómetros, mas, se eu desligar já não pega, a menos que espere mais algum tempo. Será a bomba de gasolina! Eu agradecia por favor alguma informação se já aconteceu com alguém, o meu muito obrigado. Oliveira

  14. wilker disse:

    polo classic 99 só pega depois da 3ª tentativa c/ ele frio depois q pega pode desligar e ligar denovo q ele pega de primeira, mas já com motor quentee já foi trocado as velas, os cabos das velas, feito limpeza de bico. gostaria de saber o q era tô desconfiando na parte linha de combustível a bomba ou outro componente.

    • Guilherme Lopes disse:

      Wilker,
      este tipo de defeito é bem comum com bombas de combustivel ou regulador de pressão.

    • jorio disse:

      galera tambe tenho um polo classic 99 e estou num dilema,com o motor frio consigo dar partida normalmente,quando o carro atinge uma certa temperatura se eu desligar e ligar novamente ele na hora ele pega mas se deixar uns 10 minutos e tentar dar partida esquece num pega dijeito nenhum so depois de uma meia hora,ja troquei varis coisas e nada.ex:bomba,sensores de temperatura,e nada de solucao.

      • LUIZ disse:

        Amigo não sei se descobriu o defeito do seu carro, tenho um polo classic 98 com o mesmo problema com ele frio pega normalmente ,mas depois que esquenta se desligar apos dez minutos ja não pega mais e não adianta insistir na partida que gira normalmente, mas basta da um tranco leve e ele pega falha um pouqunho e passa a funcionar normal e pode rodar o dia inteiro so acontece quando vc desliga o mesmo, caso tenha conesrtado o seu passa a dica pra gente , obrigado

  15. roque disse:

    OLÁ PESSOAL TENHO UM SANTANA 97, 2.0 E AGORA APRESENTOU UM PROBLEMA NA INJEÇÃO, TROQUEI A BORBOLETA DA MARCHA LENTA, DEI LIMPEZA NOS BICOS E DEI UMA GERAL NA INJEÇÃO APARENTEMENTE O CARRO FICOU BOM MAIS CONTINUOU A APRESENTAR O MESMO DEFEITO.
    SÃO ESTES OS DEFEITOS FALHA EM BAIXA E EM ALTA ALEM DE TREPIDAÇÃO E APAGANDO O FOGO ESTÁ FRIO QUANDO ESQUENTA MELHORA. DESDE JÁ AGRADEÇO SE VOCÊS PUDEREM ME AJUDAR ATENCIOSAMENTE:
    ROQUE

    • Guilherme Lopes disse:

      Roque,
      seria bom verificar o sistema de ignição (velas, cabos e bobina), e de mais uma olhada nos bicos injetores, pois de você limpou e o carro ficou e so depois o problema voltou, pode ter o corrido de ter acontecido o mesmo problema anterior.

  16. joão marcelo ramos dos santos disse:

    tenho um vectra ligo pela manhâ çedo fica normal, quando ando uns 15 a 20 km q , ele esquenta apaga o fogo, dai tenho q esperá esfriar , para poder ligar novamente, más quando ando uns 6 km ele apaga novamente.obs; ele e a gás , têm alguem q possa mim ajudar? obrigado.

  17. Bruno Luiz disse:

    Olá pessoal,

    Bom, tenho um Polo Classic 1999/1999 e há algum tempo o mesmo está com problemas ao passar em poças d’água ou similares. Ele simplesmente desliga e tenho que esperar no mínimo 10 minutos para conseguir religá-lo, antes disso não tem santo que o faça ligar.
    Gostaria de saber se têm algum procedimento que possa ser feito para eliminar o problema, se o problema está no alternador, enfim, me dêem uma luz por gentilza.

    Agradeço,

    Bruno Luiz.

    • valter disse:

      Meu amigo esse problema de desligar ao passar nas poças acho todos nós que temos este modelo de polo ja enfrentamos, eu resolvi minha dificuldade após pegar plastico filme desses de alimentos e envolver a bobina, resolve de verdade, agora passo na água com toda a velocidade e o carro continua funcionando, caso você não saiba a bobina fica bem em cima acompanhe o cabo que sai do distribuidor pois é o unico que nao vai para o motor, desparafuse a bobina envolva bem no plastiico e recoloque, alguns amigos disseram que passaram silicone desses de construcao fazendo uma camada bem fina, mas achei que daria muito trabalho pela sujeira e tempo de espera para recolocar no lugar.. abs a todos amantes do Polo.

    • Ijalmar disse:

      Tive esse mesmo problema e resolvi trocando a tampa do rotor e a bobina… a tampa do rotor racha e é quase imperceptível visualizar facilmente…

  18. kinho disse:

    Tenho um polo classic 1.8 mi 99 quando ligo ele com o motor frio o funcionamento fica legal mas depois q esquenta a aceleração começa a subir e descer sozinha oq faço? desde ja agradeço…

  19. carlos disse:

    o meu polo e 97 1.8 a qualquer hora tem que virar duas vezes se não não pega sou eletricista não achei o defeito pode ser esse regulador?

    • Guilherme Lopes disse:

      Carlos,
      pode sim.
      verifique se onde entra a mangueira de vacuo do regulador esta saindo gasolina, se estiver faça a substituição da peça.

  20. ricardo disse:

    Ola, meu polo classic 98 esquenta demais o interior dele depois que o motor roda alguns klm , os trilhos dos bancos chegou a queimar o pe da minha filha, me disseram que podia ser o catalizador , ja troquei e nao resolveu , aquela proteçao entre o escapamento e o assoalho ja troquei e nao era tambem o escapamento e novo desde as bengalas ate a parte traseira e nao esta encostando no assoalho. Nao posso ficar rodando com o ar condicionado ligado direto , pelo amor de DEUS eu adoro meu carro mas no verao ninguem aguenta me ajudem ????????????????????

    • Ricardo disse:

      porque ninguem me responde???????????????//

    • LUIZ disse:

      e mais comum ser o catalizador , mas se ja foi trocado e continua verifica se o radiador não esta pacialmente entupido forcando o aquecimento mais rapido do motor e disparando com mais frequencia o eletroventilador , ja tive um problema assim e resouveu com um radiador novo (obs, neste caso tbm consome muita carga da bateria devido o uso execivo da ventoinha ) boa sorte.

  21. antonio disse:

    tenho um santana 2002, 2.0 gasolina,ele frio funciona bem, mais quando esquenta o motor começa a falhar e morre. Passando o scanner foi detectado que a sonda quando quente para de funcionar, trocamos a sonda e continua a mesma coisa,trocamos a central da injeção e nada resouvel ,confirimos o chicote e esta tudo ok, o que pode ser feito.

  22. Elisio S. Rodrigues disse:

    Tenho uma Parati 1997 CL 1.8 MI ha quatro anos, recentemente estava dirigindo o carro e derrepente o motor parou, após uns dez minutos pegou, rodei mais uns 15 e parou novamente, aguardei mais uns dez voltou a funcionar. Agora o carro parou de vez, já troquei a bomba elétrica, bobina e naão mudou em nada, os reles da bomba estão bons, o veículo possui alarme TOPPO que tambem foi instalado haá mais de três anos e aparentemente não tem chave geral.

    Só não troquei o módulo e não quero acreditar que seja o tal.

    Obrigado
    ELISIO

  23. ricardo disse:

    eu tenho um polo classic e ele esta me dando problemas ele não aguenta passar de 120 km chega com dificuldade a 140 km se eu anda a 120 km depois ele fica fraco e o giro do motor vai ai o carro não desenvolvi, quando chego em casa ele não que pega ai a luz de bateria e oleo acende. o que eu faço para resolver. ele pegou om pouco de agua no motor um tem atraz .

  24. Kleber Henrique disse:

    Boa noite !!!

    Gostei do POLO CLASSIC 1.8MI 1998 que adquiri recentemente, porém ultimamente sinto o carro meio fraco demais … em rodovia ele sofre para atingir velocidades medianas como 120 ou 140 km/h, já tive Polo sedan 2.0 e Polo hacth 1.6 que não giravam tanto para andar só isso !!! e tambem só dá partida apenas depois de 2 ou 3 tentativas.Alem disso, nos primeiros metros rodados falha feio ….Apliquei AG2000, troquei velas e cabos , óleo e filtro de óleo… comunmente abasteço com PODIUM e reparei uma fumaça grande saindo do escapamento do motor.

    Gostaria de uma dica sem compromisso do que poderia ser, e se alguem já se deparou com esse problema estou a disposição para trocar ideias!

    abraços,

    Kleber Henrique

  25. Marcelo disse:

    Tenho uma Parati 1985 e depois que precisei “fazer” o motor, ando com o carro e depois tento ligá-lo e ele não pega, só depois de aproximadamente 30 min que ele pega de novo. É como se ele esquentasse e precisasse de um tempo para esfriar. Já troquei a ventuinha e a bobina, mas o problema persiste. Alguém poderia me ajudar a esclarecer o que pode ser?

    Obrigado.

  26. rafael disse:

    Ola amigo gostaria de saber oq estaria acontecendo com o meu veiculo polo classic 97, quando eu tento liga nao acende liga nada tipo o moto de arranque nao funciona a bateria é nova jas as luzes acende normal so q o carro nao da partida de jeito ne um. oq podera ser?

  27. Regina disse:

    Tenho um POLO 1,8 – ano 2000 – GNV. troquei o comutador, que desde então o marcadores: velocidade/horas/medidor de temperatura/tamque pirarão, ligam e desligan por horas, com o carro funcionando. Será que alguem pode me ajudar? A pessoa que trocou o comutador disse que não tem geito de arrumar…será???
    Desde já agradeço a atenção.

    Um abraço.

  28. ernando antonio da silva disse:

    E O SEGUINTE EU TENHO UM POLO CLASSIC 97,E EU FUI FAZER UMA VIAGEM COM ELE AI ELE APAGOU O PAINEL TODO ,LEVEI NUM MECÂNICO O MECÂNICO FALOU QUE TINHA QUE TROCAR SENSOR HAUUS,EU TROQUEI MAS NAO ADIANTOU NADA,ELE FALOU QUE ENTÃO TINHA QUE TROCAR A BUBINA ELE TROCOU E NADA,AI FOI TOCANDO VARIAS PEÇAS ,O MODULO,BOMBA DE GASOLINA,SENSOR DE TEMPERATURA,SENSOR DO AR E NADA,E O CARRO CONTINUA FALHANDO,,,QUANDO VC ANDA COM ELE QUE VC ESTA EM 2 E 3 MARCHA ELE DA UMA CORTADA SE NÃO PISAR NO ACELERADOR ELE MORRE,,,,,,ME SOCORRE PORQUE JÁ NÃO SEI OQUE FAZER NINGUEM CONSEQUE ARRUMAR ESSE CARRO,,,OQUE EU POSSO FAZER!!!

  29. ernando antonio da silva disse:

    ea assim tenho um polo classic1.8ano 97a gasolina e começou a ficar aselerando sosinho levei para o mecanico ele falou q era o sensor rall nada adiantou troquei bobina motulo bonba de gasolina sensor de tenperaturatroque dois bicos sensor de ar e nada quando vc esta 2 ou 3 marcha ele comesa a falha nao sei mas o que fazer me ajuda ai gente por favor

  30. enoc disse:

    me ajudem sao paulo meu carro ta fumando tenho que fazer o motor quanto vou gastar polo 97,97 inicio de fumaça azul

    • LUIZ disse:

      Amigo não sei qual a quilometragem esta seu carro, mas ja resouvi varios problemas como este trocando os retentores das valvulas que com o tempo de uso resseca com um pouco de habilidade da pra trocar no local mesmo sem retirar o cabeçote tomando cuidado de manter o pistão no PMI de cada cilindro na hora da troca para evitar que a valvula venha cair dentro do cilindro, ja fiz em varios motores AP e passou na inspenssão.

      • Junior Martins disse:

        Oi Luiz, tudo bem ? Tenho um Polo Classic AP 1.8 Mi e gostaria de saber em qual região de SP você esta e se você faz o serviço de troca dos retentores no lugar, se possível entre em contato, abraços. 011 99732-0513

  31. monteiro de Saquarema disse:

    Tenho um polo classic-99/2000-MI ,estou tendo dificuldade em dar partida no veiculo,quando a temperatura esfria,já troquei velas;tampa do distribuidor;censor de temperatura;rotor.Quando aumenta a temperatura ambiente,ou após conseguir dar a partida desaparece o problema o carro pega de primeira,tem bom desempenho e consumo razoável.Agradeço a ajuda.

  32. alex disse:

    tenho um polo classic 97 1.8
    que as vezes o rele da bomba de gasolina estrala o cArro apaga na hora o que
    devo fazer troca a bomba

  33. Washigton disse:

    Eu tenho um Polo classic 97 . Quando passo em uma possa d’água não muito profunda o carro apaga totalmente e demora um tempo para ligar de novo .
    Todos os mecânicos me disseram que era a água que entrava no distribuidor,mais já olhei o distribuidor e não vejo água e nem ele suado. Gostaria de saber se isso é verdade e se o problema pode ser em algum sensor?
    Desde já agradeço.
    Washington.

  34. Tito disse:

    Bom dia amigos!
    Tenho um polo 99 e quanto ele esquenta ele fica acelerado, alguem sabe o que pode ser.
    Agradeços a todas.

  35. Andriel Matos disse:

    Boa Tarde

    Estou com um problema semelhante, o meu polo é 99, so que ao contrario do problema relatado acima, ele demora pra pegar quando esta frio, ja quando esquenta pra ele pegar tem que incistir um pouco na chave na primeira virada.
    O mesmo ja foi trocada o sensor da temperatura, o Scanner nao acusou falhas, e a pressão da bomba foi testada e está dentro dos padrões, porém identifcamos que o regulador de pressao nao estava com bom funcionamento, o mesmo tb foi trocado, porém o problema perciste.
    Alguma dica?

  36. toni disse:

    tenho um polo Classic 97 mudado para álcool depois de tempo ele começou a ficar sem potencia
    quanto mais acelerava cortava o combustível resolvi colocar mais gasolina assim o carro ficou muito acelerado troquei a sonda lambda troquei velas e nada continuo com o problema?

  37. thiago disse:

    ola! tenho um polo classic 98/99 1.8, esses dias sem querer constatei um trinco na bobina, mas o carro estava funcionando normal mesmo com a bobina rachada, mesmo assim substitui a peça por uma magnet marelli, aproveitei e substitui o rotor, a tampa e as velas. 2 dias apos a substituição das peças, do nada o carro começou a falhar cilindro e começou um forte cheiro de gasolina. o q pode ser?

  38. Sérgio disse:

    Bom amigos, tenho um polo 99…o que acontece é que ele depois que esquenta sobe o rpm do nada e abaixa tambem do nada….. já foi trocado os sensores: de velocidade, de lenta, de borboleta, bomba de combustivel, velas e cabos…..Gostaria de um dica, antes de comprar o sensor da sonda lambida …… o cabo para fazer o rastreamento está com problemas, assim não pode ser feita a leitura….
    Abraços

    • Fabio disse:

      Bom dia Sergio ,problema de oscilação da marcha lenta no Polo Classic pode ser também aguá no chicote do modulo da injeção ,é necessário isolar o modulo da aguá ,”apagar” na chuva pode ser como na maioria dos casos bobina trincada ,consumo alto de combustível ,modulo da injeção com problema ,abraços.

  39. Bruno Vieira disse:

    Tenho polo classic 98 , depois que motor esquenta ele não pega . tem que esperar ele esfriar pra pegar novamente , já foi trocado arranque , conferido ponto , regulador de pressão e bateria . Por favor ajudem desesperado!!!!!!!!

  40. Tito disse:

    Ola a todos
    Tenho um Polo 99 e levei no eletricista pois ele tava descacarregando a bateria e não quando foi colocado a bateria novamente foi acionado o alarme original e agora o carro não quer mais pegar, até foi trocado a bomba de combustível e não resolveu nada
    Qual já teve esse problema ?

  41. Ronaldo Duarte disse:

    bom o meu polo é um 97, ele esta cortando o combustivel como se tivesse alarme corta corrente, as vezes da uns corte que da até solavancos. foi medida a pressão da bomba e escaneado e não acusou nada , mais isso só ocorre com o motor bem quente , sera que pode ser o sensor de temperatura?

  42. carlos disse:

    tenho um polo 99 ele tem um defeito na partida quando dou partida ele tem dificuldade para pegar é um carro muinto bom só tem ese poblema o mecanico me disse que é o regulador de pressão
    mais o que quero saber é qual a marca serta do regulador de pressão que devo colocar no meu carro se é 3 bar ou qual por favor me responda….
    um grande a braço pra todos um bom final de ano e boas festa……..

  43. luiz disse:

    meu polo 97 a viturinha liga sozinha quando giro a chave, o que pode ser

  44. marcos hau disse:

    ola,tenho um polo classic 97,esta cortando a aceleração quando o motor atinge velocidade que não prescisa forçar o motor .presciso de algumas dicas obrigado.

  45. leandro santos disse:

    tenho um polo classic 97 a primeira partida ele pega normal só que enquanto ele não esquenta ele não fica com a lenta regulada,tenho que ficar acelerando até voltar ao normal,alguma dica obgd

  46. Gisele disse:

    Olá amigos! Tenho um polo Classic 98 qual funciona normalmente quando anda, nunca deu problema na viagem. Porém, sempre depois de meia hora no transito morre e só pega quando esfria. Quando tento ligar na hora, ele pega com muitíssima dificuldade, não anda e fica estourando igual fusca quando a gente desliga o contato, com cheiro de queimado horroroso. Voltando a esfriar o carro funciona normalmente, sem mostrar nenhum problema. Troquei as velas, cabos, bobina, regulador de pressão, e bomba junto com relê, mas o problema continua. Alguma sugestão?

  47. Jose disse:

    Boa noite!tenho um polo classic 99,1.8 mi,a alguns dias ele apresentou um problema,que ate agora não conseguimos resolver.ao tentar ligar o carro o painel de comando não acende e as funçoes não funcionam(ligar bomba de combustivel,painel de comando),ao tentar girar a chave oa ignição funciona mas o carro não liga.gostaria de saber se pode ser um problema na chave de ignição ou um outro problema qualquer.obs:foi chamado um mecanico,mas ele não encontrou nada de errado,a poucos dias o alarme de presença e o alarme das portas estavam acionando sozinhos,seja com o carro parado ou em movimento.desde ja agradeço sua atenção!aguardo resposta!

  48. RENATO disse:

    Olá, Alguém pode me ajudar? Tenho um polo 2009 com um problema, ( não vira o motor ) , viro a chave canivete; no painel acende todas as luzes normal , acende meia luz, farol luz interna , mas quando giro a chave pra fazer pegar o motor não faz nada. Será que pode ser o imobilizador ou arranque? já verifiquei os aterramentos ( lixando os contatos da bateria e na carroceria ). Alguém ai pra me ajudar eu agradeço

    • Marcelo disse:

      Renato, estou com o mesmo problema, levei na VW e fizeram o diagnostico, Bateria com aviso de vida útil acabando, mas, um colega havia comentado sobre o problema no motor de partida (arranque) nos carros da VW para este modelo, no primeiro momento a VW disse que estava ok, mas, depois, disse que o motor de partida tinha que ser trocado e depois a bateria. vou fazer primeiro o motor de Partida, caso, esteja ok, não precisarei trocar a bateria. contudo, lendo a respeito parece que a bateria pode provocar encurtamento na vida útil do motor de partida se não tiver boa.

  49. jorge disse:

    Tenho Um polo classic 97 e não esta funcionando verifiquei o fuzivel da bomba e esta queimado.
    Troco e dou partida ele quiema novamente e não pega
    Alguem tem alguma dica

  50. MAGNALDO disse:

    AMIGO TENHO UM POLO CLASSIC 98 POREM TROQUEI O KIT DE EMBRENHAGEM E PASSOU UNS DIAS ESTAVA COM DIFICULDADE DE ENGRENAR AS MARCHAS AI TENTEI REGULAR GIRANDO POR AQUELE CABO DA MESMA SÓ QUE FICOU ALTO O PEDAL CADA VEZ MAIS ENTÃO A EMBRENHAGEM PAROU DE FUNCIONAR O CARRO NÃO SAI NEM PRA FRENTE NEM PARA TRÁS A MENOS QUE ENPURRE-O OUTRO PROBLEMA É QUE ETÁ CHEGANDO A 110 O AQUECIMENTO ALGUEM AI PODE ME AJUDAR OBRIGADO

  51. Fabiano disse:

    Pessoal, eu tive esse problema com meu polo classic 99. Quando o motor estava frio dava partida normal, mas depois que esquentava não pega de forma alguma, fica apenas girando. Troquei um monte de coisa, velas, cabos, distribuição, limpeza da injeção, filtros, revisei bomba de gasolina e nada.
    Então um dia o problema ocorreu na oficina e o mecânico conseguiu descobrir que era o sensor de temperatura, aquele que fica na saída da água do motor, mas embaixo do cano, foi R$ 30,00 reais para trocar e pronto.

  52. jailson disse:

    tenhor um polo classic 2006, ele estava com problema no motor de partida, levei no eletrecista ele trocou o induzido e as escovas, limpou todo motor de partida, e montou, o carro ficou muito bom, mais depois de andar alguns km desliguei o carro mais o mesmo nao pegou mais na partida, so pegou depois que o carro esfriou, voutei no eletrecista e ele disse que o carro estava fora do ponto na correia,.. pelo amor de Deus me ajude. o que pode ser.

  53. jailson disse:

    tenhor um polo classic 2006, ele estava com problema no motor de partida, levei no eletrecista ele trocou o induzido e as escovas, limpou todo motor de partida, e montou, o carro ficou muito bom, mais depois de andar alguns km desliguei o carro mais o mesmo nao pegou mais na partida, so pegou depois que o carro esfriou, voutei no eletrecista e ele disse que o carro estava fora do ponto na correia,.. pelo amor de Deus me ajude. o que pode ser. nao sei mais o que fazer

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: