GM Monza 1.8 EFI 92: Falta de potência e falha na aceleração

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Monza não abria o giro quando se pisava fundo no acelerador, ou seja, ele não atingia uma alta RPM e quando se acelerava de uma vez o motor falhava chegando as vezes a dar estouros dentro do coletor de admissão.

CAUSA: Iniciamos testando o sistema elétrico e a pressão da linha de combustível e estes não apresentaram problema algum, com o uso de um multímetro identificamos que o sensor MAP estava com uma leitura acima do normal, fizemos então o teste no sensor com uma bombinha de vácuo e o mesmo se mostrou funcionando.

Por já ter resolvido problemas anteriores com caracteristicas semelhantes, resolvi conferir o sincronismo  da correia dentada e ponto de ignição, sendo que o primeiro estava normal mas o ponto da ignição estava totalmente fora.

SOLUÇÃO: Foi feito a regulagem do ponto de ignição  e o problema foi solucionado.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em GM,Monza

Comentários

82 Comentários para “GM Monza 1.8 EFI 92: Falta de potência e falha na aceleração”
  1. Israel de Oliveira Magalhães disse:

    Tenho um Monza 93 1.8 EFI, com problema de funcionamento. Já troquei modulo rey, motor de passo, bobina, chicote, bico injetor, válvula termostática, corpo borboleta, velas e cabos. A pressão da bomba está normal.
    O problema é intermitente, com o carro em movimento ele desacelera e fica funcionando de forma trêmula, vibrando tudo, e não aceita aceleração.
    Desligo o motor e ele funciona normal por uns minutos e repete tudo novamente. suspeitei de descarga mas mesmo sem a descarga.

  2. isael disse:

    tenho um kadtt /97 /2.0 / mpfi
    estou com um problema. quando eu usso o AR.arcondecionado por um serto tempo e desligo o AR a aseleração fica mointo alta chegano. a dura 2 a 3 dias depois volta alnormal.
    o comta giro fica marcano.15A20rpm quando o normal e 10rpm…….

  3. antonio carlos disse:

    blazer 2.2 efi pega normal, mas nao abre giro.

  4. Samuel disse:

    Olá,tenho um monza 93 2.0, que quando acende a lampada de anomalia,o motor perde a aceleração e ao pisar fundo no acelerador o motor engasga.
    quando paro e desligo o motor a lampada de anomalia desliga por alguns segundos mas em seguida logo acende fazendo toda a falha de novo.
    Desde ja agradeço

  5. jairo pilla disse:

    ola amigos problema no corça 1.0 16v ano 99. motor pega mas nao abre giro,nao pucha ar na admiçao.bombiando o acelerador o giro sobe muito mal , mais ai pode tirara o pe do acelerador que nao baicha mais so se desligar. ja tirei catalizador,fis limpeswa de bicos sençor de ar ,sençor de preção de admição. o ponto esta certo! o motor parece que ta entupido. se puderem me dar umas dicas agradeço sem mais obrigado. jairo de gravatai r.s.

  6. LEONARDO P GOMES disse:

    SAMUEL!vc pode ter um problema no sensor de posicão de borboleta(TPS)

  7. LEONARDO P GOMES disse:

    ANTONIO,vc pode ter varios problemas,dentre eles BOBINA,SENSOR MAP,SENSOR DE ROTAÇÃO BOMBA DE COMBUSTIVEL,SINCRONISMO DE CORREIA.e antes de testar qualquer componente eletronico confira o sincronismo da correia dentada.

  8. gilberto disse:

    meu carro e um kadet ano 91 modelo 2 de 1 bico , efi, de vez em quando você anda com ele devagar, na lenta ,
    ele da uma falhada e depois fica normal,tirando isso ele ta beleza. o carro e a gasolina.

  9. kazuo disse:

    QUERIA SABER QUAL O SINAL Q SAI DO ADM DO MOTOR 457 DA MERCEDES PARA ACIONAR A VALVULA DO FREIO MOTOR

  10. Marcos Zapparolli disse:

    Olá, tenho há 2 anos um monza gls 2.0 ano 95, e nesse período tive que trocar 4 vezes o módulo HEI, sempre colocando o original. Mas depois de cerca de 2 meses o carro volta a apresentar o mesmo problema em algumas vezes. Tento dar a partida, mas o carro não pega, só pega depois de dar umas pancadinhas na base do distribuidor, e aí o módulo HEI “destrava” e o carro pega. Não sei o que ocorre, mas o módulo “encanta”, e só funciona na pancada. Depois que pega, não dá mais problema. Tenho a impressão que outra coisa está causando esse problema, mas não sei qual. Dá pra tem alguma idéia sobre isso?

    • allema disse:

      ola amigo tb tive um problema parecido troquei ate o distribuidor e el nada de funcionar direito todo dia de manha eu tinha que soltar a tampa do distribuidor e com a chave virada eu puxava o eixo do distribuidor para fora e giraav a te estalar a centelha bom encurtando o bla bla so melhorou o problema quando ele nao pegou mais ai descobri que o negativo da bateria aquele que vai direto no motor do carro esta pir que sogra tava todo fudido
      coloquei outro novo
      ai como diz seu creissom meus probremas se acabarium espero ter ajudado
      o meu agora funfa sempre

  11. paulo cesar da silva disse:

    Meu escort 1991-92 1.6 l gasolina .vem falhando, sendo assim, foram trocados as velas, cabos das velas, limpeza no carburador e troca do filtro de gasolina, mas, o problema vem persistindo: passa varios dias normal e volta a falhar.O que poderia ser….favor listar todas causas possíveis.

    obrigado

  12. Evandro disse:

    Boa Noite !

    Tenho um Kadet ano 93 1.8 álcool, apareceu cód. ignição nº 12 o q seria este código. Existe tabela de códigos de ignição. Onde posso encontrar.

    Grato

    • G. Lopes disse:

      Evandro,
      os odigos de erros sempre terminam com o 12. É algo como um codigo de finalização.

      • Gilberto disse:

        Na linha GM o código 12 significa sem sinal de rotação. Como o motor vai estar parado no momento da verificação, esse código não é considerado defeito. Assim, caso o sistema não apresente nenhum defeito, somente o código 12 será apresentado

  13. ricardo disse:

    oi amigos eu tenho um kadet ano 96 moto 1.8 efi estou com problema na aceleração na baixa rotação ele fica oncilando as vezes fica normal quando eu ligo o arcondicionado ele fica normal ja troquei o sensor map velas limpei o tbi ja olhei o tempo do moto semsor de temperatura mais continua o defeito ele tem gas gnv agosolina por favor quem puder da uma dica fico agradecido .

  14. Flavio Gonçalves lima disse:

    tenho um monza 1993 efi 2.0 gasolina/gnv
    quando ligo, em macha lenta fica ocilando parece que vai desliga e depois volta a fica normal sou obrigado a desliga e aguarda algums minutos para ligar as vezes não adianta continua o mesmo problema. E quando estabeliza começo a anda com ele e derrepente e volta a ocilar e chega dá uns estouros no escapamento. me obrigando a para e desligar e aguarda.

    agradeço desde ja sua atenção

  15. francisco solivan bezerra de araujo disse:

    tenho um astra 93 com sistema de injeção mpfi,ele está falhando e com perda de potencia, já observamos que a sonda lambda esta com uma amassadura na lateral do corpo metalico não temos aparelho para saber se ela está danificada pela experiencia de vocês tem possibilidade de ser a sonda ou tem mais algum componente que possa causar este problema? agradeço e espero resposta

  16. ronaldo disse:

    Olá, tenho um Kadett 91 efi gasolina e o carro hora anda tranquilo e hora da uma falhada na aceleração em baixas velocidades o que pode ser, já limpados os bicos. desde já agradeço.

  17. márcio disse:

    Boas meu caro amigo tenho uma opel combo de 98 quando está em rotaçao baixa falha sacode muito tenho que reduzir a mudança para que ela suba a rotaçao e poder encaixar uma mudança a cima em, em altas nao acontece nada podem dar uma dica( obrigada )

  18. alexandre disse:

    tenho um monza ano 87 alcool . estava viajando quando a correia do alternador estorou e meu motor ficou batendo pq sera ?? obrigado

  19. Julio disse:

    Olá, tenho um Monza SR 86 1.8 alcool, acabei de fazer o motor, esta tudo novo, comando, escoras, balancins e tuchos novos, o carro é equipado com o carburador BLFA h30/34, que já foi recondicionado a uma semana, servo freio já foi testado.
    A marcha lenta dele esta muito tremula, o carro treme todo, só que em alta o carro voa, esta muito bom, referente ao ponto do motor, foi alinhado a polia do virabrequim com a polia do comando, só que o curso de regulagem do distribuidor ficou errado.
    O distribuidor está na ultima regulagem, não sendo possível mais avançar o ponto de ignição, mas parece que o ponto ainda está um pouco atrasado. As marcas da polia do vira brequim está conferindo com a marca da polia do comando de válvulas, as velas, cabos de velas,rotor,tampa do distribuidor, carburador, correia dentada,tudo foi trocado a pouco tempo e não tem folga no eixo do distribuidor.E no caso do monza o distribuidor não tem aquela engrenagem como nos motores ap, ele é um encaiche fixo ligado ao eixo do comando de valvulas que o faz rodar.alguem sabe o que pode ser? pensei que possa ser problemas com o distribuidor na posição daqueles contatos internos ou até mesmo a caixa de ignição. o que vocês acham?

    Aguardo uma resporta.

    Obrigado.

  20. johnny f. da silva disse:

    estou com um monza 96 2.0 a alcool de manhã eu injeto gasolina ele não da nem sinal de pegar o injetador e eletronico bato na partida novamente e nada de pegar depois de umas tres tentativa ele afoga e começa a da esplozão no tbi,quando fomciona ele não tem aceleração legal como se foce acho que pode ser que e a alcool ando com ele bem ater a temperatura chegar 90 grau que e o normal depois disso vez de foncionar melhor ele começa a falhar não para mas na lenta cheiro muito forte de combustivel,ele trabalha como se estivese afogado e a temperatura sobe au macimo e acende a luz de temperatura rapidamente pricipalmente no semafaro as fezes ele apaga dai para o motor foncionar novamente demora muito mesmo acho que afoga quando pega não tem aceleração, ja troquei sensor de temperatura ,medi a preção da bomba esta com manometro medi 2,7 a 3 bar acho que esta bom por ser de um bico so. o ponto da correia e distribuidor esta certo espero que possa me ajudar vou agradeçer muito. abraço

  21. josé aparecido disse:

    Olá,amigos! tenho um monza 2.0,ano 92 completo,que está sem avanço e com pouca potencia na velocidade final.num local de testes,onde um kadett 93,1.8,chegou à 170 kms p/hora,esse monza 2.0 não passou de 160.ele não éstá queimando óleo,as 4 vélas normais,pressão dos cilindros ok,bico injetor e bomba de combustível perfeitos,marcha lenta,aceleração de início o fim não falha nada.faltou checar o disco de embreagem(que não patina e debreia normal),e,um outro fato é que esse monza funcionou à gás em belo horizonte por uns 5 anos.será que o motor pode estar frouxo?alguém já teve um problema igual que possa me dar um canja?obg,abçs:josé ap

  22. alexsandro da silva disse:

    tenho um monza 88 alcool/gnv quando o motor esquenta nao da partida, ja olhei aterramento e nada. Nao sei mais o que faço

  23. david disse:

    tenho um monza 91 92 e quando eu ando em marcha lenta ele fica engasgando e quando eu piso fundo ele para de engasgar nao posso andar devagar e ele fica engasgando

  24. Walter Jose disse:

    Corsa Sedan 1.6 2003 – apresentando falha na aceleração quando chega perto de 2000rpm. Acontece uma pequena interrupção no motor, sem que ele apague, mas fica a impressão que falta combustível (gasolina). Se ficar com o acelerador nesta posição logo volta ao normal e se pisar um pouco mais ele toma a aceleração. A sensação que se tem é que ele afoga. No GNV não tem este problema.

  25. Michael Uusiel disse:

    Olá pessoal, Tenho um Kadett Ipanema 90/91 1.8 Carburada, e já faz um tempo que estou com um problema, é o seguinte.
    Quando estou andando com meu carro dá um certo tempo ele apaga de vez e demora para pegar novamente, geralmente isso acontece quando estou acelerando porém tem vez que normal Também. ele estava com um problema no carburador e Já foi solucionado, porém esse outro problema não para

  26. thiago soares cansado disse:

    amigos meu kadett 1.8 e.f.i 96 esta estranho com um barulho tipo que o motor fosse de fusca e ele ta sem força, se acelero pouco a aceleraçao fica cortando e ai eu tenho que pisar fundo pro carro responder, e outra coisa tambm que achei estranho as veses quando paro em subidas e deixo o carro enclinada com a frente para baixo do moro eu dou a partida mais o carro nao pega é como se a bateria nao tivesse carga suficiente pra dar a partida, o arranque do carro so faz aquele barulhinho e o painel de instrumentos quase apaga as luses mais nao é a bateria pois se eu deixar ele parado em local plano e por algum tempo ele vira normal oq poderia ser? quando pega a lenta ta normal mais fica rateando parecendo que meu carro é um fusca oq poderia ser isso ? aqui onde moro nao tem nenhuma oficina especializada a mais proxima da qui é a 369km de distancia, ja levei em varias aki perto mais nenhuma tem conhecimento desse defeito! gostaria que algum tecnico me desse uma dica

  27. Edson Soares disse:

    Olá, tenho um Kadett gls 94 alcooll, ja fiz o cabeçote, motor de arranque, distribuidor com +/- 1 ano (completo paralelo), bateria nova, e mesmo assim, tem dificuldade para ligar quando esta friu, e fica oscilando a asceleração quando esta em baixa, tipo quando paro no cemáforo, ele as vezes morre; gostaria de alguma dica.
    Grato
    Edson

  28. kiko disse:

    olá tenho um monza 92 efi ele morre na marcha lenta depois que ele esquenta ele para de morrer alguem pode me dar uma dica do que fazer

  29. niltion barbosa disse:

    modulo hei queimou tres vezes,por ultimo troquei tambem bobina de ejeçao o que sera? grato

  30. matos disse:

    kadett 93 alcol.da umas cortadas na alta principalmente quando busco a aceleracao.ja troquei distribuidor completo . bobina velas cabos de velas e nada . gostaria de umas dicas.porque ja gastei muito e nada.desde ja agra deço. matos

  31. rogerio disse:

    olá, tenho um kadet 92 efi 1.8 gasolina, quando troca a marcha ele da umas falhas como se estivesse faltando gasolina ou corrente. já troquei velas cabos de vela, modulo hei, tampa do distribuidor, rotor, já fiz regulagem de ponto e nada. sempre que tiro o pé do acelerador com o carro engrenado em movimento ele da uns tiros na terceira marcha, e está com falha no quarto cilindro. agradeço por uma dica!

  32. Igor disse:

    Boa tarde…
    Tenho uma S10 2.2 efi 97 e de uns dias pra cá,ela apresentou umas falhas e fica soltando uns estouros pela descarga quando acelero fundo e fica sem força quando estou andando.Troquei a bomba de combustível,limpei o bico…Não sei mais o que fazer…Aguardo reposta

  33. ozeias disse:

    meu monza ta com problema q nao achei ainda quando vou sair fica aquele soco tipo folga na arrancada pode ser devagar ou com pressa me dao uma dica o q pode ser

  34. tiago disse:

    ola tenho um gol 2001 1.0 16v to com problema q quando o carro chega na temperatura de 90 graus o carro perde potencia ! pq?/???

  35. gostaria de saber porque o rpm do meu monza ano 92 bicudo alcool fica oscilando
    na marcha lenta ,
    qual e´o defeito dele

  36. fazenda rio grande /22/8/2012/
    oi eu me chamo clovis a. cotrim tenho um monza ano 1992/
    estou pedindo uam esplicaçâo porque o rpm dele fica oscilando quano esta frio
    e na hora que esquenta ai o ventilador esta funçionando normal
    ——————————————————————————————————————————————-
    o poblema dele e´que o rpm dele fica oscilando por favor mande uma resposta serta sobre este defeito.
    pelo meu mail

  37. julio disse:

    olá, sou o julio.tenho um monza 92 SL EFI gasolina.um tempo atras ele oscilava e muitas vezes apagava em andamento foi trocado varias peças.mas não adiantou nada, tinha parado por um tempo agora voltou pior oscila em marcha lenta,muitas vezes chega de apagar.demora um pouco no arranque.a maiorias das vezes eu estaciono e ele apaga.
    por favor alguem tem alguma resposta para isso.tenho medo de sair com ele e causar algum acidente de nervosismo. obrigado.

  38. pedro disse:

    ola tenho um monza gls 2.0 95 com o problema de ocilacao de marcha lenta e quando ando com o carro ele fica cortando na br entao chega a perder a força falhando no ultimo teste quando ele atingiu 180 km deu sus estouro e apagou ai nao pegava + resolvi trocar o distribuidor completo ate funcionou mas fica ocilando , fiz uma viagem 400 km ficou normal mas quando tava chegando de volta comecou a cortar e ocilar dinovo nao sei oq fazer ja sao varios monzas com o mesmo problema e ninguem resolve sera q alguem sabe me responder oq sera isso ? sera q o senssor de temperatura q fica no corpo da valvula temostatica pode causar isso??

  39. andré disse:

    cara me ajuda, comprei um kadett 2.0 sport 96 ta com um otimo estado de conservação, mas ta dando uns problemas, quando acelero ele, passando dos 4.500 rpm ele começa a dar uns estouros como se fosse uns tiros até sai fogo do escapamento e começa a dar umas trancadas , o carros corta o acelerador e se desliga, quando ligo ele de novo não dar pra passar dos 2.500 rpm que começa de novo. desligo o carro e espero um pouco , depois ele funciona mas se passar dos 5.000 rpm acontece de novo. ja troquei correia dentada e o ponto do motor esta certo. se puder me ajudar .????
    obrigado aguardo

  40. antonio disse:

    olá, sou tonynho e tenho um vectra 2.2 8v e ele tem problema de vibração no motor quando acelero dar pra sentir até no banco como se uma moto antiga. raramente as vezes ele para e fica suave que vc sente um motor redondinho mas a alegria não dura mais que um dia. já troquei coxins hidraulicos, sonda lambda, velas e cabos, valvula termostatica, sensor de temperatura da injeção e do painel, regulador de pressão, tuchos, comando de valvula e mandei fazer o cabeçote e de nada adiantou e com um detalhe; todas as peças trocadas são originais. o pior é que levo em alguns lugares que tem aparelhos e eles dizem que não tem nada e que os vectra vibram muito mesmo e sei que não pode ser normal porque como já falei as vezes ele fica muito suave. se alguem já passou por isso e con segui resolver ou se já viu algo parecido me ajudem! obg!!!

    • alexandre disse:

      olá toninho, você diz que tem um vectra que vibra quando acelera.pois bem eu tenho um kadett 93,acontecia a mesma coisa quando eu acelerava o carro vibrava todo,levava no mecânico e ele não resolvia.até que um dia resolvi trocar o calço do motor,o calço estava quebrado, não dava para perceber ele montado no motor.pronto além de acabar a vibração o carro ficou sereno.espero ter te ajudado.

  41. felipe disse:

    boa noite ,tenho um cadet 96 , eli pega normalmente mais falha nas aceleraçoes e mudança de marcha alguem pode mim ajudar, ja troquei os cabos de velas e velas ,modolo rey ,mais o poblema continua, ja olhei a boba de conbustivel mais o poblema continua?

  42. ERMANDO LOPES disse:

    BOA TARDE!
    ESTOU COM UM PROBLEMA QUE PARECE QUE MECANICO NENHUM O DESCOBRI.
    TENHO UM MONZA 93/93,MOTORIZAÇÃO 2.0 E.F.I A ALCOOL MODELO 650.
    O CARRO ESTÁ SEM FORÇA ,COM A ACELERAÇÃO FOFA(PARECE QUE TEM UM TEMPO ENTRE A ACELERAÇÃO E O MOTOR PARA RESPONDER,POIS O MOTOR NÃO RESPONDE DE IMEDIATO)
    OBS:JÁ PASSOU PELA INJEÇÃO,TROQUEI A TAMPA DO DISTRIBUIDOR,AS MANGUEIRAS DO COMBUSTIVEL.,E NADA.
    DESDE JÁ AGRADEÇO.

  43. felipe silva disse:

    estou com um monza na minha oficina q esta com uma bomba nova um filtro de combustivel novo e ele com o monometro esta sem preçao de bomba?? o diafraguima esta novo ?????????

  44. Luiz disse:

    Meu kadett gls94 efi esta com a seguinte falha, demora a pegar, da uns estouros e quando pega fica oscilando na lenta, fica oscilando muito, quase morre, aí da uma acelerada sozinho e acende a luz da injeção, voltando o carro afuncionar normal….quando desliga e liga novamente as vezses da esse problema de não pegar, mas as oscilaçoes sempre ocorre quando ligo carro…. o que pode ser? Já troquei sensor de velocidade, já troquei distribuidor completo há + ou – 3 meses quando parou do nada e não funcionava nem por resa Braba…fiz o teste de codigos de erro e deu erro 42 o que pode ser?
    Ajuda ae galera…

  45. Junior disse:

    boa noite amigo tenho um monza 93 e nos ultimos 15 dias venho tendo terriveis dores de cabeça com esse carro ele hora da corrente eletrica nas velas e hora nao da

    troquei a bobina impulsora tampa de distribuidor velas e cabos e o problema persiste

    teria como me dar alguma luz irmao ?? alem de ter trocado o modulo de ingniçao !!

    ja estou ate pensando em vender meu monza depois desse problema !!

  46. ellison lage disse:

    cara me ajuda tenho um monza 91, o carro do nada parou de funcionar. ele não da centelha nas velas ja conferir a fiaçao da bobina e tem corrente passando nos fios o que pode ser isso

  47. amigo eu tenho um monza 92 mpfi classic de quatro bicos , bom quando ando com ele o motor vai para baixa aceleraçao e para e so eu desligar a chave da igniçao e ligar novamente ele pega e anda normalmente mais logo depois ele dar o mesmo poblema . ja trolquei destribuidor , bobina , e o poblema continua acontacendo . ja nao sei mais o que faço estou desgostoso do carro por favor me ajude. gosto do carro mais ele estar com este poblema nao concigo andar com ele normal

  48. amigo tenho um monza 92 mpfi de quatro bicos . estou com poblema meu monza ele anda bem derrepente ele para como se estivece cortando o combustivel mais e so eu desligar a chave da igniçao e ligar no mesmo tempo ele pega , anda mais um pouco e morre ja troquei distribuidor e bubina e o poblema continua nao sei mais o que faço se voces poder me ajudar fico grato

  49. amigo tenho um monza 92 mpfi de quatro bicos o carro estar andando normal derrepente ele para fica com falha no motor ate desligar , guando isso acontece e so eu desligar a chave da igniçao e ligar ao mesmo tempo e ele pega normal guando ando mais um pedaço ele morre e aconteçe a mesma coisa denovo ,ja troquei bobina ,destribuidor , etc ,e o poblema continua se estiver alguem que ja teve este poblema por favor me ajuda

  50. joao batista disse:

    meu monza 87 quando ando na estrada de terra e passo nas tripidacao ele corta perdendo a potencia.diminuo a velocidade ele fica bom oque pode ser

  51. jeferson crispim disse:

    Olá pessoal! Tenho um kadett 93 sl alcool. Troquei o bico injetor mas ele ta jogando muito combustivel e afogando o carro. Com o bico velho estava normal,oque pode ser? Me ajudem!!!!! Muito obrigado.i

  52. sebastiao aureliano disse:

    ola tudo bem
    tenho um kadet 92/92 1.8 efi e estou passando por um problema mecanico;
    quando estou em movimento tipo na 5º marcha vou reduzir para 4º marcha ele automaticamente
    ocorre um pico de falha cortando combustivel ou centelha da uma travada depois segue normalmente.ja troquei tudo que foi possivel desde limpar tanque a trocar bico,velas cabos distribuidor modulo hey bobina tbi sensor sensor de tudo mas meu carro continua falhando do mesmo jeito,inclusive ja passou o aparelho e nao acusa nada,por favor me ajude dando algumas dicas,por que gosto muito do meu kadet.
    desde ja agradeço.boa tarde

  53. assis disse:

    tenho um kdt as vezes ele acende a luz da injeção e falha fica sem força não arranca em primeira marcha após alguns minutos depois de dar o showzinho dele volta ao normal o que pode ser?

  54. EDUARDO MIGUEL disse:

    TENHO UM MONZA/ 86 1.8 GASOLINA , O CARRO PARADO DE UM DIA PARA O OUTRO , QUANDO VOU DAR PARTIDA NÃO PEGA DE JEITO NENHUM , TENHO QUE COLOCAR GASOLINA NO CARBURADOR AI SIM ELE PEGA , ANDO O DIA INTEIRO E O CARRO PEGA NORMAL , SERÁ QUE E O CARBURADOR?

  55. charlison disse:

    tenho um monza 95 gls quando anda ele fica dano uns tiros dentro da injeçao o que pode ser ?

  56. Dimas disse:

    Tenho um escort xr3-1.8alcool troquei o carburador, coloquei um novo brosol troquei os cabos de velas,velas,bobina mas continua falhando oque pode ser?

  57. carlos eduardo disse:

    Tenho um monza 93 2.0 alcool, e gostaria de saber como soluciono este problema pois ja troquei as peças: bobina,bico,injetor,bateria,vela,cabo,tanque,bomba do tanque,filtro do tanque,cebolinha entre outras peças menores e ele continua apresentando o mesmo defeito,de repente o ronco do motor fica roco e o carro perde a potencia nao subindo nem uma guia ai de tanto acelerar quando pára o roco do motor ele volta com potencia total e alem do que tambem ano passado fiz o motor inteiro o que pode ser alguem pode me ajudar? Tambem gostaria de saber se pode ser o alarme original dele?

  58. andre disse:

    bom dia tenho gol ano 96 e meu problema e quando to com andano com ele vo passa a macha mas da primeira pra segunda ele fica falhano encasgano alguem sabe me dizer oq deve
    vlvl galera

  59. JOSE ROBERTO disse:

    ola,tenho Monza 93efi o gual eu adoro,mas esta terrível funcionalo corretamente,estou pensando em trocar coletor de admição,e colocar carburador simples,sera k ao desligar,tudo do tbi,e colocar bomba gasolina mecânica,vou ter mais problemas com parte elétrica com o mesmo modulo,uma vez k pretendo trocar também,a bobina e colocar distribuidor simples,fiz motor tudo novo

  60. Marcos paulo disse:

    Meu carro colidiu com outro, foi feito parte de funilaria, desde então ele perde potencia e começa a falhar a aceleração, preciso de orientação pois cada mecanico fala uma coisa diferente e nisso só tenho gastos sem solução.

  61. Marcos paulo disse:

    Tenho um monza 94 efi alcool. Meu carro colidiu com outro, foi feito parte de funilaria, desde então ele perde potencia e começa a falhar a aceleração, preciso de orientação pois cada mecanico fala uma coisa diferente e nisso só tenho gastos sem solução.

  62. Hadson Fernando disse:

    boa tarde gente, tenho um Monza 92 SL 1.8, que esta com um problema na saída: a injeção eletrônica faz a leitura, eu dou a partida, o motor gira e fraqueja começando a falhar, a rotação não sobe mesmo eu forçando a aceleração, o que me faz gastar mais gasolina, depois de algumas tentativas o carro funciona mas na marcha lenta eu tenho que pisar um pouco mais forçando o giro. da 2º em diante o carro anda bem… vcs tem algum dica pra me dar? muito obrigado!!!

  63. wesley disse:

    ola tenho um ford focus 2002 quando ele ta andando ele corta perde a força e cai a rotacão o que é sera
    já troquei a bobina velas bomba de gasolina o que sera esse pobrema

  64. ailton disse:

    tenho um monza SL/E 87 1.8 .
    ESTAH A ACELERAÇÃO MUITO BAIXA
    É TIRA O PÉ DO ACELERADOR ELE MORRE
    SE PEGO UM TRANSITO É QUASE TODA HR TENDO K DAR A PARTIDA …
    K FAÇO???

  65. claudio disse:

    tenho um monza ano 90 quando eu acelero ele em quarta marcha ele comesa da um soquinho e perde a forca

  66. paulo disse:

    ola amigos monzeiros. tenho um monza 92 a alcoo so que ele esta com funcionamento horrivel. ta sem força e sem arrancada ja verifiquei embreagem e não é quando ligado parado ele fica ocilando que fazer?

  67. Diego disse:

    Amigo tenho um kadett ipanema efi 1.8, o filho da mae anda ate uns 5 mil giros normal mas se precisar pisar mesmo ela afoga e começa a falhar ate tirar o pe do acelerador e deixar o carro morrer.
    oque poderia ser ja troquei vela, bomba de combustivel filtro. nao sei mais oque faço.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: