GM Kadett 1.8 EFI 93: Problemas na partida

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este Kadett tem uma grande dificuldade de entrar em funcionamento quando está com o motor frio, só pega se insistir muito ou se acionar a bomba de combustível direto.

CAUSA: Ao conversar com o proprietário do carro foi nos passado que o mesmo teria ficado muito tempo parado e que algumas peças teriam sido retiradas.

Iniciamos os testes e com o carro quente ele pegava facilmente mas as vezes ficava embolando, fizemos então um teste de pressão e vazão da linha de combustível e foi visto que a pressão estava abaixo do esperado. Com o auxilio de um multímetro verificamos a tensão que havia nos terminais da bomba de combustível e tambem estava baixa, proximo dos 11,5 V. Numa destas viradas de chave para testar a bomba notei a falta do zunido da bomba quando somente virava a chave sem dar partida, o que esta errado neste modelo de carro. O que deve ocorrer quando acionamos a chave é a energização da bomba de combustível por 2 segundos e se não dermos partida a bomba é desligada.

Ao conferirmos a base de fusiveis notamos que faltava o relé da bomba de combustível.

                          Rele bomba combustivel kadett

SOLUÇÃO: Foi colocado um relé novo e o problema foi resolvido.

A questão nesta dica é por que o carro funcionava sem o relé da bomba de combustível?

Alguns de você podem saber a resposta ou já resolveram um problema semelhante, mas o que acontece nos modelos Monza EFI, Kadett EFI e Ipanema EFI é que quando ocorre um problema no relé da bomba á mesma é acionada pelo o interruptor de oleo (Figura à baixo), ou seja, quando damos partida a pressão do oleo abre o contato do interruptor que mantém a luz de oleo acesa apagando-a e fecha o contato que energiza a bomba de combustível, fazendo com que o carro funcione ( com uma certa dificuldade mas funcione).

                         Esquema bomba combustivel

Isso é bem útil pois evita de ficar na mão em casos como o citado a cima.

Nós estamos também no Twitter. Clique aqui para nos seguir.

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em GM,Kadet

Comentários

307 Comentários para “GM Kadett 1.8 EFI 93: Problemas na partida”
  1. DANILO disse:

    MEU CARRO É UM KADET 90 ,EU VIRO A CHAVE MAS O MOTOR NÃO GIRA , DEI PARTIDA DIRETO NO MOTOR ELE PEGA COMO EU FAÇO

  2. Paulo disse:

    O meu kadet EFI 94 Alcool está com grande dificuldade de pegar já troquei velas, cabos, modulo hey, bico pulpusor , tampa do distribuidor e ainda tenho problemas o que pode ser ?

    • G. Lopes disse:

      Paulo,
      Faça um teste na bomba de combustivel.

    • paulo kadet efi 94 disse:

      olha paulo voce ja procurou saber se é a bobina do destribuidor,eu tenho um kadet 94 efi gasolina e o seu problema é muito semelhante com o meu so que o meu era na bobina de impulssao do destribuidor do meu carro.

    • fabio disse:

      cara..meu kadett tmbm tens dificuldade de pegar quando ta frio pela manhã.. ja troquei 3 vezes o distribuidor. e agora descobri a causa do problema.. a situação e o seguinte.
      meu carro fica numa garagem onde e umido o chão e quando ando com ele. ele chega com o motor quente. e depois quando fica na garagem o motor absorve a umidade do solo e cria umidade dentro do distribuidor e dae no outro dia de manhã não funciona nem a pau.
      oq q eu fiz.
      peguei um secador de cabelo e aqueci o distribuidor por uns 3 minutos. depois dei partida no carro e ja eras volta a funcionar normalmente… agora parei de levar nessas oficinas do cão q so sabem trocar peças e não resolvem nada… ae vai uma diga..espero de ter ajudado…vlw

  3. Paulo Sergio disse:

    Tenho uma Kadett 96 gasolina. Adaptado com kit gás.
    Ultimamente o fusível da bomba de gasolina está queimando
    constantemente quando ligo o carro.
    O que será que está acontecendo?

  4. Paulo Sergio disse:

    G. Lopes
    Obrigado,
    Vou verificar o chicote.
    Outro fusível que está queimando EFI.

  5. Francisco carlos disse:

    O meu kadett quando esta frio nao pega, eu tiro a tampa do distribuidor tiro o rotor e rodo pra frente e pra traz o eixo do distribuidor ai ele pega, o que pode ser já pensei ate em comprar um distribuidor novo.

    • G. Lopes disse:

      você já verificou a tampa do distribudor se esta em boas condições, e confira também o rotor.
      pode ser estas peçãs que estam com defeito.

    • meu kadett sporte 2.0 não pega nem a pau quando esta frio. so engasopa q1ue fica cheirando gazolina pra cacete me ajuda por fa vor

      • Guilherme Lopes disse:

        Domingos,
        seu problema pode esta relacionado com o sensor de temperatura, o meso pode esta enviando uma informação incorreta para a central, ou seja o sensor pode esta enviando um sinal de que o motor esta quente enquanto na verdade o motor esta frio, fazendo com que a central injete uma quantida de combustivel a mais do que seu carro precisa.
        No seu caso o melhor seria fazer um rastreamento para verificar o sinal do sensor de temperatura da agua.

    • Gelson Macedo disse:

      Olha meu querido você girando o eixo do distribuidor ele liga pode abrir o distribuidor e trocar a bobina impulsora, custa certa de 20,00 ou mesmo. barato só se liga na posição da ponta do distribuidor ele tem posição pra ser montado.

  6. estou precisaando substituir meu cilindro de igniçao ,alguem conhece o procedimento para retirada do mesmo sem o auxilio de chaveiro.
    meu carro é um kadett 1995.
    att;renatoerreira@bol.com.br

    • Jean Pierre disse:

      retire a carenagem da coluna do volante.desconecte o terminal da ignição. Do lado direito vc verá um pequeno furo na parte de cima do suporte do tambor de ignição,quase debaixo do volante. com a chave VIRADA, vc tem que pressionar a trava do tambor,através deste furo com a ajuda de um arame no formato de L ! Espero ter ajudado! boe sorte

  7. tenho um astra 95gls 2.0 mpfi gasolina e gnv dou apartida e gira gira e nao pega so pega quando coloco botao de gasolina e gnv no meio volto o botao nas pociçoes gnv ou gasolina fica ocilando na lenta rateando.??

    • celynho disse:

      amigo pode ser regulagem do gnv , ou caso tenha tempo que esta usando o carro com o gnv uma limpeza no redutor de pressao ja resolva seu problema , outra coisa o gnv exige cabois e velas em perfeito estado ok?

  8. onde eu ligo a bomba de gasolina do kadett no relé , o quem vem a ser conector adl?
    abraço!!!

    • G. Lopes disse:

      Waldeck,
      o rele da bomba fica na base de fusiveis ( um dos pequenos se não me engano é o 1° e cima pra baixo), a bomba fica embaixo do carro perto do para choque traseiro.
      conector adl é onde se liga o scanner para se fazer o rastreamento e outros procedimento de ajuste.

  9. Gabriel disse:

    tenho um kadett 97 mpfi, ultimamente ele esta queimando o fusivel do injetor tbi.antes ele chegou a pegar,qd eu botei um fusivel novo e tentei ligar no gas.ai a parte eletrica parou de fuincionar e ele fervou, depois disso nao acende o painel mais qd vira a chave e continua queimando o fusivel do injetor.

    • G. Lopes disse:

      Gabriel,
      você deve esta com algum curto no sistema eletrico por isso a queima dos fusieis.
      o bico é alimentado pela chave de ignição, então seria bom verificar os fios pos chave.

  10. Bianca disse:

    Olá!! Tenho um kadett EFI 93 gasolina. E tenho sempre trocado os fuziveis, pois os mesmos estão sempre queimando ( luz de ré, freio de mão, e as vezes setas) mais não consigo identificar os fuziveis, não tenho a tampa da caixa, que indica cada um, como posso resolver o problema? E se tem como alguem me ajudar passando o esquema ( ou diagrama) que existe nesta mesma tampa? Obrigada.

    • G. Lopes disse:

      Bianca,
      o melhor é procurar um bom eletricista pois um curto simples pode se agravar chegando até a pegar fogo em todo o carro.
      só ficar trocando fusiveis não vai resolver seu problema.

    • josias disse:

      espremente, trocar o automático do distribuidor, quando está com defeito, ele fica ocilando, e manda corrente em excesso, e as lâmpadas ñ suporta, chegando até queimar o modulo do distribuidor , ai vc vai ficar apé,,

  11. Edson de melo costa disse:

    Amigo tenho um Kadet SLE 1.8 a gasolina e tem esse mesmo problema , parece que não te força para jogar o combustivel no carburador, tanto que quando puxo um pouco de gasolina com boca e assopro na mangueira que vai para o carburador o carro pega na hora, pode ser isso tambem????

  12. João disse:

    Boa tarde amigos! Tenho um Monza 96 e ele passou a apresentar um probleminha no bico injetor. Ele simplesmente parou de funcionar (no jeito normal) já testei ele direto e funciona, a bomba de combustivel tambem funciona, já troquei o relê da bomba e nda e ultimamente estou usando apenas o GNV será que alguem poderia me ajudar ???

    Abraço.

  13. gilson disse:

    lavei meu polo classic 98 nao quer pegar mais ja sequei o distribuidor mas nao pega o que pode ser ?

  14. Jefferson S.M. disse:

    Olá, tenho um kadett 93, meu marcador de gasolina quando ligo o carro sobe o ponteiro até o final.
    Sera que a bóia do tanque esta queimada… queria ter certesa antes de troca-lá..

    Abraço, e

    Obrigado…

    • G. Lopes disse:

      Jefferson,
      pode acontecer de ter queimado sim ou até mesmo curto entre os fios da boia.

    • leandro disse:

      amigo, muito facio. vc desenrosca e retira a boia e, vc pode retirar os conectores da boia. depois cone-quios novamente. entao faca os movimentos da boia com a chave do carro ligado. se o ponteiro nao mexer corretamente, vc tem duas opcões de problema. pode ser o marcador de combustivel ou a boia. mais certo é vc arrumar uma boia de um outro kadett pra testa. geralmente os sintomas como vc fala do seu carro ta mais pra boia.

      boa tarde

    • Clayton disse:

      Bom tenho um Kadett 92 Eu tava com esse mesmo problema , Primeiro teste tire os dois plugue da boia e vire a chave se o ponteiro não subi , E por que Boia esta na possição errada .. Neste caso e só troca a possição Provavelmente Ficara normal.! O meu depois que fiz isso fico perfeito … Tomare que te ajude .. ( Boua sorte .. )

  15. tenho um kadett efi 93 gasolina e gnv meu carro corta corrente do nada e parao motor o que deve ser me ajudem se alguem souber obrigado..

    • G. Lopes disse:

      Paulo,
      o Kadett tem um problema bem comum no sistema de ignição, principalmente no modulo Hei, e costuma o carro morrer ou até mesmo não pegar.
      de uma conferida nesta dica.

    • leonardo disse:

      bobina impulsora e modulo hey, se for comprar compre original. ja tive o mesmo problema

    • João antonio disse:

      Caro amigo, já tive um problema parecido e já percebi que outros colegas já lhe deram suas dicas, a minha é: verificaque se quando o carro esta ligado ao tocar na chave de ignição o carro não desliga, pois o meu problema estava no tambor da ignição, até mesmo ao passar em um buraco o carro desligava completamente, espero que tenha exito.
      um abraço

  16. conseguir resolver omeu poblema ,o meu estava cortando corrente com esse pobrema o eletrecista custou detectar o pobrema ,ai eu conceguir um distribuidor e mandei ele textar tirei o meu e coloquei o do colega ai ele pegou e naõ cortou corrente ai foi detectado o poblema sabe o que era ,o sensor a peça preta com duas tomadasde entrada de corrente estava cortando e o carro morria e naõ pegava ,quando pegava depois de 5 minuto morria novamente ,agora troquei o sensor hall tá novo acabou o pobrema graças a deus e ao eletrecista

  17. cesar disse:

    tenho um kadett ano 95 motor 1.8 efi alcool e gnv como eu faço para colocar no ponto ? (eu togue a correia dentada )

    • G. Lopes disse:

      Cesar,
      para fazer este processo é necessario algumas ferramentas como lampada e ponto e é meio complexo para explicar em um comentario.
      pretendo fazer um post explicando mais detalhadamente este procedimento.

  18. Gleidson Paulo disse:

    boa tarde, estou com um problema com meu kadett, quando ele esta em lenta ele não consegue segurar o carro ligado, há uma regulagem no motor para segurar o kadett em lenta – com gnv -, pois na gasolina ele segurar muito bem. brigadão

  19. wagner luis da silva disse:

    tenho um kadet 94 a alcool, começou a cortar troquei bomba de gazulina,velas ,cabo de velas.distribuidor,censor mesmo assim o plobrema persiste pose ser bobina? ele anda + ou- ums 2 km e começa a cortar e estourar?

  20. claudiomiro disse:

    tenho um kadett 93/94 eultimamente tem quemado constantimente o sensor
    hal o que posso fazer parra acabar com esse problema . obrigado

  21. ivan cs melo disse:

    Minha S10 97 efi apresenta o seguinte defeito:
    ela esta funcionando, de repente ela morre e pega depois de um tempo,
    coloquei um led ligado no positivo da bomba, junto ao tanque, e percebi que e o led apaga e em seguida o motor morre, mas no espaço de tempo que ela fica sem pegar, a bomba de combustivel não é acionada, ( Led Apagado)
    pergunto a vc, tem algum sensor que verifica algo e só depois a bomba é acionada ou, a bomba deve ser acionada logo de inicio independente de outras leituras?
    o rele da bomba fica no porta luvas, mas qual deles é o da bomba?

    • G. Lopes disse:

      Ivan,
      a bomba depende de alguns fatores para funcionar e um dele é o rele (ele fica do lado do reler maior), se o led esta apagando é porque o rele esta cortando a alimentação ou a central esta deixando de acionar o rele.
      este segundo caso seria necessario um diagnostico mais preciso. O que te aconselho realmente é procurar um bom mecânico e dar a ele estas informações para que o processo de reparação seja mais rapido.

  22. galba ribeiro de rezende disse:

    tenho um problema de aquecimento no kadett 97 que tenho. ja troquei o raqdiador, fiz limpeza no sistema,tirei a válvula termostática e nada. pode me dar uma dica?

  23. DIney disse:

    Tenho um kadet 92, e quando viro a chave o mesmo não pega, e quando pega fica um pouco acelerado. Para ele pegar tenho que auxiliá-lo dando uma acelerada.
    Alguem pode me dar alguma dica. Obrigado!

  24. thyago disse:

    tenho kadet 92 ele pega na partida normal so que se eu parar de acelerar ele apaga na mesma hora parece que corta o combustivel na hora.

  25. EDERSON disse:

    TENHO UM KADETT 92 , ESSE DOMINGO ELE NAO QUIZ PEGAR DE JEITO NENHUM ,O ESTRANHO Q TROQUEI A BOMBA DE COMBUSTIVEL EM NOVEMBRO SERA Q TEM ALGUMA COISA CORTANDO A CORRENTE ELETRICA ,POIS QUANDO EU GIRO A CHAVE NO CONTATO NE FAZ O BARULHO Q ACIONOU A BOMBA DE COMBUSTIVEL

  26. Jonathas disse:

    Já troquei bateria, tampa de distribuidor e continua negando partida. e agora nao da nem sinal de girar o motor.
    o que pode ser ?

  27. tenho um kadett 93 ele não pega não tem corrente na bobina ja testei em outro carro a bobina, o distribuidor, a central, troquei o modolo rey testei o distribuidor em outro carro e tudo fuciona menos no meu, ja testei o chicote com miter para ver se tem algum fio rompido ja verifiquei a caixa de fuzivel e não consigo resolver o problema,ja não sei o vque fazer.
    preciso de uma dica .

    • Guilherme Lopes disse:

      Sandro,
      O positivo da bobina no kadett vem direto da chave de ignição, você já verificou se o fio não esta rompido?
      Faça um teste com um positivo direto na alimentação da bobina pra ver se funciona, isso se o problema for só alimentação.
      Lembrando que este tipo de serviço deve ser feito por pessoas experientes, pois se você errar o fio de alimentação da bobina com certeza vai queimar a central do carro.

  28. Sérgio A Souza disse:

    Olá Amigos! Tenho um Kadett Ipanema EFI 2.0 a Alcool, com kit GNV. Já troquei umas 5 bombas de combustível nela e sempre queima ou para de funcionar do nada. Nunca deixo o tanque vazio sempre ao meio ou mais. Dou partida no Alcool e desligo o carro no alcool tb… só aciono o GNV quando saio da garagem. Já troquei modulo hey, bobina do distribuidor, tampa do distribuidor, sensor de velocidade e até o sistema de alarme foi substituido por um novo.
    Após a bomba queimar, o carro começa a apresentar sempre o mesmo problema: em alto giro (100km/h) as vezes começa a falhar, e se preciso reduzir a velocidade repentinamente, tipo, embreagem + freio, em quaquer momento na pista, o carro morre do nada, precisando soltar a embreagem para pegar no tranco de novo, enquanto ha velocidade suficiente. Se não pegar, tenho que ir pro acostamento e parar de vez, e tentar fazer pegar por muitas partidas.
    Alguém já passou por problema parecido? To pensando até em vender esse carro. Não aguento mais esta historia!!!
    Obrigado por qualquer ajuda. [desculpe a novela :) ]

    • Guilherme Lopes disse:

      Sergio,
      ao trocar a bomba de combustivel, estão trocando tambem o filtro de combustivel?

      • Sérgio A Souza disse:

        Sim Guilherme, sempre troco a bendita bomba e o filtro de combustivel, o problema maior é que venho trocando estas peças a cada 2 ou 3 meses!!!
        em 2 anos ja troquei 5 conjuntos de bomba+filtro.
        Inclusive acabei de trocar outra bomba faz uma semana!
        Ae… obrigado por responder!
        Um Abraço.

  29. meu carro kadett ano 93 não que pegar tem combustivel tem corrente foi colocado uma bomba nova, foi substituido o filtro de combustivel, estar chegando combustivel na injeção a bateria esta boa sola sola e não pega
    ja olhei os fusives de um por um esta todos bons ja olhei o terra da bateria,
    para ter mais certesa que está chegando combustivel retirei a conecção da
    entrada da injeção e liguei a bomba a mesma jogou combustivel que molhou
    o motor. estou pedindo ajuda por que não sei mais o que faser.

  30. alisson disse:

    estou com o mesmo problema do marcio….. o carro morreu… e nao pegou mais… contendo gasolina… faisca nas velas….bomba de combustivel funcionado…..bico enjetor pulsando…..parece q afogou… mas eu nao sei o ke aconteceu…. bati na partida ate morrer a bateria….mandei dar uma carga na bateria… xeguei em casa agora ….fiquei batendo partida com o acelerador lah no fundo…com muito custo pegou….depois q esquentou…bati ele pegou de primeira….alquem tem uma solução pra isso?
    kadett efi 2.0 ano 95

    obrigado

  31. rodrigo disse:

    e meu carro e um kadett efi 1.8 Álcool ele esta consumino muito eu abasteço meio tanque hoje e vou au trabalho e rodo 10klm ida 10klm de vouta e ja esta na reserva eu não sei o que esta acontecento já fis a limpeza do bico já troquei a vela e ate a bomba de combustivel e não adiantou muito o carro liga normaumente e depois morre ligo outra ves e o carro liga normal mais guando eu ando com o carro parece estar sei forsa ele nao desenvolve na rua o que eu faço agora.

  32. samuel disse:

    Olá amigos. Preciso de ajuda .. Tenho um Kadet 94/95 2.0 EFI Alcool. Ele tem um serio problema que esta me deixando louco. De manha a dar partida nele friu o carro não pega (não pega mesmo!!!)e acabo tendo que dar um tranquinho de leve nele e ele peca imediatamente. detalhe é que depois que ele pega vc pode desligar e ligar de novo. que ele pega todas as vezes. O sistema de injeção de combustivel funciona normalmente. Mas este problema aconte-se ocasionalmente alguma vezes e quando acontece o carro não liga. Fica a substituição da bomba de alcool, das velas, dos cabos de vela. Nenhum mecanico consegue me dar uma solução . Notei que a bomba funciona normalmente ao tocar a chave. Porem a sensação que se tem quando ele não pega é que precisa movimentar o motor p/ ele pegar.. O mecanico falou que tem a possibilidade de o motor estar enchancando anvendo a necessidade da troca do bico (no caso deste Kadett so tem um), mas estou com receio de trocar e continuar a mesma coisa. Se alguem ja passou por este problema e puder me ajudar eu agradeço. Samuel

    • ronaldo nunes disse:

      o meu kadett estava com o mesmo problema ficou dois dias no alto eletrico era modulo central 55,00 reais e uma peã bem pequenina

    • fabio disse:

      aqueça o distribuidor com um secador de cabelo durante uns 3 minutos e pronto teu carro vai pegar normalmente..isso e por causa da umidade dentro do corpo do distribuidor ..abraço

  33. Alexandre disse:

    gostaria de saber onde passa o fio roxo da bomba de combustivel do kadett 1994 em qual lados da porta motorista ou passageiro valeuu obrigado

  34. socrates disse:

    tenho um kadett 96 a gasolina e gnv quando acelero para entra o gaz ele da um supapo é esta demorando par pega o que faze a onde fica a regulagem do bico de injetor de gasolina obs mé ajuda

  35. Rafael disse:

    Tenho um Kadett 96 efi 1,8 fui ligar ele e nem sinal deu so faz o estralo qdo vira a chave e naum pega qdo dou tranco nele funciona normal mas se desligou continua o msm problema? alguma solução para isso

  36. manoel disse:

    boa tarde tenho uma ipanema ano 94 efi ela qndo eu do partida ela nao pega q qndo pega paraece q ta trabalhando em 3 pistao e ontem abri onde fica o filtro de ar ,e olhei qndo injetava e o enjetador do bic ele so pinga invez de espirar igual um choveirinho nao sei se o bico ta entopido por fazer isso ou vela nao sei ,qria uma explicaçao obrigado

  37. loureamar disse:

    tenho um kadett ano 93 gsi injeçao burra.ele tem coretes nas velas mas num tem corentes nos bicos dai eles num abre pega e apaga.coloco gasolina no tbi ele funciona at acabar a gasolina, queria esa resposta urgente.

  38. loureamar disse:

    ok faz os bicos num pulsarem ese defeito do meu kadete gsi injeçao bura, obrigado.

  39. Paulo D. Reis disse:

    Eu tenho uma Ipanema 94 fui mostrar para minha esposa oque ocorre quando estamos dirigindo e pisamos no freio sem pisar na embreagem oque ocorre pois ela diz que quando está dirigindo e vai parar o carro ele começa a pular e morre quando eu fiz o mesmo parou (morreu)e não pegou mais descarreguei a bateria de tanto tentar faze-lo funcionar arrastei o mesmo até minha casa depois de muitas tentativas percebi que não vem corrente no cabo do distribuidor qual a provevel causa (observação) a correia está intacta . mas não cosigo fazer ela funcionar por favor me de uma solução estarei aguardando resposta OBRIGADO

  40. jose disse:

    kadett 96 efi gasolina
    pega normal mas depois de andar um pouco a aceleraçao é “demasiada”, e pelo que veriquei todos os sistemas estao normais

  41. nildo silva disse:

    olá a todos, tenho um kadet 93/94 efi 1.8 gasolina,
    e gnv, faz tempo que nao uso gnv, percebi que de 2 anos pra ca ja troquei 6 kit bomba combustivel filtro, e do nada ele começa a falhar engasgar, nao morre mas nao tem força pra sair, eu paro desligo depois ligo e ele fica bom mas logo começa a falha de novo, cara esse carro queima bomba assim do nada, eu troco ele fica bom 1 mes depois ja falha, engasga, e ai la vai outra bomba nova, quem pode me dizer o que é que esta acontecendo, obrigao abraços..

  42. Edgar disse:

    Tenho um Kadett 93 SL, qd dou a partida pela manhã ele pega normal minutos depois qd desligo e ligo novamente a luz da injeção se acende e nao apaga e a marcha lenta oscila.Ando um tempo assim desligo e ligo de novo ai ela se apaga e o carro funciona normalmente, ja troquei a bobina impulsora original e o modulo hei MTR, e continua dando defeito com o cod.42 no scanner o que eu faço

  43. Atayde Roberto disse:

    queria saber como tirar a boia de combustivel do uno ep 96, e onde fica a bomba de combustivel,
    obrigado

  44. quero saber como tirar a boia de combustivel do uno ep 96 e onde fica a abomba de combustivel.
    obrigado

  45. quero saber como tirar a boia de combustivel do uno ep 96 e onde fica a bomba de combustivel.

  46. Haroldo disse:

    Ola, tenho um monza 93 efi, e ja troquei 4 bombas menos de um ano, uma durou um mes, outra 3, outra 6, agora tyem 15 dias que troquei a mesma mas de vez quando carro para de funcionar estou com duvidas se e a bomba ou outra coisa se puder me ajutar fico grato

  47. saulo teixeira disse:

    Alo, troquei a tampa do distribuidor do meu kadett 90 e qdo dei a partida, deu um estalo, seria o pino de dentro da tampa, qual o lado certo do pino, é com a ponta fina pra fora ou não. grato minisaluzg12@hotmail.com

  48. pereira disse:

    ola amigo eu tenho um kadet gl 1.8 a alcool,gostaria de alguma dica pois o carro ta pior do que motor 1000, quando o motor ta frio ele injeta gasolina e pega na primeira ,depois que a gasolina queima o carro morre sendo necessario dar varias partidas até pegar de novo ai a aceleração fica ocilando em alta e baixa até o carro morrer de novo depois de mais uma tentativa ele fica com a rotação normal tudo isso parado na garagem, ai vem a segunda parte quando tiro ele da garagem tenho que ficar acelerando pois continua falhando .em 1 marcha ele não passa de 20 por h, da 2 en diante tenho que afundar o pé no acelerador e soltar um pouco ele da uma engasgada e depois dislancha normal, o rapas me falou que pode ser o atuador de marcha lenta vc teria alguma dica

  49. Marco Antonio disse:

    olá a todos, tenho um Kadett 1993 1.8 alcool EFI (tudo original)de uns tempos pra cá o carro ficou bem ruim de partida, ai levei numa auto eletrica normal (conhecido) começaram a trocar lá de traz, bomba combustivel bosh, depois bobina,cabo de velas, e velas,, trocava peça e continuava o problema ai trocacam a outra peça,assim por diante, gastei uns 450,00 e continuou a mesma coisa,, ao dar a partida o motor roda bem mas parece que nao dá explosão,, sei lá,, ai levei num outro lugar onde o rapaz fez limpeza do bico injetor, melhorou, o kadett pegava melhor mas por poucos dias, o carro tem o reservatorio de gasolina pra partida a friu e um botão adicional pra injetar a gasolina manual tbm. o que eu faço agora??
    OBS: tenho um monza 94 2.0 EFI, que queimou modulo hey , ai eu troquei o modulo hey e a bobina impulsora ficou violenta,, bicho pega facil facil,, to pensando em trocar bobina impulsora do kadet pra ver…

    • valter disse:

      pra pegar bem a ipanema 94 alcool, o mecanico so tirou,desligou os sensor da injeçao eletronica. ficou dighamos como se fosse carburada, pega facil e segura lenta,antes nao segurava lenta.

  50. Alessandro disse:

    Como faço para trocar o cabo do velocímetro do kadett 96/97. grato

  51. Everaldo disse:

    Olá, tudo bem? Tenho um Kadett 1.8 EFI 96/97 gasolina, que comprei a pouco tempo e minha dúvida é quando ele está frio sempre a partida é demorada, mas o funcionamento é perfeito, logo que funciona, ou em pequenos intervalos, a partida é de primeira. Isso é normal ou há algo de errado.
    Desde já, Agradeço!

    • Guilherme Lopes disse:

      Everaldo,
      seria bom verificar se o regulador de pressão esta funcionando corretamente.

      • Everaldo disse:

        Guilherme, desculpe pela demora.
        Já fiz todo o tipo de teste, pressão da bomba, velas, módulo hei, até troquei a central completa e não consigo resolver o “problema”. Alguns mecânicos dizem que é assim mesmo, outros acham que está um pouco demorada a partida, mas ninguém consegue resolver.
        Será que alguém pode me confirmar se estou procurando chifre em cabeça de cavalo e realmente todos os motores GM 1.8 EFI não dão a partida de primeira a frio!?
        Desde já, agradeço!

        • sergio disse:

          Everaldo,
          Tenho um kadett 1995 efi a gasolina a 15 anos. Durante todo esse tempo observei no meu kadett exatamente esse comportamento que você descreve (partida a frio não é de primeira, ao pegar o motor permanece um pouco acelerado, partida a quente é de primeira,…). Na minha opinião esse comportamento do carro é característico do kadett, uma vez que durante todo esse tempo (exceto em raras oportunidades: quando tive problema com a bomba de combústivel, outra com o sensor de temperatura, filtro de ar muito sujo,… ),o carro sempre pegou pelas manhãs de inverno, depois de alguns instantes de funcionamento acelerado, o motor funciona silencioso e suave, quando o motor está quente a partida é praticamente instantânea. Informo ainda que o carro não é de dar problema.
          Um abraço, Sergio.

    • sergio soares disse:

      Everaldo,
      Não há nada de errado com o seu kadett,é normal. Tenho um kadett 1995 1.8 efi a gasolina a 15 anos. Nesse período, observei que a primeira partida do dia, com o motor frio, ela é mais demorada, porém sempre pega, dou uma partida mais longa (até o motor pegar) ou duas partidas mais curtas. O motor funciona um pouco acelerado logo que ele pega pela manhã mas logo desacelera automaticamente, funcionando suave e silenciosamente. Acho que essa demora na partida a frio é uma característica deste tipo de motor, no caso 1.8 efi. Com o motor quente a partida é praticamente instantânea, o motor pega ao acionar a chave. Informo ainda que o carro é de pouca manutenção, não dá problema, troquei uma vez a bomba de combustível, quando ele deixou de pegar com o motor quente, depois troquei o sensor de temperatura juntamente com o filtro de ar, devido a dificuldade na partida com o motor quente e mais recentemente troquei as velas, e os cabos, porque o funcionamento do motor pela manhã gerava um forte cheiro de combustível.

      É um ótimo carro.
      Sérgio.

  52. ROBERTO LEAL disse:

    ola me ajudem por favor,
    tenho um kadete 94/94 gazolina efi 1.8.
    apagou comigo dia deste ai, de la pra cá ele so pega depois que esfria mesmo assim funciona uns 20 minutos e apaga novamente. podem me dar uma dica do que tenho que trocar/ obrigado

  53. carlos cardoso disse:

    tenho um kadett 93 estou c um problema no bico injetor nao ha pulsaçao no bico .o bico injetor tem algum rele ou fusivel. obs ja troquei modulo rey e continua na mesma. obrigado sera que alguem pode me ajudar

    • Guilherme Lopes disse:

      Carlos,
      esta sem pulso negativo ou sem alimentação positiva? pois se for alimentação o problema pode ser fusivel agora se for o pulso negativo fica mais complicado, pois teriam que ser testados masi peças como: bobina impulsora (fica dentro do distribuidor), central e o chicote.

  54. adriano disse:

    ola tenho um kadett life 1.8 life deu um curto no negativo da da bateria na instalaçao do radio, agora o motor gira mas nao liga nao escuto o barulho da bonba injetora,ja foi verificado todos os fusiveis e estao ok, pesso sua ajuda para resolver este problema obrigado

  55. Gilberto disse:

    Tenho kadett SLE 93 álcool. Estava rodando com o carro, de repente o luz do óleo acendeu, parei em um posto próximo, verifiquei o nível do óleo. Estava um pouco abaixo do esperado. Completei mas a luz permaneceu acessa mas o carro ligou sem problemas. Andei aproximadamente um quilômetro e o carro parou de vez. Percebi que quando tentava dar partida, que não pegou,saia bastante fumaça branca pelo suspiro(respiro) do motor que vai para a base do filtro de ar. Consegui rebocar ate minha casa. Devido a falta de tempo(sábado à noite), pois gosto de acompanhar a manuteção, ele ficou parado por dois dias. Hoje (terça-feira), curiosamente tentei dar partida e o carro ligou, porem com um barulho estranho, aparentemente vindo da parte superior do cabeçote, mas a luz do óleo continuou acessa, desliguei para não piorar a situação. Gostaria de algumas dicas do que pode ter acontecido antes de levar a um mecânico. Mui grato a todos.

    • Guilherme Lopes disse:

      Gilberto,
      provavelmente a bomba de oleo não esta lubrificando o motor, mas para saber qual foi as peças que estragaram só depois de aberto o motor.

    • Guilherme Lopes disse:

      Gilberto,
      provavelmente a bomba de oleo não esta lubrificando o motor, mas para saber qual foi as peças que estragaram só é possivel depois de aberto o motor.

      • Gilberto disse:

        Muito grato pela a dica e para fins de ajudar ao que por ventura velha a ter o mesmo problema (Espero que nao aconteça com ninguem). a pana foi a seguinte: depois de aberto o motor foi vericado que que o pescador do óleo havia entupido com um material parecido com carbonização, incrivel pois o motor é a alcool. As consequencias: retificar o motor: biela, cabeçote, brunir o bloco e outras coisitas… Abraços.

      • Andre disse:

        quando dô seta acente piscando a luz da seta e a do oléo também pisca fraquino o que sera?

  56. ANDRÉ LUIZ disse:

    Boa tarde, tenho um KADETT SL 1.8 1991 , faz algum tempo que venho notando a demora para ligar o carro, noto que qdo faz frio ele pega normal, mas qdo esquenta muito , giro a chave , acende todas as luzes do painel mas nem sinal de ligar o motor , espero por aguns minutos e tento de novo, ai começa a dar uns estalos e depois ele pega , o que pode ser ?

  57. kostolias disse:

    tenho kadett 91 sl, o problema dele está na marcha lenta, quando ligo o carro a marcha lenta fica chacoalhando o carro todo e em segundos desliga, ja passei por variaos profissionais e ninguem consegue coloca-lo no ponto, qual o problema, grato.

  58. marcelo disse:

    tenho um kadet 91/92 sai com ele no domingo andei com ele nao apresentou falhas na segunda quando fui ligar a bomba de combustivel nao fazia barulho verifiquei os fuziveis todos bons tirei o conector da bomba nao tem tensao o que devo fazer meu nome e marçelo de sao gonçalo rj obrigado a todos que me responderer

  59. manoel disse:

    boa noite,tenho um cadett 94,95 gostaria de saber com fasso para trocar a correia dentada, e colocar no ponto,obrigado 17/12/2010

  60. MARCO AURELIO disse:

    PESSOAL GOSTO MUITO DAS DICAS QUE VEJO AQUI, MAIS ESTOU COM UM GRANDE PROBLEMA TENHO UM KADET 92 ALCOO , JA TROQUEI, VELA , CABO BOBINA, SENSOR DE TEMPERATURA, VAUVULA TERMOSTATICA, BOMBA DE COMBUSTIVEL, FILTRO DE COMBUSTIVEL, FILTRO DE AR , SENSOR MAP, SENSOR HAU,SENSOR DE VELOCIDADE ETC..
    NAO AGUENTO MAIS TROCAR PEÇAS GASTEI UM DINHERÃO .
    O PROBLEMA E QUE QUANDO DIRIJO ACELERO E ELE NAO RESPONDE, ATÉ QUE ELE MORRE, AS VEZES DIFICULTA TAMBEM NA HORA DA PARTIDA ELE NAO QUE PEGAR
    SE ALGUEM JA PEGOU UMAS DESSAS BRONCA FEIA TIVER UMA SUJESTÃO EU AGRADECEREI
    OBRIGADO A TODOS QUE LER ESSE DESESPERO DE UM CARA QUE GOSTA DE SEU KADET.

  61. moreira disse:

    ola amigos eu tenho um kadet gl 1.8 a alcool,gostaria de alguma dica pois o carro ta pior do que motor 1000, quando o motor ta frio ele injeta gasolina e pega na primeira ,depois que a gasolina queima o carro morre sendo necessario dar varias partidas até pegar de novo ai a aceleração fica ocilando em alta e baixa até o carro morrer de novo depois de mais uma tentativa ele fica com a rotação normal tudo isso parado na garagem, ai vem a segunda parte quando tiro ele da garagem tenho que ficar acelerando pois continua falhando .em 1 marcha ele não passa de 20 por h, da 2 en diante tenho que afundar o pé no acelerador e soltar um pouco ele da uma engasgada e depois dislancha normal, o rapas me falou que pode ser o atuador de marcha lenta alguem teria alguma dica

  62. ADALBERTO disse:

    OMODULO NÃO JOGA O NEGATIVO PARA O RELE DA BOMBA NEM PARA OS BICOS O QUE PODE SER?OBRIGADO.

  63. mario disse:

    ola amigos tenho um kadett 97 4bicos e frequente mente queima o fusivel da bomba de gasolina ja troquei a bomba mais oproblema nao foi resolvido alguem tem auguma dica para resolveresse problema ?

  64. robinson disse:

    Amigos, tenho um kadett 94-alcool-lite, segui conselho para limpar a tbi, então desmontei-a e a limpei , inclusive o regulador de pressão (diafragma). Troquei todos os reparos da tbi e válvula injetora.Montei tudo corretamente, só que agora está jorrando alcool e o carro nem pega mais de tanto combustivel, chega até a encher o coletor de admissão. O que faço? O que pode estar ocasionando o problema? Ficou muito pior que antes? DESDE JA AGRADEÇO-lhes.

  65. Inácio disse:

    Tenho um kadett GLS 98 2.0 gasolina. Ontém dia, 18/01/11. Andei normalmente com ele. Porém hoje pela manhã, 19/01/11. por volta de 06:30, hora que vou para o trabalho, dei partida normal, tirei da garagem, fechei a garagem normal, e saí, andei uns cem metros, a aceleração subiu de uma vêz, mesmo eu com o pé fora do acelerador, o jeito foi voltar e por na garagém novamente e ir para o trabalho de ônibus………….. Alguém sabe me dizer o que pode ter causado isso?????????????.. desde já brigadão.

  66. vando disse:

    trocar o motor de passo ok

  67. joilson disse:

    a luz do painel que indica a injecao que aparece um motor nao esta apagando c/ o carro em funcionamento quando acelera costuma embolar

  68. Alvaro Luiz disse:

    Preciso de ajuda, quem puder dar um parecer fico muito grato.
    Tenho um Kadett 97- 2.0 MPFI, injeção Bosch.

    Quando dou partida ele não faz barulho da bomba de combustivel ligada, mas verifiquei que quando o motor de arranque roda joga gasolina para os bicos. Mas frio não dá partida, fico tentando 5, 10, 15 vezes, as vezes bombeio acelerador, mas pouco para não afogar. Quando pega fica normal, tudo perfeito. Deixo esquentar, o problema some, bate na ignição, mesmo sem acelerar, roda perfeitamente. Neste caso vejo o rele da bomba, e está quente sinal que estava acionado. A bomba, rele, bicos, parece tudo OK.
    Será que tem alguma coisa a ver sensor de rotação em marcha lenta.

    Agradeço quaquer ajuda.

  69. Alvaro Luiz disse:

    Preciso de ajuda, quem puder dar um parecer fico muito grato.
    Tenho um Kadett 97- 2.0 MPFI, injeção Bosch.

    Quando dou partida ele não faz barulho da bomba de combustivel ligada, mas verifiquei que quando o motor de arranque roda joga gasolina para os bicos. Mas frio não dá partida, fico tentando 5, 10, 15 vezes, as vezes bombeio acelerador, mas pouco para não afogar. Quando pega fica normal, tudo perfeito. Deixo esquentar, o problema some, bate na ignição, mesmo sem acelerar, roda perfeitamente. Neste caso vejo o rele da bomba, e está quente sinal que estava acionado. A bomba, rele, bicos, parece tudo OK.
    Será que tem alguma coisa a ver com ajuste de rotação em marcha lenta.
    Hoje fiz o teste que indica o defeito pisacando a lampada do painel, apresentou os seguintes defeitos:
    12 – sem sinal do sensor de rotação
    84 – baixa tensão no eletroinjetor 4
    83 – baixa tensão no eletroinjetor 3
    82 – baixa tensão no eletroinjetor 2
    81 – baixa tensão no eletroinjetor 1
    15 – temperatura da agua tensão alta
    61 – baixa tensão no purga do canister
    21 borboleta tensão alta
    53 – tensão baixa no rele da bomba

    Agradeço qualquer ajuda.
    Alvaro Luiz

    • celynho disse:

      retira o sensor de temperatura passa um bombril no mesmo e verifica ,o certo seria trocar por um novo. as vezes da certo . desliga a bateria por uns 5 minutos e volte a fazer o teste da injeçao

  70. Deery Siqueira disse:

    Tenho um kadett efi, 1.8, monoponto, ano 1991/92, a gasolina, ele funciona por algum tempo, depois enche a câmara de combustão e corta o motor… só volta a funcionar novamente quando desmonto e seco bem a câmara… o que deve fazer? será o bico? Obrigado!

    • celynho disse:

      amigo seu problema parece ser no regulador de pressao de combustível . essapeça fica atras da tbi se vc retirar o filtro do ar vc vera uma peça meio quadrada com parafuso de regulagem allen tem que diminuir ali a vazao do combustível . seu bico injetor tb pode estar com as borrachinhas gastas , tórtas etc..

  71. José Carlos Milarch disse:

    Adquiri um Kadet SL/E 1991 gasolina 1.8, o problema é que tem um cheiro forte de gasolina no interior do veiculo, o que pode ser? agradeço a dica.

    • celynho disse:

      seu carro esta com mistura rica , leva no mecanico para ele regular pra vc que é facil

      • José Carlos Milarch disse:

        Sou grato pela resposta, mas desanimei com o tal do Kadett, estava muito bonito mas a mecânica só me deu problema, e gastei dinheiro, devolvi para os ex-proprietário, optei pelo Uno, devido a economia.
        Sem mais, um grande abraço.

  72. luiz fernando disse:

    não esta passando corrente para o bico

  73. marcio alexandre dos santos disse:

    meu carro não entra a marcha da ré sera que eu tenho de troca a caixa de marcha.

  74. marcio alexandre dos santos disse:

    boa tarde
    Eu tenho um carro (ipanema 91 / 92 gas 1.8 )comploblema de caixa de marcha pos bem a minha dificudade e na ré do veiculo não entra eu jogo a ré entra a primeira sera que tenho que
    trocar a caixa de marcha obri.

  75. luiz reis disse:

    Ola pessoal….tenho uma ipanema EFI/93 a alcool, e a tempos venho tendo problema com alimentação de combustivel, levo ao mecanico resolve…mas passa uma ou duas semanas,começa novamente..engasga , falha, e fica ruim de pegar.
    Li nos sites de filtros combustivel que nao pode usar filtros de aluminio no alcool… mas é só o que tenho visto…o velho que foi tirado, o novo que foi colocado, traz a advertencia na caixa “NAO USAR EM ALCOOL” ao ser questionado o mecanico talvez em sua ignorancia resume assim ” esquenta nao…nao da nada”….por favor algem poderia indicar onde acho o filtro para alcool, que suponho seja de plastico……obrigado

  76. MARCOS disse:

    ESTOU COM UM POBLEMA NO KADET 1.8 ALCOOL A BOMBA ESTA SO 2 BARES DE PRESÃO
    ALQUEN SAME ME DISER

  77. luiz disse:

    bom dia… Guilherme..Celynho…valeu pela dica….obrigado meninos

  78. sandro disse:

    boa tarde tenho um kadett sl 93 efi, e ta vazando gasolina pelo retorno , como posso resolver esse problema.

  79. Renato Chaves Fernandes disse:

    Meu kadett sl/e efi aparece uma flecha no painel sem pre quando eu acelero bem abaixo da marcação da aceleração e quando eu paro de acelerar ela desaparece aguardo resposta.Por favor mande para meu email rcfrock@yahoo.com.br MUITO OBRIGADO.

    • celynho disse:

      shift light ou luz indicativa de mudança de marcha , quando ela acende indica que é o momento de trocar a marcha por uma mais leve para economia de combustivel ok? abraço

  80. Wagner Tonin - São Paulo disse:

    Tenho um Kadet 94 a alcool. Ele pega bem de manhã no frio. Porém tenho que esquentar o carro para poder sair com ele. Ele parece que afoga. Tenho que manter acelerado se deixar só na marcha lenta ele morre . As vezes ele começa a falhar tipo tres cilindros funcionando e começa a morrer, tenho que ficar bombando no acelerador para manter o motor funcionando. Se sair sem o marcador sair do azul, ao pisar no acelerador ele corta e fica como se não tivesse combustível ou faisca. Quando esquenta anda bem, não morre e o problema acaba. Tudo novo cabos, velas, filtros, injeção feita. O que pode ser???

    • celynho disse:

      pode ser sensor de marcha lenta ou sensor de posiçao da borboleta , precisa passar o scanner para ver quais defeitos serao apontados para vc nao gastar com peça a toa . abraço

  81. Ivan disse:

    Por favor galera.. Alguem pode me fornecer via email ou me indicar um link (nao sendo o dos kadetteiros) onde haja o ESQUEMA ELETRICO DO KADETT 91 GAZ. Obrigado..

    email.. iv.projetos@gmail.com

  82. rodrigo disse:

    tenho um kadett EFI monoponto quero saber se este carro tem como regular sua abertura da borboleta no tbi poque quando eu fecho a borboleta ele fica fraco na saida e quando eu abro a borboleta ele fica forte mais parese que ele consome mais combustiveu e se e precisso trocar o bico injetor porque o bico e velho e nunca troque o bico e e precisso trocar o bico injetor ou não.
    me ajuda ai quem poder me espricar.

  83. jociano disse:

    ola,tenho um kadet 98 gasolina que ficou parado 1ano, agora não pega, verifiquei a corrente esta chegando apenas num fio do relé ,mas não chega corrente nas velas .OBRIGADO

  84. jociano disse:

    ola,tenho um kadet 98 gasolina que ficou parado 1ano, agora não pega, verifiquei a corrente esta chegando apenas num fio DA BOBINA ,mas não chega corrente nas velas .OBRIGADO

  85. PAULO CESAR disse:

    POR FAVOR, A QUEM PUDER ME AJUDAR…..TENHO UM KADETT IPANEMA 96 GL (GASOLINA), POR DIVERSAS VEZES AO DAR A PARTIDA, A BOMBA É ACIONADA MAS O MOTOR NÃO LIGA; VOCÊ TENTA VÁRIAS VÊZES E NADA….AO DEIXAR O CARRO PARADO, ALGUMAS HORAS DEPOIS, AO DAR A PARTIDA, ELE FUNCIONA COMO SE FOSSE CARRO ZERO. OBS: COMANDO DE INJEÇÃO É NOVO, BOMBA PERFEITA, BOBINA NOVA…. NÃO TEM HORA NEM LUGAR, ÁS VEZES ELE FUNCIONA PODENDO ESTAR O FRIO QUE FOR, E AS VÊZES MESMO ESTANDO CALOR ELE NÃO PEGA….
    ALGUÉM PODE ME AUXILIAR?
    DESDE JÁ AGRADEÇO!!!!

  86. alcemar finoti disse:

    ola amigos boa noite,tenho um KADETT SLE 93,as vezes na parte da manha pega na primeira as vezes nao,ja troquei bubina,velas,cabos de velas modulos HEY tou fazendo coleção de tanto que tenho,quando tento ligar que ele nao pega dou uma batidinha de leve na tampa do distribuidor,viro a chave o danado pega na hora,o que mais me deixa intrigado que mecanico diz que tem quer ser eletricista pra resolver vou neles e um empurra pro outro,pois ja tive um ano 94,e outro gl 96 e nenhum desses dois me deu dor de cabeça,alguem pode me dar uma dica ou uma luza pelo amor de DEUS,abraços galera.se quiserem mandar alguma dica pro meu email por favor.valeu.

    • celynho disse:

      amigo troca o rotor do distribuidor . coloca um delphi que é original certo?

    • fabio disse:

      cara tmbm não sei mais oq fazer ja levei em todas as oficinas e eletricas da cidade ninguem resolve meu problema.
      o kadett de manha cedo o de noite ja quando ta frio ele não pega nem a pau fica no tiq tiq e nada .
      quando saio por ae sempre deixo ele na descida dae no tranco ele pega.. tavo vendo aq q tem muita gente reclamando desses pipino q tens no kadett meu kadett e um sl/e 1992…vlw

  87. Deivis disse:

    ola pessoal!por favor alguem me ajude!
    tenho um kadet 92/93 sl/e efi 1.8,reformei o motor geral, a fim de ficar com ele.Mas tenho um problema que ninguem acha, que é de corte do motor.
    De manha ele encrenca um pouco e as vezesnão pega , depois funciona tudo beleza, la pelas tantas em viagens por ex, ele da uns corte no motor e ai tenho q bater arranque novamente. ja troquei; bobina,modulo rey,bobina impulssora,rotor,cabo de vela ,velas,bomba de combustivel,bateria ,cabo de bateria,sensor mapi etc… até o modolo de injeção ja troquei.
    preciso de ajuda obrigado!

  88. Gilvan disse:

    Possuo um kadett 1997/1998 motor VHC 2.0 8V sistema de injeção Montronic da bosch:
    Ele é a gasolina e possui kit gás. Não sei porque a bomba de combustível com umas 2 ou 3 semanas, “pifa”. Esta última que pifou só andei na gasolina para ver se duraria pelo menos um pouco mais. Não sei mais o que fazer! se alguém souber a solução?! por favor me responda. meu e-mail: gilsantostorres@ibest.com.br

  89. Alex disse:

    Tenhu um efi 96, qero por um injetor de gasolina pq o carro é original a alcool, qero saber o local correto para a instalação do cano que ira injetar a gasolina na tbi, obrigado!

  90. Alex disse:

    desculpe meu erro, o carro é original a gasolina, e esta passado a álcool.

  91. Paulo disse:

    Ola, tenho um kadett 95 que era a alcool, foi colocado o motor de uma ipanema 95 gasolina e também trocado o modulo, foi pego o da ipanema.
    Pergunta no meu kadett ficou a bomba de combustivel a tbi a alcool e a admissão, o bico foi colocado a gasolina, funcionou bem por um tempo agora começou a fazer uns frios e o carro simplesmente não pega mais, dá sinal de quase querer pegar más não pega, alguma sugestão?

  92. Pedro Paulo disse:

    Oi. Tenho um Kaddet 97, a gasolina e há alguns dias atrás, quando o estava dirigindo, ele simplesmente parou. Achando que podia ser falta de combustível, fui a um posto, comprei um pouco e pus no tanque. O carro pegou e, por precaução, voltei ao posto e adicionei mais combustível. Me dirigi à minha casa e estacionei na garagem. Mais tarde quando fui sair de novo, o carro não pegava de jeito nenhum. Tentei de todo jeito, até descarregar a bateria e nada. Por não ouvir o barulho da bomba de combustíve, procurei por sua fiação embaixo do banco traseiro. Encontrei a fiação do da bóia de nível de gasolina e mais dois fios que iam para a esquerda, os quais deduzi serem da bomba de combustível. Com o multímetro testei esses fios e o aparelho não acusou nada. Neste meio tempo eu estava recarregando a bateria e imaginei que o problema fosse nela. Depois de um tempo teste os fios e o aparelhp acuso resitência na bomba. Fiz ligação direta e ela funcionou. Depois de algumas partidas funconarem, ela voltou a falhar de novo. Em meio a estas tentativas, a bateria acabou estragando, não aceitava mais carga. Troquei a bateria e o carro pegou na 1ª, 2ª, 3ª e 4ª vez. Desliguei, fui fazer alguma coisa e quando fui ligar o carro…de novo não funcionou. Fiz, de novo o teste e, de novo o multímetro não acusou resistência. Eu queria que alguém me explicasse se isso pode acontecer com a bomba ou se entre o ponto em que eu testei e a bomba há algum componente que podia estar aberto, no momento em que fiz o teste, dando-me a impressão de a bomba estar interrompida. Por favor, me ajudem, pois sou leigo e gostaria de poder entender, antes de sair comprando peças sem necessidade. Obrigado.

  93. leandro disse:

    ola, tenho um kadett 96 ele funciona muito bem, mais quando ele estar andando em qualquer marcha ki eu precise da forca dele e acelero mais forte ele desenvolver falhando muito como se tivesse com o bico sujo. me ajudem por fafor, pois ja troquei bobina velas cabos de velas e nada.

  94. luis disse:

    Boa tarde!!
    Como faço para tirar a boia de combustivel da ipanema efi 1994 gasolina.

  95. Douglas disse:

    Olá amigos!! uma grande dúvida que ninguém conseguiu solucionar espero q vocês me ajudem, vamos lá .. tenho um kadett lite 93/94 a alcool o problema é a dificuldade de pegar de manhã embola depois q esquenta para, mais a minha preocupação é q ele não passa de 140km na auta ele embola como se estivesse afogando e está potencia, tenho que pisar para ele desenvolver .. aguardo resposta.. obrigado..

  96. Anselmo disse:

    Boa noite!

    Prezados,

    Tenho um Kadett 92 SL/E EFI ÁLCOOL, quando eu dou partida a frio tenho que acelerar um pouquinho para não morrer. O relê fica fazendo barulho até a luz da bateria se apagar
    Hoje ao ligá-lo funcionou por uns minutos e morreu depois disso não pegou mais.
    O mecânico verificou que não e está passando corrente eletrica da bobina para o distribuidor.
    O que pode ser?

  97. joe luz disse:

    já troquei algumas peças,tipo modulo hei,o carro funciona mas não distara.Eletrecita disse que esta tudo o k.que o problema e motor,mecanico diz que motor não tem nada. ao ligar ele pega ao acelerar ele não aceita.ja tem 30 dias e eu não tive uma resposta positiva.recorror a s boas vontade de vcs.

  98. Victor disse:

    Olá bom dia, possuo um kadett 93 a alcool original e quando pela manhã dias frios o motor de arranque fica pesado quase não gira e já troquei a bateria detalhe: ” sem injetar a gasolina o motor gira normal mas ao injetar a gasolina partida a frio o motor dá uma travada” mas só quando está muito frio pois oo resto do dia fica normal, o que será isso? já foi trocada as escovas e o bendix do arranque e a fiação tá correta, aguardo a resposta, agradecido, abçs

    • serpa disse:

      Victor, pode ser o induzido e o automatico do motor de partida. Verifique tambem se os cabos de baterias nao estao “queimados”…t+

      • Victor disse:

        Bom dia amigo, agradeço a sua atenção mas já resolvi o problema, o motor estava com o ponto adiantado e com isso dava a explosção antes e o motor de arranque não tem força para isso, coloquei o motor no ponto certo e resolveu o problema, agradeço a ajuda e um ótimo dia, abçs

    • elizio castro de souza disse:

      verique o ponto do distribuidor se está adiantado pois assim, o motor de arranque vira muito pesado mesmo, sem injetar o combustível ele vira normal, e quando injeta ele da umas travadas e vira muuito pesado. falo isso pq fiz isso no meu kadett, o ponto do distribuidor está adiantado. se o combustivel injeta ele fika com muita pressão no cilindro e fika pesado pra virar. abraços

  99. michel guerra disse:

    bom dia tenho um kadet 93 e foi feito todas as revisões mecanicas e eletricas,mas continua morrendo e queimando bomba de conbustivel,foram trocado tres bombas,qual sera o problema?

  100. Luiz Neto disse:

    Alguem pode me ajudar ?
    tenho um kadett 90 alcool .
    ele não tava segurando em marcha nenhuma, ligava mas ele nao ficava no ponto morto. morria direto ! aí um amigo abriu o carburador falou que tinha que ajustar e esticou um pouco a aceleração, até aí o carro ficou melhor, não morrendo mais. Andei nele, normal, dei uma lavada nele simples por fora, pegou normal mas dps de 30min o carro morreu ! giro a chave ele quer pegar mas parece que nao tem força. e a bóia de combustivel dele nao ta marcando com precisão . alguém me da uma ideia do que pode ser ? GRATO [ carburador bóia de combustivel .. :/ ]

  101. ULISSES disse:

    TENHO UM KADETT ANO 93 1.8 INJETADO UM BICO SO. SO QUE ELE ESTA GASTANDO MUITO ESTA FAZENDO 6.0 GASOLINA JA TROQUEI VELAS CABOS FILTRO DE AR D COMBUSTIVEL JA TROQUEI A BOMBA VERIFIQUEI A PRESSÃO DA BOMBA MISTURA MAS AINDA ESTA GASTANDO E QUANDO ELEVO MUITO GIRO NO MOTOR ELE ACENDE A LUZ DA INJEÇÃO. O Q PODE SER ISTO E O CONSUMO?

  102. luis disse:

    Tenho uma ipanema 1994 gasolina, tem momentos que falha a distribuição e fica em 3 cilindros, ae aumento o giro do motor e emparelha, mas quando diminuo a velocidade fica falhando ae que aumentar novamente o giro, já me disseram que poderia ser a bobina. em giro alto fica normal sem falhas, e não é seguido que acontece.

  103. Alexandre disse:

    Boa Noite senhores!!!
    Tenho um Kadett GL 97, há algumas semanas ele apresentou um problema de ignição, llevei o carro ao eletricista e ele constatou que o problema era o mòdulo hei, juntamente com o mesmo foi trocado a bobina impulsora e a bobina, essa semana apresentou o mesmo problema, foram trocadas sa mesmas peças e o mesmo não funciona, alguém teria uma sugestão para me dar? fico no aguardo de uma sugestão! Desde já obrigado!!

  104. Meu kadett nao que pegar oque faço?

  105. luiz disse:

    peguei como serviço,um kadet 95
    ele num quer pegar
    ja testei a pressão da bomba ta normal,soq num tem pulso no bico,tem centelha,
    ja substitui a central pra teste ,mas msma coisa,
    quando tiro os conectores e coloco denovo ele pega,mas se desligar num peg denovo,vc pode me dar uma dic?

  106. boa tarde , eu tenho um kadet 96 gl efi , no gnv ele ta completamente sem força pra sair , depois que sai ate melhora mas e so pegar uma subida que sinto falta do motor desse carra.
    me ajudem oque pode ser isso ?
    att: junior siqueira

  107. ja troquei velas e cabos e ate filtro de gasolina

  108. João antonio disse:

    Tenho um kadett 93, e o problema é que a luz de temperatura do óleo acende de vez em quando,mesmo com o ponteiro da temperatura mostrando temperatura normal. alguem tem alguma dica.
    antecipadamente agradeço.

  109. João antonio disse:

    Meu kadett 93 EFI está com dificuldades de pegar na partida e embolando algumas vezes em movimento. Notei também que na partida ele não está acelerando automáticamente e desacelerando como antes. meu mecânico condenou meu distribuidor e disse que os remanufaturados tambem estão apresentando problemas. ele substituiu por um distribuidor do monza de um cliente e disse que o carro funcionou bem. será que é necessário mesmo trocar o distribuidor todo ou o modulo rei e a bobina propulsora resolveria. não estou encontrando essas peças originais, e qual o nome do fabricante das originais, como saber?
    antecipadamente agradeço
    um abraço

  110. Camilça de Lima disse:

    Oi eu tenho um Kadett, 93, a gasolina e ele não pega pela manhã, verifiquei o distrtibuidor mas não esta passando corrente, só passa corrente quando quer. Na maioria das vezesnotei que na injeção não contem gasolina, parece que não esta injetando, mas a bomba ja foi trocada , os bicos foram limpos e o ruido do funcionamento da bomba esta normal. Pois é levei ele no mecanico não conseguiu descobrir o problema, ja levei no auto eletrico e a mesma coisa, me disseram que pode ser a peneira do tanque que esta suja, ou entupida. Isso pode acontecer? Ele estava com um pequeno vazamento no tanque, no bico da mangueira que leva gasolina para o motor, fizemos um pequeno reparo com durepox e silicone de auta temperatura, bom resolveu o vazamento mas começou a não querer pegar apartir dai.
    Pelo amor de DEUS alguém me ajude pois não sei mais o que fazer, tenho uma filha com bronquite e nas horas de emergencia não posso contar com o carro para socorre-la, ja tive que enpurrar sozinha para dar tranco nas horas de estrema necessidade, ou seja, varias vezes.
    obrigado e ficarei anciosa na resposta.

    • Angelo disse:

      amigos Kadett que ñ quer pegar na partida ou pega e fica falhando.
      Conferir problema do carro..

      Rele da bomba de combustivel,e os demais.
      Fuziveis
      Velas.
      Sensor de Velocidade
      Distribuidor
      Chicote Faltando
      Modulo Rey em ultimo Caso.

      o meu tem esse problema e estou procurando resolver dessa forma
      passando essa dica caso alguen precise!!!!!!!!!

      vlw……

  111. Luis Gomes disse:

    Ola pessoal,,.bom se ha alguem que possa me ajudar!!!!
    Tenho uma kadett GSI MPFI 93/94,,comecei a ter problemas esses dias ligo-o normalmente chego a sair com por instantes mas quando ando uns 2ou3minutos ele corta ja troquei os cabos de vela as velas a tampa do distribuidor mas nao adiantou entao troquei a bomba de combustivel e o filtro de combustivel andei um dia normalmente quando fui sair denovo no outro dia comecou novamente o problema alguem pode me dar uma dica do que esta havendo?

  112. fernando disse:

    Boa tarde! tenho um kadet 92alcool efi 1.8 o mesmo esta falhando na marcha lenta e o escapamento fica dando uns estouros ,o que pode estar ocasionando isso tendo em vista que procuro abastecer sempre no mesmo posto,cabos,velas estão em perfeita ordem.aguardo resposta,desde ja muito obrigado.

  113. tolfinho disse:

    tenho um kadet 95 e ele nao da sinal na chave nao liga as luses como luz bateria olio agua fica tudo desligado o q fasso

  114. janderson disse:

    ola tenho um Kadett ano 93/94 quando eu to na 4 marcha e vou passa na lombada eu jogo no ponto morto ele apaga o motor(desliga) toda vez, ou se não quando eu to subindo uma ladeira e vou fazer um retorno ,to subindo em 4 piso no freio e coloco na 2 marcha ele antes morre .gostaria de sabe qual é o problema do carro?

  115. geliart disse:

    OLA , PESSOAL TENHO UM KADETT SL 93 1.8 ALCOOL, O PROBLEMA É Q AO DAR PARTIDA ,EU NAO ESCUTO OUÇO O BARULHO DA INJEÇAO POR FAVOR SE ALGUEM PODER ME AJUDAR .GRATO

  116. Marisa disse:

    Tenho uma kadet 1.8 gl e o cabo não transmite eletrecidade para a bobina tem vezes q não pega e ninguém acha o defeito.Poderam me orientar?

  117. elizio castro de souza disse:

    Meu motor de arranque deslizou o Bens algumas vezes e parou, e quando eu dou partida
    as luzes do painel acendem normal só ki o motor de arranque nao vira e nem dá barulho como se tivesse funcionando, está como se estivesse deligado da energia, nao vira nem da barulho nenhum, o que pode ser?
    obrigado!

  118. Leandro disse:

    Meu problema é o msm do amigo acima: tenho um kadett gsi 94, estava dirigindo e de repente ele apagou. O painel digital ñ acende mais, a ignição nem dá sinal, os vidros ñ funcionam… Os faróis, as luzes internas, a sirene do farol, isso td funciona. Mas tem algo cortando a corrente q deveria chegar no painel, e c isso ñ tem como dar partida. Ñ dá nem sinal qd viro a chave, td morto! Aí ligaram um fio direto da bobina à bateria, e desse jeito o painel acende mas logo apaga, e o carro vira mas ñ pega… Alguém pode me ajudar? Gostaria de ter uma idéia antes de levar no eletricista pra ñ correr riscos… Desde já agradeço.

  119. Rafael disse:

    tenhom um monza gasolina e gnv, odefeito é q a bomba não dessarrma e ja ouvi falar q tem q desligar a estalação do interrupitor de oleo (ja que a bomba tambem é ligada pelo interrupitor de oleo) alguem sabe como faz??

  120. Rafael disse:

    tenhom um monza gasolina e gnv, odefeito é q a bomba não dessarrma e ja ouvi falar q tem q desligar a estalação do interrupitor de oleo (ja que a bomba tambem é ligada pelo interrupitor de oleo) alguem sabe como faz??:

  121. manasses disse:

    tenho um kadett efi.nao quer pegar.Como o sensor hall estava esquentando muito achei que era ele,troquei e nada,ja fizemos o testes praticos com os cabos,para ver se esta passando corrente,hora esta ora nao esta.Troqueia bobina e nada.Ja olhamos o fuziveis e nada.E agora sera que pode ser a central..???

  122. fabio verissimo macedo disse:

    tenho um kadett 93 ja troquei modulo rei , bolbina mais ele nao para de cortar . ele pega normal de manha cedo, mais e so andar ums 6 quilometros que ele apaga , dai voce tem que esperar uns 10 minutos para ele funcionar tem que emcestir na partida para ele fonsionar.qual sera o motivo do CORTE.

    • Rodrigo disse:

      Ja tive esse problema e era o modulo Rey.

      Faz o basico:

      Bomba de gasolina;
      Analiza a tampa –
      Depois de andar, olha se a bobina nao está esquentando muuuito- Veja o rotor da tampa de distribuicao;
      (pode ser modulo rey com defeito, mesmo novo)

  123. kleber disse:

    ola tenho um kadett ano 90 quando saio com ele ele esta sem arancada e fica se tremento todo ate ganhar velocidade de pois que ganha velocidade fica normal quando diminuo volta tududo dinovo oque pode ser isso da uma luiz ai ….

  124. kleber disse:

    a isso so no gas na gasolina ele anda normal

  125. Olaa tenho um Kadett 92 enjeção, quando eu ligo só a chave, ele fais o barulhinho da enjeção e quando dou a partida ele fica ligada ainda, e ele encharca o que poderia ser, eu creio ke é parte eletrica dele, mais não sei onde encontro o problema ={ obrigadoo

  126. e possivel trocar o carter do kadett sporte 2.0 ano 1996 sem tirar o motor. desde ja muito obrigado

  127. everton disse:

    tenho um kadett ipanema ano 95 viro achave ele vira o motor mas não tem corrente para esplosão do motor o carro não pega , eu estou em duvida se é o rotor , ou a bobina do distribuidor ou então os conectores que liga a bobina ao modulo hey pois o carro é automatico , não tem como dar tranco.

  128. Marcelo disse:

    Tenho um Kadett SL 91/92 injeção, alcool troquei a bomba de comb, e mandei limpar o tamque, pois passado alguns meses, no marcador de combustivel chega a 3/4 ele morre como estive-se vazio, mas ainda tem combustivel, o marcador esta funcionando bem e quando fica tombado para qualquer lado não pega, somente quando colocado em nivel, ja fiquei varias vezes na mão o que poderia ser ???????

  129. alerson pretto disse:

    dai kara,eu tenho um kadett 93 e naum tah acionando a bomba de combustivel e naum pega de jeito nenhum so se liga direto no positivo,troquei a bomba eo relé e naum resolvel o poblema oq pode tah acontecendo!!!!!!

  130. madson disse:

    tenho um kadett 97 ja troquei modolo rey mais ele quando liga nao tem a força normal do motor
    so depois q esquenta muito e o marcador de combustivel nao marca direito oq faço para deixar ele arrumadinho…..

  131. milton souza disse:

    ola, amigos tenho um kadett GL 96,ele ta com um problema ,quando eu saio de manha ele funciona normalmente,mas quando ando um pouco com ele e piso na embreagem para colocar em neutro, ele morre.
    Grato a todos.

  132. evaldo disse:

    tenho um kadet 91 sl alcool original,ele ta apagando do nada principalmente em subidas em reduzidas d marcha pra passa em lombadas ,retornos.bato a chave ele liga, ando uns 200 metros começa a falha ate morrer.ja troquei quase q td axo,cabo das velhas,as velhas ,os filtros,bateria,bobina,rotor,ja fiz limpeza do carburador,troquei correia dentada coloquei no ponto,bomba d combustivel,tampa do distribuidor ,por um tempo andou legal mais agora voltou o problema dinovo,alguem poderia me dar uma dica do q pode ser.obrigado.

  133. Daniel araujo disse:

    Por favor tenho um kadet 94 efi alcool eu estava andando com ele normalmente ele morreu derepente e não ligou mais o motor gira mas não funciona já troquei modulo rey e está na mesma a bomba de combustivel está funcionando normal alguem tem alguma dica c poder me passar eu agradeço

  134. tenho um kadet 93 gasolina e gnv fiz motor e quando peguei o carro funcionava normal quando acelerava para dar a partida no gnv ele embolava tipo falando tudo ok como velas cabos bubina e outros itens oque pode ser foi tentado regular o gás mas não teve sucesso continua a falhar se alguem teve esse pobrema me diga o que fazer ok obrigado..

  135. marcio estevam disse:

    ola,tenho um kadett97 2.0 ele funciona normalmente,mas de vez em quando ele da umas falhadas,como se estivesse cortando corrente,oque pode ser.

    • Guilherme Lopes disse:

      Marcio,
      o primeiro passo é verificar o sistema de ignição ou seja, velas cabos de velas e bobina de ignição pois a maioria das falhas no motor é provocada por uma destas peças.

  136. tadeu disse:

    pela manha liguei o carro ele pegou normalmente ,fechei o portão quando fui sair ele deu um tranco e morreu; dei a partida girou o motor mais não da aquela esplosão; abomba de gasolina;motor de arranque tudo funciona mais não pega

  137. fran disse:

    kadett 95 troquei bobina impulsora tampa do distribuido velas moldulo hei ele fucionou dei uma volta nele no dia sequite demanha ele nao fucionou fazia barulho de pega mais nao pegava. obs sera que quando troque a bobina impusolra ele saiu de ponto na polinha que o ponto do distribuido esta certo gotaria que miajudase obrigado. abraços fran

  138. lucas disse:

    Boa tarde eu gostaria de saber pq o meu kadett 93 nao pega ele tem bateria a bomba de combustivel ta ok. Mais ele nao liga só liga quando esta de noite ai deixo um poco ligado e quando ta quente desligo e ligo em seguida ai pega normal .No dia seguinte ja nao pega oq pode ser me ajude obrigado aguardo resposta.
    Carro= Kadett
    Modelo= Sle
    Montadora= Gm
    Ano= 1993

  139. jose cledio disse:

    tenho um kadett 94 a alcool e temho grande dificudade de ligar o mesmo de manha ja trquei velas cabo de velas e modulo hei e nada o que pode ser o problema? me ajude por favor..o cabo da bobina de iguinicao nao da centelhas horas simm horas nao mas isso so de manha

  140. andré disse:

    olá desde já muito agradecido! bom meu kadett gls 2.0 98 não está acendendo a luz da injeção.as vezes ela acende dai ele pega e funciona normalmente troquei o sensor de rotação e nada. o carro tem 44000km e vive parado quase não é ligado. as vezes só com o balanço do motor d arranque virando, aluz da injeção acende e ele pega. o módulo d injeção já foi testado e esta ok! o q vcs acham? gde abraço!

  141. Dionatan kadett 97 2.0 mpfi disse:

    ola!
    meu kadett 97 mpfi 2.0 estava com defeito na bomba de combustivel, tive q desmontar meu tamque para ter acesso a bomba, ai verifiquei q o plugue do xicote de alimentaçao da bomba estava queimado devido a um curto, troquei este plugue, testei a bomba direto na bateria e ela esta funcionando, mas nao ah alimantaçao no xicote q vai pra bomba, ja verifique fusveil eata bom, o que mais pode ser? como indenifico e testo o relé da bomba? pode ser ali o problema?

  142. HUGO R MALTA disse:

    TENHO UM KADETT 93 EFI A UNS 4 ANOS E VENHO SEMPRE SOFRENDO COM ESSE LANCE DELE NÃO QUERER PEGAR AS VEZES, MAS SE EU TROCAR O SENSOR HALL(no interior do distribuidor), O MOTOR PASSA A PEGAR OK POR UM BOM TEMPO E DEPOIS VOLTA A NÃO PEGAR QUANDO O MOTOR QUER, MAS IREI TENTAR ESSA DICA DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL E ACHO QUE A MELHOR OPÇÃO É COLOCAR MESMO LIGADA DIRETO A BATERIA COM UM CHAVEAMENTO, PRETENDO REALIZAR ESTA MISSÃO HOJE, JUNTAMENTE A UM AMIGO QUE TEM UM CONHECIMENTO DE ELETRICA MAIOR QUE EU…

    ME RESPOSDÃO EINNNN

    GRATO PELA ATENÇÃO… SE TUDO DER ERRADA VOU VENDER O KADETT, MUITO TRISTE MAS VENDEREI ELE…

  143. Samuel disse:

    Tenho um Kadett turim 90 gaso, de manha pra pegar tenho que puxar o afogador, ele da a partda e desliga, em seguida faço novamente e dou algumas bombadas no aceleredor com rapidez. ele pega (volto o afogador) mas fica frouxo, se manter o afogador puxado ele morre. depois de alguns minutos aquecendo (tenho que ficar auxiliando com o acelerador) passa afuncionar normal. durante o dia a algumas falhadas

  144. PEDRO BARAO disse:

    tenho kadette 92/93 com tanque cheio de combustivel anda normal com meio tanque começa a cortar apaga o motor tem insistir na partida para pegar o q pode ser

  145. luciano disse:

    tenho um kadet gls ano 94,eu estava rodando com ele e ele apagou e não ligou mais.eu verifiquei e não esta chegando tensão na bobina eletronica.
    o que pode ser?

  146. luciano disse:

    meu kadet é a álcool.

  147. Ruy disse:

    Tenho Um kadett 96/97 efi comprei a ums tres anos Carro guereiro mas de esses dias indo para casa hora do pico o carro me deixou na mão parei na sinaleira e simplesmente o carro apagou tente fazer pegar e nada tente fazer pegar no tranco nada gasolina tanque com 1/4 putz . la vai meus trocados alguem pode me dar uma luz troquei cabos de velas velas e bobina e nada so não sei se pode ser correia dentada que pulou um dente e saiu do ponto> Agradeço

  148. oliveira disse:

    Tenho um kadete, 92 fiz uns reparos no sistema de freios com troca do servo,e cilindro mestre mais pinça. Mesmo fazendo a sangria nas quatro rodas, não resolveu ficando sem freio.

  149. katrom disse:

    boa noite! tenho um kadet 94/95 GL que estar a 4 mêses parado, e eu quero colocar ele para funcionar devo trocar o óleo antes de funcionalo?
    ele estar com o deslizante estorado, um problema no rabicho do modulo HEI, eu ja troquei o rabicho uma vez e o problema vouto a acontece apos 6 a 8 mêses, eu dou partida com ele frio e não pega mesmo dando varias partidas tenho que abrir o câpo e mecher nos conectores ai ele pega ja pensei até em soldar os fio direto nos terminas do modulo HEI para ver se resolver.

  150. marcelo disse:

    ola preciso de uma ajuda tenho um kadett mpfi 97 ele nao tem corrente ja troquei bobina,sensor de rotacao as velas estao novas ,depois de vinte partidas ele funcionou,ficou uma semana boa agora ,o mesmo problema nao tem corrente testei o sensor de rotacao no kadett do meu chapa ,e esta bom o que pode ser este problema aguardo resposta obrigado.

  151. marcelo santos disse:

    bom dia! tenho um kadet ipanema 93 alcool e não consigo faze-lo funcionar. Quando ligo o carro a bomba funciona mas parece que não chega combustível até o carburador. já testei o filtro a bomba, velas, cabos e estão funcionando normalmente. quando injeto gasolina manualmente no carburador ele chega a pegar e quando acelero ele morre rapidamente. o que pode estar acontecendo por favor?

  152. roger disse:

    ola tenho um kadette ano 1990 ele não esta entrando a ré as demais marchas estão normal o que pode estar acontecendo abração e obrigado….

  153. cesar disse:

    tenho um ford fiesta 1998 motor 1.0 endure, o motor estar com vazamento de agua no coletor, gostaria de saber se tem que trocar toda o coletor?

  154. icaro disse:

    boa noite eu tenho um kdet gsi e ele so pega quando joga gasolina no tbi e depois morre nao tem fusivel queima do ea bomba funciona oque pode ser

  155. icaro disse:

    o carro e 92 e ja falaram que poderia ser o modulo de ignicao

  156. Felipe Silveira disse:

    Ola.. tenho um Kadett GL 95 gasolina e GNV. to com problemas para fazer pegar de manha, com o motor frio. gira gira e nao pega. já troquei bomba de gasolina, filtro, jah troquei o distribuidor, os cabos de vela são próprios para carro com gnv. e o mais engraçado eh que se eu dexo ele correr um pokinho, e deixo ele dar um tranquinho, tipo, umas duas viradas no motor, e depois bato arranque, normalmente ele pega. e depois vai embora, pega o dia inteiro. Já se deixo ele parado no sol e saio somente a tarde, quase sempre ele pega, nao da o problema. O que pode ser? será que é bubina?

  157. andre disse:

    Ola,tenho um kadett SL/E 91….oq vem acontecendo é que,o carro vem morrendo constantemente,quando teno q parar em samaforos e etc…é reduzir a velocidade dele,ele desliga, e depois demora pra ligar novamente…ja levei pra conserto e o mecanico diz q a vela ta enxarcada,talvez pela gasolina d má qualidade,ele limpou,e ficou bom,mas só foi começar andar d novo,eo problema persiste….oq mais pode causar isso?

  158. Luiz disse:

    Bom dia. Tenho um kadett 96 – 2.0 – kit gás em tem apresentado o seguinte defeito:

    - não pega com o motor frio;
    - troquei o módulo hei, tampa do distribuidor, bobina, rotor e os cabos.
    - após idas e vindas a vários mecânicos e eletricistas e sem nada resolver, descobri que ao retirar a tampa e o rotor e recolocar no lugar o motor funciona.
    - ao comentar esse procedimento, eles dizem que é impossível.
    - impossível ou não, é o que tem feito o carro pegar quando está frio.
    - é possível ouvir o zunido da bomba de gasolina.
    - não entendo por que não pega no gás.
    - dizem que o distribuidor é um problema crônico no kadett e no monza e me aconselharam a trocar, pois sai mais barato do que ficar trocando peças.
    - o que fazer? isso acontece diariamente e já virou gozação de amigos.
    - agradeço antecipadamente pela atenção e parabéns pelas dicas. Luiz

    • fabio disse:

      esquenta com secador de cabelo o distribuidor uns 3 minutos..apos ligue o carro…esse problema acontece por motivo de umidade dentro do distribuidor..vlw

  159. vinicius disse:

    boa tarde pois eu tenho um kadett 96 gasolina toda vez que vou virar o carro ele nao pega de 1 ja na segunda vez ele vira poderia me dizer o que pode ser ??

    e outra o meu carro estar estorando as buchas da barra da direçao isso é normal ou tem alguma coisa ruim ??

  160. Lins disse:

    Tenho um kadett GL 2.0 -96 com kit gás e, já troquei os cabos de vela, tampa do distribuidor, velas, rotor, bobina, modulo hei e bobina fa ignição e ele apresenta os seguinte problema:

    - dificuldade para pegar quando está frio (não pega na gasolina nem no gás)

    - o que faço para pegar:

    - retiro a tampa do distribuidor e o rotor e recoloco no lugar e, adivinhem….o carro pega.

    - já passei por vários mecãnicos e eletricistas e ninguém resolve o problema e ninguém acredita neste “método” para o carro pegar.

    - me ajudem neste pepino doido.

    • LINS disse:

      JÁ tive varios problemas assim mas pode ser que esteja sem terra oxidado na bomba la embaixo faça um novo terra ou mude o parafuso troque o rele da bomba que é o primeiro da caixa de fusivel lado direito de cima para baixo troque pelo terceiro que é da buzina so para testar limpe os conectores da bomba troque o fusivel veja se esta chegando corrente no bico teste com um multimetro aquele dois fios que vai no bico espero ter ajudado

  161. oracio disse:

    boa noite tenho um monza 95 2.0 estou com problema no arranque as vezes falha com um sintoma de cabo solto porem fica baixa as luzes do painel como uma fuga de corrente ou bateria aberta e fica um rele repicando que nao consegui identificar a onde troquei de bateria porem e um defeito intermitente quado acontece mesmo dando arranque noto que ate mesmo cd e luzes do painel começam a oscilar muitas vezes desligo a chave e mesmo assim fica ligado o painel porem como a voltagem muito baixa ja troquei os terminais da bat ate o motor de arranque /////// grato se poderem me ajudar oracio RS

  162. john pablo disse:

    Ola pessoal estou com problema com a minha ipanema 93 efi 1.8 as vezes ela nao pega.
    Exemplo eu ligo pega belizinha ai do um tempo e as vezes ela nao volta a pegar o que sera e estranho?

  163. MARCONE disse:

    UUUUUUUFA DEPOIS DE TESTAR DISTRIBUIDOR,CABOS DE VELA,BOBINA INDUTURA
    E POR ULTIMO CENTRAL DE COMANDO,
    MEU KADETÃO ENFIM VOLTOU A FUNCIONAR,
    COM A BATERIA QUE NÃO ESTAVA MUITO BOA DEUCE INCIO A NOVELA,QUE DE TANTO DAR NA PARTIDA!
    ENCHARCOU AS VELAS, QUE DEPOIS DO COLEGA ELETRICISTA FAZER TODOS OS
    TESTE ES QUE LHE SURGIU A IDEIA DE VERIFICALAS EUREKA……
    FICA AI ENTÃO A DICA PARA OS CAROS COLEGAS….

  164. MARCONE disse:

    KADETT 1.8, 1 BICO FALHANDO MUITO;
    DEPOIS DE VERIFICAR DIVERSOS ITENS AQUI PASSADO POR ALGUNS COLEGAS
    O MECANICO DE UM VIZINHO SUGERIU A TROCAR DO KIT DE REPARO DO TBI
    NA MOSCA…..FOI SÓ TROCAR E O KADETÃO FICOU JÓIA
    FICANDO AI DICA PARA TODOS……

  165. Davison disse:

    Tenho um Kadett GSI 92, tem vez que pega de primeira só bater na chave pega, outras vezes só pega depois de várias tentativas funciona um pouco e de repente do nada apaga. Ja troquei bomba, rele da bomba externo, sensor hall, rotor, tampa do distrib., cabos e velas, conferi o aterramento da bomba e o problema continua. Vários mecanicos e eletricistas nada. Esse modelo tem este rele de bomba interno tbm. ??? o meu não tem, por favor alguém tem alguma dica !!! Obrigado.

  166. flavio disse:

    ola meu kadett 96 só pega no tranco pois o motor de arranque parou de funcionar, o mesmo ja vinha dando sinais que iria quebrar pois quando dava partida eu tinha que segurar a chave por alguns segundo até ele pegar agora parou de vez, sera que é o motor ou é o miolo da ignição ?

  167. edilson disse:

    Tenho um kadett 2.0 efi 95 gnv/gasolina em um ano tive ja varios problemas com o bico injetor queimando ou travando aberto.afogando.sera problema no emulador do gas??ja levei em varios mecanicos ninguem da jeito!!m ajudemm!!!!!

  168. kadetteiroscn disse:

    bom dia meu kadett ta com a bomba de conbustivel ligada direto mesmo quando ligo meia chave ta tipo ligada direto isso um eletricista de meia sola que feis,iai o que faço

  169. jose batista disse:

    tenho uma ipanema 93 a alcool e ja troquei umas 3 bombas ja nao sei o que fazer coloco uma nova funciona normalmente tendo na saidado chicote 12,47 volts quando vou pegar o carro no outro dia omesmo nao funciona mais retirei todo os alarme e nao sei mais o que fazer

  170. Alexsandro disse:

    tenho um Kadett 97/98 2.0, esta faltando varios fusiveis, gostaria de saber qual amperagem colocar e em qual local colocar cada um.

    grato.
    atacadaodosequipamentos@yahoo.com.br

  171. bico de kadet carro ano 96 disse:

    me passa a tabela de bico de kadet por favor

  172. Leonardo disse:

    Boa tarde,
    Eu tenho um Kadett 93 efi 1.8 Alcool.
    Estou com um problema que ninguem conseguiu resolver.
    Ele ficou parado a mais ou menos 1 ano, sem se quer ser ligado.
    Mes passado fui ligar e ele não quis pegar, limpei o distribuidor, peguei uma garrafa pet 2l com alcool e consegui ligar ele injetando alcool com a garrafa.
    Me falaram que poderia ser bomba de combustivel, troquei e nada.
    Então percebi que o bico não pulsa a não ser que, eu ligue ele injetando alcool com a garrafa pet 2l fico acelerando bem, depois de alguns minutos o bico volta a pulsar e a injetar alcool, mais logo em seguida ele para novamente.
    O que pode ser isso ?

  173. Luciano disse:

    Amigos, Bom dia,
    Comprei um Kadett 98 GLs e não veio com o manual do proprietário, quando ligoas vezes queima o fusivel de 15A que alimenta o ar condicionado, marcador de temperatura,marcador da gasolina e o contagiro.
    alguem pode me enviar o manual do proprietário posi me informaram que o fusível deve ser de 30A e não o de 15A.

  174. emanuel disse:

    tem um fio que sai do coletor que esta torado o q faso

  175. emanuel disse:

    tenho um kadet 93/94 e o fio do coletor esta torao o que fasso

  176. José M. Fialho disse:

    Tenho um kadette GLS 98 e há 2 anos coloco todos os dias 2 litros de água no reservatório. Numa viagem de 120 km no fim da viagem após parar e o carro esfriar a água do reservatório desaparece. Más ao andar 2 a 3 km chego em casa desligo o carro abro o capô e o reservatório esta totalmente vazio com cuidado (quente) tiro a tampa e momentaneamente a água retona voltando a enxer o reservatório. O estranho é que se eu espero esfriar eu tenho que completar com aproximadamente 2 litros dágua. Já fez 2 anos que ando com uma garrafa de 2 litros dágua pra onde quer que eu vá, alé de ter que conferir a água do reservatório 3 a 4 veses por dia “ta brabo”. Levei em vários mecanicos. Já trocou todas as mangueira, todas as presilhas, troquei em 2 anos a tampa do reservatório 6 veses, trocou os selos do motor, trocou a válvula termostática que atualmente estou andando sem ela más continua o problema e com certeza não tem nenhum vazamento. Será que pode ser a válvula de ar quente?

  177. pedro santos disse:

    boas
    tenho um opel kadette 1.2 de 89 troquei o motor que estava avariado e meti outro igual,mas os numeros de motor nao sao iguais,o avariado é 12sc e o outro que meti é um12s passei os componentes do avariado para este e ele nao esta querer pegando,quando dou a chave meto a mao no escape e ele espira ar para dentro do motor o que devia ser ao contrario nao é?e no carburador as vezes da um espiro de gasolina e as vezes encendeia…nao tou a ver o porque disto estar acontecer,o qué que pode estar mal Edivaldo?
    Obrigado

  178. OI,BOA TARDE.OLHA EU TENHO UM KADETT 93.O PROBLEMA DELE É O SEGUINTE QUANDO GIRO A CHAVE SEM DÁ PARTIDA, MESMO COM ELE FRIO O PONTEIRO DE AQUECIMENTO VAI LÁ NO VERMELHO OQUE PODE SER.OBRIGADO

  179. Rafael disse:

    Meu kadett sl 90/91 esta com um problema se deixar ele para um dia ou dois ele fica com muita dificuldade para pegar,eu puxo o afogador espero mas não adianta demora muito para pegar as vezes descarrega a bateria e não pega,qual será o problema?

  180. tamio careca disse:

    tenho kadett 93 efi 1.8 ele liga normal pela manhã mas depois de 2 km ele engasga fica espourando até morrer, ea temperatura sobe ate ferver, o carro esfria ele volta ao normal,troquei bomba de combustivel sem filtro

  181. Reginaldo disse:

    Tenho um Kadett Efi 1.8 Gasolina, pra funcionar quando está frio precisa + ou – 6 a 7 partidas na ignição, já troquei a bomba mecânica, o relé da bomba, fusível, geral no carburador e o problema continua, alguem pode me explicar qual a causa.

  182. dennis disse:

    quando eu dou partida no meu kadett 95 gasolina ele fica falhando mas nao morre se eu acelero ele fica pior mas se soltar o fio do bico ejetor e colocar denovo o carro fica normal oque pode ser me ajude pois estou ficando louco com isso obrigado

  183. alex disse:

    bom dia tenho um kadett 96 mfi gasolina o problema dele é que eu tive que estalar um injetor de gasolina se não ele não pega ,alenta não estabeliza tem hora que bato a partida ele não pega nem com reza brava já fiz uma revisão completa não encontro nada parece que ele tem vida própria não . alex

  184. rodrigo disse:

    Por favor me ajudem meu Kadett 92 93 efi gasolina ele pega quando quer ja troquei de tudo e tudo original ja troquei modulo hei,bobina impulsora,bobina de ignição,cabo de vela, vela,distribuidor, rotor, tampa do distribuidor,cabos do modulo hei,cabos da bobina,bomba de combustível,não sei mas oque eu faço o problema não para, quando troco alguma peça ele pega bem mas depois de um tempo ele começa tudo de novo, ah detalhe eu não ando muito com o carro,só final de semana me ajudem por favorrrr

  185. sergio disse:

    ola! tenho kadett gsi 93 , não ta pegando giro a chave ele gira o motor um poquinho como se tivese com a bateria fraca e para logo em seguida da um barulhinho pi pi pi como um celular tinha saido na chuva com ele um pucomais cedo tava funcionando normal depois mais tarde ficou assim!

  186. washington disse:

    Boa noite amigos!! Peço a ajuda de vcs. Tenho uma Ipanema 1.8 ano 93 gasolina ok! Faz 1 ano que esta comigo e nunca tive problema nenhum, so que essa semana fui ligar e nao deu partida e ja persebi enseguida a ausencia do barulhindo que faz a bomba de combustivel ZUMMMMM esse barulho ja nao faz e persebi que faz un barulho nos reles abaixo do volande a cada 3 ou 4 segundos faz CHAK CHAK CHAK entendeu.. olhei os fusiveis e tinha 2 queimados,troquei pelo mesmos original GM e nao resolveu olhei os cabos se tinha algum solto e nao tinha. Como faço pra testar a bomba de combustivel desse carro,eu nao sou um especialista nesse assunto mais gostaria de saber se seria facil ,si eu mesmo posso encontra=la e trocar.e tbm qual desse reles é o da bomba de combustivel.. me respondi por favor.. muito obrigado

  187. wagner disse:

    boa amigo tenho um kadett gsi 94 e ele esta sem força e quando aperto ele na lata quase ele debulha e demora a subi velocidade e sabe me dizer qual a bobina original codigo ou marca modelo ou a melhor p/ ele??
    obrigado

  188. diogo disse:

    boa tarde to com um pobrema eu tenho kadett 92 fui arrumar a lâmpada de freio do caroo e em costou na lataria e agora o painel do carro não quer acender nada sera que foi fusível vc pode me ajudar agradeço sou diogo meu email diogo-carlos @Hotmail.com

  189. Phillipi disse:

    Caros,

    tenho um kadett 93 Alcool, o mesmo liga por aproximadamente 5 minutos e em seguida desliga e não liga mais, apos umas 2 horas ele volta a funcionar porem da mesma forma fica ceca de 5 minutos e para novamente, o que pode ser? ja troquei o hey e mesmo assim continua. A bomba aciona normalmente faço o teste no distribuido e esta jogando corrente. Gostaria de saber o que pode ser antes de levar para o eletricista e ser for uma coisa simples eu mesmo farei o reparo.
    Se alguem puder me ajudar vou ficar muito grato que jaa estou ha 2 duas semanas com o carro parado.

    vlwwwww.

  190. tenho kadett 93 fica ocilando o farol fica forte e franco . quando fica forte o farol a seta para de pisca em vez de pisca fica assesa ,quando o farol fica mais fraco a luz a seta pisca normal que sera pode ser , obrigado skype junior-inox

  191. tacio disse:

    tenho um kadett Ipanema, 93 coloquei o carro para fazer lanternagem e pintura, passou 02 meses lá na oficina, depois do carro pronto!!! não quis MS pegar, no inicio colocamos gasolina direto no carburador e ele pegava depois não quis pegar, e agora esta sem corrente nas velas …verificamos bomba de combustível / módulo / bobina e nada do carro chegar corrente nas velas só falta agora olhar o distribuidor o que serar???

  192. clezio disse:

    presiso de ajuda adiquiri un kadett98 conpleto rodo ben 23dias eai comeso a apaga donada
    ai fuialharele da bonba de conbustivel tinhaso un rele adapitado amarado ensima do painel
    ocaro tava esquentando olhei rele nãoten ta ligado sebolão direto con un rele amarado pertoda
    ventoinha acaixa de fusivel xeia de fio cortado porfavor eu presiso do esquema eletrico da caixa de fusivel dabonba eda pinage de ligasão da bonba a uce de 50 pinos pra liga tudo de novo
    eu entendo un pouco miajuden porfavor

  193. Rafael disse:

    Tenho um kadett 1.8 a gasolina ano 91,carburado ele quando passa dois dias parado não pega de jeito nenhum a não ser quando coloco gasolina direto no carburador ,qual será o problema da uma forca pra mim descobrir porque já mandei limpar carburador troquei bomba de gasolina filtro e não adiantou.me ajuda..

  194. Jhon disse:

    tenho um Kadett ano 1992/1993 acontece o seguinte ha momentos frio que ele pega rapidamente e quando esquenta se desligar ele e for funcionar de novo da muito trabalho ele gira gira gira tem q tentar umas três ou quatro vezes para ele pegar e ainda da trabalho ja me falaram que pode ser o distribuidor pois ele anda queimando o módulo rey queimou dois em sei meses o q vcs me dizem??

  195. magno disse:

    fiz a traco da boia de combustivel do meu kadett ano 92 injeçõa mas ela não esta marcando direito este tipo de boia tem regulagem o a boia nova pode estar com defeito

  196. magno disse:

    ponho 20 reais ele marca acima de meio tengue

  197. VANDERLEY disse:

    TENHO UMA IPANEMA 94 , QUANDO ABRO A MEIA CHAVE A BOMBA ACIONA E MSM QUANDO LIGO ELA AINDA FIKA ACIONANDO DE 5 EM 5 MINUTOS MAIS OU MENOS FICA FASENDO AQUELA ZUADINHA COMO SI AINDA TIVECE ABRINDO A MEIA CHAVE ISSO E CORRETO OU ERRADO OU A SOLUÇÃO PRO PROBLEMA ?

  198. marcos disse:

    boa tarde
    cara tenho um kadett ipanema quando ta andando ela desliga sosinha olhei o fuseveis eles estao setos mas tem so trez nao seria quatro se vc pode me ajudar

  199. Meu Kadet 95 Álcool apresentou o seguinte problema: O carro pega somente frio depois de alguns minutos ao começar esquentar o motor, ele morre de repente e não pega mais. Volta a pegar somente com o motor totalmente frio, já verifiquei todos os cabos de conexão e nada de anormal foi encontrado. O que poderia estar causando essa falha no funcionamento do motor ao esquentar sua temperatura?

  200. Diego Lima disse:

    Boa noite tenho kadett 93 efi quando o carro esta funcionamento a bomba de gasolina esta fazendo um barulho forte e esta injetando direto.

  201. Robson Miguel disse:

    Ola`!tenho um kadett 97 gasolina e gnv quando esta frio nao pega de jeito nenhum e o bico injetor da gasolina jaga gasolina como de torneira oq eu faço?

  202. Milton Lopes dos Santos disse:

    Tenho um Kadett GS 1991 carburado. No último final de semana fiz uma manutenção preventiva mandando trocar as correias do carro, as engrenagens do comando de válvulas e da árvore de manivelas e os demais rolamentos do motor.
    Desde então, sentí que o comportamento do motor ficou muito ruim , como se estivesse fora do ponto, e quando pego estradas o chicote que vai para a bobina de ignição aquece e ameaça derreter os demais fios do carro.
    O que pode ter ocorrido?

    Obrigado,
    Milton.

  203. felipe disse:

    boa tarde tenho um kadett 93, estou com dificuldade para ligar ele, eu viro a chave acende o painel mas não esta dando partida, o que pode ser

  204. Tiago disse:

    Boa Tarde. Tenho um Kadett 92 efi a álcool, e as vezes ele morre e não pega mais, levei em um mecânico e ele constatou que fosse a bomba. Troquei a bomba e o problema foi resolvido, porém eu troquei essa bomba a 3 meses e ela já está travando denovo. Gostaria de saber se por algum outro problema a minha bomba está travando? Lembrando que eu sabendo do problema quando o carro morre eu vou até a bomba dou duas batidinha, ou desconecto e conecto o fio e ele volta a funcionar, mas meu mecânico disse que é bom trocar logo, por que ela pode travar de vez e não pegar mais.

  205. everton disse:

    testei minha bomba de combustível n t passando corrente kadet ipanema

  206. sidimar jair gross disse:

    tenho um kadett efi 1,8 ele liga e quando piso na embreage ele corta toda acorete ao solta volta ao normal e logo depois a central dos vidros eletricos parou de lagar pluso para os interuptores oque poderia causar isso

  207. neto disse:

    tenho um monza 88 alcool que demora a pegar de manhã

  208. João P. M. disse:

    Tenho um Kadett 93/94 painel digital,temperatura vai até o meio sobe até o vermelho após da um pequeno estalo e volta ao normal, oque pode ser esse defeito?Já levei no eletricista mas continua do mesmo jeito,o painel acende inteiro e depois volta ao normal!Preciso de ajuda

  209. silvia disse:

    Olá! Por favor quero saber qual a diferença entre o kadett EFI , Turin,GL, GLS, porque desejo comprar, mas não quero ter grandes problemas. Muito obrigada.

  210. rodinei disse:

    cara meu kadett e um gsi 4 bicos injetores e os bicos não tao ejetando combustível oqe pode ser já revisei o sensor mfi

  211. Tenho um KadeTT GLS 2.0 98.As vezes que eu ando uns 20 km,a temperatura sobe sem o carro estar quente.E em cima da caixa de fusiveis,eu escuto como se alguma seta estivesse Ligado.E ao desligar o carro ele não liga novamente,so depois de alguns minutos.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: