GM Blazer 2.2 MPFI 98: Dificuldade para pegar e consumo elevado

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Esta Blazer estava com muita dificuldade de pegar principalmente se o motor estivesse quente, e o consumo estava bem a cima do normal.

CAUSA:  Iniciamos os testes examinando as velas e foi observado uma carbonização excessiva no 1° cilindro, fizemos a troca pois as mesmas já estavam com uma alta quilometragem, partimos então para o teste de pressão e vazão da bomba de combustível, e notamos que havia uma baixa pressão na linha de combustível algo em torno de 2,2 bar sendo que o normal é entre 2,6 a 2,8 bar com a mangueira de vácuo ligada. Ao desconectarmos a mangueira de vácuo a pressão não se alterou como deveria, deixando uma duvida no funcionamento do regulador de pressão.

Retiramos então o Regulador para fazermos um teste visual, e não deu outra, no orificio onde vai encaixado a mangueira de vácuo estava cheio de gasolina o que caracteriza regulador de pressão furado.

SOLUÇÃO: Foi feito a troca do regulador e os problemas foram resolvidos, observando tambem que a pressão da linha de combustível voltou ao normal.

DADOS DO REGULADOR DE PRESSÃO DO COMBUSTIVEL

Pressão: 3 bar

N° Original: 0280160608

N° MTE: 7387

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Blazer,GM

Comentários

104 Comentários para “GM Blazer 2.2 MPFI 98: Dificuldade para pegar e consumo elevado”
  1. ricardo disse:

    meu corsa wind 1995 EFI 1.0 esta sem continuidade no fio + do sensor de temperatura da agua,o mesmo esta com dificuldade de partida só pega com o pedal do acelerador acionado ate o final ,o que pode estar acontecendo

  2. Ricardo disse:

    Tenho uma Blazer 2000 motor 2.2 no g.n.v e nos ultimos 6 meses troquei a bomba de combustivel 3 vezes, agora foi constatado problema no soquete que encaixa na tampa da carcaça da bomba, que nao encontro para vendae em lugar nenhum, me ajudem ,oque posso fazer?

    • G. Lopes disse:

      Ricardo,
      você já tentou no mercado livre

      • Jean disse:

        Também tive problemas com a bomba da GM Blazer MPFI 99 GNV, o erro inicial foi meu, troquei para gasolina e acabei esquecendo de retornar ao GNV deixando a gasolina acabar, andei assim uma semana mesmo tendo colocado gasolina, mas acredito que a bomba queimou por nçao haver resfriamento por combústivel.

        Acabei ficando na estrada, a GM morreu e não pegou maism acionei o mecânico e o mesmo fez alguns testes ali memso na estrada e acabou fazendo ela pegar, ao acelerar ela dava estouros, resumindo tive que trocar a bomba que estava queimada, a distribuição, cabos e o jogo de velas. Custo R$750,00…e agora tenho que retornar um mês depois, mesmos sintomas e quando passo para gasolina ela morre, como se não puxasse mais combustivel. No GNV vai que é uma beleza..mas… e agora??

        • RIBEIRO disse:

          TIVE PROBLEMA IGUAL COM MINHA S10 99, APÓS VÁRIOS TESTES ENCONTRARAM A MANGUEIRA QUE LIGA A BOMBA FURADA ( DENTRO DO TANQUE).

          OBS: TIVE O MESMO PROBLEMA COM UM CORSA.

  3. samuel ferreira disse:

    estou com problemas com uma s10 96 efi ela esquenta e nao pega mas quando vc pisa no acelerador ate o fim ela pega

  4. tenho astra 95 gls 2.0 mpfi dou partida e vira vira e nao pega.

  5. gilmar disse:

    meu carro trocou a bomba de combustivel e esta com uma de 3 bar porem a aoriginal dele e de 1 bar , o regulador de perssao tem q ficar regulado para 0.8 bar pois o corsa efi funciona nessa faixa , so q com a bomba de 3bar ao regular para 0.8 o carro nao aceita e ao acelerar ele morre o que pode ser?

    • G. Lopes disse:

      Gilmar,
      a pressão da bomba sempre vai ser superior ao usado pelo carro, a função do regulador e justamente esta fazr com que a pressão de linha seja igual a especificada para o carro.
      o que devemos ficar atentos e que não é só a pressão que importa, a vazão e tão importante quanto e neste caso ela deve esta acima de 0,500 ml/1min.

  6. gilmar disse:

    A TAVA ESQUECENDO A BOMBA Q ESTA AGORA TEM VAZAO DE 90L/H E A ORIGINAL ERA DE 105 . SINTO CHEIRO DE GASOLINA FORTE NO CARRO E AS VELAS FICAM CARBONIZADAS

  7. Jorge disse:

    Minha S10 97, EFI 2.2 – tem GNV – Não estava pegando na gasolina, foi levado ao mecanico e o mesmo trocou a bomba de combustivel …. o carro de novo apresentou problema (paguei R$ 75 de reboque até um posto de GNV), voltei ao mecanico puto de raiva e ele, disse q a bomba provavelmente veio com defeito e como tava na garantia “”"resolveu o problema “”"”.
    O carro apresentou novamente o problema e eu mesmo desmontei o tanque e retirei a bomba… ao fazer uma teste com a mesma numa vasilha, a mesma imersa na gasolina, e ligada aos terminais da bateria, ela funcionou perfeitamente… Tentei uma luz de teste nos conectores (saida) onde a bomba é encaixada e não tem corrente (luz não acendeu) … É possivel esse teste ??? ou só chegaria corrente se o motor estivesse funcionando, uma vez q só virando a chave a bomba “arma” mas não está em funcionamento…
    Poderia ser Relé de combustivel? onde ele se localiza e como fazer este teste ???? Obrigado pela ajuda.

    • G. Lopes disse:

      Jorge,
      pode ser o rele sim,
      ele esta localizado no compartimento do porta luvas. Para tester se esta indo corrente na bomba coloque sua lampada de teste no fio da bomba e de partida ai sim você vai observar ser chega corrente na bomba.

  8. jonathan disse:

    tenho uma blazer ohc 2.2 ano 96 a alcoo estou com poblemas éla queima uma bomba por semana e nao consigo resolver esse poblema e éla é ruim de pegar enquanto o conta giro nao levanta éla nao pega ja verifiquei se éra faisca que tava cortando mais nao é verifiquei o bico mais tambem nao esta cortando a unica coisa que esta cortando ´´e a bomba por favor gostaria da ajuda de voçeis agradeço desde já meu nome é jonathan sou de jaragua do sul sc

  9. tenho uma blazer 4.3 v6 97 troquei a tampa do distribuidor e ela não quer pegar mas parece que esta fora de ponto dando tiro mas o mêcanico dis que os cabo esta serto ,troquei os cabo e vela e motor de arranque ????????/

    • juniior disse:

      ola amigo tenho uma blazer e tive um problema parecido com o seu. para resouver tem que ver o seguinte: a distribuiçao dos cabos varia de uma blazer para outra, mesmo sendo 4.3 v6 tem que ver qual é o seu se assua for altomati eu te mando o esquema. abç.

      • barozzi disse:

        ola amigo ,tenho uma blazer 4.3 v6 automatica e ja fiz de tudo e ela não pega ,ja troquei cabo de velas,velas,refil da bomba,fitros todos e não adianta,ela fica falhando cilindro.
        se poder me ajudar com qualquer informação eu agradeço.
        barozzi2@hotmail.com

  10. edson disse:

    Tenho um Astra 95 importado. A primeira partida do dia ele pega normalmente, porém depois de cerca de 5 a 10 minutos ele more e não pega mais. Isto acontece antes mesmo de atingir a temperatura ideal de trabalho do motor. Após aproximadamente 20 minutos ele volta a pegar normalmente como se nada tivesse acontecido e, funciona o dia toda sem problemas. Alguem pode me disser o que pode estar acrretando este tipo de problema? Já me disseram que era combustível, porém já fiz teste com vários postos e os sintomas continuam os mesmos.

  11. Edson disse:

    Tenho um astr 95 e a algum tempo ele na primeira partida do dia ele pega normalmente, porém após 10 minutos de funcionamento ele apaga totalmente e não pega nem com reza brava. Depois de aproximadamente 30 minutos ele volta a pegar como se nada estivesse acontecido e não apresenta mais o defeito durante o dia todo. Já me falaram que poderia ser combustivel, porém fiz alguns testes e ele apresentou o mesmo problema. De vez em quando ele pisca a luz amarela de ignição quando está andando.
    Alguem poderia me ajudar a solucionar este problema?

    Um abraço a todos…..

  12. tenho uma beizre executiva motor 4.3 v6 97/97 ela esta com um prolema de ratiaçao na gasolina a bomba ja foi enzaminada e o filtro tambem essas pessas está ok e no gás ela vai bem o mecanico já troucou o sensor de rotaçao que vai na frente do vira brekim e o carro nao apresentou nenhuma melhoras. sera que o mecanico colocou uma peça paralela bem pelo contrario ficou lenta na saida parecendo que esta funcionando no gás preciso de uma resposta urgente

  13. julio disse:

    tenho uma blazer 4.3 96 gnv /gas ela tem uma caracteristica que incomada
    muito. Depois de algum tempo de viagem o calor do motor é irradiado para
    a cabine a parte dos pedais ,cambio ficam muito quente.
    gostaria de saber se isto é normal ou é algum defeito . pois o calor no decorrer
    da viagem aumenta muito.

    • G. Lopes disse:

      ´Julio,
      pode esta havendo algum problema no sistema de ar quente do carro.

    • Sidnei disse:

      Julio,

      Bom dia

      Vc conseguiu resolver o problema do calor da sua blazer, pois tenho uma s10 96 e me falaram que o problema não tem solução. Não dá para sair com ela quando o tempo esta muito quente, vc literalmente cozinha na cabine.
      se vc consegui resolver o problema e puder me ajudar, estou dando tiro para qq. lado.

      Grato

      • henrique disse:

        tenho um astra 95 que tambem estava me cozinhando. notei que o fusivel do desembaçador trazeiro estava todo derretido, tirei e parou de me cozinhar. ainda nao tive tempo de desmontar o painel e encontrar onde está o curto circuito, mas parou de cozinhar os meus pés.

      • edcarlos disse:

        ola galera tenho uma blazer 2.2 quando liga a ventuinha ela fica fraca mas fraca mesmo troquei ela por uma nova e o defeito continua acho que o mecanico feis alguma lambancia quando colocou o motor de volta pois ele tirou um positivo de uma passagem encima do hidro vaco alguem pode me ajudar

  14. RICARDI disse:

    tenho uma s10 96 v6 vortec, no gas ela esta bem…
    mas na gasolina não tem pegada…
    parece q tem um motor 1.0…. se eu piso ela engasga e não vai.
    se eu deixo ela trabalhar mais na lenta ela até anda…
    foi feita limpeza da aranha, troca do filtro de combustível e verificada a bomba que deu 4 bar mas pouca vazão 1,5 … poderia ser a bomba? ou talvez o regulador de pressão?
    grato pela ajuda
    ricardi

  15. lana disse:

    ola´, estou com um problema serissimo, tenho uma blazer executive 4.3 gnv/gas automatica ano 99/99, ela um tempo atras não pegou de forma nenhuma, levamos para um eletrecista e, ele cfez uma ligaçao direta na marcha, voltou a funcionar, depois ela aqueceu, mais eu não observei o ponteiro de aquecimento, claro ela não pegava, levamos para oficina ele informou que não havia dado problema na mangueira, que alivio. voltou a funcionar, a alegria durou pouco. o carro voltou a dar problemas não pegava no gas nem na gasolina foi no guincho para oficina. o mecanico falou que tinha um fio do gnv desconectado e consertou, mais que não estava funcionando na gasolina, e que este problema ele não sabe resolver. por favor me de uma luz urgente, pois não sei o que fazer. pois um eletrecista me falou, venda logo este carro!!!!!!!

    • G. Lopes disse:

      Lana,
      geralmente os carros com gnv tem a partida dada com a gasolina por isso se a bomba de gasolina não estiver funcionando o carro não vai pegar.
      o melhor seria dar uma boa olhada na pressão da bomba de combustivel.

  16. EDERALDO JOSÉ ROSA disse:

    -Tenho uma parati 96 gasolina/gnv, e estou com um problema seríssimo, quando eu ligo a ignição, a bomba de gasolina fica direto, quando deveria ficar aproximadamente 2s em situação normal.Gostaria de saber se alguém tem alguma solução relacionada a este problema.

    Grato!

  17. Deusler disse:

    Tenho um blazer 97/97 automatica, em viagem durante a uma ultrapassagem, o motor subiu o giro e nao engatou a 4 marcha, parei e testei percebi que a re tambem nao engatou. No manual acontece o mesmo.
    Terminei a viagem e estacionei a blazer. Dois dias depois eu liguei e cotinuou o problema. Desliguei e voltei a testar 02 dias depois, so que quando dei a partida ela falhou e pegou so (testado) 02 cilindros sendo um de cada lado.
    e comum este defeito por favor me de uma dicq. 0brigado

  18. EVANDRO disse:

    tenho uma S10 ANO 96 AS VEZES O MOTOR NÃO PEGA PRINCIPALMENTE QUANDO ESTA COM O MOTOR QUENTE ,DAI VOCÊ PISA NO ACELERADOR ATE O FIM ELA PEGA QUAL SERA O DEFEITO

  19. cristiano coelho disse:

    minha blayser 4.3 automatica,perdeu forca ,e acendeu a lampada de anomalia, pasado o scaner deu o codigo desconhecido P-1886 ,o mecanico nao sabe o qe faser, me ajude,obrigido..

    • Wagner Medeiros disse:

      Olá Cristianao, conseguiu resolver o problema da Blaser? Estou com os mesmos problemas! Se houve solução por favor me informe,
      Abraço

      • levi disse:

        olà amigos que tem blazer li alguns dos pedidos de ajuda.1 não e bom ficar no eu acho levando em varios mecânicos eles falão de outos defeitos eu só quero a solução do meu problema. tem que ser feito testes com aparelhos que descobre o pro, tem oficinas e mec que não tem esses aparelhos, e fica no eu acho na duvida e não acha o problema e troca outras peças e não troca a que estar com defeito, as peças são uma nota e você perde tempo.

  20. cristiano disse:

    tenho 1 tipo 1.6 ja troquei as velas e cabo e elel esta sem força e ficapipocando

  21. gilpequeno disse:

    estou com um vecta 2008 que tem hora que pega mas depois corta corrente e dai ñ pega mai com muito tempo depois ele volta apega de novo ja fiz varios teste e ate agora ñ detetiquei o problema .alquem atem noçao de que possa ser.

    • jose disse:

      meu amigo tenho um vectra tmb ele estava com o msm problema , vc pode fazer o terra nele pq o terra de fabrica e meio ruim , pega um cabo de 21 m aterra no cambio dele e a outra ponta no negativo da bateria de preferencia prteo , obs no meu caso resolvel o problema ele apagava geral e quando nao apaga fica ruim de pegar…. abraçao boa sorte

    • andreauto disse:

      troque o sensor de rotaçao

  22. Edmundo Macário da Conceição disse:

    Comprei umacaminhonete S10 4.3 V6 ano 97 (Gasolina e Gas) ela começou falhando na gasolina e depois não funcionou mais, já fiz limpeza de bico ja foi tirada a aranha e nada deu certo. Será que posso trocar a a aranha por um kit de bico injetor fabricado pela ADELPHI EMPRESA AUTORIZADA PELA gm NOS eSTADOS uNIDOS.
    Por favor me ajudem me der uma dica porque já estou cansado de gastar com este carro.
    Obrigado
    Edmundo Macário

    Qualquer dica mande para meu e-mail edmundomacario@yahoo.com.br

  23. Ricardo disse:

    Tenho uma Blazer 2.2 96 MPFI, na gasolina anda muito bem, mas nogás começou a falhar, o motor perde a força e morre, o que poderia ser?

  24. heitor rodrigues disse:

    boa noite amigos, sou eletricista e juntamente com um mecanico estou trabalhando numa s-10 v6 que naum esta pegando na gasolina, os bicos recebem sinal mas naum injetam, gostaria de saber se o regulador de pressao, que nao esta conectado na mangueira poderia causar o problema, ou se poderia ser a pressao da bomba q estava baixa.
    desde ja obrigado

  25. heitor rodrigues disse:

    boa noite amigos, sou eletricista e juntamente com um mecanico estou trabalhando numa s-10 v6 que naum esta pegando na gasolina, os bicos recebem sinal mas naum injetam, gostaria de saber se o regulador de pressao, que nao esta conectado na mangueira poderia causar o problema, ou se poderia ser a pressao da bomba q estava baixa.
    desde ja obrigado ate mais

  26. fabianopagan disse:

    quero saber qual o consumo medio da blazer 2.2 efi agasolina

  27. Willians disse:

    Ola Td bem?

    Tenho uma blazer executive 97, pois bem, acontece que o antigo dono(1º dono) colocou gnv e por muitos anos andou optando por esse tipo de combustivel, o carro esta com 134 mil e alguma coisa originais, agora comigo(2º) dono optei pela gasolina.
    Ai comecou os problemas, começou a falhar, perder força, troquei as velas cabos filtros oleo, e nada, a situação chegou a tal ponto que em ruas de aclive nao muitos acentudos ela pede 1a. marcha e outras nem sobe. E pra piorar esta comecando a sair uma fumaca branca, levei em alguns lugares mas nao tive uma resposta que me desse segurança, ate q sao varios diagnosticos, levei na autorizada e acreditem, me disseram que o carro era antigo e nao tinha mas equipamentos para solucionar problemas desse carro, e ainda o mecanico me falou que eu procurasse uma ofina fizesse a limpeza dos bicos se nao melhorar que seria entao 2 cabeçotes.
    Bem gostaria de saber a opiniao de vcs? ou se for o caso me ndiquem alguma oficina seria!!!!

    Abraços!!!!

    Willians Souza- Sao Paulo

  28. Fausto Moraes disse:

    Olá,bom dia.

    Tenho uma BLASER 4.3 vortec que falha quando em alta sempre de 80 À 110 km/h
    fora desta faixa funciona normal. Tanto em Gás ou Gasolina.

    Pega muito bem fria ou quente, não acende nenhuma lampada com avarias, somente
    as sinalizações corriqueiras.

    O sintomas são de muito consumo independente do combustivel e muitos estouros pelo
    escape mas somente de 80 a 110km/h

    FAUSTO MORAES

  29. Paulo Roberto disse:

    Minha blazer é 97/98 com GNV, não consigo fazer pegar na gasolina e no gnv responde bem quando estou trafegando, outro dia estava andando e o gnv acabou e ai passei para gasolina, foi quando percebi que não estava respondendo na gasoilina, parei o veiculo e dei partida, não pegou, então coloquei o gnv, consegui fazer pegar no gnv, na gasolina nada, sendo assim fui ao mecânico de minha confiança e o mesmo trocou o bomba eletrica, custou mais pegou, no dia seguinte aconteceu a mesma coisa, pergunto se pode ser o filtro de combustivel ou o relê da bomba.

    • gilvans disse:

      voce solucionou o problema da sua bleizer

    • lourenço disse:

      a miha estava com mesmo tik era ligar e ter dor de cabeça,gasolina ñ pegava mesmo mandei fazer limpeza de bicos etc,continuou decidi tirar o kit gas conclusão natal e ano novo parada na garagem,o unico lugar q acertou ela foi na loja gaspoint,mas tive q gastar viu,espero q resolva o seu problema a minha agora ta com frescura de ligar quando o motor esta quente.e gas nunca mais ,dizem k é bom pra quem anda muito ,no meu caso,ñ valeu a pena.

  30. ALEX disse:

    OLA AMIGOS
    TENHO UMA BLAZER 97 COMEÇOU A ESQUENTAR MUITO SEMPRE QUE EU DESLIGAVA A AGUA FICAVA BORBULHANDO DESCOBRI O PROBLE , EXIXTE UMA RESISTENCIA ENTRA
    A VENTOINHA E O RELE ELA DEIXA A VENTOINHA MAIS LENTA POR ISSO O CARRO ESQUENTA E SO TROCALA POR UMA NOVA OU TIRALA , COM ISSO MEU CARRO NÃO ESQUENTOU MAIS , BOA SORTE …

  31. antonio disse:

    tenho uma blazer 2005 2.4 estava andando numa rodovia e do nada ela parou de funcionar, procurei um mecanico de confiança ele fez varios testes e não apareceu nada troquei velas, limpei os bicos verifiquei tudo e nada, continua a mesma coisa , até o mecanico não sabe mais o que fazer, preciso de orientação. grato

  32. Tiago disse:

    Como regular a pressão da bomba de combustível da Blazer 2.2 gasolina?
    Desde já agradeço.

  33. JOÃO PROMAQ disse:

    OLA IRMÃOS !!!!!
    SOU MECANICO E ESTOU COM UM PROBLEMA EM UMA BLAZER 4.3 V6 00/00,ELA PEGA ANDA SUPER BEM MAIS ESPORADICAMENTE ELA DESLIGA SOZINHA DEPOIS DOU PARTIDA ELA PEGA CE EU ALIMENTAR COM POSITICO AQUELE CONECTOR DE EMERGENCIA QUE TEM DOLADO DO PARALAMA DO MOTORISTA ELA PEGA NORMAL,ME DISSERÃO QUE PODE SER O CONECTOR DA BOMBA (ALIMENTAÇÃO LA NA BOMBA) ANTES DE TIRAR O TAMQUE GOSTARIA DE MAIS INFORMAÇÕES A QUEM PODECE ME DAR MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

  34. gustavo disse:

    Gente, por favor alguem que tenha resolvido o problema da S-10 4.3 V6, na questão de bomba de combustivel queimar toda semana, me responda pois estou desesperado como outros proprietarios acima.
    Eu coloco bomba nova e original, só ando com o tamque cheio, ja troquei regulador de pressão, todos os bicos, 26 bombas de combustivel, T.D.I, velas, cabos, filtro, central, chicote da bomba e o carro continua dando problemas.
    Alguem já conseguiu resolver este problema?

  35. EVANDRO BRALBINOTT disse:

    BOA TARDE AMIGO, TENHO UMA S10 4,3 97/97, TEM UM PROBLEMA QUANDO AQUECE, MESMO ENTANDO EM ESTRADA (BR / ROD), ELA PERDE FORÇA E SO RONCA, NAO PASSA DE 3 ,000 GIROS, ESTOURA NO ESCAPAMENTO E QUANDO DESLIGO ELA DEMORA UM POCO PARA FUNCIONAR, AO CONTRARIO DE DIAS FRIOS OU DA PRIMEIRA PARTIDA LOGO DE MANHA CEDO, NESSE MOMENTO É SO BELISCA A CHAVE NA IGNIÇÃO E ELA FUNCIONA!!! ESTOU DESCONFIADO DA BOMBA, QUERIA MANDAR EM UMA OFICINA , MAS QUANDO ACONTECE ESSE PROBLEMA SEMPRE ESTOU FORA DE MÃO!
    JA SUBSTITUI AS VELAS POR NGK R BPR5EFS13, O RESTO ESTA ORIGINAL

    OBRIGADO POR EM QUANTO

    ABRAÇOS

  36. lourenço disse:

    tenho uma blazer 97,v6 4.3 era a gas ,mas com muito dor de cabeça tirei e agora só gazolina ja troquei bomba de combustivel,tanque furado ,velas,cabos,motor de arranque ja gastei muito com ela ,agora depois que troquei mtor de arranque ela ta com vazamento de oleo poca coisa,o mecanico ñ descobre onde esta,e quando ela ta fria pega sem esforço mas basta andar e aquecer o motor q ela só pega depois de umas 4 tentativas ou mais,oq pode ser?

  37. fernando disse:

    Olá amigos!
    Tenho uma s 10 ano 97 2.2a gasolina. O problema dela é quando está fria ou seja no primeiro arranque, fica dias funcionando normalmente, mas tem dias que só no tranco, pois estou no interior longe de oficinas. Depois que acendeu a primeira vez beleza. Já troquei bomba, limpei bico, troquei filtro, coloquei um fio a mais de aterramento dirreto no arranque. Ela também apresenta problema no voltimetro varia de 10 – 14 v , já fui em auto elétrica e tudo OK. Bateria nova 60ha da boch.

    Se alguem tiver uma idéia me passe!
    Abraço!

  38. Elvis disse:

    Ólá.

    Tenho uma S10 2.2 96, rodo só na gasolina e estou com dois problemas:

    Quando elá está quente algumas vezes não pega na partida. A única forma é pisando até o final e virando a chave aí ela pega. Obs.: Isto só acontece com o motor bem quente, fria a partida é perfeita. Alguém pode me ajudar.

    O outro problema é a rotação. Sempre que ela está em uma certa velocidade(acima de 40km/h) e eu coloco em ponto morto a rotação não cai, fica entre 1500 e 2000 giros. Um detalhe interessante é que se diminuo a velocidade quando ela está quase parando a rotação fica perfeita.

  39. Jean disse:

    Bom dia,

    Como já citei anteriormente tenho uma Blazer 2.2 MPFI, gasolina e GNV, me incomodou um monte, mas parece que aos poucos tudo esta se resolvendo. Primeiro a questão dela aquecer, aquecia muito fácil, levei em uma especializada me disseram que era vávula termostática etc… no mesmo dia me indicaram um cara de fundo de quintal preparador de “kart”, fui lá. Resolveu meu problema, era uma mangueirinha furada e a vávula do ar quente, resultado: apenas R$68,00 e problema resolvido.

    A questão da bomba, queimou inúmeras vezes e o consumo estava altíssimo. Nas trocas de bomba sempre “enjambravam”, resultado: o mesmo cara descobriu que havia vazamento, e a bomba não se encaixava perfeittamente, o que fazia com que ele se movimentasse dentro das armações. Também resolvido: R$200,00 retirada do tanque ( mão de obra ) e peças.

    Agora estou com outro problema e este parece que não conseguem resolver, no GNV ela dá aqueles estouros ( vela ), chega arrebentar as mangueiras. Como coloquei distribuição, cabos e velas recentemente, acreditava não ser isso, mas dizem que as velas pelo fato de ser GNV a vida útil passa a ser apenas 5 mil KM. Conferi?

    • Guilherme Lopes disse:

      O GNV tem como caracteristica uma mistura muito pobre o que dificulta o processo de centelha e acaba diminuindo a vida util da vela, por isso é recomendado que as velas utilizadas em carros movidos a GNV sejam trocadas com a metade da vida Util, mas 5 mil Km é pouco.
      Como medida paleativa pode se fazer a redução da distância entre os eletrodos, o recomendado pelas fabricantes é que em velas com abertura maior que 1mm seja dimimuido a distancia para 1mm, abaixo disto reduza somente 0,2mm.
      Espero que tenha ajudado.

  40. daniel alexandre disse:

    ola tenho uma blazer 2.2 efi 96,quando ela esta fria esta tudo bem e quando o motor esquenta começa a falhar un cilindro e o consumo aumenta consideravelmente,ja troquei o bico,a bomba de combustivel;o sensor de temperatura,sensor de posiçao de borboleta,diafragma do regulador de pressao,sonda lambda,filtro de combustivel,sensor de marcha lenta,ja verifiquei as varias mangueirinhas de vacuo inclusive a do map, eu desliguei a bateria por algumas horas quando religuei ficou tudo certo por 2 dias e o ploblema voutou igual, ate uma central eletronica diferente eu testei,nao adiantou nada! notei que sai um certo vapor visivel pelo respiro do cabeçote {fumaça},estou pensando em trcar os retentores e fazer brunimento e trocar os aneis e bronzinas, preciso de opinioes….. muito obrigado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  41. RONY disse:

    BOA TARDE LEVEI MINHA S10 1997 NA CHEVROLET PEDI PRA FAZER UM ORCMENTO DEPOIS Q EU SAI DA LOJA O CARRO COMESOU A PERDE ACELERAÇAO E FICAVA TREMENDO DESREGULADO O CARRO TEM GNV OQUE DEVO FAZER O MECANICO FALO QUE O GAS TAVA QUEIMNDO A BOBINA

  42. Flexa disse:

    Amigos, é o seguinte:
    recentemente comprei uma S-10 cabine dupla gasolina, com kit GNV instalado.
    ocorre o seguinte,
    aparentemente nao consigo extrair o ar do sistema de arrefecimento, pois ja deixei ela funcionando por um periodo com a tampa do radiador aberta e nao percebo nenhuma saida de ar no sistema, contudo quando comeco a sair com o carro, ao chegar na temperatura no meio do marcador, o que ainda esta longe de estar aquecido, ela continua funcionando e nao tem problema de super aquecimento, mas se eu desligar e precisar ligar ela nao pega, porem, tambem nao chega corrente na bobina de ignicao.
    sera que existe algum sensor que corte a corrente da bobina?
    outra coisa, ela esta com uns motor funcionando com aqueles estouros pela mal queima do combustivel, e como ela é Gnv, os tiros são altos, ja troquei cabo de vela e velas, mas isso nao resolveu, e pra piorar, com um desses tiros, o atuador de marcha lenta foi arremessado longe, colei ele e amrrei com arame, pois fiquei com medo de colocar um novo e como o funcionamento esta irregular, perder a peca nova
    preciso de ajuda, grato.

  43. Flexa disse:

    o ano dela é 2000

    • EDINEI disse:

      OLÁ BOM DIA POR ACASO VC CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA DOS TIROS NA DESCARGA. E PQ EU PASSO POR ESTE PROBLEMA E JA FIZ DE TUDO PRA RESOLVER E NADA. A MINHA TAMBEM E GNV

  44. Wilson Ap da Silva disse:

    ola amigos tenho um astra 1995 importado que esta com seguinte defeito a primeira partida do dia peaga normal depois de algum tempo de funcionamento paro por 15 a 20 minutos ai ele tem dificuldades para pegar novamente pois ja troquei bobina e cabos de ingnição,velas,feito limpeza nos bicos enjetores ,filtro de combustivel e regulador de fluxo de ar.
    me ajudem grato Wilson
    Itapira sp

  45. marcao disse:

    tenho uma blezer 2.2 i nao consigo apaga a luz da injeçao ja tentei de tudo e sempre acesa. o que faço me derem uma soluçao.

  46. luiz marcos cavalo disse:

    caros amigos compro carros de leilao ja peguei varias blazers eu mesmo mecho ,tenho uma 2.2 a gsasolina ela nao estava ligando a bomba,tirei o tanque e a bomba fora testei ela fora funçiona perfeitamente ,so que ao colocar no terminal debaixo do carro nao ligava ao virar a chave tirei denovo e ao faser o teste com a lampada ela fica a luz bem fraca quando liga achave na lampada de teste, o que pode ser aonde fica o rele da bomba,aguardo um retorno seu,des de ja agradeço.

  47. robson augusto disse:

    tenho uma blazer 98 6v ela da partida e não pega, faz parecer q não esta chegando gasolina no motor e ja troquei a bomba 3 vezes ja to cansado de ficar gastando p/ resolver este problema ela ta parado faz 2 semana me ajude por favor
    obs:ela é a gas e gasolina

  48. jaylson disse:

    estou com s10 4.3 dando tiros pelo escapi ja troquei a bomba de preçao dae testei a bomba de combustivel esta ok aranha retirei o oleo do potor pois estava misturado com gasolina toquei as velas eli fuciona guando esta friu ai anda 2km ai nao pega mais e fica dando tiros pelo escapi alguem poderia meajudar no gas ela fuciona normal socorro nao guento mais gasta !!!!
    no aguardo. desde ja agradeço si alguem poder miajudar e esta sem força

  49. rogerio disse:

    Ola amigos tenho uma ss10 95 v6 4.3 com kit gnv
    Ela esta apresentando problemas intermitentes ao dar a patida !
    na primeira partida ao pegar tenho que segurar o acelerador se não morre !
    apos esquentar um pouco solto devagar e ela mantem marcha lenta isso acontesse tanto no gas quanto na gasolina se eu deixar o carro morrer consigo no maximo dar mais uma partida
    senão consiguer funcionar tenho que colocar espray wd 40 ai o carro pega lenbrando muitas veses quando estaciono espero ums 10 minutos o carro não funciona e só volta a funcionar depois que aplicar wd 40 e quando passo para gasolina ela falha um pouco
    ja coloquei a aranha nova verifiquei contatos de fiação limpandos os mesmos com limpa contato troquei o sensor de temperatura bomba de combustivel enfim não sei mais o que fazer ´
    nem aluz da injeção ascende !
    pesso auda a quem tem mais esperiencia .

  50. deislon disse:

    ola amigo eu to com um poblema da minha blazer 4.3 v6 ela pega mas da muito tiro e falha o cilindro parece estar fora do ponto alguma ideia qua sejá obrigado

  51. Celsão disse:

    Amigos minha S10 2.2 97 não queria pegar na partida,achei que era a bomba de gasolina

    porem chamei uma pessoa especialista em parte elétrica reles e etc….

    bom para resumir: o RELE DA BOMBA DE GASILINA FICA NO PORTA LUVAS E É O 1º DA ESQ
    PARA DIREITA ( O GRANDE É DO PISCA) ´

    ESPERO TER AJUDADO
    ABRÇ

  52. saro disse:

    Amigos,acabei de pegar uma blazer dlx 98 2.2 mpfi e ela ta com a luz da injeção acesa! e bebendo muito,dai descobri q a mangueira q sai da valvula egr esta isolada! então religuei novamente e a danada agora engasopa toda na hora de arrancar e não ta tendo força! ta muito lerda! se puderem me ajudar a gradeço a todos!

  53. marcelo vasco disse:

    Olá amigos, tenho uma Blazer 96 2.2 gasolina, nunca no GNV. e de uns dias para cá seu consumo aumentou consideravelmente. Já fiz uma geral na Injeção, troquei velas, somba lambda e nada, seu consumo continua sendo de 7km/l na estrada, o que é pouco p/este motor(antes fazia 10km/h). além disto troquei a aproximadamente 1 ano a bomba de combustivel, mas as vezes tenho ouvido um zunido vindo da bomba de combustivel. Isto é normal???? e qual é a sugestão para melhorar o consumo????

    Obrigado.

  54. CAIO disse:

    BLAZER 4.3 GASOLINA 1996 NÃO PEGA NA PARTIDA , QUANDO COLOCA GASOLINA NO CORPO DE BORBOLE PEGA E MANTEM NA MARCHA LENTA MAS QUANDO ACELERA DÁ VÁCUO E SE DESACELERO SE MANTÉM NA MARCHA LENTA. E A LUZ DA INJEÇÃO ELETRôNICA NÃO APAGA. JÁ TESTEI,BOMBA,SENSOR DE ROTAÇÃO EO PROBLEMA PERSISTE. ALGUÉM TEM IDEIA SOBRE O QUE FAZER? OBRIGADO

  55. wander disse:

    Abraço a todos, temos uma blazer 2.2, com um módulo flex, bom desempenho, uso somente alcool, pois tem mais potência, porém com frequência nas retomadas, não desenvolve, parece não entender a reaceleração, o sensor de posição da borboleta e novo, e aos poucos volta a acelerar. grato a todos do Dicas Mecãnicas.

  56. Ney Santos disse:

    Olá! Tenho uma Blazer 98/99 V6 4.3 Executive Gasolina Cambio Automático.

    Já fiz diversos reparos (troquei as juntas após retífica) tá ótima e veloz. Mas percebo que está esquentando muito, antes o ponteiro da esquerda pra direita ficava no máximo no meio, agora fica perto do vermelho (podendo talvez até desligar) em apenas 22kms rodados. Segundo alguns mecânicos acham que o ponteiro marca errado, mas como se ela aquece muito. Eu acho que deve ser a válvula termostática que não esta trabalhando corretamente. PRECISO DE AJUDA. GRATO

  57. vicente disse:

    Estou enfrentando grandes dificuldades com a blazer que tenho do ano 1996 DLX 2.2 a qual pega com grande facilidade, mas ai é que começa os problemas, pois as vezes ela não tem lenta e não tem força, quado piso no acelerador era quase para e só anda em primeira, ai voce para por alguns instantes e ela fica uma beleza, quando desligo e volto a ligar todos os problemas retornam e chega ao poto de ela não andar, ja levei em auto eletrica e falaram que não tem nada, injeção eletronica não encontrou nada, foi trocado bomba de combustivel, sensor map, cabo de velas e velas, filtro de combustivel e até o tanque foi tirado e nada, a unica coisa que não fiz até o momento foi desmontar o motor que quando quer anda que é uma beleza e quando não quer eu fico na mão, ja passei em 5 oficinas diferentes e todas me falaram que não encontraram nada …
    Alguem pode me ajudar … vicentecuritiba@oi.com.br

  58. Wilson disse:

    ola amigos tenho um astra 1995 esta com o seguinte problema a primeira partida do dia pega normal depois que ele esquenta fica com dificuldade para pegar já ,troquei os cabos de velas e velas,bobina , sensor de temperatura, filtro de combustível e sensor do regulador de ar e o problema perciste grato wilson

  59. Junior disse:

    Prezados amigos, boa noite à todos!!

    Necessito de uma grande ajuda.
    Tenho uma S10 EFI 2.2 1997 gasolina e gnv.
    Todo dia, pela manhã, ligo o carro, ela pega normal, porém, preciso ficar mantendo a aceleração por 3 minutos, porque se não o fizer, ela morre.
    Depois dos 3 minutos mantendo a aceleração, ela vai normal.
    Já verifiqueri: Bomba de combustível, motor de passo, e tudo está normal.
    Vocês poderiam me dar uma ajuda??
    Agradeço desde já.

    Att.

  60. dalila disse:

    tenho uma s10 2001 2.4 gasolina andei nela de manha depois ela nao funcionou mais girava o motor e nada testaram bomba ok o que pode ser

  61. Reginaldo disse:

    tenho blazer a disil quando ela esquinta nao pega o que tevo fazer ?

  62. jefferson disse:

    tenho uma blazer 96 2.2 1 bico gasolina gnv ela pega bem e anda bem porem depois que esquenta começa a gaguejar falhar e morre tanto na gasolina quanto no gnv. Ja troquei cabo velas , sensor de rotação e nada se resolve …sabendo que no gnv nao se usa a injeção eletronica o que pode estar acontecendo ja troquei tudo no sistema de ignição menos a bobina sera que e isso ?

  63. Patricia Helena de Paula disse:

    Olá tenho uma S-10 Ano 1996, ela anda normal mais tem dia que morre e não quer pegar na partida, ai deixo ela esfriar ela pega e anda normal, esquenta e para de novo e a ventoinha liga quando ela morre. Só pega depois de fria. Quando está andando ela começa a querer falhar, as vezes dá uns estouros pra depois morrer. Só liga depois de fria. O que será isso. Até depois que morre vc vai dar uma 3 partidas ela começa pesar na partida parecendo que a bateria tá descarregada, depois de esfriar um pouco ela pega na primeira partida normal????

  64. Jorge Bessa disse:

    Bom dia ou boa tarde
    Preciso de vossa ajuda meu chevy blazer 4.3 LT 1995 4×4 tem problems de relantim
    Nao acelera e quando o faz deita fumo preto e nao mantem a aceleracao normal .
    Mudei injectores bomba de gasolina sensor de cambota camshaft position sensor , sensor de distributor , bobine de ignicao e nada ! Estou desesperado pois nem os mecanicos estao a encontrar a avariada! Onde fica o regulador de pressao deste carro .

  65. Giovani disse:

    Ola amigos tenho uma S10 motor mwm e já troquei bomba,bicos, já fiz tudo que tinha q fazer e ela só pega se incestir muito e é a Diesel ano 2001. Na hora de da a partida o motor parece q vai pular fora d tanto q balança e a camionete não pega os mecânicos não sabem mais o que fazer se alguém tiver uma opnião agradeço…

  66. Luis Cesar disse:

    Tenho uma Blazer 2.2 EFI 1997, quando em viagem para serra o motor começou a acusar pressão de óleo abaixo de 100, parei o mesmo em um posto, porque a temperatura da agua estava muito alta, coloquei fluido de radiador e mesmo assim a temperatura não baixou, ao tentar fazer pegar o motor pareceu pesado como se a bateria tivesse perdido a carga, virei umas três vezes até que pegou saindo fumaça preta pelo escapamento, o óleo ferveu a ponto de ficar espumando, como o carro estava na garantia pois não fazia uma semana que tinha comprado reboquei até a loja, o mesmo foi enviado para oficina e simplesmente foi trocado os anéis, e óleo, agora cada vez que esquenta tem que esperar esfriar para pegar novamente…
    Vi algum comentario neste site que quando acontece isto é só apertar o pedal do acelerador até o fundo e virar a chave que pega, qual esplicação para esta solução, meu carro necessita de retifica de virabrequim…

  67. adriano lopes disse:

    tenho uma blazer 96 mpfi, dentro de um mês quebrou três comandos de vavulas. já coloquei dois novos e um usado e quebraram a tambem troquei a gaiola do comando agora todas as vezes depois da montagem andando com o carro ele fazia um barulho estranho como se tivesse pinando.me ajudem eu agradeço

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: