FIAT Palio Weekend 1.6 16V 98: Alto consumo de combustível

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Esta Palio Weekend estava com consumo excessivo de combustível, chegando a dar um forte odor nos gases de escape do carro.

                 motor palio 16v 2

CAUSA: Iniciamos os teste com o uso do rastreador e observamos que os parâmetros de sinal da sonda lambda e tempo de injeção estavam altos o que não é normal, segundo a dica  de Tempo de Injeção X Sinal da sonda lambda isso não seria possivel, pois se o sinal da sonda estiver alto automaticamente a central diminuiria o tempo de injeção para que a mistura se regularizasse. Fizemos a leitura do sinal da sonda e do tempo de injeção utilizando um multímetro só para ter certeza e obtivemos os seguintes parâmetros:

Tempo de Injeção (TI): travado em 5.66 ms

Sinal da sonda Lambda: travado em 900 mV

Notamos tambem que quando acelerávamos a sonda reagia abaixando seu sinal mais o TI continuava fixo em 5,66 ms.

SOLUÇÃO: Foi feito a substituição da central e o defeito foi resolvido.

O que ocorria era que a central ( U.C.E.) não estava corrigindo o tempo de injeção, fazendo com que o carro consumisse mais combustível.

Muitos reparadores tem medo de dar um diagnostico quando envolve a U.C.E., com receio de não ser nela o problema, mas eu garanto que é muito comum ocorrer defeito de central e com o domínio de técnicas como o de Tempo de injeção X Sonda Lambda fica fácil descobrir onde esta o defeito, como neste caso acima, se a sonda esta funcionado e todos os outros sensores tambem e mesmo assim a central não corrige a mistura, o defeito só pode estar U.C.E.

Certo…

Você já teve que trocar alguma vez a U.C.E do seu carro? a troca resolveu o problema?

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em fiat,palio,Palio Week

Comentários

155 Comentários para “FIAT Palio Weekend 1.6 16V 98: Alto consumo de combustível”
  1. leoanrdo disse:

    ola, tenho uma palio weekend 01/02 1.0 16v que vem apresentando os seguintes defeitos: oscilação na marcha lenta (o carro acelera e desacelera); quando reduzo a velocidade, para parar em uma esquina por exemplo, o carro morre; quando estou andando ele corta a aceleração e perde potência, fica mais ou menos em 2000 rpm, e acende a luz de injeção no painel. as vezes consigo andar mas a aceleração nao passa de 3000 rpm. dois mecanicos me disseram que tenho que trocar o corpo de borboleta. liguei em varias lojas aqui na minha cidade e não encontrei a peça. um lojista de auto-peças de uma cidade vizinha me disse que pode ser só o sensor da borboleta e um outro defeito que não me lembro. estou com a maior dificuldade para encontrar o corpo da borboleta. o que vcs acham do problema? será que tenho que trocar mesmo todo o corpo da borboleta? esse vendedor me disse que é muito dificil estragar o corpo. se puderem me ajudar ficarei grato.
    obrigado

    • rodrigo disse:

      ola amigo.
      este defeito do corpo vem sendo apresentado em diversas montadoras aconselho que compre um original e é quase certeza de o defeito ser realmente este,se vc tiver alguem que possa lhe emprestar um crpo b. otimo;boa sorte

    • cezar amaral disse:

      tive mesmo tipo de problema e o diagnostico indicado pelo leitor de codicos de avaria indicando ser o sensor de temperatura o problema.
      de fato estava com corrosao nos contatos pois o meso foi mal projetado e nao tme guarnicao de protecao e entra agua com facilidade.
      portanto a marcha lenta ficava louca acelerando como se o motor tivesse frio.
      o mesmo problema ocorreu mais tarde pois o conector (pig tail) estava “todo decomposto devido a alta temperatura que trabalha os motores da FIAT e falta de material adequado por parte do fabricante.
      Como me encontrava na estrada, acabei retirando e desconectando o rabicho do terminal e parou o efeito “louco ” da rpm acelerando e diminuindo (rateando).
      Aconselho mecanicos a se utilizarem de uma pasta dioeletrica ou mesmo silicone ao insatlar o borne do rabicho pois num clima do Brasil qualquer poca d’agua pode causar a entrada de agua no conector que fica na horizontal.
      em outros modelos a FIAT / siena usa o sensor de temperatura na posicao horizontal que nao sei se reduz totalmente os efeitos da contaminacao e corrosao dos conectores do sensor.

    • pipoca disse:

      caros amigos tenho um tempra turbo que possui um defeito colocado ele nao levanta giro de forma algumanao passa dos 3000 giros ja troquei todos os sensores responsaveis pela injecao alguns ate 2 vezes mais o cabecote modulo e sensor de fluxo de ar passou por 6 mecanicos diferentes e eletricistas e ninguem consegue resolver o problema peco que se alguem tiver uma luz para min eu agradeco muito pois ja estou desistindo do infeliz

  2. Renato disse:

    boa noite caso seja preciso trocar a central ( U.C.E.) do Paulio 1.6 16v 97/97, quanto custaria?
    obrigado

  3. marcio disse:

    tenho uma parati ano 2000 , 1.6 completa, tenho notado perda de força nas arrancadas e subidas e se utilizo o ar fica muito mas fraca que fazer para reparar este problema, visto que ja limpei os bicos e fiz a troca da embreagem e velas, preciso de uma dica para solucionar este problema pois as que foram informados
    não surtiram efeito desejado, desde ja agradeço.

  4. moises disse:

    Vendo a menssagem do leonardo indentifiquei o mesmo problema no meu carro de identica fabricacao e ano.
    Ja troquei por 2 vezes o corpo de borboleta e 1 ano depois em media volta o mesmo problema.(sendo q uma das vezes foi na autorizada)
    Soube tambem pela fiat q o corpo de borboleta ja tinha sido trocado em 2003 numa autorizada.
    Ja cogitaram em ser o problema da central.
    Alguma outra ideia?????

    leoanrdo on sex, 6th nov 2009 21:09

    ola, tenho uma palio weekend 01/02 1.0 16v que vem apresentando os seguintes defeitos: oscilação na marcha lenta (o carro acelera e desacelera); quando reduzo a velocidade, para parar em uma esquina por exemplo, o carro morre; quando estou andando ele corta a aceleração e perde potência, fica mais ou menos em 2000 rpm, e acende a luz de injeção no painel. as vezes …..

    • FRANCISCO MACEDO disse:

      … tem que ser levado tambem em conta que algo pode está acontecendo pra gerar esse problema na sonda lambda,tipo: queima de pequena quantidade de óleo junto com combustível gerando assim entupimento da mesma, onde sua troca só irá resolver o problema durante um determinado tempo.

  5. mario disse:

    estou com meu siena 1.6 16v ano 98 com o mesmo problema citado pelo Moisés e outros aqui gostaria saber se existe uma resposta mais concreta sobre o problema, ja mandei conferir o ponto na correia 3 vezes eu mesmo comprei as ferramentas e tentei varias vezes, na ultima a lenta ficou perfeita durante dois dias depois começou a oscilar e agora na pegar quando esta frio pra funcionar tem que acelerá e manter alguns minutos assim também cheira combustível mal queimado, quando esquenta um pouco as vezes da marcha lenta oscilando e morrendo sempre na desaceleração, peço o auxilio do colega que consegui resolver esse problema, com certeza vai me ajudar muito e a outras pessoas que estao na mesma situação. Obrigado Mario.

  6. LEONARDO P GOMES disse:

    marco.vc está com um grande ABACAXI!! ve se vc vai até uma concercionaria e pede pra rastrear seu veiculo com mais detalhamento com mais precisão.

  7. mario rogers nobre sampaio disse:

    muito bom esse site ! nao o conhecia, muito bacana!!!!!!!

  8. Rodrigo Lombardi disse:

    Boa noite, eu tenho um Palio 1.6 16v 00/01, as vezes consome muita gasolina, pois tem vezes que faz 7 km por litro e outras vezes ele já chegou fazer 9.4 km por litro, andando da mesma forma sem acelerar muito, outra coisa que acho estranho é que nem sempre ele fica na sua rotação normal, fica um pouco acelerado, mas funciona normalmente, independente da temperatura quente ou fria, já levei no mecânico e ele falou que não apresentou nada na leitura com o software NAPRO. Se alguém poder ajudar eu agradeço!! Obrigado

  9. Joseilda disse:

    Meu carro uno ep 96 perde a força na subida sendo nescessario usa a 2ª machar o que pode ser?

  10. Tenho um palio w 1.5 1998,que não está ligando o mecanico disse que queimou o rele, so que esta chovendo muito aqui, pode ser umidade?

  11. Victor disse:

    Tenho um Palio 99 ELX 1.0 8V, e de um tempo pra ca percebi um cheiro de gasolina dentro do carro, já até achei onde vaza gasolina mas não consigo resolver tal problema e gostaria que alguém me ajudasse.
    O problema está no bico injetor que quando o carro está frio vaza gasolina trazendo o todo o cheiro de gasolina pra dentro do carro. Foram trocadas todas as juntas dos quatro bicos e a junta que fica logo abaixo e mesmo assim continua vazando, fiz a troca de dois bicos e mesmo assim o problema continua, não sei mais o que fazer.

  12. Clausan disse:

    Boa Noite!

    Tenho uma palio wekeend 98 1.6 16V, o carro esta com o consumo muito alto, a média é de 7km/l, e em alguns momentos o carro custa a ligar, o motor fica virando e apresenta um cheiro forte de gasolina, insistindo algumas vezes o carro liga, detalhe, já levei em duas oficinas e fizeram a leitura da injeção, nesta leitura acusou que a sonda lambda esta com a leitura “atrasada”, agora a minha dúvida é, a sonda lambda nesta condição contribui para que o motor fique virando e afogando?

    • Guilherme Lopes disse:

      Clausan,
      na verdade a sonda lambda só entra mesmo em funcionamento quando a mesma atinge uma temperatura de 300°C e apos o motor atingir uma determinada temperatura que varia de acordo com o fabricante, ou seja, seria quase impossivel seu problema na hora da primeira partida, esta ligada com algum defeito da sonda lambda. Já o fato do alto consumo sim.
      mas acredito que seu caso estaria ligado mais com um excesso de combustivel provocado por um regulador furado ou até mesmo um bico travado aberto.

  13. warley disse:

    olá tenho um palio weekend 97 motor 1.5 8v
    comprei um filtro de gasolina e gostaria de saber onde ele fica pois ja segui por todo o cabo da injeção e não consegui encontrar.
    obrigado

  14. Márcio Mota disse:

    Tenho um palio 1.6 16v ano 98 que vem apresentando os seguintes defeitos: quando reduzo a velocidade, para parar em uma esquina ou quebra-mola por exemplo, o carro morre; as vezes quando estou andando ele corta a aceleração e perde potência,já levei ao mecânico para regulagem mais continua com o mesmo problema,o carro morre e trava a direção em uma reduzida de velocidade, pelo menos uma ou duas vezes ao dia.

    • jairo disse:

      Tenho um palio do mesmo modelo e o problema parece ter sido solucionado com a troca do sensor de velocidade. Eu havia reformado o motor recentemente e o carro morria a troco de nada.
      Já lí a respeito e a indicação era retirar o sensor e limpara ponta (no meu caso estava sujo de óleo) mas preferí trocar uma vez que o valor foi $70,00 . Espero ter ajudado.

  15. Bruno disse:

    Boa tarde!
    Tenho um palio 1.6 16v 98 e o consumo dele está na faixa de 8 km/l. na cidade, e 11.5 km/l. na estrada.
    Obs.: sem válvula termostática.
    Colocando a válvula, a melhora no consumo será significante?

    • Cleiton disse:

      Bom se ele for a gasolina acho valvula termostatica é despresivel se for a alcool creio que seja bom colocar uma mesmo acreditando ser dificil um carro desse ser a alcool mas quem sabe vai que cola !!!

  16. Alexandra disse:

    Boa tarde! Eu tenho um fiesta 1.0 98/99 que não mantém a marcha lenta uniforme (ela fica acelerando e desacelerando), morre sempre que reduzo a velocidade ou paro, por exemplo, numa esquina. O carro emite forte cheiro de gasolina e está consumindo muuuuuuuito mais que o normal. Ele não dá mais conta de vencer uma subida em segunda se tiver uma lombada no meio do caminho, sou obrigada a parar e colocar primeira; e nesta semana deu pra engasgar nas arrancadas tb. Já foram limpos os bicos, trocada a válvula IAC e as velas, e passado o scanner (q não acusa nada! – na verdade, nesta semana o scanner nem aceitou o meu carro!). Na auto elétrica o mecânico disse q era o combustível, mas acho q já usei a gasolina de todos os postos de minha cidade e nada. O que fazer? Gosto muito do carro, mas estou assustada e também muito irritada com ele, pois não tenho confiança mais no carro.

  17. Ricardo disse:

    Bom dia!
    Tenho um Palio Weekend 1.0 6 Marchas, esta ocorrendo problemas na partida tem horas que pega e tem horas que não, a energia tambem oscila quando em funcionamento do motor, se os farois estão ligados e seu aciono tipo vidro elet. percebo a queda de energia e as vezes a aceleração tambem oscila um pouco a menos que 10 rpm. O que poderia ser?

  18. gilson azevedo disse:

    Tenho um palio welkend 1.0 16valvulas ano 2003 e ja comprei com kit gas,estou tendo um problema,pois foi feito revisao no imetro e passou sõ que agora com 1 mes depois apresentou esse problema,o carro quando esta em movimento agumas vezes liga aluz da injecao e o carro perde totalmente a forca,ja levei em 2 mecanicos mais nao consigo resolver,foi trocado sonda lambida,velas cabos,corpo de borboleta,limpado os bicos e nao conseguem resolver,me ajudem por favor

    • vanderley disse:

      olá tenho uma palio week. 1.0 16v 2002,que estava com o mesmo problema.troquei a tomada do chicote do acelerador eletronico(drive by wire).aquela que é ligada ao corpo de borboleta. E quando fui comprar falei que queria a original. E falaram que somente o chicote inteiro que custa em média R$ 1.000,00.
      Então falai com o melhor eletricista de injeção do mundo ,que é meu amigo (graças a Deus).
      ele mandou eu comprar uma tomada de marca paralela muito boa que ele usa na oficina(não lembro a marca), eu mesmo cortei os fios,fiz a emenda e aguardei ele chegar para fazer a solda nas emendas(tem que soldar,para não dar problema) e o problema foi resolvido com incriveis R$ 21,00 que foi o custo da tomada,poi a mão de obra foi no 0800………………..

  19. Arthur Braziellas Rodrigues disse:

    Amigo tenho um palio weekend 97/97/ 1.6 16 válvulas, o carro as vezes vira pesado, principalmente se desligar e ligar novamente num intervalo de poucos segundos, as vezes nem pega.
    a bateria é nova e nao é problema no arranque, pode ser o cabo terra?
    como pode se resolver este problema?
    por favor nessecito de dicas.
    obrigado, aguardo.

  20. mauro disse:

    Tenho um Palio 2000- 2001 young 1.0 gas e gasolina,o problema que ele apresenta, é so na gasolina, ele fica engasgando e sem força, naõ é sempre, só de vez em quando, mais é muito frequente. O que pode ser isto, já acontecia antes de eu por o gás, já troquei varios componentes, nada adiantou.

  21. Ademar de Freitas disse:

    tenho um palio ed ano 98.Tem vez quando acelera todo o acelerador e o cabo voltam,mas o motor continua acelerado.

  22. Fábio disse:

    Gostaria de saber como se estica o tensionador da correia dentada do auto Palio Weekend 16 valvulas?
    Já que não consigo encontrar o tipo de chave adequada para regulagem. Desde de já agradeço…

  23. Eduardo V Franco disse:

    Comprei há uma semana um Pálio Weekend 1.6 16v 1999, stile. Carro muito bom, mas percebi agora que está com o consumo muito alto, não consegui fazer a média ainda, pois abasteci somente 2 vezes e nesta 2ª vez que vou fazer, mas percebo que rodados só 35 KM o marcador de combustivel já abaixou 1/4. O que é um consumo extremamente alto, acho que na média não vais dar nem 5Km/l. Qual solução mais comum nestes casos? Vc já passaram por isto? Será que é a sonda lambda?

    • Guilherme Lopes disse:

      Eduardo,
      o primeiro passo é fazer um bom rastreamento do sistema de injeção eletronica para ver se não acusa alguma falha, pois varios fatores podem causar o aumento do consumo.

  24. douglas disse:

    olá meu palio 1,3 fire tem gnv ta cortando combustivel aos 3mil giros e fazbarulho tipo boouummm e corta em marcha lenta taandando bem sem falhar a chave do kit gás onde muda pra gas. ou gnv nao acende mais o q pode ser ?

  25. sidnei disse:

    Eu tenho uma palio 2001/2002 motor 1.6 16V que esta com esses problemas de aceleração
    Troquei o sensor de marcha lenta (R$ 40,00) e resolveu o porblema da aceleração.
    Sidnei

  26. José Carlos disse:

    tenho um palio 1.0 1997, troquei sonda lambida, atuador da marcha lente , sensor da borboleta limpeza de bico , troca de vela, troca de filtros oleo motor, passei no scaner e carro que fazia 7,5 na gazolina passou a fazer 7,3 como é que pode presiço urgente de ajuda por favor

  27. Flávio disse:

    Bom Dia!!.. Estou tendo um problema com meu palio 16.16v ano 2001, O carro fica com problemas na lenta(parace fica embolando) queimando mal a gasolina acasionando um grande mal cheiro.(isso tudo após fazer a retifica do cabeçote) . levei ao mecanico ele disse que o tempo de injeção está alto que seria para estar marcando 3500 e está marcando 4600 …Alguma dica ?? aguardo resposta. Obrigado.

  28. rogerio disse:

    oi.bom dia.tenho um palio week 1.0 16v 2002 e de uns meses para ca começou a acender a luz do sistema de incheçao a aceleraçao ocilando e morrendo nas trocas de marchas e cheirando a gasolina levei num mecanico ele me disse que era sensor de temperatura passou no computador acusou algumas peças mas ele falou que era por causa do sensor trocou o sensor passou no computador de novo parecia tudo ok . mas no outro dia estava do mesmo geito o que pode ser isso ainda , nao retornei no mecanico obs. quando o carro esquenta ele fica bom .valeu

  29. Robson Araujo disse:

    Tenho uma palio weekend 16v 1.0 ano 2001, ela está com chiado alto e quando eu esterço para os lados ( esquerdo ou direito ) o chiado aumenta mais ainda.. o que poderia ser ???

    desde já agradeço pela ajuda

  30. Daniel Freitas disse:

    Tenho um Pálio 1.6 16v que está com alto consumo (8km/l) e com cheiro forte de queima irregular no escape, além de as vezes morrer nas desacelerações.
    Já troquei atuador de marcha lenta, sensor de avanço, velas, cabos e bobina, regulador de pressão, troquei a válvula termostática do aferrecimento que estava travada, fiz limpeza dos bicos, acertei o ponto do motor com as ferramentas certas. Mas mesmo depois disto tudo NÃO consegui resolver o problema.

    Alguém tem alguma dica para me ajudar?

  31. Daniel Freitas Passos disse:

    Bom dia!
    Tenho um Palio 1.6 16v ano 97 que está com o seguinte problema:
    O carro está com o consumo alto e com cheiro forte de queima irregular, além de as vezes morrer nas desacelerações.Exatamente como descrito no título deste artigo.
    Já foi verificado o ponto do motor com as ferramentas corretas, feita limpeza de bicos e do corpo de borboleta, trocada a válvula termostática que estava travada, foi trocado o regulador de pressão, velas e cabos, bobina, atuador de marcha lenta, sensor de fase, sonda lambda e filtro de combustível.
    Mas mesmo depois disso tudo não consegui resolver o problema. Alguma dica?

  32. Claudio Silva disse:

    Boa tarde.Comprei um palio weekend, gas, 1.6, 16v, ano 97-97 a mais ou menos 30 dias.No ultimo abastecimento começou um cheiro forte de gasolina e desde então é só ligar o carro e o cheiro fica muito forte sendo sentido até dentro de casa.E também a temperatura fica sempre alta está já até levei na oficina, mas a temperatura continua muito alta.Agradeço desde já.

  33. angelo disse:

    ola boa noite tenho uma palio weekend 1.6 16v estou precisando trocar a correia dentanda, gostria de saber qual a melhor marca q vcs me incam. E tbm ela fica oscilando a aceleraçao em baixa rotaçao, o q poderia ser. Obs qndo comprei a antiga dona disse q tinha sido feita a troca da correia dentada, ela pode estar fora de ponto pois tbm acho q sta gastando combustiel em acesso, obrigado e grato desde de ja.

  34. carlos disse:

    teenho um brava 1.6 16v 2001, o consumo dele está muito alto, 7km/l, além disso o carro está afogando quando frio e está dando um cheiro de gasolina forte. O que pode ser?

  35. francisco medeiros disse:

    Tenho um siena 2001 1.6 16 valvulas, o mesmo tem um grande defeito, eu funciono ele fica na lenta com pouco tempo qdo vai aquecendo o motor despara fica em 3000 rpm. Como posso cor-rigir esse defeito, ja passei por varios mecânicos e ninguem acerta no defeito. Mande uma dica por
    favor. Obrigado!

  36. francisco medeiros disse:

    Quero por favor quem me souber me informe qual o tempo de vida utill de uma bomba de oleo do
    motor FIAT 1.6 16 V.? fico grato pela resposta. Pra mim este site é de muito valor pois gosto de pes-quizar nessa area.

    • Cleiton disse:

      Depende de seu zelo se troca o oleo com as quilometragens certas, com certeza tera bomba de oleo por muito tempo sem se preocupar,ou seja enquanto tiver motor ..a bomba de oleo vai ta la firme e forte ok?mas com as trocas de oleo regularmente

  37. FABIO disse:

    tem o corpo de borboleta tbi do palio 1.6 16v so o corpo para vender e qual o valor obrigado.
    agurdo resposta.

  38. wellimgton viana disse:

    Após ler alguns problemas listados e comparado com o problema do meu carro.” consumo alto. e odor for nos gases. foi verificado apos teste defeito na central. vcs tem informação deonde posso comprar uma cedntral com credibilidade.

  39. wellimgton viana disse:

    desculpe,para completaro veiculo e palio wekkend 1.6 16 v sport ano 98.
    central inj. eletronica onde comprar com credibilidade.

  40. michael disse:

    tambem tenho uma palio weekend 99 1,6 16v, ela esta morrendo nas desacelerações, bem como fica oscilando a aceleraçao em baixa rotaçao, o q poderia ser?

  41. Zenil Antonio Schneider disse:

    Tenho uma palio week stile ano 98 e não consigo fazer uma boa média de consumo(faz 7,5 na cidade e menos de 11 na estrada), além disso quando necessito andar em baixa velocidade, (em 1ª ou 2ª ,marcha em congestionamento), ela dá tranco. Já fiz várias manuteções no sistema de injeção, limpezas de bico, troca de correia dentada e não melhora inclusive piorou o desempenho. O mecânico diz que o mapeamento so sistema de injeção está normal. Eu acho que não. O que fazer trocar a central?

  42. Zenil Antonio Schneider disse:

    so completando é o motor 1.6 16v.

  43. Thiago disse:

    Pessoal tenho um palio 1.6 16v 97 e quando comprei fiz uma revisão geral o carro ficou muito bom coloquei no ponto, revisei toda parte de aferrecimento do motor ficou uma beleza, mais dois problemas não foram solucionados a chave que apresenta problema preciso dar meia chave esperar aparecer a luz de injeção acender para dar a partida e pegar detalhe a luz do CODE nunca apareceu, outro é que ele morre as vezes se troca uma marcha e o giro cai para a lenta ele não segura nos 10 e morre, uso sempre gasolina aditivada, tambem tem um cheiro excessivo de gasolina eo consumo ta um pouco prejudicado.. alguem ja teve esses problemas abcs

  44. joaqmarc disse:

    Tenho um palio 2008 fire 1.0 35.000km rodados ( novo ) . Esta apresentando o seguinte problema: tanto estacionado quanto na pista, a alimentação de combustivel é cortada quando chega a +- 3000 rpm. Rodando , ele dá um tranco capaz de quebrar a correia do comando. Que pode ser ?

  45. Rinaldo Cesar Alves disse:

    Olá comprei 1 palio week. 1.5 98 8 valvulas, já fiz revisão pois o mesmo gasta em demais faz 7
    por litro isto andando a 80 kmh, O mesmo demora muito para pegar velocidade , pois se pisar até o fundo é a mesma coisa que acelerar devagar, ja foi trocado 1 sensor que fica na tubagem pois não resolveu nada, : Acelerando parado o motor responde na hora mas na estrada é lento.
    levei para trocar a frição + nada resolveu O mesmo esta com 154000 original. carro de mulher de garagem. O que vcs podem fazer para me ajudar . Aguardo resposta pelo email e agradeço a voces por colocar esta pagina na internet

  46. vanderlei disse:

    Vanderlei.

    Pessoal boa tarde.
    Este site é muito bom, tenho com certeza muitos donos de Palio Weekend ficam um pouco mais aliviados em saber que tem pessoas com os mesmos problemas.
    Comprei uma palio weekend ano 98 a quinze dias o carro em si esta bem conservada o antigo dono nunca lavou o motor por vários motivos que já foram citados no site. Bom sou o segundo dono gostaria de saber se alguém conhece um mecânico na região de São Paulo que realmente resolve o problema de consumo deste carro.
    Fico no aguardo obrigado.

  47. José Reis disse:

    Possuo um Siena 1.6 16V ano 98, e estou tento despesas excessivas no combustível. Na minha última contagem de KM, foi feito 9.0 km/LT na estrada. Acho muito alto esse consumo na estrada, em velocidade média de 80 km. Outra coisa é que ele quase sempre na marcha lenta, ou em 1ª, ou em 2ª, fica dando tranco e custa pegar aceleração normal. Que passo para resolver esse problema ? Qual o 1º passo ?

    Obrigado a todos !!!

  48. Gercino Matias de Oliveira disse:

    tenho um palio weekend 16v 1.6 ano 97.queria saber se é certo a ventuinha so fuciona com a chave ligada

    • Cleiton disse:

      Olhe só nao é nao ,mas verifique os fios do cebolao,pois umas das pernas de fio pode estar solta e por isso ela só liga quando a chave esta ligada o meu estava assim verifiquei ele ee foi certeiro resolvido o problema ,fica na parte superior do radiador bem perto do para choque ok,mas se nao resolver leve no mecanico vai ser simples isso!!

  49. Venâncio Junior disse:

    Prezados,

    Tenho um Palio 2003 e está acontecendo o seguinte; Quanto chuve o mesmo perde pressão e potência nas machas lenta, em dias de sol o carro fica normal. O que deve está acontecendo?

  50. Venâncio Junior disse:

    Prezados,

    Tenho um Palio Fire 2003, nos dias de chova o carro perde potência, mas não se apaga, nos dias normais ele funciona normalmente. O que deve está acontecendo?

  51. juancosta disse:

    Comprei uma Palio Weekend Stile 1.6 16v 99/99, carro muito bem conservado pelo ano, motor impecável, mas percebi que em baixa velcoidade, principalmente quando reduzo as marchas ele morre, isso vem acontecendo constantemente. Também na marcha lenta fica oscilando muito como se o motor tivesse falhando.

    Alguém tem alguma dica????

  52. DENIS LUIS disse:

    boa tarde, tenho um siena fire 2006, que está apresentado um cheiro muito forte de gasolina, mesmo ele parado, não tem nenhum vasamento, o que poderia ser? uma outra pergunta, a luz no painel da injeção acendeu quando estava andando, será que a sonda lanbda queimou? e por que q essa sonda queima e qual o tempo de vida útil da sonda? obrigado.

  53. marcio disse:

    Bom dia amigo, tenho um adventure 1.6 16v ano 2001 ele tem gnv de vez enquando na gasolina ele acelera para 2000 e depois volta para 9.000 e no gnv não funciona na lenta, já mandei regular várias vezes o gnv mas nada se resolve. um mecanico me disse que era problema no chicote do modulo não sei o que fazer.

  54. lindemberg braz disse:

    meu carro não esta querendo mais pega, meu mecanico já testou as velas, tempo do carro,bobinas esta tudo ok mais assim mesmo não pega ele disse q poderia se o modulo mais mandei para olhar mais esta ok . o q vc pode me da umas dica oq pode ser! Obrigado.

  55. Luiz Damasio disse:

    olá tenho brava 2003 1.6 16V com o seguinte defeito, quando estico a marcha chegando a 4000 giros ele começa a soquear e quando jogo a outra marcha ele parece afogar da aquela segurada mas em seguida volta ao normal. favor enviar a resposta tambem para meu e-mail

  56. irani disse:

    tenho palio 97 16 v, que esta sempre fervendo o que eu faço

    • marcelo disse:

      meu camarada vc ja tentou instalar o kit verao pergunta ao seu mecanico o que é kit verao, bem eu tive esse problema na minha palio weekend 2002 e tive que mexer na junta do cabeçote, ela nao chegou a aquecer apenas esquentou a mais do que o normal. marcelo

    • Cleiton disse:

      Pode ser cano furado,mangueiras,valvula termostatica travando,selo do bloco,bomba d”agua ruin,cebolao,radiador entupido,nivel de agua ,baixa pressao de agua ou ate mesmo junta do cabeçote queimada de tanto que ja ferveu ,mas nada melhor que levar na concessonaria ,pq la eles arrumam seu carro e da garantia e só produto original !!!

    • Leandro disse:

      Ai vai ver isso logo porque ficar fervendo toda hora vai acabar com seu motor.

  57. Bertulino disse:

    Tenho um Palio ano 96 1.5 sem ar condicionado e segundo testes os bicos injetores não estão dando leque.
    Isto e normal?
    Caso afirmativo pode ocorrer um aumento no consumo?

    Como solucionar

  58. marcelo disse:

    marcelo 14/10/2011, boa noite tenho um palio weekend 1.6 16v stille ano 2002 que tem o seguinte defeito esta com oscilaçao na aceleraçao, a principio estou andando sem o motor de passo, pois o mecanico achou que o defeito era dele pois troquei o mesmo e o defeito continua se alguem ja passou por isso dei-me dicas pois a minha palio é show e nao quero m desfazer dela, ha oscilaçao é de 900 rpm a 2500/3000rpm variando, isso se eu conectar o motor de passo.

  59. Cleiton disse:

    Ola ,tenho uma palio weekend 1.6 16v e ela na pista nao segura a temperatura ,é só andar distancias longas e mais rapidas que ela perde a temperatura,fica muito baixa mesmo acelerando, e quando anda na cidade ela esquenta mais da metade ,só depois dela atingir a posiçao de 3/4 no indicador de temperatura ela liga a ventuinha , isso é normal?Oque fazer
    Me de uma resposta !!1Obrigado

    • Thiago Bongiovanni disse:

      Olá Cleiton eu comprei a pouco tempo um palio 16v ano 98, e ele tem a mesma reação que o seu carro, no meu carro isso acontece porque está sem a válvula termostática no motor, alguns donos de palio 16v as vezes preferem retirar a válvula de que substituir a válvula travada ou trocar a bomba d’gua. Isso acontece por que a vávula custa mais de R$200,00

  60. David disse:

    Ola..tenho uma palio adventure ano 2002 ..acontece que quando paro o veiculo na garagem de casa me vem um cheiro de gás …obs veiculo possui ar condicionado

  61. tenho uma courier 99 e quando chove ou passo por uma possa de agua ela fica falhando e morre o que pode ser qual seria o problema

  62. tenho uma courier 99 e quando chove ela fica falhando e morre qual seria o seu problema

  63. andre espanha disse:

    ola , tenho uma strada lx 1.6 16v ano 2000 , e percebi que uma vibraçâo no motor em marcha lenta ,mas quando acelero um pouco ela some . O que será?

  64. douglas dias disse:

    meu carro esta fraco no gas e na gasolina nao aguenta subir morro nenhum , qual seria a possibilidade de defeito ,ja me mandaram retificar o motor me falaram que e regulagem ,velas

  65. Fabricio disse:

    Tenho uma Palio Wekeend 1.3 8v 2003/2004. Meu carro na marcha lenta engasga, o consumo de gasolina está altissimo faz 5km/l, o cheiro de gasolina fortissimo, na descarga sai gasolina crua. Já troquei o modulo, e os 4 bicos do carro, o sensor map velas e cabos já foi feita uma revisão geral na injeção no scanner não aparece nada. alguém pode me ajudar.. Obrigado.

  66. CLIBER disse:

    TODAS AS DICAS FORAM dez. Gostaria de saber mais sobre o siena 1.0 ano 1999/99 6 marchas sobre seus eventuais problemas e performance. Obgado.

  67. Rafael disse:

    Queria saber se esse carro pode ser instalado GNV, pois ele consome muito e gasolina tá caro. Me falaram para nao colocar GNV pois o coletor dele é de plástico e pode explodir. Gostaria de opinião de quem realmente entende.

  68. Viviane disse:

    Bom dia!
    Tenho um pálio weekend 16 v 1.6 97 que está gastando muito combustível. Também está com problemas na marcha lenta, porém nem sempre que diminuo a velocidade ele apaga. Já levei em uma auto elétrica, passaram o rastreador e disseram que o carro não tem problemas elétricos. Outro mecânico disse que tenho de trocar a válvula termostática, pois o motor não esquenta por isso ele consome muito combustível. Disse até que isso também pudesse resolver o problema de marcha lenta. O que vcs acham?

  69. ola boa tarde eu gostaria que voces possam me ajudar to cm um gol 1.6mi 2001 geraçao 3
    vc pisa no acelerador ele embora ao invez de subir o giro ja foi trocado a bomba de combustivel a sonda lambda nao tem nenhuma mangueira dobrada nada e ele representa da falta as velas e os cabos de velas sao novos eu ja nao sei mais o que fazer alguem por favor pode me ajudar nunca vi nada parecido a e tbem o regulador de pressao na flauta do combustivel ta ok nao vaza nada me ajudemmmmmm….

  70. aurides disse:

    ola bom dia gostaria que o s amigos mecanico me informace se póssivel, ao retirar as gaiolas dos comandos de valvulas e percebi que os comando de valvulas sao diferentes um comando os ressalto sao iguais e o outro disiguais. qual dos dois e o admicao?

  71. DENIS disse:

    OLÁ AMIGO
    TENHO UMA PALIO WEKEEND 98 16 V 1.6
    ESTOU TENDO PROBLEMAS PARECIDO COM O RAPAZ ACIMA
    COM O CONSUMO EXCESSIVO, MEDIA DE 7 POR LITROS E O CARRO CUSTA A PEGAR
    A PARTIDA NÃO ESTÁ PESADA, MAS SÓ NA SEGUNDA PARTIDA ELA PEGA …
    REPAREI QUE O SOM QUE A BOMBA ELETRICA DE COMBUSTIVEL FAZ QUANDO LIGO A IGNIÇÃO , ESTÁ MEIO ESTRANHO

    MAS A PRINCIPIO O PROBLEMA ESTÁ NO CONSUMO EXAGERADO

    O Q POSSO FAZER?
    ABRAÇOS

  72. ALEXANDRE PAULO disse:

    tenho uma palio week 2002 16v 1.3 e ela tá muito fraca o que pode ser?
    ela não tem arrancada e as vezes nem sobe uma subinha mais inclinada.
    pensei que era cabo de vela e as velas mais não é, preciso de ajuda.

    obrigado.

  73. Conprei um palio ano 2001 a gasolina 1.0 m.p.i yung 8v
    Gostaria de saber o consumo de combustivel do veiculo
    Por litro de gasolina?

  74. marcos disse:

    tenho uma palio weekend 1.6 16v ano 99 , esta com o seguinte probema andando normal na cidade ele corta a rotaçao e engasga e na pista ele acende a luz da injeção e corta a rotação e vouta de novo sem afogar esta com chero forte tambem a hora que para

  75. Ola eu comprei um palio el 97. E constatei que o mesmo esta consumindo mais do que o santana 2.0 a alcool que eu tinha. é possivel que ele consuma tanto assim ou esta alguma coisa desregulada? pois so tem duas semanas que comprei. Por favor aguardo uma resposta.

  76. DELIO disse:

    olá! tenho uma palio weekend elx 98/99, 1.6 8v motor importado,comprei esse carro a 3 meses e de uns dias para cá tem me dado muita dor de cabeça, o consumo esta alto,não desenvolve bem a velocidade,quando vou passar em um quebra-molas de 2º marcha, o carro parece carro a alcool,quase não sai do lugar,o pior é que ele corta derrepente,simplismente não dispara,e acende a luz de injeção,já troquei a sonda lambida, velas, sensor de injeção e sensor de borboleta,ficou bom por 24 horas e depois deu o mesmo problema, o que pode ser… preciso da ajuda de vocês.aguardo!

  77. mauricio disse:

    boa tarde ;tenho palio wekeend adventure 02 ,03 1.6 16v
    veiculo anda normal, quando tiro pé do ascelerador da um estouro parecendo carro velho,as velas ficam pretas como não tivessem funcionando ,fisz leitura no sitema da injeção deu sonda não funcionando já troquei
    velas,sonda,bicos injetores,^bomba de combustivel,

  78. wallinston disse:

    ola boa tarde gostaria de uma ajudinha
    tenho um siena 98 1.6 16 v,ele quando esquenta começa a falhar e cheira forte a gasolina alem de consumir muito,bom ja troquei cabo de vela,vela,bobina,e os bico da injeçao,e o carro continua fazendo as mesmas coisas,gostaria de uma opiniao pois o mecanico ta dizendo que e cabeçote,mas gostaria de testar tudo primeiro antes de fazer esse serviço,afinal meu carro quase nao roda ta com 91000km,por favor se puderem me ajudar

  79. Alex Soares disse:

    Olá , boa noite .

    Tenho Palio Weekend 1.6 16V Ano 99/00 – Gasolina.

    Ela esta apagando(morrendo) em marcha lenta , já troquei :
    Sensor de rotação , sensor de explosão , atuador da marcha lenta , terminais e plugs o que mais tevo fazer mudar de mecânico ???

  80. Eberson P. Souza disse:

    Boa tarde, tenho uma palio sw stile 99 com o seguinte defeito, qdo ligo o motor, e o mesmo esta frio ele sobe o giro e rapidamento comessa a descer o giro até quaze morrer, novamente o giro sobe e comessa a descer, e faz isso ate o motor esquenta ai para, ja troquei o motor de passo, sensor de temperatura de agua, potenciometro da borboleta, sensor do pms, mangueira do servo freio, anel oringui do servo freio, junta do coletor de admissão, sensor detonação, filtro de ar, filtro de combustivel, medi a pressão da linha (ok), troquei os bico eletroinjetores e conferi a fase do motor com gabarito e estava ok, e mesmo assim ainda não tive ssusseço, fico aguardando sua resposta.

  81. Drica Peccini disse:

    Olá, tenho um palio wekeend 1.6 16v 99/99 e estou enlouquecendo com ele, quando ele está frio ele liga de primeira, não tenho o menor problema, mas se ele esquenta e desligo a chave ele não liga mais, demora uns 30 minutos para conseguir ligá-lo novamente. Levei no mecânico e ele disse que é parte elétrica provavelmente motor de partida, fui ao eletricista e ele disse que o cabeçote deve ter queimado, mas como a peça é muito cara os mecânicos mandam ir primeiro no eletricista antes de condenar a peça. Bem, já vi que na minha cidade ninguém gosta de mexer nesta porcaria de carro e eu não tenho a menor idéia do que devo fazer.
    Se alguém puder me ajudar eu agradeço e muito.

    • Renan disse:

      Tenho um Palio 1.6 16v apresentava o mesmo problema que o seu, só que depois de ter feito a parte de cima do motor pois estourou correia dentada e atropelou as valvulas e como foi feito o cabeçote o mecânico informou que na partida o motor ficava um pouco mais pesado assim tendo que trocar o Motor de arranque, levei em um alto eletrico e o mesmo recondicionou o motor de arranque, funcionou bem durante dois dias, levei em uma oficina autorizada Boch e o mesmo informou que deveria trocar o motor de arranque e não recondicionar o mesmo. Paguei 600 reais no motor de arranque novo e resolveu o problema isso foi com 190 mil KM, o carro ja está com 250 mil e o motor pega de primeira até hoje.

  82. ROGERIO disse:

    Boa Tarde, comprei um fiat palio adventure 1.8, 2003, gasolina, que tem um odor forte de gasolina, sentido somente fora do veículo. Por dentro do veículo o cheiro não isala, mas por fora chega a incomodar. Ja tentei descobrir o que é mas não consegui. o que deve ser??

  83. sandro coutinho veiga disse:

    boa noite amigos,tenho um siena 1.6 16v ano 98 que bebe horrores ate mesmo quando esta no gaz logo que comprei o mecanico falou que precisava trocar os bicos fato este que nao reparei se ele botou o bico de um ou treis furos pois nao me encontrava no local ,agora o motor esta com variaçao de aceleraçao em marcha lenta,a pouco tempo o conta giro acelerou sozinho ,o que pode ser todos esses sintomas?o pior e que eu gosto do carro.obrigado fico no aguardo da opiniao de voces.

  84. Thiago Bongiovanni disse:

    Olá, tenho um Palio 1.6 16v ano 98 com problema na ventoinha, quando ligo o ar condicionado a ventoinha liga e não desliga mais, mesmo após desligar o ar-condicionado e até desligar o carro, para a ventoinha desligar eu tenho que desligar a bateria por mais de 15min. alguém sabe o posso fazer para resolver esse problema?

  85. alisom disse:

    ola amigos boa noite tenho palio 16.16v 2001/2002 esta com uma vibraçao estranha e muito forte no motor troquei todos soport do motor ecaixa mas continua vibrando alen do normal.carro esta todo revisado.espero alguem mi ajude.

  86. alisom disse:

    ola amigos tenho um palio 1.6 16v todo revisado com troca d suport do mtor e da caixa mas o motor esta com vibraçao muito estranha alem do normal.por faror me ajudem.

  87. Paulo cesar barbara disse:

    ela esta com o consumo alto, aluz da injeção esta acesa direto, as marchas estão pesadas

  88. meu palio 1.6 16v esta consumndo oleo por mes 1 litro .Levei ao mecanico para cessar um vasamento de oleo proximo a correa dentada agora tenho esse novo problema oque sera que ele nao fez alem de tirar o meu dinheiro

  89. paulo rogerio gimenes de oliveira disse:

    tenho uma palio weekend stile 1.616v 97 ,quando estou a mais ou menos 100 km o conta giro ja esta a 3.500 isto e normal

    • Daniel disse:

      nao vou dizer q e normal mas tambem nao e tao anormal assim pq o meu ele fica em torno de 3200rpm a 100km o q vc pode fazer e ir numa casa de paines e pedir para calibrar o velocimetro talvez ele pode ter uma pequena alteraçao

  90. claudio Andrade disse:

    Comprei um Palio Weekend 98/99 1.6 16v há 2 meses mais ou menos, só que agora estou notando que ele está ficando sem força e consumindo muito combustível, informo que ele tem GNV e mesmo no GNV o consumo também está alto, se alguém puder me dá uma dica agradeço. Outra coisa o velocímetro parou de funcionar, foi detectado que o pinhão na caixa de câmbio está arrebentado, gostaria de saber se para trocar o pinhão será preciso abrir a caixa de câmbio? Desde já agradeço, dando meus parabéns ao site, pois, é de interesse público. Muito me surpreendeu a boa vontade de todos para tentar solucionar os problemas dos outros. Parabéns à todos!

  91. altino disse:

    Drica!!!!! tenho um apalio igualzinha a sua já vai fazer nove anos, já tive esse mesmo problema. É motor de patida sim, troca o induzido dele que resolve.

  92. Alexandre J. O. Goveia disse:

    Possuo um Siena 1.6 16V ano 98, e estou tento o seguinte problema: Quando ligo o carro ele apaga em seguida, mas tem vez que não acontece isso e liga normal, mas as vezes depois de ligar normal eu ando alguns KM(7) e estaciono e quando volto a ligar, acontece a mesma coisa, aceleração morre. Esse problema e aleatório e me parece que pode ser algum mau contato ou algo assim. Alguém sabe o que pode ser. Obrigado.

    • Daniel disse:

      Eu tive um problema bem parecido so que as vezes o meu nao funcionava e era o conector da bobina mas so achei o mesmo num desmanche para comprar quem sabe se o seu tbm nao pode ser

  93. Adriano estevam disse:

    Ola eu tenho um palio weekend 1.6 16 97/98

    fiz o motor e o cabeçote recentemente mas.
    ficou fasendo barulho de tuchos foi trocados os 16 tuchos
    e continuou fasendo barulho

    agóra o mecanico quer trocar as gailas com comando
    sendo que eu ja tinha pago por um comando

    eu paguei 4.400 no carro com otor fundido.

    ja gastei 9.000 entre motor bateria alternador motor de partida to ficando doido

    agóra pra ajudar o mecanico quer trocar éstas gaiolas com comando

    que para ajudar nao esta achando para comprar

    oque eu faço coloco fogo nele ou procuro meus direitos vendo para o mecanico rsrsrsr me ajuden por favor

  94. Adriano estevam disse:

    Ola eu tenho um palio weekend 1.6 16 97/98

    fiz o motor e o cabeçote recentemente mas.
    ficou fasendo barulho de tuchos foi trocados os 16 tuchos
    e continuou fasendo barulho

    agóra o mecanico quer trocar as gailas com comando
    sendo que eu ja tinha pago por um comando

    eu paguei 4.400 no carro com otor fundido.

    ja gastei 9.000 entre motor bateria alternador motor de partida to ficando doido

    agóra pra ajudar o mecanico quer trocar éstas gaiolas com comando

    que para ajudar nao esta achando para comprar

    oque eu faço coloco fogo nele ou procuro meus direitos vendo para o mecanico rsrsrsr me ajuden por favor

  95. Henrique de Paula disse:

    => Olá…

    => Meu Palio Weekend 1.6 16v 1998 Gasolina, está dando na rua 6 Km/l… O funcionamento de tudo está perfeito… Troquei velas, cabos, correias, bobina, limpeza de bicos e corpo borboleta, filtros de ar, etc… Mas nada alterou o consumo… Seja gasolina boa ou ruim o consumo é o mesmo (sem ar ligado).

    => Nos testes de gases está tudo ok.

    => Na injeção eletrônica tudo ok, inclusive sonda e sensores ok.

    => Ninguém sabe mais o que fazer!

    => Qual é o problema???

    • tenho um palio nas mesma condições que vc. o meu já foi verificado todos os sensores, passou scanner e nada de descobrir o defeito. agora só falta testar o modulo e bicos. assim que eu testar eu te aviso. detalhe a sua fica um cheiro forte de gasolina no escape?

  96. Liliane disse:

    tenho um zafira 2009 ele agora deu para desacelerar e depois desliga, nao tenho ideia, o mecanico me disse que trocou o cabo da rotacao, mas continua o problema e ele nao consegue ver mais nada , ja nao sei o que fazer pois nao conheco mecanicos de confianca moro em niteroi na regiao oceanica, algum pode dar uma dica

  97. daniel disse:

    ola pessoal..tenho uima palio week.1.6 16v ano 97 peguei ela de uma garagem..notei q o ex dono nao dava manutençôes..troquei o filtro de combustivel..que estava quase totalmente entopido.troquei a valvula termostatica.fiz algumas verificaçôes levei pra passar o raster.. e nada acusou..ela esta com altissimo consumo a ponto de fazer 5km/l na cidade e 11 na estarda..logo depois de liga-la e sair logo começa a dar uns trancos..e quando piusa fundo ela vai mas na retomada ela volta a dar tancos..e quando começa a mecher o ponteiro da temperatura para o problema..mas o alto consumo continua..queria uma ajuda de vcs antes de gastar com peças “a olho” inutilmente..obg

    • é amigo ninguém te respondeu. tenho um palio nas mesma condições que vc. o meu já foi verificado todos os sensores, passou scanner e nada de descobrir o defeito. agora só falta testar o modulo e bicos. assim que eu testar eu te aviso. detalhe a sua fica um cheiro forte de gasolina no escape?

  98. daniel disse:

    esqueçi de dizer que é gasolina

  99. edson disse:

    ola jente,preciso de ajuda,tenho uma strada 1,6 2002 16v e ela acende a luz de injeçao e pede potencia,2 das velas apaga e não emite centelha,fica só 2 e tá conssumindo demais,já troquei vavulas cabos das mesmas,bobina,sonda ,limpesa de bico,e o problema não resolve,já foi rastreados por 2 oficinas,e não acharam o problema.a luz acende ai eu abro o capú e balanço os fios ou dou uma mexida na na central,ai apaga,derrepente ou passa um bom tempo,volta a acender.pareçe um mal contato,mais quando tá apagada eu tento mecher nos fios,balanco a central e não acende.alguem tem ideia,me responda no email eb-figueiredo@hotmail.com
    brigado

  100. jeferson ramiro disse:

    Boa tarde achei legal site ,pois bem tenho uma palio weekend ano98/99 estou com problemas no arranque ja mendei trocar e mesmo assim ela custa apegar e quando pega ainda tenho que dar uma acelerada para não apagar,quando o motor esta quente ainda e maior o problema porque algumas fezes não pega; depois que mandei arrumar o arranque pela ultima vez logo que a aceleração passa dos 100k/hr a luz da injeção do painel ascende.

  101. caca disse:

    carro palio e bom sim ou não

  102. tubarao disse:

    tenho um palio 97 1.0 simples mais quando vou subi um morro ele fica fraco tenho que coloca 1 nele e pode ser um morro pequeno mais na reta ele esta mormau oque pode ser isto

  103. Daniel disse:

    Tenho 1 palio week 1.6 16v stile ele liga normal e as vezes ate anda mas acontece que as vezes ele perde a força como se faltasse ou desse exesso de combustivel e nao anda mais ai tenho que esticar mais o cabo do acelerador deixar ele funcionar em quasse 4000rpm para poder andar bem e depois do nada ele volta a funcionar do nada o pior e que ele volta a funcionar bem ja levei em alguns mecanicos e falam q o carro nao tem nada e nao sei mas o que fazer alguem pode me ajudar

  104. Guilherme disse:

    Poisé amigo possuo tmb uma Palio 98/98 Modelo Stile Muito Linda !!.
    e o mesmo Problema já Troquei Bateria, Cabo de força do motor de arranque, só o motor de arranque amanha vai ser o 5 induzido que troco, e é sempre ele.
    se alguem puder me ajudar!
    envie-me mensagem no meu e-mail
    guih_parisotto@hotmail.com
    Agradeço desde ja se alguem ajudar.

  105. irismar oliveira disse:

    Olá boa noite! tenho um Palio Weekend 1.6 16v 1997 Gasolina, quebrou a correia dentada, e empenou as valvulas de escape…depois de pronto ele ficou com dificuldade de subir ladeiras…E também quano funciona solta um cheiro muito forte pelo escapamento…tipo cheiro de catalizador….e cheiro de excesso de combustivel….poderar ser a sonda lambida?

  106. Francisco Martins disse:

    boa tarde! tenho um carro palio weekend ,ano 2001 ,quando ando com carro ou o carro esta deligado exala um forte cheiro de gasolina ,ninguém consegue ficar perto ou dentro do carro.

  107. Francisco Martins disse:

    tenho Palio Week ano 2001 , quando abasteço fica um forte cheiro de gasolina dentro e fora do carro e se encho o tanque a gasolina parece que evapora ,não sei mas o que fazer .O mecânico já procurou se tem algum furo no tanque ,mas não encontrou nada. Preciso de ajuda urgente

    • MIguel disse:

      Pode ser a tampa do tanque! (por onde entra a bomba de combustível) ou então o cano por onde entra o combustível no tanque que pode ter desencaixado! Ambos são por cima do tanque e sem tirar o tanque fora é muito dificil de ver o vazamento!

  108. vitor disse:

    Ola, tenho um Fiesta Sedan 1.0 10/11 com gnv…o problema está quando ”tento” andar na gasolina ou álcool…quando viro a chave ele fica morrendo ate estabilizar,despois de estabilizar e começo acelerar pra sair com o carro ao inves do giro subir ele cai,se eu n tirar o pé do acelerador morre…qndo consigo andar fica embolando sem força…no gnv tah uma maravilha…oq pode ser??obrigado

  109. Ricardo disse:

    Olá amigos, tenho um palio 98 e estou com um problema parecido com os relatos acima. Quando eu dou a primeira partida no meu carro a aceleração sobe depois de uns 10 segundos ela cai e o motor fica querendo apagar já me disseram que poderia ser a gasolina me disseram que pode ser o sensor de asceleração,gostaria de umas dicas de vocês pois suas sugestões são de extrema importância me de uma luz por favor. Muito Obrigado meus amigos

  110. HENRIQUE disse:

    tenho uma Palio weekend STILE1.6 16v 2002/2003 GÁS./GNV, QUANDO NO GNV TUDO BEM PORÉM, QUANDO PASSAVA PARA A GASOLINA, O CARRO MORRIA COM O ACENDIMENTO DA LUZ DE INJEÇÃO LEVEI A UM MECÂNICO QUE NADA RESOLVEU ENTRETANTO, AO LEVAR HOJE EM OUTRO MECÂNICO VIDE O QUE SEGUE: O mecânico trocou SENSOR MAP e trocou também o bico injetor do meu carro que tem a numeração IWP064 por um de QUATRO FUROS ENTRETANTO, O QUE CONSTA NO CARRO, ERAM QUATRO BICOS COM DOIS FUROS E AGORA PELO QUE O MECÂNICO ME DISSE, FOI COLOCADO UM BICO I W P 064 COM QUATRO FUROS, OS OUTROS 03 BICOS SÃO BICOS DE 02 FUROS I W P 064 PERGUNTO: 1- O QUE PODE OCORRER COM O CARRO SE ASSIM PERSISTIR, 2- O CARRO PARECE FORA DE PONTO E FICA HORRÍVEL QUANDO LIGA O AR CONDICIONADO, FICA FALHANDO E MUITO LENTO NÃO DESENVOLVE, 3- AGORA O MECÂNICO ESTA QUERENDO TROCAR O T B I DO MEU CARRO; PEÇO A SUA AJUDA NO QUE TANJE O SEGUINTE; SERIA TALVEZ OS QUATRO COM 04 FUROS OU COM 02 FUROS MAS, NUNCA COMO LÁ ESTÁ? DESCULPE E AGUARDO UMA RESPOSTA SE POSSÍVEL OBRIGADO!

  111. Vilmar freitas disse:

    Olá. Tenho uma palio week 1999 1.6 8v, e não estou conseguindo achar uma falha que ela tem. Quando acelerada ela corta (falha), custa pra levantar o giro. Já retifiquei todo o cabeçote, troquei velas,cabos. Em viagem às vezes ela corta, corta, quase apaga depois normaliza e não acontece mais. No asfalto anda bem e o consumo é de 13 km por litro de gasolina sempre. Só tem essas rateadas que os mecânicos daqui já perderam e me fizerem gastar sem resultado . Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

  112. gleyce keller disse:

    Bom dia a todos, então tenho um palio weekend flex – ano 2009 – 1.4 – 8v está com 130.000 mil rodado tinha um excelente consumo de 11×1 dentro da cidade e fazia de 13 a 14×1 na estrada, hoje está fazendo 8 a 9×1 na cidade e 11 a 12×1 na estrada, o meu marido viajou este fim de semana de vila velha /es a vitoria da conquista / BA e o carro começou a fazer um barulho no motor (parecido com o barulho ao colocar uma paleta de palstico na élice de um ventilador ligado) o mesmo aumenta ou diminui conforme a aceleração do motor, e antes disso o motor está baixando a rotação paracendo que irá falhar no momento em que o ar condicionado está funcionando, quando o motor dar aciona a refrigeração o motor baixa a quase metade a rotação. No dia 16/12/2013 trocamos a bomba d’agua, e correia dentada. Na primeira semana de março trocamos as velas e semana ontem trocamos os cabos das velas foi feito limpesa do radiador e colocado aditivo, normalmente abasteço com gasolina comum, mas abasteci com álcool para ver se mudava algo, mas também não resolveu, uns falam que o combustível não está sendo reconhecido, outros falam que é válvula e/ou cabeçote. Não sei o que faço, poderiam me ajudar?
    Desde já agradeço… Gleyce Keller

  113. Olá boa noite a todos! Tenho um Palio 97 1.6 16v Gasolina e GNV – que esta com o seguinte problema. não esta ficando na lenta corretamente e esta consumindo gasolina em excesso o cheiro de gasolina esta muito forte.o motor esta com potencia na alta o carro anda muito bem o problema é que tenho que ficar controlando com o pé a embreagem senão ele tipo dá uns trancos como se tivesse morrendo e ligando varias vezes, se eu ficar controlando com o pé da embreagem ele não faz isso mais se tirar ele parece cavalo doido fica dando uns solavancos.

    já levei em 2 mecânicos 1 mexeu ficou com carro 4 dias e trocou a sonda lambda e nada depois de 4 dias me disse que o problema estava no cabeçote. ai passei pra um auto center que um conhecido me indicou, os caras lá são bons, testaram diversos sensores passaram o carro no scan etc… porém também não consegui resolver a única coisa que ainda não foi testada foi a CENTRAL estou quase comprando uma pra por no carro e ver se resolve, o que vcs acham? outra coisa achei uma central no mercado livre por 500,00 NOVA o vendedor disse que é zerada sem code e nova mesmo. isso confere pois o mecânico me disse que 500,00 esta muito barato para o preço da central dele!

    já foi trocado no carro: Velas,Cabo de Velas,Bomba de combustível completa,sensores etc… já foi posto no ponto, mediu pressão,verificou bico,verificou sonda lambda, e nada. o carro esta bonito adorei ele porem esse problema é bem incomodo pois em um transito pesado o carro fica impossível de andar pois tenho que ficar controlando o carro na embreagem sem contar o gasto com gasolina e o cheiro absurdo de gasolina que esta saindo do escapamento!

    POR FAVOR PRECISO DE AJUDA NÃO AGUENTO MAIS GASTAR COM MECÂNICO!

    DESDE JÁ MUITO OBRIGADA A TODOS!
    CLAUDIO BARROS 21-99299-2498

    • Detalhe me disseram que pode ser bico também, o que vcs acham? bico ou modulo?
      Só uma coisa o mecânico disse que modulo não é pois o carro esta funcionando direito no GNV. eu sou leigo mais acho que o GNV não teria nada a ver com o modulo pois o modulo controla a gasolina e não teria nada a ver com estar funcionando bem no GNV, estou certo ou errado? por favor preciso de resposta urgente!

  114. Nailton de Lima disse:

    Tenho um palio weekend 2004, quando saio com ele em dia de chuva e passo em alguma poça muito grande e espira agua por baixo ele começa a falhar! o que acontece e como resolver? Obrigado.

  115. Tatiane M. disse:

    Ola amigos,tenho um siena 1997 16v , e estou tendo uma dor de cabeça muito grande com ele nos últimos 6 meses, o reservatório de agua vêm dando problema, já troquei ele, já fiz tudo, troquei as mangueiras, na verdade tb já troquei correia dentada,embreagem,cambio, caixa de direção e agora na ultima semana a agua está fluindo sabe Deus para onde, e hoje meu mecanico vem e me fale que deve ser cabeçote,foi trocado as mangueiras,abraçadeiras ,tudo,mas ele vem com este sintoma ha 6meses mais ou menos e só hj ele “acredita” ser o cabeçote , o que devo fazer ,consultar outros olhos ???????Obrigada

  116. Paulo Borges disse:

    Tenho um Pálio Weekend Adventure 2002 1.6 16 valvulas.
    A maior parte do tempo ele funciona bem mas, alguns dias, 2 ou tres veses por semana mais ou menos, ele começa a morrer em marcha lenta.
    A um tempo atraz troquei a bobina de ignição pois estava falhando um cilindro.
    O problema como eu disse é intermitente mas quando acontece chega a durar o dia todo.
    Misteriosamente as vezes no meio do dia, ou no dia seguinte de manhã ele esta bom. Quando este problema acontece me da a impressão que um cilindro esta falhando em marcha lenta mas basta acelerar que o problema parace desaparecer. Assim que paro num sinal, por exemplo, o carro morre.
    Tenho idéia de trocar a bobina de ignição de novo ou mesmo os cabos das velas (as velas já troquei assim como levei para limpar os bicos).
    O que os senhores acham?
    Obrigado pela atenção.
    Paulo Borges

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: