Ford Ka Endura: sem potência

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Este carro estava com um desempenho a baixo do esperado e muito fraco principalmente em arrancadas.

CAUSA: Começamos o diagnóstico com o uso do scanner e não havia nenhuma avaria reconhecida e os parâmetros de funcionamento estavam normais, conferimos velas e cabos e não foi encontrado nada de anormal, testamos a pressão e vazão da bomba de combustível e tudo estava ok.

Passamos então a monitorar os sensores e atuadores individualmente com o uso de um multímetro, ao chegarmos no sensor de conector tpsborboleta (TPS), notamos uma diferença nas medições do sensor. Com a borboleta fechada havia 0,80 V ou seja normal, ao acelerarmos a borboleta por fora do carro este chegava a uma tensão de 4,75 V que tambem é um parâmetro normal, mas quando abríamos a borboleta  usando o pedal de aceleração o sensor só enviava 3,6 V que equivale a uma tensão bem a baixo do normal que é de 4.6 a 4.8V com abertura total.

pedais ford ka ou fiesta1SOLUÇÃO: Para resolver este problema foi necessário abaixar o batente do pedal que é uma lata onde o pedal encosta no fim do seu curso. Com o uso constante o  pedal empena fazendo com que seu curso diminua. Este defeito do acelerador ocasionava uma falta de abertura na borboleta fazendo com que o carro não usa-se a sua potência máxima.

Até a próxima!!!

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Ford,Ka

Comentários

174 Comentários para “Ford Ka Endura: sem potência”
  1. andre disse:

    boa noite, tenho um ford ka 97, motorização endura o carro nao da partida , e tem vezes que descarrega a bateria quando bate na chave motor não dispara
    espero resposta obrigado!!!!

  2. disse:

    André, meu ka fazia a mesma coisa que o seu, não dava sinal nenhum. Acabei descobrindo por acaso que era um sensor que vai na caixa de cambio (na frente, atrás do radiador). este sensor tava com os fios torrados e em curto. Eu refiz essa fiação e nunca mais o problema voltou.

  3. Rodrigo Gama disse:

    fala andre, oq vc pode fazer é dar uma olhada na folga entre as valvulas e os balancins, q ficam na parte superior do motor , elas podem estar enforcadas…

  4. REJANE disse:

    Eu gostaria de informações sobre o ford ka 97-98 motor endura
    Ja fiz todo motor e mesmo assim segue se cortando,ele anda normal quando de repente se engasga e pesa a aceleração perde força quando de repente sai correndo,ou então se corta e desliga,ja verifiquei todos os sensores e a resposta é que estão todos ok,não entendo oque acontece será que pode ser a sonda lambda que tem os fios emendados pois o chicote não era compativel,obrigado!!

    • G. Lopes disse:

      Rejane,
      pessa seu mecanico para conferir a pressão e vazão da bomba de combustivel.

      • edilson roberto disse:

        de uma olha na tampa do tanque . o respiro do tanque pode estar entupido e causa esse efeito formando vacuo no tanque . ja tive esse problema com variuos carros, inclusive ford ka, monza etc.

    • marcelo disse:

      Olá rejane,sou mecânico esse sistema de motor endura que saiu no ford ka e fiesta os defeitos são parecidos carro falha dá impressão que é falta de combustivel mais no seu problema leva o seu carro num eletrecista de confiança e fala pra ele limpar os dois conector de encaixe do chicote que fica fixado atras do coletor de admissão ,pois eses conectores com um determidado tempo acostuma criar o famoso __zinabre___ um abraço !

    • Anthony disse:

      Rejane, conseguiu resolver o seu problema? Se caso sim, me diga como, pois o meu KA está com os mesmos problemas… Obrigado!

  5. marcelo rodrigues de oliveira disse:

    gostaria de saber quais são as causas provaveis que fazem um motor endurace do ford ka superaquecer ate ferver

    • Max Moisés disse:

      Boa Trade,

      Marcelo,

      Tenho um Ford Fiesta 2003/2004
      Ele começou a ferver directo, daí fui numa oficina fazer um serviço de manutenção de computadores e espliquei ao dono e ele foi categórico.
      Foi direto no ponto chave.
      não sei se no KA é assim: Ele descobriu que o que estava travando era a válvula do termostato e me falou que poderia arrancar ela e nunca mais eu teria esse problema ou ele deixaria assim e eu compraria a peça e ele instalaria para mim.
      Foi batata, meu carro nunca mais esquentou, não tenho mais problemas de aquecimento. nada mudou. ficou sem problemas.
      Abraços!

      • gilmario disse:

        boa noite tenho um ford ka 2010, tem hora que ele não desenvolve e tem hora que ele fica lento,também as vezes desenvolve normal.
        para resolver este problema eu já troquei cabo e vela, olhou a presão da bomba e ta tudo normal.
        mais o problema continua.por favor me dar uma dica.
        obrigada.

      • Adriano Vieira disse:

        A melhor coisa é usar o aditivo do radiador, SEMPRE. Eu tenho um Ford Ka Zetec 2001 ha uns 5 anos e ele ja ferveu umas 3 ou 4 vezes. Nunca tinha usado aditivo no radiador, só completava a agua quando lavava o carro aqui em casa. O problema de usar agua pura é que vai criando aquela ferrugem, a famosa “borra” e vai entupindo tudo com o tempo, danifica a vedação da bomba d’agua, a valvula termostatica tbm vai estraga mais rapido pq com a sujeira ela “engripa”, etc… Com o uso do aditivo da pra aumentar bastante a vida util tanto da tubulação qto do proprio motor. Faça isso, mas leve num mecanico na hora de trocar toda a agua do reservatorio pela agua com o aditivo. Ele vai saber o que fazer, pq nesse processo podem soltar algumas sujeiras e entupir o sistema, caso nunca tenha usado aditivo. O ideal seria fazer esse tipo de manutenção quando se roda na cidade, nunca antes de viajar pois caso de algum problema da pra dar um jeito. Eu fiz isso no meu e não aconteceu nada porem cada caso é um caso. Mas se ocorrer tudo bem voce não vai ter problemas com o aquecimento tão cedo. Troque uma vez por ano, de preferencia, e seja feliz =)

        • Adriano Vieira disse:

          Lembrando que de nada adianta tirar a válvula. A principio o problema do superaquecimento vai ser resolvido, porem função da válvula é ligar a ventoinha de refrigeração numa determinada temperatura (aprox. 90º). Se a ventoinha ficar ligada sempre o motor vai trabalhar um pouco mais frio e os pistões e e anéis vão trabalhar com atrito, pois como sabemos quando se esquenta um material ele se dilata. O motor trabalhando fora da temperatura do projeto vai te dar muito mais dor de cabeça no futuro. O meu carro esta com praticamente 200 mil km rodados e nunca precisei fazer o motor, acredito que dure mais um pouco. Vou levar no mecanico pois esta falhando um pouco na marcha lenta. Espero que não seja a junta, pois como disse antes ele havia fervido algumas vezes.

          • Keth Rousbergue Maciel de Matos disse:

            Colega, o problema da marcha lenta, muito provavelmente, é a válvula reguladora de pressão do combustível. Também costuma fazer o carro não pegar direito quando o carro está “quente”.
            Não confie quando te disserem que é o controlador de marcha lenta, pois é a peça mais cara desse sistema e a que menos dá problemas.
            Em ocasiões mais raras, poderia ser o sensor de temperatura. Vale verificar.
            Fraterno abraço.

          • Nayara disse:

            Boa Tarde!!
            Alguem me ajuda!
            Estou com um Ford ka que qdo ele esquenta e a ventoinha arma ele engasga e delisga, apos esse periodo ele nao para mais na macha lenta, ate o motor esfriar denovo..

            Por Favor ja aconteceu isso com algum de vcs???
            o que pode ser??

  6. robson da silva disse:

    tenho um ka eu troquei os cabos de vela e as vela filtro de combustivel limpeza de bicos mas não resolveu nada ele falha ai você aperta o acelerador ai ele da uma arrancada ele naõ deslancha quando estou em 5 marcha e paro num farol ele naõ segura a marcha lenta agardo resposta pois quero viajar com ele

  7. wellington disse:

    gostaria de saber passo a passo,como trocar a lâmpada do farol.aguardo respostas,obrigado

  8. WILLY disse:

    TENHO UM FISTA 2001 MOTOR ZETEC ROCAM,ACABEI DE FAZER O MESMO PARTE DE CIMA E BAIXO,TODAS AS RETIFICAS FORAM FEITAS,MAIS NÃO SEI PORQUE,QUANDO AO LIGAR DE MANHÃ ESCUTO UM BARULHO DE TATATAT…ESTOU PREOCUPADO,POIS GASTEI 2,500 E FICOU COM ESSE BARULHO QUE NA REALIDADE TENQUE TRABALHAR EM SILENCIIO…aGUARDO RESPOSTAS AMIGO…

    • G. Lopes disse:

      Willy,
      Seria bom conferir a pressão da bomba de oleo e o tipo de oleo que foi colocado.

    • rivaldo c souza. disse:

      No meu fiesta 1.0 tava do mesmo jeito ate que um dia arrebentou a correia do alternador,direcao hidraulica, era os rolamentos da correias que tinha seu corpo de plastico, foi trocado os dois rolamentos e o problema foi resolvido. Detalhes que os rolamentos que coloquei tinha seu corpo de metal e nao de plastico.

  9. LEONARDO P GOMES disse:

    WILIBOA NOITE:SEU PROBLEMA PODE ESTÁ NO TENSIONADOR DA CORRENTE DO MOTOR,OU AO RETIRAR O CABEÇOTE,PODE SER QUE FOI QUEBRADA UMA PEÇA DE PLASTICO QUE APOIA NA CORRENTE DO MOTOR PARA TENSIONA-LA

  10. Claudionor disse:

    Tenho um Fiesta 1.0 Endura 96/97, mandei fazer o motor a poucos meses, o mecânico me disse que a central elétrica deste veículo não estava passando corrente para o atuador de marcha lenta, consegui andar com este defeito até no dia 24/12/09, onde logo pela manhã o atuador acelerou de vez.

    Tive que levar o carro para este mecânico novamente, e disse que agora teria que desmontar a central elétrica e mandar para fazer o orçamento.

    Gostaria de saber onde fica está central no carro e seria realmente o problema nesta?

  11. andre machado disse:

    OI tenho um fiesta 97 e estou afim de colocar um motor zetec rocam 16 v e turbina gostaria de saber se é possivel e mais orientação vai ficar bom?

  12. igor disse:

    Ola,
    tenho um ford ka 98 motor endura.
    e mandei fazer o moto, retifiquei e tudo, colocamos o moto no luga colocamos gasolina, oleo e agua e tudo que precissa para fuciona mas infelismente nada fucinou
    ele da partida normalmente testamo os cabos o sensor de rotaçao a fiaçao copleta esta prestando mas descobrimos que ele nao ta mandando sentelha pros cabos de vela a bobina dos cabos de velas sao novas testamos em outro carro e esta fucionando confirimos o cabos de vela e esta fucinando o que poderia ser ??/
    por acasso o sensor de rotaçao tem ponto ???
    ou a cremalheira !???

  13. Lucas disse:

    Ola Tenho um ford Ká 99 Motor endura Mas tem horas q ele fica acelerado e quando para num sinal ele fica sem força e morre oque achas que poderia ser ?

  14. Lucas disse:

    Como faço pra regular o Farol do ford Ká 99?

  15. Thais disse:

    Acabei de comprar um Ford Ka 98, motor endura, oc arro esta todo em ordem, com excessao de um probleminha….de vez em qdo ele desliga sozinho, msm c/o pe na embreagem….o q pode ser?

  16. Thais disse:

    Ola…comprei um ford Ka 1.0 motor endura 98, ha poko tempo…vinha percebendo q ele desligava durante o trajeto, msm c/ o pe na embreagem…simplesmente deslilgava e scendia as luzes do painel….sabado agora…eu desliguei ele e depois nao pegou mais…me disseram q era a bomba de gasolina…de repente pegou de novo…fui p/ casa e depois, nao ligou mais msm…o mecanico veio e trocou a bomba de gasolina..ele pegou normal…mas nao saia do lugar …depois fiko morrendo e agora nao pega mais de novo…o q pode ser…me ajude..o carro ta parado há uma semana já…agradeço a atençao…Thais

  17. Leison Teles disse:

    Bom dia! tenho um ka 97 endura 1.0, e está com falha no motor em alta rotação principalmente em retomada de velocidade(parece que está acabando gas.) e sempre sai um cheiro para dentro do carro como se fosse do catalisador. levei ao mecânico e o mesmo disse que o problema era o catalisador entupido, mandei abrir o catalisador e retirar o miolo dele, mas não resolveu o problema, troquei os cabos de velas, as velas estão boas, foi passado o aparelho no carro e não foi detectado nenhum problema, que mais poderia ser?? Já não sei o que faço, pois só estou no prejuízo, só o catalisador já foi quase R$ 1000,00 !!!

  18. Wilson disse:

    Peço a todos os usuários da linha Ka até 2000 que revisem a fiação,pois o meu Ka deu problema em todos itens as acima levantado e eram os fios que se partem e ocasionam curto . Estes fios foram usados pela montadora e são pessíma qualidade.
    Boa sorte.

  19. Rafael disse:

    Estou com meu ka há2 anos ,e começou a falhar as aceleraçoes das marchas mais fortes(arranque , pricipalmente na subida)já troquei vela , cabo de vela , bomba de gas, e filtro. o problema continua. o que pode ser?

  20. José Sidnei Damas disse:

    Olá, boa noite;
    Gostaria de saber onde se localiza o sensor de velocidade no Ka novo, se possível através de foto ou desenho.

    Agradeço a atenção.

    Damas.

  21. Marco disse:

    Boa noite
    Eu gostaria de saber o esquema da central da parte eletrica, porque eu quero ligar dois relogio de rpm que o mecanico disse que liga no fio da cental que da a rotaçâo por minuto. se ligar no alternador ou na bubina nao da a rotação do motor real so da ligada na cental so para ligar precisa descrobrir o fio da central do conta giro do motor para ligar certo para nao queimar do motor endura do Ford Kar
    Grato!
    Aguardo resposta:

  22. idelmar disse:

    tenho um ka 97 endura quando ao ligar de manha ele faz um barulho rajando aumentando a aceleraçao,mas so quando esta motor frio. o que pode ser? ja troquei sonda,potencionador, sistema mafli, peça marcha lenta, limpesa bicos, velas,junta do coletor bomba d´água.e as vezes ele ainda em alta falha

    • Guilherme Lopes disse:

      Idelmar,
      o rajado provavelmente é porque quando o motor fica parado todo o oleo desce para o carter e quando damos partida o motor acaba funcionando por alguns instantes sem oleo e acaba rajando, sendo que este fato se agrava pela manha, mas se o barulho for por um periodo maior do que o normal é bom dar uma conferida no funcionamento da bomba de oleo.
      no caso das falhas você já conferiu cabos, velas e bobinas.
      lembrando que cabo e vela se troca pela kilometragem e não pelo estado de conservação.

  23. cida disse:

    tenho um ford ka 97 1300, qdo vou colocar na quinta marcha ela engasga e trava e solta com muita dificuldade, já troquei o óleo do cambio que por sinal estava baixo, o que pode ser? será que tenho que trocar a caix do cãmbio? já houví dizer que custa muito caro, por favor me ajude.

  24. pedro wagner disse:

    comprei um ka 98 a 2 meses e ja troquei velas verif parte eletrica sensores passei no rastreador e ele continua perdendo força, tem horas q qndo vou sair ele quase nao sai do lugar mesmo com o pe la em baixo e depois arranca de uma vez e super acelerado alguem pode me dar um a ideia… obg.

  25. Wellington disse:

    Boa noite,
    Tenho um for ka 99 endura foi feito o motor a pouco tempo porem ele fica acelerado quando estou andando e coloco no ponto morto, ja troquei o atuador da macha lenta mais não teve jeito, alem disso quando estou acima de 80 km fica um barulho de vazemento de ar, perdendo a potencia do motor, que não passa de 120km, sendo que antes de eu fazer o motor e andava muito, alguem pod me ajudar?

  26. Jose Batista junior disse:

    Tenho um Ford Fiesta 97 Endura 1.0. Ele quando esta totalmente frio, ele fuciona muito bem , mas quando esquenta ele perde a potência totalmente, não morre, mas tbem não anda, fica muito fraco. Ja troquei o sensor de rotação e da borboleta. tbem ja troquei a bomba, o filtro, sensor do avansor, e um outro sensor ,limpei os bicos o tanque, e o carro não anda, so se tiver frio, se ele aquecer, acabou o carro. Gostaria de saber se existe um ser inteligente a mais que o inventor , que possa me ajudar com esse problema. Catalisador ,Bubina tudo funciona bem .

    • Givanildo disse:

      Jose Batista meu problema é IGAULZINHO o seu…será q alguem aqui consegue desvendar esse misterio do ka endura que nao anda quando aquce…porém é uma maravilha quando frio?????????????????????????

    • fabricio disse:

      Boa noite Jose

      Voce trocou o sensor de fluxo de ar?

    • Guilherme disse:

      ja testou a famosa Sonda Labda?
      ela encomoda pra caramba e quase nunca se olha ela para essa pane…

      digo por experiência própria,quase desmontaram meu motor e não achavam nada,um dia inteiro,ai na ultima tentativa…a maldita da sonda está ruim…
      faz o teste,solta o cabo que liga ela (o chicote,nem precisa tirar ela do lugar,só desconectar o chicote) e anda por ae,se o carro ficar legal,ok,conecte ela novamente,se falhar é ela
      a unica coisa que,desligando ela você terá uma mistura pobre,até recomendo não andar muito,ande um dia para fazer o teste

  27. Jose Batista junior disse:

    Os meus amigos, dizem que uma carroça anda mais que o meu meio de transporte.Não aguento mas passar vergonha. O pior é q nem vender eu consigo, por que eles dão risadas, disem que só o ferro felho quer. vender por kilo.

  28. Jose Batista junior disse:

    Não sei mas o q fazer. estou quase vendendo o carro p/ o ferro velho. O que mais me intriga é que ele frio anda muito bem, mas quando aquece ele fica uma boa M…… da vontade de tacar fogo ou explodir de tanta raiva que fico, e o pior é que não posso ter outro.

  29. Jose Batista junior disse:

    Já me recomendarão a colocar um outro motor. Estou enclinado a faser a opinião deles. Colocar um motor de Escort ou do Gol. Com dok em dia.

  30. laura disse:

    tenho um ka ano 97.. me falarom que o moto dele e descartaviel … isso e verdade ? Falarom que o preço do moto e quase o valor do carro .. aguardo respostas! Obrigada

    • Guilherme disse:

      Mito,qualquer motor pode ser retificado (tem motores que se consegue fazer 3 retificações,mais que isso,teria que colocar um pistão de caminhão,eheheh)
      o motor endura pode sim ser retificado,a total retifica dele ,(cima e em baixo) com peças de qualidade sairá no máximo 2.000 reais (e olha que você terá que procurar um lugar barato ein!)
      ai você tira as duvidas se vale a pena ou não,pois ja vi motor Endura para vender por 2.500

  31. wellington disse:

    Boa noite,
    Laura, mentira que o motor do ford ka e descartavel, tenho uma 99 mandei fazer o motor recentimente gastei na faixa de R$ 1.500 pra fazer o motor, e uns R$ 2.000, para por um kit de turbina, mas o carro fico bom d+, olha que pego a rodovia todos os dia e piso fundo mesmo eo bichinho anda pra vale…. rsrsss

  32. Daniel disse:

    Pessoal,
    Tenho um Ka 1.0 Endura. Uma coisa que me encomoda muito é a potência. Só pisando tudo para acompanhar o povo no semáforo. Minha dúvida é: o carro é fraco assim mesmo ou tenho um problema? Como faço para saber se a baixa potência está dentro do normal?
    Obrigado

  33. Marta disse:

    Olá, boa noite! Gostaria de informaçoes sobre valores para fazer o motor do ford ká 97 motor endura. O meu faltou oleo mesmo eu tendo trocado a menos de 2 meses e eu não sabia que gasta tanto oleo e tem que ficar completando , queria saber sobre o valor.
    Obrigadoooo

  34. Tatiana Furtado disse:

    OLÁ, TENHO UM FORD KA 99 E TODA VEZ QUE DOU PARTIDA, ELE PARECE Q VAI MORRER, NÃO CHEGA A MORRER, MAS PARECE Q FICA ‘TOSSINDO’, ENGATO A PRIMEIRA E ELE ANDA QUASE PARANDO, MAS ISSO SÓ ACONTECE QUANDO ELE ESTÁ FRIO, QUANDO LIGO ELE PELA PRIMEIRA VEZ NO DIA, DEPOIS FICA DE BOA, O QUE PODE SER??? AHH E TAMBEM, A PRIMEIRA VEZ QUE LIGO PARECE QUE TEM PANELA SOLTA LA DENTRO DO MOTOR, SEI LÁ, UM BARULHO DE PANELAS BATENDO…aGRADEÇO SE ALGUÉM PUDER AJUDAR.

  35. Fernando Costa disse:

    Boa noite, tenho o mesmo problema que o Jose batista Jr. que pergutou no dia 15/12/2010. Peço por CARIDADE, AMOR AO PRÓXIMO, POR FAVOR, (desculpem os trocadilhos), mas é q não dá para aguentar uma PORCARIA como essa, MOTOR ENDURA 1.0 FIESTA 97/98. Será que realmente existe um meio de fazer esse carro subir uma ladeira, sem voltar e morrer, causando grande vergonha. Pior que ninguem compra e paga pelo q já gastei. Desculpem mais uma vez pelo meu desabafo.
    Atenciosamente fernando

  36. Bruno Cesar disse:

    Boa Noite.
    Tenho um ford KA 97 motor endura, fiz o motor recentemente, mas o carro está muito fraco e esta aquecendo, o mecânico foi para trocar a valvula termostatica e falou que este modelo não tinha.
    Estou com o carro parado pois se pegar trânsito o motor ferve. Alguém já passou por isso. O que pode ser?

  37. junior disse:

    boa noite tava em meu ford ka 99 2000 derrepente apagou o farol e nao levantou mais os vidros. ja confiri os fusivel. o que poderia ser

  38. wellington disse:

    Boa noite,

    Bruno Cesar, provavelmente de ser junta do cabeçote queimada muito pouco, vc esta dizendo que o seu carro ta fraco esse sintomas referece a isso, peça ptara o mecanico ver se a junta ta queimada e regula as valvulas.

  39. Guilherme disse:

    Ford Ka 98 motor 1.0 Endurance
    tive o problema de o motor ficar engasgando(andando ele perdia a potencia,e quando apertava fundo o acelerador,ele ia embora em alta velocidade)quando frio fica uma beleza,quando quente não anda 100metros ,fizeram o scanner,nada acusou,teste do potenciômetro,nada,sensor da lenta,nada…..resultado final: sonda lâmbda

    válvula termostática:existe neste modelo,a minha foi revisada porque dava superaquecimento,resultado: recolocada na posição normal(o antigo mecanico tinha instalado ela na posição errada)

    Motor descartável: mito! fiz retifica nele em novembro

    Barulho de panela solta: se for o famoso “tec tec tec”dos motores endura,solução: regulagem de válvula
    se for um barulho mais forte:revisar a bomba de óleo(pode não estar mandando óleo para todas as partes do motor,assim ele trabalha a seco,fazendo a barulhera)

    óleo: uso diariamente o meu Ka ,por mes faz 1000km,e nunca tenho que completar o óleo,se tiver que completar,algo errado está

  40. adriano disse:

    tenho ford fiesta 1997 motor endura, ao pisar na embreagem até o fundo o carro morre, o que poderia ser!

  41. daniel disse:

    tenho um ka 99 quando o motor molha na chuva ele para so depois de um tempo ele pega o que pode ser isso

    • Guilherme disse:

      molha o quanto?
      se você imergir na agua….entra agua por tudo que é lado
      se pegar pouco…tem que olhar a parte elétrica (bobina,velas,etc)

      ai depende o quanto molhar

  42. Diogo disse:

    Olá, tenho um fiesta 97 endura 1.0 e ele ta roncando a caixa com as marchas engatadas, não ronca em ponto morto. É certo usar o tal aditivo óleo molycote para tentar diminuir este ronco? Outra pergunta, aonde localizo o bujão reservatório de óleo para caixa deste carro?Grato

  43. HERLEY DO CARMO disse:

    Tenho um ford ka 99, infelizmente o carro esta perdendo potencia direto, ele perece murchar quando paro no sinal, quando passo a primeira marcha ele não aceita total, quando coloco segunda ele aceita,porem quando coloco marcha lenta ele continua acelerado so melhora quando paro totalmente, alguem pode me ajudar, ou me dar uma ideia do que fazer
    agradeço

  44. CLADEMIR PEREIRA disse:

    tenho uma courrier ano 98 1,3 fiz o motor, regulangens todas, mais quando ando mais ou menos 2 km parece que perde o avanço do motor, nao todas os dias que ando, se levar com o pé leve ela vai, se apertar engasga, acho que pode ser bomba de combustivel, se for posso colocar a do 1.0 ja que tenho uma uzada e boa do ford ka

    • Guilherme Lopes disse:

      Clademir,
      realmente a bomba de combustivel nestes casos é a maior vila. Se não me engano não diferença entre a bomba do 1.0 e 1.3.

  45. Mauro disse:

    Tenho um ford ka 97 motor endura 1.0 qt eu acelero ele ele apresenta falhamentos ja troquei (sensor de sondar laminar),(bomba de gasolina) (velas) e troquei bicos pq limpeza de bico e um inlusao ) >>por favor mande urgente a resposta

    • Guilherme Lopes disse:

      Mauro,
      foi feito algum teste na bobina de ignição?

    • de mauro para mauro disse:

      xara ,passei 30 dias quebrando a cabeça com meu ford ka 98endurance travado , engasgava ,pulava igual cabrito,desaselerava derepente,tinha hora que nao pegava ,sem potencia,consumo alto,so de ver uma subida ele ja parava,morria algumas vezesno transito em lenta,engasgada nas trcas de marchas ,emfim,nem sei ms oq escrever,trquei velas,cabo de velas limpeza de bicos ,filtro de combstivel e centenas de pode ser isto ou pode ser aquilo,emfim hoje posso dizer meu carro e bom,defeito:em cima do pedal da embreagem tem um interruptor e o pedal da embreagem estava com uma pequena folga devdo a mola do pedal estar solta nao deixava o pedal voltar totalmente ate em cima e assim nao acionava totalmente o interruptor de inercia, pode acreditar da vontade de soltar fogos,mecanicoporreta esse, descobriu em 5 minutos seu nome e valença de barra do pirai e melhor nao cobrou nada ,to feliz da vida.abraços.

  46. Jose disse:

    ola alguem pode me ajuda ? tenho um ford ka ano 97 moto endura ele esta falhando nas aceleraçao nao sobe ladeiras direito em fim sem pontecia ( ja troquei -(velas)(-bomba de gasolina)–(sonda lamina)–(ja calibrei as valvula( ja troquei bicos de injeçao)——–porfavor me ajude urgente obrigado a quem respoder

  47. Eric disse:

    eu tenho um ford ka 99 e fui viajar com ele para a praia e na hora de subir ele veio normal até o inicio da imigrantes depois não passava por nada de 40 e 50km/h, levei o carro pro mecanico e ele disse que meu motor esta bom e levei em outro também disse que o motor esta bom… o que pode ser e como faço para aumentar um pouco a potência dele….E quando eu ligo parece que vai morrer depois fica meio acelerado e volta ao normal…. mais na saida ele é bem fraco so depois que ele esquenta ele fica normal… o que poderia causar isso ?

  48. Vinícius disse:

    meu brother eu tenho um ka 01/02 zetec, hoje sentir um cheiro de queimado nele e a luz da temperatura deu umas piscadas, parei dei uma olhada no nível de água tava normal, e o carro continou andando numa boa, queria saber o que pode ser isso ?

    abraço

    • Guilherme Lopes disse:

      Vinicius,
      o ka tem um historico muito grande de curtos no chicotes o melhor é pedir ao um eletricista para verificar se não há nada de anormal.

  49. priscila disse:

    Ola…comprei um ford Ka 1.0 motor endura 98, ha pouco tempo.
    e venha percebendo q ele desliga durante o trajeto, msm c/ o pe na embreagem…simplesmente deslilga e ascende as luzes do painel.
    o que pode ser me ajudem?

    • Guilherme Lopes disse:

      Priscila,
      já foi conferido o atuador de marcha lenta, pois esta peça quando com problemas tem sintomas parecido com estes.

    • carlos disse:

      ola Priscila,eu estava com o mesmo poblema que o seu toda vez que apertava a embreagem tanto em baixa ou alta rotação o danadinho morria, no meu caso um dia conferindo a fiação descobri um fio partido(sensor de velocidade ) só vc acompahar o cabo de velocimetro que vc o acha na caixa, ele tem 3 fios, no meu tinha 1 fio partido, desmontei,limpei, soldei o fio . Foi na mosca meu danadinho não morre mais!

  50. Jadson disse:

    Meu amigo tem um ford ka e que não faz parte da geração dos defeituosos KAs nascidos de 2008 pra cá. O Carro está aquecendo muito e consequentemente estar ficando fraco, sem potencia alguma, e gostaria de saber se a válvula termostática pode influenciar em ambos defeitos.

    • Guilherme Lopes disse:

      Jadosn,
      se ocorrer um problema na valvula termostatica seu com certeza vai asuper aquecer e dependendo da temperatura que o motor chegar o mesmo pode perder potencia.
      Tome muito cuidado com este tipo de defeito pois altas temperaturas podem levar desde queima da junta do cabeçote com ao travamento do motor o que pode vir a doer no bolso.

  51. Orlando disse:

    Olá,
    Possuo um Ford Ka 98/99 onde o mesmo está perdendo potencia facilmente ao realizar subidas, chegando ao ponto de ter que trocar de 3ª pra 2ª. Fiz a troca do Sensor de Fluxo de Ar que após a troca melhorou mais ainda está fraco para um carro pequeno e leve. Gostaria de um conselho no que posso pedir ao mecânico para verificar.

    Obrigado.

  52. edmilson disse:

    ola a qui e edmilson tenho um ford ka 97, ele apresenta seguintes problemas, ele quando conta fica auselando, bem o sensonr de velocidade esta com os stres fios quebrados sera q isso e o problema ? responde ai .

  53. christian disse:

    tenho fiesta 96 endura ,parou de fucionar o ponteiro de temperatura ele treme quase nao da para ver , ja troquei as duas cebolinhas .mas continua parado .alguen tem uma dica?

  54. nelio disse:

    tenho um ford ka 98 e a ventuinha nao funciona mando arrumar depois de 3 meses para de novo
    hoje tive mais um problema quando liguei ele estava com um barulho estranho igual aum fusca
    e ele perdeu a força

  55. Meu carro é um ford Ka 97 endura a tampa de oleo dele não fica fixa no motor,quando acelero a tampa se solta, já troquei as mangueiras e a tampa mas nada adiantou.
    E quando vou dar a partida ele custa a pegar, fiz o motor dele ha dois meses, sera que deve ser a bomba de combustivel?

  56. Fernando disse:

    Boa tarde
    Tenho 1 Ford-KA 2000 1.0 zetec
    Levei ao mecãnico, porque estava vazando óleo. Numa 1° verificação achou-se que era juntas, mangueiras ou algo do tipo. Fui embora com o carro, e 2 semanas depois o problema do vazamento voltou.
    Levei o carro novamente no mecânico, e durante 1 investigação mais aprofundada, percebeu-se 1 trinca no cabeçote. Ele me deu duas opções: uma de comprar um cabeçote novo e outra de levar a uam retificadora e soldar essa trinca.
    Na sua opinião o que devo fazer, uma vez que, pretendo trocar o carro no final deste ano.
    Obrigado!

  57. Mauro Lang disse:

    Olá, tenho um Ford Ka Endura 1.3, ano 98, com 145.000 km e estou com 2 probleminhas (um deles já descritos aqui, com pequena variação em relação ao meu problema):
    1) O carro não “fuma” e não tem vazamento (visível) de óleo, mas a cada 2000 km tenho que repor 1 litro de óleo.
    2) O carrinho anda bem quando está com motor frio, dando umas engazopadas de vez em quando, mas até aí o problema não incomoda.
    O problema maior (e até perigoso, dependendo da situação no trânsito) é quando ele esquenta em meio ao trânsito: Ao sair em 1ª marcha ele parece não estar sem gasolina. Queimo a fricção e ele começa a andar, meio sem força, mas sai. Em rotações mais altas ele parece cortar um pouco o combustível. Isso faz com que a dirigibilidade seja sofrível, pois não há uma constância na aceleração. Notei que quando acontece isso vem um cheiro muito ruim no ar e recentemente ele começou a engasopar quando parado no sinal vermelho. O carro não chega a morrer.
    Outra variação deste problema é que, ao sair acelerando ele parece estar amarrado e de vez em quando parece que houve uma espécie desobstrução e ele dá uma estilingada, ou seja, volta ao estado normal.
    Há cerca de uns 8 meses troquei o módulo de injeção (diagnóstico errado), foi feita a leitura de todo o sistema (no aparelho) e nada foi constatado, inclusive na bomba de combustível (minha suspeita), que não acusa problemas. O filtro da bomba já foi trocado, as velas também, a corrente nos cabos está ok, o sensor de rotação está normal (e limpo), o filtro de ar está dentro do normal.
    Fica difícil achar um diagnóstico correto, pois toda vez que levo ao mecânico o danado cisma em não apresentar defeito.
    Um fato que talvez possa contribuir para o diagnóstico é que estou em Brasília e sem chuva há quase 3 meses, há muita poeira (terrão).
    Agradeço desde já as opiniões aqui postadas!

    • Mauro Lang disse:

      Problema resolvido!
      Foi mais simples e barato do que eu imaginava (sem custo).
      Meu sogro, que entende um pouco, retirou a Sonda Lambda, limpou a ponta e passou um pouco de WD.
      Ficou um foguete!

      • valdeci disse:

        oq seria WD ?

      • Karoll disse:

        O meu está assim também, acho bem perigoso tendo em vista que isso sempre acontece de engasgar em cruzamentos, aff, já passei apertos por causa disso, hoje deixei o carro no mecÂnico, vai trocar velas, mexer na lenta, limpar umas outras peças, mas não me lembro de ele ter citado essa sonda lambda… será que qualquer pessoa pode se aventurar a limpar? me dá uma dica, vou pedir pro meu marido tentar… ah, e o que seria WD?
        Desde já agradeço.

  58. julia disse:

    comprei um ford ka ano 2000 mandei colocar alarme,fui sai com ele mas quando parei e fui sair de novo ele nao quer dar partida,alguém pode me ajudar??

  59. odair disse:

    tenho um ford k 97/98 e quando ligo ele o motor fica sem potencia e como se estive falhando e ferve naturalmente ja chequei tudo e me pararece ser um danado de mal contato poderia me ajudar me dandondo umas dicas?

  60. afonso souza disse:

    tenho um ford ka 98 motor endura e recentemente tive que trocar o motor de arranque e desliguei a bateria ficando por uma semana sem a mesma trocado o motor de arranque o mesmo não quer pegar mais o que houve se quando eu desliguei ele estava pegando e agora não quer pegar de jeito nenhum, me ajudem por favor, obrigado.

  61. Wellington Furlan disse:

    Bom dia. Comprei um Ka 98 há um mês. Troquei as velas, coloquei aditivo e ele ficou redondinho. Ele responde bem na aceleração, porém quando vou parar em um semáforo ele vem acelerado demais e só depois o carro volta ao ponto. Isso quando ele não continua acelerado. O que pode ser isso?

  62. Carlos disse:

    Eu comprei recentemente um Ka 97 endura. Eu tenho o costume de mandar abrir os motores de todos os carros usados que compro, porem moro em Salvador e não achei uma oficina que aceite este motor! será que alguem pode me ajudar?

  63. Israel disse:

    Boa noite! tenho um ka 98 endura que reprovou no controlar por elevado nível de CO que é proveniente da não queima total do combustível porem eu estava com um cabo de vela ruim ,troquei os cabos e as velas porem ainda possui alguns defeitos como por exemplo. se eu piso no acelerador devagar o carro parece estar meio preso e só se solta quando eu piso tudo e quando piso na embreagem para trocar de marcha ele da um acelerão. sera que alguns desses fatores contribuem para a não queima total do combustível?

  64. Karoll disse:

    Adorei as dicas, meu ford ka 98 está com esse problema, e toda vez que vou ao mecânico olhar ele diz que não tem nada, afinal ele acelera o carro apenas girando a peça no capô, e nunca entra pra sentir o drama de acelerar o carro e este custar a sair do lugar. Vou pedir pra verificar isso também, além das outras peças que ele vai mexer.

  65. luiz carlos disse:

    Tenho um fiesta motor enduros e guando eu piso na.embreagem a rotacao do motor cai e as vezes ele. Morre.e os mecanicos nao consegue descobrir o defeito.nao sei mais o que fazer.

  66. andre cossa disse:

    boa noite. gostaria de saber onde fica o respiro do tamque de combustivel do fiesta endura ano 96 des de ja agradeço abrigado.

  67. marcelo disse:

    ola, tenho um ford ka 2009 1.0 rocam. ele aqueceu e queimou a junta do cabecote. o mecanico mandou o cabecote p retifica e foi trocado a junta do cabecote, valvula termostatica, bomba de combustivel, filtro de combustivel. e meu carro ta esquentando mto e se eu virar a diracao em marcha lenta ele se treme todo e desliga. oq pode ser issso alguem me ajude por favor!!!!!!!!!!!

  68. antonio disse:

    por favor me ajudem tenho um ka motor endura quando esta frio é uma blz mas quando esquenta fica fraco amarado fica pipocando oque pode ser me ajudem obrigado

    • Rosy disse:

      Prezado Antonio,
      O meu Kazinho 97 estava com falta de potência, enquanto estava frio era uma maravilha, qdo esquentava era vexame na certa, o carro fumava e não passava de 10km era uma vergonha, levei em vários mecânicos, me disseram até que tinha que refazer motor R$ 2.000,00, outros trocar a vela R$ 120,00 e por aí vai. Minha cunhada me indicou um autorizado Fiat, disse que o cara era honesto e que podia confiar, uma das coisas que ele me disse era que um dos problemas era desconhecido e o outro era embreagem, troquei embreagem consegui um valor com desconto R$ 350,00 mesmo assim ele não tinha ficado bom, levei no mecânico novamente, ele disse que o carro não sairia de lá enquanto ele não resolvesse, mexeu, mexeu, mexeu até que descobriu que era a parte elétrica, a fiação estava em curto. Problema resolvido e meu Kazinho tá redondinho, anda que é uma maravilha, nem fuma mais.

  69. tenho um fiesta gasolina rocam 2005 1.0 com acd, vc anda com ele e quando ele esquenta somente quando esquenta ele perde acelerador e fica embaralhando, ja troquei map,bomba,cabo, vela, fio vela, sensor temperatura,combustivel,limpei bicos.NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, PRECISO DE AJUDA

  70. edcarlos disse:

    Essa lata onde o pedal ( acelerador ) encosta no fim do seu percurso que vc comenta a cima, ela tem que ser empurrada para parte de traz ou tem que manter a posição de fábrica?? Vc diz que com o seu uso constante ela empena, e depois fazendo com que o carro não usa-se a sua potência máxima! Ok. A final, eu não entendi, sou marinheiro de primeira viagem, desculpa! Mas quando se trata dessa palavra máxima, dar a entender que temos que empurrar para traz o batedor do pedal ( acelerador ) assim dando potência máxima ao carro! É isso??? Ou apenas coloca-lo na originalidade ( Fábrica )??
    Tire essa duvida ai… Muito Obrigado!

  71. fabio disse:

    boa noite tenho um fiesta 99 motor endura ele esta falhando quando ligo ele demenha ou quando o motor esfria ele acelera e diminui chega ate apagar fica asim por uns 30 segundo ai depois fica na lenta normal notei que enquanto ele fica nesse acelera e diminui ele da um estralinho no motor ou perto do motor e ai ele fica normal. o que poderia ser agradeço desde ja

  72. Tenho um ka 99 endura, troquei anéis, junta do cabeçote, lâmbida e ele esta muito acelerado chega até esquentar, o que fazer troquei sensor do pedal, troquei reparos da vareta do bico enjetor, O que mais posso fazer?
    Obrigada

  73. Tenho um ka 99 endura, troquei anéis, junta do cabeçote, lâmbida e ele esta muito acelerado chega até esquentar, o que fazer troquei sensor do pedal, troquei reparos da vareta do bico enjetor, O que mais posso fazer?
    Obrigada

    o meu e-mail estava errado

  74. Jailson disse:

    Ola pessoal! tenho um ford ka 2005,motor zetec , a quinta macha engata com dificuldade, as vezes ela solta. o que fazer e oque seria esse problema?

  75. SILVÉRIO FARIA disse:

    Tenho um ford KA 1997 1.0 endura e, na maioria das vezes, ele fica muito acelerado quando em marcha lenta! Se desço algum declive tenho até de pisar mais forte no freio pois fica acelerado e se paro ele volta aceleração normal se tiro pé do freio p/ ele descer, ele começa acelerar sozinho! Quando mudo de marcha parece até que não tiro pé do acelerador! Mecânico já trocou todos sensores 3 vezes e scanneou e nada resolveu o problema, apesar do alto gasto que tive! se alguém puder dar uma dica fico agradecído! Abráço a todos!

    • Leonardo disse:

      Para o pessoal que esta com o problema do carro estar acelerado, basta trocar o ATUADOR DA MARCHA LENTA, compre sempre original, os paralelos não prestam, para quem não sabe onde fica essa peça segue abaixo o endereço da imagem de um ATUADOR, outra coisa tbm é possível regular a aceleração manualmente com uma pequena chave de fenda conforme na imagem é possível ver uma bolinha branca na ponta do cilindro onde você arranca aquela espuma e regula até chegar no ponto ideal.

  76. Edna disse:

    Tenho um ford ka ano 98 meu problema e quando ligo o carro não consigo colocar a chave corretamente causando um forte barrulho sem ligar o carro apos tentar novamente recolocando a chave consigo dar a partida o que poderia ser problemas nas chaves ou iguinição?

  77. cezar alves disse:

    ola tenho um ford ka endura 97 quando ligo ele , a marcha lenta se mantem normal . so acelerar que corta , parece que esta engasgado.ja verifiquei os cabos bicos hj dia 13/07/2012 fiz um teste na bobina manda bastante sem telha no primeiro cilindro. e no terceiro! no segundo e no quarto. vem muito pouco. alguem pode me ajudar? ja troquei a junta do coletor de admissao . filtro respiro. , filtro de combustivel. nao sei mais oque fazer ja esta a uma semana na oficina mecanica ! me ajudem ai ….

  78. balancim motor endura disse:

    caro amigo tenho fiesta com motor endura como proceder para troca da mesma sendo que em
    porto alegre não encontro esta peça o balancim ou ce pode recomdionar ela num tornero
    mecanico

  79. kelly disse:

    Olá,eu tenho um ford ka ano 2010,q de um tempos pra ca nos dias quentes ele começou a soltar um cheiro muito forte de gasolina,estou preocupada,nos compramos ele zero ,e também na hora de arrancar ele parece estar amarado dali a pouco ele da uma arranda.gostaria de saber o q será isso q sta acontecendo com meu carro?.

  80. kelly disse:

    corriigindo ele da uma arrancada sem acelerar,levamos ele ao mecanico ,e ele disse q talves seria as velas ,mas q era ,é muito cedo ainda para troca-las,gostaria de saber a opiniao de voces.

  81. Rodrigo Aurélio disse:

    Bom dia! tenho Fiesta 97 1.0 estou com um problema, utilizei kit de corrente do comando (engrenagens, corrente e tensor) do paralelo meu ficou om por umas semanas o mêcanico me disse so poderia ser o kit original so que não consigo e o preço é um absurdo alguem tem uma dica?

  82. Willian disse:

    Tenho fiesta 1997/1998

    O motor do meu carro quando liga pela manhã faz um barulho de rajado e a luz de oleo fica acesa uns 3 segundos, e depois para e fica normal, o que pode estar acontecendo com o motor?

  83. anderson dantas disse:

    tenho um ford ka 98, ele esta perdendo força do nada e volta quando reduso a macha. isso veio acondecendo a pouco tempo. o que pode ser?

  84. Fabricio mendes disse:

    Amigo boa tarde eu tenho um ford ka 2004 e não consigo acionar o limpador de para brisa traseiro, olhei no manual do proprietario e verifiquei que a alavanca de comando que faz isso no manual tem quatro desenhos de vidros esguichando água, ja o que esta no meu carro so tem um botão e para esguicho e dois desenhos de vidros, so que ele ja veio com o limpador traseiro vai ser necessario eu trocar essa alavanca de comando por uma de quatro desenhos de pequenos vidros? desde ja agradeço se esclarecer isso pra mim.

  85. fernando henrique disse:

    eu tenho um ford ka motor endura ano 99.
    tudo começou com a retfica do cabeçote ,anel de ceguimento ,casquilhos .
    antes da retifica ele estava molhando sa velas de oleo e saindo fumaça.
    agora ele ,ele ta queimando gasolina pura .
    troquei as velas filtro de ar .
    limpei o sensor de fluxo de ar,borboleta de aceleraçao e antchamas e as mangueiras .
    com duas semanas funcionando bem o carro ficou muito mau , as velas cheias de gasolina ,a tamtem troquei a bomba de combustivel .quem pode me dar uma dica

  86. cleber disse:

    Boa Noite, gostaria de saber porque meu fiesta moto emdura quando vou subir uma ladeira ou ate mesmo na reta as vezes ele perde a força fica amarrando pra sair depois ele desevolve de uma vez e sai( tipo ele fica franco depois volta o normal ) alguem mim da uma solução por favor?

  87. IZILDINHA disse:

    Tenho um ford KA 97/98, motor Endura, estava indo pro trabalho e o motor esquentou e queimou a junta do cabeçote, um mecânico informou que preciso somente retificar esta peça, um outro me disse que não vai adiantar nada, se eu simplesmente retificar daqui a pouco tempo já estará novamente com este problema. Só que a diferença de preço entre retifica e motor inteiro é muito caro. A informação de fazer todo o motor esta correta, ou o mecanico só quer ganhar mais dinheiro?

    • Darcio disse:

      se o seu carro só queimou a junta do cabeçote, é só levar o mesmo em uma retifica mandar medir a sua altura e se tudo estiver dentro das especificações mandar plaina-lo, e na montagem não esquecer de trocar a junta por uma nova. quem falou que precisa retificar o motor por completo esta totalmente equivocado, pois ja reparei varios cabeçotes igual ao seu e nunca tive reclamações.

  88. Joyce disse:

    Olá, tenho um ford ka 98 que está morrendo toda hora. Ele anda normalmente porém quando freio e diminuo a marcha ele morre, principalmente em lombadas. Já troquei várias peças, gastei uma nota!! Detalhe: Esse problema vai e volta, ele fica uma semana sem apresentar este problema e depois volta e assim sucessivamente. Já testei se era o alarme que estava interferindo e nada. O que pode ser?

  89. Jacson disse:

    Olá pessoal, tenho um ford focus 1.6 8v, zetec rocam.
    O meu problema e o seguinte, estou andando em alta velocidade com ele entre 100km/h e 130km/h, de repente ele perde toda a potência do motor, é como se eu estivesse saindo com o carro de 5 marcha.
    Eu desligo e ligo o carro novamente e o problema demora mais um tempo para se repetir.
    Ja troquei bomba de combustivel, ja fiz limpeza de bico, troque cabo e velas, ja atualizei o modulo etc. e o problema continua se repetindo.
    Alguem sabe como me ajudar?

  90. Rodrigo disse:

    Amigo, tenho um ford KA 97 motor endura, o carro é “novinho” mas esta apresentando um problema na tampa do motor, apareceu um vazamento de óleo, gostaria de saber se pode ser a junta, e se é fácil troca-la, faço alguns reparos, mas nunca mexi no motor.

  91. marcia disse:

    boa noite tenho um ford ka 99 e ele nao pode ir muito longe que ele para disseram que e cabeçote outros a ventuinha se alguem tem uma resposta por favor me ajuda obrigada

  92. Julio disse:

    Pessoal, bom dia!

    Tenho um ford Ka 1997/1998.
    O Carrinho ultimamente me deu algumas dores de cabeça, mas faz parte vou contar a historia e assim eu acredito que algume consiga me ajudar. Bom o meu carro desde que peguei a 4 anos atras, tinha um problema de quando iria reduzir a marcha para passar em uma lombada por exemplo,o carro simplismente morria.
    Bom, só foi resolvido isso depois de uma limpeza de bicos, troca de velas . filtros, anti chama.OLha que ja tinha feito trocas e afins antes e até troquei o atuador da marcha lenta antes, e não tinha resolvido, porem apos esta limpeza funcionou….Agora começa a parte triste.

    Fui a praia e voltando apos 5hs travado no transito, o carro teve uma pane eletrica do chicote que vem da caixa de fusivel pela transição do motor.Bom depois de tudo isso arrumando ele voltou a morrer como lá no começo da historinha…

    E agora ele esta fraco, atolo o pé e ele parece que perdeu metade do motor, esta sem potencia, da um parecer que não abre o”segundo estagio”.LImpei os bicos agora no final de semana e nada, estou pensando em trocar as velas, mas lendo este topico acredito que meu problema seja eletrico, pelo historico de curtos, acredito que seja algo relacionado a tes topico, alguem consegue ter algum ouro diagnostico. Abraços.

  93. Tais Marilisa disse:

    Meu carro é o KA GL IMAGE, ano 99/00, O problema é que o carro, certas vezes, não dá partida. Daí eu espero um pouco, às vezes até viro a chave pro outro lado (mania) e tento dar partida novamente e ele liga, normalmente. Porém, ontem, como sempre, ele ficou estacionado na rua, debaixo de um sol escaladante e quando saí do trabalho, não deu partida, nem esperando um pouco. Eu pensei: vai ver que o carro tá muito quente e alguma peça dilatou com o calor! Fui embora à pé. Bem mais tarde eu voltei e ele deu partida normalmente. Coloquei ele na garagem e ele não dá partida de novo! Eu percebi que ele tá cheirando combustível, também. Eu costumo correr muito com o Ká, mesmo ele sendo 1.0. Dou um embalo na subida e corro. Será isso? Estou exigindo demais do ká?Dicas por favor! Tais Marilisa

  94. ARTUR MARTINS OLIVEIRA disse:

    O MEU PROBLEMA É O MESMO DA MAIORIA DOS DONOS DE FORD KA 98/99 GUANDO CHEGA EM UMA RUA COM UMA MAIS INCLINADA /ACLIVE O CARRO NÃO TEM FORÇA. JÁ TROQUEI TODA A FRENTE RADIADOR CABOS ENFIM JÁ GASTAMOS O VALOR EQUIVALENTE A 50 % DO VR. DO CARRO. ALÉM DISSO O MOTOR ESQUENTA MUITO É NORMAL PARA O TIPO DE MOTOR ENDURA?

    ARTUR MARTINS OLIVEIRA

    OBRIGADO.

  95. carlos henrique jacome da costa disse:

    Bom dia!

    tenho um ford ka 1997, carro conservado unico dono 70000 km original, ele estava falhando muito e sem força levei ao mecanico e aproveitei fiz umas trocas de peça como vela,antichama, cabos de vela, filtro de ar . O Carro ficou bom uns 30 dias depois começou a falhar de novo gostaria de sabe: FAlei para o mecanico que de manha quando ligo o carro ele saiu uma fumaça no cano de descarga mas isso so acontece na mahha hora que ligo o carro depois durante o dia quando rodo com o veiculo esta fumaça some. O mecanico me falo que eu teria que retificar o cabeçote para regularizar este mal desempenho porque o mesmo esta enchargando de oleo uma vela que um cilidro e o carro volta a falhar de novo e ficar funcionado apenas com 3 cilidros depois de uns trinta dias a pergunta é: Isto que o mecanico me falou resolve ou nao tem nada haver com o mal desempenho do carro?

    obrigado
    carlos jacome

    • Guilherme Lopes disse:

      Carlos,
      Se as velas estão contaminadas com óleo, é bem provável que o diagnostico dado pelo seu mecânico esteja correto.

    • Darcio disse:

      como quebra galho esperimente colocar um tucho no respectivo cilindro causador da falha voce compra este tucho em qualquer autopeças, se depois de um tempo o defeito persistir só mesmo fazendo uma retifica do motor.

  96. magnus disse:

    o ford k, parado ele tem aceleração mas quando vc sai dar uma volta ele nao passa de 40km por hora nao tem força nao desemvolve. ja foi trocado vela e cabo tudo novo

  97. Junior disse:

    Bom dia, tenho um ford ka 2000 endura, hoje fui ver o nivel do oleo e quando puxei a vareta ela soltou a parte que sustenta para puxar, uma parte amarela, e ficou a outra parte la no tubo, não ficou nenhuma ponta com possibilidade de pegar com um alicate ou coisa assim, Na tentativa de tirar ela desceu quase um centímetro. Como vou tirar isso ?
    Obrigado.

  98. carlos linhares disse:

    por favor gostaria de tirar uma duvida ,meu ford fiesta 1999,apresentou defeito em viagem,aparentemente funcionando com 3 cilindros,sem força principalmente em subida,alguns dizem que tenho que fazer motor,outros falam que se eu trocar os aneis de seguimento melhora ,o probrema que eu não entendo grandes coisas de mecanica,por isso minha duvida,me ajudem por favor

  99. Tenho um ford ka 2003 motor zetec, em alguns momentos estou dirigindo e quando piso na embreagem ou boto o carro no ponto morto em movimento, meu carro ta morrendo como se tivesse acabando o combustivel… se alguem puder me dar uma dica agradeço!!!

  100. valdir disse:

    ika amigos tenho um fiesta 96motor endura troquei o kit corrente de comando e o carro ficiy sem arrancada eu acelero e ele so faz barulh so se nao sai do lugar

  101. edson correa disse:

    tenho um ka 2010 beberrao ja enchi o tanque umas dez vezes e ele nao consegue fazer mais que 400km com o tanque cheio na cidade faz 280km com o tanque cheio. o que voces acham .tem soluçao ja andei com ar sem ar ja pisei fundo jaandei de vagar e nao consegui fazer o beberrao beber menos . por favor me ajuda

  102. edson correa disse:

    eu levei na bracom onde comprei obeberrao mas eles diceran mexeran nas velas mas nao resolveram , depois falaram que reprogramol o cistema mas nao resolveram. conversei com a fabrica me falaram que era a gasolina e oque voces me disse

  103. Rodrigo Abreu disse:

    Tenho um ka 99 e de manha quando saio com ele e coloco a 2ª narcha ele engasga e ele esta sem potencia,parece que eu piso do pedale ele nao desenvolve o q pode ser?!Se alguem souber me ajuda aii com seu conhecimento!Grato!

  104. elton disse:

    ola amigos tenho um ford ka 97/98 ele liga normal mais quando eu vou sair com ele passo pra segunda macha ele perde a força e tbm na subida ele começa a mesma coisa e começa ronco e nao sobe chega ater morrer ja levei no mecanico ele falou que tinha que trocar o kit de embreagem gostaria que me ajudasse obgd

    • Michele Sella disse:

      Meu problema é o mesmo do Elton..Tenho um ford ka 97/98 ele liga normal mais quando vou sair e passo a segunda macha ele perde a força até quase parar… Depois de uns 20 segundos ele pega embalo novamente e volta ao normal. Isso ocorre quando deixo ele parado por um tempo, assim q liga novamente da esse problema… VELAS EU JA SEI QUE NÃO É POIS ACABEI DE TROCAR ALGUÉM PODE ME AJUDAR ???????

  105. Gabriel disse:

    Boa noite companheiro! Tenho um fiesta endura 1.0 1996 que está com o seguinte problema: o carro quando realizo as trocas de marchas principalmente da 2ª para 3ª parece que está preso e fica dando uns trancos e logo depois desenvolve a marcha. Há uns meses realizei retífica de eixo e troquei kit de comando e outras peças. Hoje troquei os cabos de velas e as velas e o problema permaneceu, notei ainda que as velas estão sujando de óleo. O que pode ser? Obrigado e aguardo resposta.

  106. Erika disse:

    Olá bom dia, Comprei um Ford fiesta 1.0 2009/2009, e toda vez que eu ligo ele e passo a primeira, ele quer morrer, perde a força, o que pode ser? Por favor me ajude, será alguma coisa haver com o motor? Pois ainda está na garantia. Aguardo retorno, desde já agradeço.

  107. LUIZ EDUARDO disse:

    TENHO UM FORD KA ANO97/98 QUE ESTAR MUINTO ACELERADO JÁ LEVEI PRA REGULAR ACELERAÇÃO E NADA COMO RESOLVO ESTE PROBLEMA.

  108. Tassio disse:

    Ola Boa tarde! Meu ford ka, quando eu aperto o acelerador ele fica sem força, é preciso diminuir o aperto, dai ele vai tomando arranco aos poucos, passei o escaneio e acusou o somabda manina, é necessário trocar o cabo?

  109. edson disse:

    ola ! apesar de um fraco desempenho no motor e uma aero dinamicar de pessima qualidade no geral e ainda um bom carro pra trabalhar da pucos defeitos e de soluçao rapida e barata estou certo na minha avaliaçao ?

  110. edson disse:

    meu ford ka e um 2000 zetec rocam

  111. FERREIRA SILVA disse:

    forde fiesta 97 . feito tudo , atemesmo o motor . mais não tem retoma . ex. estou a 100kh. persiso segura um pouco depois sair para ultrapassar . esquese . não cosegue chegar nem a 80kh. ou seja . asidente na serta. que devo faser .

  112. GERDIEL disse:

    TENHO UM FORD KA 98 ENDURE, JA TROQUEI ATUADOR DE MARCHA LENTA, CABOS DE VELAS, VELAS, FIZ LIMPEZA DE BICOS, E O CARRO APÓS ESQUENTAR DESLIGA QUANDO ESTOU PARADO NO SINAL, E PERDE POTENCIA NAS SAIAS, E EM VELOCIDADE. PASSEI O SCANER E DEU TUDO NORMAL, O QUE PODE SER????? O CARA FALOU QUE PODERIA SER MEDIDOR DE FLUXO DE AR??? MAIS É MUITO CARO, SERA ISSO MESMO???

  113. daiane disse:

    ola tenho um ford ka 98 e esta saindo fumaça pela tempa do oleo

    • Guilherme Lopes disse:

      Daiane,
      o primeiro passo e pedir para seu mecânico conferir o sistema de recirculação dos gases do cárter, que no seu caso envolve a tampa de óleo. Pode estar havendo algum entupimento fazendo com que os gases escape pela tampa.

  114. jose paulo disse:

    eu tenho uma s-10 97 2.2 gasolina precisava que alguem me ajudasse respondendo,o motor esta sem força e muchando a mangueira bomba de agua que vai para o radiador.

  115. Eduardo Rocha disse:

    Pessoal, eu estou com uma situação um pouco complicada com meu carro, este, um Ford KA 97 Motor Endura 1.0.

    Seguem os sintomas do mesmo:

    O Motor morre durante o processo de desaceleração;
    Sem Potência suficiente para subir ladeiras mais ingrimes;
    Dificuldade demasiada para acelerar;
    e recentemente descobri que está com uma fuga de energia, descarregando a bateria em poucos dias.

    Um amigo meu que trabalha com instalação de som automotivo e entende um pouco de elétrica automotiva, fez uma revisão na parte elétrica e não detectou nada de anormal, apenas suspeitou que o problema fosse no alarme pois o mesmo não estava funcionando corretamente.

    Solicitei que ele retirasse o alarme e isolasse novamente a fiação, feito isso, achei que o problema estava resolvido, porém o problema de fuga de energia permanece.

    O que pode ser ? será que é uma causa única esse problema? lembrando que troquei velas e cabos de vela recentemente.

    • Eduardo Rocha disse:

      Esqueci de comentar.

      Estou suspeitando que a parte de arranque e potencia, tenha relação com o catalisador.

      Quanto a Parte elétrica já não sei o que pode ser.

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: