Ford Ka 1.0 Endura: Não pega

Publicado por Guilherme Lopes 

DEFEITO: Ao dar partida o motor vira mas não pega. O defeito se iniciou após uma retífica de motor.

CAUSA: Foi feito vários testes e foi observado que quando se dava partida não havia centelha e nem pulso nos bicos, assim como a bomba não armava. Estes sintomas são característico de sensor de rotação, o problema é que o carro chegou funcionando fazendo com que tivessemos duvidas sobre o não funcionamento da peça. Mesmo assim fizemos a troca para prosseguirmos com os testes, mas para nossa surpresa o carro não pegou. Após mais uma bateria de testes sem resultados, voltamos o sensor velho para o carro, e para nosso desespero o carro pegou.

Com o carro em funcionamento passamos a conector sensor rotação ford kamovimentar o chicote do sensor, e após algumas tentativas o carro falhou, fizemos então uma averiguação completa do chicote, e ao abrirmos o mesmo observamos que estava completamente ressecado e cheio de falhas no isolamento, e notamos que os fios do sensor de rotação estavam unidos causando assim um curto e ocasionando o defeito.

 

SOLUÇÃO:  Por motivos de precaução foi trocado  todo o chicote do sistema de injeção eletrônica, sendo necessário a troca até mesmo do cabo positivo da bateria.

Já havíamos pego alguns defeitos semelhantes na linha FORD, mas este caso estava critico.

Estes problemas de ressecamento dos chicotes do carro FORD, sem duvida é um dos maiores absurdos que já vi, póis é raro o modelo mais antigo que não tem este problema.

Muito dificil de engolir…

Dicas Relacionadas

Este artigo foi arquivado em Ford,Ka

Comentários

90 Comentários para “Ford Ka 1.0 Endura: Não pega”
  1. marcelo disse:

    o meu ford ka , esta bebendo muito e ao dar a partida nao pega!!!

  2. LEONARDO P GOMES disse:

    a FORD,infelismente falhou feio na construçao e desenvolvimento desses chicotes do motor endura.os fios se desencapam facilmente por causa da temperatura do motor.já ouve um caso,em que fiz uma revisão em um fiesta,e orientei o cliente sobre o risco eminente,em que ele está metido.não deu tempo nem de falar,ele andou dois dias com o veiculo,e omesmo veio a queimar todos os componentes eletronicos do carro.ouve um “CURTO GENERALIZADO´´

  3. delson disse:

    eu tenho um ford fiesta 98 e a mangueira de conbustivel quebrou em uma emenda que parece um soquete , e queria saber se poderia emendar diredo sem o soquete?

    • G. Lopes disse:

      Delson,
      pode sim.
      o problema é que geralmente estas mangueiras tem uma plastico muito duro por dentro fazendo com que esta emenda seja difícil de fazer.
      mas não custa tentar.
      lembrando que o serviço deve ser bem feito pois com combustivel não se brinca.

  4. cion disse:

    o meu fiesta da mesma forma ele gira o motor mas não dispara a bomba não estar passando centelha para as velas nem para a bobina oq deve fazer

    • junior disse:

      oi cion
      se seu ford ka nao pega mas o motor gira, nao troque nenhuma peça sem antes verificar do lado do passageiro na lateral do assoalho próximo a porta , existe um buraco no carpete , la dentro desse buraco existe uma peça chamada sensor de impacto , ele aciona até mesmo com uma batida de porta muito forte , va até esta peça e aperte o botão, pronto , de a partida no carro e ele vai pegar.
      esse sensor corta até mesmo a bomba de combustivel.
      nem mesmo os mecanicos sabem dessa peça , cuidado , faça issoo antes de levar o carro no mecanico.
      abraço , espero ter ajudado

  5. aldeir disse:

    boa tarde amigos meu nome e aldeir, estou com um poblema com o meu fiesta 2002 eu retifiquei o motor depois disto o carro gora nao funciona joga centelha no 4 cilindro normal aciona a bomba mas na o pega so que ele joga combustível nos bicos de uma so vez nao joga alternado como deve cera que e o censor de rotação por favor me ajudem se puder

  6. junior disse:

    oi amigo tenho um fiesta 1.o 96 e o 1 e 4 cilindro não faiscam ja troquei a bobina mas não adiantou oq pode estar ocorrendo???

    • Guilherme Lopes disse:

      Junior,
      se já foi verificado cabos, velas e bobina. Só falta verificar se o fio correspondente ao pulso negativo do lado da bobina que não funciona esta rompido ou até mesmo se a central não esta com defeito.

  7. alexandre disse:

    Boa noite, tenho um ford ka 98 (endura) estou com um problema de falha, o motor falha em certar acelerações, é uma falha como se estivesse faltando combustivel, ou indo combustivel demais, nao sei mais o que fazer, ja torquei bomba, pois a mesma parou de funcionar, filtros, troquei velas, cabos, sensor de velocidade foi feito teste na sonda, e ninguem descobre o que é no scaner nao acusa nda, nao sei mais o que fazer…..!!!
    Alguem pode me dar uma dica!!

  8. Jefferson disse:

    Pessoal, boa tarde!
    Estou com problema num Fiesta 1.0 Endura, e preciso pro favor de ajuda.
    O carro tem cetelha normal, pressão de combustivel 2,6bar, pulso de bicos normal, vazao dos bicos correta, medidor de fluxo funcionando corretamente, velas, cabos, até o modulo já foi trocado, e o carro AFOGA!!!!!!!. e não pega.
    Para ele funcionar preciso desligar todos os bicos e dar umas tres partidas…ai ele pega com aquele excesso, e morre.
    Outra opção, é deixar a pressão em torno de 1,0bar…ai ele pega tb..só que não abre aceleração corretamete.
    Alguém tem alguma sugestão?..Não sei mais oq fazer

  9. jordan disse:

    bom dia a todos eu tenho um ford KA 98 1.0 endura , e o carro esta apresentando um problema estranho quando ligo o veiculo com a bomba de combustivel desligada na tomada e o sensor de bicos e temperatura ele funciona no gas normalmente se ligo a tomada da bomba e os sensores o veiculo funciona mais o automatico do arranque fica dereto e queima o indusido eletricista ja procurou o defeito mais nao acha .. preciso de orientaçao . grato;

  10. junior disse:

    se seu ford ka nao pega mas o motor gira, nao troque nenhuma peça sem antes verificar do lado do passageiro na lateral do assoalho próximo a porta , existe um buraco no carpete , la dentro desse buraco existe uma peça chamada sensor de impacto , ele aciona até mesmo com uma batida de porta muito forte , va até esta peça e aperte o botão, pronto , de a partida no carro e ele vai pegar.
    nem mesmo os mecanicos sabem dessa peça , cuidado , faça issoo antes de levar o carro no mecanico.
    abraço , espero ter ajudado.

  11. Lucas disse:

    Tenho um ford Ka e estou tendo o mesmo problema. Já troquei o sensor de temperatura e continua informando falha na leitura de memória do carro. Toda vez preciso encostar o carro e ficar mexendo no sensor para funcionar, o que muitas vezes não acontece, o carro então perde força na hora de ligar e a ventuinha funciona o tempo em que o motor estiver ligado, independete da temperatura. Ao ler a matéria acredito que há uma grande chance de ser mal consição do chicote.

  12. Jorge disse:

    Meu Ka 97/98 simplismente parou o funcionamento do motor, chamei o guincho e levei-o a uma oficina, foi trocada a bobina, velas e cabos, o carro ficou bom por dois dias e voltou a apresentar o mesmo problema, temo que o problema possa ser chicotes da injeção eletrônica, espero que seja somente bomba de gasolina. Alguem já teve problema semelhante?

    • Jorge disse:

      Hoje pela manhã o mecanico verificou a corrente para as velas e estava ok, testou a bomba de combustível e estava com pressao normal, então desconectou os cabos dos chicotes da injeção eletrônica e aplicou um spray com um produto para limpar as conexões, depois aplicou um jato de ar, e o carro voltou a funcionar normalmente.
      Abraços.

  13. JULIANO SANTANA disse:

    FORD KA CHEGOU NA OFICINA FUNCIONANDO MAS FUMAVA FOI FEITO RETIFICA DO CABEÇOTE E TROCADO ANEIS E B.BIELA AGORA MOTOR NÃO FUCIONA O QUE DEVO FAZER?

  14. Danilo disse:

    Boa noite tenho um ford ka 1.0 endura, foi levado para o “mecanico” trocar a embreagem, ele me trouxe o carro andando, quando fui ligar para sair o carro nao pegou maisfoi olhado a faisca OK combustivel OK, o motor gira mais nao da nenhum sinal q vai pegar. Alguem pode me ajudar?

  15. bruno francisco disse:

    meu problema é assim,tenho um fiesta motor endura que ta c ecesso de gasolina troquei a sonda lambda duas vezes mas continua mesma coisa o que faço to desesperado obrigado.

  16. Ricardo Cruz disse:

    Meu Ka tive de trocar a bateria, mas mesmo assim ele nem vira a chave. Não Consigo nem fechar os vidros do carro. O que faço?

  17. Ricardo disse:

    tenho um ford ka 98 tenho um problema que quando eu chego a 125 km ele desliga o motor e vouta a ligar a 120 km nao consigo aumentar a velocidade dele por favor me ajude

  18. isaias scarinci disse:

    Olá meu carro é um ESCORT ZETEC 97 16V 1.8 estava andando normalmente derrepente o carro morreu e não pega mais . O motor gira mas não pega ,oque pode se ?
    Quando colocado no contato a injeção funciona, mas na hora da partida não liga só gira o motor
    por favor preciso de ajuda . obrigado

  19. Paulo Assunção disse:

    Boa tarde a todos, o meu problema é parecido com o que está ocorrendo com o ISAIAS ISCARINCI. Tenho um Ford Ka 2007, motor Zetec Rocan 1.0. estava medeslocando a uns 25 km ao dentro da Vila, ao fazer uma conversão o motor parou. Funciona o arranque (bateria nova) mas não dá a partida. Já foi testada apressão da bomba, trocado as velas, trocado o sensor de velocidade e a bobina, somente que não tem centelha nas velas. Foi cogitado por um mecânico que poderia estar fora do ponto, a corrente poderia ter pulado um elo, como não tenho certeza, resolvi parar a tartaruguinha na garagem e ver se encontro alguma solução, pois não tenho mais dinheiro, agradeço a ajuda dos nobres colegas. Um abraço a todos.

  20. Rômulo Brito disse:

    Possuo um Ford KA Zetec Rocan 1.0 2009/2010. No último mês tenho tido problemas para ligar o carro. Eu viro a chave o painel acende, ouço o barulho da bomba injetando combustível, depois quando vou dar a partida o carro não liga. Faz tipo um “tec”, mas não pega. Eu insisto até depois de algumas tentativas o carro acaba pegando. O que pode ser isso? Já ou diversos pontos de vista e estou com medo de ser sacaneado por algum mecânico mau caráter.

    • LIMA disse:

      caro colega:
      mande revisar o motor de partida e troque a pastilha de ingnição, agora antes de trocar a pastilha de ignição e revisar o motor de partida revise a estalação que sai da pastilha de ingnição e vai para o motor de partida.
      um abraço e boa sorte.
      LIMA de parnamirim RN

  21. Pri disse:

    Bom dia!
    Pessoal tenho um fork ka 2009 flex 1.0, e tambem uso GAS nele, quando comprei ele veio com alcool no tamque e logo fui colocar gasolina pois como eu ia usar mesmo era o GAS, logo o carro nao quer aceitar a gasolina… ele nao liga na gasolina, quando liga fica engasgando e acende a luz amarela no painel ( de injeção) e nao tem força..fica embolando…. o que pode ser isso? Ja levei varias vezes a FORD e fazem varios testes e nao acusa nada nos computadores…
    Agora ele só está pegando mesmo qndo entra no GAS, sendo que até no GAS ele agora está engasgando e morre qndo paro de acelerar ou qndo diminuo a marcha em um quebra mola por exemplo.

    • Jonas disse:

      Bom dia! Olha, eu ja tive um defeito muito parecido aqui na oficina, mas o carro nao tinha gas. Experimenta fazer o seguinte. Desliga a bateria(primeiro o negativo,hein). Retire-a e una os cabos massa e positivo. Conecte a chave(Pra linha 15 tambem participar) e deixe por uma meia hora. Depois desligue a chave, instale a bateria( agora primeiro o positivo), e com o auxilio do scanner, faça a adaptação para a gasolina. Feito isso, funcioneo carro e deixe funciomando em ML ate armar a ventoinha duas vezes. desligue e depois dê uma volta no carro. Aqui isso resolveu o meu problema. Espero q seja util. Abraço.

  22. joao machado disse:

    oi pessoal estou com uma baita dor de cabeça. fordka 97 motor endura . cara fiz limpeza de bico por causa do consumo , dai pra ca foi so osso. troquei jogo de velas, cabos, limpeza de corpo bomba de combustivel filtro de ar e combustivel.o problema e que a valvula na ponta da flauta se nao estiver com a tampa jorra gasolina , esta dificil nas partidas de morra pra pegar. hoje passei o aparelho, acusou valvula de pressao e uma outra peça que vai perto do filtro de ar, cara troquei as duas e continua do mesmo jeito . ha, e esta muito acelerado . pessoal me ajudem pois ja nao sei o que fazer des de ja muito obrigado
    joao antonio sao jose do rio preto sp

  23. cesar disse:

    tenho um fiesta 96 , motor de partida ñ vira só dá um estralo me ajudem

  24. Jonas disse:

    Parabéns pela dica. Um outro problema em relação ao Ka Endura e a esse chicote é o que eu peguei outro dia! O carro falhava, dava trancos, mas não morria. Não tinha força alguma. E para o desespero, o carro ao andar de marcha ré, funcionava normal. Depois de umas boas baterias de testes também observei a falha no isolamento do chicote, que ao andar pra frente, encostava, mas ao andar de re, se afastava.

  25. rodrigo j souza disse:

    tenho um ford ka 97-98 endura, tem um chicote desconectado proximo ao motor, fui na consercionaria e me falaram que seria do sensor de velocidade, procurei este sensor mas nao encontrei o mesmo, gostaria de saber se este ka tem realmente este sensor e qual a localizacao do mesmo porque ja canse de procurar na verdade tinha um chicote plugado na parte superior mas os fios estavam descascados e nao estavam ligados em nada, e estes fios estavam na direcao do bloco do motor mas nao encontrei este sensor.

    • ola amigo bom vc dever ter procurado ja masi vou deixar aqui um adica o sensor de rotaçao fica em cima do cambio ou em cima da polia ta bem na sua frente é facil de achar ok tchau

      • ola eu ja achei mais eu coloquei mesmo assim ele nao pega!!!!!! nao t a dando sentelha e muito meos o s bico estao fucionando alias a bomba esta fucionamdo direitinho!!!! eu acredito que seja o chocoye ou sensor de impacto!!!!!! pode dar uma outra dica obrigado

  26. Pâmela disse:

    Olá tive problemas no meu ford ka 98 endura efi…. o carro simplesmente deu pane no alarme e não ligava e nada não acendia nada…foi para a auto elétrica voltou normal trocaram a bateria e uma peça alternador… bom quando foi ontem meu marido foi trabalhar com o carro foi e voltou normal quando foi ao médico a tarde o carro não quis pegar acendia as luzes normalmente não queria dar partida e deu pane no alarme e quando foi hoje liguei o carro estava normal ligou normalmente de primeira tudo ok gostaria de saber o que pode ter sido a causa desse problema, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

  27. Thiago disse:

    Ola,tenho um ford ka motor indura ,que ligo a chave não acende o painel, mais o motor vira mais não péga me ajuda por favor alguem !!! obrigado.

  28. Frank disse:

    Olá meus caros sofredores de Ford. Possuo uma Forde Courier que tive de engolir após longos anos evitando os veículos Ford. A courier é 1.4, 16v, zetec e vem apresentando o seguinte problema: diversa vezes viro a chave o motor gira mas não inicia o funcionamento, toda a veze dou um toque leve sobre o relê auxiliar de partida e o motor volta a funcionar . Só lembrando já substitui três relês , inclusive adquiri un novo na revenda Ford e nada. Socorro não aguento mais o vai e vem nas eletricas da vida.

  29. jailson cardone de barros disse:

    Para os proprietários do Fiesta motor 1.0L e 1.3L, MONDEO 97 RANGER 2.3L, RANGER 4.0L E EXPLORER 4.0L, vejam como funciona todos os(sistemas de ignição) dos motores destes veículos no APLICATIVO FORD EEC V, baixar no sosmecânico.kit.net/Ca61.htm. boa leitura e aprendizado!.

  30. edson disse:

    tenho um ford motor endura com modulo para chave codificada mais mais agora ocarro parou de funciona o gold da chave foi tirado ocarro andou pois ochaveiro tirou a chave pois tinha perdido e acopia nao esta em meu poder pois esta longe de pegala ai o chaveiro foi chamado e nao conseguiu e tirou o gold para eu sair do lugar ate minha casa ai eu andei com ocarro por muito tempo depois ele parou na chegada da minha casa no outro dia fui sair e o carro nao pegou mais so da partida he he he he hen e vi que nao pegava e a bateria depos de varias tentativa ariou sera a bobina que joga sentelha para os bicos queimou pois tirei o cabo dela na vela e virei na partida e nao deu senteilha e o carro nao pega mais pode ser o sensor de rotaçao ou o modulo queimou por motivo da chave codificada nao mais funciona obs o carro andou por muito tempo digo 3meses fiz o teste no sensor de rotaçao com uma cheve de fenda apois tiralo a chave de fenda na ponta dele e ele emantou nnnnnela igual ima e colou nele assim que eu testei ele pois um amigo me ensinou sera que se testa assim se colar ta bom se nao colar ta ruim e assim que se testa ou devo colocar um outro sensor assim que eu consiguir colocar o carro para andar vou informa para voçe me de uma dica por favor amigo

  31. Francisco Pinto disse:

    queria que me imformacem o porque do ponteiro da minha ford mondeu funciona erregularmente em relação a velocidade , qual a razão não da a velocidade certa ,oscila cima baixo .!!!!!!!

  32. Claudio Martins disse:

    Gostaria de saber aonde fica o rele da bomba de combustivel do KA ano 2000.

  33. André Frank disse:

    Tenho um Courier 1.4 16 v ano 97 e já venho a um bom tempo tentando resolver um problema de falha na partida, onde a mesma diversas vezes não dar a partida mesmo observando que existe corrente nos bicos e na saída da bobina. Todas as vezes que ocorre esta falha eu retiro os relês da bomba de combustível e da ignição e apenas troco de posição as peças e o veículo volta a funcionar , em nenhum momento eu substituo as peças por uma nova e sempre ocorre o mesmo defeito. A só lembrando a unidade central de comando foi reparada devido a um curto que supostamente estava causando este problema e até agora nada de solução. Socorro conhecedores de Ford.

  34. alexandre disse:

    Bom Dia
    To Com Um Defeito em Um Cambio Automatico de Um Cliente Que Ta Me Tirando o Sono Eu Desmontei o Cambio 2 Veses já e Nao Achei o Problema
    Veja Só
    Eu Troquei Todos os Discos de Composite e os de Aço Cinta Jogo De Junta Completo, e Um Corpo de Valvula Novo Filtro Tambem, Limpesa No Conversor
    de Torque,
    e o Que Acontece ele da Um Tranco Na Retomada de Marcha da 4°Marcha P/3° so na Retomada e so da 4°p/3° o Resto Ficou Certo
    OBS.o Cambio e o CD4E Ford Mondeo 1995 Por Favor Me Da Uma Ajudinha

  35. bom dia a todos eu tenho um peougt 306 xr e esses dias eu andei com tres dias o mesmo el entao no outro dia ele nao quis pegar mai s de jeito nehum enato verificando eu vi que nao esta passando correte para as bobina ne mesmo o bicos nao estao fucionando so a bomba esta fucionamdo normal enato o que sera de ser?????? sera que pode ser o chicote que o mecanico mexeu ???? masi meu carro estava fucionando bem ate mesmoi nao descarrega a bateria rsrsrs preciso muita de ajuda pois ja gastei muito nesse carro queria resolver tudo pois é um otimo carro obrigado pela atençao de todo

  36. desculpe o meu erro de portugues eu tenho um peougt 306 posi eu coloquei n a mecanica pois ele nao estava bem de mecanica resolvi mandar fazer o cabeçote pois bem andei tres dias com ele ate que o motor esta bem porem nos terceiro dia, ele nao quis pegar mais !!! chamei o mecanico ele olhou e disse qu enao esta passando corrente na bobina e nem ta dando centelha par a pegar e os bico nao estao abrindo pra pegar pulso!!! ele disse que poderia ser o sensor de rotaçao j a olhei e troquei e nada !!!!!! agora aqui olhando os comentario eu andei e estou sentindo que pode ser o chicote pois a central acende aluz da injeçao !!!!!! queri amuita ajuda de vcs queria acabr com problemas do meu carro pois eu ja acostomei com ele e um otimo carro at e mais pessoal

  37. Lauro disse:

    Bom dia,

    Tenho um Fiesta 97/98 endura , se por descuido na embreagem ele morrer, … não pega sem pisar até o fundo no acelerador, as vezes nem assim, e fica cheirando a gasolina como se estivesse afogado e não pega de jeito nenhum … após umas horas ele pega normalmente na chave, como se nada estivesse errado…também acontece quando ao virar a chave se não segurar firme até pegar… o motor é retificado e troquei todos os sensores principais, também o regulador de pressão da bomba e bomba de combust. …. está com 30 mil km, enquanto funciona, roda bem.
    O que pode estar acontecendo?

  38. caio tadeu disse:

    oi, tenho um ford ka endura ano 1999 1.0 ele anda bem mas quando pega engarrafamento ele fica fraco e desliga, ja troquei vela,cabo,bobina e bomba mas o defeito continua ja passei a maquina e nao deu nada

  39. ricardo disse:

    TENHO FORD KA 2000 ZETEC ROCAN ELE DEMORA PARA PEGAR QUANDO PEGA AS VEZES ELE FICA FALANDO AS VEZES NAO A MAIORIA DAS VEZES SO PEGA NO TRANCO QUANDO ELE PARA NAO PEGA MAIS JA TROQUEI BOMBA DE CONBUSTIVEL FILTRO COMBUSTIVEL SENSOR DA INJEÇAO DE PICOS DA INJECAO OK ME DE UMAS DICAS OBRICADO

  40. Ivone disse:

    ME AJUDE!!!!!
    Tenho um Ford Ka 199/2000 que não quer ligar. Já coloquei bateria nova e nada. O que pode ser?
    Pra que serve aquela chavinha de liga-desliga que fica perto da porta do motorista ? Já agradeço e espero ajuda, perciso fazer esse carro andar urgente!

  41. jorge claudio dos.s.olveira disse:

    olá a todos . bom pessoal. na verdade esses veiculos da linha ford. geralmente já vem com muitos problema . já aconteceu comigo aqui na oficina, casos que nem a propia motadora soube resolver. se isso serve de consolo… ford nunca MAIS!!

  42. humberto disse:

    tirei o cabeçote para uma retifica, depois de colocado nao pega ,foi conferido regulagem de valvula, normal depois de muito teste se verificou a falta de faisca nos cabos de velas , o carro chegou funcionando normal, o botao de segurança esta acionado , o que fazer. ford ka 97 motor enduro 1.3 a gasolina me de algumas dicas por favor .

  43. beto disse:

    bom dia, tenho um ka 06 rocam 1.o, o motor não pega, não tem centelha; já troquei bobina e nada, troquei sensor de rotação e nada, a bomba de combst funciona mandando gasolina com ótima pressão. estou ficando louco, me ajudem por favor

  44. Eduardo Breviglieri disse:

    Bom dia! Tenho um Ford KA 04 o problema começou alguns meses ao dar a partida o mesmo funciona normalmente, porem após desligar e em seguida ligar novamente é aonde apresenta a falha (não liga), só consigo ligar se empurrar ou se esperar esfriar. Se poderem ajudar com alguma dica por favor. Um amigo me disse que o problema pode estar no sensor de rotação que deveria levar no auto eletrico para troca.

    Obrigado.
    Abss.

  45. Marcio avila disse:

    Tenho um Ford Ka 2002 zetec 1.0, recentemente fui obrigado a trocar o cabeçote(substitui por um flex 2012 com comando completo),onde aproveitei e troquei juntas,retentores,Bomba de óleo, óleo,filtro de óleo,Anel de seguimento,Bronze fixo,bronze de biela…e o carro funcionou bem melhor que antes,só que após 5 felizes dias o carro parou do nada…não gira o motor,não houve aquecimento e as velas estão secas,o óleo não esta com água e nem baixo,a bomba de combustível funciona normal,tudo para um perfeito funcionamento,mas conversando com um outro mecânico,ele cogitou a hipótese do meu mecânico não ter trocado os bronzes fixos apenas trocando a metade que no caso o total são 10 e ele pode ter colocado apenas 5 que estavam em melhor alcance,por isso ter travado o motor ou cogitou a bomba de óleo que pode ter travado.ai fica a interrogação,qual das duas causas pode ter travado meu motor…onde volto a frisar que estava funcionando perfeito,só foi eu desligá-lo por 1 minuto e o carro nem solo dava mais,rapidamente me veio um calço Hidráulico…mais como pode ser calço se não houve aquecimento e tudo estava novo..???…velas secas sem água na combustão..??? tem haver com a bomba de óleo ou os bronzes fixos colocados pela metade..???…preciso de uma terceira opinião pois já gastei o que não tinha…me ajudem com esta questão…preciso urgente de uma terceira opinião…obrigado desde já….meu e-mail: luis_avila68@hotmail.com.

    • Marcio avila disse:

      Logo quando abri o motor do meu Ka Zetec 1.0 verifiquei o por que do motor ter travado,a corrente havia partido,ai fica a pergunta: sera por que coloquei um cabeçote com comando flex que a corrente partiu,onde exerceu um maior peso na corrente a levando partir?…ou meu mecânico errou ao motar o motor onde devia ter me avisado que já que eu troquei cabeçote e o comando,deveria ter trocado o kit de corrente tbm…???…me ajudem amigos,pois estou cheio de mecânico que gosta de achar que seja isso ou aquilo,detalhe:o torquímetro dele e na mão…!?

  46. Jaelson disse:

    Tenho um Focus motor zetec 1.6 8v , o carro se desliga ao esquentar. vc dar partida e carro pega anda mais 500 metros e se desliga… troquei bomba de combustivel, bobina e nada resolveu… gostaria uma ajuda. obg

  47. fabio nolasco disse:

    Ola amigo tenho um fiesta 97 endure comprei ele ja com um problema de morre quando tiro o pe do acelerador ja gastei mai de RS 5,00000 mil reais com esse carro e ningue consegue resolver o que pode ser ?

  48. carlos disse:

    meu ford ka 1.0 97 piso no freio em ponto morto ate ele pare, vai ameasando que vai morrre e quando para morre mas pega normal depois o que sera

  49. gilberto disse:

    meu ford fiesta 97/98 motor endura gira a chave mais não pega, não aciona a bomba e não gera sentelha,
    já verifiquei o sensor de empacto, o modulo, e descobri que o rele de partida estava queimado, troquei o mesmo, e o motor virou mais não pegou, verifiquei que o rele da bomba q tbm estava queimado tbm troquei, mais d nada adiantou, então eu retirei o rele da bomba e a liguei direto por uns 4 segundos para injetar gasolina, na esperança de pelo menos ele da a partida mas não firmar pois não estava injetando a gasolina. Mais uma frusração, não gerou sentelha.
    Oque devo fazer? por favor me ajudem

  50. Alexandre disse:

    Olá pessoal, gostaria de uma ajuda de vocês!

    Recentemente meu Ford Ká 2010 rodou na pista e bateu com a “quina” do “crash box” num barraco, aparentemente o motor não sofreu nenhum arranhãozinho, apenas a mangueira da bomba d’água que se quebrou com a pancada, más fui tentar ligá-lo essa semana só que a bomba de gasolina não está armando, ele fazia aquele pequeno ruído indicando que a gasolina estava sendo injetada no motor para dar a partida, porém agora esse ruído não está mais aparecendo e quando tento ligar ele gira o motor de arranque, más não pega devido a essa falta de injeção de gasolina.
    Meu pai e eu demos uma olhada superficial no motor e aparentemente não sofreu nenhum arranhão, o “crash box” e o protedor do carte absorveu bem a batida e seguraram toda a tensão provocada.

    Será que esse meu problema se encaixa no problema citado acima? Se eu der uma olhada no chicote eu detecto um curto, algo assim devido a batida?

    Desde já agradeço

    • Gil Guilherme disse:

      Alexandre:
      Esses carros da Ford costumam ter um botão de segurança que desarma a bomba de combustível afim de evitar incendios em caso de colisão. Esse pode ser o seu problema.
      No meu carro, que é um Escorte Ztec, é um botão vermelho que fica do lado do motorista na partde de baixo. No caso do Ka eu não sei onde fica. procure no manula do carro caso vc o tenha ou baixe da internet.

  51. Adalberto Maciel Mesquita disse:

    Ford ka motor endura 1.3 4 cilindro não queima feito retifica no cabeçote, trocado bobina velas cabios e bicos, coletor do 4 cilindro fica gelado

  52. fabio disse:

    boa tarde estou com ford ka 98 a bomba eletrica funciona não tem faisca nos cabos não pulsa os bicos.ja verifique sensores,modulo,caixa de fusives e nada não consigo fazer funcionar? o que fazer.

  53. jose manoel disse:

    Olá amigos sofredores. Tambem tenho uma ford courier motor endura 1.3 – 98.
    Gosto muito deste carro. tem boa estabilidade,suspensao muito boa, caçamba grande pelo
    sua categoria mas o motor tem muitos problemas . Um dos meus problemas com ela foi a
    centralina.Pois o carro em alta velocidade morria derrepente.Desligava a chave e ligava novamente e ele funcionava, troquei a centralina e resolveu este problema.,aí veio outro tambem
    em alta velocidade, mais ou menos a 110 km por hora ele faltava combustivel,apertava o acelerador ele andava normal, só na alta. Isolei o sensor de ar com um pedaço de papelao e
    estiquei um pouquinho o cabo do acelerador pra ela nao morrer na lenta. Resolvi o meu
    problema. Estou satisfeito.
    Um abraço a todos.

  54. joao disse:

    Como eu faço pra colocar o cambio do ka zetec no ka endura

  55. eduardo disse:

    honda civic 2009 injeta gas mas joga sentelha

  56. Luiz Carlos disse:

    Boa noite, tenho um ford ka 2005 e o mesmo não quer funcionar. Tento funcionar o carro e só acende as luzes do painel e não faz nenhum ruido do motor. Alguém para me ajudar ou alguma dica? desde já Agradeço.

  57. Lidiane Cruz da Silva disse:

    Meu pai fez o motor do carro ford mondeo 1.8 zetec 16v (ano 96)
    O motor funcionou ratiando , e morreu , e não funcionou mais, ele coloca gasolina no TBI ,ele funciona e morre ,o bico não abre.Já colocou uma bomba nova de gasolina e trocou o chicote do bico, mas não resolveu!!!

  58. marconio lage disse:

    bom dia,depois que abri aquele pininho que tem na ponta da flauta dos bicos,é o mesmo pino que tem na roda dos carros,apertei ele apenas para ver se tinha gasolina ai meu ford ka 97/98 nao da centelha e nem escuto o barulho da bomba de combustivel injentando quando viro a chave,ja procurei o sensor de impacto mai acho que ele nao tem,me ajudem por favor,abraço.

  59. Luiz H, disse:

    ola amigo tenho um mondeo 97, e derrepente ele não da partida, verifiquei a bateria, mas não é ela, eu giro a chave, a bomba aciona, mas não tenho sinal de partida,o motor não gira e nem faz nenhum barulho de acionamento do motor de partida, simplesmente nada acontece

  60. Jeremias Jorge disse:

    Oi pessoal

    Tenho um Ford Explorer 2002
    A prencipio tinha problema de aquecimento mas felizmente depos de trocar o radiador de agua ela voltou a normalidade mas agora a outro problema o carro nao desenvolve bem. minha gente preciso da vossa ajuda

    jeremias.cinquenta@hotmail.com

  61. JOSE SILVA DE ABREU disse:

    FORD KA 2011 FLEX FOI RETIRADO AGENCIA 0 QUILOMETRO. A VENDEDORA MANDOU COLOCAR O COMBUSTÍVEL MISTURADO MEIO A MEIO . ATE AI TUDO BEM , QUANDO RESOLVI QUE IRIA USAR SO UM COMBUSTÍVEL. COMEÇOU O PROBLEMA.NÃO FUNCIONA BEM NEM COM UM E NEM OUTRO. AI QUANDO CHEGUEI A CEM MIL QUILOMETRO RESOLVI COLOCAR GNV. AI COMEÇOU O MEU INFERNO. A LENTA NÃO FICA BOA E QUANDO LIGO O AR CONDICIONADO O MOTOR FICA TREMENDO E MORRE E AS VEZES FICA BOM . NEM A CONVERTEDORA DE GNV SABE RESOLVER. JÁ TROQUEI BOBINA , CABO DE VELA. E VELA.. PASSEI A USAR UM ÓLEO SEMI SINTÉTICO. USAVA O W5 30 AGORA PASSEI A USAR O W10 40 PARA MOTOR COM MAIS DE CEM MIL QUILÔMETROS RODADOS.ME AJUDEM .

  62. augusto fernando da silva disse:

    prezado amigos tenho ford ka motor emdura e pois já fiz tudo velas bicos bobina bomba pois o carro pega mais você acelera o carro não faz nada você deixa uns 3 minutos funcionando ai passa a te aceleração o que pode ser muito obrigado pela ajuda

  63. Edipo disse:

    olá
    bom hj de manhã tirei os cabos das velas e coloquei limpa contato dentro deles pois estava muito sujos mais ao dar a partida depois de limpa o carro não liga o motor gira mais não liga ja verifiquei o sensor de impaquito ta normal , oque pode ser ? grato.

  64. bruno disse:

    Boa tarde, fera tenho um ka 2000 zetec. As vezes eu vou dar a partida e ele não funciona, entrei em alguns sites e vi q tinha uma pessoa nolado do carona com um botão vermelho, gostaria de saber qual o nome da peça pq quero trocala. Me carro pega do quando tem vontade. E tbm gostaria de saber se tm a peça pra vender em lojas ou se e so na Ford obrigado.

  65. bruno disse:

    E vi que dinha uma peça******

  66. Jose Fernando disse:

    Lendo os comentarios acima vi que os carros que apresentaram defeito no chicote do motor e sensor de rotacao, pois bem meu carro um Fiesta 1.0 Rocam 2011 2012 apresentou o mesmo defeito descrito acima e o carro esta com apenas 14000 km , custo do conserto nao autorizada R$ 1445,00 , e um absurdo ocorrer este problema num carro novo a qualidade dos componentes da Ford vai de mal a pior e querem conquistar aumentar a participacao no mercado deviam pelo menos melhora a qualidade dos seu produtos e tambem assumir este erro grotesco e corrigir o problema nos carros que apresentam o defeito de grava independente da garantia eu desisto de comprar carros Ford

  67. Afonso disse:

    Bom dia,
    eu tenho um Ford ka 97 motor endura, o carro não da a partida mas o motor gira, quando dou enguinição tem hora que faz o barulho da bomba de combustível jogando gasolina para da partida e outras horas não, e também se eu vou dar uma volta com ele se pega uma ladeira pequena ela desliga, parece que ta dando uns cortes de combustível, entrei em baixo do carro na parte do tanque e logo um pouco para trás próximo ao step do carro tem como se fosse uma caixa com duas mangueiras uma é de um plastico muito duro verde, que acredito que vá para o tanque de gasolina, e a outra mangueira mais flexevil vai por cima do tanque e essa mangueira estava solta e tinha uma peça parecendo um cachimbo com um pouco de cheiro de gasolina, tem alguma coisa a ver ? me ajudem se possível ! Obrigado

  68. David disse:

    Ola amigos tenho um escort 98 1.8 16v, precisei refazer a mecanica completa do motor, só que o mecanico não quer montar porque o brozen de mancal não é da marca metal leve, ele disse que pode comprometer todo o serviço, gostaria de saber se isso influi.

  69. edu disse:

    A quatro meses peguei um fiesta 97 1.0 endura, no começo não gostei porque o carro apresentava vários problemas, toda vez que eu passava em uma lombada, ou reduzia o carro ele morria, estava fraco, todas as vezes que eu precisava acelerar forte ele cortava a rotação, as vezes de quinta a 100km/h do nada a rotação caia e eu tinha que reduzir pra ele não parar, então comecei a mexer no endura, troquei sensor de fluxo de ar, atuador, velas, filtro de ar, filtro de combustível, limpei os bicos, limpei o tbi, troquei o refil da bomba de combustível, gastei uns 600 reais pra fazer tudo isso, agora o menino tá andando igual carro novo, chega a 120 brincando, ficou forte não morre mas
    Agora da até gosto dirigir ele ainda tem outras coisas que vou mecher esse carro tem um mecânica bem complicada mas é um carro bom pro dia a dia!!!!

  70. RAFAEL SANTOS disse:

    BOA TARDE COM QUANTOS KILOMETROS SE TROCA A CORRENTE DO FORD KA ANO 2010 SENDO QUE ELE JA ESTA COM MAIS OU MENOS 92.OOO KM RODADO OBRIGADO PELA ATENÇÃO

  71. juliano disse:

    boa noite queria c alguem podesse me ajudar quando eu ligo a ignição o carro liga mas os relogios do painel nao funcionam o q eu faço?

  72. Petterson disse:

    olá.tenho um ford ka 2003 zetec 1.0 que esta me dando dor de cabeças. quando acontece de ele morrer, ele não liga de jeito nenhum, pode gastar a bateria toda. só liga se empurrar, dando tranco ele pega, mas toda vez que morre é uum problema. alguem me de uma luz por favor?

  73. joão baptista disse:

    meu carro é um Audi A6, a bomba de gasolina não ativa e nem vem faísca na bubina.
    e tem um rele 208 em baixo do painel que fica fazendo um barulho, o que pode ser??

  74. Andre disse:

    Bom dia, alguem pode me ajudar. Tenho um Fiesta 97 Endura 1.0 e ontem saindo do trabalho ele não ligou e nem da nenhuma partida no motor. Quando viro a chave ascende as 3 luzes BATERIA, OLEO e FREIO DE MÃO e faz um somzinho tipo um apito bem baixo acho q é da injeção e SÓ. Parece q não chega energia no motor. O que seria hein! Obrigado, vlw Abraçso.

  75. Junior Escort 98 disse:

    BOM DIA !! COMPREI UM ESCORT SW 1.8 16 V E ME AMARREI NO CARRO ,ESTÁ LINDO DE TUDO!! SÓ QUE ELE TÁ COM UM MISTÉRIO, ESTÁ FUNCIONANDO NORMALMENTE QUANDO FAÇO A VOLTA PARA ESTACIONAR NUMA LADEIRA COM A FRENTE PARA CIMA, DEPOIS QUE EU VOU DAR A PARTIDA O MOTO SOLA MAS NÃO PEGA, PENSEI QUE ERA GASOLINA POR CAUSA DA INCLINAÇÃO MAS VERIFIQUEI QUE AINDA TINHA GASOLINA SUFICIENTE PARA PUXAR EMBORA A FLANGE DA BOMBA DE COMBUSTIVEL ESTIVESSE COM OS CONTATOS MEIOS DERRETIDOS,MAS MESMO ASSIM AINDA SE ESCUTA O BARULHO DA BOMBA TRABALHANDO. TEM CONDIÇÕES DA BOMBA ESTÁ LIGADA E NÃO MANDAR COMBUSTÍVEL PARA O MOTOR OU OUTRO TIPO DE PROBLEMA, JÁ QUE COINCIDENTEMENTE ISSO ACONTECE QUANDO O COLOCO NESSA POSIÇÃO?? DETALHE ISSO JÁ ME ACONTECEU 3 VEZES, ALGUÉM PODE ME DÁ UMA DICA???

  76. elias disse:

    BOA NOITE TENHO UM FORD FOCUS 2005 E TENHO UM GRANDE POBLEMA COM ELE POIS ELE LIGA NORMALMENTE MAIS QUANDO ANDO ALGUNS METROS ELE COMEÇA A FALHAR E TENHO QUR DESLICAR E LIGAR DE NOVO E AI POR DIANTE POIS FUI AO MECANICO E ME INFORMOU QUE PODERIA SE A LANBDA POIS TROQUEI E NAO RESOLVEL DEPOIS TROQUEI A BOMBA TAMBEM NÃO RESOLVE TROQUEI A BOBINA E AS VELAS E NAO RESOLVEU MEDIU AS PRESSOES DOS CABOS E NADA ACUSA POIS ESOU SEM OPÇAO E NAO SEI O QUE FAZER POR FAVOR ME AJUDEM ……

Deixe o seu Comentário

Atenção!!

1-Para que seu comentário seja melhor respondido, pedimos que coloque o máximo de detalhes possiveis sobre o modelo do carro e o que já foi feito para solucionar o problema. Quanto mais explicado for seu caso, mais facil é para nós darmos alguma dica.

2-Sempre que estiver ao seu alcance, ajude respondendo outros comentarios.

3-Lembrando que aqui damos dicas o que não quer dizer que vamos resolver seu problema, pois a mecânica automotiva já é difícil quando estamos presentes com o carro, imagina quando estamos a distancia.

4- Comente dentro de um texto que tenha relação com o modelo do seu carro ou com o tema da sua duvida, para isso use as categorias que estão do seu lado direito para selecionar um topico mais apropriado para seu problema ou dica.

5-Para que mais pessoas possam visualizar suas dúvidas, aumentando assim suas chances de resposta compartilhe este texto nas suas redes sociais. para isto basta clicar nos botões no lado esquerdo da sua tela.

6- Nós não cobramos nada pelas informações postadas neste Blog e nem pelas respostas nos comentários, mas se você quiser nos ajudar com uma contribuição de qualquer valor, ficaremos gratos. Para isto basta utilizar este botão:

A equipe do Dicas Mecânicas Agradece.

Ajude-nos a conseguir mais respostas para nossos comentários. É Simples e rapido, basta compartilhar esta Dica: